Mostrando postagens com marcador Juazeiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Juazeiro. Mostrar todas as postagens

domingo, março 30, 2008

(Baiano) - Bahia vence o uazeiro em sau despedida

Duelo de opostos. Assim se configurou a partida entre Juazeiro e Bahia pela última rodada da primeira fase do Baianão.

Despedindo-se da primeira divisão do futebol baiano, o Juazeiro entrou em campo já rebaixado, mas disposto a vencer para minimizar a vergonhosa campanha de 2008.

Já o tricolor da capital, líder do Campeonato, apostou no time misto para defender a primeira colocação.

O jogo começou pouco movimentado, mas como já esperado, com domínio total do Bahia, que ocupou mais seu campo de ataque. Concentrado em sua área defensiva, o Juazeiro foi mais faltoso e raramente levou algum perigo à meta adversária.

Somente nos últimos minutos, o tricolor juazeirense se mostrou mais eficiente e conseguiu criar jogadas ofensivas, mas o primeiro tempo terminou com um empate sem gols.

O Juazeiro inicia o segundo tempo criando três grandes oportunidades, mas como aconteceu na maioria das partidas ao longo do Campeonato, não finalizou com sucesso.

O Bahia correspondeu à máxima do futebol de quem não faz toma e aos 4 minutos, em jogada de contra-ataque pela esquerda, Pantico cruzou rasteiro e Cristiano abriu o placar o time da capital.

Aos 14 minutos, novamente Pantico, que não deu sossego à defesa juazeirense, cruzou e dessa vez Elias marcou para o Bahia.

Sem ter muito o que fazer para reverter o placar, o Juazeiro se entregou, o que facilitou ainda mais para o time da capital manter o placar.

Com a vitória, o Bahia soma 50 pontos e mantém-se na liderança. Pela segunda fase do Baianão, o tricolor enfrenta no próximo domingo o vice-líder Vitória da Conquista, na casa do adversário. O Juazeiro despede-se da série A com 9 pontos, sem conseguir um sequer no returno.

(Fut. Baiano) - Garantido na elite, Poções cumpre tabela com Camaçari

Após vencer o Juazeiro, e definir o rebaixamento do time à segunda divisão do estadual, o Poções viaja aliviado até a cidade de Camaçari, onde enfrenta a equipe local no próximo domingo, 23, pela última rodada da primeira fase. O Camaçari, por sua vez, não altera de qualquer modo a nona posição no certame, com 19 pontos. Os dois times, portanto, cumprem tabela, mas agrada a possibilidade de fechar suas participações no Campeonato Baiano com vitória.

Tanto Sapatão, técnico da equipe do Pólo, como Paulo Salles, do Poções, não devem alterar a formação do último compromisso de ambos. Pela confronto aparentemente desinteressado, uma injeção de ânimo se faz necessário nos atletas. Caso contrário, uma boa oportunidade para ver reservas originais em ação.

sábado, março 29, 2008

(Fut. Baiano) - Tricolor abusa das novidades em Juazeiro

Darci, Ávine, Douglas, Santiago e Daniel; Ramon, Rivaldo, Elias e Cléverson; Cristiano e Reinaldo Aleluia. Quem poderia imaginar um Bahia escalado assim?

Pois é desse jeito que Paulo Comelli vai armar seu time no jogo de domingo, às 15 horas, contra o Juazeiro, no Adauto Moraes, pela última rodada da primeira fase do Baianão. Além de não correr o risco de colocar pendurados para jogar, o treinador poupa Alison e Rogério. Ananias e Fausto estão suspensos e também não ficam entre as opções.

Em apenas um jogo, quatro atletas fazem suas estréias: os recém-contratados Cristiano e Cléverson, o prata-da-casa Douglas e o encostado Santiago.

“A ansiedade é grande. Com a zaga bem, o professor acaba não dando oportunidade, mas agora apareceu e eu espero confundir um pouco a cabeça dele”, disse Santiago, que treina no Fazendão há mais de um mês.

Em situação parecida está Cristiano, que em 2008 só fez treinar no J. Malucelli. “Fiz toda a pré-temporada lá e sempre disputava coletivos, mas recebi uma proposta do futebol russo e fiquei esperando. Isso só fez me prejudicar porque no final não deu certo. Desperdicei propostas de Coritiba e Atlético/PR, mas estou feliz aqui”, afirmou.

Segundo Comelli, o time é diferente, mas a força precisa ser a mesma. “É um jogo que parece não ter motivação, mas pra nós tem. Será uma equipe forte, que vai pra vencer”, decretou o treinador. É bom lembrar que só uma vitória garante a liderança ao Esquadrão.

Mesmo com os quatro debutantes, a principal novidade será o canhoto Ávine na lateral direita. Porém, Comelli garante que haverá um revezamento com o também canhoto Daniel, que será o lateral-esquerdo.

sábado, março 22, 2008

(Fut. Baiano) - Itabuna enfrenta Juazeiro de olho na classificação

Neste sábado de Aleluia, Itabuna e Juazeiro entram em campo, no Estádio Luiz Viana Filho, pela 20ª rodada do Campeontato Baiano, numa grande disparidade de objetivos. Enquanto o Dragão do Sul pode chegar ao G4 ao final da partida, o Tricolor do Norte pode respirar e sair da lanterna da competição.

No Itabuna, um resultado negativo é praticamente hipótese descartada. "Não podemos menosprezar o adversário, pois é uma equipe que precisa vencer e por isto todo cuidado é pouco", declarou Ferreira, treinador do time itabunense. "De qualquer forma, temos que fazer prevalecer nosso mando de campo e a força de nossa torcida", completou.

A única mudança na equipe é o retorno de Diego Aragão à lateral direita, em lugar de Tiago. Volante por vocação, Aragão vem atuando na lateral desde a dispensa de Léo Maceió, que não agradou ao treinador Ferreira. Wenkley seguiu o mesmo caminho do companheiro de posição, e Alfredo também não correspondeu às expectativas.

Desespero - "O coração é um vazio inexplicável". A declaração do zagueiro Nunes, após a derrota para o Colo Colo, deixa claro o espírito do Juazeiro Social Clube. O time, lanterna do campeonato sem vencer há quinze rodadas, tem pela frente mais uma difícil batalha para manter-se na primeira divisão do Baianão: conseguir vencer fora de casa o Itabuna, que luta por uma vaga no G4.

O discurso entre os jogadores do tricolor juazeirense parece ensaiado: "ainda temos chances e só dependemos de nós mesmos", é o que diz a maioria deles. Para o técnico Célio Gonçalves, o Juazeiro tem tropeçado em seus próprios erros e o que tem que ser feito agora é esquecer Poções e Fluminense, concorrentes diretos ao rebaixamento, e pensar no Juazeiro: "vamos trabalhar o psicológico dos jogadores e tentar melhorar em campo", diz ainda esperançoso o treinador.

O Juazeiro se reapresentou na tarde de quinta-feira e viajou para Itabuna no fim da manhã de sexta. Fransuele, que não viajou com a equipe, desfalca o time titular. A equipe que entrará em campo contra o Itabuna não conta com a presença de Alexandre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deve ter o retorno de Clóvis no ataque. Juninho Paraíba é a provável novidade no meio de campo.

sexta-feira, março 21, 2008

(Fut. Baiano) - Colo-Colo visa penúltimo passo para consolidar classificação

Depois de conquistar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Baiano, ao vencer o Juazeiro por 1 a 0 na quarta-feira, o objetivo do Colo-Colo é manter-se no G4 da competição e garantir sua classificação para a próxima fase fazendo o dever de casa. Por isso, o elenco do Tigre de Ilhéus sabe da importância de vencer o Bahia, neste domingo, no Estádio Mário Pessoa.

O treinador Zanata não poderá contar com dois jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Osmar deve ser substituído por Felipe ou Cléverton, enquanto atacante Marcão, que vinha atuando a apenas na segunda etapa, não interfere na escalação inicial da equipe que encara o Bahia.

Com 31 pontos ganhos, o Colo-Colo está a apenas quatro pontos da classificação. Para que ela se consolide na próxima quarta-feira, o Tigre precisa vencer o Bahia no próximo domingo e o Vitória da Conquista na quarta, além de torcer para que o Itabuna não vença um de seus dois próximos jogos - Juazeiro e Fluminense, ambas em casa.

O mesmo número de pontos (35) se aplica para o Colo-Colo garantir uma vaga na Série C. Basta que o Atlético faça apenas um ponto nas duas próximas partidas - Feirense, em Alagoinhas e Bahia, em Camaçari.