Mostrando postagens com marcador Arruda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Arruda. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Parte do Arruda é interditada. Aflitos e Ilha serão vistoriados

A pedido do Ministério Público de Pernambuco, o anel superior do Arruda foi interditado nesta quinta-feira. Alegando falta de segurança e alguns problemas de infra-estrutura, o MP proibiu que este setor do estádio seja utilizado no Estadual até que reformas sejam feitas.
Quem viveu uma situação ainda pior foi o Sete de Setembro. Isso porque seu estádio, o Gigante do Agreste, localizado em Garanhuns, foi completamente interditado. Faltam alambrados, banheiros, postos para a Polícia Militar e para um ambulatório, entre outras coisas. A diretoria do clube prometeu resolver todos os problemas até esta sexta, com o objetivo de poder usar seu estádio desde a primeira rodada do Pernambucano, que será iniciado neste final de semana.
A Ilha do Retiro e o estádio dos Aflitos, que pertencem a Sport e Náutico, respectivamente, passaram por reformas recentemente e também serão vistoriados nesta sexta-feira.

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Codecir tenta interditar parte do Arruda

A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) chegou nesta sexta-feira pela manhã no Arruda para interditar todo o anel superior e as cadeiras do estádio José do Rêgo Maciel. A equipe foi recebida pelo presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, e pelo advogado do clube, Eduardo Lopes.De acordo com o advogado, a Codecir não poderia ter interditado nenhuma área do Arruda, pois no último dia 20 representantes dos três clubes do Recife se reuniram com o Ministério Público, que deu até o dia 9 deste mês para que Sport, Náutico e Santas Cruz apresentasse um relatório com o que vai ser feito e o cronograma das obras para atender opedidos do Batalhão de Choque, da Celpe, dos Bombeiros, do Crea e da Vigilância Sanitária.“Eles chegaram dizendo que iriam cumprir um pedido do Ministério Público, porém fiz ver a eles que aquele pedido que eles tinham em mãos não estava atualizado em relação à última reunião. Fui pegar a ata da reunião do escritório e quando cheguei que mostrei a eles, a equipe já tinha colocado as fitas da interdição e disseram que não iriam voltar atrás para desfazer o que foi feito. Então a gente mesmo subiu e tirou as fitas do isolamento, pois ele não estava correto com o que foi acertado”, declarou Eduardo Lopes.O advogado, inclusive, afirmou que o Santa Cruz já entregou o relatório. “Já está nas mãos do Ministério Público o cronograma das obras do Santa Cruz. Então não tinha para que a Codecir fazer isso”, finalizou.

segunda-feira, março 12, 2007

Santa Cruz cede empate ao Porto



O Santa chegou a abrir 3x0 no Porto na primeira etapa, mas sucumbiu nos 45 minutos finais e cedeu o empate por 4x4 neste domingo (11), no Arruda. Agora, fica praticamente impossível para o tricolor buscar o segundo turno e chegar à final do Campeonato Pernambucano. O perigo agora é o rebaixamento, já que time das três cores tem apenas 13 pontos na classificação geral, dois a mais que a Cabense, a segunda rebaixada no momento.
Quem acostumou-se com as péssimas apresentações do Santa desde o Brasileiro do ano passado surpreendeu-se com os primeiros 45 minutos. O tricolor jogou com velocidade e voltou a fazer seu torcedor sorrir. Logo aos sete minutos, Marquinhos fez boa jogada, entrou na área e foi derrubado por Suélinton. Marcelo Ramos foi para a cobrança e não perdoou, fazendo 1x0. Sem perder tempo, Adauto entrou na área pelo lado direito, aos 19, e soltou uma bomba no canto direito alto de Marquinhos.
O Porto parecia que ainda estava em Caruaru e apenas assistia aos donos da casa correrem. E Marcelo Ramos estava esperto e aproveitou rebote do goleiro numa cobrança de falta de Marquinhos. Sozinho, ele só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol usando a cabeça, aos 23. O placar de 3x0 deu a entender que a vitória sairia fácil, até porque o adversário não esboçava qualquer reação.
Isso só veio acontecer no final da etapa. Aos 37, Joélson aproveitou falha da defesa coral na cobrança de escanteio e mandou para as redes. Mas Marcelo Ramos estava inspirado e tratou de jogar um balde de água fria apenas um minuto depois ao fazer seu terceiro gol na partida.
Assim terminou o primeiro tempo: Santa 4x1 Porto. No entanto, a segunda etapa parecia que apenas as camisas dos dois times eram as mesmas porque o que se viu foi completamente diferente e, até certo ponto, inacreditável.
Logo aos três minutos, Joélson aproveitou uma sobra na grande área e tocou na saída de Gottardi. Apenas dois minutos depois, Gonçalves cabeceou, o goleiro tricolor deu rebote e o próprio Gonçalves chutou forte para fazer mais um.
O placar de 4x3 da forma como estava construído deixava claro que o empate era apenas uma questão de tempo. E nem durou muito. Aos dez minutos, Diogo encontrou Joélson, que, assim como Marcelo Ramos, anotou seu terceiro tento na partida.
O que se viu daí em diante foi um pesadelo para os pouco mais de cinco mil tricolores. O Porto sempre chegava com perigo, principalmente quando a bola estava nos pés de Joélson. Em pelo menos duas oportunidades, Gottardi salvou a pátria tricolor.
Nem mesmo a expulsão de Wílson Sergipano aos 40 minutos fez com que o time da casa conseguisse o desempate. Pressionando desordenadamente e com muitos erros, principalmente na marcação, o Porto conseguiu segurar o empate heróico.
OUTROS JOGOS - Em Santa Cruz do Capibaribe, a Cabense bateu o Ypiranga por 1x0. No Carneirão, em Vitória de Santo Antão, Vera Cruz e Belo Jardim ficaram no 0x0.
Ficha do jogoSanta Cruz: Gottardi; Carlinhos, Hugo, Sidraílson (Ivson) e Marquinhos Caruaru (Michel); Renan, Romeu, Jairo e Marquinhos; Adauto (Robinho) e Marcelo Ramos. Técnico: Charles Muniz.Porto: Marquinhos; Suélinton (Wedson), Gonçalves, Romero e Piauí (Wando); Cosme, Márcio, Marcos Paraná (Wílson Sergipano) e Diogo; Joelson e Luís Eduardo. Técnico: Elenílson Santos.
Local: Arruda. Árbitro: Antônio André. Assistentes: Jossemar Diniz e Júlio César. Gols: Marcelo Ramos, aos oito; Adauto, aos 19; Marcelo Ramos, aos 23; Marcos Paraná, aos 37; e Marcelo Ramos, aos 38 do primeiro tempo. Joélson, aos três; Gonçalves, aos cinco; e Joélson, aos dez do segundo. Expulsão: Wilson Sergipano. Renda: R$ 25.275. Público: 5.081.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Santa Cruz pode sofrer punição por invasão de campo


Não bastasse todos os problemas que estão enfrentando dentro de campo, o Santa Cruz ainda deve sofrer outro revés na próxima semana. Com a súmula do árbitro Emerson Sobral em mãos, além das imagens do jogo diante do Belo Jardim, no último domingo, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, já enviou ontem um ofício ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça Desportiva solicitando punição ao Tricolor, devido à invasão de campo de dois torcedores pertencentes à organizada Inferno Coral.
“Claro que vai existir punição ao Santa Cruz. Já estou fazendo um ofício para mandar para o Tribunal de Justiça (TJD) e ao Ministério Público”, afirmou Carlos Alberto Oliveira, para depois fazer uma ressalva. “Mas é bom deixar claro que, depois dessas leis e do Estatuto do Torcedor, a Federação perdeu o poder de punição. Eu só vou encaminhar o ofício pedindo para que o Santa jogue um jogo de portões fechados”, explicou.
O presidente do TJD, Nelson Brito, confirmou o recebimento do ofício da FPF. “Passei pelo TJD, mas não havia chegado nada. Mas depois me ligaram de lá informando que chegou uma representação da Federação sobre isso. Como estava em viagem, eu não vi a partida. Mas, em tese, pode haver punição ao Santa Cruz. Uma comissão vai analisar ou o próprio pleno para decidir sobre o caso”, disse Brito, que preferiu não dar um prazo para sair o parecer.
“Essa semana não vai sair. Vou receber a representação da FPF e encaminhá-la para o procurador, que vai analisar e denunciar o clube ou não. Só depois disso, terá algum parecer. Isso deve acontecer só próxima semana”, contou.
Édson Nogueira (Edinho), presidente coral, preferiu esperar os fatos se desenrolarem para depois comentá-los. “Não vou me pronunciar enquanto não tiver alguma coisa de oficial. Mas vamos cumprir tudo o que o regulamento determinar”, declarou.
SÚMULAO Árbitro Emerson Sobral, que comandou o jogo entre Belo Jardim e Santa Cruz, no estádio da Vila Olímpica do Sesc, narrou na súmula, no item Incidente, o seguinte: “Aos 46 minutos do segundo tempo do jogo, dois torcedores vestidos com camisas da torcida organizada (Inferno Coral) do Santa Cruz invadiram o campo e partiram em direção ao senhor Moacir Monteiro da Silva Filho (Badé), número 6 do Santa Cruz, sendo contidos inicialmente pelo senhor Marcelo Silva Ramos (Marcelo Ramos), número 9 do Santa Cruz, e em seguida pelo policiamento. Informo ainda que os dois torcedores, que invadiram o campo, partiram da arquibancada onde estava torcida do Santa Cruz”.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Dispensas e contratações no Santa Cruz



No mesmo dia em que anunciou as dispenas do zagueiro Alex Pinho e do lateral-direito Luís Paulo o Santa Cruz contratou outros dois jogadores. Um deles é o meia Marquinhos, de 25 anos, numa negociação que já vinha demorando devido a outras propostas. O outro é um velho conhecido do torcedor pernambucano. Trata-se do lateral-direito Carlinhos, de 28 anos, que defendeu Náutico e Sport.
Marquinhos, apelido de Marcos Vicente dos Santos, deve chegar ao Arruda na próxima quinta-feira (8) e já demonstra pressa em vestir logo o uniforme e começar a jogar. "Quero me apresentar logo e entrar logo no ritmo para ajudar o Santa Cruz. Estou ciente da responsabilidade em defender o clube", apontou.
Com passagens por Flamengo, Avaí, Coritiba, São Paulo e Bayern Leverkusen entre outros, Marquinhos defende o um time do Nordeste pela primeira vez em sua carreira. "Já tenho experiência de jogar contra e sei que são times bastante competitivos. Quero entrar com bastante alegria para dar os títulos que o Santa Cruz merece", destacou.
Enquanto a dupla não chega, o time vai cumprir tabela diante da Cabense, nesta quarta-feira, às 20h30, no Arruda. Com dez pontos, o Santa ocupa a modesta sexta colocação. As duas ausências são os volantes Cleisson e Rodriguinho. Em seus lugares entram Renan e Róbson Luiz, respectivamente.
Renan fará sua estréia com a camisa tricolor. Ele foi contratado junto ao Atlético Mineiro e está ansioso, embora o jogo não tenha tanto valor. "Estou pronto e cem por cento para ajudar a equipe. Vou entrar com raça e determinação e, se depender de mim, o Santa não sai de campo sem os três pontos", avisou. Quem também estréia é Juliano. Ele vai na vaga de Alex Pinho.


Ficha do jogo


Santa Cruz: Gottardi; Paulo Ricardo, Adriano, Juliano e Badé; Romeu, Renan, Róbson Luiz e Cadu; Marco Antônio e Marcelo Ramos. Técnico: Givanildo Oliveira.

Cabense: Davi; Roma, Mi, Cleiton e Pedrinho; Edvan, Washington, Rafinha e Célio; Paulão e Eduardo. Técnico: Rinaldo da Costa.


Local: Arruda. Horário: 20h30. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Jossemar Diniz e Ivanildo Aroxa. Ingressos: R$ 5 (preço único).

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Santa Cruz ainda na briga


Apesar de estar a cinco pontos do Sport, a equipe do Santa Cruz permanece acreditando que ainda pode reverter esse quadro e conquistar o título do Primeiro Turno. Para tanto, os tricolores esperam vencer os próximos quatro jogos, inclusive um contra os rubro-negros, e que os rivais da Ilha do Retiro percam pelo menos mais uma partida.
“A distância continua porque o Sport também venceu, mas vamos lutar até o fim”, frisou o treinador Givanildo Oliveira, que gostou da postura do elenco contra o Náutico, ontem à tarde, no Arruda. “O time mostrou que está evoluindo. O grupo melhorou ainda mais. Gostei da vitória, pois nos manteve vivos, e do comportamento individual e coletivo do elenco”, declarou o técnico tricolor.
O atacante Marco Antônio também acredita que a equipe está crescendo de produção e, por isso, tem chances de lutar pelo Turno. “O Sport ainda tem dois clássico pela frente. Estamos evoluindo bem e a tendência é que a gente melhore e possa brigar pelo título”, disse. Já o zagueiro Adriano prefere a cautela e se mantém na defensiva até na hora das declarações. “Temos que manter os pés no chão. Existe uma distância grande para o líder e a conquista está difícil. Mas nada está definido”, observou.
Em relação ao jogo contra os timbus, Adriano falou que prevaleceu a marcação do time para conquistar a vitória. “O jogo se definiu na pegada, além da força de vontade. Estamos melhorando. Temos que acertar alguns detalhes de posicionamento, mas valeu pela dedicação de todos”, comentou. O companheiro dele de setor, o zagueiro Sidraílson, também ressaltou o trabalho dos atletas do meio-campo e do ataque. “A bola chegava mais fácil para a gente porque o pessoal da frente ajudou bastante”, analisou. “Fizemos um bom jogo, só que precisamos pensar agora no Central. Será mais uma pedreira e praticamente uma final”, acrescentou.
TreinoHoje pela manhã, haverá trabalho apenas para o lateral-esquerdo Moreno e para o atacante Adalto, últimos atletas a se apresentarem no Arruda. Os demais atletas só treinam na parte da tarde. Também hoje, a direção de futebol poderá anunciar a contratação de um meia-atacante. Comentou-se ontem que Cristian, que assinou com o Náutico no sábado, seria esse homem. No entanto, como assinou com os alvirrubros, o colegiado estaria fechando com outro jogador da posição.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Givanildo Oliveira faz mudanças no Arruda


"Se há necessidade de mexer não tem porque não fazer. Não dá para ser um técnico omisso. O Campeonato é curto e não posso ficar esperando". Com estas palavras o técnico do Santa Cruz, Givanildo Oliveira, justificou a entrada de cinco novos atletas na equipe que enfrenta hoje, às 20h45, o Ypiranga, no estádio do Arruda. A partida é válida pela quarta rodada do Pernambucano, onde, até o momento, o tricolor ocupa apenas a sexta posição, com quatro pontos ganhos.Ciente da necessidade de vencer e entrar definitivamente na briga pelo título do primeiro turno, o treinador coral aboliu o esquema 3-5-2 e passou a adotar o 4-4-2. Antes de iniciar o coletivo de ontem à tarde, Givanildo conversou com a equipe que começa a partida diante do Ypiranga. A única ausência no treino foi a do atacante Marcelo Ramos, liberado para resolver problemas particulares em Salvador. Em seu lugar, treinou o garoto Porcellis que, ao que parece, vem agradando ao técnico a cada treinamento. "Se tivesse aqui, o Marcelo treinaria entre os titulares. Pelo que sei, ele está retornando hoje (ontem), às 18h. Em todo caso foi bom porque observei a movimentação de Porcellis, que não deixa de ser uma boa opção", declarou Givanildo Oliveira.Esta alteração no ataque não foi efetivada, mas as outras cinco mexidas eram imprenscindíveis para uma possível melhora no rendimento da equipe, segundo o treinador. E elas começaram logo pela camisa 1. O prata-da-casa Anderson perdeu o posto de titular para o novato Eduardo Gottardi, jogador de 21 anos e que veio do Internacional-RS. "Jogar numa equipe como o Santa Cruz sempre vai haver pressão. Agora, a gente tem que sempre pensar positivo. Sei que minha função é de confiança. Não é à toa que somos os primeiros a entrar em campo e os últimos a deixá-lo", disse Gottardi.Dando prosseguimento às alterações, Givanildo promoveu os laterais Paulo Ricardo - em lugar de Luís Paulo - e Fabiano na vaga de Max. No meio-de-campo, entrou o volante de marcação Romeu, uma das peças mais solicitadas por Givanildo nos últimos dias, tamanha vulnerabilidade existente no setor. Para criação das jogadas, entrou Cadu, em lugar de Fabrício Ceará, que cumpre suspensão automática. Com isso, Marco Antônio foi definitivamente deslocado para o ataque ao lado de Marcelo Ramos ou, quem sabe, do novo queridinho do Arruda, Porcellis.Santa CruzGottardi; Paulo Ricardo, Adriano, Sidraílson e Fabiano; Romeu, Cleison, Rodriguinho e Cadu; Marco Antônio e Marcelo Ramos (Porcellis) Técnico: Givanildo OliveiraYpirangaRomero; Gilberto Matuto, Humberto, Nenén, Nando; Ricardo Baiano, Savoca, Miltinho e Jackson; Claudinho e Wellington. Técnico: Ademir MüllerLocal: Arruda Hora: 20h45 Árbitro: Ricardo Tavares Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior Ingressos: R$ 5,00 (sócios e estudantes) R$ 10,00 (arquibancada)