Mostrando postagens com marcador Guarany de Porto da Folha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Guarany de Porto da Folha. Mostrar todas as postagens

sábado, fevereiro 07, 2009

(Sergipano) - Os quatro primeiros times jogam fora na sexta rodada.

A sexta rodada do Campeonato Sergipano acontece amanhã, com a realização de cinco jogos, e apresentará duelos distintos. O líder Itabaiana visita São Domingos para enfrentar o time da casa. O segundo colocado Sete de Junho desafia o Guarany, em Porto da Folha. O Confiança, terceiro colocado, tenta aproximar nos dois lugares diante do Canindé, fora de casa. O quarto colocado Olímpico mede forças com o Sergipe, que não atravessa uma fase boa. O quinto duelo é entre São Cristóvão e América, na cidade histórica.

No Sergipe, os jogadores tiveram a sua reapresentação ao técnico interino Pedro Costa antecipada para a manhã de ontem, quando realizaram um trabalho físico, apesar do desgaste com a derrota para o América, na quinta-feira passada, no Estádio Durval Feitosa, em Própria. Também contribuíram os atos de vandalismo de alguns torcedores, que logo após a partida com o time americano, foram ao Estádio João Hora de Oliveira cobrar mais empenho e vitórias da equipe, e causar danos materiais nos automóveis do cabeça-de-área Chicão, do atacante Hugo Henrique e do preparador físico Givaldo Lessa.

Quem não enfrentou o América teve uma carga de trabalho maior, enquanto os protagonistas que fizeram parte de mais um fracasso da equipe no Sergipão 2009, foram submetidos a uma atividade mais leve. Apesar de dirigentes, comissão técnica e jogadores fazerem plano de recuperação, ainda na primeira fase do campeonato, o clima no Mundão do Bairro Siqueira Campos não é muito bom.

No Confiança, após o empate contra o São Cristóvão, o time retornou aos treinamentos, na tarde de ontem. Uma parte do grupo foi fazer um trabalho de regeneração na piscina da Universidade Tiradentes (UNIT) e os atletas que não jogaram ou atuaram pouco, fizeram um coletivo com o time de juniores, do próprio Dragão. Os zagueiros Bira e Valdson estão entregues ao departamento médico.

São Cristóvão

Com cinco pontos positivos, na classificação geral do turno, o técnico Merrinho espera mais uma grande atuação que, se concretizada, segundo ele, a depender ainda de tropeços do Confiança, Sete de Junho, São Domingos, Canindé, Sergipe e Olímpico, o São Cristovão amanhecerá segunda-feira, como candidato a uma das vagas para o quadrangular final da primeira fase do certame. “Temos de fazer o dever de casa com 100% de acerto. Se isso acontecer, o que esperamos, o São Cristovão vai mais longe no campeonato, podem acreditar”, concluiu o experiente orientador.

Jornal da Cidade.

quarta-feira, janeiro 14, 2009

(Sergipano) - Diretoria do Guarany fecha com o atacante Acássio.

A diretoria do Guarany de Porto da Folha continua se movimentando e contratando reforços para disputa do Sergipão 2009. A última novidade do Galo do Sertão foi a contratação do atacante Acássio. Ele está de volta ao Guarany já que participou da última temporada. “Fui para o Olímpico de Itabaianinha, mas não cheguei a assinar e decidi permanecer aqui em Porto da Folha”, confirma Acássio. Acássio Dias da Cruz, 20 anos, que foi revelado na equipe do Pirambu, tem passagens por Itauna/MG e América de Propriá, além de atuar no futebol paulista e de Marrocos.
Futebol Sergipano.