Mostrando postagens com marcador Queimadense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Queimadense. Mostrar todas as postagens

terça-feira, abril 28, 2009

(Paraibano) - Lee, ex-Queimadense, reforça Auto.

O Auto Esporte segue se reforçando para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. A diretoria do clube confirmou nesta terça-feira, 28, a contratação do atacante Lee. O jogador estava defendendo a equipe da Queimadense, que foi eliminada pelo Treze nas semifinais do segundo turno do estadual.

Os dirigentes da agremiação estão à procura de um meio-campista e o nome mais cotado seria do jogador Betinho, caso ele não tivesse sido confirmado pelo o Centro Sportivo Paraibano (CSP).

O presidente Edvalson Travassos está tentando viabilizar um amistoso contra uma equipe que disputou a primeira divisão do campeonato paraibano. “Queremos marcar um jogo contra um clube forte, que poderá ser o Campinense. O objetivo é fazer um teste de fogo nesse momento que antecede a segunda divisão”, disse.

O Auto Esporte estreia na Segunda Divisão no dia 10 de maio contra a Desportiva, na cidade de Guarabira. Este ano, segundo o regulamento, três times irão ascender à Primeira Divisão.

Fonte: Ascom.

sexta-feira, abril 17, 2009

(Paraibano) - Treze com a mão na vaga.

O Treze se vingou da Queimadense e devolveu os 2 a 0 que tomou domingo, na fase classificatória, na revanche desta quinta-feira no estádio Amigão, em Campina Grande, pela semifinal do returno do Campeonato Paraibano. Gildásio e Cléo Paraense marcaram os tentos do Alvinegro, em cada tempo.

Com o resultado, o Galo deixou bem encaminhada sua classificação nas finais do turno, pois pode perder até por dois gols de diferença para o Carcará da Serra, domingo no mesmo local, que se credencia para decidir o título contra o vencedor do confronto entre Sousa x Campinense. No jogo de ida, o time sertanejo venceu a Raposa por 3 a 2 e ampliou sua vantagem.

O JOGO

Treze e Queimadense fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente. Mas é o time alvinegro que parte para o ataque e ganha escanteio logo aos dois minutos. Jaime bate, mas André Lima faz falta em Eduardo.

Aos 10 minutos, foi a vez do Carcará da Serra chegar ao gol do Galo. Alex Xavier faz falta em Sandrinho, perto da área. Nildo bate, mas a bola bate na defesa e sai.

Com melhor posse de bola, o Galo tem uma grande chance de marcar. Gustavo puxou contra-ataque e lançou para Gildásio, que bate forte, assustando o goleiro Paulo Renato, aos 17 minutos. O mesmo Gildásio perdeu outra boa chance de marcar. Ele entrou livre e chutou para fora.

Mas depois de tanto insistir, o Galo finalmente abriu o placar. Gildásio, que havia perdido dois gols, marcou para os trezeanos aos 43 minutos. Ele recebeu de Cléo na entrada da área e chutou sem chances para Paulo Renato. Após o tento, o time galista ainda criou outra boa chance, mas o placar mesmo termina com a vitória parcial por 1 a 0 sobre o Carcará.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, os dois times não mudam. O Treze segue mandando nas ações, mas a partir dos cinco minutos, o Carcará equilibra e procura chegar ao gol de empate.

Aos 10, os times decidem fazer modificações. No Galo, entram Tony e Lecheva nos lugares de Maurício Gaúcho e Gildásio, respectivamente. Pelo lado da Queimadense, o técnico Valério Ramos saca Sandrinho e Lee e coloca em campo Alex Olinda e Juliano. Apesar das modificações, as equipes seguem fazendo jogo na base da cautela.

Aos 20 minutos, o Galo tem boa chance de ampliar. Cléo faz grande jogada e passa para Nonato, que chuta, mas sem perigo. Mas o gol estava amadurecendo. E aos 25 minutos, Cléo “roubou” a bola do zagueiro Anselmo e e chutou com categoria, fazendo Treze 2 a 0 Queimadense.

O tento animou ainda mais a equipe alvinegra, que tentava deixar bem encaminhada sua classificação. Aos 33 minutos, Nonato recebe de Lecheva e perde grande chance.

A Queimadense, por sua vez, procurava diminuir o placar, mas seus atacantes não estavam levando a melhor sobre a zaga trezeana. Aos 39 minutos, o volante trezeano Roni toma cartão amarelo, o terceiro da série, e é substituído por Bruno. O tempo avança para o final e o Galo passa a administrar o resultado até o final da partida.

Ficha Técnica

Treze
Rodrigues, Gustavo, André Lima, Maurício Gaúcho (Tony) e Jaime; Alex Xavier, Daniel, Roni (Bruno) e Gildásio (Lecheva); Cléo Paraense e Nonato. Técnico – Marcelo Vilar

Queimadense
Paulo Renato, Giovani, Eduardo, Anselmo e Alemão; Éder Paulista, Roquelan, Tiago (Dajailson) e Nildo; Lee (Juliano) e Sandrinho (Alex Olinda). Técnico – Valério Ramos

Árbitro – Roberto Lima
Assistentes - Griselildo de Sousa e Kleber Camelo
Gols – Gildásio (T), aos 43min do 1º tempo; Cléo Paraense (T), aos 25 min do 2º tempo
Cartão amarelo – Lee, Tiago, Anselmo, Eder Paulista (Q), Maurício Gaúcho, Roni (T)

Fonte: Paraiba Online.

terça-feira, abril 14, 2009

(Paraibano) - Semifinais do segundo turno começam nesta quarta-feira.

As semifinais do segundo turno do Campeonato Paraibano começam nesta quarta-feira. O Sousa, campeão do primeiro turno, enfrenta o Campinense, fora de casa, às 20h30.

O Sousa joga por dois resultados iguais, já que fez melhor campanha na fase classificatória. A equipe terminou em segundo lugar, com 15 pontos, enquanto o seu adversário foi o terceiro colocado, com 14.

Completando...
A outra semifinal acontece na quinta-feira. O Queimadense recebe o Treze, que joga por dois resultados iguais, já que foi o líder da fase classificatória, com 16 pontos. O Queimadense terminou na quarta colocação, com 12.

As partidas de volta devem acontecer neste domingo, mas ainda os horários não foram definidos pela Federação Paraibana de Futebol.

Confira os jogos das semifinais

Quarta-feira
20h30
Campinense x Sousa

Quinta-feira
20h30
Queimadense x Treze

Fonte: Futebol Interior.

(Paraibano) - FPF confirma jogo para estádio José Cavalcanti.

A diretoria do Campinense Clube recebeu na tarde desta segunda-feira, 13, através de telegrama enviado pela FPF (Federação Paraibana de Futebol), a confirmação do local da segunda partida das semifinais entre o Campinense e o Sousa no próximo domingo, 19, para o Estádio José Cavalcante, em Patos.

De acordo com a correspondência, enviada pelo diretor técnico da FPF, Douglas de Araújo Gomes, a definição sobre o local da partida segue “o regulamento da competição em seu artigo 29, onde diz que o estádio para jogos das semifinais e finais só serão realizados tendo a capacidade para 10 mil torcedores".

A primeira partida entre Campinense e Sousa será realizada na próxima quarta-feira, 15, às 20h30, no Estádio O Amigão. As outras semifinais, entre Treze e Queimadense foram confirmadas para a quinta-feira e domingo, também no Amigão.

Fonte: Futebol da Paraiba.

(Paraibano) - Motivada e livre da degola, Queimadense agora quer título.

Livre do rebaixamento e com vaga assegurada nas semifinais do segundo turno do Campeonato Paraibano, a Queimadense respira aliviada.

Depois de sofrer com a possibilidade de ser rebaixado para a segunda divisão do próximo ano, o Carcará termina a fase classificatória com a sensação de parte do dever cumprido.

“Nada acabou” – é o que garante o técnico da equipe Valério Ramos. Depois de ficar com uma das quatro vagas, a equipe se prepara para mais uma etapa da competição. E o adversário será novamente o Treze. “O Treze é uma equipe superior à nossa, mas vamos jogar de igual para igual” – avaliou.

Para Valério, o empenho e a dedicação da equipe foram válidos e o time foi merecedor da vitória. O técnico destacou as dificuldades que teve ao longo da competição e disse sonhar com o título paraibano. “Quem não sonha?” – brincou.

Para o primeiro jogo das semifinais diante do mesmo Treze, na quinta-feira, no Estádio O Amigão, a Queimadense não poderá contar com Igor que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso domingo.

Fonte: Soesporte.

(Paraibano) - Galo já está focado na revanche contra a Queimadense.

Agora é pra valer. Depois de poupar praticamente todos os titulares na partida de domingo contra Queimadense, quando perdeu por 2 a 0, o Treze já está novamente focado para o duelo diante do adversário, agora de 180 minutos valendo vaga na final do segundo turno do Campeonato Paraibano. O primeiro confronto acontece na quinta-feira, no Amigão, e o outro domingo, no mesmo local.

Como terminou a fase classificatória em primeiro lugar com uma rodada de antecedência, daí ter colocar um time misto em campo domingo, o Galo joga por dois resultado iguais para decidir o turno contra o vencedor do outro duelo entre Sousa x Campinense.

Nesta segunda-feira, o elenco alvinegro voltou aos trabalhos, quando o técnico Marcelo Vilar realizou treino com os titulares que não atuaram domingo.

“Agora é matar ou morrer. Vamos contar com a volta dos titulares que ficaram de fora por precaução ou contusões, para que possamos buscar um resultado positivo e que nos deixará tranqüilos para a partida de volta do domingo”, disse o comandante.

Para este jogo, Celso, Erlon e Cleidson provavelmente ainda não terão condições de atuar, pois estão entregues ao Departamento Médico.

Fonte: Paraiba Online.

domingo, abril 12, 2009

(Paraibano) - Queimadense vence mistão do Treze e fica com quarta vaga.


A Queimadense conseguiu seu objetivo. Jogando no estádio Presidente Vargas, o Carcará venceu o Treze, que poupou quase todos os titulares, por 2 a 0, com gols de Giovani, aos 15 minutos e Igor, aos 29 minutos do segundo tempo;

E com o rersultado, o time do técnico Valério Ramos ficou com a quarta vaga das semifinais do returno e, de quebra, a permanência na divisão principal do Campeonato Paraibano, pois terminou com 13 pontos e 16, respectivamente.

Como terminou em quarto, a Queimandense volta a enfrentar o Treze, primeiro colocado com duas rodadas de antecedência, em dois jogos das semifinais. O primeiro jogo deve acontecer quarta ou quinta, já que o Carcará tem mando de campo e, também o fato do Caampinense enfrentar o Sousa, em Campina Grande.

Fonte: Paraiba Online.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Paraibano) - Sousa vence Queimadense e também está nas semifinais.

Campeão do primeiro turno, o Sousa Esporte Clube deu passo importante para tentar a conquista do Campeonato Paraibano de forma direta. Isso porque o Dinossauro venceu a Queimadense por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa, e garantiu a terceira vaga nas semifinais por antecipação – as outras são de Treze e Campinense.

Com o resultado, o Sousa chegou aos 12 pontos, não podendo ser mais alcançado pelo quinto e sexto colocado, Esporte e Botafogo, que somam sete pontos cada. Já Queimadense, ainda se mantém no páreo, pois com nove pontos, basta vencer o Treze domingo ou mesmo empatar, dependendo de tropeços dos concorrentes abaixo da tabela.

Na partida desta quarta, Edmundo abriu a contagem para o Sousa, chegando ao seu 12º gol no Estadual.O outro foi marcado por Juninho. O Carcará da Serra, que ainda corre risco de rebaixamento (soma 13 pontos no geral), descontou com Juninho. No sábado, o Sousa recebe o Esporte, encerrando esta fase.

Fonte: Paraiba Online.

quarta-feira, abril 08, 2009

(Paraibano) - Treze x Queimadense será domingo e Sousa x Esporte no sábado.

O departamento técnico da Federação Paraibana de Futebol confirmou a mudança de dois dos quatro jogos marcados para domingo, última rodada da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Paraibano 2009.

A informação destaca a alteração no jogo Sousa x Esporte do dia 12 (domingo) para 11 (sábado), das 16 para 18 horas, a pedido do Sousa.

Enquanto que a partida entre Queimadense x Treze será no dia 11 (sábado), às 16 horas, no Presidente Vargas. Pela tabela o jogo estava marcada para o dia 12 (domingo), no Amigão. O pedido foi feito pelo Queimandense.

Fonte: So Esporte.

domingo, abril 05, 2009

(Paraibano) - Jogadores 'prata da casa' salvam o Botafogo.

O meia Leozinho, que foi utilizado como ala e o meia Vanvan, considerados ‘prata da casa’ se destacam no Botafogo, justificando uma das preocupações do conselheiro e ex-diretor do clube, Zezinho Botafogo.

Os dois jogadores foram escalados no jogo passado, quando o Botafogo venceu a Queimadense por 4 a 1, deixando o time alvinegro com chances de classificação para a próxima fase do segundo turno.

Responsável pela revelação de valores que estão se destacando em vários times brasileiros e até no exterior, quando foi diretor de futebol amador Botafogo, Zezinho Botafogo não esconde o contentamento pela vitória do Botafogo, principalmente utilizando jogadores da base, como Leozinho e Vanvan.

Zezinho Botafogo, inclusive é o responsável pela revelação de Leozinho que nasceu na cidade de Sapé e que começa a mostrar que tem condição de ajudar o Botafogo nas grandes conquistas.

Lembra, o ex-diretor que, o Botafogo revelou jogadores como Fernandes que atua no Campinense e Edson Ratinho, que joga no futebol da Grécia.

Fonte: So Esporte.

quinta-feira, abril 02, 2009

(Paraibano) - Botafogo com reforços na decisão.

O Botafogo tem uma semana decisiva pela frente e desta forma o elenco botafoguense segue a preparação para o jogo de vida ou morte diante da Queimadense, sábado, em Campina Grande, quando define sua sorte no Paraibano 2009.

Com apenas quatro pontos, o Belo precisa vencer o empolgado Carcará da Serra, que está em crescente nesta fase, com três vitótorias e ocupando a terceira colocação.

Para o confronto contra a Queimadense, o técnico Maurício Simões poderá contar com os retornos do meia Jean Carlo, desfalque bastante sentido na partida contra o Sousa, do volante Jaelson e do atacante Fabrício Ceará, que deve ser liberado pelo DM botafoguense.

Em contrapartida o Belo não´terá três jogadores para o compromisso: os meias Fernando Pilar e Juninho, além do lateral Fernandinho, todos suspensos.

Fonte: Paraiba Online.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Paraibano) - Com atraso de meia hora, Queimadense vence Inter.

A Queimadense conseguiu mais uma vitória no segundo turno do Campeonato Paraibano. O time derrotou o Internacional pelo placar de 2x1, em jogo realizado na noite desta terça-feira, 31, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Os gols do Carcará da Serra foram marcados por Le, enquanto Leandro descontou para o time pessoense. A partida demorou cerca de meia hora para começar, já que não havia ambulância no estádio.

Com o resultado a Queimadense segue na zona de classificação, agora com 9 pontos e ocupando a terceira posição. Na classificação geral, a SESQ está com 13 pontos, quatro a mais que o Internacional e cinco do Esporte de Patos. A Queimadense enfrentará nas próximas rodadas: Botafogo, Sousa e Treze.

Já o Inter tem apenas 1 ponto no returno e não tem mais chances de chegar às semifinais, além de ficar mais perto do rebaixamento. No geral, o colorado soma nove pontos. O Inter ainda terá pela frente o Sousa (em João Pessoa), Esporte (em Patos) e Nacional (em Patos).

Fonte: Agora Esportes.

sábado, março 28, 2009

(Paraibano) - Queimadense bate Nacional no finalzinho e entra na zona de classificação.

Com um gol de Leandro aos 45 minutos do segundo tempo, a Queimadense venceu o Nacional de Patos por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande e segue com reais chances de conseguir uma vaga nas semifinais do returno do Paraibano.

O resultado desta tarde coloca o time do Carcará da Serra na zona de classificação, pois passou a somar seis pontos, ocupando a quarta posição. Já o Nacional, que perdera na rodada anterior para o Treze, em casa, caiu para sexta colocação, com três pontos.

A Queimadense, agora se prepara para enfrentar o Internacional na próxima terça-feira, em João Pessoa, jogo que fecha a terceira rodada. Pela quarta, o time do técnico Valério Ramos vai encarar o Botafogo, no sábado, dia 4. O Naça somente atua no domingo, dia 5, contra o rival Esporte.

Fonte: Paraiba Online.

domingo, março 22, 2009

(Paraibano) - Campinense bate Queimadense, mantém 100% e segue na liderança do returno.

O Campinense manteve 100% de aproveitamento no segundo turno, ao vencer a Queimadense por 3 a 1, neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Rodrigo Broa, Ailton, que fez sua estreia, e o jovem Jailton, cabendo a Rockland descontar para o Carcará da Serra.

Com o segundo triunfo – antes goleara o Inter por 5 a 1 – o Campinense segue na liderança da fase classificatória, com seis pontos ganhos, mesma pontuação do rival Treze, mas leva vantagem no saldo de gols – seis contra quatro.

Na próxima quarta-feira, a Raposa recebe o Sousa no Amigão. Já a Queimadense folga nesta terceira rodada, já que pela tabela, enfrentará o Internacional somente no dia 31, em João Pessoa.

O JOGO

O Campinense começou a partida indo com tudo para cima da Queimadense, e aos cinco minutos, perdeu chance de abrir o placar com Raiff, que livre chutou para fora. Em seguida, o atacante proporcionou mais dois lances de perigo, aos oito e 10 minutos, respectivamente, quando sofreu faltas. Emerson cobrou ambas por cima do gol.

Aos 23 minutos, mais uma chance desperdiçada. Desta vez por parte de Marquinhos Marabá, que recebeu de Washington e chutou por cima. O Carcará da Serra deu ar de sua graça somente aos 25 minutos, com Alex Olinda, que chutou fraco.

Mas depois de perder muitos gols, a Raposa finalmente chegou lá. Rodrigo Broa recebe de Washington e acerta forte chute de fora da área, sem chances para o goleiro Osmar, aos 26 minutos. Campinense 1 a 0 Queimadense. O gol deixou o time rubro-negro ainda mais animado, no entanto, os atacantes seguiam desperdiçando as chances.

Aos 29 minutos, o técnico tricolor Valério Ramos, resolveu colocar Rockland entra em lugar do atacante Juliano para tentar segurar o meio-campo rubro-negro. Mesmo assim, o campeão paraibano seguiu tentando ampliar o placar, o que não aconteceu.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, a Queimadense volta com Djailson em lugar de Eder. O Campinense volta com a mesma equipe. E logo aos 2 minutos, o rubro-negro teve uma grande chance de ampliar. Marabá entra na área adversária e perde gol feito.

E como diz aquele velho ditado, de que ‘quem não faz leva’, o Tricolor foi lá e empatou. Alex Olinda cruzou e Rockland chutou sem chances para Pantera, aos três minutos. Queimadense 1 a 1 Campinense

Depois de sofrer o tento de empate, a Raposa partiu em busca do segundo gol, mas os atacantes seguiam perdendo um “festival de gols”. Aos 13 minutos, Raiff, livre de marcação dentro da área e gol goleiro Osmar batido no lance, chuta para fora. Depois disso, ele acaba sendo substituído por Ailton, que faz sua estreia no futebol paraibano após brilhar no futebol alemão.

E o atacante não fez feio. Em sua primeira participação, Ailton colocou o Campinense na frente de novo, ao fazer gol de placa tocando por cima do goleiro Osmar, aos 19 minutos. Campinense 2 a 1. O gol reanimou o campeão paraibano, que tentou liquidar o jogo e teve chance com Marabá em duas oportunidades, mas o atacante segue com a má fase. Após o lance, o atacante é substituído pelo jovem Jailton, aos 32 minutos.

Satisfeito, o Campinense seguiu em busca do terceiro gol e conseguiu aos 44 minutos, justamente com Jailton, aos 44 minutos para alegria da torcida rubro-negra. Campinense 3 a 1 Queimadense.

Ficha Técnica

Campinense
Pantera, Fábio Santana, Emerson, Márcio Paraíba e Fernandes; Charles Vagner, Lessandro, Rodrigo Broa (Edson Piauí) e Washington; Raiff (Ailton) e Marquinhos Marabá (Jailton). Técnico – Ferdinando Teixeira

Queimadense
Osmar, Geovani, Eduardo, Anselmo e Eder (Djailson); Gilmar (Beto Mexirica), Tiago, Igor e Nildo; Juliano (Rockland) e Alex Olinda e. Técnico – Valério Ramos

Árbitro - José Renato
Assistentes - Griselildo Souza e Oberto Silva
Gols – Rodrigo Broa (C), aos 27min do 1º tempo; Rockland (Q), aos 3min, Ailton (C), aos 19min, Jailton (C), aos 44min do 2º tempo
Cartão amarelo – Rodrigo Broa, Fernandes (C)

Fonte: ParaibaOnline.

sábado, março 21, 2009

(Paraibano) - Campinense faz promoção para mulheres e só define time domingo.

Entusiasmada com a estreia vitoriosa no segundo turno, quando goleou o Internacional por 5 a 1, fora de casa, a diretoria do Campinense aposta na presença maciça da torcida no jogo de domingo, contra a Queimadense, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande, válido pela segunda rodada. Será o duelo de seis pontos, pois quem vencer segue na ponta da tabela da fase classificatória.

E como forma de atrair maior número de torcedores, a direção rubro-negra decidiu nesta sexta-feira, fazer promoção para mulheres, ou seja, a que estiver acompanhada não pagará ingresso em qualquer parte do estádio.

Para os homens, os preços dos ingressos são mesmos cobrados anteriormente: R$ 10 na arquibancada geral, R$ 20 na arquibancada sombra e R$ 40 nas cadeiras. Estudantes e idosos, mediante apresentação de comprovante, pagam metade destes valores. No caso das crianças até 12 anos, elas pagam R$ 5 em qualquer lugar do estádio. Os torcedores que quiserem comprar os ingressos antecipadamente podem procurar a Loja do Clube, que fica no Edifício Lucas, neste sábado.

COLETIVO

O meia Edson Sá está fora da partida deste domingo, contra a Queimadense,. Com o terceiro cartão amarelo, o jogador cumprirá suspensão automática. Com isso, abre-se a vaga para o reaparecimento do atacante Marquinhos Marabá.

Mas, o técnico Ferdinando Teixeira só vai definir mudanças na equipe momentos antes da partida, porque outros jogos estão sob cuidados médicos, casos do lateral Gustavo e Fábio Santana, Gluber Gomes, Ricardo Oliveira, Jadson, entre outros.

O certo é que o comandante gostou da atuação do time e deve manter basicamente a formação do encontro anterior. No coletivo que comandou nesta sexta à tarde no local da partida, houve empate entre titulares e suplentes por 1 a 1, gols de Raiff e Ciro

"O time esteve bem, soube conter as investidas do adversário e no segundo tempo, teve ainda mais competência para ampliar o resultado. Agora, quanto às mudanças, temos ainda alguns jogadores à nossa disposição", disse Ferdinando Teixeira.

O Campinense lidera o returno ao lado de Queimadense, Treze e Nacional, mas leva vantagem no saldo de gols para os concorrentes.

Fonte: Paraiba Online.

(Paraibano) - Esporte promete recuperação contra o Treze domingo no 'JC'.

Depois da derrota sofrida na ultima quarta-feira (18) para a Queimadense no jogo de estréia do segundo turno do Campeonato Paraibano 2009 que foi realizado no estádio José Cavalcanti em Patos, o Esporte tenta esquecer o ocorrido e agora pensar somente em se reabilitar diante do Treze, jogo a ser realizado no próximo domingo (22), às 16:00h na cidade de Patos.

Para o confronto entre o Pato e o Galo, o treinador alvirrubro Ramiro Sousa, terá a sua disposição quase todo o elenco, exceto do atacante Robertinho que foi punido com o terceiro cartão amarelo no ultimo jogo contra o time de Queimadas e deverá ficar de fora da partida.

No finalzinho da tarde desta sexta-feira (20), Ramiro comandou o coletivo apronto no JC e por diversas vezes optou em paralisar as jogadas, objetivando ajustar os setores ofensivos e defensivos, ou seja, marcação e ataque, para tentar surpreender os adversários.

Logo após o encerramento do coletivo, o tecnico do Esporte permaneceu em campo com alguns jogadores do setor de ataque, treinando jogadas de finalização, sendo que os atletas mais exigidos por Ramiro foram Adelino, Teo, Bruno Recife, Paulinho Andrade, entre outros.

Neste sábado (21) pela manhã, um novo trabalho será realizado pelo grupo e após as atividades, o elenco entrará em fase de concentração, para no domingo cumprir mais uma missão da competição Estadual

Fonte: furtebolsertanejo.com

(Paraibano) - Revigorada, Queimadense espera vencer a Raposa.

Revigorada depois de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paraibano, 3 a 2 sobre o Esporte, fora de casa, na estreia do returno, a Queimadense garante que vai pra cima do Campinense para tentar a conquista de mais três pontos. O Carcará, em que pese o triunfo, ainda corre sério risco de rebaixamento, pois soma apenas sete pontos na classificação geral.

Para o treinador Valério Ramos, o seu time tem condições de buscar a segunda vitória, e quem sabe, a liderança do returno.

“Com certeza. No primeiro turno, fizemos uma grande partida e só perdemos por 1 a 0, assim mesmo, em lance duvidoso”, disse Valério, que foi ídolo da torcida raposeira na década de 90.

Neste compromisso, o comandante já pode contar com Murilo, livre de suspensão, que deve entrara na vaga do lateral Alamão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o Valério deve escalar a equipe com: Osmar, Geovane, Eduardo, Eder e Murilo; Thiago, Anselmo, Igo e Nildo; Leandro e Juliano (Alex Olinda).

Fonte: Paraiba Online.

sexta-feira, março 20, 2009

(Paraibano) - Raposa já está focada no duelo com a Queimadense.

Depois da estreia no segundo turno do Campeonato Paraibano, com goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, em João Pessoa, o Campinense já está focacono próximo compromisso, contra a Queimadense, domingo, às 16h, no Estádio Amigão, pela segunda rodada.

Para este encontro diante do Carcará, que também fez bonito na estreia vencendo o Esporte fora de casa, o treinador Ferdinando Teixeira deve contar à disposição com o lateral-artilheiro Fábio Santana e o atacante Marquinhos Marabá, que se reintegrou ao clube após passar 15 dias em acerto com o Paysandu-PA, que acabou não acontencendo.

Ó comandante, que aprovou a estreia da equipe diante do Inter, ainda nãoi sabe se promoverá mudanças ou manterá a escalação para o jogo diante da Queimadense.

"O time esteve bem, soube conter as investidas do adversário e no segundo tempo, teve ainda mais competência para ampliar o resultado. Agora, quanto as mudanças, temos ainda alguins jogadores à nossa disposição e por isso, aguardaremos o trreino tático da sexta-feira", disse Ferdinando Teixeira.

Fonte: Paraiba Online.

quarta-feira, março 18, 2009

(Paraibano) - Queimadense conta com três reforços para evitar rebaixamento.

Valério Ramos - Treinador

Lanterna do primeiro turno do Campeonato Paraibano, com apenas quatro pontos ganhos, a Queimadense tratou de reforçar o seu time para evitar o rebaixamento neste último turno da competição, onde estreia diante do Esporte, nesta quarta-feira, no Estádio José Cavalcanti.

Foram contratados o goleiro Paulo Renato, ex-Treze, Nacional de Patos e Potiguar-RN, o volante Alex Olinda, ex-Esporte, e o atacante Beto Mexirica, ex-Campinense e Nacional-P.

Mas, o técnico Valério Ramos (foto) sabe que não poder contar com algumas peças, em relação ao time do primeiro turno casos do volante Wilson e o atacante Fumaça, transferidos para o futebol sergipano, além de Murilo, expulso na derrota por 2 a 0 para o Treze na fase de classificação.

Fonte: ParaibaOnline.

quinta-feira, março 05, 2009

(Paraibano) - Esporte apresenta meia Paulinho.

Depois de muitas expectativas por parte da diretoria e da torcida do Esporte, o meia avançado Paulinho Andrade foi apresentado ontem à noite a torcida alvirrubra, como mais um reforço para a segunda fase do Campeonato Paraibano 2009.

O jogador que ultimamente atuou no Campeonato norte-rio-grandense pela equipe do Independente de jardim de Piranhas/RN, já é um velho conhecido no futebol paraibano, principalmente dos patoenses, por ter passagens pelo Nacional e no próprio Esporte.

Paulinho deverá se submeter as avaliações médicas exigidas pela Federação Paraibana de Futebol, começar a treinar e estrear no próximo dia 18 contra a Queimadense, em partida válida pela 1ª rodada do 2º turno da competição.

Fonte: Agora Esportes.