Mostrando postagens com marcador Zé do Carmo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Zé do Carmo. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, abril 09, 2008

(Alagoano) - Zé do Carmo não entra em polêmica

A torcida do CSA chamou o técnico Zé do Carmo de “burro”, após o clube marujo estar perdendo por 4 x 1, domingo, para o Corinthians-AL (depois a equipe diminuiu para 4 x 3). O diretor de futebol, Manoel Nascimento, disse que a torcida tem o dever de cobrar e que ninguém está seguro no cargo, principalmente o técnico, pois, segundo Nascimento, o treinador vive de resultados. “É muita cobrança em cima do técnico. Só com resultados positivos é que se mantém um treinador”, disse Manoel e completou: “A torcida vai para o campo para cobrar e tem o direito de chamar o técnico como quiser”.

Para Zé do Carmo, a torcida chamar o treinador de “burro” é normal no futebol e que não é a maioria da massa. “Todo técnico já foi chamado de burro, e quem não foi tem algum problema. O Telê Santana já foi chamado de burro. Eu não ligo para isso, não considero, sei que é meia dúzia de torcedores”, disse o treinador azulino. Hoje, o elenco do CSA vai realizar um coletivo na parte da manhã.

quarta-feira, março 26, 2008

(Fut. Alagoano) - Técnico azulino pode fazer mudanças na equipe

O técnico azulino Zé do Carmo – criticado por parte da torcida, que chegou a vaiar seu time na derrota azulina da noite desta terça-feira para o ASA, em pleno Rei Pelé, por 1 a 0 – promete mudanças na equipe. “Vamos analisar as chances de mudar. Só garanto que estas mudanças não serão radicais, porque precisamos manter a base da equipe que vem fazendo uma boa campanha”, analisou o treinador, que se irritou com a pergunta de um repórter, durante entrevista coletiva, sobre se a primeira derrota do Time do Mutange neste Segundo Turno poderia desencadear o início de uma crise.

“Não podemos achar que, só porque perdemos hoje, tudo está errado. Hoje estávamos naqueles dias em que poderíamos jogar a noite toda, mas a bola não iria entrar. Jogadores como Deleu e Flamarion chegaram a seu limite físico. A tabela tem sido desgastante para todos eles”, ressaltou o treinador, que poderá contar, para o próximo duelo, já pela 7ª rodada, contra o Ipanema, na próxima sexta-feira e na casa do adversário, com o retorno do lateral Claudinho e do goleiro Gilberto – pois, ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Acredito que evoluímos sim no segundo tempo, que foi mais dinâmico. O que nos faltou foi um pouco mais de tranqüilidade”, opinou o técnico, confessando uma alteração que acabou não dando certo: a entrada do atacante Tiago Silva no lugar de Jean, que demonstrava cansaço. Já na opinião de Ricardo Miranda, não faltou vontade à equipe azulina. “Esta derrota serve de alerta, para que possamos concertar os erros para já voltar a vencer o próximo jogo. Tentamos de todas as formas, mas esta noite não era a noite do CSA. Acho que não nos posicionamos bem”, avaliou.

Pelo ASA, o resultado positivo em Maceió foi muito comemorado, pois, com mais três pontos, o atual campeão do primeiro turno entra de vez na briga pela classificação às semifinais, embolando o grupo A, do CRB. “Já vamos jogar de novo na sexta-feira [em Arapiraca], contra um time difícil como o Coruripe. Vamos continuar trabalhando forte porque ainda não ganhamos nada e temos muita estrada pela frente”, declarou o atacante Washington, autor do golaço que calou a torcida azulina no Rei Pelé.

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Diretoria do Santa inicia regularização dos jogadores

O departamento de futebol do Santa Cruz deu um importante passo para a regularização de seus atletas para o início do Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira (9), o supervisor do clube entrada na Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Agora a expectativa do clube é que até às 18h da sexta-feira (11) – hora que a FPF fecha – seja divulgado as relação dos regularizados. “Não é garantido que 100% dos atletas vão receber o aval para estrear. Mas vamos ficar na torcida para que o treinador Zé do Carmo tenha a sua disposição para nossa estréia o maior número possível de jogadores”, disse Flávio Lira, supervisou do Tricolor.Ainda segundo ele, o Santa Cruz gastou mais R$ 50 mil com todas essas documentações.
Enquanto isso, o time permanece treinando no Centro de Treinamento do Intercontinental, em Paratibe, Grande Recife. O treinador Zé do Carmo já sabe qual será o time que vai escalar para a estréia do time no Campeonato Pernambucano 2008, no próximo domingo, contra o Ypiranga, no Arruda. Ele, porém, só vai anunciar momentos antes da partida.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Santa Cruz pode ficar sem Zé do Carmo no banco

Como já se não bastasse as complicações para agilizar a regularização dos seus atletas a tempo da estréia no Estadual 2008, o Santa Cruz arranjou mais um problema antes mesmo de realizar a sua primeira partida oficial em 2008. Desta vez, a bronca é entre o Conselho Regional de Educação Física (Cref) e o treinador coral, Zé do Carmo, já que o órgão quer impedir o técnico de comandar a equipe na beira do gramado, alegando que para exercer esta função ele teria que ser formado no curso de educação física, diploma que ele não possui. Segundo uma norma do Cref, que vigora desde 1995, só tem permissão para exercer a profissão de desportista, o profissional que tiver concluído todo o curso, com a exceção dos que conseguirem provar que já eram profissionais do esporte anteriormente à lei, ou até mesmo os que participaram de aulas específicas para trabalhar na função de treinador.
Preenchendo os dois pré-requisitos, Zé do Carmo já deu entrada no órgão, ontem à tarde, com os documentos que mostram dois cursos feitos, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, e registros da época de jogador. Além disso, o ex-atleta irá se reunir hoje com o presidente tricolor, Édson Nogueira, e com o advogado Alírio Morais, que está cuidando particularmente do caso, para saber qual a melhor forma de resolver o assunto.
Apesar da tranqüilidade e confiança num desfecho feliz da situação, o comandante coral não escondeu a sua reação no momento em soube da notícia. “Fui pego de surpresa. Fiz cursos para treinador, estudei um período de educação física numa faculdade daqui do Recife e tenho totais condições de exercer a função. Quero saber se Romário, Dunga e Renato Gaúcho são formados. Isso não mede a capacidade da pessoa. Mas estou tranqüilo e acredito que não terei problemas quanto a isso”, comentou o técnico, que garante que vai estar em campo no domingo, contra o Ypiranga, no Arruda.
Porém, mesmo com a ameaça do Cref de entrar com um mandato de segurança para impedir que Zé do Carmo comande o Santa Cruz na beira do campo, o treinador não se diz magoado com nada e até contemporizou a atitude do órgão. “Eles estão certos em manter um controle e não deixar qualquer um exercer a função a profissão, o que não é o meu caso. Mas espero que o bom senso prevaleça”, finalizou.