Mostrando postagens com marcador Campinense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campinense. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, novembro 19, 2009

Mala branca atua na reta final da Série B


Apesar das ameaças de punição por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro, a mala branca (bonificação por vitória), rola solta na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Faltando apenas duas rodadas para o término da temporada, clubes que lutam pelo acesso ou brigam contra o rebaixamento jogam suas últimas fichas em incentivos financeiros.

Tudo, porém, fica sempre na base das suposições. Isso quando alguém não resolve abrir a boca, como o presidente do ABC, Judas Tadeu, que confirmou publicamente de que seu time, já rebaixado, recebeu um prêmio para vencer o Brasiliense. E o time potiguar conseguiu uma goleada histórica: 6 a 2.

O atacante Júnior Negão marcou três gols e já tem 10 na Série B.
A bonificação teria vindo do Bahia, que também já teria pago o Bragantino por uma vitória sobre o América-RN, na 33.ª rodada. O time paulista ganhou por 2 a 1.

Judas Tadeu veio a público na quarta-feira para desmentir suas próripas afirmações à Rádio Globo de Natal. Ele disse que foi tudo um equívoco.

Braga com super-prêmio?

No campo das especulações, a mala branca é pauta em muitos jogos. O Bragantino esperaria ver confirmadas propostas de R$ 50 mil cada de Juventude, Bahia, Fortaleza e América-RN para vencer o Brasiliense, sábado, em Bragança Paulista. O total, portanto, seria de R$ 200 mil.

O Brasiliense, que entrou na zona do rebaixamento na última rodada, com 42 pontos, em 17.º lugar, poderia contra-atacar com prêmios para adversários de seus rivais, como para o Atlético-GO vencer do Juventude, em Caxias do Sul. Com ABC e Campinense rebaixados, ainda corem ameaçada de cair para a Série C: Fortaleza, com 37 pontos, Brasiliense, 42, América-RN, 42, Juventude, 44; Ipatinga e Bahia, com 45 pontos. O América vai ter o confronto direto com o Ipatinga, em Natal.

Lusa ainda sonha
A Portuguesa, sexta colocada com 58 pontos, depende dos tropeços de Atlético-GO, quatro colocado, com 62 pontos, que pega o ameaçado Juventude, e do Figueirense, quinto, com 60 pontos, que recebe o Duque de Caxias.

A Lusa, do irriquieto presidente Manuel da Lupa, portanto, poderia enviar um incentivo para os jogadores do time fluminense. Estes três times, em tese, brigam pela quarta vaga de acesso, uma vez que o Vasco já se garantiu e tanto Guarani como Ceará estão bem próximos de garantirem suas vagas.

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a 37.ª rodada, a penúltima da competição,para sábado. Nove jogos começam às 17 horas e apenas Campinense e ABC, já rebaixados, se enfrentam à noite, em Patos, na Paraíba.
Paraiba OnLine(Futebol interior)

segunda-feira, agosto 03, 2009

Campinense contrata zagueiro do Bragantino

O Campinense Clube, time paraibano que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro 2009, contratou o zagueiro Thiago Vieira, ele estava no Bragantino/SP.

O time ocupa a última posição na competição e busca reforço para subir na tabela de classificação, deixando a zona de rebaixamento.

A informação foi veiculada neste domingo, pelo jornalista Luciano Santos, no programa Terceiro Tempo da Rádio Caturité AM. O atleta já está em Campina Grande.

Dados do jogador:

Nome: Thiago vieira Moreira
Nascimento: 15/03/78
Naturalidade: Campinas/SP
Altura: 1.87m
Peso: 86

Clubes que Thiago já atuou:

Rio Branco/AC 98/2000
Juventude/SP: 2001
Rio Branco/AC: 2002
Atlético do Paraná: 2003
Guarani/SP: 2004
De 2005/2007:Atlético do Paraná, Bragantino, Brasiliense e Ceará.
Ipatinga/MG: 2008
Bragantino/SP: 2009.
Agora Esportes

domingo, abril 19, 2009

(Paraibano) - Sousa mantém tabu, despacha o Campinense e fica a dois jogos do título estadual.


Confirmando sua excelente fase, o Sousa manteve o tabu e impôs à quarta derrota ao Campinense no campeonato, agora por 3 a 1 na partida de volta das semifinais do returno, realizada neste sábado, no estádio José Cavalcanti, em Patos. Edmundo, de pênalti, Alex e Ju8ninho, marcaram para os sousenses, cabendo a Edson Sá descontar para o Rubro-negro, que acaba de forma melancólica o sonho do bi.

Com o resultado, o Sousa, que já ganhou o primeiro turno, se credencia para decidir o segundo contra o vencedor do duelo entre Treze x Queimadense, que sai neste domingo. O Galo, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, tem ampla vantagem e deve voltar a enfrentar o Dinossauro outra vez numa final. Caso o time sousense ganhe esse returno, será campeão direto e fica com a vaga na Série D do Brasileiro.

Para o Campinense, que deve dispensar o técnico Ferdinando Teixeira, o time agora se preparará exclusivamente para seu primeiro compromisso na Série B do Brasileiro, às 21 horas de 8 de maio contra o Duque de Caxias, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O JOGO

Mais uma vez, um jogo da competição começa com atraso, por causa da falta de ambulância no Estádio. E quando a bola rolou, os dois times começaram a todo vapor. Precisando vencer por dois gols de diferença, o Campinense partiu para o ataque e tem falta a seu favor,

O Sousa, apesar da situação confortável não quer saber de jogar pelo regulamento e proporcionar alguns lances de perigo com Edmungo aos cinco minutos. Aos 10 minutos, o Rubro-negro tem falta perto da área, que Edson Sá bate e o goleiro Ricardo defende.

A equipe sousense deu a reposta em seguida, e quase marca com Edmundo, que não aproveita falha do zagueiro Emerson. Mas aos 24 minutos, o artilheiro não perdoou. Ele aproveita falha da zaga rubro-negra e tenta passar por Pantera, que faz pênalti. O próprio Edmundo bate com categoria e faz seu 16º tento no Estadual. Sousa 1 x 0 Campinense.

O gol complica ainda mais a situação da Raposa, que agora precisa vencer por três gols de diferença. Já o time sousense cresce ainda ainda mais em campo e quase amplia em seguida com Miltinho, que chuta forte, obrigando o goleiro Pantera a fazer boa defesa, aos 27 minutos.

Mas o rubro-negro estava vivo em campo e conseguiu chegar ao empate. Edson Sá cobra falta e deixa tudo igual, aos 38 minutos. Campinense 1 x 1 Sousa. A torcida raposeira aonda comemorava, quando o Sousa chegou ao segundo gol. Miltinho fez grande jogada e joga na área, a zaga mais uma vez falha, e Alex aparece para fazer Sousa 2 x 1 Campinense, aos 44 minutos. E o primeiro tempo termina assim.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times não mudam na volta para o segundo tempo. E no prejuízo, a Raposa voltou para o tudo ou nada. Já o Sousa, mesmo tranquilo com o resultado, não muda a postura ofensiva do primeiro tempo. Tanto que aos 7 minutos, Alex recebe de Miltinho e chuta no ângulo, mas Pantera fez grande defesa colocando para escanteio. Na sequência, o ataque sousense não aproveita.

O Dinossauro faz uma mudança. Sai Jéferson para entrada de Bileu. O Campinense tenta se erguer em campo, mas fica com a situação ainda mais complicada, quando Fernandes fez falta em Bileu perto da área e, como já tinha cartão amarelo, acaba sendo expulso, aos 12 minutos. Miltinho cobra com perigo. Aos 20 minutos,.a Raposa faz duas modificações: entram Márcio Baiano e Jailton nos lugares de Ricardo Oliveira e Márcio Sousa, respectivamente.

Mas, nada dava certo para o time comandado por Ferdinando Teixeira, pois aos 27 minutos, Emerson acabou também sendo expulso. Com a situação confortável, o time sertanejo passou a poupar jogadores, com as entradas de Cléber e Manu nos lugares de Rogério e Alex a partir dos 35 minutos.

O Campinense dá sinais de conformado, menos o Sousa, que ainda teve tempo para marcar o terceiro com Juninho, aos 44 miinutos. Sousa 3 a 1..

Ficha Técnica
Sousa
Ricardo, Nino Paraíba, Mir, Rogério (Cléber) e Camilo; Juninho, Jéferson (Bileu), Yarley e Miltinho; Edmundo e Alex (Manu). Técnico – Reginaldo Sousa
Campinense
Pantera, Fábio Santana, Ricardo Oliveira (Márcio Baiano), Emerson e Fernandes; Charles Wagner, Márcio Souza (Jailton), Edson Sá (Glauber Gomes) e Washington; Raiff e Fábio Júnior. Técnico – Ferdinando Teixeira
Árbitro – Severino Lemos
Assistentes – Broney Machado e Kilden Tadeu
Gols – Edmundo (S), aos 24min, Edson Sá (C), aos 38min; Alex (S), aos 44min do 1º tempo; Juninho (S), aos 44min do 2º tempo
Cartão amarelo – Nino Paraíba, Jefferson, Rogério, Camilo (S), Pantera, Fernandes, Charles Wagner, Emerson, Raiff (C)
Cartão vermelho – Fernandes, Emerson (C)

Fonte: Paraiba Online.

terça-feira, abril 07, 2009

(Paraibano) - Raposa faz promoção para jogo.

A diretoria do Campinense Clube resolveu fazer uma promoção e reduzir os preços dos ingressos para o jogo contra o Nacional de Patos na próxima quarta-feira, 8, às 20h30, no Estádio O Amigão. O jogo está sendo considerado por todos como o da classificação do rubro-negro para o quadrangular do segundo turno do Campeonato Paraibano deste ano.

Na arquibancada geral, o preço do ingresso cobrado será R$ 8, na arquibancada sombra, R$ 15, e nas cadeiras, R$ 30. Idosos e estudantes, mediante apresentação de documento, pagam metade deste valor. Mulheres e crianças até 12 anos pagam R$ 5 em qualquer lugar do estádio.

A diretoria rubro-negra espera contar com a presença de um grande público na próxima quarta-feira para fazer uma bonita festa no Amigão e ajudar o time a conquistar mais uma e importante vitória rumo à classificação.

Campinense faz treino tático nesta terça

O time do Campinense Cube se reapresentou na tarde desta terça-feira, 6, e deu início aos treinos visando à partida contra o Nacional de Patos, na próxima quarta-feira, 8, às 20h30, no Estádio O Amigão. Os jogadores que atuaram em toda a partida contra o Treze participaram de um treino regenerativo e os demais, participaram de atividades com bola.

Nesta terça-feira à tarde, será realizado um treino tático no Renatão e logo depois, os jogadores relacionados para a partida entram em regime de concentração. Os atletas não-relacionados fazem atividades na quarta-feira pela manhã e à tarde. Depois do jogo contra o Nacional, a reapresentação está marcada para a quinta-feira, às 16h.

A programação da semana, elaborada pela comissão técnica e que pode sofrer alterações, prevê ainda a realização de um treino tático na tarde de sexta-feira e um recreativo na manhã do sábado, também no Renatão.

No próximo domingo, o Campinense enfrenta o Botafogo, pela última rodada do Paraibano, às 16h, no Estádio O Amigão.

Fonte: Ascom.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

(Paraibano) - Raposa e Galo ficam no empate.

Em um clássico bem disputado, por isso com muitos cartões amarelos e dois vermelhos, 14 no total - Campinense e Treze ficaram no 0 a 0 neste domingo no estádio Amigão, em Campina Grande, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano.

No clássico de número 369, o time trezeano teve o volante Daniel expulso e pelo rubro-negro Edson Sá tomou o vermelho, ambas no segundo tempo.

Com o resultado, a Raposa segue na zona de classificação com 8 pontos, mas caiu para terceira posição após a vitória do Sousa sobre o Internacional. Já o Galo segue fora do G-4, com 7 pontos, mesma pontuação do Botafogo – perde no saldo de gols.

Os dois times agora se preparam para penúltima rodada, que acontece somente a partir de sábado. O Treze vai recebe o Botafogo, no domingo, no Estádio Amigão, enquanto que o Campinense sai para encarar o Nacional, em Patos, também no mesmo dia.

O JOGO

Campinense e Treze fizeram um bom jogo no primeiro tempo. Diferentemente daquele time apático que foi derrotado pelo Internacional, o Alvinegro começou dando susto no rival, quando Geraldo Madureira recebe passe de Nonato e bateu forte da entrada da área, mas o goleiro Pantera fez grande defesa, aos 14 minutos.

O Rubro-negro deu a resposta em seguida. Em jogada de contra-ataque pela direita, Fábio deixou Marquinhos Marabá, que entrou livre e chutou e o goleiro Delmir fez a defesa, aos 24 minutos.

Aos 27 o Campinense perde Ciro, machucado. Edson Sá entrou na vaga. Os times seguiam criando as chances, mas os atacantes não tinham tranqüilidade na hora da conclusão. E o resultado mesmo da etapa inicial terminou mesmo em 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Campinense veio com uma mudança na zaga: Márcio Paraíba em lugar de Jádson. Pelo lado do Treze, o técnico Quintino Barbosa não mexeu.

E os dois times mantiveram a mesma postura da primeira etapa. Quem toma a iniciativa deste vez é o rubro-negro, com Washington, mas a jogada não dá em nada. O Alvinegro respondeu logo em seguida com o baixinho Cléo Paraense, mas ele chutou mal, aos 5 minutos.

Aos 7 minutos, Jaime cruzou da direita e Ricardo Oliveira cortou na hora certa já que a bola na cabeça de Cléo. Na sequência, a zaga rubro-negra afastou.

O Campinense esteve perto de marcar aos nove minutos quando Edson Sá recebeu de Charles Vagner e chutou forte sobre gol de Delmir. A pressão continuava. Deste vez, Edson Sá rola para Fernandes, que chuta e Delmir defende, aos 10 minutos.

O Galo deu o troco. Passe de Geraldo que deixa Cléo Paraense livre, mas o atacante chuta prensado e a bola sai pela linha de fundo, aos 12 minutos. No lance seguinte, o técnico alvinegro tira Geraldo, que reclama de contusão, para entrada de Toni. Aos 15 minutos, o Treze fica com um jogador a menos, com a expulsão do volante Daniel, após cometer falta em Washington perto da área.

Na cobrança, Edson Sá lança na área e Delmir afasta. Na sequência, sufoco na área alvinegra, mas Fernandes e Marabá desperdiçam a chance de abrir o placar, aos 23 minutos. Aos 25, o Galo muda de novo. Sai Nonato, cansado, e entra Antônio Carlos.

O Campinense também mexe. Sai Lessandro para entrada de Marquinhos Mossoró, aos 30 minutos. Mais uma mudança no Alvinegro, com Gustavo substituindo Erlon, machucado.

O jogo segue a todo vapor. Washington sofre falta perto da entrada da área no Treze. O meia cobra e a bola bate na trave, mas a defesa alvinegra acaba afastando o perigo. Aos 39 minutos novo ataque da Raposa, agora com Fernandes, que chuta com perigo.

Aos 43 minutos, o time galista tem chance com Cléo, mas a bola acaba nas nãos de Pantera. O Campinense, respostou em seguida com Fábio Júnior, que chuta com perigo. No acréscimos, Edson Sá, que já tinha amarelo, simulou um pênalti e foi expulso. E apesar do esforço e bom futebol apresentado pelos times, o clássico mesmo termina com o placar de 0 a 0.

Ficha Técnica

Campinense
Pantera, Fábio, Jádson (Márcio Paraíba), Ricardo Oliveira e Fernandes; Charles Vagner, Ciro (Edson Sá), Lessandro (Marquinhos Mossoró) e Washington; Fábio Júnior e Marquinhos Marabá. Técnico – Freitas Nascimento

Treze
Delmir, Ângelo, Bruno, Erlon (Gustavo), André Lima e Jaime; Roni, Daniel e Geraldo Madureira (Toni); Cléo Paraense e Nonato (Antônio Carlos). Técnico – Quintino Barbosa

Árbitro: Severino Lemos Auxiliares: Kilden Tadeu e Broney Machado
Cartão amarelo - Washington, Fernandes, Edson Sá, Charles Vagner, Lessandro, Ricardo Oliveira, Márcio (C), Bruno, Roni, Daniel, Ângelo, Delmir (T)
Cartão vermelho – Daniel (T), Edson Sá (C)
Fonte: Paraiba online

segunda-feira, novembro 17, 2008

(Paraibano) - Técnico do Campinense promete surpreender campeão.

O Campinense-PB ainda lamenta o empate com o Guarani, em 0 a 0, no último domingo, em Campina Grande, pela 13ª rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C, que impediu o clube de assegurar o acesso. Mas o técnico Freitas Nascimento já pensa na partida decisiva, contra o Atlético-GO, em Goiânia, e garante que vai jogar para vencer, embora o empate garanta o clube na Série B em 2009.

"A nossa situação continua boa, mas não vamos para o jogo contra o Atlético pensando em resultados dos outros. Vamos dispostos a buscar a classificação, mesmo porque enfrentamos problemas semelhantes nas fases anteriores, e com muita superação, nos jogos contra o Santa Cruz e o ASA, nas últimas rodadas, avançamos na competição. Mas se acontecer os tropeços dos outros concorrentes, tudo bem", declarou o treinador, que considerou normal o resultado contra o Bugre.

"Foi um bom jogo, em que mandamos durante os 90 minutos, mas infelizmente estivemos naquele dia em que bola não queria entrar. No entanto, o Guarani, também mostrou porque é sério candidato para ficar com uma das três vagas restantes", observou Nascimento, elogiando o time bugrino.

Para a partida em Goiânia, o treinador poderá ter o atacante Fábio Júnior novamente à disposição, após cumprir suspensão automática na última rodada.
AFI

terça-feira, novembro 04, 2008

(Paraibano) - Raposa se prepara no Rio.

Descanso só dentro do avião. Após a vitória diante do Brasil/RS na tarde deste domingo, a equipe do Campinense deixou a Paraíba em direção ao interior fluminense.

O grupo embarcou na manhã desta segunda-feira com destino a Recife, de onde partiu para Volta Redonda, local do próximo confronto. Por lá, um treino será realizado na tarde da terça-feira, ainda em local a ser definido.

O técnico Freitas Nascimento não poderá contar com dois jogadores, ambos cumprindo suspensão automática. Fernandes e Jean Alison receberam o terceiro cartão amarelo e o vermelho, respectivamente, no embate de ontem.

Os substitutos não foram escolhidos, mas Tiago Bastos e Ricardo Maranhão viajaram com o elenco e podem ser os escolhidos do treinador para os postos vagos.

O rubro negro tem pela frente um time suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Duque de Caxias/RJ. A equipe não poderá atuar em competições nacionais em 2009 e, portanto, mesmo que conquiste uma vaga para a Série B não subirá.

Mas o clube está confiante numa reviravolta. Por este motivo, já avisou que não fará “corpo mole” dentro de campo e que pretende obter uma vitória dentro de casa para se manter entre os quatro primeiros colocados.

Já o clube de Campina Grande quer repetir a dose e derrotar novamente o time. No primeiro turno do octogonal final, a equipe paraibana venceu por 3 a 1, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em bela apresentação, com direito até a gol legitimo não assinalado pela arbitragem.

Vencendo este confronto, dependendo dos outros resultados, o time pode conquistar sua classificação para a Série B já no próximo domingo, com a ajuda de sua torcida, posto que chegaria aos 21 pontos com as duas vitórias.

No Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador Paulinho Macaíba, foi apenas advertido nesta segunda-feira, pela Primeira Comissão Disciplinar, após decisão unânime de desclassificar a infração para o artigo 170 parágrado primeiro do CBJD.

O atacante foi denunciado após a expulsão na partida contra o Rio Branco/AC, no dia 11 de outubro, em rodada válida pelo octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C, motivada por tirar a camisa na comemoração do terceiro gol do time paraibano na vitória por 3 a 0.

Com o resultado do julgamento, e após ter cumprido a suspensão automática, o jogador está liberado para enfrentar o Duque de Caxias/RJ no dia 5 de novembro.

O Campinense enfrenta o Duque de Caxias na quarta-feira, às 15h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. A partida será válida pela 10ª rodada do octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Futebol Nordeste.

sexta-feira, outubro 24, 2008

(Paraibano) - Campinense mantém rotina e muda para pegar o Águia.

Goleado pelo Brasil-RS, em Pelotas, o Campinense já está com suas atenções para a partida do próximo sábado, contra o Águia Marabá-PA, onde espera manter os 100% de aproveitamento em casa neste Octogonal da Série C, para não sair definitivamente do G-4, o grupo dos quatro que ascenderão à Série B em 2009.

Jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, o rubro-negro não deu chances aos adversários, vencendo o Atlético-GO (2x1), Rio Branco-AC (3x0) e Duque de Caxias-RJ (3x1), respectivamente.

Mesmo com a derrota por 4 a 0 para os gaúchos, o campeão paraibano se manteve entre a turma dos 10 pontos que está, a cada rodada, oscilando de posição. De vice-líder, a Raposa agora divide a quarta posição com o Águia, com 10 pontos, empatando em todos os critérios. Guarani e Confiança, também têm 10 cada, mas levam vantagem no saldo de gols.

Para o confronto diante dos paraenses, que também perderam pela sexta rodada para o Duque de Caxias, o técnico Freitas Nascimento, como sempre, segue mexendo no time por conta de cartões. Desta feita, estão fora de combate o lateral-artilheiro Fábio, o zagueiro Jádson e o volante Marquinhos Mossoró, todos punidos com terceiro cartão amarelo. Dos três, Jádson não será problema, pois Henrique volta após cumprir suspensão pelo mesmo motivo.

Na lateral, Thiago Bastos deve herdar a vaga de Fábio e no meio-campo, Fabiano Silva deve ser efetivado. A outra novidade, em relação ao time que foi goleado em Pelotas-RS, deve ser o atacante Marquinhos Marabá, artilheiro do time neste octogonal com sete gols, e que não atuou por ter sido vetado pelo Departamento Médico no vestiário.

Freitas não confirmou se fará outras mudanças na equipe. A delegação chegou no final da tarde e amanhã fará um treino leve no estádio Renatão para encarar o Águia no chamado “jogo de seis pontos” neste octogonal. Depois de encerrar o primeiro turno, o Campinense volta a encarar o mesmo adversário, em Belém, na abertura do segundo.
Fonte: Paraiba Online.

terça-feira, outubro 21, 2008

(Paraibano) - Marquinhos Mossoró será julgado nesta terça pelo STJD.


O Campinense, que divide a primeira colocação do Octogonal da Série C do Campeonato Brasileiro com Guarani e Águia-PA, mas perde apenas para o time paulista por critérios de desempate, pode sofrer mais um desfalque para o jogo desta quarta-feira, contra o Brasil, em Pelotas-RS.

O meio-campo Marquinhos Mossoró será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, 21, a partir das 17h30. Além disso, clube ainda pode ser multado por atraso.

Na partida contra o Rio Branco, no dia 11 de outubro, o atleta não pôde ser escalado, pois cumpria a suspensão automática. Caso pegue a pena mínima, estará em campo para enfrentar o Brasil de Pelotas.

Francisco Antonio Marcos da Costa, o Marquinhos Mossoró, responderá ao artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena suspensão de uma a três partidas. Confiante na absolvição, o atacante seguiu viagem com a delegação nesta sexta para Pelotas.

MULTA

Segundo a súmula do árbitro da partida que aconteceu no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, realizada no dia 8 de outubro, o time visitante atrasou quatro minutos para retornar ao campo de jogo. Já o jogador foi expulso por chutar acintosamente a bola em forma de protesto pela marcação de uma falta.

O clube foi denunciado no artigo 215 (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena é de R$1mil por minuto de atraso.
Fonte: ParaibaOnLoine.

quarta-feira, outubro 15, 2008

(Paraibano) - Campinense segue com motivação extra para jogar em Sergipe.

Com a promessa do pagamento de gratificações e parte do salário de setembro por parte da diretoria, o Campinense seguiu esta manhã com destino a Aracaju, para tentar defender a liderança isolada do Octogonal final da Série C, contra o Confiança, nesta quinta-feira, no estádio Lourival Batista (Batistão).

Mesmo com o time fazendo ótima campanha, alguns jogadores liderados por Marquinhos Marabá e Marquinhos Mossoró decidiram ir à público ontem, através de uma emissora de televisão, no final da tarde, para reclamar de atrasos em gratificações e salários.

Mas esta manhã, antes do embarque da delegação via Recife de ônibus, e de lá embarca em vôo para Aracaju, o presidente Saulo Miná conversou com os atletas e prometeu solucionar o problema durante a semana.

“Graças a Deus os jogadores entenderam nossa posição, se bem que eles poderiam ter conversado conosco antes, e agora é focar a partida contra o Confiança para que possamos nos manter na liderança do Octogonal”, disse Miná.

Para pegar o time de Maurício Simóes, o técnico Freitas Nascimento (foto) deu sinais que vai manter basicamente a mesma equipe que goleou o Rio Branco. A única novidade mesmo, já esperada, é a volta do atacante Marquinhos Marabá, um dos artilheiros do time na competição, com seis gols. Ele volta após cumprir suspensão automática do terceiro cartão amarelo.

Quem fica de fora é Paulinho Macaíba, que substituiu Marabá no jogo anterior, uma vez que acabou sendo expulso após comemorar a marcação do terceiro gol contra os acreanos.

Após o treino tático desta tarde, o comandante rubro-negro relacionou 19 jogadores e as novidade da relação são o meia Elvis (foto) e o zagueiro Jádson, totalmente recuperados de contusões.A outra atração é Ricardo Maranhão, que cumpriu suspensão automática.

Dependendo de confirmação, o time que viaja nesta quarta-feira pela manhã para Aracaju, via Recife, será o seguinte: Pantera, Fábio, Henrique, Ricardo Oliveira e Raí; Charles Vagner, Marquinhos Mossoró, Wanderley e Washington; Marquinhos Marabá e Fábio Júnior. Além deles foram relacionados: Anderson, Jádson, Ricardo Maranhão, Barata e Paulinho Marília, Fabiano Silva e Maurício Gaúcho.
Fonte: Paraiba OnLine.

terça-feira, outubro 14, 2008

(Paraibano) - Com humildade, Campinense se prepara para terceiro confronto contra o Confiança.


A convincente vitória por 3 a 0 sobre o Rio Branco do Acre, sábado, que valeu a liderança isolada do Octogonal da Série C, já é coisa do passado. Agora, todas as atenções do Campinense estão voltadas para o jogo contra o Confiança, na próxima quinta-feira, no estádio Lourival Batista, o Batistão, em Sergipe. Será o terceiro duelo diante do time de Maurício Simões no torneio. Nos dois confrontos, vitória para cada lada, na terceira fase.

Em que pese o grande momento vivido pela Raposa, o técnico Freitas Nascimento segue com a sua filosofia de trabalho adotada deste que assumiu o clube, com seriedade e acima de tudo humildade, marcas que levaram o time à grande conquista este ano, como o Paraibano-2008. E sem falar no Brasileiro Série C, onde o rubro-negro está no caminho certo para ascender de competição, a tão sonhada Série B de 2009.

“A torcida tem todo direito de comemorar, mas nós temos que manter os pés no chão, porque a caminhada é longa. Estamos apenas na terceira rodada, no entanto, acredito que se a equipe mantiver essa pegada, não tenham dúvidas que uma dessas quatro vagas para Série B é do Campinense”, disse o comandante rubro-negro.

Para este terceiro duelo diante sergipano, Freitas já poderá contar com Marquinhos Marabá, artilheiro do time com cinco gols, depois de cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O desfalque fica por conta de Paulinho Macaíba, que marcou um gos gols da vitória sobre o Rio Branco e se igualou a Marabá na artilharia.

Mas o treinador tem mais opções como Luciano Paraíba, reintegrado ao elenco, Raif e Paulinho Marília. Outra opção é Ricardo Maranhão, que cumpriu suspensão pela expulsão no jogo com o Guarani-SP.

Nesta terça-feira, o time volta a trabalhar apenas no período da tarde no estádio Renatão, quando Freitas comandará um treino técnico e tático. Após o treino, a comissão técnica vai definir a programação de viagem para Aracaju.
Fonte: ParaibaOnLine.

(Sergipano) - Confiança joga desfalcado diante da Raposa.


O técnico do Confiança, Mauricio Simões, não poderá contar com dois titulares, na partida desta quinta-feira, diante do Campinense, no estádio Batistão, pela quarta rodada do octogonal da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Márcio Alemão e o meio-campo Juninho Petrolina estão suspensos e não jogam. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto que Juninho Petrolina acabou sendo expulso no empate de 2 a 2 contra o Águia, em Belém.

Pelo que deixou transparecer nos treinamentos, Mauricio Simões deve escalar Bira no lugar de Márcio Alemão. Já para a vaga deixada por Juninho Petrolina pode ser ocupada por Alcimar, sendo que Alisson também tem chances de ser o seu substituto.

Simões comanda o apronto na tarde desta terça-feira, no Batistão, onde definirá os titulares que enfrentam o Campinense. Nos dois últimos jogos entre as duas equipes, uma vitória para cada lado. O Campinense venceu o Dragão por 1 a 0 em casa. Já o Confiança deu o troco e derrotou o adversário também por 1 a 0, no Batistão.

Fonte: Infonet.

segunda-feira, outubro 13, 2008

(Paraibano) - Campinense vence Rio Branco no Amigão e assume liderança do octogonal.

O Campinense assumiu a liderança isolada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da série C ao vencer o Rio Branco-AC por 3x0 na tarde deste sábado, 11, no estádio Amigão, em Campina Grande. Com a vitória, a Raposa chega aos 7 pontos e se consolida na ponta da tabela, além de passar a ter o "status" de único invicto da fase.

Para se isolar na liderança, o Campinense contou ainda com a derrota do Duque de Caxias-RJ por 4x2, em Vola Redonda, para o Guarani-SP também neste sábado. Na próxima rodada, o Rubro-negro enfenta o já conhecido Confiança-SE do técnico Maurício Simões, em Aracaju.

A vitória paraibana começou a ser construída aos 30 min do primeiro tempo, quando Paulinho Macaíba sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Fábio Júnior cobrou e fez: 1x0.

Apesar da vitória parcial, o técnico Freitas Nascimento parecia não estar satisfeito com o rendimento do time. Tanto que no segundo tempo a equipe estava arrasadora. Depois de desperdiçar algumas oportunidades, a Raposa chegou ao segundo gol. Raí, aos 26 min, bateu cruzado e ampliou.

Aos 45 min ainda deu tempo para Paulinho Macaíba deixar sua marca, de cabeça. Final: Campinense 3x0 Rio Branco.

Demais jogos encerrados: Águia-PA 2x2 Confiança-SE; Duque de Caxias-RJ 2x4 Guarani-SP.


Fonte: wscom

(Paraibano) - Em alta, Campinense tem três jogadores na seleção da rodada.

O octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C está pegando fogo, e na rodada deste final de semana, os grandes destaques foram Guarani e Campinense. O Bugre goleou o Duque de Caxias-RJ, por 4 a 2, e assumiu o terceiro lugar, com quatro pontos. Além disso, o alviverde foi o único que venceu fora até aqui no octogonal. Já o time paraibano goleou o Rio Branco-AC, por 3 a 0, e lidera a fase final, com sete pontos.

Como não poderia deixar de ser, os clubes formam a base da Seleção da rodada do Portal Futebol Interior, com três jogadores cada um. Do Bugre, ainda tem o técnico Luciano Dias, que não se influenciou pelas críticas às últimas atuações do clube e manteve a equipe titular.

Brasil-RS e Confiança-SE também se deram bem na rodada e colocam dois atletas cada um na Seleção FI. O time gaúcho mostrou sua força e venceu o Atlético-GO, em casa, por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança. O Confiança, por sua vez, arrancou um bom empate com o Águia-PA, em 2 a 2.

Confira os melhores da rodada:

Goleiro: Pantera (Campinense-PB) -foto - O goleiro do time paraibano entra pela segunda vez seguida na Seleção da rodada, por mais uma bela atuação. Com muito reflexo e elasticidade, fez grandes defesas e impediu que o Rio Branco balançasse as redes.

Lateral-direito: Adans (Brasil) - As principais jogadas do Brasil saíram pelo lado direito, dos pés de Adans, sobretudo no primeiro tempo. Na etapa final, o jogador cansou e caiu de produção.

Zagueiro: Márcio Alemão (Confiança-SE) - Mostrando muita garra e disposição, liderou o sistema defensivo da equipe sergipana, e ajudou a voltar para casa com um empate. O zagueiro evitou um gol do adversário tirando uma bola em cima da linha.

Zagueiro: Henrique (Campinense-PB) - Enquanto esteve em campo foi um verdadeiro guerreiro e ajudou muito na defesa paraibana. Mas no segundo tempo, tomou uma entrada muito dura e não teve condições de continuar em campo.

Lateral-esquerdo: Rai (Campinense-PB) - Foi o melhor jogador da partida. Ajudou muito no ataque e foi um verdadeiro leão na defesa. As melhores jogadas ofensivas da Raposa saíram do seu pé, e ainda deixou a sua marca.

Volante: Nunes (Guarani) - O jogador foi dono do meio-campo. Com muita tranquilidade, sempre acalmou os jogadores bugrinos e cadenciou a partida, sendo o símbolo da vitória bugrina. De quebra, marcou o primeiro gol com a camisa do Bugre, num golaço de falta.

Meia: Alcimar (Confiança-SE) - O meia substituiu o volante Robinho logo aos 25 minutos da etapa final e deu uma nova cara ao meio-campo do time sergipano, deixando-o mais ofensivo. Fez o segundo gol do Confiança, que quase valeu a vitória.

Meia Marcinho (Guarani) - Foi o maestro do meio campo bugrino. Sempre com classe e visão de jogo, foi um dos destaques do time num segundo tempo arrasador. Além de tudo, ainda marcou um dos gols na vitória frente ao Duque de Caxias.

Meia: Soares (Águia-PA) - O jogador voltou a ser o destaque dos paraenses. Fez os dois gols, um deles num belo gol olímpico, e no finalzinho fez seu segundo no jogo e garantiu o empate para o Águia.

Atacante: Fernando Gaúcho (Guarani) - Em todo jogo que o atacante marcou o Bugre venceu. E neste sábado não foi diferente. O matador balançou as redes duas vezes, demonstrando oportunismo e faro de gol, selando a areação bugrina na Série C.

Atacante: Sharlei (Brasil-RS) - Foi o jogador mais perigoso do ataque do time gaúcho, apesar da torcida pegar no seu pé. Demonstrou muita garra e fez o único gol do jogo, que garantiu ao Xavante a vice- liderança do octogonal.

Técnico: Luciano Dias (Guarani) - Não se abalou com os dois jogos sem vitória do início do octogonal final e nem com a pressão para sacar o goleiro Márcio. Manteve o time pela terceira vez seguida, decisão que se mostrou acertada pela boa exibição do time bugrino.

segunda-feira, setembro 15, 2008

(Paraibano) - Campinense dá volta por cima e esta no G2.

Jogando com atitude, bem diferente daquele time que fora goleado em casa pelo ASA na estréia, o Campinense venceu o Salgueiro por 3 a 1 no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, pela segunda rodada da 3ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fábio, Paulinho Macaíba e Elvis marcaram para o rubro-negro, cabendo a Rosivaldo descontar para o Carcará, que até então só tinha perdido uma vez na competição para o mesmo Campinense, na primeira fase. O Salgueiro teve um pênalti desperdiçado aos 8 minutos, quando Marcelo Fumaça cobrou e Pantera fez a defesa.

Com o resultado, a Raposa além de se reabilitar do vexame da quinta, quando fora goleado pelo ASA por 5 a 1, passou a ocupar a segunda colocação do grupo 26, com três pontos. No outro jogo, o ASA empatou com Confiança-SE por 1 a 1, em Arapiraca e manteve a liderança com quatro pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta-feira, o Campinense receberá a vista do Confiança de Sergipe, no estádio Amigão, em Campina Grande, enquanto o Salgueiro pega o ASA em Arapiraca, interior de Alagoas.

O JOGO

Salgueiro e Campinense fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Jogando em casa, o time da casa teve grande chance de sair na frente do marcador aos 8 minutos, quando teve um pênalti a seu favor. Marcelo Fumaça cobrou e o goleiro Pantera defendeu.

Era tudo que o rubro-negro precisava para crescer na partida e aos 19 minutos, conseguiu largar na frente. Washington cobrou falta para dentro da área e o lateral Fábio apareceu para cabecear para dentro do gol de Bruno.

O gol motivou ainda mais o campeão paraibano, que aos 30 minutos ampliou para surpresa dos seus torcedores que foram ao estádio. Desta fez, Fábio Júnior fez grande jogada e cedeu a Paulinho Macaíba, que marcou. Campinense 2 x 0. Depois disso, o Salgueiro tentou pelo menos diminuir, mas os atacantes esbarraram nas boas defesas de Pantera.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Salgueiro veio com uma mudança: Chiquinho em lugar de Júlio César. Já o Campinense também mudou, trocando Washington, machucado, por Jean Alisson.

Atrás no placar, o time pernambucano partiu com tudo para cima da Raposa e logo aos 3 minutos, Rosilvaldo obrigou o goleiro Pantera a fazer boa defesa.
Mas o campeão paraibano estava mesmo disposto a apagar o vexame da quinta, e marcou o terceiro gol aos11 minutos, com Elvis. O meia driblou três defensores e marcou na saída do goleiro Bruno. Campinense 3 a 0.

Animado, time comandado por Freitas por pouco não chega ao quatro gol coim Paulinho Macaíba.

Já o Salgueiro, o técnico Neco resolveu tirar o atacante Marcelo Fumaça, vaiado pela torcida, e zagueiro João Lima para entradas de Emerson e Mazinho, aos 15 minutos.

Mesmo com a mudança, o Carcará não conseguiu evoluir em campo, enquanto que o Campinense mantinha a pegada e procurava liquidar de vez a “fatura”.

Para isso, o técnico Freitas Nascimento reforça o meio-campo com a entrada de Jânio em lugar de Elvis, aos 25 minutos.
Aos 29 minutos, o Campinense quase marca o quarto com Ricardo Oliveira, cobrando falta. Aos 30 minutos, outra grande chance. Desta vez, Fábio Júnior, em grande dia, recebeu de Jean, mas chutou para fora.

O Salgueiro acordou aos 32 minutos. Victor Caicó bateu forte e Pantera botou para escanteio. Na cobrança, Rosilvaldo subiu mais que a defesa rubro-negra e diminuiu. Campinense 3 a 1.

Após sofrer o tento, a equipe paraibana tratou de segurar o placar e conseguiu, fazendo as pazes com a sua torcida.

Ficha Técnica
Salgueiro-PE
Bruno; Rogério, João Lima (Mazinho), Alisson e Oziel; Victor Caicó, Wendell, Júlio César (Chiquinho) e Rosilvado; Marcelo Fumaça (Emerson) e Zé Paulo. Técnico: Neco
Campinense
Pantera, Fábio, Henrique, Ricardo Oliveira Wellington; Charles Vagner, Marquinhos Mossoró, Elvis (Jânio) e Washington (Jean Alisson); Paulinho Macaíba e Fábio Junior.Técnico: Freitas Nascimento
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Gols – Fábio (C), aos 19min, Paulinho Macaíba (C), aos 30min do 1º tempo; Elvis, aos 11min; Rosilvaldo (S) aos 32min do 2º tempo
Cartão amarelo – Zé Paulo, João Lima (S), Ricardo Oliveira, Wellington (C)
Fonte: ParaibaOnline.

quinta-feira, setembro 11, 2008

(Paraibano) - Campinense quase pronto !!!

Sempre misterioso, o técnico do Campinense, Freitas Nascimento, só deve divulgar a escalação 15 minutos antes da partida contra o ASA, mas algumas pistas foram dadas.

Com quatro desfalques certos para o jogo de estréia da terceira fase do Campeonato Brasileiro, os substitutos já são previstos e treinaram entre os titulares.

Ainda suspensos por mais um jogo, Charles Vagner e Elvis não poderão atuar.

Como substitutos, Freitas deve repetir o feito para o confronto diante do Icasa, ou seja, Marquinhos Mossoró e Jean Alison entram.

Com duas partidas de gancho a cumprir por ordem do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Marquinhos Marabá deixa o grupo para a entrada de Paulinho Macaíba.

Fabiano Silva completa a lista de desfalques e deve dar lugar a Barata, por estar cumprindo suspensão automática após terceiro cartão amarelo.

Nascimento tem ainda como dúvida a entrada ou não de Fernandes que continua sentindo uma contratura muscular na coxa.

Caso ele não seja liberado pelo Departamento Médico, Raí prossegue no posto.

Assim, o treinador deve escalar os titulares com Pantera, Fabio, Jádson, Ricardo e Raí; Barata, Mossoró, Jean e Washington, Fabio Junior e Paulinho Macaíba. Entre os relacionados, deve ter uma novidade.

O lateral direito Izaquiel já está regularizado e com nome constando no Boletim Informativo Diário e, portanto, é mais uma opção para comandante do rubro negro.

O Campinense enfrenta o ASA nesta quinta-feira 11, às 20h30, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande.

Fonte: Futebol Interior

quarta-feira, setembro 03, 2008

(Cearense) - Icasa volta aos trabalhos.

O Icasa deu início ontem a sua preparação para a partida do próximo sábado contra o Campinense-PB, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O compromisso é válido pelo Campeonato Brasileiro Série C e fundamental para ambas as equipes que disputam à classificação.

Os jogadores do Verdão também comemoraram muito o período sem jogos no meio de semana. Neste espaço, o Departamento Médico conseguiu recuperar o atacante Wescley, que retornou aos treinamentos e é mais uma opção para o treinador no setor ofensivo.

Fora de campo, dirigentes aguardam o julgamento da ação impetrada contra o Campinense por ter utilizado o jogador Marquinhos Marabá de forma irregular, segundo a diretoria do Icasa, que divide o protesto com o Santa Cruz-PE.

Fonte: Edgley Ribeiro – Rádio Verde Vale AM.

(Paraibano) - Campinense aliviado.

Ótima notícia para o Campinense. O Boletim Informativo Diário, que deu um susto no torcedor, voltou a ter o nome de Marcus Fabiani de Lima Silva, o Marquinhos Marabá.

Na lista do rubro negro passou a constar 35 atletas nesta terça-feira 02. A mudança foi feita após o recebido dos documentos que comprovam a liminar em vigor que permite a regularização do atacante, cedida pelo Tribunal de Justiça do Trabalho da Paraíba.

A notícia foi comemorada pela diretoria e comissão técnica do clube. Com seu nome já incluso novamente, Marabá volta a ser opção para o treinador Freitas Nascimento para o jogo contra o Icasa/CE.

Uma outra boa nova deve ser mais uma opção para o comandante, o atacante Fábio Junior, que está sendo regularizado e deve ter seu nome incluído no BID nesta quarta-feira 03.

A dupla já deu muitas alegrias aos torcedores. Eles defenderam o time paraibano durante o Estadual e terminaram como artilheiros da competição, que a equipe sagrou-se Campeã.

O Campinense enfrenta o Icasa no sábado 06, às 16h, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande. A arbitragem ficará por conta de Charles Hebert Cavalcante Ferreira, Julian Ferino dos Santos e Otavio Correia de Araújo Neto, todos de Alagoas.
Fonte:

sábado, agosto 30, 2008

(Cearense) - Atacante é a esperança no Icasa para buscar vaga contra o Campinense.

De olho em uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Raimundinho comandou o primeiro coletivo do Icasa, para preparar o time no jogo do próximo dia 06, contra o Campinense, às 16 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela última rodada da segunda fase.

Para o duelo, o treinador não poderá contar com o meia Serginho, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o atacante Wescley também não joga. Ele se recuperou de uma entorse no joelho, mas sente o tornozelo.

O time deve mudar o esquema tático, pois passará a jogar no 3-5-2. O destaque deve ser o atacante Esquerdinha, que deverá atuar ao lado de Marciano. O presidente do Icasa, Zacarias Silva, confirmou a rescisão contratual do atacante Dudu.

O Verdão do Cariri é o segundo colocado do Grupo 19, com oito pontos conquistados. Caso vença o time paraibano, garante vaga à terceira fase e, conseqüentemente, classificação à Série C do próximo ano.
Fonte: ParaibaOnline.

(Paraibano) - Com “matador”, Campinense realizou coletivo visando Icasa no próximo dia 6.

Já com a presença do atacante Fábio Júnior, que foi repatriado pelo clube, o Campinense realizou coletivo nesta sexta-feira no estádio Amigão, visando ao compromisso decisivo contra o Icasa-CE, dia 6 de setembro, em Campina Grande. Um dos artilheiros do time na conquista do Estadual, Fábio Júnior treinou no time suplente mas vai lutar para conquistar entre os titulares.

“Volto para ajudar o Campinense a conseguir a classificação junto com os companheiros e não terei problema neste retorno, mesmo fui campeão com a maioria deles”, disse o “matador”. No coletivo desta tarde, vencido pelos titulares por 4 a 0, com gols de Elvis (2) e Marquinhos Marabá (2), o técnico Freitas Nascimento começou a armar o time para pegar os cearenses.

Além da volta de Elvis, a novidade será o reaparecimento do volante Fabiano Silva em lugar de Charles Wagner, suspenso com três partidas pelo STJD. Nos demais setores, o comandante manteve os mesmos jogadores que arrancaram o empate por 1 a 1 com o Santa Cruz do Recife, domingo passado.

O elenco volta a trabalhar neste final de semana. Neste sábado, treino pela manhã, o mesmo acontecendo no domingo.
Fonte: ParaibaOnline.