Mostrando postagens com marcador Lula. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lula. Mostrar todas as postagens

terça-feira, junho 17, 2008

(Baiano) - Bahia reencontra técnico do fracasso na Série C.

O barítono poucas vezes ouvido dentro do padrão de decibéis suportável à audição entoa suas ordens em Fortaleza desde abril. É o responsável pelo quarto lugar do Ceará na Série B, mas, em Salvador, há quem agradeça pelos milhares de quilômetros distante do Fazendão. Lula Pereira se foi e não deixou saudade. A segunda passagem pelo Bahia manteve o time longe do acesso em 2006.

Outro ano no “porão” do futebol nacional até a chegada de Arturzinho, comandante da campanha do acesso na Série C. Quem sabe o momento mais conturbado dentre os tantos períodos de crise nos últimos anos. Lula chegou a 11 partidas do encerramento do octogonal da terceirona e o retrospecto diz tudo: seis derrotas, um empate e quatro vitórias. No bojo, impensável goleada para o modesto Ferroviário por 7x2 – três gols do veterano Sérgio Alves.

No período compreendido entre a estréia, 22 de outubro, e o encerramento da Série C, 29 de novembro, se teve notícia de todos os problemas. Queixas referentes a salários atrasados, condicionamento do elenco e estrutura física. Remanescentes daquele período, só os prata-da-casa Marcone, Ávine e Elias, além de Darci e Luciano Baiano – todos relacionados para o reencontro com o ex-treinador, às 20h30, no Estádio Castelão.

O quinteto está confirmado no time que enfrenta o Ceará, apesar das informações de que Fábio poderia assumir a ala direita. O Bahia retoma o legítimo 3-5-2. Fausto driblou os buracos do Jóia da Princesa o quanto pôde, mas não escapou da contusão e abre espaço para novo ‘‘curinga’’. Marcone retorna como zagueiro depois de 15 dias entregue ao departamento médico e Rogério se encarrega da transição defesa e meio-de-campo.

O treino tático, ontem, ainda marcou o retorno de Ávine como meia. Ele foi o destaque da vitória sobre o Criciúma por 2x1 atuando na função, mas ficou de fora da partida contra o Paraná, suspenso. Fez falta. Em meio à interminável escassez de meias que o clube atravessa, é a solução encontrada pelo técnico Arturzinho para dar maior dinâmica ao setor.

O Bahia precisa manter a pegada longe do estado para se manter afastado do grupo do descenso à Série C e sonhar com a Série A. Com oito pontos, tem apenas dois de vantagem sobre o 17º colocado Gama e outros dois atrás do quarto lugar, ocupado pelo adversário de hoje. Os cearenses venceram as três partidas no Castelão. O tricolor aposta no retrospecto de duas vitórias em três jogos nos territórios adversários para quebrar a seqüência.
Fonte: Correio da Bahia

terça-feira, abril 22, 2008

(Cearense) - Lula traz consigo um pacote de jogadores.

Ceará anuncia seis jogadores para a Série B do Brasileiro. Dedé, ex-Ferroviário, é o principal nome dos contratados

O Ceará anunciou ontem a contratação de seis jogadores para a disputa da Série B do Brasileirão 2008. O volante Dedé, um dos destaques do Campeonato Cearense pelo Ferroviário, o meia-atacante Harley, 29, que atuou até o início do mês pelo Itabaiana, de Sergipe, o meia William César, que vem do Guarani de Divinópolis, o lateral direito Rodrigo, o volante Robson e o atacante Ricardo, os três últimos do Cidade Azul (SC). O goleiro Gustavo, do Rio Branco, está em negociação com a diretoria. Os jogadores se apresentam hoje no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu.

Dedé, 20, foi um dos destaques do Estadual. É, ao lado de Serginho, do Icasa, o melhor volante da competição, com direito a três gols marcados para a equipe da Barra do Ceará. Um deles, um golaço na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, no dia 23 de março, em partida válida pelo segundo turno. Já o meia-atacante Harley teve passagem apenas por clubes nordestinos na carreira. Ano passado, fazia parte do elenco do Bahia, na campanha de acesso do time à Série B do Brasileiro. Pouco aproveitado, mesmo com alguns gols marcados no ano passado, foi para o arqui-rival, Vitória, no início do ano.

Com um rendimento abaixo do esperado e disputando vaga no ataque com mais sete jogadores, atuou apenas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano e acabou dispensado pelo clube no dia 21 de janeiro, menos de um mês após sua contratação. O destino foi o Itabaiana, do futebol sergipano. Destaque nas primeiras partidas, o jogador teve seu contrato rescindido no início deste mês, devido à queda de rendimento em campo.

William César, 25, marcou dois gols na campanha que deixou o Guarani de Divinópolis (MG) na quinta posição do Campeonato Mineiro. Rodrigo, Robson e Ricardo estão vindo do Cidade Azul (SC), que escapou "fedendo" do rebaixamento no Catarinense. A diretoria não confirma, mas o goleiro Jéfferson, do Horizonte, interessa ao Vovô.