Mostrando postagens com marcador Madre de Deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Madre de Deus. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 12, 2009

(Baiano) - Feirense empata com o Madre de Deus e ratifica vaga na elite.

O Feirense precisava apenas de si próprio para se manter na primeira divisão do Campeonato Baiano. Mas, ao final da partida contra o Madre de Deus, na tarde domingo no Estádio Jóia da Princesa, o time gameleiro teve que torcer por uma derrota do Poções para o Camaçari, já que empatou por 1 a 1 com o Auriceleste.

Com a confirmação da derrota do Poções em casa, o Feirense comemorou o resultado de empate em Feira de Santana, já que terminou a primeira fase na penúltima colocação, com 18 pontos ganhos - mesma pontuação do time do sudoeste, mas com uma vitória a mais.

Os anfitriões começaram com mais disposição e abriram o placar logo aos 7 minutos da etapa inicial. Após cruzamento de Sandro, o atacante Ricardinho bateu de primeira e venceu o goleiro Jean, dando tranquilidade aos gameleiros de administrar o resultado.

Mesmo com a tranquilidade de estar garantido na elite, o Madre de Deus não se acomodou e empatou a partida aos 26 minutos. O lateral Gelvane foi até a linha de fundo e cruzou par Éder Caetité, que cabeceu firme para igualar o marcador no Estádio Jóia da Princesa.

No segundo tempo, o Feirense tentou de todas as formas empatar a partida, mas se tranquilizou com a informação de que o Poções perdia para o Camaçari por 2 a 0. A partir daí, os donos da casa administraram o resultado e vibraram com a permanência na primeira divisão estadual.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sábado, abril 11, 2009

(Baiano) - Três equipes lutam contra o rebaixamento neste domingo.

Com o triunfo do Madre de Deus diante do Bahia, na tarde desta sexta-feira, a briga para quem permanecerá na elite do futebol da Bahia no próximo ano restringiu-se a três clubes. No domingo, Feirense, Poções e Camaçari entram em campo com a responsabilidade de pontuar para não amargarem a segunda divisão em 2010.

Em situação menos complicada, o Camaçari viaja para Jequié, onde enfrenta o Poções, precisando de apenas um empate para livrar-se do rebaixamento. Uma derrota poderá custar caro, a não ser que o Feirense não consiga vencer o Madre de Deus, em Feira de Santana.

Já o Poções também se garante vencendo sua partida. Caso empate ou perca, terá que torcer por uma derrota do Feirense, já que um empate do clube gameleiro também rebaixaria a Raposa.

Por fim, o Feirense parece ter a situação mais cômoda, apesar de estar na última colocação da tabela. Encarar o aliviado Madre de Deus no Estádio Jóia da Princesa pode significar o decreto da permanência na elite, já que um simples triunfo deixa os gameleiros em situação privilegiada. Caso ocorra um empate, o Feirense só se livra da 'degola' se o Poções perder para o Camaçari em Jequié.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Bahia "B" desfalece, e Madre de Deus vence de virada.

Do inferno ao céu em apenas 15 minutos. Assim pode ser resumida a situação do Madre de Deus nesta sexta-feira santa, 10, ao vencer o Bahia por 3 a 2, de virada, em casa. Perdendo por 2 a 0, os donos da cada diminuíram ainda no final do primeiro tempo. Aí veio o segundo tempo, quando o Tricolor voltou em preto e branco e mostrou o futebol ruim característico do time B.

O resultado mantém o Madre de Deus na primeira divisão do estadual, enquanto os reservas do Bahia registram um aproveitamento de 0% nas três partidas que disputou - derrotas para Colo-Colo, Ipitanga e Madre de Deus. Pelo campeonato baiano, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, 12, diante do Itabuna, em Pituaçu. No mesmo dia, o Auriceleste, tranquilo, visita o desesperado Feirense, em Feira de Santana.

O jogo - Os reservas do Bahia foram os donos da bola nos primeiros minutos de partida. Com bom toque e avançando pelos lados, faltava apenas o passe final para o Tricolor marcar o seu primeiro, tamanho era o domínio. Bem na partida, Ávine enfiou Paulo Roberto, que, de frente para Jean, mandou para as redes aos 21 minutos.

O Madre de Deus não mostrou reação, e o Bahia continuou sufocando. Aos 29, Ávine apareceu novamente pela esquerda chutando cruzado. Paulo Roberto dominou na pequena área e deslocou Jean, marcando o segundo. À frente no placar, o Tricolor se acomodou, dando espaço ao adversário. Aos 41, o Auriceleste diminuiu. Éder Caetité cobrou falta em grande estilo, sem chances para Marcelo.

O futebol do Bahia simplesmente não voltou para o segundo tempo. Permissivo em campo, o Tricolor não dificultou o empate do adversário, contado com falha do goleiro Marcelo. Aos 5, Éder Caetité cobrou falta, Claudemir tocou de cabeça e Pena empurrou para as redes. Cinco minutos depois, a virada. Em falha grotesca de Thiago Carpini, Danilo roubou a bola e tocou na saída de Marcelo para decretar o triunfo dos anfitriões.

Madre de Deus 3 X 2 Bahia
Campeonato Baiano - 1ª fase - 21ª rodada
Data: 10/04/2009 (sexta-feira), às 17h
Local: Municipal de Madre de Deus, em Madre de Deus
Arbitragem: Manoel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Dijalma Silva Ferreira Júnior

Madre de Deus: Jean; Danilo Thiago, Eloi, Silvio e Geovane; Marcelo, Renílton (Neno), Claudemir e Danilo; Pena (Marquinhos) e Éder Caetité. Técnico: Elias Borges

Bahia: Marcelo; Juninho, Douglas (Thiago Carpini), Rogério e Ávine; Marcone, Willames, Hélton Luiz e Silas (Diogo); Cadu (Rychely) e Paulo Roberto. Técnico: Alexandre Gallo

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Policia Militar e Choque provocam confusão em Madre de Deus.

Mais uma vez, o comando das polícias Militar e Choque mostraram seus despreparos em situações de tensão. Na partida entre Madre de Deus e Bahia, os policiais agrediram covardemente os jogadores do time da casa, utilizando cacetetes, spray de pimenta e armas de fogo.

A confusão ocorreu após o delegado da FBF acusar o roupeiro do Madre de Deus de furto. Sabendo da inocência do profissional, os jogadores foram impedir que o mesmo fosse detido e o clima esquentou.

O goleiro Jean, ao tirar satisfações com o Tenente da Policia de Choque, foi agredido pelas costas com porradas de cacetete e spray de pimenta nos olhos. Na confusão, os supervisores do Madre de Deus, além do jogador Pena, também foram atingidos pelos disparos feitos pelo tenente da corporação.

Inconformados com a brutalidade, jogadores e membros da comissão técnica do Madre de Deus soltaram o verbo, acusando os policiais. "Isso é uma vergonha. Aqui nós temos pais de família e profissionais. Esses monstros são covardes", bradou o massagista do clube.

Ainda sob efeito do spray, o goleiro Jean não poupou nas palavras. "Vou até o inferno, mas vou processar esse caras". O outro massagista do clube também disparou. "O culpado disso tudo é o delegado da FBF, que acusou nosso roupeiro injustamente, criando toda a situação. Ele que tinha que ser agredido, não nossos jogadores".

Não é a primeira vez que a Policia é pivô de confusão neste Campeonato Baiano. No dia 01 de março, na partida entre Madre de Deus e Fluminense, soldados da corporação da cidade de Madre de Deus protagonizaram cenas de terror, agredindo um torcedor. Os policiais envolvidos foram afastados das atividades, sendo suspensos por tempo indeterminado.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Baiano) - Bahia vence, mas irrita torcida em Pituaçu.

Jogando um futebol burocrático, o Bahia venceu o Madre de Deus por 1x0 e se recuperou dos três empates seguidos no Campeonato Baiano. No primeiro tempo, aproveitando a fragilidade do adversário, o tricolor tinha total domínio da posse de bola jogando praticamente os 45 minutos no campo do Madre, mas a falta de objetividade e os erros de passe e posicionamento impediram que a equipe conseguisse transformar o controle em gols. Entretanto, a equipe do interior não tinha forças para aproveitar o nervosismo do time da casa e ainda colaborava com muitos erros, como do goleiro Jean, aos 40 minutos. Hélton Luiz cobrou escanteio da esquerda, o arqueiro saiu catando borboletas, a bola bateu na canela de Nen, no susto, e entrou. Por pouco Claudemir não consegue salvar. Vaias e aplausos na saída das equipes para os vestiários. No segundo tempo, Gallo colocou Thiago Carpini no lugar de Patrício passando, com isso, Ananias para a lateral direita. Até que o meia foi bem na nova posição, mas o restante da equipe continuou irritando os 5.236 torcedores presentes em Pituaçu. A partida se arrastava sem lances de perigo ou qualquer objetividade. O treinador ainda tirou Hélton Luiz, apagado, para colocar o atacante Rychely, mas como todo o resto, a substituição não mudou em nada o rumo do jogo. Muitas vaias para o Bahia, que pelo menos conseguiu conquistar os três pontos sem deixar o Vitória disparar na liderança. Na próxima quinta-feira (2), o tricolor volta ao Roberto Santos para encarar o Camaçari.

Fonte: Bahia Noticias.

(Baiano) - Bahia vence Madre de Deus e carimba a vaga nas semifinais.

Aos trancos e barrancos, o Bahia fez o dever de casa, ao vencer o Madre de Deus por 1 a 0, ontem à noite no Estádio Governador Roberto Santos, no jogo válido pela 3ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano, jogo que tinha sido adiado por duas vezes.

O time do técnico Alexandre Gallo voltou a vencer, depois de três empates consecutivos, contra Vitória, Atlético de Alagoinhas e Fluminense de Feira de Santana, mas não agradou ao torcedor, que vaiou a equipe desde o primeiro tempo da partida no Estádio do Parque Metropolitano de Pituaçu.

Apesar das vaias e da insatisfação do torcedor, o triunfo de 1 a 0 sobre o Madre de Deus carimbou a vaga do Bahia para a segunda fase, as semifinais do Campeonato Baiano. O tricolor chegou aos 40 pontos ganhos, confirmando a sua posição de vice-líder da fase de classificação, faltando apenas quatro rodadas, e não pode ser mais alcançado pelo 5º colocado, o Vitória da Conquista, que tem 27 pontos ganhos.

O técnico Alexandre Gallo até que cumpriu sua promessa, e não poupou nenhum dos seus titulares contra o Madre de Deus. Mais ainda: voltou ao antigo esquema tático do 4-4-2, abrindo mão do 3-5-2, dos três zagueiros, deixando Rogério no banco de reservas. Mas não deu muito certo.

O time errou muito nas finalizações, e o único gol da partida, aos 39 minutos do primeiro tempo, só aconteceu no erro do goleiro do time de Madre de Deus, Jean, que saiu errado e a bola bateu nas pernas do zagueiro Nen para entrar no gol vazio.

O irritado torcedor tricolor comemorou o gol cantando em coro o nome de Jean, ressaltando a falha do goleiro do Madre de Deus.No segundo tempo Gallo até tentou mudar, com a entrada de Thiago Carpini, como ala pela direita, no lugar de Fabrício, mas o jogo continuou sem criatividade e sob as vaias da torcida.

Fonte: Tribuna da Bahia.

terça-feira, março 31, 2009

(Baiano) - Bahia vai usar força total contra o Madre.

Depois de três empates consecutivos contra Vitória, Atlético e Fluminense, todos do grupo de classificação para as finais do Campeonato Baiano, e de conhecer as primeiras vaias da sua torcida desde a nova fase do "PituAço" no Parque Metropolitano de Pituaçu, o Bahia acendeu a luz amarela de alerta no Centro de Treinamentos do Fazendão, no Alto de Itinga. Por isso, em busca do seu melhor futebol e na luta pela liderança da fase de classificação, o técnico Alexandre Gallo não tem intenção de poupar nenhum dos seus principais jogadores na partida de amanhã, contra o Madre de Deus, no Estádio Governador Roberto Santos.

A posição do treinador é de cautela, porque somente hoje, na reapresentação do grupo para revisão médica e treinamentos no Fazendão, é que ele fica sabendo com quem realmente pode contar para este jogo de amanhã em Pituaçu. A partida vale pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, e por duas vezes teve que ser adiada, até ser programada para esta terça-feira, em função dos jogos do Bahia contra o Coritiba, ida e volta, válidos pela segunda fase da Copa do Brasil, dias oito e quinze de abril.

Dois jogadores recebem atenções especiais do Departamento Médico do Bahia na reapresentação de hoje: os meias Elton e Léo Medeiros. O primeiro chegou a jogar no segundo tempo do empate de 0 a 0 com o Fluminense, sábado passado. O jogador está com dores musculares na coxa esquerda, e a Comissão Técnica decidiu não forçar o meia, deixando como opção no banco de reservas, o que pode ser repetido hoje contra o Madre de Deus. Neste caso, Gallo vai definir quem começa jogando no meio-campo, entre Ananias e Alex Terra.

A situação de Léo Medeiros é mais complicada. O jogador está a um longo período sem jogar, recuperando-se de uma lesão muscular na coxa, provocando até especulações de que ele estaria insatisfeito com a falta de pagamentos dos seus salários, por parte do Flamengo, no acordo para a sua vinda ao Bahia. Mas o próprio procurador do jogador, garantiu que está tudo certo no seu contrato com o clube baiano.

A preocupação fica por conta da recuperação da lesão na coxa, e em consequência do longo período em que ele está afastado dos trabalhos com bola no Fazendão, o jogador pode não jogar contra o Madre de Deus.

Fonte: Arena Baian de Futebol.

sábado, março 28, 2009

(Baiano) - Madre de Deus e Poções ficam no empate no Recôncavo.

Um resultado que não agradou a nenhuma das duas equipes. Ameaçados pelo rebaixamento, Madre de Deus e Poções ficaram num empate por 2 a 2 na tarde deste sábado, no Estádio Municipal de Madre de Deus, pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o empate, o Madre de Deus chega aos 16 pontos, assume a sétima colocação, mas pode ser ultrapassado por Colo-Colo, Ipitanga, Feirense e Camaçari, que jogam neste domingo. Já o Poções soma 15 pontos e ostenta a nona colocação, mas pode voltar à lanterna ao final da rodada.

Os visitantes abriram o placar aos 27 minutos da primeira etapa, através de Alan. Dois minutos depois, o lateral Claudemir empatou para a equipe do Madre de Deus. Mesmo com a vantagem do Poções, que marcou o segundo gol com o goleiro Ewerton, de pênalti, aos 34 minutos, o Auriceleste novamente igualou o marcador com Val, aos 45'.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana. Na terça-feira, o Madre de Deus encara o Bahia no Estádio Roberto Santos, em jogo adiado da segunda rodada. Já o Poções joga na quinta-feira contra o Vitória, em Jequié, pela 19ª rodada do Campeonato Baiano.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, março 26, 2009

(Baiano) - Em partida confusa, Itabuna vence Madre de Deus e respira no Baiano.

O Itabuna se recuperou da derrota no clássico contra o Colo-Colo e venceu o Madre de Deus na noite desta quarta-feira, no Estádio Luiz Viana Filho, pel 17ª rodada do Campeonato. O resultado mantém as esperanças de classificação do Azulino para as semifinais da competição.

Com 24 pontos, o Dragão do Sul permanece na sexta colocação, mas agora está a apenas cinco pontos do Atlético, quarto colocado na tabela. Já o Madre de Deus se mantém em oitavo, com 15 pontos, mas se aproxima novamente da zona de rebaixamento.

Os gols do Itabuna foram marcados por Fabiano e Nem (2) - Claudemir descontou para o Madre de Deus. No final da partida, o goleiro Jean bateu boca com o árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido, alegando atraso da partida por parte dos gandulas presentes ao estádio.

No próximo final de semana, as duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada. Enquanto o Madre de Deus recebe o Poções no sábado, o Itabuna visita o Ipitanga no domingo, em Senhor do Bonfim.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 22, 2009

(Baiano) - Madre de Deus vence o Ipitanga e respira no Baianão.

Foi suado, mas valeu pelo resultado. O Madre de Deus deu um passo importante para fugir da zona de rebaixamento ao vencer o Ipitanga por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Madre de Deus, pela 16ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Auriceleste respira na tabela, chega aos 15 pontos e chega à oitava colocação. O Ipitanga, nono colcado com 13 pontos, se aproxima ainda mais da zona da degola. O gol do Madre de Deus foi marcado por Éder Caetité, cobrando pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo.

Na quarta-feira, enquanto o Madre de Deus visita o Itabuna no Estádio Luiz Viana Filho, o Ipitanga recebe o Camaçari no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Iguais, Madre de Deus e Ipitanga se enfrentam contra 'degola'.

Em Madre de Deus, às 16h, o time da casa enfrenta o Poções, em jogo que acontece no pela 16ª rodada do Campeonato Baiano. Em situações parecidas na tabela, as duas equipes lutam para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Os donos da casa, que ocupam a 10ª colocação com 12 pontos, vem de um triunfo diante do Camaçari, no último domingo, por 4 a 3. Preocupado com os desfalques por contusão, o treinador Elias Borges afirmou que só define a equipe nos vestiários.

Já o Ipitanga, 8º colocado com 13 pontos, terá ao menos três três novidades. O técnico Laelson Lopes contará com o meia Marconi e o atacante Itacará, que não enfrentaram o Vitória por motivos contratuais, além do lateral esquerdo Pelezinho, que cumpriu suspensão automática no último domingo.

Madre de Deus x Ipitanga
Campeonato Baiano - 1ª fase - 16ª rodada
Data: 22/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Municipal de Madre de Deus
Arbitragem: Rosalvo da Silva Mota, auxiliado por Antônio Fernando Santos Ribeiro e Carlos Vidal Pereira de Oliveira

Madre de Deus: Tigre; Tiago Leal, Elói e Silvio; Renilton, Neno, Vitor, Marquinhos e Claudemir; Eder Caetité e Pena. Técnico: Elias Borges

Ipitanga: Victor Muller; Max, Marcão, Leílson e Pelezinho; Sandro, Leandro Assis, Átila e Marconi; Itacaré e Netinho. Técnico: Laelson Lopes

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 16, 2009

(Baiano) - Em jogo de sete gols, Madre de Deus vence Camaçari e deixa lanterna.

O Madre de Deus fez prevalecer o mando de campo ao vencer o Camaçari por 4 a 3 na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Madre de Deus, pela 15ª rodada no Campeonato Baiano. O resultado tira o Auriceleste da lanterna da competição e afunda o time do Pólo Petroquímico.

Com 12 pontos, o Madre de Deus assume a 10ª colocação e respira na tabela. Já o Camaçari volta a 11ª colocação, com apenas 11 pontos e está à frente do Poções apenas no saldo de gols.

O destaque da partida foi o atacante Éder Caetité, autor de três gols - Daniel também balançou as redes adversárias. Sílvio (contra), Uilliams e Ermínio, cobrando pênalti, descontaram para o time de Camaçari.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a campo pela 15ª rodada. O Madre de Deus recebe o Ipitanga, no Estádio Municipal, e o Camaçari encara o Atlético no Estádio Armando Oliveira.

Fonte: - Portal Futebol Baiano.

quarta-feira, março 11, 2009

(Baiano) - Leão com três novidades para pegar o Madre.

Treinador percebe necessidade de reforço físico nos jogadores

O técnico Mauro Fernandes promoveu três mudanças no time Rubro-negro, que enfrenta o Madre de Deus, nesta quarta-feira (11), às 21h, no estádio de Pituaçu. Não irão entrar em campo: o meia Gláucio, que sente um cansaço muscular na coxa; o volante Bida e o lateral esquerdo Luciano Almeida, os dois últimos, segundo Mauro, precisam aprimorar a parte física. “Esses jogadores podem render muito mais do que vem rendendo em campo”, analisou o treinador. Para a vaga deixada pelos três entrarão, respectivamente, o meia Willian, o volante Ramirez e o lateral Bosco. Sem contar com as voltas do atacante Neto Baiano, que cumpriu suspensão e do zagueiro Thiago Gomes, recuperado de uma gripe. Jackson, com uma torção no joelho, cede lugar para Rafael Bastos. O meia Cristian, que vinha se recuperando de lesão, voltou a treinar. O problema do jogador foi uma cirurgia mal recuperada, o que deixou a região atrofiada. Cristian vem sendo acompanhado pelo departamento médico do clube desde sua chegada no Vitória, mas no momento o jogador já começar a voltar ao treinamentos físicos.

Fonte: Bahia Noticias.

segunda-feira, março 09, 2009

(Baiano) - Atlético vence e chega ao G-4.

O Atlético ratificou a boa fase no Campeonato Baiano e venceu o Madre de Deus por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Antônio Carneiro, pela 13ª rodada da competição. O resultado coloca o time de Alagoinhas pela primeira vez no grupo dos quatro melhores do Estadual.

Com 23 pontos ganhos, o Atlético agora ocupa a quarta colocação, perdendo apenas no saldo de gols para o Vitória da Conquista.

Já o Madre de Deus permanece na oitava colocação, com 14 pontos somados.

O time da casa sufocou durante toda a partida, mas abriu o placar apenas no segundo tempo. Aos 14 minutos, Garrinchinha aproveitou rebote da defesa e bateu da entrada da área, marcando um belo gol. Nos acréscimos, Robert, definiu o marcador para o time da casa.

Na quarta-feira, as duas equipes voltam a campo pela 14ª rodada.

Enquanto o Atlético visita o Ipitanga no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, o Madre de Deus encara o Vitória no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 08, 2009

(Baiano) - Próximo do G-4, Atlético quer manter boa fase ante Madre de Deus.

Uma das mais importantes partidas da 13ª rodada será disputada neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Atlético e Madre de Deus vão se enfrentar em climas diferentes, e a situação das equipes na classificação do Estadual deixa a impressão de que a partida reserva muitas emoções para a torcida.

O Atlético tem 20 pontos, em 12 jogos disputados, e está na quinta colocação da competição, a apenas um ponto do Fluminense, quarto colocado. O Madre de Deus, em 7º, tem 14 pontos e corre sério risco de perder seis pontos no Tribunal, por ter escalado o volante Mantena de maneira irregular justamente contra a equipe de Alagoinhas, no primeiro turno do Baianão.

O técnico Moisés será obrigado a fazer duas modificações no time atleticano. Destaque do time na partida contra o Poções, o lateral direito Amilton Júnior está suspenso e abre espaço para Jorginho voltar à equipe titular.

É a única mudança na equipe, em relação ao jogo contra o Poções, no último domingo, na cidade de Jequié. Reserva no Atlético nos últimos jogos, Fabinho comemora a chance de conquistar seu espaço. "É uma chance que apareceu e tenho que entrar bem. Contra o Madre de Deus, espero que a equipe consiga fazer um bom jogo e consiga os três pontos que são importantes. O Amilton está marcando gols e é destaque da nossa equipe. É uma responsabilidade maior, mas estou ciente das minhas qualidades e posso ajudar o time", comentou o lateral.

No restante da equipe, sem novidades. O zagueiro Edy parece realmente ter reconquistado a confiança do técnico Moisés Alves, que abriu mão do até então titular absoluto Clériston. Pela meia, Vaguinho e Garrinchinha serão os responsáveis pela marcação, com Luís Cláudio (direita) e Gil (esquerda). Robert e Ciel, artilheiro da equipe, seguem absolutos no ataque.

Pressionado - Em quatro partidas como visitante, o Madre de Deus venceu apenas uma. Contra o Atlético, o objetivo, como não poderia deixar de ser, é tentar surpreender, já que o time precisa somar pontos para evitar uma possível briga pelo rebaixamento, tendo em vista a iminente perda de pontos no TJD/BA, em julgamento que será realizado nesta segunda-feira.

Embora já tenha ficado entre os líderes do Estadual, o time caiu de produção e passou por uma troca de comando. Paulo Salles pediu demissão e Elias Borges assumiu a equipe para o restante do certame. Ainda se ambientando, o treinador prepara o time para vencer, não apenas para tentar evitar uma derrota contra o Carcará.

Pivô da provável punição do Auriceleste, o volante Mantena não participará do confronto em Alagoinhas, já que terá cumprir punição de duas partidas impostas pelo Tribunal. O mesmo acontece com o meia Jorginho, que cumprirá apenas uma partida de suspensão. O goleiro Jean, o lateral direito Flávio, o zagueiro Elói e o volante Vítor, que desfalcaram a equipe no último domingo, retornam ao time após cumprirem a automática. Belo, dispensado, cede lugar à Daniel.

Atlético x Madre de Deus
Campeonato Baiano - 1ª fase - 13ª rodada
Data: 08/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Arbitragem: Cosme Iran Sabino de Araújo, auxiliado por Kléber Moradillo da Silva e Dijalma Silva Ferreira Júnior

Atlético: Dida; Fabinho, Edson, Edy e Robinho; Vaguinho, Garrinchinha, Luís Cláudio e Gil; Robert e Ciel. Técnico: Moisés Alves

Madre de Deus: Jean; Flávio, Tiago Leal, Elói e Marcelo Xavier; Neno, Vítor, Kleber e Marquinhos; Daniel e Pena. Técnico: Elias Borges

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sexta-feira, março 06, 2009

(Baiano) - Poções acerta com atacante.

A diretoria do Poções acertou a contratação o atacante Da Cruz para a disputa do Campeonato Baiano. O jogador já está regularizado e à disposição do treinador José Santos para a partida contra o Ipitanga, no domingo, em Senhor do Bonfim.

Valdemir da Cruz é natural de São Paulo-SP e tem 25 anos de idade. O jogador fez parte do elenco da Catuense em 2007, no ano do rebaixamento da equipe para a segunda divisão. Da Cruz também tem passagens pelo Bom Sucesso-POR e Galícia.

Com apenas 11 pontos ganhos e ocupando a nona colocação na classificação do Campeonato Baiano, o Poções já acumula sete partidas sem triunfos.

No entanto, na segunda-feira, após o julgamento de Madre de Deus e Feirense, o time do sudoeste poderá ganhar duas posições com a perda de seis pontos das duas equipes.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sábado, fevereiro 28, 2009

(Baiano) - Elias Borges assume comando técnico do Madre de Deus.

Divulgação/Arquivo Após o pedido de demissão de Paulo Salles, a diretoria do Madre de Deus agiu rápido e já acertou o substituto do treinador para a sequência do campeonato estadual. Como o Portal Futebol Baiano havia anunciado logo após o término da 11ª rodada, Elias Borges é o profissional de comandará o Auriceleste a partir deste domingo, na abertura do returno do Baianão.

O treinador já havia sido contactado pela diretoria do Madre de Deus durante o Carnaval, já que Paulo Salles deixou clara a sua intenção de deixar o clube. Elias Borges viaja com destino ao recôncavo baiano na noite desta sexta-feira e já senta no banco de reservas na partida contra o Fluminense, no Estádio Municipal de Madre de Deus.

Elias Borges, de 51 anos, se destacou após conquistar o título baiano da segunda divisão, com o Vitória da Conquista, em 2006. No ano seguinte, se afastou do Alviverde por problemas cardíacos, mas retornou ao futebol para comandar o Guanambi, também na Segundona. Ano passado, retornou ao Vitória da Conquista e ajudou o Bode a terminar o Campeonato Baiano na terceira colocação, garantindo vaga na Série C do Campeonato Brasileir.

O novo treinador do Madre de Deus chega com a missão de recuperar o ânimo da equipe, abalado com a provável perda de seis pontos pela escalação irregular do jogador Mantena, na partida contra o Altético de Alagoinhas, pela 10ª rodada do Estadual. Atualmente, o Auriceleste ocupa a sétima colocação com 13 pontos ganhos.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Baiano) - Desfalcado, Fluminense encara o Madre de Deus no Jóia.

De olho na terceira colocação da tabela, o Fluminense busca reabilitação no Campeonato Baiano em partida contra o Madre de Deus, na noite desta quinta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, pela 11ª rodada da competição. Junto com o Vitória, o time de Feira de Santana é o único que permanece desde a primeira rodada no grupo dos quatro melhores, e quer terminar o primeiro turno no G-4.

Para encarar o Madre de Deus, o treinador Nazareno Silva terá dois desfalques importantes. Os zagueiros Lima e Renato Melo terão que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e forçam o técnico a mudar o esquema tático para o 4-4-2. Zé Roberto e Tiago Souza formarão a dupla de zaga, enquanto André Cabeça deverá entrar no meio-campo, ao lado de Gil, Tácio e Dudu.

No Madre de Deus, o treinador Paulo Salles deverá fazer apenas uma modificação no time titular. O volante Vítor, que cumpriu suspensão contra o Atlético, retorna ao time em lugar de Tiago. Com 13 pontos na tabela, o Auriceleste precisa da vitória para se reaproximar dos quatro primeiros colocados na competição.

Fluminense x Madre de Deus
Campeonato Baiano - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 26/02/2009 (quinta-feira), às 20h30
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Rosalvo da Silva Mota, auxiliado por Carlos Vidal Pereira de Oliveira e Ednei Costa de Oliveira Brito

Fluminense: Jair; Lê, Tiago Souza, Zé Roberto e Deca; Gil, Tácio, Dudu e André Cabeça; Harley e Souza. Técnico: Nazareno Silva

Madre de Deus: Jean; Flávio, Tiago Leal, Elói e Geovani; Vítor, Mantena, Neno e Kléber; Belo e Pena. Técnico: Paulo Salles

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

(Baiano) - Com um à menos, Atlético sai na frente, mas empata com Madre de Deus.

O Atlético visitou o Madre de Deus em busca de três pontos e quase consegue seu objetivo no Recôncavo. Mesmo com um à menos, saiu na frente do placar, mas não segurou o resultado e saiu de campo com um empate por 1 a 1, na noite desta quata-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano.

Com um primeiro tempo bastante equilibrado, o destaque da partida acabou sendo o goleiro Jean, do Madre de Deus. O time da casa criou boas oportunidades, mas a pontaria dos atacantes deixou a desejar.

Na etapa final, mesmo com a expulsão do zagueiro Clériston, o Atlético abriu o marcador. Aos 27 minutos, o esperto atacante Robert aproveitou cochilo da zaga anfitriã e colocou o Carcará em vantagem no Estádio Municipal do Madre de Deus. Porém, a pressão do time da casa surtiu efeito e o Auriceleste empatou aos 35 minutos, através do volante Mantena.

Na próxima quinta-feira, enquanto o Atlético recebe o Poções no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Madre de Deus visita o Fluminense no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

terça-feira, fevereiro 17, 2009

(Baiano) - "Estou velho, mas não estou ficando besta", diz goleiro Jean.

Apesar da derrota por 2 a 0 contra o Vitória, no último domingo, o goleiro Jean foi considerado um dos destaques da partida em que o Madre de Deus perdeu para o Rubro-negro em casa. Com defesas importantes, o goleiro revelado no Bahia mostrou que ainda quer vencer no futebol.

"Estou velho, mas não estou ficando besta. Graças a Deus as oportunidades que surgiram nós conseguimos tirar, principalmente em bolas de longa distância", brincou Jean, que enumerou as dificuldades na partida contra o Vitória. "O campo e a bola são ruins, e aqui em Madre de Deus venta bastante", explicou.

Jean, de 36 anos, comanda a quarta melhor defesa do Campeonato Baiano, com sete gols sofridos. Com objetivos ousados, o goleiro quer fazer história no Madre de Deus. "Estamos trabalhando com a diretoria para, quem sabe, fazer do clube uma terceira ou quarta força do futebol da Bahia", finalizou.

Fonte: Portal Futebol Baiano.