Mostrando postagens com marcador Luiz Carlos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Luiz Carlos. Mostrar todas as postagens

domingo, junho 15, 2008

(Cearense) - Numeros: Uma dupla que deu certo.

Os gols da vitória por 2 a 0 contra o América/RN foram dos atacantes Vavá e Luiz Carlos. A importância da dupla de ataque do Ceará é tão grande que, até aqui, eles são responsáveis por 54% dos gols da equipe.

A vitória por 2 a 0 sobre o América/RN, sábado, no Castelão, foi construída graças aos gols dos atacantes Vavá e Luiz Carlos. Mas depender da dupla não tem sido novidade para o Alvinegro nesta temporada. Desde o Estadual que o time deposita em ambos as esperanças de balançar as redes adversárias. E o resultado, quando os dois atuam juntos, são números impressionantes.

No Cearense, quando formaram boa parte da força ofensiva do time, Vavá e Luiz Carlos fizeram 22 dos 42 gols que o Vovô marcou durante todo o campeonato. Ou seja, foram responsáveis por 52% dos gols do Ceará no Estadual. E o percentual é ainda maior quando o assunto é Série B. Mesmo atuando poucas vezes, a dupla já marcou 7 vezes. Como o time balançou as redes em 11 oportunidades, os dois atacantes contribuíram com 63%.

Mas o festival matemático não pára por ai. Se os números considerarem toda a temporada (Estadual + Série B), a importância dos dois fica evidente. Nas duas competições, o Ceará fez 53 gols. E Vavá e Luiz Carlos marcaram nada menos que 29. Ou seja, 54% do total de gols em 2008.

A dupla tem a confiança do técnico Lula Pereira, mas vai ser desfeita no próximo jogo, terça-feira, contra o Bahia. Vavá entrou no lugar do suspenso Ciel, que volta ao time para ser titular. Garantia do próprio treinador. "Eles voltam na terça-feira. Já está resolvido. Tenho meus titulares e eles vão jogar", disse o comandante alvinegro, referindo-se também as voltas do zagueiro Dezinho e do volante André.

Ciel
Segundo Lula Pereira, Vavá é o substituto imediato de Ciel e não disputa esse posto com o jovem Éderson, que já teve sua presença cobrada pelos torcedores até na equipe principal. O técnico foi enfático em dizer que Vavá está um passo à frente do "concorrente". "Se eu tiver que optar entre Vavá e Éderson, vou optar pelo Vavá. Ele tem uma história e a gente tem que respeitar isso", afirmou.
Fonte:O Povo.

terça-feira, março 25, 2008

(Fut. Cearense) - Luiz Carlos pede desculpas aos torcedores do Ceara


A direção do Ceará já está discutindo com o jogador a ampliação do vínculo contratual.O atacante Luiz Carlos se mostrou bastante arrependido da sua atitude diante do Quixadá, quando tirou a camisa em campo e foi expulso no momento em que seria substituído. Além disso, o atleta e o seu procurador Emerson Damasceno deixaram claro que há um encaminhamento de acordo com o presidente do Ceará, Evandro Leitão, para ampliar o vínculo contratual do atleta com o Clube.“Eu tenho que pedir desculpas a torcida e ao professor Dimas (Filgueiras) que estão sempre conosco e que sempre me deram todo o apoio”, disse o atacante. Luiz Carlos também descartou que esteja disposto a deixar o Clube. “A minha intenção sempre foi permanecer, eu quero continuar aqui e quero fazer história no Ceará”, afirmou. Por causa da expulsão, Luiz Carlos terá também que cumprir um jogo de suspensão e não enfrentará o Icasa nesta quarta-feira, 26, no Estádio Romeirão.O presidente do Ceará, Evandro Leitão acredita que a situação do atacante Luiz Carlos deve ser resolvida com uma prorrogação de contrato do jogador. “A gente já está negociando e a nossa intenção é prorrogar o contrato do Luiz Carlos com o Ceará por mais um ou dois anos dando ao atleta uma situação de maior tranqüilidade”, confirmou o dirigente. O contrato atual do atleta vai até novembro de 2008. Com o novo contrato, o salário do atleta e a multa rescisória teriam os seus valores ampliados.