Mostrando postagens com marcador Maranguape/CE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Maranguape/CE. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 05, 2009

(Cearense) - Ferroviário empata em casa com o Maranguape.

Com poucas chances de ficar fora da fase final do 2º turno do Campeonato Cearense, o Ferroviário recebeu o Maranguape no Elzir Cabral. Não saiu com a vitória, mas manteve acesas as esperanças de um título no Certame. A partida ficou no 1 a 1.

O time coral saiu na frente com Leonardo, aos 35 da primeira etapa. Embora com chances de matar o jogo, o Ferrão deixou a vitória escapar pelas mãos nos últimos minutos. Aos 43, foi marcado um penal a favor do Gavião da Serra. Danilo Pitbull cobrou e garantiu o empate, que não adiantou nada para o time metropolitano, fora do G-4.

Fonte: Portal Verdes Mares.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Cearense) - Fortaleza: Liderança à prova d'água.

Com a vitória sobre o Maranguape, ontem à noite, no estádio Alcides Santos, por 3x2, a equipe tricolor não somente chegou à ponta na tabela de classificação do returno, como ainda assegurou vaga para próxima fase.

Mesmo com muitos tropeços em poças d’águas, o Fortaleza chegou à liderança do returno e assegurou a sua classificação às semifinais, ontem à noite, no estádio Alcides Santos, ao derrotar o Maranguape, por 3x2.

A equipe tricolor chegou a abrir 3x0 no placar, ainda no primeiro tempo, mas permitiu a reação do adversário, na segunda etapa, depois que uma forte chuva alagou o gramado. Já o Maranguape perdeu a invencibilidade no returno e agora precisa torcer por resultados ruins do Ceará e Boa Viagem para avançar à próxima fase.

O primeiro gol tricolor aconteceu aos 13 minutos de partida, quando Marcelo Nicácio fez boa jogada e a zaga rebateu nos pés de Maizena, que invadiu a área e chutou forte. O Maranguape reagiu somente aos 20 minutos, com Paulinho, que obrigou o goleiro Douglas a grande defesa, após chute rasteiro na pequena área.

O Fortaleza voltou a marcar aos 32 minutos, com Cleisson, depois de aproveitar um cruzamento da esquerda de Bambam. Três minutos depois, o tricolor ampliou com o próprio Bambam, que chutou forte da entrada da área.

O Fortaleza voltou para a segunda etapa com a mesma ofensividade. O time causou a impressão de uma goleada histórica, quando Marcelo Nicácio, logo aos cinco minutos, obrigou ao goleiro Renato a grande defesa.

Mas uma forte chuva, a partir dos 10 minutos, esfriou as pretensões tricolores. A equipe insistiu no toque de bola, enquanto o Maranguape passou a jogar com chutes de longa distância. Melhor para o time alviverde, que marcou dois gols ao tirar proveito das poças d’águas, com Carlinhos (31 minutos) e Júnior Mota (40 minutos).

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, contra o Horizonte, no estádio Domingão. O time tricolor assegura o primeiro lugar com um simples empate, desde que o Guarany não consiga vencer o Boa Viagem, fora de casa, por uma diferença maior que três gols.


CAMPEONATO CEARENSE DE 2009

FORTALEZA 3
Douglas; Maisena, Gilmak, Silvio e Guto; Álvaro, Cleisson (Alex Maranhão), Bismarck (Sidnei) e Rodrigo Mendes (Danilo); Bambam e Marcelo Nicácio.
Técnico: Mirandinha

MARANGUAPE 2
Renato; Sérgio, Carlinhos, Netinho, Joãozinho; Non, Piter (Jardel), Panda e Paulinho (Jerson); Danilo Pitbull (Júnior Mota) e Carlos Alberto.
Técnico: Júlio Araújo

Local: Estádio Alcides Santos
Árbitro: Marco Antônio Sampaio
Assistentes: Armando Lopes e Alessandro Magno
Renda: R$ 21.750,00
Público pagante: 1.569 torcedores
Cartões Amarelos: Gilmak, Alvaro e Bambam (Fortaleza); Panda (Maranguape)
Gols: Maisena (F), aos 13min; Cleisson (F), aos 32min;
Bambam (F), aos 34min, todos no primeiro tempo; Carlinhos (M), aos 31min; Júnior Mota (M), aos 40min, ambos no segundo tempo

Fonte: O Povo.

terça-feira, março 31, 2009

(Cearense) - Fortaleza concentrado para enfrentar o Gavião.

Álvaro, Silvio e Maisena retornam ao time. O tricolor do Pici encerrou os preparativos para o compromisso desta terça feira frente ao Maranguape com um treino na cidade de Caucaia pela manhã. Os atletas participaram de um rachão e já estão concentrados para o jogo considerado decisivo para a classificação nas semifinais do turno.

O técnico Mirandinha vai definir o time mais uma vez momentos antes do jogo. Dois jogadores retornam de suspensão automática, o caso do volante Álvaro e do zagueiro Silvio. Quem também já tem vaga garantida é o lateral direito Maisena, que se recuperou de uma virose gastrintestinal.

Mirandinha vai definir apenas quem será o companheiro de Marcelo Nicácio no ataque tricolor. O provável e que Bambam seja mais uma vez seu companheiro.

Confira os relacionados para o jogo contra o Maranguape:

Goleiros: Douglas e Raul.
Zagueiros: Gilmak, Silvio, Danilo e Edson.
Laterais: Maisena e Guto.
Volantes: Álvaro.
Meias: Cleisson, Bismarck, Marllon, Sidnei, Wanderley e Alex Maranhão.
Atacantes: Rodrigo Mendes, Bambam e Marcelo Nicácio.

Fonte: Futebol em Foco.

sábado, março 28, 2009

(Cearense) - MARANGUAPE CEDE EMPATE AO BOA VIAGEM E VÊ CEARÁ ENCOSTAR NO G4.

A equipe do Maranguape empatou neste sábado, 28, com a equipe do Boa Viagem pelo placar de 2 x 2 no estádio Moraizão e viu a sua chances de se classificar para o quadrangular final do 2º turno diminuirem muito.

No primeiro tempo a equipe do Maranguape mostrou superioridade e conseguiu marcar dois gols, o primeiro com Carlos Alberto aos 34 minutos e ampliou com Danilo Pitbull aos 40 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo para que a equipe do Maranguape relaxou e viu uma vitória que parecia fácil se tornar em um péssimo resultado, já que Vitor aos 16 minutos e Galvan aos 34 minutos do 2º tempo fizeram dois gols para o Boa Viagem, deixando o placar empatado no fim da partida.

Com o resultado a equipe do Maranguape apesar de está em 4º lugar vê suas chances de classificação despencarem significativamente já que o Ceará está a apenas um ponto e tem um jogo a menos em relação ao Maranguape. Além de que o Maranguape enfrenta nas últimas duas rodadas Fortaleza e Ferroviário longe de casa.

Já a equipe do Boa Viagem fica quase sem chances de classificação porém não corre mais o risco de cair para a Segundona Cearense. Nas próximas rodadas o Boa Viagem encara o Ferroviário fora de casa e termina a sua participação contra o Guarany de Sobral em casa.

Fonte: Artilheiro.

quinta-feira, março 26, 2009

(Cearense) - Ceará arranca empate com reservas.

O Ceará teve que recorrer aos reservas para empatar com o Maranguape, ontem à noite, no estádio Moraizão, em 1 a 1. O time da casa saiu na frente com Carlos Alberto, aos 17 minutos do primeiro tempo, mas Alberto igualou o placar, aos 23 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Ceará se manteve na sétima colocação no returno, enquanto o Maranguape entrou para o G-4.

Com um primeiro tempo em que o artilheiro Sérgio Alves ficou isolado no ataque alvinegro, o Ceará foi surpreendido pelo Maranguape, aos 17 minutos, depois que o atacante Carlos Alberto aproveitou uma bola levantada na área para cabecear no canto esquerdo de Adilson.

A melhor chance alvinegra na etapa ocorreu somente aos 24 minutos, com um forte chute de Boiadeiro, na entrada da área. Antes, a torcida reclamou a não marcação de um pênalti, sobre o lateral Fábio Vidal.

No segundo tempo, o treinador Ruy Scarpino resolveu colocar o ataque reserva, formado por Misael e Alberto, depois que a equipe levou um susto com Carlos Alberto, logo aos seis minutos, que deixou a bola passar entre suas pernas, na pequena área.

A resposta do Ceará veio aos 23 minutos, depois que Misael cruzou a bola da direita e Alberto mergulhou para cabecear no meio do gol e empatar a partida.

Ao final da partida, a torcida alvinegra reclamou da arbitragem de Joaquim Websther, que, por coincidência, apitou o três jogos do Ceará na competição, quando o alvinegro sofreu duas derrotas e somente ontem somou um ponto.

O Ceará volta a campo, sábado, contra o líder Guarany, no Castelão, enquanto o Maranguape recebe o Boa Viagem.

CAMPEONATO CEARENSE DE 2009

MARANGUAPE 1
Renato; Sérgio, Netinho, Carlinhos e Joãozinho; Nom, Piter (Claudeci), Panda e Paulinho (Júnior Mota); Danilo Pitbull e Carlos Alberto (Jerson). Técnico: Júlio Araújo

CEARÁ 1
Adilson; Boiadeiro (Misael), Robson, Márcio Martins e Fábio Vidal; Michel, Heleno (Chicão), Arlindo Maracanã e Geraldo, Alex Gaibu e Sérgio Alves (Alberto). Técnico: Ruy Scarpino

Local: Estádio Moraisão, em Maranguape
Árbitro: Joaquim Websther
Assistentes: Armando Lopes e Marcos Xavier
Gols: Carlos Alberto, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Alberto, aos 23 minutos da segunda etapa
Cartões amarelos: Netinho e Panda, para o Maranguape, e Alex Gaibu e Robson, para o Ceará
Renda e público: não divulgados, até o fechamento da edição

Fonte: O Povo.

quarta-feira, março 25, 2009

(Cearense) - 5 JOGOS EM 12 DIAS: Ceará inicia hoje sua maratona.

Após vencer o Fortaleza, no último domingo, o Ceará iniciará, logo mais, uma seqüência longa de partidas

O primeiro obstáculo será o Maranguape às 21h50 de hoje, com transmissão da TV Verdes Mares, no Estádio Moraisão. O volante Heleno é a única alteração em relação à equipe que derrotou o Fortaleza. Ele substitui Luís Maranhão, que se encontra no Departamento Médico do clube.

O preparador físico José Buralli Neto, o Tuko, que retornou ontem ao clube, explicou que, para suportar a carga excessiva de jogos, o Ceará se sustentará no tripé suporte nutricional, concentração e no condicionamento atlético adquirido até aqui pelos jogadores.

Muito repouso

´Vamos ter que valorizar o repouso e trabalhar muito na recuperação dos atletas. Além da grande quantidade de jogos, estamos nos deparando com essa virose que tem acometido vários jogadores do nosso elenco´.

Sobre um possível revezamento entre atletas, Tuko disse que esse era um problema a ser definido pelo técnico Ruy Scarpino. ´Temos que enfrentar todas as dificuldades para atingirmos a nossa meta, que é ganhar também o 2º turno´.

O lateral esquerdo Fábio Vidal, único jogador que não tem um especialista para substitui-lo, recorda que, em 2002, quando esteve em Porangabuçu e se sagrou campeão cearense, enfrentou o mesmo problema. ´Isso ocorreu naquela ocasião e acabamos superando tudo. Espero que a mesma coisa aconteça, ou seja, no final, possamos comemorar o título´. Para Heleno, que substituirá Alex Maranhão, a maratona é bem vinda. ´Vinha sem jogar com freqüência e essa é uma boa oportunidade de tentar uma chance no time titular. Isso dentro de uma briga saudável, sempre respeitando os demais companheiros´.

Além do time titular, estão relacionados para enfrentar o Maranguape o goleiro Marcelo Bonan, o zagueiro Fábio Fidélis, os volantes Fábio Gomes e Chicão, afora os atacantes Misael, Alberto e Eanes.

Maratona

Após a partida de hoje contra o Gavião da Serra, o Ceará enfrentará o Guarany (28/03), Horizonte (30/03), o Icasa (02/04) e o Itapipoca (05/04). Apenas o jogo diante do Verdão do Cariri será fora de casa.

Maranguape

Em relação ao time que empatou com o Icasa na última rodada, a única novidade do Gavião da Serra será o retorno à equipe titular do atacante Danilo Pitbull. O técnico Júlio Araújo tem apenas uma dúvida: é no meio de campo entre os volantes Leandro e Piter, que cumpriu suspensão no jogo passado.

FERNANDO MAIA
Repórter

FICHA TÉCNICA

Maranguape
Renato; Carlinhos, Nom e Netinho; Sérgio, Leandro (Piter), Panda, Paulinho e Joãozinho; Carlos Alberto e Danilo Pitbull. Técnico: Júlio Araújo.

Ceará
Adílson; Boiadeiro, Márcio Martins, Róbson e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Arlindo Maracanã e Geraldo; Alex Gaibu e Sérgio Alves. Técnico: Ruy Scarpino.

Competição - Campeonato Cearense, fase classificatória do 2º turno. Estádio - Moraisão. Data - 25 de março de 2009. Horário - 21h50. Árbitro - Joaquim Webster. Assistentes - Armando Lopes e Marcos Xavier. Transmissão -TV Verdes Mares. Ingressos - Arquibancada, R$ 10,00.

Fonte: Diario do Nordeste.

domingo, março 22, 2009

(Cearense) - Icasa empata com Maranguape: Verdão vai se complicando no estadual.

A equipe do Icasa recebeu neste domingo a determinada equipe do Maranguape. O alviverde juazeirense sustentou o empate até 39 minutos do segundo, quando Leozinho resolveu abrir o marcador para a equipe da casa.

Quando tudo parecia que seriam mais três pontos para dar tranqüilidade ao Verdão, eis que Paulinho deixou tudo igual aos 45 do segundo tempo. Foi tudo o que o técnico Fito Neves não queria. O resultado garantiu apenas um ponto para a equipe juazeirense que se complica a cada rodada na classificação geral.

Atualmente o clube ocupa a sexta colocação com sete pontos ganhos em seis jogos. Na classificação geral, o time é o vice lanterna com 12 pontos, dois a mais que o Quixadá. O time corre sérios riscos de rebaixamento.

Fonte: Agência Futebol em Foco

(Cearense) - Icasa recebe o Gavião da Serra no duelo dos verdes.

No primeiro turno, o embate entre Icasa e Maranguape acabou com a vitória do Gavião da Serra por 3 a 2, no Moraisão. Hoje, às 16h30, no Romeirão, as duas equipes voltam a se enfrentar, tentando permanecer vivas na briga por uma vaga nas semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense.

Para os donos da casa, a maior preocupação é a possível ausência de Moré. O atacante sentiu uma contusão no joelho durante toda a semana e deve ficar de fora, segundo informação do radialista Fabiano Rodrigues (Rádio Verdes Vales). Outros jogadores que não entram em campo são o volante Dodó, com uma entorse no tornozelo, Esquerdinha e Jonas. Estes, desfalques de qualquer maneira, ambos suspensos pelo 3º cartão. Em contrapartida, o meia Celsinho, após se recuperar de contusão no ombro, deve retornar à equipe titular.

Estréia e punição

Pelos lados do Maranguape, o destaque é a estréia do volante Panda, que chegou do ABC de Natal há 20 dias e substitui Peter, suspenso. De acordo com o técnico Júlio Araújo, o atleta vem para atuar também como zagueiro e como lateral.

Já o artilheiro do campeonato, Danilo Pitbull, sofrerá uma punição do clube por ter faltado aos treinamentos durante a semana. O jogador sumiu durante o último final de semana e só reapareceu na quarta-feira. Além de ficar no banco de reservas, o atacante será multado em 10% do salário, segundo Júlio Araújo.

Fonte: Diario do Nordeste.

quarta-feira, março 18, 2009

(Cearense) - Maranguape pretende ir a fundo no caso Ernandes.

Indícios de irregularidades motivaram o clube. O caso que começou a gerar muita polêmica nesta terça feira, onde questiona-se que o atleta Ernandes do Ferroviário jogou algumas partidas de forma irregular durante o primeiro turno, fizeram com que o Maranguape tomasse a iniciativa de buscar informações do caso na FCF. O clube ainda não formulou nenhuma denúncia contra o Ferroviário, porém segue em busca de informações concretas quanto a possível irregularidade.

Na tarde desta terça feira na FCF, as informações pareciam desencntradas quanto a situação de Ernandes. A princípio, o diretor do departamento de registros da mentora acreditava que algo poderia estar errado por parte do Ferroviário. Porém, rapidamente lembrou-se que existia um novo contrato feito entre Ferroviário e Ernandes no mês de Fevereiro.

O Maranguape tomou conhecimento deste aspecto e parecia estar conformado que o clube coral não teria colocado o jogador irregular. Porém, durante uma conversa com o diretor do departamento de registros da FCF, o Cel. Figueiredo, o dirigente Emannuel de Paula do Maranguape identificou uma possível e nova irregularidade.

Uma das taxas pagas para a regularização de um jogador foi feita no dia 04 de Março e Ernandes havia atuado na partida do dia 01 de Março, a final do campeonato com o Ceará. O atleta só ganha condições de jogo a nível local se essas taxas estejam devidamente pagas. Este poderá ser mais um argumento usado pelo Maranguape.

Fonte: Futebol em Foco.

domingo, março 08, 2009

(Cearense) - Maranguape em alta.

Segue muito boa a campanha do Maranguape no Campeonato Cearense. Depois de ficar em terceiro na fase classificatória do primeiro turno, o time continua subindo e agora tem sete pontos em nove disputados na fase classificatória do segundo turno.

Neste sábado, mesmo com o gramado do Moraizão em péssimas condições, venceu de forma inconstestável o Itapipoca por 4 a 0. Danilo Pitbull, Joãozinho, Jerson e Nón marcaram. Aliás, o gol de Jérson foi bonito demais, como todos que ele marcou no Cearense 2009. Nón também acertou lindo chute em cobrança de falta.

Com o ótimo aproveitamento, o Maranguape já manda recado aos concorrentes: vão ter que brigar por três vagas para a segunda fase do returno.

sexta-feira, março 06, 2009

(Cearense) - Invicto no segundo turno, Maranguape enfrenta Itapipoca.

Semifinalista do primeiro turno do Campeonato Cearense, o Maranguape tenta dar prosseguimento ao bom início de temporada que vem realizando. Atualmente na terceira colocação da segunda etapa, o Gavião da Serra volta a campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília) no Estádio Moraizão para receber o Itapipoca pela quarta rodada.

Após bater o Quixadá por 3 a 0 e ficar em um empate por 2 a 2 com o Guarany, o Maranguape possui quatro pontos, mas uma vitória pode colocar a equipe na liderança. Para isso, contudo, precisa torcer para o próprio Guarany não conseguir nenhum ponto no Romeirão, na partida de domingo com o Icasa na cidade de Juazeiro do Norte.

Já o Itapipoca joga pela recuperação no Moraizão. Atualmente na oitava colocação, o Garoto Travesso perdeu a única partida que vez neste segundo turno do Cearense: foi superado em casa, no Perilão, pelo Boa Viagem por 2 a 1. Na etapa inaugural, os itapipoquenses terminaram no sétimo lugar.

Fonte: Gazeta Esportiva.

segunda-feira, março 02, 2009

(Cearense) - Empate no ultimo minuto no Moraizão.

Jogo de fortes emoções no Moraisão. Ambas as equipes vinham de vitória no jogo anterior e buscavam a liderança isolada do segundo turno. Melhor para o público, que viu uma partida disputada até o último segundo.

No primeiro tempo, o Guarany se deu melhor, indo para os vestiários com o resultado de 1 a 0. Aos 31 minutos, Jessui aproveitou bom cruzamento do recém contratado Reinaldo Aleluia e, de cabeça, abriu o marcador.

O segundo tempo foi marcado por uma forte iniciativa do Maranguape, mas sem sucesso. Porém, aos 34 minutos da segunda etapa, Danilo Pitbull mudou a história do jogo, igualando o marcador e dando novo ânimo à equipe da casa. 1 a 1.

Os últimos minutos reservavam grandes emoções. Depois de tanto insistir, o Maranguape conseguiu virar o placar, através de Netinho, aos 45 minutos do segundo tempo. Porém, aos 48 minutos, quando tudo indicava que o Gavião da Serra conquistaria os três pontos, é marcado pênalti para o Guarany. Clodoaldo não perdoou e cobrou, no cantinho, sem chances de defesa.

Com o resultado, ambas as equipes chegam aos quatro pontos e dividem a liderança do segundo turno do Campeonato Cearense.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Cearense) - Gol de raça dá vitória ao Vovô.

Geraldo - o HERÓI do jogo.

Em jogo sem brilho, mas de muita aplicação, Ceará consegue a vaga na final do turno com um gol típico de decisão

Foi a raça do meia Geraldo, no lance do gol único, ontem, no Castelão, que garantiu o Vovô nas finais do º turno, contra o Ferroviário que eliminou o Maranguape no sábado.

Em um jogo com muita movimentação, embora longe de ser bonito, o camisa dez da equipe de Zé Teodoro acabou com as pretensões do Fortaleza em se classificar para a decisão, já no final do tempo regulamentar, após um bate-rebate na área tricolor.

No primeiro tempo, poucas emoções e um leve predomínio do alvinegro no jogo, que chegou a ameaçar mais que o rival. Provavelmente por causa do calor — que, inclusive, fez o tricolor dispensar seu uniforme nº um e entrar em campo de branco —, as duas equipes não criaram muitas chances. Exceto aos 23 minutos, quando uma bola limpa sobrou para Geraldo, da entrada da área, chutar para fora, com perigo.

Entretanto, na segunda etapa, a equipe de Casemiro Mior fez questão de lembrar da importância que cercava o jogo.

Aos 4 minutos, Marcelo Nicácio perde a melhor chance do Fortaleza na partida. No contra-ataque rápido, Wanderley, pela direita, tocou para o atacante, que saiu na cara do gol. Nicácio bateu para fora, à direita de Adílson. O lance acordou o Ceará, que também teve sua chance de ouro transformada em imagem de comédia pastelão. Edu Sales surgiu na cara do gol, enquanto a defesa tricolor ficou estática, pedindo a marcação de impedimento. Mas o atacante, prejudicado pelo gramado do Castelão, muito irregular, pisou na bola e não conseguiu sequer concluir, pois o goleiro Douglas cortou.

O festival de alterações, que já havia começado no intervalo (Casemiro Mior mexeu duas vezes, tirando Elvis e Bambam, para as entradas de Nerylon e Marcelo Nicácio), continuou no decorrer do segundo tempo. Zé Teodoro trocou Misael por Edu Sales e depois tirou Sérgio Alves para a entrada do estreante Eanes. Do lado tricolor, Mior respondeu, retirando Marllon para colocar Adaílton. Esta foi a única alteração por motivos táticos na partida, pois, com ela, o meia Wanderley saiu do ataque e retornou à sua posição de origem.

Todas as outras alterações foram, como se usa no jargão futebolístico, como seis por meia-dúzia. O que refletia um certo temor dos comandantes em expor demais suas equipes antes de uma prorrogação, que já se avizinhava.

Capricho

Mas o gol surgiria antes, e uma prorrogação, se houver, vai acontecer apenas na final do turno.

A jogada do gol da vitória alvinegra começou com o atacante Edu Sales pelo meio, que encontrou Boiadeiro pela direita. O lateral cruzou, na medida, para Geraldo, que cabeceou em cima do zagueiro Gilmak. Com o capricho inerente aos grandes clássicos, a bola voltou para ele, que insistiu, dando um chega para lá em seu adversário e batendo, quase caído, de pé esquerdo, por baixo do goleiro Douglas: 1 a 0 para o Vovô, que continua na briga pelo título do turno no Estadual 2009.

VESTIÁRIO DA ALEGRIA
Alvinegros dizem que time não ganhou nada

A vitória e a eliminação do maior rival não subiu à cabeça dos alvinegros. O discurso parecia até combinado. Após o final do Clássico-Rei, em meio às comemorações dos jogadores no gramado do Castelão e da torcida, todos foram unânimes em ressaltar que ´o Ceará não ganhou nada´.

´Foram dois clássicos eletrizantes que vão ficar na história. Graças a Deus consegui marcar o gol que levou o Ceará para as finais. Agora é preciso deixar claro que não ganhamos nada´, frisou o meia Geraldo.

A mesma coisa repetiu o presidente Evandro Leitão, que foi ao gramado cumprimentar um a um os atletas que enfrentaram o Fortaleza. ´Amanhã, a festa é coisa do passado. Vamos nos concentrar no Ferroviário que, ao meu ver, é o time mais certo do nosso campeonato´. O técnico Zé Teodoro também endossou o pensamento. ´A comemoração é dos atletas. Vamos nos preparar para pegar duas paradas duras pela frente´, disse Zé Teodoro.

VESTIÁRIO DA TRISTEZA
Casemiro ressaltou o equilíbrio nos jogos

Os jogadores do Fortaleza desceram às pressas para os vestiários logo após o final da partida. O lateral e meia esquerda Eusébio foi um dos poucos a falar. Ele foi sintético: ´Não tivemos sorte e perdemos o jogo. Não é hora de baixar a cabeça. Na próxima quarta-feira, já tem Copa do Brasil e o 2º turno vem aí´, comentou.

Início complicado

O técnico Casemiro Mior foi o único a conceder entrevista coletiva. Ele pediu que a campanha do Fortaleza fosse analisada na sua amplitude, desde o início da temporada. ´Os jogadores chegaram tardiamente e foram se condicionando aos poucos. Não conseguimos preparar o time como gostaríamos, com uma pré-temporada e tempo para os atletas se conhecerem e entrosarem´.

Para o comandante do Tricolor de Aço, todos os quatro clássicos do Leão foram bastante equilibrados e decididos nos pequenos detalhes, ´como o de ontem, numa jogada individual do Geraldo´, disse.

FICHA TÉCNICA

Ceará 1
Adílson; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Geraldo e Alex Gaibu (Heleno); Misael (Edu Sales) Sérgio Alves (Eanes). Técnico: Zé Teodoro

Fortaleza 0
Douglas; Elvis (Nerylon), Gimak, Sílvio e Guto; Álvaro, Coutinho, Marllon (Adaílton) e Eusébio; Wanderley e Bambam (Marcelo Nicácio). Técnico: Casemiro Mior

Competição -Campeonato Cearense (2º jogo semifinal do 1º turno). Estádio - Castelão. Data - 15 de fevereiro de 2009. Horário - 16 horas. Árbitro - Evandro Rogério Roman. Assistentes - Aparecido Donizeti e Adair Mindini (Trio do Paraná). Renda - R$ 470.735,00 Público - 28.996 pagantes. Gols - Geraldo (Ceará), aos 37 do 2T. Cartões amarelos - Silvio, Elvis e Nerylon (Fortaleza). Chicão, Edu Sales e Geraldo (Ceará).

Fonte: Diario do Nordeste.

sábado, fevereiro 14, 2009

(Cearense) - Decisão: De olho na final.

Ferroviário e Maranguape se enfrentam no Castelão, hoje à tarde. Quem vencer passa para a decisão do turno. E repleto de desfalques, os dois times querem provar que podem conquistar o título.

A vaga na final está bem perto. Mas só um segue em frente. Ferroviário e Maranguape disputam, hoje à tarde no Castelão, um lugarzinho na decisão do primeiro turno. Até aqui, os dois times fizeram boas campanhas no Estadual. A esperança agora, tanto na Barra do Ceará quanto na serra, é para não transformar o bom futebol em frustração geral.

No Ferroviário, o técnico Arnaldo Lira tem problemas para o jogo. Para ser mais exato, quatro: Rodrigo, Antônio Menezes, Leonardo e Válter estão suspensos e não jogam. Assim, o treinador vai ter que mudar quase que toda a defesa coral.

Entram Tiago Gasparetto, Diones e Cleiton Cearense na defesa. No meio, Guto ganha uma chance como titular e deve deixar o Ferrão um pouco mais ofensivo.

A grande novidade, no entanto, vai estar no banco de reservas. Depois de quase um mês fora, o atacante Léo Jaime recuperou-se de uma contusão na coxa. O técnico Arnaldo Lira garantiu que o jogador será reserva, mas que sua presença é certa no segundo tempo.

No mais, as apostas corais continuam no trio Diego, João Neto e Ricardo, responsáveis até aqui por 12 dos 17 gols do Ferroviário.

Mas uma coisa é certa hoje: apoio não deve faltar ao Ferroviário. Ao contrário dos rivais Ceará e Fortaleza, que aumentaram os ingressos nas semifinais, a diretoria coral resolveu atrair seu torcedor para o Castelão.

Para isso, apostou em entradas mais baratas. A cadeira superior, vendida normalmente por R$15, caiu para R$10. Já a inferior baixou de R$30 para R$20.

No pé da serra...
O técnico Júlio Araújo também não tem dormido tranquilo. Seu time tem a terceira pior defesa do Estadual - 16 gols sofridos. E para o jogo contra o Ferroviário, o treinador perdeu justamente a sua dupla titular de zagueiros. Carlinhos e Netinho estão suspensos e não jogam. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo na partida passada, contra o próprio Ferrão. Já segundo foi expulso nos acréscimos do jogo de quarta-feira passada.

E assim, cheio de desfalques, corais e alviverdes vão tentar nadar até a final do primeiro turno. Tudo para não morrer na praia.

ESTADUAL

FERROVIÁRIO
Jéfersson; Diones, Paulo Paraíba, Tiago Gasparetto e Cleiton Cearense; Wilson, Róbson, Guto e Diego; João Neto e Ricardo Técnico: Arnaldo Lira

MARANGUAPE
Bel; Sérgio, Émerson, Tonho e Jó; Joãozinho, Tita, Leandro e Gérson; Carlos Alberto e Danilo Pitbull Técnico: Júlio Araújo

Local: Estádio Castelão
Horário: 16h15min
Árbitro: Marcos Sampaio
Aux.: Marcos Brígido e Rudson Aquino
Transmissão: Rádio O POVO/CBN
Ingressos: Cadeira superior R$10. Cadeira inferior R$20. Estudantes e pessoas com mais de 60 pagem meia

Fonte: O Povo.

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

(Cearense) - MARANGUAPE E FERROVIÁRIO FICAM NO EMPATE.

Partida bastante movimentada, embora não tenha saído nenhum gol. O Ferroviário, no primeiro tempo, conseguiu equilibrar o jogo apenas nos primeiros 20 minutos de jogo, caindo de produção e perdendo o poder de ataque aos poucos. Já o Maranguape foi ganhando volume de jogo e terminou o primeiro tempo pressionando o Ferrão e com um homem a mais em campo.

Vale salientar que este domínio não se concretizou em chances de gol, sendo apenas teritorial. Outro fato que temos que destacar é que foram aplicados três cartões no primeiro tempo, e todos pro Ferrão, sendo dois amarelos, um pra Rodrigo e o outro pra Leonardo. O outro cartão foi um vermelho para o zagueirão Menezes após cometer falta violenta no meia do Maranguape, o jogador Gerson.

No segundo tempo o Maranguape chegou mais vezes ao ataque, mas foi muito mal em quase todas as conclusões ao gol do goleiro Jefferson. A melhor conclusão foi com o bom atacante Carlos Alberto, aos 23 minutos, que chutou a bola na trave do Ferrão.

Já o Ferroviário teve uma chance clara em um pênalti desperdiçado pelo atacante João Neto aos 32 minutos. O atacante cobrou o pênalti chutando no meio do gol, mas o goleiro Bel defendeu com o pé direito, mandando a bola pra escanteio.

O final do jogo foi ainda bastante movimentado no quesito disciplinar, tendo o árbitro aplicado cartão amarelo pro goleiro Jefferson aos 47 minutos e um cartão vermelho pro zagueiro Netinho aos 48 minutos.

Fonte: Artilheiro.

(Cearense) - Maranguape e Ferrão virou clássico.

No domingo, o empate em 3x3 entre Maranguape e Ferroviário foi emocionante e repleto de falhas cometidas pelas duas equipes. Mas aquele jogo foi apenas um ensaio.

Os times entram em campo novamente, pela primeira partida das semifinais do turno, hoje, às 21 horas, com transmissão ao vivo pela TV Verdes Mares, no Moraisão, em Maranguape, sabendo que não há mais espaço para erros.

Em boa parte do treino realizado ontem, no Estádio Moraisão, o técnico Júlio Araújo se preocupou em arrumar a defesa. ´Foram os mesmos erros de posicionamento nos jogos contra o Horizonte, o Ferroviário e o Fortaleza, quando acabamos tomando gols parecidos´, comentou Araújo.

Mas não apenas a defesa preocupa Júlio Araújo. Um dos artilheiros do campeonato (ao lado de seu companheiro Carlos Alberto, com 7 gols, cada), o atacante Danilo Pitbull ainda era dúvida para a partida, por conta de dores na musculatura adutora, e foi poupado das atividades no campo.

Mesmo sem saber se jogaria ou não, Pitbull fez questão de passar a receita para a vitória. ´A gente tem que impor o ritmo que tínhamos nos sete primeiros jogos. E para chegar à final, temos que jogar mais ainda´, disse.

Furúnculo

No Tubarão da Barra, que realizou apenas um recreativo, ontem, pela manhã, e depois seguiu para se concentrar em um Hotel no Centro da cidade, Léo Jaime permanece fora.

Desta vez, o atacante foi vitimado por um furúnculo pouco acima do joelho e corre contra o tempo para ter condições de atuar na partida de volta, no próximo sábado, dia 14. Em seu lugar, a opção, mais uma vez, será Ricardo.

Além de trazer para a Capital um bom resultado no primeiro jogo da semifinal, o Tubarão vai tentar manter uma invencibilidade que já dura oito partidas no campeonato.

FICHA TÉCNICA

Maranguape
Bel; Sérgio, Carlinhos, Netinho e Jó (Claudeci); Joãozinho,Tita, Leandro e Gérson; Carlos Alberto e Danilo Pitbull (Paulinho Nova Russas). Técnico: Júlio Araújo

Ferroviário
Jéfferson; Rodrigo, Paulo Paraíba, Antônio e Leonardo; Válter, Róbson Simplício, Diones e Diego; João Neto e Ricardo. Técnico: Arnaldo Lira

Competição - Campeonato Cearense de 2009.
Estádio - Moraisão, em Maranguape.
Data - 11 de fevereiro de 2009.
Horário - 21 horas.
Árbitro - Wladyerisson Oliveira.
Assistentes - Márcio Torres e Thiago Brígido.
Transmissão - TV Verdes Mares e Rádio Verdes Mares.

Fonte: Diario do Nordeste

terça-feira, fevereiro 10, 2009

(Cearense) - Ferrão no jogo sem Léo Jaime.

Na manhã desta terça-feira(10), o técnico Arnaldo Lira comandou um treinamento no estádio Elzir Cabral e definiu, sem nenhum problema a escalação do Ferroviário para o jogo contra o Gavião da Serra, às 21:00h, na cidade de Maranguape(CE).

A formação utilizada no treinamento, será a mesma que irá iniciar o primeiro jogo da segunda fase do primeiro turno, com poucas modificações em relação a última partida.

Arnaldo Lira definiu da seguinte forma: Jefferson; Rodrigo, Menezes, Paulo Paraíba e Leonardo; Valter, Róbson Simplício, Diones(MA) e Diego; João Neto e Ricardo.

Completam a relação dos jogadores: Jonathan, Clelyton Cearense, Thiago Gasparetto, Wilson, Guto, Clebson e Wescley. Após o treino da manhã de hoje, a delegação coral almoçou e seguiu para a concentração que será no Marina Park Hotel.

O atacante Léo Jaime está recuperado da contusão na coxa, mas está tratando de um furúnculo no joelho esquerdo e só retornará no jogo de volta, a ser realizado no sábado(14), no estádio Castelão.

Antes de deixar a Vila Olímpica Elzir Cabral, o técnico Arnaldo Lira recebeu uma ligação via celular do advogado Denis Luis, dando conta de que hoje a tarde, será protocolado o pedido de efeito suspensivo no TJDF, que poderá, se acatado, suspender a punição, que dará ao treinador, o direito de acompanhar de perto os jogos decisivos do primeiro turno.

Fonte: Equipe Artlheiro

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Cearense) - FCF define as datas do quadrangular final do 1º Turno.

A FCF definiu, na tarde de hoje, os horários dos jogos do quadrangular final do 1° turno cearense. Conforme o acordo feito entre os representantes dos clubes e os dirigentes da FCF, o 1° jogo entre Maranguape e Ferroviário será na quarta-feira,11, às 21:00h no estádio Moraizão, a 2° partida vai acontecer no sábado,14, às 16h15min no estádio Castelão. Já em relação ao maior clássico do nosso futebol, Ceará e Fortaleza, o 1° jogo será quinta-feira,12, às 20h30min e a 2° partida, no domingo,15, às 16:00h no estádio Castelão. Lembrando que o Ferroviário optou por jogar o seu 2° jogo no estádio Castelão.

Artilheiro.

(Cearense) - ATLETAS DO GAVIÃO SE REAPRESENTAM NESSA SEGUNDA-FEIRA.

O elenco de jogadores do Gavião da Serra de reapresenta nessa segunda-feira (09), no período da tarde, no Estádio Moraizão, quando inicia treinamentos visando à primeira partida contra o Ferroviário, pelo cruzamento final do primeiro turno. O técnico Júlio Araújo terá praticamente todo elenco a sua disposição, exceto o volante Piter que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ferroviário neste domingo (08), e terá que cumprir a automática nesse primeiro confronto. As datas dos dois jogos contra o Tubarão da Barra serão definidas hoje, em reunião, no prédio da Federação Cearense de Futebol, com os representantes de Ceará, Fortaleza, Ferroviário e Maranguape.

Artilheiro

(Cearense) - Sobe e desce: Classificados por um triz

O domingo foi tenso tanto no Alcides Santos quanto no Moraizão. As duas partidas valiam vaga para as semifinais do primeiro turno. Com gols no finalzinho, os empates entre Fortaleza 2x2 Horizonte e Maranguape 3x3 Ferroviário decidiram os dois últimos classificados.

Há muito ela andava sumida. A esperança era que fosse aparecer nas finais, como já é de praxe. Mas não é que ontem a emoção resolveu passear mais cedo no Estadual! Tanto no Alcides Santos quanto no Moraizão, lá estava a bendita. Com gols no finalzinho, os empates entre Fortaleza 2x2 Horizonte e Maranguape 3x3 Ferroviário decidiram os últimos dois classificados para as semifinais do primeiro turno. Só que muita coisa aconteceu até o apito final...

A tal emoção parecia ansiosa. Queria se mostrar logo. Com um minuto de jogo, no Pici, Andrezinho abriu o placar para o Horizonte. Ao mesmo tempo, no Moraizão, João Neto escorou cruzamento e colocou o Ferroviário na frente do Maranguape. Os resultados, até então, empurravam o Fortaleza para longe das semifinais.

Com os gols, as partidas ganharam um jeito mais tenso, que não deixava de ser emocionante. Mas futebol que é bom, nada.

Fortaleza e Horizonte mais corriam do que criavam. Ferroviário e Maranguape até que se esforçavam mais um pouco. Nada demais.

Aos 31 minutos, Danilo Pitbull empatou o jogo em Maranguape. Gol que em nada mudava os rumos da rodada.

Emoção mesmo só mais tarde, aos 44, no Pici. Wanderley acertou um chute de muito longe e deixou tudo igual. Com os empates, quem dava adeus à classificação era o Horizonte.

Minutos finais
Mas eis que vem o segundo tempo. E muita emoção. Aos 4 minutos, João Neto fez o segundo gol do Ferroviário no Moraizão. O placar mudava, de novo, a tabela, tirando o Maranguape do G-4 e recolocando o Horizonte.

O Galo, por sinal, seguia em um jogo sem graça no Pici. Poucos chutes, muitas faltas e quase nenhum emoção, que parecia ter ido embora do Alcides Santos.

Ela, no entanto, permanecia na serra. João Neto fez o terceiro do Ferroviário, praticamente tirando o Maranguape da briga. Só que Carlos Alberto, três minutos depois, diminuiu, levando não só emoção, mas esperança à Maranguape.

No Pici, as coisas mudaram. De pênalti, aos 34, Andrezinho fez 2 a 1 para o Galo. O Fortaleza, até então classificado, ficava fora. Só que o Tricolor insistiu. E empatou, aos 41, com Rodrigo Mendes. O Maranguape voltava a dar adeus, lá no Moraizão.

E a emoção se guardou para o fim. Quase no mesmo instante, o Maranguape empatou com Gérson. Assim, o Horizonte deixou o G-4.


CAMPEONATO CEARENSE DE 2009

FORTALEZA 2
Douglas; Elvis, Gilmak, Silvio e Eusébio; Álvaro, Coutinho, Bismarck (Rodrigo Mendes) e Wanderley (Marlon); Adaílton e Bambam (Nicácio).
Técnico: Casemiro Mior.

HORIZONTE 2
Romero; Andrezinho, Da Silva, Tomtom e Thiago; Franciné, Júnior Cearense, Diego (Caio) e Anderson (Reginaldo); Stênio (André Cassaco) e Preto.
Técnico: Argeu dos Santos.

Local: Estádio Alcides Santos
Data: 8/2/2009
Árbitro: Marcos Sampaio
Cartões amarelos: Wanderley (F), Andrezinho (H), Thiago (H), Tomtom (H) e Diego (H).
Cartões vermelhos: Diego (H)
Gols: Andrezinho (a 1min do 1ºT), Wanderley (aos 44 min do 1ºT), Andrezinho (aos 34min do 2ºT) e Rodrigo Mendes (aos 41min do 2ºT)
Público: 3.622 pessoas (1.264 não pagantes)
Renda: R$57.150,00.

O Povo.