terça-feira, maio 26, 2009
Santa Cruz joga amistosos em Petrolina e em Salgueiro
Marcadores: Petrolina, Salgueiro/PE, Santa Cruz
segunda-feira, abril 20, 2009
(Pernambucano) - Serrano vence, mas é rebaixado.
Na parte de baixo da tabela, onde ainda se disputavam objetivos, Serrano e Vitória fizeram uma disputa à parte na briga contra o rebaixamento.
O Jumento até tentou, fez sua parte e venceu o Petrolina, no Nildo Pereira, em Serra Talhada, por 1x0. Mas o Taboquito se valeu de um belo primeiro tempo e passou pelo Santa Cruz: 3x2 e a garantia da presença na elite do Estadual em 2010.
O gol de Róbson Carioca no começo da partida até deu esperanças à torcida de Serra Talhada. O resultado parcial indicava que o Serrano se livrava, mesmo que momentâneamente, do rebaixamento.
Mas não demorou muito, mais precisamente 14 minutos, e o Vitória abriu o placar contra o Santa Cruz. Ao final do primeiro tempo, já parecia sacramentado: o Taboquito vencia por 3x0 e um resultado diferente do triunfo não era previsível.
Os dois gols de Marcelo Ramos na segunda etapa só serviram para adicionar um gosto amargo na torcida do Serrano, que somou um total de 20 pontos em 22 rodadas, um a menos que o próprio Vitória, com 21, mesmo número do Sete de Setembro.
Sem a mesma dramaticidade da briga contra o descenso, Ypiranga e Porto fizeram uma partida recheada de gols em Santa Cruz do Capibaribe. O time de Caruaru até chegou a abrir dois tentos de vantagem, mas sofreu a virada em grande estilo: 4x2 para os donos da casa.
Quem gostou do resultado foi o Salgueiro, que, com o empate em 2x2 com a Cabense, no Cabo de Santo Agostinho, se tornou a melhor equipe do Interior no Estadual 2009, com 33 pontos conquistados, apenas um ponto à frente do Porto.
No estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, Central e Sete de Setembro empataram em um magro 1x1.
Fonte: Folhape.
Marcadores: Petrolina, Serrano/PE
domingo, abril 19, 2009
(Pernambucano) - Serrano ainda enxerga uma luz no fim do túnel.
Mesmo sabendo que não vai ser nada fácil se livrar do rebaixamento, o técnico Adelmo Soares não quer saber de jogar a toalha e garante: motivação não vai faltar. "Estamos motivados. Vamos tentar vencer o Petrolina e, quem sabe, ser beneficiado pelos outros resultados", comentou. Segundo o treinador, as notícias de especulações sobre possíveis "ajudas financeiras" ao Petrolina para vencer o Serrano não deveriam ser bem-vindas. "Os times se planejam mal e depois fica essa situação antiprofissional. Ficamos tristes com isso, mas vamos fazer o nosso jogo", garantiu Soares.
No Petrolina, o comentário nos bastidores, segundo informações de uma rádio local, é de possíveis incentivos financeiros vindos do Vitória e do Sete de Setembro para motivar a equipe, já rebaixada, para este confronto. Dentro de campo, o treinador Luciano Ribeiro não poderá contar com dois atletas titulares. O zagueiro Rafael e o meia Jackson optaram por não se juntar com o restante do grupo após a partida contra o Santa Cruz e não fazem mais parte do elenco do Tigre.
Fonte: FolhaPe.
Marcadores: Petrolina, Serrano/PE
sábado, abril 11, 2009
(Pernambucano) - Alexandre Oliveira confirmado.
Nos trabalhos da semana, Alexandre, em vários momentos, foi poupado dos treinamentos que envolvem contato físico com outros atletas, dedicando-se mais ao trabalho com o grupo de preparadores físicos do clube. Porém, liberado pelo Departamento Médico, ele deve participar normalmente das últimas atividades corais. “Ele (Alexandre) quebrou o dedo e perdeu o sogro, por isso foi poupado nos primeiros trabalhos. Mas ele estando pronto, retorna normalmente ao time no lugar do William (que treinou entre os titulares, no primeiro coletivo da semana)”, disse Bittencourt
Alexandre já declarou que está motivado para atuar nessas duas últimas rodadas, por isso vai a campo mesmo com a fratura no dedo. Uma das metas é ultrapassar o Náutico no Estadual e ficar com o vice-campeonato. O Timbu atualmente está com 44 pontos na classificação geral da competição, contra 40 da Cobra Coral. “Quando a gente está em um grande clube como o Santa Cruz, temos que honrar essa camisa sempre. Independente de não termos mais chances de buscar o título, podemos ficar com o vice-campeonato. Então vamos buscar o vice-campeonato”, afirmou o volante. “Durante a semana, trabalhei forte, mas evitando o contato e tomando cuidado para não cair em cima do dedo machucado. Isso tudo para estar pronto para o domingo”, disse.
DESFALQUES
Três atletas estão oficialmente fora da partida de amanhã. Os zagueiros Sandro e Daniel Horst, além do lateral-esquerdo Adílson. Daniel, aliás, já é figurinha carimbada no Departamento Médico do clube. O zagueiro, que participou de três jogos do Tricolor na temporada, sendo apenas um como titular, está sofrendo com seguidas lesões musculares.
Fonte: FolhaPe.
Marcadores: Petrolina, Santa Cruz
domingo, abril 05, 2009
(Pernambucano) - Náutico e Petrolina ficam no 0x0.
O primeiro tempo foi dominado pelo Náutico, que, mesmo assim, não conseguiu chegar furar o gol da Fera Sertaneja. O Petrolina foi mais ofensivo durante o jogo, mas não conseguiu comprovar isto no placar.
Este resultado deixou a situação do Náutico tão complicada, que só o Timbu vencendo todos jogos daqui para frente, fará o Timbu vencer o segundo turno do Pernambucano. E isso inclui ganhar do Sport na 11ª, e última, rodada do Estadual, no dia 19 de abril, no estádio dos Aflitos.
O próximo desafio do Náutico no Pernambucano será contra o Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, no próximo domingo (12), às 16h. No mesmo dia e horário, o Petrolina enfrentará o Santa Cruz, no Arruda.
Fonte: Folha de Pernambuco.
sábado, março 28, 2009
(Pernambucano) - Sport sofre, mas vence e ainda é líder.
O desempenho do Ypiranga diante do Sport na última quarta-feira parece ter inspirado o Petrolina. O lanterna do estadual jogou de igual para igual com o Sport. No primeiro tempo, as melhores chances de gol foram do time sertanejo, seja com as arrancadas de Cuinha, com os chutes fortes de Neto Maranhão ou com a cabeçada de Ronaldo que fez a bola bater no travessão e cair sobre a linha. Enquanto isso, o Leão chegou com perigo apenas duas vezes, ambas com Ciro, que chutou duas vezes para fora.
Nosegundo tempo, o Sport continuou envolvido pela marcação adversária. Quando a partida parecia caminhar para um novo empate rubro-negro, o árbitro Sebastião Rufino Filho foi muito rigoroso ao punir o meia Neto Maranhão com o segundo cartão amarelo, expulsando o atleta, que minutos atrás havia chutado uma bola na trave de Magrão e era o melhor atleta em campo. Rigoroso porque, depois desse lance, Luciano Henrique e Moacir fizeram faltas ainda mais duras, mas nenhum dos dois foi advertido.
Com um a mais, o Sport abriu o placar aos 20 minutos, com Wilson, escorando a bola após receber lançamento dentro da área. O Leão também teve um jogador expulso, o zagueiro Elias. Aos 36 minutos, o atacante Vandinho iniciou um contra-ataque e, depois de puxar a camisa de um marcador, lançou Wilson para ele tocar para o fundo da rede. A falta não foi marcada, e o gol foi validado.
Sonho? - Empolgada com a notícia de que Juninho Pernambucano deverá rescindir o seu contrato com o Lyon, a diretoria rubro-negra afirmou que vai fazer uma proposta para o craque voltar à Ilha do Retiro. "O presidente (Sílvio Guimarães) e Nelsinho Batista já autorizaram, então podemos começar a sonhar", declarou o vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão. O Vasco também vai tentar contratar o jogador.
Petrolina 0
Ari; Daniel, Baltazar (Anderson), Rafael e Cuinha (Edson Medalha); Ronaldo, Wando, Neto Maranhão e Jackson; Luís Paulo e Alex Imbiribeira (Alex Santa Maria). Técnico: Luciano Ribeiro
Sport 2
Magrão; Moacir, César, Elias, Bruno Telles; Hamilton, Daniel Paulista, Sandro Goiano (Luciano Henrique) e Fumagalli (Jonas); Wilson e Ciro (Vandinho). Técnico: Nelsinho Batista
Local: Paulo Coelho. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: José Pedro Wanderley e Elan Vieira. Cartões amarelos: Moacir, Vandinho, Bruno Telles (S), Baltazar e Daniel (P). Cartões vermelhos: Neto Maranhão (P) e Elias (S). Gols: Wilson (20 2º T e 36 2ºT). Público: 4.420. Renda: R$ 6.700.
Fonte: Diario de Pernambuco.
(Pernambucano) - Sandro Goiano volta a ser titular contra o Petrolina.
Com os retornos de Hamilton e Daniel Paulista, além de Andrade, a disputa na cabeça de área do Sport ficou mais acirrada. E, como Sandro Goiano mostrou pequenas oscilações durante algumas partidas, acabou perdendo a titularidade no time do treinador Nelsinho Batista.
"Não vi muita mudança nas minhas atuações, mas foi uma opção tática do treinador e a equipe ficou mais encaixada. A cada dia o grupo está mais entrosado e trabalhando sempre com seriedade", disse o volante.
Porém, com a quantidade de desfalques (Durval e Igor, zagueiros, o lateral-esquerdo Dutra e o meia Paulo Baier) para a partida contra o Petrolina, sábado, Nelsinho usará novamente o equema 4-4-2, mas, dessa vez, o time será formado com três volantes no meio-campo.
A fraca atuação da equipe, contra o Ypiranga, quando atuou com dois meias-ofensivos, Paulo Baier e Fumagalli, fez com que o comandante rubronegro mudasse o planejamento do time. Com isso, Sandro Goiano terá mais uma oportunidade de mostrar o seu futebol desde o início do jogo.
"É muita importante ter uma oportunidade em uma partida difícil como será contra o Petrolina. O meu objetivo é fazer o melhor sempre para buscar o meu espaço na equipe", comentou Sandro.
Fonte: Uol.
domingo, março 08, 2009
(Pernambuco) - Patativa atrás da recuperação.
Fonte: Folha de Pernambuco.
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
(Pernambucano) - Santa Cruz se esforça, vira, mas não pode mais alcançar o Sport.
Empolgado por disputar a sua primeira partida em casa, já que o estádio Paulo Coelho esteve interditado durante a maior parte do turno, o Petrolina partiu para cima. Assim, logo aos 4 minutos, chegou ao primeiro gol. Nildo aproveitou a apatia da defesa do Santa Cruz, que ficou assistindo ao ataque sertanejo trocar passes e, após uma tabela com Jackson, chutou sem chances para André Zuba.
O goleiro do Santa Cruz voltou a ser um dos destaques do jogo e salvou o Tricolor em algumas oportunidades durante a partida. Aos 19, ele fez grande defesa em um chute de Jackson.
Aos 31, no entanto, não teve jeito. Neto Maranhão fez grande jogada pelo meio e tocou a Jackson. O meia viu a penetração de Nildo e tocou para o atacante, que deu um belo toque para vencer o goleiro do Santa Cruz e fazer 2 a 0.
Com dois gols de desvantagem, o técnico Márcio Bittencourt resolveu apostar no tudo ou nada. Ele tirou um dos três zagueiros, na verdade, o lateral improvisado, Juca, e pôs em campo o atacante Roger. Para a sua sorte, segundos depois da mudança, o Santa Cruz diminuiu. Aos 35 minutos, a bola foi lançada no primeiro pau e Márcio Barros meteu a cabeça para deslocar o goleiro Ari.
Neto Maranhão teve uma boa chance aos 37. O Petrolina desceu em um contra-ataque, Daniel viu a chegada do volante e fez o passe. O jogador do time sertanejo arriscou de fora da área e André Zuba salvou mais uma vez.
No segundo tempo, a equipe da casa continuou melhor em campo. Antes dos 10 minutos, após uma bola má rebatida pela defesa do Santa Cruz, André Zuba voltou a fazer uma boa defesa.
Aos poucos, no entanto, o time do Recife passou a dominar as ações e partiu com tudo para tentar a virada. E conseguiu em poucos minutos. Aos 18 minutos, Adilson fez um belo cruzamento pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Wagner, que acertou uma bela cabeceada para empatar a partida.
Dois minutos depois, Marcelo Ramos recebeu um bom passe de Adilson, matou e deslocou Ari para fazer 3 a 2. Foi o nono gol do artilheiro do Campeonato Pernambucano.
PETROLINA 2 X 3 SANTA CRUZ
Petrolina
Ari; Baltazar, Rafael (Ivonaldo) e Rodolfo; Daniel, Wando, Neto Maranhão, Jackson, Nildo e Adson; Kelly (Alisson)
Técnico: Luciano Ribeiro
Santa Cruz
André Zuba; Leandro Camilo, Bilica e Juca (Roger); Parral, Anderson, Wagner, Leandro Gobatto (Pedro Henrique) e Adílson; Márcio Barros (Willian) e Marcelo Ramos
Técnico: Márcio Bittencourt
Data: 11/02/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina.
Árbitro: Antônio Hora Filho
Auxiliares: Pedro Wanderley e Aldir Pereira
Cartão amarelo: Nildo (Petrolina), Wagner (Santa Cruz)
Gols: Nildo, aos 9 e 31, Márcio Barros, aos 35 minutos do primeiro tempo. Wagner, aos 18, Marcelo Ramos, aos 20 minutos do segundo tempo.
Fonte: Uol.
Marcadores: Petrolina, Santa Cruz
segunda-feira, fevereiro 09, 2009
(Pernambucano) - Náutico vira para cima do Petrolina e mantém chances no primeiro turno.
A vitória levou o Náutico a 19 pontos, em terceiro e agora a cinco pontos do líder Sport, restando dois jogos para o Timbu. O Petrolina segue na lanterna, com três.
O jogo
O primeiro tempo foi basicamente todo ele do Náutico. A pressão começou com Carlinhos Bala chutando a gol logo aos quatro minutos, mas a bola saiu à esquerda do gol. No ataque seguinte, Gilmar desperdiçou mais uma chance.
Carlinhos Bala voltou a ameaçar o gol de Ari em duas oportunidades. Aos 21, bateu falta à direita do goleiro. E quatro minutos depois obrigou o camisa 1 do Petrolina a fazer grande defesa após uma cabeçada.
Como se fosse um castigo por não ter marcado, o Timbu sofreu o gol no último minuto do tempo regulamentar. Nildo chutou com força, a bola bateu no travessão e sobrou para Douglas, de bicicleta, abrir o placar.
Emoção na etapa final
No segundo tempo, a dificuldade de chegar ao gol do Petrolina persistiu. Somente aos 17 minutos Gilmar deu um chute que levasse perigo ao gol de Ari.
Os insucessos das investidas alvirrubras tiveram sequência com 29 da etapa final. Carlinhos Bala tentou cruzamento, a bola foi direto para o gol e Ari evitou o empate.
Roberto Fernandes, em busca da vitória, tirou o lateral Carlinhos para colocar o atacante Adriano Magrão. Mas quem marcou foi outro reserva. Juliano, que entrara aos 14 minutos, fez 1 a 1, aos 31, em chute que enganou Ari.
Não demorou muito para o Timbu virar a partida. Três minutos, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Kuki bateu, e Ari fez a defesa. O árbitro mandou voltar a cobrança. O mesmo Kuki foi de novo para a bola. Na segunda cobrança o filme foi o mesmo: nova defesa de Ari. Os jogadores do Petrolina se revoltaram e tiveram que ser contidos pela polícia. Depois de perder duas vezes, Kuki desiste. Carlinhos Bala foi para a cobrança e virou para o Timbu.
Quando parecia que a vitória estava garantida, um susto. Gilmar fez pênalti em Edson nos acréscimos. Daniel bateu, mas superou Eduardo, que voou no canto direito para a fazer a defesa.
Fonte: GloboEsportes.com
quinta-feira, fevereiro 05, 2009
(Pernambucano) - Salgueiro firme e forte.
Daniel, marcou o gol do Petrolina Henrique e o zagueiro Álisson, que está com fama de artilheiro, assinalou o gol que deu o triunfo ao Carcará.
Nas contas do técnico Neco, está também a busca de mais uma vitória fora de casa. No próximo domingo será a vez de enfrentar o sete de Setembro no Gigante do Agreste em Garanhuns.
Com o triunfo o Salgueiro alcançou os 12 pontos e assumiu a quinta colocação na classificação do campeonato pernambucano.
O Petrolina é o dono da pior campanha no campeonato com apenas 3 pontos conquistados.
Marcadores: Petrolina, Salgueiro/PE
quarta-feira, fevereiro 04, 2009
(Pernambucano) - Petrolina continua sua peregrinação.
“A partida mudou de local, será em Serra Talhada, serão 100 quilômetros a mais. É torcer para que a viagem siga tranquila”, afirmou o técnico Luciano Ribeiro, que comanda o time lanterna da competição, com três pontos.
Já o Salgueiro, sexto colocado, com nove, busca o terceiro triunfo no Estadual para alcançar o pelotão da frente. Para o duelo, o técnico Neco terá cinco desfalques.
Petrolina
Ari; Daniel, Rodolfo, Baltazar e Joseílson; Vando, Neto Maranhão, Jackson e Nildo Petrolina; Alex Imbiribeira e Kelly
Técnico: Luciano Santos
Salgueiro
Luciano; Fia, Alisson, Henrique e Henrique Iroshi; Victor Caicó, Marcos Mendes, Thiago e Aldair; Leonardo e Anderson
Técnico: Neco
Local: Estádio Nildo Pereira (Serra Talhada)
Horário: 20h30
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Charles Rosas e Clóvis Amaral
FolhaPe.
Marcadores: Petrolina, Salgueiro/PE
(Pernambucano) - Carcará encara mais uma batalha.
Após a vitória sobre o Ypiranga que deu tranquilidade a equipe o objetivo é manter o ritmo e iniciar uma sequencia de vitórias, uma vez que o Salgueiro já jogou com os grandes da capital, transfere essa responsabilidade para as outras equipes.
Para o técnico, Neco, o time está pronto para confirmar o crescimento na competição. “A tendência é melhorar a nossa campanha, pois já jogamos com as principais equipes do campeonato, a única exceção entre os cinco primeiros colocados é a equipe da Cabense”, disse o técnico.
A equipe do Salgueiro terá quatro desfalques para a partida desta quarta, são eles: Rogério e Inho Bahiano que cumprem suspensão automática, o volante Wendell e o meio campista Renato Frota por estarem vetados pelo departamento médico.
Em compensação já está com documentação liberada para a partida o meia Aldair e há uma grande possibilidade da liberação do atacante Paulo Rangel.
Com relação ao garoto Anderson, que a exemplo de Ciro, também é revelação do bom trabalho na base do Carcará, segundo Neco, ainda não está confirmado sua escalação no time titular. “O Anderson ainda é um garoto e não podemos colocar toda a responsabilidade em cima dele, temos que trabalhar a cabeça do atleta para que ele não se intimide diante das dificuldades, mas tenho certeza que ele será fundamental dentro da competição”.
O desejo da comissão técnica é trazer dois bons resultados fora de casa. A outra partida acontecerá no domingo em Garanhuns contra o Sete de Setembro.
Futebol Nordeste.
Marcadores: Petrolina, Salgueiro/PE, Ypiranga/PE
sexta-feira, janeiro 30, 2009
(Pernambucano) - Sport abre a rodada e busca disparar na liderança.
O adversário do Leão tem campanha oposta. O Petrolina é o penúltimo colocado, com apenas três pontos, e conquistou somente uma vitória em seis jogos, obtida justamente na última rodada, frente ao Vitória. De quebra, o clube tem a pior defesa e já sofreu 15 gols, enquanto o Sport possui o melhor ataque, tendo balançado as redes 15 vezes. Prenúncio de mais um show do Leão?
Recife vai parar!
No domingo, o grande destaque da rodada fica por conta do clássico entre Náutico e Santa Cruz, às 17 horas, no estádio dos Aflitos. Três pontos separaram as duas equipes na classificação, por isso o jogo é fundamental para ambos os lados. O Santa é o vice-líder com 15 pontos, enquanto o Timbu é o quarto, com 12.
Assim, a vitória para o time alvirubro é essencial para não ver o Coral se disatanciar na classificação. Além disso, se perder o Náutico poderá ver o surpreendente Cabense o ultrapassar e roubar a terceira posição. O azarão joga no domingo, em casa, contra o Central, às 17 horas.
Confira a sétima rodada do Campeonato Pernambucano:
Sábado
17 horas
Sport x Petrolina
Domingo
17 horas
Náutico x Santa Cruz
Cabense x Central
Porto x Vitória
Salgueiro x Ypiranga
Serrano x Sete de Setembro
Fonte: Futebol Interior.
segunda-feira, julho 28, 2008
(Pernambucano) - Tigre deixa Série C com mais uma derrota.
Logo no primeiro minuto, os alagoanos mostraram que não estavam na cidade pernambucana a passeio e já trataram de abrir o placar. Maicon foi o responsável pelo balde de água fria no ímpeto dos donos da casa. Vinte minutos depois, Nilson, de pênalti, ampliou. Antes do final do primeiro tempo, Éverton, aos 41, diminuiu a vantagem para 2x1. Com o resultado na mão, os visitantes apenas administravam o resultado. E aos 35 minutos, Didira aumentou a vantagem para os alagoanos. O Tigre diminuiu com Serginho, mas Jânio, aos 42, fechou o placar: 4x2.
O ASA/AL, com 13 pontos, e o Confiança/SE, que venceu o Atlético/BA por 2x0 e chegou aos 12 pontos conquistados, se classificaram pelo Grupo 7. Ambas as equipes formarão o Grupo 20 da segunda fase junto com o Vitória da Conquista/BA e Sergipe/SE, primeiro e segundo colocados do Grupo 8, respectivamente.
Ficha Técnica
Petrolina - 2
Genilson; Damião (Lamartine), Anderson, Henrique e Israel; Naldo, Luis Felipe (Douglas), Alex e Lucas; Éverton e Mauro (Serginho). Técnico: Cupira
ASA/AL - 4
Santos, Flávio, Audálio, Silvio, Rafinha, Cal, Jânio, Nilson (Ednaldo), Didira, Cleiton (Denilson) e Maicon (Junior). Técnico: Moisés Lima
Local: Estádio Paulo Coelho (Petrolina)
Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros (RN)
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior e Ubirajara Jota Ferraz (ambos de PE)
Gols: Maicon (a 1 minuto do 1ºT), Nilson (aos 21 do 1ºT), Éverton (aos 41 do 1ºT), Didira (aos 35 do 2ºT), Serginho (aos 39 do 2ºT) e Jânio (aos 42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Henrique, Israel e Naldo (Petrolina)
Cartão vermelho: nenhum
Público e renda: Não divulgados.
Fonte: Folha de Pernambuco.
sexta-feira, julho 25, 2008
(Alagoano) - ASA quer o primeiro lugar.
No próximo sábado 26, a equipe do Asa viaja com destino a cidade de Juazeiro onde vai ficar hospedada e seguirá com destino a Petrolina minutos antes da competição.
O elenco do alvinegro não contará com Coracine, Bruno e Neno que tomaram o terceiro cartão amarelo e consequentemente estarão fora da competição nesta 2ª fase do Campeonato Brasileiro C.
Somente ficarão fora os jogadores punidos com o terceiro cartão amarelo uma vez que o objetivo do Asa, e conseguir maior número de pontos nessa 2 fase da competição.
O Campeonato teve inicio com a participação de 64 clubes desse total 32 já foram eliminados, restando 32 clubes.
A 3ª fase do Campeonato será disputada por 16 clubes, incluindo o alvinegro arapiraquense. Até 20 clubes serão classificados para a Série C do próximo ano. O objetivo da CBF é selecionar 60 clubes, assim distribuídos. 20 na Série A, 20, na B e 20 na Série C.
Esses clubes selecionados terão direito a patrocínios e o apoio na CBF, o objetivo do Asa é cada vez mais fazer maior número de pontos e conseguir uma boa classificação.
Fonte: Sertao24horas.
quinta-feira, julho 24, 2008
(Pernambucano) -
Para surpresa geral, foi o Petrolina que começou dominando a partida. Aos 24 minutos, o Tigre abriu o placar com o meio-campista Coringa. Dois minutos depois, foi a vez de Silas, em uma linda jogada individual ampliar para 2x0.
Depois disso, o Tigre perdeu o lateral Nildo Petrolina, expulso após uma confusão no gramado. Daí para frente, a tarde foi do atacante Juninho, que diminuiu o marcador para os donos da casa. Antes do fim do primeiro tempo, o Petrolina perdeu outro jogador. Silas tentou simular pênalti, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
Na segunda etapa, os donos da casa voltaram pressionando bastante o Petrolina. E não demorou a virar o jogo. Juninho, aos 26, empatou. Seis minutos depois, de pênalti, virou o marcador. Antes do apito final, o atacante marcou o seu quarto gol na partida e fechou o placar: 4x2.
Em situação diferente do seu conterrâneo, o Salgueiro, já classificado, empatou em casa com o Icasa em 2x2 e segue líder do Grupo 6 com 11 pontos ganhos. Os gols da equipe sertaneja foram marcados por Rodrigo Tornim e Emerson Bala.
Fonte: Folha de Pernambuco.
Marcadores: Atlético/BA, Petrolina
quarta-feira, julho 23, 2008
(Baiano) - Atlético vence Petrolina de virada.
O resultado deixa o Atlético com sete pontos ganhos, na segunda colocação do Grupo 7. O ASA-AL, que joga às 20h30 contra o Confiança, também soma sete pontos, mas perde no critério de gols marcados para o time de Alagoinhas. O Petrolina, eliminado, soma apenas três pontos.
O Atlético começou melhor a partida, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Genílson. O Petrolina, que entrou em campo com a necessidade da vitória, passou a tocar a bola e aproveitou o nervosismo dos anfitriões para surpreender no Carneirão.
Aos 24 minutos, após cruzamento na área, Coringa bateu de primeira e abriu o marcador em Alagoinhas, calando a torcida do Atlético. Dois minutos depois, Silas fez bela jogada individual, passou por dois jogadores e bateu da entrada da área, marcando um golaço.
As duas equipes ainda perderam dois jogadores por expulsão ainda no primeiro tempo. O lateral direito Rogério, do Atlético, e o ala esquerdo do Petrolina, Nildo, foram advertidos árbitro Reginaldo Gomes da Silva.
O Atlético acordou do susto somente no final da primeira etapa, e reacendeu as esperanças de um triunfo com um gol aos 39 minutos. Bill tocou de calcanhar para Gil, que cruzou na área e o estreante Juninho mandou para o gol, deslocando o goleiro Genílson.
No início da segunda etapa, o atacante Silas, do Petrolina, tentou simular um pênalti e acabou sendo expulso pelo árbitro potiguar. Com um jogador a mais, o Atlético passou a pressionar o time pernambucano em seu campo de defesa durante todo o segundo tempo.
E foi quando o torcedor do Carcará foi apresentado definitivamente à Juninho. Aos 26 minutos, Rafael cobrou falta rápida e lançou o atacante, que tocou na saída do goleiro Genílson e empatou a partida no Carneirão.
Seis minutos depois, Téo lançou Índio, que invadiu a área do Petrolina e foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti marcado pelo árbitro e bem cobrado por Juninho, que levou ao delírio os torcedores presentes ao Estádio Antônio Carneiro.
Após o terceiro gol atleticano, os visitantes sentiram o nervosismo e o meia Coringa acabou sendo expulso, deixando o Petrolina com oito jogadores em campo. O time do Altético não tomou conhecimento e marcou o quinto, mais uma vez com Juninho, numa bela jogada individual.
No próximo domingo, o time de Alagoinhas decide a vaga contra o Confiança, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju. Já o Petrolina cumpre tabela contra o ASA-AL, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE.
Atlético 4x2 Petrolina-PE
Campeonato Brasileiro - Série C - Grupo 7 - 5ª rodada
Data: 23/07/2008 (quarta-feira), às 15h
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Arbitragem: Reginaldo Gomes da Silva (RN), auxiliado por Adailton José de Jesus Silva (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Atlético: Fábio Lima; Rogério, Zé Roberto, Edy (Tito) e Kekel; Vaguinho, Cristiano, Índio e Gil (Valdir); Bill (Téo) e Juninho. Técnico: Zanata
Petrolina: Genílson; Israel (Damião), Anderson, Henrique e Nildo Petrolina; Naldo, Alex, Luiz Felipe e Coringa; Silas e Everton (Lamartine). Técnico: Mauro Cezar Cupira
Fonte: Portal Futebol Baiano.
Marcadores: Atlético/BA, Petrolina
segunda-feira, julho 21, 2008
(Sergipano) - Confiança goleia Petrolina e garante classificação.
Com gols de Cristiano Alagoano, Da Silva e Alcimar todos no primeiro tempo, o Confiança goleou o Petrolina, na tarde deste domingo, no Batistão e garantiu classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
No segundo tempo, o Dragão tirou o pé do acelerador e garantiu mais três pontos na competição. O meio-campo Alcimar disse que o time jogou o suficiente para sair de campo com a vitória. Ele, no entanto, destacou que o Petrolina tem uma boa equipe e valorizou bastante o resultado positivo.
Já o atacante Cristiano Alagoano agradeceu a Deus pelos gol assinalado e por mais uma grande vitória. “ Mais importante foi o resultado positivo e não o gol que marquei”, disse o jogador, ressaltando que o Confiança está no caminho certo e o primeiro objetivo é garantir uma vaga na Série C para depois brigar para chegar na Série B.
Fonte: Futebol Sergipano.
(Pernambucano) - Time perde para o Confiança: 3x0.
Jogando em seus domínios, o Confiança buscou a vitória desde o primeiro minuto do jogo. Quem abriu o placar foi o mesmo algoz da semana passada. Aos 21 minutos, Alcimar arriscou de fora da área e fez 1x0 para os sergipanos. Aos 33, foi a vez de outro ex-jogador do Sport balançar as redes. O atacante Da Silva, de cabeça, ampliou a vantagem dos donos da casa. Ainda na primeira etapa, o líder do Grupo 7, agora com nove pontos, definiu o marcador. Aos 38, mostrando o faro de gol, o artilheiro Cristiano Alagoano não titubeou para para marcar o terceiro.
Confiança
Fábio; Jorginho, Bira, Valdson e Ramon; Leonardo, Robinho, Juninho Petrolina (Alysson) e Alcimar (Rivaldo); Da Silva (Fabinho) e Cristiano Alagoano
Técnico: Nadélio Rocha
Petrolina
Genilson; Damião, Anderson, Henrique e Nildo Petrolina; Naldo, Joninhas (Alex), Luiz Felipe e Coringa (Serginho); Lucas (Everton) e Silas
Técnico: Mário César Cupira
Local: Estádio Lourival Batista (em Aracaju/SE)
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Assistentes: Almidrovandro da Silva Lima e Edmo Oliveira Santos (ambos de SE)
Cartões amarelos: Não divulgados
Cartões vermelhos: Não divulgados
Gols: Alcimar (aos 21 do 1ºT), Da Silva (aos 33 do 1ºT) e Cristiano Alagoano (aos 38 do 1ºT)
Público: 3.769
Renda: R$ 33.835
Fonte: Folha de pernambuco.