Mostrando postagens com marcador Centro Limoeirense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Centro Limoeirense. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 20, 2008

(Pernambucano) - Rebaixados do Pernambucano.

O Centro Limoeirense e o Vera Cruz deram adeus ontem á primeira divisão do Campeonato pernambucano de Futebol. As equipes foram rebaixadas nesta última rodada do chamado hexagonal da morte.

O time de Limoeiro não resistiu ao ataque do Santa cruz e perdeu por 3 x 0. Já a equipe de Vitória de Santo Antão não cumpriu o dever de casa e ficou apenas no empate de 2 x 2 com o Porto.

Empatado no número de pontos com o Vera Cruz, o Sete de Setembro respirou aliviado ao vencer o Petrolina por 1 x 0 e conseguir uma vitória a mais.

O resultado apertado do time Garanhuns, que venceu pela primeira vez no campeonato dentro de casa, garantiu a permanência do time na primeira divisão.

(Pernambucano) -


O Santa Cruz encerrou uma participação pífia no Campeonato Pernambucano 2008 enchendo os torcedores tricolores de esperança. O time do Arruda bateu o Centro Limoeirense por 3x0, neste sábado (19), e fez uma de suas melhores participações no torneio, sinalizando uma possível boa participação no Brasileiro da Série C.

No jogo, o técnico Fito Neves conseguiu manter, durante os 90 minutos, uma postura ofensiva por parte do Santa Cruz, algo raro nesta temporada. O time tricolor saiu na frente do placar logo aos 3 minutos, com gol do artilheiro Thiago Capixaba, e não perdeu mais o domínio da partida.

Encontrando facilidade nas triangulações ofensivas e jogando em velocidade, o Santa chegou ao segundo gol aos 16 minutos, com Gilberto. Três minutos depois, Capixaba aumentou a vantagem cobrando pênalti. Nem mesmo a expulsão do zagueiro Anderson, aos 44 minutos do primeiro tempo, por reclamação, alterou o domínio tricolor.

No segundo tempo, o Centro Limoeirense lançou-se em desespero ao ataque, já que a derrota rebaixava o time à Série B, e abriu espaço para que o Santa aproveitasse os contra-ataques. O time do Recife manteve a calma, envolveu o adversário com bom toque de bola e garantiu a vitória.

O Santa finalizou o Pernambucano 2008 com 33 pontos, numa campanha que incluiu oito vitórias, nove empates e cinco derrotas.

sábado, abril 19, 2008

(Pernambucano) - Santa faz despedida do Estadual neste sábado.

Pela décima rodada do hexagonal do rebaixamento, o Mais Querido recebe o Centro Limoeirense, às 16 horas, no último encontro do time com a torcida em jogos oficiais antes do início da Série C. Depois da despedida do Estadual, serão três meses de muita expectativa, afinal o campeonato nacional está marcado para o começo de julho. Antes disso, o Santa, com 30 pontos, tenta ratificar a terceira posição geral no Pernambucano e o primeiro lugar no hexagonal. Do outro lado, o Centro, 19 pontos, luta desesperadamente contra o rebaixamento.

O técnico Fito Neves ainda não definiu os titulares, mas a grande novidade deve ser a volta do zagueiro Anderson, ausente há mais de um mês por conta de contusão. O treinador está em dúvida entre os esquemas 4-4-2 ou 3-5-2, mais utilizado por ele. Nessa opção, a equipe será: Jean, Memo, Anderson e Leandro; Rafael Mineiro, Bruno, William, Miller e Chiquinho; Gilberto e Thiago Capixaba. No 4-4-2, Thiago Henrique formaria o meio-de-campo ao lado de Miller, que reaparece entre os titulares no lugar de Rosembrick, enquanto Leandro ocuparia a posição de William na cabeça-de-área.

Por sinal, o próprio Fito já ressaltou as qualidades do volante chegar ao ataque. Prova disso, é que Leandro, improvisado na zaga durante o hexagonal do rebaixamento, marcou dois gols no 1° turno. Outra novidade trata-se de Thiago Capixaba, um dos artilheiros do time, com seis gols. Em compensação, o outro artilheiro e o capitão tricolor estão fora. Thomas Anderson, também com seis gols, recebeu o terceiro amarelo e Alexandre Oliveira se contundiu.

O Santa Cruz vai terminar o Pernambucano tendo repetido a escalação de um jogo para o outro apenas uma vez. Ainda assim, isso aconteceu da primeira para a segunda rodada, quando Zé do Carmo treinava a cobra-coral.

Com uma vitória do Mais Querido frente ao Centro, mais a derrota do Central, que está com 29 pontos, um jogo a menos e enfrenta o Serrano, fora de casa, o Santa garante a terceira posição na classificação geral. Vale lembrar que no jogo de ida em Limoeiro, na vitória por 3x2, o tricolor acabou com um jejum de dez jogos sem vencer no Estadual e engatou uma seqüência de cinco partidas de invencibilidade, quebrada na derrota para o Petrolina na última quarta-feira.

O Centro Limoeirense, por sua vez, vem de uma vitória, a primeira no hexagonal, diante do Vera Cruz por 1x0. No entanto, o dragão continua na zona de rebaixamento com 19 pontos, ao lado do próprio Vera Cruz, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Sete de Setembro, na lanterna com 17 pontos, também está na briga contra o rebaixamento.

O Estádio do Arruda não traz boas lembranças ao alvirrubro de Limoeiro. Na última vez que veio ao reduto do Santa Cruz, o Centro Limoeirense foi goleado por 6x1, no Campeonato Pernambucano de 2001.

Sendo assim, a torcida coral espera um bom resultado para guardá-lo na memória até o reencontro com o time no Campeonato Brasileiro da Série C.

domingo, abril 13, 2008

(Pernambucano) - À beira do rebaixamento

Vida ou morte. Assim vai ser o jogo entre Sete de Setembro e Centro Limoeirense, neste domingo, às 16h, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns. Atualmente, as duas equipes encontram-se na zona de rebaixamento - os setembrinos com 16 pontos e o Dragão com 15. A dramaticidade tomará conta da partida, pois, caso algum dos dois times perca, estará praticamente rebaixado para a Série A2 do Estadual 2009.
Embalados com a vitória fora de casa sobre o Vera Cruz por 1x0, no último domingo, o Sete de Setembro está em posição um pouco mais confortável do que o adversário. Jogando em casa, o time de Garanhuns ainda terá mais um fator motivador: o financeiro. Um grupo de torcedores da equipe, visando dar uma “forcinha” a mais para os seus jogadores, reuniu-se e prometem doar R$ 2.500,00 para cada vitória setembrina. Dentro de campo, a situação não será tão fácil assim. Suspenso, o goleiro Mondragón, que salvou o time em algumas ocasiões, não poderá atuar. Para o seu lugar entra Gilmar.
Não bastasse estar na lanterna da competição com apenas 15 pontos ganhos, o Centro Limoeirense precisa, desesperadamente, nesta rodada fazer o que não consegue há sete jogos: vencer. Para isso, o técnico Neto Surubim segue com várias dúvidas na hora de escalar a sua equipe. Provavelmente, o comandante centralino mudará o esquema de jogo, passando a atuar com três atacantes, visto que precisa voltar para casa com o resultado positivo. No caso, o trio de ataque seria formado por Marcelo, Flávio e Marcelinho. O incentivo financeiro não é exclusividade do adversário. Caso escape do rebaixamento, os dirigentes do Centro prometeram pagar R$ 10 mil ao elenco, com o intuito de motivar um pouco mais os jogadores.

segunda-feira, março 24, 2008

(Fut. Pernambucano) - Após 10 jogos sem vencer, Santa Cruz ganha e afasta perigo de rebaixamento

Há dez jogos o time do Santa Cruz não sabia o que era uma vitória. A última, aconteceu no dia 27 de janeiro, contra o Vera Cruz, no Arruda. Naquela ocasião, os tricolores venceram por 4x1. De lá até este domingo (23), nenhum resultado positivo. Mas enfim, depois de 57 dias, o Santa Cruz levou a melhor e bateu o Centro Limoeirense, por 3x2. Os gols do time Coral foram assinalados por Thiago Capixaba, duas vezes, e Rosembrick. Bartô e Rodrigo marcaram pelo Centro.

Se a situação do Santa Cruz já estava ruim, tomar um gol logo de cara seria um banho de água fria na cabeça de todos os tricolores. Seria. Mas o time coral não se abateu com o gol de Bartô, aos três minutos, depois de uma falha do goleiro Jean que falhou no rebote e sofreu o gol. Mesmo em desvantagem, o Santa criava mais e tinha uma posse de bola maior.

Tanto que aos 30 minutos, numa jogada pela direita, o oportunista Thiago Capixaba chutou no canto direito do goleiro e empatou a partida em 1x1. O meia Rosembrick teve uma boa atuação nas armações da jogada do Santa Cruz.

Na segunda etapa, o Santa Cruz voltou querendo a todo custo acabar com essa seqüência de péssimos resultados. Aos 22 minutos, um dos destaques do jogo, Rosembrick, aproveitou uma oportunidade e chutou forte para virar o jogo, 2x1 Santa.

A primeira vitória estava quente e aos 42 minutos, Thiago Capixaba, ele de novo, marcou o terceiro gol dos visitantes e o segundo dele na partida garantindo dessa forma a vitória do Santa Cruz. Aos 47 minutos, o lateral esquerdo co Centro Limoeirense ainda descontou, mas já não dava mais tempo e o placara final terminou mesmo Centro 2x3 Santa Cruz.

“Demorou, mas chegou. Agora é levantar a cabeça e pensar na partida da próxima quarta-feira (26) contra o Petrolina no Arruda”, contou o meia Rosembrick. O público total no jogo em Limoeiro foi de 3.700 pessoas para uma renda de R$ 5.400,00.
A próxima rodada do Campeonato Pernambucano será na próxima quarta-feira (26). Os jogos serão os seguintes: Serrano x Sport, Salgueiro x Náutico, Santa Cruz x Petrolina, Central x Ypiranga, Vera Cruz x Centro Limoeirense e Sete de Setembro x Porto.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Regularizações preocupam técnicos de PE

Faltam apenas cinco dias para o início do Campeonato Pernambucano da Série A1 e alguns times do interior não sabem com quem poderão contar na estréia. Por conta das muitas contratações feitas nos últimos dias, os diretores dos clubes correm contra o tempo para regularizar os jogadores. Com a incógnita, os técnicos ficam sem saber quais atletas poderão colocar em campo.
Trabalhando há 50 dias com o elenco, o técnico do Central, Flávio Barros, não tem certeza com quem contará para o jogo de domingo, diante do Sete de Setembro, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, às 16h. Quinze atletas foram contratados, mas mesmo assim, muitos juniores poderão jogar domingo. “Dependo do diretor para colocar o time em campo. A escalação será de acordo com atletas que estarão regularizados”, afirmou o treinador. Nenhum amistoso foi realizado na pré-temporada, fato que, para Flávio, pode ser uma dificuldade a mais para a equipe da Capital do Agreste.
Situação parecida passa o Centro Limoeirense. Vários reforços foram contratados, mas a burocracia pode deixar alguns deles de fora. A equipe de Limoeiro realizou uma série de partidas preparatórias, deixando o técnico Vilson Cavalo otimista. “Nos amistosos nos saímos muito bem. Vamos ver como será no Estadual”, disse Vilson. O treinador, ainda depende do trabalho da diretoria para saber quais serão os jogadores que estarão à disposição para a partida contra o Porto, domingo, no estádio José Vareda, em Limoeiro, às 16h. Ontem, o Centro anunciou a contratação do meia Willian, que estava no elenco do Sport durante a Copa Pernambuco, no ano passado.