Mostrando postagens com marcador Aflitos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Aflitos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Náutico vence de virada


Quando muitos achavam que o Náutico sucumbiria diante do lanterna Belo Jardim, ontem à noite nos Aflitos, o alvirrubro conseguiu driblar as limitações técnicas, falta de entrosamento e a ausência de garra por parte de alguns jogadores e arrancou mais três pontos no Campeoanto Pernambucano. Para um público pequeno, futebol à altura. Mas o que vale é bola na rede. Sendo assim, o meia Marcel cumpriu seu papel na vitória por 3 x 2 sobre o limitado Belo Jardim. O atleta foi o autor dos três gols do timbu. De tão fraco tecnicamente, o primeiro tempo deu sono. Raríssimos lances de perigos só vieram acontecer no finalzinho desta primeira etapa. Mais uma vez, o Náutico exagerou no preciosismo na hora de tocar a bola. Sem jogador de craitividade no meio-de-campo, muitas oportunidades foram desperdiçadas por causa dos inúmeros toques na bola. O Belo Jardim, que não tinha nada a perder, se aproveitou da fragilidade da zaga timbu e passou a chegar com perigo. Aos 16min, o atacante Preto chutou forte e, por muito pouco, Nery não abriu o placar. O Náutico até que tentou, com João Victor chutando perto do travessão de Mondragon. Dez minutos depois, Kuki acertou, de fato, o travessão. Pelo tímido futebol apresentado no primeiro tempo, os jogadores do Náutico saíram sob vaias da torcida.Na volta para o segundo tempo, um tremendo susto. Aos dois minutos, Clayton recebeu um passe, teve tempo para conduzir a bola e não ser marcado. Resultado: um belo chute no canto esquerdo de Rodolpho (1 x 0). Perplexo, o time do Náutico não teve tempo nem de assimilar o gol. Aos seis, Preto recebeu um lançamento da direita e tocou na saída de Rodolpho (2 x 0). Só a partir daí foi que o Náutico acordou. Decidiu que era hora de deixar as limitações de lado e marcar aos trancos e barrancos. Aos 11min, Marcel fez seu primeiro gol na partida. Dois minutos depois, balançou as redes novamente, de pênalti. E, já no finalzinho, aos 44min, marcou um golaço, através de uma cobrança de falta. Valeu por esse último gol, porque futebol mesmo o Náutico continuadevendo.3 NáuticoRodolpho; Ivan, Índio, Escalona e Edinho (Hélton); Luciano Totó, Vágner Rosa (Felipe Dias), João Victor (Thiago Laranjeira) e Marcel; Kuki e Beto.Técnico: Hélio dos Anjosx2 Belo JardimMondragom; Fia, Joécio, Eduardo e Índio; Robson, Marcelo Cavalo, Lourinho (Thor) e Clayton; Nery (Douglas) e Preto (Neto Bala). Técnico: José IvanLocal: Aflitos Hora: 20h45 Árbitro: Eduardo Alcântara Assistentes: Alcides Lira e Ivanildo AroxaGols: Marcel (N); Clayton e Preto (BJ) Cartão amarelo: Vágner Rosa, Ivan, Luciano Totó e Felipe Dias (N);Mondragon, Clayton, Fia e Robson (BJ). Cartão vermelho: Marcelo Cavalo (BJ)

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Hélio dos Anjos escala Escalona

Em busca da reabilitação e que uma série de tropeços - de Sport, Santa Cruz e Central - o ajude, o Náutico encara o lanterna do Campeonato Pernambucano, o Belo Jardim, nesta quarta (31), às 20h40, nos Aflitos, como se fosse uma final. Mas os problemas são muitos. Para começo de conversa, o técnico Hélio dos Anjos não dispõe de nenhum zagueiro, já que Breno cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e os outros não estão em condições, seja física ou burocrática. A saída vai ser improvisar o lateral-esquerdo Escalona ao lado de Índio.
O chileno fará sua primeira partida com a camisa timbu e não se importa em iniciar jogando fora de sua posição original. Aliás, ele até achou bom, devido ao seu condicionamento físico ainda não estar no patamar dos demais jogadores. "Não estou cem por cento nas minhas condições físicas e jogando na zaga não preciso ir e voltar tanto quanto um lateral. Pouco a pouco vou chegando lá. Estou há muito tempo sem jogar mas a vontade é muito grande", ressaltou.
No treinamento desta terça (30), ele conversou bastante com o companheiro Índio para encontrar um melhor posicionamento. "Não é minha posição. Por isso fui me aconselhar e pedir orientação a ele", explicou. Sobre a situação do Náutico, o lateral acredita que, independente do que vá acontecer, o time tem a obrigação de vencer os quatro jogos restantes. "Vamos buscar esses 12 pontos", avisou.
Não é só a defesa alvirrubra que vai mudar para esta partida. A proteção de zaga também perde seus dois titulares, com a contusão de Walker (estiramento na coxa direita) e a suspensão de Lima (terceiro amarelo). Assim, Vágner Rosa e Luciano ficam responsáveis pela cabeça-de-área.
CONTRATAÇÃO - Com os problemas na zaga, a diretoria do Náutico pensa seriamente em trazer mais um zagueiro. O elenco dispõe de nada menos do que cinco atletas para o setor, mas não pode contar com todos. Valença ainda está em fase de recuperação de uma lesão muscular. Alysson está em litígio com o Caykur Rizespor, da Turquia, seu clube anterior, e ainda não recebeu a liberação. Para completar, Carlos Alberto está fora de forma.
"É inadmissível. Não podemos estar improvisando até porque não faz sentido termos cinco zagueiros e só podermos contar com um neste momento", apontou o diretor de futebol Marcílio Sales.
BELO JARDIM - O lanterna da competição, com nenhum ponto somado até agora, tem problemas para escalar o time. O atacante Alex ainda se recupera de uma gripe e, se não tiver condições, será substituído por Merival. O lateral-direito Fia está com o tornozelo inchado e fará um teste. Por isso, Douglas está de alerta para substituí-lo. Por fim, Marcelo Cavalo sente dores musculares e pode ceder seu posto a Thor. O meia Renatinho cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e, em seu lugar, entra Neto Bala.
Ficha do jogo
Náutico: Rodolpho; Ivan, Índio, Escalona e Jaime; Luciano, Vágner Rosa, João Vítor e Marcel; Beto e Kuki. Técnico: Hélio dos Anjos.Belo Jardim: Mondragon; Fia (Douglas), Joécio, Eduardo e Índio; Marcelo Cavalo (Thor), Lourinho, Cleiton e Neto Bala; Preto e Alex (Merival). Técnico: José Ivan.
Local: Aflitos. Horário: 20h40. Árbitro: Eduardo Alcântara. Assistentes: Alcides Lira e Ivanildo Arôxa. Ingressos: R$ 8 (dependente de sócio, criança e estudante) e R$ 15 (arquibancada).

sexta-feira, janeiro 26, 2007

KUKI : Sem arrependimentos


Nada de arrependimento. Kuki, ídolo dos alvirrubros, mostrou-se indiferente a sua atitude ríspida no intervalo do jogo contra a Cabense, quando chutou a porta do vestiário do Estádio Gileno de Carli e soltou vários palavrões. O jogador saiu revoltado pela anulação de um gol legítimo, que tinha marcado ainda no primeiro tempo. "Não me arrependo do que fiz", reafirmou ontem, pela manhã, na reapresentação do elenco timbu, nos Aflitos. O atacante mostrou-se ainda bastante chateado e apesar de não negar-se a falar, respondia as perguntas monossilábico e ríspido.O técnico Hélio dos Anjos ponderou a atitude do atleta e saiu em sua defesa. "Qualquer ser humano pode ter uma atitude mais dura em um momento de raiva. Kuki, realmente, foi o mais revoltado naquele momento. A sua atitude não interferiu no elenco, pois cada um tem um jeito de reagir", esclareceu o treinador, antes de completar. "Mas nós não podíamos viver em cima de um gol anulado. Mostrei os erros da equipe e quando o time ia voltar para o segundo tempo disse a ele (Kuki), que fosse e fizesse dois gols para compensar", relembrou Hélio dos Anjos, que disse ainda querer o árbitro Wilson Souza apitando todos os jogos do Náutico. "É certeza de seriedade", completou.