Mostrando postagens com marcador America/SE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador America/SE. Mostrar todas as postagens

domingo, maio 03, 2009

(Sergipano) - Hegemonia da capital.

Jogadores do Sergipe em treinamento visando o Confiança

Depois de três anos seguidos o torcedor sergipano depara-se com a supremacia dos times do interior no Campeonato Estadual, através dos títulos do Itabaiana (2005), Pirambu (2006) e América (2007), a cena este ano volta a se repetir, assim como em 2008, quando os dois primeiros colocados foram da capital. Por isso, Sergipe e Confiança fazem a primeira partida da final do Campeonato Sergipano repleto de rivalidade, neste domingo, às 16 horas, no Batistão.

O Sergipe tenta quebrar um jejum de cinco anos sem vencer o Estadual, justamente no ano do centenário, embalado por não ter perdido do Confiança este ano, em quatro jogos. Foram três empates e uma vitória. O primeiro jogo ocorreu no dia 15 de fevereiro, na 8ª rodada, e terminou com o placar de 0 a 0. Depois, no returno, houve outro empate pelo mesmo placar, no dia 28 de março. O terceiro confronto ocorreu no dia 8 de abril, pela 2ª rodada do Quadrangular, quando a partida acabou em 2 a 2. Por fim, no dia 25 de abril, o Sergipe bateu o time proletário por 3 a 1. Outra motivação é a defesa de uma invencibilidade de cinco jogos.

A expectativa da comissão técnica é que a equipe tem qualidade para render mais e, com isso, sair à frente do campeão do Estado na última e decisiva etapa do campeonato. Para eles, a atuação no meio de semana, foi mais uma mostra do poder de superação do grupo que garante estar fechado e disposto a tudo para impedir a conquista do bicampeonato pelo Confiança.

“Passamos por um momento de total desconfiança no campeonato, mas, com força de vontade de vencer e determinação, ressurgimos no campeonato, e, agora, estamos aí com as armas apontadas para a conquista do título de campeão”, declarou o atacante Hugo Henrique, autor de três jogos na partida com a representação de Tobias Barreto.

Não joga

O quarto zagueiro Chicão, que recebeu o terceiro cartão amarelo, no jogo com o Sete de Junho, não enfrenta o Confiança. Enquanto isso, o quarto zagueiro Wallace e o lateral esquerdo Pedrinho voltam a ficar à disposição da direção técnica, depois de cumprirem suspensão automática de um jogo, por igual motivo. Vários jogadores rubros estão acometidos de uma gripe que tem causado preocupação, principalmente, ao treinador Quintino Barbosa que teme ficar sem alguns dos principais jogadores para a peleja com o Dragão do Bairro Industrial.

Estão gripados, mas em regime de tratamento intensivo, os jogadores: Amauri, Viola, Hudson, Soéliton, Marcelo de Paula, Cleiton, Marcelinho, Chicão, Jamisson e Rafael.

Recuperação

A missão do time proletário nesta final é resgatar a Confiança da sua torcida, visto que passou por um momento difícil quando perdeu a classificação para às oitavas-de-final, em casa, contra o Icasa, e depois perdeu o clássico contra o próprio Sergipe. O bicampeonato, portanto, parece uma questão de honra.

O panorama geral durante a competição ajuda. Afinal, o Confiança tem a melhor defesa do Campeonato Sergipano. Em 24 jogos disputados, sofreram 20 gols. No total, a equipe conquistou 12 vitórias, nove empates e três derrotas. Se o Campeonato Sergipano fosse disputado por pontos corridos, o Confiança seria campeão, com 45 pontos.

Apesar de tanta superioridade nas estatísticas, o treinador Rocha quer saber é o time concentrado para mais um clássico. Desde quinta-feira, os jogadores entraram em regime de concentração. O zagueiro Baggio, que era dúvida participou normalmente dos trabalhos do time, enquanto Cristiano Alagoano ficou fazendo fisioterapia.

Segundo o presidente do Confiança, Milton Dantas, a partir de agora não se pode vacilar. “Para os dois jogos da final do Sergipão, o Confiança joga por dois resultados iguais. Temos, que nos concentrar ao máximo”, declarou o dirigente.

Fonte: Jornal da Cidade.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Sergipano) - TJD confirma vitória do América sobre o Guarany.

Confirmado: TJD confirma vitória do Tricolor da Ribeirinha por 3 a 0 em cima do Guarany, com isso a equipe do América passa para a 5º posição com 22 pontos e permanece com chances de classificação.

O TJD também puniu o Guarany com a multa de 1000 reais e o presidente do Guarany Manoel de Augusto(foto) e o atleta Curel foram punidos com 120 dias de suspensão.

O Guarany fica com 17 pontos ganhos na 8º colocação do campeonato e se encontra ameaçado de rebaixamento.

Fonte: Futebol em Sergipe.

sábado, março 28, 2009

(Sergipano) - América cede empate no final ao São Domingos e fica praticamente fora da briga pelo G4.

América empatou por 1 a 1 com a equipe do São Domingos no Durval Feitosa em Propriá. O resultado deixou a equipe Tricolor praticamente fora da briga pelo G4, agora o América precisa esperar o julgamento nesta terça e ganhar do Canindé e torcer para um tropeço da equipe do Itabaiana que vai enfrentar o Olimpico no Presidente Médice.

O América dominou a primeira etapa , mas não conseguiu abrir o marcador devido as boas defesas do goleiro Uéslei.

Na segunda etapa o São Domingos voltou melhor, mas quem abriu o marcador foi o América que após cobrança de escanteiop do meia Franklin o zagueiro Marcos Vinicius de cabeça abriu o marcador, 1 a 0 América.

Aos 42 da etapa complementar o lateral Esquerdinha cruzou na cabeça de Diego Itabaiana que deixou tudo igual no marcador, 1 a 1.

América : Acassio, Tito (Uilton Bahia), Gian, Marcos Vinicius, Neném, Lima, Josa, Roger, Fernando(Franklin), Alberto (Litinho) e Adriano.

São Domingos : Uéslei, Almir, Nilson, Val, Esquerdinha, Silvânio, Orlando(Jaedson),Queninho e André Saúde, Nivaldo e Diego Itabaiana.

Fonte: Futebol em Sergipe.

domingo, março 22, 2009

(Sergipano) - Guarany vence o América por 2 a 1.

A equipe do Guarany vencia o Tricolor da Ribeirinha por 2 a 1, até os 43 minutos da etapa final quando o árbrito Ricardo Rogério da Silva marcou um pênalti a favor do América, os jogadores do Guarany correram em direção do bandeira que disse não ter visto a penalidade, mas o árbrito da partida confirmou a penalidade, assim deu início a uma grande confusão.

O Guarany abriu o placar com o zagueiro Romão que de cabeça colocou o Guarany em vantagem, 1 a 0.

Aos 42 minutos da etapa inicial o lateral Jorginho cobrou falta, o zagueiro Romão em posição duvidosa furou a bola que morreu no fundo das redes do goleiro Milton, 2 a 0 Guarany.

Na etapa complementar o América melhorou muito e partiu para cima do Galo do Sertão, mas faltou pontaria ao ataque do América.

De tanto insistir veio a recompensa, aos 32 minutos Neném cobrou escanteio na cabeça de Tito que diminuiu o placar, 2 a 1.

Aos 42 minutos o meia Eleomar foi puxado dentro da aréa e o árbrito marcou penalidade máxima a favor do Guarany, André cobrou por cima do gol de Milton. Após penalidade perdida o castigo veio 30 segundos depois o atacante Litinho foi derrubado dentro da aréa e o juiz marcou pênalti a favor do América, após a marcação da penalidade a confusão foi generalizada, as bolas sumiram, o presidente do Guarany invadiu o campo, a torcida derrubou o alambrado e o árbrito resolveu encerrar o jogo por falta de condições da continuação da partida.

Guarany: Valdiney, Jorginho, Romão, Anderson e Fernandinho; Jacobina, Terra, Cascureba e Jesiel; André e Curel (Eleomar)

América: Milton, Gian (Litinho), Ednaldo, Marcos Vinicius, Neném, Lima, Josa, Roger e Fernando (Alberto); Valdir e Adriano (Tito).

Fonte: Futebol em Sergipe.

domingo, março 15, 2009

(Sergipano) - Sonhando em entrar no G-4.

Uma equipe aplicada em todos os sentidos e acima de tudo competitiva, como a que derrotou o Itabaiana, por 2 a 1 na noite da última quinta-feira, no Estádio Presidente Médici. É assim como o treinador Edmilson Santos espera assistir ao tricolor da riberinha diante do Sergipe neste domingo à tarde, no Batistão, pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano de 2009. Com 17 pontos positivos na tábua de classificação, os propriaenses fazem plano de no dia 2 de abril, quando será realizada a última rodada da etapa inicial do campeonato, figurarem entre os quatro primeiros colocados.

“Estamos atravessando um momento no campeonato que nos credencia a almejar a classificação. A vitória em cima do Itabaiana que a diga”, disseram os jogadores tricolores, nesta sexta-feira.

Feliz com o resultado do meio de semana, que manteve a equipe com possibilidade de alcançar o G-4, a depender, é claro, de uma vitória frente os rubros e da combinação de resultados de outros jogos, o técnico Edmilson Santos disse ontem que a partir de amanhã a classificação do América está praticamente vinculada aos esforços dos jogadores, que como nos dois últimos jogos tem de mostrar que estão mais dos que vivos na competição.

“É verdade que, além dos nossos méritos, vamos precisar de resultados adversos de concorrentes. Mas, antes de tudo, temos de nos preocupar em somar vitórias, jogando em casa e fora dela. Nem mesmo empate, nos interessa. Afinal, a fase do campeonato está afunilando, e, a esta altura, algumas equipes já correm o risco de ficar fora do G-4 e outras de emplacar na zona de rebaixamento”, comentou o técnico americano.

Sem alteração

Satisfeito com a atuação contra o Itabaiana, Edmilson parece inclinado a não promover qualquer alteração na formação que derrotou o “Tremendão” quinta-feira. Pelo menos foi o que ele deixou transparecer ontem à tarde, durante um leve treino no Durval Feitosa, que marcou a reapresentação do plantel para a peleja com o hexacampeão do Estado.

Fonte: Jornal da Cidade.

sábado, março 07, 2009

(Sergipano) - América tenta embalar no campeonato.

O técnico do América de Propriá, Edmilson Santos, já não tem a menor dúvida sobre o futuro do tricolor da ribeirinha no Campeonato Sergipano de 2009. De acordo com o dedicado profissional, para a equipe continuar viva na competição e alimentando esperança de conquista de uma das quatro vagas no quadrangular decisivo da primeira fase do estadual só tem uma alternativa a esta altura do certame: vencer.

“Estamos com 11 pontos, quatro a menos que o São Domingos, o quarto colocado na competição, daí a necessidade de a partir do próximo domingo pensarmos em somar resultados positivos, principalmente jogando em casa”, disse o experiente orientador.

E essa performance que o time ainda não conseguiu alcançar no campeonato Edmilson Santos espera iniciar, neste domingo, no Estádio Durval Feitosa, onde o América receberá a visita do não menos ousado Sete de Junho, de Tobias Barreto, equipe com o terceiro melhor aproveitamento no certame e que promete brigar para voltar a ocupar a liderança. Com 19 pontos na tábua de classificação, atrás apenas do Itabaiana no critério saldo de gols, a agremiação tobiense, na avaliação do treinador, representa uma forte ameaça à aspiração do time da cidade banhada pelo rio São Francisco.

“Enfrentar o Sete de Junho, em qualquer lugar, significa perigo. O time vem mostrando um bom futebol ao longo do campeonato e não é à toa que está no G-4 há um bom tempo. Neste domingo, o América tem de redobrar os cuidados sob pena de logo cedo ser surpreendido”, enfatizou Edmilson.

Os laterais Albert e Josimar, que na temporada passada vestiram a camisa do Boca Júnior no campeonato segunda divisão, e o atacante Denílson, ex-Asa, de Arapiraca, são as novidades anunciadas pelo América para o embate com o Sete de Junho. Os três profissionais, segundo Edmilson, vêm agradando nos treinos de que tem participado e a sua utilização só está dependendo de regularização junto à FSF.

“Só estamos esperando pelo OK perante a federação para termos a certeza de que poderemos contar com eles domingo, diante do Sete de Junho”, emendou Edmilson Santos, que mais uma vez não terá na equipe Edinaldo, ainda sentindo uma forte contusão no pé direito, além do lateral Tito e do zagueiro Wilton, ambos punidos com o terceiro cartão amarelo domingo passado, contra o Itabaiana.

Fonte: Jornal da Cidade.

segunda-feira, março 02, 2009

(Sergipano) - Confiança vence América e é líder.

O Confiança venceu o América e, agora, lidera o Campeonato Sergipano, com 20 pontos. O time proletário ganhou por 2 a 1. Os gols do Dragão foram marcados por Cristiano Alagoano. Para os americanos, Frank fez o gol de honra. Na quarta-feira, 4, o Confiança enfrenta o América, de Natal, pela Copa do Brasil, no Batistão.

O jogo começa e, logo aos dois minutos, o Dragão abriu o placar. No cruzamento de Isaac, da direita, Cristiano Alagoano cabeceou e abriu o marcador. Dragão 1 a 0. Aos sete, o América atacou. Nenê cobrou escanteio, e Marcos Vinicius cabeceou mal.

E os proletários queriam ampliar o placar. Na seqüência, Da Silva chutou forte , e Acácio fez boa defesa. Aos 13 minutos, o zagueiro Wilton, do América, deu um carrinho desleal em Fabiano. O árbitro Antônio Hora Filho mostrou apenas cartão amarelo. No lance, o meião de Fabiano rasgou.

Aos 15 minutos, o Confiança ampliou o marcador. Cristiano Alagoano deu um passe excepcional, na área, para Juninho Cearense. O goleiro Acácio saiu em falso, e Juninho cruzou. A bola parou nos pés de Isaac, que chutou forte. O zagueiro Marcos Vinicius, na linha do gol, tirou a bola com as mãos. O árbitro marcou pênalti e deu cartão amarelo. Cristiano Alagoano bateu com categoria e fez 2 a 0.

E o time proletário, queria mais. Aos 21 minutos, Fabiano lançou para Juninho, na área, que chutou para boa defesa de Acácio. Aos 25, Fabiano cobrou escanteio, e Acácio saiu bem do gol. Logo depois, Cristiano Alagoano cruzou e, de primeira, Fabiano chutou por cima.

Dois minutos depois, o América tentou. Tito cruzou, da direita, e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 34 minutos, Valdir fez boa jogada, pelo meio, e entrou na área. No chute do atacante, Fábio fez boa defesa. E o América procurava o gol de honra. Aos 40 minutos, Tito chutou, e Fábio colocou para escanteio. Aos 43, depois de uma falta de ataque em Cristiano Alagoano que, o árbitro não marcou, o time do interior contra-atacou. No chute forte de Valdir, Fábio mostrou segurança.

No segundo tempo, o América começou em cima. Aos quatro minutos, Valdir cruzou, da esquerda, e Frank cabeceou para o chão. O goleiro Fábio fez uma excelente defesa. Aos 10 minutos, o Confiança atacou. Na boa triangulação do ataque, Cristiano Alagoano chutou rasteiro, e Acácio fez boa defesa. Cristiano perdeu a oportunidade de ampliar o placar.

E o Dragão tentava. Aos 12 minutos, Isaac cruzou, mas, nas mãos de Acácio. Em seguida, os americanos atacaram. Litinho recebeu, sozinho na área, e chutou por cima. Aos 16, foi a vez do Dragão. Fabiano cruzou, e a defesa afastou o perigo.

Um minutos depois, quase gol do América. Litinho chutou, e Fábio fez um milagre. Aos 20 minutos, mais uma vez, os americanos voltaram ao ataque. Valdir cruzou, e Fábio interceptou o cruzamento. Aos 23, Fabiano fez boa jogada, na entrada da área, e chutou mal.

Os proletários começavam a errar alguns passes, e o América tinha mais posse de bola. Aos 29 minutos,cruzamento na área do Confiança, e Fábio saiu bem do gol. Aos 31 minutos, Da Silva tinha tudo, para fazer o terceiro gol do Dragão. O atleta avançou em direção ao gol e poderia entrar com bola e tudo. Mas o árbitro Antônio Hora Filho marcou irregularidade no lance. O banco do Confiança foi à loucura.

Na seqüência, Fabiano, na área, bateu de canhota. A bola bateu na rede, só que por fora. Aos 34 minutos, o time do interior assustou. Frank driblou Valdson e chutou. O goleiro Fábio defendeu com os pés.

Dois minutos depois, Fábio saiu por baixo e fechou o ângulo. Mais uma vez, o goleirão salvou os proletários. Aos 44 minutos, Lima chutou forte, de fora da área, e Fábio fez uma excepcional defesa. Já nos acréscimos, Bola na área do Confiança, e Frank fez o gol de honra. A Comissão Técnica proletária reclamou falta de ataque, em Robinho. E o jogo terminou mesmo 2 a 1 para o Confiança.

Fonte: Jornal da Cidade.

(Sergipano) - Confiança na ponta.

Com um Cristiano Alagoano inspirado, o Confiança voltou a liderança do Campeonato Sergipano. Neste domingo, pela 11ª rodada, o Confiança bateu o América, por 2 a 1, e chegou aos 20 pontos.

Mas é bom o time não bobear. Os rivais estão na cola. O Itabaiana venceu o Guarany, por 1 a 0, e agora soma 19 pontos, na vice-liderança. Mesma pontuação tem o ex-líder Sete de Junho que só empatou sem gols com o Sergipe.

Mas o Sete, assim como o São Domingos, que perdeu para o canindé, por 3 a 1, completam a lista dos quatro primeiros classificados que estariam classificados à segunda fase.

Confira a rodada:

Olímpico 1 x 0 São Cristóvão
Sete de Junho 0 x 0 Sergipe
Canindé 3 x 1 São Domingos
Confiança 2 x 1 América
Itabaiana 1 x 0 Guarany

Fonte:Futebol Nordeste.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Sergipano) - São Domingos vence o América por 2 a 0 e encosta nos líderes.

Jogando diante de sua torcida o São Domingos vence o América por 2 a 0, com o resultado o São Domingos foi aos 13 pontos e encosta de vez no pilotão da frente do sergipano 2009.

Na primeira etapa o lateral Artur de falta abriu o marcador para o São Domingos e na etapa final também de falta Esquerdinho colocou números finais no marcador.

São Domingos venceu com Ueslei, Jaedson, Alex, Nilson, Val, Artur, Paulinho, Everton, Diego Itabaiana, Romário e Nivaldo.

O América foi derrotado com Ivan, Tito, Gian, Willames(Litinho), Uilton Bahia, Edinho, Lima, Silvaldo (Gazinho), Franklin, Adriano e Valdir Bahia.

Fonte: Portal do Futebol Sergipano.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

(Sergipano) - América vence e respira.

O América venceu o Guarany por 2 a 1 com um jogador a menos no Durval Feitosa em Propriá. Com um 1º tempo tecnicamente fraco as duas equipes não sairam do 0 a 0, guardando todas emoções para a etapa complementar.

Na etapa complementar o América perdeu Didi por expulsão aos 3 minutos e mesmo com 1 homem a menos tomou a iniciativa do jogo e aos 18 minutos Tito colocou Valdir Bahia na cara do gol e ele não desperdiçou marcando o seu 3º gol no sergipano 2009.

O Guarany chegou ao empate aos 28 minutos com Luciano que acertou o canto do goleiro Ivan deixando tudo igual.

O América não se abateu e conseguiu o gol da vitória com Adriano que aproveitou cobrança de de escanteio do meia Franklin e garantiu os 3 pontos para o Tricolor da Ribeirinha.

AMÉRICA:
Ivan, Tito, Marcos Vinicius, Uilton Bahia, Edinho, Didi, Lima Paraíba, Adriano, Gazinho(Franklin), Litinho (Gian) e Valdir Bahia.

GUARANY:
Valdinei, Curel, Luizinho, Miruca, Romão, Fernandinho, Jacobina, Franco(Luciano), André e Marcos Bala.

(Sergipano) - Sete encosta no líder e outro Guarany decepciona.

Aracaju, SE, 12 (AFI) - A quinta rodada do Campeonato Sergipano foi aberta nesta quinta-feira com quatro jogos. O destaque ficou na vitória magra do Sete de Junho sobre o Canindé.

Com os três pontos, da vitória, por 1 a 0, o Sete chegou as mesmos 14 pontos do líder Itabaiana, que ainda vai jogar. O Canindé, por sua vez, é o penúltimo colocado, com apenas seis.

A rodada ainda serviu para mostrar que os Guarani's estão em baixa. Enquanto o de São Paulo patina no Paulistão e não vence há cinco jogos, o Guarany, com "y" mesmo, do Sergipe, segue na lanterna, com apenas três pontos, após perder para o América, por 2 a 1.

A rodada será encerrada à noite, quando o Itabaiana tentará manter a liderança contra o Confiança, fora de casa.

Futebol Interior.

sábado, fevereiro 07, 2009

(Sergipano) - Os quatro primeiros times jogam fora na sexta rodada.

A sexta rodada do Campeonato Sergipano acontece amanhã, com a realização de cinco jogos, e apresentará duelos distintos. O líder Itabaiana visita São Domingos para enfrentar o time da casa. O segundo colocado Sete de Junho desafia o Guarany, em Porto da Folha. O Confiança, terceiro colocado, tenta aproximar nos dois lugares diante do Canindé, fora de casa. O quarto colocado Olímpico mede forças com o Sergipe, que não atravessa uma fase boa. O quinto duelo é entre São Cristóvão e América, na cidade histórica.

No Sergipe, os jogadores tiveram a sua reapresentação ao técnico interino Pedro Costa antecipada para a manhã de ontem, quando realizaram um trabalho físico, apesar do desgaste com a derrota para o América, na quinta-feira passada, no Estádio Durval Feitosa, em Própria. Também contribuíram os atos de vandalismo de alguns torcedores, que logo após a partida com o time americano, foram ao Estádio João Hora de Oliveira cobrar mais empenho e vitórias da equipe, e causar danos materiais nos automóveis do cabeça-de-área Chicão, do atacante Hugo Henrique e do preparador físico Givaldo Lessa.

Quem não enfrentou o América teve uma carga de trabalho maior, enquanto os protagonistas que fizeram parte de mais um fracasso da equipe no Sergipão 2009, foram submetidos a uma atividade mais leve. Apesar de dirigentes, comissão técnica e jogadores fazerem plano de recuperação, ainda na primeira fase do campeonato, o clima no Mundão do Bairro Siqueira Campos não é muito bom.

No Confiança, após o empate contra o São Cristóvão, o time retornou aos treinamentos, na tarde de ontem. Uma parte do grupo foi fazer um trabalho de regeneração na piscina da Universidade Tiradentes (UNIT) e os atletas que não jogaram ou atuaram pouco, fizeram um coletivo com o time de juniores, do próprio Dragão. Os zagueiros Bira e Valdson estão entregues ao departamento médico.

São Cristóvão

Com cinco pontos positivos, na classificação geral do turno, o técnico Merrinho espera mais uma grande atuação que, se concretizada, segundo ele, a depender ainda de tropeços do Confiança, Sete de Junho, São Domingos, Canindé, Sergipe e Olímpico, o São Cristovão amanhecerá segunda-feira, como candidato a uma das vagas para o quadrangular final da primeira fase do certame. “Temos de fazer o dever de casa com 100% de acerto. Se isso acontecer, o que esperamos, o São Cristovão vai mais longe no campeonato, podem acreditar”, concluiu o experiente orientador.

Jornal da Cidade.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

(Sergipano) - Fora de casa, Sergipe perde do América.

Ainda não foi ontem que a torcida do Sergipe pode assistir à equipe rubra a fazer as pazes com a vitória no Campeonato Sergipano de 2009. Cumprindo mais uma péssima atuação, principalmente no segundo tempo, o colorado sergipano foi derrotado por 4 a 2 pelo América, no Estádio Durval Feitosa, em Propriá, e agora ocupa a incômoda vice-lanterna do certame, com os mesmos quatro pontos, à frente apenas do Guarany, de Porto da Folha, que foi goleado, no Estádio Souzão, pelo Olímpico, pelo placar de 3 a 0, e permanece sem vencer e com dois pontos na tábua de classificação.

No outro jogo, no Estádio Andresão, em Tobias Barreto, o Sete de Junho penou, mas conseguiu vencer a representação do São Domingos, pelo apertado escore de 4 a 3. Fio (2), Kléber e Vagner marcaram para o time tobeiense, enquanto Alex, Romário e Josivaldo descontaram para a representação da região do agreste sergipano.

A partida entre tricolores e rubros teve os seus momentos iniciais marcados por equilíbrio, mas só até o Sergipe inaugurar o placar, quando decorriam 12 minutos, com Hugo Henrique, escorando de cabeça um escanteio cobrado por Matheus. A partir daí, a equipe comandada por Pedro Rocha começou a imprimir um bom volume de jogo, mas aos 26 minutos o artilheiro do hexacampeão do Estado trocou empurrões com Jean e foi expulso, prejudicando o rendimento do setor ofensivo do time, mesmo com o América, também, ter ficado sem o seu lateral direito. Aos 44 minutos, o atacante Adriano aproveitou uma falha do goleiro Érico, o América, marcou o gol.

Para a etapa complementar, as duas equipes retornaram ao gramado com os dez jogadores que terminaram o primeiro tempo, o Sergipe desfalcado do seu homem-gol e o América sem o seu lateral direito. E coube ao tricolor da cidade banhada pelo rio São Francisco a primeira e mais perigosa investida, aos 12 minutos, com Wilton aproveitando uma falha do miolo de zaga rubra e desempatando o encontro, isso aos 12 minutos. Um minuto após, a defensiva do Sergipe deu mais uma bobeira e Valdir, que havia entrado, chutou forte da meia-lua da grande área e decretou o terceiro gol do americano.

Fim de jogo

Ainda em meio ao clima de comemoração pelo terceiro gol, o América, dois minutos depois, foi surpreendido pelo segundo tento do Sergipe, marcado por Diego Renato. O tricolor ainda reuniu força para assinalar o quarto gol. Ontem não era mesmo o dia do Sergipe, pois até um pênalti foi desperdiçado por Fabinho aos 46 minutos, quando a equipe já não tinha mais condições de reverter o quadro que lhe era desfavorável.

Jornal da Cidade.

domingo, janeiro 25, 2009

(Sergipano) - Sete de Julho vence o América.

Depois de ter sido derrotado pelo Sergipe no meio da semana, o 7 de Junho conquistou a reabilitação ao bater o América por 2 a 0, no estádio Brejeiro, na cidade Tobias Barreto, pelo Campeonato Sergipano. Cleber e Binho marcaram os gols para os donos da casa.

O meio-campista Mazinho do 7 de Junho e o zagueiro Williams do América acabaram sendo expulsos.

O técnico do América, Ribeiro Neto, lamentou mais uma derrota da equipe ribeirinha e ressaltou que ainda tem tempo de correr atrás do prejuízo. Para ele, o time tem tudo para crescer na competição, apresentando um melhor futebol do que apresentou nas três primeiras rodadas.

Fonte: Futebol Sergipano

quinta-feira, janeiro 22, 2009

(Sergipano) - América e Confiança empatam sem gols em Propriá.

Confiança e América não saíram do zero a zero na tarde desta quarta-feira no Estádio Durval Feitosa em Propriá. A partida foi marcada pelas defesas do goleiro Fábio que não permitiu a derrota do Dragão do Bairro Industrial, já o atacante Valdir Bahia desperdiçou a grande chance da partida.

Ambas as equipes entraram em campo com vários desfalques. Tanto com relação as contusões como também aqueles atletas que ainda aguardam a regularização para atuarem em suas equipes. Na etapa final, o atacante Valdir Bahia chutou forte e o goleiro Fábio rebateu a bola. Esta sobrou novamente para o atacante que de cabeça desperdiçou a grande oportunidade da partida.

AMÉRICA: Ivan, Maroto, Willimes, Marcos Vinicius, Uilton e Roberto (Baiano); Ednaldo, Tito, Edinho (Fábio); Adriano e Valdir Bahia.

CONFIANÇA: Fábio, Leandro (Jadson), Bira, Leonardo e George; Rivaldo, Robinho, Éder (Alisson) e Guga; Cristiano Alagoano e Zé Paulo (Théo).
Fonte: Futebol Sergipano

quarta-feira, junho 25, 2008

(Sergipano) - Copa Governador João Alves Filho.

Nesta quarta-feira, 25, tem São Cristóvão e América no campo do Limão em São Cristóvão. A partida válida pela 5º rodada do segundo turno da Copa Governador do Estado.

O jogo começa às 15 horas. Na quinta-feira,26, tem Itabaiana e Olímpico, no estádio presidente Médici, em Itabaiana. E aqui na capital o Batistão recebe o clássico Sergipe e confiança. Os dois jogos começam às 20 horas.

Fonte: Emsergipe.com

quinta-feira, junho 19, 2008

(Sergipano) - Sergipe e América empatam em Propriá.

Sergipe e América empataram em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Durval Feitosa, pela terceira rodada do returno da Copa Governador do Estado. Gavião cobrando pênalti abriu o marcador para a equipe rubra aos 28 minutos do primeiro tempo. O empate do América aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo numa bela jogada de André, que acertou um chute certeiro encobrindo o goleiro Rudson.

Para a partida contra o São Cristóvão, domingo, no Batistão, o técnico Ubirajara Veiga não poderá contar com Chicão. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Já o meia Neto Baiano e o atacante Jorginho saíram de campo contundidos. O primeiro entrou no lugar de Gavião e só atuou um minuto, uma vez que recebeu uma entrada violenta do zagueiro de Gian. A pancada foi tão forte que sangrou a pena direita e o pior o árbitro Rogério Lima da Rocha não marcou falta.

O Sergipe jogou com: Rudson, Isaac, Roque, Edson e George; Jaelson, Chicão, Rafael e Lulinha; Jorginho (Edson Sá) e Gavião (Neto Baiano) (Vinicius).

Já o América jogou com: Ricardo Gomes, Paulinho (Marcinho), Gian, Marcos Vinicius e Edinho; Ednaldo, Antonio Carlos, Gilmar e Radar; Alan Dinamite e André.

No final da partida, o atacante Alan Dinamite acabou sendo expulso.

Fonte: Futebol Sergipano.

terça-feira, junho 17, 2008

(Sergipano) - Gilsinho é punido com 120 dias.

O atacante Gilsinho foi suspenso por 120 dias por ter sido acusado de agressão no jogo contra o América. O presidente do São Cristóvão, Israel Sarmento, disse que vai recorrer da decisão do tribunal de justiça e tentar reverter à pena em multa.

Já o técnico Marcelo Sergipano ressaltou que a pena foi injusta e houve precipitação no julgamento do atacante Gilsinho.

O tribunal de justiça absolveu o zagueiro Eri, o técnico Marcelo Sergipano e o preparador físico, Nadson Silva.
Fonte: Infonet.

quinta-feira, junho 12, 2008

(Sergipano) - Confiança bate América em Propriá.

Mantendo a boa fase, o Confiança venceu o América por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Durval Feitosa, em Propriá. O único gol da partida foi marcado por Valdson cobrando pênalti.

Na etapa complementar, o zagueiro Leonardo foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, a equipe proletária conseguiu sair de Propriá com o resultado positivo.

Leonardo terá que cumprir suspensão automática na partida seguinte, contra o São Cristóvão. Esta jogo será realizado no Batistão, próximo sábado, pela segunda rodada da fase de returno da Copa Governador Marcelo Déda.


Por: Futebol Sergipano.

quinta-feira, junho 05, 2008

(Sergipano) - Dragão tem novidades para enfrentar Tricolor.

O meia Wilson Surubim e o zagueiro Alexandre podem ser as novidades do Confiança na partida desta quinta-feira contra o Itabaiana, no Presidente Médici, na briga por uma vaga de finalista da primeira fase da Copa Governador do Estado. Os atletas ganharam condição de jogo, treinaram nesta terça-feira e estão à disposição do treinador Rocha, devendo participar pelo menos de um tempo da partida de amanhã. Como os atletas foram contratados para o Brasileiro da Série C, o ideal é que aos poucos vá se integrando ao grupo.

A verdade é que a estratégia de colocar um time B para a Copa Governo do Estado está chegando ao final. Embora garanta que Rocha será o técnico da equipe durante toda a competição, o que se vê é que aos poucos, o time começa a ganhar a cara da equipe do Brasileiro. Sábado contra o Sergipe já atuaram jogadores que foram campeões e que devem continuar na equipe, como Valdson, Bira, Leonardo e tantos outros. Essa base será mantida para o jogo contra o Itabaiana, com os reforços dos atletas Alisson e Leandro, que cumpriram suspensão automática e retornam à equipe.


Muito embora a equipe já esteja quase definida com Fábio, Jorginho, Bira, Valdson, Leonardo e Ramon; Leandro, Alisson e Robinho; Jajá e Da Silva, somente hoje é que Rocha confirma a equipe para enfrentar o Itabaiana. O objetivo do grupo é vencer e se classificar para a grande final domingo contra América ou Olímpico.