Mostrando postagens com marcador Vasco de Iguatu. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vasco de Iguatu. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, julho 31, 2009

Intermunicipal de Futebol Sub 23 : VASCO DE IGUATU-CE x ICÓ

Neste final de semana, mais precisamente no domingo, teremos uma partida do Vasco da Gama da cidade de Iguatu pelo Intermunicipal de Futebol Sub23, onde o mesmo fará a sua primeira partida no estádio Morenão por este certame. Na partida de estréia no domingo dia 19 de julho, o selecionado do município de Icó venceu o Vasco de Iguatu pelo escore de 2 a 0. Embora o Vasco tenha demonstrado um melhor volume de jogo que a seleção de Icó principalmente durante o segundo tempo onde se perdeu várias oportunidades de gols, a vitória foi do selecionado Icoense. Para este domingo dia 02 de agosto espera-se que o Vasco possa se reabilitar diante do mesmo time de Icó.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Juventude na pessoa do Secretário Paulo Helter juntamente com o Agilberto Alcântara, presidente do Vasco de Iguatu, merece destaque pelo empenho que os mesmos tem mostrado em prol do futebol do município de Iguatu, visando inicialmente o Intermunicipal Sub 23, e posteriormente como tem dito o Secretário Paulo Helter é a 3ª Divisão do Campeonato Cearense de Futebol. “Com o incentivo do Prefeito Agenor Neto e de boa parte dos empresários locais, com certeza lograremos êxito nessa empreitada, pois precisamos somar para sermos fortes, pois esporte não se faz só, ou com dois ou três, mas sim com a união de todos”, afirma Paulo Helter.


Atletas do Vasco em treinamento

Espera-se no próximo domingo uma grande presença de público no Estádio Morenão para assistir um belo espetáculo de Futebol. E como se trata da estréia do Vasco jogando em seus domínios a direção decidiu realizar a partida de PORTÕES ABERTOS, ou seja não haverá a cobrança de ingressos para o jogo. Destaca ainda que haverá um jogo preliminar do Vasco (time B) diante da Seleção de Saboeiro.


A Secretaria de Esportes e Juventude e a Direção do Vasco da Gama de Iguatu estão contando com a sua presença para incentivar o nome do nosso município em tal importante evento.

DATA: 02 de Agosto de 2009
HORÁRIO : 14:00 Vasco de Iguatu(Time B) X Saboeiro
HORÁRIO : 15:50 Vasco de Iguatu X Icó
LOCAL: Estádio Municipal João Elmo Moreno – “O Morenão”


Colaborou: Rubens Duarte

quarta-feira, julho 01, 2009

Iguatu de volta aos gramados !

Comissão do Vasco de Iguatu no Morenão
O futebol iguatuense está de volta em competições estaduais desta vez no Campeonato Intermunicipal Cearense SUB 23, que tem início no próximo domingo dia 05 de julho com o jogo Reriutaba x Viçosa.A competição contará com equipes de vários municípios do estado e a Terra da Telha estará sendo representada pelo Vasco de Iguatu, a equipe foi escolhida devido a sua tradição futebolística na cidade, a mesma possui treze títulos iguatuenses, é tricampeã da Copa Centro-Sul de cidades e campeã Máster da Copa Cariri além de vários outros torneios. A preparação para a competição está sendo realizada no estádio Morenão com a coordenação da Secretaria do Esporte e Juventude de Iguatu, o processo de seleção teve a participação de quase cem jovens da nossa cidade e região, “ para resgatar o futebol procurei primeiramente formar um grupo com Agilberto, Pedro Hélker, Rubens, João Hamilton e tantos outros. Em seguida realizamos peneirões no Morenão que teve a participação de vários jovens e observamos os mais talentosos para participarem da nossa Seleção SUB 23” disse Paulo Hélter, Secretário de Esportes de Iguatu.


A comissão técnica já está formada para a competição e comandando a equipe foi escalado um dos grandes nomes do futebol cearense, estamos falando do Técnico Raimundo Wagner, mais conhecido como “Raimundinho”, o mesmo possui no seu currículo passagens como atleta no Icasa, Quixadá, Iguatu FC, Guarani de Juazeiro e Crato FC como treinador o mesmo atuou nas equipes do Barbalha, onde subiu a equipe para a segunda divisão; comandou o Guarani de Juazeiro; além do Icasa que no ano passado ajudou a permanecer na terceira divisão nacional, “ O meu início como treinador foi aqui em 1999 e temos vários jogadores que levamos para atuarem em várias equipes profissionais, e aceitei este desafio porque vivemos em um mundo de desafios. A minha expectativa é boa, o material humano que temos me espanta e com alguns reforços que chegarão, tenho certeza que conseguiremos alcançar o objetivo final, que é a conquista do campeonato ” disse o treinador.

A estréia do Vasco de Iguatu será no dia 12 de julho contra a equipe de Icó no município vizinho, no seu grupo estão participando além de Icó, a cidade de Orós e Ipaumirim. Os jogos serão de ida e volta, cada vitória vale três pontos e empate um ponto, “esta é uma competição difícil, pois Iguatu está muito tempo fora de uma competição , o Intermunicipal é conhecido com uma “ Libertadores” devido às dificuldades que as equipes encontram em vencer fora de casa” disse Paulo Hélter.


Toda movimentação na formação da equipe está chamando a atenção da comunidade futebolística de Iguatu, a expectativa é de que no próximo ano, a Terra da Telha possa voltar a atuar em um campeonato profissional do Ceará, questionamos o Secretário de Esportes sobre este assunto e o mesmo nos respondeu, “ este é um pensamento nosso, mas devemos ter cautela, não podemos cometer os mesmos erros do passado. O primeiro passo será formar um grupo de apoio, já falamos com o prefeito Agenor Neto, estaremos entrando em contato com todos os empresários que possam ajudar neste sentido e em seguida iremos com a base desta equipe do Campeonato Intermunicipal Cearense SUB 23, iniciar se Deus quiser os trabalhos para o Campeonato Profissional da Terceira Divisão e fazendo esta junção de forças, vamos juntos com o nosso maior parceiro que é o torcedor iguatuense, entrar em campo em 2010“ afirmou.
Iguatu.Net