Mostrando postagens com marcador Treze/PB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Treze/PB. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, agosto 20, 2009

Treze confirma mais dois jogos na fase de preparação

O Departamento de Futebol do Treze confirmou, nesta quinta-feira, mais dois amistosos para a equipe na fase de preparação para disputa da Copa Paraíba, que acontece em setembro. Na próxima quarta-feira (26), o Galo irá enfrentar o Vila Branca de Solânea. O jogo acontece às 15h15 no Estádio Presidente Vargas.

O outro jogo será no dia 30 de agosto diante de Seleção de Santo André, no mesmo horário no PV.

Neste sábado (22), o Alvinegro terá mais um teste antes da competição estadual. Será diante do Decisão Futebol Clube, de Recife-PE. A partida acontece às 15h15 no Presidente Vargas.

O Treze estreia na Copa Paraíba no dia 13 de setembro, diante do Auto Esporte, às 16h no PV.
So Esportes

terça-feira, agosto 18, 2009

Vassourada: Treze dispensa mais três jogadores

Seguindo com a vassourada no elenco, a diretoria do Treze anunciou mais três dispensas. A informação foi repassada na manhã desta segunda-feira (17).

Os volantes Rivaldo e Nego e o lateral-direito Bruno não fazem mais parte do grupo. Contabilizando, desde a última sexta-feira (14), já deixaram o Presidente Vargas 15 atletas.

Enquanto manda embora, os dirigentes buscam por novos nomes. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ainda hoje será anunciada a contratação de um zagueiro.

Visando a Copa Paraíba, a equipe continua treinando. Nesta manhã, os jogadores realizaram um treino físico numa academia e à tarde haverá avaliações físicas e treino técnico no PV.

Confira a lista dos dispensados

Goleiro Wellington
Zagueiro Ari
Zagueiro Marcondes
Zagueiro Júnior
Volante Wanderson
Volante Wagner
Volante Lano
Volante Daniel
Meio-campista Diego Alan
Meio-campista Everton
Meio-campista Rosembrick
Atacante Edson Dí
Agora Esportes

quinta-feira, agosto 13, 2009

Treze recebe três reforços e já tem base para primeiro amistoso

O técnico do Treze, Marcelo Vilar, recebeu três reforços para as disputas da Copa Paraíba, que acontece no próximo mês. São eles: os laterais Maneco, ex-Sport, Náutico e Corinthians-AL, Fernando Guilherme, ex-Inter-RS, Vitória-BA e Fortaleza-CE, e o meia Pio,ex-Corinthians-SP, Grêmio e Fortaleza.

Os jogadores, de acordo com as informações divulgadas nesta quinta-feira pelas emissoras de rádio, foram aprovados nos testes e iniciaram as atividades juntamente com os demais companheiros. O site oficial do clube, até o momento, não oficializou as contratações.

Estes atletas devem ser observados no amistoso desta sexta-feira, contra o CSP de João Pessoa, no estádio Presidente Vargas, o primeiro da fase de preparação para Copinha, que vai indicar o segundo representante do estado na Copa do Brasil de 2010. O Galo estreia na competição contra o Auto Esporte dia 13 de setembro, no estádio Presidente Vargas.

Para o encontro diante do CSP, que disputou a Segunda Divisão paraibana, o treinador alvinegro já tem uma base: Wânderson, Gustavo, Johny, Valnei e Cleidson; Rivaldo, Felipe Ferrugem, Da Silva e Adriano; Da Silva II e Gilberto.
Paraiba Online

terça-feira, agosto 11, 2009

Flamengo perde e dá adeus ao Brasileiro 2009

Futebol piauiense não passa a 1ª fase da Série D e arbitral da FFP definirá o segundo semestre.

Futebol piauiense está fora do Campeonato Brasileiro da Série D de 2009. E de quebra levou o Treze, da Paraíba, ao perder de 2 a 1 em Campina Grande. A fragilidade do futebol local se deu dentro de casa, quando perdeu a chance de está hoje com a vaga garantida - dos três jogos venceu uma e empatou as outras duas.

E a Federação de Futebol do Piauí que reuniu semana passada os clubes para uma tomada de solução no segundo semestre, tem nova tentativa amanhã, quando definiriá se haverá ou não a Copa Piauí, onde o campeão participa diretamente da Série D de 2010. River, Flamengo, Piauí, Barras e 4 de Julho a princípio se prontificaram em participar.

Jogo

Time do Treze e do Flamengo empataram por 1 x 1 ao final do primeiro tempo. Os piauienses marcaram 1 x 0, gol de Roni, logo aos 13 minutos. O empate dos paraibanos veio minutos depois, aos 17 minutos, com Da Silva. Na segunda etapa, o Galo conseguiu encontrar a vitória por 2 x 1 com um gol do atacante Gilberto, aos 40 minutos. Mas, nesse momento, o Alecrim já perdia por 2 x 0, e o Ferroviário garantia a classificação para próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Alguns atletas ainda mostraram raça e interesse na partida, enquanto outros claramente exibiam um futebol totalmente a baixo do que se esperava ao defender o Treze Futebol Clube. Ao fim dos noventa minutos, a torcida não poupou a diretoria do Treze, aplaudindo alguns jogadores, mas dirigindo a maioria das críticas ao departamento de futebol, principalmente, ao gerente de futebol, Gil Baiano.

Flamengo: Beto; Niel, Laércio, Serginho e Tote (Wildinho); Alessandro, Binha, Luciano e Marcelo Sá ( Zuza ), Roni e Michel (Wildinho).

Técnico - Paulo Moroni.

Treze: Ricardo; Bruno, Júnior (Valnei), André Lima, Camilo; Deleu, Lano, Da SIlva, Rosembrick (Da Silva); Edosn Di (Gilberto) e Gauchinho.

Técnico: Marcelo Vilar

Ferrão

O Alecrim não encerrou da forma que queria a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, ontem (9), jogando pelo grupo A3. Em partida disputada em pleno Machadão, o Alviverde foi derrotado pelo Ferroviário por 2 a 1 e com isso o Periquito perdeu a liderança do grupo e a chance de disputar a decisão do mata-mata da segunda fase da competição em casa.


Durante todo o primeiro tempo de jogo, o Verdão mostrou superioridade em cima do time visitante, criando jogadas ofensivas que deram trabalho ao goleiro Jéfferson. Mesmo assim, a etapa inicial não saiu do 0 a 0.


No segundo tempo, o Ferrão voltou mais determinado e ofensivo, o que surpreendeu o Periquito. Com isso, não demorou muito e aos 11 min Wesley abriu para o Ferroviário. Logo em seguida, foi a vez de Cristiano ampliar o resultado para o time do Ceará.


Aos 31 min, o atacante Luciano Paraíba teve a chance de se redimir com a torcida, pelo gol perdido cara a cara com o goleiro do Ferrão. O jogador foi responsável pelo toque que fez Val chutar com categoria e diminuir o placar no estádio Machadão.

Mesmo com a derrota, o Alecrim já tinha sua passagem para segunda fase da competição garantida. Agora, o próximo adversário do Periquito é o Central/PE, no domingo (16) e o jogo de volta acontecerá no dia 26 de Agosto, em Caruaru. E o Ferroviário enfrentará na próxima fase da competição o Sergipe (SE), segundo lugar do Grupo A4.

Classificação final do Grupo 3 da Série D

1º Ferroviário (CE) - 10 pontos ganhos, classificado.
2º Alecrim (RN) - 10 pontos ganhos, classificado.
3º Treze (PB) - 08 pontos ganhos, eliminado.
4º Flamengo (PI) - 05 pontos ganhos, eliminado.
Foco Esportivo

segunda-feira, agosto 10, 2009

Treze vence Flamengo, mas dá adeus ao Brasileiro da Série D

O Treze fez a sua parte neste domingo, ao vencer o Flamengo do Piauí, de virada, por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pela última rodada da primeira fase, mas se despediu do Campeonato Brasileiro da Série D. Roni marcou para o Flamengo, enquanto que Da Silva e Gilberto marcarma os gols do time alvinegro.

Apesar da vitória, o Galo terminou a primeira fase com oito pontos ganhos, três a menos que o Ferroviário-CE, que venceu o já classificado Alecrim, Natal, e ficou com a segunda vaga.

O Galo, que tinha herdado a vaga do Sousa, que abriu mão da participação por causa da crise financeira, agora passa a se concentrar nas disputas da Copa Paraíba, no mês que vem, que vai apontar o segundo representante do estado na Copa do Brasil de 2010.

O JOGO

Apesar do clima frio provocado pelas chuvas, Treze e Flamengo começaram a partida a todo vapor, já que precisavam da vitória. E jogando em casa, o Galo pressionou o adversário quando com cinco minutos, os atacantes obrigaram o goleiro Beto a trabalhar duro.

Mas, foi o Fla quem saiu na frente aos 12 minutos, quando em contra-ataque rápido, Roni acabou chutando sem chances para o goleiro Beto. O gol não abalou o time alvinegro, que partiu rápido em busca do empate e conseguiu aos 17 minutos. Brubo fez boa jogada e cruzou na medida para Da Silva cabecear sem chances de defesa para o goleiro rubro-negro.

Animado, o time galista teve chance de ampliar. Edson Di cruzou e Gauchinho cabeceou, mas desta vez, Beto praticou boa defesa, aos 22 minutos. Aos 33 minutos, nova chance agora com Edson Di, que chuta com perigo.

O Flamengo, por sua vez, tenta se soltar mais em campo e chegar a criar algumas chances, mas sem objetividade. Depois disso, o Galo muda com a entrada do estreante Valnei em lugar de Júnior, que demonstrava insegurança na zaga.

E a mudança deu certo, pois o campeão piauiense não conseguiu ter mais facilidade. E o primeiro tempo termina mesmo com o placar de 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, o Treze retorna com o meia Da Silva, repatriado no meio da semana pelo clube, em lugar de Rosembrick. Já o Fla volta com a mesma formação. E quando o jogo recomeça os dois time partem para o tudo ou nada, pois em Natal, o Ferroviário ia segurando o empate, que lhe daria a classificação.

Aos 5 minutos, o Alvinegro tem boa chance de ampliar quando Da Silva bateu falta, a zaga deu rebote, mas o ataque não concluiu bem para dentro do gol. O time da casa segue criando, porém, sem ter a tranquilidade. O Rubro-negro tenta jogar na base do contra-ataque.

Aos 22 minutos, a torcida do Treze tem notícia nada boa. O Ferroviário marca duas vezes contra o Alecrim e vai encaminhando a sua classificação para próxima fase.

Sabendo do resultado, os dois times perdem pouco a motivação e passam a tocar a bola demasiadamente. O Flamengo tem um jogador expulso, Alessandro, que cometeu falta por trás em Gilberto, que entrara em lugar de Edson Di, aos 25 minutos.

Com a vantagem numérica, o Treze tenta a chegar ao segundo gol. Da Silva entra livre e chuta, mas o goleiro rubro-negro coloca para escanteio. Bruno cobra na área e o goleiro Beto subiu para pegar, aos 27 minutos. O Flamengo faz mudanças. Entram Wiltinho, Zuza e Maranhão.

Mas o jogo segue frio literalmente, no entanto, com os dois times tentando pelo menos sair de campo de forma honrosa. E o Galo consegue marcar aos 40 minutos com Gilberto, que apenas completa para dentro do gol.
Paraiba Online

sexta-feira, agosto 07, 2009

Treze no clima da decisão

Wanderson desfalcará o Treze

O Treze terá desfalques para o jogo do próximo domingo, diante do Flamengo-PI. Além do volante Wanderson, expulso na última partida, o Galo não poderá contar com o volante Daniel.

O jogador se machucou no confronto em que o Alvinegro perdeu para o Ferroviário-CE e terá que ficar em tratamento no Departamento Médico. Daniel está com uma inflamação no joelho direito e não poderá ser utilizado pelo técnico Marcelo Vilar.

Em compensação, os volantes Rivaldo e Nego que foram apresentados na manhã desta quinta-feira, já estão à disposição do técnico Marcelo Vilar para a partida diante do Flamengo-PI.

Os atletas tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Com isso, caso Vilar opte pela escalação desses atletas eles já poderão estrear com a camisa do Galo.

Nesta sexta-feira a tarde acontecerá o treino apronto, onde o técnico definirá o Treze para o jogo que tem caracter de decisão. O galo precisa vencer e ainda torcer contra o Ferroviário que enfrenta o já classificado Alecrim em Natal.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala de árbitros para o jogo. A partida válida pela última rodada da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro acontece às 16:00hs no Estádio Presidente Vargas.

Arbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e Broney Machado (PB)

Treze faz treino de olho no Flamengo

Nesta sexta ocorre o coletivo. Treinador Marcelo Vilar ganha 2 novos reforços para a 2ª fase

Elenco do Treze segue treinando para o jogo decisivo deste domingo (9), em que irá enfrentar o Flamengo pela última rodada da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro de 2009.

Nesta quinta-feira (6), o time realizou treinamentos em dois períodos no estádio Presidente Vargas. Pela manhã houve um trabalho físico-técnico e à tarde o técnico Marcelo Vilar repassou orientações num treino tático.

Para esta sexta-feira (7), está marcado o coletivo apronto, a partir de 16h no PV. E o time terá desfalques para este jogo. Além do volante Wanderson, expulso na última partida, o Galo não poderá contar com o volante Daniel.

Ele se machucou no confronto em que o Alvinegro perdeu para o Ferroviário e terá que ficar em tratamento no Departamento Médico. Daniel está com uma inflamação no joelho direito e não poderá ser utilizado pelo técnico Marcelo Vilar.

Reforços

A diretoria do Treze anunciou nesta quinta-feira (6) duas contratações para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro: os volantes Rivaldo e Nego. Rivaldo Batista dos Santos Júnior estava atuando no Confiança, de Sergipe, por onde jogou a Série C. Ele tem 25 anos e é natural de Aracaju. Na sua trajetória atuou por Mogi Mirim/SP, Bahia/BA, Itabaiana/SE e Confiança/SE.

Outro reforço é o também volante Nego. O jogador é natural de Igarrasu-PE e seu último clube foi o Crato-CE, clube onde sagrou-se campeão cearense da Segunda Divisão. No currículo, o atleta acumula passagens por Alecrim-RN, Santa Cruz-PE, Centro Limoeirense-CE e Central-PE.
Foco Esportivo

terça-feira, agosto 04, 2009

Torcendo por um "milagre", Treze mira Flamengo domingo pela Série D

Depois de um bom início, quando chegou a liderar o grupo por duas rodadas, o Treze caiu de produção e agora não depende mais de suas forças para prosseguir no Campeonato Brasileiro da Série C. Com cinco pontos, mesma pontuação do Flamengo-PI, adversário de domingo, o Galo precisa vencer a partida no PV e torcer por uma derrota do Ferroviário para o já classificado Alecrim, em Natal.

Em caso de empate no jogo de Natal, o Galo tem que golear o Flamengo por diferença de cinco gols, tarefa nada fácil, levando em consideração que o time só conseguiu balanças as redes três vezes no atual campeonato, através do atacante Gauchinho.

“De um bom começo agora estamos vivendo situação delicada, mas como diz aquele velho ditado, enquanto há vida, há esperança e vamos procurar fazer a nossa parte, vencendo o Flamengo”, disse o goleiro Ricardo, um dos destaques do time no torneio.

Para pegar o Fla, que venceu a Alecrim na rodada de domingo, o técnico Marcelo Vilar sabe que não terá o volante Wanderson, expulso na derrota por 2 a 0 partida para o Ferroviário-CE. Nesta terça-feira, haverá a reapresentação com todos os jogadores no PV. Os treinos acontecem nos dois períodos.
Paraiba Online.

segunda-feira, agosto 03, 2009

Olha o tubarão!

Lateral Ivan anotou o primeiro gol da vitória coral por 2 a 0 sobre o Treze (PB)

O time coral continua com chances de classificação para a próxima fase do Brasileiro - Série D após derrotar o Treze (PB) por 2 a 0. Na última rodada da fase classificatória, o Ferrão enfrentará o Alecrim, domingo, em Natal (RN)

Tinha de ser com sofrimento. Mas o Ferroviário ganhou em casa do Treze (PB) por 2 a 0 e segue com chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro - Série D. A vitória no estádio Domingão, em Horizonte, fez o Ferrão assumir a segunda colocação do Grupo 3 com sete pontos. O líder é o Alecrim (RN) com 10. O time potiguar foi derrotado ontem pelo Flamengo (PI) por 2 a 1. O tima piauiense está com cinco pontos. O próximo compromisso do Ferroviário será no próximo domingo, dia 9, em Natal, diante do Alecrim.

O Ferroviário começou melhor na partida diante do Treze. Juninho puxava as ações no ataque e foi o destaque no jogo. Logo aos 12 minutos, o atacante coral teve a oportunidade do chute. O goleiro Ricardo, do Treze, fez a defesa parcial. Na sobra, Ivan abriu o placar para a equipe da Barra do Ceará.

Melhor posicionado em campo, o time coral continuou buscando o gol. O atacante Juninho foi derrubado na área e o juiz pernambucano Antônio André Rodrigues deu o pênalti. Wescley foi o responsável pela cobrança, mas bateu fraco no canto e o goleiro Ricardo fez a defesa.

A partir daí, o time de Campina Grande tentou reagir no jogo. O atacante Gauchinho era quem levava mais perigo à defesa do Ferroviário. Para dificultar ainda mais para a equipe paraibana, Vanderson recebeu cartão vermelho.

Na volta do intervalo, o Ferrão veio mais recuado. E em pouco tempo, o técnico Gilmar Silva resolveu mudar. Colocou o atacante Stênio em campo na posição de Ivan. A mudança deu mais velocidade ao time da Barra do Ceará, que passou a atacar mais. O próprio Stênio exigiu marcação cerrada da defesa paraibana. Aos 24 minutos, o atacante coral mandou uma bola na trave.

Por outro lado, o Treze também ganhou mais força com as entradas de Rosembrick e Camilo. As descidas no contra-ataque quase sempre levavam desespero aos zagueiros do Ferrão. Gauchinho perdeu uma chance sem goleiro, aos 26. Chegou atrasado na bola. Depois foi Gauchinho que deixou Edson Di de frente para o gol. Ele bateu por cima do travessão.

O sufoco coral só acabou aos 44 minutos, quando Juninho limpou a jogada na entrada da área e bateu no canto. A vitória do Ferrão estava assegurada: 2 a 0. A equipe coral continua na briga para seguir à frente na Série D.

BRASILEIRO - SÉRIE D 2009

FERROVIÁRIO 2
Jéfferson; Ivan (Stênio), Lúcio, Cícero César e Marcelo; Válter, Eliélton, Júnior Cearense (Clemilson) e Diego (Diogo); Juninho e Wescley.
Técnico: Gilmar Silva

TREZE (PB) 0
Ricardo; Júnior, Deleu e André Lima; Gledson (Camilo), Vanderson, Daniel, Erivelton (Rosembrick) e Da Silva; Gilberto (Edson Di) e Gauchinho.
Técnico: Marcelo Vilar.

Local: Estádio Domingão, em Horizonte
Árbitro: Antônio André Rodrigues de Souza (PE)
Renda: R$ 7.015,00
Público: 901 pagantes
Cartões amarelos: Lúcio (F), Valter (F), Cícero César (F), Da Silva (T),
Cartão vermelho: Vanderson (T)
Gols: Ivan, aos 12min do 1º tempo; Juninho, aos 44min do 2º tempo
O Povo

Série D: Mengo vence e embola classificação

Niel e Joniel fizeram os gols da vitória rubro-negra

Mesmo com a primeira vitória, time piauiense está no páreo e vai brigar por vaga na última rodada. Subindo um degrau na tábua de classficação, com a maiúscula vitória alcançada esta tarde no Albertão diante do Alecrim, de Natal, por 2 a 1, o Flamengo renasce das cinzas e agora vai brigar pr uma vaga na última rodada do Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série D.

Campeão piauiense saiu da lanterna e ocupa a terceira posição da tabela de classificação. Os gols rubro-negros foram de Joniel e Niel, contra um de Maurício Pantera. Pouco mais de 275 torcedores empurraram o time para a primeira vitória no brasileiro de 2009.

Mengo passa a somar agora cinco pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Na última rodada, domingo, dia 9, vai a Campina Grande, na Paraíba enfrentar o Treze e se vencer ficará torcendo por uma conbinação de resultados.

Ferrim

O Ferrão conquistou na tarde deste domingo, no estádio Domingão em Horizonte, um grande resultado diante do Treze de Campina Grande (PB). Ivan e Juninho construíram o placar de 2 x 0 a favor do clube coral, que assumiu o segundo lugar do Grupo A3 da Série D, dentro zona de classificação para a próxima fase.

A classificação está assim: Alecrim, em primeiro lugar com 10 pontos, Ferroviário, em segundo, com sete pontos, Flamengo vem em terceiro com cinco ao lado do Treze, mas ganha no critério gol pró.
Foco Esportivo

Na estreia de Marcelo Vilar, Treze perde

Na estreia do treinador Marcelo Vilar, o Treze não foi feliz e perdeu para o Ferroviário do Ceará por 2 a 0, neste domingo, no estádio Domingão, em Horizonte (distante 40 quilômetros de Fortaleza), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Ivan e Juninho, um em cada tempo, marcaram para o Ferrão, que jogou com um homem a mais na maior parte do jogo, devido à expulsão de Vanderson aos 34 minutos do primeiro tempo, e teve um pênalti desperdiçado por Wescley, que foi defendido por Ricardo aos 37 minutos.

Com o revés, o Galo caiu para quarta colocação, com cinco pontos, e agora não depende mais de si, pois precisa vencer o Flamengo do Piauí (cinco pontos após vitória sobre o Alecrim por 2 a 1), domingo, em casa, e torcer por derrota do Ferroviário (sete pontos) para o já classificado Alecrim, que tem dez, em Natal;.

O JOGO

O jogo no Estádio Domingão, em Horizonte, começa bem movimentado e o Treze é quem parte para o ataque com Gauchinho, que arisca assustando o goleiro Jéfferson, aos 3 minutos. A resposta do Ferroviário é imediata com contra-ataque, quando Júnior Cearense avançou, tirou dois adversários da jogada e quase marcou, aos 6 minutos. Aos 10, nova chance para o Ferrovão, agora com Eliélton, que chuta forte e Ricardo coloca para escanteio. Na sequência, a zaga trezeana afasta o perigo.

Mas o gol dos cearenses estava amadurecendo. Em boa jogada, o lateral Ivan avançou e chutou forte sem chances para o goleiro alvinegro, aos 12 minutos. Ferroviário 1x0 Treze. Depois do ter tomado o gol, o Galo parece nervoso em campo, mas aos poucos vai buscando espaços para tentar chegar ao empate.

Aos aos 26 minutos, Camilo entra em lugar de Cleidson, que estava errando muitos passes. O Galo vai ataque com Gauchinho, que recebe falta de Lúcio. Na cobrança, Daniel desperdiça.

Agora é a vez do Tubarão da Barra ter falta a seu favor perto da área. Eliélton toca para Juninho, mas a zaga do Galo consegue afastar o perigo, aos 31 minutos. Aos 34 minutos, porém, as coisas se complicam para o lado trezeano, quando Vanderson faz pênalti em Juninho e, como já tinha amarelo, acaba sendo expulso.

Os jogadores não se conformam com a decisão da arbitragem e o jogo fica paralisado. Com os ânimos acalmados, Wescley vai para cobrança e perder a chance de ampliar, pois o Ricardo defende a penalidade, aos 37 minutos. Passado o sufoco, o Treze quase empata com Camilo, que chuta para boa defesa do goleiro Jéfferson, aos 39 minutos.

No final do primeiro tempo, o Tricolor cearense quase amplia, quando Juninho chutou de fora da área e o goleiro Ricardo faz a defesa. Mas a boa chance mesmo teve o Galo, apesar da inferioridade numérica. Gauchinho recebe livre de Gilberto e chuta rasteiro, assustando o goleiro Jéfferson.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, os dois times não mudam. Com vantagem numérica em campo, devido à expulsão de Vanderson, o Ferroviário tenta liquidar o jogo, mas o Treze é valente e busca o empate nos primeiros cinco minutos. O Ferrão faz sua primeira alteração: sai o lateral Ivan e entra o veterano atacante Stênio, ex-Campinense.

Em sua primeira participação, o atacante tenta envolver a zaga alvinegra, mas é contido por Daniel, que puxa-contra-ataque e toca para Camilo, que cruza na medida, mas Gauchinho cebeceia fraco nas mãos de Jéfferson, aos 10 minutos. Os times resolvem mexe de novo. No Galo, Rosembrick entra na vaga de Everton, e do lado cearense, Diego substitui Diogo.

Mas o Ferrão segue tentando o segundo gol e tem chance com Juninho, que cebeceia para fora. O time paraibano, mesmo com dez em campo, joga bem e procura o gol de empate, principalmente depois da entrada de Edson Di em lugar de Gilberto, aos 20 minutos. Mas quem quase amplia era a equipe cearense com Juninho.

O Treze tem falta perto da área. Rosembrick bate com efeito e o goleiro Jéfferson faz grande defesa. Aos 26 minutos, o Ferrão tem boa chance de ampliar, mas Wescley desperdiça a chance. O Galo dá o troco e quase empata com Gauchinho, que chuta de fora da área e a bola passa rente a trave.

Agora é a vez do Ferroviário atacante, Marcelo cruz da esquerda e Wescley mete a cabeça, mas o goleiro Ricardo aparece para fazer bela defesa, aos 32 minutos. O jogo segue indefinido, porque o Ferroviário tenta segurar o placar, e o time paraibano pelo menos o empate na faixa dos 36 minutos.

No entanto o time alencarino, em um contra-ataque, consegue ampliar o placar, com Juninho, aos 44 minutos, “matando” os trezeanos. O árbitro dá quatro minutos de acréscimos, mas o Treze, sem forças, fica só esperando o final da partida.
Agora Esportes

Alecrim perde do Flamengo e conhece primeira derrota na Série D.

O Alecrim perdeu sua primeira partida na Série D. O time verde de Natal caiu na quinta rodada do grupo A3, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo-PI na tarde deste domingo, no estádio Albertão, em Teresina.

Os gols que decretaram a derrota para os piauienses saíram de forma relâmpaga, ainda no primeiro tempo. Primeiro, o time rubro-negrou marcou com Joniel, aos 34 minutos. Um minuto depois, Niel marcou o segundo. Na segunda etapa, o verde ainda diminuiu com Maurício Pantera, dando números finais ao jogo.

A derrota alecrinense colocou fogo no grupo. Com os natalenses já garantidos na próxima fase, Ferroviário - que hoje bateu o Treze em Fortaleza por 2 a 0 com gols de Ivan e Juninho -, o próprio Treze e o Flamengo brigam pela segunda vaga da chave à próxima fase.

Na próxima rodada, domingo, o Alecrim, líder com 10 pontos, encara o vice-líder Ferroviário, que tem sete, no Machadão, às 16h. Já o Treze, quarto colocado com cinco, recebe o Flamengo, terceiro também com cinco. As duas equipes torcem por uma vitória alecrinense para quem vencer em Campina Grande ficar com a segunda vaga do grupo.
DIARIODENATAL

terça-feira, julho 28, 2009

Ferroviário mantém otimismo.

Após o empate com o Flamengo do Piauí, em 1 a 1, diretoria e comissão técnica do Ferroviário ainda acreditam na classificação do time para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Agora é só ir para cima dos outros dois times. A gente precisa ganhar do Treze e do Alecrim para classificar. E vamos fazer”, comentou o presidente do clube, Paulo Wagner.

Já o técnico Gilmar Silva avalia um pouco diferente a situação do Ferrão, mas não deixa o otimismo de lado. “O Ferroviário ainda precisa melhorar. Tivemos a vitória bem perto de acontecer, mas não aproveitamos. Os dois últimos jogos são difíceis, mas dá para a gente reverter a situação a nosso favor”.

O elenco coral se reapresenta hoje à tarde, na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Até o momento, o treinador do Tubarão não falou em mudanças na equipe que enfrenta o Treze, no próximo domingo, no estádio Domingão, em Horizonte.
O Povo.

domingo, julho 12, 2009

Ferrão defende tabu na Paraíba

Cícero César está garantido na zaga do Ferrão contra o Treze

Faz 23 anos que a equipe paraibana do Treze não vence o Ferroviário. É acreditando neste tabu que o time coral enfrenta o Treze neste domingo, no estádio Amigão

Sem uma “fórmula mágica” ou alguma “estrela” na equipe, o Ferroviário aposta no tabu para surpreender o Treze, neste domingo, às 16 horas, em pleno estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela segunda rodada do Grupo 3 da Série D do Brasileiro.

Há 23 anos a equipe paraibana não vence o time coral, no campeonato nacional. Foi em setembro de 1986 quando o Treze marcou 1 a 0, em Campina Grande. Depois disso, foram disputadas sete partidas, com quatro vitórias do Ferroviário, incluindo uma no estádio Amigão, em 1992, por 2 a 1.

Lanterna do Grupo 3, o Ferroviário estreou na competição com uma derrota para o Alecrim/RN, na Vila Olímpica Elzir Cabral. Já o Treze arrancou um empate com o Flamengo, campeão piauiense, em Teresina. No complemento da rodada, o Alecrim recebe o Flamengo, às 17 horas, em Natal (RN).

Com a equipe ainda tentando buscar o “conjunto”, o treinador Gilmar Silva admite que o Ferroviário irá se aprimorar no decorrer da competição. O problema é que cada time jogará somente seis vezes, quando os dois melhores classificados avançam à próxima fase.

Preparação
Otimista, o treinador coral acredita que a sua equipe retorne de Campina Grande com os três pontos, independente de contar com o tabu. Para o treinador, os três clubes adversários conseguiram se preparar melhor para a Série D, pois seus campeonatos estaduais foram encerrados após as disputas do certame cearense.

Outro ponto observado pelo técnico Gilmar Silva é com relação à folha de pagamento dos elencos. De acordo com o treinador, o Ferroviário teria a menor folha, enquanto o time do Treze estaria com uma “folha a nível de Série B”.


BRASILEIRO SÉRIE D - 2009

TREZE
Ricardo; Bruno, André Lima, Hebert e Camilo; Wanderson, Daniel, Lano e Ewerton; Manú e Gauchinho. Técnico: Reginaldo Sousa

FERROVIÁRIO
Jefferson; Ivan, Cícero César, Lúcio e Vitor cearense; Valter, Eliélton, Diogo e Clebson; Wescley e Nilsinho. Técnico: Gilmar Silva

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Horário: 16 horas
Árbitro: José Eduardo Alcantara (PE)
Assistentes: Humberto Tadeu de Abreu (PE) e Kilden Tadeu Morais de Lucena(PE)
O Povo

Treze enfrenta o Ferrão em casa.

Depois de mais de dois meses, o Treze volta a realizar hoje uma partida oficial diante de sua apaixonada torcida. A diretoria alvinegra espera um público de mais de dez mil torcedores, esta tarde (às 16h), no "Amigão", quando na oportunidade o Galo enfrenta o Ferroviário-CE, pela segunda rodada da Série D.

Segundo o técnico Reginaldo Sousa, o time alvinegro se preparou muito para fazer bonito no confronto deste domingo, diante dos milhares de torcedores. Para o treinador, se a equipe jogar com a mesma garra da estreia contra o Flamengo (1 a 1), o Treze tem tudo para conquistar os três pontos.

“O nosso time foi aguerrido, em Teresina, e o que nos faltou foi um pouco mais de aplicação tática durante os noventa minutos. Mas creio que nessa partida contra o Ferroviário, estaremos mais atentos, até porque não teremos o cansaço da viagem. Vamos para o jogo respeitando muito o adversário, mas não poderemos perder a chance de conquistar a vitória”, declarou o comandante galista, bastante otimista.

O atacante Gauchinho, principal esperança de gols do Alvinegro, espera estar numa tarde inspirada, para ajudar o time a conquistar a primeira vitória na quarta divisão nacional. Durante os treinos da semana, o atleta novamente se destacou.

“Se o nosso time pôr em prática tudo o que trabalhamos, temos grandes chances de derrotar o Ferroviário. Estou muito concentrado para esta partida, até porque será um jogo fundamental para as nossas pretensões de classificação”, comentou o artilheiro do Galo da Borborema. Outro jogador que demonstra bastante otimismo e, ao mesmo tempo, respeito ao adversário é volante Lano.

“Temos que ter calma, não indo com muita afobação para o ataque, até porque poderemos ser surpreendidos pelo bom time do Ferroviário. Vamos para o jogo com muita atenção lá atrás, e muita tranquilidade para marcar os gols, que resultarão na vitória”, disse.

Para o confronto de logo mais à tarde, o único desfalque do Galo será do volante Roni, que, aliás, ainda não atuou na Série D. O meia Éverton, que corria riscos de não jogar, participou do coletivo de sexta-feira e será relacionado para a partida.

O Ferroviário entra na partida deste domingo disposto a conseguir a reabilitação depois da derrota de 1 a 0 para o Alecrim, dentro de casa. Para a partida diante do Galo, o Ferroviário poderá contar com as estreias do lateral-direito Ivan, ex-Guarany de Sobral e Campinense, e do atacante Faísca, ex-América e Atlético Mineiro.

Outros dois que também passam a estar à disposição do treinador Gilmar Silva são o meio-campista Diego e o volante Dino, recuperados de contusão.

Durante a semana, o treinador testou várias mudanças na equipe com relação àquela que entrou em campo diante do Alecrim.

Rafael foi testado na zaga em substituição a Lúcio, Válter retornou à posição de volante no lugar de Clemilson, Ivan assumiu a lateral-direita, Victor Cearense assumiu a esquerda no posto de Leonardo, Clebson teve chance no meio-campo no lugar de Júnior Cearense, e Faísca e Nilsinho tiveram oportunidades no ataque, dentre outras mudanças.

OUTROS JOGOS

Na outra partida do Grupo A3, o Alecrim recebe o Flamengo-PI em Natal. A Série D apresenta outras 11 partidas neste domingo, com destaque para os confrontos envolvendo times do mesmo Estado: Fluminense de Feira x Atlético-BA, Friburguense x Madureira, Uberaba x Uberlândia, Mirassol x Ituano, Crac x Anapolina e São José-RS x Pelotas.
Jornal da Paraiba

sexta-feira, julho 10, 2009

Jogo do grupo do Alecrim é mantido para o estádio Amigão, em Campina Grande

A partida entre Treze e Ferroviário será realizada mesmo no Estádio Ernani Sátiro - O Amigão. A confirmação foi dada na quarta-feira (8). O laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros não chegou a tempo na CBF que manteve o local do jogo. Com isso, o confronto válido pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro acontecerá neste sábado, às 16h, no Amigão.

O time paraibano estava ameaçado de não jogar no Amigão, ficando como opção o estádio Presidente Vargas, local dos treinos realizados nos últimos dias. Além do Ferroviário, seu adversário da próxima rodada, o Treze também terá pela frente o Alecrim de Natal, atual líder do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Resolvida a questão para esse jogo, a diretoria do Treze vai correr atrás da liberação definitiva do Amigão para a sequência da competição nacional, antes do jogo contra o Alecrim.
O Mossoroense

terça-feira, junho 30, 2009

Novo goleiro do Treze vem do futebol paulista.

Wanderson, goleiro titular do XV de Piracicaba, anunciou na noite desta segunda-feira que está deixando o clube. O atleta recebeu uma proposta irrecusável do Treze, de Campina Grande, onde irá disputar a Série D do Brasileiro de 2009, além da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano em 2010.

“Conversei com a diretoria e eles me liberaram. É uma grande oportunidade e não posso deixar escapá-la. Tenho muito carinho pelo clube e sentirei saudades desta grande torcida” comentou o goleiro, que se apresenta nesta terça-feira, ao meio dia, na cidade de Campina Grande, para exames médicos e assina contrato de um ano.

O vice-presidente do clube João Carlos Maiolo ficou triste com a notícia, mas apoiou a decisão do jogador. O contrato com o clube se encerra nesta terça-feira, e o outro que já estava pronto para ser mandado a Federação Paulista de Futebol, será guardado.

“É um grande atleta, bom caráter e honesto. Infelizmente não podemos cobrir o que o Treze (da Paraíba) vai pagar. Boa sorte ao garoto e ele sai com as portas abertas” disse Maiolo.

O time agora fica com o goleiro Neto e a promessa da base Breno e pretende, ainda esta semana, contratar mais um arqueiro para o time piracicabano. “Temos o Neto que já provou ser um ótimo goleiro, o Breno é um grande atleta, mas esta subindo da base. Vamos buscar um meio termo, mas ainda nem pensamos em nomes” finalizou o vice-presidente.

O XV estreia na Copa Paulista dia 11 de julho, contra o Batatais, em casa. O clube faz parte do Grupo 2, ao lado de União São João, Botafogo, Mogi Mirim, Comercial, Itapirense e Francana, além de seu rival de estreia.
AFI

segunda-feira, junho 22, 2009

Treze e Santa Cruz empatam amistoso no ´Presidente Vargas.

Em seu segundo amistoso preparatório para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze empatou com o Santa Cruz do Recife por 2 a 2, neste sábado à tarde no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Gauchinho, aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 13 do segundo, marcou os gols do time alvinegro. Gilberto, aos 3min e aos 34 do segundo, anotou os tentos da equipe pernambucano.

No próximo domingo, os dois times voltam a se enfrentar, agora no Estádio do Arruda, no Recife, encerrando os preparativos de ambos para a competição nacional. O Galo vai estrear dia 5 de julho contra o Flamengo do Piauí, pelo Grupo A3, em jogo marcado para o estádio Albertão, em Teresina.

Assim como aconteceu no jogo anterior, quando bateu o Auto Esporte por 1 a 0, no mesmo local, o técnico Reginaldo Sousa fez algumas modificações no segundo tempo, para observar os atletas e por isso, a partida caiu de produção.

No primeira etapa, o time se comportou bem e poderia ter feito mais gols, principalmente a partir do momento em que ficou com um homem a mais, depois da expulsão do Neto Maranhão do Santa.

Apesar da inferioridade numérica, o Tricolor do Arruda chegou ao empate com Gilberto, que entrara no segundo tempo. Mas o Galo tinha Gauchinho em grande dia e ele acaba marcando o segundo gol da partida, aos 13 minutos.

O Santa não desanima e chega novamente ao empate, novamente com Gilberto, aos 35 minutos. E foi só.
Paraiba Online.

terça-feira, junho 16, 2009

Treze aguarda propostas para emprestar o atacante Cléo.

A diretoria executiva do Treze Futebol Clube, está aguardando propostas de clubes que interessam o futebol do atacante Cléo Paraense, recentemente afastado do grupo que está se preparando para as disputas do Campeonato brasileiro série D.

Cléo foi desligado do grupo na última semana, por não se adequar a algumas normas internas do Clube. O atleta que tem contrato com o Treze até 2011 continuará trabalhando em separado pra manter a parte física.

Em entrevista concedida a uma das rádios da cidade, Cléo falou sobre a injustiça na divisão das gratificações por parte da diretoria, no entanto, a diretoria esclarece que não participa da divisão de premiação. “Agente estipula o bicho, mais não temos dada a ver com a divisão, esta divisão é feita pelos próprios jogadores”, disse o diretor de futebol do Treze, Alan Kardec.

O elenco do Treze se reapresentou nesta manhã, dando início aos trabalhos da semana, com um trabalho físico comandado pelo preparador físico Alexandre Duarte, a tarde o técnico Reginaldo Sousa realizou um treino técnico-tático. Nesta terça-feira o time trabalhará nos dois períodos no Estádio Presidente Vargas.
Paraiba Online.

domingo, maio 31, 2009

Treze/PB anuncia novo treinador.

Após a confirmação do Treze na série D, do Campeonato Brasileiro, o Treze Futebol Clube apresentou na tarde desta quinta-feira, seu novo técnico, trata-se de Reginaldo Souza, Campeão Paraibano da atual temporada com a equipe do Sousa.

Reginaldo Souza, 43 anos, é natural de Campina Grande, já treinou várias equipes do futebol Paraibano entre elas, Nacional de Patos e agora recentemente, o Sousa, onde conquistou o Campeonato Paraibano de 2009. Reginaldo tem passagem também, pelo futebol Pernambucano e Alagoano.

Reginaldo Souza chega com a missão de levar o Treze à série C do Campeonato Nacional em 2010

Artilheiro.