Mostrando postagens com marcador Porto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Porto. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 12, 2009

(Pernambucano) - Náutico vence Porto e está vivo na luta pelo título estadual.

O Náutico está vivo na luta pelo título pernambucano. A vitória por 1x0 sobre o Porto na tarde deste domingo, em Caruaru, levou a decisão do segundo turno para o Clássico dos Clássicos do próximo domingo, nos Aflitos. Gilmar marcou o único gol da partida. Na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Central por 2x1. Contra o Timbu, o Leão jogará pelo empate para garantir o tetra estadual.

Jogo - Apesar do primeiro tempo equilibrado, foi o Porto quem teve as melhores chances de abrir o placar. Principalmente nos últimos minutos, quando teve três boas oportunidades. Em duas ocasiões, a zaga timbu fez lambança. Na primeira, Asprilla foi recuar de cabeça e entregou a bola nos pés de Joélson. O atacante, porém, chutou em cima de Eduardo. Na segunda, Guego entrou sozinho na área, mas passou mal para Joélson.

Pelo lado alvirrubro, Gilmar foi o mais lúcido, que ainda tentou incomodar a defesa adversária, mas não teve nenhuma chance clara. Asprilla chegou a marcar um gol de cabeça em posição de impedimento. O árbitro, em cima do lance, anulou corretamente.

Na volta do segundo tempo, o Porto chegou assustando. O chute de Baiano explodiu no travessão de Eduardo, logo aos 2 minutos. O Gavião continuou pressionando, e Eduardo precisou entrar em ação. Aos 17 minutos, a resposta do Náutico. No escanteio cobrado por Carlinhos Bala, Adriano Magrão desviou, e, Gilmar apareceu para completar. Estava aberto o placar no Lacerdão. Foi o 15º gol do artilheiro alvirrubro na competição.

Na seqüência, a chuva apertou em Caruaru. O jogo seguiu emocionante com chances para ambos os lados. No fim das contas, porém, a torcida alvirrubra pôde respirar aliviada. A decisão do turno ficou para o Clássico dos Clássicos do próximo domingo, nos Aflitos.

Porto 0 x 1 Náutico
Local: Lacerdão
Árbitro: Fernando Rogério Assunção (AL)
Assitentes: Erich Bandeira e Jossemar Diniz
Gols: Gilmar (aos 17 minutos do 2º T)
Cartão amarelo: Derley
Público: 4.476. Renda:
Renda: R$ 7.320

Porto
Marcelo; Baiano, Stanley, Gonçalves e Airton; Romero, Vágner Rosa, Rômulo e Guego; Joelson e Thiago Laranjeira. Técnico: Pêu Santos

Náutico
Eduardo; Gladstone, Vágner e Asprilla; Galiardo, Derley, Jhonny, Carlinhos Bala e Altemar; Gilmar e Adriano Magrão. Técnico: Waldemar Lemos

Fonte: Diario de Pernambucano.

segunda-feira, março 30, 2009

(Pernambucano) - Porto massacra o Vitória por 4x0.

Sem muitas dificuldades, o Porto precisou apenas de um tempo para matar a partida. Com três gols em contra-ataques na etapa inicial, marcados por Guego, Airton e Rogério, o Gavião venceu o Vitória por 4x0, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Joelson fechou o placar no segundo tempo. Devido à vitória, o Tricolor do Agreste segue como a melhor equipe do Interior, com 28 pontos na classificação geral, dois a mais que o rival Central, e hoje estaria classificado para a Série D, junto com o Santa Cruz. O Taboquito, com 14, mesma pontuação do Serrano, voltou para a zona de rebaixamento, por causa do saldo de gols. (-21x-19).

Vitória
Fernando Henrique; Edson Mendes (Fausto), Rosinaldo, Cleiton e Sandro Miguel (Gildenor); Cristiano, Batata, Dinda (Marquinos) e Jorge Guerra; Eduardo e Aleandro
Técnico: Pedro Manta

Porto
Marcelo; Baiano, Gonçalves, Stanley e Airton; Romero, Rômulo, Vágner Rosa (Rodolfo) e Guego (Neílson); Joelson e Rogério
Técnico: Peu Santos

Local: Estádio Severino Cândido Carneiro (Vitória de Santo Antão)
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Erich Bandeira/FIFA e Roberto José Oliveira
Gols: Guego (aos 20 do 1°), Airton (aos 34 do 1º T), Rogério (aos 43 do 1º T) e Joelson (aos 34 do 2º T)
Cartões Amarelos: Sandro Miguel (Vitória) e Stanley (Porto)
Público: 2.068
Renda: R$ 240
Preliminar: Vitória 2x1 Porto (Juniores).

Fonte: FolhaPe.

terça-feira, março 24, 2009

(Pernambucano) - Assim como aconteceu no primeiro turno, Sport assume a liderança isolada do returno.

Só mudou o rival. No primeiro turno do Campeonato Pernambucano, era o Porto que disputava ponto a ponto com o Sport. Até a quinta rodada, quando o Leão assumiu a liderança isolada. No returno, quem tentou acompanhar a equipe rubro-negra foi o Náutico. Até a quinta rodada, quando o Leão assumiu a liderança isolada. Desta vez, com a "ajuda" adversária. A derrota alvirrubra para o Central, em Caruaru, aumentou a chance do Sport de conquistar o returno por antecipação. Parece questão de tempo.

Não só pelas coincidências, mas também pelas circunstâncias. O Sport atravessa uma fase de equilíbrio e tranquilidade, diferente dos adversários. O Náutico, segundo colocado do returno, terá uma semana complicada. O time precisa reagir. Está ferido e desfalcado. O técnico Sérgio China, que continua à frente do comando técnico timbu, não vai contar com os zagueiros Gladstone e Vágner, e o atacante Carlinhos Bala para enfrentar o Sete de Setembro, nos Aflitos, quinta-feira. Um tropeço é inaceitável. Provavelmente, imperdoável.

Até porque isso deixaria o Leão com a possibilidade de abrir cinco pontos em relação ao segundo colocado. Ou mais. Atrás do Náutico na classificação desta fase está o Santa Cruz, cinco pontos atrás do líder. A equipe tricolor enfrenta a Cabense, quarta-feira, no Arruda. Um jogo difícil.

No mesmo dia, o Sport enfrenta o Ypiranga, na Ilha do Retiro, com apenas um desfalque. O zagueiro César recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Porto. Em compensação, o técnico Nelsinho Batista terá novamente a disposição o zagueiro Durval, o atacante Ciro, o lateral-esquerdo Dutra e o meia Fumagalli. Deve, portanto, escalar o time no 4-4-2, com Paulo Baier e Fumagalli no meio-campo.

Fonte: Diario de Pernambuco.

domingo, março 22, 2009

(Pernambucano) - Sport joga mal, mas vence por 3 a 0 e lidera, sozinho, o Pernambucano.

Em um jogo feio e sem criatividade, o Sport mostrou que, o que vale, é conquistar os três pontos. A equipe de Nelsinho Batista sentiu os desfalques em campo e ficou muito aquém do esperado. Mesmo assim, o Leão venceu por 3 a 0 e agora figura sozinho na liderança do Campeonato Pernambucano.

O jogo começou a mil. Os dois times se mandaram para o ataque, mas o Sport contou com a sorte para sair na frente no placar. Logo aos cinco minutos, Vandinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Bruno Telles. O goleiro Marcelo interceptou mas, no rebote, Romero marcou contra.

O gol fez o Rubro-Negro diminuir o ritmo dentro de campo, e o Porto foi encontrando espaços. Aos 16 minutos, Nelsinho Batista foi obrigado a fazer uma modificação. Moacir sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e deu lugar a Jonas. O treinador chamou muito a atenção da defesa que, por falta de comunicação, deixava os atacantes do Porto livres.

Aos 31 minutos, chegada do Gavião. Com a dificuldade da defesa do Leão, Vandinho voltou para ajudar o setor e cortar o cruzamento adversário. Em seguida, o atacante, já perto da área, deu um bom passe para Wilson, que desperdiçou a chance de ampliar para os donos da casa.

O segundo tempo mal começou e o jogo foi paralisado. Primeiro, o goleiro Marcelo recebeu atendimento após se chocar com Vandinho. Do outro lado do campo, o arqueiro do Porto também solicitou cuidados médicos.

Aos 6 minutos, Elias pôs a mão no peito e caiu sozinho, desacordado. O jogador foi removido pela ambulância, sendo atendido no próprio estádio. Andrade entrou em seu lugar, alterando a formação de 3-5-2 para 4-4-2.

O Porto chegou a empatar a partida aos 18, mas o árbitro Emerson Sobral marcou impedimento de Rogério. Um minutos depois, Paulo Baier cruzou para Vandinho, pela primeira vez como titular na equipe da Ilha, fazer de cabeça. No lance, o atacante cortou a boca e teve que deixar o campo, sendo substituído por Guto.

Assim como na primeira etapa, o Sport se encolheu após o gol. Aos 37, o Porto perdeu uma boa chance com Joélson e Vagner Rosa. Dois minutos depois, foi a vez de Guto, para o Leão, perder um gol incrível.

Fonte: GloboEsportes.com

(Pernambucano) - Mesmo desfalcado, Nelsinho mantém 3-5-2 no Sport.

Os desfalques de três titulares importantes não impedem o técnico Nelsinho Baptista de manter o esquema tático com três zagueiros no Sport. Sem contar com Durval, Dutra e Ciro, que estão suspensos, o treinador já definiu as alterações para a partida contra o Porto, na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.

Na defesa, Elias ganhará uma oportunidade e formará o trio de zaga com Igor e César. Já na ala esquerda, o escolhido para assumir a vaga é Bruno Teles. Na frente, a responsabilidade de substituir Ciro fica com Vandinho.

Desta forma, o Leão entrará em campo com Magrão; Igor, César e Elias; Moacir, Hamilton, Paulo Baier, Daniel Paulista e Bruno Teles; Wilson e Vandinho.

Fonte: Gazeta Esportiva.

(Pernambucano) - Liderança isolada: o objetivo de Sport e Náutico na rodada.

Times com 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Pernambucano até o momento, Sport e Náutico dividem a primeira colocação da competição. Por isso, além de vencerem seus jogos neste domingo, contra, respectivamente, Porto e Central, o Leão e o Timbu secarão um ao outro em busca da liderança isolada.

No momento, Náutico e Sport somam os mesmos 12 pontos, mas o Timbu leva vantagem no saldo de gols (8 a 7). Ao Alvirrubro, por sinal, só resta vencer este returno, visto que o Leão conquistou o turno e ficará com o título estadual caso termine na primeira colocação nesta segunda etapa da competição.

O Sport recebe o Porto, quarto colocado com seis pontos, e não poderá contar com três titulares - o zagueiro Durval, o lateral-esquerdo Dutra e o atacante Ciro -, além do reserva Fumagalli, todos suspensos. Desta forma, Elias entra na zaga, bem como Bruno Teles ganha uma vaga na ala, enquanto Vandinho jogará no ataque ao lado de Wilson.

O técnico Nelsinho Batista usará o esquema 3-5-2 e, sem saber se poderá contar com Luciano Henrique, com dores na coxa direita, deve escalar a seguinte equipe: Magrão; Igor, César e Elias; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Bruno Teles; Wilson e Vandinho.

Já o Náutico, que chega embalado pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil no meio de semana, joga contra o Central, quinto colocado com seis pontos, também às 16 horas deste domingo, fora de casa. O Timbu não poderá contar com Nunes, supenso, e com David, Juliano e Anderson Santana, todos lesionados. Contudo, Carlinhos, liberado pelo departamento médico, deve voltar à equipe.

Confira os jogos deste domingo pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano:

16 horas Sport x Porto
16 horas Central x Náutico
16 horas Sete de Setembro x Petrolina
16 horas Salgueiro x Vitória
16 horas Cabense x Serrano

Fonte: Gazeta Esportiva.

sábado, março 21, 2009

(Pernambucano) - Definido, Sport vai atuar no esquema 3-5-2 contra o Porto.

Sport com o time definido para a partida do próximo domingo diante do Porto, na Ilha do Retiro, válida pelo Campeonato Pernambucano. A escalação divulgada após coletivo no Centro de Treinamento do clube em Paratibe, Paulista ficou assim: Magrão, Igor, Elias e César; Moacir, Hamilton, Daniel Paulisa, Paulo Baier, Bruno Telles; Wilson e Vandinho.

Ao contrário do que se imaginava, o técnico Nelsinho Batista resolveu optar pelo esquema 3-5-2 e não pelo 4-4-2, como fez no treino de ontem. O treinador disse que sua intenção era contar com três zagueiros em campo e que na quinta-feira fez apenas um teste para saber como a equipe se sairia.

O meia Luciano Henrique, cotado para jogar, sentiu dores musculares na coxa direita e foi vetado para o jogo pelo Departamento Médico. Na lateral esquerda, Bruno Telles vai atuar no lugar de Dutra, enquanto no ataque Vandinho vai substituir Ciro.

O Sport é o segundo colocado na competição, empatado em número de pontos (12) com o Náutico, que lidera o Pernambucano com um gol a mais de saldo.

Fonte: Diario de Pernambuco.

segunda-feira, março 16, 2009

(Pernambucano) - Porto vence, mais uma vez, o Clássico Matuto.

Gavião do Agreste derrotou o Central, por 2x1, no Lacerdão. Os torcedores da Patativa que foram ao Lacerdão, em Caruaru, ontem, para assistirem ao Clássico Matuto, entre Central e Porto, tiveram outra decepção. Assim como no primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o time centralino perdeu para o Gavião, desta vez por 2x1. Com a vitória, o Gavião do Agreste chegou aos 22 pontos na classificação geral e agora está no grupo que briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o atacante Rogério, que foi escalado de última hora, abriu o marcador e mostrou que a defesa do Central não estava bem, já que o gol saiu depois de duas jogadas erradas dos zagueiros da Patativa. Sem ter nada a ver com a lambança alvinegra, o meio-campista Rômulo, do Porto, driblou os adversários e deixou o companheiro na cara do goleiro de Davi, que nada pode fazer.

Mesmo depois de ter levado o primeiro gol, o Central não se encontrava em campo. Com vários jogadores fora do clássico por suspensão e falta de condições de jogo, o treinador Roberto de Jesus precisou improvisar em algumas posições. Uma delas foi a lateral-esquerda, com o técnico optando por começar a partida com o jogador Cícero, que nunca atuou naquela função. Quem gostou desta novidade foi o atacante do Porto, Rogério, que recebeu várias bolas lançadas nas costas do atleta improvisado e quase ampliou o placar aos 17 minutos da etapa inicial, sendo impedido pelo arqueiro Davi.

O controle do Porto, na partida, durou até os 20 minutos do primeiro tempo. Depois deste período, o meio-campo do Central começou a acertar os toques de bola, e o setor defensivo parou de “bater cabeça”. Com boas tabelas entre Ailton e Cláudio, a Patativa chegou à área do Gavião. Em uma das investidas, o zagueiro Romero colocou a mão na bola, e o árbitro Cláudio Marcante marcou pênalti e deu cartão amarelo ao atleta. Na cobrança da penalidade, aos 24 minutos da primeira etapa de jogo, Fábio Silva bateu bem e empatou o clássico, além de ter encostado na artilharia do Estadual com dez gols.

O segundo tempo começou frio, sem grandes jogadas ofensivas. Tanto o Central quanto o Porto pareciam estar satisfeitos com o empate. Mas quando os torcedores já não acreditavam em mais nada, Joélson, aos 36 minutos da etapa complementar, cabeceou a bola cruzada por Rodolfo e calou de vez os alvinegros. Sem ter forças e nem tempo para reagir, a Patativa amargou mais uma derrota para o rival Gavião. “Conseguimos marcar mais três pontos importantes. Isso mostra que estamos conseguindo superar todas as críticas”, disse Joélson.

Ficha Técnica

Porto - 2
Marcelo Silva; Romero, Gonçalves e Stanley; Baiano, Rômulo (Rodolfo), Vagner Rosa, Guego (Neilson) e Aírto; Joelson e Rogério (Paulista). Técnico: Peu Santos

Central - 1
Davi; Cícero (Igor), Sidney, Bebeto e Eli (Careca); Fernando, Márcio, Edu Chiqita e Aílton; Cláudio (Gil) e Fábio Silva. Técnico: Roberto de Jesus.

Local: José Luiz de Lacerda (Caruaru)
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Jossemmar Diniz e Alcides Lira
Gols: Rogério (aos 4 do 1º T), Fábio Silva (aos 24 do 1º T) e Joélson (aos 36 do 2º T)
Cartões amarelos: Edu Chiquita, Bebeto e Eli (Central), Marcelo Silva, Romero e Vagner Rosa (Porto)
Público: 4.140
Renda: R$ 3.620

Fonte: - FolhaPe.

segunda-feira, março 09, 2009

(Pernambucano) - Bittencourt elogia Tiago Mathias, mas lamenta grande número de desfalques.

Treinador diz que alterações frequentes têm prejudicado o entrosamento.

Satisfeito com os três pontos conquistados em cima do Porto, Márcio Bittencourt fez coro ao goleiro André Zuba e ressaltou a união do grupo para superar a eliminação na Copa do Brasil.

"Não vamos transformar aquela derrota em trauma. Nosso grupo é uma grande família, e vamos seguir até o fim em busca de vitórias e títulos. Desperdiçamos muitas oportunidades neste domingo, mas o Thiago Mathias estava inspirado e nos ajudou".

Para o treinador, o grande número de alterações que tem sido obrigado a fazer na escalação do Santa Cruz tem prejudicado o entrosamento da equipe. "Estamos perdendo muitos jogadores por causa de lesões ou suspensões, e isso vem complicando o trabalho, pois acabamos tendo que mexer na formação em todos os jogos", lamentou.

Fonte: GloboEsporte.

(Pernambucano) - Santa passa pelo Porto.

Em tarde de artilheiro, o zagueiro Tiago Mathias viveu seu dia de herói. Na tarde deste domingo, ele marcou os dois gols na vitória do Santa Cruz sobre o Porto, por 2x0, no Arruda.

O zagueiro, inclusive, esteve perto do terceiro, mas perdeu gol feito no início do segundo tempo. O resultado deixou o Tricolor com seis pontos, ao lado do Sport na liderança do segundo turno do Pernambucano.

Jogo - O Santa Cruz começou jogo disposto a apagar a má impressão deixada na derrota para o Americano, no meio da semana, que custou a eliminação da Copa do Brasil. Ligado dentro de campo, o Tricolor não demorou a abrir o placar.

Aos 7 minutos, brilhou a estrela do zagueiro Tiago Mathias. Após bela jogada individual na zaga adversária, ele tocou com precisão de centroavante. O goleiro Danilo nada pôde fazer.

O gol animou o Santa Cruz. Nos dez minutos seguintes, o time coral foi senhor do jogo. Aos 11, Márcio Barros quase faz um golaço. O chutaço de fora da área explodiu na trave da Danilo. No rebote, Parral chutou pra fora com o gol vazio. Antes do 20, Pedro Henrique ainda teve outra boa oportunidade, mas acabou cheirando o chute.

Na segunda metade da primeira etapa, o Porto equlibrou as ações. Na prática, porém, não criou nenhuma chance real de gol. O jogo ficou embolado no meio, mas ainda assim foi o Santa quem esteve mais próximo de marcar.

Pedro Henrique por pouco não fez o segundo aos 42 minutos. Ele arrancou pela direita e chutou cruzado. Danilo fez boa defesa com o pé. Na descida para o intervalo, o técnico Márcio Bittencourt lamentou as chances desperdiçadas pelo Tricolor.

Logo no início do segundo tempo, o Santa perdeu ótima oportunidade de ampliar a vantagem. Tiago Mathias apareceu de novo na área adversária, mas desviou para fora, de cara com o goleiro Danilo. Aos 11 minutos, Anderson tentou aproveitar o abandono do goleiro Danilo, mas o chute da entrada da área parou na zaga do Porto. Danilo havia deixado a área para cercar Pedro Henrique na lateral do campo.

A pressão surtiu efeito. Em tarde de artilheiro, Tiago Mathias surgiu outra vez. A boa trama do ataque coral terminou com o passe de Parral para o zagueirão. O chute cruzado foi preciso.

Era o segundo gol da partida. No decorrer da segunda etapa, o Santa manteve o domínio. Já o Porto, que teve o zagueiro Léo expulso, ficou entregue. O resultado final ficou de bom tamanho para o time de Caruaru.

Santa Cruz 2 x 0 Porto
Local do Jogo: Arruda
Data: 08|03|2009
Horário: 16h
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Júlio César Bezerra e Ubirajara Ferraz
Gols: Tiago Mathias (aos 7 minutos do 1º T e aos 17 do 2º T)
Cartões amarelos: Anderson, Thiago Laranjeira, Leandro Camilo
Cartões vermelhos: Léo
Público: não divulgado
Renda: não divulgada

Santa Cruz
André Zuba; Leandro Camilo, Sandro e Tiago Mathias; Parral, Wagner, Bilica, Anderson (Elder) e Adílson; Pedro Henrique (Thomas Anderson) e Márcio. Técnico: Márcio Bittencourt

Porto
Danilo;Baiano, Romero, Gonçalves e Aírton; Léo, Rodolfo, Vágner Rosa e Guego; Thiago Laranjeira e Rogério (Marlos). Técnico: Peu Santos

Fonte: Diario de Pernambuco.

domingo, março 08, 2009

(Pernambuco) - Copa do Brasil já era. Agora é pensar no Estadual.

Após ser eliminado pelo Americano, no torneio nacional, Santa Cruz encara o Porto, no Arruda.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o foco no Santa Cruz, definitivamente, tornou-se o Campeonato Pernambucano. Então, a ordem agora é uma só: vencer e ir em busca do título. E para afastar qualquer princípio de crise, e tentando manter a boa fase no Estadual, onde venceu o Sete de Setembro na primeira rodada do segundo turno (1x0), o Tricolor terá que vencer o único time que o derrotou, até o momento, na competição: o Porto. Para a partida deste domingo, às 16h, no Arruda, o treinador coral, Márcio Bittencourt, não poderá contar com Roger, nem o matador Marcelo Ramos, que seguem no Departamento Médico (DM). Outro que também segue como dúvida é o meio-campista Leandro Gobatto.

O médico do Santa Cruz, Wilton Bezerra, informou que, para o jogo contra o Americano, na última quinta-feira, o meia Leandro Gobatto já estava 60% recuperado, mas mesmo assim não pôde atuar. Porém para o jogo contra o Porto, o atleta está praticamente liberado. “Marcelo Ramos e Roger estão vetados, sem chance de jogo. Já Gobatto está praticamente liberado da lesão no joelho esquerdo e poderá jogar”, disse.

Já Márcio Bittencourt preferiu ir com cautela e esperar o atleta estar 100% para aí, sim, dizer se ele vai, ou não, para o jogo. “Vamos esperar até o fim para ver se Gobatto vai ou não para o jogo”, falou. Sobre a última partida e toda a confusão, Bittencourt procurou esquecer o passado e quer seu time focado no Estadual. “O que passou, passou, agora vamos seguir trabalhando e visualizar o nosso adversário, o Porto, que é o único time que nos venceu no Pernambucano. Isso é o mais importante”, concluiu o treinador coral.

Porto
Vindo de uma vitória na estreia do segundo turno sobre o Serrano, por 2x0, a equipe do Porto vai enfrentar o Santa Cruz com um desfalque certo: o zagueiro Stanley, que expulso no último jogo, cede a vaga para Romero. “Vamos para um jogo difícil, mas queremos surpreender o Santa”, disse o técnico do time caruaruense, Peu Santos.

Ficha Técnica
Santa Cruz
André Zuba; Parral, Thiago Matias, Leandro Camilo e Adílson; Bilica, Vágner, Élder e Gobatto (Anderson); Pedro Henrique e Márcio. Técnico: Márcio Bittencourt

Porto
Danilo; Baiano, Gonçalves, Romero e Aírton; Léo, Rodolfo, Vágner Rosa e Guego, Tiago Laranjeiras e Rogério. Técnico: Peu Santos

Local: Arruda
Horário: 16h
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Júlio César Bezerra e Ubirajara Ferraz
Ingressos: R$ 20,00 (anel inferior), R$ 15,00 (anel superior) e R$ 10,00 (sócio e estudante).

Fonte: Folha de Pernambuco.

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

(Pernambucano) - Náutico vence Porto e se firma entre líderes do Estadual.

Com gol de Gilmar logo no início da partida, o Náutico venceu o Porto nesta quarta-feira. A vitória por 1 a 0, em casa, deixa a equipe com 22 pontos no Campeonato Pernambucano e, com a possível derrota do Santa Cruz diante do Petrolina, o time anfitrião pode passar à segunda colocação da competição.

O gol de Gilmar saiu logo aos 2min de jogo, em cobrança de pênalti, deixando o Porto com 16 pontos na quarta colocação da competição.

No próximo domingo, o Náutico faz clássico contra o Sport na Ilha do Retiro. No mesmo dia, no Estádio Luiz José de Lacerda, o Porto recebe o Ypiranga.

Redação Terra

(Pernambucano) - Timbu ainda com dúvida na definição.

Ainda devendo uma grande apresentação neste Estadual, o Náutico tem a oportunidade de pagar essa “dívida” diante da sua torcida hoje, contra o Porto, às 20h30, nos Aflitos.

Torcendo por um “milagre” para conseguir conquistar o primeiro turno da competição, o Timbu precisa vencer o Gavião, torcer por uma derrota do Sport, contra o Central, e uma derrota ou empate do Santa Cruz diante do Petrolina, para chegar ao Clássico dos Clássicos precisando vencer o Leão e forçar uma partida extra para decidir a primeira metade do Pernambucano 2009.

Com o time praticamente definido, a única dúvida do comandante alvirrubro é em relação ao meia armador, com David e o prata-da-casa Dinda sendo as suas duas opções.

No sistema defensivo, o zagueiro Vágner retorna após cumprir suspensão, formando a dupla de zaga com Gladstone. No meio de campo, o volante Johnny também volta, com Nunes completando o setor de marcação.

No ataque, com Anderson Lessa ainda vetado pelo DM, o trio formado por Carlinhos Bala, Gilmar e Kuki continua mantido. A partida de hoje será a 370ª de Kuki pelo Náutico, o tornando, isoladamente, o segundo jogador a vestir mais vezes a camisa alvirrubra.

Náutico
Eduardo; Carlinhos, Vágner, Gladstone e Édson Miolo; Nunes, Johnny e David (Dinda); Carlinhos Bala, Gilmar e Kuki
Técnico: Roberto Fernandes

Porto
Danilo; Val, Gonçalves, Stanlei e Oziel; Vágner, Rodolfo, Rômulo e Guego; Marlon e Rogério
Técnico: Adelmo Soares

Local: Aflitos
Horário: 20h30
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Luciano Cruz e Elan Vieira
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Preliminar: Náutico x Porto, às 18h (juniores)

Fonte: Folhape

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Pernambucano) - Enfim, Cabense volta a vencer.

Foram quatro jogos sem somar pontos, mas ontem, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Pernambucano, a Cabense finalmente voltou a vencer. Com um triunfo por 2x1 em cima do Porto, no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, o Azulão sentiu novamente o gosto da vitória e agora é o sexto colocado na tabela de classificação do Estadual, com 13 pontos. Com três pontos a mais e duas posições acima, o Gavião, mesmo com a derrota, segue como a equipe do Interior melhor colocada no torneio.

Com os dois times praticando um futebol bem parelho, o primeiro tempo não poderia ter um resultado diferente do empate. As investidas estavam equilibradas de ambas as partes, mas coube aos donos da casa mudar o panorama da partida. Aos 37 minutos, Alexandre aproveitou a bobeira do zagueiro Stanlei e, de carrinho, abriu o marcador após cobrança de escanteio. A resposta veio nos últimos minutos da etapa. Val desceu bem e bateu cruzado, a bola bateu em Evanílson e enganou o goleiro Ibson: 1x1.

Mas quem esperava um segundo tempo parecido com o primeiro, viu um Porto muito superior. Sem abrir mão da vitória, a equipe de Adelmo Soares se lançou ao ataque em busca do gol da virada. Embora criasse muitas chances, o Gavião não conseguia concretizar os lances de perigo em gols. Em jogadas protagonizadas principalmente por Guego e Thiago Laranjeiras, os visitantes falharam ao tentar passar pelo goleiro Ibson, que contou com a sorte em dois lances onde a bola bateu na trave. Como no futebol existe uma máxima de “quem não faz, leva”, Novito, aos 35, estragou a tarde dos caruaruenses. Em boa descida pela lateral, o jogador bateu cruzado para fazer 2x1 e decretar o placar final da partida.

FolhaPe.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

(Pernambucano) - Porto recebe o Sete de Setembro.

Depois de iniciar o Estadual como a sensação do campeonato, chegando a liderar o torneio no saldo gols, o Porto agora tenta se firmar entre os clubes que disputam uma vaga na Série D. Após quatro vitórias consecutivas, o Gavião amarga uma sequência de três jogos sem vencer. Hoje, às 20h30, diante do Sete de Setembro, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, só os três pontos interessam ao Tricolor do Agreste, que está em terceiro, com 13. Já o setembrinos estão em décimo, com seis.

Mesmo com os últimos insucessos, o técnico Adelmo Soares acredita na vitória diante do Lobo Guará. “Os jogos têm sido difíceis. Temos que entrar determinados e focados. A vitória é consequência”, disse. Diante dos setembrinos, o treinador terá três retornos. O lateral-esquerdo Aírton e os volante Vágner Rosa e Cosme voltam após cumprirem suspensão. Em compensação, Soares perdeu o zagueiro Stanley, expulso contra o Vitória.

No Sete, o técnico Lourival Silva ganhou terá três desfalques. O lateral-esquerdo Nando, o zagueiro Ney Carioca e o atacante João Paulo foram punidos pelo TJD por causa da confusão com árbitro Eduardo Alcântara, no empate em 1x1 com o Vitória, na segunda rodada, e não enfrentarão o Porto. O primeiro pegou dois jogos de suspensão, o segundo quatro, e o último ficará 120 dias afastado dos gramados.

Porto
Danilo; Baiano, Gonçalves, Romero e Aírton; Cosme, Vágner Rosa, Guego e Thiago Laranjeiras; Kyros e Marlos
Técnico: Erasmo Forte

Sete de Setembro
Mondragon; Paulinho, Douglas, Índio e OIiveira; Zaqueu, Vinícius, Marcelo Capanema e Jaílton; Nego Pai e João Paulo
Técnico: Lourival Silva

Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru)
Horário: 20h30
Árbitro: Patrício Souza
Assistentes: Paulo Steffanello e José Bonifácio Neto
FolhaPe.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

(Pernambucano) - Vitória vence o Porto e respira.

Enfim, a primeira vitória. Surpreendendo o favoritismo do Porto, que jogava em casa, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, a Acadêmica Vitória, que ainda não sabia o que era vencer no campeonato, fez 1x0 no Gavião e chegou aos cinco pontos na competição, saindo da lanterna para a 11ª colocação. Apesar da derrota, o Porto segue na terceira colocação no Estadual, com 13.

O nome do jogo foi Marquinhos, que, após jogada de Dinda e um bate-rebate dentro da área, completou para o gol, de letra, aos 20 minutos da etapa inicial.

Após ter conquistado a primeira vitória no Estadual, o técnico do Vitória, Peu Santos, não quer se acomodar e promete mais trabalho ainda daqui para frente. “Foi um bom jogo, bem disputado.

Estamos bastante alegres com os três pontos conquistados, em uma partida difícil e fora de casa. Mas não queremos parar por aqui, há muito a melhorar e vamos em busca disso”, falou.

Pelo lado do Porto, o técnico Adelmo Soares admitiu que o time jogou mal, mas lamentou a ausência de três importantes desfalques na sua equipe, já que os volantes Vágner Rosa e Cosme e o lateral-esquerdo Airton estavam suspensos no jogo de ontem.

Na próxima rodada, o Porto e o Vitória enfrentarão o Sete de Setembro e o Náutico, respectivamente, ambos em casa.

Fonte: Folhape

domingo, janeiro 25, 2009

(Pernambucano) - No duelo de líderes, deu Sport.

No duelo entre o melhor ataque contra a melhor defesa do Campeonato Pernambucano, o sistema defensivo rubro-negro levou a melhor. Guto marcou para o Sport logo no início do jogo e o time do treinador Nelsinho Baptista soube administrar a velocidade do Porto para conquistar, não só a vitória, mas a liderança isolada da competição.

Determinado a tirar a invencibilidade do time caruaruense, não demorou mais de cinco minutos para o Sport abrir o placar. Sandro Goiano mostrou visão de jogo ao lançar a bola para Guto. Danilo saiu errado do gol e o atacante rubro-negro encobriu o goleiro adversário, marcando o único gol do jogo.

Depois do gol, o Sport diminuiu o ritmo e adiantou a marcação, impedindo a criação de jogadas do Porto. O time do interior, até então com o melhor ataque do Pernambucano, recorreu aos chutes de longa distância. A forte marcação dos times fez com que o jogo ficasse preso no meio-de-campo.

Apostando nos lances de bola parada, o Sport voltou a pressionar o adversário com Paulo Baier. O meia cobrou falta na medida para Igor, que cabeceou de cima para baixo, mas a bola bateu na trave. No rebote, o zagueiro chutou por cima da meta do Porto, aos 25.

Aos 29 minutos, Paulo Baier só não marcou um gol olímpico porque, novamente, a trave adversária impediu. Sem apresentar o futebol que o fez ser líder do estadual por quatro rodadas, o Porto só chegou com perigo aos 34 minutos. Thiago Laranjeira pegou rebote, após cobrança de falta de Marlos, mas acabou chutando para fora.

"Temos que jogar fácil, com tranquilidade. O que apresentamos no primeiro tempo não é o nosso melhor, temos mais potencial. Vamos conversar para ajustar o que está errado", disse, insatisfeito, o treinador Adelmo Soares, na saída para o intervalo.

A bronca do treinador parece ter acordado os jogadores do Porto que, como de costume, voltaram mais dispostos para a segunda etapa. Porém, a primeira oportunidade foi do Sport, aos nove minutos. Após lançamento de Sandro Goiano, Guto escorou e Paulo Baier tentou um chute com efeito, mas a bola saiu.

A resposta do Porto foi imediata. Guego, apagado no jogo, lançou Rogério, que correu, mas não conseguiu chegar antes de Magrão. Pouco depois, Thiago Laranjeira, Marlos e Rogério tabelaram na área do Sport, mas o chute de Rogério saiu à direita da meta rubro-negra, aos 12.

Jogando na base do contra-ataque, o Sport quase marca com Andrade, cobrando falta que o goleiro Danilo defendeu em dois tempos, aos 26.
Correndo atrás do prejuízo, o atacante Rogério surpreendeu ao chutar do meio-campo, fazendo Magrão se esticar para espalmar a bola. No minuto seguinte, Marlos cobrou falta fechada e exigiu mais uma defesa do goleiro rubro-negro.

Aos 45 minutos, a última chance do jogo. Após cobrança de escanteio de Thiago Laranjeira, Rogério cabeceou, dando um susto em Magrão, que teve de se esticar para impedir o empate adversário.

PORTO 0 x 1 SPORT
Porto
Danilo; Baiano (Neílson), Stanley, Gonçalves e Airton; Rodolfo, Vágner Rosa, Thiago Laranjeira e Guego; Kiros (Rogério) e Marlos
Técnico: Adelmo Soares

Sport
Magrão; César, Igor e Durval; Sidny, Hamilton, Sandro Goiano (Andrade), Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Guto e Ciro (Luciano Henrique)
Técnico: Nelsinho Batista
Data: 25/01/2009 (domingo)
Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru
Árbitro: Cláudio Mercante
Auxiliares: Júlio César Bezerra e Ubirajara Ferraz
Cartões amarelos: Durval (Sport); Rogério e Vagner Rosa(Porto)
Gol: Guto, aos três minutos do primeiro tempo
Fonte: UOL.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

(Pernambucano) - Clássico matuto será monitorado por 80 PMs.

O primeiro clássico do Campeonato Pernambucano acontece na noite desta quarta-feira (21), às 20h30, no Estádio Jose Luiz Lacerda, em Caruaru, no Agreste Pernambucano. Central e Porto se enfrentam no jogo conhecido como “clássico matuto”.

7.400 ingressos foram colocados à venda. O Porto é o líder invicto do Campeonato, já o Central vem de uma derrota para o Santa Cruz.

O clima em Caruaru é de muita rivalidade, o que significa trabalho dobrado para a polícia. “Para garantir que a rivalidade não ultrapasse as quatro linhas do gramado, o 4º Batalhão disponibilizou 80 policiais militares para o trabalho no estádio”, afirmou o tenente Edmilson Silva, assessor de comunicação da Polícia Militar (PM) de Caruaru.

Ainda de acordo com ele, a segurança continua depois do jogo, do lado de fora do estádio. “Vamos monitorar os locais onde tradicionalmente ocorrem problemas”, disse. “Estaremos com um perímetro de patrulhamento já montado para evitar confrontos ao término da partida”.

Outra providência tomada pelos policiais foi marcar conversas com os líderes das principais torcidas organizadas da cidade. “Temos previsão de nos reunirmos com eles ainda nesta quarta pela manhã, para passar dicas e recomendações e evitar atritos na partida”, concluiu.
Pe360graus.com

quinta-feira, janeiro 15, 2009

(Pernambucano) - Porto atropela o Santa Cruz.

Numa noite desastrosa do Santa Cruz, o Porto não tomou conhecimento e atropelou a Cobra Coral, por 4x0, em Caruaru. O resultado colocou o Gavião na liderança do Campeonato Pernambucano, com seis pontos e saldo melhor que o Sport.

Guego, duas vezes, Kiros, e Val, marcaram os gols do jogo. Domingo, o Santa recebe o Central, no jogo que vai marcar a reabertura do Arruda. O primeiro tempo seguiu empatado até perto do fim. Aos 39 minutos, porém, o garoto Thiago Laranjeira foi derrubado dentro da área por Memo.

O árbitro prontamente assinalou pênalti. O meia Guego cobrou forte, no canto direito, sem chances para o goleiro André Zuba. Festa da torcida do Porto no Luiz Lacerda. Depois do gol, o Gavião passou a pressionar ainda mais. A dupla de zaga tricolor, Sandro e Memo, não conseguia se encontrar em campo e, no fim das contas, o resultado parcial em favor do time da casa terminou sendo merecido.

Na segunda etapa, o Porto voltou ainda melhor. Antes dos 25 minutos, o goleiro André Zuba foi obrigado a salvar o Santa em pelo menos duas oportunidades. Mas Aos 24 não teve jeito. Kiros aproveitou a bobeira da zaga coral, entrou no meio de três adversários e marcou o segundo do Gavião.

Foi o suficiente para o Santa Cruz sucumbir de vez. Na seqüência, mais dois gols do Porto. Guego de novo, aos 45, e Val, aos 47. Este, por sinal, um golaço com direito a chapéu no adversário. Nos outros dois jogos da rodada envolvendo apenas times do interior, a Cabense venceu o Ypiranga, por 1x0, no Cabo, e o Vitória ficou no empate em 1x1, em Vitória de Santo Antão.

Porto 4 x 0 Santa Cruz
Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru).
Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Albert Júnior e Júlio César Bezerra.
Gols: Guego (aos 40 min 1ºT e 45 min 2ºT), Kiros (aos 24 min 2ºT) e Val (aos 47 min 2ºT)
Público: 5.795
Renda: R$ 30.630

Porto
Danilo; Baiano, Stanley, Gonçalves e Airton; Vágner Rosa, Cosme, Guego e Thiago Laranjeiras; Kirus e Marlos. Técnico: Adelmo Soares.

Santa Cruz
André Zuba; Parral, Sandro, Memo e Adilson; Bilica, Wágner, Elder e William; Marcelo Ramos e Márcio Barros. Técnico: Márcio Bittencourt.

Fonte: Diario de Pernambuco

sexta-feira, junho 27, 2008

(Pernambucano) - Carcará encerra participação com vitória.

No Salgueirão hoje a tarde, o Salgueiro se despediu da Copa Pernambuco. O adversário foi o Porto de Caruaru. Já sem aspirar nenhuma chance de chegar as finais da competição, o tricolor sertanejo venceu, porém não apresentou um bom futebol.

Depois de um primeiro tempo fraco, o Salgueiro voltou com mais vontade na segunda etapa do jogo. E o gol não demorou a sair. Após cobrança de escanteio, o lateral do Porto João Carlos tentou cortar, mas acabou fazendo contra.

O time de Caruaru, foi pra cima, mas no finalzinho, em um ataque rápido quem marcou foi o Salgueiro. Elvis, após uma tabela com Fabiano, não perdeu a oportunidade e deu números finais ao jogo. 2 x 0. Agora o Salgueiro se volta totalmente pro jogo de estréia pelo Brasileiro da série C, no dia 6 de Julho, contra o Treze-PB em casa.

SALGUEIRO
Luciano; Rogério, Rodiney, Alisson e Fabiano ( Elvis ); Vitor Caicó, Alejandro, Wendel e Paulinho ( Martinez ); Marcelo Fumaça ( Cassimiro ) e Digão. Técnico: Neco

PORTO
Rafael; João Carlos, Ceará, Alexandre e Toinho; Caio Lira, Max, Baiano e Henrique; Mariano e Caio César. Técnico: Adelmo Soares
Fonte: FM Salgueiro.