Mostrando postagens com marcador Heriberto da Cunha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Heriberto da Cunha. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, junho 18, 2008

(Cearense) - Heriberto deixa o Fortaleza.

O técnico Heriberto da Cunha entregou o cargo ontem à tarde, após o treino no Parque dos campeonatos.

Tudo transcorria bem até o final do treinamento quando o treinador se reuniu as portas fechadas com o presidente do clube e resolveu entregar o comando da equipe tricolor.

O Presidente Marcello Desidério em pronunciamento na sala de imprensa levou a notícia da saída do treinador a todos e ressaltou “o bom trabalho feito por Heriberto no clube”.

O time será comandado na sexta-feira em Criciúma/SC contra o time da casa pelo preparador físico Alexandre Irineu e pelo treinador das categorias Sub/18 Jorge Veras.

O Fortaleza parte agora á procura de um substituto para Heriberto da Cunha. Junto com o técnico, também deixa o clube o seu auxiliar Joélton Urtiga.

Em entrevista coletiva o ex-técnico tricolor falou sobre o porque de sua saída:”Já faz um tempo que estou me desgastando, tive um problema com um ex-funcionário do clube que foi á concentração querer obrigar o Erandir a assinar uma prorrogação de contrato(Se referindo ao ex-coordenador técnico Edson Palomares), eu sempre indiquei nomes e desses nomes só me trouxeram o Mazinho Lima, e não me deram essa condição que eu precisava para trabalhar, para evitar o que aconteceu no rival, quando estive lá achei melhor sair agora". Disse Heriberto.

O treinador ainda falou em entrevista a Rádio Globo que o Fortaleza seria uma “filial “ do Atlético/PR. Apesar de não ter confirmado á imprensa, mas o paradeiro do técnico será mesmo o Grêmio Barueri/SP, equipe que disputa com o Fortaleza o Campeonato Brasileiro da Série B.

O Fortaleza agora corre para trazer um substituto a altura do bom trabalho realizado por Heriberto.

A notícia principal até agora é de que houve um contato da diretoria com o atual técnico do Bahia, Arturzinho, que assumiu o tricolor baiano a menos de um mês.

segunda-feira, maio 26, 2008

(Cearense) - Heriberto quer Fortaleza com os pés no chão.

O domingo (Ontem) foi de folga geral para os jogadores do Fortaleza, que sexta-feira, golearam o Gama, por 5 a 1, no Castelão. Mas a preocupação do técnico Heriberto da Cunha (foto) é conscientizar seus jogadores de que o time está no caminho certo para voltar à elite nacional, mas precisa manter os pés no chão.

"Nosso time está jogando bem, mas o campeonato só está começando e ainda teremos muitos desafios pela gente", disse Heriberto, que conversou com todos os jogadores no sábado cedo no Parque dos Campeonatos. Houve treinos regenerativos para os jogadores que atuaram e um físico para os reservas. Todos se apresentam, nesta segunda-feira cedo, no Pici.

No próximo sábado, o Leão enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, em um jogo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista tem nove pontos e lidera isolado, com 100% de aproveitamento. O tricolor cearense é vice-líder, com sete pontos em três jogos.

sábado, abril 05, 2008

(Cearense) - Heriberto define hoje os titulares

Depois da fraca atuação na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, quinta-feira, que custou a eliminação da Copa do Brasil, o Fortaleza preferiu a reclusão. De volta à Capital na manhã de ontem, os tricolores ganharam folga e iniciaram a concentração de noite. A intenção era não desgastar o time para o clássico diante do Ferroviário, amanhã, no Castelão, no primeiro confronto pela semifinal do returno.

O técnico Heriberto da Cunha permaneceu em São Paulo, mas comanda a equipe no treinamento da manhã de hoje, no Pici. Na ocasião ele deve definir a equipe titular para enfrentar o Ferrão. O único desfalque é o volante Erandir, que cumpre suspensão. Juninho entra em seu lugar.

Titular da defesa leonina durante boa parte da competição, o atleta se mostra satisfeito com a possibilidade de retornar ao time na reta final do Estadual. "É vida nova, um campeonato novo. E nada melhor do que enfrentar logo um clássico contra o Ferroviário", destacou.

sexta-feira, janeiro 04, 2008

‘‘Não temos 11 atletas para estrear’’, Heriberto da Cunha

A diretoria do Ceará conseguiu regularizar ontem 19 jogadores para a primeira rodada do Campeonato Cearense. No entanto, o técnico Heriberto da Cunha garante que não possui, no momento, nenhum time formado para a estréia no Estadual, amanhã, contra o Horizonte, no Estádio Clenilsão. “Nós não temos 11 jogadores para colocar em campo. Alguns atletas não têm nenhuma condição física de jogo”, declarou o treinador, que queria ter à disposição os garotos da base. “O ideal seria nós termos um time de juniores treinando para podermos usar, mas não aconteceu. É esperar até sexta-feira à noite para saber o que vamos utilizar”, disse o técnico, que absolveu a diretoria e criticou a FCF por iniciar o Estadual muito cedo.

Os jogadores que foram regularizados, mas não possui condições físicas são:o zagueiro Leandro Camilo, o lateral Magno, o meia Mazinho Lima, o atacante Pedro e o volante Cleisson. Hoje, os dirigentes alvinegros aguardam pela liberação do zagueiro Bruno Lourenço, o volante Michel, o meia Flavinho e o lateral Da Costa. No momento, alem dos quatro goleiros apenas nove estão em condições de estrear amanhã diante do Horizonte: Jarbinha, Ademar, Marcelinho, Felipe Almeida, Lelê, Juranilson, Vavá, Darlan e Reinaldo.

CAUÊ NÃO VEM

Sérgio Manoel diz que chega segunda-feira

O meia Sérgio Manoel, em entrevista por telefone à reportagem do Diário do Nordeste informou que estará treinando na próxima segunda-feira, em Carlos de Alencar Pinto. O jogador está no Rio, onde a avó de sua esposa passa por um grave problema de saúde. “Ela já é uma senhora de 87 anos, que criou a minha esposa e não está bem. Mas devo viajar no domingo e estarei trabalhando na segunda-feira”, explicou o meio-campista do Vozão.

Segundo Sérgio Manoel, ele pediu a diretoria do Ceará e conversou com o técnico Heriberto da Cunha para que fosse liberado até o fim de semana.

Com relação ao zagueiro Cauê, o diretor Getúlio Tadeu disse que o defensor recebeu uma proposta financeira melhor do Paraná e não deverá mais retornar para Porangabuçu. O jogador encerrou seu contrato com o Ceará no último dia 30 de novembro.

quinta-feira, agosto 23, 2007

Heriberto da Cunha define esquema do Ceará hoje

Ficou para esta tarde, no Estádio Castelão, a definição do time do Ceará que enfrenta o Ituano, no próximo sábado, no mesmo local, na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Zé Augusto, por não se encontrar no melhor da sua forma física, está descartado para o compromisso.

Dúvida no esquema

Na prática, o técnico Heriberto da Cunha definirá o substituto de Flávio, que recebeu o terceiro amarelo contra o Santo André. Outra dúvida diz respeito ao esquema de jogo, que pode contar com dois ou três zagueiros. Erivélton e Fernando Lombardi já estão garantidos no setor. Luís Carlos seria a terceira opção.

Enquanto Vavá está apto para atuar, o atacante Wanderley passará dez dias fora dos gramados, se tratando de lesão no palo-fibular anterior esquerdo. Em contrapartida, o volante Thiago Almeida participou normalmente do treino com bola ontem à tarde em Porangabuçu e há a expectativa de que ele possa repetir a performance no coletivo de logo mais à tarde.

Médicos contratados

A diretoria do Ceará anunciou ontem a contratação dos médicos Gustavo Pires, que será o chefe do departamento, e César Sima para trabalhar no clube. A dupla já havia passado por Porangabuçu e deve iniciar as atividades hoje à tarde no Castelão.