Mostrando postagens com marcador Copa 2014. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Copa 2014. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, junho 01, 2009

Copa em salvador até a penúltima fase

Cidade com o sexto maior estádio para a Copa do Mundo de 2014, a capital baiana será uma das protagonistas durante o evento. Quem garante é o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que diz ter a palavra do Comitê Organizador. “Muitos estão falando erroneamente que Salvador virou ‘subsede’. No dia 12 de maio, estive com o presidente Ricardo Teixeira e ele colocou a cidade como ‘sede’, isto é, quatro seleções deverão ficar aqui, possivelmente numa chave única. Não será um palco itinerante, como vai ocorrer com outras, mas fixo”, explica, prevendo jogos até das quartas-de-final – penúltima etapa antes da decisão – na arena soteropolitana. Agora, escolhida, Salvador corre atrás de investimentos que darão à cidade condições de sediar o Mundial.

Bahia Notícias.com.br

quarta-feira, agosto 15, 2007

Rei Pelé e terreno são vistoriados

Ontem pela manhã o arquiteto Vicente Castro Melo, consultor técnico contratado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Engenharia e Arquitetura Consultivas (Sinaenco), inspecionou o Estádio Rei Pelé e o terreno onde poderá ser construído o novo estádio em Maceió (Arena Zagallo), caso a cidade seja uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.Melo foi acompanhado do assessor de comunicação do Sinaenco, Rodrigo Prada, verificar as condições do estádio, para elaborar um dossiê que será apresentado no dia 21 de outubro, no Encontro Nacional de Arquitetura e Engenharia, que discutirá as condições de infra-estrutura das cidades que pretendem sediar jogos da Copa 2014.