Mostrando postagens com marcador Internacional/PB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Internacional/PB. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 12, 2009

(Paraibano) - Inter perde para Nacional e retorna para Segundona.

Mesmo sem chances de classificação, o Nacional de Patos venceu o Internacional de João Pessoa por 1 a 0, no estádio José Cavalcanti, em Patos e com esse placar, acabou mandando o adversário de volta à Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, já que havia obtido o acesso na temporada passada. O único gol da partida foi marcado por Du.

O Inter terminou com 12 pontos na classificação geral, na última colocação. O Naça, agora vai dissolver o restante do elenco, pois não disputará mais nenhuma competição oficial a partir de agora. No segundo semestre, deve tentar o bi da Copa Paraíba, que vale vaga na Copa do Brasil de 2010.

Fonte: Paraiba Online.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Paraibano) - Esporte de Patos derrota Internacional e fica longe da “degola”.

Confirmando sua ascensão na reta final do campeonato - antes goleara o Naça por 4 a 2 -, o Esporte derrotou o Internacional por 3 a 1 no estádio José Cavalcanti, em Patos, e praticamente garantiu sua permanência na Primeira Divisão. Bruno Recife (2) e Anderley fizeram os gols do Alvirrubro patoense, cabendo a Da Silva descontar para o time colocarado.

Com esse resultado, o Esporte chegou aos sete pontos na tabela do segundo turno e mantém chances de classificação às semifinais. Melhor ainda, foi que o time saiu da lanterna na pontual geral, agora com 14 pontos ganhos contra 12 do Inter e 13 da Queimadense.

No sábado, em jogo antecipado o Esporte vai enfrentar o já classificado Sousa no Marizão e o Inter volta ao José Cavalcanti, para enfrentar o Nacional, que também cumpre apenas a tabela.

Fonte: Paraiba Online.

domingo, abril 05, 2009

(Paraibano) - Internacional surpreende Sousa e segue luta contra rebaixamento.

Na volta de Tassiano Gadelha ao comando técnico, o Internacional acabou com o favoritismo do Sousa neste domingo, e conquistou uma importante vitória por 2 a 1, em jogo realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quinta rodada do returno do Campeonato Paraibano.

Da Silva e Fábio Mineiro marcaram os gols do time colorado, cabendo a Edmundo, descontar para os sousenses. Com mais esse tento, o atacante do Dinossauro amplia a artilharia do Estadual, com 11 gols assinalados.

O resultado deixa o Internacional com quatro pontos, mas ainda na luta contra o rebaixamento. O Sousa, por sua vez, apesar do tropeço segue com reais chances de passar às semifinais, pois com o empate e derrota de Campinense e Queimadense, manteve a segunda colocação, com nove pontos ganhos.

Na próxima quarta-feira, o Dinossauro vai enfrentar a Queimadense na quarta-feira, em casa e o Internacional encara o Esporte, em Patos.

Ficha Técnica

Internacional – Fábio, Fernando (Fabiano), Adriano, Israel e Jonh; Luciano, Dé, Da Silva e Betinho; Fábio Mineiro (Tiago) e Guel. Técnico – Tassiano Gadelha

Sousa – Ricardo, Denis, Mir, Rogério e Camilo; Juninho (Marquinhos), Yarley, Miltinho e Deleu; Ailton (Manu) e Edmundo. Técnico – Reginaldo Sousa

Local - estádio Almeidão
Cidade - João Pessoa
Árbitro - Eder Caxias
Assistentes – Uberto Silva e Damião dos Santos
Renda – R$ 240,00
Público – 30 pagantes

Fonte: Paraiba Online.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Paraibano) - Com atraso de meia hora, Queimadense vence Inter.

A Queimadense conseguiu mais uma vitória no segundo turno do Campeonato Paraibano. O time derrotou o Internacional pelo placar de 2x1, em jogo realizado na noite desta terça-feira, 31, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Os gols do Carcará da Serra foram marcados por Le, enquanto Leandro descontou para o time pessoense. A partida demorou cerca de meia hora para começar, já que não havia ambulância no estádio.

Com o resultado a Queimadense segue na zona de classificação, agora com 9 pontos e ocupando a terceira posição. Na classificação geral, a SESQ está com 13 pontos, quatro a mais que o Internacional e cinco do Esporte de Patos. A Queimadense enfrentará nas próximas rodadas: Botafogo, Sousa e Treze.

Já o Inter tem apenas 1 ponto no returno e não tem mais chances de chegar às semifinais, além de ficar mais perto do rebaixamento. No geral, o colorado soma nove pontos. O Inter ainda terá pela frente o Sousa (em João Pessoa), Esporte (em Patos) e Nacional (em Patos).

Fonte: Agora Esportes.

sábado, março 28, 2009

(Paraibano) - Treze mantém 100% e fica perto da classificação.

Foi sofrido, mas o Treze se “vingou” do Internacional (havia perdido por 2 a 0 no primeiro turno) ao vencer o adversário por 2 a 1 neste sábado à noite, no estádio Presidente Vargas, jogo que fechou a quarta rodada do returno do Campeonato Paraibano. Cléo e Nonato marcaram para o Galo, com Fábio Mineiro descontando para os pessoenses.

Com o resultado, além de manter os 100% de aproveitamento, quatro vitórias seguidas, o Galo disparou na liderança com 12 pontos ganhos, três a mais que o Sousa, o segundo colocado, e fica mais próximo da classificação nas semifinais, isso porque Botafogo e Nacional (4 e 3 pontos) perderam neste sábado.

No próximo domingo, o Treze faz clássico diante do rival Campinense. Já o Inter, com apenas um ponto, tem um jogo a cumprir pela terceira rodada, terça-feira, diante da Queimadense, no Almeidão, em João Pessoa. No domingo, pega o Sousa no mesmo local.

O JOGO

Jogando em casa diante de sua torcida, o Treze começou a partida com todo “gás” e logo aos cinco minutos abriu o placar com o “baizinho” Cléo Paraense. O gol motivou ainda mais o time trezeano, que teve algumas chances de ampliar, através de Nonato e do próprio Cléo.

Já o Inter não se intimidou com a pressão e procurou jogar na base dos contra-ataques. Em um deles, aos 43 minutos, chegou ao empate. O veterano Betinho lançou Jonh, que avançou e deixou Fábio Mineiro livre para empatar a partida. Treze 1 a 1 Internacional.

Depois disso, o Galo ainda tentou sair para o intervalo na frente do placar, mas a equipe colorada segurou o resultado.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, os dois times voltam sem alterações. E o Treze não muda sua postura ofensiva, já que tem a chance de manter os 100% de aproveitamento e ficar perto da classificação, principalmente por causa dos tropeços de Botafogo e Nacional em seus jogos da tarde.

Aos 10 minutos, Nonato deixou Geraldo Madureira livre na entrada da área, mas o meia chuta por sobre o gol de Maurílio. O Alvinegro continuava mandando no jogo e perdendo as chances de ampliar. Aos 15 minutos, Cléo entra na área e pede pênalti, mas a arbitragem não vai na dele.

O técnico Marcelo Vilar faz duas mudanças no Alvinegro, colocando Edilson e Alexandre Silva nos lugares de Geraldo Madeira e Ângelo, respectivamente. No Inter, Da Silva sai para entrada de Tiago. Com as mudanças, os dois times seguem em busca da vitória .

Aos 28 minutos, o Galo faz sua terceira substituição, com entrada de Joãozinho em lugar do zagueiro Erlon. E contando agora com mais um atacante, o time segue perseguindo o gol da vitória. Aos 30 minutos, Cléo acerta a trave, a bola volta para ele, que desperdiça.

Mas o gol era questão de tempo. Aos 36 minutos, Edilson faz bela jogada e toca para Cléo, que deixa passar e Nonato, sempre ele, aparece para chutar e marcar o seu oitavo gol no campeonato. Treze 2 a 1 Internacional.

Após a marcãção do segundo gol, o Alvinegro não quis correr riscos e tocou a bola até o final para alegria da torcida, que compareceu em grande número ao PV.

Fonte: Paraiba Online.

domingo, março 22, 2009

(Paraibano) - Botafogo de Maurício Simões tropeça de novo e empata com Inter.

O Botafogo segue com seu “martírio” no Campeonato Paraibano. Depois de perder na estreia do returno para o Nacional, o time comandado por Maurício Simões não foi além de um empate por 2 a 2 com o Internacional no chamado “clássico pessoense”, neste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Leandro e Fabricio marcaram para o Belo, enquanto que Betinho e Guel anotaram os tentos do Inter. O resultado não foi nada bom para os dois clubes. O Bota segue nas últimas colocações, com apenas um ponto ao lado do próprio time colorado.

No próxima quarta-feira, o Botafogo tem mais uma chance de se recuperar, já que vai enfrentar o lanterna Esporte de Patos, em casa. O Inter, por sua vez, folga na rodada do meio de semana porque o jogo com a Queimadense está marcado para o dia 31 deste mês, em João Pessoa.

Ficha técnica

Internacional
Fábio, Júnior, Israel, Adriano e Jonh; Diego (Guel), Dé, Betinho e Fernando (Tiago); Da Silva e Dabio Mineiro (Baiano). Técnico - Luis Henrique

Botafogo
Dida, Fabiano Da Silva, Leandro, Pedrosa e Claudinho; Jaelson, Fernando Pilar, Juninho (Fábio Magrão) e Jean Carlos; Fredson (Fabrício) e Didi Potiguar (Lindoval). Técnico - Maurício Simões

Árbitro - Miguel Félix
Assistentes - Kilden Tadeu e Adriana Basílio

Fonte: ParaibaOnline.

sábado, março 21, 2009

(Paraibano) - Campinense faz promoção para mulheres e só define time domingo.

Entusiasmada com a estreia vitoriosa no segundo turno, quando goleou o Internacional por 5 a 1, fora de casa, a diretoria do Campinense aposta na presença maciça da torcida no jogo de domingo, contra a Queimadense, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande, válido pela segunda rodada. Será o duelo de seis pontos, pois quem vencer segue na ponta da tabela da fase classificatória.

E como forma de atrair maior número de torcedores, a direção rubro-negra decidiu nesta sexta-feira, fazer promoção para mulheres, ou seja, a que estiver acompanhada não pagará ingresso em qualquer parte do estádio.

Para os homens, os preços dos ingressos são mesmos cobrados anteriormente: R$ 10 na arquibancada geral, R$ 20 na arquibancada sombra e R$ 40 nas cadeiras. Estudantes e idosos, mediante apresentação de comprovante, pagam metade destes valores. No caso das crianças até 12 anos, elas pagam R$ 5 em qualquer lugar do estádio. Os torcedores que quiserem comprar os ingressos antecipadamente podem procurar a Loja do Clube, que fica no Edifício Lucas, neste sábado.

COLETIVO

O meia Edson Sá está fora da partida deste domingo, contra a Queimadense,. Com o terceiro cartão amarelo, o jogador cumprirá suspensão automática. Com isso, abre-se a vaga para o reaparecimento do atacante Marquinhos Marabá.

Mas, o técnico Ferdinando Teixeira só vai definir mudanças na equipe momentos antes da partida, porque outros jogos estão sob cuidados médicos, casos do lateral Gustavo e Fábio Santana, Gluber Gomes, Ricardo Oliveira, Jadson, entre outros.

O certo é que o comandante gostou da atuação do time e deve manter basicamente a formação do encontro anterior. No coletivo que comandou nesta sexta à tarde no local da partida, houve empate entre titulares e suplentes por 1 a 1, gols de Raiff e Ciro

"O time esteve bem, soube conter as investidas do adversário e no segundo tempo, teve ainda mais competência para ampliar o resultado. Agora, quanto às mudanças, temos ainda alguns jogadores à nossa disposição", disse Ferdinando Teixeira.

O Campinense lidera o returno ao lado de Queimadense, Treze e Nacional, mas leva vantagem no saldo de gols para os concorrentes.

Fonte: Paraiba Online.

quarta-feira, março 18, 2009

(Paraibano) - Returno começa com três jogos e ‘grandes’ tentam segurar o Sousa.

Três dias após conquistar o primeiro turno, o Sousa volta a campo nesta quarta-feira disposto a faturar também o segundo, para não dar chance aos chamados “grandes” Campinense, que luta pelo bi, Treze e Botafogo, os que brigam desesperadamente por uma vaga na Série D do Brasileiro. Correndo também como um dos favoritos, está o Nacional de Patos, time de melhor campanha na fase classificatória, mas que caiu diante dos sousenses.

A rodada de abertura do returno marca o novo duelo entre Treze x Sousa, só que no Estádio Presidente Vargas, em que o Alvinegro vai tentar quebrar o tabu de não ter vencido o rival na temporada – sofreu três derrotas por 4 a 0, 2 a 1 e 1 a 0, as duas últimas pelas finais do 1º turno. O Dinossauro, por sua vez, quer provar que tem condições de bater o Galo em qualquer lugar.

O outro jogo da noite será entre Internacional de Mandacaru x Campinense, às 20h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Neste encontro, a Raposa promove a estreia do técnico Ferdinando Teixeira, que assumiu o posto de Freitas Nascimento, demitido depois dos fiascos no turno anterior e na Copa do Brasil.

Em Patos, o renovado time do Esporte, com as experiências de Dinho e Adelino, ex-Treze e Campinense, recebe a Queimadense, que luta para sair da zona de rebaixamento. O Carcará da Serra, soma quatro pontos e é o único que ainda não venceu no torneio.

Na quinta-feira, o Botafogo, do técnico Maurício Simóes, enfrenta o Nacional de Patos, às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa, fechando a rodada.

Fonte: ParaibaOnline.

(Paraibano) - Marabá se reintegra e técnico já tem Campinense definido para largada no returno.

Em má fase na temporada, pois ainda não balançou as redes adversárias, o atacante Marquinhos Marabá se reintegrou esta tarde ao Campinense, 15 dias depois de ter sido liberado para defender o Paysandu do Pará. O jogador, um dos principais destaques do time na conquista do Estadual e o acesso na Série B em 2008, se apresentou ao técnico Ferdinando Teixeira, e em seguida, treinou fisicamente com o preparador físico Ranielle Ribeiro.

Mas sua “reestréia” na Raposa dificilmente aconteceria nesta quarta-feira, contra o Internacional, em João Pessoa, pelo segundo turno, pois além de está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marabá voltou reclamando de contusão no joelho, que teria sido constatada pelo Paysandu, através de exames médicos.

De acordo com o site do rubro-negro, o jogador teria que assinar um termo de responsabilidade sobre quaisquer lesões que sofresse durante os jogos do time paraense, o que não aceitou.

Conforme Marabá, o Campinense foi comunicado sobre o caso e se prontificou a recebê-lo de volta, mesmo que fosse necessário ele se submeter a um procedimento cirúrgico. O jogador disse que, como vinha jogando normalmente e não sentia nada, pretende dar continuidade aos treinos e estar à disposição do treinador para a partida do próximo domingo, diante da Queimadense.

“Quero retribuir todo o carinho que a diretoria do Campinense teve comigo”, disse o jogador.

TIME

Para o jogo de estreia no segundo turno, contra o Inter, o técnico Ferdinando já tem o time praticamente definido com novidades. Na lateral, Gustavo entra na vaga de Fábio Santana, machucado e na zaga, Emerson estreia em lugar de Ricardo Oliveira, também lesionado.

A outra mudança é no ataque, com a entrada de Raiff em substituição a Fábio Júnior, outro que está sob os cuidados do Departamento Médico. Assim, o provável time deve ser: Pantera, Gustavo, Márcio Freitas, Emerson e Fernandes; Charles Vagner, Lessandro, Ciro e Juninho; Raiff e Washington. Foram relacionados ainda Anderson, Edson Sá, Glauber Gomes, Jailton, Márcio Veriato, Edson Piauí e Rodrigo Broa.

Fonte: ParaibaOnline.

sábado, março 14, 2009

(Paraibano) - Emerson está regularizado e pode estrear contra Inter.

O zagueiro Emerson, contratado na última sexta-feira pelo Campinense Clube, já está regularizado e pode fazer sua estreia na partida contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no Estádio Almeidão, na abertura do segundo turno do Campeonato Paraibano.

O nome do jogador foi publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário – Eletrônico) da CBF na quinta-feira, 12. Desde que foi apresentado à comissão técnica, o jogador vem treinando no Renatão e com a regularização, está pronto para estrear pelo rubro-negro, caso o treinador Ferdinando Teixeira opte pela sua escalação.

O jogador tem 25 anos e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo América-RN e antes de vir para o Campinense, estava disputando o Campeonato Gaúcho pelo Caxias do Sul. Entre os títulos que conquistou estão o de campeão da Copa São Paulo de Juniores 2002 e campeão paraibano em 2006.

Fonte: Paraiba Online.

quinta-feira, março 05, 2009

(Paraibano) - Copa do Brasil: Campinense é eliminado em casa.

O Campinense voltou a decepcionar sua torcida na temporada. Depois de ser eliminado pelo Treze na semifinal do 1º turno do Estadual, o time rubro-negro acabou perdendo a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil para o Misto do Mato Grosso do Sul nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal ontem à noite, em pleno estádio Amigão, em Campina Grande.

Na cobrança dos pênaltis, Kelvin, Jordan e Cisco marcaram para o time visitante, enquanto que Fernandes e Edson Sá anotaram os tentos do Campinense. Perderam para o Misto Rafinha e Elton e pelo lado da Raposa, Ricardo Oliveira, Gustavo e por último Juninho.

O Misto agora espera o vencedor do confronto entre Corinthians-SP x Itumbiara-GO na segunda fase. Já a Raposa, que deve passar por processo de ajustamento, espera o início do segundo turno do Paraibano, dia 18 deste mês, onde estreia diante do Internacional de João Pessoa, fora de casa.

O JOGO

O jogo começou com os dois times buscando o gol. E quem tomou a iniciativa foi o time visitante, quando Rafinha chutou forte assustando o goleiro Pantera, aos sete minutos. A Raposa deu a resposta em seguida. Rodrigo Broa alça a bola na área, mas a zaga coloca para escanteio. Juninho cobra e a defensiva alivia, aos 10 minutos.

A partir daí, o Campinense passou a dominar a partida, mas não conseguia concluir bem as jogadas. Em uma delas, Edson Piauí avançou e preferiu chutar ao invés de passar para Marquinhos Marabá, que estava livre, aos 18 minutos.

O Carcará tentava pegar o time da casa nos contra-ataques e levava perigo ao gol de Pantera.

Já a Raposa, apesar de mandar nas ações, não conseguia acertar os passes, principalmente os laterais Fábio e Edson Piauí, que erravam muitos cruzamentos.

E o primeiro tempo terminou mesmo sem abertura de contagem, provocando protestos da torcida raposeira, que compareceu em bom número ao estádio Amigão.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, os dois times não mudaram. E o Campinense reinicia o jogo partindo para cima do Misto. Raiff recebeu de Rodrigo Broa e, de frente com goleiro Alexandre, chuta para fora, aos dois minutos. Mas o time sul-mato-grossense deu a resposta com Jardan, que chutou com perigo.

Aos 5 minutos, Rodrigo Broa sofre falta na entrada da área. Juninho cobra, mas a zaga afasta. Após o lance, o Misto foi à frente e saiu no placar. Rodrigo Goiano chutou e marcou. Misto 1 a 0 Campinense.

O gol deixou o time rubro-negro com a obrigação de buscar a virada. Tanto é que o técnico Freitas Nascimento trocou dois jogadores: Edson Piauí e Raiff por Edson Sá e Ciro, respectivamente. Já o Carcará procurava manter a calma.

Pressionada, a Raposa teve chance de empatar, aos 17 minutos, quando Marquinhos Marabá recebeu e chutou com perigo. O gol perdido começou a enervar os jogadores rubro-negros, pois no lance seguinte Juninho fez falta dura em Rafinha e tomou cartão amarelo.

A equipe alvinegra, que não tinha nada ver com isso, passou a tocar mais a bola. O Campinense insistia na marcação do gol. E marcou com Marquinhos Marabá, aos 22 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento.

Após o lance, Freitas faz a terceira substituição, colocando Gustavo em lugar de Rodrigo Broa. No Misto, sai Rodrigo Goiano, machucado, para entrada de Cisco, aos 30 minutos. A pressão raposeira seguia e Marabá acerta forte chute de fora da área, assustando o goleiro Alexandre, aos 35 minutos.

O tempo ia passando e de tanto insistir, chegou ao empate. Fábio aproveitou lançamento da esquerda de Fernandes e empatou de cabeça, aos 39 minutos. Campinense 1 x 1 Misto.

Animado com o tento de empate, o rubro-negro passou a busca o gol da classificação no tempo normal. Aos 43 minutos, Juninho sofre falta na entrada da área. Edson Sá vai para cobrança e acerta a zaga. No rebote, o ataque da Raposa fica em impedimento. No último lance do jogo, Edson Sá cobra falta com perigo e a decisão vai para os pênaltis.

Ficha Técnica

Campinense
Pantera, Fábio Santana, Márcio Freitas, Ricardo Oliveira e Edson Piauí (Edson Sá); Charles Wagner, Fernandes, Rodrigo Broa (Gustavo) e Juninho; Raiff (Ciro) e Marquinhos Marabá. Técnico – Freitas Nascimento

Misto-RS
Alexandre, Jordan, Cléber; Rafael e Adriano, Joel, Elton, Itamar e Rafinha; Odirley (Kelvin) e Rodrigo Goiano (Cisco). Técnico – Amarildo Carvalho

Árbitro - Suelson Medeiros-RN
Assistentes - Lourival Flores e Luiz Bezerra (RN)
Gols – Rodrigo Goiano (M), aos 6min; Fábio Santana (C), aos 39min do 2º tempo
Cartão amarelo – Charles Wagner, Juninho (C), Odirley, Jordan (M)
Pênaltis - Rafinha perdeu; Ricardo Oliveita, perdeu, Kelvin marcou, Fernandes marcou, Elton perdeu, Gustavo perdeu; Jordan marcou; Edson Sá marcou; Cisco marcou, Juninho perdeu.

Fonte: Paraiba Online.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Paraibano) - Inter "segura" Betinho e Israel e anuncia reforço do futebol paulista.

O veterano Betinho e o zagueiro Israel, que já estavam de malas prontas para deixar o Internacional, resolveram permanecer no clube para a disputa do segundo turno do Campeonato Paraibano, que começa na segunda quinzena de março.

Segundo as informações do presidente do clube, Tassiano Gadelha, tudo ficou resolvido depois de uma boa conversa entre a diretoria do Inter e os dois jogadores, que acabaram entrando num acordo, onde os mesmo deverão ficar em Mandacau até o final da competição.

Tassiano ainda informou, que foi oficializada a contratação de mais um reforço para a equipe pessoense. Trata-se do volante Daniel, que recentemente atuou pelo Paulista de Jundiaí/SP. O jogador já defendeu o Inter em 2008, quando o time da capital disputou a Série B do Campeonato Estadual.

Para finalizar, o presidente do Internacional afirmou que com a contratação de Daniel, o grupo fica praticamente fechado, não sendo mais necessário nenhuma nova aquisição de atleta.

Fonte: Futebolsertanejo.