segunda-feira, fevereiro 02, 2009

(Cearense) - Ferrão ganha com nove em campo.

Heróica. Nenhum adjetivo pode se encaixar melhor para a definir a vitória do Ferroviário, obtida ontem, contra o Icasa, por 4x3, em pleno Estádio Romeirão, com dois jogadores a menos.


Com o triunfo, o time coral volta para a Capital ainda no G4 e sobe para terceiro, com 14 pontos ganhos na tabela.

A vitória do Tubarão começou a se pronunciar com dois gols logo no início. Um aos oito e outro aos 10 minutos, marcados por Diego e Ricardo.

Porém, antes do time da Barra imaginar que a partida estava ganha, o Icasa diminuiu. O meia Piva tentou passar por Wilson, que se colocou entre a bola e o adversário.

O juiz Paulo Marcelo viu pênalti e deu cartão amarelo para o capitão do Ferrão. Serginho bateu deslocando o goleiro Jéfferson e mostrando que a partida ainda tinha muitas emoções reservadas para o segundo tempo.

Especialmente após a expulsão de Wilson, ao receber seu segundo cartão amarelo por uma falta.

Mas o jogo só esquentou após os 20 minutos, quando em cobrança de falta de Leozinho pela direita, Róbson Carioca aproveitou o rebote de Jéfferson e empatou a partida.

Quando se pensava que o empate bastaria para o Ferrão, surgiu o gol de Ricardo, apenas um minuto depois, em um contra-ataque rápido. Sem dar tempo para a torcida coral respirar, Leozinho, em cobrança de falta desviada pela defesa, empatou novamente aos 24.

O sofrimento coral aumentou quando Antônio Menezes foi expulso por discutir com Índio, do Icasa.

A partir de então, por incrível que pareça, o que se viu foi um Ferroviário bem mais presente no ataque, até que Guto, após tabelar com Diego, decretou a vitória do Ferrão em bela jogada pelo meio.

Jardel

O centroavante Jardel, de 35 anos, foi confirmado como reforço do Ferroviário até o final do Campeonato Cearense. O contrato deve ser assinado hoje na Barra.

O experiente atacante se disse muito feliz em voltar ao clube que o revelou, em 1990. ´Toda minha família é Ferroviário. Meu pai está lá em cima me vendo vestir a camisa com a qual ele sonhava me ver´, afirmou.

FICHA TÉCNICA

Icasa 3
Ari; Roberto Baiano, Tiago, Vilmar e Wallace (Luis Fernando); Róbson Carioca, Esquerdinha (Patrick), Piva e João Neto (Índio); Serginho e Leozinho
Técnico: Fito Neves

Ferroviário 4
Jéfferson; Rodrigo, Antônio Menezes, Paulo Paraíba e Leonardo (Cleiton Cearense); Wilson, Róbson Simplício, Diego e Diones (Dino); João Neto e Ricardo (Guto)
Técnico: Arnaldo Lira

Competição - Campeonato Cearense.
Estádio - Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Data - 1º de fevereiro de 2009.
Árbitro - Paulo Marcelo.
Assistentes - Rudson Aquino e Antônio Alber.
Gols - Diego, aos 8, Ricardo, aos 10 do 1T e Ricardo, aos 22, e Guto, aos 39 do 2T (Ferroviário). Serginho, aos 24 minutos do 1T. Róbson Carioca, aos 20, e Leozinho, aos 24 minutos do 2T (Icasa).
Cartões amarelos - Wilson, Jéfferson, Cleiton Cearense e Róbson Simplício (Ferroviário). Serginho, Róbson Carioca, Luis Fernando, Leozinho (Icasa).
Cartões vermelho - Wilson e Antônio Menezes (Ferroviário).
Fonte: Diario do Nordeste

0 comentários: