terça-feira, agosto 25, 2009

Moto quer cinco jogadores do Flamengo

Alessandro e Luciano interessam ao Moto Clube

Dependendo do que for decidido no Conselho Arbitral desta terça-feira (25), sobre a disputa da Copa Piauí, o Flamengo poderá ceder, por empréstimo, cinco jogadores para a equipe do Moto Clube, de São Luis, que já iniciou a sua participação na Taça Cidade de São Luis. O time timbira manifestou interesse pelos jogadores Niel, Alessandro, Luciano, Roni e Joniel.

Após a derrota no clássico contra o Sampaio Correia, a diretoria motense está disposta a reforçar sua equipe. As boas informações sobre os atletas do Flamengo fizeram com que os primeiros contatos com o Flamengo fossem iniciados. Todavia, a possibilidade maior é a da permanência dos atletas, todos com vínculo contratual com o campeão piauiense até o final do ano.

Quanto ao técnico Paulo Ricardo Moroni, liberado após a eliminação do time na Série D do Campeonato Brasileiro, seu retorno para a Copa Piauí ainda é uma incógnita. Alguns dirigentes até admitem que ele seria caro para o torneio, mas o próprio diretor financeiro Rubens Gomes de Sousa não descarta a permanência do técnico gaúcho mesmo na Copa Piauí.
AcessePiaui

Taça Cidade: Papão e Tubarão sob o efeito do pós-clássico

Juninho e Johildo, em disputa no super-clássico Moto X Sampaio

A vitória sobre o Papão, a terceira só este ano, garantiu ao Tubarão a liderança isolada da Taça Cidade. O Papão tenta sua reabilitação contra o Iape, segundo colocado.

Todos sabem que um clássico serve para arrumar a casa ou mesmo desarrumá-la, ainda mais em se tratando do super-clássico Sampaio e Moto. Para o Papão, uma vitória, diante do maior rival, o Sampaio Corrêa, traria paz ao time e seria uma forma de amenizar os problemas financeiros enfrentados pelo clube na semana que antecedeu o jogão.

No entanto, não foi o que aconteceu e a derrota, significou o terceiro resultado negativo do time, em três jogos disputados só este ano entre as duas equipes, além da chance de chegar à liderança da competição. Agora, o Moto tenta juntar os cacos no jogo contra o segundo colocado Iape, nesta quinta-feira, no Estádio Nhozinho Santos, abrindo a fase de volta da Taça Cidade.

Para o Tubarão, o triunfo garantiu a liderança isolada e o titulo simbólico da primeira fase da Taça Cidade, com 15 pontos ganhos, o que faz a equipe ganhar uma moral extra para as disputas da fase de volta da Taça. No entanto, o caminho até a conquista do titulo é longa, e passa primeiro por outro clássico, o Samará, com o MAC, no próximo domingo, marcando as estréias das equipes na segunda fase da competição.
O Imparcial

segunda-feira, agosto 24, 2009

Icasa aposta no desempenho em casa ser finalista

Depois de empatar com o ASA, em 1 a 1, no último domingo, fora de casa, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C, o Icasa ficou muito próximo de uma vaga na final. Agora, o clube só precisa de um simples 0 a 0 no jogo da volta, neste domingo, em Juazeiro do Norte.

Se for levado em consideração a campanha do time cearense dentro de casaaté aqui na Terceirona, a equipe já pode comemorar uma vaga na decisão. Em cinco jogos como mandante, o clube venceu quatro e empatou um, justamente com o ASA, em 0 a 0, dia 20 de junho. Mas este resultado é suficiente para colocar o Verdão do Cariri na decisão.

Mas a vantagem do Icasa poderia ser ainda maior, isto porque o clube vencia o ASA por 1 a 0, com gol de Felipe Almeida, mas não conseguiu segurar a pressão e sofreu o empate pouco depois. O jogo de volta acontece neste domingo, às 16 horas, no Romeirão.
AFI

Festa para Mota

Mota foi o mais assediado pelos torcedores que compareceram
ao desembarque do Vovô, na tarde de ontem


Na goleada do Ceará sobre o América/RN, no último sábado, Mota roubou a cena. Ontem, ele foi o mais assediado no desembarque do Vovô após os 5 a 1

Ele driblou toda a ansiedade e a expectativa que girava em torno do seu retorno ao time do Ceará. Mota entrou em campo de cabeça erguida, atuou bem e marcou um dos gols da goleada do Alvinegro sobre o América, em Natal, no último sábado.

“Fico feliz em ter atuado bem. Você fica naquela expectativa de como vai jogar”, disse o atacante, após o retorno à Capital cearense, na tarde de ontem.

Mota marcou o segundo gol do Vovô em uma jogada inspirada. E ajudou diretamente na abertura do placar, quando sofreu o pênalti que Geraldo converteu. No final, o placar apontaria 5 a 1 para o Ceará e a certeza de que estava bem mesmo para voltar aos gramados e mostrar que ainda é o mesmo atacante de antes.

“O que eu tenho que fazer agora é continuar a treinar para repetir a partida que fiz contra o América”, afirmou. Para ele, é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada de jeito nenhum.

O atacante jogou ao lado de Wellington Amorim durante boa parte da partida e criou boas jogadas de ataque. Preto acabou ficando com a reserva. Mas isso parece a ele normal no futebol. “É uma disputa sadia. Quem estiver melhor, joga. Se tivesse começado no banco, sem problemas”, comentou o jogador.

Juventude
A tendência é que Mota permaneça como titular na equipe alvinegra. Principalmente depois que o técnico PC Gusmão viu a sua atuação e o gol que marcou. No entanto, esta definição só poderá ser confirmada quando o treino desta manhã, em Porangabuçu, terminar.

Mas o que Mota, com certeza, deve sonhar agora é com a cena que viu na tarde de ontem. Os torcedores alvinegros vindo ao seu encontro para agradecer pelo gol e pela ajuda na vitória do Ceará. (Roberto Leite, robertoleite@opovo.com.br)

E-Mais
>O goleiro Lopes não joga contra o Juventude amanhã. O jogador tomou o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Marcelo Bonan será escalado.
>Quem também fica de fora é o volante Careca, expulso contra o América/RN.
>O zagueiro Fabrício também desfalca o time. Ele sentiu contusão no músculo posterior da coxa esquerda.
>Hoje, o Ceará faz o último treino preparatório pela manhã.
O Povo

Leão mantém o quarteto

Márcio gostou da produção do time

Não foi desta vez que o Fortaleza deixou a zona do rebaixamento da Série B. Já são quatro rodadas seguidas por lá. Porém, a goleada de sábado por 4 a 0, contra o Paraná, no Castelão, devolveu a confiança ao elenco justamente quando a equipe termina o primeiro turno da competição.

Uma das motivações é o bom rendimento do quarteto formado pelos meias Rogerinho e Cristian e os atacantes Luiz Carlos e Marcelo Nicácio no último jogo. O novo treinador, Márcio Fernandes, analisou ontem a vitória, na reapresentação da equipe no Pici, e se mostrou satisfeito com a produção.

“O time esteve muito bem, criamos muitas oportunidades. Mas temos que corrigir alguns detalhes. Proporcionamos muitas chances para o adversário”, disse o treinador. Segundo Márcio Fernandes, a escalação mais ofensiva do Fortaleza agradou. Assim, para o próximo jogo, amanhã, contra o Guarani, em Campinas, o técnico não deve fazer nenhuma mudança. “Houve uma coerência entre as minhas ideias e as do professor Vladimir (de Jesus, preparador físico do time e que acabou assumindo após a demissão de Giba)”. O Fortaleza embarca hoje de manhã para Campinas. Bismarck, machucado, continua fora da relação.

Já o atacante Marcos Bambam se prepara para deixar o Pici. O jogador é mais uma cria das categorias de base que é negociado este ano. O destino deve ser o Internacional. Bambam fez exames médicos em Porto Alegre, foi aprovado, e hoje assina a rescisão contratual. O Tricolor detinha 40% dos direitos federativos do atacante.
O Povo

Sport perto de fechar mais dois reforços para o Brasileiro

Diretoria rubro-negra espera anunciar ainda esta semana um zagueiro e um meio-campo. A diretoria do Sport continua na busca por reforços e espera anunciar, ainda esta semana, um zagueiro e um meio-campo. Os nomes não foram anunciados, mas especula-se que o meia pode ser Marquinhos, que está no Palmeiras, ou Camilo, que tem vínculo com o Cruzeiro.

A contratação de Camilo, que teve passagens ainda pelo futebol de Portugal, pode não se concretizar porque o Botafogo também entrou na disputa pelo atleta.
Pe360graus.com

Náutico perde para o Cruzeiro no Mineirão: 4 a 2

Após jogo com direito a gol relâmpago e duas quedas de energia que interromperam a partida, Timbu segue em 17º, com 21 pontos, na zona de rebaixamento

Não foi desta vez que o Náutico deixou a zona de rebaixamento. Num jogo com direito a gol relâmpago e a duas quedas de energia que interromperam a partida, o Timbu perdeu por 4 a 0, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Wellington Paulista foi a estrela do jogo, com três gols, incluindo o primeiro, aos 15 segundos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Timbu segue em 17º, com 21 pontos. Já a Raposa chegou à 12ª colocação, com 27 pontos. No sábado, o Náutico recebe o Atlético-PR nos Aflitos, às 18h30. O Cruzeiro enfrenta o Vitória às 18h30 de domingo, no Barradão.

Primeira etapa repleta de gols
O Cruzeiro saiu na frente com apenas 15 segundos de bola rolando. Gilberto recebeu pela direita, foi à linha de fundo, se livrou do zagueiro e fez o cruzamento para o cabeceio certeiro de Wellington Paulista, que se antecipou a Asprilla e abriu o placar. A Raposa esteve perto de ampliar aos cinco minutos. Diego Renan roubou a bola no meio-campo, rolou para Fabrício, que foi à linha de fundo e cruzou para Thiago Ribeiro, mas o atacante chutou em cima do goleiro Gledson.

No contra-ataque, Gilmar invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Gil, aos seis. O árbitro assinalou pênalti e, na cobrança, o próprio atacante mandou no canto esquerdo de Fábio e empatou.

Aos 12, Gilberto cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro alvirrubro a fazer boa defesa. O segundo gol cruzeirense veio aos 29, e foi um golaço. De fora da área, Fabrício mandou uma bomba no ângulo direito de Gledson e ampliou.

O Náutico poderia ter empatado na sequência, com Carlinhos Bala. Mas o atacante alvirrubro desperdiçou chance incrível dentro da área, aos 30.

Aos 34, Henrique tentou driblar Vagner dentro da área e sofreu o pênalti. Wellington Paulista cobrou alto, no meio do gol, e marcou o terceiro. Thiago Ribeiro ainda desperdiçou a chance de marcar o quarto, aos 43. O atacante recebeu na frente e chutou cruzado da entrada da área, mas a bola saiu à direita da meta recifense.

Luz apagada e queda de ritmo
Quando os jogadores das duas equipes já estavam de volta ao gramado para a segunda etapa, uma queda de energia retardou o reinício de jogo. Foram necessários cerca de 30 minutos para que houvesse iluminação suficiente para o prosseguimento da partida no estádio. O técnico Geninho foi o único a mexer em sua equipe no intervalo e pôs o uruguaio Acosta no lugar de Juliano.

Mas se o primeiro tempo foi repleto de gols desde o início, na segunda metade do jogo as jogadas de ataque foram mais raras.

Aos 13, Jancarlos fez boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro, mas a bola atravessou a área e passou por Thiago Ribeiro, que não conseguiu desviar para o gol. O técnico Adilson Batista já passava orientações para o equatoriano Guerrón quando as luzes do Mineirão voltaram a se apagar, aos 15. A partida foi retomada dez minutos depois, e o atacante equatoriano pôde, enfim, fazer sua estreia pelo Cruzeiro.

Um lance curioso aconteceu aos 38, quando Anderson Santana deu um lençol em Marquinhos Paraná e emendou com o “drible da foquinha”, que ficou famoso justamente com o ex-cruzeirense Kerlon.

O ritmo da partida caiu vertiginosamente na etapa final, e o estreante Guerrón aproveitou para mostrar serviço. Aos 49, o equatoriano cruzou da direita para Wellington Paulista, de cabeça, marcar mais um. Aos 53, em sua única chance de marcar no segundo tempo, o Náutico descontou, com Carlinhos Bala, que recebeu na área e estufou as redes.
GloboEsporte.com

Icasa perto da grande final.

O Icasa conseguiu ontem, em Arapiraca, interior alagoano, um bom resultado na primeira partida da seminal da Série C do Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Flávio Araújo empatou em 1 a 1 com o ASA e irá decidir a vaga jogando dentro de casa, no Romeirão, no próximo domingo, em Juazeiro.

Sem se importar com a pressão da torcida adversária, o Icasa jogou de igual para igual. Aos 18min do 2º tempo, o lateral Felipe abriu o placar para o Verdão. Três minutos depois, Marciano ainda teve a chance de ampliar, mas chutou para fora na saída do goleiro.

O castigo, no entanto, acabou acontecendo aos 38min, quando o ASA empatou o confronto em 1 a 1.
Diario do Nordeste

Dia de reapresentação no Santa.

Mais um recomeço na vida do Santa Cruz. Os 17 atletas que formam o atual elenco, remanescentes do grupo que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, reapresentam-se no Arruda hoje. Os trabalhos começam com o fisiologista Clóvis Calado, porém, os próximos passos ainda são incertos, já que a diretoria do Mais Querido ainda não escolheu o seu novo treinador. Os dirigentes tricolores analisam com carinho a contratação do comandante, pois querem um nome que, além de trabalhar o time na Copa Pernambuco, que começa no dia 13 de setembro, possa guiar os caminhos corais na próxima temporada.

Quem já sabe o que quer é o atacante Roger. O jogador apresentou um bom desempenho nas oportunidades que teve durante o Campeonato Pernambucano e era apontado como titular absoluto do time que iria competir na Quarta Divisão. Porém, às vésperas do início do torneio, ele sofreu uma lesão muscular e acabou não disputando nenhuma partida. Agora, recuperado do problema, Roger já declarou que quer continuar no clube para os próximos desafios. "A minha vontade é continuar no Santa Cruz. Já tivemos algumas conversas com a diretoria, e eles demonstraram interesse na minha permanência. Também já deixei claro para eles que essa é a minha vontade, acredito que a minha história dentro do clube ainda deve continuar. A redução salarial não será um problema para mim, pois vamos poder compensar isso em um próximo contrato", disse o atleta, que espera acertar a sua renovação de contrato já nos próximos dias.

Mesmo com o vínculo sendo estendido, Roger não descarta a possibilidade de ser emprestado para uma outra equipe nessa reta final de temporada. O problema foi que a sua lesão, que o deixou mais de um mês sem trabalhar com bola, o afastou do mercado. "Seria interessante me manter em atividade e retornar no final do ano, para a disputa da próxima temporada. Esse tempo que eu fiquei fora de atividade se tornou um empecilho para conseguir uma transação com outro clube. Mas o fundamental no momento é me concentrar no trabalho de fortalecimento muscular e recuperar a minha parte física", afirmou.
Folhape

Ideias em campo: Dirigentes de CRB e CSA tentam tirar a Copa dos Campeões de Alagoas do papel

Amanhã vai ser um dia decisivo para a Copa dos Campeões de Alagoas. Os dirigentes dos clubes interessados em participar da competição vão se reunir na sede do Corinthians-AL, na Ponta Verde, para tentar resolver as pendências, fechar o projeto e encaminhá-lo para a Federação Alagoana de Futebol.

Pelas últimas declarações dos integrantes da FAF, o projeto precisa ser muito bem traçado para que a entidade dê carta branca à competição. Os três clubes mais interessados no torneio são CSA, Capelense e Corinthians-AL. O CRB não demonstra tanto entusiasmo quanto os outros três, mas está disposto a participar do evento. As incógnitas são ASA e Coruripe, que foram convidados para entrar no grupo, mas não enviaram representantes à reunião da última segunda-feira.
O Jornal

Vitória apresenta campanha ruim como visitante

Treino do Vitória no Barradão

Que o Vitória é o rei da Toca todo mundo sabe. Mesmo com o desempenho pouco satisfatório nos Ba-Vis do últimos anos no Barradão, continua sendo muito difícil destronar o Leão dentro dos seus domínios. Foi lá que, com uma fulminante reação, depois de estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o time conquistou o Estadual deste ano. E, no atual Campeonato Brasileiro, se não fosse a excelente campanha no seu estádio, provavelmente estaria lutando contra o rebaixamento. Em casa, o time tem sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, contra o São Paulo.

Como visitante, o desempenho é exatamente igual ao de 2004, ano em que o Vitória terminou na penúltima colocação e acabou rebaixado para a Série B. Em onze partidas, o time conseguiu só uma vitória – na estreia, diante do Atlético Paranaense –, dois empates e foi derrotado oito vezes. A pior fase é justamente a atual, com cinco fracassos seguidos, contra Corinthians, Avaí, Barueri, Goiás e Sport.

Após a derrota do sábado, diante do desesperado Leão da Ilha, o técnico Vagner Mancini apontou as falhas dos seus comandados como determinantes para o resultado. “O Sport fez dois gols em erros individuais e nosso time sentiu muito. Sabíamos que iria ser um jogo difícil, mas perdemos nesses lances isolados”, analisou.

Recado indireto para o goleiro Gléguer, que falhou feio ao tentar rebater a bola no primeiro tento pernambucano e poderia ter saído melhor do gol no segundo. O camisa 12 do Vitória reconheceu os erros e pediu perdão.

“Peço desculpas a todos os torcedores, mas a vida do goleiro é assim mesmo. Agora é voltar a fazer boas defesas, reabilitar o time contra o Coritiba e bola pra frente”, disse ele, que continuará como titular nesta terça, 25, contra o Coxa, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O titular Viáfara só deve retornar de contusão no duelo com o Grêmio, dia 5 de setembro.

Quem também continua de molho é o meia Willian, que vinha jogando muito bem e tinha papel importante no esquema preferido do técnico Mancini, já que tem facilidade em jogar pelos cantos do campo.

Antes do jogo contra o Sport, a torcida pediu a entrada do xodó Neto Berola, mas o comandante escalou o perseguido Adriano, que não correspondeu. Para a partida decisiva em Curitiba, o treinador pode mudar a equipe, atendendo aos pedidos rubro-negros, e colocar Neto ou até mesmo o ex-desafeto Ramon.
A Tarde

Marcone assume a vaga de Leandro

Marcone durante treino técnico

Depois de treinar durante a semana com Hernani formando o meio-campo com Elton, Juninho e Paulo Isidoro, o técnico Sérgio Guedes se tocou de que a equipe ficaria excessivamente exposta e anunciou: “A solução vai ficar entre Marcone e Willames”.

Mas não será desta vez que o garoto alagoano, campeão da Segundona do Estadual pelo Bahia de Feira, terá uma chance de jogar. “O Leandro é aquele corredor incansável na marcação e, no elenco, o Marcone é quem mais se aproxima disso, apesar de não ter a mesma pegada. Mas ele tem um chute muito forte de fora da área, que pode ser um diferencial”, acredita o treinador.

No coletivo deste domingo, 23, pela manhã, Marcone treinou o tempo todo entre os titulares, que venceram os reservas por 2 a 1, gols de Paulo Isidoro e Nadson. O meia Hélton Luiz descontou para os suplentes.

A principal novidade no treino foi a chegada do mais novo contratado: o volante Bruno Silva, que trabalhou fisicamente na academia e fez uma leve atividade com bola. O atacante Beto, que sofreu uma pancada na coxa, está fora da viagem para Curitiba, onde, amanhã, o Bahia enfrenta o Paraná.

Mais 20 dias – Os exames que o zagueiro Alison fez em São Paulo, na sexta, atestaram que ele ainda precisará de mais 20 dias de reforço muscular para voltar a treinar com o resto do grupo. A expectativa era que ele fosse liberado a partir de segunda-feira. Em compensação, o meia Roberto já voltou a treinar com chuteiras desde sábado.
A Tarde

Sergipe empata com o Ferroviário e classifica

Com um resultado de 3 X 3, o Sergipe volta para casa com
vaga garantida para próxima rodada


O jogo foi sofrido, mas com um empate de 3 X 3, o Sergipe volta para casa com o passaporte para a próxima fase do Brasileirão da Série D, garantido. A partida contra o Ferroviário, do Ceará, foi disputada neste domingo, 23, no Estádio Elzir Cabral, em Horizonte, no Ceará.

O Ferrão, como é chamado o time Ferroviário pela torcida cearense, começou e terminou atacando no primeiro tempo do jogo, que foi encerrado com o placar zerado. O time rubro se defendeu como pode e assistiu passivamente à agressividade do time adversário.

Depois do intervalo, o Sergipe volta com tudo e vira o placar nos primeiros minutos do primeiro tempo, com um gol do atacante Hugo Henrique. É o 7º gol do time rubro no Campeonato Brasileiro da Série D e 4º do artilheiro. Mas, para a alegria da torcida do Ferrão, o gol de empate chega oito minutos depois, por um vacilo defensivo dos jogadores sergipanos. É 1 X 1 no Elzir Cabral.

Na sequencia, a partida ficou mais sofrida para o Sergipe, com mais um gol do Ferroviário, que ficou na frente com 2 X 1. O time rubro empata logo em seguida com um gol espetacular de Fabinho Cambalhota, aos 28 minutos do 2º tempo. É 2 X 2 no placar. O Ferrão escuta os apelos da torcida e, na pressão, mostra que não está de brincadeira, virando o jogo com mais um gol, marcando 3 X 2 no placar.

Mesmo assim, o rubro garante a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, com outro golaço de Fabinho Cambalhota, marcado aos 49 minutos do 2º tempo, empatando o placar em 3 X 3. O Sergipe está entre as 10 melhores equipes da competição e joga contra o Alecrim, do Rio Grande do Norte, na próxima rodada.
Esporte em Sergipe

Goleada: América dá vexame no Machadão

Marcadores alvirrubros não conseguiram parar o veterano Geraldo

Não era o dia do América. Mesmo jogando uma boa partida, o time sucumbiu em casa diante do Ceará e desperdiçou a chance de se reaproximar do G-4 ao ser goleado por 5 a 1, em pleno Machadão, no último sábado. O resultado deixou o clube em situação perigosa na tabela, na 14ª colocação, próximo à zona de rebaixamento, já que o Vila Nova, 18º, tem 22 pontos. Os gols do time alencarino foram marcados por Geraldo, de pênalti polêmico, Mota, Welington Amorim, Preto e Careca, enquanto André Luís fez o de honra do alvirrubro.

Com Somália atuando na lateral esquerda, o América começou a partida dando sinais de que logo abriria o placar. Ofensivo, o rubro chegou próximo a área de Lopes por pelo menos três vezes nos primeiros quatro minutos. Mas o Ceará reagiu à pressão americana e marcou o primeiro aos 28 minutos, quando o árbitro baiano acabou marcando um pênalti polêmico de Vanderlei em Mota.

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fonseca fez mudanças no elenco. Ele sacou o zagueiro Vanderlei e pôs o lateral Wilton Goiano, passando Somália a atuar no meio. No entanto, a mudança não adiantou e logo aos cinco minutos, a defensiva rubra cortou mal e Mota, de fora da área marcou um golaço. Aos 20 minutos, jogada individual de Jorge Henrique, que ganhou com facilidade de Thoni e tocou para Wellington Amorim, que só teve o trabalho de tocar no canto do goleiro Weverton.

Aos trancos e barrancos, o América chegou ao gol aos 28. Lopes saiu mal e deixou a meta desguarnecida. André Luís bateu com estilo e diminuiu. O gol que poderia ser o da reação acabou se transformando no de honra. Isso porque, em ritmo de treino, o Ceará ainda marcou mais dois. Aos 35 minutos, Jorge Henrique cobrou falta e Preto cabeceou livre de peixinho para marcar. Aos 38, para desespero da torcida rubra, Careca ainda fechou o caixão ao aproveitar sobra de chute na trave.
Diario de Natal

ABC: Judas Tadeu pede ajuda financeira

A derrota por goleada para o Bragantino por 3 a 0 irritou o presidente do ABC Judas Tadeu. O dirigente declarou que o time precisa acordar e de pelo menos cinco reforços de nível para fugir da degola. "O time foi péssimo no primeiro tempo. Para sairmos dessa posição, é preciso cinco reforços de nível. Mas para isso precisamos de dinheiro e de ajuda. O ABC, infelizmente, é time de um homem só", disse o presidente.

O técnico Flávio Lopes disse que mais uma vez faltou determinação a equipe. "Se continuarmos assim, iremos cair. Conversei com eles ao longo da semana, e mais uma vez fomos apático, sem vibração", disse. O treinador cobra uma ração na terça contra a Ponte. "Não podemos nos acostumar com a derrota. É preciso vencer. Uma vitória na terça nos dará moral e empolgação para tentar reverter o quadro", afirmou Lopes. 45 mi nutos foi o tempo que o Bragantino precisou para golear o ABC. O time paulista bateu o alvinegro por 3 a 0, com gols de Magrão, Paulinho e Léo Jaime.
Diario de Natal

Que venham os Sergipanos

Corrente alecrinense mostra que o grupo está unido em torno
da tão sonhada classificação para a Terceira Divisão

Alecrim passa pelo Central e encara o Sergipe na 3ª fase. O Alecrim continua firme na disputa por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem em Caruaru, num jogo dramático, o verde perdeu por 1 a 0 para o Central, mas como havia vencido o jogo de ida em Natal por 2 a 0 garantiu sua vaga na quarta fase da Série D. No jogo, o time natalense sofreu o primeiro gol aos 13 minutos da etapa inicial por intermédio de Sidney, mas no segundo tempo, numa tarde/noite inspirada do veterano goleiro Isaías, o verde segurou o placar. Na última chance de gol pernambucana, o goleiro fez uma defesa espetacular num golpe de cabeça aos 46 minutos, para assegurar a classificação alviverde fora de casa.

Vale lembrar que os alecrinenses não contaram com o técnico Francisco de Assis, o Diá, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, além de Val, machucado, Eduardo Igor e Hércules, suspensos. Na fase seguinte o adversário será o Sergipe, que empatou com o Ferroviário por 3 a 3, em Fortaleza, mas como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 garantiu a classificação somandoquatro pontos. O primeiro jogo será domingo. A CBF ainda irá definir o local
Diario de Natal

sábado, agosto 22, 2009

Paulo Cesar Gusmão confirma escalação de MOTA

Paulo César Gusmão

A participação do atacante Mota nos treinos da semana fizeram Paulo César Gusmão escalar o jogador. Depois da participação no coletivo de quinta-feira, 20, na equipe titular não havia dúvidas que o atacante Mota iria estrear contra o América/RN no sábado, 22 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora a confirmações veio do técnico Paulo César Gusmão. “A tendência é colocar o time do tático”, admitiu o treinador. No coletivo tático Mota treinou como titular.

O treinador Alvinegro não estava inclinado a utilizar Mota como titular, mas foi convencido pela participação de Mota nos treinamentos da semana. “O Mota mostrou uma dinâmica boa nos treinamentos, houve uma conversa onde ele me disse que estava se sentindo bem para começar jogando e ele foi contratado para isso”m explicou Paulo César Gusmão.

Se o time que entrar em campo contra o América/RN for o mesmo do trabalho de quinta-feira a equipe será: Lopes, Fabrício, Ervélton e Anderson; Boiadeiro, Careca, João Marcos, Geraldo e Fábio Vidal; Wellington Amorim e Preto. Também estão no grupo como opções o goleiro Marcelo Bonan, o lateral direito Arlindo Maracanã, o volante Jardel, os meias Reinaldo e Jorge Henrique, além dos atacantes Misael e Preto.
Artilheiro

Documento garante escalação do zagueiro Thiago

Arbitro afirma que súmula não sofrerá mudança. A delegação do Icasa desembarcou na tarde desta sexta-feira em Arapiraca recebendo uma boa notícia. Um documento, assinado pelo árbitro Héber Roberto Lopes, enviado pela CBF confirma que a súmula do jogo Icasa 6x2 Paysandu não sofrerá alterações e, assim sendo, o cartão amarelo que teria sido mostrado ao zagueiro Thiago não tem efeito e o jogador está apto a ser escalado. Confira trecho do documento:

"Venho informar a quem possa interessar que confirmo todos os relatos citados em súmula referente ao jogo Icasa x Paysandu, válido pelo Campeonato Brasileiro Série C, realizado em Juazeiro do Norte, dia 16 deste mês, mantendo a mesma sem nenhuma.
Site Oficial do Clube

VOZÃO em defesa do G-4

O Ceará encara o América-RN, em Natal, na esperança de se manter no G-4. Mota deve começar a partida.

O plano era outro. A princípio, Mota seria reserva. Mas bastou alguns treinos para o técnico PC Gusmão mudar de ideia. Hoje, contra o América-RN, em Natal, o atacante vai mesmo começar jogando na sua reestreia. E com ele em campo o Ceará vai tentar uma vitória para manter-se no G-4 da Série B.

“O Mota foi bem nos treinamentos. Conversei com ele, que me garantiu que estava se sentindo bem”, explicou PC Gusmão, justificando a entrada do atacante na equipe titular.

Mota, no entanto, não é a única novidade alvinegra para o jogo de hoje, que começa as 16h10min. O Ceará encara o América-RN com um esquema tático novo. Sai o 4-4-2 e entra o 3-5-2, com o zagueiro Anderson ganhando uma chance no time para formar um trio defensivo com Erivélton e Fabrício.

A mudança, segundo PC Gusmão, foi motivada pelo adversário. “O América vem de três bons resultados e precisamos estar atentos na partida”, afirmou o treinador.

No meio-campo alvinegro, Michel é o grande desfalque do time e será substituído pelo também volante Careca. Geraldo, como já vem acontecendo, continua como o único homem de criação. Nas laterais, nenhuma novidade: Fábio Vidal e Boiadeiro.

SÉRIE B - 2009

AMÉRICA-RN
Weverton; Leandro Silva, Vanderlei e Adalberto; Thoni, Jackson, Ricardo Oliveira, Somália e Wilton Goiano; Lúcio e Tiago Silvy. Técnico: Roberto Fonseca

CEARÁ
Lopes; Erivélton, Fabrício e Anderson; Boiadeiro, João Marcos, Careca, Geraldo e Fábio Vidal; Wellington Amorim e Mota. Técnico: PC Gusmão

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Horário: 16h10min
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: José Raimundo da Hora (BA) e Djalma Silva Ferreira (BA)
O Povo

Laelson faz duas alterações no Fluminense para jogo em Minas

A delegação do Fluminense de Feira de Santana chegou a cidade de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, na tarde de quinta-feira (20). Depois de uma longa e desgastante viagem de ônibus, os jogadores terão o restante do dia para descansar.

Além da confiança e da expectativa positiva para o jogo diante do Tupi, o técnico Laelson Lopes também levou na bagagem o time já definido para o compromisso fora de casa.

Sem poder contar com o atacante Ermínio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Éder Caetité, que marcou um golaço na terça-feira (18), tem lugar garantido no Tricolor como parceiro do artilheiro Deon no setor ofensivo da equipe.

No meio campo, outra mudança também já está definida. Depois de entrar com muita personalidade no empate por 1 a 1, contra o Tupi, no Jóia da Princesa, Edervan será titular pela primeira vez no Fluminense, assim, Wenkley fica como opção no banco de reservas.

Com as duas alterações na escalação, o Fluminense vai começar jogo contra o Tupi no estádio Mário Helênio, no sábado (22), às 16 horas, com Gil; Alex Santos, Rodrigo, Silvio e Álvaro; Nildo, Jô, Júnior Timbó e Edervan; Éder Caetité e Deon.

Classificação - Por ter marcado um gol em Feira de Santana, o Tupi se classifica se empatar por 0 a 0, ou se vencer o jogo de volta por qualquer diferença de gols. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O Fluminense só elimina os mineiros, se vencer fora ou se empatar por dois gols ou mais.
Portal Futebol Baiano