O Treze se vingou da Queimadense e devolveu os 2 a 0 que tomou domingo, na fase classificatória, na revanche desta quinta-feira no estádio Amigão, em Campina Grande, pela semifinal do returno do Campeonato Paraibano. Gildásio e Cléo Paraense marcaram os tentos do Alvinegro, em cada tempo.
Com o resultado, o Galo deixou bem encaminhada sua classificação nas finais do turno, pois pode perder até por dois gols de diferença para o Carcará da Serra, domingo no mesmo local, que se credencia para decidir o título contra o vencedor do confronto entre Sousa x Campinense. No jogo de ida, o time sertanejo venceu a Raposa por 3 a 2 e ampliou sua vantagem.
O JOGO
Treze e Queimadense fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente. Mas é o time alvinegro que parte para o ataque e ganha escanteio logo aos dois minutos. Jaime bate, mas André Lima faz falta em Eduardo.
Aos 10 minutos, foi a vez do Carcará da Serra chegar ao gol do Galo. Alex Xavier faz falta em Sandrinho, perto da área. Nildo bate, mas a bola bate na defesa e sai.
Com melhor posse de bola, o Galo tem uma grande chance de marcar. Gustavo puxou contra-ataque e lançou para Gildásio, que bate forte, assustando o goleiro Paulo Renato, aos 17 minutos. O mesmo Gildásio perdeu outra boa chance de marcar. Ele entrou livre e chutou para fora.
Mas depois de tanto insistir, o Galo finalmente abriu o placar. Gildásio, que havia perdido dois gols, marcou para os trezeanos aos 43 minutos. Ele recebeu de Cléo na entrada da área e chutou sem chances para Paulo Renato. Após o tento, o time galista ainda criou outra boa chance, mas o placar mesmo termina com a vitória parcial por 1 a 0 sobre o Carcará.
SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo, os dois times não mudam. O Treze segue mandando nas ações, mas a partir dos cinco minutos, o Carcará equilibra e procura chegar ao gol de empate.
Aos 10, os times decidem fazer modificações. No Galo, entram Tony e Lecheva nos lugares de Maurício Gaúcho e Gildásio, respectivamente. Pelo lado da Queimadense, o técnico Valério Ramos saca Sandrinho e Lee e coloca em campo Alex Olinda e Juliano. Apesar das modificações, as equipes seguem fazendo jogo na base da cautela.
Aos 20 minutos, o Galo tem boa chance de ampliar. Cléo faz grande jogada e passa para Nonato, que chuta, mas sem perigo. Mas o gol estava amadurecendo. E aos 25 minutos, Cléo “roubou” a bola do zagueiro Anselmo e e chutou com categoria, fazendo Treze 2 a 0 Queimadense.
O tento animou ainda mais a equipe alvinegra, que tentava deixar bem encaminhada sua classificação. Aos 33 minutos, Nonato recebe de Lecheva e perde grande chance.
A Queimadense, por sua vez, procurava diminuir o placar, mas seus atacantes não estavam levando a melhor sobre a zaga trezeana. Aos 39 minutos, o volante trezeano Roni toma cartão amarelo, o terceiro da série, e é substituído por Bruno. O tempo avança para o final e o Galo passa a administrar o resultado até o final da partida.
Ficha Técnica
Treze
Rodrigues, Gustavo, André Lima, Maurício Gaúcho (Tony) e Jaime; Alex Xavier, Daniel, Roni (Bruno) e Gildásio (Lecheva); Cléo Paraense e Nonato. Técnico – Marcelo Vilar
Queimadense
Paulo Renato, Giovani, Eduardo, Anselmo e Alemão; Éder Paulista, Roquelan, Tiago (Dajailson) e Nildo; Lee (Juliano) e Sandrinho (Alex Olinda). Técnico – Valério Ramos
Árbitro – Roberto Lima
Assistentes - Griselildo de Sousa e Kleber Camelo
Gols – Gildásio (T), aos 43min do 1º tempo; Cléo Paraense (T), aos 25 min do 2º tempo
Cartão amarelo – Lee, Tiago, Anselmo, Eder Paulista (Q), Maurício Gaúcho, Roni (T)
Fonte: Paraiba Online.