sábado, abril 18, 2009

((Maranhense) - Sampaio conquista título do 1º Turno do Campeonato Maranhense.

O Sampaio Corrêa é o campeão do 1º Turno do Campeonato Maranhense. O Tricolor conquistou o título com o empate entre São José e JV Lideral por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (15), no estádio Nhozinho Santos. A partida encerrou o triangular decisivo do 1º Turno.

O Sampaio terminou a fase decisiva com sete pontos ganhos. Dois pontos a mais que o JV Lideral, que ficou em segundo lugar. O São José com quatro pontos encerrou o triangular em terceiro.

O JOGO

O JV Lideral fez 1 a 0, aos 43 min, do 1º tempo. Toninho marcou e manteve a torcida imperatrizense confiante na vitória - único resultado que interessava ao time.

Mas a festa do "Trator" terminou com o empate do São José, aos 12 min do 2º tempo. Carlinhos Silva bateu pênalti e fez 1 a 1. Com o resultado, a torcida Tricolor comemorou o título de campeão do 1º Turno do Estadual.

Fonte: Jornal Pequeno.

sexta-feira, abril 17, 2009

(Cearense) - Ferrão com dias decisivos.

O presidente coral Paulo Wagner segue sua árdua missão de ter que desfazer boa parte do time, montado para as disputas do Campeonato Cearense de 2009, quando não tão diferente de outros anos, o Ferrão acabou não obtendo êxito e tendo que sair mais cedo da competição.

Alguns jogadores já se desligaram do Ferroviário. Para o Esporte Clube Bahia a dupla de zagueiros Menezes e Paulo Paraíba, para o Vitória, também da Bahia foi o lateral esquerdo Ernandes.

O futebol paraibano através do Atlético de Cajazeiras, que irá disputar a segunda divisão local foram os seguintes jogadores: goleiro Rafael, zagueiro Carlinhos, lateral direito Robert, lateral esquerdo Ranieri e o atacante Nilsinho que disputou o cearense pelo Boa Viagem(CE).

Para o Tiradentes que disputa a segunda divisão do cearense, a diretoria coral também disponibilizou alguns jogadores: goleiro Jonathan, o meia Leonardo e o atacante Eli. Este último citado, inclusive já marcou um gol no jogo de ontem.

O volante Fábio Recife e o meia Vidinha rescindiram seus contratos com o time coral e já viajaram para suas respectivas cidades.

Nesta sexta-feira(17), na sede da Vila Olímpica Elzir Cabral, Paulo Wagner conversará com o Técnico Arnaldo Lira, o preparador físico Hamilton Tavares e o atacante Jardel, quando serão resolvidos suas situações com o time coral.

As atenções estão voltadas para a próxima segunda-feira(20), na oportunidade o presidente coral já saberá se o Ferroviário vai ou não para a serie D do brasileiro.

Para isso ocorrer o Ferrão torce para o Fortaleza esporte Clube eliminar o Gurany de sobral. Muitas das decisões do dirigente coral está dependendo desse resultado.

Fonte: Equipe Artilheiro.

(Potiguar) - América se despede com vitória.

Muita chuva e 51 testemunhas. Esse foi o cenário do Machadão na noite de hoje, na despedida americana do estadual 2009. Pelo menos no fim das contas o time de Guilherme Macuglia venceu por 3 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Lúcio (2) e Sandro Hiroshi. O time da capital terminou o segundo turno com 10 pontos, na quinta colocação entre os seis participantes, enquanto os mossoroenses foram os lanternas, com apenas sete.

O diferente do jogo foi a faixa exposta pela pequena torcida rubra. "A torcida não merece isso, fora Peninha e Pio", dizia a mensagem. Pio é o vice de futebol e Peninha diretor de futebol do clube. A renda foi de apenas R$ 660,00 reais.

A próxima partida do América será agora no dia 8 de maio diante do Atlético-GO na estreia das duas equipes no Brasileiro da Série B. A expectativa é que a diretoria anuncie amanhã os primeiros reforços.

Fonte: DN online.

(Baiano) - Bahia ainda treinou em Curitiba.

Na manhã desta quinta-feira, os atletas que não jogaram ou atuaram menos de 45 minutos, diante do Coritiba, realizaram um treino físico em uma academia de Curitiba.

Um trabalho aeróbico e de musculação foi aplicado pelo preparador físico Anderson Paixão.

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos, na partida de ontem, ficaram repousando no hotel.

A delegação do Bahia embarcou para Salvador no início da tarde de hoje e só chegou na capital baiana, por volta das 18h00.

Nesta sexta-feira, o elenco treinará às 16h00, no Fazendão, visando a partida de domingo, contra o Fluminense.

Fonte: Site Oficial do Clube.

(Pernambucano) - Náutico voltado pro clássico.

Após conseguir o empate contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, o Náutico se volta para mais uma decisão. Deste vez, pelo Campeonato Pernambucano. O Timbu tem pela frente o clássico contra o Sport, domingo (19), nos Aflitos.

O Náutico terá uma missão dura, já que apenas a vitória interessa. Em caso de empate, o título Pernambucano segue para a Ilha do Retiro. O Timbu precisa vencer para forçar uma partida extra para decidir o segundo turno e uma vaga na final contra o próprio Sport.

Caso consiga, Náutico e Sport podem até se enfrentar quatro vezes consecutivas. O clássico do domingo, pela última rodada do Estadual, a partida extra e as duas finais. Isso, em caso de duas vitórias alvirrubras nos dois primeiros jogos.

O time voltou ao Recife, nesta quinta e já na tarde de amanhã retomam os trabalhos para o clássico. O elenco que não enfrentou o Criciúma ficou no Recife e treinou nessa quinta-feira com o auxiliar Sérgio China.

Mesmo saindo na frente do placar, o empate em Criciúma foi considerado um bom resultado pelos jogadores. Isto porque, o Timbu marcou dois gols fora o que assegura uma vantagem de poder empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para seguir na competição.

“Todos nós sabemos que fazer gols na casa do adversário é muito importante na Copa do Brasil. Enfrentamos um time muito qualificado e o empate foi um bom resultado”, disse o atacante Gilmar, autor dos dois gols alvirrubros na partida.

Fonte: PE360graus.com

(Paraibano) - Treze com a mão na vaga.

O Treze se vingou da Queimadense e devolveu os 2 a 0 que tomou domingo, na fase classificatória, na revanche desta quinta-feira no estádio Amigão, em Campina Grande, pela semifinal do returno do Campeonato Paraibano. Gildásio e Cléo Paraense marcaram os tentos do Alvinegro, em cada tempo.

Com o resultado, o Galo deixou bem encaminhada sua classificação nas finais do turno, pois pode perder até por dois gols de diferença para o Carcará da Serra, domingo no mesmo local, que se credencia para decidir o título contra o vencedor do confronto entre Sousa x Campinense. No jogo de ida, o time sertanejo venceu a Raposa por 3 a 2 e ampliou sua vantagem.

O JOGO

Treze e Queimadense fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente. Mas é o time alvinegro que parte para o ataque e ganha escanteio logo aos dois minutos. Jaime bate, mas André Lima faz falta em Eduardo.

Aos 10 minutos, foi a vez do Carcará da Serra chegar ao gol do Galo. Alex Xavier faz falta em Sandrinho, perto da área. Nildo bate, mas a bola bate na defesa e sai.

Com melhor posse de bola, o Galo tem uma grande chance de marcar. Gustavo puxou contra-ataque e lançou para Gildásio, que bate forte, assustando o goleiro Paulo Renato, aos 17 minutos. O mesmo Gildásio perdeu outra boa chance de marcar. Ele entrou livre e chutou para fora.

Mas depois de tanto insistir, o Galo finalmente abriu o placar. Gildásio, que havia perdido dois gols, marcou para os trezeanos aos 43 minutos. Ele recebeu de Cléo na entrada da área e chutou sem chances para Paulo Renato. Após o tento, o time galista ainda criou outra boa chance, mas o placar mesmo termina com a vitória parcial por 1 a 0 sobre o Carcará.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, os dois times não mudam. O Treze segue mandando nas ações, mas a partir dos cinco minutos, o Carcará equilibra e procura chegar ao gol de empate.

Aos 10, os times decidem fazer modificações. No Galo, entram Tony e Lecheva nos lugares de Maurício Gaúcho e Gildásio, respectivamente. Pelo lado da Queimadense, o técnico Valério Ramos saca Sandrinho e Lee e coloca em campo Alex Olinda e Juliano. Apesar das modificações, as equipes seguem fazendo jogo na base da cautela.

Aos 20 minutos, o Galo tem boa chance de ampliar. Cléo faz grande jogada e passa para Nonato, que chuta, mas sem perigo. Mas o gol estava amadurecendo. E aos 25 minutos, Cléo “roubou” a bola do zagueiro Anselmo e e chutou com categoria, fazendo Treze 2 a 0 Queimadense.

O tento animou ainda mais a equipe alvinegra, que tentava deixar bem encaminhada sua classificação. Aos 33 minutos, Nonato recebe de Lecheva e perde grande chance.

A Queimadense, por sua vez, procurava diminuir o placar, mas seus atacantes não estavam levando a melhor sobre a zaga trezeana. Aos 39 minutos, o volante trezeano Roni toma cartão amarelo, o terceiro da série, e é substituído por Bruno. O tempo avança para o final e o Galo passa a administrar o resultado até o final da partida.

Ficha Técnica

Treze
Rodrigues, Gustavo, André Lima, Maurício Gaúcho (Tony) e Jaime; Alex Xavier, Daniel, Roni (Bruno) e Gildásio (Lecheva); Cléo Paraense e Nonato. Técnico – Marcelo Vilar

Queimadense
Paulo Renato, Giovani, Eduardo, Anselmo e Alemão; Éder Paulista, Roquelan, Tiago (Dajailson) e Nildo; Lee (Juliano) e Sandrinho (Alex Olinda). Técnico – Valério Ramos

Árbitro – Roberto Lima
Assistentes - Griselildo de Sousa e Kleber Camelo
Gols – Gildásio (T), aos 43min do 1º tempo; Cléo Paraense (T), aos 25 min do 2º tempo
Cartão amarelo – Lee, Tiago, Anselmo, Eder Paulista (Q), Maurício Gaúcho, Roni (T)

Fonte: Paraiba Online.

(Alagoano) - CSA vence e se mantém vivo.

Foi no sufoco. Diante de um torcedor vibrante e exigente o elenco marujo conseguiu importante vitória, na noite desta quinta-feira, contra o CSE. A vitória por 3 a 0 não só foi importante pelos três pontos, já que o adversário está na briga direta contra o rebaixamento.

O CSA abriu o placar aos 34min do primeiro tempo. Júnior Amorim iniciou a jogada, levantou na área e Jean, de primeira, balançou as redes no Rei Pelé.

No segundo tempo, logo aos 2min, o lateral Augusto falhou e Preto, de cabeça, deixou tudo igual.

O CSA só conseguiu o gol da vitória aos 37min. Junior Amorim iniciou a jogada e Ricardo Miranda e fuzilou as redes, no ângulo de Alan.

Fonte: Tudo na Hora

quinta-feira, abril 16, 2009

(Pernambucano) - Na raça, vaga mais próxima.

Com um a menos no segundo tempo, Sport segura empate e pode se classificar já na quarta-feira. Era o espírito guerreiro de volta. Capaz de superar um erro crucial do árbitro e arrancar o empate no final do primeiro tempo. Capaz de suportar a pressão de mais de 20 mil torcedores nas arquibancadas e de um time com um jogador a mais durante todo o segundo tempo. Espírito rubro-negro, traduzido no placar de 1 x 1 contra o Palmeiras, no Parque Antarctica, que para o Sport tem sabor de classificação. O Leão continua na segunda colocação do grupo 1 da Libertadores. As oitavas-de-final estão próximas. Podem se transformar em realidade já na próxima quarta-feira.

Para garantir a vaga, o Leão precisa cumprir bem o seu papel de mandante contra o Colo Colo. É necessário vencer. Somando os três pontos, o Sport reassumiria a liderança do grupo com 10 pontos. Nesse caso, estaria com a vaga garantida caso a outra partida da rodada, entre Palmeiras e LDU, termine empatada ou com vitória brasileira. O jogo é em São Paulo, o que aumenta a probabilidade do resultado ser favorável.

Ao pensar no futuro, é bom que o Sport lembre do passado. Principalmente do mais imediato, de ontem. Houve quem jogou mal no time rubro-negro contra o Palmeiras no Parque Antarctica. Não quem se omitisse. O time começou com 11 guerreiros em campo, jogando com inteligência e, sobretudo, determinação. Era outro Sport diante do mesmo Palmeiras. O suficiente para deixar o jogo equilibrado, cada um no seu estilo, cada um com a sua tática.

Não estivesse o Sport diferente, era capaz de perder o "juízo" logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro uruguaio Roberto Silvera marcou pênalti alegando que o zagueiro César cortou o cruzamento de Armero com o braço. A bola bateu na barriga. Keirrison cobrou e fez 1 x 0. Era tudo que o Palmeiras queria.

Mas o Sport manteve o equilíbrio. Evitou o desespero e não fugiu da sua proposta inicial: marcar forte e atacar com segurança. Teve paciência. Aguentou o domínio palmeirense e, aos 45 minutos, chegou ao empate. Exatamente no descuido adversário, talvez já com a cabeça na etapa complementar. Na bola cruzada na área, disputa entre Durval e Edmílson. O zagueiro rubro-negro venceu. O chute "torto" caiu nos pés de Wilson. Com frieza, ele chutou forte. Marcos não segurou.

Na comemoração, Wilson levantou a camisa e recebeu o cartão amarelo. Era o segundo e foi expulso, a última ação do árbitro antes de encerrar o primeiro tempo. A vantagem numérica anunciava mais pressão alviverde. Aconteceu. Parecia treino de ataque contra defesa. O Palmeiras tentava de todas as maneiras possíveis. O Sport se defendia. Houve lances, porém, em que eles não conseguiram evitar a finalização palmeirense. Para esses, Magrão e a "sorte". Aos 21 minutos, o goleiro mostrou porque está entre os melhores do Brasil. Defendeu a falta cobrada com precisão por Diego Souza. O rebote de Danilo, na pequena área, já estava invalidado pelo assistente. Mesmo assim, Magrão defendeu de maneira extraordinária. Aos 42 minutos, Armero cruzou na cabeça de Diego Souza, na área, livre de marcação. O toque foi no contrapé de Magrão. Mas para fora. Para alíviorubro-negro. Para manter o Leão na área de classificação às oitavas.

1 Palmeiras

Marcos; Fabinho Capixaba (Ortigoza), Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Edmílson (Evandro), Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Marquinhos) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

1 Sport

Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Daniel Paulista, Andrade (Sandro Goiano), Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Wilson e Vandinho (Guto). Técnico: Nelsinho Batista.

Local: Estádio Parque Antarctica. Árbitro: Roberto Silvera (URU). Assistentes: Pablo Fandiño (URU) e Wálter Rial (URU). Gols: Keirrison (P); Wilson (S). Cartões amarelos: Danilo, Evandro e Cleiton Xavier (P); Moacir, Magrão, Paulo Baier, Dutra, César e Wilson (S); Cartão vermelho:Wilson (S). Público: 22.372. Renda: não divulgada.

Fonte: Diario do Pernambuco.

(Pernambucano) - Central leva de três do Vasco e está fora da Copa do Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, o Central foi goleado em Caruaru por um time grande do cenário nacional, na Copa do Brasil. Em 2008, 5x1 para o Palmeiras. Na noite desta quarta-feira, 3x0 Vasco. Mais uma vez, a Patativa foi eliminada sem ter direito ao jogo da volta. Rodrigo Pimpão, duas vezes, e Alan Kardec marcaram os gols. Artilheiro do Campeonato Pernambucano, Fábio Silva foi um mero coadjuvante.

Jogo - O Central conseguiu resistir até os 44 minutos do primeiro tempo. O placar ainda apontava 0x0 quando Rodrigo Pimpão partiu em direção à meta patativa. O corte no zagueiro foi seguido de chute preciso. Bem Colocado. Sem chances para o goleiro Davi. Era o primeiro gol vascaíno no Lacerdão. Um balde de água fria no lado pernambucano da torcida alvinegra.

Mesmo o Central conseguindo equilibrar as ações na primeira etapa, o Vasco foi mais perigoso. Russo já havia salvado a Patativa aos 33 minutos, ao cortar a bola tocada por Carloes Alberto em cima da linha. Por sinal, o Central não teve nenhuma chance clara de gol. Fábio Silva ainda teve uma cobrança de falta. Mas a cobrança foi longe.

O segundo tempo iniciou com o Vasco assustando. Rodrigo Pimpão acertou belo chute da entrada da área e Davi fez grande defesa. Era apenas o aviso do que viria pela frente. Aos 14, quem apareceu de novo? Pimpão! Bem posicionado, ele completou a boa jogada iniciada por Carlos Alberto. Era o segundo do Vasco.

Dois gols de diferença já eram suficientes para eliminar o jogo da volta, em São Januário. O Vasco, porém, não se satisfez. Aproveitou a superioridade em campo para definir. Aos 26, Alan Kardec, de cabeça, fez o terceiro gol cruzmaltino. Era o que faltava para o torcedor centralino começar a deixar o Lacerdão.

Central 0x3 Vasco

Central

Davi; Russo, Bebeto, Sidney e Adeildo; Macio, César Baiano, Ailton e Danilo; Fábio Silva e Cláudio. Técnico: Roberto de Jesus

Vasco

Tiago; Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Enrico e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton. Técnico: Dorival Júnior

Local: Lacerdão
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matttos e Marcos Welb Rocha (BA)
Gols: Rodrigo Pimpão (aos 44 min do 1º T e aos 14 min do 2º T) e Alan Kardec (aos 26 min do 2º T)

Fonte: Diario do Pernambuco.

(Pernambucano) -Gilmar garante o empate do Náutico em Criciúma.

O resultado poderia ter sido melhor? Poderia. Pior? Poderia. Mas apesar da evidente superioridade técnica do Náutico, no fim das contas, o empate em 2x2 com o Criciúma, na noite desta quarta-feira, fora de casa, ficou de bom tamanho para os alvirrubros. Principalmente pelos dois gols marcados. Nos Aflitos, empate em 0x0 ou 1x1 classificará o Náutico para a terceira fase da Copa do Brasil. Mais uma vez, Gilmar foi o “faz tudo” do Náutico. Autor dos dois gols, ele ainda sofreu o pênalti que determinou o segundo. Zulu e Kempes descontaram pelo Tigre.

Jogo - O fato de jogar fora de casa não intimidou. Superior tecnicamente, o Náutico soube se impor dentro de campo no primeiro tempo. Frágil, o Criciúma deixava a bola correr à vontade nos pés alvirrubros. Faltava, no entanto, mais agressividade ao time pernambucano. Somente até os 26 minutos. Momento em que Gilmar pegou a bola para cobrar falta frontal ao goleiro Márcio. A batida foi perfeita. Estático, o arqueiro nada pôde fazer. Artilheiro do time no Pernambucano, Gilmar aproveitou a boa fase para deixar o Timbu em vantagem.

O gol foi merecido. Refletiu a superioridade do Náutico até então. Sete minutos depois, aos 33, Vágner exigiu do goeliro Márcio uma grande defesa, em outra cobrança de falta. Dessa vez, o chute saiu potente. A direção é que não foi a mesma. A bola passou perto, no entanto.

Aos 39, vacilo alvirrubro. Mateus teve espeço para caminhar e bater de fora da área. Eduardo deu rebote, e Zulu completou sozinho, livre de marcação. Era o empate do Criciúma.

A segunda etapa mostrou um Náutico diferente. O controle sobre o adversário foi esquecido no vestiário, e o Criciúma passou a gostar do jogo. Sem maiores emoções, no entanto, a bola seguiu rolando até os 26 minutos. Até que numa bola levantada na área timbu, Eduardo se atrapalhou com a defesa. A bola espirrou dentro de área e sobrou para Kempes, que só teve o trabalho de escorar. Virada do Tigre e festa da torcida nas arquibancadas do Heriberto Hulse.

A momentânea derrota era frustrante para o Timbu. O alívio veio no final da partida. Gilmar, sempre ele, foi derrubado na área aos 41 minutos. Pênalti prontamente assinalado pelo árbitro. O próprio Gilmar foi o encarregado da cobrança, com direito a paradinha, sem chances para o goleiro Márcio. Empate alvirrubro e fôlego novo para o Clássico dos Clássicos de domingo.

Criciúma 1x1 Náutico

Criciúma

Márcio Angonese; Thiago Matos, Filipe, Josemar e Cris; Basílio, Luis André, Mathues e Michel Neves; Kempes e Zulu. Técnico: Leandro Machado.

Náutico

Eduardo; Negretti (Galiardo), Gladstone e Vágner; Galiardo; Derley, Jhonny, Carlinhos Bala e Sidny (Jhonny); Gilmar e Adriano Magrão. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Heriberto Hulse. Horário:
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)
Gols: Gilmar (aos 26 mi do 1º T e aos 42 min do 2º T), Zulu (aos 39 min do 1º T) e Kempes (aos 26 min do 2º T)

Fonte: Diario do Pernambuco.

(Sergipano) -Confiança empata em Juazeiro do Norte.

O Confiança continua invicto na Copa do Brasil. Atuando no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o time proletário empatou em zero a zero com o Icasa, no primeiro jogo da segunda fase do torneio nacional.

Esse resultado garante ao vencedor do jogo que acontece na próxima quarta feira, 22, no estádio Lourival Batista, em Aracaju, a continuidade na competição e o confronto com o vencedor do duelo entre Vasco e Central. O empate com gols favorece o time cearense.

Para essa partida, o dragão contará com retorno do lateral Fabiano que cumpriu suspensão automática nesta quarta feira, ao tempo que aguarda a recuperação do atacante Cristiano Alagoano que nem viajou para o Ceará, além do lateral Ramon e o atacante Da Silva que deixaram machucados.

Segundo o técnico Luiz Carlos Cruz, “O resultado de empate foi justo. O Confiança vem jogando como a Copa do Brasil exige e que o próximo passo é ter tranqüilidade e recuperar os jogadores lesionados, além disso, é convocar o torcedor a comparecer ao estádio Batistão e incentivar o time”.

Ficha Técnica

Icasa 0 x 0 Confiança

Renda: R$ 11 947,00 - Público Pagante: 1633

Icasa: Ari; Marcus Vinicius, Cristiano (Thiago), Luiz Carlos e Joãozinho; Jonas, Panda, João Neto e Esquerdinha (Serginho); Léozinho e Isaac (Cláudio).

Confiança: Fábio; Leandro, Bira, Valdson e Ramón (Éder); Baggio, Juninho Cearense (Guga), Leonardo e Robinho; Mário Luís e Da Silva (Zé Paulo).

Fonte: FutebolSe.

(Baiano) - Na estreia de Carpegiani, Vitória joga o suficiente para se classificar na Copa BR,


Não foi uma excelente atuação, mas, valeu o resultado. O Vitória fez valer a vantagem de empatar em casa, alcançando o objetivo diante da equipe do Juventude. Com o empate em 1 x 1, o Rubro-Negro se classificou para as oitavas-de-finais da Copa do Brasil, onde enfrenta o vencedor do confronto entre Atlético Mineiro e Guaratinguetá.

Eduardo Martins/Agência A TARDE Nervoso em campo, o Vitória começou a partida se defendendo, aguardando a iniciativa do Juventude, porém, o time Gaúcho gostou do jogo, das sucessivas falhas do setor defensivo do Rubro-Negro, partindo com tudo em busca do primeiro gol.

Mesmo tendo assustado em duas oportunidades, foi o Juventude que perdeu a primeira oportunidade real . Aos 22 minutos, Ivo entrou sozinho, perdendo a chance de abrir o marcador. Ainda na etapa inicial, por motivo de lesão, o meia Ivo foi substituído por Gleidson. Aos 40 minutos o Alvi-verde marcou seu gol. Após falha da zaga do Vitória, Léo Dias recebeu na entrada da área, acertando o canto de Viafara. Vitória 0 x 1 Juventude.

No inicio do segundo tempo, o Juventude começou pressionando o Vitória. Em uma falha do goleiro Viafara, por pouco o atacante Mendes não amplia o marcador. Porém, aos 15 minutos, Neto Baiano fez valer sua fama de artilheiro, empatando a partida, tirando o peso das costas dos torcedores, que já ensaiavam as vaias. Vitória 1 x 1 Juventude.

A torcida pediu e foi atendida pelo técnico Paulo César Carpegiani. O médio-volante Bida entrou no lugar de Jackson. No seu primeiro lance em campo, Bida cobrou falta, obrigando o goleiro Gatti a fazer uma bela defesa.

O final do jogo foi dramático. O Juventude cresceu em campo, o Vitória se encolheu. O time Gaúcho passou a sufocar de todas as maneiras o Rubro-Negro baiano, mas, não conseguiu levar a partida para as penalidades.

Vitória 1x1 Juventude
Copa do Brasil - 2ª fase - jogo de volta
Data: 15/04/2009 (quarta-feira), às 20h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Wagner Tardelli Azevedo (SC), Kleber Luis Gil (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)

Vitória: Viáfara; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Bosco; Uelliton, Carlos Alberto, Jackson (Bida) e Ramon (Cristian); André Luís (Vitor Ramos) e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani

Juventude: Gatti; Thiago Heinze, Da Silva, Alison (Alan) e Cicinho; Renan, Walker, Lauro (Maicon) e Ivo (Gleidson); Mendes e Léo Dias. Técnico: Gilmar Iser

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baoano) - Bahia joga melhor, mas fica no empate e é eliminado da Copa BR.


Na noite desta quarta, 15, em Curitiba, o futebol mostrou o quão é injusto. Aguerrido, lutador e melhor em campo durante todo o jogo - certamente o seu melhor no ano -, o Bahia ficou no empate sem gols diante do Coritiba. A vaga do Tricolor à próxima fase foi interceptada por duas vezes pela trave, nitidamente torcedora do Coxa. O adversário se valeu do resultado em 2 a 2, em Pituaçu, e está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Pedro Serápio/Gazeta do Povo Eliminado, o Tricolor agora concentra todas as forças para conquistar o título do estadual. A primeira etapa é superar o Fluminense no próximo domingo, 19, em Feira de Santana, na primeira partida da semifinal. A volta é na quarta, 22.

O jogo - Cauteloso, o Bahia tirou os minutos iniciais para estudar o adversário, que também resolveu fazer o mesmo. A estratégia de Gallo era segurar o ímpeto do Coxa, e meter o pau nos contra-golpes. Só que o Coritiba não mostrou poder de fogo, e o Esquadrão quase abriu o placar aos 4 minutos em chute por cobertura do avante Beto.

Então o Coritiba adiantou a marcação, e encurralou o Tricolor na sua defesa, apostando nos dois paraibanos pela lado esquerdo. Mas a boa marcação dos baianos prevaleceu. Bom panorama para o visitante imprimir sua proposta de jogo. O ataque articulava bem, mas faltava velocidade. Aos 20, Rogério mandou de longe e Vanderlei espalmou para escanteio.

Precisando vencer o jogo, o técnico Gallo reajustou a equipe para o segundo tempo, explorando mais o lado esquerdo Tricolor. O Bahia passou a comandar as ações, mas o gol teimava em não vir. Aí a trave do goleiro Vanderlei mostrou serviço em cabeçada de Evaldo, após escanteio batido por Patrício aos 9 minutos.

A necessidade do gol fez com que o Bahia afrouxasse na marcação, e o Coxa equilibrou. Caindo pela esquerda, Marcelinho cruzou na medida para Ariel cabecear aos 21. Defesa fenomenal de Marcelo. O Tricolor voltou a se organizar e reassumiu a dianteira. Mas a trave... aos 41, ela reapareceu quando Maranhão bateu escanteio e Elton cabeceou.

Uma mistura de vontade e desespero tricolor foi sintetizada na ida do goleiro Marcelo ao ataque no fim do jogo. Aos 43, o arqueiro ajudou a embolar a pequena área do Coxa, e por pouco o zagueiro Nen não fez a nação tricolor explodir. No último minuto, o pequenino Paulo Roberto ainda tentou cavar um pênalti, mas o árbitro fez vista grossa.

Coritiba 0 x 0 Bahia
Copa do Brasil - 2ª fase - jogo de volta
Data: 15/04/2009, (quarta-feira), às 21h50
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Jose Javel Silveira (RS).

Coritiba: Vanderlei; Felipe, Cleiton e Rodrigo Mancha; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, William, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio (Ramon) e Ariel. Técnico: Ivo Wortmann

Bahia: Marcelo; Patrício, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso (Ávine); Leandro, Rogério, Elton e Léo Medeiros (Alex Maranhão); Beto e Reinaldo Alagoano (Paulo Roberto). Técnico: Alexandre Gallo.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Cearense) - Leão vence em noite de Nicácio.

Titulares e reservas do Leão comemoram o gol de Guto.

Mais uma vez o artilheiro Marcelo Nicácio fez a diferença e o Fortaleza venceu o Paraná Clube por 2 a 1, ontem à noite, no Castelão, no primeiro jogo entre as duas equipes na segunda fase da Copa do Brasil.

O atacante tricolor abriu o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo, e ainda trabalhou toda a jogada do segundo gol, para a conclusão de Guto, que mostrou grande habilidade, aos cinco minutos da segunda etapa. Os paranaenses descontaram aos 13 minutos, com Danielzinho, em uma falha da zaga.

A partida da volta será na próxima quarta-feira, em Curitiba, quando o Fortaleza assegura vaga para a terceira fase com um empate. Vitória do Paraná, por 1 a 0, elimina o tricolor cearense. Se o time paranaense vencer por 2 a 1, a vaga será decidida em cobrança de pênaltis. O Fortaleza se classifica, mesmo com derrota, desde que o placar seja por diferença de um gol, a partir de 3 a 2. O adversário de Fortaleza ou Paraná, na próxima fase, será o Flamengo/RJ.

O Leão realizou um primeiro tempo “arrasador” e poderia ter deixado o campo com uma grande vantagem de gols. Logo aos dois minutos de partida, a equipe já havia desperdiçado duas oportunidades.

O primeiro gol só aconteceu aos 32 minutos, em um contra-ataque que contou com Coutinho, Rodrigo Mendes e Nicácio. O atacante recebeu a bola na marca do pênalti e girou para chutar forte no canto direito. A defesa paranaense reclamou impedimento.

Na segunda etapa, o Paraná voltou melhor, mas foi o Fortaleza quem marcou novamente. Aos cinco minutos, em novo contra-ataque. Marcelo Nicácio desceu pela esquerda e tocou entre a zaga adversária para Guto. O lateral tricolor invadiu a área e ainda passou pelo goleiro antes de chutar a bola para o gol vazio.

O Paraná descontou, aos 13 minutos, e ainda reclamou a anulação de um gol, por impedimento.

COPA DO BRASIL

FORTALEZA
Douglas; Maisena (Álvaro), Gilmak, Edson e Guto; Sílvio, Coutinho, Bismarck e Rodrigo Mendes (Wanderley); Marcelo Nicácio e Marcos Bambam (Sidnei). Técnico: Mirandinha

PARANÁ
Rodolfo; Elton, Jonathan e Leandro; Thiago Araújo, Fabinho, Agenor, Edimar (Gedeon), Bruninho (Danielzinho) e Lenílson; Clênio (Wando). Técnico: Wagner Velloso

Local: estádio Castelão
Data: 15/04/09
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Moutinho, ambos de Pernambuco
Gols: Marcelo Nicácio (F) aos 32min do primeiro tempo; Guto (F), aos 5min da segunda etapa; e Danielzinho (P), aos 13min
Cartões amarelos: Gilmak, Marcelo Nicácio e Bambam (F); Jonathan, Agenor, Edimar e Gedeon (P)
Renda e público pagante: Não divulgados até o fechamento da edição.

Fonte: O Povo..

(Cearense) - TUDO INDEFINIDO: Icasa e Confiança ficam no 0 a 0 em Juazeiro.

Na reestréia do técnico Flávio Araújo no comando do Icasa, ontem, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Verdão não conseguiu sair do 0 a 0 com o Confiança/SE, em partida válida pela Copa do Brasil. O Verdão conseguiu um bom feito visto que vem de rebaixamento para a segunda divisão cearense e enfrentou o melhor time do Sergipe no momento, o Confiança. O resultado deixa tudo indefinido. Para a próxima partida, a vaga ficará para o time que vencer no tempo normal por qualquer placar. Se a igualdade sem gols se repetir, a decisão sairá nos pênaltis. Qualquer empate com gols dá a vaga para o Icasa.

Fonte: Diario do Nordeste.

quarta-feira, abril 15, 2009

(Maranhense) - JV tem que golear o São José para conquistar 1º Turno.

O JV Lideral pode levantar a taça de campeão do 1º Turno do Campeonato Maranhense na noite desta quarta-feira (15), no estádio Nhozinho Santos. Para isso, o "Trator" precisará vencer o São José por três gols de diferença. A partida começa às 20h30.

Pode ser campeão também se vencer por 5 a 3. Nesse caso, o JV ficaria com o título pelo número de gols marcados. Se o JV vencer por 4 a 2, o título será decidido no quinto ou no sétimo critério de desempate: Vitória no confronto direto (se o empate for entre duas equipes) ou Menor número de cartões vermelhos.

NA TORCIDA

Mesmo sem jogar, o Sampaio Corrêa pode sagra-se campeão do 1º turno do Campeonato Maranhense, nesta quarta-feira, se o JV Lideral, de Imperatriz, perder, empatar ou vencer o São José, de Ribamar, apenas por 2 a 0.

O “Tubarão” lidera o triangular final, com 7 pontos ganhos, 2 vitórias, três gols de saldo e 9 gols marcados. Em segundo, o “Trator” imperatrizense tem 4 pontos ganhos, 1 vitórias, 1 gol de saldo e 5 gols marcados.

Fonte: Jornal Pequeno.

(Piauiense) - Picos reforça o time para o segundo turno.

Juninho Petrolina é o novo reforço de Picos

Depois da eliminação da Taça Estado do Piauí, a Sociedade Esportiva de Picos reforça o time para buscar o título do segundo turno e garantir presença na decisão do Campeonato Piauiense contra o vencedor do conrronto Flamengo x 4 de Julho. O presidente Waldemar Júnior acaba de confirmar a contratação de vários jogadores, dentre eles a experiente dupla Juninho Petrolina e Leonardo.

Aos 34 anos, Leonardo é repatriado mais uma vez pelo time que o revelou no início da carreira. Campeão piauiense pela SEP em 1991 (1ª Divisão) e 2007 (2ª), ele volta a ser um das referências da equipe picoense. O outro meia, Juninho Petrolina, também de 34 anos, tal qual Leonardo, já rodou por vários clubes, com destaque para Atlético Mineiro, Sport Recife, Santa Cruz, Vitória, América de Natal, ABC e Confiança.

Além de Leonardo e Juninho Petrolina, Waldemar também confirmou o retorno do zagueiro Emerson, que jogou na SEP em 2007 e 2008, e do goleiro Marquinhos, jogador mais regular do time na Série C do ano passado. O lateral direito Wellington, que jogou no Paysandu e em clubes da Bolívia e do Peru, também faz parte do pacote que terá a missão de levar o time às finais do segundo turno.

No contato que manteve com o Acessepiauí, Waldemar Júnior fez questão de destacar o apoio que a equipe está recebendo dos deputados Warton Santos e Kleber Eulálio, do prefeito Gil Paraibano, e dos empresários Araujo Filho (Honda) e P. da Silva (atacadista). Com a chegada dos novos contratados, algumas dispensas também devem ser confirmadas pela diretoria do Zangão.

Fonte: AcessePiaui (Coluna do Buin).

(Potiguar) - Flamengo arranca empate dentro do Ytacoatiara.

Num jogo bem disputado e que lotou as dependências do Estádio Ytacoatiara, na cidade de Piripiri, o Flamengo arrancou um precioso empate diante do 4 de Julho, hoje (15) de manhã, na primeira partida decisiva da Taça Estado do Piauí - o 1º turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.

Durante 90 minutos, os dois times fizeram um jogo extremamente disputdo, que culminou no empate de 1 a 1, resultado que, sem sombra de dúvida, valorizou o segundo e decisivo jogo entre os dois finalistas, programado para este sábado, a partir das 17 horas, no Estádio Albertão. Sem seus dois principais artilheiros, o 4 de Julho dependia de Tião Oliveira e Petra Preta para furar o sistema defensivo do Flamengo.

E foi Tião Oliveira quem conseguiu, ainda no primeiro tempo, quando eram decorridos 40 minutos. A vantagem de 1 a 0. Na fase complementar, porém, Michel correspondeu a expectativa da torcida e marcou mais um gol importante para o Mais Querido, aos 19 minutos. Com o empate por 1 gol, quem vencer no sábado será campeão do primeiro turno.

Ocorrendo empate, o regulamento determina a disputa de uma prorrogação de 30 minutos onde, por ter melhor índice técnico, o Flamengo jogará pelo empate. A expectativa agora é para mais de 20 mil pessoas no Estádio Albertão.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 1x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º turno - Taça Estado do Piauí - Decisão - 1º jogo); Data: 15/04/2009 (quarta-feira pela manhã); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Francisco Pereira de Lima Júnior e Rogério de Oliveira Braga.

Gols: Tião Oliveira 40 do 1º tempo e Michel 19 do 2º.

4 de Julho - Robinho; Wilsinho (Mairton), Paolo Rossi, Silvan e Júnior Tatu; Lira (Pretinho), Dacha, Cleitinho e Binha; Tião Oliveira e Pedra Preta (Herverson). Técnico: Anibal Lemos.

Flamengo - Beto; Niel, Marcelo, Wildinho e Belkior; Ronald, Célio, Bruno Potiguar e Michel (Tote); Vaninho(Roni) e Ítalo. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Fonte: AcessePiaui (Coluna do Buin).

(Potiguar) - Assu e Potyguar se enfrentam em jogo de diferentes interesses.

Um jogo e vários interesses. Assim será o confronto de hoje, às 20h30, no estádio Edgarzão, envolvendo as equipes do Assu e Potyguar de Currais Novos na última rodada da fase de classificação do 2º turno. Finalista do primeiro, o time assuense, se vencer, facilitará a vida do ABC que pode levar a decisão para Natal e, se for campeão, fazer contra o Camaleão do Vale a final do Campeonato Estadual.

Mesmo não entrando em campo com a intenção deliberada de perder o jogo, o Assu sabe que é menos complicado decidir o campeonato no interior contra o time currais-novense do que ir à capital encarar o ABC no Frasqueirão. Observando seu adversário nessa incerteza, o Potyguar espera tirar proveito da situação e tentar a vitória fora de casa para evitar a partida em Natal, embora não possa jogar em seu estádio, Bezerrão.

De acordo com o regulamento do Campeonato Estadual, o jogo não pode acontecer no estádio Cel. José Bezerra devido a sua baixa capacidade de receber público. Hoje o Bezerrão comporta apenas 1.600 torcedores. A partida, se o mando de campo terminar com o time currais-novense, deve acontecer no estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz do Inharé.

Fonte: O Mossoroense.

(Potiguar) - Jogador do Baraúnas fala de renúncia e premiação.

Depois de mais um fracasso do Baraúnas no Campeonato Estadual, quando retornou de Natal goleado pelo ABC por 4 a 0, o jogador Mercinho resolveu expor um pouco dos bastidores que pode ter influenciado na queda de rendimento do time. Desde problemas de ordem financeira até a renúncia, segundo ele, de um dos principais dirigentes.

Participando de um programa esportivo na rádio Abolição FM ( FM 95), o atleta confessou ao comentarista Phabiano Santos e ao repórter Carlos Cavalcanti, que mesmo antes da largada para o 2º turno o vice-presidente Jair Queiroz teria se afastado das funções de vice-presidente. Ele não soube precisar se existiu a renúncia oficial do cargo. "Em reunião com a gente (jogadores), ele disse a Dehon que ficasse com o time que ele estaria fora", falou o jogador durante a entrevista.

Na tarde de ontem, a reportagem procurou dirigentes do tricolor para colher informação oficial, mas não conseguiu conversar com ninguém para confirmar ou desmentir a informação. Na mesma entrevista, Mercinho também falou da existência de uma dívida referente à premiação por vitória que fora prometida a partir do jogo contra o Assu, vencido pelo Baraúnas e que até o dia da entrevista, segunda-feira, não havia sido paga.

"A gente cobrava de Isaías, ele ia fazer a cobrança aos diretores, mas nunca recebeu. Às vezes dizia até que não era recebido", completa Mercinho. A quantia de R$ 1.500,00 seria paga por partida em que viesse a vitória. Mas, apesar da falta de pagamento, o atleta argumentou que este não foi o motivo pela queda de rendimento do time, mesmo sem saber explicar ao certo o que aconteceu, principalmente no 2º turno.

Fonte: O Mossoroense.

(Potiguar) - ABC quer vitória e torce por tropeço para decidir em Natal

Com a frase "temos que trazer a decisão para Natal, para o Frasqueirão", o treinador Heriberto da Cunha traduziu bem o tamanho da importância dada pelo ABC à partida de hoje à noite contra o Santa Cruz. No confronto das 20h30 em seu estádio, Frasqueirão, o alvinegro precisa da vitória e ainda fica na torcida por um tropeço do Potyguar de Currais Novos contra o Assu para poder decidir o 2º turno em seus domínios.

Embora bastante criticado por alguns setores da imprensa pelo fraco aproveitamento nas finalizações, o atacante Waldir Papel acabou se constituindo na ausência mais sentida do time para a partida de hoje. Com três cartões amarelos, ele cumpre suspensão e, apesar da fase ruim, é sempre um atacante com presença de área constante. No mínimo, ele consegue segurar dois marcadores, facilitando o espaço para seus colegas que chegam.

O Santa Cruz entra em campo como franco atirador. Se conseguir complicar a vida do alvinegro, por exemplo, empatando, acaba com o sonho de uma decisão de turno no Frasqueirão. Claro, se o Potyguar conseguir também um resultado positivo em seu jogo. Por enquanto, os dois finalistas estão empatados em números de pontos e vitórias, podendo decidir tudo no saldo de gols.

Fonte: O Mossoroense.

(Baiano) - Bahia não vence time paranaense em Curitiba há 24 anos.

Vencer o Coritiba nesta quarta-feira, 15, fora de casa, pela Copa do Brasil, não vai significar apenas o bilhete azul confirmando o Bahia na próxima fase do torneio. O Tricolor quebraria um jejum que perdura por mais de 24 anos. Em 1985, o Esquadrão saiu vitorioso pela última vez jogando na capital paranaense.

O triunfo por 2 a 1 sobre o Coritiba, no dia 17 de março, válido pelo campeonato brasileiro daquele ano, registra ainda o início de outros tabus. Também foi a última vez que o Bahia derrotou o Coxa e um clube de Curitiba longe dos seus domínios. Por ironia do destino, o adversário derrotado de 1985 sagrou-se campeão nacional.

Outro detalhe é que, fora de casa contra o Coxa, o Bahia nunca arrancou um resultado de empate cuja quantidade de gols se iguale a necessária para classificar-se à próxima fase da Copa do Brasil de 2009 - isto é, 3 a 3 em diante. No Couto Pereira foram três empates entre as duas equipes, todos em 1 a 1.

Mais tabus? Vamos lá. O Tricolor ainda não conseguiu sequer um empate contra os três times da capital paranaense fora de casa neste século. Saiu derrotado nas seis partidas que realizou: três derrotas para o Atlético-PR, sendo duas de goleada, duas para o Paraná e outra para o Coritiba. A última derrota foi um 3 a 0 para o time paranista na série B de 2008.

Ficha técnica da última vitória do Bahia jogando em Curitiba, contra o Coritiba

Coritiba 1 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro 1985 - 1ª fase
Data: 17/03/1985
Local: estádio Couto Pereira
Público: 12.045 espectadores
Gols: Lela(Cor); Leandro e Celso(Bah)

Coritiba: Gelson; André, Caxias, Vavá e Dida; Paulinho (Vicente), Marildo (Hélcio), Almir e Tobi; Índio e Lela. Técnico: Enio Andrade

Bahia: Roberto Bahia; Miguel, Celso, Estevam Soares e Edinho; Emo, Toinzinho, Sales e Leandro (Helinho); Ademir Patrício e Marinho. Técnico: Paulinho de Almeida.

Confira o gol do zagueiro Celso, do Bahia

Jogos do Bahia em Curitiba contra equipes locais no século 21

19/09/2008
Paraná 3 x 0 Bahia - Durival de Brito
Série B 2008 - 25ª rodada

18/10/2003
Coritiba 3x2 Bahia - Couto Pereira
Série A 2003 - 37ª rodada

20/07/2003
Atlético-PR 2x1 Bahia - Arena da Baixada
Série A 2003 - 20ª rodada

26/04/2003
Paraná 3x1 Bahia - Pinheirão
Série A 2003 - 6ª rodada

14/08/2002
Atlético-PR 4x0 Bahia - Arena da Baixada
Série A 2002 - 2ª rodada

07/11/2001
Atlético-PR 6x3 Bahia - Arena da Baixada
Série A 2001 - 22ª rodada

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Fluminense reforça elenco para sefiminal do Baianão.

Semifinalista do Baianão, o Fluminense reforçou seu elenco para tentar superar o Bahia e garantir uma vaga na decisão do estadual. O Touro do Sertão anunciou a contratação do meia Cristiano, de 21 anos, que estava no Figueirense-SC.

Apesar da pouca idade, o atleta já registrou passagem pelo futebol italiano e chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira sub-17. No Brasil, além do clube catarinense, o meia atuou pelo América-MG.

“Nazareno (técnico) me viu jogando várias vezes no campeonato catarinense, o que facilitou a minha vinda para cá”, contou Cristiano, que tem a aprovação do comandante. O contrato dele com o Touro do Sertão vai até julho deste ano.

Dúvida - O Fluminense segue em ritmo forte de treinamento para a primeira da semifinal do campeonato baiano diante do Bahia, no próximo domingo, 19, em Feira de Santana. O único revés da equipe é a contusão muscular do volante Dudu, importante peça na classificação à segunda fase.

Revelado pelo Bahia, Dudu dependerá do resultado de uma ressonância, que sairá nesta quarta-feira, 15, para saber se terá condições de atuar contra o Esquadrão. Observado pelo médico do clube, ele participou do treino técnico de terça-feira sem sentir dores.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Mais dois reforços são anunciados pelo Vitória nesta quarta.

Ferroviário AC/Divulgação Após ter anunciado as contratações do zagueiro Marco Aurélio, do meia Leandro Domingues e do atacante Roger, a diretoria do Vitória acertou a contratação de mais dois jogadores para a temporada. O zagueiro Luiz Henrique e lateral esquerdo Ernandes já estão em Salvador e devem ser apresentados nesta quinta-feira.

O lateral Ernandes Dias Luz (foto), de 21 anos, é natural de São Félix do Araguaia-MT e foi revelado nas categorias de base do Ferroviário-CE. Com passagens por Ceará, Madureira-RJ e Sampaio Correa-MA, o jogador havia retornado ao Ferroviário após frustrante passagem pelo futebol norueguês. Além de atuar na lateral, Ernandes também desempenha papel de meio-campista pelo lado esquerdo.

Já o zagueiro Luiz Henrique Lima de Souza, de 1,87m, tem 30 anos e é natural de Belo Horizonte. Seu último clube foi o Social-MG, rebaixado para a segunda divisão mineira este ano. Pelo clube de Corononel Fabriciano, atuou em apenas uma partida do Estadual, diante do Atlético-MG, no dia 7 de fevereiro. O Social acabou sendo derrotado por 3 a 0, atuando em casa.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Só 4 milhões de euros tiram Bida da Toca.

O presidente do Vitória, Alexi Portela Junior, disse que o meia Bida não é "moeda de troca do Vitória, afastando as especulações de que o jogador estaria deixando a Toca do Leão, antes mesmo das finais do Campeonato Baiano. O dirigente confirmou que existem propostas de alguns clubes do futebol brasileiro para a contratação do jogador, que tem seu passe estipulado em 4 milhões de euros.

Alexi Portela, no entanto, não afastou a possibilidade da negociação de Bida, deixando claro que o Vitória é um clube profissional e necessita da venda de alguns dos seus jogadores para equilibrar o déficit financeiro do clube. O dirigente apenas reafirmou sua posição de não emprestar o meia, ou envolvê-lo num troca-troca, como está sendo especulado, com o Fluminense do Rio de Janeiro, com a vinda do volante Romeu, do meia Leandro Domingues e do centroavante Roger.

"O Leandro já está sendo negociado há alguma tempo, e não tem nada a ver com Bida. Além disso, se houver uma negociação do jogador, os empresários que apoiam o clube carioca terão o aporte financeiro para pagar o que o Vitória está estipulando", explicou o presidente Alexi Portela.

O Vitória vai investir na contratação de reforços para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, como o goleiro Badio e o artilheiro Neto Berola, do Itabuna, e o atacante Robert, do Atlético de Alagoiinhas. Para isso, o Departamento de Futebol vai liberar alguns jogadores que serão relacionados pelo novo treinador. Mas isso só deve acontecer após a decisão do título do Campeonato Baiano.

Fonte: Tribuna dos Esportes.

(Baiano) - Alexandre Gallo pode contar com dois reforços para lutar por classificação.

O treinador Alexandre Gallo apostou na regularização a tempo do lateral Dedé e do meia Alex Maranhão e se deu bem. O nome dos dois jogadores foi publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e eles estão disponíveis para enfrentar o Coritiba, na noite de hoje, às 21h45min, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

A missão para o Bahia não será nada fácil. Como empatou em 2 a 2 na última semana, o Bahia precisa vencer o jogo hoje ou arrancar um empate acima de três gols para garantir a classificação. Caso o resultado do Estádio Roberto Santos se repita hoje, a vaga será definida na disputa de pênaltis.

Uma tarefa complicada, mas que os jogadores do Bahia estão bastante confiantes. "É difícil, mas não impossível. A gente pode reverter esse resultado e voltar para Salvador com a classificação", afirmou o volante Leandro.

No retorno para a capital baiana, os jogadores do Bahia irão conhecer mais dois companheiros. A diretoria do clube confirmou a contratação da dupla de zagueiros Menezes e Paulo Paraíba. Os dois estavam atuando no Ferroviário do Ceará.

Menezes foi revelado no próprio futebol cearense e jogou quase todos os jogos do campeonato, sempre como titular. Já Paulo Paraíba foi revelado na base do Treze de Campina Grande, onde jogou com o zagueiro tricolor Alison.

Fonte: Tribuna dos Esportes.

terça-feira, abril 14, 2009

(Potiguar) - Já classificados, Potyguar e ABC brigam pela liderança.

A final do segundo turno do Campeonato Potiguar já está definida, só resta saber quem ficará com a vantagem de jogar por um empate e será decidido nesta rodada, a última da competição. O líder Potyguar enfrenta o ASSU, fora de casa, e precisa de apenas uma vitória para se garantir na primeira colocação.

Já o vice-líder ABC, que tem o mesmo número de pontos do líder, recebe o Santa Cruz e além de vencer sua partida, torce por um tropeço do Potyguar, para chegar com vantagem na final do segundo turno. O vencedor desta final enfrenta o ASSU, campeão do primeiro turno.

Enquanto o rival briga pela primeira colocação, o América recebe o Baraúnas no confronto que reúne os dois times de piores campanhas no segundo turno. Com sete pontos, as duas equipes brigam para ver quem ficará com a lanterna desta fase.

Confira os jogos da última rodada do Potiguar

Quarta-feira
20h30
ABC x Santa Cruz
ASSU x Potyguar-CN

Quinta-feira
20h30
América x Baraúnas

Fonte: Futebol Interior.

(Pernambucano) - Central-PE x Vasco-RJ - Última chance antes da Série B.

Eliminado nas semifinais da Taça Rio, o Vasco tem a última chance de dar alegrias à sua torcida antes da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Dorival Júnior visita o Central-PE nesta quarta-feira, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O objetivo vascaíno é repetir o feito do Corinthians, que, no ano em que disputou a Série B, chegou à decisão da Copa do Brasil. O desfecho, porém, precisa ser diferente, já que o Timão perdeu a decisão para o Sport. O Vasco sonha com o primeiro título na competição.

Na primeira fase, o time carioca eliminou o Flamengo-PI com goleada na primeira partida, sem depender da partida de volta. Já o Central passou pelo Ceará, após empate sem gols em Pernambuco e igualdade por 1 a 1 na casa do adversário, em Fortaleza.

Técnico do Central é ambicioso
O Central está otimista para enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira, em Caruaru, pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Roberto de Assis é a grande atração da equipe. Nesta semana, o comandante garantiu que não pretende ficar muito tempo em Pernambuco.

"Com todo respeito, não quero ficar escondido no interior de Pernambuco", disse Roberto de Assis, que também exaltou suas qualidades como treinador. "Tenho um caminho muito longo a ser percorrido. Quero trabalhar para isso, não quero me acomodar, quero ser diferente. Estudo, eu me preparo, vejo o adversário várias vezes, eu assisto aos vídeos, formulo palestras", disse.

Ambicioso, Roberto de Assis deve mandar a campo a mesma equipe que foi derrotada no final de semana, pelo Sport, pelo Campeonato Pernambucano. O esquema com somente dois zagueiros e com dois meias de criação faz com que o Central sonhe com a vitória diante de sua torcida.

O título está nos planos
O grande objetivo do Vasco é voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o meia Carlos Alberto garantiu que a equipe também tem condições de disputar o título da Copa do Brasil neste ano.

"Temos chances de vencer a Copa do Brasil. Claro que o mais importante é a volta para a Série A, mas eu quero ganhar a Copa do Brasil, como eu queria vencer o Carioca", disse o meia, comparando a situação vascaína com a vivida pelo Corinthians, no ano passado.

"O Corinthians sequer se classificou no Paulista, depois perdeu a Copa do Brasil e ainda fez uma campanha brilhante na Série B. A gente pode fazer o mesmo", disse o jogador, confirmado pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra o Central-PE, nesta quarta-feira, pela segunda fase.

Só uma mudança
O treinador deve fazer somente uma mudança em relação ao time que perdeu para o Botafogo, por 4 a 0, no sábado passado. O única desfalque é o meia Jéferson, vetado pelo departamento médico por causa da uma entorse no tornozelo esquerdo. Em seu lugar, o treinador deve apostar na entrada de Enrico.

Quem perde a chance, assim, é Léo Lima. O jogador foi recontratado para ser a solução do meio-campo, mas perdeu espaço nas últimas partidas e agora fica como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Central-PE x Vasco-RJ

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE
Data: 15/04/2009
Horário: 21h50
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA

Central-PE
Davi; Russo, Sidney, Bebeto e Adeíldo; Neto, Márcio, Aílton e Danilo; Fábio Silva e Cláudio.
Técnico: Roberto de Assis.

Vasco-RJ
Tiago; Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Enrico e Carlos Alberto; Elton e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Futebol Interior.

(Alagoano) - Clubes ameaçam tentar virada de mesa na Justiça.

O Campeonato Alagoano pode protagonizar mais confusões nas próximas semanas. De acordo com o informações do Blog Jornalista Victor, mantido pelo jornalista Victor Melo, Capelense e CSA, clubes seriamente ameaçados pela degola prometem acionar a Justiça pedindo que não haja rebaixamento na competição.

A alegação do presidente do Capelense, Zé Cláudio, é de que o campeonato está "irregular e bagunçado". Ele terá o apoio do presidente azulino, Abel Duarte, que concorda com a argumentação.

Fonte: Futebol Interior.

(Paraibano) - Semifinais do segundo turno começam nesta quarta-feira.

As semifinais do segundo turno do Campeonato Paraibano começam nesta quarta-feira. O Sousa, campeão do primeiro turno, enfrenta o Campinense, fora de casa, às 20h30.

O Sousa joga por dois resultados iguais, já que fez melhor campanha na fase classificatória. A equipe terminou em segundo lugar, com 15 pontos, enquanto o seu adversário foi o terceiro colocado, com 14.

Completando...
A outra semifinal acontece na quinta-feira. O Queimadense recebe o Treze, que joga por dois resultados iguais, já que foi o líder da fase classificatória, com 16 pontos. O Queimadense terminou na quarta colocação, com 12.

As partidas de volta devem acontecer neste domingo, mas ainda os horários não foram definidos pela Federação Paraibana de Futebol.

Confira os jogos das semifinais

Quarta-feira
20h30
Campinense x Sousa

Quinta-feira
20h30
Queimadense x Treze

Fonte: Futebol Interior.

(Cearense) - Icasa com novidades na formação para encarar o Confiança.


Em relação à equipe que conquistou a classificação para segunda fase da Copa do Brasil diante a Portuguesa/SP, o Icasa que já será comandado pelo novo técnico, Flávio Araújo, terá novidades na formação principal que enfrenta o Confiança, nesta quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte/CE.

O atacante Moré que estava entregue ao departamento médico com dores na articulação do joelho direito, participou do treino e pode pintar na equipe, caso contrário Leozinho (foto) ganha à condição de titular no ataque ao lado de Isaac. Enquanto o lateral-esquerdo Joãozinho e o volante Panda foram regularizados junto a CBF e poderão estrear com a camisa do Verdão do Cariri.

Como o clube estava sem treinador até o inicio da semana, o preparador físico Marcos Rogério comandou o coletivo apronto na noite desta segunda-feira no Estádio Romeirão e a finalização das atividades visando o Confiança aconteceu na manhã desta terça-feira com um treino recreativo. Logo em seguida, o elenco entrou em regime de concentração.

A provável equipe titular deverá entrar em campo com: Ari, Marcus Vinicius, Thiago, Luís Carlos e Joãozinho; Jonas, João Neto (Panda), Gilberto Matuto e Esquerdinha; Moré (Leozinho) e Isaac.

Fonte: FutebolSe

(Cearense) - Em cima da hora, Icasa troca Oliveira por Flávio Araújo.

Após anunciar Play Freitas que não conseguiu a liberação junto ao União de Araras e Oliveira Canindé que continuou no Guarany de Sobral, o Icasa pela terceira vez anunciou o novo técnico, Flávio Araújo, que retorna ao time que o lançou na carreira de treinador.

A direção do time através do presidente Zacarias Silva anunciou na tarde desta segunda-feira a desistência do clube a Oliveira Canindé reconhecendo que ficou difícil a sua vinda após a classificação do Guarany de Sobral para decisão do segundo turno, com isso, o Verdão entrou em contato com Flávio Araújo que já estava a propenso deixar o comando do Barras do Piauí, equipe que comandou até o último domingo, 12/04.

O novo técnico chegará a Juazeiro do Norte nesta terça-feira, 14/04, e deverá concentrar junto com o time e deverá ficar no banco de reservas já na quarta-feira quando o Icasa enfrenta o Confiança no Estádio Romeirão pela Copa do Brasil. Flávio não virá apenas para as disputas da Copa do Brasil, mas sim, para remontar o grupo para Série C.

Fonte: Vale Esportes.

(Cearense) - Fortaleza x Paraná - Duelo de Tricolores e da Série B!

Antes de se enfrentarem pela Série B do Campeonato Brasileiro, os tricolores Fortaleza e Paraná vão brigar por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O primeiro embate será nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

E para surpreender, o time da casa aposta na força de sua torcida. A diretoria manteve a promoção na venda de ingressos e as mulheres vão pagar apenas R$ 5,00. Dois mil ingressos estarão disponíveis para a torcida feminina.
Mas o Paraná quer colocar água neste chopp e se depender da vontade de seus jogadores, o Tricolor vencedor será o paranista.

“Vamos buscar a vantagem que precisamos fora de casa. Vai ser um jogo difícil, mas temos que lutar para conquistar um bom resultado para trabalharmos tranqüilos para o jogo de volta. Temos um grupo forte, e podemos chegar muito longe dentro da competição. Quem sabe até conquistar o título e assegurarmos uma vaga na Libertadores”, disse o meia Lenílson, que está de volta a equipe.

Tudo certo!
Em relação ao time do Fortaleza, o único do técnico Mirandinha será o meia Cleisson, que já atuou pelo América-RN e está fora. Bismarck, Sidnei ou Wanderley são os mais cotados para entrar na equipe. O primeiro deverá ser escolhido.

Ao ataque!
No Paraná, o técnico Velloso, não ficou satisfeito com apenas Clênio na frente, na derrota para o Coritiba, no Estadual, e deve completar a dupla com Wando. Wellington Silva segue em tratamento. Já o garoto Danielzinho, outro que poderia ser titular, deve ficar no banco.

Os zagueiros João Paulo e Luis Henrique estão fora. O primeiro foi expulso na primeira fase, enquanto Luis Henrique está machucado. Com estas ausências Élton e Jonathas podem entrar na equipe paranista. Na lateral-direita, o treinador pode trocar Araújo por Alex.

Ficha Técnica

Fortaleza x Paraná

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 15/04/2009
Horário: 20h30
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça - PE

Fortaleza
Douglas; Maisena, Gilmack, Edson e Guto; Álvaro, Coutinho, Bismarck e Rodrigo Mendes; Marcelo Nicácio e Bambam.
Técnico: Mirandinha.

Paraná
Rodolfo; Araújo, Elton, Jonathas e Fabinho; Agenor, Edimar, Bruninho e Lenilson; Clênio e Wando.
Técnico: Velloso.

Fonte: Futebol Interior.

(Piauiense) - Flamengo e 04 de Julho começam a decidir o 1º turno.

Flamengo e 04 de Julho iniciam a disputa pelo título do primeiro turno do Campeonato Piauiense. A primeira partida da decisão acontece nesta quarta-feira, no incomum horário das 9 horas da manhã, no estádio Ytacoatiara, em Piripiri. Por ter feito melhor campanha, o Flamengo joga por dois resultados iguais para ficar com a taça.

O time Rubro-negro eliminou o Picos nas semifinais com duas vitórias, por 2 a 0 e 3 a 2. Nas quartas-de-final, a vítima do Flamengo foi o Parnahyba, que venceu a primeira por 1 a 0, mas não segurou o Mengão na segunda partida e perdeu por 3 a 1. Na fase de classificação, o Flamengo foi o primeiro colocado do Grupo Centro, com 12 pontos.

Já o 04 de Julho chegou a decisão com o regulamento debaixo do braço. Isto porque nas semifinais o clube aproveitou a vantagem de jogar por dois empates contra o atual campeão Barras, e chegou à final após empatar a primeira em 2 a 2 e a segunda em 0 a 0.

Nas quartas-de-final, o clube passou com autoridade pelo Princesa do Sul, com duas goledas: 5 a 0 e 5 a 1. Na primeira fase, foi o líder do Grupo Norte, com 12 pontos.

Fonte: Futebol Interior.

(Piauiense) - Após eliminação na semifinal, Picos traz sete reforços.

A Sociedade Esportiva de Picos vem com força total para conquistar o titulo do segundo turno do Campeonato Piauiense. Na manhã desta terça-feira, foram anunciados sete reforços para o Zangão do Piauí, que foi eliminado nas semifinais do primeiro turno pelo Flamengo, após perder os dois jogos.

Chegam ao clube os seguinte jogadores: o goleiro Marquinhos, os zagueiros Emerson e Roque, o meioi-campista Wellington e os atacantes Leonardo, Zezinho e Juninho Petrolina. Com a chegada desses jogadores, alguns atletas devrão deixar o clube, mas somente após o técnico Lourival Silva formalizar a lista de dispensas.

Emerson e Marquinhos são conhecidos da torcida do SEP, ao defenderem o clube no ano passado, e vinham jogando pelo Friburguense. Para o presidente Waldemar Júnior, a maior contratação para o time de Picos é o atacante Juninho Petrolina, com passagens por várias equipes do futebol brasileiro. Outro conhecido da torcida é o atacante Zezinho.

A diretoria da SEP aguarda para esta quarta-feira as chegada do meio campista Wellington e do zagueiro Roque, que por último estava no futebol do Espirito Santo. Waldemar Júnior deve anunciar a chegada de mais dois reforços ainda nesta semana. O presidente do clube deixou claro que essas contratações só foram possivéis devido o apoio dos deputados Warton Santos e Kleber Eulálio, e do prefeito Gil Paraibano.

Fonte: Futebol Interior.

(Sergipano) - Sete de Junho retorna as atividades visando o Confiança.


A equipe do Sete de Junho já retornou as atividades com um trabalho regenerativo em uma piscina da cidade visando o embate diante o Confiança no próximo sábado à noite, às 20h00min, no Estádio Lourival Batista, o Batistão, em Aracaju.

O técnico Gil Sergipano não poderá contar com o meia Mazinho e com o atacante Wagner (foto) que foram apenados com o terceiro cartão amarelo. Por isso, Detinho e Seninha devem ser os prováveis substitutos, respectivamente. E, na noite desta segunda-feira, em consulta na FSF, a diretoria do Galo verificou que o zagueiro João Farias também recebeu o terceiro amarelo e não encara o Confiança. Célio deverá substitui-lo.

O goleiro Orlando, que acabou tendo uma invencibilidade de mais de 500 minutos sem sofrer gol, quebrada no último domingo contra o Confiança, disse que o Galo do Rio Real irá a busca de mais uma vitória e consequentemente ficando mais próximo do título da segunda fase do Sergipão 2009.

Fonte: FutebolSe

(Sergipano) - Sem muita motivação, elenco do Itabaiana volta ao batente.


Desmotivado por não possuir mais chances do título, o Itabaiana retornou aos trabalhos sob o comando do técnico Natanael Ferreira nesta terça-feira em busca da primeira vitória no quadrangular diante o Sergipe, no próximo sábado.

O meio-campista Luciano Pirambu está fora do clássico pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Eri volta à condição de titular após suspensão automática e, deste modo, o jovem Carlisson que o substituiu diante o Sergipe no último domingo fica como opção no banco de reservas.

Para o técnico Natanael Ferreira, a equipe serrana vem pecando muito no momento das finalizações. “A nossa equipe tem qualidade, mas estamos pecando muito no momento das finalizações. Iremos procurar corrigir isso durante a semana para conseguir a primeira vitória no G-4”, afirmou o técnico.

A diretoria deverá anunciar durante esta semana algumas dispensas do elenco do Tricolor com o objetivo de conter despesas, afinal não existe mais a possibilidade de conquistar a segunda fase do certame estadual.

Fonte: FutebolSe

(Sergipano) - Confiança pretende acionar Ramon Barbosa na justiça.

Ramom Barbosa

A rivalidade entre Sergipe e Confiança parece que irá extrapolar as quatro linhas e seguir para o tribunal. Hoje, em nota divulgada pela assessoria de comunicação da Associação Desportiva Confiança, o presidente do clube, Milton Dantas, afirma que está analisando a possibilidade de acionar juridicamente Ramon Barbosa, vice presidente do Clube Sportivo Sergipe, por ter insinuado que o time proletário facilitou a vitória do Sete de Junho, no último domingo, com o objetivo de diminuir a chance de o rival vencer o quadrangular. O que segundo Dantas, fere a imagem do clube azulino.

Na comunicação enviada pelo clube, Milton Dantas rebate as acusações e “cutuca” a administração do time rival… “Jamais, iremos facilitar jogo para alguma equipe. O Confiança é um time vitorioso, com muita tradição e quem possui uma diretoria digna. Estas declarações de Ramon Barbosa são mentirosas. Isso já desespero da Diretoria do Sergipe. Tudo que está acontecendo com eles, é fruto de uma má administração. Agora, querem colocar a culpa no Confiança e na arbitragem do campeonato. É uma vergonha”.

O dirigente azulino ainda enfatizou que vai conversar com o Departamento Jurídico para ver a possibilidade de entrar com uma representação contra o vice-presidente do Sergipe, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Logo, que ele deu estas declarações, agora vai ter que provar. “Tudo isso é muito grave”, fustigou mais uma vez, Milton Dantas.

Fonte: FutebolSe

(Sergipano) - Eridon crítica atraso de salários e ameaça deixar o Sergipe.

Eridon (zagueiro)

O zagueiro Eridon está na bronca com a diretoria do Club Sportivo Sergipe alegando atraso no pagamento dos salários. Em contra partida, a diretoria disse que os salários do elenco rubro encontram-se em dias, apesar das dificuldades, e que o mesmo estará vencendo-se somente nesta quarta-feira, 15/04.

Durante o treino físico realizado na academia do Mundão do Siqueira Campos na manhã desta terça-feira, o zagueiro Eridon que havia iniciado os trabalhos juntamente com os demais atletas, acabou abandonando a atividade alegando atraso no pagamento dos salários.

O vice-presidente do Sergipe, Ramon Barbosa, por sua vez, explicou que o zagueiro Eridon já recebeu duas parcelas do pacote firmado com o clube, restando apenas uma parcela.

O zagueiro Eridon vem passando por problemas familiares, e com os débitos salariais houve o agravamento da situação do atleta que está ameaçando deixar o Club Sportivo Sergipe caso não haja o pagamento dos salários.

Fonte: FutebolSe

(Cearense) - Ficou para hoje: Clubes não chegam a consenso.

Luizinho Torquato, do Bugre, quer jogos nos dois próximos domingos

Ontem, em reunião na Federação Cearense de Futebol, Fortaleza e Guarany não definiram quando serão as finais do returno. Ficou tudo para hoje.

A fórmula é simples: junte cartolas com interesses diferentes e dirigentes da Federação Cearense de Futebol querendo agradar a todo mundo. Some-se a isso uma decisão de campeonato. Pronto! Está formada a confusão. Ontem, na sede da FCF, a reunião que era para decidir as datas das finais do segundo turno não deu em absolutamente nada. E ficou para hoje o anúncio de quando Fortaleza e Guarany de Sobral vão jogar.

A FCF e o Fortaleza acham que as melhores datas são mesmo na sexta-feira (17) e domingo (19). A dupla defende que é o único jeito de cumprir o calendário caso o Tricolor siga na Copa do Brasil - o que se chocaria, por exemplo, com a tentativa de colocar um dos jogos na quarta-feira (22).

Porém, o Guarany fincou o pé e não aceita jogar na sexta-feira. O argumento do clube é que perderia renda, além de uma possível transmissão pela TV. “Todo mundo reclama que o futebol daqui não muda. Ai, na hora da decisão fazer um jogo sexta-feira à noite é brincadeira. Nossos patrocinadores estão esperando um jogo no final de semana”, esbravejou o presidente Luizinho Torquato.

O Fortaleza topa fazer uma maratona de três jogos em cinco dias (contra o Paraná na quarta, pela Copa do Brasil, e as duas partidas diante do Guarany) . E o clube confia que a FCF vai fazer valer o regulamento. “Está claro no documento: as datas são da Federação”, disse o vice-presidente tricolor Renan Vieira.

Mas o próprio regulamento do Estadual depõe contra a vontade da FCF e do Leão. No art. 35, o texto diz: “A Diretoria da FCF, para atender a conveniência do Campeonato, poderá antecipar ou adiar, eventualmente, a realização de partidas constantes da tabela de jogos, desde que mantido o intervalo mínimo de quarenta e quatro (44) horas entre as partidas de uma mesma equipe”.

O problema é que entre as 22h30min (horário do término da primeira partida) da sexta-feira e as 16 horas do domingo, o intervalo é menor que o estipulado.

O regulamento
Ontem, o Leão aproveitou para solicitar arbitragem de fora para os jogos. O clube afirmou que paga os custos sozinho. Além disso, pediu exames antidoping e quer levar os gandulas para Sobral, algo que o clube do interior também não aceita. Mais confusão à vista.

Fonte: O Povo.

(Cearense) - Nas finais ARBITRAGEM só FIFA se o Guarany concordar ...

Nos dois jogos das finais do 2º turno haverá exame de controle de dopagem a pedido do Fortaleza.

A direção do Fortaleza solicitou a Federação Cearense de Futebol (FCF) que os árbitros e assistentes para as partidas finais do 2º turno do Campeonato Cearense 2009 sejam de fora do quadro da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-CE). O que ainda não está definido é se o árbitro principal será dos quadros da FIFA.

Como a cota de um árbitro FIFA é superior ao que recebe um árbitro do quadro nacional quando dirige uma partida, o Fortaleza decidiu que se tiver a aquiescência do Guarany de Sobral para dividir a despesa entende que o melhor é uma arbitragem da FIFA, mas caso tenha que pagar a taxa sozinho prefere um árbitro do quadro nacional.

Outra solicitação da direção Tricolor foi o exame de controle de dopagem para os dois jogos decisivos do turno. “Além disso queremos gandulas de Fortaleza”, afirmou o vice-presidente do Clube, Renan Vieira, se referindo ao episódio da partida do Guarany(S) contra o Ferroviário, quando os gandulas presentes ao Junco atrasavam o retornos das bola para o campo.

Fonte: Artilheiro.

(Cearense) - Para jogo diante do Paraná dezoito são relacionados.

Marllon volta a figurar no grupo

Meia e zagueiro são as novidades. O técnico do Fortaleza, Mirandinha, já divulgou a relação dos dezoito atletas que comporão o grupo leonino para o confronto dessa quarta-feira, 20h30min, no estádio Castelão, contra o Paraná Clube, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Em relação ao grupo relacionado para o jogo passado, duas mudanças, saem o meia Cleisson e o volante Ígor, para as entradas do zagueiro Danilo e do meia Marllon (foto).

Confira a relação dos concentrados para o jogo dessa quarta-feira:

Goleiros: Douglas e Raul.

Zagueiros: Gilmak, Silvio, Edson e Danilo.

Laterais: Maisena, Eusébio e Guto.

Volantes: Álvaro e Coutinho.

Meias: Bismarck, Sidnei, Wanderley e Marllon.

Atacantes: Rodrigo Mendes, Bambam e Marcelo Nicácio.

Fonte: Artilheiro.

(Cearense) - Icasa anuncia retorno do técnico Flávio Araújo.

Flávio Araujo retorna ao Icasa

A equipe do Icasa vai enfrentar o Confiança, de Sergipe, pela Copa do Brasil. Após anunciar Play Freitas que não conseguiu a liberação junto ao União de Araras e Oliveira Canindé que estava nos planos, o Icasa anunciou o novo técnico do Icasa, Flávio Araújo, que retorna ao time que o lançou na carreira de treinador.

A direção do time através do presidente Zacarias Silva anunciou na tarde desta segunda-feira a desistência do clube em Oliveira Canindé reconhecendo que ficou difícil a sua vinda após a classificação do Guarany de Sobral para decisão do segundo turno, com isso, o verdão entrou em contato com Flávio Araújo que já estava a propenso deixar o comando do Barras do Piauí, equipe que comandou até o último domingo, 12.

O novo técnico chegará a Juazeiro do Norte nesta terça-feira, 14, e deverá concentrar junto com o time e deverá ficar no banco de reservas já na quarta-feira quando o Icasa enfrenta o Confiança de Sergipe no estádio Romeirão pela Copa do Brasil. Flávio não virá apenas para as disputas da Copa do Brasil, mas sim, para remontar o grupo para Série C do Campeonato Brasileiro que começará dia 24 de maio, quando o Icasa enfrentará o próprio Confiança em Sergipe, no Estádio Batistão.

Fonte: Artilheiro.

(Cearense) - Boa Viagenm cede lateral LÔ para o River-PI.

Como o Clube não vai disputar mais nenhuma competição oficial em 2009, o elenco do Boa Viagem começa a ser alvo de alguns clubes. O primeiro atleta a deixar o Galo do Sertão é o lateral direito Lô, que vai para o River/PI. “O que mais me motivou a acertar com o River foi a certeza de que serei titular”, disse Lô. O lateral já se apresentou ao seu novo Clube.

Fonte: Artilheiro.

(Potiguar) - América anuncia mais três dispensados.

Mais três jogadores estão acertando as rescisões com o América: o lateral direito Carlos Alberto, o volante Vinícius e o meia Marcelinho. Os jogadores não fazem mais parte dos planos da diretoria para o Brasileirão Série B.

O América conta com 23 atletas no momento. O treinador espera trabalhar com um grupo de 26 a 28 jogadores. Algumas negociações já estão em fases avançadas de concretização. A diretoria do alvirrubro negocia com tranqüilidade, mas prefere não revelar os nomes dos jogadores em contato com o clube.

Fonte: América de Natal.

(Potiguar) - Sem Papel, ABC ainda tem quatro dúvidas para decisão com Santa Cruz.

O técnico Heriberto da Cunha tem problemas para a partida decisiva que fará contra o Santa Cruz na próxima quarta-feira, no estádio Frasqueirão. Já classificado para a final do turno, o alvinegro precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do rival de Currais Novos para garantir a decisão em casa contra o Potyguar. Por enquanto, o único desfalque certo é o atacante Waldir Papel, suspenso pelo terceiro amarelo, mas Cunha ainda pode perder mais três importantes jogadores.

O meia Sandro e o volante Rogério, que já não atuaram na goleada diante do Baraúnas, seguem em tratamento intensivo. Os dois, mais o ala/volante Simão, acometido de uma virose, serão reavaliados nesta terça à tarde, antes do apronto comandado por Heriberto. Caso não possam atuar, Marquinhos Mossoró, Beto e Elton devem ser os substitutos.

Para a vaga de Papel, o mais cotado é o ex-titular Paulinho Macaíba. No entanto, também se recuperando de lesão, o jogador ainda é dúvida. Ele está em observação e será liberado para treino na manhã desta terça, caso não sinta a contusão, vai para o jogo. Apesar de já garantido na final, Cunha quer a decisão em Natal. "Espero contar com o que tenho de melhor. O objetivo é trazer a decisão para Natal, para o Frasqueirão", frisou o comandante.

Fonte: DN Online.

(Pernambucano) - INUSITADO: Sport e Náutico viajam no mesmo voo para São Paulo.

Torcedores e jogadores comentam a ida de Sport e Náutico para São Paulo, e o fato dos times viajarem no mesmo voo. Imagens: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Situação inusitada chamou atenção no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre. Na tarde desta segunda-feira, jogadores de Sport e Náutico embarcaram juntos no mesmo voo com destino a São Paulo. Quarta, o Leão encara o Palmeiras na capital paulista, enquanto o Náutico enfrenta o Criciúma em Santa Catarina. Domingo, os rivais decidem o título do segundo turno estadual, nos Aflitos.

Movimentação de torcida, no entanto, só por parte dos rubro-negros. Cerca de cem leoninos foram dar apoio ao elenco, e aproveitaram para vaiar a delegação alvirrubra no portão de embarque. Segundo informações, o zagueiro Galiardo e o meia Juliano, ambos do Náutico, teriam discutido com alguns rubro-negros e por pouco não chegaram às vias de fato.

Entre os jogadores, porém, o clima era cordial. O atacante Kuki resumiu o espírito da coisa. “Isso de rivalidade e brincadeiras fica para os torcedores. Nós jogadores somos amigos e não entramos na onda. Agora, realmente, é uma situação inusitada. Estou há oito anos em Pernambuco e nunca passei por isso”, disse.

Fonte: Diario de pernambuco.

(Pernambucano) - Reunião traça futuro da temporada.

O presidente Fernando Bezerra Coelho, o técnico Márcio Bittencourt e o diretor de futebol Antônio Ruas Capella. Três forças importantes do Santa Cruz, que se reúnem novamente hoje, no Arruda, para mais um capítulo do processo de restruturação financeira ao qual o clube vai ter que se submeter nos próximos meses. O objetivo do encontro é chegar a um ponto de equilibrio entre uma redução nos custos do Departamento de Futebol e a manutenção da competitividade do time para o segundo semestre. O momento é complicado: com a proximidade do fim do Estadual e a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, os recursos são escassos e o tempo de inatividade (cerca de 80 dias esperando o início da Série D do Campeonato Brasileiro) pode piorar isso.

Preocupado com a possibilidade de perder uma parte considerável dos seus jogadores, Márcio Bittencourt já declarou que as conversas com a diretoria serão fundamentais para o futuro do Santa Cruz. "Querer manter o time, eu quero. Mas o presidente Fernando Bezerra Coelho é que vai dar a palavra final. É ele quem vai dizer o que pode e o que não pode ser feito", disse Bittencourt.

"As reuniões acontecem para que nós conheçamos as ambições e as limitações do clube. Já sabemos que a situação não está fácil financeiramente, mas temos que saber até onde podemos ir", acrescentou o treinador.

Ontem, o Santa Cruz foi multado em R$ 5 mil pela Federação Pernambucana de Futebol por não ter executado o Hino de Pernambuco antes da partida do último domingo, quando o Tricolor derrotou o Petrolina por 3x1.

Fonte: FolhaPe.

(Baiano) - Carpegiani é apresentado no Vitória e já comanda coletivo

Apresentação de Carpegiani

O Vitória apresentou, na tarde desta segunda-feira, o seu novo treinador: Paulo César Carpegiani. Juntamente com o comandante, chegam ao Leão os assistentes Rodrigo Carpegiani, filho do técnico, e Julinho Camargo, que trabalhava com a divisão de base do Grêmio.

Sem ter trabalhado em nenhuma equipe em 2008, Carpegiani chega para substituir o demitido Mauro Fernandes. Ricardo Silva, que comandou o Vitória interinamente, voltou ao cargo de auxiliar-técnico.

Após ser apresentado, Carpegiani já comandou um coletivo-tático. Os zagueiros Wallace e Thiago Gomes e o meia Gláucio, todos se recuperando de lesões, não participaram da atividade, enquanto o volante Vanderson e o atacante Nádson apenas correram em volta do gramado.

Ao final do treino, Carpegiani anunciou a lista dos 21 jogadores relacionados para a partida contra o Juventude, pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Barradão.

Confira os relacionados para o jogo contra o Juventude:

Goleiros: Viáfara e Gléguer
Laterais: Apodi, Nill e Bosco
Zagueiros: Anderson Martins, Wallace e Victor Ramos
Volantes: Uelliton, Vanderson e Ramirez
Meias: Bida, Carlos Alberto, Cristian, Jackson, Rafael Cruz, Ramon Menezes e Willian
Atacantes: André Luís, Washington e Neto Baiano

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Atacante Joãozinho fala das diferenças entre a dupla Ba-Vi.

Joãozinho

Com excelente passagem pelo Vitória, entre 2007 e 2008, o atacante Joãozinho chegou ao Bahia cercado de expectativas por parte da torcida tricolor. Em seu primeiro bate-papo com a imprensa, o jogador acabou provocando seu ex-clube, meio sem querer, do jeito que os tricolores mais gostam, após ser questionado sobre as diferenças entre os dois clubes. “Em termos de estrutura de trabalho para os jogadores as coisas são muito parecidas, mas, com certeza, um diferencial a favor do Bahia é sua torcida, que é bem maior. O Vitória, apesar de ter mais de 100 anos, enfim, o Bahia já foi campeão Brasileiro e isso daí faz a diferença”, analisou, sem tom de provocação. Quando perguntado se recebeu alguma proposta do rubro-negro para a atual temporada, Joãozinho afirmou que apenas no início do ano, mas que, “por amizade ao presidente do Ipatinga”, preferiu defender o clube na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O porquê da vinda para o tricolor foi uma mistura de situações. “O Paulo Carneiro, desde a época que estava no Vitória que tenta me contratar e, por isso, fizemos uma amizade desde esse tempo, apesar de nunca ter acertado. Outra coisa é que a situação do Bahia hoje é bem melhor do que o ano passado. Vários companheiros que estão aqui tem totais condições de jogar nos clubes de ponta da Primeira Divisão, além da minha vontade de voltar para Salvador”, enumerou. Em tempo, o Ipatinga já encaminhou seu retorno à divisão principal do Mineiro.

Fonte: Bahia Noticias.

(Baiano) - Gallo relaciona novatos na expectativa da regularização.

Acreditando que a CBF publicará nesta terça-feira (14) os nomes do lateral direito Dedé e do meia Alex Maranhão no BID (Boletim Informativo Diário), o treinador do Bahia, Alexandre Gallo, relacionou os recém-contratados para a viagem para Curitiba, onde enfrenta nesta quarta-feira (15), o Coritiba, pela Copa do Brasil, às 21h50, no estádio Couto Pereira. Entretanto, o tricolor está sendo precavido e levará 20 atletas a capital paranaense, para não correr o risco de ficar com jogadores a menos no banco de reservas. Mesmo que sejam regularizados, os dois novatos devem esperar uma oportunidade no decorrer da partida, já que a escalação deverá ser a mesma da partida contra o Itabuna, quando Gallo mandou a campo Marcelo; Patrício, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Léo Medeiros e Ananias; Beto e Reinaldo Alagoano. Também estão entre os relacionados o goleiro Fernando, o lateral Ávine, o zagueiro Rogério, o volante Marcone, o meia Hélton Luiz e os atacantes Alex Terra e Paulo Roberto.

Fonte: Bahia Noticias.

(Sergipano) - Federação Sergipana de Futebol antecipa rodada para sábado.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo de Souza resolveu na tarde desta segunda-feira, 13, antecipar de domingo à tarde para sábado à noite a rodada do quadrangular do Campeonato Sergipano de 2009.

Dessa forma, os jogos entre Confiança e Sete de Junho, marcado para o domingo, 19, à tarde no Batistão, e Itabaiana e Sergipe, marcado para o mesmo dia no Presidente Médici acontecerão no sábado, 18, a partir das 8h.

Segundo o presidente da FSF, a medida objetiva fugir da concorrência da televisão e vem de encontro aos anseios dos dirigentes de clubes e torcedores sergipanos, considerando que no domingo, praticamente no mesmo horário serão realizadas rodadas decisivas dos campeonatos paulista e carioca, com transmissão direta pelas emissoras de televisão.

"Sabemos que os clubes paulistas e cariocas têm muitos torcedores no Nordeste e Sergipe não foge à regra. Assim, com a antecipação dos jogos do quadrangular, vamos proporcionar ao torcedor sergipano prestigiar o nosso campeonato e ter o domingo livre, para assistir aos jogos televisionados", informou Carivaldo Souza.

Fonte: Jornal da Cidade.

(Maranhense) - CLASSIFICAÇÃO DO MARANHENSE

GRUPO DA CAPITAL

TIME PG J V E D GP GC SG

1º Sampaio 7 4 2 1 1 9 6 3

2º JV Lideral 4 3 1 1 1 5 4 1

3º São José 3 3 1 0 2 3 7 -4


JOGOS REALIZADOS:

Sampaio 3 x 2 JV Lideral

JV Lideral 2 x 0 São José

São José 3 x 1 Sampaio

JV Lideral 1 x 1 Sampaio

Sampaio 4 x 0 São José


ÚLTIMO JOGO:

Dia 15/04 - QUA

20h30 São José x JV Lideral


ARTILHEIROS:

7 GOLS: Toninho (Imperatriz)

6 GOLS: Tico Mineiro (Sampaio)

5 GOLS: Carlinhos Silva (São José), Jhemys (Imperatriz), Romarinho (JV), Valdanes (JV) e Edgar (MAC)

4 GOLS: Kléo (São José)

3 GOLS: Hilderlando (Nacional)

Fonte: Jornal Pequeno.

(Maranhense) - Sampaio dá chocolate e fica próximo do título.

Domingo de Páscoa muito feliz para os bolivianos. O Sampaio Corrêa goleou o São José, de Ribamar, por 4 a 0, ontem à tarde, no estádio Nhozinho Santos e ficou muito próximo de ser campeão do 1º turno do Campeonato Maranhense. Com a vitória, a Bolívia assumiu a liderança isolada do triangular final, com 7 pontos ganhos e 3 gols de saldo. O JV Lideral, de Imperatriz caiu para o 2º lugar, com 4 pontos ganhos e um gol de saldo. O São José, com 3 pontos ganhos, está eliminado.

Na próxima quarta-feira, para ser campeão do turno, o JV terá que vencer o São José por três gols de diferença, caso contrário, o Sampaio fica com o título, presença na final do Estadual e com uma das duas vagas do Estado, na Copa do Brasil, de 2010. Mesmo com o campo encharcado, em razão das fortes chuvas que estão caindo em São Luís e que acabou para um público fraco, o Sampaio entrou em campo muita vontade de ir a forra da derrota por 3 a 1, na fase de ida do triangular.

Tico Mineiro marcou 2 gols

E logo aos 7 minutos de jogo, o Sampaio fez 1 a 0, com Tico Mineiro, cobrando pênalti cometido pelo goleiro Raul em Tiago Miracema. Aos 38 minutos, ainda do 1º tempo, Joildo aumentou para 2 a 0, de cabeça, após cobrança de falta ensaiada. Ainda no finalzinho da 1ª etapa, o São José teve a chance de diminuir com Carlinhos Silva em cobrança de pênalti, mas Rodrigo Ramos defendeu. No lance, o zagueiro Joildo que cometeu a penalidade foi expulso e o Sampaio ficou com um jogador a menos.

O Sampaio manteve o ritmo no 2º tempo e aos 14 minutos, em nova cobrança de pênalti cometido por Gleisson em Tica, Tico Mineiro ampliou para 3 a 0 e aos 19 minutos, Gleisson bobeou, Tiago Miracema roubou a bola, passou pelo goleiro e fez 4 a 0, confirmando o "chocolate" sampaino. No finalzinho da partida, Arcinho (São José) foi expulso.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Juninho, Leandro, Joildo e Anderson (Robinho); Marcelo Mendes, Cristiano, Tica e Válbson (Lairson); Tico Mineiro e Tiago Miracema (Almir). Técnico: Arlindo Azevedo

SÃO JOSÉ: Raul; Carabina (Cláudio André), Gleidson, Carlinhos e Raimundinho; Beto, Gegê, Cacá e Kléo (Arcinho); Carlinhos Silva e Dilton. Técnico: Braide Ribeiro

Árbitro: Gladstoni Viana Assistentes: Aélson Mariano Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa Cartão vermelho: Joildo (1º tempo) e Arcinho (2º tempo) Gols: Tico Mineiro (7') e Joildo (38') no 1º tempo; Tico Mineiro (14'), Tiago Miracema no 2º tempo.

Fonte: Jornal Pequeno.

(Paraibano) - FPF confirma jogo para estádio José Cavalcanti.

A diretoria do Campinense Clube recebeu na tarde desta segunda-feira, 13, através de telegrama enviado pela FPF (Federação Paraibana de Futebol), a confirmação do local da segunda partida das semifinais entre o Campinense e o Sousa no próximo domingo, 19, para o Estádio José Cavalcante, em Patos.

De acordo com a correspondência, enviada pelo diretor técnico da FPF, Douglas de Araújo Gomes, a definição sobre o local da partida segue “o regulamento da competição em seu artigo 29, onde diz que o estádio para jogos das semifinais e finais só serão realizados tendo a capacidade para 10 mil torcedores".

A primeira partida entre Campinense e Sousa será realizada na próxima quarta-feira, 15, às 20h30, no Estádio O Amigão. As outras semifinais, entre Treze e Queimadense foram confirmadas para a quinta-feira e domingo, também no Amigão.

Fonte: Futebol da Paraiba.