segunda-feira, abril 13, 2009

(Baiano) - O Bahia só pensa na Copa e no Coritiba.

O Bahia só volta a jogar pelo Campeonato Baiano no domingo, na estréia das semifinais, contra o Fluminense, em Feira de Santana. Mas o técnico Alexandre Gallo concentra todas as suas atenções para o jogo desta quarta-feira. Contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, no Paraná, válido pela 2ª fase da Copa do Brasil.

No primeiro jogo entre os dois clubes, houve o empate de 2 a 2 no jogo do Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. Com isso, o Bahia vai ao Paraná com a obrigação de vencer o adversário, por qualquer diferença de gols, para chegar à 3ª fase da Copa do Brasil. Os empates de 0 a 0 ou 1 a 1 classificam o Coritiba, mas de 2 a 2, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

A delegação do Bahia deixa Salvador amanhã, às 9 horas, com destino ao Paraná, mas a reapresentação dos jogadores será esta tarde no Centro de Treinamentos do Fazendão, para revisão médica e treinamentos. Mas, por enquanto, o técnico Alexandre Gallo deve contar com todos os seus principais jogadores para este jogo contra o Coritiba, no Paraná.

Para a estreia nas semifinais do Campeonato Baiano, domingo, contra o Fluminense, o Bahia não vai poder contar com o meia Leandro, que vai cumprir a suspensão automática da terceira advertência do cartão amarelo. Mas o técnico Alexandre Gallo pode ter o reforço do volante Alex Maranhão, contratado na semana passada junto ao Barueri, de São Paulo. O jogador tem 24 anos de idade, passou pelo Fortaleza e deve ser regularizado esta semana pelo Departamento de Futebol junto a Federação Bahiana de Futebol para as finais do Campeonato Baiano.

Existem ainda mais dois jogadores que podem ser regularizados esta semana pelo Departamento de Futebol do Bahia, o lateral-direito Dedé e o atacante Joãozinho. Só que este jogador está há muito tempo sem jogar, e dificilmente deve ser liberado pela Comissão Técnica para atuar nos próximos 15 dias.

Fonte: Tribuna da Bahia.

0 comentários: