sábado, junho 13, 2009

Bolas aéreas: Lanterna agora é do Vovô.


Ceará e Paraná Clube fizeram uma partida repleta de alternativas em Curitiba

Ao sofrer dois gols de cruzamentos na área, a equipe alvinegra deixou escapar a vitória, ontem, diante do Paraná Clube, em Curitiba, no empate por 3 a 3

Em uma noite quase perfeita, em que o atacante Wellington Amorim finalmente desencantou, o Ceará deixou de quebrar um longo tabu de 20 meses sem vitória fora do Estado, ao empatar por 3 a 3 com o Paraná, ontem à noite, no estádio Durival Britto. Com o terceiro empate e único time sem vencer em seis rodadas, a equipe chegou ao fundo do poço na tabela de classificação da Série B. O Ceará volta a campo, na próxima terça-feira, no Castelão, diante do São Caetano.

O Ceará abriu o placar com Wellington Amorim, aos 19 minutos, mas o Paraná virou ainda no primeiro tempo: Alex Afonso, aos 30 minutos, e Adoniran, aos 44 minutos. Na segunda etapa, o time alvinegro empatou com Wellington Amorim, aos seis minutos, e, mesmo com um jogador a menos (Andrezinho foi expulso por falta), chegou à frente do placar, aos 19 minutos, com Preto. A sete minutos do final, Wellington Silva empatou para os paranaenses.

Novamente, o Ceará teve maior posse de bola do que o adversário, maior volume de jogo, chegou ao ataque com mais perigo, botou duas bolas na trave, mas voltou a ser surpreendido em jogadas levantadas na área. O primeiro e o terceiro gol do Paraná surgiram após cruzamentos, tanto da direita como da esquerda, com conclusões de cabeça.

Ao final da partida, mesmo com o empate fora de casa, os jogadores alvinegros não esconderam a desolação. A equipe buscou a vitória, do primeiro ao último minuto de partida, mas dessa vez a trave atrapalhou os atacantes alvinegros.

Os atletas do Ceará também reclamaram da arbitragem, que marcou uma falta de forma equivocada, resultando no segundo gol do Paraná.

SÉRIE B DE 2009

PARANÁ 3
Ney; Alex (Malaquias), Dirley, Freire e Murilo Ceará; Adoniran, João Paulo, Davi e
Bebeto (Wellington Silva); Wando (Dinelson) e Alex Afonso. Técnico: Zetti

CEARÁ 3
Adílson; Andrezinho, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Esley (Anderson) e Geraldo (Alex Gaibu); Preto (João Marcos) e Wellington Amorim. Técnico: PC Gusmão

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba
Data: 12/6/2009
Árbitro: Maurício Aparecido (MT)
Gols: Wellington Amorim, 19min 1º T e 6min 2º T; Alex Afonso, 30min 1°T e Adoniran, 46min 1°T; Preto, 19min 2°T e Wellington Silva, 38min 2°T
Cartões amarelos: Preto (C), Esley (C), Fabrício (C), Murilo (P) e Adoniran (P)
Cartão vermelho: Andrezinho (C)
Renda: R$ 73.380,00
Público pagante: 5.165
O Povo

Alívio: Vitória no sufoco.

Marcelo Nicácio celebra o primeiro gol tricolor

Mesmo no sufoco, o Fortaleza conseguiu a primeira vitória na Série B do Brasileiro. De virada, o Leão marcou 3 a 2 sobre o Juventude, no estádio Castelão

Finalmente a primeira vitória chegou. Depois do sufoco de sofrer uma virada no marcador, o Fortaleza reverteu a situação e venceu por 3 a 2 o Juventude, ontem à noite, no Castelão. Um resultado que tirou temporariamente o Tricolor da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - Série B. O Leão soma agora quatro pontos e ocupa a 16ª colocação.

Com três minutos de bola rolando, a dupla de ataque Luiz Carlos e Marcelo Nicácio começou a funcionar. O primeiro deu o drible na zaga, fez o cruzamento e Nicácio marcou o seu primeiro gol pela Série B. Após a marcação do gol, o Leão recuou e passou a dar espaços para o time gaúcho.

O Juventude chegou ao empate em contra-ataque. Zé Carlos desceu pela esquerda e lançou rasteiro para Jandson deixar tudo igual no placar, aos 20 minutos. Não demorou e a defesa do Fortaleza voltou a vacilar cinco minutos depois. Jandson se livrou da marcação e chutou. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar no gol. O marcador foi revertido. Logo em seguida, o Juventude ainda mandou duas bolas na trave do goleiro Alexandre Fávaro. A equipe gaúcha se mostrava mais ofensiva que o Leão, que tinha muitas dificuldades de passar do meio-campo. A bola não chegava para Marcelo Nicácio e Luiz Carlos.

No intervalo, vaias para o time. Mas foi só a bola rolar no segundo tempo para que, em jogada rápida, Luiz Carlos empatasse, com apenas 40 segundos. Com 2 a 2 no placar, o jogo ficou aberto, com boas oportunidades para ambos os times.

O Fortaleza teve pelo menos duas chances seguidas com Luiz Carlos e Marcelo Nicácio, onde o goleiro Jailson fez a defesa. E foram os últimos lances dos dois. Nicácio saiu de campo por cansaço. Luiz por contusão.

Aos 33 minutos, o Fortaleza virou o placar. Na deixada de bola de Bismarck na entrada da área, Cleisson chutou para fazer 3 a 2, com desvio em Rogélio.

SÉRIE B DE 2009

FORTALEZA 3
Alexandre Fávaro; Maisena, Sílvio, Edson e Guto (Gilmak); Coutinho, Cleisson, Eusébio e Saulo; Marcelo Nicácio (Wanderley) e Luiz Carlos (Bismarck). Técnico: Giba

JUVENTUDE 2
Jaílson; Luiz Felipe, Rogélio, Alyson e Fábio; Walker, Lauro (Mineiro), Tiago Renz e Zezinho (Kiko); Zé Carlos (Ígor) e Jandson. Técnico: Zé Teodoro

Local: Estádio Castelão
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Renda: R$ 29.475,00
Público: 2.662 pagantes (608 não pagantes)
Cartões amarelos: Cleisson (F), Rogélio (J), Lauro (J), Zé Carlos (J), Mineiro (J), Luiz Felipe (J)
Gols: Marcelo Nicácio, aos 3min, Jandson, aos 20min e 25min do 1º tempo; Luiz Carlos, aos 40seg, e Cleisson, aos 33min do 2º tempo
O Povo

ABC não terá cinco titulares para duelo diante do Vila Nova

A comissão técnica do ABC divulgou no final da tarde desta quinta-feira (11/06), após o treinamento realizado no Estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a partida de sábado (13), diante do Vila Nova/GO, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Arturzinho convocou 20 jogadores para o regime de concentração.

Para o jogo, o técnico não contará com cinco jogadores considerados titulares. O goleiro Raniere, os meias Sandro e Alex Oliveira e o atacante Fábio Silva estão entregues ao Departamento Médico. Já o zagueiro Fabiano cumpre suspensão imposta pelo STJD.

Enquanto isso o lateral-esquerdo Rogerinho, o lateral/meia Simão e o meia Tiano, seguem treinando em separado, intensificando os treinos físicos para readaptação e recondicionamento. Em compensação, Arturzinho terá o retorno do zagueiro e capitão Ben-Hur, que cumpriu suspensão contra o Bahia/BA, e também poderá contar com o zagueiro Leonardo e com o volante Rafael, que foram regularizados e ficam à disposição do treinador.

Confira a relação completa:

Goleiros: Paulo Musse e Tiago Cardoso;
Laterais: Marco Aurélio, Chiquinho, Ademar e Delano;
Zagueiros: Ben-Hur, Gaúcho e Leonardo;
Volantes: Audálio, Erandir, Fausto, Fabiano Silva, Marquinhos Mossoró e Rafael;
Meia: Rodriguinho;
Atacantes: Fábio Saci, Ivan, João Paulo e Ricardinho.
Siario de Natal.

Destaque do Estadual reforça o Alecrim.

O meia Alisson, que foi campeão estadual 2009 defendendo o Assu, é mais um reforço do Alecrim para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi contratado por indicação do técnico Diá, que observou diversas atuações do atleta. O interesse surgiu, segundo o treinador, porque Alisson é um dos poucos meio-campistas que atua bem pelo lado esquerdo do campo.

Alisson é cearense e teve algumas propostas, mas rejeitou porque esperava atuar pelo Assu na Série D do Campeonato Brasileiro. Só que o Camaleão desistiu da competição.
Dez na Rede.

Da Silva aumenta a lista de indisciplinados no Confiança.

Depois do zagueiro Valdson, foi a vez do meia-atacante Da Silva cometer um ato de indisciplina, o jogador se recusou a fazer um trabalho regenerativo realizado na manhã desta última quinta-feira e deixou a diretoria Proletária bastante incomodada.

O presidente do Confiança, Milton Dantas, deixou bem claro que não irá tolerar esse tipo de comportamento e o jogador possivelmente será afastado, seguindo os passos do zagueiro Valdson.

Mesmo com os problemas, o treinador Roberto Cavalo espera que a equipe Proletária faça uma grande partida no domingo contra a equipe do CRB no Batistão e consiga sua primeira vitória na Série C.
Futebol em Sergipe.

FLAMENGO-PI: ONZE NOVAS CONTRATAÇÕES.

Depois que recebeu o ok do governo do estado do Piauí, a diretoria do Flamengo anunciou uma lista de Onze novos jogadores para o time RUBRO NEGRO, esses jogadores que estão chegando para reforçar o Flamengo todos são indicações do técnico Paulo Ricardo Morone.

Para a comissão técnica do Flamengo, a relação veio depois de uma séie de pesquisa sobre os jogadores que tiveram um bom desempenho nesta temporada.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS NOVOS CONTRATADOS:

FÁBIO GOLEIRO EX- BARRAS
RICARDO LATERAL EX- RIVER
BINHA VOLANTE EX-4 DE JULHO
FLÁVINHO MEIO CAMPO EX- BARRAS
SUEDY VOLANTE EX- PICOS
CLEYTINHO MEIA ATACANTE EX- 4 DE JULHO
THIAGO DIAS MEIA ESQUERDA EX- RIVER
TIÃO OLIVEIRA ATACANTE EX- 4 DE JULHO
FRANÇA ATACANTE EX- 4 DE JULHO
MAIQUEL ATACANTE EX- BARRAS
DA SILVA ATACANTE EX- PARNAHYBA

Esses jogadores e os que foram campeão com o Flamengo estarão se apresentando ao técnico Paulo Morone na Segunda-Feira às 15:45 no centro esportiva da Universidade federal do Piauí. O Flamengo em sua estréia marcada para o dia 5 de Julho em Teresina no estádio Albertão contra o Treze da Paraíba.
Futebol do Piaui.

JV Lideral vence o Sampaio e fica perto do Titulo Maranhense..

Na única partida de futebol disputada neste feriado de Corpus Christi, o JV Lideral colocou uma mão na taça do Campeonato Maranhense. O time de Imperatriz venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no final da tarde desta quinta-feira, em pleno Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O único gol foi anotado pelo atacante Valdanes.

Com este resultado, o JV poderá até mesmo perder por um gol de diferença, na partida de volta, no próximo domingo, às 15h30, em Imperatriz, para garantir o título estadual. Ao clube boliviano, resta buscar uma vitória por dois gols de diferença.

O resultado aumentou o jejum de vitórias do Sampaio. Domingo, o time completará 35 dias sem vencer um jogo. A última aconteceu no dia 10 de maio, quando venceu, por 2 a 0, e rebaixou o arquirrival Moto Club. De lá para cá foram cinco jogos e quatro derrotas.

Caso confirme seu favoritismo, o JV Lideral conquistará o feito de levantar a taça logo em seu ano de estreia na elite estadual. O feito fica ainda maior quando é levado em consideração que até 2007, o clube disputava apenas o amador da cidade de Imperatriz.

A história do Sampaio, no entanto, é completamente diferente. Clube de maior torcida em São Luís, o Tricolor é também o maior campeão maranhense, com 28 títulos. O último foi conquistado em 2003.

0 Sampaio: Rodrigo Ramos, Daílson, Johildo, Robinho e Tica; Marcelo Mendes (Lairson), Cristiano, Eloir (Juninho) e Cleber Oliveira (Gabriel); Célio Codó e Thiago Miracema. Técnico - Edson Porto

JV Lideral: Vicente, Bruno Limão, Daniel Menezes, Fagundes e Jéferson; Vagno Pereira, Ismael (Dinar), Mazinho (Rivelino) e Cosme (Daniel); Valdanes e Toninho. Técnico - Sandow Feques

LOCAL - Estádio Nhozinho Santos//GOL - Valdanes aos 12’, do 1º tempo//ÁRBITRO - Marcelo Nunes Bispo Filho//AUXILIARES - João Fonseca de Souza e Sérgio Henrique Cantanhede Mendoça//CARTÃO VERMELHO - Toninho, do JV Lideral//PÚBLICO - 3.123 pagantes//RENDA - R$ 28.155,00
Jornal Pequeno