A partida foi válida pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo começou de maneira positiva, com Bruno Ribeiro abrindo o placar, em cobrança de pênalti.
Na etapa final, o volante Chicão empatou o jogo, em cabeçada certeira. Pressionando, o Marília alcançou a vitória nos acréscimos, em nova cobrança de pênalti de Bruno Ribeiro.
Na tabela, o Marília encerrou sua participação com a quarta pior campanha da segunda divisão deste ano, em 17º lugar. Os paulistas têm 45 pontos. Enquanto isso, o Ceará – que já não corria mais riscos – manteve-se no meio da tabela, em 12º lugar, com 49.
Lá e cá
O Marília entrou disposto a abrir o placar logo nos primeiros minutos. Não conseguiu, mas chegou bem próximo de fazê-lo. No primeiro lance de perigo, Felipe Adão arriscou uma bicicleta de dentro da área. A bola esbarrou na trave esquerda de Adilson e saiu pela linha de fundo, para desespero da torcida do MAC.
A equipe da casa continuou criando as melhores oportunidades, mas também parando nas defesas de Adilson. Aos 13 minutos, Rafael Mineiro recebeu lançamento e chutou de perna esquerda. A bola explodiu no ombro do goleiro cearense e foi para longe.
Mas o Ceará também tinha suas artimanhas para assustar o Marília. Em cobrança de falta, Deives soltou o pé e forçou Alencar a espalmar para longe, afastando o perigo. Como resposta, o Marília quase marcou com Sammuel, em chute de longe. Adilson desviou para escanteio.
A partida era lá e cá. Nos contra-ataques, o Ceará sempre mostrou perigo e quase marcou aos 40 minutos. Cadu recebeu na entrada da área e tentou acertar o ângulo esquerdo de Alencar. A bola raspou a trave, mas saiu pela linha de fundo, para alívio dos torcedores da casa.
Alento no final
Sabendo dos resultados de seus concorrentes diretos, o Marília achou o seu gol aos 44 minutos, quando Felipe Adão invadiu a área e foi empurrado por um dos zagueiros do Ceará. Pênalti! Bruno Ribeiro partiu para a bola e bateu no canto esquerdo. Adilson ainda tocou na bola, mas não evitou que ela parasse dentro das redes.
Nem gol da vitória resolve
Quem teve um melhor começo na etapa final foi o Ceará. Mais disposto e com espaços nas laterais, o time alvinegro quase chegou ao empate aos 17 minutos. Dezinho foi ao ataque e completou cobrança de escanteio de cabeça. A bola raspou o travessão de Alencar, que nem sequer se mexeu debaixo das traves.
O Ceará ainda aprontaria uma surpresa e tanto para o Marília. Mesmo fora de casa, o Vozão se arriscou ao ataque e empatou a partida aos 33 minutos de jogo. Chicão completou cruzamento da direita e, de cabeça, apenas deslocou o goleiro Alencar.
O gol não desanimou o Marília. Com o apoio de sua torcida, a equipe paulista chegou ao gol da vitória aos 46 minutos de partida. Em nova cobrança de pênalti, Bruno Ribeiro usou a paradinha, enganou Adílson e acertou o canto direito.
Ficha Técnica
Marília 2 x 1 Ceará
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília – SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ (FIFA)
Público: 9.415 pagantes
Renda: R$ 33.390,00
Cartões Amarelos: Fábio Vidal e Chicão (Ceará) Cartão Vermelho: Márcio (Ceará)
Gols: Bruno Ribeiro, de pênalti, aos 44/1T e aos 46/2T (Marília); Chicão aos 33/2T (Ceará)
Marília
Alencar; Rafael Mineiro, Renê, Leandro Amaro e Bruno Ribeiro; Fábio Recife, João Marcos, Sammuel (Marcelo Tevez) e Ricardinho (Chiquinho); Betinho e Felipe Adão (Ricardinho Furacão).
Técnico: Gilberto Alves.
Ceará
Adílson; Celso (Deleu), Fabrício, Dezinho e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Cadu e Deives (Márcio); Sérgio Alves (Alexandre Silva) e Lúcio.
Técnico: Lula Pereira.
Fonte: AFI