Os dois dias de folga dados pela comissão técnica aos jogadores do Sport foram muito bem aproveitados pelos atletas. Afinal, nos últimos 11 dias foram nada menos do que oito na concentração, já que os jogos aconteciam na quarta-feira e no domingo. Houve quem aproveitasse para conhecer o Recife, curtir a família ou simplesmente descansar para as futuras batalhas. O Leão só volta a campo no próximo domingo (25), diante do Serrano, na Ilha.
O meia Vítor Júnior, autor do primeiro gol da vitória por 2x0 sobre o Porto, ainda não havia encontrado tempo para conhecer a capital pernambucana direito e aproveitou os dois dias de recesso para fazê-lo. "Não conhecia a cidade direito, agora deu para olhar melhor. É maravilhosa", elogiou.
Companheiro de Vítor na armação das jogadas, Luciano Henrique preferiu recarregar as baterias para os próximos compromissos. "Estamos numa maratona estressante e esse descanso foi importante para conseguirmos mais vitórias", apontou. Sobre a proximidade do bicampeonato, o meio-campista mantém os pés no chão e avisa que comemoração fica apenas para a torcida. "O campeonato ainda está em aberto", avisou.
O volante Ticão é um dos que aproveitou a folga para curtir a família. Para ele, nos últimos dias, os jogadores estiveram mais em campo e na concentração do que junto dos familiares. "Em 11 dias ficamos nada menos do que oito concentrados", destacou. O jogador também destacou as boas opções que o técnico Alexandre Gallo vem tendo para armar a equipe. O forte do Sport, no entender de Ticão, é que os jogadores têm características diferentes, o dá várias opções de jogo.
FUMAGALLI - O meia Fumagalli confessa que ainda sente um pouco de dificuldade para respirar, mas não pela fratura no nariz em si, e sim pelo inchaço no local. "Acho que vou estar respirando normalmente no final de semana", disse. Para o jogo contra o Serrano, neste domingo, ele está descartado.