sábado, maio 24, 2008

(Maranhense) - São José pronto para o jogo contra o Moto Clube.

O São Jose esta pronto para o jogo do próximo domingo contra a equipe do Moto Clube às 17h no estádio Municipal Nhozinho Santos pelo Campeonato Maranhense. A partida contra o Papão do Norte é considerada em meio aos jogadores do quadricolor Balneário, como o jogo da reabilitação nas disputas do campeonato maranhense já que na partida de estréia a equipe acabou sendo derrotada.

Para o confronto deste domingo, o técnico sandow fecques promove três mudanças em relação ao time que enfrentou o Santa Quitéria na estréia. No meio de campo sai Ge para a estréia de Valbson, na Lateral esquerda Wanderson vai ser substituído por Clayton que também vai fazer sua estréia e no ataque Carlinhos Silva substitui Galvan.

Com essas modificações, Sandow Fecques vai mandar a campo a equipe com Ronilson, Careca, Grafite, Carlão e Clayton; Valtinho, Cidinho, Raí e Valbson; Carlinhos Silva e Fabio Ricardo.

(Maranhense) - Sampaio Corrêa vence e mantém 100% de aproveitamento.

São Luís, MA - O Sampaio Corrêa derrotou o Nacional, por 2 a 0, nesta quinta-feira, e segue como único time a vencer os dois jogos do Campeonato Maranhense. Já o rival continua sem pontuar e segura a lanterna.

No sufoco, o Bacabal conseguiu sua primeira vitória ao derrotar o Maranhão, por 3 a 2. O resultado deixa o time na sexta posição, com três pontos, enquanto o Maranhão segue sem marcar pontos, acumulando duas derrotas.No outro jogo desta quinta-feira, Itinga e Imperatriz empataram em 1 a 1. Os dois times continuam empatados com quatro pontos, perdendo a oportunidade de se igualar ao Sampaio Corrêa na liderança.

(Sergipano) - Hugo Henrique renova com o Sergipe.

O atacante Hugo Henrique, principal artilheiro do Campeonato Sergipano, com 18 gols, acaba de renovar o contrato com o Sergipe para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O novo compromisso vai até o final do mês de setembro.

Hugo Henrique disse que a proposta do Sergipe não foi a ideal, mas como gosta do clube preferiu ficar no “Mais Querido”. “Surgiram propostas de quatro equipes, sendo duas da Série C e as outras duas da Série B, mas optei pelo Sergipe mesmo tomando prejuízo”, disse o artilheiro, ressaltando que falou com o presidente Antonio Soares da Mota se durante esse período recebesse uma proposta mais vantajosa o Sergipe o liberaria sem criar nenhum empecilho.

A diretoria do Sergipe, apesar da demora de acerto com o jogador, disse que a negociação é sempre assim, principalmente por ter sido o maior goleador do nordeste, alguns clubes entrarão na parada , mas Hugo Henrique resolveu aceitar a proposta do “Mais Querido”.

(Piauiense) - A poucas horas da despedida, Piauí afasta atleta por indisciplina.

Com menos de 72 horas para o seu jogo de despedida do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, a se realizar neste domingo (25), em José de Freitas, diante do também rebaixado Caiçara, o Piauí Esporte Clube afastou do seu plantel, por indisciplina, o lateral direito Jorginho.

Na tarde de ontem (23) o técnico Luiz Eduardo estava bastante chateado com o que afirma ser anti-profissionalismo do lateral revelado por ele próprio, nas categorias de base do Piauí. "Ele jamais deveria fazer o que está fazendo com o Piaui e até mesmo com minha pessoa, uma vez que dei muita força para ele despontar como uma grande revelação do clube", desabafou Luiz Eduardo. "Não quero nem ver a cara dele por aqui", afirmou.

Jorginho reincidiu na mesma indisciplina em menos de sete dias. Na semana passada, depois de receber seu pagamento, desapareceu do clube, faltando aos treinos de sexta e sábado e só retornando às atividades no sábdo à noite, para a concentração do jogo diante do River. Nesta semana, o atleta não compareceu para o embarque a Picos. Nas duas oportunidades, sem qualquer justificativa.

Apesar do problema criado por Jorginho, Luiz Eduardo continua otimista quanto a possibilidade do time se despedir dignamente, como já fez no jogo da quinta-feira, em Picos, ao ser derrotado pela contagem mínima quando todos esperavam uma goleada. Por outro lado, o meia Thomas, que estava com dores na virilha, é duvida e talvez continue fora da equipe. A reapresentação do plantel está programada para a manhã de hoje (24), no CT da Usina Santana

(Alagoano) - Gilmar Batista de malas prontas.

Após realizar uma grande campanha na Copa do Brasil e no Campeonato Alagoano dirigindo o Corinthian-AL, o técnico Gilmar Batista pode se transferir para um clube na Série C do Brasileiro. Segundo o treinador, como o Timão só volta a jogar em 2009, sua saída deve ser concretizada.

“Tenho uma identificação muito grande com o Corinthians, mas como temos todo o segundo semestre livre, vamos algumas propostas de clubes que disputa o e vai disputar o Brasileiro”, disse o técnico sem revelar a equipe.

Em 2006, Gilmar Batista iniciou sua carreira de treinador no próprio Corinthians, mas em 2004 ainda como jogador, ele participou da única conquista estadual do tricolor, além de jogar por várias equipes no Brasil todo. Era meia e conseguiu diversas conquistas, principalmente atuando pelo São Caetano. Como jogdore disputou várias competições, como a Copa do Brasil, Libertadores, Paulistão, Mercosul entre outros campeonatos internacionais.

No ano de 2008, no Corinthians-AL o técnico colheu os melhores frutos desde a sua fundação em 2001. No Campeonato Alagoano, a equipe conquistou 44 pontos, sendo 13 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, com 69,6% de pontos conquistado fora de casa.

Foram 42 gols marcados, 29 gols contra e um saldo de 13 gols pró, ainda teve Reinaldo como vice-artilheiro da competição com dez gols. Na Copa do Brasil foram oito jogos com três vitórias, dois empates e três derrotas. Além da ótima campanha, o treinador lançou atletas que se destacaram.

O atacante Reinaldo, artilheiro do clube na Copa do Brasil com cinco gols acertou com o Cruzeiro. O meia Fábio Neves, que anotou dois gols, o volante Daniel e o lateral Maizena acertaram com o América-RN para disputa da Série B do Brasileiro.

(Paraibano) - Leandro Sena não acerta com Treze.

Principal destaque do time no Campeonato Paraibano, no qual terminou como o vice-campeão, o meia Leandro Sena não chegou a um acordo financeiro com o Treze sobre a renovação de contrato e está fora para a disputa da Série C.

Segundo disse o dirigente Alan Kardec a Rádio Clube Borborema, o jogador está pedindo alto e outros clubes estão cobrindo a proposta. Por esse motivo o Galo decidiu não entrará em leilão para ficar com o jogador.

Depois da final da competição, quando o Galo perdeu o título para o rival Campinense domingo, a diretoria havia feito uma proposta de salário para o jogador, que ficou de estudá-la durante o seu descanso na cidade de Natal junto com os familiares.

Quinta-feira, Sena comunicou ao clube da impossibilidade de renovação, por ter recebido propostas mais vantajosas de clubes que disputam a Série B, entre eles América e ABC.

Com a não renovação do meia, o novo gerente de futebol, Vilmar Reinert, passa a correr ainda mais contra o tempo para remontar o time visando à disputa da Terceirona, já que 90% dos jogadores que foram contratados para o Estadual estão fora dos planos.

Quanto aos reforços, a diretoria trezeana mantém a sua filosofia de trabalho de somente divulgar nomes, quando da assinatura dos contratos, mas as especulações, como são de praxe, começam a surgir no meios esportivos de Campina. Jogadores como Fábio Silva, Moré, Fabiano Gadelha, Silvio Luiz, Reinaldo Aleluia, já aparecem na “bolsa de especulações”.

(Baiano) - Bahia fez recreativo no hotel.

Ontem à tarde, a comissão técnica do Bahia comandou o último treino, antes da importante partida de amanhã, contra o Santo André. O trabalho foi uma recreativo, com os jogadores batendo bola, realizando alguns exercícios de funadamentos e alongamento. A idéia do preparador físico Eduardo Fontes foi descontrair os jogadores e "soltar" a musculatura do grupo.

Após o jantar, o técnico Paulo Comelli irá apresentar um vídeo do adversário para todo o grupo. O zagueiro Rogério participou normalmente do trabalho de hoje. A definição do ataque tricolor só sairá no Estádio Bruno José Daniel, momentos antes da partida. Bruno Cazarine, Bruno Meneguel, Juca e Pantico brigam por duas vagas.

(Cearense) - Icasa contrata matador do time paraense.

A diretoria do Icasa confirmou a contratação de mais um reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de 2008. Trata-se do meia-atacante Flamel que disputa o Campeonato Paraense pela equipe do Ananindeua. Como o jogador ainda está em atividade pelo time paraense, só deve se apresentar no Verdão do Cariri no próximo dia 21 de junho.

Flamel já teve passagens pela equipe do Remo e do Paysandu. A contratação de jogador atendeu a um pedido do técnico Bagé, que trabalhou com o jogador no futebol paraense e gosta muito do seu futebol. Autor de cinco gols no estadual, Flamel é considerado o principal jogador do Ananindeua no Estadual.

Ficha Técnica:
Nome: Arlisson Souza
Apelido: Flamel
Posição: Meia-Atacante
Clubes: Tuna Luso-PA, Remo-PA, Paysandu-PA e Ananindeua-PA
Títulos na carreira:
Campeão Paraense 2003.

(Paraibano) - Gaúcho fica na raposa.

O zagueiro Maurício Gaúcho é mais um a acertar sua permanência no Campinense Clube para as disputas da Série C. A diretoria tem se esforçado para manter a base campeã estadual este ano. Vários atletas já assinaram a renovação.

Todas as renovações com jogadores foram anunciadas depois da confirmação da permanência do treinador Freitas Nascimento e de sua Comissão Técnica. Outros atletas, principalmente para suprir a deficiência que fiou no ataque, deverão ser indicados por Freitas para compor o elenco cartola.

Pantera, Fábio Santana, Charles Wagner, Fernandes, Barata, Washington, Cícero, Marquinhos Mossoró, Henrique, Jânio Guerreiro, Joilson, Evaldo Bahia, Mauricio Gaúcho e Luciano Paraíba. Estes jogadores já assinaram a renovação com a Raposa.

Durante o restante desta semana e a próxima, mais alguns atletas se reunirão com o Supervisor Dorgival Pereira para acertarem sua situação com o clube.

(Alagoano) - ASA tem proposta por Didira.

A direção do ASA tem em mãos três propostas para negociar o lateral direito Didira. Duas propostas são de equipes da Série A e outra da Série B. Internacional (RS), Sport (PE) e Gama (DF) são as equipes interessadas pelo futebol do lateral revelado no ASA.

Entre as propostas, Gama e Sport desejam um empréstimo gratuito e a divisão de um percentual no caso de uma negociação. Já o Internacional apresentou a melhor proposta.

O jogador inclusive foi observado por Guto Ferreira na partida semifinal do 2º turno contra o CRB.

Guto Ferreira já foi técnico do Corinthians Alagoano e atualmente é assessor da vice-presidência de futebol do Inter e dispõe de um cadastro com mais de dois mil atletas.

(Potiguar) - ABC fez treino secreto.

O ABC está praticamente definido para a partida deste sábado, às 16h, contra o Corinthians no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro da Série B.

A única dúvida de Ferdinando reside no comando no ataque, onde Ivan e Neto Potiguar, o mais cotado, brigam por uma vaga ao lado de Valdir Papel. No clima do jogo, o técnico Ferdinando comandou treino de portões fechados no estádio Frasquirão nesta sexta.

Temendo a presença de espiões, Teixeira modificou o horário do treino e comandou um tático secreto na manhã desta sexta. "Tínhamos informações que olheiros do adversário poderiam estar presente no treino e então o professor optou por realizar um treino secreto, realizado com portões fechados. Um treino secreto", disse a assessoria do clube.

Na prática realizada nesta sexta, Ferdinando comandou apenas um tático priorizando o posicinamento dos atletas.

Em entrevista na quinta após o coletivo, o comandante alvinegro disse que pretende marcar forte, mas sem priorizar um ou dois jogadores dos clube paulista. A única dúvida do técnico continua sendo no ataque.

Ivan e Neto Potiguar brigam por uma vaga. O mais cotado para sair jogando é Neto.

O atacante de 22 anos vem agradando e recebendo elogios do treinador. "O Neto está em forma e é um jogador que tem muita velocidade, que parte para cima dos zagueiros", disse Teixeira.

Com Vinicíus e Dejair vetados, os dois ainda se recuperam de uma lesão na coxa, Logo após o treino, Ferdinando relacionou os 18 jogadores para a partida, sendo os goleiros Paulo Musse e Raniere, os laterais Bosco, Rogerinho e Vainer, os zagueiros Márcio Santos, Glauco, Paulo César e Ben-Hur, os volantes Adelmo, Márcio Hahn, Jean e Marcelinho, os meias Éder e Jean Carioca e os atacantes Neto Potiguar, Waldir Papel e Ivan.

Com exceção da dúvida entre Ivan e Neto, o time que vai a campo será o mesmo que enfrentou o Avaí, com Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Jean, Márcio Hahn, Éder e Rogerinho; Papel e Neto Potiguar ou Ivan.

(Potiguar) - América continua sem pontuar.

O América segue sem pontuar no Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta, na estréia do técnico Moura no comando, jogando com um menos desde o final do primeiro tempo quando Luís Maranhão foi expulso, o time perdeu para o Brasiliense pelo placar de 1 a 0, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga.

O gol dos donos da casa foi marcado pelo meia Adrianinho. Esta foi a terceira derrota do América em três jogos na competição. O clube potiguar, que está na 19ª colocação, na zona de rebaixamento, enfrenta na próxima rodada a Ponte Preta no estádio Machadão, no sábado.

Atuando com três zagueiros e dois homens de contenção no meio, o América começou a partida marcando mal e dando espaços para a equipe de Taguatinga.

Com menos de de seis minutos, os donos da casa já haviam desperdiçado duas boas oportunidades, a primeira com o veterano Iranildo, que recebeu passe de Jóbson na área e bateu por sobre a meta de Azul e depois com Dimba, que livre da marca do pênalti bateu em cima do goleiro rubro.

Com as peças espaçadas e sem conseguir armar um contragolpe, o América foi dominado pelo Brasiliense pelo menos nos 13 minutos iniciais de jogo. Depois daí, o técnico Moura organizou a marcação e o meia Vaninho começou a aparecer na armação das jogadas.

Com seus toques rápidos, o baixinho cearense que atuou pela primeira vez como titular e foi destaque do Potiguar-M no estadual, criou a primeira boa chance rubra aos 12 minutos.

Ele acionou Emerson que entrou livre, mas na conclusão o goleiro Guto fez a defesa e no rebote a bola pegou em Emerson e passou rente a trave.

Já melhor postado em campo, o América começou a dominar as ações a partir dos 22 minutos, marcando forte e saindo rápido nos contragolpes, sobretudo pelo lado direito.

Aos 22 minutos, depois de uma cobrança de falta de Rodrigo Santos, Andersson Bill cabeceou e exigiu boa defesa de Guto.

Três minutos depois, Paulo Matos fez boa jogada pela direita e cruzou na "medida" para Nicácio, que com o goleiro adversário batido, chegou sem saber se cabeceava ou chutava e acabou perdendo a melhor chance do jogo até ali.

Mantendo o ritmo forte, o América seguiu melhor e aos 32 minutos Vaninho acionou novamente Nicácio, que bateu de virada, exigindo outra boa intervenção do goleiro Guto, que acabou segurando o 0 a 0 no placar.

O final do primeiro tempo foi marcado pela expulsão de Luís Maranhão, que tomou dois cartões amarelos em quatro minutos e acabou indo para o chuveiro mais cedo.

Para tentar continuar vivo no jogo com um homem a menos, Moura voltou para o intervalo com o Marquinhos Marabá no lugar de Marcelo Nicácio e o zagueiro Emerson foi deslocado para o meio, passando o América a atuar no 4-4-2.

A mudança surtiu efeito até os 20 minutos, quando o time marcou forte e saiu rápido nos contragolpes, sobretudo pela direita com o bom ala Maizena, que em dois lances obrigou Guto a praticar boas defesas, num deles chegando a aplicar um chapéu no zagueiro antes do arremate.

Depois dos 20, o América cansou e se retraiu mais, dando campo ao adversário. Mesmo sem criar muito, o time candango pressionou e começou a rondar com mais perigo o gol de Azul.

Até que aos 25 minutos o meia Adrianinho, que tinha entrado fazia pouco tempo no jogo, venceu jogada pela esquerda e bateu forte cruzado para, contando com a ajuda do goleiro Azul, abrir o marcador em favor do Brasiliense.

Perdendo o jogo, o técnico Moura mexeu por atacado. Aos 30 minutos, ele lançou mão do atacante Ítalo e do volante Saulo, sacando Paulo Matos e Vaninho, respectivamente. A mudança fez com que o time ganhasse mais velocidade e partisse para cima do Brasiliense.

Aos 35 minutos, Saulo bateu forte e a bola bateu em Júnior Baiano, indo a escanteio. Na cobrança, Ítalo acertou o travessão do goleiro Guto.

Pressionando, o América ainda criou boas chances, mas a bola teimou em não entrar. A última chance rubra foi aos 47, quando Guto saiu mal mas a zaga candanga aliviou, garantindo a vitória.

"Jogamos bem mas concluímos mal. Espero que na próxima partida a gente tenha mais paciência e possa concluir melhor as jogadas. Vamos treinar no meio da semana, corrigir os erros e tentar se recuperar em cima da Ponte em Natal", informou o ala esquerda Raí ao final do jogo.

(Pernambucano) - Sport vai em busca da primeira vitória na Série A

O Sport enfrenta o Fluminense neste domingo, às 16h, em busca da primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro 2008. A partida será realizada na Ilha do Retiro, que não deverá ter o mesmo público da última quarta-feira, mas contará com a presença de um público maior do que 15 mil, pois esse foi o número de ingressos trocados no Programa Todos com a Nota.

Além de tentar a primeira vitória no Nacional, o Sport ainda vai defender um tabu que já dura quase sete meses. Isso porque desde o Leão não sabe o que é perder jogando dentro da Ilha do Retiro desde o dia 28 de outubro, quando foi derrotado pelo São Paulo, pelo Brasileiro 2007.

Mesmo precisando da primeira vitória na Série A, o técnico Nelsinho Batista mostrou mais uma vez que o principal objetivo da equipe é mesmo a Copa do Brasil. Isso porque ele pode escalar apenas três ou quatro titulares contra o tricolor carioca.

A única dúvida do treinador está no gol. Magrão sofreu uma luxação no dedo da mão e é dúvida para o confronto. Se ele não tiver condições de jogo Cléber entra nos eu lugar. Os outros 10 atletas estão confirmados.

No sistema defensivo, apenas Luisinho Netto permanecerá. O miolo de zaga será composto por Gabriel, que reestreará vestindo a camisa rubro-negra, e César. Na lateral esquerda, Fábio Gomes substitui Dutra.

No meio de campo, Daniel Paulista permanece como primeiro volante. Ele vai jogar ao lado de Everton, Júnior Maranhão e Luciano Henrique. Como pode se ver Nelsinho deve fechar o meio campo e liberar Luciano Henrique para atuar bem próximo à área adversária, sem a obrigação de marcar.

Na frente, Roger vai ganhar mais uma oportunidade de se firmar entre os titulares. Bala será seu companheiro no sistema ofensivo.

"Estamos com um time misto, mas isso não quer dizer que a nossa responsabilidade diminui de forma alguma. Precisamos ganhar o jogo e todos os atletas estão conscientes disso. Por isso independente de quem entrar em campo, a vitória é o nosso objetivo", declarou o técnico Nelsinho Batista.

Sport x Fluminense

Local: Ilha do Retiro
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann e Júlio Cpesar Rodrigues (ambos do RS)

Sport
Magrão (Cléber), Luisinho Netto, Gabriel, César e Fábio Gomes; Daniel Paulista, Everton, Júnior Maranhão e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Roger. Técnico: Nelsinho Batista.


Fluminense
Fernando Henrique, Carlinhos, Anderson, Roger e Dieguinho; Fabinho, Romeu, Maurício, Arouca e David; Dodô. Técnico: Vinícius Eutrópio (auxiliar técnico)

(Cearense) - Fortaleza goleia o Gama no Castelão.

Com um futebol de alta velocidade e eficiente, o Fortaleza goleou o gama, por 5 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Castelão, assumindo provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

O tricolor cearense chegou aos sete pontos, um a mais do que o Corinthians que, neste sábado, enfrenta o ABC, em Natal. O Gama sofreu a sua terceira derrota e continua na lanterna ainda sem pontuar.

O resultado se deve mais ao bom futebol do Fortaleza do que ao fraco desempenho do Gama, que pelo menos se mostrou esforçado. O tricolor envolveu o adversário com o avanço dos seus alas – Simão e Márcio Azevedo – e principalmente na velocidade do baixinho Osvaldo, o melhor em campo disparado.

Gol rápido abriu o caminho. Para facilitar a vida do Fortaleza, o primeiro gol saiu bem rápido. Aos três minutos, Osvaldo entrou em velocidade pelo lado esquerdo da área e acabou derrubado pelo afoito Émerson: pênalti.

Na cobrança, com paradinha, o experiente Paulo Isidoro “matou” o goleiro Luis Henrique. Ele caiu do lado direito e a bola entrou do lado esquerdo, aos quatro minutos.

Num descuido, o Gama empatou. Bebeto fez o cruzamento pelo alto e Adriano Magrão pegou de primeira com o pé esquerdo. O zagueiro Vitor falhou e o goleiro Tiago Cardoso não teve culpa no empate, aos 15 minutos.

Mas o ritmo do time da casa era bem mais forte e, dessa forma, logo chegou ao segundo gol. Num rápido contra-ataque, Osvaldo foi lançado em velocidade e apareceu livre na grande área. Ele parou, viu o goleiro e bateu no alto e cruzado. Um golaço: 2 a 1, aos 22 minutos.

Aos 31 minutos, depois de avançar pelo lado esquerdo, a bola chegou nos pés de Paulo Isidoro, na frente da grande área. Ele ajeitou e bateu firme, seco, no canto direito de Luis Henrique. Um belo gol.

Gama melhora, mas não chega. No começo do segundo tempo, o Gama voltou melhor. O técnico Ademir Fonseca diminuiu o espaço e acertou a marcação. Mas não conseguiu chegar com perigo na meta defendida por Tiago Cardoso.

O Fortaleza não conseguia aproveitar os contra-ataques, isso até os 19 minutos, quando Osvaldo deu um toque por cima de Pedro Paulo e sofreu outro pênalti. Paulo Isidoro, de novo, cobrou, dessa vez com força e do lado direito do goleiro.

Este foi o seu quinto gol na competição, superando o artilheiro Dimba, do Brasiliense, que tem quatro. O Gama estava morto e o Fortaleza passou a se preservar até o final do jogo.

E nos acréscimos, Rômulo fez o passe para Léo Jaime, que entre os zagueiros bateu firme de fora da área e fechou a goleada por 5 a 1.

Pedreira na próxima rodada. Na quarta rodada, o Fortaleza vai ter uma pedreira pela frente. Vai enfrentar o Corinthians, sábado, dia 31, no Pacaembu, em São Paulo. O Gama vai fechar a rodada, na noite de sábado, em casa, diante do ABC.

Ficha Técnica

Fortaleza 5 x 1 Gama

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE

Data: 23/05/2008

Árbitro: Arilson Bispoda Anunciação - BA

Cartões amarelos: Leandro, Dude, Preto (Fortaleza). Émerson, Luis Henrique, Pedro Paulo, João Vitor, Thiago Bezerra e Neto (Gama).

Gols: Paulo Isidoro aos 4, aos 31, Adriano Magrão, aos 15 e Osvaldo, aos 22 minutos do 1.º tempo. Paulo Isidoro, aos 20 e Léo Jaime, aos 46 minutos do 2.º tempo.

Fortaleza
Tiago Cardoso; Vitor, Erandir e Preto (Juninho); Simão, Dude (Rogério), Leandro, Paulo Isidoro e Márcio Azevedo; Osvaldo (Léo Jaime) e Rômulo.
Técnico: Heriberto Cunha.

Gama
Luiz Henrique; Lucas Silva (Jonas), Pedro Paulo, João Vítor e Rodrigo Ítalo; Émerson (João Paulo), Neto, Reginaldo (Ludemar) e Thiago Bezerra; Bebeto e Adriano Magrão.
Técnico: Ademir Fonseca.

(Baiano) - Vitória tem que vencer neste sábado.

Se tem uma coisa que não se pode esperar de uma torcida de time de futebol é que ela seja compreensiva, paciente e não extrapole nas exigências. Pois a galera rubro-negra provou o contrário nos dois primeiros jogos do Vitória no Campeonato Brasileiro.

Apesar da derrota diante do Cruzeiro, em casa, por 2 a 0, e do empate sem gols com o Sport, em Recife, o torcedor ficou satisfeito com o desempenho da equipe. Tanto que, na estréia contra a Raposa, os aplausos foram quase unanimidade após o apito final.

Porém, as palmas - obviamente - vão se transformar em vaias caso o time não vença o Figueirense neste sábado, às 18h10, no Barradão. Com duas derrotas para o Bahia e uma frente ao Cruzeiro, o rendimento do Leão no seu estádio não é dos melhores, mas o técnico Vágner Mancini vê o mando de campo sempre como vantagem.

"Time que joga em casa tem obrigação de vencer qualquer adversário", disse ele, que admitiu a necessidade de arrumar melhor a equipe. "Se jogar desarrumado contra Palmeiras, São Paulo, toma pau", concluiu.

O meia Jackson gosta tanto de atuar no Manoel Barradas que nem lembra das recentes decepções na praça. "A gente não joga mal no Barradão. Conseguimos o acesso para a Série A aqui, e com o estádio cheio. A importância de jogar em casa é muito grande, ainda mais quando a torcida comparece", afirmou.

O principal objetivo de Mancini neste sábado é encontrar, finalmente, o tão sonhado equilíbrio. Se no Baianão o Vitória fazia gol a rodo, no Brasileiro o time está em branco. Já a defesa melhorou com a entrada do volante Renan, que ajuda Vanderson no "trabalho sujo". Ele ganhou a vaga no duelo com o Sport, no qual o Leão saiu de campo sem sofrer gols.

"Lá em Recife o time foi mais equilibrado, mas precisamos encaixar algumas peças. Chegaram vários jogadores novos e, além disso, 50 dias de trabalho não são suficientes para colocar a equipe atuando exatamente do jeito que eu quero", explicou o treinador.

O único praticamente vetado para o confronto é o atacante Rodrigão. Ele chegou a treinar na quinta, mas dividiu uma bola com Anderson Martins e a o dedo voltou a ficar inchado por causa da unha encravada. Mancini disse que ele tem chances muito pequenas de jogar e seu substituto é Dinei. Ramon deverá estar em campo, Marquinhos é dúvida. O treinador pretendia colocar Muriqui caso o garoto não se recuperasse, mas, em virtude de uma certa indisciplina tática do carioca, Ricardinho é o escolhido.

Adiamento - A diretoria rubro-negra planejava apresentar o novo contratado Leandro Domingues este sábado, antes de a partida começar. Porém, não vai ser possível. Afinal, o jogador só tem chegada prevista a Salvador para segunda-feira.

quinta-feira, maio 22, 2008

PARABENS RUBRO NEGROS NORDESTINOS ...


Depois da vitoria do Sport Clube do Recife diante do Vasco da gama por 2 X 0 ontem a noite, fiz questão de fazer o registro da alegria de dois torcedores (realmente) nordestinos. Trata-se de Robertinho do Recife (ou Robertinho do Sport), e do grande Alex Santana, comunicador da Radio Liberdade de Iguatu, reporter do Jornal A Praça tambén na cidade de Iguatu e responsável pelo site www.iguatu.net. Dois pernambucanos da gema que residem no Ceará e que torcem pelo bom futebol dos nossos irmãos nordedtinos. PARABENS a eles e toda a raça RUBRO_NEGRA nordestina.

(Cearense) - A Dança do Quadrado.


A Dança do Quadrado, sucesso no site de compartilhamento de vídeos You Tube, vai ganhar as "pistas" do Castelão. Com o fim da operação tapa-buraco desencadeada segunda-feira, o gramado do estádio voltou a exibir seu verde habitual. Bem, mais ou menos... É que com a disposição das últimas placas sobre a parte mais crítica do campo, à direita das cabines de rádio, ontem à tarde, o aspecto do gramado reformado ficou lembrando um grande tabuleiro de xadrez, repleto de quadradinhos.

Conforme prega a música, os jogadores vão precisar se virar para realizar as jogadas dentro de cada quadrado, para evitar erros nos lances e até mesmo lesões. A "Dança do Quadrado" virou problema por conta da falta de tempo para a compactação das cerca de 3.600 placas de grama até o jogo de amanhã à noite, envolvendo Fortaleza e Gama. Cada pedacinho de 60cm x 40cm precisaria de pelo menos 15 dias para enraizar corretamente no solo e nos tapetes ao seu lado.

Como restam menos de 48 horas para a partida, a solução é irrigar e adicionar nutrientes ao solo para melhorar a situação, que lembra um roçado atualmente. "Tenho um período muito curto para fazer o crescimento vegetativo dessa grama. Estou fazendo é a adição dos adubos químicos e verificando se cada placa está no seu lugar. Mas é um tempo inábil", destaca o engenheiro agrônomo Régis Tavares, contratado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) para assessorar a disposição da nova grama, vinda do Rio Grande do Norte.

Tavares reconhece que o pouco tempo para o crescimento da grama pode ocasionar a saída de partes do campo durante o jogo do Fortaleza, amanhã, contra o Gama, contudo, minimiza a possibilidade de lesões dos atletas ao pisarem em falso nos intervalos entre as placas da parte substituída. "Existe uma chance (de lesões) mas seria mais uma fatalidade. A grama está toda nivelada", afirma Régis. Até a noite de ontem, cerca de 15 homens trabalhavam para minimizar imperfeições no gramado.

Drenagem
A boa notícia foi o aparente solucionamento do principal problema do Castelão: a drenagem. Com a retirada da argila que impedia o correto escoamento da águas das chuvas para os drenos e a substituição do material por camadas de areia grossa, brita e areia vermelha, o campo não apresenta mais tanta umidade nem aspecto de encharcamento. Tanto que as chuvas de ontem nem atrapalharam o decorrer dos trabalhos. Mas, pelo que se viu ontem, os jogadores vão precisar se equilibrar em campo. Cada um no seu quadrado.

(Potiguar) - Problemas médicos cancela coletivo do ABC; ingressos estão praticamente esgotados.

Com problemas de ordem médica, o técnico do ABC Ferdinando Teixeira resolveu cancelar o primeiro coletivo da semana que aconteceria nesta quarta e que esboçaria a equipe titular do ABC para a partida de sábado, às 16h, contra o Corinthians, no estádio Frasqueirão. Com Dejair já vetado, o treinador aguarda o Departamento Médico para saber quem poderá ou não ir a campo.

Os jogadores que mais procupam são Ben-Hur e Márcio. O primeiro deixou o campo no jogo passado alegando cansaço muscular e com um problema na panturrilha fez apenas treinamento físico leve. Já Márcio Hahn, que vem sendo um dos destaques do meio-campo alvinegro, foi poupado com dores lombares. O atacante Vinícius e o volante Adelmo, que ficaram fora da partida contra o Avaí, podem retornar a equipe. Os dois já voltaram a treinar e Ferdinando aguarda um posicionamento da equipe médica para saber se irá ou não poder contar com os atletas. De acordo com o médico Marcus Vinícus, o atacante deve ser vetado.

"Optamos por dar uma segurada nesta quarta. Estamos aguardando definições clínicas de alguns jogadores, uma vez que os médicos do clube pediram mais 24h para se pronunciar. Como o jogo só acontece sábado e ainda temos dois dias até lá, não custa nada usarmos este período a nosso favor. Vamos aguardar até amanhã (22) e se for possível iremos fazer um apronto, caso contrário faremos apenas um treinamento técnico", explicou Teixeira.

Ingressos

Como era previsto pela diretoria, os ingressos para a partida de sábado contra o Corinthians estão praticamente esgotados. Em alguns pontos de vendas, a carga destinada já foi toda vendida, como no estádio Frasqueirão, por exemplo. Os torcedores que se dirigiram as bilheterias do estádio na tarde desta quarta saíram frustrados ao serem informados que os ingressos acabaram.

"Todos os ingressos colocados à disposição dos torcedores nas bilheterias do estádio Frasqueirão estão esgotados. Temos a informação que em outros pontos também já acabou. Vamos agora fazer um apanhado destes bilhetes restantes em todos os pontos de vendas e tentar recolhê-los para que sejam vendidos em único local, que deverá ser nas bilheterias do estádio Machadão, que é mais central. A definição deve sair nesta quinta", informou Fred Menezes, diretor administrativo financeiro do ABC.

Na porta do estádio Frasqueirão já era possível ver cambistas vendendo os bilhetes aos preços de R$ 25 reais arquibancadas e R$ 50 reais cadeiras. Os preços normais são de R$ 20 e 40, respectivamente. "Ainda não temos números oficiais, mas a nossa estimativa é de que mais de 13 mil ingressos já tenham sido vendidos", encerrou Menezes

(Potiguar) - Moura escala América com novidades; atacante vai embora.

O América está praticamente definido para a partida de sexta-feira contra o Brasiliense, às 20h30, no estádio Boca do Jacaré, válido pela terceira rodada do nacional da Série B. As únicas dúvidas do técnico Moura são quanto o aproveitamento do volante Jefersson e a escalação de Marabá ou Paulo Matos no ataque. O atacante Wagner deixou o time.

No apronto que comandou nesta quarta, o técnico Carlos Moura, que fará sua estréia oficial como treinador efetivado, testou duas opções e praticamente definiu o time. As novidades ficaram por conta das entradas do meia Vaninho, que terá uma chance no meio-campo, do zagueiro Emerson, que depois de cumprir suspensão imposta pela CBF, irá compor o sistema defensivo ao lado de Robson e Andersson Bill, e do lateral Dida, que irá atuar na ala direita. A equipe que viaja à Brasília será definida no recreativo desta quinta pela manhã no CT Abílio Medeiros.

O volante Jefersson, que seria o primeiro homem de marcação, deixou o treinamento sentindo dores nas costas e foi substituído por Luís Maranhão. Já no ataque, a dúvida de Moura está entre Marquinhos Marabá e Paulo Matos. Na primeira parte do apronto, o ataque foi formado com Matos e Nicácio. Depois, o treinador testou Nicácio e Marabá, artilheiro do Campinense no paraibano deste ano.

"A equipe está praticamente definida. Vamos aguardar apenas a definição do Jefersson e essa questão do ataque. No recreativo desta quinta, devemos ter uma definição. O pensamento é viajar para Brasília já com a equipe escalada", explicou Moura. A equipe que treinou hoje (21) formou com Azul; Anderson Bill, Emerson e Robson; Dida, Jefersson, Rodrigo Santos, Vaninho e Raí; Paulo Matos e Nicácio. No decorrer da prática ainda entraram Maizena na ala direita, Luís Maranhão na cabeça da áera e Marquinhos Marabá no comando do ataque.

Wágner

O baixo rendimento nas duas partidas disputadas pelo clube fez com que o atacante Wágner acabasse deixando o América nesta quarta-feira. Enquanto Wágner saiu, os meias Fábio Neves e Daniel, contratados junto ao Corinthians-AL chegaram na madrugada e já treinaram com o grupo. Eles devem ficar à disposição do técnico Moura apenas na quarta rodada. O goleiro Fabiano e o ala Maizena tiveram seus nomes publicados no BID e já estão regularizados. No entanto, apenas Maizena deve seguir com a delegação para o Distrito Federal.

(Cearense) - Tricolor ganha tempo para pagar passe de Simão.

O Fortaleza conseguiu um prazo maior para levantar o dinheiro referente à metade do passe do jogador Simão. O Leão confirmou que o montante é de R$ 300 mil e deveria ser depositado até ontem, para o Atlético Paranaense. No entanto, a diretoria leonina conseguiu alargar o prazo para mais uma semana. Assim, de acordo com o clube, o dinheiro será levantado mais facilmente.

"O presidente confirmou que o prazo foi aumentado", confirmou o assesor de imprensa do Leão, Adriano Jr. De acordo com ele, o presidente Marcello Desidério não se pronunciaria ontem sobre o caso.

O presidente do Leão do Pici, Marcello Desidério, esteve semana passada, em Curitiba, onde conversou com dirigentes do Atlético/PR sobre um possível prorrogação no tempo para o pagamento de metade do passe de Simão e também a transferência em definitivo do atleta tricolor.

Simão chegou na noite de ontem à Fortaleza e quer, para fechar o novo contrato com o clube, um apartamento no valor de R$ 150 mil, que diz respeito ao valor das suas luvas nessa nova negociação. Com a valorização do jogador, o Atlético - caso o Fortaleza não consiga pagar por Simão - tem a idéia de negociá-lo com um clube do exterior.

A assessoria de comunicação da equipe curitibana informou que os diretores do Furacão que poderiam dar informações sobre o caso, estavam envolvidos na apresentação do novo técnico, Roberto Fernandes, e não falariam sobre o assunto.

Seis jogadores foram colocados à disposição pelo Fortaleza. Os zagueiros Wendel, Brito e Lucas, o volante Válter, o meia Ígor - que voltou do Náutico - e os atacante Cleiton e Carlos Alberto - que ainda não acertaram com o Horizonte; devem sair do clube.

(Cearense) - FORTALEZA CONCENTRA HOJE PARA PEGAR O GAMA.

Equipe do Fortaleza encerra os preparativos para o jogo contra o Gama na manhã de hoje no Parque dos Campeonatos. Técnico Heriberto da Cunha afirmou que pretende utilizar a mesma formação que venceu o Paraná no jogo passado. No treino de ontem no Pici, ele trabalhou com Tiago Cardoso; Vitor, Erandir e Preto; Simão, Dude, Leandro, Paulo Isidoro e Márcio Azevedo; Osvaldo e Rômulo.

Vinte jogadores foram relacionados para a concentração que será iniciada após o treino da manhã desta quinta-feira. Além dos prováveis titulares, constam da relação os jogadores Raul (goleiro), Juninho (zagueiro), Gilberto Matuto e Guto (laterais), Júnior Cearense e Rogério (volantes), Eusébio (meia), Léo Jaime e Tailson (atacantes).

O goleiro David, com cansaço muscular iniciou tratamento e não vai para o jogo.

(Baiano) - Presidente do Bahia preferi torcida à dinheiro.

O presidente do Bahia, Petrônio Barradas, afirmou que prefere a presença e o calor da torcida tricolor à possibilidade de apenas ter uma boa renda nas próximas duas partidas em que o time ainda cumpre punição por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com a liberação para o cumprimento da pena de suspensão de mais duas partidas na Série B em Feira de Santana, e de quebra com o estádio com portões abertos, o Bahia voltará a se encontrar com os torcedores a partir da semana que vem, no duelo contra o Barueri. A decisão foi tomada depois de uma intervenção da Federação Bahiana de Futebol a favor do clube no STJD.

Caso o Jóia da Princesa não fosse liberado, o Bahia teria de mandar os dois próximos jogos em Itabuna, no estádio Luiz Viana Filho, ou em Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior. Financeiramente, Itabuna seria uma ótima opção para o time tricolor, já que o estádio possui capacidade para 25 mil torcedores, 9 mil a mais que o Jóia da Princesa.

Mas Barradas afirma que Feira de Santana é mais vantajoso porque a distância em relação é menor. "Se você me perguntar o que é mais importante, entre a renda e a torcida, vou responder a torcida. A parte financeira é muito importante para nossa situação atual. Mas sem nossa massa no estádio, a situação é bem pior. Nosso time precisa da arquibancada cheia. Sou torcedor de arquibancada e sei da importância", disse.

A declaração surpreende, especialmente devido ao dinheiro que o Bahia deixou de ganhar em 2008 com a falta da Fonte Nova. Sem o gigante de 60 mil lugares em Salvador, o Bahia arrecadou, em 15 partidas como mandante em dois diferentes estádios até o final do Estadual, R$ 673.413,00. No mesmo período de 2007, a arrecadação foi de R$ 1.631.255,00.

(Pernambucano) - Paulo Bonamigo é o nome da vez nos Aflitos

Após a saída do técnico Roberto Fernandes para o time do Atlético Paranaense na última terça-feira, o que não falta é especulação sobre quem será o novo treinador alvirrubro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A cada hora surge um novo nome. O último a ganhar força nos bastidores dos Aflitos é o de Paulo Bonamigo, que já treinou equipes de expressões como Goiás e Paraná.

Ao mesmo tempo que alguns nomes surgem, outros estão praticamente descartados. Geninho e Ney Franco pediram para esperar um pouco antes de começar a negociação e como o Náutico está com pressa, ambos estão fora da lista timbu.

Com isso, a lista da direção alvirrubra agora fica com Ivo Wortman, Paulo Bonamigo e Tite. Por enquanto que ninguém é contratado, Marcelo Sangalleti permanece à frente do elenco. Ele também será o treinador na partida contra o Grêmio caso o novo treinador não se apresente até a quinta-feira.

(Piauiense) - Comercial só depende dele mesmo.

Diante das espetaculações que a mala preta vai ser aberta nos últimos jogos do campeonato piauiense de futebol, para favorecimento de resultados, e possíveis classificação de algumas equipes, é necessário informar ao torcedor de Campo Maior, que o Comercial só depende dele mesmo para conseguir a classificação. O time do técnico Cícero Monteiro tem 18 pontos, e dois jogos para realizar, contra Barras e Ríver respectivamente, se vencer um deles estará matematicamente classificado com 21 pontos, podendo inclusive chegar em primeiro lugar se vencer os dois jogos.

Confira a rodada:

Quinta-feira - 22/05/08 às 15h45min
Ríver x 4 de julho (José de Freitas)
Caiçara x Parnaíba (Campo Maior)
Barras x Comercial (Barras)
Picos x Piauí (Picos)

(Pernambucano) - Copa do Brasil: Sport vence o Vasco por 2x0.

O Sport Recife deu um passo importante, nesta quarta-feira, rumo à final da Copa do Brasil. Jogando na Ilha do Retiro, no Recife, o time pernambucano foi superior ao Vasco da Gama e triunfou por 2 a 0, gols de Durval e Daniel Paulista.

Os comandados de Nelsinho Baptista poderão até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no Rio de Janeiro. Já a formação dirigida por Antônio Lopes terá de vencer por três gols se quiser avançar à final sem decisão por pênaltis.

A partida começou equilibrada, mas o Sport soube aproveitar sua primeira chance. Aos 14min, Luizinho Netto cobrou falta da direita, e Durval dividiu pelo alto com Jorge Luiz. A bola morreu no fundo do gol de Tiago, e o placar foi aberto.

Quatro minutos mais tarde, Enílton ajeitou na meia-lua para Daniel Paulista, que bateu forte e ampliou. Durval ainda teve mais uma chance para ampliar no primeiro tempo, mas chutou em cima do goleiro Tiago.

Empolgado com o desempenho da etapa inicial, o Sport voltou bem do intervalo, mas viu Tiago impedir dois gols em oportunidades claras, com Leandro Machado. A partir dos 15min, no entanto, a qualidade da partida caiu bastante.

Antes da partida de volta, marcada para a próxima quarta, em São Januário, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h (de Brasília), o Sport recebe o Fluminense. Pouco depois às 18h10, o Vasco encara o Botafogo.

(Cearense) - Ceará sonha com Juninho Paulista.

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, juntamente com o técnico Lula Pereira confirmaram que estão procurando um meia-esquerda, um autêntico camisa 10 para as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Estamos buscando um meia. Nós sabemos que falta um articulador na nossa equipe, mas está difícil. Temos alguns atletas em vista, mantivemos contato, infelizmente não está dando certo ? disse Filgueiras, que ouviu do seu treinador o pedido.

- O meia que nós estamos querendo não é um oito e meio, como costumamos falar, é um dez mesmo ? declarou Lula.

Apesar de nenhum dos três ter confirmado nem negado o interesse, especula-se pelo Estádio Carlos de Alencar Pinto que o nome mais desejado pelo mandatário alvinegro é o de Juninho Paulista.

O veterano jogador, com passagens por Seleção Brasileira, São Paulo, Vasco, Flamengo, Palmeiras, deixou recentemente o futebol australiano, onde atuava pelo Sydney, pois o clube não quis renovar o contrato do atleta.

Enquanto Juninho é o sonho dos alvinegros, a diretoria apresentou nesta terça-feira a sua 25ª contratação para o Brasileiro: o zagueiro Reginaldo, ex-Marcílio Dias-SC, e que já participou dos treinamentos em Porangabuçu, no Estádio Vovozão.

O novo defensor do Ceará tem 25 anos, 1,87m e 83kg, e ficará no clube até o final da temporada. Reginaldo também já passou por Juventus-SP, Ponte Preta e CRB-AL.

(Alagoano) - Corinthians aceita colaborar com CSA.

Como já era previsto, dirigentes do CSA procuraram a diretoria do Corinthians Alagoano para tratar de uma possível parceria entre os dois clubes com vistas à disputa da Série C do Brasileirão. A parceria não vingou. Mas os azulinos não voltaram de mãos vazias. Receberam uma minuta da cúpula corinthiana com uma proposta de assessoria e colaboração.

O encontro contou com as presenças dos dirigentes Geraldo Azevedo Lessa e Lumário Rodrigues, pelo CSA, e do supervisor Mauro Ramos, pelo Corinthians-AL. Os representantes marujos ficaram de levar o projeto ao presidente do Conselho Deliberativo, Gino César, para ser analisado numa reunião prevista para a próxima terça-feira.

Segundo o presidente de honra da agremiação da Via Expressa, João Feijó, o Corinthians está disposto a ajudar o CSA com a cessão de seu centro de treinamento, sede da concentração e ônibus, além de atletas pertencentes ao clube.

"Não temos interesse em parceria, porque isso não faz parte da filosofia de trabalho do Corinthians. O que propomos é uma assessoria, com o nosso pessoal colaborando com o que for possível para que o CSA possa fazer uma boa campanha na Série C. Oferecemos toda a nossa estrutura, deixando por conta deles o combustível do ônibus e a alimentação dos atletas, bem como a responsabilidade de manter conservado o nosso patrimônio. Em relação aos jogadores, colocamos à disposição todos aqueles que são nossos" - revelou Feijó.

A direção azulina ainda não se pronunciou sobre a proposta, mas sente-se que ela tem grande possibilidade de ser aceita, principalmente porque o Corinthians deixou claro que não pretende ter qualquer ingerência no trabalho a ser desenvolvido pelo CSA na campanha do Brasileirão.

(Pernambucano) - Santa Cruz do Recife continua perdendo jogadores para Série C.

O Santa Cruz do Recife, primeiro adversário do Campinense na Série C do Campeonato Brasileiro. dia 6 de julho, continua sofrendo com a crise que se instalou no clube. Como se já não bastasse possuir um elenco bastante reduzido, o Santa Cruz perdeu três atletas, ontem.

O lateral William não fazia parte dos planos do treinador coral, Fito Neves, e teve seu contrato rescindido. Já Adeíldo, destaque do Ypiranga no Estadual 2008, sequer estreou com a camisa coral.

Segundo os dirigentes, a sua dispensa aconteceu por ordem médica, já que o atleta tem hidrocele e precisaria fazer uma cirurgia. Como a prazo de recuperação é estimado em 60 dias, a diretoria coral resolveu não contar com o atleta para a Série C. O outro a deixar o Arruda em definitivo foi o lateral-esquerdo Chiquinho.

(Paraibano) - Fábio Silva pode ser o primeiro reforço do Galo para Série C.

Contratado para remontar o elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, que começa dia 6 de julho, o novo gerente de futebol do Treze, Vilmar Reinert iniciou os trabalhos nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas.

Mas, apesar do dirigente seguir a mesma filosofia de trabalho da direção alvinegra, no que diz respeito no sigilo nas contratações, elas já começam a “vazar” para imprensa. Uma praxe antiga e que os clubes e torcedores vão continuar convivendo com isso.

Nesta quarta-feira, por exemplo, surgiu a informação no Programa esportivo Bola na Rede, da Rádio Caturité, de que o atacante Fábio Silva, do Central de Caruaru, um dos adversários do Campinense na Série C, teria acertado com o Treze. Daqui até o dia 9 de junho, data da apresentação do ‘novo’ elenco, a torcida pode ter certeza que outros nomes de jogadores vão ser anunciados pela mídia como possíveis reforços do alvinegro.

Por enquanto, a diretoria segue rescindindo os contratados dos jogadores que foram adquiridos para o Paraibano e foram vice-campeões, e não fazem parte dos planos do clube para a competição nacional.

Depois dos zagueiros Erlon e Neném, o atacante Jean Carlos, os volantes Garrinchinha e Leonardo e os laterais Anderson e Hamilton e o goleiro Santos nesta quarta mais dois deixaram a agremiação: o goleiro Carlão e o volante Reinaldo. Até sexta, outros jogadores vão seguir o mesmo caminho.

(Baiano) - Ministro dos Esportes age e Domingues fecha com Vitória.

De acordo com o radialista André Rodrigues, de Goiás, o futuro do meia Leandro Domingues será mesmo disputar a série A do Campeonato Brasileiro pelo Vitória, que deve anunciá-lo nas próximas horas. Para fechar com o atleta, o Leão baiano contou com um torcedor de peso.

Ainda segundo informações do radialista, Orlando Silva, atual Ministro dos Esportes e baiano, convenceu o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, a não entrar em acordo com a direção do Goiás e facilitar as negociações com o Vitória. Pedro Goulart, presidente do clube esmeraldino, já havia viajado para Belo Horizonte e tudo indicava que o contrato seria firmado, até a intervenção do Ministro.

Cruzeiro e Vitória detinham 50% cada do passe de Leandro Domingues. Agora, em virtude do acerto, o clube azul celeste passa a ter 60% dos direitos do jogador, condição imposta para a transferência.

Leandro Domingues, 24 anos, foi revelado pelas categorias de base do Rubro-negro, e defendeu a equipe baiana até o ano de 2006, quando transferiu-se para o Cruzeiro. Recentemente, foi afastado do time mineiro por conta de problemas indisciplinares, e relacionado para negociações. Além de Goiás e Vitória, Atlético-PR e Botafogo demonstraram interesse pelo atleta.

(Maranhense) - Bacabal contrata jogador que vinha para o Sampaio Correa.

A diretoria do Bacabal anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do atacante Tico Mineiro .

O novo reforço do Becão Maravilha desembarcou no inicio da tarde desta quarta-feira em São Luis e segue para a cidade de Bacabal.

Junto com Tico Mineiro desembarca em São Luis o volante Kiko que esta vindo do futebol Mineiro.

O atacante chegou a ser anunciado como reforço pelo time do Sampaio Correa

(Paraibano) - Diretoria do Galo acerta saída de mais dois atletas.

Os dirigentes do Treze Futebol Clube continuam trabalhando para acertar a situação dos jogadores que participaram do Campeonato Paraibano vestindo a camisa do clube.

Nesta quarta-feira, mais dois atletas acertaram as saídas do time. O goleiro Carlão e o volante Reinaldo já não fazem mais parte do elenco alvinegro para a Série C do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Treze ainda falta resolver as situações do zagueiro Neném e do meia Tazinho. A intenção dos trezeanos é conseguir montar uma equipe competitiva, para tentar uma das vagas destinadas a Série B de 2009. Nesta quarta ainda foram pagos os vencimentos de todos os funcionários do clube.

(Sergipano) - Robinho se vinga e Confiança quebra tabu.

Volante Robinho foi um dos destaques na vitória do Confiança de 3 a 1 sobre o São Cristóvão, no estádio do Limão, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do estádio do Limão. Com este resultado, o Dragão conquista a reabilitação na Copa Governador do Estado e quebra um jejum de nunca ter vencido o adversário no campo adversário. O outro gol foi marcado por Alisson. Já Alex Olinda, cobrando pênalti, assinalou o único gol dos donos da casa.

O lateral-esquerdo Ramon disse que o gramado do campo do Limão não tinha as mínimas condições para jogar futebol, mas na base da garra e vontade o time proletário conseguiu chegar ao resultado positivo.

Já o volante Robinho não quis falar na polemica se envolveu com o presidente do São Cristóvão, Israel Sarmento, que o culpou de ter assinado dois contratos. O jogador disse que o Confiança mereceu sair com o resultado positivo e espera conquistar o titulo para garantir vaga na Copa do Brasil em 2009.

(Baiano) - Vitória: Bida e Batatais cortados e DM ainda avalia mais três.

Passada a euforia pelo retorno do meia Leandro Domingues, é hora do Vitória contar os sobreviventes do Departamento Médico e analisar suas condições para o confronto do próximo sábado, 24, com o Figueirense, no Barradão.

Até agora, o DM já constatou duas baixas. Nos exames desta quarta-feira, o médico Rodrigo Vasco da Gama descartou o meia Bida e o zagueiro Marcelo Batatais. O primeiro ainda sente dores na coxa direita, ainda que a ultrasonografia desse resultado negativo. Já Batatais recupera-se de contusão também na coxa.

A sexta-feira resguarda ainda a expectativa sobre a situação de Ramon. Outro que sente a coxa, o meia foi aprovado nas avaliações de hoje, mas é na véspera da partida diante do time catarinense que ele vai saber se atua ou não.

As dúvidas prosseguem até atingir o ataque. Sexta-feira também será o dia D para Marcos, com dores na região abdominal, e Rodrigão, que trata de uma unha encravada. A dupla não participou dos treinamentos de hoje. Sobreavisados estão os atacantes Muriqui e Dinei, que substituíram os titulares e podem ganhar as vagas no setor.

(Sergipano) - Olímpico goleia América em Propriá.

O Olímpico não tomou conhecimento do América e goleou o adversário, em Própria, por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Governador do Estado. Shalon (2) e Edvan marcaram os gols dos visitantes. Com o resultado, o Olímpico soma seis 6 pontos e permanece na liderança da competição.

O atacante Edvan, um dos jogadores mais experientes do Olímpico, disse que o time jogou um bom futebol e por isso saiu de campo com os três pontos. “ Nós enfrentamos um grande adversário, no entanto, partimos pra cima do América para buscar a vitória”, disse o Edvan, acrescentando que a equipe continua consciente e sabe que o principal objetivo é conquistar o titulo da Copa Governador do Estado e garantir a vaga para a Copa do Brasil em 2009.

(Maranhense) - Meias Valbson e Kléo podem defender o São José no Maranhense.

Os meias Valbson e Kléo podem defender o São José no Campeonato Maranhense. Foi o que disse o técnico do Ribamar, Sandow Fecques. Fecques informou que os jogadores interessam ao clube balneário e está quase tudo certo para que os atletas vistam a camisa do Peixe Pedra.

Nesta terça os dois foram liberados pelo presidente Sérgio Frota para atuar em outros clubes. Sandow ficou sabendo e procurou Frota, que garantiu que nenhum problema será imposto para emprestar os jogadores ao clube interessado.

“Fui ao encontro de Sérgio, pois tenho uma amizade com ele de muitos anos. Ele liberou por empréstimo, agora tenho dois jogadores de qualidade para substituir Washington e Kelson”, informou.

Valbson e Kléo podem iniciar as atividades com o grupo ribamarense imediatamente, pois estarão hoje na cidade de São José para acertarem as bases salariais.

O treinador Paulo Comelli assumiu o interesse do Bahia pelo atacante Lima, ex-Atlético Paranaense e atualmente no Corinthians. No entanto, a diretoria do clube "esfriou" as negociações, contratou o atacante Galvão e não mais procurou o jogador.

Todavia, Comelli garante que não desistiu de ter o atacante Lima no elenco. "Tínhamos entrado em contato o jogador, mas ele estava querendo mostrar serviço no Corinthians. Ele tem o perfil que nós precisamos para o elenco, e já que o Corinthians pode dispensá-lo, poderia ser uma boa contratação", revelou o técnico.

Além de Lima, o Bahia também entrou em contato com o atacante Vanderlei, recém-dispensado do Atlético Mineiro. "É um jogador de qualidade, mas que está um pouco fora da realidade financeira do clube. É preciso observar se tem equipes da Série A atrás dele, e algumas da série b que também fazem propostas melhores", analisa Paulo Comelli.

Com a contratação de Galvão, o Bahia conta com oito atacantes - Bruno Cazarine, Bruno Meneghel, Charles, Gilberto, Juca, Pantico e Paulo Roberto. Reinaldo Aleluia seria o nono, mas acerta sua saída do clube até o início da próxima semana.

(Sergipano) - Novo julgamento será dia 27, e não dia 28.

Nesta terça-feira, 20, a presidente do TJD-SE, Maria Conceição Vasconcelos, comunicou, através da imprensa local, que o Tribunal Pleno vai julgar o processo recorrido pela procuradoria do Confiança a respeito da partida entre o time proletário e o Itabaiana, dia 30 de abril, válido pela quinta rodada do quadrangular final do Campeoanto Sergipano.

O novo julgamento será dia 27, e não 28, como foi noticiado na imprensa local. Segundo Maria Vasconcelos, a mudança deve-se ao fato do Confiança jogar na quarta-feira, 28, pela Copa Governador Marcelo Déda, contra o Olímpico de Itabaianinha, no Batistão

A partida, que será julgada novamente, foi paralisada em virtude de expulsões e queda em campo de jogadores. O número insuficiente de atletas do Itabaiana em campo fez o árbitro daquela partida, Rubens dos Santos Filho, terminar o jogo.

O confronto foi para o tribunal. Por 3 votos a 2 o Itabaiana foi absolvido do recurso em primeira instância. Insatisfeitos com a permanência do placar em 1 a 1, torcedores e alguns membros da diretoria partiram para a confusão, com ameaças a um jornalista e componentes da mesa diretiva.

Para que não ocorra novo conflito durante a sessão, a presidente garantiu que a segurança será reforçada desde o início. Torcedores poderão ficar do lado de fora do tribunal, esperando o resultado final

quarta-feira, maio 21, 2008

Torcedores do Sport foram detidospor soltar fogos em frente a hotel

Quatro torcedores do Sport foram detidos na madrugada desta quarta-feira (21) por soltar fogos em frente ao hotel onde estão hospedados os jogadores do Vasco da Gama, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Pelo menos 72 rojões foram detonados. O time carioca joga nesta quarta, na capital pernambucana, o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil contra o Sport, às 21h50, na Ilha do Retiro.
Além dos fogos, torcedores rubro-negros passavam pelo local buzinando para atrapalhar o sono dos atletas vascaínos. A polícia foi acionada e os torcedores detidos, levados para a Delegacia de Boa Viagem, mas foram liberados por falta de provas.
Um fotógrafo que foi levar colegas de trabalho ao hotel denunciou que foi agredido por seguranças do Vasco. Ele estava com a camisa do Flamengo. A polícia foi chamada e ficou de prontidão no local.

(Pernambucano) - É crise mesmo !!!!!!

A crise do Santa Cruz parece não ter fim. No pior momento da sua história, obrigado a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, vindo de um sétimo lugar no Campeonato Pernambucano, o clube pernambucano não consegue contratar reforços para a competição nacional. Pior, os poucos jogadores que permaneceram no clube após o estadual vão embora aos poucos.

Só esta semana, a diretoria do Tricolor anunciou a saída de três atletas. Entre eles, um que havia sido contratado após o PE-08, o lateral-esquerdo Adeildo. O jogador, adquirido ao Ypiranga/PE, equipe que defendeu e por onde se destacou como o melhor jogador da posição no PE-08, tem um problema clínico e precisará ser operado. Como a previsão de volta é de 60 dias e o Santa Cruz estréia em 47 dias, o atleta foi dispensado.

Os outros dois que foram embora esta semana também são laterais. William e Chiquinho chegaram para ser titulares absolutos e nunca chegaram a se tornar uma unanimidade entre os torcedores. Contrariados com os constantes atrasos nos salários, os dois alegaram ter outras propostas e deixaram o Arruda. A saída de William foi anunciada nesta terça-feira, enquanto Chiquinho pediu para sair na segunda e, nesta terça, foi totalmente descartado pela diretoria, após uma conversa com o presidente Édson Nogueira.

Com as saídas dos três laterais, o Santa Cruz só conta com 14 jogadores em seu elenco de profissionais, sendo que a maioria é de atletas formados nas categorias de base e ainda com idade de juniores.

Outro que dificilmente permanecerá é o atacante Thiago Capixaba, em litígio com o clube. Mesmo que o Santa Cruz vença a pendenga judicial, o atleta não tem mais clima para defender o time do Arruda. Thiago chegou ao Recife no início do "hexagonal da morte" e conseguiu a incrível marca de nove gols em oito jogos.

(Cearense) - Icasa negocia com o Grêmio.

O presidente do Icasa, Zacarias Silva, foi buscar neste último final de semana, no interior de São Paulo, uma parceria com o Grêmio de Barueri para recompor o time para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, que irá começar no início de Julho.

Segundo informações da Rádio Vale FM, de Juazeiro do Norte, Zacarias firmou contrato ontem com o presidente do Barueri, Válter Sanches.

De acordo ainda com a emissora do Cariri, haverá um intercâmbio de atletas das categorias de base, do profissional, e até de dirigentes. Um executivo do time paulista irá a Juazeiro para analisar a estrutura do clube.

O novo treinador do Icasa, Bagé, já indicou alguns nomes, que poderão reforçar a equipe para a Série C.

Com relação aos jogadores, que levaram o time ao vice-campeonato Cearense apenas quatro devem permanecer para o Brasileiro: o volante Jonas, o lateral Esquerdinha, o atacante Wanderley (não deu certo sua ida para o ABC/RN) e o meio-campista Serginho.

Reforços

A diretoria icasiana já contratou cerca de dez jogadores, desde o fim do Estadual, até o momento, com os novos reforços, atletas devolvidos e com os garotos dos juniores, o Icasa conta com 28 jogadores no elenco.

(Baiano) - Mancini preocupado com desfalques.

Uma tarde de bastante preocupação no CT da Toca do Leão. No treinamento realizado nesta terça-feira, quatro jogadores desfalcaram o elenco do Vitória, e dois deles preocupam para a partida contra o Figueirense, no próximo sábado, no Estádio Manoel Barradas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os meias Bida e Ramon Menezes se queixaram de dores musculares e foram poupados do treinamento. Nesta quarta-feira pela manhã, os dois farão exames de ressonância e podem ser vetados pelo Departamento Médico, segundo o médico Marcos Baqueiros: "a situação de ambos preocupa", resume.

O atacante Rodrigão, que se recupera de uma infecção no pé direito, também não participou do treino, mas não deve ser problema para o jogo de sábado, assim como o lateral Marco Aurélio e o meia Marquinhos, que reclamaram de dores musculares após a atividade realizada no período da manhã.

A semana de surpresas negativas deixou dúvidas na cabeça do treinador Vágner Mancini, com relação ao time que joga contra o Figueirense. Caso Ramon não se recupere à tempo, Ricardinho deverá compor o meio campo com Vanderson, Renan e Jackson. No ataque, mesmo com a confiança de Rodrigão, Dinei está de sobreaviso.

Nesta quarta-feira, o Vitória treina somente no período da tarde, no CT da Toca do Leão. Mancini pretende realizar o primeiro treinamento coletivo da semana, e aguarda boas notícias do Departamento Nédico para enfim comemorar uma semana de mais tranqüilidade.

(Cearense) - Ferrim em festa (????).

A equipe do Ferroviário está completando 75 anos de existência, como é mais conhecido em seu apelido de Tubarão da Barra, está fora da Série C este ano, certamente vai ficar sem presidente nos próximos dias.

O atual presidente do Tubarão da Barra, Francisco Neto, afirmou que deve renunciar ao cargo por problemas particulares. E ninguém dentro do Ferroviário pensa diferente. Mais uma vez o clube entra em reboliço, quem quer pegar o abacaxi da diretoria?.....

"Como é que se vai comemorar uma data destas? São 75 anos de vários tropeços, conquistas e desilusões, isto não é nada bom. O futebol vive de resultados e não conseguimos nada este ano.

Vieram para o nosso elenco vários jogadores sem compromisso com o clube. Que não pensavam em nada a favor do Ferroviário, só queriam saber da sua parte financeira e mais nada", declarou Francisco Neto, atual presidente do Ferroviário.

No seu 75º aniversário de fundação, o Ferroviário fez um campeonato estadual de altos e baixos, não demonstrou nada de evolução no primeiro turno e no segundo até que apresentou um desempenho melhor, rendeu 90% da sua potencia, mesmo chegando entre os quatro primeiros do segundo turno, não conseguiu conquistar uma das duas vagas para a série C do Campeonato Brasileiro.

O Ferroviário possui nove títulos estaduais, mas não conquista a competição desde 1995, justamente o último título.

O time foi Campeão do Torneio do Cinqüentenário do Ceará, em 1964. Campeão da Copa do Estado do Ceará, em 1969. Campeão da Taça Prefeito de Fortaleza, em 1989.

(Baiano) - Galvão chega para brigar pela 9 do Bahia.

O primeiro contato com a imprensa e o novo candidato à camisa 9 descobre que a carência atropela a política de boas-vindas. Quantos dias parado? Qual o prazo até a estréia? Por que não marcou no São Caetano? O assunto no Bahia é pontaria, gol ou a escassez de ambos, e em meio às cobranças, o atacante Galvão assinou contrato até 30 de novembro.

Uma resposta por vez. "Vinha trabalhando normalmente, mas minha última partida foi há 35 dias". Nada que atravanque por longo período a primeira partida com a camisa tricolor, o que satisfaz à segunda pergunta. Mas e a passagem em branco pelo time do ABC Paulista? "Considero complicada, porque só tive duas ou três partidas. Joguei pouco nesse princípio de temporada", justifica. Acesso à Série A com o Atlético-MG em 2006, o atacante espera reencontrar os gols que o credenciaram ainda a Paraná (2004) e Santos (2006).

"Vou brigar para subir de novo", credencia-se. Galvão está na área, mas os sobrenomes de momento são Cazarini e Meneghel. Os dois juntos não, até pela falta de ritmo. A comissão técnica analisa a possibilidade de relacionar a dupla para a terceira rodada da Série B, contra o Santo André. O primeiro Bruno larga na frente no quesito condicionamento, apesar de ter disputado sua última partida em abril.

Treinando há dez dias no Fazendão, acredita ter fôlego para atuar 90 minutos, mas prefere entrar aos poucos. "Talvez seja melhor, mas estou aqui para ajudar no que o clube precisar". Quanto à pressão de chegar aos titulares para resolver, escapa pela tangente. "É normal em grandes clubes". Tem vantagem por ser camisa 9 de ofício, homem de referência, responsável pelos gols que estão em falta desde o Campeonato Baiano.

Meneghel corre por fora. Duas partidas pelo Vasco na temporada minaram a possibilidade de atuar no curtíssimo prazo. Ao contrário do habitual parceiro no ataque reserva, reconhece a exigência com a pontaria. "Sei dessa cobrança. Acho que nenhum jogador gosta de estrear sob pressão, mas o time está precisando de gols". A opção por um ou outro pode influenciar na escalação do segundo atacante.

Cazarini com o velocista Pantico, Meneghel ao lado do centroavante Juca. O certo é que Reinaldo Aleluia está fora dos planos. O atacante conversou com a diretoria durante todo o dia de ontem, mas não houve consenso para a rescisão, que deve acontecer ainda hoje. E não deixará saudades. O atacante fez 12 partidas com a camisa tricolor no Campeonato Baiano e outra pelo Brasileiro da Série B.

Notabilizou-se mais pela agressão a um torcedor depois de um coletivo no Estádio Armando Oliveira do que pelo único gol que marcou contra o Vitória da Conquista, no dia 2 de fevereiro. Comelli revelou que Aleluia tem convites para disputar a Série B por outras equipes, o que pode facilitar o encerramento do vínculo que se estende até 30 de novembro.

(Alagoano0 - CRB cai de rendimento no 2° tempo e Vila vence.

Ainda não foi desta vez que o CRB experimentou uma vitória na Série B 2008. Jogando diante do Vila Nova no Estádio Serra Dourada, na noite desta terça-feira, o CRB cedeu a virada e acabou derrotado pelo Vila Nova por 2 a 1. Após fazer um belo primeiro tempo, o CRB caiu de rendimento no tempo complementar e terminou envolvido pelo adversário.

Após a partida, o atacante Júnior Amorim resumiu o sentimento do time regatiano e afirmou que o time tem errado muito. Com o resultado, o CRB chega ao terceiro jogo na competição sem conseguir uma vitória e soma apenas um ponto na tabela de classificação e permanece na 16ª colocação. No entanto, em função deste jogo abrir a 3ª rodada, o CRB corre risco de perder posições e visitar pela 1ª vez na competição a zona de rebaixamento para a Série C.

A próxima partida do CRB será diante do Criciúma no Estádio Rei Pelé, no dia 30 de maio.

(Potiguar) - Fabiano e Marabá são apresentados no América.

Foram apresentados nesta terça no CT Abílio Medeiros os dois reforços mais aguardados pelo torcedor americano para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles é o goleiro Fabiano, ídolo da torcida na campanha dos acessos de 2005 e 2006. O outro é o atacante Marquinhos Marabá, artilheiro do Campinense na recente conquista do título paraibano.

Fabiano chegou na madrugada desta terça e foi recepcionado por um pequeno grupo de torcedores, no aeroporto Augusto Severo. O fato deixou o goleiro emocionado, ``puxa vida fui pego de surpresa com uma recepção calorosa do torcedor as duas horas da manhã no aeroporto e isto me deixou bastante emocionado, pois prova o quanto eu continuo sendo importante para este clube'', comentou o atleta antes do treino no CT.

Apesar de toda a festa, o goleiro falou da responsabilidade em voltar a vestir a camisa alvirrubra. ``Cada vez que eu volto a responsabilidade é redobrada e desta vez não ser diferente. Quero juntamente com este grupo colocar o América novamente na Série A'', disse o atleta que conhece muito bem os caminhos do acesso, ``primeiro temos que trabalhar para sair da zona de rebaixamento e depois começar a vencer todos os jogos no Machadão, pois aqui dentro quem manda é o América'', avisou.

O reforço americano estava disputando o campeonato paulista pelo Noroeste. O seu último jogo foi há 15 dias, contra o Barueri pela final do interior e segundo Fabiano, será necessário apenas um trabalho com bola para entrar em forma e quem sabe estrear contra o Brasiliense, na próxima sexta-feira. ``A parte física está boa, só preciso de contato com bola, o resto vai ficar por conta do treinador Moura, até porque existem outros goleiros de grande nível no América e que precisam será respeitados'', falou.

A outra atração no CT alvirrubro ficou por conta da apresentação do atacante Marquinhos Marabá, campeão paraibano pelo Campinense e artilheiro da equipe com 12 gols marcados em 12 jogos. Conforme Marabá, a artilharia deve-se a velocidade e o forte chute de perna direita, as suas principais características. ``Sou um atacante de movimentação, muita velocidade e finalizo muito bem com a perna direita'', apresentou-se.

Natural do Pará, Marquinhos recebeu o apelido da terra natal, Marabá. Aos 29 anos e com passagem por vários clubes, entre eles a Tuna Luso, Paysandu, Juventude, Atlético-GO e equipes dos Emirados Árabes, o jogador disse que espera ter o seu trabalho reconhecido no novo time. ``Não vim para ser o salvador da pátria, só quero fazer um bom trabalho e ser reconhecido aqui no América'', garantiu o atacante.

(Pernambucano) - Nelsinho define time titular e trabalha lado psicológico do Sport.

O Sport tem um grande desafio na partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h50m, pela Copa do Brasil. O treinador Nelsinho Baptista sabe disso e tem procurado trabalhar o lado psicológico dos jogadores do Leão. O jogo será transmitido para Pernambuco pela Globo Nordeste.


Em entrevista à rádio CBN, o treinador revelou como conversa com os jogadores sobre a próxima partida na Ilha do Retiro.

- Nós temos valorizado sempre toda a nossa caminhada na Copa do Brasil. Mostrando aos jogadores que essa competição tem um espírito diferente do Campeonato Brasileiro. A cada etapa que vencemos na Copa do Brasil, temos pela frente uma batalha mais difícil – diz o treinador.

Nelsinho também confirmou que vai escalar o atacante Carlinhos Bala como meia na partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Ilha do Retiro. Assim, o treinador repete o ataque que jogou na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional também na Ilha do Retiro. Enílton e Leandro Machado serão os homens de frente do Leão.

- A movimentação do Carlinhos Bala como meia pode surpreender. É a formação que eu considero mais eficiente e por isso será a utilizada – conclui Nelsinho.


CAMISAS

A boa campanha do Sport na Copa do Brasil faz com que os torcedores queiram estar ainda mais próximos dos seus ídolos. Na loja oficial do time rubro-negro, na entrada da Ilha do Retiro, as camisas estão expostas na vitrine e, dentro do local, a procura por uniformes oficiais é grande. Segundo um dos vendedores, os números utilizados pelo meia Romerito e pelo zagueiro Durval são os mais pedidos.

Uma camisa oficial do Sport está saindo nas lojas do clube a R$ 144,99. Mesmo assim, torcedores entram e saem pedindo por seus jogadores preferidos.

- A camisa do Durval é bem procurada. A gente vende muitas por aqui. Atualmente, a número 10, do Romerito, é a que tem feito mais sucesso - conta o vendedor, na porta da imensa loja do time rubro-negro, que ainda conta com um leão decorando a sua entrada.

A novidade é que, na semana que vem, o meia Fumagalli também vai ter a sua camisa personalizada chegando às lojas do Sport. O jogador é muito querido pelos torcedores e vai ganhar a honraria dos dirigentes.

(Cearense) - Mais um zagueiro chega a Porangabuçu.

Mais um jogador chegou a Porangabuçu. É o zagueiro Reginaldo, vindo do Marcílio Dias, de Santa Catarina. O atleta tem 24 anos e já atuou pelo Juventude. Na tarde de ontem, no estádio Carlos de Alencar Pinto, ele já participou do treino tático aplicado pelo técnico Lula Pereira. Mas não tem condições de jogo, pois ainda precisa ser regularizado.

O coletivo previsto para ontem, só deve acontecer hoje e amanhã, quando os jogadores titulares devem ser definidos para a partida contra a Ponte Preta, em Campinas, às 16 horas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco do Ceará viaja amanhã à tarde. Por isso, o último treino em território cearense acontece, às oito horas desta quinta-feira.

Para a diretoria alvinegra, o planejamento para o jogo com o Vila Nova, na última sexta-feira, foi mal feito. A viagem, um dia antes da partida em Goiânia, não deu tempo adequado para o descanso do atletas. Por isso, a partir de agora, a delegação do Vovô viajará sempre com dois dias de antecedência.

O Ceará ainda fará dois treinamentos no estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, em Campinas, antes do confronto com a Ponte Preta. Nesses treinos, o técnico Lula Pereira fará os últimos ajustes na equipe que entra em campo, no sábado.

(Paraibano) - Paraíba Esporte Clube pode anunciar ex-jogador do Nacional de Patos.

A equipe do Paraíba Esporte Clube de Cajazeiras, assegurou no último domingo, vaga nas finais do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. O time empatou em 1x1 com o CSP em João Pessoa e terminou na liderança da primeira fase, com 10 pontos ganhos.

No próximo domingo, o time estréia na segunda fase da competição diante do Auto Esporte, no estádio o Perpetão, no sertão paraibano. Para este compromisso, o time contará com a presença do recém-contratado, o atacante Ribinha.

A diretoria está em negociações com o jogador José Wilker, que defendeu o Nacional de Patos na primeira divisão do futebol paraibano neste ano. Aos poucos o Paraíba vai conquistando o torcedor cajazeirense, que teve o Atlético rebaixado para a Segunda Divisão de 2009. Esta é a chance da cidade de Cajazeiras continuar na elite do futebol paraibano na próxima temporada.

(Alagoano) - CSA deve fechar parceria com Timão-AL.

A diretoria do CSA está em busca de uma parceria com o Corinthians-AL e, segundo diretores do clube, há vários jogadores do Timão que interessam o Azulão para o Campeonato Brasileiro da Série C, mas nada foi acertado. Na última segunda-feira, a diretoria azulina - sob o comando do presidente do conselho deliberativo, Gino César - se reuniu com a diretoria tricolor para definir uma possível parceria.

Gino disse que o Timão tem muito para oferecer ao CSA , mas que a situação ainda está indefinida. "Tivemos uma primeira conversa com a diretoria do Corinthians-AL, e eles disseram que podem estar disponíveis a estrutura do campo, o ônibus e também os jogadores que nos interessam, mas só se for confirmada a parceria. Vamos ter uma outra conversa para avaliar essa parceria", afirmou Gino César, ressaltando que, se até a próxima terça-feira não houver outra chapa para concorrer a eleição, Rafael Tenório tomará posse. "Acho que o Rafael é um ótimo nome, mas vamos esperar até terça-feira para saber se haverá eleição ou apenas a aclamação dele", garantiu o presidente do conselho.

(Baiano) - Itabuna anuncia mais quatro reforços nesta quarta-feira.

O presidente Ricardo Xavier, que na última segunda-feira, 19, esteve em Salvador, voltou à cidade de Itabuna distribuindo convite à imprensa local para uma nova reunião. A promessa é anunciar, nesta quarta-feira, mais um pacote de reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro.

A pretensão do dirigente Azulino é de revelar o nome de mais quatro jogadores para a competição nacional. No final da última semana, foram anunciados cinco reforços: o goleiro Marcelo Augusto, o atacante Edvaldo Peixe, o lateral ambidestro Helinho, o volante Totinga, e oficializada a aquisição do meia-atacante Luizinho. Na oportunidade, Ricardo deixou claro que ainda iria buscar para o Itabuna, pelo menos, mais oito jogadores - um goleiro, um lateral direito, dois zagueiros, dois meias e dois atacantes.

Os nomes dos novos contratados estão guardados à sete chaves, mas há indícios de que o atacante Jamaica seria um dos reforços do time itabunense, apesar das especulações de que o jogador já estaria certo com o Serrano de Vitória da Conquista, para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Outro nome pretendido pelo Itabuna seria o do meia Inho Baiano, que recentemente rescindiu contrato com o Bahia. O problema é que o ex-jogador tricolor também teria propostas do Vitória da Conquista para a disputa da Série C do Nacional. O meia Maquinhos, que esteve no Ipitanga, também estaria nos planos do Dragão do Sul.

(Sergipano) - Hugo Henrique nega falta de empenho.

O atacante Hugo Henrique afirmou que não faltou empenho no jogo contra o Olímpico como foi divulgado por alguns veículos de comunicação. Segundo o artilheiro, tanto é verdade que durante a partida sofreu um corte na cabeça e mesmo assim continuou no jogo numa prova inequívoca que jamais faltou empenho de sua parte até porque lutou até o fim para conquistar pelo menos o empate, mas isso não foi possível.

(Maranhense) - Itinga realiza coletivo de olho no jogo contra o Imperatriz.

O Itinga Esporte Clube realizou na tarde desta terça-feira o coletivo apronto visando o jogo da próxima quinta-feira na cidade de Imperatriz ás 18h30 contra os donos da casa.

O coletivo apronto foi realizado no estádio Municipal Frederico Gomes Lima na cidade de Dom Elizeu-PA que fica a 17 km da cidade de Itinga. O treinamento desta terça-feira contou com a
presença dos jogadores Arley e Edson Martins

O time provável para enfrentar o Imperatriz .
formará com: Rafael;Alexandre,Nilson Paraiba,Rodrigo e Flavio Luis;Xavier,Leandro , André Luis e Arilson;Martins e Guto

(Cearense) - Fortaleza passa a sacolinha.

Hoje é o último dia dado pelo Atlético Paranaense para que o Fortaleza deposite 50% do valor do passe do jogador Simão. Dinheiro que até agora ainda não foi arrecadado pelo diretoria do Tricolor do Pici. De acordo com o presidente Marcello Desidério, o Leão está procurando investidores para esse negócio. "Estamos trabalhando para tentar alavancar o recurso. Temos até amanhã (hoje) para isso."

O valor de metade do passe gira em torno de R$ 200 mil. Desidério não quis falar em números exatos à imprensa. Mas, de uma forma ou de outra, se o montante não for arrecadado até o fim do dia de hoje, o Fortaleza deve pedir uma prorrogação do prazo para o depósito do dinheiro. "Se não conseguirmos, vamos pedir prorrogação, neste caso. Estamos buscando o dinheiro o mais rápido possível", afirmou Marcello Desidério.

A diretoria, no entanto, admite que o levantamento desta verba é bem difícil. E que, além do dinheiro para o Atlético, ainda há o acerto salarial com o próprio jogador. "Não está sendo fácil, porque a soma é muito alta. Além disso, tem o acerto com o atleta. Mas estamos fazendo o que se pode", concluiu o presidente tricolor. E por falar em Simão, o jogador foi liberado pela diretoria leonina para viajar até o Rio de Janeiro, onde terá que resolver alguns problemas com a sua documentação.

Na tarde de ontem, os jogadores que não estão sendo utilizados fizeram um jogo-treino, no estádio Presidente Vargas, contra o Maranguape. A partida serviu para movimentar os atletas, que não têm tido muitas chances no elenco que vem atuando na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, os jogadores principais treinaram, na tarde de ontem, no estádio Alcides Santos, no Pici.

O técnico Heriberto da Cunha já começou a definir o time que entra em campo, na próxima sexta-feira, contra o Gama, no estádio Castelão. O zagueiro Juninho fica à disposição do treinador para a partida. A expectativa é pela possível estréia do atacante Fábio Oliveira no ataque tricolor, ao lado de Rômulo.

(Piauiense) - River continuará sem três titulares para qunta-feira.

Visando o jogo desta quinta-feira á tarde, em José de Freitas, diante do 4 de Julho, jogadores do River estiveram treinando nesta terça-feira, oportunidade em queo técnico Luis Carlos Winck teve a confirmação de que vai continuar sem três importantes jogadores, todos entregues ao departamento médico.

A exemplo do jogo passado, quando venceu o Piauí e chegou a encontrar dificuldades no segundo tempo, o Galo não contará com o goleiro Fábio, o lateral direito Jorginho e o zagueiro Zezé. Nenhum deles foi liberado pelo médico Miguel Angelo e Winck terá que buscar mesmo outras opçoes.

O jogo diante do 4 de Julho é de capital importância para o River, que soma 20 pontos e ocupa a vice-liderança. Como o time de Piripiri está a apenas 1 ponto de diferença, pode-se considerar a partida como "um jogo de seis pontos".

Sobre a possível liberação do Estádio Governador Alberto Silva, o técnico Luis Carlos Winck se mostrou satisfeito, mas tornou a lamentar que seua equipe tenha tido que jogar todas as partidas, até o momento, distante de seu torcedor. "O ideal seria estarmos jogando no Albertão, como o apoio da nossa torcida. Menos mal se ele for liberado agora".

(Alagoano) - ASA começa preparação no dia 5.

O ASA já tem data para apresentação da equipe na preparação ao Campeonato Brasileiro da Série C. Depois da reunião ocorrida no sábado passado, em Arapiraca, a diretoria bateu o martelo e marcou para o dia 5 de junho a apresentação dos primeiros jogadores e comissão técnica que integrarão o elenco na competição nacional.

Segundo o presidente do clube, Celso Marcos, cerca de 40% a 50% dos jogadores que participaram da campanha do ASA no vice-campeonato alagoano serão procurados para renovar seus contratos com o Alvinegro.

"Já estamos em contato com alguns desses jogadores para renovação", frisou o dirigente.

(Paraibano) - LCC e Roni acertam com a diretoria e continuam no Treze.

Com vaga garantida na Série C do Campeonato Brasileiro, e logo após perder a final do Estadual para o maior rival, a diretoria do Treze Futebol Clube começou a acertar os futuros dos jogadores para o restante do ano.

Após dois dias de conversas, até agora, oito jogadores não interessam ao clube de Campina Grande e já acertaram as suas saídas junto à diretoria no Presidente Vargas.

O zagueiro Érlon, os laterais Anderson e Hamilton não continuam na equipe alvinegra para o seguindo semestre, assim como os meio-campistas Leonardo, Garrinchinha, Rossini e Jean Carlos. No ataque, estão de malas prontas os atacantes Nino Guerreiro e Rodrigo.

O certo são as permanências do treinador Luis Carlos Cruz e do volante Roni. o zagueiro Weverson e o atacante Cléo Paraense ainda têm contrato com o Galo, mas não acertaram se continuam ou não no alvinegro.

Uma outra lista deve sair nos próximos dias, já que nove atletas ainda não acertaram com os dirigentes do Treze: André Lima, Neném, Carlão, Santos, Gaibú, Marcus Vinícius, Reinaldo e Leandro Sena.

Sobre a situação de Sena, a diretoria tenta a permanência do jogador para a Terceirona. O camisa 10 do Galo no Estadual de 2008 teria recebido cinco propostas para o segundo semestre, entre elas das equipes do ABC e América de Natal, além do futebol catarinense.

A diretoria alvinegra informou ainda que o técnico Luis Carlos Cruz e o auxiliar dele, Júnior Cruz, seguiram para o Sul do país e retornam à Campina Grande no dia 2 de junho. A apresentação do elenco será no dia 9.

(Baiano) - FBF divulga tabela da Segunda Divisão estadual.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta terça-feira a tabela de jogos e o regulamento do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Com início no dia 19 de julho, a competição contará com a mesma fórmula de disputa do ano passado: pontos corridos na primeira fase; os dois melhores colocados fazem as finais, em jogos de ida e volta, e somente o campeão garante vaga na elite do futebol da Bahia em 2009.

Para o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, a mudança na fórmula de disputa seria perigosa, já que o Estatuto do Torcedor prevê que o regulamento deve ser mantido por, no mínimo, dois anos seguidos. Ednaldo também enfatizou que as equipes não poderão desistir no meio da competição, caso não tenham mais chances de chegar às finais - a desistência pode causar até a desfiliação do clube junto à FBF.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado, 19 de julho
Grapiúna x Guanambi

Domingo, 20 de julho
Atlanta x Catuense
Madre de Deus x Cruzeiro
Juazeirense x Galícia
Camaçariense x Serrano

(Sergipano) - Litinho acerta com o São Cristóvão.

O atacante Litinho, ex-Sergipe, é o novo reforço do São Cristóvão para a Copa Governador do Estado. O jogador deve ser regularizado o mais rápido possível para estar á disposição do técnico Marcelo Sergipano. Arbitragem – O presidente Israel Sarmento ocupou os microfones das rádios de Aracaju para reclamar da arbitragem do jogo envolvendo São Cristóvão e Itabaiana, onde o time teve um gol licito anulado. Para o presidente, o São Cristóvão só não saiu com um melhor resultado em Itabaiana por causa da arbitragem.

(Pernambucano) - Vou para o Atlético-PR pela estrutura, não pelo dinheiro, diz Fernandes.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça (20), o agora ex-treinador do Náutico, Roberto Fernandes, confirmou sua saída do clube. O treinador vai comandar o Atlético-PR, para onde vai, segundo ele, por conta da estrutura.

“O Atlético-PR tem não uma das melhores estruturas do país, mas sim a melhor das Américas. Esse aparato é algo que dá condições de um treinador fazer bem o seu trabalho”, avaliou Fernandes. O técnico sai do Náutico no momento que a equipe alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro. Quando ele assumiu, no ano passado, o time estava na vice-lanterna.

A saída do técnico foi confirmada antes por seu empresário, Nivaldo Gomes. Nivaldo garantiu que Fernandes tem passagens compradas com destino a Coritiba. O técnico viaja na madrugada de quarta (21) e se apresenta à diretoria de seu novo time à tarde.
Nos bastidores dos Aflitos, já se especula os nomes dos possíveis substitutos. A escolha estaria entre Geninho (ex-Sport e Atlético-MG), Tite (ex-Grêmio e Corinthians) e Sérgio Guedes (Ponte Preta). A diretoria, entretanto, ainda não se pronunciou.

terça-feira, maio 20, 2008

(Potiguar) - América-RN demite Ferreira e entrega cargo a auxiliar.

Única equipe que ainda não marcou gols na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN foi superado por Criciúma e Bahia nas duas primeiras rodadas - nos dois jogos, o time alvirrubro perdeu por 1 a 0. Esse desempenho custou o emprego do treinador Luiz Carlos Ferreira, que foi substituído pelo auxiliar Carlos Moura.

Essa é a segunda passagem de Moura pelo comando do América-RN em 2008. Ele já havia desempenhado essa função de forma interina depois da saída de Roberto Cavalo e entregou a equipe justamente para Luiz Carlos Ferreira.

A trajetória de Ferreira no clube potiguar, contudo, durou apenas dois jogos. Com duas derrotas no início da Série B, a segunda em Natal, o comandante acabou dispensado pela diretoria.

Efetivado como técnico, Carlos Moura é o quarto comandante diferente do América-RN na atual temporada. O time alvirrubro iniciou o ano com Carlos Rabelo e depois teve as passagens de Cavalo e Ferreira.

Com tanta instabilidade, o América-RN não se classificou sequer para a decisão do Estadual - o rival ABC ficou com o título.

(Piauiense) - Se for às semifinais, River poderá jogar no Albertão.

Se depender da vontade do governador Wellington Dias, e o River jogar futebol suficiente para garantir sua vaga entre os quatro melhores da primeira fase do Campeonato Piauiense, a torcida tricolor terá a oportunidade de reencontrar sua equipe no principal estádio do nosso futebol - o Albertão.

A entrevista concedida pelo governador ao jornalista Amadeu Campos, na TV Cidade Verde, encheu de alegria e esperança a torcida tricolor e todos que fazem o atual campeão piauiense. Wellington Dias afirmou que tudo está sendo programado para que seja liberado 20% da capacidade do Albertão dentro dos próximos dias.

Com a garantia do governo, o técnico Luis Carlos Winck e sua comissão técnica já vê com novos horizontes o que o time será capaz de produzir jogando no Albertão e diante de sua torcida, caso conquiste uma das vagas para a fase semifinal da competição.

A liberação do Estádio Albertão evitará que os clubes semifinalistas tenham que modificar o regulamento do Campeonato Piauiense, que determina os dois jogos finais para estádio com capacidade mínima de 20 mil pessoas. Como somente o Albertão tem preenche este requisito no futebol piauiense, outra praça de esportes teria que ser escolhida e o regulamento modificado, caso a interdição fosse mantida.

Na Federação de Futebol do Piauí a notícia também foi recebida de forma alvissareira, tanto pelo presidente Luis Joaquim Lula Ferreira quanto pelo diretor de futebol profissional, Daniel Gonçalves Gomes Filho, que sabem da grandeza do Alber~tao para os jogos semifinais e finais do Campeonato Piauiense.