Com o resultado, o time goiano foi aos 35 pontos e pulou da sexta para a quarta posição da tabela de classificação. O clube de Natal, por sua vez, permaneceu em 12°, com 26 pontos.
O time dirigido por Givanildo Oliveira conseguiu se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Bragantino, em seu confronto anterior, e voltar ao caminho das vitórias.
Com dois gols de Túlio, artilheiro isolado do torneio, com 18, os goianos começaram a construir um resultado para os levar novamente a somar três pontos em único jogo - protagonizaram entre 26 de julho e 12 de agosto uma série de quatro vitórias e um empate, até o revés para o Braga.
O ABC, ao contrário, viu quebrada uma série de duas vitórias seguidas - 1 a 0 no CRB e 2 a 1 na Ponte Preta. Depois desta sexta, o time de Ferdinando Teixeira recebe o Avaí no dia 26. Já o Vila visita o Ceará no mesmo dia.
O jogo
Em partida bem equilibrada no estádio Serra Dourada, os mandantes tiveram dificuldades para se impor e sofrerão pressão do rival, liderado em seu ataque por Warley.
Ainda assim, Túlio conseguiu aproveitar a primeira oportunidade que teve, logo aos 4min. O veterano centroavante recebeu cruzamento baixo na área, dominou a bola com o pé direito e, com o esquerdo, tocou-a na saída do goleiro Paulo Musse.
Warley respondeu em seguida, aos 8min. O atacante recebeu bola aérea dentro da área e só desviou-a de cabeça, no canto oposto de Max.
O gol de empate animou o ABC, que passou a tocar melhor a bola e a ter mais chances de gol. Foi assim até o intervalo.
E o Vila voltou melhor dos vestiários. Logo aos 4min, Reinaldo, dentro da área, girou o corpo sobre um marcador e emendou com chute forte para fazer 2 a 1. Túlio, três minutos depois, marcou pela segunda vez na noite, de cabeça, e definiu a vitória de sua equipe.
VILA NOVA-GO
Max; Osmar, Luís Carlos, Carlinhos e Fernandinho (Marcel); Soares, Alísson, Reinaldo e Caíco (Amaral); Wando (Bruno Batata) e Túlio
Técnico: Givanildo Oliveira
ABC
Paulo Musse; Márcio Santos (Valnei), Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Adelmo, Márcio Hahn (Ivan), Jean Carioca (Rodriguinho) e Alysson; Alexandre e Warley
Técnico: Ferdinando Teixeira
Data: 22/8/2008 (sexta-feira)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano (RJ) e Nilson Alvez Carrijo (DF)
Público: 5.317 torcedores
Renda: R$ 60.415
Cartões amarelos: Márcio Santos, Valnei (A)
Cartão vermelho: Bosco (V)
Gols: Túlio (V), aos 4min, Warley (A), aos 8min do primeiro tempo; Reinaldo (V), aos 4min, Túlio (V), aos 8min do segundo tempo
Fonte: Uol.