sábado, março 29, 2008

(Fut. Pernambucano) - De longe, Fumagalli torce pelo tri

Ídolo da torcida Rubro-Negra, o meia Fumagalli sempre procura saber notícias sobre o Sport. Na última quarta-feira 26, em contato com a SportNet, o jogador se mostrou preocupado com o jogo diante do Serrano.

“Jogo difícil lá no sertão, hein?”, disse. Parece que Fumagalli estava adivinhando. O Leão sucumbiu diante do Serrano e amargou a segunda derrota no Campeonato Pernambucano. Para o restante da competição, ele afirmou seguir acompanhando – e torcendo – para o tricampeonato chegar mais cedo na Ilha do Retiro.

Aproveitando a conversa, Fumagalli falou sobre um possível retorno ao Brasil. E ao Sport, claro. “A liga de futebol na qual meu time está participando acaba dia 2 de abril, faltam duas rodadas apenas. Acredito que eles vão querer renovar comigo, mas não tem nada certo que vou permanecer aqui. Depois do término do contrato, vou iniciar as conversas com a diretoria do Sport”, garantiu o meia.

No fim, “Fumagol” ficou surpreso quando informado sobre a possibilidade de “virar” o presente da torcida no aniversário do clube, dia 13 de maio. “Seria bom demais, né? Fico muito feliz por sempre lembrarem de mim. Vamos esperar”, concluiu.

(Fut. Pernambucano) - Centro de Treinamento do Náutico realiza torneio de futebol neste sábado

O Centro de Treinamento do Wilson Campos, do Náutico, localizado no bairro da Guabiraba, no Recife, realiza neste sábado (29) um torneio de futebol com oito equipes da comunidade. O evento será realizado todos os sábados até o dia 5 de maio.

Neste primeiro dia de torneio, as equipes vão se enfrentar entre si e haverá premiações para os primeiros colocados, melhor jogador, goleiro e artilheiro da competição. O vencedor também receberá um troféu. Após o evento, a diretoria do Centro de Treinamento oferecerá aos atletas lanches e brindes.

(Fut. Pernambucano) - Fito Neves explica a saída do goleiro Jean no jogo contra o Petrolina

O técnico Fito Neves explicou sua opção de tirar o goleiro Jean de campo no empate por 2 a 2 com o Petrolina, na última quarta-feira. Segundo ele, o próprio atleta pediu para sair porque estava sentindo dores.

- Ele não estava com muita confiança no joelho dele. Jean tem muito caráter e achou melhor sair porque poderia comprometer – explica o treinador ao site oficial do clube.

O comandante coral ainda deixou claro que não considerou o empate um mau resultado para o Santa. Como o Centro perdeu para o Vera Cruz, o Tricolor se distanciou do descenso.

- Depois que colocamos o Gilberto e liberamos mais os laterais, a equipe acordou. Ganhou em volume de jogo e podíamos ter saído com um resultado melhor. Apesar disso, pelo menos abrimos mais um ponto da zona de rebaixamento.

(Fut. Pernambucano) - Mudanças na tabela apimentam rodada de fim de semana

Depois da suspensão do jogo Salgueiro x Náutico na última quarta (26) por causa das fortes chuvas, a tabela do Campeonato Pernambucano sofreu alterações. Algumas partidas que seriam realizadas esta semana naquela região foram adiadas e a rodada deste fim de semana foi alterada.

O Salgueiro, que iria jogar contra o Sport, vai encarar o Central em Caruaru. Uma vitória do Carcará pode colocá-lo na briga pelo título. A Patativa vem em ascensão, e assim como o Salgueiro tem seis pontos, estando a frente por conta do saldo de gols. Um verdadeiro clássico.

Clássico também vai ser disputado em Santa Cruz do Capibaribe. Com a mudança na tabela, o Sport, que jogaria contra o Salgueiro, vai enfrentar o Ypiranga. O time da terra da Sulanca já mostrou o quanto pode ser perigoso domingo passado (23), quando vendeu caro a derrota por 2x1 na Ilha do Retiro.

Completando a rodada, Náutico e Serrano fazem outro duelo decisivo. O Timbu venceu o Jumento no domingo passado em jogo disputado debaixo de muita chuva. A história desta partida, no entanto, pode ser diferente, pois a vitória diante do Sport na quarta-feira (26) deu ânimo a equipe de Serra talhada.

Todos os jogos do hexagonal do título começam às 16h. A Globo transmite, ao vivo, o jogo Ypiranga x Sport.

HEXAGONAL DA MORTE

A rodada no hexagonal da morte começa no sábado, às 20h, com a partida Petrolina x Vera Cruz, no Sertão. Os dois times estão empatados em número de pontos (18) e ambos vêm de bons resultados – a Fera Sertaneja empatou em 2x2 com o Santa Cruz no Arruda e o Vera Cruz derrotou o Centro Limoeirense por 3x0 em Vitória de Santo Antão. O vencedor dará importante passo para a permanência na série A do estadual.

A rodada é completada no domingo. Em Limoeiro, o Centro tenta respirar na competição. O time está na vice-lanterna, quatro pontos distante do último time que não cai de divisão, e encara o Porto de Caruaru, às 16h. O problema é que o Gavião está invicto no turno e é líder do hexagonal.

Também às 16h, o Santa Cruz joga no Arruda para tentar voltar a vencer em casa. O adversário é o lanterna Sete de Setembro, o que obriga o tricolor ainda mais a vencer. O Sete, caso perca, estará praticamente rebaixado. Para o Santa, a vitória é um dever para com a torcida.

(Fut. Cearense) - LEÃO FEZ TREINO TÉCNICO NO PICI

O Fortaleza segue se preparando para sua última partida da fase classificatória do returno, que será contra o Horizonte, no estádio Clenilsão, naquela cidade da região metropolitana. Em que pese a equipe já estar classificada para as semifinais, o técnico Herberto da Cunha quer um triunfo nesse jogo, já que a equipe leonina ainda não venceu fora de seus domínios nesta temporada.

Na manhã desta sexta-feira, o gupo trabalhou com bola no Pici. O trabalho técnico consistiu em fundamentos, priorizando a marcação. Apesar das chuvas caídas na capital cearense, Heriberto considerou proveitoso o trabalho. Ele não definiu a equipe para esse confronto, mas tudo indica que irá poupar alguns atletas, caso do zagueiro Preto, do lateral Márcio Azevedo e dos meias Lúcio e Paulo Isidoro. Em coletiva após o treino, o técnico tricolor confirmou os retornos de Simão, Rogério e Juninho. Heriberto também confirmou a manutenção de Juninho Cearense na lateral-direita.

Nesse sábado pela manhã o grupo volta a trabalhar no Pici, quando Heriberto deve dar a conhecer o time para pegar o Horizonte. Após o treino do sábado a equipe entra em regima de concentração no Hotel Porto D'Aldeia.

(Fut. Cearense) - Alvinegro vai poupar "pendurados"

Dos cinco atletas que estão com dois cartões amarelos acumulados nesse 2° turno do Campeonato Cearense 2008, apenas o lateral Ademar deve atuar na partida de domingo diante do Uniclinic. Os atletas Marcelinho, Rafael Lima, Cleisson e Flavinho devem ser poupados da partida deste domingo, 30, no Estádio Castelão. A comissão técnica do Ceará teme que os atletas possam ser advertidos com o cartão amarelo, completem a série de três cartões e não possam atuar na primeira partida das semi-finais.

Mesmo admitindo que não deve utilizar os jogadores que estão “pendurados”, o técnico Dimas Filgueiras evita utilizar a palavra “poupar”. “Eu prefiro dizer que estamos sem poder utilizar os jogadores sob pena de por perder os seus concursos para as semi-finais”, explicou o treinador Alvinegro. O lateral esquerdo Ademar, apesar de também correr perigo de ser suspenso pode atuar porque não há outro lateral esquerdo no elenco do Ceará.

“Eu ainda não confirmei a equipe e vou pensar o que fazer até o jogo”, afirmou o técnico Dimas Filgueiras. Se depender do coletivo da tarde desta sexta-feira, 28, o Ceará vai jogar com: Rodrigues, Jarbinha, Leandro Camilo, Bruno Lourenço e Ademar; Chicão, Michel, Tiago Almeida e Juranilson; Vavá e Luiz Carlos. Os trabalhos só serão encerrados após o treinamento da manhã deste sábado, 29, no Vovozão.

Os retornos de Tiago Almeida e Luiz Carlos já estão confirmados depois dos jogadores cumprirem suspensões na partida diante do Icasa. Luiz Carlos voltou a chamar atenção, dessa vez pela mudança na cor do cabelo. "Minha mulher viu um cara loiro na TV e disse que era bonito homem loiro, então eu disse para ela que não tinha problema, que eu iria ficar loiro para ela e foi o que aconteceu", ex-licou o atleta em meio aos risos dos repórteres.

(Fut. Cearense) - DIREÇÃO ALVINEGRA LANÇA NOVO “MODELO DE ADMINISTRAÇÃO”

Em uma concorrida entrevista coletiva dos diretores do Ceará na central de comunicação do Clube, o presidente Evandro Leitão comunicou à imprensa que a campanha “Nosso amor faz a diferença” começa com um novo modelo de gestão do Clube. “Nós queremos que o torcedor entenda que será um modelo de administração com uma maior proximidade com ele”, afirmou o presidente do Ceará, Evandro Leitão.

Uma das colocações mais vezes repetidas pelo diretor de relações públicas e comunicação do Ceará, Paulo Veras foi que “o projeto não foi feito para vender produtos”. “Nós queremos divulgar que o Ceará passou a ter um novo modelo de administração e nós vamos disponibilizar para os torcedores alguns produtos com a finalidade de divulgar essa nova forma de gerir o Clube”, explicou.

A direção do Ceará fez questão de confirmar que a nova gestão vai fortalecer o apoio ao programa de Torcedor Oficial do Clube, Sou Mais Ceará. “Esse projeto é a base de tudo porque trás o torcedor para os jogos do Ceará e ao mesmo tempo gera uma receita mensal importante”, avaliou o presidente Evandro Leitão. Na linha de frente da coletiva estiveram além do presidente, o diretor de relações públicas e comunicação, Paulo Veras e o coordenador de relação com os sócios, Fernandes Sousa.

(Fut. Cearense) - FERROVIARIO COM FORÇA TOTAL PRA CIMA DO ICASA

O Tubarão da Barra aprontou ontem a tarde (sexta-feira, 28), no Elzir Cabral e hoje pela manha faz a ultima atividade da semana, antes do jogo com o verdão, um recreativo quando o tecnico Fernado Polozzi definirá o grupo que concentrará para a partida de amanhã.
O lateral Junior Moura voltou a treinar entre os titulares, já Carlinhos e Alex, suspensos não poderão atuar contra o Icasa, no posto de Carlinhos treinou Jailson, para o lugar de Alex Fernando Polozzi testou França e Leonardo. Presume-se que a equipe do Ferrão para domingo será: Anderson; Junior Moura, Jailson, Gustavo e Teles; Dedé, Stenio, Leonardo ou França e Guto; Marcos Túlio e Wescley.
O atleta Marcos Túlio, nos confidenciou que os comentários sobre sua negociação não passam de especulações, o torcedor do tubarão pode ficar tranqüilo “se tiver de sair do ferroviário só sairei depois do campeonato” afirmou Marcos Túlio.
A associação dos amigos do Ferroviário, AAFAC está recebendo doações de roupas e alimentos não perecíveis para os desabrigados da chuva, para doar entre em contato com Elba ou Antonia na AAFAC.

(Fut. Baiano) - Mudancas no Vitoria

O técnico Vagner Mancini chegou e já vai promover mudanças drásticas no time do Vitória.Mas não apenas pela insatisfação pelo que viu no jogo contra o Ipitanga em Porto Seguro. A classificação antecipada no Baiano vai permitir que a equipe tenha três estréias no jogo de amanhã, contra o Feirense no Barradão. O treinador decidiu escalar a equipe considerada reserva e preservar alguns jogadores para o jogo de quarta-feira, contra o Paraná, pela Copa do Brasil.
Vágner Mancini comandou ontem seu primeiro coletivo sob o olhar atento do presidente do Vitória. Antes mesmo de começar o treinamento, Jorge Sampaio se acomodou em uma das cadeiras do Estádio Manoel Barradas e dali só saiu quando o treinador encerrou seu primeiro dia de trabalho no clube. Sampaio queria conferir de perto o desempenho do treinador escolhido para substituir Oswaldo Alvarez, o Vadão.
Se a avaliação for feita pelo número de paralisações em um treino. Mancini começou bem. Em pouco mais de uma hora, o técnico interrompeu o coletivo por inúmeras vezes. Sua maior preocupação foi com as bolas paradas, principalmente as cobranças de escanteio.
Ao final do treinamento, admitiu que não vai mudar a filosofia que estava sendo aplicada pelo ex-treinador. “É muito cedo para falar alguma coisa, mas aos poucos vamos dar nosso toque ao time. Para isso, espero contar com a ajuda dos jogadores nesses primeiros dias”, disse.
A exceção será no jogo de amanhã. Como o Vitória já está classificado para o quadrangular final e, com 41 pontos, não sairá da terceira colocação, o treinador decidiu escalar a equipe considerada reserva para a partida contra o Feirense. Isso pensando no jogo de volta contra o Paraná, também no Barradão.
Formado nas divisões de base do Vitória, Vitor Ramos afirmou que não agüentava mais a espera de oito anos para poder atuar como profissional. Natural de Salvador, diz se inspirar em um recente ídolo da torcida rubro-negra. “Eu e David Luiz temos o mesmo empresário. Admiro muito o futebol dele e, quem sabe, seguirei os mesmos passos”, comentou o jogador 18 anos. Além dele, também estrearão amanhã os volantes Fernando e André Silva.
No coletivo, Mancini armou dois times. O de amanhã (França; Leomir, Wallace, Vitor Ramos e Fernando; Uellinton, André Silva, Marco Antônio e Danilo Rios; Rodrigão e Diego Silva) e o de quarta-feira (Ney; Carlos Alberto, Marcelo Batatais, Anderson Martins e Gustavo; Vanderson, Bida, Jackson e Ramon; Marquinhos e Michel).
Por motivos óbvios, o treinador deu mais atenção ao time que estava treinando como reserva ontem, mas que é considerado o time principal do Vitória. No treino que durou vinte minutos, as equipes empataram em 1 a 1. Os gols foram marcados por Marco Antônio e Ramon.

(Fut. Baiano) - Despedida: atacante Índio vai ao Barradão

O jogador Índio foi ao Barradão na tarde desta sexta-feira (28) para se despedir dos companheiros. O atacante viaja neste sábado (29) para a Coréia do Sul e se apresenta ao Gyeongnam FC, clube que vai defender nas próximas duas temporadas.

'Vai ser muito bom para mim. Eu fico feliz com essa contratação', declara Índio. Depois quem chegou foi o técnico Vágner Mancini, que vai substituir Vadão no comando da equipe.

O novo treinador cumprimentou os funcionários, participou de uma reunião com a diretoria e depois foi apresentado oficialmente aos jogadores. Após a apresentação, ele comandou o treino no Barradão.

Vágner Mancini vai poupar os onze titulares no jogo de domingo contra o Feirense. Isso porque muitos jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e também por causa do jogo da quarta-feira (2), pela Copa do Brasil, contra o Paraná.

(Fut. Baiano) - Tricolor abusa das novidades em Juazeiro

Darci, Ávine, Douglas, Santiago e Daniel; Ramon, Rivaldo, Elias e Cléverson; Cristiano e Reinaldo Aleluia. Quem poderia imaginar um Bahia escalado assim?

Pois é desse jeito que Paulo Comelli vai armar seu time no jogo de domingo, às 15 horas, contra o Juazeiro, no Adauto Moraes, pela última rodada da primeira fase do Baianão. Além de não correr o risco de colocar pendurados para jogar, o treinador poupa Alison e Rogério. Ananias e Fausto estão suspensos e também não ficam entre as opções.

Em apenas um jogo, quatro atletas fazem suas estréias: os recém-contratados Cristiano e Cléverson, o prata-da-casa Douglas e o encostado Santiago.

“A ansiedade é grande. Com a zaga bem, o professor acaba não dando oportunidade, mas agora apareceu e eu espero confundir um pouco a cabeça dele”, disse Santiago, que treina no Fazendão há mais de um mês.

Em situação parecida está Cristiano, que em 2008 só fez treinar no J. Malucelli. “Fiz toda a pré-temporada lá e sempre disputava coletivos, mas recebi uma proposta do futebol russo e fiquei esperando. Isso só fez me prejudicar porque no final não deu certo. Desperdicei propostas de Coritiba e Atlético/PR, mas estou feliz aqui”, afirmou.

Segundo Comelli, o time é diferente, mas a força precisa ser a mesma. “É um jogo que parece não ter motivação, mas pra nós tem. Será uma equipe forte, que vai pra vencer”, decretou o treinador. É bom lembrar que só uma vitória garante a liderança ao Esquadrão.

Mesmo com os quatro debutantes, a principal novidade será o canhoto Ávine na lateral direita. Porém, Comelli garante que haverá um revezamento com o também canhoto Daniel, que será o lateral-esquerdo.

(Fut. Alagoano) - Nilson nao joga contra Coruripe

O meia esquerda Nilson foi vetado pelo Departamento Médico e desfalca o time do ASA na noite de hoje contra o Coruripe. O técnico Wanderley Paiva ainda não confirmou quem será o substituto, as alternativas são Will e Alessandro. Denílson, com 3º cartão amarelo,

O time alvinegro deve formar com Genilson, Didira, Eridon, Beke e Serginho; Montanha, Rogério, Marielson e Will ou Alessandro; Washington e Ricardo Boiadeiro.

(Fut. Alagoano) - Clássico CSA x CRB deverá ser no Rei Pelé

Com CSA e CRB liderando seus grupos na fase de classificação do 2º turno, cresce a expectativa para um grande clássico encerrando a fase de classificação do 2º turno. Se esta expectativa já é positiva, uma notícia anunciada pela Federação Alagoana de Futebol e pela Secretaria de Educação e Esporte deixa o clássico ainda mais motivado.

Em entrevista ao esporte alagoano, o presidente da FAF, confirmou que existe uma enorme possibilidade do clássico ser no Rei Pelé. "Já fui informado que as áreas para que a gente possa liberar o Rei Pelé para o clássico devem ser liberadas em breve. Vou cumprir o que diz o Estatuto do Torcedor e com os laudos técnicos liberando o estádio, confirmo o clássico para o Rei Pelé", afirmou Gustavo Feijó.

A liberação neste momento irá beneficiar o CSA pois a arrecadação da partida será do clube azulino mandante da partida. No jogo em Arapiraca, o CRB teve um enorme prejuízo.

(Fut. Sergipano) - Dragão joga balde de água fria no Sergipe

Para quem pensava que o Sergipe teria uma vida fácil em Itabaianinha na partida diante do Olímpico, acabou sendo surpreendido com uma bela atuação do Dragão da Zona Sul. Na partida de ontem no estádio Souzão em Itabaianinha, o time da casa acabou aproveitando a presença da sua torcida e logo no início deixou claro que iria em busca da vitória.

O placar magro de 1 x 0, e o gol de pênalti, não tiraram dos jogadores e da torcida do Olímpico, o gosto do balde de água fria que foi jogado nas pretensões do Rubro da capital de poder sair de Itabaianinha com a liderança, mesmo que momentânea.
Apesar do estado do campo não favorecer a boa prática do futebol, o time do Olímpico se mostrou durante todo o tempo melhor posicionado, criando as melhores chances de gol. Com o atacante Edvan e o meio-campista Madison a equipe do interior, chegou ao gol do goleiro Max com perigo por duas oportunidades na primeira etapa. Mas foi com o Fio que o Olímpico teve a sua melhor chance, após cruzamento de Madison, o atacante cabeceou, contudo a bola caprichosamente não entrou.

O goleiro Charles só foi exigido em um chute isolado do atacante Litinho e uma cobrança de falta de Lulinha.

Na segunda etapa, o time do Olímpico começou sonolento, e acabou cedendo espaço para o time da capital, mas após a bronca do treinador Natanael Ferreira, voltou a tomar conta da partida.

(Fut. Piauiense) - River e Caiçara abrem a quinta rodada do Campeonato Piauiense

Empatados com cinco pontos, River e Caiçara se enfrentam, no sábado (29), com um objetivo comum: conquistar mais uma vitória e, dependendo da combinação de resultados, terminar a rodada na liderança do Campeonato Piauiense. A partida que abre a quinta rodada do certame local acontece às 15h45, no estádio Deusdedith de Melo, em Campo Maior.

Quem quiser se tornar líder ou, pelo menos, ficar mais próximo do primeiro colocado, precisa golear, além rezar por um tropeço do Barras, que joga no domingo (30) contra o Picos. O Bafo é o atual líder com oito pontos ganhos e saldo quatro de gols.
Depois de perder na última rodada, o Caiçara quer a reabilitação diante da sua torcida e não medirão esforços para isso. O técnico Caçapava deve colocar em campo uma equipe ofensiva para somar mais três pontos. Um dos destaque é o atacante Ronielson, artilheiro da equipe na competição.
Enquanto isso, o River vem embalado pelos últimos resultados. Assim como aconteceu diante do Picos, no último sábado (22), o tricolor piauiense espera conquistar mais uma vitória fora de casa. "Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos que entrar em campo buscando os três pontos", destacou o técnico do clube, Luís Carlos Winck.
Para o jogo, o treinador poupará uma das principais peças do seu elenco, o atacante Maurício Pantera. O artilheiro está entregue ao Departamento Médico e só deve retornar ao time diante do Botafogo, na próxima quarta-feira (02). No seu lugar, Zezinho será o responsável pelo comando do ataque ao lado de Kuriri.
Já na zaga, Índio, que era dúvida até a noite de quinta-feira (27), ajudará o time a conseguir mais três pontos. A única alteração neste setor é a saída de Jorginho, expulso diante do Picos, para entrada de Alberto.

(Fut. Piauiense) - River e Caiçara abrem a quinta rodada do Campeonato Piauiense

Empatados com cinco pontos, River e Caiçara se enfrentam, no sábado (29), com um objetivo comum: conquistar mais uma vitória e, dependendo da combinação de resultados, terminar a rodada na liderança do Campeonato Piauiense. A partida que abre a quinta rodada do certame local acontece às 15h45, no estádio Deusdedith de Melo, em Campo Maior.

Quem quiser se tornar líder ou, pelo menos, ficar mais próximo do primeiro colocado, precisa golear, além rezar por um tropeço do Barras, que joga no domingo (30) contra o Picos. O Bafo é o atual líder com oito pontos ganhos e saldo quatro de gols.
Depois de perder na última rodada, o Caiçara quer a reabilitação diante da sua torcida e não medirão esforços para isso. O técnico Caçapava deve colocar em campo uma equipe ofensiva para somar mais três pontos. Um dos destaque é o atacante Ronielson, artilheiro da equipe na competição.
Enquanto isso, o River vem embalado pelos últimos resultados. Assim como aconteceu diante do Picos, no último sábado (22), o tricolor piauiense espera conquistar mais uma vitória fora de casa. "Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos que entrar em campo buscando os três pontos", destacou o técnico do clube, Luís Carlos Winck.
Para o jogo, o treinador poupará uma das principais peças do seu elenco, o atacante Maurício Pantera. O artilheiro está entregue ao Departamento Médico e só deve retornar ao time diante do Botafogo, na próxima quarta-feira (02). No seu lugar, Zezinho será o responsável pelo comando do ataque ao lado de Kuriri.
Já na zaga, Índio, que era dúvida até a noite de quinta-feira (27), ajudará o time a conseguir mais três pontos. A única alteração neste setor é a saída de Jorginho, expulso diante do Picos, para entrada de Alberto.

(Fut. Potiguar) - ABC/UnP inova com avaliação por fotocélula

O técnico do ABC/UnP/ Art&C, Rogério Mancini, está inovando o futsal potiguar. Pós-graduado em fisiologia, na Rússia, o treinador alvinegro trouxe para Natal um equipamento de última geração capaz de avaliar a velocidade, salto e potência do chute através de fotocélulas, um sistema de avaliação já utilizado pelas grandes equipes do Sudeste e Sul do país e Seleção Brasileira.

Importado da Alemanha e dos EUA, o aparelho é formado por três sensores de fotocélulas, que ficam em tripés distribuídos pela quadra. Essas fotocélulas são interligadas a um notebook, que dispara um cronômetro, avaliando a velocidade de aceleração de arrancada e final, e potência dessa velocidade de aceleração.

Uma plataforma também ligada ao computador mede o salto e a potência do chute.

De posse dessas informações, o técnico Mancini e o preparador físico Marcos Severino conseguem detectar se o atleta tem deficiência na arrancada da velocidade (0 a 10m), na chegada da velocidade (10 a 20m) ou se o atleta não tem impulsão e potência no chute. ´´Chamamos isto de controle de avaliação e com esses testes de retorno verificamos se é necessário diminuir ou aumentar a intensidade dos treinos``, explica Mancini.

As deficiências apresentadas pelos atletas são corrigidas na musculação. ´´Regulamos estes problemas na musculação com o fortalecimento muscular e trabalho de potência em areia fofa``, revela o preparador físico Marquinhos.

Primeira

A primeira avaliação com fotocélula foi realizada na quarta-feira passada, na quadra do ginásio Sagrada Família, e segundo Mancini, que troca informações com Joãozinho, o preparador físico da Seleção Brasileira, os jogadores alvinegros estão dentro do padrão nacional.

´´Os atletas estão no padrão da arrancada de 0 a 10m, que é de 6m/s, no tiro-longo de 10 a 20m, que é de 8m/s e no salto, cujo padrão mínimo é de 40cm``, informou o técnico abcedista, que aplicava o mesmo trabalho no Atlético-MG, como fisiologista. O atleta mais veloz no tiro de 0 a 10m foi Charles, com 7,25m/s. No tiro-longo, de 10 a 20m, Walber foi o melhor com 8,98m/s.

No salto, Antônio Carlos fez a melhor marca, atingindo 43,2cm. A potência no chute será avaliada na próxima semana.

(Fut. Potiguar) - Alecrim a um empate da decisão

Apenas um empate. É o que o Alecrim precisa para chegar a uma decisão depois de 22 anos. O jogo da volta da semifinal do segundo turno - Taça Cidade do Natal - do Campeonato Estadual contra o Potiguar de Mossoró será disputado hoje, às 20h30, no estádio Machadão. E a expectativa da diretoria Alviverde é para que, assim como o clube, a torcida ‘ressuscite’ e volte à campo.

“Esperamos o apoio não só da torcida do Alecrim, que tenho certeza que vai voltar em massa, mas com os torcedores da capital, ABC e América, já que estamos representando Natal nesta decisão”, emendou Edvaldo Gomes, presidente do Alecrim. O Potiguar, por sua vez, precisa vencer o Alviverde sob pena de terminar cedo a temporada, retomando as atividades profissionais somente na próxima temporada.

Para chegar a final do segundo turno, o time mossoroense terá de devolver a derrota do jogo passado - quando perdeu por 2x1 em Mossoró - e, se possível com dois gols de diferença para evitar a realização da partida extra. Mas se vencer pela contagem mínima de gol, o terceiro jogo irá acontecer provavelmente na quarta-feira, na cidade de Assu.

(Fut. Paraibano) - Torcida Mancha Azul irá estar presente no próximo domingo apoiando o Atletico em Itaporanga

Comandada pelo o presidente Diogo, grande parte dos componentes da torcida mancha azul, estão formando caravanas saindo de Cajazeiras com destino à Itaporanga, neste domingo, a partir das 11h da manhã.

As passagens estão sendo vendidas no bar La Bodeguita ao preço de R$ 10,00 reais, somente antecipadas não haverá vendas na hora do embarque. Com relação ao time, depois da saída do jogador Kérster por indisciplina, desta feita foi a vez do atacante, Douglas que pediu dispensa do elenco.

O técnico Júlio Araújo, comanda na tarde desta sexta-feira coletivo apronto no Perpetão, onde definirá a equipe que vai enfrentar o Cruzeiro domingo no Vale do Piancó.

(Fut. Paraibano) - Queimandense treina visando o confronto com o Treze neste próximo domingo


A Queimadense realizou o seu último coletivo antes do confronto do próximo domingo 30, diante da equipe do Treze. O time já foi praticamente definido pelo técnico Hugo Aparecido.

Para encarar o Galo, o tricolor contará com o retorno do lateral Maicon, que cumpriu suspensão no último jogo. Ele deve entrar no time titular e Roquelan deve ir para o banco.

Já o zagueiro Alemão, que também está liberado após cumprir suspensão, ainda não é certeza entre os 11 e a escalação só será informada momentos antes da partida.

Não há desfalques para este embate no time de Queimadas. O Carcará estará com todo o seu time considerado titular à disposição. No Departamento Médico, apenas o meio campista Djailson e o atacante George.

Djailson teve uma entorse no tornozelo esquerdo após pisar num buraco no último sábado e está com o pé engessado. George continua fazendo fisioterapia no tornozelo. Já o atacante Flávio irá cumprir suspensão após ter recebido cartão vermelho.

O time titular deve ser escalado com Tinho, Maicon, Bruno, Ranieri, Gilmar, Alemão (Boca), Kemps, Cristiano (Rubens), Berg, Tony e Nildo.

A tarde desta sexta-feira foi de folga para o grupo, que voltará aos trabalhos na manhã deste sábado, mas de forma descontraída. Será realizado um recreativo no campo localizado no centro da cidade de Queimadas.

A concentração acontecerá logo depois do treino, na casa do clube. A Queimadense enfrenta o Treze no próximo domingo 30, às 16h, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande.

(Fut. Paraibano) - Equipe do Sousa treinou em Cajazeiras por falta de campo

O time do Sousa Esporte Clube teve que fazer o seu treino apronto para enfrentar o Nacional, o estádio o Perpetão, na cidade de Cajazeiras. Por causas das fortes chuvas caídas no Sertão Paraibano o Estádio o Marizão não tem condição nenhuma de ser utilizado para treinos.

O Sousa está enfrentando este problema de falta de campo para trabalhar. A equipe estava treinando na Zona Rural, mas lá não tem o espaço suficiente para a realização do coletivo.

Nesta sexta-feira foi realizada uma reunião com dirigentes e comissão técnica para definir algumas coisas e uma delas foi o local de treino para o time, que acabou sendo na vizinha cidade de Cajazeiras no Estádio o Perpetão.

O Sousa quer surpreender o Canário do Sertão e para isso, o técnico Jorge Luiz só divulgará a equipe minutos antes da partida e promete surpresas, mudanças substanciais para se garantir no G-4.

Todos os jogadores estão aptos a jogar. Depois do treino o Sousa entrou em regime de concentração e viajará neste sábado 29/03 depois do jantar direto para Patos.

(Fut. Maranhense) - Rápidas do Maranhão

BOLA CHEIA
Outra vez o árbitro Robson Martins foi escalado para apitar na cidade de Imperatriz. Desta vez, amanhã, contra o Bacabal. A Ceaf sabe muito bem do prestígio de Martins na região tocantina, reforçado, agora, com o apoio também do Leão do Mearim.

BOLA MURCHA

A idéia da maioria dos dirigentes, de premiar os terceiro e quarto colocados no Campeonato Estadual deste ano com duas vagas na Copa do Brasil, dificilmente vingará, pois a maioria dos torcedores e a imprensa em geral não aprovam. A decisão está nas mãos do diretor-técnico da FMF, Jámenes Calado.

ARQUIBANCADA

Está marcada para o dia 7 de abril, às 10h, a abertura do painel “Entrada Gratuita nos Estádios de Futebol em São Luís”, no plenário Simão Estácio da Silveira, do Palácio Pedro Neiva de Santana. O tema em debate é de autoria do vereador Antônio Isaías Pereira, o Pereirinha.

(Fut. Maranhense) - Moto convida técnico Flávio Araújo

Depois de dispensar Meinha, a diretoria do Moto Club estrou em contato com o técnico Flávio Araújo. Quer que ele dirija o time. Segundo o site de notícias Portal AZ, Araújo achou a proposta do clube maranhense bastante tentadora. A decisão deve sair até o fim da semana. Atualmente Araújo dirige o time do Barras, que lidera o campeonato Piauiense com 8 pontos.

sexta-feira, março 28, 2008

(Fut. Baiano) - Negociação de Índio pode ser adiada

O atacante Índio já está em São Paulo com o pensamento na Coréia do Sul. A vontade de deixar o Brasil é grande, mas a transferência do jogador pode ser adiada. O Vitória aguarda uma confirmação da data de encerramento das inscrições no Campeonato Coreano, para oficializar o empréstimo. Caso o prazo se estenda até o dia 31 deste mês, ainda hoje o diretor de futebol Renato Brás viajará para São Paulo com o objetivo de acompanhar o atleta. Índio será emprestado ao Gyeongnam FC por um período de um ano. A negociação renderá ao Vitória cerca de R$ 1,3 milhão. Caso não seja confirmado o prazo até o final do mês, Índio vai voltar a vestir a camisa do Vitória no restante do Campeonato Baiano e início da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador só seria negociado em julho, quando abriria uma “janela” para negociação na Coréia do Sul.

(Fut. Baiano) - Vitória começa hoje nova etapa

Se for verdade que “a primeira impressão é a que fica”, o técnico Vagner Mancini terá muitos problemas para mudar a postura do Vitória em campo. Depois de assistir e não aprovar o desempenho da equipe contra o Ipitanga, o treinador será apresentado na tarde de hoje, na Toca do Leão, aos jogadores e à imprensa. Chega insatisfeito e prometendo mudanças. Um verdadeiro recomeço, já na reta final do Campeonato Baiano, mas com o pensamento lá na frente, na Série A do Brasileiro. Ainda em Porto Seguro, o treinador chegou a afirmar que se fosse pela exibição da equipe contra o Ipitanga, ele “teria que trazer muitos jogadores”. Isso mesmo. Pelo que Mancini viu, e é o que vem acontecendo durante quase todo o Campeonato Baiano, o Vitória se mostrou uma equipe limitada, desorganizada e instável em campo. Na nova era que começa hoje, o elenco deve passar por grandes mudanças. Muitos daqueles contratados e apresentados nos “pacotes” devem deixar o clube até o final do Campeonato Baiano. Em sua maioria eram jogadores que já tinham trabalhado em outras equipes com o ex-treinador, Oswaldo Alvarez, o Vadão. Se quiser mesmo uma reformulação para dar resultado ainda no Estadual, Mancini e a diretoria do Vitória terão de correr. O prazo de inscrição para o Campeonato Baiano termina já na próxima quinta-feira, dia três de abril. De acordo com o presidente Jorge Sampaio, os primeiros reforços deverão ser dois laterais, um para cada lado do campo. A direção vai aproveitar o conhecimento do novo treinador no futebol paulista e juntar com a observação feita por Carlos Anunciação. Estão na mira do Vitória o ala direito Marcos Pimentel, do Grêmio Barueri, e o lateral esquerdo Jorginho, do Sertãozinho. As duas equipes disputam o Campeonato Paulista. Já em seu primeiro dia de trabalho, além da tradicional conversa com os jogadores, Vagner Mancini deverá comandar um treinamento coletivo para definir a equipe para o jogo de domingo, contra o Feirense no Barradão. Pelo regulamento do Campeonato Baiano, os cartões são “zerados”. Pensando já no quadrangular, o treinador deverá poupar o volante Ramirez e os meias Marquinhos e Ramon Menezes. Os três estão “pendurados” com dois cartões amarelos. Além deles, o zagueiro Anderson Martins recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.

(Fut. Pernambucano) - Diretoria rubro-negra nega pressão

Não houve pressão por parte do Sport para que o jogo de domingo não fosse contra o Salgueiro. Pelo menos é o que assegura a diretoria leonina, apesar dos protestos feitos pelo presidente Milton Bivar após a última derrota do Rubro-negro para o Serrano, na quarta-feira passada. Na ocasião, o dirigente ameaçou colocar o time júnior para atuar no domingo, caso o gramado do estádio Cornélio de Barros, para onde estava programado o próximo duelo do Leão, continuasse encharcado.
Na tarde de ontem, a cúpula rubro-negra estava reunida para saber qual seria o posicionamento do clube. Foi especulado que os cartolas estariam na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), pedindo o adiamento do jogo entre Sport e Salgueiro. Até que, no final da tarde, a FPF informou as mudanças na tabela. Segundo Milton Bivar, nenhum representante do clube foi à FPF. “Foi uma recomendação da FPF. Acho que foi uma decisão acertada”, frisou. Por outro lado, o dirigente afirmou que não mudou sua opinião quanto à necessidade de haver mais critério para a liberação de jogos em dias de muita chuva. Desta vez, entretanto, Milton Bivar não criou polêmica. “Acredito que a Federação tenha aprendido a lição”, comentou.
Para esse jogo em Santa Cruz do Capibaribe, a equipe pode ter o retorno de Dutra à lateral esquerda. O jogador está recuperado do estresse no ligamento do joelho direito. Outra possível mudança é o retorno de Leandro Machado ao ataque. O atleta se recupera de dores no joelho direito.

(Fut. Pernambucano) - Timbu pode levar mais um revés financeiro

Em menos de quatro meses, o Náutico pode levar o segundo revés na negociação de atletas. Depois de perder o uruguaio Acosta, destaque alvirrubro no Campeonato Brasileiro do ano passado, sem ganhar nenhum tostão, para o Corinthians, o clube pernambucano pode ficar sem ver a cor do dinheiro em outra ocasião. Desta vez, a transação envolve o lateral-direito Sidny, Salgueiro, Livorno e o Timbu. Após o Brasileirão do ano passado, o jogador, que tem seus direitos federativos ligados ao Carcará do Sertão, mas estava emprestado ao time da Capital, foi negociado por 300 mil euros com a equipe italiana, e como o empréstimo dele havia sido encerrado, o negócio foi feito diretamente entre os estrangeiros e os sertanejos.
Para que o Náutico não ficasse sem receber nenhum dinheiro, o presidente do Salgueiro, Clebel Souza, preferiu fazer um acordo verbal, sem nenhum documento que prove o negócio, com o ex-presidente alvirrubro Ricardo Valois, ficando 10% para o empresário que intermediou a negociação com o Livorno e, dos 90% restantes, metade ficaria com o Carcará e a outra parte iria para o Timbu. O dinheiro deveria ter sido depositado, a partir do momento em que Sidny estivesse apto para atuar, mas até agora, nem a equipe do Sertão do Estado, muito menos o clube da Capital, recebeu nenhuma quantia. Os italianos chegaram a mostrar um ofício provando que depositaram parte da transação, mas Clebel fez questão de explicar o mal-entendido. “Eles depositaram na conta errada, mas já entramos em contato avisando o equívoco. Até a próxima quarta-feira, a quantia deve estar à nossa disposição, e logo em seguida repassaremos o que é de direito do Náutico”.
Mais experiente em vendas de atletas que o clube do Sertão do Estado, o Náutico está ajudando os sertanejos para que nenhuma das partes saia perdendo. “Foi uma negociação exclusiva entre o Salgueiro e o Livorno. Estamos assessorando eles para que aconteça tudo nos conformes. É uma negociação internacional, sabemos que demora”, disse o presidente Maurício Cardoso.
Para quem não lembra, o Náutico ainda não recebeu nada do caso Acosta. O clube acionou o jogador na Justiça, que, segundo o Timbu, teria recebido um adiantamento em dinheiro para renovar o contrato com a equipe pernambucana no final do ano passado. “O caso ainda não acabou. É uma relação trabalhista, fizemos uma queixa na Justiça do Trabalho”, afirmou o dirigente.

(Fut. Pernambucano) - Chuva de mudanças na tabela

As causas variam. Foram desde a concepção do regulamento às condições meteorológicas. No entanto, o que o torcedor local continua presenciando, este ano, é uma verdadeira chuva de mudanças na tabela do Pernambucano. Até o momento, foi um tira e bota, um bota e tira de deixar confuso qualquer um. Uma hora o clube joga no domingo, daqui a pouco antecipam o duelo para o sábado ou adiam para uma quarta-feira. E quem tentou guardar sua tabelinha, divulgada no início do Estadual, pode preparar a caneta para rasurá-la novamente. Somente durante o Segundo Turno, isso ocorrerá pela terceira vez. Devido à interrupção da partida entre Salgueiro e Náutico, no município sertanejo, na última quarta-feira, por conta de um verdadeiro dilúvio, a Federação Pernambucana de Futebol precisou remarcar o confronto ontem. Porém, os dirigentes foram mais além. Em vez de apenas um jogo, cinco tiveram suas datas alteradas.
O torcedor já vai sentir a mudança na rodada neste final de semana. Quem já tinha se organizado para ir a Salgueiro, ver o Sport enfrentar o time da casa, domingo, precisará refazer sua programação. Agora, os leoninos seguirão para Santa Cruz do Capibaribe, onde enfrentarão o Ypiranga. Enquanto Salgueiro e Central, devido às alterações, folgarão na rodada. A partida de ambos será dia 6 de abril, como estava previsto na tabela anterior.
Antes, o Salgueiro voltará a campo para fazer uma partida isolada, na próxima quarta-feira, contra o Serrano. A princípio, o jogo aconteceria dia 13. Com as mudanças, nesta data o Carcará enfrentará o Sport, em jogo adiado, que seria neste domingo.
Mas antes, no dia 9 de abril, está marcado o jogo que ocasionou toda essa confusão. Salgueiro e Náutico jogarão os 36 minutos restantes da partida paralisada pelo árbitro Antônio André. Os presidentes de ambos os clubes não se opuseram à nova data do confronto.
E para finalizar as mudanças, uma partida que poderá ser responsável por mais uma alteração. Ypiranga e Central se enfrentam dia 23 de abril, porém, todas as equipes encerram suas participações no turno três dias antes, ou seja, se a Máquina de Costura ou a Patativa tiverem brigando pelo título, o jogo poderá ser antecipado, para a última rodada acontecer com todos os duelos no mesmo dia e horário.

quinta-feira, março 27, 2008

(Fut. Maranhense) - Sérgio Manoel deixa o BEC para fazer tratamento em SP

O treinador Dário Lourenço também terá problemas para escalar a equipe do BEC. A maior dúvida está no setor defensivo. A expulsão do lateral Boiadeiro pode servir para Lourenço utilizar Edvan, lateral de ofício, porém o treinador pode mudar o esquema de jogo deslocando um homem de meio para atuar como ala, assim o time jogaria no 3-5-2.
Outro problema por que passa o BEC é em relação ao meia Sérgio Manoel. Ele foi contratado como grande reforço para a Taça Cidade, mas ainda não estreou. O atleta fez a sua última participação em uma quinta-feira, foi contratado no sábado e passado quase um mês não entrou em campo. Ontem ele viajou para São Paulo para realizar tratamento. Possivelmente não jogará mais pela Taça Cidade, mas o meia declarou que irá cumprir todo o contrato com o Bacabal. No treinamento de hoje, o técnico deve definir o time. (JB)

(Fut. Alagoano) - CRB vence o Coruripe e se afasta da zona da degola

O CRB conseguiu uma importante vitória na 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano, na noite desta quarta-feira. O time foi até o Litoral Sul de Alagoas e venceu o Coruripe por 3 a 1, no Estádio Gerson Amaral. O resultado deixa o time regatiano na liderança do grupo A, somando 8 pontos.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. O time da Pajuçara perdeu o goleiro Jéferson, que sofreu uma luxação no polegar da mão direita. Aos 39 minutos, o Galo abriu o marcador. Ricardo Xavier recebeu no meio e arriscou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Leandro Santos.

No segundo tempo o Hulk começou pressionando, mas os jogadores não conseguiram aproveitar as oportunidades. Daí veio o castigo. Aos 18 minutos, Marcinho cobrou escanteio, a zaga falhou. Ricardo Xavier meteu para o fundo das redes.

Após o gol, o Coruripe foi para cima do adversário. Primeiro, Jamba, do CRB colocou a mão na bola e foi expulso. O árbitro marcou pênalti. Léo Macaé cobrou e a bola explodiu na trave. Aos 26 minutos, Edson Sá cobrou falta pela direita. Leandro subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol: 2 a 1.

Com um homem a menos, o clube da Pajuçara sofreu pressão e teve que segurar o resultado. Aos 37 minutos, Marcinho fez o lançamento. Marcos – que tinha entrado há poucos minutos – foi mais veloz e chegou na frente, escolheu o canto e fez o terceiro.

Próximos jogos - Na próxima rodada, dia 28, o CRB enfrenta o Santa Rita, às 20h30, no Estádio Rei Pelé. O Coruripe joga contra o ASA, no mesmo dia, em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

quarta-feira, março 26, 2008

(Fut. Alagoano) - Clubes suspendem Penedense por 2 anos

O Sport Club Penedense escapou da desfiliação, mas foi suspenso pelo período de dois anos de participar de qualquer competição no futebol de Alagoas. A decisão ocorreu ontem, por 30 votos em favor da suspensão e 20 votos em favor da desfiliação, na assembléia geral convocada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), com a maioria dos clubes que compõem a primeira e segunda divisões do Estado, baseada na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Outra decisão tomada pela FAF na assembléia foi a de que todos os jogos que tiveram a participação do time de Penedo, principalmente no 1º turno, serão anulados, o que, conseqüentemente, mexerá na pontuação de alguns clubes que venceram ou empataram com a equipe ribeirinha.
###

Time quer anular decisão do STJD e restituição às equipes

FERNANDA MEDEIROS - Repórter

O presidente do Conselho Deliberativo do Penedense, Silvio Menezes, afirmou, ontem, que entrou com uma ação na Justiça comum, na Comarca de Penedo, para pedir a anulação da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, que puniu o clube com a eliminação do Campeonato Alagoano 2008, acatando a liminar dos então procuradores do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), Talvanes Lins e Claudiano Emídio. “Tenho a certeza de que o Penedense não vai perder essa questão, de jeito nenhum. Essa decisão do STJD é incoerente e absurda”, declarou Menezes.

(Fut. Alagoano) - ASA supreende no Rei Pelé, vence e lidera grupo

O CSA perdeu sua invencibilidade no Segundo Turno do Campeonato Alagoano. Em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão acabou derrotado pelo ASA por 1 a 0 – gol do atacante Washington, marcado aos 18 minutos do segundo tempo. Contudo, mesmo com este resultado, o Time do Mutange se mantém líder do Grupo B, com folga, com 10 pontos, quatro a mais que Coruripe e Santa Rita, que perderam três pontos, ficando com seis, cada um, graças à decisão da Federação Alagoana de Futebol de anular os pontos conquistados pelos clubes em vitórias diante do Penedense, que foi suspenso da competição por dois anos.


O vice-líder do Grupo B ainda é o Coruripe, graças à derrota do Santa Rita para o Corinthians na tarde desta quarta-feira, no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata, por 1 a 0.

Já o ASA, cujo treinador Wanderley Paiva, vibrou bastante ao término da partida, chegou à ponta do grupo A, com oito pontos, dividindo a liderança com CRB e Corinthians. No critério de desempate, o Alvinegro está na frente. O time de Arapiraca leva vantagem no saldo de gols. Na vice-liderança está o CRB.

(Fut. Alagoano) - Técnico azulino pode fazer mudanças na equipe

O técnico azulino Zé do Carmo – criticado por parte da torcida, que chegou a vaiar seu time na derrota azulina da noite desta terça-feira para o ASA, em pleno Rei Pelé, por 1 a 0 – promete mudanças na equipe. “Vamos analisar as chances de mudar. Só garanto que estas mudanças não serão radicais, porque precisamos manter a base da equipe que vem fazendo uma boa campanha”, analisou o treinador, que se irritou com a pergunta de um repórter, durante entrevista coletiva, sobre se a primeira derrota do Time do Mutange neste Segundo Turno poderia desencadear o início de uma crise.

“Não podemos achar que, só porque perdemos hoje, tudo está errado. Hoje estávamos naqueles dias em que poderíamos jogar a noite toda, mas a bola não iria entrar. Jogadores como Deleu e Flamarion chegaram a seu limite físico. A tabela tem sido desgastante para todos eles”, ressaltou o treinador, que poderá contar, para o próximo duelo, já pela 7ª rodada, contra o Ipanema, na próxima sexta-feira e na casa do adversário, com o retorno do lateral Claudinho e do goleiro Gilberto – pois, ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Acredito que evoluímos sim no segundo tempo, que foi mais dinâmico. O que nos faltou foi um pouco mais de tranqüilidade”, opinou o técnico, confessando uma alteração que acabou não dando certo: a entrada do atacante Tiago Silva no lugar de Jean, que demonstrava cansaço. Já na opinião de Ricardo Miranda, não faltou vontade à equipe azulina. “Esta derrota serve de alerta, para que possamos concertar os erros para já voltar a vencer o próximo jogo. Tentamos de todas as formas, mas esta noite não era a noite do CSA. Acho que não nos posicionamos bem”, avaliou.

Pelo ASA, o resultado positivo em Maceió foi muito comemorado, pois, com mais três pontos, o atual campeão do primeiro turno entra de vez na briga pela classificação às semifinais, embolando o grupo A, do CRB. “Já vamos jogar de novo na sexta-feira [em Arapiraca], contra um time difícil como o Coruripe. Vamos continuar trabalhando forte porque ainda não ganhamos nada e temos muita estrada pela frente”, declarou o atacante Washington, autor do golaço que calou a torcida azulina no Rei Pelé.

(Fut. Alagoano) - No caldeirão do Hulk

Há três jogos sem vencer uma partida, o CRB volta a campo hoje à noite, às 20h50, contra o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, partida válida pelo início dos jogos de volta da fase de classificação do Segundo Turno, com objetivo de quebrar a seqüência resultados ruins. Nos últimos compromissos, o time perdeu para o Igaci e empatou com o Santa Rita e com CSA, no clássico do último domingo.
No jogo de ida entre CRB e Coruripe, o Galo levou a melhor e venceu o Hulk por 2 x 1, no Rei Pelé. Com a vitória do Corinthians sobre o Santa Rita (1 x 0), ontem à tarde, o time da Pajuçara, que tem oito pontos perdeu, temporariamente, a liderança do Grupo B. O Timão agora soma oito pontos, mas marcou um gol a mais (8 x7). Já o Coruripe tem nove pontos, no Grupo A, e um jogo a menos, já que, por falta de ambulância, não enfrentou o Corinthians, no Nelsão, no domingo passado.

(Fut. Maranhense) - Dutra é o novo treinador do Imperatriz

Após a derrota para o São José de Ribamar, dentro de casa, e com um jogador a mais em campo, o treinador Sergio Belfort foi destituído do cargo. A diretoriada da equipe tocantina oficializou a dispensa do técnico, na segunda-feira, e acertou, na tarde de ontem, com o experiente José Dutra dos Santos para comandar do Cavalo de Aço.

Com passagem por Remo (PA) e Payssandu (PA), o último clube do treinador foi nos Emirados Árabes.

Recentemente chegado ao Brasil, Dutra estava há 15 dias em Belém. De lá acertou a vinda e desembarca hoje em Imperatriz.

O contrato do novo treinador vale até o fim da Taça Cidade. Caso a equipe venha a conquistar vaga para o Brasileiro da Série C, a intenção da diretoria é permanecer com ele, foi o que informou o gerente de futebol da equipe tocantina, Pastor Cunha.

(Fut. Paraibano) - Treze terá quatro desfalques para partida do próximo domingo

O Treze terá quatro desfalques para o jogo do próximo domingo, dia 30, contra a Queimadense. O jogo será realizado às 16 horas no Estádio Ernani Sátiro (O Amigão), em Campina Grande.

Os volantes Rossini e Garrinchinha, o lateral Hamilton e o atacante Rinaldo receberam o terceiro cartão amarelo neste domingo em que o Galo goleou o Cruzeiro de Itaporanga pelo placar de 5x0 e cumprirão suspensão automática.

(Fut. Potiguar) - Dispensado pelo ABC pode ser o novo reforço do América

O ex-volante e zagueiro do ABC Audálio pode estar se transferindo para o maior rival, o América. Informações extra-oficiais dão conta de que a diretoria americana já estaria negociando a contratação do atleta, dispensado na semana passada do alvinegro. Ele pode ser o primeiro reforço rubro visando a Série B

No início do ano, antes de atuar pelo ABC, Audálio chegou a ser sondado também pelo América. Com a dispensa na semana passada do Mais Querido, iniciou-se novamente as conversações para que o volante pudesse voltar ao futebol potiguar agora pelo rival América. Fontes ligadas ao DN Online confidenciaram que as negociações estão sendo mantidas entre Alex Padang e a diretoria do time alagoano.

Um fato que estaria emperrando a concretização do acerto é de que o ABC teria solicitado ao presidente do Coruripe que não negociasse o atleta com o América. No entanto, as conversas estão adiantadas e Audálio pode surgir a qualquer momento pelos lados do CT Abílio Medeiros.

Na semana passada, quando foi dispensado do ABC, Audálio disse que viveu seus melhores momentos no futebol vestindo a camisa alvinegra e que deixava o clube com o coração partido, uma vez que sua intenção era disputar a Série B. De volta ao alviverde alagoano, o volante reestréia nesta quarta, na partida contra o CRB. O Coruripe é comandado pelo ex-jogador do Corinthians Edson Pezinho.

(Fut. Potiguar) - ABC deve anunciar dois reforços nesta quarta

A diretoria do ABC prometeu anunciar nesta quarta mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O nome dos atletas está sendo mantido em sigilo e a única informação passada pelo presidente Judas Tadeu é que tratam-se de dois jogadores de meio-campo. Marcão, ex-Fluminense e atualmente na Cabofriense é um dos cotados. O meia Têti, que já atuou no futebol carioca, também foi sondado.

Tadeu só quer anunciar os reforços depois da assinatura do contrato.``Estamos fechando com dois meiocampistas, mas como a procura por atletas vem sendo muito grande em todo o Brasil, só vamos anunciar depois que eles chegarem e assinarem contrato'', avisou Tadeu. O dirigente confirmou apenas o interesse no ala-esquerdo Vainer, ex-América e pretendido pelo Juventude-RS.

Vainer está disputando o Gauchão pelo Inter de Santa Maria e vem sendo apontado pela crônica esportiva local como o melhor lateral-esquerdo do campeonato. Judas iniciou as conversações, mas depois do interesse do Juventude, divulgado nesta terça na internet, tudo indica que o ex-jogador do América fique mesmo pelo Sul do país.

(Fut. Baiano) - Vagner Mancini é o novo treinador do Vitória

Como era de se esperar, a diretoria do Vitória bateu o martelo e acertou a contratação do treinador Vagner Mancini na tarde desta terça-feira. O novo comandante Rubro-negro assistirá a partida contra o Ipitanga, em Porto Seguro, e será apresentado à imprensa e torcida na tarde de sexta-feira, durante a reapresentação do elenco.

Vagner Carmo Mancini, de 41 anos, foi campeão da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista, seu primeiro clube como treinador. Depois, ele comandou o Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Sua rápida passagem pelo Grêmio no início da temporada causou curiosidade, quando acabou sendo demitido do cargo com um currículo de quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota.

Junto com o treinador Mancini, também será apresentado o auxiliar técnico Armando Bracalli, que acompanha o novo treinador Rubro-negro desde o início de sua carreira, no Paulista. Segundo o presidente Jorginho Sampaio, o preparador físico Ednilson Sena e o auxiliar Flávio Tanajura devem ser mantidos em seus respectivos cargos.

(Fut. Baiano) - Sonhando com classificação, Ipitanga enfrenta Vitória na "Toca"

Ipitanga e Vitória enfrentam-se nesta quarta-feira, 26, em Porto Seguro, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, e a palavra de ordem no time Tucano a ser conjugada é triunfo. Para o Ipitanga, vencer o Leão é a única forma de manter acesa a chama da esperança em classificar-se à próxima fase. A equipe ocupa a sétima colocação, com 28 pontos, distante quatro do Itabuna, quarto colocado e melhor clube posicionado em função do acesso ao quandrangular final.

O técnico Alcyr Silva leva a campo o mesmo time que derrotou o Camaçari no último domingo, 23. Silva, contudo, tem restrições quanto a três atletas: os meias Thiago Dias e João Diego e o lateral-direito Totó. O trio veio por empréstimo do Rubro-negro, e as cláusulas dos seus contratos proíbem que atuem contra o time de origem.

A novidade do Vitória no jogo em Porto Seguro estará nas arquibancadas. Vagner Mancini, novo técnico do Rubro-negro após demissão de Vadão, assiste o time, cujo comando estará interinamente ao cargo do ex-zagueiro e auxilixar Flávio Tanajura.

Quem joga na lateral-direita é a única dúvida contra o Ipitanga. O meia Jackson atuou improvisado frente ao Vitória da Conquista, no Barradão. Sem os experimentos de Vadão, o júnior Leumir pode aparecer como titular. A certeza é a entrada do meia Marcos no lugar do volante Ramirez, titular contra o Alviverde, que vai jogar ao lado de Ramon Menezes.

Ipitanga x Vitória
Campeonato Baiano - 1ª fase - 21ª rodada
Data: 26/03/2008 (quarta-feira), às 20h50
Local: Estádio Toca do Guaiamum, em Porto Seguro
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Zenildo Souza Santos

(Fut. Baiano) - Tranqüilo, Bahia enfrenta o obstinado Atlético em Camaçari

Uma partida com pesos diferentes para as duas equipes. Bahia e Atlético entram em campo na noite desta quarta-feira, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, e enquanto o Tricolor pensa apenas em manter a liderança, o Carcará luta para manter-se vivo na disputa por uma vaga entre os quatro primeiros. Mantendo a política de preservar jogadores e "zerar" os cartões amarelos, o treinador Paulo Comelli manda novamente uma equipe modificada. Enquanto o goleiro Fabiano e o lateral direito Fábio estão mantidos, o zagueiro Alison, o meia Elias e o atacante Pantico ficam de fora, por três motivos distintos. O primeiro se recupera de contusão, o segundo cumprirá suspensão e o terceiro sequer foi relacionado para a partida.

Na zaga, Cléber Carioca ganha mais uma oportunidade como titular. Chance também dada ao atacante Charles, que assume a vaga de Elias, saindo do esquema 5-4-1 para o tradicional 4-4-2. Emerson Cris também volta ao banco de reservas e Fausto retorna ao time.

Última cartada - O elenco do Atlético sabe que qualquer resultado que não seja a vitória praticamente acaba com o sonho da classificação. Por isso, o grupo está concentrado no objetivo e encara a partida contra o Bahia como uma verdadeira final.

O treinador Antônio Dumas, tido como "retranqueiro" pela maioria da torcida atleticana, coloca o time no ataque contra os Tricolores. Pelo menos no papel. Rogério retorna à lateral direita, enquanto Jô volta ao meio campo, sua posição de origem. Allan, recuperado de contusão, também permanece no time.

Em compensação, Dumas não terá sua dupla de zaga titular. Tião, suspenso, e Flávio Donizete, contundido, desfalcam a equipe a zaga deve ser formada por Edy e Fabrício. Robert, que saiu de campo no último domingo sentindo dores no tornozelo, foi poupado do treinamento desta terça-feira, mas está confirmado.

Bahia x Atlético
Campeonato Baiano - 1ª fase - 21ª rodada
Data: 26/03/2008 (quarta-feira), às 20h50
Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari
Arbitragem: Aristeu das Mercês Ramos, auxiliado por Mick Santos de Jesus e José Carlos Oliveira dos Santos

(Fut. Baiano) - Recurso do Fluminense de Feira vai ser julgado na quinta-feira

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Baiana de Futebol julga o recurso impetrado pelo advogado do Fluminense de Feira de Santana, Manoel Machado, nesta quinta-feira (27).

No último dia 18, a primeira comissão disciplinar do TJD, com base no artigo 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), determinou a perda de seis pontos e a aplicação de uma multa de R$ 10 mil, além da retirada de um mando de campo do time de Feira de Santana por causa dos incidentes relatados pelo árbitro Jailson Macedo Freitas durante a partida envolvendo o Fluminense e o Atlético de Alagoinhas, realizada no Estádio Antônio Carneiro, no dia 7 de fevereiro, válida pela 9ª rodada do campeonato estadual.

Segundo consta na súmula, o diretor de futebol do tricolor feirense, Aldaci Palma, teria ofendido o árbitro no intervalo do jogo com as seguintes afirmações: "Seu negro, preto, filho da p..., você está roubando o Fluminense, vou te pegar lá fora e te arrebentar, seu safado".

Atualmente o Fluminense de Feira ocupa apenas a décima posição na classificação do Campeonato Baiano, com 16 pontos conquistados. Caso o recurso do Touro do Sertão seja acatado pelo TJD e os seis pontos devolvidos, o time ultrapassaria o Camaçari e assumiria a nona colocação com 22 pontos.

(Fut. Cearense) - Penúltima rodada define semifinalistas

A oitava rodada do returno, a penúltima do Campeonato Cearense, acontece nesta quarta-feira e poderá definir os dois últimos semifinalistas à próxima fase, já que Horizonte e Ferroviário se classificaram no fim de semana anterior.

O destaque fica para o confronto entre Icasa e Ceará, às 21h45min, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Com 12 pontos ganhos na quarta posição, o time alvinegro precisa de uma vitória simples para garantir sua vaga e, de quebra, ainda levará junto às semifinais o Fortaleza, que está em terceiro com 15.

Para o Verdão do Cariri, os três pontos farão a equipe ultrapassar o adversário e adiará a decisão da vaga para a última rodada, quando enfrentará o Ferroviário, no domingo, na capital cearense.

Os outros quatro jogos começam às 20h30min. No Estádio Alcides Santos, o Fortaleza enfrenta o já rebaixado Uniclinic. Os tricolores, para não dependerem de ninguém, precisam apenas empatar para se classificarem.

Na parte de baixo da tabela, lutando para não caírem, o Boa Viagem, ainda com remotas chances de avançar, recebe o Guarani. Os donos da casa, no computo geral, tem 17 pontos, três a mais do que o Itapipoca, que está em nono, e uma vitória garante o time na Primeira Divisão do ano que vem.

Já o Leão do Mercado não tem outra alternativa se não ganhar a partida. Em oitavo lugar com 15 pontos, o Guarani, caso não conquiste um resultado positivo, poderá ser ultrapassado pelo Itapipoca, que joga em casa, no Perilão, contra o Horizonte.

Na Vila Elzir Cabral, que inaugurará seus refletores e sediará sua primeira partida oficial à noite, o Ferroviário encara o Quixadá. O Peixe com 16 pontos divide a ponta com o Horizonte e luta apenas para terminar em primeiro e poder mandar o jogo de volta das semifinais em sua casa. Já o Quixinha, não possui mais chances nem de cair nem de classificação.

Jogos desta quarta-feira:

20h30min - Ferroviário x Quixadá
20h30min - Fortaleza x Uniclinic
20h30min - Boa Viagem x Guarani
20h30min - Itapipoca x Horizonte
21h45min - Icasa x Ceará

(Fut. Cearense) - LEÃO PRONTO PARA PEGAR A ÁGUIA

Bismarck treinou entre os titulares

A equipe do Fortaleza encerrou preparativos para o jogo contra o Uniclinic com um treino técnico na tarde desta terça-feira no estádio Alcides Santos, no Pici.

Heriberto comandou um treinamento coletivo, quando parou diversas vezes a prática para corrigir o posicionamento de alguns atletas. As novidades ficaram por conta do volante Válter, improvisado na lateral-direita, e Bismarck (foto) no setor de meio-campo. Após os trabalhos, Heriberto deu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, quando afirmou ainda não ter a sua equipe definida. Segundo ele, ainda tem uma segunda formação em sua cabeça, mas que vai conversar com sua comissão técnica e com os atletas para ver a melhor formação. Heriberto falou muito sobre o garoto Bismarck. elogiando o meia e se dizendo preocupado em não escalá-lo como titular no momento errado. Heriberto disse que vai conversar com o garoto e, se sentir segurança vai levá-lo como titular.

Bismarck - assim como Bambam -, é natural do vizinho Estado do Rio Grande do Norte, tem 17 anos e chegou ao Fortaleza em 2004. Foi relacionado nos dois últimos jogos, mas não chegou a atuar. Agora pode ter sua grande chance, já que Juninho Cearense não vem dando conta do recado nas suas participações. Na coletiva após o treino Bismarck mostrou-se muito tranquilo e disse que vai lutar para conseguir a vitória e aproveitar bem a oportunidade.

A formação utilizada por Heriberto no coletivo foi a seguinte: Tiago Cardoso; Válter, Vítor, Preto e Márcio Azevedo; Erandir, Leandro, Bismarck e Paulo Isidoro; Lúcio e Rômulo. Após o treino a delegação seguiu para a concentração no Hotel Porto D'Aldeia.

(Fut. Cearense) - CLEITOM MINEIRO VAI PODER ENFRENTAR O CEARÁ

O zagueiro será julgado no artigo 253, que prevê pena de 120 a 540 dias.

O departamento jurídico do Icasa conseguiu adiar o julgamento do zagueiro Cleiton Mineiro (foto), marcado para esta terça-feira, 25, no Tribunal de Justiça Desportiva(TJD). Assim, o jogador poderá enfrentar o Ceará, nesta quarta, pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Cearense.

Expulso na derrota para o Fortaleza, na terceira rodada do returno, Cleiton Mineiro será julgado no artigo 253, que prevê pena de 120 a 540 dias. A estratégia da defesa alviverde será desqualificar o artigo, para diminuir a pena.

(Fut. Cearense) - ARLINDO MARACANÃ NEGA NEGOCIAÇÕES COM O FORTALEZA

A multa rescisória do contrato de Arlindo Maracanã permanece no valor de 10 mil reais.

O lateral Arlindo Maracanã treinou a parte física hoje pela manhã no Estádio Carlos de Alencar Pinto(Vovozão) e se recupera da lesão na parte anterior da coxa direita que o afastou dos gramados há quase 10 dias.
O atleta deu algumas voltas ao redor do campo, fez trabalhos específicos orientado pelo Preparador Físico, Djalma Neto e está confiante em poder atuar no jogo contra o Uniclinic.“Ainda farei alguns exames e tomara que esteja tudo bem para que eu possa voltar a jogar o mais breve possível.”

Durante a entrevista Arlindo Maracanã negou que estivesse negociando com o Fortaleza e se mostrou irritado com essas especulações.“Não tem nada a ver. Não conversei nada com ninguém de lá. Acho que essa especulação surge porque o Heriberto gosta do meu futebol mas não há nenhum tipo de conversa nesse sentido. Meu interesse é renegociar meu contrato com o (Presidente do Ceará) Evandro(Leitão) e inclusive aumentá-lo por mais um ano.” Disse o lateral.

Arlindo ressaltou que o Ceará peca por não dá o devido valor ao seu grupo de jogadores e espera que na gestão de Evandro Leitão essa situação possa ser revertida. “Deveriam valorizar mais o jogador que tem aqui. Aí quando chega proposta de algum time interessado no nosso futebol, ficam falando que é o jogador que não tem compromisso com o clube. Aqui no Ceará eu já joguei de tudo e de todo jeito. Muitas vezes até machucado eu fui á campo mas ninguém reconhece isso. Tomara que isso possa mudar.” Desabafou Arlindo Maracanã.

Fut. Pernambucano) - Náutico anuncia contratação do lateral-direito Ruy

A direção do Náutico acaba de confirmar a contratação do lateral-direito Ruy, ex-Figueirense. O jogador chega nesta tarde ao Recife, onde vai realizar exames médicos. A apresentação do mais novo reforço alvirrubro está sendo marcada para esta terça-feira à tarde.

Ruy era um antigo desejo do Náutico e também do Sport, que chegou a confirmar a contratação do atleta, mas depois não deu certo. Pelo futebol apresentado pelo jogador nos últimos anos, ele vai chegar para ser titular nos Aflitos, seja na lateral direita ou no meio de campo.

Ruy Bueno Neto tem 29 anos, 1,74 metro de altura e 63 quilos. O jogador já defendeu o América de Minas, o Cruzeiro, o Guarani de São Paulo, o Botafogo, o D.C. United dos Estados Unidos, o Figueirense e o ZTE da Hungria.

A direção alvirrubra não confirmou, mas pode anunciar mais um meia e um lateral-esquerdo ainda nesta semana.

(Fut. Pernambucano) - Mais notícias ruins para o treinador Fito Neves

Se o comandante coral ainda não se acostumou com o fato de ter sempre que improvisar atletas de outras posições na zaga de sua equipe, é bom se conformar com isso definitivamente.

O doutor Ivo Melo, membro do departamento médico do Santa Cruz, informou nesta tarde que os zagueiros Anderson e Rogério Conceição ainda ficarão longe dos gramados por muitos dias e provavelmente só voltarão a atuar após o Estadual.

Segundo Ivo, Anderson, que a princípio seria liberado para voltar a treinar hoje, foi reavaliado e acabou se constatando que a lesão do atleta ainda persiste. Sendo necessário mais 15 dias de tratamento para que o mesmo retorne às atividades.

Já o caso de Rogério é ainda mais grave. O jogador, que está com uma lesão na coxa direita, ficará no mínimo mais três semanas em repouso.

Assim, para seguir montando a sua zaga até o fim do Pernambucano, Fito só poderá contar com o experiente Marcelo Heleno e os jovens Eneildo e Paulo Vítor, além das improvisações...

(Fut. Pernambucano) - Estádio dos Aflitos é liberado para sediar jogos nacionais

Em reabilitação no Campeonato Pernambucano, o Náutico recebeu uma notícia da CBF que pode animar o time também para as disputas da Copa do Brasil: o estádio dos Aflitos foi liberado para receber jogos de competições nacionais. A diretoria finalmente mandou os últimos laudos que faltavam e a Casa alvirrubro poderá ser usada já na próxima semana.

O Náutico tem um duelo de vida ou morte diante do Juventus-SP. Na primeira partida, em Santa Bárbara D’oeste, o Timbu foi surpreendido e perdeu por 2x0. Na próxima quarta (2), no jogo da volta, o time pernambucano precisará vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar à próxima fase. A liberação do estádio é um reforço mais do que bem-vindo.

Antes disso, porém, o clube tem um confronto importante, nesta quarta (26), diante do Salgueiro no Sertão. O jogo é válido pelo estadual, e cada vez mais, perder é sinônimo de fim de chances na conquista do segundo turno. A boa notícia da liberação dos Aflitos pode ser um ânimo a mais para os atletas alvirrubros, que precisam se concentrar igualmente nas duas competições que disputam atualmente.


OUTRA BOA NOTÍCIA

Outra boa notícia para o Náutico foi a apresentação do lateral-direito Ruy. O jogador fez exames médicos e já assinou contrato até o final do ano na tarde desta terça (25). Como a temporada de inscrições para o Pernambucano já acabou, o jogador deverá atuar somente no Brasileirão.

Desde o começo do ano a diretoria alvirrubra vinha tentando trazer o jogador para o Recife, mas uma proposta para jogar no ZTE da Hungria foi mais tentadora, e Ruy seguiu para Europa. Menos de quatro meses depois, o atleta voltou ao Brasil.

“Venho para aqui para mostrar meu futebol. Conheço algumas coisas do Náutico e sei da boa campanha que o Roberto Fernandes vem fazendo a frente do clube. Espero ter sucesso aqui em Recife”, declarou o jogador

terça-feira, março 25, 2008

NOVA ENQUETE NO AR !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Está no ar a mais nova enquete do nosso site. Trata-se da seguinte pergunta: "O SEU TIME DO CORAÇÃO É DO SEU ESTADO OU DO EIXO RIO-SÃO PAULO ?". Participe e defenda a sua opinião. Divulgue com seus amigos e mostre que o seu clube de coração tem força.

(Fut. Pernambucano) - Sandro Goiano e Roger entram como titulares no Sport

O Sport encara o Serrano nesta quarta-feira, fora de casa, com duas alterações no time titular. O atacante Roger estréia pelo time rubro-negro, ao lado de Carlinhos Bala, e o volante Sandro Goiano atua na vaga de Kássio.
O técnico Nelsinho Batista explicou, nesta terça (25), que a entrada de Roger se dá por razões médias, já que Leandro Machado e Enílton estão machucados. Já a entrada de Sandro Goiano ocorre porque o campo, no Sertão, vai estar pesado, depois de dois dias de chuvas fortes. Nelsinho considera uma formação com três volantes mais adequada a uma partida assim.
Os jogadores do Sport viajaram ao Sertão nesta terça (25), à tarde, depois de treino físico de manhã e almoço na concentração.

(Fut. Baiano) - Flu agora só vai cumprir tabela no Baianão

O Fluminense venceu o Poções no final de semana e afastou de vez qualquer possibilidade de ameaça de rebaixamento à segunda divisão do futebol baiano. Com gols de Souza e Rogélio, o time bateu o fraco adversário por 2 a 1, e por pouco não se complicou no fim da partida.

O próximo jogo do Fluminense é contra o Itabuna, em Itabuna. O time tricolor feirense foi aos 16 pontos - perdeu seis pontos por punição - e não corre qualquer risco em termos de rebaixamento. Porém, também não aspira mais nada em relação a classificação.

Nem a quinta colocação o tricolor pode alcançar e sonhar com uma vaga na Série C do Brasileiro do ano que vem. Para os próximos jogos é provável que sejam utilizados atletas para serem testados.

FEIRENSE
O Feirense foi a Alagoinhas e perdeu a partida para o Atlético, por 3 a 1. Os resultados não alterou a situação do time na tabela. O Feirense joga contra o Camaçari, em Feira, na quarta-feira.

O Fluminense venceu o Poções no final de semana e afastou de vez qualquer possibilidade de ameaça de rebaixamento à segunda divisão do futebol baiano. Com gols de Souza e Rogélio, o time bateu o fraco adversário por 2 a 1, e por pouco não se complicou no fim da partida.

O próximo jogo do Fluminense é contra o Itabuna, em Itabuna. O time tricolor feirense foi aos 16 pontos - perdeu seis pontos por punição - e não corre qualquer risco em termos de rebaixamento. Porém, também não aspira mais nada em relação a classificação.

Nem a quinta colocação o tricolor pode alcançar e sonhar com uma vaga na Série C do Brasileiro do ano que vem. Para os próximos jogos é provável que sejam utilizados atletas para serem testados.

FEIRENSE
O Feirense foi a Alagoinhas e perdeu a partida para o Atlético, por 3 a 1. Os resultados não alterou a situação do time na tabela. O Feirense joga contra o Camaçari, em Feira, na quarta-feira.

(Fut. Cearense) - EVANDRO LEITÃO CONFIRMA A SUA NOVA DIRETORIA

A direção de futebol vai ser acumulada pelo presidente Alvinegro.


Na noite desta segunda-feira, 24, o presidente da executiva do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão, confirmou os seus diretores para a sua administração a frente do Clube. “Vamos começar a trabalhar para buscar o melhor para todos os setores do Clube e tentar efetuar melhoramentos para todas as áreas”, afirmou o presidente Alvinegro. Além dos diretores, foram empossados alguns coordenadores para setores não previstos nas diretorias estatutárias.

Apenas a direção de futebol não teve o seu titular divulgado pelo presidente Evandro Leitão. O próprio presidente vai acumular o cargo sendo auxiliado pelos seus demais diretores e pelo seu assessor Aroldo Martins. Quanto ás coordenações, três delas serão remuneradas, as coordenações de futebol amador, comercial e de futebol amador.

Confira as nomeações:

Diretor Administrativo: Valdemar Patrão
Diretor Financeiro:Sérgio Costa
Diretor Social: Eudes Bringel
Diretor de Relações Públicas: Paulo Veras
Diretor Jurídico: Gomes Filho
Diretor de Patrimônio: Humberto Aragão Filho
Diretor de Biblioteca: Airton Martins
Diretor Representante na FCF:Irazer Gadelha

Coordenações:

Coordenação de relação de Sócios: Fernandes Sousa
Coordenação Comercial: Fred Guedes
Coordenação Tecnologia de Informação: Fernando Jurema
Coordenação de Torcidas: Inês Cabral
Coordenação da Torcida Feminina: Inês Cabral
Coordenação de Futebol Amador: Valdemar Patrão
Coordenação de Comunicação:Edmilson Maciel

(Fut. Cearense) - Artilheiro do Icasa busca o gol de numero 50


O maior objetivo que o atacante diz ter é o título estadual.Artilheiro do Icasa no atual Campeonato Cearense com oito gols, o atacante Marciano (foto) já é um dos principais goleadores da história do clube. O jogador já marcou 49 gols com a camisa alviverde em 81 partidas, com uma média de 0,6 por partida. “Tenho uma identificação muito grande com o Icasa e sempre consigo marcar muitos gols quando estou aqui” comentou.

Revelado pelo Juazeiro Empreendimentos, sua primeira passagem pelo Icasa foi em 2002 na 2ª Divisão. No ano seguinte liderou o time que conseguiu o retorno para a 1ª Divisão. Em 2004, disputou a artilharia do Campeonato Cearense, mas ficou atrás de Maurício Pantera. Depois de uma temporada no Coritiba, Marciano voltou ao Verdão do Cariri na reta final do estadual de 2006, mas não conseguiu levar o time ao titulo, objetivo que ele espera conseguir esse ano. “Pela minha história aqui dentro, queria muito conquistar esse título cearense pelo Icasa” finalizou.

(Fut. Pernambucano) - Santa vai a Petrolina sem o volante Alexandre Oliveira

Que a maré de azar fique longe em definitivo. Este é o desejo da torcida do Santa Cruz, que no domingo (23) fez as pazes com a vitória após dez partidas sem conseguir os três pontos pelo Pernambucano 2008. A vitória deu fôlego para a equipe se distanciar da zona de rebaixamento, e o time vai com esperanças a Petrolina, na quarta-feira (26), para enfrentar o time da casa.
O único desfalque confirmado na equipe do técnico Fito Neves é o volante Alexandre Oliveira. Após jogar 12 partidas como titular, o jogador levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.
Os dez mil ingressos do programa Todos com a Nota para a partida entre Santa Cruz x Petrolina já podem ser reservados. As reservas devem ser feitas pelo telefone 2121-8181, até as 9h da terça. Cada torcedor pode reservar até três bilhetes. A troca começa às 14h da terça-feira (25).
Os torcedores que preferirem comprar ingressos vão pagar R$ 5,00 (sócios, idosos e estudantes) e R$ 10,00 (arquibancadas).

(Fut. Pernambucano) - Nautico contrata primeiro reforco visando o Brasileirao

O Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil ainda não terminaram, mas o Náutico já começa a se preocupar em reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda (24), a diretoria do clube anunciou a contratação do lateral-direito Ruy, ex-Figueirense (SC) e que atualmente estava no futebol russo. O jogador é velho conhecido dos alvirrubros.
Em 2007, Náutico e Figueirense disputaram uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Nos Aflitos, após estar vencendo por 2x0, o Timbu cedeu o empate, numa atuação de gala de Ruy. No jogo da volta, mais uma vez Ruy comandou o Figueira na vitória por 1x0 que deu a vaga para o time catarinense na fase seguinte da competição nacional.
Segundo a assessoria do Náutico, Ruy deve chegar a Recife na noite desta segunda e se apresentar na terça-feira (25) de tarde. O jogador não poderá atuar pelo estadual, uma vez que as inscrições acabaram, mas a diretoria diz que vai agilizar para que, caso o Náutico avance na Copa do Brasil, o lateral possa ser escalado.
O atleta foi contratado por empréstimo e fica nos Aflitos até o final de 2008. Ele chega para ser uma “sombra” para Serginho, que atualmente reina soberano – e sem concorrência – na lateral do Náutico.

(Fut. Pernambucano) - Sport: Carlinhos Bala provoca Nono Germano em comemoracao de gol

O segundo gol do Sport na vitória do Leão de virada por 2x1 frente ao Ypiranga significou o distanciamento de seis pontos na tabela, mas para o atacante Carlinhos Bala, o gol teve um significado mais especial. Foi ele quem mandou a bola para as redes, o que lhe deu a chance de mais uma vez comemorar - e de provocar o cantor Nonô Germano, instigando ainda mais a polêmica criada entre os dois. Clique no link acima e assista ao início desta polêmica.
Ao fazer o gol, Bala correu para as câmeras, arriscou alguns passes de frevo e em seguida fez o gesto já consagrado do choro. O gesto foi mais do que uma comemoração descontraída. Foi uma provocação endereçada ao cantor de frevo Nonô Germano.
Quando o Sport venceu o Náutico no Clássico dos Clássicos, disputado no dia 16, o atacante rubro-negro comemorou a vitória por 1x0 também com o choro. “Eles queriam que houvesse o clássico. Houve o clássico, e quem venceu? Então chora”, foram as palavras de Bala, provocando a torcida adversária.
No mesmo dia, a noite, Bala e o alvirrubro Nonô Germano estiveram frente a frente no programa Lance Final. O artista ficou revoltado com a atitude de Bala e protagonizou uma das cenas mais polêmicas do programa. Para Nonô, o atleta havia passado dos limites.
Mas Bala não parece ter ligado muito para o torcedor do Náutico. Ao fazer o gol, lá foi ele comemorar com o choro, desta vez incrementado pelos passes de frevo, uma alusão direta ao novo desafeto.
"Quem chorou vai continar chorando, pois o Sport ganhou de novo", disparou Bala ao fim da partida. Pelo vista, a polêmica vai durar até o próximo Clássico dos Clássicos.

(Fut. Cearense) - Ferroviario : Berço de craques

Ferrão importa , para lapidar na BarraComo todos sabemos ,o Ferroviario é o clube cearense que mais forma atletas em nosso estado , a prova é o seu plantel atual , por volta de 80% são "crias da casa", e agora o Ferrão depois de muito exportar , tambem importa , e foi buscar no continente africano , mas prescisamente no Senegal, Mamádou Sillá.O jovem Senegalês tem 19 anos e esta em testes na Barra a uma semana, muito comunicativo e fluente em inglês e francês, Mumádou Sillá deu diversas entrevista antes do classico hoje no Castelão. Atuando como amadoristicamente como meia atacante em sua cidade natal Dakar, capital do Senegal, Mumádou foi vice campeão nos anos de 2005 e 2006 pelo sub 18 , jogando pelo College Africane Sports Studies e Center Formation Aldo Gentina de propriedade do Monaco da França, respectivamente.O jovem confidenciou a felicidade de estar aqui na America do Sul e em especial no Brasil fazendo testes para tornar-se profissional . "It's a Dream" é um sonho, emocionado disse Mumádou Sillá , quem sabe mais uma "joia a ser lapidada" na Barra do Ceará.

(Fut. Cearense) - DERRUBADO MURO DA SEDE TRICOLOR

Litigio de área de terra entre Fortaleza e ex-Joquei Clube causa impasseA area do Estadio Alcides Santos como todos sabem é vizinho ao antigo Joquei Clube de Fortaleza ,entre os dois terrenos existe uma área de 0,3 hectare, que hoje é motivo de conflito.O Fortaleza então mandou construir um muro, no local pois entende, que a área lhe pertence, entretanto o proprietario do terreno do Joquei Clube não concorda, e hoje a tarde por volta das 13h "apoiado por uma viatura da policia militar" segundo o presidente do Fortaleza Marcelo Desiderio, um trator derrubou o muro ainda em construção, por pouco não causando acidente de grandes proporções , e vindo a ferir trabalhadores que se encontrtavam no local.Em entrevista coletiva,na tarde desta segunda-feira, 24, o Presidente afirmou que a área em litigio consta na escritura do terreno do Leão, em virtude da ação, foi registrado o devido boletim de ocorrencia, e Marcelo Desiderio disse tambem que o impasse será decidido pela justiça.

(Fut. Cearense) - Luiz Carlos pede desculpas aos torcedores do Ceara


A direção do Ceará já está discutindo com o jogador a ampliação do vínculo contratual.O atacante Luiz Carlos se mostrou bastante arrependido da sua atitude diante do Quixadá, quando tirou a camisa em campo e foi expulso no momento em que seria substituído. Além disso, o atleta e o seu procurador Emerson Damasceno deixaram claro que há um encaminhamento de acordo com o presidente do Ceará, Evandro Leitão, para ampliar o vínculo contratual do atleta com o Clube.“Eu tenho que pedir desculpas a torcida e ao professor Dimas (Filgueiras) que estão sempre conosco e que sempre me deram todo o apoio”, disse o atacante. Luiz Carlos também descartou que esteja disposto a deixar o Clube. “A minha intenção sempre foi permanecer, eu quero continuar aqui e quero fazer história no Ceará”, afirmou. Por causa da expulsão, Luiz Carlos terá também que cumprir um jogo de suspensão e não enfrentará o Icasa nesta quarta-feira, 26, no Estádio Romeirão.O presidente do Ceará, Evandro Leitão acredita que a situação do atacante Luiz Carlos deve ser resolvida com uma prorrogação de contrato do jogador. “A gente já está negociando e a nossa intenção é prorrogar o contrato do Luiz Carlos com o Ceará por mais um ou dois anos dando ao atleta uma situação de maior tranqüilidade”, confirmou o dirigente. O contrato atual do atleta vai até novembro de 2008. Com o novo contrato, o salário do atleta e a multa rescisória teriam os seus valores ampliados.

(Fut. Baiano) - Vitória: mais um ex-herói deposto


Parece até novela repetida. Pelo segundo ano consecutivo, o Vitória perde um treinador tido como herói em competições nacionais, depois de tropeços pelo Campeonato Baiano. Vadão repete a mesma trajetória de Mauro Fernandes em 2007. Ambos fizeram belas campanhas no ano anterior, mas, depois de derrotas no Estadual, acabou demitido. Oswaldo Alvarez fechou o ciclo no comando do Leão, depois de seis meses na Toca.
Assim como o ex-técnico Mauro Fernandes, Vadão conseguiu o acesso do Campeonato Brasileiro. Seu antecessor saiu da Série C para B, enquanto o demitido ontem levou o Leão em direção à Primeira Divisão. Porém, o Estadual foi um calo nos pés de ambos. Na Série A, Vadão conseguiu seis triunfos, contra 4 derrotas, o suficiente para assegurar e última vaga com direção à elite. O aproveitamento ultrapassou os 52%, principalmente nas partidas fora de casa. Com Mauro, o Leão na Terceirona teve 68% de aproveitamento sob o seu comando. Mas nada adiantou para os dois, depois de campanhas regulares no Estadual posterior as conquistas.
No caso de Oswaldo Alvarez, a situação foi mais delicada. Mesmo com a classificação garantida, foram 6 derrotas no certame, rendimento do Leão que não foi registrado nas últimas duas décadas. “Meu desejo era ficar com o técnico até o fim do ano. Mas, como sempre digo, tudo na vida tem um limite. As portas sempre estarão abertas para Vadão. Mas o Vitória não estava rendendo o esperado e sabemos como é o futebol“, disse Jorge Sampaio, cartola rubro-negro.
O auxiliar técnico Gersinho, também demitido, disse que nunca saiu de um clube desta forma. “Isso é normal no futebol brasileiro. Mas não entendi esta cobrança aqui. Nos classificamos com duas rodadas de antecedência, mas parece que aqui existe uma cultura que não se pode perder nenhuma partida no Estadual“, desabafou.
Vadão concorda com seu auxiliar. Segundo o ex-treinador, todos os objetivos foram alcançados. “Pense comigo. Era para voltar à Série A e conseguimos. Ainda estamos vivos na Copa do Brasil e asseguramos vaga na segunda fase do Estadual. Mesmo assim fomos demitidos... Mas entendo a posição da diretoria“, disse Alvarez, admitindo que pressões externas também contribuíram para a saída.
SUCESSOR - De quebra, o ex-comandante acrescentou. “O time foi desmontado e estávamos ajeitando o elenco. Será bom para o novo treinador, pois já vai pegar um grupo fechado e arrumado“, disse. Inclusive o novo xerife será anunciado nesta terça-feira, 25. Jorge Sampaio foi para São Paulo conversar com três profissionais.
O mais cotado é Vágner Mancini, campeão da Copa do Brasil de 2005, pelo Paulista. No início do ano estava treinando o Grêmio, onde não durou mais que dois meses, mesmo deixando o tricolor gaúcho invicto no início do Estadual de lá.
A intenção é levar o novo comandante para a partida de quarta-feira, 26, diante do Ipitanga, em Porto Seguro. No banco, o auxiliar técnico Flávio Tanajura escala o time, que viaja nesta terça-feira, 25, para a Terra do Descobrimento. “Fui pego de surpresa e fiquei triste com a notícia. Aprendi muito com ele e vou colocar em prática contra o Ipitanga“, disse o ex-jogador rubro-negro.
Os jogadores também ficaram surpresos com a demissão. “O que? demitido foi? rapaz, fiquei sabendo agora... Estou sem palavras“, disse Jackson. O jovem Ramirez também foi pego de surpresa. “Fiquei sabendo agora. Ele me ensinou muito e precisamos continuar o trabalho deixado por ele. Vamos ajudar o novo treinador e todos terão uma nova chance de mostrar serviço“, lembrou o prata-da-casa.

(Fut. Baiano) - Bahia: Penultima Semana para contratar


Dia 3 de abril é a data limite para inscrições de atletas para a fase final do Baiano. O Esquadrão de Aço, representado principalmente pelo esforçado técnico Paulo Comelli – já que o diretor de futebol do clube, Ruy Accioly, tirou licença de dez dias e foi com a família para a Europa –, busca com urgência reforços pelo País.
O primeiro contratado da nova safra e 11º do ano vem do Rio Grande do Sul, mais precisamente da cidade interiorana de Novo Hamburgo. Trata-se do tão aguardado meia direita, que Comelli pede desde o início da competição e chega nesta terça feira, 25, à tarde. Segundo o treinador, o jogador tem boas referências, mas, pelas suas palavras, percebe-se que está longe do que ele desejava. “Tenho um amigo no Rio Grande do Sul que fez uma lista de jogadores de acordo com o que precisávamos. Fechamos em dois meias, mas um está em um time que avançou à segunda fase do Estadual. O outro é o Cléverson”, disse ele.
Nascido na gaúcha Cachoeiro do Sul, Cléverson Rosário dos Santos tem 24 anos e começou a carreira no São José, time da sua cidade natal. Em 2005, chegou ao Novo Hamburgo, onde se destacou e conseguiu transferência para o Atlético Paranaense. Contusões o atrapalharam nos quase dois anos em que defendeu o Furacão, mas, mesmo assim, conseguiu contrato com outro grande clube: o Fortaleza. Mais uma vez não foi bem e acabou dispensado. De volta a Novo Hamburgo neste ano, o meia fez cinco gols e é o artilheiro do time no Gauchão. Porém, sua equipe não se classificou, o que foi decisivo para sua vinda.
O técnico tricolor nunca trabalhou com Cléverson e só o viu atuar pela televisão. Diante das escassas informações, a reportagem de ATEC foi buscar na imprensa de Novo Hamburgo as características do atleta.
O editor de esportes do Jornal NH, José Roberto Diehl, não poupou elogios. “É um rapaz que jogou bem por aqui. Tem uma qualidade técnica bem destacada. É aquele tipo de jogador abusadinho, que dribla fácil e vai pra cima. Ele tem uma deficiência no chute, mas melhorou, afinal, é o artilheiro da equipe”, analisou.
Mas Diehl não deu só boas referências. Ele atentou para duas lesões no tornozelo que vêm incomodando Cléverson e para a justificativa do meia para sua passagem apagada pelo Fortaleza: “Ele morava na beira-mar, no Mucuripe, e não gostou de lá. Disse que era muito quente”. Na Bahia, frio ele não vai encontrar.
ESPECULAÇÕES – Bastante aberto para conversas, Comelli falou sobre nomes que podem aparecer no tricolor para a disputa da Série B, mas dificilmente para o Baiano.
Um dos especulados é o meia Ricardinho, que está no Paulista. “Já passou pelo Palmeiras, ganha R$ 35 mil”, conformou-se o técnico. A pergunta foi inevitável: “Isso é muito para o Bahia?”. Comelli não agüentou, caiu na gargalhada e disse que o maior salário do time é de R$ 20 mil.
Outro meia que tem se destacado no Paulistão é Xuxa, do Mirassol, mas com esse o técnico já trabalhou e é cético: “Não é tudo isso que vocês pensam”.
No Ituano, os bolas da vez são o meia Vinicius e o atacante Alex Afonso, que pertencem ao Palmeiras. O segundo vai para o futebol norte-americano, mas o primeiro pode pintar no Fazendão até no quadrangular final.

(Fut. Baiano) - Fonte Nova continua à espera de uma decisão das autoridades

Há exatos quatro meses, uma laje de 5 x 0,8 m caía, a sete minutos do acesso tricolor à Série B do Campeonato Brasileiro, derrubando sete torcedores das arquibancadas da Fonte Nova diretamente para a morte. A comoção que tomou conta do País chegou a ganhar o noticiário internacional.
Menos de 42 horas depois, o governador Jaques Wagner já anunciava aos quatro cantos o fim da praça esportiva. Arquitetos baianos tacharam a medida de “precipitada e populista”. Moradores do entorno do estádio se preocuparam.
De lá para cá, porém, pouca coisa mudou. Além da Fonte, o Ginásio Antonio Balbino e a escolinha que funcionava no local também foram interditados. Já a estrutura da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Vila Olímpica, por exemplo, seguem normalmente por ali. A exemplo do buraco da tragédia, ainda chamando a atenção dos mais curiosos.
IMPLOSÃO – Muita gente, portanto, começa a questionar: será que a situação não pode prejudicar a candidatura de Salvador para a Copa do Mundo de 2014? O anúncio das dez ou doze subsedes brasileiras já está previsto para junho. Enquanto isso, o máximo que o Octávio Mangabeira vê de diferença são sem-tetos, cada vez em maior número em seus portões 8 e 9.
“De jeito nenhum”, garante o secretário de Comunicação Robinson Almeida, porta-voz do Grupo de Trabalho (GT) do governo estadual para o evento. “Vamos dar as garantias necessárias de que tudo estará pronto no prazo em que a Fifa quer, que me parece que são dois anos antes da Copa. Temos tempo até 2012”.
Segundo ele, seria equivocada qualquer atitude distinta, até agora, por parte do GT. “O grupo ainda está estudando qual é a modelagem ideal para o futuro equipamento que vai suceder a Fonte Nova, porque ali precisa ser bastante planejado”, explica. Tudo depende de como serão as tres etapas da obra: projeto, construção e operação.
Em relação à primeira, continua a indefinição sobre a maneira de que ela vai se articular com a vizinhança. E se vai se levantar ou não um centro de convenções ao lado.
“Como há a decisão do governo para o estádio ser feito e operado pela iniciativa privada, é fundamental que se organize as etapas de forma conjunta”. Por isso, acrescenta, não dá para ser igual à reforma de Pituaçu, onde o Poder Público formulou o projeto e ele próprio contratou as empresas. “Estamos, inclusive, pedindo consultorias externas para escolher o melhor instrumento jurídico da obra. Toda intervenção que envolve o centro da cidade tem que ser decidido com muito cuidado e rigor técnico, pois é algo vai para as próximas gerações”.
Almeida prossegue: “As pessoas falam... ‘Pô, tem quatro meses’. Mas como vai se viabilizar? Tem área para desapropriar? É preciso tempo, é algo complexo, grande. Não é só chamar uma equipe de operário para derrubar e outra para construir”. A demolição ou implosão – depende se vai se iniciar do zero ou aproveitar as fundações –, entretanto, é ponto “irreversível”.