sábado, janeiro 24, 2009

(Potiguar) - ABC com estréia programada.

O ABC pode ter pelo menos uma estréia na partida de no domingo à tarde, às 17h, contra o Coríntians de Caicó no Frasqueirão. O volante Tales está regularizado e poderá reforçar o time de Heriberto da Cunha.

Outro que pode fazer sua primeira aparição com a camisa alvinegra é o ala/volante Simão.

O jogador está regularizado, mas sentindo uma dor no joelho ficou de fora do treino de ontem, poupado. Caso se recupere, ele também poderá estar em campo.

"O Simão está com essa dor e ficou em tratamento médico. Ele será reavaliado momentos antes da partida e se for aprovado e o treinador quiser, poderá estar em campo.

Já o Tales a regularização chegou e ele está pronto para atuar", informou o assessor de imprensa do clube, Leonardo Pessoa.

A regularização do atacante Diogo e do zagueiro Gaúcho eram esperados para ontem, mas os nomes dos atletas não saíram no BID da CBF e eles estão fora do jogo.

"Estou à disposição do professor e se for da vontade dele estarei em campo. Quero poder ajudar o grupo e sentir de perto a força da massa do ABC, que é muito grande.

É o momento da gente se impor e recuperar os pontos perdidos fora na estréia", disse o volante Tales.

Hoje, os jogadores que atuaram contra o Santa Cruz fizeram apenas um trabalho leve, enquanto os demais participaram de um treinamento bitoque observado atentamente por Heriberto da Cunha.

Clube vai solicitar antecipação do horário de partidas

O departamento de futebol do ABC vai entrar com um requerimento junto à FNF pedindo para antecipar todos os horários dos jogos do ABC em Natal quando os mesmos forem realizados a tarde. Será solicitado que as partidas comecem meia hora antes, ou seja, ao invés de 17h30 as 16h30. No entanto, a partida de amanhã contra o Galo do Seridó está confirmada para 17h.

A Diretoria anunciou que a venda de ingressos para o confronto começará neste sábado, a partir das 10h, nas bilheterias do estádio Frasqueirão.

Arquibancada custará R$ 15,00 e cadeiras R$ 60,00. Estudantes e idosos pagarão meia-entrada.

Fonte: DN online

(Baiano) - Vitória ganha reforço do BID.

O meio- atacante Rafael Bastos, contratado junto ao Cruzeiro, que estava jogando no Nacional de Portugal, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está liberado para o jogo em Vitória da Conquista. O jogador foi incluído na relação dos atletas que viajam neste domingo para o interior do Estado.

Sob a supervisão do fisioterapeuta Clício Alves e do preparador físico André Zaros, os atletas iniciaram as atividades da tarde desta sexta-feira, com uma sessão de alongamento e um trabalho de fundamentos.

Durante o coletivo, o último antes de a delegação viajar para a cidade de Vitória da Conquista, o técnico Vagner Mancini orientou bastante os atletas no setor ofensivo e deu ênfase às jogadas de bola parada e priorizou muito o sistema de marcação da equipe.

No final do treino, os jogadores ainda aprimoraram as finalizações com o assistente técnico Ricardo Silva, e Vagner Mancini, auxiliado pelo assistente Anderson Lima, ainda realizou um trabalho de posicionamento e saída de bola com os jogadores de defesa.

O meia Cristian foi vetado pelo departamento médico e está de fora do jogo de domingo. Na tarde desta sexta-feira, o jogador ficou de fora das atividades e já iniciou tratamento médico para se recuperar da contusão no adutor da coxa direita.

O também meia Gláucio, que não havia enfrentado o Colo-Colo no jogo de quarta-feira, devido a um trauma sofrido no tornozelo direito, treinou normalmente e foi liberado para viajar.

Os jogadores voltam aos trabalhos na manhã deste sábado e depois concentram na Chácara Vidigal Guimarães. A delegação viaja domingo, às 13 horas, em dois aviões fretados. O retorno será depois do jantar.

Fonte: Site Oficial do Clube

(Baiano) - Nino de volta ao Flu de Feira.

Após ter desfalcado o Fluminense na partida contra o Atlético, em virtude do cumprimento de suspensão automática, o atacante Nino retorna ao time titular na partida contra o Camaçari, neste domingo, no Estádio Jóia da Princesa.

Aliviado por voltar ao time, Nino não esconde a ansiedade de ajudar o Fluminense à defender os 100% de aproveitamento.

É muito difícil treinar com os companheiros e depois ir para casa sabendo que não vai poder jogar, declarou o jogador ao site oficial do clube.

O atacante marcou um dos três gols do Flu na estréia contra o Vitória da Conquista.

Nino, que quase foi vetado pelo Departamento Médico na estréia, diz que já está recuperado das dores no joelho.

Estou melhor da contusão e com a suspensão tive mais tempo para me recuperar, vamos agora treinar e aguardar a definição de Nazareno, explicou.

O treinador Nazareno Silva contará com o retorno de Nino, mas lamenta a ausência de Guarilha.

O lateral esquerdo ainda se recupera de lesão na coxa e está praticamente fora da partida de domingo.

Deca, que substituiu o jogador na quarta-feira, permanece no time titular.

Com informações do Portal Futebol Baiano

(Baiano) - Bahia com dúvida na zaga.

Na tarde desta sexta-feira, o técnico Alexandre Gallo realizou um treino tático no Fazendão, onde praticamente definiu a equipe que enfrentará o Ipitanga, no domingo, no Estádio de Pituaçu.

Em relação ao jogo contra o Itabuna, Alexandre Gallo promoveu as entradas de Alison, Hélton Luiz e Beto.

Ao final do treino tático, em entrevista coletiva, o treinador tricolor afirmou que possui uma dúvida na defesa e a briga está entre Alison e Douglas.

Neste sábado, o elenco treinará às 10h00, no Fazendão.

Fonte: Site Oficial do Clube

(Potiguar) - América perde dois de vez.

Dois jogadores do América deixaram o clube na tarde desta sexta. Os atletas Tiaguinho e Ronaldo, que pertencem ao Corinthians, não fazem mais parte do plantel.

De acordo com o site vermelho de Paixão, que cobre o alvirrubro, o time paulista exigiu um seguro em torno de 500 mil reais, enquanto eles estivessem atuando pela equipe potiguar. A direção americana não concordou e os dois acabaram deixando o CT Abílio Medeiros.

Enquanto uns saem, outros podem chegar. Quem está conversando com a diretoria é o atacante Bibi, que fez parte do elenco rubro que subiu da terceira para a primeira divisão em 2005. Bibi está no Guarany de Sobral disputando o campeonato cearense.

O presidente José Rocha, que está intermediando as negociações, já fez uma proposta e o atacante ficou de dar uma resposta até no máximo segunda-feira.

Enquanto a diretoria trabalha fora de campo, os jogadores treinam visando a partida de domingo contra o Potiguar-M no Nogueirão. Para esta partida, o técnico Marcelo Vilar não poderá contar com Berg por força de contrato.

É que quando as duas diretorias acertaram o empréstimo do atleta, ficou decidido que ele não poderia atuar contra o alvirrubro mossoroense. Outro que pode ficar de fora é o volante Dude.

O jogador sofreu um estiramento na coxa e foi substituído na partida contra o Macau. Ele será avaliado nesta sexta.
Fonte: DN online

(Alagoano) - CSA e Coruripe é cancelado.

O Presidente da Federação Alagoana de Futebol, no uso das suas atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto da entidade em vigor,

RESOLVE:

Que diante da interdição mais uma vez do ESTÁDIO REI PELÉ, pela Policia Militar do Estado de Alagoas, bem como, pela não emissão do Certificado do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, do referido estádio, o jogo entre CSA X CORURIPE, valido pela 1.ª Rodada do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional de 2009, que estava marcado para o próximo dia 27/01/09 (terça-feira), está CANCELADO e será marcado para uma data futura, ficando mantido os jogos abaixo discriminados:

C S A X IPANEMA
Local: Estádio Rei Pelé (Mantido)
Cidade: Maceió (Mantida)
Horário: 20 (vinte) horas e 30 (Minutos) (Mantido)
Data: De: 28/01/2009
Para: 29/01/2009

CORURIPE X CAPELENSE
Local: Estádio Gerson Amaral (Mantido)
Cidade: Coruripe (Mantida)
Horário:20 (vinte) horas e 30 (Minutos) (Mantido)
Data:28/01/2009 (Mantida)

Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se

Maceió, 23 de janeiro de 2009.

GUSTAVO DANTAS FEIJÓ
Presidente

Fonte: Assessoria/FAF

(Baiano) - Madre de Deus quer manter ritmo.

O adiamento da partida contra o Bahia, que seria realizada na última quarta-feira, deixou o Madre de Deus em situação cômoda para a sequência no Campeonato Baiano. Após estrear em casa vencendo o Feirense, o time auriceleste terá mais duas partidas consecutivas no Estádio Municipal de Madre de Deus.

Antes de enfrentar o Vitória da Conquista, na próxima quarta-feira, a equipe encara o Colo-Colo neste domingo.

Para o treinador Paulo Salles, seis pontos nos dois próximos confrontos serão fundamentais para a busca pela classificação para a próxima fase.

São dois adversários difíceis, mas vamos jogar para vencer, pois é nossa obrigação fazer prevalecer nosso mando de campo, discursou o técnico.

Para buscar mais três pontos em casa, Salles mantém a equipe que estreou no Baianão no último domingo.

Jean [que treinou no time reserva]; Leumir, Silvio, Eloi e Marcelo Xavier; Vitor, Mantena, Jorginho e Marquinhos; Fransuele e Clóvis, que iniciaram o último treinamento coletivo, devem ser os titulares contra o Colo-Colo.
Com informações do Portal Futebol Baiano

(Sergipano) - Sergipe pode ter novidade.

O meio campista a Diego Patriota, pode ser a grande novidade do Sergipe, na partida deste domingo em Canindé do São Francisco, contra o time local. O atleta já treina com bola, mas admitiu que não está totalmente recuperado da contusão muscular.

Por isso, não é certa sua presença na partida contra o Canindé. “Estou treinando forte. Espero estar bem melhor até domingo, para ficar à disposição do treinador”, disse Patriota.

Por outro lado, apesar da vitória contra o Sete de Junho na quarta-feira, o treinador Maurício Simões admite que o time tem que sofrer muitas alterações e até mesmo investir em contratações. Esse é também o sentimento da torcida do Sergipe. Alguns torcedores não gostaram do posicionamento da equipe.

Mesmo vencendo o time apresentou falhas. A presença de Alex Xavier na defesa deu mais tranqüilidade. Porém, Mauricio quer o time mais agressivo, finalizando mais e pressionado o adversário desde o inicio.

O centroavante Hugo Henrique não fez criticas diretas, mas disse que quando a bolas chegar aos seus pés, com certeza os gols começam a sair.
Fonte: FSF

(Alagoano) - CSE tenta se recuperar em Maceió.

Depois de estrear com uma vitória por 3 x 0, em pleno Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, para o maior rival, o ASA, na última quarta-feira à noite, o CSE tenta se reabilitar do vexame no meio de semana, enfrentando o CRB hoje à tarde em Maceió.

Para o jogo, o técnico Ricardo Oliveira sabe que não poderá contar o experiente volante Jânio.O atleta cumpre suspensão automática e cede espaço para ex-azulino, também volante Du Cosmo.

Equipe - Ricardo Oliveira já definiu o time titular, no coletivo que realizou na manhã de ontem, no Juca Sampaio.

O técnico do Tricolor ainda lamenta a derrota para o ASA e espera que hoje, o CSE apresenta um melhor futebol e saia de Maceió com um resultado no positivo."Futebol é bola na rede, e o ASA conseguiu aproveitar as chances que teve para vencer o jogo dentro da nossa casa. Tivemos chances de abrir o placar, mas desperdiçamos e acabamos deixando o adversário jogar. A expulsão do Jânio também acabou sendo decisiva, porque já perdíamos a partida e nos tirou ainda mais a tranqüilidade. Contra o CRB, precisamos do resultado positivo, sabendo jogar em Maceió não é uma tarefa fácil", declarou Ricardo Oliveira.
O Jornal.

(Alagoano) - CSE tenta se recuperar em Maceió.

Depois de estrear com uma vitória por 3 x 0, em pleno Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, para o maior rival, o ASA, na última quarta-feira à noite, o CSE tenta se reabilitar do vexame no meio de semana, enfrentando o CRB hoje à tarde em Maceió.

Para o jogo, o técnico Ricardo Oliveira sabe que não poderá contar o experiente volante Jânio.O atleta cumpre suspensão automática e cede espaço para ex-azulino, também volante Du Cosmo.

Equipe - Ricardo Oliveira já definiu o time titular, no coletivo que realizou na manhã de ontem, no Juca Sampaio.

O técnico do Tricolor ainda lamenta a derrota para o ASA e espera que hoje, o CSE apresenta um melhor futebol e saia de Maceió com um resultado no positivo."Futebol é bola na rede, e o ASA conseguiu aproveitar as chances que teve para vencer o jogo dentro da nossa casa. Tivemos chances de abrir o placar, mas desperdiçamos e acabamos deixando o adversário jogar. A expulsão do Jânio também acabou sendo decisiva, porque já perdíamos a partida e nos tirou ainda mais a tranqüilidade. Contra o CRB, precisamos do resultado positivo, sabendo jogar em Maceió não é uma tarefa fácil", declarou Ricardo Oliveira.
O Jornal.

(Paraibano) - Campinense ainda não terá Marabá, mas ganha reforços para pegar o Sousa.

O técnico do Campinense, Freitas Nascimento, recebeu duas boas e uma má notícia nesta sexta-feira, vésperas da partida dificilima contra o Sousa, domingo, no estádio Marizão. As boas são que o volante Glauber Gomes e o zagueiro Márcio Paraíba já estão regularizados e o atacante Fábio Júnior, recuperou a forma física e ambos foram relacionados para o duelo no Sertão.

A má, é que o outro artilheiro do time na temporada passada, Marquinhos Marabá voltou a sentir contusão na costela e deve ficar de fora mais uma vez do time. Na quara-feira, diante da Queimadense, o jogador cumpriu suspensão automática pela expulsão diante do Internacional.

No coletivo desta tarde, no Estádio Renatão, o comandante rubro-negro não pensou duas vezes e escalou no time titular, Márcio, Glauber e Fábio Júnior. Mas, como é de praxe, o time mesmo só sai para a imprensa momentos antes da partida.

Mas o time que começou o treino esteve com: Pantera, Fábio, Jádson, Márcio Paraíba e Evaldo Bahia; Charles Vagner, Glauber, Ciro e Edson Sá; Raiff e Fábio Júnior. No decorrer do treino, Freitas colocou Elvis, Lessandro, Bruno e Gustavo.

A viagem da delegação rubro-negra está marcada para às 13 horas deste sábado com destino ao Sertão paraibano. O Campinense é vice-líder do Estadual com quatro pontos ganhos, dois a menos do Nacional, que assumiu a ponta com 100% de aproveitamento após a rodada deste meio de semana.
Paraiba Online.

(Paraibano) - Botafogo recebe meia Jean Carlos e fecha ciclo de contratação com zagueiro Mimica.

O zagueiro Mimica já está em João Pessoa. Ele foi recebido pela diretoria do Botafogo e passa a ser a última contratação do clube, que também recebeu nesta sexta-feira, pela manhã, o meia Jean Carlo. Os dois jogadoes estão regularizados.

Os dois jogadores defenderam, no ano passado, o Sampaio Correia do Maranhão, e foram indicados pelo treinador Celso Teixeira. Para o diretor de futebol, Sérgio Meira, o Botafogo aos poucos fecha o elenco para as disputas do Campeonato Paraibano.

Domingo, o Botafogo joga contra o Esporte de Patos, no estádio José Cavalcanti, pela terceira rodada da competição estadual, buscando a segunda vitória. Depois de duas rodadas, o Botafogo venceu um jogo (Internacional por 2x0), em João Pessoa e perdeu para o Nacional por 2x0, em Patos.

Fonte: Soesporte.com.br

(Paraibano) - Técnico do Treze relaciona jogadores para partida diante do Nacional.

Depois da emocionante vitória desta quinta-feira, 22, diante do Esporte de Patos, pelo placar de 1 x 0, o clima no Presidente Vargas (PV) ficou mais leve e o otimismo da equipe melhorou, o que leva a crer que a equipe do Galo fará uma boa partida diante do líder do campeonato, o Nacional, também da cidade de Patos.

Como todo o time se comportou bem na última partida, o técnico Quintino Barbosa optou por manter a equipe e sem fazer nenhum mistério já divulgou a lista dos relacionados para o próximo jogo, que será no domingo, 25, às 16hs, no PV, contra o Nacional.

Os relacionados para a partida contra o Nacional são:

1. ANDRÉ
2. ANTÔNIO CARLOS
3. BRUNO
4. CLÉO
5. DANIEL
6. DELMIR
7. DIEGO ALAN
8. ERNANDES
9. GILDÁSIO
10. GUSTAVO
11. IVISSON
12. JAIME
13. JOÃOZINHO
14. LAÊNIO
15. LUCIANO SILVA
16. NETO
17. RONI
18. TOM
19. TONI

Entre os dezenove jogadores relacionados, um será descartado momentos antes da partida, já que no regulamento só é permitido levar a campo dezoito atletas. Essa é a única duvida do técnico para essa partida.
ParaibaOnline.

(Pernambucano) - Coral ameaçado de perder mais três jogadores para a partida deste domingo.

Além do meia Willian, o Santa Cruz poderá ter mais três desfalques para o confronto com o Ypiranga deste domingo: o zagueiro Thiago Matias, o volante Bilica e o atacante Márcio. Com dores musculares, os três jogadores foram poupados do treino desta sexta-feira. Bilica é o caso mais preocupante entre os possíveis desfalques.

"O Bilica vem sentido dor na coxa esquerda e é o jogador que preocupa mais. O Thiago e o Márcio estão sentindo um desgaste natural e não preocupam tanto", diagnosticou, em depoimento ao site do clube, o médico do Coral, Leonardo Gouveia.

Os três atletas ficaram em observação no departamento médico do clube nesta sexta-feira e voltarão a ser avaliados no sábado. O Santa Cruz enfrentará o Ypiranga às 17 horas deste domingo no Estádio do Arruda.
Pe360Graus.com

(Pernambucano) - Regularizado, Galliardo deve reforçar Náutico domingo.

O Náutico já poderá contar com o recém-contratado zagueiro Galliardo, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira. O jogador fica disponível para a partida deste domingo, contra o Central, nos Aflitos, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.

Quem também tem chance de voltar ao Timbu é outro zagueiro: Vágner, que por causa de dores musculares foi poupado da emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Ypiranga, na noite da última quarta.

Novidade
O zagueiro Gladstone foi apresentado nesta tarde de quinta. O jogador pertence ao Cruzeiro e na última temporada defendeu o Palmeiras.
Globo Esportes.

(Pernambucano) - Atacante Weldon acerta retorno para defender o Sport

A diretoria do Sport confirmou, nesta sexta-feira (23), o retorno do atacante Weldon à Ilha do Retiro. Após um longo período de negociação, o jogador e os dirigentes chegaram a um acordo.

A demora para oficializar a contratação era uma pendência contratual. A diretoria leonina queria estipular uma multa de R$ 1 milhão em caso de rescisão do contrato. Já o atacante pretendia ser liberado da multa.

A pendência foi resolvida e de acordo com Guilherme Beltrão, vice-presidente do Sport, o atleta fica na Ilha por um ano e a multa rescisória foi fixada em R$ 750 mil.

Essa vai ser a terceira passagem de Weldon pelo Sport. Ele já havia defendido o Rubro-negro em 2003 e também em 2007.

Guilherme Beltrão confirmou que além de Weldon, o Sport ainda vai contratar mais dois jogadores para o setor de ataque. O Leão também vai contratar mais dois laterais (um direito e um esquerdo) e mais um meia.
Pe360graus.com

(Cearense) - Adílson reclama das falhas de marcação.

‘Em todos os jogos, nós tomamos gols. Estamos com falta de atenção e o preço está saindo alto demais” O desabafo é do goleiro Adilson e atinge o setor de defesa e meio-campo do Ceará. ”Levamos um gol do ataque do Boa Viagem por falta de atenção, depois a mesma coisa aconteceu contra o Ferroviário. Só trocaram as camisas do adversário” afirmou ele.

As critícas do goleiro foram feitas, ontem à tarde, em Porangabuçu, diante dos gols que a equipe tem levado por falhas na marcação. “O mau do jogador brasileiro é deixar o adversário receber a boa para somente então dar combate”, disse o goleiro. Segundo ele o Ceará poderia ter evitado um dos gols com uma falta. “Mas deixaram o adversário avançar”, lamentou.

Outro atleta que também apontou erros do Ceará foi Sérgio Alves. Para o artilheiro alvinegro, as falhas são principalmente de atenção. “Temos que jogar 110%, como forma de cobrirmos as falhas de nossos companheiros. É o que o treinador vem pedindo para a gente”, comentou.

Os últimos erros da atual formação do meio de campo alvinegro podem ter sido cometidos na partida contra Maranguape, quinta-feira, no empate em 2x2. Segundo o próprio treinador do Ceará, Zé Teodoro, é possível que Chicão e Michel sejam titulares na partida contra o Guarany, amanhã, em Sobral. “Mas eu ainda vou conversar com o Fábio e com o Alex (Gaibu), amanhã (hoje)”, ponderou.

De acordo com o treinador, caso ele decida pelas entradas dos dois jogadores, deixarão a equipe o meio-campista Alex Gaibu e o lateral Fábio Vidal.

A nova formação do setor seria Chicão, Michel, Heleno e Geraldo, com Fábio Gomes sendo deslocado para a lateral. Por enquanto, a única certeza é a entrada de Erivélton, na zaga, no lugar do capitão Fabrício, expulso na última partida.
O Povo.

(Cearense) - Lira terá quatro reforços para clássico contra o Fortaleza.

O técnico do Ferroviário, Arnaldo Lira, vai poder contar com o atacante Léo Jaime e o meia Diogo para o clássico diante do Fortaleza, amanhã, no estádio Castelão. Léo Jaime e Diogo se machucaram na partida contra o Ceará e ficaram de fora no jogo de quarta-feira passada frente ao Boa Viagem, no estádio Serjão. O atacante e o meia corais participaram normalmente do treinamento de ontem na Vila Olímpica Elzir Cabral e estão liberados pelo Departamento Médico.

Outra novidade será o meia Robson Simplício, que cumpriu suspensão automática no jogo passado. Robson foi expulso no clássico diante do Ceará. Quem também faz a sua estréia no Campeonato Cearense com a camisa do Ferrão é o lateral Cleiton Cearense. Ele ganhou condição física e técnica de jogo e está confirmado entre os titulares pelo treinador Lira.

Com a entrada de Léo Jaime, Diogo e Robson, Lira sacou do time Ernandes, Guto e Leonardo.

Ontem, a diretoria do Ferroviário confirmou a negociação de Ernandes para o futebol da Noruega. Arnaldo Lira lamentou a perda do jogador para as disputas do Campeonato Cearense. “O Ernandes vinha sendo uma peça importante no esquema. A negociação já vinha se arrastando há algum tempo e agora se concretizou”, disse o treinador coral.

A última vitória do Ferroviário sobre o Fortaleza foi no dia 1º de abril de 2007 quando marcou 3 a 1 em partida válida pelo Campeonato Cearense daquele ano. O time da Barra do Ceará ocupa a quinta colocação na classificação com sete pontos e vai buscar uma vitória domingo para ficar entre os quatro semifinalistas do 1º turno.
O Povo.

(Cearense) - Hora de curtir a boa fase.

Bambam ainda parece meio atordoado com o assédio da imprensa. Timidamente, ele atendeu aos repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. Ontem, no Pici, o atacante viu o que dois gols podem fazer com a carreira de um jogador profissional.

A atuação contra o I casa, na última quinta-feira, fez de Bambam a nova esperança de gols do Tricolor. O atacante marcou duas vezes, logo na primeira chance que teve como titular da equipe em 2009.

E como acabou de voltar da Copa São de Futebol Júnior, onde também foi destaque do Fortaleza, o atacante sabe que o momento é muito bom para se firmar de vez no elenco principal do Leão. “Não estou empolgado. Estou feliz pela oportunidade que estou tendo”, garantiu Bambam. "Eu já vim preparado para pegar essa vaga de titular", explica o atleta.

Quanto ao clássico de amanhã, contra o Ferroviário, vai ser a primeira vez que Bambam encara uma rivalidade de perto. "Já fui relacionado para jogar contra os dois (Ferroviário e Ceará), mas não cheguei a entrar", lembra o jogador, que ontem também recebeu um elogio especial. “O Osvaldo me ligou (de Dubai) e me deu os parabéns. Ele falou para eu não largar mais essa camisa”, brincou.

Dúvidas do chefe
Apesar do assédio em cima de Bambam, o técnico Casemiro Mior procura manter a calma ao falar do desempenho do atacante. Segundo ele, Bambam não é a única opção para vestir a camisa 9 tricolor no Campeonato Cearense. "Tem o Bambam, Adaílton, Cleiton, Nicácio... Temos várias opções. O jogador se mantém como titular no dia-a-dia. Futebol é continuidade", explicou.

Por enquanto, Casemiro Mior deve mesmo manter Bambam no time titular do Fortaleza. Mas o treinador faz questão de dizer que ninguém no seu time tem vaga garantida para começar as partidas. "Tenho que torcer para ele manter esse nível e seguir fazendo os gols", afirmou. "Estou satisfeito com o grupo que tenho. O time está evoluindo muito bem", completou o treinador.
O Povo.

sexta-feira, janeiro 23, 2009

(Cearense) - Leão vence o Icasa no Romeirão.

Ele é cria da base do Fortaleza. Jovem, rápido e goleador, costuma “desrespeitar” adversários. Não, não estamos falando de Osvaldo. A promessa da vez é Marcos Bambam, que anotou os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Icasa, ontem, e já dá mostras de que pode ocupar a vaga de Osvaldo, hoje nos Emirados Árabes, como xodó da torcida.

Bambam foi fundamental na vitória de ontem, em Juazeiro do Norte, pela quarta rodada do primeiro turno do Estadual. Como o Tricolor fez uma partida fraca, os dois lances individuais do garoto na etapa inicial fizeram a diferença em campo.

O primeiro deles veio aos 19 minutos. Bambam recebeu na velocidade, dominou a bola, “limpou” a zaga e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Rodrigues: 1 a 0.

O Icasa se perdeu em campo e Bambam ampliou aos 34min. Ele aproveitou bola rebatida no meio-campo, ganhou do defensor na corrida e chutou forte para a meta icasiana.

No segundo tempo, o time de Juazeiro assustou em lances isolados - Serginho levou perigo ao goleiro Ricardo chutando por cima do travessão, na melhor oportunidade. Porém, a tímida produção alviverde não chegou a colocar a vitória leonina em risco.

Na metade da etapa, Bambam foi substituído por outra promessa do Pici, o jovem Adaílton. Ele correu, brigou mas não se destacou. A noite de ontem já tinha seu personagem: Marcos Bambam.

Líder e contratações
Com a vitória o Leão assume a liderança isolada do primeiro turno, com dez pontos. No domingo o time enfrenta o Ferroviário, no Castelão. O clube anunciou ontem o acerto com o zagueiro carioca Sílvio Gomes, de 24 anos, que já defendeu Bangu, Madureira, Paysandu, Tupi-MG, Paulista e Ipatinga.

O Leão ainda busca um atacante, que pode ser o ex-alvinegro Luiz Carlos. O vice-presidente Renan Vieira disse ter entrado em contato com a diretoria do Internacional, clube de Luiz Carlos. O jogador tem proposta da Turquia, porém, caso a negociação não se concretize, pode se transferir para o Pici.



CAMPEONATO BRASILEIRO 2009

FORTALEZA 2
Ricardo; Elvis, Gilmack, Diguinho e Eusébio; Leandro (Jô), Rogério (Fernando), Coutinho e Giovanni; Wanderley e Bambam (Adaílton).
Técnico: Casemiro Mior

ICASA 0
Rodrigues; Luiz Fernando, Tiago, Marivaldo e Anderson (Wallace); Marco Antônio, Jonas, Aldair e Piva (Índio); Esquerdinha (Serginho) e Leonardo.
Técnico: Fito Neves


Local: estádiio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Data: 22/1/2009
Árbitro: Marcos Antônio Sampaio
Cartões amarelos: Anderson (Icasa), Diguinho, Rogério e Coutinho (Fortaleza)
Renda:R$ 20.996,00
Público: 2.997 pagantes
Gols: Marcos Bambam (19min e 34min 1° T), para o Fortaleza
O Povo.

(Cearence) - Empate indigesto.

Deu empate no Castelão. O Ceará começou perdendo para o Maranguape, virou a partida e cedeu o empate de 2 a 2 na reta final do jogo. O resultado revoltou os jogadores do Ceará que reclamaram da arbitragem de Manoel Moita. Após o apito final, o zagueiro Fabrício foi cobrar satisfações do juiz em relação a um pênalti nos acréscimos do segundo tempo que teria acontecido no atacante alvinegro Edu Sales. Diante da reclamação excessiva do jogador, Manoel Moita apresentou o cartão vermelho a Fabrício, mesmo com o jogo já tendo terminado.

O Ceará foi quem criou a primeira chance de gol da partida. Geraldo recebeu um cruzamento longo e bateu da lateral. A bola bateu do lado de fora da rede. As duas equipes faziam uma marcação forte. Mas a zaga do Vovô falhou feio aos 20 minutos. Carlos Alberto recebeu o passe e, sem ser incomodado, chutou para abrir o placar para o Maranguape. “A gente tem de aproveitar a oportunidade que aparece. Nessa, eu tive a sorte de fazer o gol”, ressaltou Carlos Alberto.

A chance do empate para o Ceará veio dois minutos depois num bom cabeceio do atacante Sérgio Alves, que passou raspando a trave. Após fazer o gol, o time serrano recuou em campo. O Vovô passou a dominar as ações, mas precavido com os contra-ataques do Maranguape.

Impondo muita pressão no ataque, o Ceará ameaçava o gol de Bel, a cada instante, em jogadas de Geraldo ou Sérgio Alves. Em uma das oportunidades ainda no primeiro tempo, o goleiro do Maranguape bateu cabeça com o zagueiro e Sérgio Alves finalizou para o gol. A bola não entrou por pouco. Na descida dos jogadores alvinegros para o vestiário no intervalo, a torcida vaiou

Na volta para o segundo tempo, o Ceará continuou lutando pelo empate. Aos 12 minutos, numa triangulação de Misael, Alberto e Sérgio Alves, a bola sobrou para o terceiro empatar a partida em 1 a 1. Melhor em campo, o Vovô permaneceu no setor ofensivo. O Maranguape só se defendia. Aos 23 minutos, Sérgio Alves tocou a bola voltando para Geraldo encher o pe e desempatar o jogo em favor do Alvinegro.

Quando a torcida do Ceará achava que o jogo estava definido, o Maranguape surpreendeu em descida rápida pela direita, Paulinho avançou dentro da área do Vovô, aos 36 minutos, e deslocou o goleiro Adilson. O placar estava novamente empatado. Depois, o Vovô ainda pressionou para fazer o terceiro, mas o time serrano se retrancou. O empate estava assegurado em 2 a 2.


CAMPEONATO CEARENSE 2009

CEARÁ 2
Adilson; Boiadeiro,Fabrício, Robson e Fábio Vidal (Chicão);Heleno, Fábio Gomes, Alex Gaibu (Misael)e Geraldo; Albertoe Sérgio Alves (Edu Sales). Técnico: Zé Teodoro

MARANGUAPE 2
Bel; Sérgio, Carlinhos, Betinho e Joãozinho; Jó, Peter (Claudecir), Jardel e Paulinho; Carlos Alberto (Gerson) e Danilo Pitbull (Tita). Técnico: Júlio Araújo

Local: Estádio Castelão
Árbitro: Manoel Moita
Renda: R$ 58.860,00
Público: 5.722 pagantes (1.009 não pagantes)
Cartões amarelos: RRobson (C) e Jó (M)
Gols: Sérgio Alves, aos 12min, e Geraldo, aos 23min do 2º tempo; e Carlos Alberto, aos 20min do 1º tempo e Paulinho, aos 36min do 2º tempo.
O Povo.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

(Alagoano) - CSA vacila e só empata com o Capelense: 1x1.

O CSA voltou a campo para uma partida oficial - coisa que não acontecia desde julho de 2008, quando da eliminação precoce do Azulão na Série C do Brasileiro - na noite desta quarta-feira, que marcou sua estreia no Campeonato Alagoano de 2009. Jogando fora de casa, o atual campeão alagoano não conseguiu fazer uma boa partida.

Dominou boa parte do jogo, mas apresentou dificuldade para superar a marcação adversária, cedendo o empate nos minutos finais ao Capelense, que comemorou o ponto conquistado no Estádio José Gomes da Costa - em virtude da interdição do Manoel Moreira, em Capela - como uma vitória.

Agora o CSA se prepara para enfrentar o Corinthians Alagoano, líder do grupo, com seis pontos - confira a tabela de classificação abaixo -, no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Já o Capelense vai à Santana do Ipanema enfrentar o Ipanema, também no próximo domingo.

O jogo

A partida começou bastante disputada. O CSA buscava o gol e se deparava, a cada tentativa, com um Capelense forte, sempre tentando responder à altura. Numa das chances, o volante azulino Matheus arriscou chute de fora da área e só não balançou a rede porque a bola desviou no zagueiro - por muito pouco o lateral Marciano não finalizou de carrinho.

Já aos 20 minutos, em mais uma investida do Time do Mutange, após boa troca de passes, o lateral Marciano rola para o atacante Tiago Potiguar chutar cruzado, obrigando o goleiro Fernando a fazer boa defesa. Mas o Capelense não desistia. Um minutos depois, após cruzamento, o zagueiro Zé Cláudio quase marcou de cabeça, mesmo sem ângulo. O goleiro azulino Gilberto fez a defesa em dois tempos.

O CSA tinha mais posse de bola, mas não conseguia convertê-la em chances de gol, enquanto que o Capelense se limitava a poucas jogadas de contra-ataque. Nos minutos finais, o Azulão por pouco não deixou a primeira etapa à frente do marcador. Aos 42 minutos, por exemplo, o volante Magno arriscou chute de longa distância, levando perigo à meta de Fernando Pato.

Já no segundo tempo, o setor de meio-campo azulino ganhou mais mobilidade com a entrada de Marcelinho no lugar de Magno. Aos 11 minutos, o atacante azulino Kemps recebia bom passe na entrada da área para tocar na saída do goleiro Fábio, mas o árbitro Francisco Carlos já marcava impedimento.

O CSA continuava a trocar passes. Aos 19 minutos, em cobrança de falta do zagueiro Eridon, a bola passa raspando o travessão, em mais uma boa chance do time do técnico Flávio Barros. A esta altura do campeonato, o Capelense já se contentava com o empate sem gols.

Aos 25 minutos, a melhor chance do CSA até então. Ela saiu da cabeça do zagueiro Cristiano Fernandes, após cruzamento do lateral Marciano, destaque da partida.

Mas não demorou muito para o Time do Mutange abrir o placar e levantar o torcedor azulino, que comparecer em bom número em Murici. Dois minutos depois, o lateral Marciano cruza na cabeça de Kemps, que, com categoria, cabeceia à direita de Fernando, que não teve chance de defesa: 1x0.

O CSA seguia dominando o jogo - que, no segundo tempo, teve um shoe de cartões amarelos (11 no total) -, até que o Capelense, em um lance despretensioso, conseguiu chegar a um valioso empate para o torcedor de Capela. Aos 40 minutos, o lateral Iure chuta de fora da área, o zagueiro Eridon erra e a bola passa por entre as pernas do goleiro Gilberto: um verdadeiro frango (1x1).

Outros resultados da Segunda Rodada:

CSE 0x3 ASA
Coruripe 0x1 Corinthians
Igaci 0x1 Murici

Classificação:

Grupo B

CRB - 3 pontos e 2 gols de saldo (um jogo a menos)
ASA - 3 pontos e 2 de saldo
Igaci - 3 pontos e 0 gol de saldo
Murici - 3 pontos e -1 de saldo
CSE - 0 ponto e -3 de saldo

Grupo A

Corinthians - 6 pontos e 2 gols de saldo
CSA - 1 ponto e 0 gol de saldo (um jogo a menos, devido à partida adiada)
Capelense - 1 ponto e 0 gol de saldo
Ipanema - 0 ponto e -1 de saldo (um jogo a menos)
Coruripe - 0 ponto e -1 gol de saldo (um jogo a menos, devido à partida adiada).
GazetaWeb.

(Alagoano) - Murici vence jogo de abertura da 2ª rodada

Encerrado, no Estádio Zequinha Barbosa, o jogo de abertura da 2ª rodada do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da 1ª divisão. E o Murici, com gol de Dimas, aos 19 minutos do 2° tempo, se reabilitou da derrota sofrida na rodada de estreia, pois agora derrotou o Igaci por 1 a 0. Já com a derrota o Igaci deixou escapar a chance de se tornar o novo líder de seu grupo.

Esta partida foi válida pelo grupo B. Agora, às 20h30 (horário local), vem o complemento da 2ª rodada, com os jogos CSE x ASA, em Palmeira dos Índios, também por este grupo; Coruripe x Corinthians-AL, em Coruripe; e Capelense x CSA, em Murici. Estes dois últimos confrontos são válidos pela chave A.
GazetaWeb

(Alagoano) - Visitantes dominam 2ª rodada do Alagoano.

Os times visitantes dominaram a segunda rodada do Campeonato Alagoano, realizada na tarde e noite desta quarta-feira. Destaque para mais uma vitória do Corinthians Alagoano, que venceu o Coruripe, em pleno Estádio Gerson Amaral, por 1 a 0, com gol solitário do atacante Tozim - o artilheiro soma três gols (todos os marcados pelo Timão) e já é o artilheiro do certame.

O time do técnico Wanderley Paiva agora soma seis pontos e lidera o grupo A, muito à frente de CSA e Capelense, que empataram em suas estreias na noite desta quarta e somam um ponto cada.

Já o ASA, que havia sido derrotado, em sua estreia em Palmeira dos Índios - devido à interdição de seu estádio, o Coaracy Fonseca, em Arapiraca - pelo Igaci por 1 a 0, conseguiu a reabilitação goleando o CSE, na casa do adversário, por 3 a 0. O nome do jogo foi o atacante Alex Pedroso, autor de dois dos três gols, aos 33 e 42 minutos do segundo tempo - antes disso, o time alvinegro, atual vice-campeão alagoano, já havia marcado aos 15 minutos, com gol contra do zagueiro Vitor.

Por fim, no Estádio Zequinha Barbosa, em Igaci, os donos da casa foram surpreendidos pelo Murici e acabaram derrotados por 1 a 0, gol do volante Dimas, assinalado aos 19 minutos do segundo tempo. Com este resultado, o Grupo B - do CRB (que deve jogar, no próximo sábado, contra o CSE no nelson Peixoto Feijó) - ficou completamente embolado, com todos os times, com a exceção do CSE, passando a somar três pontos.
GazetaWeb.

(Alagoano) - CRB pode fechar parceria com Wanderley Luxemburgo.

Após as parcerias feitas quando esteve no Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB pode fechar um novo acordo do gênero. E no outro lado desta linha nada menos que o treinador Wanderley Luxemburgo. Para isso, quem intermedia o negócio é Mário Carlos Moraes, representante do técnico do Palmeiras e que está em Maceió.

"Tivemos um contato preliminar com dirigentes do CRB e ficou certo de que uma delegação vai estar em São Paulo no próximo dia 30 para se reunir com o Wanderley. Lá é que sairão os detalhes sobre este assunto", declarou Mário Moraes.

Por outro lado, está começando a vendagem da rifa de uma moto. Ao preço de R$ 5, os bilhetes já podem ser encontrados na sede do clube. Quinze mil unidades foram confeccionadas e se todas forem vendidas vai dar uma arrecadação de R$ 75 mil. O objetivo é que este dinheiro seja empregado para a ampliação da arquibancada do Estádio Severiano Gomes Filho. O sorteio vai ocorrer no dia do último jogo do CRB no Alagoano de 2009.

Enquanto isso, o torcedor cadastrado já pode pegar a carteira de sócio também na sede do clube.
GazetaWeb.

(Alagoano) - Comissão aprova mais seis estádios para o Alagoano.

Mais um parecer foi emitido, nesta quinta-feira, sobre as condições dos 10 estádios postos à disputa do Campeonato Alagoano de 2009. Em entrevista coletiva, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jadir Ferreira, revelou que todos os estádios ainda não apresentam condições plenas de sediar jogos oficiais, anunciando, contudo, a liberação de mais seis estádios - apenas três haviam sido liberados de início (Nelson Feijó, do Corinthians Alagoano, Gerson Amaral, do Coruripe, e Juca Sampaio, do CSE, em Palmeira dos Índios).

Graças à nova vistoria, os estádios liberados, com ressalvas, são: Zequinha Barbosa, em Igaci; José Gomes da Costa, em Murici; Manoel Moreira, em Capela; Arnon de Mello, em Santana do Ipanema; Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca; e Rei Pelé, em Maceió. Apenas o Gustavo Paiva, o campo do CSA, não apresenta a mínima condição, por ter sido reprovado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). A exceção é o Zequinha Barbosa, que receberá jogos com portões fechados.

A liberação também é conseqüência de um Termo de Ajuste de Conduta a ser assinado pelos dirigentes dos clubes inscritos, comprometendo-se a regularizar as pendências verificadas pela comissão quando das vistorias - que tiveram início em novembro do ano passado.

“As exigências da comissão de vistoria não são para complicar, muito menos para atrasar o Campeonato Alagoano. Simplesmente os estádios não estão prontos”, afirmou coronel Jadir. Ainda segundo ele, a maioria dos estádios ainda carece de pequenas reformas, como saídas de emergência e instalação de pára-raios.

O comandante do Corpo de Bombeiros informou ainda que os dirigentes estavam cientes da necessidade das reformas, mas nada fizeram, em tempo hábil, a respeito. “Os certificados têm a validade de um ano, mas espero que os clubes tomem providências rapidamente. Torcemos para que até o final do primeiro semestre todos estejam em plenas condições de receber jogos oficiais”, relatou Jadir.

Situação dos estádios alagoanos

- Igaci (Zequinha Barbosa) - de sete saídas de emergência necessárias, só duas apresentam condições. Portanto, será liberado somente para jogos com portões fechados;
- CSE (Juca Sampaio) - liberado, mas necessita de reformas;
- Capelense (Manoel Moreira) - liberado, mas necessita de reparos;
- Ipanema (Arnon de Mello) - liberado, com certificado;
- ASA (Coaracy da Mata Fonseca) - liberado, com certificado;
- Murici (José Gomes da Costa) - liberado, mas sem certificado, necessitando de reparos;
- Corinthians/AL (Nelson Peixoto Feijó) - liberado, mas sem certificado;
- Coruripe (Gérson Amaral) - liberado, mas sem certificado;
- CRB (Severiano Gomes Filho) - ainda aguarda nova vistoria. As pendências são a instalação de pára-raios, elevação da altura dos parapeitos, entre outras;
- CSA (Gustavo Paiva) - não foi liberado pelo CREA, por isso nem chegou a ser vistoriado pela comissão formada por Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

- Já o Estádio Rei Pelé ainda aguarda o fim das reformas. O Governo do Estado anunciou, semana passada, o investimento de R$ 8 milhões, prevendo a conclusão das obras para o primeiro semestre de 2010.

De acordo com avaliação da comissão de vistoria, o Trapichão não tem condições de sediar jogos importantes, como partidas entre CSA e CRB, duelo conhecido como o 'clássico das multidões'. “Os problemas são na estrutura, que impedem partidas com grande participação de torcedores. Se fôssemos cumprir as regras ao pé da letra, o campeonato não teria condições de continuar”, reforçou o coronel Jadir Ferreira.
GazetaWeb.

(Potiguar) - Jogadores são regularizados e América está praticamente pronto.

A torcida do América e principalmente o técnico Marcelo Vilar tiveram uma boa notícia no dia de hoje. Dois dos três nomes aguardados pelo técnico para definir a equipe foram regularizados e estão liberados para atuar amanhã à noite contra o Macau, às 20h30, no Machadão.

A confirmação foi dada pelo supervisor Gilmar dos Santos. O volante Alexandre deverá ter o seu nome incluído no BID de amanhã e automaticamente estará à disposição. Além deles, o também lateral Teles e o atacante Reginaldo foram regularizados nesta quarta-feira e também estão à disposição.

Com estes atletas regularizados, a equipe vai a campo no 4-4-2, com Rodolfo; Carlinhos Paulista, Tiago Messias, Adalberto e Berg; Alexandre, Dude, Cleisson e Marcinho; Leandro e Fábio Neves. Caso Alexandre não entre no BID, Diego entra em seu lugar.
Diario de Natal

(Potiguar) - ABC inicia jornada pelo 51º título ainda indefinido.

O ABC começa hoje o campeonato estadual enfrentando, fora de casa, a equipe do Santa Cruz no estádio Iberezão. Como o time quase nada tem da equipe que disputou a série B do Brasileirão no ano passado, o técnico Heriberto da Cunha (também recém chegado no clube) sabe que os onze jogadores que entram em campo hoje à noite podem não ser os mesmo a formarem o time das próximas rodadas.

‘‘Somente a partir da quarta ou quinta rodada nós teremos o time definido. A primeira rodada tem aquela ansiedade que é normal em começo de campeonato, jogadores estão chegando e muitos não se conhecem ainda. Por isso há necessidade de alguns jogos para que possamos até corrigir os erros que ocorrem nas primeiras partidas e aí definir o time. Mas para isso precisamos ter todos os jogadores à disposição’’, ressalta o técnico.

A grande maioria dos jogadores contratados pela diretoria do ABC, chegou ao clube alvinegro faltando poucos dias para a estréia. Alguns foram apresentados nesta semana e nem jogam hoje. Sobre isso, Heriberto da Cunha afirma que o importante agora é entrosar a equipe, o que requer tempo e paciência por parte da torcida.

‘‘Se você tem uma base, como terminou o ABC no Campeonato Brasileiro do ano passado, que tinha uma base muito boa, com jogadores de qualidade que já tinham disputado um campeonato e que se conheciam bem, isso é fundamental. Mas agora teremos que montar uma equipe, o que requer tempo, pois não é do dia para a noite que se consegue isso. Tem time que demora dois ou três meses para se entrosar. Nós temos que correr contra o tempo e quando isso ocorre é natural que você atropele algumas etapas, o que acaba atrapalhando no desenvolvimento da equipe’’, alerta o técnico.

Nas semanas que antecederam a largada do Campeonato Estadual, o ABC passou por uma ‘‘avalanche’’ de contratações. Mesmo assim, o técnico alvinegro sabe que ainda é possível (e preciso) melhorar o elenco. ‘‘Ainda podemos melhorar o elenco e o ABC tem condições para isso. Nós vamos sempre em busca da melhora. Veja o que aconteceu com o ABC no ano passado, quando começou muito bem o Campeonato Brasileiro. O clube deveria ter melhorado em alguns setores e poderia ter ido muito mais longe na competição. Futebol é o dia-a-dia. Eu sempre digo para os jogadores que eles têm que melhorar sempre para que possamos ter uma equipe competitiva e que sabe o que quer dentro de campo’’, destaca.

Estreante no Campeonato Estadual do RN, Heriberto da Cunha ressalta que é preciso ter cuidado com os times do interior. ‘‘É a primeira vez que disputo o Estadual no Rio Grande do Norte. Mas sei que campeonato estadual em qualquer região é muito forte e aqui não vai ser diferente. Tivemos uma amostra da força e da pegada das equipes no nosso último amistoso contra o Alecrim (ABC venceu por 2x1). No estadual é ainda mais competitivo, pois as equipes do interior querem sempre vencer os times da capital’’, completa o técnico alvinegro.

Santa Cruz pronto

O Santa Cruz está pronto para encarar o ABC hoje à noite. O técnico Maurício Rodrigues comandou o último treino no dia de ontem e definiu a equipe. As grandes expectativas estão no meia Kel, ex-ABC e América, no volante Joelan e no atacante Jandir. Os dirigentes esperam casa cheia e querem estrear com pé direito na competição. O esquema é o 3-5-2, podendo variar para o 3-6-1.

Diario de Natal

(Paraibano) - Com nova dupla de ataque, Galo busca recuperação contra Esporte no "Amigão".

Goleado pelo Sousa por 4 a 0 em sua estreia, o Treze tem muitas novidades para buscar a reabilitação na partida de hoje contra o Esporte de Patos, às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. As principais atrações do Alvinegro para o confronto com o time patoense, são as estreias dos atacantes Tom e Cléo

Paraense, que foi goleador do time no certame de 2008, com nove gols.
Segurando a lanterna, o Galo sabe que outro resultado que não seja a vitória reabilitadora esta noite vai aumentar a pressão da torcida e da própria diretoria sobre o grupo.

Para buscar o resultado e deixar o time em condições de “brigar” pelo título do turno, o técnico Quintino Barbosa mexe nos três setores. Ele sacou o lateral Gustavo o zagueiro Luciano Lima e o meia Gildásio.

Na defesa, as novidades são as entradas de Antônio Carlos, volante improvisado, na ala direita, e André Lima reaparecendo na zaga, depois de cumprir suspensão por uma partida, de uma pena adquirida no ano passado. No meio-campo, o comandante manteve Neto, Daniel e Toni. E lá frente, três atacantes: Joãozinho, Tom e Cléo Paraense. Tom

No treino coletivo-apronto de ontem à tarde, no estádio Presidente Vargas, o comandante trezeano ficou satisfeito com o rendimento do time após as mudanças e exigiu uma melhor apresentação no jogo de hoje contra o Esporte, que vem motivado depois de empatar com a Queimadense fora de casa.

“O Treze é um time grande e tem que se comportar como tal. Perder é normal, anormal foi o placar do jogo com o Sousa na estreia. Agora, temos que correr atrás do prejuízo e temos a obrigação de vencer o Esporte, porque senão estaremos com nossos empregos comprometidos”, disse o comandante alvinegro.
Entre os jogadores, o sentimento é o mesmo, ou seja de buscar a vitória para dar uma satisfação aos torcedores e a diretoria.

“O professor (Quintino Barbosa) tem razão. Temos que mostrar em campo que o Treze merece todo respeito. Aquela derrota para o Sousa foi uma obra do acaso, e por isso, a torcida pode ter certeza que o time vai entrar em campo com maior postura e garra para buscar essa reabilitação”, enfatizou o goleiro Delmi, que recebeu elogios da torcida no jogo passado, apesar do vexame.
Paraiba Online.

(Paraibano) - Naça assume a ponta com 100% e Bota bate o Internacional.

O Campeonato Paraibano teve o início da segunda rodada nesta quarta-feira, com três jogos. Destaque para o Nacional que venceu o clássico sertanejo contra o Sousa por 2 a 0. Jean Alisson e Peixinho, de pênalti, marcaram para o Naça.

Com mais esta vitória, o Nacional assumiu a liderança isolada e é o único time com 100% de aproveitamento e seis pontos. O Sousa, mesmo com a derrota, é o terceiro, com três.

O Botafogo, por sua vez, se recuperou e venceu o Internacional, por 2 a 0, com gols de Lindoval e Renatinho. Já o Campinense fez 1 a 0 na Queimadense, gol de Raiff, e é vice-líder, com quatro pontos.

A rodada será encerrada nesta quinta-feira com o duelo entre Treze e Esporte. Os dois times buscam a primeira vitória.

Confira a 2ª rodada do Campeonato Paraibano:

Quarta-feira
Botafogo 2 x 0 Internacional
Queimadense 0 x 1 Campinense
Nacional 2 x 0 Sousa

Quinta-feira
20h30
Treze x Esporte
Paraiba Online.

(Cearense) - Horizonte goleia e é líder temporário.

No estádio Abilhão, na noite desta quarta-feira, o Horizonte goleou o Quixadá de virada por 4 a 1 e assumiu temporariamente a liderança do Campeonato Cearense com nove pontos, dois a mais que Ferroviário, Ceará, Maranguape e Fortaleza, que têm um jogo a menos.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Lequinha, aos 15 minutos do primeiro tempo. O empate horizontino veio no final do primeiro tempo, aos 43, com Preto.

Na segunda etapa, veio a virada e a goleada do Horizonte. Stênio, aos 10 minutos, colocou os visitantes na frente. Andrezinho, aos 43 ampliou e, já nos acréscimos da partida, Diego Palhinha deu números finais ao jogo.

Na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Icasa jogará contra o Fortaleza, o Itapipoca receberá em casa o Guarany e o Ceará vai enfrentar o Maranguape, em jogo adiado desta quarta-feira, por causa da chuva.

Gazeta Esportiva.

(Pernambucano) - Sport vence apertado e segue em segundo.

O Sport venceu o quarto jogo seguido no Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira e se manteve invicto e sem tomar gols na competição.

A vítima da vez foi o Sete de Setembro, que perdeu de 1x0, na Ilha do Retiro. O gol da vitória foi marcado por Luciano Henrique.

Com esse resultado e a vitória de virada do Porto em cima do Central por 3x2 a partida do próximo domingo entre o Leão e o Gavião, em Caruaru, se torna uma verdadeira decisão do turno.

O Sete de Setembro foi quem mais deu trabalho ao Sport até este momento no Campeonato Pernambucano.

Tanto que apesar de ter dominado o primeiro tempo, o time do técnico Nelsinho Batista não conseguia marcar. Os rubro-negros ficavam com a bola no pé, mas tinha dificuldade para entrar tocando na área do goleiro Mondragon.

Em uma das poucas vezes que conseguiu, o meia Luciano Henrique trocou passes com Paulo Paier e chutou uma bomba, no canto, mas o goleiro adversário evitou o gol de forma milagrosa.

Além de marcar bem, o Sete de Setembro ainda saia tocando para tentar marcar o primeiro gol no goleiro Magrão neste Estadual.

Porém os meias e atacantes sempre esbarravam na forte marcação formada por Hamilton, Durval e Igor. Tanto que o camisa 1 do Leão não precisou fazer nenhuma grande defesa.

O problema do Sete era que o time ia e muitas vezes não conseguia se recompor, principalmente nas laterais, o que permitiu o Sport explorar em demasia os cantos do gramado.

Dutra, Jonas e Paulo Baier fizeram vários cruzamentos e o time só não marcou o primeiro gol antes do intervalo porque Durval cabeceou pelo menos três vezes para fora e Ciro subiu sozinho, escolheu o canto e cabeceou certeiro. A bola passou raspando na trave e terminou saindo.

No segundo tempo, César entrou no lugar de Jonas e Fumagalli na vaga de Wilson.

Com isso Igor foi para a lateral direita e Luciano Henrique para o ataque. E não demorou muito para as alterações surtirem efeito. Logo aos três minutos Ciro perdeu gol feito.

Porém aos 9 Luciano Henrique não perdoou. Ele recebeu dentro da área e chutou um canhão. Mondragon não conseguiu tirar e a bola foi parar no fundo das redes.

Logo em seguida, o zagueiro César recebeu um cruzamento na área e chutou de bicicleta. A bola ia entrar, mas o goleiro Mondragon salvou mais uma.

O goleiro do Sete de Setembro ainda foi responsável por salvar o segundo gol do Leão em uma cabeçada de Fumagalli de dentro da área.

Em uma das raras chances do Sete de Setembro durante todo o jogo, o lateral-esquerdo Nando cobrou falta e bola passou raspando na trave de Magrão.

Depois disso o Leão permaneceu tocando a bola para segurar o placar e permanecer na liderança do Campeonato Pernambucano com quatro vitórias em quatro jogos.

Sport 1x0 Sete de Setembro
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Emerson Sobral
Auxiliares: Alcides Lira e Elan Vieira
Gols: Luciano Henrique (9 minutos do 2ºT)
Cartões amarelos: Paulo Baier (Sport)
Público: 20.011
Renda: R$ 99.310

Sport
Magrão; Jonas (César), Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Sandro Goiano, Paulo Baier e L. Henrique; Ciro e Wilson (Fumagalli). Técnico: Nelsinho Batista.

Sete de Setembro
Mondragon; Paulinho, Jacó, Oliveira e Nando; Nei Carioca, Vinicius, Zaqueu (Poli) e Marcelo Capanema; Robson (Marcelo Paraíba) e Nego Pai. Técnico: Lourival Silva.
Fonte: Diário de Pernambuco

(Baiano) - Vitória vence mais uma.

O Vitória está aproveitando o início do campeonato baiano, para mostrar que é um sério candidato ao título. O leão da barra foi até a cidade de Ilhéus e venceu o Colo-colo pelo placar de 2 x 0.

O tigre Ilheense, perdeu a sua segunda partida e terá que juntar os cacos para o difícil compromisso que terá na próxima rodada, jogando fora de casa. A partida começou demonstrando um certo equilíbrio.

Logo aos 5 minutos os donos da casa deram sinal de que partiriam pra cima em busca da recuperação no campeonato. O lateral direito Alex Santos, usou o artifício do drible da vaca, enganou Bosco e mandou para a defesa de Viáfara.

O jogo permaneceu equilibrado, com as duas equipes buscando sempre o gol. Apesar de um pouco mais de tempo com a bola, o Colo-colo esbarrava na marcação forte da zega rubro-negra.

O Vitória aproveitou a primeira grande chance que teve na primeira etapa. Aos 39 minutos Jackson entrou pelo meio, livrou-se da marcação de Bruno Lopes e mandou para o gol. O goleiro Rodrigues se esticou todo e não alcançou a bola que chegou a furar a rede “podre”, enganando o próprio técnico Vagner Mancini, que só comemorou após a confirmação do arbitro.

O Colo-colo teve a chance do empate aos 44 minutos, quando Marcos Chaves brigou pela esquerda e encontrou Almir Sergipano sozinho na marca do pênalty. Sem goleiro e apenas com um marcador o meia conseguiu mandar por cima do travessão.

O primeiro tempo terminou com o Vitória na frente no placar e com a confirmação de equilíbrio nas duas equipes. Para a segunda etapa, os técnicos preferiram não fazer mudanças nas equipes.

Logo aos 3 minutos o Vitória ganhou um verdadeiro presente da zaga do Colo-colo. William, disputou a bola pela esquerda e o zagueiro Gil terminou saindo jogando pelo lado errado. Washington que não tinha nada a ver com o assunto, teve apenas o trabalho de escorar para o gol, marcando o segundo do leão.

Aos 11 minutos o técnico Vagner Mancini, foi obrigado a realizar a primeira mudança no Vitória. Cristian deixou as quatro linhas machucado para a entrada de Walace. No lado do Colo-colo, Antonio Dumas colocou Élzon no lugar de Bruno Lopes e Jânio para a saída de Almir Sergipano.

E foi justamente Jânio que teve a melhor chance do Colo-colo. Aos 25 minutos, ele recebeu um lançamento perfeito de Ednei que comandou a chegada pela direita. Bola na cabeça do atacante, que cara a cara com Viáfara colocou para fora.

Aos 36 minutos foi a vez de Élzon acertar um belo chute e exigir uma grande defesa de Viáfara. Na sequencia do lance o meia Almir, recebeu cartão vermelho após acertar sem bola o lateral direito Apodi.

No finalzinho da partida, Apodi fez mais uma vítima. O lateral partiu pra cima de Rodrigo, que fez uma falta desclassificante e foi expulso. O jogo ficou nisso e o Vitória consegue mais três pontos no campeonato baiano.

Com o resultado o Vitória confirmou a liderança do campeonato com 6 pontos ganhos. O Colo-colo permanece sem conseguir pontos na competição.

No próximo domingo o leão terá pela frente o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Junior, enquanto que o Colo-colo, pegará o Madre de Deus no campo do adversário.

Colo-colo:
Rodrigues, Alex Santos, Gil (Celson), Osmar e Bruno Lopes (Élzon); Rodrigo, Patrick, Almir e Almir Sergipano (Jânio); Marcos Chaves e Ednei.
Técnico: Antonio Dumas

Vitória:
Viáfara, Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Bosco; Vanderson, Bida, William (André Luiz) e Cristian (Walace); Washington (Neto Baiano) e Jackson.
Técnico: Vagner Mancini

Arbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Assistentes: Adailton José da Silva e Belmiro da Silva

(Pernambucano) - Náutico vence no último minuto.

Por muito pouco o Náutico não voltou para casa com mais um empate no Campeonato Pernambucano. Depois de estar vencendo por 3 a 1, o Timbu permitiu o empate ao Ypiranga, na noite desta quarta-feira (21). No entanto, o atacante Anderson Lessa saiu do banco para marcar o gol da vitória aos 45 do segundo tempo.

Com o resultado em Santa Cruz do Capibaribe, pela quarta rodada do Estadual, o Alvirrubro chegou aos oito pontos e assumiu a quinta colocação.

Parado nos seis pontos, o Alviceleste caiu para sexto. Na próxima rodada, o Náutico recebe o Central, nos Aflitos. O Ypiranga vai ao Arruda enfrentar o Santa Cruz. Ambas as partidas acontecem no próximo domingo (25).

O JOGO
A bola rolou com 20 minutos de atraso e o Náutico pareceu entrar em campo ansioso para recuperar o tempo perdido.

Com apenas 12 segundos de jogo, o zagueiro Anderson fez falta feia e recebeu cartão amarelo. E o primeiro gol do Timbu também não demorou.

Logo aos cinco minutos, Juliano marcou após bate-rebate. O meia alvirrubro penetrou a área do Ypiranga e chutou. O goleiro Sílvio espalmou, mas a bola sobrou para Gilmar que devolveu para Juliano.

Na segunda tentativa, o meia chutou com categoria e colocou à esquerda do goleiro.

O Náutico seguiu pressionando e ampliou. Em falta cobrada por Anderson Santana, aos 18 minutos de jogo, o estreante Somália apareceu bem para marcar. Bem posicionado no segundo pau, o atacante dominou e chutou para o gol. A bola passou à direita do goleiro Sílvio.

Apesar da desvantagem, o Ypiranga não desistiu da partida e, depois de boas defesas do goleiro Eduardo, conseguiu diminuir aos 27 minutos. Em cruzamento de Fagner da direita, o atacante Assis se infiltrou na defesa do Timbu e, na pequena área, tocou de pé direito para marcar o gol alviceleste.

Assimilado o gol do Ypiranga, o Timbu voltou a buscar o ataque para impedir a reação do adversário.

Com boas tramas ofensivas, os alvirrubros chegaram cada vez mais perto de marcar, o que aconteceu aos 35 minutos. Em falta cobrada por Carlinhos Bala, o zagueiro Diego Bispo dominou dentro da área e completou para o gol.

Um minuto depois Bala teve a chance de sacramentar a vitória. Em bela jogada, Johnny invadiu a área e cruzou para o atacante cabecear. Mas, de frente para o gol, Bala errou o alvo.

VACILO ALVIRRUBRO
Se o primeiro tempo foi fácil e o Náutico teve o jogo nas mãos, mas desperdiçou boas chances, o time pagou caro na segunda etapa.

O Timbu não conseguiu repetir o mesmo ritmo e em um apagão, pouco antes dos 30 minutos, permitiu a reação alviceleste.

Aos 28 minutos, Bruno fez jogada pela direita e cruzou para a área. O goleiro Eduardo deu rebote e Carlos apareceu bem para descontar. Um minuto depois, Fagner fez boa jogada, também pela direita, e tocou para o Lulinha acertar um belo chute no canto esquerdo.

Depois de sofrer o empate, o Timbu se lançou ao ataque. O técnico Roberto Fernandes trocou o volante Gilmar pelo atacante Anderson Lessa e foi feliz.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Carlinhos Bala cobrou escanteio e o jovem atacante apareceu no segundo pau para cabecear com precisão e dar a vitória para o Alvirrubro em Santa Cruz do Capibaribe.

Fonte: PE 360 Graus

(Pernambucano) - Tricolor vence em Salgueiro.

O Santa Cruz conseguiu na noite desta quarta-feira (21) uma importante vitória de 2 a 1 para embalar de vez no Estadual de 2009.

A vítima da vez foi o Salgueiro, que em diversos momentos do jogo parecia que complicaria a vida do Tricolor, mas mais uma boa atuação do goleiro André Zuba conseguiu garantir os três pontos.

No início do jogo, o Salgueiro parecia que daria trabalho ao Santa e logo encurralou o adversário em seu campo de defesa.

Porém, o time não conseguiu manter a pressão inicial e poucos minutos depois viu o visitante atacar com perigo. Não demorou muito para que o Santa abrisse o placar.

Aos nove minutos, Parral faz jogada pela direita e cruza rasteiro para William, que toca para Marcelo Ramos apenas rolar no canto esquerdo do gol.

Quando parecia que o domínio do jogo mudaria de lado, o Salgueiro voltou a atacar e levar perigo à meta de Zuba. Aos 20 minutos, Marcos Mendes cruza e Henrique marca de cabeça, de dentro da pequena área. Porém, o gol do Salgueiro não empolgou o time que viu o Santa voltar a dominar o jogo.

O segundo tempo começou com muita velocidade e, com apenas dez minutos, os dois times já tinham tido boas oportunidades para marcar.

Aos 17 minutos, quando o Salgueiro começava a criar boas oportunidades, foi o Santa que voltou a ficar na frente com o gol de Márcio, aproveitando o rebote no chute de William.

O gol foi um balde de água fria para o Salgueiro, que teve que se abrir para tentar novamente empatar a partida. Com o jogo bastante aberto, as duas equipes se alternavam no ataque, forçando as defesas a trabalharem muito.

Depois de uma grande pressão do Santa, os donos da casa só voltaram a ameaçar o gol de Zuba nos minutos finais, mas a grande atuação do goleiro conseguiu impedir o gol de empate.

Com a vitória, a Cobra Coral chega aos nove pontos, três a menos que o líder Sport e vai receber o Ypiranga na próxima rodada. Já o Salgueiro se mantém com quatro pontos na oitava posição e encara agora o Vitória.

Fonte: PE 360 Graus

(Alagoano) - Após falha no sistema defensivo CSA cede empate.

A tão esperada estréia do Centro Sportivo Alagoano (CSA) no campeonato estadual, foi um pouco tumultuada. O médico que estava escalado para trabalhar na ambulância do Estádio José Gomes da Costa faltou e a partida demorou certo tempo para ter seu inicio.

Após, o médico do CSA, Armando Teixeira se prontificar a disposição para qualquer situação que fosse necessária, o arbitro da partida, Francisco Carlos Nascimento autorizou o inicio da partida.

Depois de um primeiro tempo bastante movimentado e com chances claras de gols para as duas equipes, aos seis minutos em uma jogada de muita velocidade pelo setor esquerdo, o lateral Marciano tocou para o atacante Thiago Potiguar que chutou diagonal fazendo com que o goleiro Fernando do Capelense realizasse uma defesa em dois tempos,causando muito perigo contra sua equipe.

Em meados ao primeiro tempo os dois laterais do Azulão, Coelho pelo lado direito e Marciano pelo setor esquerdo mudaram a forma de jogar, e o time ficou mais ofensivo, causando perigo ao setor de defesa do Capelense. Durante todo o primeiro um jogador fundamental no setor de meio-campo, foi o atleta Magno, demonstrando ser um dos jogadores, mas lúcido no setor.

No começo do segundo tempo, o técnico Flávio Barros promoveu a primeira alteração no time azulino, substituiu o Magno por Marcelinho que entrou muito bem na partida. Durante todo o segundo tempo o CSA dominou a partida, mas não conseguia acertar o último passe para finalização.

Aos 27 minutos, em uma triangulação entre Marcelinho, Matheus e Marciano, que cruzou a bola na área e com muito oportunismo o atacante Kemps, cabeceou a bola sem chances para a meta do goleiro Fernando, abrindo o placar. 1 a 0. Mesmo com o gol sofrido, o Capelense não se entregou na partida e foi pra cima do CSA e em um lance totalmente despretensioso o sistema defensivo azulino cometeu um erro infantil aos 40 minutos, com o zagueiro Eridon atrapalhando a visão do goleiro Gilberto.

Devido a esta falha o lateral esquerdo Yuri aproveitou o momento e empatou a partida, tirando dois pontos do time marujo. Entretanto, com o que foi apresentado durante toda a partida o técnico Flávio Barros, relatou que faltaram atenção e velocidade em sua equipe. “ O nosso time durante todo primeiro tempo estávamos muito lento.

No segundo tempo optei em tirar o Magno e colocar o Marcelinho para que nós ganhássemos mais velocidade e, em um momento de desatenção cedemos o empate”, explicou o técnico. Depois do empate desta noite em Murici diante do Capelense, o time azulino se reapresenta no estádio Gustavo Paiva, Mutange, visando a partida contra o Corinthians-AL, ás 15 horas, no proximo domingo, no estádio Nelson Peixoto Feijó.

Ficha Técnica
Jogo: Capelense 1 x 1 CSA
Início: 20h30
Local: Estádio José Gomes da Costa - Murici
Árbitro: Francisco Carlos
Auxiliares: Adeilton Guimarães e Fernando Maciel

Cartões amarelos: Zé Carlos, Zé Cláudio, Joab, Darlan, Anderson, Anderson e Zé Luiz (Capelense); Cristiano Fernandes, Ricardo Miranda e Kemps (CSA)

Capelense
Fernando Pato; Zé Carlos, Horácio (Anderson), Zé Cláudio e Iure; Jhony, Darlan, Joab e Zé Luis (Fuscão); Valmir e Diogo (Bilu) Técnico: Paulo Roberto

CSA
Gilberto; Coelho, Cristiano Fernandes, Eridon e Marciano; Matheus, Da Silva (Jean), Ricardo Miranda e Magno (Marcelinho); Kemps (Diego Silva) e Tiago Potiguar Técnico: Flávio Barros
Fonte: Futebol na Hora

(Paraibano) - Campinense vence a primeira.

Jogando pela segunda rodada do Campeonato Paraibano 2009, a queimadense recebeu às 20h:30min, no Estádio Governador Ernani Sátyro “ O Amigão” a equipe do Campinense. O resultado foi vitória do Campinense por 1x0.

O Jogo começou com o time de Queimadas jogando no ataque, o que abriu espaço para o Campinense jogar no contra ataque, durante os primeiros 15 minutos não houve nenhum lance de maior perigo para as duas equipes. A partir daí a Queimadense começou ter maior volume de jogo.

Aos 33 minutos boa jogada da Queimadense, que por pouco não abriu a placar no Amigão. O jogo continuou com a queimadense dominando. O árbitro dá 3 minutos de acréscimo e encerra o 1º tempo aos 48 minutos.

Freitas Nascimento técnico da raposa diz que o seu time não estava jogando, enquanto o adversário estava, e que vai tentar corrigir. O goleiro Pantera do Campinense diz que o resultado está justo porque apesar de seu time está jogando com time pequeno, o adversário está muito bem em campo, mas que na volta do intervalo as falhas serão corrigidas.

Começa o segundo tempo e logo aos 3 minutos após cobrança de falta, Raiff aproveita e marca para o Campinense, o jogo toma um novo rumo, com a raposa com outra atitude em campo.

Aos 10 minutos a Queimadense faz alteração, sai Renatinho para entrada de Lee. Aos 11 minutos boa jogada de esquerdinha do Carcará da Serra, de ponta de dedos Pantera bota pra escanteio. Esquerdinha cobra sem perigo. Aos 13 minutos novo escanteio pra Queimadense, outra vez cobrado sem perigo.

Aos 17 minutos começou uma sucessão de escanteio para a Queimadense, foram 3 em menos de 2 minutos, todos cobrados sem grande perigo. O jogo continua aberto, novo escanteio para a Queimadense, de novo Esquerdinha cobra, outra vez a bola não entra.

Aos 26 minutos sai Bruno e entra Perí na raposa, logo em seguida escanteio para o Campinense, Edson Sá, cobra. Na Queimadense sai Esquerdinha e entra Alemão aos 31 minutos, mais um escanteio para o Carcará, Ismael cobra, sem perigo para Pantera. Aos 35 falta perigosa para a queimadense, cobrada, Pantera faz boa defesa.

Em jogo de muitas faltas e escanteios, com boas defesas principalmente de Pantera, o Campinense saiu de campo com os três pontos, quando o arbitro encerrou a partida aos 47 minutos. Com o resultado o rubro negro passa a ser segundo lugar na competição, com 4 pontos, enquanto o Nacional é o primeiro com 6.

QUEIMADENSE:
Osmar, Ismael, Eduardo, Eder Paulista e Esquerdinha (Alemão); Gilmar, Thiago, Renatinho (Lee) e Nildo (Murilo); Roquelan e Fumaça.
Técnico: Valério Ramos

CAMPINENSE:
Pantera, Fábio, Jadson, Ricardo Oliveira e Evaldo Bahia (Gustavo); Charles Vagner, Edson Sá, Marquinhos Mossoró (Elvis) e Ciro; Bruno (Perí) e Raiff.
Técnico: Freitas Nascimento

Árbitro: Jefferson Nolete
Assistentes: Kilder Tadeu e Adriana Basílio
Fonte: agoraesportes

(Baiano) - Novela Pituaçu... Novo capítulo.

A festa cheia de pompa está programada para esta hoje à noite, mas o cerimonial do governado estadual poderá ter que guardar os comes e bebes.

Mais uma vez um imbróglio atrapalha a reinauguração do Estádio de Pituaçu, que por recomendação feita ontem pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual direcionada ao Ibama, terá que ser interditado.

Um erro cometido pelo Governo do Estado no inicio do processo vai causar uma enorme dor-de-cabeça para a Federação Baiana de Futebol (FBF) e, principalmente, para o Bahia, que faria sua segunda partida no estadual, neste domingo, em Pituaçu, contra o Ipitanga.

O procurador da República, Ramiro Rockenbach, alertou que há ainda, o risco à população. “A sociedade baiana muito bem lembra do drama que ocorreu com a tragédia na Fonte Nova, na qual pessoas morreram em razão do descaso do poder público. Não somos contra a inauguração de um estádio de futebol, mas não se pode admitir que a população e o meio ambiente sejam colocados em risco. As normas devem ser respeitadas e os impactos devem ser avaliados. Que o Bahia, o Vitória, ou qualquer outro time entre em campo no Estádio de Pituaçu quando for possível garantir que a legislação que protege as pessoas e o meio onde vivem sejam devidamente respeitadas. O povo baiano tem esse direito”, declarou.

O Ibama teria até à meia-noite desta quarta-feira, 21, para embargar o estádio e impedir a realização de qualquer atividade no complexo esportivo. O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) e o Ministério Público Estadual (MPE/BA) enviaram na última segunda-feira, à autarquia federal, esta recomendação.

Durante a interdição, não deve ser realizado nenhum ato de intervenção nas obras de reforma e ampliação do complexo esportivo nem ser permitido o seu funcionamento.

O MPF/BA e o MPE/BA recomendaram também que o Ibama emita parecer técnico sobre a Licença Ambiental concedida pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cepram), complementando-a com as normas legais de proteção ao meio ambiente, e fiscalize o cumprimento do embargo.

O próprio Ibama/BA havia embargado a obra e lavrado auto de infração contra o Governo do Estado da Bahia, meses atrás, no valor de 2,5 milhões de reais.

O embargo, no entanto, foi suspenso pelo órgão com base em uma resolução do Cepram, que emitiu uma licença sem qualquer análise técnica do órgão federal e “sem a demonstração mínima de que, de fato, na prática e no mundo real, implicou medida de proteção ao meio ambiente”, afirmam o procurador Ramiro Rockenbach e a promotora de Justiça Rita Tourinho, autores da recomendação.

A recomendação tem como fundamento a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª. Região (Ação Civil Pública Nº 2008.33.00.003305-8/BA) que questiona o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), e que impulsionou a fiscalização, autuação, embargo e interdição do Estádio de Pituaçu, pela primeira vez.

A decisão judicial declarou a competência do Ibama para “licenciar e fiscalizar as atividades e obras de construção, reforma e ampliação na área compreendida no entorno da Av. Luiz Viana Filho (Av. Paralela) e da Av. Octávio Mangabeira, sob domínio da Mata Atlântica (...)”, onde está localizado o Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Mais danos - Outro grande problema do complexo esportivo de Pituaçu, ressaltam Rita e Rockenbach, é que a obra causou danos e pode gerar impactos ambientais com sua iminente entrada em operação.

De acordo com a Informação Técnica nº 068/2008, do Ibama, “a ampliação e reforma do estádio de Pituaçu têm como objeto uma estrutura localizada no interior de uma Unidade de Conservação Estadual de Proteção Integral, que implicou em supressão de vegetação nativa da Mata Atlântica, em movimentação de terras, desalojou a fauna nativa, apresenta potencial de risco aos recursos hídricos da área e implica em impactos sobre a vizinhança, tanto na fase de execução da obra, como, depois, na fase de operação da estrutura.”

Na recomendação, os procuradores ressaltam que o não-cumprimento das medidas estabelecidas ensejará providências judiciais e extrajudiciais pertinentes para garantir a prevalência das normas de proteção ambiental.

*Com informações da assessoria do Ministério Público
Fonte: atarde.com.br

(Sergipano) - Só a vitória interessa para o time Rubro.

Para os jogadores e comissão técnica do "Mais Querido" a derrota para o Itabaiana já virou passado.

O assunto para o elenco rubro é o jogo de hoje a tarde diante do Sete de Junho que chega à segunda rodada como líder da competição. O próprio treinador Mauricio Simões, atesta que a partida diante da equipe de Tobias Barreto, será ainda mais complicada do que a estreia.

Tanto pelas dimensões do estádio João Hora de Oliveira, quanto pela proposta de jogo que deve ser apresentada pelo Sete de Junho.

Simões antecipou que não espera um adversário totalmente recuado, muito embora tenha admitido que a obrigação de vencer seja do Sergipe, e com isso o peso do oponente acaba sendo menor.

"A equipe deles vem para a capital, sem a cobrança de vencer, e um empate diante da nossa equipe, lógico que é considerado um resultado positivo.

Já no caso do Sergipe, temos a consciência da necessidade de vencer em casa, para que os nossos planos não sejam atrapalhados no futuro", justifica Mauricio Simões.
Fonte: Correio de Sergipe

(Sergipano) - América e Confiança empatam sem gols em Propriá.

Confiança e América não saíram do zero a zero na tarde desta quarta-feira no Estádio Durval Feitosa em Propriá. A partida foi marcada pelas defesas do goleiro Fábio que não permitiu a derrota do Dragão do Bairro Industrial, já o atacante Valdir Bahia desperdiçou a grande chance da partida.

Ambas as equipes entraram em campo com vários desfalques. Tanto com relação as contusões como também aqueles atletas que ainda aguardam a regularização para atuarem em suas equipes. Na etapa final, o atacante Valdir Bahia chutou forte e o goleiro Fábio rebateu a bola. Esta sobrou novamente para o atacante que de cabeça desperdiçou a grande oportunidade da partida.

AMÉRICA: Ivan, Maroto, Willimes, Marcos Vinicius, Uilton e Roberto (Baiano); Ednaldo, Tito, Edinho (Fábio); Adriano e Valdir Bahia.

CONFIANÇA: Fábio, Leandro (Jadson), Bira, Leonardo e George; Rivaldo, Robinho, Éder (Alisson) e Guga; Cristiano Alagoano e Zé Paulo (Théo).
Fonte: Futebol Sergipano

(Sergipano) - Canindé vence no Arnaldo Pereira.

O Canindé viajou a cidade de São Domingos e bateu os donos da casa por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Arnaldo Pereira. O atacante Jean abriu o placar para o time ribeirinho aos 41 minutos do primeiro tempo, quando após driblar a marcação e mesmo sem ângulo marcou o gol.

Novamente, aos 22 minutos do segundo tempo, o atacante Jean em cobrança de pênalti no canto esquerdo do goleiro Zoinho ampliou o placar no Arnaldão. Enquanto, aos 36 minutos, o atacante Nivaldo recebeu passe de Diego Itabaiana e diminuiu o placar de cabeça, mas o Canindé conseguiu arrancar os três pontos diante o Coelho.

SÃO DOMINGOS: Zoinho, Jaeldson, Alex, Nilson e Esquerdinha; Xandy, Paulinho, Everton e Diego; Nivaldo e André Saúde.

CANINDÉ: Ivan, Telson, Stênio, Araújo e Lourenço; Júnior Cruz, Lourenço, Weverton e Morrar; Jean e Gleison.
Fonte: Futebol Sergipano

(Cearense) - Leão muda a linha de frente contra o Verdão do Cariri.

Com Bambam, o Leão ganha mais velocidade no setor de ataque, conforme avaliação do técnico Casemiro Mior

Juazeiro.Tendo vencido o último jogo pelo Campeonato Cearense de 2009 contra o Boa Viagem, no Estádio Serjão, o Fortaleza tentará a sua segunda vitória fora de casa, às 20h30 de hoje no Romeirão, contra o Icasa, com transmissão da TV Diário.

A novidade do time orientado pelo técnico Casemiro Mior será a entrada do atacante Bambam, que retornou da Copa São Paulo, no lugar de Cleiton. “O Bambam é um jogador de força, que faz suas jogadas em velocidade. Se ele continuar se cuidando vai colher muitos frutos do seu trabalho“, elogiou o treinador do Leão.

Era pensamento de Casemiro promover a estréia do zagueiro Edson, que jogaria ao lado de Diguinho. Com isso, Gilmak seria deslocado da defesa para a cabeça-de-área, no lugar de Leandro. Ocorre que, o defensor Edson não foi regularizado a tempo de atuar.

Sem poder utilizar Edson, Casemiro deve manter a zaga como estava, com Diguinho e Gilmak. Para completar a vaga na delegação, embarcou ontem o volante Fernando, já recuperado de lesão muscular. Presume-se que ele ficará no banco. Foram relacionados os seguintes atletas para essa partida: Goleiros - Douglas e Ricardo. Zagueiros - Gilmak e Diguinho. Laterais - Elvis, Nerylon e Eusébio. Volantes - Leandro, Jô, Rogério, Fernando e Coutinho. Meias: Bismarck, Wanderley e Giovani. Atacantes- Bambam, Cleiton e Adaílton. Casemiro espera uma melhor produção de sua equipe, visto que, no compromisso anterior o time passou um sufoco tremendo no segundo tempo, para sustentar a pressão do rival.

“O tempo é curto para treinamento e vamos nos condicionando durante as partidas. Ainda estamos numa pré-temporada”, explicou o preparador físico, Vladimir de Jesus. Por sugestão da comissão técnica, o elenco agora passa o dia no clube, para facilitar uma melhor preparação. Até almoço e jantar são servidos ao elenco.

O vice-presidente do Fortaleza, Renan Vieira, informou que está próximo de o clube anunciar mais duas contratações, a de um centroavante e a de um zagueiro.

ICASA
Fito Neves estréia e prevê equipe com mais disposição

Juazeiro do Norte. Depois de amargar três derrotas nas três primeiras rodadas, o Icasa segura a lanterna do Cearense com nenhum ponto ganho.

A diretoria, que havia demitido o técnico Raimundinho Wágner após o revés para o Horizonte, trouxe Fito Neves. Mas o novo treinador não comandou a equipe no último duelo contra o Maranguape.

Hoje, diante do Fortaleza, Neves vai estrear no comando da equipe e apesar de ter treinado o grupo por apenas quatro dias, acredita que os jogadores possam “mostra uma evolução. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, principalmente pela qualidade do adversário. Mas estamos conscientes de que o time deve mostrar um pouco mais de vontade e disposição dentro de campo”, disse Fito Neves.

Desfalque

Com a expulsão do goleiro Ari, Rodrigues, ex-Ceará e Fortaleza é o outro estreante da noite. Apesar de não ter confirmado oficialmente, o volante Jonas treinou bem no lugar de João Neto e deve ser a única mudança tática no time. O Icasa tem o pior ataque do certame com apenas 1 gol.

IVAN BEZERRA
Repórter

FICHA TÉCNICA

Icasa
Rodrigues; Luis Fernando, Tiago, Marivaldo e Anderson; Marco Antonio, Jonas (João Neto), Piva e Aldair; Leozinho e Esquerdinha. Técnico: Fito Neves.

Fortaleza
Ricardo; Elvis, Diguinho, Gilmak e Eusébio; Leandro, Rogério, Coutinho e Giovani; Wanderley e Bambam. Técnico: Casemiro Mior.

Competição - Campeonato Cearense. Estádio - Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Data - 22 de janeiro de 2009. Horário - 20h30. Árbitro - Marcos Sampaio. Assistentes - Thiago Brígido e Alessandro Magno.
Diario do Nordeste.

(Cearense) - Atletas reservas dão vitória ao Ferrão.

Time coral vence a segunda fora de casa com show de Rodrigo. Ontem, correram boatos da volta de Jardel à Barra.

Após o desempenho na vitória de 2x1, ontem, contra o Boa Viagem, no Estádio Serjão, deve ficar difícil para Arnaldo Lira sacar Rodrigo do time do Ferroviário. Com a atuação decisiva nos dois gols do equipe, dando passe para primeiro (anotado por outro reserva, Wescley) e marcando o segundo, Rodrigo ajudou a levar a equipe coral aos 7 pontos, encostando nos líderes do Estadual.

O relato do primeiro tempo do jogo pode perfeitamente ser esquecido, pois o que sobrou foram passes errados, faltas e chutes tortos. Já no segundo tempo, as equipes acordaram para o jogo e aos 7 minutos, o Ferroviário abriu o placar. Meio-gol pode ser creditado a Rodrigo, que achou espaço na linha de fundo e tocou para Wescley rolar para dentro.

Apenas 3 minutos depois, Paulo Paraíba tocou com a mão dentro da área e o juiz Joaquim Websther marcou pênalti, cobrado por Nilsinho, decretando o empate. O lance revoltou Arnaldo Lira, expulso de campo após muita reclamação.

A situação voltaria a ficar confortável para o Ferrão depois que Diego Carioca, que substituiu Anderson no Boa Viagem, aos 16 minutos, foi expulso aos 24, após cometer duas faltas violentas e ser expulso de campo

Com mais espaço para atacar, Rodrigo voltou a subir ao ataque, aos 28 minutos. O lateral concluiu uma linda tabela com João Neto e decretou a vitória do Ferrão, fuzilando o gol de Marleudo.

De volta ao lar

Jardel pode estar voltando ao time que o revelou. A informação foi confirmada, ontem, pelo irmão do atacante, Júnior Jardel, Ele afirmou estar agendado um almoço, hoje, reunindo diretores do Ferroviário e o centroavante de 35 anos com vistas a conversar sobre o assunto.

FICHA TÉCNICA

Boa Viagem 1
Marleudo; Lô, Uélson, Gustavo e Anderson (Diego Carioca); Tela, Rabicó, Denilson e Valmir (Zé Carlos); João Paulo (Paloma) e Nilsinho. Técnico: Oliveira Lopes

Ferroviário 2
Jéfferson; Rodrigo, Paulo Paraíba, Antônio Menezes e Ernandes; Válter, Wilson, Guto (Dino) e Leonardo (Dione); João Neto e Wescley. Técnico: Arnaldo Lira

Competição - Campeonato Cearense. Estádio - Serjão, em Boa Viagem. Data - 21/01/09. Árbitro - Joaquim Websther. Assistentes - Rudson Aquino e Marcione Ribeiro. Gols - Wescley, aos 8, e Rodrigo, aos 28 do 2T (Ferroviário). Nilsinho, aos 11 do 2T (Boa Viagem). Cartões amarelos - Guto e Paulo Paraíba (Ferroviário). João Paulo, Rabicó, Diego Carioca e Zé Carlos (Boa Viagem). Cartão vermelho - Diego Carioca (Boa Viagem).
Diario do Nordeste.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

(Cearense) - Definida a saída de Thiago.


Tiago Cardoso e Fortaleza chegaram a um acordo para que o goleiro deixe o Pici. A rescisão de contrato, no entanto, ainda precisa pular um impasse financeiro. Ontem, o gerente geral do Tricolor, Paulo Pelaipe, e o advogado do jogador acertam os valores que o ex-camisa 1 titular do Leão tem direito a receber. O único detalhe que não ficou definido é como o pagamento será feito ao atleta.

Porém, mesmo com o vínculo ainda em vigor entre jogador e clube, o site oficial do Leão publicou ontem uma nota que deu por encerrada o caso. Segundo o texto, “o goleiro Tiago Cardoso não é mais jogador do Fortaleza”. Mas Tiago tem uma visão um pouco diferente. “Enquanto não assinar nada, ainda sou jogador do clube”, garantiu.

O goleiro explicou que já sabe quanto vai receber (salários atrasados e multa), mas que ainda não acertou como e quando será o pagamento. “Deve haver um parcelamento. Mas dependendo de como for, não há condição”, lembrou.

O dinheiro de Tiago Cardoso não deve demorar a sair. O presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, confirmou que o clube vai receber hoje o valor referente à venda do atacante Osvaldo para o Al Ahli, dos Emirados Árabes.

A quantia, segundo o dirigente, vai servir para cobrir os cheques que pagaram os salários atrasados de alguns jogadores e do acordo para a saída do goleiro.

O jogador segue treinando no Pici para se recuperar de uma lesão muscular. “Tenho contrato com o clube ainda. Tem que treinar, né?”, afirmou. E como não possui procurador, o próprio Tiago está tentando arranjar um novo clube para trabalhar.

Apesar de a rescisão ainda não ter sido assinada, ele sabe que é uma questão de tempo, já que a diretoria tricolor estipulou um teto salarial para a temporada 2009 (e o dele ultrapassa o valor). “Estou ligando para um pessoal aí. Espero que tudo se resolva logo”, lembrou.

Ontem, outros dois jogadores acertaram suas saídas do clube. O atacante Nenê e o zagueiro Igor não fazem mais parte do elenco tricolor e já procuram um novo time.
O Povo

(Cearense) - CONFIRMADO: CHUVAS ADIAM CEARÁ X MARANGUAPE.

A administração do Castelão confirmou que o gramado estádio ficou prejudicado com as fortes chuvas na Capital Cearense.

A direção da Federação Cearense de Futebol (FCF) decidiu adiar a partida entre Ceará e Maranguape válida pela 4ª rodada do Campeonato Cearense 2009. O jogo seria realizado na noite desta quarta-feira, 21, mas com o adiamento fica para quinta-feira, 22. O horário das 20h30min pode ser mantido, mas há um um artigo no regulamento do campeonato que pode fazer o jogo acontecer às 9h da manhã. A qualquer momento o Artilheiro confirma o horário. Com as chuvas ocorridas na Capital Cearense desde a madrugada desta quarta-feira, o gramado do Castelão não ficou em condições ideais para a realização do jogo.

Antes de determinar o adiamento, o presidente da FCF Mário Degésio e o vice, Mauro Carmélio, entraram em contato com a administração do Castelão, que confirmou as condições do gramado do Castelão com a chuva. Os dirigentes da Federação pediram à administração do Castelão que enviasse a sede da entidade um documento dando ciência oficial da precariedade da condição do gramado do estádio.
Artilheiro.com

(Cearense) - Tubarão vence o Galo do sertão e entra momentaneamente no G-4..

O Ferroviário conseguiu uma importantíssima vitória hoje à tarde na cidade de Boa Viagem. Jogando no estádio Serjão, o Tubarão da Barra fez 2x1 com gols de Wescley e Rodrigo, assumindo momentaneamente a quarta posição no Campeonato Cearense 2009.

Em um jogo muito fraco na primeira etapa, as duas equipes não mostraram um bom futebol. Na segunda etapa, o Peixe foi pra cima da equipe interiorana e marcou o primeiro gol através do jogador Weslcey, desviando cruzamento da direita aos 8 minutos. O Galo do sertão empatou com Nilsinho cobrando pênalti aos 12 minutos. Aos 28, Rodrigo chutou, desviando a bola do goleiro Marleudo decretando a segunda vitória do Peixe em quatro jogos realizados.
Artilheiro.com

(Pernambucano) - Dia de treinos para os atletas que não viajaram

Para os atletas do Náutico que não viajaram para Caruaru, onde o Timbu enfrenta a equipe do Ypiranga, na noite desta quarta-feira (21), em Santa Cruz do Capibaribe, às 20h30, o dia foi de treinos, nos Aflitos.

Pela manhã, os jogadores trabalharam sob o comando do preparador físico Guilherme Bergamo, e à tarde, voltam para o campo para mais uma atividade.

Já o grupo que se encontra em Caruaru, só viaja para Santa Cruz do Capibaribe, local do jogo desta noite, momentos antes da partida.
Site Oficial do Clube

(Pernambucano) - Clássico matuto será monitorado por 80 PMs.

O primeiro clássico do Campeonato Pernambucano acontece na noite desta quarta-feira (21), às 20h30, no Estádio Jose Luiz Lacerda, em Caruaru, no Agreste Pernambucano. Central e Porto se enfrentam no jogo conhecido como “clássico matuto”.

7.400 ingressos foram colocados à venda. O Porto é o líder invicto do Campeonato, já o Central vem de uma derrota para o Santa Cruz.

O clima em Caruaru é de muita rivalidade, o que significa trabalho dobrado para a polícia. “Para garantir que a rivalidade não ultrapasse as quatro linhas do gramado, o 4º Batalhão disponibilizou 80 policiais militares para o trabalho no estádio”, afirmou o tenente Edmilson Silva, assessor de comunicação da Polícia Militar (PM) de Caruaru.

Ainda de acordo com ele, a segurança continua depois do jogo, do lado de fora do estádio. “Vamos monitorar os locais onde tradicionalmente ocorrem problemas”, disse. “Estaremos com um perímetro de patrulhamento já montado para evitar confrontos ao término da partida”.

Outra providência tomada pelos policiais foi marcar conversas com os líderes das principais torcidas organizadas da cidade. “Temos previsão de nos reunirmos com eles ainda nesta quarta pela manhã, para passar dicas e recomendações e evitar atritos na partida”, concluiu.
Pe360graus.com