Mesmo com a queda de rendimento do clube durante a competição, os dirigentes acreditam no trabalho de Mancini. Depois da renovação com o treinador, vai ser conhecida a lista de permanência, dispensa e novas contratações.
Faltando sete rodadas para o final do Brasileirão, a derrota desta quinta-feira para o São Paulo decretou o fim das chances de conquistar a tão sonhada vaga na Taça Libertadores. O Vitória é 0 10º colocado, com 44 pontos, 11 a menos que o Flamengo, quarto colocado. No entanto, a participação na Copa Sul-americana é quase que certa, já que classificam-se para a competição as equipes posicionadas entre o quinto e o 12º lugar.
Nenhum adversário ameaça tirar o 10º do Vitória seja no complemento da 31ª rodada, neste final de semana, tampouco na próxima. O 11º colocado é o Sport, já classificado para a Libertadores e com três pontos e duas vitórias a menos que o Vitória, e o 12º é o Atlético, com 37 pontos.
A diretoria vislumbra ganhos com a disputa da competição internacional. Por isso, os dirigentes estão se movimentando para atrair novos parceiros. "Jorge Sampaio (presidente do Vitória S.A) está em São Paulo acertando novos contratos de patrocínio para as camisas, mas ainda não há nada concreto e só iremos anunciar com a conclusão das negociações", declarou o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela.
Segundo Portela, os valores desses contratos dependem da conquista da vaga na Sul-americana. Há 11 anos o Vitória não disputa uma competição internacional. A última vez foi em 1997, quando foi eliminado na segunda fase da Comenbol. Os clubes do eixo Sul-Sudeste não dão muito valor à Sul-americana, mas para o Vitória, que há dois anos estava na Série C, a presença na competição valoriza a marca do clube.
Faz parte ainda do planejamento para 2009 a reforma do Barradão. De acordo com Portela, o projeto está em fase final de análise e na próxima semana será finalizando já com os valores das obras para verificar o que dar para ser feito ou não. A maior parte do dinheiro virá de uma parceria com a Petrobras, que deveria ter começado ainda este ano se o Bahia tivesse aceitado mandar seus jogos da Série B no estádio do Vitória.
Contratos de publicidade estática em vários pontos do Barradão e compra de parte dos ingressos para ações promocionais com os clientes da BR Distribuidora vão render o aproximado a R$ 4,6 milhões ao Vitória. "Em 30 a 45 dias estamos fechando as parcerias que irão possibilitar as obras no estádio", disse o presidente do EC Vitória, lembrando que o dinheiro da Petrobras não será o único que irá viabilizar a reforma.
A prioridade nas reformulações é a construção de um novo prédio administrativo, que abrigará também camarotes, um placar eletrônico e a construção de três novos campos para a divisão de base. Ainda estão no projeto a ampliação e a cobertura das arquibancadas.
Fonte: UOL