sábado, outubro 25, 2008

(Baiano) - Vitória planeja 2009 com Sul-americana, Mancini e reforma do Barradão.

O Vitória já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Para o futebol, as principais metas da diretoria rubro-negra são a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana, a manutenção do técnico Vágner Mancini e a reforma do Barradão.

Mesmo com a queda de rendimento do clube durante a competição, os dirigentes acreditam no trabalho de Mancini. Depois da renovação com o treinador, vai ser conhecida a lista de permanência, dispensa e novas contratações.

Faltando sete rodadas para o final do Brasileirão, a derrota desta quinta-feira para o São Paulo decretou o fim das chances de conquistar a tão sonhada vaga na Taça Libertadores. O Vitória é 0 10º colocado, com 44 pontos, 11 a menos que o Flamengo, quarto colocado. No entanto, a participação na Copa Sul-americana é quase que certa, já que classificam-se para a competição as equipes posicionadas entre o quinto e o 12º lugar.

Nenhum adversário ameaça tirar o 10º do Vitória seja no complemento da 31ª rodada, neste final de semana, tampouco na próxima. O 11º colocado é o Sport, já classificado para a Libertadores e com três pontos e duas vitórias a menos que o Vitória, e o 12º é o Atlético, com 37 pontos.

A diretoria vislumbra ganhos com a disputa da competição internacional. Por isso, os dirigentes estão se movimentando para atrair novos parceiros. "Jorge Sampaio (presidente do Vitória S.A) está em São Paulo acertando novos contratos de patrocínio para as camisas, mas ainda não há nada concreto e só iremos anunciar com a conclusão das negociações", declarou o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela.

Segundo Portela, os valores desses contratos dependem da conquista da vaga na Sul-americana. Há 11 anos o Vitória não disputa uma competição internacional. A última vez foi em 1997, quando foi eliminado na segunda fase da Comenbol. Os clubes do eixo Sul-Sudeste não dão muito valor à Sul-americana, mas para o Vitória, que há dois anos estava na Série C, a presença na competição valoriza a marca do clube.

Faz parte ainda do planejamento para 2009 a reforma do Barradão. De acordo com Portela, o projeto está em fase final de análise e na próxima semana será finalizando já com os valores das obras para verificar o que dar para ser feito ou não. A maior parte do dinheiro virá de uma parceria com a Petrobras, que deveria ter começado ainda este ano se o Bahia tivesse aceitado mandar seus jogos da Série B no estádio do Vitória.

Contratos de publicidade estática em vários pontos do Barradão e compra de parte dos ingressos para ações promocionais com os clientes da BR Distribuidora vão render o aproximado a R$ 4,6 milhões ao Vitória. "Em 30 a 45 dias estamos fechando as parcerias que irão possibilitar as obras no estádio", disse o presidente do EC Vitória, lembrando que o dinheiro da Petrobras não será o único que irá viabilizar a reforma.

A prioridade nas reformulações é a construção de um novo prédio administrativo, que abrigará também camarotes, um placar eletrônico e a construção de três novos campos para a divisão de base. Ainda estão no projeto a ampliação e a cobertura das arquibancadas.
Fonte: UOL

(Baiano) - Separados por um ponto, Bahia e São Caetano miram objetivos opostos.

Após ser derrotado em casa pelo Corinthians e ter enterrado todas as chances de conquistar o acesso à Série A, o Bahia vai até o ABCD paulista enfrentar o São Caetano. O adversário que tem 43 pontos na 10º colocação, uma posição e um ponto a acima do Tricolor, também não tem praticamente mais chances de voltar à elite do futebol nacional.

No entanto, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, ainda não jogou a toalha e insiste no discurso de enquanto houver esperança há vida. O técnico Ferdinando Teixeira tinha o mesmo discurso até a última rodada, mas agora a missão é terminar a competição com dignidade e conquistando o maior número de pontos possíveis.

O começo dessa filosofia será aplicado diante da equipe paulista. Mas o principal objetivo é conquistar, primeiramente, os pontos necessários para espantar o distante, mas presente risco de rebaixamento. Mesmo que seja derrotado, o Bahia vai terminar a 32º rodada a seis pontos da zona de rebaixamento e na 11º colocação. Entretanto, o sinal de alerta já está aceso.

Ferdinando Teixeira fez duas modificações em relação à equipe que perdeu o último jogo. Marcone assume o posto do zagueiro Alison, que vai cumprir suspensão, e o meia Caio ganhou a vaga de Danilo Cruz no meio-de-campo. O restante da equipe é o mesmo, com a manutenção do lateral-direito Luciano Baiano e do zagueiro Cléber Carioca.

O técnico Vadão, que já treinou o Bahia na campanha da Série B de 2004, pode fazer até quatro substituições em relação ao time que perdeu para o ABC na última rodada. Os zagueiros Marco Aurélio e Leonardo voltam após cumprirem suspensão nos respectivos lugares de Vinicius e Lino.

As outras mudanças ainda não estão confirmadas. O lateral-direito Apodi sente dores no púbis e pode ceder o lugar para Júlio Farias. A outra indefinição fica por conta do substituto de Daniel, que está machucado. Os volantes Hernani e Francismar brigam pela vaga. No primeiro turno, o confronto terminou empatado por 1 a 1, em Feira de Santana.

BAHIA
Darci; Marcone, Cléber Carioca e Rogério; Luciano Baiano, Fausto, Emerson Cris, Caio e Ávine; Paulo Roberto e Marcelo Ramos.
Técnico: Ferdinando Teixeira.

SÃO CAETANO
Luiz; Tobi, Leonardo e Marco Aurélio; Apodi (Júlio Farias), Hernani (Francismar), Glaydson, Rafinha e Andrezinho; Luan e Tuta.
Técnico: Oswaldo Alvarez.

Data: 25/10/2008
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Horário: 16h (15h em Salvador)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez /RJ
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas /RJ e Cláudio Jose de Oliveira Soares/RJ
Fonte: UOL

(Potiguar) - Souza é desfalque certo para partida contra o CRB no Machadão.

Embora a próxima partida do América de Natal esteja marcada somente para o dia 1º de novembro, no sábado da outra semana, contra o CRB, em casa, no Machadão, às 20h30, a equipe já tem um desfalque certo, e de peso. Souza, o craque e ídolo dos americanos, está fora.

O atleta deixou o campo de maca durante a última partida contra o Santo André, em casa, quando sua equipe venceu por 2 a 1, com uma lesão no músculo da coxa esquerda e está vetado. Além de Souza, Cascata e Elias, suspensos também estão de fora. Como se não bastasse, o lateral João Paulo também está no departamento médico.

"O Souza está fora da partida contra o CRB e deve voltar somente contra o Gama. Ele está em tratamento intensivo e tomando anti-inflamatórios para aliviar um pouco mais a dor", explicou o fisioterapeuta do clube, Paulo Eduardo, ao Diário de Natal.

Outros dois possíveis desfalques para o treinador Ruy Scarpino são o volante Júlio Terceiro, e o zagueiro Robson, que fazem tratamento intensivo e ainda têm chances de entrar em campo na partida contra o CRB. O América ainda luta contra o rebaixamento e uma vitória contra o lanterna é fundamental.

De qualquer forma, não devem fazer parte da equipe que fará um jogo-treino contra o Clube Atlético Planalto, neste sábado, às 9h, no Centro de Treinamentos Abílio Medeiros, até pela intenção do treinador de utilizar jogadores reservas para dar ritmo a estes atletas.
Fonte: UOL

(Potiguar) - Com tempo ocioso, ABC treina e aguarda jogadores machucados.

Com um longo período de dez dias sem jogos, o elenco do ABC que ainda corre risco de rebaixamento na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, retornou de Bragança Paulista onde empatou com o time da casa em 1 a 1 na quarta e ganhou folga na quinta-feira.

A volta aos trabalhos se deu nesta sexta-feira pela manhã. Com muito tempo para trabalhar a equipe até o próximo duelo, apenas na sexta-feira da semana que vem, no dia 31 de outubro, diante do Brasiliense no Distrito Federal, às 20h30, o técnico Artur Neto não promoveu treinos com bola.

Treinamentos físicos foram a tônica da atividade, com corridas ao redor do gramado, alongamento e relaxamento na piscina. O tempo sem jogos pode beneficiar na formação da equipe já que quatro titulares estão entregues ao departamento médico. São eles, o volante Marcio Hahn, o lateral direito Bosco, além dos meias Jean Carioca e Fabiano Gadelha.

Até o término desta 32ª rodada da competição, a equipe ainda pode perder a 13ª colocação caso o Paraná Clube, fora de casa, vença o Grêmio Barueri. Desta forma, a equipe paranaense empataria no número de pontos com a potiguar, ultrapassando no primeiro critério de desempate, o número de vitórias.
Fonte: UOL

(Cearense) - Noite Traicoeira. Leão apenas empata com o lanterna do campeonato.

Clique para Ampliar

Atacante Osvaldo se ajoelha e lamenta o empate contra o lanterna CRB em pleno Castelão. Ao fundo, o goleiro Jônatas consola o atacante tricolor Rinaldo (Foto: Kiko Silva)

Equipe leonina, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o CRB, arrancou empate, mas segue na zona da degola

No início da semana, o técnico Heriberto da Cunha disse que o jogo contra o CRB seria o mais difícil para o seu time, só que ele não imaginava que seria tanto. Em uma bela partida, bastante movimentada, com várias chances para cada lado, o Fortaleza irritou a torcida e suou muito para arrancar um empate em 2 a 2 contra o lanterna da Série B, após estar perdendo por 2 a 0, ontem à noite, no Estádio Castelão.

O resultado, além de atiçar o fantasma do rebaixamento no Pici, mantém o Leão na zona da degola com 36 pontos. “Nós tínhamos de entrar mais concentrados nesse jogo”, resumiu o volante Josimar.

Jogo

Quem pensava que o CRB viria recuado, viu justamente o contrário. Com dez minutos de jogo, o time alagoano já criara três boas chances de gol. Anderson Pain e Johnnattan arriscaram de fora da área, deixando Rodolpho preocupado. Mas na terceira não teve jeito. Marcos bateu falta da esquerda, a bola desviou em Preto e morreu no fundo da rede.

Mesmo com a vantagem no marcador, os visitantes eram só pressão. Aos 29, Anderson cruzou na cabeça de Júnior Amorim, que colocou no canto, sem chances para Rodolpho. O camisa 9 não comemorou em respeito à torcida tricolor.

Perdendo por 2 a 0, Heriberto foi obrigado a usar sua arma secreta, Osvaldo. Logo em sua primeira jogada, o atacante fintou dois e tocou para Josimar, que bateu forte, a bola desviou no zagueiro e traiu o goleiro Jônatas, diminuindo o placar.

Na etapa final, o panorama não mudou e o CRB continuava em cima. Tanto que Júnior Amorim chutou da meia lua e a bola raspou a trave. Só que, aos 14min, numa bobeada da zaga alagoana, Rinaldo avançou pela direita e passou a Osvaldo, que tocou rasteiro no cantinho empatando o jogo.

O Fortaleza ainda pressionou para virar o placar, mas parou na forte marcação do CRB. No final, teve de ouvir as fortes vaias de seus torcedores.

Suspenso

O meia Simão não poderá atuar nos próximos três jogos do Leão. Ele foi suspenso pelo STJD e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo de ontem.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 2
Rodolpho; Flávio Medina, Gaúcho (Bruno Costa), Preto e Chiquinho (Berg); Rogério, Josimar, Raul (Osvaldo), Simão; Rinaldo e Adaílton. Técnico: Heriberto da Cunha.

CRB 2
Jonatas; Marcos, Alex Lima, Plínio e Anderson Paim; Glaydson, Geninho, Johnnathan (Samuel) e Alex Gaibú (Edinho); Júnior Amorim e Fábio Costa (Edmar). Técnico: Júlio Espinosa.

Competição - Série B do Brasileiro. Estádio - Castelão. Data - 24/10/2008. Árbitro - Emerson Batista da Silva. Assistentes - Elias Almeida e Broney Machado (Trio Paraíbano). Renda - R$ 41.750,00. Público - 6.922 pagantes. Gols - Marcos, aos 9min, Júnior Amorim, aos 29, e Josimar, aos 31 do 1º tempo; Osvaldo, aos 10min do 2º tempo. Cartões amarelos - Simão; Júnior Amorim, Edmar, Marcos e Anderson Pain. Cartão vermelho - Marcos.
Fonte: Diario do Nordeste

sexta-feira, outubro 24, 2008

(Cearense) - Leão encara jogo decisivo contra o CRB.


O Fortaleza convoca sua torcida para comparecer em bom número ao Castelão e incentivar o time à vitória

Sempre às voltas com subidas e descidas à zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem hoje a chance de começar uma reação na competição, às 19h30 (horário local) no Estádio Castelão, contra o CRB. Com 35 pontos, o Leão terá na terça-feira, outro jogo em casa, diante do Marília.

Duas vitórias poderão alavancar o time para uma faixa mais confortável da tabela. Entretanto, todos temem a condição de zebra ameaçadora do CRB, que viria sob a influência de “malas pretas”, isto é, incentivo financeiro de adversários.

O técnico Heriberto da Cunha não terá o goleiro Tiago Cardoso, punido com o terceiro cartão amarelo. Em seu posto entrará Rodolpho. O Tricolor tem à disposição o zagueiro Gaúcho, o lateral-direito Flávio Medina e o meia Simão, porém, nem todos estão confirmados. Heriberto gostou do rendimento do zagueiro Bruno Costa no empate contra a Ponte Preta e disse estar na dúvida entre Gaúcho, Juninho e Bruno Costa. Há uma possibilidade de Michel Gaúcho entrar na lateral-direita e Flávio Medina ser aproveitado na meia ao lado de Simão, na armação.

O volante Júnior Cearense, que iria rescindir contrato, ficará no clube até o final o ano. Ele decidiu permanecer, numa conversa mantida, ontem à tarde, com o diretor de futebol, Edilson José. “Ele é um grande profissional e nos disse que está recuperado de contusão e quer colaborar. Dependendo do seu rendimento, poderá até renovar contrato até 2009”, disse Edilson José.

Rogério

Por ter dado um pisão no jogador Cadu, do Ceará, o volante Rogério vai a julgamento na próxima terça-feira no STJD. Ele foi incurso no artigo 253 do CBJD, Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja pena varia de 120 a 540 dias, mas o Leão tentará desclassificá-lo desse artigo.

CRB

Com problemas financeiros gravíssimos, a equipe do CRB corre sério risco de ser rebaixado logo mais à noite e o algoz pode ser o tricolor cearense.

Sem vencer há dez jogos e correndo o risco de ser excluído pela CBF por dois anos devido a uma dívida de R$ 9.010,00, o lanterna da Segunda Divisão tem apenas 18 pontos. Como faltarão seis rodadas e 18 pontos em disputa, o CRB não teria mais chance de escapar da degola. No momento, o primeiro fora da zona do rebaixamento, o Criciúma, tem 36 pontos, ou seja, 18 pontos a mais que os alagoanos.

Sem poder contar com o volante Carlinhos, expulso e nem com o lateral-esquerdo Bruno Barros, sentido dores na perna direita e vetado pelo departamento médico, além dos dispensados Adrianinho e Tozim, o técnico do CRB, Júlio Espinosa, vai tentar partir para o ataque, na tentativa de adiar a queda. Apesar de o esquema continuar o 4-4-2, Júnior Amorim será recuado para o meio, enquanto Fábio Costa e Edinho formam o ataque.
Fonte: Diario do Nordeste.

(Cearense) - 'Estamos prontos para a festa'

O Ceará embarca na manhã de hoje para São Paulo com o objetivo de colocar água amanhã no chope corintiano

O técnico Lula Pereira confirmou o time do Ceará no esquema 4-5-1 para enfrentar o Corinthians, amanhã, às 15 horas, no Pacaembu, com transmissão da TV Verdes Mares. ´Estamos prontos para participar da festa do Corinthians. Sabemos da sua força e do seu favoritismo. Nos resta o consolo de que, em futebol, não se ganha de véspera´.

Desta feita, o comandante do Alvinegro descartou o mistério e confirmou o time que vinha sendo treinado durante a semana, com a presença de apenas um jogador no ataque, no caso, Sérgio Alves.

A equipe formará com Adílson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Cleisson, Marcos Paraná e Cadu; Sérgio Alves. Estão também concentrados, desde o início da noite de ontem, no Hotel Laguna Blu, em Aquiraz, Marcelo Bonan, Deleu, Daniel, Alex Silva, Mancuso, Ederson e Charles Chad. A delegação embarca hoje cedo, a partir das 7 horas, para São Paulo. À tarde, está previsto um treino no Parque do Ibirapuera.

Liberado

O meia Cleisson participou normalmente do coletivo ontem à tarde no Estádio Carlos de Alencar Pinto. De acordo com um dos fisioterapeutas do clube, Cláudio Taumaturgo, um exame de ultra-som constatou apenas uma tendinite no seu joelho esquerdo, que será tratada no intervalo dos jogos. Lula Pereira respirou aliviado com o fato.

´O Cleisson é um atleta privilegiado. Aos 36 anos, tem uma condição física invejável. Torço para que ele conclua a Série B da mesma forma que iniciou, na plenitude da sua forma física´, elogiou Lula.

Nada a declarar

O atacante Vavá foi proibido pela diretoria do Ceará a dar entrevista até que converse com o presidente Evandro Leitão. O jogador se disse insatisfeito por estar na reserva e ora nem ser relacionado, embora não faça um gol desde o dia 12 de julho.

Vavá entrou em rota de colisão com a diretoria depois que negociou seus direitos federativos com um empresário e assinou novo contrato com o Uniclinic, sem dar satisfação ao Ceará. Lula Pereira falou ontem sobre o assunto. ´O Vavá é como um filho para mim. Do jeito que ele pode ficar chateado, tenho o direito de preferir relacionar outro atleta. Ele voltará a ter chance. Isso, aliás, depende muito mais dele´.
Fonte: Diario do Nordeste.

(Baiano) - Treinador faz testes e cria dúvidas na equipe.

Se após o triunfo contra o Vila Nova o técnico Ferdinando Teixeira anunciou que mexeria pouco na equipe – e assim o fez, diante do Corinthians –, a história tem sido diferente nesta semana de preparação para o duelo deste sábado, 25, às 15 horas, com o São Caetano, fora de casa.

No coletivo de quarta-feira, o primeiro da semana, ele começou com o time que levou três do Timão – apenas com a entrada de Marcone no lugar do suspenso Alison. Porém, no meio da atividade, deu oportunidade ao prata-da-casa Douglas, titular com Roberto Cavalo, mas até então esquecido pelo potiguar.

O beque marcou até gol e ganhou moral. Outro que também teve chance foi o meia Ananias, que substituiu Danilo Cruz. O baixinho, que foi titular algumas vezes com Paulo Comelli, no Campeonato Baiano, iniciou apenas dois jogos na Série B. Sua última partida como titular aconteceu no dia 14 de junho, no empate sem gols com o Paraná. O técnico era Arturzinho.

Nesta quinta-feira, 23, Ferdinando fez mais experiências. Sacou Cléber Carioca e colocou Douglas de primeira. Já no meio-campo, foi a vez de Caio fazer o papel de único armador. Para completar, Rogério Rios pegou o colete de Luciano Baiano, bastante cobrado pelo comandante por encostar pouco no ataque.

“O treinamento serve para isso. Você não pode se prender a um grupo definitivo”, explicou o treinador. Só que os testes de desta quinta não deram bons resultados. Além da entrada de novos atletas, Ferdinando ainda inverteu Marcone da direita para a esquerda e os titulares se confundiram bastante. Assim, os reservas se aproveitaram e venceram, por 2 a 0. Por ironia, com gols de Danilo Cruz e Luciano Baiano, que começaram contra o Corinthians.

Outro fato curioso: um dos melhores da equipe de baixo foi o atrapalhado Cléber Carioca, que, no final do treino, voltou para o time principal, assim como Luciano. Ou seja, garantidos estão Darci, Rogério, Marcone, Fausto, Emerson Cris, Ávine, Paulo Roberto e Marcelo Ramos. As outras três vagas estão em aberto.

A principal dificuldade parece estar no meio, onde o treinador procura um jogador que ajude mais os atacantes. Danilo e Caio não fizeram isso no último sábado e Ananias não agradou nos coletivos, tanto que acabou nem entrando na relação. “Aquele que eu achar que teve o melhor rendimento nos treinos vai jogar”, definiu Ferdinando.

Fonte: A Tarde Online.

(Baiano) - Leão perde de virada para o São Paulo: 2 a 1.


A história continua com seus tabus conservados. Mais uma vez o Vitória sai do Morumbi com derrota, mantendo assim a escrita de nunca ter vencido na casa do São Paulo. Desta vez, um 2 a 1, de virada, que elevou para nove derrotas no território são-paulino.

Na quinta-feira, 23, o Leão não jogou mal. Porém, erros bobos contribuíram para o desastre. Foram 2 gols com erros infantis dos baianos. Com o tropeço, são exatos dois meses sem vencer uma partida fora da Bahia. O time do técnico Mancini permanece em 10º, enquanto o São Paulo pula para a vice-liderança.

Na entrada no gramado, o técnico Vágner Mancini mostrou ousadia. A tendência de colocar três zagueiros para jogar contra o ‘todo poderoso‘ São Paulo não foi obedecida pelo treinador, que entrou na sua formação comum e com as novidades Jackson e Marco Antônio entre os 11 titulares.

Algumas falhas bobas aconteciam, mas eram corrigidas ou desperdiçadas pelo adversário. Entrar em campo sem medo surtiu efeito logo aos 14 minutos da primeira etapa. Leonardo Silva, que constantemente treina cabeçadas em cruzamentos, finalmente conseguiu converter. Marquinhos cobrou escanteio e o zagueiro balançou a rede, de cabeça.

O São Paulo, até então superior, tomou o susto e deixou o Vitória equilibrar a partida. O Leão poderia até atuar melhor que os donos da casa, mas as constantes falhas defensivas atrapalhavam um melhor desempenho.

Enquanto a chuva caía, o São Paulo iria buscando o gol e acabou conseguindo, com três ajudas. A primeira mãozinha foi de São Pedro, que deixou a bola molhada e perigosa para o goleiro rubro-negro. A segunda foi a barreira, que abriu quando Hernanis bateu e encontrou Viáfara mal colocado.

O empate acabou sendo justo. Apesar de ter sofrido o gol, o Vitória não se abateu e permaneceu sem respeito ao bicampeão brasileiro. O problema do Vitória permanecia nas falhas bobas que poderiam ser evitadas. Vanderson e Anderson continuavam perdendo a cabeça e fazendo faltas perigosas e Leonardo falhava na defesa.

Marquinho, em noite pouco inspirada, não conseguiu render o esperado. No intervalo, Mancini gostou do que viu. “O time equilibrou bem a partida. Claro que o São Paulo atacou mais, pelo fato de jogar em casa“, decretou o comandante.

A esperança era de ver seu elenco com a mesma postura no retorno do intervalo. Até teve. Mas uma jogada infantil tirou a possibilidade do Vitória surpreender o São Paulo. A insistência na linha burra mais uma vez prejudicou o rubro-negro. A mania de correr no momento do cruzamento da área, deixando os jogadores adversários impedidos, não deu certo com um time inteligente e macaco velho como o São Paulo.

Aos 8 minutos, o time baiano fez a linha burra num cruzamento na área. Porém, não deu certo e acabou deixando Hugo sozinho para marcar de cabeça. Os jogadores do Vitória reclamaram, mas sem razão. O erro grotesco prejudicou o que poderia ser um ótimo resultado.

Após o gol sofrido, o Leão continuou atuando bem, mas não conseguia chutar ao gol. O motivo foi simples. A bola não chegava ao centro-avante Rodrigão, que também não contribuiu no setor ofensivo.

PEDREIRA - Enquanto o Vitória tropeçava, seu próximo adversário goleava. O Flamengo, que visita o Leão no próximo dia 29, no Barradão, não tomou conhecimento do Coritiba e aplicou 5 a 0. Com o resultado, o Mengão pula para a 4ª posição, tirando o Palmeiras, com um jogo a menos, do badalado G-4.

Na outra partida, o Grêmio venceu o Sport, em Porto Alegre, com um placar mínimo. Mas foi o suficiente para manter a liderança da Série A do Brasileirão.

SÃO PAULO 2 x 1 VITÓRIA

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Miranda, André Dias e Rodrigo; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima (Richarlyson). Técnico: Muricy Ramalho.

VITÓRIA - Viáfara, Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Wallace, Marco Antônio (Ramón Menezes) e Jackson (Willians); Marquinhos e Rodrigão (Robert). Técnico: Vágner Mancini.

GOLS: Leonardo (15min/1ºT), para o Vitória; Hernanes (29min/1ºT) e Hugo (8min/2ºT), para o São Paulo.
CARTÕES AMARELOS: Marcelo Cordeiro e Vanderson, pelo Vitória; Zé Luis, Richarlyson e Jean, pelo São Paulo.

QUANDO: 23/10/2008, quinta-feira, às 19h30.
ONDE: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo.
ARBITRAGEM: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Aparecido Donizetti Santana e José Carlos Dias Passos (ambos do PR).

Fonte: A Tarde Online.

(Pernambucano) - Sport cria pouco e perde para o Grêmio e chega a sexta partida sem vitória.


Com um futebol pouco criativo o Sport perdeu por 1x0 para o Grêmio, no estádio Olímpico, na noite desta quinta-feira (23). O gol saiu logo no começo do jogo, aos dois minutos, mas o rubro-negro não conseguiu reverter o resultado.

A partida teve poucos lances que levaram perigos às metas de Magrão e Vitor, goleiros de Sport e Grêmio, respectivamente. Mesmo sem fazer uma boa partida, os gaúchos conseguiram se manter na liderança do Brasileirão. O Sport também ficou na mesma posição – 11º.

Sem vencer a seis rodadas, o Sport terá de buscar o resultado positivo na próxima quinta-feira (30), contra o Santos, na Ilha do Retiro. O Grêmio encara um adecisão contra o Cruzeiro, no dia 29.

SEM FORÇA

Muita marcação e briga no meio de campo. Este foi o panorama da primeira etapa da partida. Como o Grêmio chegou ao gol cedo, o time passou a esperar o Sport nos contra-ataques, mas o Leão só subia para o campo adversário sem se desguarnecer. O resultado foi um jogo estudado, mas sem muitas chances de gol.

O gol tricolor saiu logo aos 2 minutos. Reinaldo recebeu boa bola de Willian Magrão – que se aproveitou da falha de marcação de Sandro Goiano – e bateu firme na saída do goleiro Magrão. O Grêmio fazia o gol que lhe daria tranqüilidade pelos próximos 45 minutos.

Os gaúchos tiveram outra boa oportunidade aos 16 minutos, também com Reinaldo. Ele cabeceou na entrada da pequena área e a bola acertou o travessão.

O Sport só conseguiu criar uma chance de gol aos 34 minutos, quando Sandro Goiano cruzou na medida para Wilson. Sozinho, o atacante rubro-negro cabeceou no cantinho e o goleiro Vitor foi buscar.

A partir daí o rubro-negro passou a tomar a iniciativa do jogo, sempre com bolas aéreas. As jogadas, no entanto, não surtiram efeito e o primeiro tempo ficou mesmo no 1x0.

FALTA DE CRIAÇÃO

O segundo tempo começou e o mesmo panorama se repetiu: o Grêmio defendendo e o Sport tentando atacar com bolas aéreas. Com isso, o jogo ficava na mesma, sem lances de perigo.

Nas poucas chances criadas, os pernambucanos erravam na finalização. Foi assim na jogada de Fumagalli, que bateu falta no meio da área e a bola sobrou para o zagueiro César. O atleta bateu bonito, buscando o ângulo de Vitor, mas a bola foi para fora.

A melhor oportunidade caiu, mais uma vez, nos pés de Wilson, que já havia perdido uma boa chance no primeiro tempo. O atacante pegou um rebote sozinho, depois de uma boa defesa do goleiro Vitor em uma bomba de Júnior Maranhão. Wilson dominou, limpou e bateu por cima.

Nos minutos finais, o Grêmio acordou com as alterações promovidas pelo técnico Celso Roth e passou dominar o jogo, mas nada que chegasse a ameaçar o gol defendido por Magrão. Com um magro 1x0, o tricolor gaúcho se garantiu por mais uma rodada na ponta da tabela.

FICHA DO JOGO

Local: Estádio Olímpico
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazetto

Grêmio: Vitor; Pereira, Rever e Thiego; Felipe, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Douglas Costa (Souza); Reinaldo (Soares) e Perea (Richard Morales). Técnico: Celso Roth.

Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Cássio Lopes (Moacyr, depois Luciano Henrique), Andrade (Júnior Maranhão), Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Wilson. Técnico: Nelsinho Batista.

Gol: Reinaldo (2’ 1T)

Cartões Amarelos: Sandro Goiano, César e Durval (Sport).
Fonte: Pe360graus.com

(Maranhense) - Sampaio e Nacional empatam em 1 a 1 o primeiro jogo das semifinais.

Jogando no estádio Binezão, em Santa Inês, o Sampaio conseguiu um bom resultado diante do Nacional, arrancando um empate. Agora o Sampaio decide em casa a vaga em casa, com a vantagem do empate.

O Sampaio começou melhor. Fernandinho cabeceou a bola no travessão aos dez minutos do primeiro tempo. Mas logo a equipe da casa equilibrou a partida. Os jogadores do Nacional reclamaram de um pênalti não marcado aos 29 do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Sampaio começou melhor, mas foi castigado em um contra-ataque, Gil Matinha abriu o placar a favor do Nacional aos 11 minutos. O jogo continua muito equilibrado, e aos 28 minutos da etapa final, Zé Augusto coloca a bola no ângulo para marcar um golaço e definir números finais ao jogo: Nacional 1 x 1 Sampaio.

Os dois decidem a vaga para a final na próxima quinta-feira. O Sampaio precisa apenas de um empate para estar na final do segundo turno. Para o Nacional, só a vitória interessa.

Bacabal e São José

O São José também conseguiu um bom resultado na casa do adversário. O Peixe-Pedra empatou em 2 a 2 com o Bacabal.

O São José se encontra na mesma situação do Sampaio, só depende de um empate para estar na final do turno.
Fonte: O Imparcial.

(Alagoano) - CRB enfrenta o Fortaleza com ataque novo.

Dono das marcas negativas nesta Série B do Campeonato Brasileiro, dentre elas a de pior ataque da competição, com apenas 30 gols marcados, o CRB joga modificado na noite dessa sexta-feira, em Fortaleza. Porém, não é por vontade do treinador Júlio Espinosa, mas por imposição face o desligamento do atacante Tozim e da suspensão do volante Carlinhos.

Por causa disso, o atacante Júnior Amorim vai atuar mais recuado, na criação do meio de campo. Daí, abrem-se duas vagas para o ataque regatiano, que desta vez será formado por Edinho e o jovem Fábio Costa.

"Decidimos tomar estas medidas porque também o Bruno Barros foi vetado pelo Departamento Médico. Isso faz com que recuemos um pouco o Gaibu e o segundo homem de criação encontrado foi o Júnior Amorim. Afinal, com novas dispensas as opções estão se tornando cada vez mais escassas", comentou Espinosa, numa alusão a também dispensa do meia Adrianinho no começo desta semana.

Por causa de nova redução no elenco, que agora é de um total de 25 atletas, sete jogadores da base foram relacionados para esta partida: os titulares Alex Tenório e Fábio Costa, além dos reservas Victor, Tony, Jonathan, Edmar e André Acyoli.

Para este jogo contra o Fortaleza, às 19h30 dessa sexta-feira, no Estádio Castelão, o CRB deve começar atuando com Jonatas; Marcos, Alex Tenório, Plínio e Anderson Paim; Glaydson, Geninho, Gaibu e Júnior Amorim; Edinho e Fábio Costa. Quanto aos suplentes: Jeferson (goleiro), Samuel (zagueiro), Victor e Tony (laterais), Jonathan (volante), Edmar e André Acyoli (atacantes).

Para melhorar um pouco o astral do grupo, nessa quarta-feira a direção alvirrubra pagou o salário de setembro aos jogadores. Porém nem todos tiveram o direito de comemorar, pois Jeferson, Marcos e Glaydson são pagos pelo Atlético-MG, que está com dois meses de salários atrasados.

Já a expectativa para esta quinta-feira fica por conta dos funcionários, que ainda não vêem a cor do dinheiro faz tempo.

Juniores - A Federação Paulista de Futebol divulgou a divisão de grupos para a fase classificatória da Copa São Paulo de Juniores. Com 88 equipes, foram criados 22 grupos de quatro equipes.

Na fase inicial, o CRB enfrentará o Barueri (SP), Londrina (PR) e São José (RS). Os jogos deste grupo têm como sede a cidade de Bareuri.
Fonte: GazetaWeb.

(Potiguar) - América marca jogo treino para sábado (25).

Com o próximo jogo na Série B do Campeonato Brasileiro marcado apenas para o dia 1° de novembro, a diretoria do América decidiu marcar um jogo-treino para que o time não perca o ritmo de jogo. A partida amistosa será contra o Clube Atlético do Planalto, no sábado (25), às 9h, no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Fonte: Dez na Rede.

(Piauiense) - River terá time reforçado contra o Flamengo.

Já pensando nos três jogos que deverão ser realizados contra seu mais tradicional adversário, o representante do River na FFP, Evaldo Carvalho, garantiu que o time tricolor estará reforçado na disputa do play-off contra o time da Vila Olímpica.

Simpático à idéia dos jogos que irão encerrar a temporada 2009, Evaldo Carvalho disse que o River terá muitos jogadores que estavam emprestados e que deverão retornar em breve para o tricolor. Mas fez questão de adiantar alguns nomes, como Lúcio, Cláudio, Leandro, Serginho Paraíba, Thomas, Curiri e Jarbas.

Sobre a proposta do Flamengo, de dar-se ao campeão do 1º turno a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2009, o dirigente riverino discorda. "Se fizermos assim, esvaziaremos o restante do campeonato. Dar ao campeão a Copa do Brasil não é grande coisa, pois é um certame que pode se resumir a dois jogos e nem sempre há sucesso financeiro".

Alheio aos bastidores, o técnico Alberino de Paula comanda mais um treino na tarde de hoje (22), visando a próxima partida do River no Campeonato do Planaltão, no final de semana. Ao que pese o fato de ter quatro profissionais em condições de jogar o certame amador, é pensamento de Bero dar prioridade aos atletas que integram o time sub-18.

Fonte: AcessePiaui.


(Paraibano) - Campinense mantém rotina e muda para pegar o Águia.

Goleado pelo Brasil-RS, em Pelotas, o Campinense já está com suas atenções para a partida do próximo sábado, contra o Águia Marabá-PA, onde espera manter os 100% de aproveitamento em casa neste Octogonal da Série C, para não sair definitivamente do G-4, o grupo dos quatro que ascenderão à Série B em 2009.

Jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, o rubro-negro não deu chances aos adversários, vencendo o Atlético-GO (2x1), Rio Branco-AC (3x0) e Duque de Caxias-RJ (3x1), respectivamente.

Mesmo com a derrota por 4 a 0 para os gaúchos, o campeão paraibano se manteve entre a turma dos 10 pontos que está, a cada rodada, oscilando de posição. De vice-líder, a Raposa agora divide a quarta posição com o Águia, com 10 pontos, empatando em todos os critérios. Guarani e Confiança, também têm 10 cada, mas levam vantagem no saldo de gols.

Para o confronto diante dos paraenses, que também perderam pela sexta rodada para o Duque de Caxias, o técnico Freitas Nascimento, como sempre, segue mexendo no time por conta de cartões. Desta feita, estão fora de combate o lateral-artilheiro Fábio, o zagueiro Jádson e o volante Marquinhos Mossoró, todos punidos com terceiro cartão amarelo. Dos três, Jádson não será problema, pois Henrique volta após cumprir suspensão pelo mesmo motivo.

Na lateral, Thiago Bastos deve herdar a vaga de Fábio e no meio-campo, Fabiano Silva deve ser efetivado. A outra novidade, em relação ao time que foi goleado em Pelotas-RS, deve ser o atacante Marquinhos Marabá, artilheiro do time neste octogonal com sete gols, e que não atuou por ter sido vetado pelo Departamento Médico no vestiário.

Freitas não confirmou se fará outras mudanças na equipe. A delegação chegou no final da tarde e amanhã fará um treino leve no estádio Renatão para encarar o Águia no chamado “jogo de seis pontos” neste octogonal. Depois de encerrar o primeiro turno, o Campinense volta a encarar o mesmo adversário, em Belém, na abertura do segundo.
Fonte: Paraiba Online.

quinta-feira, outubro 23, 2008

(Cearense) - Heriberto faz três modificações.


A surpresa do coletivo de ontem foi a não utilização do zagueiro Gaúcho, já no início do treino, entre os titulares

Somente hoje à tarde no treino de apronto é que o técnico do Fortaleza, Heriberto da Cunha, vai definir com que esquema tático ele pretende lançar seu time para cima do CRB/AL, em jogo marcado para amanhã às 19h30 no Castelão, pela 32ªrodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão, com um jogo a menos, retornou à zona de rebaixamento, mas todos no Pici já parecem acostumados a conviver com essa situação de risco.

Heriberto orientou ontem um coletivo de curta duração, quando colocou como novidades da equipe titular o goleiro Rodolpho, o lateral-direito Flávio Medina e o meia Simão, ausentes do empate contra a Ponte Preta, na última partida.

O time titular de ontem formou com: Rodolpho; Bruno Costa, Juninho e Preto; Flávio Medina, Rogério, Josimar, Simão e Chiquinho; Rinaldo e Adaílton. O time suplente contou com os seguintes atletas: Raul Gomes; Michel Gaúcho, Vítor, Gaúcho e Eusébio; Thiago Almeida, Guto, Raul Victor e Rodrigo Brasília; Osvaldo e Léo Jaime. Como se pode observar, o zagueiro Gaúcho treinou entre os suplentes, mas hoje deve ser reconduzido à posição.

Teve início ontem a concentração para a partida frente ao CRB e foram relacionados os seguintes atletas: Adailton, Bambam, Berg, Bruno Costa, Chiquinho, Flávio Medina, Gaúcho, Josimar, Juninho, Michel Gaúcho, Osvaldo, Preto, Raul Gomes, Raul Victor, Rinaldo, Rodolpho, Rogério, Simão e Thiago Almeida.

Eusébio

O meia e ala Eusébio segue hoje às 20 horas para o Gais, da Suécia, onde fará exames médicos por 15 dias. Se for aprovado, haverá uma negociação e o Fortaleza será beneficiado. E o volante Júnior Cearense está em negociação para rescindir contrato com o Leão, tendo em vista que foi pouco utilizado, por causa de uma grave lesão muscular.
Fonte: Diario do Nordeste.

(Cearense) - Lula repete esquema com um só atacante.


Cadu deve ser o ´2º atacante´ do Ceará para pegar o Corinthians, no jogo que pode dar o acesso ao Timão

A tendência de entrar em campo com um só atacante contra o Corinthians, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, vai se confirmando em Porangabuçu. Ontem à tarde, mais uma vez o técnico Lula Pereira repetiu o esquerma 4-5-1. Desta feita, porém, com uma alteração.

Ainda sem poder contar com Cleisson, que deu voltas em torno do gramado, mas está entre os 18 já relacionados para a viagem amanhã de manhã, Lula iniciou o coletivo com 12 atletas em cada time. Os titulares formaram com Adílson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Mancuso, Cadu e Marcos Paraná; Sérgio Alves e Ederson. Ederson saiu e a equipe ficou com 11, A exemplo do que ocorreu no dia anterior, Cadu passou a dividir a função de atacante com Sérgio Alves.

Sem confirmação

Esse último parece ser o time que vai pegar o Timão, embora não haja a confirmação oficial. Cleisson, que deveria ter se submetido a um ultra-som para avaliar uma leve contusão no joelho esquerdo só fará o exame hoje. A expectativa, segundo um dos fisioterapeutas do clube, Márcio Adriano, é de que nada de grave seja constatado. ´Acreditamos que ele estará em campo. Por conta da preocupação do atleta é que decidimos pela realização do exame´, explicou Márcio. Enquanto isso, Cleisson treinou em separado, dando volta em torno do gramado do Vovozão e fazendo reforço muscular na academia.

Como há a expectativa positiva em torno do seu aproveitamento, Cleisson foi relacionado juntamente com Adílson, Marcelo Bonan, Dezinho, Fabrício, Jorge Guerra, Dedé, Michel, Marcos Paraná, Chicão, Cadu, Sérgio Alves, Deleu, Mancuso, Daniel, Charles Chad, Ederson e Alex Silva.

Chateado

Quem estava chateado por não ter sido relacionado era o atacante Vavá. O atleta contou ´não entender o que estava acontecendo´ e disse, sem citar nomes, que havia má vontade em relação a ele. ´Já conversei com a pessoa certa sobre esse assunto´, acrescentou, se referindo ao presidente Evandro Leitão. O Ceará enfrentará na fase inicial da Copa São Paulo de Juniors, que será disputada em janeiro próximo, os times do Rio Claro/SP, o Juventus do Acre e o São Paulo/SP. O Alvinegro ficará na sede de Rio Claro.

CORINTHIANS
Mano treina com 14 atletas e faz mistério para 'jogo do acesso'

São Paulo. O técnico do Corinthians, Mano Menezes, colocou 14 jogadores de cada lado do campo no treinamento de ontem e fez mistério para o confronto contra o Ceará, sábado, no Estádio do Pacaembu, a primeira chance que o time possui para assegurar matematicamente o acesso à Série A do Brasileiro.

O atacante Herrera e o lateral-esquerdo André Santos, que ficaram de fora da vitória contra o Bahia, no último sábado, devido a contusões, treinaram normalmente na equipe titular. Mano também manteve Bebeto e Wellington Saci, que substituíram Herrera e André Santos contra o Bahia, entre os titulares. O outro atleta que compôs a equipe com 14 jogadores foi o zagueiro Diego.

Os titulares formaram com: Felipe; Fábio Ferreira, William e Diego; Alessandro, Elias, Cristian, Douglas, Morais, Wellington Saci e André Santos; Dentinho, Herrera e Bebeto. Para garantir o acesso já neste sábado, os corintianos precisam vencer o Vozão e torcerem para Barueri ou o Vila Nova, não vencerem na rodada.
Fonte: Diario do Nordeste.

(Maranhense) - São José viaja para Bacabal sem pensar na vantagem.

São José e Bacabal jogam nesta quinta-feira (23), pela primeira partida da semifinal do 2º turno do Campeonato Maranhense, no estádio Correião, às 20h30. Por ter conseguido a melhor campanha na primeira fase, o São José carrega a vantagem de jogar por dois resultados iguais, além de disputar o segundo jogo no Nhozinho Santos. Mesmo com tantas vantagens, o time não deve apresentar uma formação defensiva na casa do BEC (quarto classificado).

O treinador do São José, Sandow Feques, garante a ofensividade do time para a partida no interior.

"A gente vai colocar a melhor formação e jogar pra frente. Pensando só em ganhar. O time vai pra cima do Bacabal do início ao fim do jogo", disse Sandow a reportagem de O Imparcial Online na tarde desta Terça-feira (21).

O time ainda treina na manhã desta Quarta(22), no Moropóia, viajando à tarde rumo a Bacabal.

A formação, no sistema 4-4-2, confirmada por Sandow é Charles; Carabina, Cleidson, Grafite e Clayton; Valtinho, Cacá, Válbson e Juninho; Carlinhos e Jack Jone.
Fonte: O Imparcial.

(Pernambucano) - Santa fará pre-temporada em Paulista.

A pré-temporada do Santa Cruz no estádio Ademir Cunha, em Paulista, está garantida. Pelo menos foi isso que garantiu o diretor de esportes da Prefeitura de Paulista, Júlio José Neto. De acordo com ele, o Paulistano, como chamam o estádio, está pronto e falta apenas a parte burocrática.

“O campo está pronto. Reformamos todo o gramado, a infraestrutura do estádio todo e toda a drenagem.

O Ministério Público de Pernambuco está pedindo cinco laudos da Vigilância Sanitária, o Crea, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Celpe.

Já conseguimos da Vigilância e do Crea. Dentro de 30 dias deve estar tudo pronto. É mais ou menos o tempo que o Santa Cruz arruma o elenco”, declarou.

No que diz respeitos às obras, tudo está dentro do padrão e do cronograma no Arruda. De acordo com o presidente da Comissão Patrimonial, José Augusto de Paula, tudo vai ficar pronto antes do dia 11 de janeiro, quando começa o Campeonato Pernambucano 2009.

O gramado do Arruda já foi completamente retirado. Agora será colocada uma faixa de brita, areia, adubo e depois as capas de grama que vêm de fora do estado.

O objetivo é deixar o campo do José do Rêgo Maciel igual ao do Engenhão, construído para o Pan-americano do Rio de Janeiro.

Fonte: Diario de Pernambuco

(Baiano) - Bahia realiza primeiro coletivo.

Ontem à tarde, o técnico Ferdinando Teixeira comandou o primeiro coletivo da semana, visando a partida de sábado, contra o São Caetano.

O treinador tricolor fez várias observações, mas manteve a base do último jogo, com alterações na zaga e no meio de campo.

O coletivo de hoje não definiu o time e foi vencido pelos titulares, por 1 x 0, com o gol marcado pelo meia Ananias, um dos destaques da atividade.

O time titular treinou com: Darci(Fabiano), Luciano Baiano, Marcone, Rogério, Cléber Carioca(Douglas) e Ávine; Fausto, Emerson Cris e Danilo Cruz(Ananias); Paulo Roberto e Marcelo Ramos.

A equipe considerada reserva trabalhou hoje com: Fabiano(Paulo Cezar), Rogério Rios(Fábio), Douglas(Bruno Neves), Rafael Vaz e Adílson(Bruno Lopes); Diogo(Bruno Lopes), Willames, Ananias e Caio; Mário e Jones.

Nesta quinta-feira, Ferdinando comandará novo treinamento, às 15h30, no Fazendão.

Fonte: Site Oficial do Clube

(Pernambucano) - Sport já tem substituto de Sidny.

O lateral-direito Cássio Lopes vai substituir o titular Sidny na partida do Sport contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Olímpico.

Esta será a segunda vez que o atleta vai disputar uma partida nesta Série A do Campeonato Brasileiro. A primeira foi contra o Atlético Paranaense, quando o Leão venceu por 1x0, na Ilha do Retiro com um gol de Luciano Henrique.

Para Cássio, a partida vai exigir paciência e inteligência do Sport. “Não podemos entrar afobados. Precisamos jogar de forma inteligente, pois o Grêmio vem com tudo para cima. Também vamos atacar, mas não podemos nos atirar na frente e esquecer de marcar muito forte”, afirmou.

Fonte: Diario de Pernambuco

(Potiguar) - ABC corre contra o tempo.

Depois da desgastante viagem para Bragança Paulista e da partida diante do Bragantino, os jogadores do ABC desembarcaram ontem à noite em Natal e ganharam folga até sexta-feira, quando darão início aos trabalhos visando a partida do dia 31, no Distrito Federal, contra o Brasiliense.

Para este jogo, o técnico Artur Neto não poderá contar com o lateral esquerdo Piauí, apenado com o terceiro amarelo contra o Bragantino. O pensamento do técnico agora é aproveitar esses nove dias de folga na tabela para recuperar a equipe.

"Será um tempo de descanso. Tivemos dois jogos dificílimos num espaço de três dias e isso desgastou muitos jogadores. A equipe foi muito briosa e nosso objetivo agora é recuperar o plantel para chegar inteiro em Brasília e buscar mais um bom resultado", afirmou Neto.

O tempo será útil para o Departamento médico recuperar o apoiador Jean Carioca, que sente dores na coxa esquerda e o volante Márcio Hahn e Everton, que se queixaram de problemas clínicos após o jogo.

Fonte: DN Online

(Cearense) - Icasa renova com lateral.

A diretoria do Icasa confirmou que renovou o contrato do lateral direito Roberto Baiano para a temporada de 2009, o jogador que disputou o brasileiro da série c pelo clube vinha negociando com o time a sua permanência e acabou chegando a um acordo, outro que praticamente acertou sua permanência é o meio-campo Serginho que recebeu uma proposta para um contrato de 12 meses com o clube e deixou quase tudo acertado faltando pequenos detalhes.

Os dirigentes alviverdes informaram ainda, que o atacante Danilo Pitbul finalmente assinará seu contrato com o clube, além do atacante o time está negociando com um lateral esquerdo, um meia e outro atacante que só serão divulgados quando estes acertarem em definitivo com a equipe.

O Icasa aguarda a definição da Secretaria de Esportes de Juazeiro do Norte e da Liga Desportiva Juazeirense a realização do campeonato da Integração, torneio que é realizado com times do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí que funciona como pré-temporada para os participantes que se preparam para as disputas de suas competições estaduais.

Fonte: Equipe Artilheiro

(Alagoano) - CRB pode ser punido pela CBF.

O CRB corre o risco de ser suspenso pela CBF se não pagar as taxas referentes ao último jogo, contra o Juventude, sábado passado, no Rei Pelé. Os débitos em aberto são referentes ao exame antidoping, à arbitragem, além da própria utilização do estádio.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Kennedy Calheiros, afirmou que isso está ocorrendo devido às baixas arrecadações, pois na partida passada o CRB apurou menos de R$ 3 mil, tendo um prejuízo de quase R$ 20 mil.

Na parte administrativa, o presidente interino, José Serafim, vai formando a sua diretoria, já dando mostras de que deve se candidatar às próximas eleições.

Daí é que o novo vice-presidente de futebol é o ten-cel PM Walter do Valle. E quem vai ocupar a vice-presidência administrativa é o empresário Cícero Santana.

O ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol, Raimundo Soares, também foi convidado a participar do grupo, bem como o desportista e vereador Eduardo Canuto.

CRB x RT Sports - O empresário e ex-jogador Alexandre Torres, da RT Sports, empresa de consultoria que há bem pouco tempo é parceira do CRB, ratificou ontem, durante entrevista ao programa Gazeta Esportiva, da Rádio Gazeta AM, que o clube deve à empresa um montante de R$ 230 mil referente a empréstimos bancários contraídos pela RT junto ao Banco Real para saldar débitos do Galo.

O empresário voltou a alegar que o montante devido à RT já havia sido acordado em reunião ocorrida com a presença do presidente do Conselho Deliberativo, Kennedy Calheiros, do presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, e do então vice-presidente administrativo, Enaldo Marques, os três faziam parte da junta diretiva do clube, após o licenciamento do presidente Wilton Figueirôa.

Mas para complicar, do volume de recursos que ainda resta ao CRB na FBA - pouco mais de R$ 200 mil - boa parte está bloqueada. Isso porque três juízes do Trabalho, do Rio de Janeiro, mandaram sustar o pagamento ao Galo para pagar débitos trabalhistas.

Penhora na FBA soma R$ 126 mil - Ainda em relação aos recursos que o CRB tem a receber na Futebol Brasil Associados (FBA), as três penhoras determinadas pela Justiça Trabalhista, na 1ª Região, situada no Rio de Janeiro, de acordo com documentos que a Gazeta teve acesso, ontem, somam R$ 126.588,01.

Esse valor é referente aos bloqueios expedidos pelas juízas Aline Maria de Azevedo Leporaci, Sônia Maria Martinez Braga e Patrícia da Silva Lima.

Um dos mandados de penhora foi expedido no dia 17 de setembro e notifica a FBA a bloquear recursos do CRB no valor de R$ 28.340,45; o outro é do dia 25 de setembro, no valor de R$ 869,99, e o último bloqueio foi determinado em 29 de setembro, um montante de R$ 97.377,57.

Fonte: gazetaweb

(Potiguar) - América com desfalque duplo.

Com dez dias para trabalhar para o confronto diante do CRB pela 33ª rodada do campeonato Brasileiro da Série B, o América não poderá contar com o meia/atacante Cascata e o volante Elias.

Os jogadores levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santo André e serão os primeiros desfalques confirmado do alvirrubro.

Em compensação, o técnico Ruy Scarpino terá de volta o atacante Max e o lateral Maizena, que cumpriram suspensão. Além disso, os departamentos médico e fisioterápico do clube trabalhará intensivamente para recuperar o volante Júlio Terceiro, o meia Souza e o lateral João Paulo.

Os dois primeiros estão com um problema na coxa. Terceiro sequer jogou contra os paulistas ontem, enquanto Souza foi substituídos aos 18 minutos devido a lesão.

Apesar de faltar ainda dez dias para o duelo contra os alagoanos, previsto para o dia 1 de novembro, a diretoria e comissão técnica já começam a traçar as metas para esta partida.

Para que o elenco não fique muito tempo parado, um jogo-treino deverá ocorrer no sábado, com adversário ainda a definir.

A boa notícia para a torcida é que a diretoria, através do dirigente Ricardo Bezerra, já adiantou que irá manter os preços dos ingressos para o jogo. "Ao contrário do que se imagina, não será um jogo fácil.

O CRB deve vir ·motivado· financeiramente e temos que entrar focado desde o primeiro minuto.

Mais uma vez o apoio da nossa torcida será fundamental, por isso resolvemos manter os preços dos ingressos", adiantou Bezerra.

Desta forma, o torcedor americano pagará R$ 10,00 pelo bilhete de arquibancada, com estudante e idosos tendo direito a meia entrada. "O objetivo é lotar o Machadão", explica Ricardo.

Fonte: DN Online

(Baiano) - Dia de confusão no Barradão.

Ontem foi um dia bem movimentado do Barradão e principalmente a parte da manhã.

Uma sequência de mudinhos apareceu no Leão da Barra. "Não falamos mais com a imprensa" essa frase ainda saiu da boca de alguns jogadores, que como donos da situação, resolveram fechar a boca e não dar mais entrevistas.

O jogo com o São Paulo acontece amanhã à noite no Morumbi na capital paulista, e enquanto o tricolor local continua com a bola toda, o rubro negro baiano se cala e pretende comer a bola, já que não fala mais.

O torcedor do vitória resolveu botar a "boca" no trombone nas emissoras de rádio e denunciar os barqueiros do leão, que ao invés de descansar e se preparar para os compromissos dentro de campo, preferem perder noite e forma física nas baladas.

Muitos nomes de jogadores foram divulgados, mas quando tudo parecia terminado, aparece uma nova peça no tabuleiro da noitada. Desta vez, o volante Renan foi o alvo, o que deixou o atleta em ponto de bala. O meia do Vitória negava a informação e não queria mais falar sobre o assunto.

Depois que o treinou foi encerrado, apenas o meia Vanderson, falou com a imprensa e disse que não sabia de pacto nenhum com os outros jogadores.

“Não estou sabendo de nada. Saí antes do treino e não soube de nenhum pacto”, confessou. Porém, outros resolveram seguir a risca. “Hoje não dá, pai”, disse Marquinhos, deixando de lado os pedidos dos jornalistas por uma entrevista.

Roque Mendes, assessor de imprensa do clube, foi de encontro ao repórter da Rede Bahia, Eduardo Oliveira, chateado com o profissional, já que segundo Mendes, o mesmo estava procurando de uma maneira errada, ouvir a reunião dos jogadores no vestiário e disse também, ter levado um grande susto.

O assessor empurrou o profissional, apontou o dedo na cara de Eduardo e resolveu soltar sua fúria, inclusive ameaçando expulsar o funcionário da Globo do Barradão.

Após toda a confusão armada, comissão técnica e atletas ficaram cerca de 30 minutos com a porta do vestiário fechada, reunidos. Quando da saída do vestiário, todos ficaram calados.

Vagner Mancini ainda ensaiou um discurso e falou do jogo. “Vou aguardar a escalação do São Paulo sair. Posso entrar com dois ou três zagueiros”, disse o técnico rubro-negro, Vagner Mancini.

(Alagoano) - CSA e as pedreiras de 2009.

Já vislumbrando a temporada 2009, o diretor de futebol do CSA, Manoel Nascimento, disse que os adversários do Azulão no próximo Campeonato Alagoano não serão nem o ASA e nem o CRB.

Não se trata de menosprezo a estas agremiações, mas é pelo fato de elas não serem concorrentes do time do Mutange no cenário nacional pois ambas já têm vagas garantidas na Série C do ano que vem.

"Temos que terminar o próximo Estadual à frente do Coruripe, Corinthians-AL e outras forças que surgirem, pois estas, sim, podem tomar do CSA a vaga na Série D do Brasileiro 2009".

Mas, independente disso Manoel Nascimento afirmou que o CSA vai montar um elenco para brigar pelo bicampeonato, com ou sem a ajuda do ex-jogador e hoje empresário César Sampaio, que ainda não firmou parceria com o clube azulino.

"Já estamos com a programação traçada e vários jogadores apalavrados. As próximas semanas serão decisivas para a montagem do novo elenco profissional do CSA", prosseguiu, acrescentando que primeiro vêm as férias e depois o início da pré-temporada, já marcado para o dia 1º dezembro. Mas, enquanto isso os dirigentes estarão trabalhando para a montagem do futuro elenco.

Fonte: gazetaweb

(Sergipano) - Confiança vence Bugre no Batistão.

O Guarani não aguentou a forte pressão exercida pelo Confiança-SE e perdeu por 2 a 1, ontem à noite, em Aracaju, pela sexta rodada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os gols do time sergipano foram marcados por Wilson Surubim e Cristiano Alagoano, com o matador Fernando Gaúcho descontando para o Bugre.

Apesar da derrota, o time campineiro ainda está bem colocado, sendo o vice-líder, com 10 pontos e três gols de saldo. O clube ganhou a companhia do próprio Confiança-SE, que também soma 10 pontos, mas com saldo de um gol negativo, o clube é o terceiro colocado.

A competição vem demonstrando um equilíbrio incrível e quatro times têm 10 pontos. Além de Guarani e Confiança, Águia-PA e Campinense-PB têm a mesma pontuação, e ocupam a quarta e quinta posição, respectivamente.

Jogo corrido

Contando com a força maciça de sua torcida, o Confiança começou o jogo se mandando para o ataque, a fim de pressionar o Guarani nos primeiros minutos.

As principais jogadas saíram pelo lado direito, com o lateral Jorginho, que abusava dos cruzamentos visando os atacantes Cristiano Alagoano e Taílson.

O Guarani respondia nos contra-ataques, e no primeiro lance de periogo do Bugre, aos oito minutos, Maicon Sapucaia arriscou de fora da área e a bola passou perto, assustando o goleiro Fábio. Logo depois, o time sergipano levou perigo com Cristiano Alagoano, que chutou forte para boa defesa de Márcio.

Depois dos 15 minutos iniciais, quando o Confiança exerceu forte pressão, o Bugre cresceu e passou a ter mais posse de bola. Aos 18 minutos, o técnico do Confiança Maurício Simões foi obrigado a trocar o lateral-direito Jorginho, que deslocou o ombro, por Fabinho, perdendo o jogador mais participativo da equipe.

Bobeada da zaga

O Dragão fez o primeiro aos 31 minutos. O lateral Ramón cobrou falta da esquerda próxima a linha de fundo e Wilson Surubim chutou para marcar e abrir o placar no Batistão, num descuido da defesa bugrina. O gol deu uma abatida no time bugrino, que diminuiu o ritmo e voltou a ser pressionado.

Depois de alguns minutos zonzo, o Bugre acordou e quase empatou no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Maicon Sapucaia, deu um belo corte em Márcio Alemão e chutou muito perto do gol, quase marcando um golaço.

Matador deixa sua marca!

Na volta do intervalo, o time sergipano retornou disposto a ampliar o placar. Na primeira boa chance, aos cinco minutos, Taílson cobrou falta e Márcio fez uma boa defesa. Mas quem marcou foi o Bugre.

Aos sete minutos, Dairo fez boa jogada e cruzou para Fernando Gaúcho testar para marcar e deixar tudo igual, marcando seu 12º gol no campeonato.

Dois minutos depois, por muito pouco o alviverde não virou com ajuda do goleirão, que quase tomou um frangaço num chute despretensioso de Mário César.

O Confiança saiu com tudo para cima, e aos 13 minutos Taílson quase colocou os donos da casa novamente na frente, chutando por cobertura de Márcio, mas a bola bateu no travessão e no rebote Márcio fez a defesa.

A pressão do time sergipano estava grande, e o Bugre defendia como podia, até que aos 21 minutos o Confiança voltou a mandar no placar. Após cobrança de escanteio, a zaga bugrina vacilou e Cristiano Alagoano, livre de marcação, fez um belo gol de meia bicicleta. No minuto seguinte, o zagueiro Váldson quase marcou contra.

Minutos depois de entrar, o atacante Juari fez uma falta normal de jogo, mas o árbitro não entendeu desta forma e expulsou o atacante, que sequer tinha cartão amarelo, prejudicando escandalosamente o time de Campinas.

Aos 34 minutos, Alisson fez grande jogada e cruzou para Cristiano Alagoano, que perdeu um gol feito. No final, Márcio ainda fez boas defesas, impedindo que o placar fosse mais elástico.

Próximos jogos

No fechamento do primeiro turno do Octogonal Final, os dois times jogam no sábado. O Guarani enfrenta o Atlético-GO, em Campinas, às 17 horas, enquanto o Confiança-SE joga contra o Rio Branco-AC, novamente em Aracaju, também às 17 horas(de Brasília).

Ficha Técnica

Confiança 2 x 1 Guarani

Local: Estádio Lourival Batista (Batistão), em Aracaju - SE

Público total: 14.198 (13.300 pagantes e 898 não pagantes)

Renda: R$ 123.440,00

Árbitro: Manuel Nunes Garrido - BA

Cartões amarelos: Walter e Xandão (Guarani); Alisson, Juninho Petrolina e Wilson Surubim (Confiança)

Cartão vermelho: Juari (Guarani)

Gols: Wilson Surubim, aos 31/1T e Cristiano Alagoano, aos 21/2T (Confiança); Fernando Gaúcho, aos 7/2T (Guarani)

Confiança
Fábio; Jorginho (Fabinho), Márcio Alemão, Váldson e Ramón (Alcimar); Wilson Surubim, Robinho, Juninho Petrolina e Da Silva; Cristiano Alagoano e Taílson (Alisson).
Técnico: Maurício Simões

Guarani
Márcio; Maranhão, Xandão, Augusto e Roque (Almir); Walter (Gláuber), Claudiney Rincón, Mário César e Maicon Sapucaia (Juari); Dairo e Fernando Gaúcho.
Técnico: Luciano Dias

Fonte: AFI

quarta-feira, outubro 22, 2008

(Pernambucano) - Capella é apresentado à torcida.


O novo diretor de futebol do Santa Cruz, Luis Antônio Ruas Capella, foi apresentado oficialmente hoje, à tarde, no Arruda. Antes da entrevista coletiva, ele conheceu as dependências do clube e visitou o Estádio Ademir Cunha, em Paulista, onde o Tricolor deve fazer sua pré-temporada. Efetivamente, seu trabalho no Santa inicia em 1° de novembro.

“A estrutura é boa. Eu acho que a gente pode melhorar. Nós precisamos de campo para treinar. Quando eu cheguei no Santos, nós também não tínhamos campo para treinar. A partir do momento que conseguimos um Centro de Treinamento adequado, nós conseguimos dar um salto grande. É a mesma coisa que a gente pretende aqui”, afirmou o diretor de futebol coral.

O dirigente começou atuando no futebol amador do Santos, em 2004, vindo a assumir a direção da equipe profissional em 2006. Apesar do pouco tempo no futebol profissional, Capella ressaltou que adquiriu experiência ao trabalhar com técnicos conhecidos no cenário nacional, como Vanderley Luxemburgo e Leão. No seu currículo, o diretor de futebol tem dois títulos paulistas (2006 e 2007).

Aos 46 anos, o planejamento apresentado pela diretoria e o desafio de assumir o Santa em condições de dificuldade foram os principais pontos favoráveis na decisão de vir para o Mais Querido. Segundo ele, seu trabalho é baseado no diálogo.

Luis Antônio Capella lembrou que o técnico Márcio Bittencourt, hoje vinculado ao Ipatinga/MG até o fim da Série A, no dia 7 de dezembro, só falta assinar o contrato com o Santa.

O novo diretor de futebol ainda revelou que já existem alguns nomes de jogadores em mente, alguns deles, inclusive, lembrados pelo técnico Márcio Bittencourt.

(Pernambucano) - Atlético x Sport Sport quer vencer Grêmio pela 1ª vez no Olímpico O Leão já enfrentou o time gaúcho 16 vezes fora de casa em jogos.


O atacante Clodoaldo disse, em entrevista na última terça-feira (21), nos Aflitos, que as bolas não estavam chegando até ele.

“A gente trabalha para isso e espera a oportunidade. Na hora em que aparecer, né? Eu quero sempre estar jogando, e a gente respeita todos os companheiros. A minha posição requer muito a ajuda dos companheiros. Se a bola chegar, e eu não fizer a minha parte, aí, sim, eu posso ser cobrado”, disse.

TREINO
O Náutico joga contra a Portuguesa no próximo neste sábado (25), às 17h20, no estádio dos Aflitos. O técnico Roberto Fernandes fez um trabalho de posicionamento ofensivo na manhã desta quarta-feira (22). À tarde, o treinamento não será aberto à imprensa.

O time deve jogar aberto, segundo ficou observado no treino desta manhã. De acordo com o zagueiro Everaldo, não há outra medida. “Temos que ser uma equipe com marcação forte e boa movimentação pela frente. Temos que aproveitar as oportunidades e tentar neutralizar o adversário. E a marcação forte tem que começar na frente”, disse.

A última vez que o Náutico derrotou a Portuguesa foi nos Aflitos foi em 1991.
Fonte: Pe360graus.com

(Pernambucano) - Sport tenta vencer Grêmio pela primeira vez no Olímpico.

Após cinco partidas sem ganhar, o Sport tentará vencer o Grêmio, pela primeira vez durante o campeonato Brasileiro, no estádio Olímpico, no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (23), às 19h30.

O Leão já enfrentou o Grêmio 16 vezes fora de casa em jogos de Série A e não venceu nenhuma partida. No total, foram 14 vitórias dos gaúchos e dois empates. Os Rubro-negros marcaram 26 e sofreram 38 gols.

Na retrospectiva de embates entre os dois times, o clube gaúcho também sai na vantagem --venceu 16 vezes, contra cinco do Leão e um total de sete empates.

Fora da Ilha do Retiro, o Sport obteve três vitórias, três empates e nove derrotas neste campeonato Brasileiro da Série A em 2008.

Em relação ao seu desempenho nas últimas partidas, o Sport ficou com duas derrotas (contra o Cruzeiro e o Flamengo) e três empates.

DESFALQUES
O Rubro-Negro também terá três desfalques: o zagueiro Gabriel Santos (que não joga mais no Brasileirão porque rompeu os ligamentos na última terça-feira), Roger (que foi expulso no clássico contra o Náutico no domingo) e Sidny, que levou o terceiro amarelo na última partida. Sandro Goiano também está “pendurado”, com dois amarelos nesta partida contra o Grêmio.

Os 19 jogadores do Leão chegaram por volta das 23h de ontem a Porto Alegre. Hoje à tarde haverá treinamento sob o comando de Nelsinho Batista no campo da Ulbra, na Região Metropolitana da cidade gaúcha.

GUERRA
O volante Andrade disse que o jogo contra o Grêmio vai ser uma guerra. “Com certeza. É uma equipe muito forte fisicamente, e temos que nos igualar na força e na disposição. Vamos tentar sair da marcação para desmontar o sistema defensivo deles. Acho que esse é o caminho para o Sport alcançar a vitória: sair rapidamente com a bola por trás, para no contra-ataque poder surpreender eles”, explica.

“É um campeonato equilibrado e acho que o Sport não jogou nenhuma partida mal. É um time que está em ascensão e que ainda vai colher muitos frutos”, completa.

GRÊMIO
Celso Roth, técnico do Grêmio, só fará treinos secretos até amanhã. O meia Tcheco, um dos destaques do time gaúcho, volta a jogar após três partidas.

O Grêmio tem 56 pontos ganhos no Brasileirão e perdeu na última partida contra a Portuguesa.
Fonte: Pe360graus.com

terça-feira, outubro 21, 2008

(Cearense) - Confronto ganha clima de final.


Desde o começo da Série B, os holofotes estão voltados para o Corinthians. Quanto a isso não restam dúvidas. Durante essa semana, no entanto, parte deles terá como foco Porangabuçu. No próximo sábado, o Ceará encara o Timão, em São Paulo, e um vitória dos paulistas pode garantir o acesso da equipe para a Série A 2009 (caso Barueri e Vila Nova não vençam). Assim, todos andam atrás dos segredos do Vovô para a partida que ganhou jeitão de final de campeonato.

Mas Lula Pereira não tem muito o que esconder. O quarteto de zaga, formado por Dedé, Dezinho, Fabrício e Jorge Guerra vem se mostrando constante (e sem muito concorrência, é verdade). No meio, Michel, Chicão e Cleisson são intocáveis. Apenas Cadu tem chances de perder a vaga. Porém, sem outro jogador de confiança na posição, Lula Pereira dificilmente irá mudá-lo.

É no ataque que mora, mais uma vez, a única dúvida do treinador. Lúcio está fora do jogo e deixou uma vaga em aberto. Éderson, titular no último jogo, é o favorito para permanecer ao lado de Sérgio Alves, que já fez quatro gols desde que reestreou.

E na expectativa de continuar entre os titulares, Éderson é pura ansiedade nos últimos dias. "Tô ansioso por esse jogo. Não tenho conseguido dormir direito e estou muito concentrado para enfrentar o Corinthians", confessou. Porém, no treino de ontem, o atacante levou um susto. Ele deixou o treino por causa de uma fisgada na coxa. "Amanhã de manhã estou de volta. Foi só uma dor muscular", garantiu.

No Timão
O Corinthians anda em clima de festa. Praticamente garantido na Série A do ano que vem, o time é, disparado, o melhor da competição. Foi que mais ganhou (19), o que menos perdeu (2), o ataque mais positivo (65), a defesa menos vazada (22). O Timão só não mesmo o artilheiro da Série B, que é Túlio Maravilha, do Vila Nova, com 23 gols.
Fonte: O Povo.

(Alagoano) - Técnico ganha mais problemas para definir o CRB.



Problema - situação plural no CRB! Agora mais um, ou melhor, mais três para o técnico Júlio Espinosa definir a equipe que na próxima sexta-feira enfrenta o Fortaleza, na capital cearense, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

É que já sem poder contar com o volante Carlinhos, que vai ter de cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Juventude, o comandante regatiano perde o também titular atacante Tozim e o meia reserva Adrianinho. O detalhe é que a perda destes é definitiva, pois Tozim, alegando problemas particulares, pediu para ser desligado do elenco; e Adrianinho foi dispensado porque, além de não render o esperado, chegou alcoolizado para treinar na sexta-feira passada.

Nessa segunda-feira ainda houve o fato de o meia-atacante Edmar não se reapresentar para os treinamentos. Porém, a sua situação foi contornada, pois o atleta está fortemente gripado. "Apesar de tudo, estamos conseguindo manter a base dos últimos jogos. O principal problema, daqui por diante, é a pouca opção para o ataque", ressalta o treinador.

O atleta Eder, de fora do grupo há dois meses, devido a uma lesão no púbis, disse que a agonia é muito grande ver de fora a queda do CRB e não poder ajudar. "Infelizmente, futebol para mim só a partir do próximo ano. Espero que em 2009 essa má fase passe, inclusive para mim".

A única notícia boa na Pajuçara, nesta terça-feira, ficou por conta do retorno aos treinos com bola do meia Igor, que há um bom período vinha de uma recuperação de lesão no joelho.
Fonte: GazetaWeb

(Alagoano) - Mais uma parceria está ameaçada no CSA .


No CSA, mais uma parceria pode ficar só na vontade. Depois de fracassar o convênio com os italianos Marco Mariotto e Marco Litarru para a construção de um centro de treinamento, o acerto com a empresa New Time também parece ter ficado mais distante depois que o ex-jogador César Sampaio teria solicitado o dinheiro de passagens aéreas para vir a Maceió visitar o clube e conversar com os dirigentes do Azulão.

Apesar dessa "ducha fria", o presidente Abel Duarte falou que está aberto para o diálogo tanto com um quanto com outro. "Não estamos condicionando a formação do elenco para a temporada 2009 ao César Sampaio. Se essa parceria for firmada, tudo bem. Caso contrário, já temos nossa alternativa", comentou Duarte, apontando que nesse sentido está tranqüilo após ter acertado o retorno de Manoel Nascimento ao cargo de vice de futebol. E desmentiu que César Sampaio tivesse condicionado à vinda a Maceió ao envio de passagens aéreas.

Independente disso o cronograma já está, inclusive definido, quando em novembro os jogadores entram de férias e a pré-temporada começa no dia 1º de dezembro. A essa altura também é forte de Abel Duarte assumir definitivamente a presidência do CSA. É que o presidente licenciado, Rafael Tenório, já manifestou o interesse de renunciar ao cargo no próximo dia 5 de novembro. Daí, novas eleições serão realizadas no clube para se preencher três cargos, dentre eles o de presidente.

Já falando como alto mandatário, Abel Duarte discorda que o CSA seja um saco sem fundo. "Nos últimos anos, o clube padece de estratégias erradas na sua administração. Porém, como o CSA é uma marca forte no Estado, pois tem milhares de apaixonados torcedores, a volta por cima é perfeitamente cabível desde que seja feito um longo trabalho de pés no chão, com a montagem de times competitivos mas sem que sejam acima da realidade do mercado local".

Abel Duarte foi ainda em defesa do vice jurídico Aurélio Lages Filho ao salientar que a prestação de contas de toda diretoria é imposta pela legislação e que isso é o ônus de quem ocupa o cargo de presidente. "Ninguém pode se furtar a isso, a menos que queira esconder alguma coisa".
Fonte: GazetaWeb.

(Potiguar) - ABC arranca heroico empate fora de casa.


O Bragantino empatou com o ABC-RN por 1 a 1 nesta terça-feira, em Bragança Paulista, e continuou na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. Como a maioria das equipes que duelam por uma das vagas do G4 ainda não entrou em campo pela 32ª rodada, o tropeço pode custar caro à equipe paulista.

Já o ABC ficou com 40 pontos, em 13° lugar, ainda preocupado com o rebaixamento. O gol do Braga foi marcado por Nunes, em cobrança de pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo. Ivan empatou aos 33.

O Bragantino já vinha de um tropeço, pois tentava se recuperar da derrota para o Criciúma fora de casa na rodada anterior. Por sorte, equipes como Ponte Preta, Vila Nova-GO e Barueri também haviam tropeçado.

Já os potiguares tentavam a primeira vitória fora de casa neste segundo turno, o que não haviam conseguido em seis tentativas anteriores. Para isso, tinham o retorno do zagueiro Ben Hur, que acabou cometendo o pênalti, e do lateral-direito Luisinho Neto, que acabou ficando na reserva.

O jogo

O Bragantino insistia nas jogadas pelo meio e não conseguia chegar ao ataque. Já o ABC, atuando mais pelas laterais do campo, assustou aos 16, com Piauí cruzando fechado, e Gilvan espalmando para escanteio. Fabiano Gadelha estava pronto para pegar o rebote.

Os visitantes chegaram novamente aos 23, quando Ivan desviou de cabeça uma cobrança de falta, e Gilvan fez a defesa no reflexo. Aos 29, Pará bateu falta tentando achar Nunes na área, mas o atacante chegou atrasado no lance e desperdiçou a chance do Bragantino.

O time paulista melhorou na partida. Aos 34, Malaquias recebeu na entrada da área e bateu para o gol. Paulo Musse se esticou e conseguiu desviar pela linha de fundo. Pouco depois foi a vez de César Gaúcho cabecear com perigo para fora. Ainda no primeiro tempo, Adriano bateu forte da entrada da área, Nunes desviou de cabeça, e Paulo Musse fez grande defesa evitando o gol anfitrião.

Na etapa final, o jogo recomeçou com muita marcação e jogadas violentas. Aos 17, o Bragantino quase abriu o placar, mas Nunes chutou mal, depois de receber passe dentro da pequena área.

Aos 23, o zagueiro Bem Hur, do ABC, colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Nunes bateu no contra pé do goleiro e abriu o placar, fazendo justiça, uma vez que o Braga estava melhor na partida.

Mas os visitantes acordaram e chegaram ao empate aos 33, com Ivan pegando de primeira após um cruzamento e marcando um belo gol. No final, o ABC quase chegou a virar o placar para desespero da torcida do Bragantino.

Na próxima rodada, o Bragantino vai receber o Bahia, no sábado, dia 1° de novembro. Já o ABC vai enfrentar o Brasiliense fora de casa, um dia antes.

BRAGANTINO
Gilvan; César Gaúcho, Danilo Bueno e Marcelo Godri; Nego, Moradei, Adriano, Malaquias (Éder) e Pará; Davi e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga

ABC-RN
Paulo Musse; Bosco, Ben-Hur, Márcio Santos e Piauí; Everton, Márcio Hahn, Jean Carioca e Fabiano Gadelha; Ronaldo Capixaba e Jean (Ivan)
Técnico: Arthur Neto

Local: Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista (SP)
Data: 21/10/2008
Árbitro: Ricardo Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartão amarelo: Everton (A)
Gols: Nunes (B), aos 24, e Ivan (A), aos 33 minutos do segundo tempo
Fonte: Uol.

(Potiguar) - De virada, América vence Santo André e respira.


O América respirou mais uma vez na sua saga para fugir do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (21), na abertura da 33ª rodada. Contra o Santo André, a equipe rubra conseguiu virar o placar e vencer por 2 a 1, no estádio Machadão, em Natal, e deixou a zona de risco da Segundona.

Com o resultado, o time paulista segue com 55 pontos, em terceiro lugar na classificação, porém, sem risco de perder posições no decorrer da rodada. O time potiguar sobe para 37 pontos, assumindo o 14º lugar. A equipe não corre o risco de voltar à faixa perigosa pelo menos até a próxima rodada.

Na próxima rodada, o Santo André enfrenta o Juventude-RS, fora de casa, na terça-feira. Já o América-RN só volta a campo no dia 1° de novembro, sábado, quando receberá o lanterna CRB.

Homenagem sem gols
Antes de a bola rolar, os jogadores do Santo André entraram carregando uma faixa com os dizeres "Eloá - mártir - pela falta de respeito e amor ao próximo - que isto tudo não seja em vão...", em homenagem à menina morta após o seqüestro que emocionou a cidade do ABC paulista. Com a bola rolando, o América-RN começou dominando a partida e não deixando o adversário chegar ao ataque. Porém, sofreu uma baixa importante logo aos 19 minutos, quando o meia Souza sentiu a coxa e foi substituído por Aloísio.

Mas no primeiro tempo, os goleiros foram o destaque. Aos 27, Vandinho quase abriu o placar ao bater no canto de Neneca, que espalmou para escanteio. A resposta do time paulista foi após erro na saída de jogo do América. Elton bateu da entrada da área, e Fabiano fez a defesa.

Querendo mostrar serviço, Aloísio bateu cruzado para boa defesa de Neneca, aos 39. O Santo André respondeu aos 43, com Márcio Mixirica invadindo a área e chutando para a intervenção de Fabiano. Na etapa final, Marcelinho Carioca bateu falta com efeito, aos cinco, e Fabiano mandou para escanteio. O troco foi em arremate de Cascata, após sobra, mas Neneca defendeu.

Jogando em casa, o América-RN tentava impor o ritmo da partida e chegava com freqüência ao ataque. Mas quem abriu o marcador foi o Santo André. Marcelinho Carioca lançou na grande área, Jéferson fez o domínio e bateu firme para abrir o placar, aos 20.

Os donos da casa voltaram a insistir no gol e conseguiram aos 25, com Saulo batendo falta direto para o gol. A bola entrou no ângulo. Aos 37, o América-RN teve a chance da virada, mas Marcelo Nicácio, livre de marcação, cabeceou para fora.

Precisando desesperadamente da vitória, o time de Natal foi para a pressão no final do confronto e conseguiu a virada aos 41 minutos, com gol de Marcelo Nicácio, que desta vez pegou uma sobra de escanteio e não desperdiçou.

Ficha técnica:

América (2): Fabiano; Elias (Jimmy), Robson, Adalberto e Vandinho (Fábio Neves); Daniel, Maranhão, Saulo e Souza (Aloísio); Cascata e Marcelo Nicácio
Técnico: Ruy Scarpino

Santo André (1): Neneca; Cicinho (Ricardinho), Cesinha, Marcel e Jaílson; Fernando, Willians, Jéferson e Marcelinho Carioca (Alexandre), Márcio Mixirica (Osny) e Elton
Técnico: Sérgio Soares
Data: terça-feira (21)
Local: Estádio Machadão, em Natal/RN
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Renison Nunes Freire e Ailton Farias da Silva, ambos de Sergipe
Cartões amarelos: Aloísio e Cascata (A); Fernando e Cesinha (S)
Gols: Jéferson (S), aos 20, e Saulo (A), aos 25, Marcelo Nicácio(A), aos 41 minutos do segundo tempo.
Fonte: Dez na Rede.

(Baiano) - Suspensão do Arbitro supreende jogadores do Vitória.


O Vitória contestou a suspensão aplicada ao árbitro Leandro Vuaden, que apitou o empate em 2 a 2 contra o Fluminense, no último domingo, 19, no Barradão, e teria deixado de marcar dois pênaltis em favor da equipe carioca. De acordo com o clube, os jogadores rubro-negros estão surpresos porque o Vitória já foi prejudicado em diversas partidas no torneio e não houve nenhuma punição ao árbitros.

O que mais chama a atenção do time, no entanto, é a pedreira que vem pela frente. Na 10ª posição, o Vitória encara o 4º colocado São Paulo, no Morumbi, na próxima quinta-feira, 23. O time paulista tem 53 pontos e luta pelo título da série A. O Leão já sentiu o poderio paulista no confronto do 1º turno, quando perdeu em casa por 3 a 1.

Uma derrota põe em risco a classificação do time para a Sul-americana, já que a Libertadores foi praticamente descartada pelo técnico Vágner Mancini após o empate com o Fluminense. Os próximos adversários também não serão fáceis: o Leão ainda encara Flamengo, Grêmio e Palmeiras, todos na ponta da tabela.

Até lá, Mancini decide quem vai substituir o meia Leandro Domingues, lesionado. Ramon Menezes é o nome mais provável. Por outro lado, o volante Vanderson, o zagueiro Anderson Martins e o lateral Marco Aurélio retornam ao time após suspensão automática. A delegação do Vitória embarca para São Paulo amanhã, às 12h30.
Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Bahia treina duro para fugir da série C.

Lutando agora para fugir do rebaixamento para a série C, o Bahia intensificou os treinamentos desta terça-feira, 21, para o confronto do próximo sábado, 21, contra o São Caetano, fora de casa. O Tricolor está na 11º colocação com 42 pontos, apenas oito a mais que o América-RN, primeiro time na zona de degola. Uma derrota para o São Caetano, portanto, pode complicar a vida da equipe baiana.

Nesta terça-feira, o time trabalhou em dois períodos. Além de comandar um treino técnico-tático, o técnico Ferdinando Teixeira trabalhou intensamente as finalizações dos atletas. A defesa também tem preocupado o treinador. Nos últimos quatro jogos, o Bahia levou 14 gols.

Para piorar, contra o São Caetano, ele não vai poder contar com o zagueiro Alison, que cumpre suspensão. Com exceção de Alison, a boa notícia é que nenhum atleta frequenta atualmente o Departamento Médico, o que significa de Teixeira terá todos à disposição.

A assessoria de imprensa do Bahia divulgou nota contestando um site sobre uma possível lista de dispensa. Segundo a nota, o elenco do Tricolo é reduzido e, por conta disso, os dirigentes do time asseguram que não haverá dispensas até o final do ano.
Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Cearense) - SIMÃO PODERÁ JOGAR CONTRA O CRB.


Apenas na próxima sexta-feira, 24, o meio campista Simão será julgado pela expulsão no Clássico-Rei do último dia 11. Simão está incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), jogada perigosa. A 4ª comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pode apenar o atleta com uma suspensão que vai de duas a seis partidas. A boa notícia é que como o Leão joga na sexta-feira, o técnico Heriberto da Cunha vai poder contar com Simão contra o CRB.

A reincidência de Simão pode levar o atleta a ser condenado a uma pena maior, mas o departamento jurídico do Fortaleza vai trabalhar na defesa do atleta para tentar a absolvição. Na hipótese da 4ª comissão entender que Simão merece a pena máxima, o Fortaleza não contaria mais com o jogador na competição.
Fonte: Artilheiro.com.br

(Piauiense) - Das Neves estuda convite para assumir presidência do Piaui.


O contador Antonio das Neves, presidente do Conselho Regional de Contabilidade e responsável pelas categorias de base do Auto Esporte Clube, foi oficialmente convidado pelos dirigentes do Piauí Esporte Clube para assumir a presidência da agremiação rubro-anil.

O convite foi formalizado pelo dirigente Reinaldo Ferreira, mas a resposta de Antonio das Neves deve acontecer somente no final da semana. Responsável pelo time sub-18 do Auto Esporte, vice-campeão piauiense da categoria, ele já estava praticamente confirmado como presidente do Alviverde, mas problemas de ordem burocrática emperraram o processo eleitoral no clube.

Como já esteve em parceria com o Piauí durante o último Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais, Antonio das Neves agora pode assumir a presidência do clube, ao invés do Auto Esporte. A seqüência dos entendimentos deverá definir se ele irá aceitar ou não o encargo.

Em face de suas ocupações pessoais, é praticamente certo que o convite só será aceito na hipótese de alguns assessores diretos de Das Neves também forem inseridos na direção do clube, casos, dentre outros, do seu irmão Inocêncio, que cuida da parte financeira, e do radialista Janio Rezende, atual supervisor do Auto Esporte.
Fonte: AcessePiaui.com

(Paraibano) - Marquinhos Mossoró será julgado nesta terça pelo STJD.


O Campinense, que divide a primeira colocação do Octogonal da Série C do Campeonato Brasileiro com Guarani e Águia-PA, mas perde apenas para o time paulista por critérios de desempate, pode sofrer mais um desfalque para o jogo desta quarta-feira, contra o Brasil, em Pelotas-RS.

O meio-campo Marquinhos Mossoró será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, 21, a partir das 17h30. Além disso, clube ainda pode ser multado por atraso.

Na partida contra o Rio Branco, no dia 11 de outubro, o atleta não pôde ser escalado, pois cumpria a suspensão automática. Caso pegue a pena mínima, estará em campo para enfrentar o Brasil de Pelotas.

Francisco Antonio Marcos da Costa, o Marquinhos Mossoró, responderá ao artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena suspensão de uma a três partidas. Confiante na absolvição, o atacante seguiu viagem com a delegação nesta sexta para Pelotas.

MULTA

Segundo a súmula do árbitro da partida que aconteceu no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, realizada no dia 8 de outubro, o time visitante atrasou quatro minutos para retornar ao campo de jogo. Já o jogador foi expulso por chutar acintosamente a bola em forma de protesto pela marcação de uma falta.

O clube foi denunciado no artigo 215 (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena é de R$1mil por minuto de atraso.
Fonte: ParaibaOnLoine.