sábado, março 14, 2009

(Potiguar) - América contrata Sandro Hiroshi.

O América anunciou ontem a contratação de mais um atleta renomado no futebol brasileiro. Trata-se do atacante Sandro Hiroshi, de 29 anos, ex-São Paulo e Flamengo, que estava recentemente no futebol coreano.

Mas, para infelicidade dos torcedores americanos que esperam por uma reação imediata do time no Estadual, o jogador pediu cerca de trinta dias para recuperar a forma física.

A justificativa do longo período solicitado para retornar aos gramados, é devido a recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho, realizada em maio de 2008, em São Paulo.

Depois disso o atacante permaneceu sob os cuidados do fisioterapeuta Neto Andreghetto. Segundo o médico do América, Maeterlinck Rêgo, clinicamente Sandro Hiroshi está em perfeitas condições, precisando apenas recuperar a forma física.

Natural de Araguaiana/TO, o jogador teve passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, mas foi no São Paulo que teve projeção.

Revelado pelo Tocantiopolis, Hiroshi chegou ao futebol paulista através do Rio Branco, de Americana, e, após ser considerado a revelação do Paulistão, em 1999, foi contratado pelo Tricolor paulista. Deixou o Brasil há três anos para disputar o campeonato nacional da Coréia do Sul.

Na tarde de ontem, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, o técnico recém-nomeado, Vereador, comandou um coletivo de apronto visando a partida de domingo contra o Baraúnas.

O time atuou no esquema 3-5-2 com Rodolpho; Tiago Messias, Frede e Adalberto; Thiago Gasparino, Chapinha, Alexandre, Marcelinho e Berg; Lúcio e Bibi.

O lateral-direito Carlos Alberto e o meia Cleisson, com dores musculares, serão poupados, visando o jogo decisivo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Confiança/SE. Já o atacante Rinaldo atuou no segundo time, por opção técnica de Vereador.

Júlio Terceiro e Fábio Neves, seguem lesionados e também ficam de fora, além de Diego que recebeu cartão vermelho na última partida.

Uma novidade boa para o torcedor americano fica por conta do retorno de Souza. Em entrevista à Radio Globo Natal, ontem à tarde, o meia afirmou estar se recuperando de uma lesão no joelho para voltar ao América na Série B deste ano.

Técnico

Quanto ao novo técnico que poderá assumir o comando americano nos próximos dias, o nome de Givanildo Oliveira ficou mais distante, segundo o diretor de futebol, Marcus Meira Pires.

O treinador pernambucano teria pedido um salário em torno de R$80.000,00, sem direito a contra-propostas, o que inviabilizou a contratação. “Peninha” diz que está sendo dado um voto de confiança para que Vereador permaneça no cargo e desenvolva o seu trabalho. “Não vamos contratar um treinador de forma precipitada. Vamos agir com calma e aguardar o trabalho de Vereador”, disse.

Fonte: Tribuna do Norte.

(Paraibano) - Falta de acordo salarial tira Fábio Saci do Campinense.

Estava quase tudo certo. A diretoria do Campinense Clube havia acertado verbalmente com o atacante Fábio Saci, ex-Bahia e Vitória, para a disputa do segundo turno e para a Série B do Brasileiro, mas a questão financeira acabou falando mais alto.

De acordo com o procurador do atleta, Helton Borba, em contato direto com a redação do portal futeboldaparaiba.com, os dirigentes rubro-negros voltaram atrás e acharam que o salário do jogador estava fora da realidade do clube no momento.

“Tive uma conversa com o Dorgival Pereira, acertamos tudo entre Fábio Saci e o Campinense, inclusive a questão salarial, mas agora no final da tarde, eles acabaram desistindo da contratação do jogador. Agora vamos tentar negociá-lo com o Ceará ou com o América de Natal, que estão interessados pelo atacante’’, explicou Borba ao futeboldaparaiba.com.

O jogador tem 27 anos e está atualmente no Bangu-RJ, onde tem contrato até maio deste ano. Fábio Saci ficou nacionalmente conhecido ao comemorar seus gols pulando em uma perna só, com um capuz vermelho na cabeça. Ele nasceu no Rio de Janeiro e passou ainda por Olaria-RJ, Vitória-BA, Estoril e União de Tires, estes dois últimos de Portugal.

Se Fábio não vem mais, o técnico Ferdinando Teixeira poderá contar com a presença do zagueiro Emerson, para a estreia no segundo turno. O atleta foi regularizado pela diretoria Rubro-Negra. O nome do jogador foi publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário – Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na quinta-feira, 12.

Emerson tem 25 anos e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo América-RN e antes de vir para o Campinense, estava disputando o Campeonato Gaúcho pelo Caxias do Sul.

Fonte: Lancepress!

(Piauiense) - Kamar: dedicação para manter artilharia.

Artilheiro do Campeonato Piauiense, com três gols, Anderson Kamar falou à equipe Rivernet sobre seu desempenho no estadual e sobre suas expectativas para o futuro da competição.

Kamar afirmou que está feliz com seu desempenho individual, mas ressaltou que está se dedicando cada vez mais durante os treinamentos para que possa ajudar a melhorar a situação do Galo na tabela de classificação.

Questionado sobre seu condicionamento físico, o atleta admitiu que pediu para que fosse substituído. “Pedi para sair de campo, porque assim entraria o Kuriri ou o Maranhão que estavam descansados” e justificou que o ritmo do jogo era intenso e com o campo pesado houve muito desgaste físico.

Sobre a possibilidade de formar dupla de ataque com Brener, recém contratado, Kamar disse a decisão cabe ao técnico, mas que irá se sentir honrado por jogar ao lado dele e que acredita que Brener poderá ajudar muito o elenco com sua experiência.

Para o jogo contra o Piauí, na segunda, às 20h00min, agora no estádio Albertão, Kamar espera continuar com um bom desempenho e fazer mais gols para ajudar a equipe e continuar como artilheiro do estadual.

Fonte: River.net

(Potiguar) - CEAF pune árbitros por pênaltis em Assu e Mossoró.

A Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF) decidiu punir com 15 dias de suspensão os árbitros Adonai Nagid e João Alberto Gomes Duarte, que apitaram respectivamente Baraúnas e Santa Cruz, em Mossoró, e Assu e ABC, em Assu. Segundo a CEAF, os dois cometeram erros graves nas marcação das penalidades máximas consideradas inexistentes ao orgão.

Adonai Nagid marcou um pênalti muito contestado pelos torcedores do Santa Cruz a favor do Baraúnas, enquanto João Alberto apitou uma penalidade em Simão, do ABC, no segundo tempo da partida contra o Assu. A decisão de puni-los foi confirmada na tarde desta sexta-feira (13), em reunião da CEAF.

Com a punição aplicada por erros em jogos da segunda rodada do segundo turno do Campeonato Estadual 2009, os árbitro só ficarão novamente disponíveis para sorteio na 7ª rodada da competição, justamente quando será disputado o clássico entre América e ABC, no estádio Machadão, em Natal.

Fonte: Dez na Rede.

(Potiguar) - Domingo com três jogos decisivos no interior.

A terceira rodada do 2º turno do Campeonato Estadual de Futebol terá três jogos neste domingo (15), todos começando às 17h. Sem partida em Natal, os confrontos acontecem em Mossoró (Baraúnas x América), Currais Novos (Potyguar x ASSU) e Santa Cruz (Santa Cruz x ABC).

O time rubro de Natal jogará no estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão) sob o comando de Vereador. Ele assumiu interinamente em razão da demissão de Tita, após o vexame para o Potyguar de Currais Novos, na quarta-feira (11). A novidade deve ficar por conta de Chapinha,ex-Alecrim, no meio-campo. O adversário mossoroense é o único invicto na disputa.

Em Santa Cruz, o time local quer espantar a má fase e voltar a vencer. O vice-campeão do primeiro turno não vence há quatro jogos. O alvinegro atuará contra o time do Trairí, que o derrotou na estréia da competição.

No estádio Coronel José Bezerra, o Potyguar de Currais Novos espera manter a liderança da competição diante do campeão do primeiro turno. O ASSU quer recuperar os pontos que perdeu no jogo contra o ABC, na última rodada.

Fonte: Dez na Rede.

(Cearense) - De 2010: Evandro não acredita no PV para janeiro.

Presidente do Ceará: Evandro Leitão

Presidente alvinegro, Evandro Leitão, afirmou que o futebol cearense tem “morte anunciada”. Ele mostrou preocupação diante do fechamento do Castelão e se disse descrente na reabertura do PV em janeiro. E ainda incrementou o lobby dos grandes clubes pela ampliação de seus estádios com apoio dos cofres públicos.

Presidente do Ceará, Evandro Leitão, aproveitou a presença da imprensa, no treino alvinegro, ontem à tarde, em Porangabuçu, para comentar sobre a audiência pública na Câmara(Foto: NATINHO RODRIGUES)

O treino do Ceará foi esvaziado na tarde de ontem, pelo próprio presidente alvinegro, Evandro Leitão, diante da possibilidade de um fato que teria maior importância que o clássico de amanhã, no Castelão, contra o Ferroviário: a falta de estádios para a realização de jogos na Capital.

“O futebol cearense tem morte anunciada. No próximo ano, não teremos estádio para a realização das partidas, na Capital, e não podemos mais ficar jogando em outros municípios. O Castelão será interditado para reformas, enquanto o Presidente Vargas... nem mesmo a Prefeitura sabe o que vai acontecer”, comentou Evandro Leitão, que não acredita na reabertura do PV, em janeiro do próximo ano.

Pela manhã, o dirigente participou de audiência pública, na Câmara Municipal de Fortaleza, sobre parcerias dos três maiores clubes com o poder público.

Além de Evandro Leitão, participaram ainda do encontro o presidente do Fortaleza, Lúcio Bonfim; o vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio; o vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Roberto Gomes. “O Estado sequer teve a decência de mandar um representante”, reclamou o dirigente alvinegro.

De acordo com o dirigente alvinegro, os clubes foram excluídos do processo de discussão para a Copa 2014, entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza.

“Não sou contra a grande reforma do Castelão, muito menos a realização de jogos em Fortaleza. Mas esse processo tem que ter um legado pós-Copa do Mundo”, ressaltou Evandro Leitão.

Segundo ainda o dirigente, os clubes não terão como arcar com os custos do Castelão, após a reforma. “Hoje não temos gramado e nem conforto. Mesmo assim, o custo de um clássico entre Ceará e Fortaleza não sai por menos de R$ 60 mil. Imagina com a reforma”, completou.

Evandro Leitão informou que os três clubes apresentaram proposta para uma parceria com o poder público para a ampliação das arquibancadas dos estádios do Ceará (capacidade para 20 mil), Fortaleza (20 mil) e Ferroviário (10 mil).

“O Governo informou que conseguirá R$ 460 milhões para as obras do Castelão e do PV. Por que não conseguem mais R$ 40 milhões para os estádios dos clubes?”, indagou Leitão.

Fonte: O Povo.

(Cearense) - Alex Maranhao esta regularizado.

Meia atacante passa a ser mais uma opção para Mirandinha. O meia Alex Maranhão, uma das últimas contratações feitas pela equipe do Fortaleza, está regularizado. A informação chegou no final da tarde dessa sexta-feira, após o treino de apronto da equipe no CT Ribamar Bezerra.

Indagado sobre sua condição física e técnica para uma possível estréia já nesse domingo, Alex frisou "foram quinze dias de muito trabalho e preparação, estou pronto para ajudar ao Fortaleza, caso o professor queira contar comigo não tem problema, eu vou para o jogo tranquilamente", concluiu o meia leonino. Mirandinha já adiantou que Maranhão será relacionado para a viagem, o que abre a perspectiva de utilização do atleta nesse jogo contra o bugre sobralense.

A regularização de Alex Maranhão demorou um pouco mais pelo fato de sua transferência vir do exterior, já que o atleta estava atuando na China.

Fonte: Artilheiro.

(Cearense) - Leão treinou coletivamente no CT Ribamar Bezerra.

Mirandinha ainda tem dúvidas para escalar a equipe. A equipe do Fortaleza fez seu treinamento de apronto na tarde dessa sexta-feira, no CT Ribamar Bezerra, no município de Maracanaú. Tricolor enfrenta o Guarany de Sobral no domingo, no estádio do Junco, às 16 horas, em jogo válido pelo segundo turno do estadual 2009.

Técnico Mirandinha comandou um trabalho coletivo, como preparativo para o terceiro jogo do tricolor no returno. O time considerado titular trabalhou com Ricardo; Gilmak, Edson e Sílvio; Maizena, Álvaro, Coutinho, Bismarck e Guto; Mauro e Bambam. No decorrer do ensaio Miranda ainda utilizou o lateral-esquerdo Eusébio para a saída de Coutinho, e o atacante Cleiton entrou no posto de Mauro. O goleiro Douglas, com um quadro de virose, não treinou. Eusébio ainda sente um incômodo na coxa esquerda e é dúvida. Já o atacante Cleiton, segundo Mirandinha treinou muito bem e pode até entrar de início no time.

Portanto a equipe leonina segue indefinida para o importante confronto desse domingo contra o atual líder do campeonato. Na manhã deste sábado o elenco tricolor paraticipa de um recreativo no estádio Alcides Santos, no Pici.

Fonte: Artilheiro.

(Cearense) - Sumiu: Jardel fora do clássico.

Jardel Sumiu ...

Jardel não apareceu para treinar ontem. Segundo seu procurador, a esposa do jogador foi internada no hospital. De qualquer forma, ele está fora do clássico de amanhã.

Arnaldo Lira foi taxativo: Jardel não fica sequer no banco de reservas, amanhã, contra o Ceará. O jogador não apareceu para treinar ontem, no estádio Presidente Vargas, alegando problemas familiares. A ausência fez o treinador coral tirá-lo da lista de jogadores relacionados para o clássico no Castelão.

Jardel pegou toda a comissão técnica de surpresa. O próprio Lira, na entrevista coletiva, não sabia direito os motivos da ausência. “O que me passaram foi que ele teve um problema de saúde. Mas não sei se essa versão tem fundamento”, comentou. “Como ele não treinou o dia inteiro, não tem condições de jogar”, explicou o técnico.

O procurador de Jardel, Iury Cordeiro, esteve ontem no PV. E foi ele quem serviu de porta-voz do jogador para explicar a toda a situação, já que o próprio atacante não deu nenhuma satisfação. “A mulher do Jardel (Tatiana) teve nenê há pouco tempo. E a criança (Tainá) nasceu prematura. Ela (a esposa) acabou tendo uma crise de pressão alta e foi hospitalizada”, disse. “O Jardel está com ela”, completou o procurador.

Fonte: O Povo.

(Potiguar) - Atacante deixa o Potiguar-M e reforços treinam pensando no Bahia.

Depois de um acordo entre ambas as partes a diretoria do Potiguar dispensou o atacante Kelton e o atleta não faz mais parte do elenco alvirrubro.

Desde que chegou ao clube o jogador não conseguiu manter uma boa regularidade na equipe. O principal problema foi o surgimento de calos em um dos pés do atleta logo na sua chegada ao alvirrubro. Com o problema o atacante não conseguiu fazer boas atuações, resultando na sua dispensa.

Reforços já treinam entre os titulares

Com um ritmo de treinamento mais forte, com trabalhos nos períodos da manhã e tarde, todos os dias, o Potiguar de Mossoró treina com o objetivo de corrigir os erros e ficar pronto para a segunda partida contra o Bahia. O jogo acontece no próximo dia 19, no estádio Pituaçu, em Salvador/BA.

No treino desta tarde, no estádio Nogueirão, o treinador Miluir Macedo não pode contar com os jogadores Robson Biula (atacante) e Marcelo Lopes (volante). O primeiro está se recuperando de uma lesão na virilha enquanto que o segundo foi liberado pelo clube para viajar até sua terra natal - São Paulo - para acompanhar o sepultamento do pai.

Por outro lado o treinador contou com a participação dos três novos jogadores do alvirrubro mossoroense. Os zagueiros Alemão e Lima, e o volante Márcio Silva, treinaram entre os titulares e demonstraram estarem em ótimas condições físicas.

Fonte: Site do Potiguar-M.

(Potiguar) - América muda esquema e peças para jogo diante do Baraúnas.

Assim como prometeu no dia de ontem, o técnico interino do América, Vereador, promoveu mudanças na equipe e no esquema tático. Vereador saiu do tradicional 4-4-2 e passou para o 3-5-2. As novidades são Chapinha, contratado junto ao Alecrim, Berg, Tiago Messias e Bibi. O atacante Sandro Hiroshi já se apresentou e vai aprimorar a parte física.

O volante Cleisson foi poupado. Com cansaço muscular, o jogador não atuará contra o Baraúnas e será guardado para a partida diante do Confiança de Sergipe, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. O lateral Carlos Alberto não participou do treino, por estar entregue ao Departamento Médico.

No coletivo que promveu no CT, Vereador escalou a equipe com Rodolfo; Tiago Messias, Frede e Adalberto; Tiago Gasparinho, Alexandre, Chapinha, Marcelinho e Berg; Bibi e Lúcio. Um novo treino será realizado na manhã deste sábado onde o treinador poderá ou não confirmar esta equipe. O atacante Torona está regularizado e deverá ficar como opção.

Fonte: Diario de Natal.

(Potiguar) - Com dois vetados, Heriberto ainda não definiu ABC.

O técnico Heriberto da Cunha vai definir somente neste sábado a equipe para o jogo contra o Santa Cruz, domingo, no estádio Iberezão, pelo segundo turno do Estadual.

O coletivo de apronto está marcado para às 8h, no Frasqueirão, e o treinador poderá avaliar melhor os jogadores que recuperam-se de lesão.

Dos sete atletas em tratamento, apenas Rodriguinho e Simão, suspenso, estão fora até o momento. Sandro, Fabiano e Marcos Paraná treinaram normalmente, enquanto Tiago Cardoso e Erandir deram voltas ao redor do gramado. O goleiro Raniere fez um trabalho especial.

"Nesta sábado, antes do treino, eles serão avaliados, mas acredito que não serão problemas para o jogo de domingo", disse o médico Roberto Vital.

A provável equipe do ABC deverá formar com Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Elton (Paulinho), Erandir, Rogério, Sandro e Beto; Gabriel e Paulinho Macaíba.

Fonte: Diario de Natal.

(Sergipano) - Confiança, empolgado, testa o péssimo estádio do Limão.

Após golear o Guarany por 4 a 0, o líder do Campeonato Sergipano já retornou aos treinamentos. Agora, o foco da equipe é o São Cristóvão no domingo, às 15h30, no péssimo estádio do Limão.

Na tarde de sexta-feira, uma parte do grupo fez um trabalho regenerativo, enquanto outros disputaram um minicoletivo contra os juniores que, por sinal, também lideram o campeonato.

Uma volta ao redor do campo e em seguida um trabalho de relaxamento na piscina com gelo. Foi assim a tarde dos atletas que atuaram os 90 minutos contra o Galo do Sertão. Como já é de praxe, o restante do grupo treinou com bola contra os juniores do Confiança. Tudo isso já pensando no compromisso de domingo, contra o São Cristóvão.

“O tempo é muito curto. Jogamos ontem à noite e no domingo já temos outro compromisso. Júnior Cruz está fazendo um trabalho de recuperação muscular com os jogadores. Já amanhã faremos mais treino e aí defino a equipe que vai enfrentar o São Cristóvão”, explicou o treinador Luiz Carlos Cruz, enfatizando que na quarta-feira já tem o jogo de volta pela Copa do Brasil.

Na partida contra o Guarany, o zagueiro Valdson levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o São Cristóvão neste domingo, no campo do Limão.

Entrevistas
Em reunião na semana passada, a diretoria do Confiança definiu que após os jogos pelo Campeonato Sergipano e Copa do Brasil, somente dois ou três jogadores e mais um membro da comissão técnica concederão entrevistas nos vestiários. Tudo isso faz parte do planejamento e do processo organizacional da equipe. Objetivo é facilitar o trabalho da imprensa como também dar prosseguimento ao planejamento do clube em 2009.

As equipes que possuem Assessoria de Imprensa e Marketing no Brasil e no mundo desenvolvem este tipo de ação. A diretoria do Confiança pediu compreensão da imporensa pelas medidas tomadas.

Fonte: Jornal da Cidade.

(Paraibano) - Técnico do Treze faz “mistério” sobre time para decisão contra o Sousa.

O técnico do Treze, Marcelo Vilar, comandou nesta sexta-feira à tarde no Estádio Amigão, coletivo-apronto, mas não definiu o time que enfrenta o Sousa neste domingo, no segundo e decisivo confronto, que apontará o campeão do primeiro turno do Campeonato Paraibano. Neste duelo de 180 minutos, o Galo precisa de uma vitória simples para conquistar o título, pois perdeu o jogo de ida, em Patos, por 2 a 1.

No treino desta tarde, o comandante começou com a mesma formação testa na quarta-feira, com as entradas de Antonio Carlos na lateral; Daniel, voltando de suspensão e o meia Edilson, recém-contratado, no meio-campo. A dúvida de Vilar passou a ser neste setor, pois ele pode optar por jogar com esquema com três volantes.

“Temos algumas opções e por isso, estou estudando melhor forma para que possamos buscar esse título contra o Sousa”, disse o comandante alvinegro. Dependendo de confirmação, a provável equipe deve ser: Delmir, Antonio Carlos, Bruno, André Lima e Cleidson; Daniel, Tony, Edilson e Geraldo Madureira; Cléo Paraense e Nonato.

As novidades do coletivo foram o zagueiro Alex Xavier, ex-Sergipe, e o goleiro Rodrigues, ex-Icasa-CE, últimos reforços do time para a competição. Os dois participaram normalmente da atividade, mas não estão regularizados para o jogo de domingo.

Neste sábado pela manhã, no Estádio Presidente Vargas, será realizado mais um treino com bola, quando Marcelo Vilar espera tirar a dúvida para definir oficialmente o time que considera ideal para encarar o Sousa.

A diretoria galista espera o comparecimento em massa de torcida. Os ingressos antecipados continuam sendo vendidos na Loja do Treze, no centro da cidade até o dia do jogo. A loja funcionará até às 13 horas deste sábado e no domingo até ao meio dia.

Fonte: Paraiba Online.

(Paraibano) - Botafogo está pronto para último amistoso e regulariza Juninho e Didi.

O atacante Didi Potiguar e o meia Juninho Belo já estão com o nomes publicados no Boletim Diário Interno Eletrônico (BID-E) da Confederação Brasileira de Futebol e reforçam o Botafogo na estreia do segundo turno do Campeonato Paraibano 2009, contra o Nacional de Patos, na próxima quinta-feira, 19.

Porém, o atacante Fabrício Ceará ainda aguarda a liberação para atuar em jogos oficiais pelo Botafogo. A transferência dele é intenacional. Por isso, segundo o diretor de futebol do Botafogo, Sérgio Meira, demora, como apurou o www.soesporte.com.br

O Botafogo joga, no entanto, amistosamente neste sábado contra o Monte Castelo de Itambé, Pernambuco, às 15h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Este será o último teste do time antes da competição.

Este é o quarto amistoso depois que Simões assumiu o elenco botafoguense e será disputado sábado à tarde no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Antes, o Botafogo já havia vencido o Tabajara de Alagoa Grande por 10 a 0 e selecionado de Sapé por 6 a 0. Os dois jogos foram disputados no CT Oceania e o CSP por 4 a 0, no Almeidão.

Para começar a partida amistosa deste sábado, o Botafogo deve atuar com Hudson, Fernandinho, Leandro, Pedrosa e Renatinho; Jaelson, Fernando Pilar, Juninho e Jaen Carlos; Fredson e Lindoval (foto). Este foi o time que treino no coletivo desta sexta-feira.

Fonte: So Esporte.

(Paraibano) - Emerson está regularizado e pode estrear contra Inter.

O zagueiro Emerson, contratado na última sexta-feira pelo Campinense Clube, já está regularizado e pode fazer sua estreia na partida contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no Estádio Almeidão, na abertura do segundo turno do Campeonato Paraibano.

O nome do jogador foi publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário – Eletrônico) da CBF na quinta-feira, 12. Desde que foi apresentado à comissão técnica, o jogador vem treinando no Renatão e com a regularização, está pronto para estrear pelo rubro-negro, caso o treinador Ferdinando Teixeira opte pela sua escalação.

O jogador tem 25 anos e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo América-RN e antes de vir para o Campinense, estava disputando o Campeonato Gaúcho pelo Caxias do Sul. Entre os títulos que conquistou estão o de campeão da Copa São Paulo de Juniores 2002 e campeão paraibano em 2006.

Fonte: Paraiba Online.

(Paraibano) - Rodrigues chega confiante para reforçar o Treze.

O goleiro Rodrigues, com passagem pelo futebol cearense, mais precisamente no Icasa de Juazeiro de Norte, se apresentou esta tarde ao treinador Marcelo Vilar, como mais um reforço para disputa do segundo turno do Campeonato Paraibano, disposto a conquistar o título.

“Esse é o objetivo de todo jogador e comigo não seria diferente. Espero aqui no Treze corresponder às expectativas positivas que o Marcelo Vilar (técnico que o indicou) deposita no meu futebol e, como disse, estamos ai para ajudar o time a buscar o objetivo maior, que é o título paraibano”, disse Rodrigues, que agora vai passa a lutar pela vaga de titular com Delmir e Laênio.

Lateral Israel na certo

Já o lateral-direito Israel, que está no Sete de Setembro de Pernambuco deve ser próximo reforço do Galo. O jogador está encontrando dificuldade para rescindir o seu contrato com o clube pernambucano, por isso a diretoria ainda não formalizou sua aquisição.

Fonte: Paraiba Online.

(Paraibano) - Sousa confirma volta de Miltinho e promete vencer Galo.

"O Sousa não vai mudar sua postura e vamos para Campina em busca da conquista do turno com nova vitória sobre o Treze", disse o técnico Reginaldo Sousa depois do coletivo desta sexta que serviu de apronto para o duele decivo de domingo, no estádio Amigão.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, na cidade de Patos, o time sousense joga por um empate para levantar o título. Para o duelo diante dos trezeanos,0 o comandante confirmou a volta do experiente meia Miltinho, um dos destaques da equipe, que cumpriu suspensão automática.

Além do experiente meia, o comandante segue apostando nos gols do atacante Edmundo, artilheiro isolado do Estadual com sete tentos.

"São dois jogadores que que poderão sempre fazer a diferença. Mas aqui todos têm dado o melhor para que possamos buscar o título do turno, como também do campeonato", enfatizou Reginaldo Sousa.

Fonte: Paraiba Online.

(Alagoano) - Técnico do CSA, Hugo Sales, pede à diretoria para agilizar as contratações.

O técnico Hugo Sales convocou ontem à tarde uma reunião extraordinária para cobrar da diretoria do CSA pressa nas contratações e falar sobre algumas necessidades do Departamento de Futebol, como o investimento em material esportivo.

"Chegou na imprensa que o treino atrasou por causa da convocação dessa reunião, mas não houve isso. O Hugo quer que as contratações que ele pediu (atacante, meia, laterais e zagueiros) sejam fechadas rapidamente e quer saber dos dirigentes como está essa situação. Não há nenhum problema", avisou o supervisor do CSA, Francisco José, confirmando que Sales recebeu uma proposta para treinar o ABC. "Mas ele disse que não pretende sair do CSA. Agora, se aparecer uma proposta muito tentadora, é difícil segurar qualquer profissional", completou.

Fonte: O Jornal.

(Alagoano) - Diretoria do CRB regulariza 5 atletas.

A diretoria do CRB conseguiu regularizar ontem cinco dos seis reforços contratados para o Segundo Turno do Campeonato Estadual. Os zagueiros Xandão, Joatan e Luciano Silva, o lateral-esquerdo Sidnei e o meia Diego Gaúcho já estão à disposição da comissão técnica para a partida de domingo, às 16h, contra o Capelense, em Capela. O goleiro Jéferson ainda não foi regularizado e, se não puder atuar, André vai ficar com a camisa 1.

Garotos - Esta semana, o técnico Julio Espinoza escalou seis pratas da casa na equipe do Galo. Na zaga, Alex Tenório se firmou como titular, e o jovem Tony voltou a ser aproveitado na ala-direita. O ala Rafinha e o volante Emerson continuam no time, assim como os destaques Jonathan e Edmar, peças-chave no esquema 3-5-2 do treinador.

Espinoza iniciou esse trabalho de investimento em jogadores formados pelo clube no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão do ano passado. Sem muitos recursos para contratar, o CRB espera agora que esses garotos amadureçam ao longo desta temporada e possam se projetar no futebol.

Com a base sendo formada por garotos, Espinoza busca o equilíbrio com o investimento em cinco atletas experientes - o goleiro Jéferson, os zagueiros Luciano Silva (ex-Coruripe) e Xandão (ex-Glória/RS), além do meia Da Silva (ex-CSA) e do centroavante Calmon (ex-Coruripe e ASA). O meio-campista Diego Gaúcho (ex-Democrata) também tem boas possibilidades de entrar na equipe ao longo deste turno.

Fonte: O Jornal.

(Alagoano) - Coruripe renovado para disputar o 2º turno.

Na tarde desta sexta-feira o Coruripe realiza seu último coletivo antes da estreia no segundo turno do Campeonato Alagoano. O técnico Agnaldo Liz vai definir o time que enfrenta o CSE, no domingo, 15, às 16h, no Gerson Amaral. Os quase trinta dias de treinamentos técnicos e físicos, além das contratações, devem dar ao Hulk uma cara nova para esta fase do campeonato. O time deve entrar em campo com novidades.

Os meias Ewerton e Alex Goiano e o atacante Flávio, reforços recém contratados, já estão regularizados, à disposição do técnico Agnaldo Liz e devem ser escalados. Vamos nos preservar, por isso, só confirmo o time titular pouco antes da partida, declarou o treinador.

Joelho
Ausência certa para o início do turno é o volante César, capitão do time e titular absoluto no primeiro turno. O jogador foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e fica fora dos campos por 20 dias. A artroscopia para reparar a lesão no menisco foi tranquila e ele já está começando os trabalhos de recuperação, informou o fisioterapeuta do clube, Márcio Roberto Júnior.

Fonte: Assessoria.

(Alagoano) - Presidente do TJ anula decisão de juiz e Penedense continua fora do Alagoano.

Presidente do TJ anula decisão de juiz e Penedense continua fora do Alagoano. A desembargadora Elizabeth Carvalho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) suspendeu, agora há pouco, a decisão do juiz Luciano Américo Galvão Filho, da da 3º Vara Cível e Criminal da Comarca de Penedo, determinando a inclusão do Penedense, no estadual 2009.

Na decisão, Elizbeth Carvalho também determina que o juiz não proceda com outras decisões que guarde relação com a presente demanda até que seja julgado o presente recurso, bem como a apelação vinculada.

Na decisão a presidente do TJ destaca que o campeonato, que se encontra em curso não deve ser paralisado sob pena de evidenciar prejuízo incomensurável às agremiações que estão devidamente inscritas.

Com isso, o Campeonato Alagoano 2009, que teve o ASA como campeão, segue normalmente.

Fonte: ASCOM-FAF.

(Piauiense) - Piauí perdeu o técnico mais vezes campeão.

Mormaço ganhou muitos títulos no futebol

A morte de João Pereira da Silva, ocorida quarta(12), no Hospital Aliança Casamater, não representa para o futebol piauiense a perda de um simples treinador. Seu falecimento importa na perda do técnico que ganhou mais títulos no futebol profissional do Piauí, bem como do profissional que por mais vezes esteve nesta função nos clássicos River x Flamengo.

Pernambucano de Arcoverde, onde nasceu em 21/02/1942, Mormaço chegou ao Piauí no início da década de 1960 para jogar como zagueiro no time do Caiçara, de Campo Maior, equipe pela qual sagrou-se campeão piauiense da 2ª divisão e vice-campeão da 1ª, em 1963. Atuano apenas nos times de Campo Maior, ganhou prestígio quando passou a atuar como auxiliar técnico e posteriormente treinador.

Como auxiliar técnico, foi campeão em 1972 e 1974, ambos pela Sociedade Esportiva Tiradentes. Na função de técnico, ganhou os títulos de 1975 (Tiradentes), 1978 (River), 1979 (Flamengo), 1980 (River) e 1991 (Picos). Em 1985, quando o Piauí ganhou seu último título, Mormaço foi auxiliar do técnico Djalma Cavalcante durante toda a competição, mas, na ausência do treinador carioca, assumiu a direção da equipe, inclusive em jogos decisivos.

No clássico Rivengo, ele teve a oportunidade de ficar no banco em 60 oportunidades, sendo 41 pelo Flamengo e 19 pelo River. No computo geral, venceu 20 clássicos, empatou 18 e perdeu 22. Há vários anos que Mormaço estava afastado do futebol piauiense, mas sempre foi reconhecido como um dos treinadores mais vitoriosos do nosso futebol.

Fonte: AcessePiaui.

(Maranhense) - 'Novo' técnico chega indicando reforços para o Moto Club.

O diretor de futebol do Moto Club, César Amim, confirmou que dois reforços já estão contratados e desembarcam em São Luís até o fim de semana. Os jogadores são indicações do novo técnico do Papão do Norte, Cristiano Baggio, que chegou ao início da tarde de ontem e sem perder tempo, logo depois da apresentação, ainda nesta quarta-feira, começou a preparar o time motense para o clássico de domingo, contra o Sampaio Corrêa.

César Amim não revelou os nomes desses jogadores que estão sendo contratados, mas adiantou que mais dois reforços serão contratados, porém, somente depois que Cristiano Baggio avaliar o atual grupo do Moto Club e identificar as carências do time para poder indicar para as posições certas. Segundo apurou a reportagem do Jornal Pequeno, um dos atletas que o Papão está contratando é o lateral esquerdo Rigo, que defendeu o próprio Moto ano passado e deixou boa impressão.

Rigo está em Goiás e chega amanhã. A sua reestréia pode acontecer contra o Náutico-PE, na próxima quarta-feira, em Recife, pela Copa do Brasil. Outra aquisição do clube será um gerente de futebol. O cargo está vago desde a saída de Evandro Marques, hoje no Sampaio. O novo gerente sairá de uma lista de três nomes. A decisão será tomada provavelmente ainda hoje, em reunião da diretoria, que contará com a presença do presidente do clube, Cléber Verde. Baggio ficou de ver o Sampaio na partida de ontem, contra o São José, para em cima das suas observações, escalar o time motense.

Fonte: Jornal Pequeno.

(Maranhense) - Maranhão Atlético repete formação pela segunda vez.

O técnico Hiltinho Soares já adiantou que não vai mexer no time do Maranhão Atlético para o jogo decisivo do próximo domingo, contra o Iape, na preliminar do clássico Sampaio x Moto, no estádio Nhozinho Santos. Com isso, pela segunda vez consecutiva, o treinador maqueano repetirá a formação do “Glorioso”, que estreou no Estadual empatando com o São José, de Ribamar, por 0 a 0. Nessa partida, o volante Francisco Júnior se machucou e não jogou mais.

Treinador de goleiros Neném e o técnico Hiltinho Soares

Com isso, Hiltinho Soares teve que mexer na equipe para a segunda partida no Estadual, quando perdeu para o Sampaio, por 1 a 0. Nesse jogo, o MAC promoveu a estréia do zagueiro Leandro, que substituiu o Francisco Júnior. Luizinho que foi o lateral direito da primeira partida perdeu a posição para Dé. Dessa “Samará” até o clássico “Maremoto” de domingo passado, quando o Quadricolor goleou o Moto, por 4 a 0, a formação não mudou mais.

A formação no esquema 3.5.2, ou seja, com três zagueiros parece que deu certo. Assim, o MAC deve ir a campo com: Rondinelle; Paulo Ricardo, Deivid e Leandro; Dé, Ferdinan, Régis, Jáder e Joubinho; Lucas e Edgar. Hiltinho Soares está na expectativa de enfrentar Meinha pela primeira vez. O treinador maqueano foi jogador e auxiliar-técnico de Meinha, no próprio Maranhão, que também tinha alguns jogadores agora defendendo o Iape.

Fonte: Jornal Pequeno.

(Maranhense) - Sampaio empata e garante vaga.

O Sampaio Corrêa empatou com o São José, de Ribamar, por 1 a 1, ontem à noite, no estádio Nhozinho Santos e é o segundo time a se classificar para a 2ª fase do 1º turno do Campeonato Maranhense, pelo grupo da capital. O Tricolor avançou em 2ª lugar, com 5 pontos ganhos, mas pode ainda terminar em primeiro. O São José já estava classificado em 1º lugar, com 8 pontos ganhos. Esse resultado eliminou o Moto Club de qualquer possibilidade de classificação.

Já o São José não corre mais risco de rebaixamento. Resta agora uma vaga que será disputada por Maranhão e Iape, no próximo domingo, na preliminar do superclássico (Moto x Sampaio). Carlinhos Silva fez 1 a 0, para o São José, logo aos 6 minutos de jogo, mas Tico Mineiro, cobrando pênalti, empatou aos 15 minutos, ainda do 1º tempo. No 2º tempo, o Sampaio ainda perdeu Tiago Miracema expulso, aos 17 minutos.

GOLEADA NO INTERIOR – Em Itinga, o time da casa perdeu para o JV Lideral, por 5 a 2, que subiu para 9 pontos ganhos (100% de aproveitamento). Em Bacabal, BEC e Imperatriz empataram por 1 a 1. Imperatriz, com 7 pontos ganhos e JV Lideral já estão classificados. O terceiro classificado deve ser o Nacional, de Santa Inês, que no domingo, recebe o Itinga, que tem um ponto, mas ainda com chances de classificação. O BEC está eliminado.

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Juninho, Leandro, Johildo e Klayton (Wender); Tica, Cristiano, Válbson (Célio Codó) e Lairson (Marcinho); Tico Mineiro e Thiago Miracema. Técnico: Vinícius Saldanha

SÃO JOSÉ: Charles (Raul); Carabina, Glaisson, Carlinhos e Raimundinho; Beto (Rafael), Gege, Cacá e Cléo; Carlinhos Silva e Ari (Arcinho). Técnico: Braid Ribeiro Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva. Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Márcia Fonseca de Sousa.

Fonte: Jornal Pequeno.

(Pernambucano) - Nelsinho não mexe no Sport contra o Sete de Setembro.

O Sport que enfrenta o Sete de Setembro, domingo, em Garanhuns, será o mesmo dos últimos dois jogos. Com antecedência, o técnico Nelsinho Batista confirmou a equipe nesta sexta-feira. Apesar dos dois gols no meio da semana, Vandinho permanece como opção no banco e Wilson será mantido ao lado de Ciro, no ataque.

Dividindo a liderança do segundo turno com o Náutico, ambos têm 9 pontos, o Leão busca se isolar na ponta da tabela. A escalação rubro-negra será a seguinte: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Wilson e Ciro.

Fonte: Diario de Pernambuco.

(Pernambucano) - Elenco contrário a demissões.

Grupo tricolor acredita que este não é o momento de vassourada no Santa Cruz. Na edição de ontem, a Folha de Pernambuco publicou com exclusividade os planos do presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, antecipando que o clube vai precisar cortar funcionários em vários setores, incluindo comissão técnica e grupo de jogadores. Ao contrário do que se poderia esperar, os subordinados não se calaram diante das palavras fortes do mandatário coral. O técnico Márcio Bittencourt, por exemplo, declarou que as demissões, neste momento da temporada, podem ser prejudiciais para as pretensões do Tricolor. “Se o acerto é necessário, acho que ele deve ser feito quando o Campeonato Pernambucano terminar. Esse não é o momento adequado para esse tipo de medida”, comentou, com franqueza, o treinador coral.

Bittencourt afirmou ainda que ficou sabendo de várias decisões na semana passada, mas que trabalhou para manter os funcionários por mais tempo. “Tem coisas que eu já estou sabendo desde a semana passada, mas conversei com o Sidney (Aires, vice-presidente do clube), e ele me garantiu que não haveriam cortes agora. Mas parece que houve uma mudança de planos”, disse. “O Santa Cruz não tem pessoas sobrando na comissão. Por exemplo, falaram que haveria um exagero, pois são quatro. Mas eles atendem juvenis, juniores e profissionais”, completou o treinador.

Durante a entrevista de Bittencourt, outro ponto importante foi esclarecido. O treinador admitiu a possibilidade de bancar o salário de alguns integrantes da comissão técnica, caso as demissões se confirmem. Ele falou especificamente do caso do roupeiro Berto, que está há décadas no clube. “Falaram em demitir o Papai (como Bittencourt se refere a Berto). Ele nos ajuda aqui. É um senhor de idade, que dedicou a sua vida ao clube. Enquanto eu estiver aqui, ele não sai, mesmo que eu tenha que tirar do meu bolso. Eu prefiro me sacrificar”, declarou.

O capitão Sandro também se manifestou sobre os últimos episódios, apoiando os funcionários. O zagueiro declarou que não gostou da maneira como as coisas foram divulgadas. “Se realmente existe a necessidade de mandar embora, a atitude deve ser tomada. Não é para ficar comentando através da imprensa. E também não sei até que ponto vale a pena demitir algumas dessas pessoas, até porque alguns ganham pouco. Essa situação está entristecendo muito o nosso grupo”, afirmou.

MULTA
O técnico Márcio Bittencourt foi multado pela diretoria em 20% do salário, por conta do incidente no jogo entre Santa Cruz e Americano, válido pela Copa do Brasil, quando o treinador coral se envolveu em uma confusão com o quarto árbitro da partida, Patrício de Souza.

Fonte: FolhaPe.

(Pernambucano) - Náutico recebe duas boas notícias.

Salários de dezembro e janeiro foram pagos, e empréstimo de Gonzalez será quitado. De olho na briga pela liderança do segundo turno do Estadual, o Náutico começou a preparação para o jogo diante do Ypiranga ontem. O técnico Sérgio China deu o seu primeiro treinamento na situação de efetivado no cargo, como a diretoria alvirrubra anunciou na última quinta-feira. E logo de cara, o comandante alvirrubro recebeu duas excelentes notícias. A primeira é que parte dos salários atrasados foram pagos ontem. Já com uma parcela da cota de televisionamento repassada pelo Clube dos 13 e outra do Todos Com a Nota em mãos, os dirigentes alvirrubros pagaram o mês de dezembro para os remanescentes da temporada passada, e o mês de janeiro para todo o elenco, só deixando em branco fevereiro.

A outra boa notícia é que serão pagos os valores do empréstimo do meia Daniel Gonzalez ao Colo-Colo, com ele devendo ser liberado para jogar na quarta-feira, contra o Moto Club/MA, pela Copa do Brasil. Em relação ao jogo de amanhã, contra o Ypiranga, com dois problemas de suspensão e outro de contusão, o comandante alvirrubro resolveu alterar o esquema tático utilizado na vitória diante do Salgueiro, na última rodada, e abrirá mão do 3-5-2 para passar a atuar no 4-4-2, deixando a linha de três zagueiros por conta da ausência de Asprilla, expulso diante do Carcará e que cumprirá suspensão automática. Ao invés de repôr com outro defensor, China preferiu passar a atuar com dois meias de armação.

No entanto, a grande surpresa da equipe no treinamento de ontem ficou por conta da presença de Anderson Santana entre os titulares durante toda a atividade. Na última terça-feira, nos minutos finais do coletivo que era realizado nos Aflitos, o jogador, ao ver o volante Johnny ser improvisado na sua função, atirou o próprio colete no chão e desceu para os vestiários sem dar explicação alguma para a comissão técnica. Ontem, Santana procurou Sérgio China e Maurício Cardoso, presidente do clube, e pediu desculpas pelo ato, sendo perdoado por ambos, porém, já tendo recebido uma multa de 20% no salário. Além disso, por conta de uma contratura na coxa direita, Édson Miolo foi vetado pelo Departamento Médico, com Anderson ganhando de bandeja a oportunidade de entrar como titular amanhã.

Fonte: FolhaPe.

(Pernambucano) - Clube solicita árbitro estrangeiro.

Sílvio até aceita juiz brasileiro, desde que não seja Simon ou Roman. Como já havia anunciado, o Sport entregou, ontem, à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), um ofício solicitando que o árbitro da partida contra o Palmeiras, no dia 8 de abril, na Ilha do Retiro, seja estrangeiro. A principal alegação dos rubro-negros é que o técnico alviverde, Vanderlei Luxemburgo, teria influência sobre os juízes do quadro brasileiro por contratá-los para dar palestras em um Instituto do qual é dono.

Os paulistas já demonstraram total insatisfação com o pedido. Para eles, a real intenção dos pernambucanos em pedir um juiz estrangeiro é que ele permitiria um jogo mais viril, com mais faltas. O assessor de imprensa de Vanderlei Luxemburgo também negou que o Instituto do treinador contratasse árbitros em atividade e ressaltou que os convidados para dar palestras não recebem nenhuma remuneração.

A possível influência do treinador palmeirense, no entanto, não foi o único argumento utilizado pelos dirigentes rubro-negros. O presidente Sílvio Guimarães acusou o gaúcho Carlos Eugênio Simon de ser tendencioso contra times nordestinos. Por isso, o veto a nomes como o dele e de Evandro Rogério Roman, do Paraná. “Só me preocupo com arbitragem quando o juiz é tendencioso. O Simon, por exemplo, é tendencioso e não só contra o Sport, mas contra os times de Pernambuco”, afirmou o dirigente.

Sílvio Guimarães já admite até aceitar um árbitro brasileiro, contanto que os indicados não sejam Simon ou Roman. “O quadro nacional tem grandes árbitros. Só tenho receio do Simon e do Roman. Com o resto que vier, tudo bem, vai ganhar realmente quem tiver que ganhar” disse o presidente rubro-negro, que vê as afirmações do lado do Alviverde como uma forma de desespero, devido à situação do time na Libertadores (perdeu os dois jogos que disputou). “O Palmeiras fez um grande investimento este ano pensando na Libertadores. Com a vitória do Colo-Colo (sobre a LDU), porém, a situação deles ficou pior. Eles vêm no desespero. No ano passado, já reclamaram de tudo, agora não vai ser diferente. É uma maneira de tumultuar.”

LIBERTADORES
Com uma vitória por 3x0 sobre a LDU, no Monumental David Arellano, no Chile, o Colo-Colo tirou do Sport a liderança da Chave 1 da Libertadores. Embora tenha os mesmos seis pontos, o Cacique supera o Leão no saldo de gols (4x3). A equipe rubro-negra, no entanto, ainda fará o seu jogo pela terceira rodada, no dia 8 de abril, contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro, podendo retomar a ponta.

O técnico Nelsinho Batista avaliou como “normal” a ascensão do time chileno. “O resultado e a liderança do Colo-Colo são coisas normais. O importante é que, com dois jogos, nós temos o mesmo número de pontos deles, que têm três”, disse o treinador, que considera a próxima rodada como decisiva. “Acho que um time sairá classificado”, opinou.

Fonte: FolhaPe.

(Baiano) - No Bahia, ninguém será poupado contra o Poções.

Devido aos decisivos confrontos contra Potiguar, pela Copa do Brasil, e o Ba-Vi a serem disputados na próxima quinta-feira (19) e domingo (22), respectivamente, surgiu à expectativa que o treinador do Bahia, Alexandre Gallo, pouparia alguns titulares. Entretanto, após as atividades desta sexta-feira (13), o técnico confirmou que ninguém ficará de fora. “Não vamos poupar ninguém. Nosso jogo mais importante é o próximo contra o Poções. A situação deles é muito complicada e, justamente por isso, não podemos dar mole de jeito nenhum”, analisou, para em seguida confirmar a única mudança na equipe. “O Ananias volta de suspensão e vai jogar. O Hélton Luiz foi bem, mas o Ananias vem fazendo com muita qualidade e disposição o seu papel e a coerência garante a ele a vaga” afirmou em bate papo após as atividades no Fazendão.

Fonte: Bahia Noticias.

(Baiano) - Ramon Menezes confirma chegada em Salvador neste domingo.

Anunciado pelo Vitória como o mais novo reforço para a temporada, o meia Ramon Menezes confirmou que chega à Salvador na manhã deste domingo, a tempo de assistir a partida contra o Ipitanga, em Pituaçu. Aliviado com a recuperação do pai, Valdir Menezes, que passou por um cateterismo - exame feito para corrigir problemas cardíacos - em Belo Horizonte, o jogador mostrou satisfação em voltar ao Vitória.

"Fico feliz pela recuperação de meu pai, que é uma pessoa muito importante na minha vida. Agora, é voltar a pensar no Vitória e recuperar o tempo perdido", discursou o jogador, por telefone. Ramon vinha treinando normalmente, apesar de não atuar oficialmente desde o ano passado. "Lógico que a gente pensava em voltar aos gramados o mais rápido possível, e por isto estava me cuidando todo esse tempo", explicou o meia.

A última partida de Ramon aconteceu justamente no Vitória, dia 9 de novembro, quando o Rubro-negro perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, no Barradão. Após sua saída do clube, o jogador participou de algumas partida de exibição nos Emirados Árabes e Turquia. "Ramon é ídolo da torcida e não tenho muito a dizer sobre ele. É um jogador diferenciado e com certeza virá para somar ao Vitória", elogiou o treinador Mauro Fernandes.

O novo reforço do Vitória deverá ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, na Toca do Leão. No entanto, a sua utilização no Campeonato Baiano ainda não tem data definida. A presença do jogador no BaVi do dia 22 está praticamente descartada.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Vitória da Conquista dispensa zagueiro, mas anuncia substituto.

Mal estreou, foi dispensado. Em sua primeira partida no Vitória da Conquista, o zagueiro Rodiney não agradou ao treinador Ferreira e recebeu a notícia de que não fará mais parte dos planos do Alviverde para a temporada 2009.

Para o lugar de Rodiney, a diretoria do Vitória da Conquista anunciou a contratação do zagueiro Roque, de 28 anos. O jogador foi campeão baiano da segunda divisão em 2006, com o próximo time do Sudoeste, ao lado de Sílvio, um dos zagueiros titulares do atual time de Ferreira.

Roque Carvalho Santana é baiano de Santa Terezinha e surgiu na equipe profissional do Cruzeiro, da cidade de Cruz das Almas. Com passagens por Camaçari, Sampaio Correia-MA e ASA-AL, o jogador estava no Sergipe desde o ano passado.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Reforços já treinam com bola no Fazendão, mas não jogam domingo.

Oscilando no resultado e no futebol nas últimas partidas, o Bahia já trabalha para enfrentar o Poções, no próximo domingo, 15, em Jequié. Além de voltar a vencer o adversário, uma vitória daria moral ao Tricolor para enfrentar as próximas duas partidas: jogo de volta contra o Potiguar e o Bavi.

Nesta sexta-feira, após a quinta de folga, o time treinou com algumas novidades. Recuperado de lesão no joelho, o goleiro Marcelo participou normalmente das atividades. O zagueiro Evaldo e o atacante Alex Terra, últimas contratações a desembarcar no Fazendão, também já trabalham com bola.

Contudo, não será neste domingo que esses atletas entrarão em campo. A única alteração contra o Poções é o retorno de Ananias, depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, no lugar de Hélton Luiz. A viagem da delegação do Bahia, que aconteceria hoje à noite, foi adiado para este sábado, às 18h30.

Confira a lista de relacionados para o confronto diante do Poções

Goleiros: Fernando e Waldson;
Laterais: Patrício e Rubens Cardoso;
Zagueiros: Nen e Rogério
Volantes: Thiago Carpini, Willames, Diogo, Élton, Leandro e Léo Medeiros
Meias: Hélton Luiz e Ananias;
Atacantes: Beto, Reinaldo, Eraldo e Paulo Roberto

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Ipitanga terá três desfalques na partida contra o Vitória.

O Vitória reforçou o Ipitanga durante todo o Campeonato Baiano, mas também teve o poder de desfalcar o Tucano na partida do próximo domingo, no Estádio Roberto Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Baiano. Por conta de motivos contratuais, dois jogadores titulares não poderão atuar contra o Rubro-negro em Pituaçu.

O meia Marconi e o atacante Itacaré, que vinham atuando como titulares absolutos do Ipitanga, nem viajam com o grupo e permanecem em Senhor do Bonfim, assim como o goleiro Marcos Vinícius, o lateral direito Anderson Souza e o meia Marlon.

Outro titular que desfalca o time laranja é o lateral esquerdo Pelezinho, expulso na partida contra o Atlético, na última quarta-feira. O treinador Laelson Lopes ainda não definiu o substituto. Em compensação, o meia Max retorna ao time após cumprir suspensão automática e deve atuar na lateral direita, já que Marconi também jogou improvisadamente no setor.

Laelson Lopes realiza neste sábado pela manhã um treinamento tático, onde deve definir o time que entra em campo no domingo. No início da tarde a delegação viaja com destino à Salvador, onde fica hospedado até momentos antes da bola rolar no Estádio Roberto Santos.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Itabuna já tem time definido para encarar o Vitória da Conquista.

Sob o comando do novo treinador, Danielzinho, jogadores do Itabuna realizaram nesta sexta-feira, 13, o coletivo apronto, em preparação para a partida de domingo, 15, contra o Vitoria da Conquista, as 16h, no Estádio Luiz Viana Filho.

Apos a prática, que teve a duração de setenta minutos e terminou com empate sem gols, o treinador definiu a equipe, que terá mudanças em relação a formação que enfrentou o Camaçari na última rodada do campeonato baiano e perdeu por 2 a 1, dentro do Itabunão.

Precavido, Danielzinho promoveu mudanças técnica e tática. O treinador azulino decidiu alterar o esquema da equipe, lançando três jogadores de marcação no meio-campo: Rondinelli, Ligeirinho e Nenenzinho - este último voltando ao time após cumprir suspensão automática. A outra mudança está na lateral-direita, com o deslocamento do meio-campista Wencley para a posição. Neste caso, quem sobrou foi Léo Pitangueira, que ficará como uma das opções no banco de reservas.

O provável time que enfrenta o Vitória da Conquista começará com Badio; Wenkley, Cléverton, Wallace e Wescley; Rondinelli, Nenenzinho, Ligeirinho e Lei; Nem e Neto Berola.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, março 12, 2009

(Cearense) - Fabio Fidelis é o novo reforço do Ceará.

Fábio Fidelis

O próximo anúncio deve ser de um lateral que já está acertado, mas aguarda a liberação de seu Clube de origem. Na abertura de um novo ciclo de contratações para o Ceará Sporting Club, o presidente Evandro Leitão confirmou ao Artilheiro a contratação do atleta Fábio Fidelis, 23 anos. O jogador começou a sua carreira como zagueiro, mas depois de ter sido utilizado de forma improvisada como lateral esquerdo se adaptou a função.

Embora, Fábio Fidelis atue na lateral esquerda, por sua formação como zagueiro, não tem características ofensivas e não corresponde ao pedido do técnico Zé Teodoro para o setor. “Na verdade, nós contratamos o Fábio Fidelis como zagueiro, como temos no momento uma lacuna nesse setor ele também pode ser utilizado na lateral esquerda, mas ainda vamos contratar um outro jogador para essa função”, garante o presidente Evandro Leitão.

Até o próximo dia 23, quando termina o prazo para inscrição de atletas para o Campeonato Cearense 2009, a direção do Ceará espera contratar dois laterais, um meia e um atacante. Um lateral já está acertado com o Vovô, mas a direção do Clube aguarda a liberação de seu Clube de origem para anunciar o jogador.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome completo: Fábio Costa Fidélis
Apelido: Fábio Fidélis.
Idade: 23 anos.
Posição: Zagueiro e Lateral esquerdo.
Data de Nascimento: 16 de abril de 1986.
Local de Nascimento: Florianópolis (SC).
Altura: 1,80 m.
Peso: 76 kg.
Clubes: Avaí/SC, Ituano/SP e Metropolitano/SC.

Fonte: Artilheiro.

(Cearense) - Foi no sufoco, maiagem de virada.

Pelo segundo jogo consecutivo os atletas do Ceará não tomaram cartões amarelos. Em Boa Viagem, o Ceará escapou de mais um vexame no Campeonato Cearense ao vencer, de virada, o time da casa por 2 a 1. Nilsinho abriu o placar para o Boa Viagem logo aos 2 minutos de jogo, mas na segunda etapa o Ceará se recuperou. Sérgio Alves, aos 11 minutos e Alex Gaibú, aos 17, marcaram para o Vozão na etapa final.

O resultado representa a recuperação do Ceará que, depois de ser campeão do primeiro turno, foi derrotado na primeira rodada do returno pelo Quixadá por 1 a 0. No próximo domingo é a vez do alvinegro cearense enfrentar o Ferroviário, de Jardel.

Campeonato Cearense 1ª Divisão 2009

Ficha Técnica 5ª Rodada – 2º Turno

Boa Viagem 1 x 2 Ceará

Data: 11 de Março – 2009
Local: Estádio – Serjão – Boa Viagem - CE
Horário: 21h 50min

Árbitro: Cleuton Lima
Aux 1: Carlos Feitosa
Aux 2: Alden Christian
4º Árbitro: Marcelo Rottoli
Representante FCF: Paulo César Uchôa

Boa Viagem
Gato; Lô (Airton), Uélson, Diego e Victor Cearense; Rabicó (Denílson), Alex Somália, Tela e Quiboa; Galvan (Pery) e Nilsinho.
Técnico: Danilo Augusto

Ceará
Adilson; Boiadeiro, Márcio Martins, Heleno e Michel; FábIo Vidal, Alex Gaibu, Chicão (Misael) e Edu Sales; Geraldo(Fábio Gomes) e Sergio Alves (Luis Maranhão).
Técnico: Zé Teodoro

Cartões Amarelos: Alex Somália e Denílson (Boa Viagem)
Cartão Vermelho: Não teve
Gols: Nilsinho 1/1T (Boa Viagem) - Sérgio Alves 11/2T(cabeça) e Alex Gaibú 17/2T (Ceará).

Público Pagante: 628 pagantes
Renda: R$ 3.780,00

Fonte: Artilheiro.

(Cearense) - Ôôôôô... Jardel voltou.

Na estreia de Jardel pelo Ferroviário, toda a expectativa valeu a pena. O time bateu o Quixadá, ontem, na Barra, por 2 a 0. E o atacante marcou um golaço.

Foram 17 minutos em campo; dez toques na bola; um chute a gol. Tudo mais que suficiente. O retorno de Jardel ao Ferroviário obedeceu um roteiro quase de ficção. Ontem à noite, na Barra, os corais bateram o Quixadá por 2 a 0. O atacante, como muitos apostavam, marcou o seu, num lance de rara categoria. E, pela primeira vez, balançou as redes como profissional pelo time que o revelou.

Mas antes de Jardel fazer o gol, Ferroviário e Quixadá escreviam uma história sem graça, protagonizando um jogo ruim.

No primeiro tempo, com as atenções voltadas para o banco de reservas, onde estava Jardel, o Ferroviário dominava as ações no meio campo e explorava as laterais. O time, no entanto, arriscava pouco e insistia em cruzar bolas na área (foram 18 tentativas). Numa delas, João Neto conseguiu cabecear e Toni fez linda defesa.

O mesmo João Neto, no primeiro minuto de jogo, já havia perdido uma chance, sozinho na área, chutando torto, para fora.

O Quixadá apostava na velocidade de Lequinha e Siloé. E conseguiu assustar em quatro oportunidades. Porém, nenhum chute exigiu muito do goleiro Jéfferson.

Os lances mais perigosos só vieram mesmo no segundo tempo, mesmo com um número maior de passes errados. Siloé, em duas oportunidades seguidas, carimbou a trave do Ferroviário.

A pressão do Quixadá obrigou Lira a mexer. Léo Jaime e Guto entraram. E na primeira vez que tocou na bola, Léo Jaime completou escanteio e fez 1 a 0 Ferrão.

Jardel havia entrado dois minutos antes, aos 31. Demorou mais cinco para tocar na bola. E aos 38 oi decisivo. Recebeu cruzamento de Rodrigo, matou no peito, olhou para o goleiro e colocou, com carinho, a bola por cima do camisa 1.

Como havia prometido, foi comemorar com Tutuba, mascote coral, aos prantos. E, como grita a torcida do Ferroviário, “o Jardel voltou !”

CAMPEONATO CEARENSE DE 2009

FERROVIÁRIO 2
Jéfferon; Rodrigo, Paulo Paraíba, Carlinhos e Cleiton Cearense (Guto); Válter, Róbson, Clébson (Léo Jaime) e Ernandes; João Neto (Jardel) e Wescley.
Técnico: Arnaldo Lira

QUIXADÁ 0
Toni; Sandro, Lopes, Róbson e Ronaldo; Nemézio, Dudu, Jardel e Lequinha;
Siloé e Juninho (Joãozinho). Técnico: Wolney Dias.

Local: Estádio Elzir Cabral
Data: 11/3/2009
Árbitro: Eveliny Almeida
Cartões amarelos: Rodrigo (F); Róbson (Q), Dudu (Q) e Soloé (Q)
Cartões vermelhos: Siloé (Q)
Gols: Léo Jaime (aos 33 min do 2º T) e Jardel (aos 38 min do 2ºT)
Renda: Não divulgado
Público: Não divulgado

Fonte: O Povo.

(Cearense) - Leão goleia e vence de virada.

Num jogo de muitos gols, o Fortaleza marcou 4 a 2 sobre o Icasa, ontem, no estádio Alcides Santos. O Leão soma agora seis pontos no returno do Cearense

O Fortaleza manteve os 100% de aproveitamento no 2º turno do Estadual. Derrotou o Icasa por 4 a 2, ontem à noite, no estádio Alcides Santos, e entrou na briga pela liderança na classificação com seis pontos conquistados. O Leão começou perdendo a partida, mas reagiu e conseguiu a virada no placar, principalmente, após as modificações feitas pelo treinador Mirandinha.

Com um minuto de jogo, o atacante tricolor Bambam já arriscou um chute de fora da área. Ari salvou o que seria o primeiro gol do Fortaleza. Depois foi o também atacante Marcelo Nicácio, que perdeu de cabeça. Mas aos poucos, o Icasa equilibrou a partida. E aí, o atacante Moré apareceu no jogo. Aos 11 minutos, ele recebeu um bom lançamento na área, se livrou da marcação e abriu o placar.

Aos 32 minutos, o Fortaleza chegou ao empate com Gilmak, que escorou de cabeça a cobrança de falta de Bismarck. Mesmo com o gol, o técnico Mirandinha mudou Bambam, que vinha recebendo vaias da torcida, por Wanderley. Na reta final do 1º tempo, o Fortaleza conseguiu um pênalti quando Luiz Carlos derrubou Bismarck dentro da área. O atacante Marcelo Nicácio cobrou forte, a bola ainda explodiu no travessão antes de entrar aos 46.

Na volta para o 2º tempo, o Verdão do Cariri empatou com Marcus Vinicius após o cruzamento de Rubens, aos 12 minutos. O Leão partiu para cima e chegou ao terceiro gol. Bismarck tocou no canto de Ari, aos 17. Três minutos depois, Marcelo Nicácio deixou o Fortaleza com um jogador a menos ao ser expulso. O quarto gol tricolor foi de Guto. Ele fechou a goleada aos 30 minutos.

CAMPEONATO CEARENSE DE 2009

FORTALEZA 4
Douglas; Gilmak, Edson e Sílvio; Maisena, Álvaro, Coutinho (Jô), Bismarck e Eusébio (Guto); Marcelo Nicácio e Bambam (Wanderley). Técnico: Mirandinha

ICASA 2
Ari; Luiz Carlos (Isaac), Tiago e Vilmar; Marcus Vinicius, Reinaldo, Dodô, Esquerdinha e Rubens (Serginho); Leozinho e Moré. Técnico: Fito Neves

Local: Estádio Alcides Santos
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Arnaldo Souza e Marcione Ribeiro
Renda: R$ 21.980,00
Público: 1.564 pagantes (522 não pagantes)
Cartões amarelos: Esquerdinha (I), Luiz Carlos (I), Wanderley (F)
Cartões vermelhos: Marcelo Nicácio (F), Marcus Vinicius (I) Gols: Moré, aos 11min, Gilmak, aos 32min, Nicácio, aos 46min do 1º T; Marcus Vinicius, aos 12min, Bismarck, aos 17min, Guto aos 30min do 2º T.

Fonte: O Povo.

(Alagoano) - Corinthians/AL e ASA decidem 1º turno.

Corinthians e ASA duelam, às 15 horas, em busca do status de melhor time ...
Por: Gazeta de Alagoas

Corinthians e ASA duelam, às 15 horas, em busca do status de melhor time do Campeonato Alagoano em seu 1º turno, que termina hoje, em jogo a ser disputado no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa. Os troféus de campeão e vice são homenagens, respectivamente, ao desportista Lauthenay Perdigão e ao ex-presidente do CSE Hamilton Didier, já falecido.

Outro atrativo no duelo é a invencibilidade do Corinthians, que em 11 jogos disputados entre a 1ª fase, semifinais e a primeira partida da final não sabe o que é perder. Se isso ocorrer justamente hoje, o Tricolor perde as duas coisas ao mesmo tempo: o turno e a invencibilidade.

Com isso, está claro que ao ASA somente a vitória por qualquer placar interessa.

Fonte: Tudo na Hora.

(Alagoano) - Corinthians/AL e ASA decidem 1º turno.

Corinthians e ASA duelam, às 15 horas, em busca do status de melhor time ...
Por: Gazeta de Alagoas

Corinthians e ASA duelam, às 15 horas, em busca do status de melhor time do Campeonato Alagoano em seu 1º turno, que termina hoje, em jogo a ser disputado no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa. Os troféus de campeão e vice são homenagens, respectivamente, ao desportista Lauthenay Perdigão e ao ex-presidente do CSE Hamilton Didier, já falecido.

Outro atrativo no duelo é a invencibilidade do Corinthians, que em 11 jogos disputados entre a 1ª fase, semifinais e a primeira partida da final não sabe o que é perder. Se isso ocorrer justamente hoje, o Tricolor perde as duas coisas ao mesmo tempo: o turno e a invencibilidade.

Com isso, está claro que ao ASA somente a vitória por qualquer placar interessa.

Fonte: Tudo na Hora.

(Alagoano) - CRB não contrata mais jogador "meia-boca", diz dirigente.

Depois de realizar uma série de testes com vários jogadores recentemente e, depois, dispensar os serviços de alguns, a diretoria do CRB parece que chegou a um consenso, às vésperas de iniciar o 2º turno do Alagoano. Não vai mais contratar atleta apenas para compor grupo, mas aqueles que cheguem ao aeroporto e saiam direto para vestir a camisa e jogar, como se diz no linguajar do futebol.

Pelo menos foi isso que deixou claro, ontem, à Gazeta, o diretor de futebol Marcos Lima Verde, ao ser interrogado sobre as novas contratações que o clube pretende anunciar, inclusive para a Série C do Campeonato Brasileiro, onde o Galo está inserido em sua nova realidade.

O CRB não vai mais contratar jogador meia-boca. Por isso, estamos preocupados em contratar atleta que venha para vestir a camisa e não apenas para compor elenco”, frisou Lima Verde.

Fonte: Maladrinho.

(Alagoano) - Torcida do ASA promete lotar o Nelsão.

A final acontece nesta tarde e a multidão alvinegra promete 'invadir' o Nelsão. Mesmo a diretoria do Corinthians Alagoano disponibilizando apenas 1400 ingressos para o segundo jogo da final do 1° turno, a apaixonada torcida da ASA deve comparecer em grande número.

Os ingressos ainda estão à venda na Federação Alagoana de Futebol (FAF) e no próprio estádio do Corinthians. O torcedor terá que pagar R$ 20 para o bilhete inteiro e R$ 15 para estudantes e idosos.

Para o técnico Vica, a presença grande dos torcedores alvinegro impulsionará e incentivará ainda mais o desejo dos jogadores de conquistarem o título. “Vamos tentar reverter à situação. O gol marcado pelo Paulão deu novo ânimo para o elenco. Vamos jogar pra vencer. A torcida do ASA merece”, afirmou.

A TV Pajuçara, as rádios Pajuçara FM Maceió (103,7) e Arapiraca (101,9), e o portal Tudo na Hora, transmitem ao vivo a final entre Corinthians e ASA, às 15h, no Estádio Nélson Peixoto Feijó.

Fonte: Tudo na Hora.

(Alagoano) - Murici corre atrás de mais reforços.

Após a boa campanha no início de temporada a equipe do Murici realiza um cronograma intenso de treinamentos para o segundo turno. Os trabalhos estão acontecendo nos dois períodos com movimentações táticas e preparação física. “Chegamos perto da final e por alguns detalhes não conseguimos êxito. Vamos focar o trabalho neste segundo turno para fazer uma campanha melhor e quem sabe chegar na final do campeonato”, disse o técnico Coca.

Quatro atletas já foram dispensados. O atacante Wágner Wésley, o zagueiro Leandro e os meio-campistas Cássio e Welington não fazem parte mais do elenco Alviverde. Para suprir esta carência, a direção corre atrás de quatro substitutos. “Poderemos ter novidades boas. Os contatos estão sendo feitos e estes atletas devem chegar na semana que vem”, divulgou o supervisor do clube, Luiz Osmar.

Para a estreia no 2º turno diante do Corinthians Alagoano, o Murici não contará com um dos grandes destaques do time este ano. O meia Everlan foi suspenso por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL), já cumpriu um, e conclui a punição nesta partida contra o Timão. Outro que também poderá ficar fora é o lateral-direito Mário Neto que será julgado hoje à noite pelo TJD.

Fonte: Tudo na Hora.

(Potiguar) - Diretoria confirma: Tita não é mais técnico do América.

A diretoria do América confirmou na manhã de hoje (12) que Tita não é mais o técnico do clube. A decisão saiu após uma reunião entre os dirigentes realizada pela manhã. O motivo foi o mal rendimento do time nos últimos jogos, onde alcançou apenas duas derrotas e um empate.

A confirmação foi feita pelo site oficial do América. Os dirigentes ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso. Até o meio-dia, a reunião realizada na sede americana ainda não havia terminado.

Sob o comando do técnico TIta, o América conquistou três vitórias, três derrotas e um empate. Nas últimas partidas, não houveram vitórias. O time perdeu para Confiança (3x2) e Potyguar/CN (4x1) e empatou com o ABC por (0x0).

Fonte: Dez na Rede.

(Potiguar) - Empate emocionante marca Baraúnas e Santa Cruz.

Complementando a segunda rodada do 2º turno do Campeonato Estadual, Baraúnas e Santa Cruz ficaram no empate, por 2 a 2, nesta quarta-feira (11), no estádio Nogueirão. A partida foi emocionante, com o time da casa marcando primeiro, mas o tricolor do Trairí igualava o marcador em seguida.

Os gols do Leão do Oeste foram marcados por Índio, de pênalti, e Maurício Pantera. Já o time visitante assinalou com Mecinho (contra) e Rodrigo Almeida.

O resultado garantiu a manutenção da invencibilidade do Baraúnas. Com o placar, o Santa Cruz marcou seu primeiro ponto e deixou o lanterna. Já o tricolor mossoroense terminou a rodada na quarta colocação

Fonte: Dez na Rede.

(Potiguar) - ABC derrota Assu e vence a primeira fora de casa.

O ABC esperou até a segunda rodada do segundo turno do Campeonato Estadual 2009 para conseguir a primeira vitória fora de casa na competição. Jogando contra o atual campeão do primeiro turno, o Assu, no estádio Edgarzão, na cidade do adversário, nesta quarta-feira (11) o alvinegro venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o ABC assume a vice liderança do Estadual, com quatro pontos conquistados. O líder é o Potyguar de Currais Novos, que goleou o América no Machadão por 4 a 1. O Assu é o terceiro, com três pontos.

Não demorou muito para a torcida do ABC deixar a torcida do Assu desapontada. O bom número de torcedores alviverdes que compareceram ao Edgarzão viram o zagueiro/capitão Ben-Hur desviar a bola de cabeça e abrir o placar da partida logo aos 4 minutos de bola rolando.

Em campo, o Assu mostrou que não sentiu o gol. Mesmo com dois desfalques importantes – Paulinho Paraíba e Leandro Mineiro – o time foi para cima e quase empatou com Gerailton, aos sete minutos. O lateral Ribamar fez boa jogada pela direita e cruzou para o atacante assuense que, sozinho, mandou para fora.

Depois disso, apesar de ter mais posse de bola e criar as melhores chances, o Assu não conseguia chegar com perigo a defesa alvinegra. Tanto outra chance de gol só aos 42 minutos do primeiro tempo, e com Paulinho Macaíba recebe na frente e manda de primeira, de meia bicicleta, mas a bola vai para a fora. Seria um golaço do ABC.

O segundo tempo começa morno e passa praticamente em branco para as duas equipes até os 25 minutos. Chute do fora da área, Simão pegou o rebote, tentou driblar o goleiro Erasmo, caiu. O árbitro marcou pênalti. Paulinho Macaíba foi para a cobrança e ampliou a vantagem alvinegra.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Santa Cruz, na cidade do adversário. Enquanto o Assu visita Currais Novos para jogar contra o Potyguar.

Fonte: Dez na Rede.

(Potiguar) - América é goleado pelo Potyguar/CN no Machadão.

O público pequeno que compareceu ao estádio Machadão, em Natal, na noite desta quarta-feira (11), parecia que a torcida do América já previa o vexame que o time alvirrubro iria passar. Os pouco mais de dois mil torcedores, porém, viram a equipe ser goleada pelo Potyguar de Currais Novos por 4 a 1. Ao final da partida, o que já era esperado: protestos e vaias aos jogadores e ao técnico Tita.

O América até que começou bem a partida. No primeiro lance de perigo, o atacante Rinaldo mandou a bola no travessão. Aos 18 minutos, porém, Quirino deu início ao vexame rubro ao balançar as redes de cabeça. Aos 32, outro. Bate rebate na defesa do América e a bola foi tocada para Leandro, que teve calma para dominar, conduzir e chutar na saída do goleiro Rodolpho.

Pouco depois, o volante do América, Diego, fez falta dura e foi expulso. Apesar da vantagem numérica, o Potyguar só ampliou o placar segundo tempo da partida. Tita colocou Alysson, Marcelinho e Bibi em campo, tirando Dude, Cleisson e Marcelinho. Mas o panorama do jogo não mudou. Aos 27, Quirino recebeu na frente e marcou mais um belo gol, ampliando a vantagem do time visitante e aumentando a revolta da torcida americana.

O artilheiro Lucio ainda diminuiu aos 30 minutos. Mas não houve muito tempo para comemoração. Quatro minutos depois, Thiago transformou a vitória fora de casa do Potyguar de Currais Novos em goleada e vexame americanos. Ao final do jogo, a torcida se concentrou atrás do banco do América e pedia a demissão do técnico Tita e reclama de postura de alguns jogadores.

Com o resultado, o América assumiu a lanterna deste segundo turno, com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada, o time rubro joga contra o Baraúnas, em Mossoró. Já o Potyguar de Currais Novos recebe o Assu.

Ficha técnica:

América (1): Rodolfo; Carlos Alberto, Frede, Adalberto e Tiago Gasparino; Dude (Alysson), Alexandre, Diego e Cleisson (Marcelinho); Rinaldo (Bibi) e Lúcio. Técnico: Tita

Potyguar-CN (4): Nílson; Everaldo, Roquete e Jeferson (Gil Pernambuco); Leandro (Hugo), Emerson, Elian, Tiago e Nininho; Gil (Carlinhos) e Quirino. Técnico: Neto Matias

Árbitro: Antônio Márcio
Cartões amarelos: Tiago Gasparino, Alexandre, do América; Roquete, Leandro e Gil pernambucano, do Potyguar.
Cartão vermelho: Diego, do América.
Renda: R$ 18.210,00
Público pagante: 1.259
Público total: 2.151

Fonte: Dez na Rede.

(Paraibano) - Técnico do Treze muda time para buscar título contra o Sousa.

Marcelo Vilar (Técnico Treze-PB)

O técnico do Treze, Marcelo Vilar, acena com mudanças na equipe para o segundo e decisivo confronto contra o Sousa, domingo, no Estádio Amigão, que apontará o campeão do primeiro turno do Campeonato Paraibano. Neste duelo de 180 minutos, o Galo precisa de uma vitória simples para conquistar o título, pois perdeu o jogo de ida, em Patos, por 2 a 1.

No primeiro coletivo da semana, realizado ontem à tarde no local da decisão, o comandante mexeu na defesa e meio-campo. Na defensiva, ele (Vilar) colocou Antonio Carlos em lugar de Gustavo, que não se houve bem no jogo de ida diante do Dinossauro, em Patos.

Edilson (Treze-PB)

No meio, o volante Daniel, livre do terceiro cartão amarelo retornar e a novidade deve ser o meia Edilson (foto), recém-contratado. Com isso, Roni e Alexandre Silva ficam como opções no banco de reservas.

Nas demais posições, o treinador alvinegro manteve os mesmos jogadores. O coletivo terminou com a vitória dos titulares por 2 a 1, gols de Nonato, com Joãozinho descontado para os suplentes. Nesta quinta haverá treino em dois períodos e na sexta, novamente no Amigão, treino apronto.

Fonte: ParaibaOnline.

(Paraibano) - Bota recebe Juninho Belo e espera definir com lateral para Paraibano.

Depois de receber o meia Juninho Belo, o Botafogo procura definir um lateral- direito para completar o elenco visando o segundo turno do Campeonato Paraibano 2009, que começa na próxima semana.

A expectativa do diretor de futebol Sérgio Meira, é que o time botafoguense possa fazer uma boa campanha, para conseguir a classificação nas semifinais, como também nas finais.

A pedido do treinador Maurício Simões, o Botafogo faz mais uma amistoso nesta fase de preparação. O adversário é o Monte Castela, da Segunda Divisão de Pernambuco.

Este é o quarto amistoso depois que Simões assumiu o elenco botafoguense e será disputado sábado à tarde no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Antes, o Botafogo já havia vencido o Tabajara de Alagoa Grande por 10 a 0 e selecionado de Sapé por 6 a 0. Os dois jogos foram disputados no CT Oceania e o CSP por 4 a 0, no Almeidão.

Fonte: Soesporte.com.br

(Paraibano) - Campinense segue se reforçando e rapatria o atacante Ailton.

Ailton

A diretoria do Campinense segue se reforçando para a disputa do returno do Campeonato Paraibano e Brasileiro da Série B, que começa dia 8 de maio para o rubro-negro. Depois do volante Márcio Souza, o clube repatriou o atacante Ailton, que jogou por vários anos no futebol europeu e que estava matendo a forma no Botafogo de João Pessoa.

De acordo com informações do site oficial do Campinense, Ailton de 35 anos, é que é natural da cidade de Mogeiro, estava no Altach, na Áustria e se apresenta ao treinador Ferdinando Teixeira nesta quinta-feira à tarde, no Renatão, onde inclusive já está regularizado, assim como os demais recém-contratados.

Ailton começou a carreira em 1993, no Ipyranga-RS, e depois de passar por algumas equipes brasileiras, em 1997, foi transferido para o futebol mexicano. Ainda no exterior, o atacante atuou em times da Alemanha, Turquia, Iugoslávia, Suíça e Ucrânia.

Nos times em quem atuou, Ailton foi campeão alemão em 2004, ganhou a Copa da Alemanha (1999 e 2004), a Copa Intertoto (2004) e o Campeonato da Sérvia (2007).

Em 1995, ele foi o melhor artilheiro do Estado do Rio Grande do Sul e em 2004, recebeu os títulos de melhor artilheiro do campeonato alemão e melhor jogador do campeonato alemão.

A diretoria do Campinense ainda deve contratar mais um lateral, um volante e mais um atacante.

Fonte: ParaibaOnline.

(Piauiense) - Wilsinho desfalca o 4 de Julho.

Expulso no final do jogo contra o Caiçara, o ala direita Wilsinho terá que cumprir a suspensão automática, e passa a ser o problema que o técnico Anibal Lemos tem para definir o time que irá enfrentar o Comercial na manhã do próximo domingo. Outra preocupação da equipe é o excessivo número de cartões amarelos. O time já tem 11 computados e o lateral esquerdo Mayrton está pendurado com dois, correndo o risco de desfalcar o time na partida diante do Parnahyba, pela quinta rodada.

Fonte: AcessePiaui.

(Piauiense) - FFP modifica horário de duas partidas no domingo.

Dois jogos da rodada do final de semana tiveram seus horários modificados pelo departamento técnico da Federação de Futebol do Piauí, atendendo pedido dos clubes mandantes. Na cidade de Campo Maior, o jogo Comercial x 4 de Julho agora será na manhã de domingo, iniciando às 9h00. Em Teresina, Flamengo x Barras, confirmado para o Lindolfo Monteiro, tem seu início antecipado para 16h00, para atender transmissão da televisão.

Fonte: AcessePiaui.

(Piauiense) - Princesa do Sul tem novo presidente.

José Filho se afasta do Princesa do Sul

O Princesa do Sul Futebol Clube tem novo presidente. Trata-se de Liacir Cesar de Morais, que já vem participando da diretoria. Ele vai ocupar o cargo enquanto durar o afastamento do presidente José Filho Pereira da Silva (foto), que pediu licença alegando problemas de saúde e afazeres particulares que precisam de uma atenção maior da sua parte. "Me afastei, mas continuo torcendo e certo de voltar em março do ano que vem", afirmou José Filho ao comunicar sua licença à Federação de Futebol do Piauí.

Fonte: AcessePiaui.

(Piauiense) - Fábio é o primeiro a completar 3 cartões.

O volante Fábio, do Comercial, está fora do jogo deste domingo, contra o 4 de Julho. Ele foi o primeiro atleta do Campeonato Piauiense de 2009 a completar a série de três cartões amarelos. Foi advertido nos três jogos da sua equipe e agora é problema para o técnico Nelson Mourão. O time azul de Campo Maior tem quatro pontos ganhos e uma vitória neste domingo será fundamental para manter reais possibilidades de classificação para as quartas-de-final.

Fonte: AcessePiaui.

(Piauiense) - Artilharia é um dos trunfos para garantir classificação.

Cicero Monteiro mantém o time ofensivo.

Apesar de ter que jogar seus três últimos compromissos na casa dos adversários, a Sociedade Esportiva de Picos quer manter a condição de melhor ataque do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, com seus jogadores disputando a artilharia da competição. É com este pensamento que o técnico Cicero Monteiro deseja garantir para sua equipe, se possível já no próximo final de semana, a classificação para as quartas-de-final.

Com nove gols marcados, a SEP tem o ataque mais positivo do certame, bem como seus jogadores Rigoberto, Alcimar e Cristovão, com 2 gols cada, disputando a artilharia. Mas a quantidade de gols que o time tem perdido é motivo de preocupação para o técnico. No jogo passado, por exemplo, Cristóvão perdeu um gol de forma inacreditável.

Com o goleiro do Princesa já batido, ele chutou quase da linha da pequena área mas não conseguiu evitar que um zagueiro chegasse a tempo de tirar a bola de cima da linha. Em suas preleções, Cicero tem alertado sobre as chances perdidas. Contra o Princesa foram várias, mas três bolas foram para as redes, o que permitiu a vitória, o que já não ocorreu diante de Oeiras, que terminou vencendo.

A Sociedade Esportiva de Picos soma 6 pontos ganhos. Caso conquiste uma vitória no próximo final de semana, em Floriano, contra o Cori-Sabbá, chegará aos 9 pontos e automaticamente estará classificada, na pior das hipóteses, como um dos melhores entre os times que ocuparem o 3º lugar. E com o ataque funcionando, a tarefa certamente será facilitada.

Fonte: Site oficial da SEP.

(Maranhense) - Tubarão e Peixe decidem hoje a liderança do grupo da capital.

Depois de ser desclassificado na Copa do Brasil, pelo Figueirense-SC, o Sampaio entra em campo novamente para defender outra classificação, desta vez, rumo à segunda fase do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O adversário será o líder do Grupo da Capital, São José, que está invicto e classificado, com 7 pontos. O duelo será hoje, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.

Para o jogo, o Tricolor faz quatro alterações no time titular em relação ao seu último jogo, contra o Figueira. O volante Marcelo Mendes sai para entrada de Tica, que forma a dupla de contensão com Cristiano. Na lateral-esquerda, o estreante Clayton toma o lugar de Almir e na lateral-direita Juninho confirma sua titularidade. Ricardo Feltre fica no banco de reservas. No meio, Zé Augusto voltou a sentir dores e cede sua vaga para Lairson Salles. As alterações foram definidas pelo técnico Vinícius Saldanha no treino apronto da última terça-feira, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira. Ontem, a equipe fez apenas um treino recreativo, no próprio CT.

O Sampaio está em terceiro na chave, com 4 pontos, e precisa de mais 1 dos 6 que disputará. Para não deixar sua classificação depender de um resultado positivo justamente contra o Moto, domingo, o time deve, pelo menos, empatar a partida de hoje.
O Peixe Pedra está bem mais calmo. A luta do time de Ribamar nesta última partida da primeira fase é para somar pontos e garantir a melhor posição possível, pois terá vantagem na fase mata-mata contra o adversário classificado em colocação inferior.

O técnico Braide Ribeiro nem precisou de um treino apronto para definir a equipe, pois preferiu usar a máxima “em time que está vencendo não se mexe”. O time será o mesmo que classificou, com uma rodada de antecedência, o São José para o mata-mata.
Desta equipe destaca-se o meia Kléo e o atacante Ari, ambos revelados pelo Sampaio e que estão emprestados pelo próprio clube revelador ao São José. Na descida para o vestiário na partida contra o Iape, Kleo limitou-se a dizer a nossa reportagem que “é uma motivação especial jogar contra o Sampaio, que tem um bom time e precisa se classificar para a próxima fase”.

Memória
Até hoje, os times jogaram seis vezes. O São José venceu apenas o primeiro encontro, as últimas partidas foram vencidas pelo Tricolor. Tudo começou ano passado, pelo Estadual.
Na primeira partida, uma vitória, por 3 a 1, do Sampaio, no Estádio Nhozinho Santos. No segundo turno, o Sampaio voltou a vencer, por 1 a 0, também no Nhozinho Santos.
Antes disto, no primeiro semestre de 2008, a Taça Cidade foi disputada e mais dois confrontos aconteceu entre as equipes.

No primeiro encontro dos times em toda história, o Sampaio perdeu, por 4 a 3. Na partida de volta, o Sampaio bateu, por 3 a 0. As duas equipes foram as classificadas do Grupo da Capital para o quadrangular decisivo, que teve ainda Bacabal e Imperatriz.
Nesta fase final, os times jogaram mais duas vezes, no primeiro jogo, o Sampaio venceu por 1 a 0, no segundo confronto, mais uma derrota do São José, desta vez, por 2 a 1. (JR)


DETALHES
Árbitro: Jorge Luís Viana
Auxiliares: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Márcia Fonseca de Sousa
Reserva: Paulo Sérgio Santos Moreira
Ingressos: R$ 8 arquibancada e R$ 20 cadeira (meia-entrada em ambos os setores)

SAMPAIO
Rodrigo Ramos; Juninho, Leandro, Joíldo e Clayton; Tica, Cristiano, Valbson e Lairson Salles; Thiago Miracema e Tico Mineiro. Técnico: Vinícius Saldanha.

SÃO JOSÉ
Charles; Carabina, Glaisson, Carlinhos e Raimundinho; Beto, Gegê, Cacá e Kléo; Carlinhos Silva e Ari. Técnico: Braide Ribeiro.

(Maranhense) - Itinga luta pela classificação contra time 100%.

No interior, o Itinga recebe o líder do grupo, JV Lideral, com a obrigação de vencer para continuar com chances de classificação rumo à segunda fase, sem depender dos resultados de outros times. A partida entre Itinga e JV Lideral acontece hoje, no Estádio Ildemar Gonçalves, às 20h30.

No Grupo do Interior, das três vagas para a próxima fase, duas já estão preenchidas pelos times da cidade de Imperatriz: o Imperatriz e o próprio JV Lideral. Com este cenário, o Itinga briga com Bacabal e Nacional pela última vaga da chave. A vantagem do Itinga sobre os concorrentes é que o time ainda tem dois jogos a disputar enquanto o BEC e o Nacional só jogarão mais uma vez.

No JV Lideral tudo é tranquilidade. A equipe treinada por Sandow Fecques é a líder do grupo e faz sua terceira partida hoje. O time tocantino faz suas duas últimas partida nesta fase apenas para buscar a melhor colocação, pois terá vantagem nos confrontos da próxima fase. O único problema é o volante Pires, que não está plenamente recuperado de uma contusão na coxa direita e continua afastado do time, entretanto o jogador pode reaparecer contra o Imperatriz, no clássico de domingo. (JR)

DETALHES
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Auxiliares: Cícero Romão Batista e Cleisson Melo de Medeiros
Reserva: Marcos Paulo Furtado Ramos

ITINGA
A equipe será revelada apenas no vestiário pelo treinador Sérgio Belfort.

JV LIDERAL
Vicente, Bruno Limão, Jackson, Fagundes e Careca; Vagno, Ismael, Mazinho e Romarinho; Valdanes e Toninho. Técnico: Sandow Fecques.

Fonte: O Imparcial.

(Maranhense) - Bacabal sonha em avançar no primeiro turno.

Pelo Grupo do Interior do Estadual com chances remotas de avançar no primeiro turno o Bacabal joga contra o Imperatriz.

O Leão, na classificação geral, só está à frente do Moto, que hoje é o lanterna do Estadual. O jogo de destaque desta noite acontece em Bacabal. O time da casa joga contra o Imperatriz, às 20h30, no Estádio Correião, pelo Grupo do Interior do Campeonato Maranhense, com chances remotas de avançar no primeiro turno.

A campanha do Bacabal é uma das piores da competição, o Leão, na classificação geral, só está à frente do Moto, que hoje é o lanterna do Estadual. A equipe é a última de sua chave, com 1 ponto em três jogos e nenhuma vitória até o momento. Para avançar, o time precisa vencer hoje e torcer para que o Itinga e o Nacional não vençam seus próximos jogos.

Diante dos péssimos resultados, o BEC demitiu o treinador Everaldo Bezerra e manteve seu auxiliar, José Francisco “Bala” no comando até o fim do primeiro turno. No segundo turno, a equipe será treinada por Mastrillo Veiga, que trabalhou no Nacional, ano passado.

Além do treinador, o presidente do clube, Francisco Rodrigues, contratou o meia Fabinho Paulista e o zagueiro Nilson Paraíba, que tiveram boas passagens pelo Imperatriz. Os atletas, assim como o técnico, serão incorporados ao grupo somente no returno.

Se no Bacabal a situação não é tão confortável, no Imperatriz a vida segue confortável nestes dois primeiros jogos. A equipe está classificada, com 6 pontos em dois jogos, sendo o vice-líder da chave do interior. Outro ponto positivo é a defesa, a equipe é a única do Estadual que ainda não levou gol, em contrapartida marcou três vezes, com o mesmo jogador: Jhemes.

No time, apenas uma alteração, no meio-campo sai Cidinho e entra Juninho Paulista.

DETALHES
Árbitro: Marcelo Bispo Nunes Filho
Auxiliares: José Henrique Cantanhede e Raimundo José de Jesus
Reserva: Raimundo Nonato Rocha Filho.

BACABAL
Cristiano Taffarel; Marcos de Oliveira, Arnaldo Carioca, Jorcelan, Sandro; Wellington, Robson, Edivaldo e Jadinha; Alex Bahia e Gil Bala. Técnico: José Francisco “Bala”.

IMPERATRIZ
Vitor, Raniery, Hans Muller, Fidélis e Edson; Daniel, Juninho Paulista, Evandro e Curuca; Marcinho e Jhemes. Técnico: Paulo Fernando Cabrera.

Fonte: O Imparcial.

(Maranhense) - Reunião urgente! Moto dispensa dois e anuncia novos jogadores.

A lista de dispensas do Moto Club ainda está sendo feita, mas dois nomes já estão fora do time. O volante Jorginho e o lateral-esquerdo Marco Antônio foram dispensados do time, após a estreia contra o Maranhão, no último domingo, quando o time perdeu, por 4 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Maranhense.

Além dos dois, outros serão dispensados, mas após a avaliação do treinador, que chega amanhã e já comando um coletivo na parte da tarde. Com o aval do treinador, também, estão vindo os novos reforços. Dois jogadores já estão contratados e chegarão até o fim de semana. Outros reforços chegarão depois que Baggio avaliar o grupo atual e indicar as carências da equipe.

O presidente do clube, Cléber Verde, revelou a O IMPARCIAL que chega hoje a São Luís para participar de uma reunião com a diretoria do clube. Na pauta estão outras dispensas, os novos contratados e, principalmente, a contratação do gerente de futebol.

Três nomes fazem à lista de opções do Moto, dentre os quais se cogita os nomes de José Alberto de Moraes Rego, Geografia, e Izoni Carvalho, ex-treinador do Iape.

“Não posso revelar o nome de ninguém ainda, pois não temos nada certo e qualquer informação agora ficará com teor especulativo, mas vou me reunir com a diretoria e confirmar o gerente nesta quarta-feira”, disse Cleber.

Procurado por nossa reportagem, Geografia negou ter recebido algum convite, mas mostrou-se aberto a propostas rubro-negras. “Não fui procurado ainda, mas se for da vontade deles, vou escutar e tentar chegar a um acordo”, disse.

Geografia é torcedor e ex-dirigente do Sampaio e já trabalhou também pelo Bacabal, ano passado. Em ambos os clubes, o dirigente que afastado do futebol no momento, desempenhou o papel de gerente de futebol e conseguiu, principalmente no Sampaio, montar bons times, mesmo com pouco dinheiro.

A última equipe de destaque do Sampaio que teve participação de Geografia foi de 2006, que tinha André Lima no ataque e Gilson Kleina como treinador.

Já Izoni, também se mostrou interessado em assumir o cargo, caso seja convidado. “Não fui procurado, mas não tenho nenhuma restrição em trabalhar como gerente de futebol do Moto, muito pelo contrário”, disse Izoni.

O trabalhou ontem pela manhã e volta a treinar hoje, no Centro de Treinamento Pereira dos Santos. A próxima partida do Moto será contra o Sampaio, domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos, pelo Estadual. Pela Copa do Brasil, o time joga dia 18 contra o Náutico-PE, no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco.

Fonte: O Imparcial.