Na reta final dos treinos, Campinense e Treze treinam nos dois expedientes e ninguém quer saber de favoritismo. O Galo, concentrado em João Pessoa, fez ontem um treino físico, pela manhã, na praia de Cabo Branco, comandado pelo fisicultor Edson Santa, e à tarde, um treinamento tático, sob o comando do técnico Luís Carlos Cruz, no Centro Oceania. Já o Campinense, concentrou os trabalhos no Renatão. Pela manhã, também um treino físico e à tarde, o técnico Freitas Nascimento fez uma movimentação técnica e tática, corrigindo o posicionamento dos atletas em campo.
O Técnico do Treze, Luís Carlos Cruz, não vê favoritismo do Campinense, apesar do bom momento que atravessa o rubro-negro. “Não existe favoritismo em clássico. Eu já disputei clássicos neste Brasil de Norte a Sul e os resultados são os mais surpreendentes. O Galo não está fraco, como andam dizendo aí. Está super forte e focado na decisão”, declarou. Luís Carlos, que optou por trazer o elenco para João Pessoa, fugindo do clima de decisão em Campina Grande. “Nós estamos aproveitando a tranqüilidade aqui, treinando na praia, mostrando vídeos motivacionais para o elenco e fazendo as observações técnicas e táticas, durante os treinos com bola”, acrescentou.
Sobre a escalação do time, Luís Carlos afirmou que só definirá os titulares, após o coletivo desta sexta-feira à tarde, no Almeidão. Todo o elenco está à disposição do treinador. “Vamos com a força máxima, com o melhor que temos para cima do Campinense, tentando reverter à vantagem que hora é do adversário”, concluiu.
No Campinense, Freitas Nascimento vem se reunindo com os jogadores diariamente, para alertá-los sobre a necessidade de se respeitar o adversário e calçar as sandálias da humildade. “Não vamos admitir oba-oba. A festa pela conquista do título do segundo turno já passou. Nós temos uma pequena vantagem sobre o Treze, e temos que administrá-la da melhor forma possível, com seriedade, porque se trata de uma decisão, um clássico que será definido nos detalhes”, declarou. A única baixa do time rubro-negro para o primeiro jogo desta decisão é o meio-campo Marquinhos Marabá. Ele foi expulso contra o Sousa e terá de cumprir suspensão.