sábado, maio 10, 2008

(Paraibano) - Tudo pronto para a decisão.

Na reta final dos treinos, Campinense e Treze treinam nos dois expedientes e ninguém quer saber de favoritismo. O Galo, concentrado em João Pessoa, fez ontem um treino físico, pela manhã, na praia de Cabo Branco, comandado pelo fisicultor Edson Santa, e à tarde, um treinamento tático, sob o comando do técnico Luís Carlos Cruz, no Centro Oceania. Já o Campinense, concentrou os trabalhos no Renatão. Pela manhã, também um treino físico e à tarde, o técnico Freitas Nascimento fez uma movimentação técnica e tática, corrigindo o posicionamento dos atletas em campo.

O Técnico do Treze, Luís Carlos Cruz, não vê favoritismo do Campinense, apesar do bom momento que atravessa o rubro-negro. “Não existe favoritismo em clássico. Eu já disputei clássicos neste Brasil de Norte a Sul e os resultados são os mais surpreendentes. O Galo não está fraco, como andam dizendo aí. Está super forte e focado na decisão”, declarou. Luís Carlos, que optou por trazer o elenco para João Pessoa, fugindo do clima de decisão em Campina Grande. “Nós estamos aproveitando a tranqüilidade aqui, treinando na praia, mostrando vídeos motivacionais para o elenco e fazendo as observações técnicas e táticas, durante os treinos com bola”, acrescentou.

Sobre a escalação do time, Luís Carlos afirmou que só definirá os titulares, após o coletivo desta sexta-feira à tarde, no Almeidão. Todo o elenco está à disposição do treinador. “Vamos com a força máxima, com o melhor que temos para cima do Campinense, tentando reverter à vantagem que hora é do adversário”, concluiu.

No Campinense, Freitas Nascimento vem se reunindo com os jogadores diariamente, para alertá-los sobre a necessidade de se respeitar o adversário e calçar as sandálias da humildade. “Não vamos admitir oba-oba. A festa pela conquista do título do segundo turno já passou. Nós temos uma pequena vantagem sobre o Treze, e temos que administrá-la da melhor forma possível, com seriedade, porque se trata de uma decisão, um clássico que será definido nos detalhes”, declarou. A única baixa do time rubro-negro para o primeiro jogo desta decisão é o meio-campo Marquinhos Marabá. Ele foi expulso contra o Sousa e terá de cumprir suspensão.

(Maranhense) - Imperatriz quer jogos somente aos sábados.

A diretoria do Imperatriz solicitou à Federação Maranhense de Futebol (FMF) que todos os seus jogos marcados para os dias de domingo sejam antecipados para os sábados, evitando a concorrência das partidas do Campeonato Brasileiro, transmitidos pela televisão. Mas o departamento técnico da FMF não tem acatado as últimas solicitações nesse sentido. Dentro de campo, o time começa titular começa a ser definido hoje. Enquanto isso, o treinador José Dultra vem tendo problemas para a estréia no Estadual. O lateral direito Flamarion e o atacante Paraguaio continuam machucados e seguem se recuperando. Flamarion encontra-se com problemas de torção no joelho, enquanto o atacante recupera-se da artroscopia a que foi submetido. Paraguio está fazendo fisioterapia e só vai treinar com bola dentro de 15 dias. A notícia boa é que o atacante Rubsen está quase recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo.

(Paraibano) - Campinense esta pronto e na concentração.

O Campinense Clube encerrou os trabalhos ontem à tarde, no estádio Renatão, sob comando do Técnico Freitas Nascimento. Como já é de costume, a equipe só será definida momentos antes da partida. Houve um tático e técnico, com uma boa presença de publico no Renatão, mesmo com muita chuva.

Para esta partida foram relacionados os seguintes atletas:

Pantera, Albérico, Evaldo, Fernandes, Charles Wagner, Barata, Jânio, Mossoró, Jadson, Mauricio Gaúcho, Cícero, Jean, Washington, Álvaro, Joilson, Almir, Luciano PB, Fabio Junior, Fabio Santana.

(Pernambucano) - Nelsinho Batista poupa Romerito em treino nesta sexta.

Uma dor no joelho deixou Romerito de fora dos treinamentos desta sexta-feira (9). O Sport estréia domingo (11) no Campeonato Brasileiro e tem o jogador como sua principal referência. A contusão não preocupa, mas o treinador Nelsinho Batista preferiu se prevenir.

Não se sabe a origem da dor no joelho, mas suspeita-se que tenha sido uma pancada durante o jogo contra o Internacional, realizado na quarta-feira (7), no qual o meia foi caçado em campo.

O jogador, que deve participar da primeira partida do Brasileirão, tem contrato com o Leão até o fim deste mês, depois deve voltar para o Goiás que possui seus direitos federativos.

EMPRÉSTIMO

A torcida rubro-negra cobra da diretoria a contratação de um novo atacante, mas ao invés disso, um jogador da posição foi emprestado, nesta sexta-feira (9) para o Metropolitano, de Santa Catarina. Não foi Roger, nem Bala, Enílton ou Leandro Machado: o nome do atleta emprestado é Jéferson Madeira.
O atacante chegou a defender o time profissional do Sport em algumas partidas no início do Pernambucano, mas logo em seguida migrou para os juniores. O empréstimo é de oito meses e depois Madeira volta à Ilha, para cumprir seu contrato, que vai até 2010.

(Alagoano) - Presidente do CSA ameaça renunciar.

Às voltas com os problemas financeiros do clube e sem a certeza de ajuda a curto prazo, o presidente do CSA, Ricardo Coelho, ameaça entregar o cargo ao Conselho Deliberativo na próxima terça-feira se até lá não surgir uma solução em relação à quitação de débitos relativos à campanha do título estadual e às despesas com renovação de contratos e com aquisição de reforços, com o pagamento da folha e com o deslocamento da delegação para cumprir jogos pela Série C do Brasileiro.

"A situação continua muito complicada. Pessoas que estavam comprometidas com a entrada de dinheiro estão saindo e não vejo ninguém aparecer para substituí-las. Enquanto isso, os problemas se acumulam. Temos de pagar as dívidas, renovar contratos, contratar reforços, e as finanças não comportam nada disso. Desse jeito, não terei outra alternativa a não ser entregar o cargo. Convoquei uma reunião para a próxima terça-feira. Espero contar com as presenças de todos os dirigentes e de conselheiros para buscarmos uma saída. O CSA não precisa de um ato de heroísmo de uma pessoa só. Precisa de todos. Eu não nasci para ser esse herói, tudo tem limite" - desabafou Coelho.

Apesar das dificuldades, a diretoria já conseguiu renovar os contratos de dois jogadores: Marciano e Du Cosmos. Gil Baiano e Da Silva ficaram de discutir a renovação nesta sexta-feira. O goleiro Gilberto deve acertar a sua permanência na próxima semana.

(Cearense) - LULA JÁ TEM EQUIPE TITULAR.

O goleiro Gustavo e o lateral Messias foram desfalques de última hora para a estréia.

Não é difícil saber o time que o técnico Lula Pereira vai colocar em campo na estréia do Ceará na Série B, neste sábado, 10. A equipe que treinou nesta sexta-feira, 9, no Estádio Alberto Targino, na cidade de Aquiraz, deve começar jogando contra o Juventude/RS, a exceção do goleiro Gustavo, que não foi regularizado: Marcelo Bonan, Michel Gaúcho, Rones, Dezinho e Alex Brás; Michel, Chicão, Cliesson e Allan Dellon; Ciel e Luciano.

Depois de ter conhecimento dos atletas que foram regularizados, diminuíram para dez os atletas que ainda buscam uma das sete vagas no banco de reservas. Lula Pereira terá que definir as suas opções entre: o goleiro Ranier, os zagueiros Rafael Lima, Amaral e Zé Adriano, os volantes Dedé e Marcos Mendes, o meia William César e os atacantes Vavá, Luiz Carlos e Harley. Os jogadores seguem concentrados no Hotel Laguna Blu, na Prainha.

O goleiro Gustavo e o lateral esquerdo Messias estavam nos planos do técnico Lula Pereira para o jogo de estréia do Vovô, mas não conseguiram as suas regularizações. O lateral direito Rodrigo, o volante André, o meia Silas e o atacante Fabinho também não ganharam condição de jogo.

(Baiano) - Alison desfalca o Bahia na estréia do time na Série B.

O treinador do Bahia, Paulo Comelli, ganhou uma dúvida para escalar o time que enfrenta o Fortaleza na tarde deste sábado, no Estádio Jóia da Princesa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Alison solicitou liberação da partida, já que sua esposa deu à luz ao seu primeiro filho, na madrugada de quinta-feira.

Com a saída de Alison, Cléber Carioca é o favorito a assumir a vaga. No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, no CT do Fazendão, o zagueiro foi testado ao lado de Rogério, mas não teve sua escalação confirmada pelo treinador Tricolor.

Mas as dúvidas resumem-se ao sistema defensivo, já que Paulo Comelli definiu a dupla de ataque que estréia contra o Fortaleza. Na quinta-feira, Juca treinou ao lado de Pantico durante os treinos da semana, mas apesar das dúvidas do treinador, está confirmado no time titular.

Confira a relação de concentrados para a partida deste sábado:

Goleiros: Darci e Fabiano;
Laterais: Luciano Baiano, Ávine e Adílson
Zagueiros: Rogério, Alison e Cléber Carioca;
Volantes: Rivaldo, Marcone, Emerson Cris e Fausto;
Meias: Ananias e Elias;
Atacantes: Charles, Pantico, Juca, Reinaldo Aleluia e Paulo Roberto.

(Pernambucano) - Náutico traz dos reforços do Internacional-RS para jogar a Série A.

O Náutico acertou a contratação de mais dois reforços para o Brasileiro, os meias Paulo Santos e Roger. Jogador do Internacional, Roger, foi emprestado ao Náutico a pedido do técnico Roberto Fernandes.

Nos Aflitos, o jogador terá a parceria de outro ex-colorado, o atacante Welligton, um dos destaques da equipe no último Campeonato Pernambucano. Roger viaja nesta sexta para o Recife onde faz exames médicos. Se aprovado, assina contrato até o fim do ano.

No Internacional desde 2006, Roger, que agora tem 20 anos, foi trazido da várzea. Apesar de alguns problemas fora de campo sempre teve prestígio no Beira-Rio. Ganhou várias chances, mas não conseguiu se firmar no time titular. Sua transferência pelo o Náutico é considerada pela direção como uma oportunidade para ganhar mais experiência.

O outro reforço do Timbu para o Brasileiro é Paulo Santos. Depois de atuar pelo Guarani no Paulistão, o meia rescindiu o contrato com o clube nesta quinta-feira, e acertou a transferência para o Náutico, que disputará a Série A do Brasileiro. O contrato do jogador de 26 anos com o Bugre iria até o final de 2008, mas ele pediu a liberação para trocar a Série C pela divisão de elite do país.

- É uma chance de disputar a primeira divisão, que tem mais visibilidade - explica o jogador.

(Paraibano) - Torcedores do Treze comparecem à treino para apoiar o time.

Dezenas de torcedores foram até o Centro de Treinamentos Oceania, em João Pessoa, para acompanhar o treino do Treze. Eles proferiram palavras de apoio aos jogadores que iniciam no próximo domingo a luta pelo título do Campeonato Paraibano.

Em sua maioria, sócio-torcedores, eles demonstraram o orgulho de ser trezeano, mesmo morando na capital. Membro do fórum do Site oficial do Treze, o torcedor Luciano Jordan conheceu pessoalmente o “forista” Valdir Barros, seu companheiro de debates, apenas no âmbito virtual.

Muitos torcedores efetuaram as inscrições no Projeto Sócio Torcedor, para contribuir com o seu clube de coração e ainda torná-lo bem melhor.

(Potiguar) - América estréia apostando na marcação.

O América chegou a Florianópolis às 19h45 desta sexta e viajará ainda na noite de hoje para Criciúma, onde neste sábado enfrenta os donos da casa, vice-campeões catarinenses, na estréia da Série B. Com o time praticamente definido, o experiente treinador Luiz Carlos Ferreira apostará na forte marcação e no estreante Wagner.

Com o time formado basicamente por zagueiros e volantes, o treinador americano marcará a saída de bola do Tigre, tentando surpreender no contra-ataque. ``Devido ao pouco tempo de preparação, teremos que nos superar em campo, com marcação forte, tirando os espaços do adversário e saindo rápido no contra-ataque'', disse Ferreira no coletivo de apronto da última quinta-feira.

Os homens encarregados pelo sistema de marcação alvirrubro serão os zagueiros Júlio César ou Fabrício, Robson e Anderson Bill, além de Márcio Rosário pela lateral-esquerda, que ficará na incumbência de marcar o meia-atacante Beto, destaque e artilheiro do Criciúma, com 14 gols marcados no estadual. Na lateral-direita estará o volante Rodrigos Santos e no meio-de-campo os volantes Jefferson, que vai estrear com a camisa rubra, Ivo e Saulo, este encarregado de marcar e fazer a ligação com o ataque.

A esperança de gols do América estará nos pés do experiente Wagner. O atacante com passagem por vários clubes brasileiros, entre eles o São Caetano de 2000/01/02, que tinha Ademar, Anaílson e Cia. O dirigente Ricardo Bezerra, que seguiu com a delegação, mostrou otimismo e disse que o time está tranquilo. "Estamos definido, organizado e agora é esperar a hora do jogo para tentar estrear bem e marcar os primeiros pontos", declarou.

(Baiano) - Mancini vai improvisar na lateral-direita contra Cruzeiro.

O Vitória estréia amanhã na série A do Campeonato Brasileiro e o técnico Vágner Mancini ainda tem dúvidas quanto ao time que vai a campo. Certeza mesmo é que ele terá de fazer pelo menos uma improvisação. Isso porque Carlos Alberto, ala-direito mais cotado para assumir a vaga de titular na competição, recupera-se de lesão, enquanto Marco Aurélio cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido quando defendia o Paulista no ano passado. Deste modo, Mancini deve apelar para o meia Williams, que atuou no clássico BaVi do Barradão.

Minutos antes de relacionar os atletas para a partida contra o Cruzeiro, ainda não havia consenso sobre quem seria o camisa 1. Aos repórteres, o técnico disse que nem o recém-chegado Viáfara estaria descartado. Entre os concentrados, porém, restaram Ney e França. Insatisfeito com o desempenho dos dois arqueiros do estadual, Mancini alternou-os durante o coletivo de ontem, 8, à tarde e segue indefinido na escolha.

Cruzeiro - O time azul celeste tem chegada prevista a Salvador nesta sexta-feira em meio às desavenças entre o técnico Adilson Batista e o meia ex-rubro-negro Leandro Domingues, que foi afastado.

Chegou-se a cogitar o seu retorno ao Leão, mas o destino do jogador deve ser o Grêmio-RS. A mesma especulação envolve o lateral-direito e também ex-rubro-negro Apodi, que não vem sendo aproveitado na equipe mineira e estaria insatisfeito com a situação. Jorginho Sampaio, presidente do Vitória, já confirmou o interesse no atleta, mas classificou de difícil a sua contratação. Contudo, caso Batista não se depare com imprevistos, Apodi será o titular na estréia.

A última partida entre ambos pelo Campeonato Brasileiro foi em 2004, quando o Cruzeiro aplicou 4 a 0 no dia 11 de dezembro, no Mineirão, pela penúltima rodada do certame. Gols de Jussiê, Fred, Edu Dracena e Maldonado. O Vitória atuou com: Juninho; Carlinhos, Marcelo Heleno, Cametá e Milton do Ó; Sandro (Thiago Matos), Vinícius, Arivélton (Magnum) e Cléber; Edílson e Obina (Advaldo). Evaristo de Macedo era o técnico da ocasião.

(Alagoano) - CRB pronto para estréia contra Corinthians.

O técnico Roberval Davino comandou um treino com bola na tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Palmeiras, em São Paulo, e definiu o time do CRB para a partida de estréia na Série B de 2008, diante do Corinthians, neste sábado, no Pacaembu. Ele dissipou a única dúvida que tinha, optando pela entrada de Ricardo Boiadeiro no ataque, ao lado de Júnior Amorim. O volante Jamba, que era a outra opção e tornaria a equipe mais compacta no meio, ficará no banco de reservas.

O Galo começará o jogo com Jéferson; Márcio, Mateus e Plínio; Marcos, Serginho Mineiro, Fabiano Silva, Helder e Marcinho; Ricardo Boiadeiro e Junior Amorim.

Os jogadores regatianos acreditam na possibilidade de conquistarem um bom resultado na casa do adversário (ao menos um empate), refutando os comentários que circulam nas emissoras de rádio da capital paulista de que o time alagoano foi a São Paulo para ser goleado pela equipe paulista, que para muitos é favorita ao título.

“Não tememos sofrer uma goleada. Pelo contrário, acreditamos, no mínimo, em um empate. O favorito é o Corinthians, por sua grandeza e por jogar em casa. Mas dentro de campo a história é diferente, mesmo sabendo que ainda não temos uma equipe formada”, avaliou o meio-campista Hélder - em entrevista ao repórter Luciano Costa (da Rádio Gazeta AM) -, emprestado pelo Palmeiras e um dos poucos a ter seu salário, vestindo a camisa alvirrubra, em dia, já que a maioria dos jogadores regatianos poderá completar, no próximo dia 10, dois meses de salários atrasados.

O jogo, que começa às 16 horas, terá transmissão pela TV Gazeta. A Organização Arnon de Mello mostra a partida também através da Rádio Gazeta AM, com a narração de Arivaldo Maia, e da Gazetaweb, em mais um futebol em tempo real.

(Paraibano) - Auto Esporte está definido para enfrentar a Perilima.

Depois do coletivo apronto realizado no Mangabeirão nesta sexta-feira (9), o técnico automobilista, Gerazio Nunes, já definiu a equipe que enfrenta a Perilima neste sábado em casa. A novidade na equipe fica por conta da estréia oficial do meia Miltinho, que está regularizado junto à FPF.

Já o atacante Júnior Bala também fará seu primeiro jogo com a camisa do Auto Esporte e está confirmado como titular no lugar de Zè Carlos. O time alvirrubro jogará com:

André, Overland, Nieldon, Luiz Paulo e Dedé; Jakson, Doca, Miltinho e Dé; Júnior Bala e Gerlânio. Os recém contratados do Nacional de Patos, goleiro Wallace e o zagueiro Nunes estarão à disposição no banco de reservas. Os ingressos custam R$ 5,00 e a partida começa às 15h15.

(Sergipano) - TJD julga hoje processo do jogo Itabaiana e Confiança.

O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Sergipana de Futebol agiu rápido e, depois do indiciamento feito pelo Procurador José Carlos Nogueira, marcou para a sexta-feira (9) o julgamento do processo nº 083/2008, que envolve 5 atletas do Itabaiana e a própria Associação Olímpica de Itabaiana, referente ao jogo do cai-cai em que o Itabaiana provocou o encerramento da partida antes do tempo normal. Após análise da súmula do jogo, o procurador José Carlos Nogueira indiciou os atletas Tácio nos artigos 250 e 258 do CBJD, Cleiton, Carlisson e Emerson no artigo 256 e Fabiano no artigo 252. O processo vai a julgamento na Primeira Comissão do Tribunal de Justiça e, a depender do resultado, o Confiança pode ser declarado campeão estadual. Cabe recurso ao Tribunal Pleno do TJD e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF. DEFESA E ACUSAÇÃO O Confiança já contratou os serviços da advogada Cássia Barros para defender os seus interesses no julgamento do TJD. A advogada já declarou que é uma causa boa, porque está devidamente comprovado que os jogadores do Itabaiana ao caírem simultaneamente deixam a nítida impressão de que não queriam o andamento da partida. A advogada proletária elogiou o trabalho do procurador do TJD, ao enquadrar os atletas serranos e a própria Associação Olímpica de Itabaiana nos artigos do CBJD. Afirmou que a FSF agiu acertadamente. “A Federação não podia declarar o Confiança como campeão estadual. Nesses casos, o problema tem que ser encaminhado ao TJD e foi assim que a FSF procedeu.” Ela se reporta ainda ao regulamento da competição, aos artigos do CBJD, alegando que a causa é boa e não tem como o Confiança não ser declarado vencedor e as punições que serão aplicadas ao Itabaiana. A defensora do Confiança lamento que o time não pôde comemorar o título de campeão no dia do seu aniversário, juntamente com os seus 62 anos de existência. “Mas o torcedor pode esperar que sexta-feira vem aí e então vai poder fazer a sua festa”. Concluiu.

(Cearense) - Aposta no bom e barato.

A caminhada tricolor na Série B começa hoje. No percurso, o sonho de subir à primeira divisão do futebol nacional. E as esperanças do Fortaleza para chegar lá estão depositadas na base montada durante o Campeonato Cearense, onde o time terminou com o título. Somado ao entrosamento, a diretoria resolveu adotar uma política bem conhecida do brasileiro: "o bom e barato". Ao contrário de outros anos, o clube trouxe gente com salários menores e nomes não tão badalados.

Jogadores como Gilberto Matuto, ex-Icasa, Júnior Cearense e Léo Jaime (ambos ex-Horizonte) ganharam status de reforço pelo bom Estadual que fizeram. O atacante Fábio Oliveira (ex-Itumbiara/GO) e o meia Mazinho Lima (ex-Remo) são mais experientes, porém não custaram muito. E o lateral Bruno Ribeiro (ex-Paulista) também entra na cota de quem está no orçamento controlado do Fortaleza.

A explicação na mudança de postura encontra alicerce na equipe que venceu o Cearense. Diferente de 2007, quando o time também foi campeão estadual, o atual elenco é visto como mais forte. E mais confiável. "Nós tínhamos que apostar em nomes mais tarimbados ano passado, já que o time que encerrou o Estadual não era tão bom quanto o que temos hoje. Além do mais, perdemos alguns atletas", lembra o diretor de futebol, Edílson José. "Esse ano Fortaleza entra com um time mais entrosado e, no meu modo de ver, melhor que o ano passado", arrisca o dirigente.

Porém, nennhum dos recém-contratados entrará em campo hoje, em Feira de Santana, contra o Bahia. O time que tentará começar a Série B com vitória é exatamente o mesmo que conquistou o Campeonato Cearense, domingo passado. Apesar do desejo do técnico Heriberto da Cunha em levar alguns reforços para a viagem, o departamento de futebol achou melhor não arriscar e segurá-los para a próxima rodada (por questão de registro na CBF).

E para um dos destaques do Tricolor, a partida de hoje já vale muito. "Para quem objetiva o acesso, todos os jogos precisam parecer uma decisão", acredita Paulo Isidoro. "Todos os adversários são fortes", completa o meia, que também acha o entrosamento do Fortaleza o grande trunfo da equipe. "Começamos um passo à frente por causa do conjunto", lembra.

(Potiguar) - ABC anuncia reforço para o ataque e deve anunciar zagueiro ex-América .

O ABC anunciou na tarde desta sexta-feira seu décimo terceiro reforço para a Série B de 2008. Trata-se do atacante Neto Potiguar, que pertence ao Bahia e estava defendendo o Atlético-GO no estadual goiano. Neste sábado, a diretoria vai confirmar a contratação do zagueiro Márcio Santos, ex-América.

Neto Potiguar, de 22 anos e 1,77m nem bem chegou e logo depois de ser apresentado na sala de imprensa Ernane Alves da Silveira já foi para o campo participar do coletivo sob o comando do técnico Ferdinando Teixeira. No entanto, por ter chegado hoje, o atleta não reunirá condições de jogo para a partida deste sábado contra o Vila Nova, a estréia do ABC na Série B. Com passe vinculado ao Bahia, com que tem contrato até 2009, Neto Potiguar fica no ABC até o término da Série B.

Em plena atividade - uma vez que sua última partida foi na semana passada pelo Atlético-GO contra o São Caetano pela Copa do Brasil - o jogador chega para ser mai um reforço para o ataque do ABC na segundona. No ano passado, jogando a Série C pelo Bahia, ele chegou a marcar seis gols. Este ano, marcou quatro vezes no goiano pelo Atlético. Nas categoria de base, o atleta já chegou a integrar a seleção brasileira em dois torneios Sub-20, sendo em Shizuoka, no Japão, e a Milk Cup, na Irlanda. Em oitos jogos, marcou um gol pela Seleção. Na sua carreira, o ABC será o sétimo clube. Além de Bahia e Atlético-GO, ele já atuou por São Caetano-SP, Albirex-JAP, Marília-SP e Gama-DF.

Neste sábado, o presidente JUdas Tadeu promete anunciar o nome de um novo zagueiro. O reforço para o sistema defensivo chega para suprir a vaga de Aciolly, que depois de acertar sua volta ao ABC teve a negociação desfeita devido problemas com a transferência - o jogador teria que ficar cerca de 90 dias sem poder jogar. Quem será confirmado é o zagueiro Márcio Santos, que defendeu o América no passado e estava jogando o pernambucano pelo Náutico.

(Piauiense) - Picos entra para G4, após vitória diante do lider Barras.

Picos é só festa! Picos sai da 5ª colocação para ocupar e ficar no grupo de classificação em 3º lugar. O jogo foi realizado no estádio Helvídio Nunes às 20h30, na quinta-feira 08 na Cidade Modelo, partida válida pela 10ª rodada do Piauiense.
A festa tomou conta da Cidade, momentos que antecedia a disputa pelo G4. Picos entrou em campo e foi aplaudido de pé pelos torcedores que lotaram o estádio Helvidio Nunes.
O momento do campeonato, já é de decisão. Barras com time incompleto com problemas de ordem médica de alguns jogadores, sentiu a potencia do time da Cidade Modelo, que está em fase de reabilitação. O primeiro tempo mesmo bem disputado, não houve abertura de placar.
Para o segundo tempo, não houve tempo pra nada. Aos dois minutos Savoca abre o placar com um chute certeiro de fora da área para o delírio da torcida Picoense. Ainda na comemoração do primeiro gol, Wellington, marca o segundo completando a euforia da galera gritando gol. Picos naquele momento dava inicio a uma reabilitação e nova pontuação na tabela de classificação.
Perdendo o jogo e sendo sufocado, o técnico Flávio Araújo faz substituições e opta pelo jogo de retranca com o 3, 5,2. Foi ai então, que o Barras segurou o placar que já se figurava em uma goleada devido o ritmo de jogo apresentado pelo time da Cidade Modelo.
Placar final: Picos 2 x 0 Barras. Com o resultado, Barras permanece líder absoluto com 18 pontos. Picos com a vitória passa a somar 14 pontos e ocupa a 3ª colocação, entrando para o G4.
Detalhe:
Com a vitória de Picos diante do Barras, o Galo deixa o G4 e desce para a 5ª colocação com 13 pontos.
Próximos jogos:
River x Picos na Cidade de José de Freitas, às 14h45, (Domingo 11 dia Das Mães.)
Parnahyba x 4 de Julho no estádio Mão Santa no litoral Piauiense. (Domingo 11 dia Das Mães).
Barras x Piauí no estádio Juca Fortes Na terra dos Governadores. (Domingo 11 dia Das Mães).
Caiçara x Comercial na terra dos Carnaubais. (Domingo 11 dia Das Mães).
Veja a atual classificação:
(1º) Barras 18 pontos. (2º) Comercial 17 pontos. (3º) Picos 14 pontos. (4º) 4 de Julho 13 pontos. (5º) River 13 pontos. (6º) Parnahyba 11 pontos. (7º) Caiçara 7 pontos. (8º) Piauí 5 pontos.

sexta-feira, maio 09, 2008

(Potiguar) - Ferreira define os titulares do América para a estréia.

O América deve ter algumas novidades no time titular na partida de estréia da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Natal visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

O técnico Luís Carlos Ferreira definiu duas substituições de última hora, após os treinamentos coletivos realizados nos dias passados. O lateral-direito Fabrício ganhou espaço entre os titulares e começa como o dono da posição.

No ataque, outra mudança. Paulo Matos assume sua vaga na equipe e será dupla de ataque com Wagner, trazido junto com o treinador, há uma semana.

Assim, o América deve entrar em campo com Azul; Anderson Bill, Ivo e Robson; Fabrício, Jéfferson, Rodrigo Santos, Saulo e Márcio Rosário; Paulo Matos e Wagner.

(Cearense) - Mazinho acerta com o Fortaleza.

Depois de não atender as ligações e quase ser descartado pela diretoria do Fortaleza para reforçar a equipe, o meia Mazinho Lima, ex-Ceará, deu o ar da graça. Ontem, o jogador entrou em contato com o diretor de futebol do Tricolor, Edílson José, e acertou os últimos detalhes para o seu retorno ao Pici. Em seguida, foi até o clube assinar o contrato. A princípio, ele fica no Leão até novembro deste ano, data em que termina a Série B 2008.

Segundo Edílson José, Mazinho Lima alegou que estava resolvendo alguns problemas pessoais e por isso não atendeu o dirigente. A justificativa foi aceita e ninguém aprofundou o tema. “Também não quis saber detalhes não”, disse o diretor de futebol do Fortaleza, que com a contratação do meia, parou as negociações com o outro nome que substituiria o de Mazinho.

O elenco tricolor já está em Salvador, onde enfrenta, amanhã, em Feira de Santana, o Bahia. E para a estréia na Série B o técnico Heriberto da Cunha resolveu apostar no que deu certo no Cearense. A equipe será exatamente a mesma que atuou na final do campeonato.

Ontem, no embarque do time, o entrosamento foi um dos motivos que deixaram os jogadores confiantes. “A gente vai para lá para vencer a partida e a gente pode conseguir pelos jogadores que temos aqui”, disse o ala Simão.

(Alagoano) - Corinthians lamenta goleada sofrida.

Para a delegação do Corinthians-AL, a viagem de retorno do Rio de Janeiro, ontem, não foi das melhores. Depois de ser goleado por 5x1 pelo Vasco da Gama, na última quarta-feira, em São Januário, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Timão da Serraria desembarcou ontem à tarde, no Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Na bagagem da equipe alagoana, a frustração do resultado que, mesmo sendo contra um forte time do futebol brasileiro, não era esperado. A derrota no Rio de Janeiro obriga o Corinthians a vencer o Vasco, na próxima quarta-feira à tarde, às 15h, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, por uma diferença de quatro gols.

Se sofrer um gol, vai ter de fazer cinco para decidir a vaga nos pênaltis. Mais tranqüilo, os cruzmaltinos podem perder até por três gols que vai às semifinais da Copa do Brasil.

"Claro que o Vasco era o favorito, tem um time forte, com Edmundo e companhia. Mas, mesmo assim, não contávamos com essa goleada, foi um placar elástico demais para os nossos planos, até porque começamos o jogo vencendo, cedemos a virada ainda no primeiro tempo e levamos dois gols seguidos no segundo tempo", declarou o técnico Gilmar Batista, que ainda comentou sobre a postura de sua equipe na etapa final do jogo e reconheceu que, embora não seja impossível, ficou difícil para o Corinthians reverter a situação, mesmo jogando em casa.

(Potiguar) - ABC apresenta dois meias e descarta zagueiro "europeu".

Muitos times sonham com a chegada de dois meias. A diretoria do ABC realizou um dos desejos da torcida e, nesta quinta-feira, apresentou dois especialistas da posição. Os reforços devem ser titulares durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro é Eder. Aos 27 anos e conhecido do futebol paulista, por ter defendido o Ituano durante o Paulistão, o jogador realizou exames médicos e já assinou contrato com o time de Natal, até o final desta temporada.

"Vamos jogar uma das competições mais difíceis do Brasil que é a Série B, estou pronto fisicamente e a expectativa é entrosar o mais rápido possível com os demais companheiros pois o ABC é mais um desafio na minha carreira e vim para lutar pelo meu espaço, sem menosprezar os colegas", disse o novo reforço.

O companheiro de Eder na armação de jogadas deve ser Jean. Destaque do Potiguar no Campeonato Potiguar, o atleta tem apenas 19 anos e pertence ao Tigres-RJ, que emprestou o seu jogador até o final deste ano.

Não vem!

Por outro lado, a diretoria do ABC confirmou que não tem interesse na chegada do zagueiro Aciolly. Atualmente no futebol português, o beque foi rejeitado pelo fato de a janela de transferências só abrir no mês de agosto.

"Não é negócio para o ABC ficar com um jogador parado três meses, aguardando regularização", disse o presidente do clube, Judas Tadeu.

(Cearense) - Ferrão: 75 anos e poucos motivos a comemorar.

O Ferroviário chega hoje aos 75 anos de idade sem muitos motivos para comemorar. No ano em que o Tubarão da Barra comemora bodas de diamante, o time está mais uma vez fora da Série C e deve ficar sem presidente nos próximos dias. O atual presidente coral, Francisco Neto, afirmou ontem ao O POVO que deve renunciar ao cargo por problemas particulares.

Com a saída de Neto, o Ferrão formará uma nova diretoria, que pode ter à sua frente, o presidente de 2006, Paulo Wagner. Se olhar para o passado é o destino do Ferrão, Wagner esteve no comando executivo do clube na campanha da Série C, que quase levou o time para a Segundona do Brasileiro. No entanto, a campanha de 2006 ficou para trás. Assim como as perspectivas para o Ferrão. "Só comemoramos a história e o nome do clube, que são grandes", pontuou Júnior Piu Piu, da diretoria da torcida organizada Falange Coral.

E ninguém dentro do Ferroviário pensa diferente. "O clima para a comemoração dos 75 anos não é nada bom. O futebol vive de resultados e não conseguimos nada este ano", afirmou o ainda presidente, Francisco Neto. "Vieram para cá jogadores sem compromisso com o clube. Que não pensavam no Ferroviário."

No seus 75º aniversário de fundação, o Ferrão fez um Estadual em que se arrastou na competição, mesmo chegando entre os quatro primeiros do segundo turno. Durante o primeiro turno, a equipe não engrenou e terminou em 5º lugar. O time apostou em atletas novos e vindos de clubes de Estados vizinhos. Só quem deu certo foram os que vieram das categorias de base, como o volante Dedé e o meia Curto.

Com conseqüência, a equipe não conseguiu, de novo, vaga para a Série C. Quem garantiu a vaga foi o estreante Horizonte, ao lado do Icasa. O time coral tenta ganhar a vaga no tapetão, alegando que o Galo da Tabuleiro colocou em campo o jogador Piva, de forma irregular em algumas partidas. Mas a tabela da Série C foi divulgada na quarta-feira pela CBF e os grupos já foram definidos. Será que vale a pena acreditar que dá para jogar oficialmente ainda este ano?

TÍTULOS DO FERRÃO

1945, 50, 52, 68, 70, 79, 88, 94 e 95
Campeão Cearense

1964
Campeão do Torneio do Cinquentenário do Ceará

1969
Campeão da Copa do Estado do Ceará

1989
Campeão da taça Prefeito de Fortaleza

(Alagoano) - CSA estreará na Série C fora de casa.

A CBF divulgou nesta quarta-feira, através de sua Diretoria de Competições, respeitando rigorosamente o prazo de 60 dias definido pelo Estatuto do Torcedor, o Regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C, a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, o Diagrama de Fases e o Plano Geral de Ação de Segurança, Transportes e Contingências. O CSA, campeão alagoano de 2008, estreará fora de casa, diante do Itabuna (BA), enquanto o ASA, vice-campeão, fará a primeira partida em Arapiraca, enfrentando o Ypiranga (PE).

A competição conta com 64 clubes de todos os 27 Estados do Brasil, e terá sua primeira rodada no dia 6 de julho, e rodada de encerramento no dia 23 de novembro. Na Série C, que é composta por quatro fases, os quatro primeiros colocados sobem para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A primeira fase é disputada por todos os 64 clubes, que jogam divididos em 16 grupos, com quatro times em cada. Os dois melhores colocados em cada grupo avançam para a segunda fase.

Na segunda fase são 32 clubes divididos em oito grupos. Destes, seguem para a fase seguinte.

A terceira fase é composta por 16 clubes divididos em quatro grupos com quatro times em cada. Os dois melhores de cada grupo disputam a fase final (quarta fase).

Em todas as fases do Campeonato Brasileiro Série C 2008, os clubes de cada grupo jogarão entre si, em turno e returno, no sistema de pontos corridos.
Falta definir dois clubes representantes do Piauí, dois do Pará, um de Rondônia e um de Roraima.

(Paraibano)- Campinense antecipa coletivo e já está praticamente definido.

O técnico do Campinense, Freitas Nascimento, antecipou para esta tarde no estádio Amigão, o coletivo-apronto visando ao clássico de domingo contra o rival Treze, pela abertura da final do Campeonato Paraibano de 2008. E para o primeiro duelo da decisão de 180 minutos, o comandante praticamente definiu o time que porá em campo, sem muitas alterações.

No coletivo, que terminou com empate por 1 a 1 entre titulares e reservas (Jean Alisson para o time principal e Luciano Paraíba para os suplentes), a novidade mesmo, já confirmada, foi a presença do atacante Fábio Júnior, artilheiro do time na competição com 12 gols. Recuperado de uma contusão que o afastou do time por vários jogos, o “matador” volta em lugar de Marquinhos Marabá, suspenso.

“Se não houver problema de última hora, o time que vai a campo no domingo é esse que começou o coletivo”, disse Freitas, que prefere, como sempre, somente anunciar a formação momentos antes da partida.

Durante o treino, o comandante fez duas modificações com as entradas de Barata em lugar de Washington, e Luciano Paraíba no de Almir. Mas, apenas porque os titulares acabaram sendo poupados. O time esteve com: Pantera, Fábio, Jádson, Maurício Gaúcho e Fernandes; Charles Wagner, Marquinhos Mossoró, Jean Alisson e Washington; Fábio Júnior e Almir.

Mesmo com a vantagem de jogar por dois empates, ou resultados iguais para levantar a taça de campeão e conquistar vaga na Copa do Brasil-2009, o comandante rubro-negro mantém o discurso da humildade.

“É mais um grande clássico e uma grande decisão. Vai vencer que souber aproveitar as melhores oportunidades”, enfatizou Freitas Nascimento, que nesta sexta-feira à tarde comanda um recreativo, e em seguida, relaciona os atletas para o duelo de domingo.

(Pernambucano) - Sport - Atenções voltadas para a estréia na Série A.

O Sport vai parar, por alguns dias, de pensar na Copa do Brasil 2008. O time estréia no Campronato Brasileiro da Série A no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo-RJ. O jogo acontece no Rio de Janeiro e terá transmissão ao vivo para Pernambuco, pela Globo Nordeste.

Para a partida, há boatos de que o técnico Cuca estaria pensando em poupar alguns titulares, já que o Botafogo, como o Sport, está na briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, e joga na quarta-feira que vem (15). O técnico Nelsinho Batista, porém, não pretende poupar nenhum titular da equipe rubro-negra.

Um dos atletas com presença assegurada é o meia Romerito, destaque do time no primeiro semestre. Romerito tomou o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Internacional no dia 15, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, quando o Sport enfrenta o Internacional-RS na Ilha do Retiro.

Fora de campo, a diretoria do clube continua em busca de reforços. As negociações com o volante Moacir (Central) e com o zagueiro Hugo (ex-Santa Cruz) continuam. Outra possibilidade é a contratação do atacante Weldon, que esteve na Ilha do Retiro em 2007 e deseja retornar.

(Alagoano) - CRB viaja para São Paulo com time indefinido.

Na reta final dos acertos para a estréia na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB realizou na manhã desta quinta-feira seu último treinamento em Maceió, antes da viagem para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians no Pacembú, às 16 horas do sábado.

O treinador Roberval Davino relacionou dezoito jogadores para a partida, dentre eles os recém-chegados Jonathan, Plínio e Ricardo Boiadeiro, respectivamente goleiro, zagueiro e atacante. Boiadeiro inclusive já desempenhou alguns trabalhos com a equipe e pode estrear durante o jogo contra o Corinthians.

Davino afirmou que o grupo está bastante disposto, apesar do pouco tempo de convívio entre alguns atletas. “Trabalhamos dentro das possibilidades. Houve a chegada de alguns jogadores em cima da hora, mas mesmo assim todos estão motivados para iniciar bem essa competição”, disse o treinador.

Vencer o Corinthians no Pacaembu não será fácil, mas conforme Davino, o CRB tem chance de fazer tudo o que é possível no futebol. “Mantive a base mais ou menos dentro do que vinha sendo trabalhado no Alagoano, além de trazer alguns jogadores já conhecidos. Então acredito que estamos nos preparando para a competição, e espero que iniciemos bem.” Sobre a manutenção da base que atuou no Campeonato Alagoano, o treinador do Clube de Regatas Brasil foi enfático ao afirmar que a situação poderia ter sido diferente, mas que graças as dificuldades financeiras, não lhe foi dada outra alternativa, a não ser continuar com boa parte do elenco alvirrubro.

PREPARATIVOS PARA O BRASILEIRO

Roberval Davino pontuou também as dificuldades sofridas pelo pouco tempo para preparativos para a competição mais esperada pelo torcedor regatiano. O técnico não negou as limitações do time, mas fez questão de afirmar que a situação não é a pior possível. “O Brasileiro requer que você já tenha um time montado. O Corinthians vem se reforçando desde o final do Paulista, imagine a nossa necessidade de reforços, já que não fizemos uma campanha de qualidade no Alagoano. Mas essa é a realidade do CRB, e podia até ter sido pior”, esclareceu Davino, que acredita que o CRB vem encarando a competição com a mesma disposição que seu primeiro rival na tabela.

Questionado sobre a situação vivida entre o Galo alagoano e seu parceiro mineiro, o Atlético, Davino preferiu não apontar culpados. “Não posso dizer nada porque não vivenciei, não sei como foi feita essa situação. Sei que no estadual o Atlético ajudou com alguns jogadores e financeiramente. Mas não posso dar palpite por ser uma relação entre setores administrativos.”

Davino, no entanto, não se negou a afirmar o desejo de ter alguns do time mineiro atletas sob seu comando. “Eu queria o Nicácio, o Danilinho, o Márcio Araújo, mas cada um trabalha dentro da sua realidade. O que eu não fiz foi esperar por parceria nenhuma, procurei logo alguns jogadores”, contou Roberval. Segundo ele, além de Boiadeiro, um jogador do rival CSA também foi procurado para integrar o elenco após o fim do Estadual. “Infelizmente não foi possível sua vinda devido ao fator financeiro. O que é uma pena, já que era um jogador de qualidade”, declarou ele, que se negou a dizer o nome do jogador procurado, mas afirmou que algumas contratações do Galo foram prejudicadas pela atual situação financeira do time, que segundo palavras do próprio treinador, é talvez uma das mais baixas da competição.

(Piauiense) - River faz apronto para o jogo de domingo contra a SEP.

Com as atenções voltadas para o próximo adversário, a Sociedade Esportiva de Picos, os jogadores do River realizam na tarde de hoje (09) o treino de apronto em busca da reabilitação no Campeonato Piauiense da 1ª Divisão. O técnico Luis Carlos Winck naõ definiu o que vai mudar, mas a equipe deve vir diferente para o compromisso em José de Freitas.

Luis Carlos Winck sabe que sua equipe caiu de produção, não repetindo, nos dois últimos jogos, as boas atuações de jornadas anteriores. Mas o fato de cair para a quinta colocação, já previsto em caso de vitória de Picos, não preocupa, pois o time tem um jogo a menos que o time do município modelo.

A dispensa do meia Kemerson, por indisciplina, já é fato superado. Todos no clube esperam pela reabilitação, inclusive pelo fato do time ter começado a perder depois que o goleiro Fábio levou o primeiro gol, deixando transparecer uma certa insegurança no setor defensivo.

Mas meio de campo e ataque também estão deixando Luis Carlos Winck preocupado. No jogo contra o Parnahyba ele chegou a tirar Diego Marangon e Rondinelle com 37 minutos de partida. E o ataque, que marcou apenas 8 gols, supera apenas o Caiçara, um dos ocupantes da zona de rebaixamento.

Maurício Pantera, afastado há vários jogos, talvez retorne contra o Caiçara. O atacante vem se recuperando satisfatoriamente, mas, a princípio, a disputa pelas posições de ataque continuam entre Curiri, Jheimy, Jessé e Kevin Keegan. A delegação tricolor entra em regime de concentração no início da noite, nas dependências do Luxor Hotel.

(Cearense) - Goleiro do Ceará é suspenso e não joga na estréia da Série B.

Após 27 novas contratações, a diretoria do Ceará confirmou a chegada de mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Luís Carlos, que já estava no elenco.

O jogador foi reintegrado à pedido da comissão técnica, que pensa ser ele o homem mais eficiente do ataque da equipe. Além disso, o time conta com a volta do goleiro Adilson, que estava contundido. Este, porém, não deve jogar.

O camisa 1 foi suspenso pelo STJD durante o Brasileiro de 2007, e terá de cumprir a pena nesta edição. Assim, Adilson fica fora pelos próximos dois jogos, e retorna logo em seguida. Na briga para substituí-lo, estão Gustavo e Marcelo Bonan.

Nos treinamentos durante a semana, o técnico Lula Pereira escalou o Ceará com a seguinte formação: Adílson; Michel Gaúcho, Ranes, Dezinho e Messias; Michel, Chicão, Cleisson e Ciel; Allan Dellon e Luciano.

A equipe estréia no próximo sábado. O adversário será o Juventude, no estádio Castelão, em Fortaleza.

(Paraibano) - Treze fará coletivo no CT Oceania nesta sexta, mas escalação só no domingo.

Ao contrário do rival, cuja torcida já tem o time na ponta da língua, o Treze segue treinando em João Pessoa para o clássico com o Campinense, com o técnico Luiz Carlos Cruz mantendo mistério sobre qual a equipe ideal para largada em busca do título do Campeonato Estadual.

Nesta quinta-feira, o comandante realizou treino técnico e tático no campo do Centro de Treinamentos Oceania, na estrada de Cabedelo, onde procurou corrigir erros de posicionamento da defesa e melhorar apontaria do ataque.

Nesta sexta, LCC fará mais um treino no mesmo local, pois o gramado do Estádio Almeidão, segundo o treinador acabou prejudicando o desempenho do time no treno da quarta-feira.

“Vamos fazer o nosso treino no CT Oceania, mesmo porque o gramado do Almeidão não ajudou muito durante o treino da quarta. Mas vocês podem ficar tranqüilos, que o time que vou mandar a campo já está na minha cabeça e somente antes do jogo é que vou soltar”, disse o treinador alvinegro.

SÓCIO-TORCEDOR

Atraídos pela presença do Treze em João Pessoa, vários torcedores foram até o Centro de Treinamentos Oceania para acompanhar o treinamento do Alvinegro. Na oportunidade, alguns deles demonstraram interesse em se associar ao Departamento Social do Clube e preencheram os formulários de adesão ao Projeto Sócio Torcedor.

Os mais novos sócios do Treze, confiantes na conquista do título do Campeonato Paraibano, disseram que o Galo pode contar com o apoio a maior torcida da Paraíba nos dois jogos da decisão contra o Campinense. Durante o treinamento desta sexta-feira, aqueles que quiserem aderir ao projeto basta solicitar o formulário, com a assessoria do clube.

(Paraibano) - Treze fará coletivo no CT Oceania nesta sexta, mas escalação só no domingo.

Ao contrário do rival, cuja torcida já tem o time na ponta da língua, o Treze segue treinando em João Pessoa para o clássico com o Campinense, com o técnico Luiz Carlos Cruz mantendo mistério sobre qual a equipe ideal para largada em busca do título do Campeonato Estadual.

Nesta quinta-feira, o comandante realizou treino técnico e tático no campo do Centro de Treinamentos Oceania, na estrada de Cabedelo, onde procurou corrigir erros de posicionamento da defesa e melhorar apontaria do ataque.

Nesta sexta, LCC fará mais um treino no mesmo local, pois o gramado do Estádio Almeidão, segundo o treinador acabou prejudicando o desempenho do time no treno da quarta-feira.

“Vamos fazer o nosso treino no CT Oceania, mesmo porque o gramado do Almeidão não ajudou muito durante o treino da quarta. Mas vocês podem ficar tranqüilos, que o time que vou mandar a campo já está na minha cabeça e somente antes do jogo é que vou soltar”, disse o treinador alvinegro.

SÓCIO-TORCEDOR

Atraídos pela presença do Treze em João Pessoa, vários torcedores foram até o Centro de Treinamentos Oceania para acompanhar o treinamento do Alvinegro. Na oportunidade, alguns deles demonstraram interesse em se associar ao Departamento Social do Clube e preencheram os formulários de adesão ao Projeto Sócio Torcedor.

Os mais novos sócios do Treze, confiantes na conquista do título do Campeonato Paraibano, disseram que o Galo pode contar com o apoio a maior torcida da Paraíba nos dois jogos da decisão contra o Campinense. Durante o treinamento desta sexta-feira, aqueles que quiserem aderir ao projeto basta solicitar o formulário, com a assessoria do clube.

(Baiano) - Vitória começa a definir equipe para estréia na série A.

O Vitória subiria a colina sagrada na manhã de hoje, 8, para agradecer o título do estadual, mas também pedir uma boa campanha na série A do Campeonato Brasileiro não fosse a temporal que cai em Salvador. Mas a equipe espera sorte diferente daqui a dois dias, quando estréia na competição contra o Cruzeiro-MG, no Barradão.

Faça chuva ou faça sol, o técnico Vágner Mancini vai usar a base do Baiano na partida diante dos mineiros e deve definir a equipe ainda hoje. A única alteração antes dada como certa era a escalação de Carlos Alberto na ala-direita, mas o jogador recupera-se de lesão muscular e foi cortado. Marco Aurélio assume a vaga.

Marcos, artilheiro do time no estadual, correu o risco de ficar de fora também por conta de lesão muscular. A ultrassonografia, no entanto, deu resultado negativo e o atacante está confirmado.

Dos novos contratados, apenas o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro enfrenta o time azul celeste. Os atacantes Dinei e Muriqui e o meia Héverton participam dos treinos para aprimorar parte técnica, mas já estão à disposição de Mancini. A estréia do goleiro colombiano Viáfara é a mais esperada. O arqueiro entrou em um programa especial de treinamentos com o treinador Eduardo Andrade.

(Pernambucano) - Fito analisa adversários do Santa na Série C.

Em seu primeiro dia de trabalho após curtir um período de férias no interior de São Paulo, o técnico Fito Neves reassumiu o comando do Santa Cruz nesta quinta-feira e aproveitou para analisar a chave do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro. Fito demonstrou conhecimento em relação a dois dos três adversários: Central e Campinense. Já o Potiguar é um time ainda desconhecido para o comandante tricolor.

"O Central é uma equipe que foi muito bem no Campeonato Pernambucano, trata-se de um time bastante experimentado. Já o Campinense está na final do Paraibano por ter ganho o segundo turno. Conheço bem esses dois adversários e tenho certeza de que serão muito difíceis. Em relação ao Potiguar, ainda não conheço tanto. Mas o importante é que o Santa Cruz terminou bem o Pernambucano e agora é procurar trazer jogadores para fortalecer a base que formamos", afirmou.

Apesar de ter voltado ao batente, o técnico tricolor ainda não trabalhou diretamente com o grupo de jogadores. Isso só irá acontecer na próxima semana, já que por enquanto os atletas estão entregue ao departamento físico. Na tarde desta quinta, Fito almoçou com o presidente do clube, Édson Nogueira, e com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira.

A boa notícia é que a FPF estaria disposta a ajudar o Santa, arcando com os custos de três jogadores numa faixa salarial de R$ 20 mil mensais. Contratações que Fito aguarda ansiosamente. A estréia do Tricolor está marcada para o dia 6 de julho, contra o Campinense, em Campina Grande.

"Eu gostaria de ter 30, 50 pessoas como o Carlos Alberto para nos ajudar. Ele é muito preocupado com o futebol pernambucano e está disposto a ajudar o clube a sair da Série C. Ele sabe da importância do Santa Cruz. Acho que essa é a hora das pessoas se unirem em torno do Santa Cruz", sugeriu o treinador.

(Maranhense) - Sampaio não teme os adversários da Série C.

A divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro da Série C não causou surpresa à comissão técnica do Sampaio Corrêa. A equipe maranhense vai ter pela frente dois adversários do Piauí e um do Ceará. Bem parecido com o que aconteceu no ano passado.

A divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro da Série C não causou surpresa à comissão técnica do Sampaio Corrêa. A equipe maranhense vai ter pela frente dois adversários do Piauí e um do Ceará. Bem parecido com o que aconteceu no ano passado. Mas, se levarmos em consideração à última participação da Bolivia na Série C, as lembranças não são boas.

O treinador Celso Teixeira comentou sobre os adversários e destacou o Horizonte (CE) como a boa surpresa no futebol cearense. Dos times do Piauí, Teixeira destacou a boa atuação do River diante do Botafogo (RJ), que por pouco não eliminou o time carioca da Copa do Brasil. Apesar das dificuldades no formato da competição, Celso acredita ser possível chegar a Série B do Brasileiro. “Se eu não acreditasse na possibilidade de chegar na Série B não estaria aqui. Sempre fiz equipes vitoriosas e desta vez não será diferente”, disse o entusiasmado treinador.

No Sampaio o que mais se fala é no famoso projeto Série B, ja que a prioridade do grupo é a competição nacional. Mas em 2007, com adversários dos mesmo estados, a equipe tricolor não foi bem na primeira fase, apesar da classificação. A performance não foi d as melhores no geral: 12 jogos, 14 pontos, 3 vitórias, 5 empates, 4 derrotas. Marcou 11 gols e sofreu 20.

Dos três adversários que fazem parte do Grupo 4, onde se encontra o Tricolor, até agora só é conhecido o Horizonte Futebol Clube (CE). A equipe é da cidade de Horizonte, no estado de Ceará. Foi fundada em março de 2004, mas só estreou na primeira divisão cearense este ano. Porém, deu trabalho aos grandes, ficou com a terceira colocação no Campeonato Estadual e assegurou a vaga para a terceirona. Os mandos de campo do Horizonte são no Estádio Francisco Clenilson dos Santos (Clenilsão) e na força da torcida local vem a força do Galo. Como o Campeonato Piauiense ainda está na nona rodada de um total de 14, os dois adversários dos tricolores só serão conhecidos no início do próximo mês.

(Sergipano) - Sergipe conhece seus adversários na Série C.

O Sergipe já conhece os seus adversários na Série do Campeonato Brasileiro. Itabuna, Vitória da Conquista e CSA estão no grupo 8. A equipe rubra estréia contra o Vitória da Conquista no dia seis de julho, no estádio Batistão.


Demais jogos:

09/07/2008 – CSA x Sergipe – Rei Pelé

13/07/2008 – Sergipe x Itabuna – Batistão

20/07/2008 – Itabuna x Sergipe – Estádio Luiz Viana Filho

23/07/2008 – Sergipe x CSA – Batistão

27/07/2008 – Vitória da Conquista x Sergipe – Lonando Junior


Já o Confiança está no grupo 7 ao lado do Atlético de Alagoinhas, ASA e Ypiranga de Pernambuco. O Dragão estréia no dia seis de julho, em Alagoinhas, contra o Atlético.

(Pernambucano) - Náutico testa substitutos para Wellington e Rui.

A formação do Náutico para a partida de estréia no Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Goiás-GO, ainda não está definida. O treinador Roberto Fernandes segue fazendo testes com diversos atletas, durante os treinamentos, e só deve tomar uma decisão pouco antes da partida. O jogo acontece no sábado (11), nos Aflitos, às 18h10.

A tendência é que Fernandes opte por uma formação parecida com o grupo que terminou atuando no Pernambcuano 2008. O meio-de-campo deve formar com três volantes (Tição, Radamés e Paulo Almeida) e um meia de criação (Geraldo). O volante Alceu, o atacante Tiago, o lateral João Paulo e o zagueiro Luizão estão regularizados. Os três primeiros são os únicos com chances reais de jogarem no time titular.

Para a partida, Roberto Fernandes tem dois desfalques: o lateral Rui e o atacante Wellington. Ambos cumprem suspensões após terem sido expulsos em partidas da Copa do Brasil. Os substitutos ainda não foram definidos pelo treinador. João Paulo pode entrar no lugar de Rui, mas Berg é a primeira opção. No ataque, Kuki pode atuar ao lado de Felipe, mas Tiago também é cogitado.

(Baiano) - Vice no Baiano, Comelli quer vaga na série A.

É consenso que o Bahia comportou-se como a melhor equipe ao longo do Campeonato Baiano, mas a queda de produção que culminou nas derrotas para Vitória e Itabuna no quadrangular final foram suficientes para trilhar outros caminhos para o título senão o Fazendão.

A frustração de ver o caneco escapar entres os dedos foi lembrada quarta-feira, 7, pelo técnico Paulo Comelli durante a premiação dos melhores do estadual, no Othon Palace Hotel, em Ondina. "Fiquei muito chateado porque fizemos um trabalho bonito em todo o estadual. Lideramos boa parte da competição. Merecíamos este título", disse. Comelli perdeu o prêmio de melhor na sua categoria para Elias Borges, comandante do Vitória da Conquista.

Com a crise instalada entre os atacantes no Baiano, a defesa tricolor, porém, fez a diferença e foi reconhecida e premiada durante o evento. Os zagueiros Alison e Rogério formaram a dupla de zaga da seleção do campeonato, enquanto Darci levou o troféu de goleiro menos vazado. O volante Fausto também ganhou vaga no meio e Rogério ainda recebeu o prêmio craque da crítica.

Mas o estadual já virou águas passadas em razão da estréia do time na série B do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, no próximo sábado, 10, em Feira de Santana. Por conta dos contratempos acerca da tragédia da Fonte Nova, no ano passado, a partida terá os portões fechados, já que o Bahia não conseguiu o efeito suspensivo da pena. Contudo, Comelli mantém o otimismo. "Vamos tentar chegar entre os quatro".

quinta-feira, maio 08, 2008

(Alagoano) - Corinthians-AL é goleado em São Januário.


Timão sofre goleada do Vasco por 5 a 1 e precisa vencer em Maceió por quatro gols de diferença para forçar a decisão por pênaltis.

Não deu para o Corinthians Alagoano. No primeiro jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Timão da Via Expressa foi derrotado por 5 a 1 (de virada - o Timão chegou a estar vencendo por 1 a 0, mas cedeu à pressão ainda no primeiro tempo) pelo Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, resultado que o obriga a vencer o time carioca, na próxima quarta-feira, por uma diferença mínima de quatro gols para forçar a decisão por pênaltis e, assim, tentar uma vaga nas semifinais da competição. Quem seguir adiante vai encarar Internacional ou Sport.

Leandro Amaral (um dos destaques do jogo, ao lado de Edmundo) estava tendo atuação discreta, mas cresceu no segundo tempo e, com um belo gol, contribuiu com a goleada sobre o Corinthians-AL, na noite desta quarta-feira. Edmundo (2), Jota (contra) e Morais fizeram para os mandantes. Reinaldo Alagoano assinalou para os visitantes.

Empurrado pela torcida, que compareceu em grande número, o Vasco desperdiçou grande oportunidade logo no início. A dupla Edmundo-Amaral protagonizou excelente lance no primeiro minuto. Porém, o camisa 19, arrematou em cima do goleiro.

Contudo, um "balde de água fria" veio em seguida. Após falha coletiva da zaga, Reinaldo Alagoano abriu o placar para os visitantes. A partir daí, muita correria de ambos os times.

O Vasco passou a insistir muito com as jogadas pelas laterais. Em uma falta cobrada da esquerda, Leandro Amaral desviou, o volante Jota tentou tirar, mas mandou para o fundo do gol.

O Corinthians-AL tocava bem a bola, mas pouco ameaçava Tiago. Wagner Diniz passou a se destacar na primeira etapa. Foi dele o passe para o gol de virada do Vasco, aos 35, assinalado por Edmundo.

Apesar da vitória parcial do time na primeira etapa, o Animal criticou a postura defensiva da equipe no gol adversário: "Essa coisa de impedimento é antiquada. Nunca deu certo e não seria agora que ia dar", disse.

Leandro Amaral e Edmundo desequilibram e Vasco goleia

Antes dos 11 do segundo tempo, três grandes oportunidades. Aos quatro, Edmundo não alcançou cruzamento. Contudo, foi o Corinthians alagoano que chegou de forma mais efetiva. Aos 10, Reinaldo Alagoano exigiu de Tiago, que fez defesa cinematográfica.

Após o lance, o Vasco fez mais um e "ensaiou" o show que estaria por vir. Para o delírio da torcida, Morais, aos 13, assinalou o seu primeiro gol dentro da Copa do Brasil.

A partir daí, Leandro Amaral passou a desequilibrar. Foi dele, o quarto, após toque de categoria por cima do goleiro Veloso. Na comemoração, todo o time abraçou o artilheiro, que contribuiu de forma crucial com o quinto gol anotado por Edmundo.

A festa estava armada, a torcida mostrou grande aceitação no retorno do atacante Leandro Amaral e o Vasco levava excelente vantagem para a partida em Maceió.

VASCO

Tiago, Vilson, Jorge Luiz e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Pablo), Morais (Alex Teixeira) e Madson (Calisto); Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes

CORINTHIANS-AL
Veloso, Maisena (Carlos Renato), Selmo Lima, Wilson e Rogerinho (Claudinho); Jota, Du, Daniel e Irineu (Tozim); Fábio Neves e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Gilmar Batista

Data: 07/05/2008 (Quarta-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Cartões amarelos: Wagner Diniz, Vilson (Vasco); Maisena Jota, Daniel, Selmo Lima e Fábio Neves (Corinthians-AL)

Gols: Reinaldo Alagoano, aos 2, Jota (contra), aos 25, Edmundo, aos 35 minutos do primeiro tempo; Morais, aos 13 minutos, Leandro Amaral, aos 20, Edmundo, aos 25 do segundo tempo

(Piauiense) - Duelo de Gigantes! Picos e Barras no Helvídio Nunes na Cidade Modelo.

Picos recebe nesta quinta-feira no estádio Helvidio Nunes às 20h30, o Time do Barras da terra dos Governadores. Tentando uma melhor posição na tabela de classificação, o time da Cidade Modelo, irá dá todo seu potencial para mais um desafio no Piauiense.
A diretoria do ‘’zangão’’ agendou uma reunião, após o empate em 3 x 3 com o time do Colorado de Piripiri, onde foi discutida a oscilação do time na competição. A diretoria alegou que dá completa estrutura para o time, incluindo a folha de pagamento em dia. De forma, que não aceitaria mais de hipótese alguma, outros resultados que não sejam satisfatórios para o beneficio do clube. Lembrou a diretoria, que o projeto da conquista do pentacampeonato e uma vaga para o campeonato brasileiro, estão mantidos e que não tem moleza pra ninguém.
Por outro lado o time do Bafo, mesmo estando em primeiro lugar com 18 pontos, terá uma difícil missão em conquistar mais três pontos na competição. O Barras deverá entrar em campo, sem 09 titulares. Com a febre da ‘’conjuntivite, ’’ cerca de 7 atletas contraíram a doença e estão sem condições de atuar diante do time de Picos. Diante de vários problemas de ordem médica, o jogador Totonho, fica de fora cumprindo suspensão automática.
Está de parabéns a torcida de Picos, que desde a segunda divisão quando atuava ‘’Leonardo e companhia, ’’ que a torcida lota totalmente as dependências do belíssimo estádio Helvídio Nunes.

(Cearense) - No Pici: Procura-se Mazinho.

Dado como reforço certo no Fortaleza, o meia Mazinho Lima ainda não acertou sua volta ao clube. A diretoria não consegue localizar o atleta para negociar um novo contrato.

O título da matéria parece mais o de um filme. Mas, na verdade, encaixa direitinho na possível volta de Mazinho Lima ao Pici. A contratação que era dada como certa no Fortaleza, ainda não aconteceu. O motivo? O jogador simplesmente sumiu e não atende as ligações do diretor de futebol do Leão, Edílson José. O dirigente, por sinal, deu até o meio-dia de hoje para fechar com o meia. Caso não consiga, um outro nome já está contactado para reforçar o Tricolor na Série B.

"A prioridade é o Mazinho, mas o Fortaleza não pode esperar. Se não der certo com ele, as 19 horas (de hoje) desembarca outro aqui", garantiu Edílson José, que encabeçou a idéia de contratar o jogador. "No meu modo de entender, ele seria um grande reforço para a Série B. Já nos ajudou muito quando esteve aqui", relembrou o dirigente.

As frustradas tentativas de falar com Mazinho Lima vêm sendo interpretadas por Edílson José como uma negativa do jogador. "Quero entender que ele não está com tanto interesse assim de vir para o Fortaleza", arriscou. "Os dois números de celular que eu tenho dele não atendem", explicou. Ainda segundo o diretor de futebol, a informação que ele tem é de que o meia pode estar negociando com outro clube. "Soube que ele tinha propostas do São Caetano e do Marília", disse. O POVO também tentou entrar em contato com Mazinho Lima, mas seu celular estava desligado ou fora de área.

Outro jogador que também ainda não desembarcou no Pici é o atacante Fábio Oliveira. Mas esse, inclusive, já tem o contrato assinado e está garantido na equipe. Pelo menos é o que diz o presidente do Fortaleza, Marcelo Desidério. "O contrato dele já está assinado e protocolado", afirmou. O atacante tem apresentação marcada para segunda-feira, pois solicitou um prazo maior para receber uma premiação do seu ex-clube, o Itumbiara/GO.

Enquanto Fábio Oliveira é aguardado, o lateral Gilberto Matuto já chegou. Ontem, o jogador fez seu primeiro treino como atleta do Fortaleza. Hoje, o meia Raúl deve assinar com o clube. "Está tudo acertado. Estamos só esperando um documento do Goiás (clube que detém os direitos do jogador), informou Desidério.

(Paraibano) - Fábio Júnior participa normalmente de treino da Raposa e garante retorno .

O Campinense vai mesmo contar com a volta de Fábio Júnior, principal goleador do time com 12 gols, para tentar manter vantagem no clássico contra o Treze, no próximo domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, na abertura da final do Campeonato Paraibano. Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, o time joga por dois empates ou resultados iguais para levantar o caneco de campeão de 2008.

Fora do time desde o clássico com o Botafogo, quando da derrota por 2 a 1 pela fase classificatória do returno, o jogador participou normalmente do treino técnico e tático, seguido de um coletivo, no estádio Renatão, no Alto da Bela Vista, nada sentiu e garantiu que estará em campo para buscar um grande resultado diante do rival Treze.

“Vou pro jogo. Treinei esta tarde e não senti nada. Agora é aprimorar a parte física para ajudar os companheiros a buscar um bom resultado neste clássico”, disse Fábio Júnior.

No treino desta tarde07), o técnico Freitas Nascimento confirmou a volta do atacante, sendo esta a única mudança em relação ao time que faturou o título do returno diante do Sousa, já que Marquinhos Marabá cumpre suspensão automática.

“O Fábio treinou bem, mas ainda precisa readquirir a forma física, mas isso tenho certeza que até domingo, ele estará bem e pronto para o clássico”, disse Freitas.

(Cearense) - Prova de Fogo - Candidato a novo "paredão".

Com a suspensão de Adilson, Marcelo Bonan deverá ser o goleiro do Ceará na primeira partida pela Série B deste ano. Bonan traz no currículo a condição de melhor goleiro da Série B em 2006. No entanto, não joga há 32 dias.

Ele chegou na última terça-feira para atuar pelo Ceará e já ganhou um desafio. Terá que substituir o ídolo alvinegro Adilson. O goleiro Marcelo Bonan será o titular da camisa 1 do Ceará, contra o Juventude, no Castelão, no sábado, 10, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nada disso, porém, parece ser problema para Bonan que se diz tranqüilo e sem receio do desafio que terá pela frente. "É um grande desafio. É verdade. Mas estou pronto e tenho certeza de que com o apoio da torcida, nós conseguiremos a vitória contra o Juventude", disse.

E ele tem motivos para tanto otimismo. Em 2006, Marcelo Bonan foi considerado o melhor goleiro da Série B pela Futebol Brasil Associados (FBA) - entidade que gere a Segundona do Brasileiro, quando defendia o gol do Santo André. Na época, o goleiro terminou a competição como o menos vazado. Bonan atuou em 31 dos 38 jogos da equipe paulista na competição. E levou 36 gols, com uma média de 1,16 gols sofridos por partida. Em 2006, o Santo André terminou em 7º lugar, com 56 pontos ganhos, a cinco pontos do último classificado para a Série A, que foi o América/RN - marcou 61 pontos.

Mas o técnico Lula Pereira ainda está preocupado com a condição física de Marcelo Bonan. Mesmo o goleiro garantindo que pode entrar, Lula lembrou que o jogador não vem atuando há 32 dias. A última partida que Bonan fez foi dia seis de abril, quando o Rio Preto - seu último clube - perdeu para o Guarani, em Campinas, por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista - Série A1.

Apesar do receio do treinador, Marcelo Bonan será mesmo o titular na estréia da Série B. Sem Adilson, suspenso por duas partidas, por causa da expulsão contra o Brasiliense, pela mesma competição no ano passado; e sem a chegada do outro goleiro contratado, Gustavo; Lula Pereira não terá outra opção. Ontem Bonan ainda estava impressionado com a presença constante da torcida nos treinamentos. "A gente chega aqui e vê essa torcida. E dando apoio. Mais um motivo para a gente se empenhar e conquistar os primeiros três pontos neste sábado", frisou o goleiro alvinegro.

Mais treinamento
A tarde de ontem, em Porangabuçu, foi marcada por mais treinos. O técnico Lula Pereira comandou um coletivo com o objetivo de observar os atletas. Mesmo ainda sem confirmar a equipe titular contra o Juventude, o treinador deu algumas pistas. O time do Ceará para a estréia deve formar com: Marcelo Bonan; Michel (Rodrigo), Rafael Lima, Dezinho e Messias; Amaral Rosa, Chicão, Cleisson e William César; Allan Dellon (Ciel) e Luciano.

PERFIL

Nome: Marcelo Bonan
Data de nascimento: 27.5.1981
Naturalidade: Planalto (PR)
Altura: 1,87m
Peso: 84kg
Clubes anteriores: Atlético/MG (2003), Democrata/MG (2004), Nacional/AM (2005), Rio Branco/PR (2006), Santo André (2006), Coritiba (2007), América/RN (2007) e Rio Preto (2008).

(Maranhense) - Fim de folga.

Fim de folga. De hoje em diante é só trabalho rumo ao Campeonato Maranhense e ao Campeonato Brasileiro, que serão iniciados dias 18 do corrente e 6 de julho próximo, respectivamente. Depois de uma semana de licença, como prêmio aos jogadores pela conquista da vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro e ainda para que fosse dada uma “arrumada na casa”, o time do Sampaio Corrêa volta a treinar hoje, às 16 horas, no CT José Carlos Macieira.

O Sampaio tem duas metas para o segundo semestre. A primeira é ser campeão maranhense de 2008, título que não conquista desde 2003, quando foi bicampeão (2002/2003). A segunda, a considerada mais importante é vencer a Série C, como aconteceu em 1997 quando foi campeão invicto, ou, no mínimo, garantir uma vaga na Série B de 2009.

(Paraibano) - Treze faz coletivo no Almeidão e técnico ainda “esconde” o time.

O técnico do Treze, Luiz Carlos Cruz, comandou ontem a tarde no estádio Almeidão, em João Pessoa, o primeiro coletivo da semana visando ao clássico de domingo, contra o Campinense, pelas finais do Campeonato Paraibano. E, assim como aconteceu desde os dois jogos-treinos, realizados em Campina Grande, o comandante não deu pistas sobre o time que porá em campo no primeiro duelo com o rival.

No apronto desta tarde, LCC formou o time titular com: Santos, Marcos Vinicius, Erlon (treinou com proteção na mão), Neném e Hamilton; Roni, Tazinho, Leandro Sena e Reinaldo; Cléo Paraense e Nino Guerreiro. No segundo tempo, o comandante fez três alterações colocando Garrinchinha, Gaibu e Rodrigo nos lugares de Roni, Leandro Sena e Nino Guerreiro.

“São opções que tenho e vou continuar testando até o dia do clássico. Afinal, não podemos mais cometer erros, porque está em jogo o título do Campeonato Paraibano e também vaga na Copa do Brasil de 2009”, disse Luiz Carlos Cruz em entrevista aos reportes que estiveram fazendo a cobertura do treino no Almeidão.
De acordo com a programação de treinos, o time volta a trabalhar hoje , quinta-feira na capital, agora em dois períodos. Pela manhã, trabalho físico e à tarde tático no CT Oceania, que fica na estrada de Cabedelo.

(Baiano) - STJD nega efeito suspensivo para o Bahia

Faltando pouco para estreiar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia teve uma má e uma boa notícia referente a tragédia no estádio Fonte Nova, no final do ano passado. O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Dr. Rubens Approbato Machado deu provimento parcial ao pedido de efeito suspensivo feito pelo departamento jurídico do clube, que pedia para adiar o pagamento da multa de R$70mil , bem como o cumprimento da perda de mando de campo por sete partidas enquanto não é julgado o Recurso pelo Pleno do STJD.

Para tristeza dos tricolores, o Presidente indeferiu o pedido quanto a perda de mando de campo, ou seja, o Bahia não poderá contar com o apoio de sua torcida nas sete primeiras partidas em casa, da competição. Quanto à multa, o pedido foi deferido e não precisará ser paga até o julgamento do Recurso, que poderá ocorrer no próximo dia 15 de maio do corrente.

O Presidente da Federação Baiana, Sr. Ednaldo Rodrigues Gomes comentou sobre o Tricolor baiano não poder contar com sua torcida na estréia do Brasileiro: "Em relação ao episódio lamentável que aconteceu, o Ministério Público não responsabilizou o Bahia. Lamentamos que a estréia será de portões fechados, mas esperamos que o clube tenha sucesso no julgamento, que deve ser realizado no dia 15 de maio e que esse jogo sem o público seja o único", disse Ednaldo com exclusividade ao site Justicadesportiva.

Vale ressaltar que, mesmo disputando a Série C no ano passado, o Sport Club Bahia teve o maior número de público pagante em todo o Campeonato Brasileiro.

Depois de vários contratempos, o Bahia ainda não teve uma definição no STJD. Além do clube, o ex-diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Marcus Benício Foltz Cavalcanti, também terá que voltar ao Tribunal, pois foi absolvido pela Segunda Comissão, mas a Procuradoria interpôs Recurso pedindo sua condenação. O ex-diretor de Operações da Sudesb, Nilo dos Santos, também foi denunciado e suspenso por 360 dias. Ele não interpôs recurso. Essas informações são do site Justicadesportiva.

(Potiguar) - América recebe Nicácio do Galo.

O América anunciou na tarde desta quarta a contratação de mais um reforço para as disputas da Série B, que para o clube começa neste sábado contra o Criciúma, em Santa Catarina.

Trata-se do atacante Marcelo Nicácio, que estava defendendo o Atlético-MG. A chegada do jogador deve acontecer nesta quinta à noite. O meia Vaninho pode ser anunciado ainda nesta quarta.

O baiano de Salvador Marcelo da Paixão Ramos Nicácio, de 25 anos e 1,75m, chega ao América por indicação do meia Souza, que ontem (06) anunciou sua saída do clube mineiro.

Quem tratou da negociação foi o dirigente Paulinho Freire, um dos quatro integrantes do G-4, grupo dos quatro empresários que administram o futebol americano. "A diretoria do América me procurou, acertou tudo com a do Atlético-MG e está tudo ok para eu ir para Natal", afirmou o atleta.

Nicácio iniciou a carreira no Bahia, em 2003 e permaneceve no tricolor da Boa Terra até 2006. depois ele se transferiu para o futebol grego, onde atuou pela Xanthi Skoda, e voltou ao Brasil em dezembro de 2006 para jogar no Votoraty-SP, passando depois pelo CRB-AL na Série B, onde marcou 15 gols. No currículo, consta também uma passagem pela Seleção que disputou os jogos Pan-Americanos em 2003.

A nova esperança de gols rubro deve chegar a Natal nesta quinta à noite, de acordo com o dirigente Paulinho Freire. "Estamos aguardando a chegada do atleta para esta quinta, no CT Abílio Medeiros. Agora vamos fazer o possível para colocá-lo à disposição do treinador para a estréia contra o Criciúma", informou o dirigente rubro.

O atleta se mostrou esperançoso em poder jogar ao lado de Souza no América. "Seria um privilégio para mim poder voltar a atuar ao lado do Souza, que é um belo jogador", disse Nicácio.

Depois de rescindir com o Atlético-MG, Souza pode voltar a Natal para defender as cores do alvirrubro. Segundo o seu empresário, Gilberto de Nadai, o meia deve chegar a capital potiguar no final de semana.

Mais reforços

A diretoria do América confirmou nesta quarta que as negociações com o meia Vaninho, que defendeu o Potiguar-M no estadual 2008 estão bastantes adiantadas e que o jogador pode ser anunciado ainda na noite de hoje como reforço para a Série B.

Na negociação, o América cederia alguns jogadores aos mossoroenses, que vão disputar a Série C. Outro que pode fechar nos próximos dias é o atacante Marquinhos Marabá, que está disputando o paraibano pelo Campinense.

(Pernambucano) - Má fase do Goiás não anima Náutico.

A perda do título goiano e a eliminação na Copa do Brasil, por parte do Goiás, não são tidos como um trunfo para o Náutico na partida de estréia do Campeonato Brasileiro da Série A, no sábado, em Recife. Os jogadores e o técnico do time pernambucano estão conscientes da força do rival goiano e sabem que uma vitória fora de casa, na primeira rodada da competição, é tudo que os goianos precisam para dar a volta por cima.

"A gente sabe que o Goiás é a equipe mais forte e que tem mais responsabilidade em conquistar o campeonato goiano. Eles não conquistaram o título e isso pesa. Perderam o treinador, que foi para o Flamengo. Mas a gente sabe que quando tem uma renovação, todos querem mostrar que têm condições de permanecer no grupo. É sempre difícil enfrentar um time assim", comentou o volante Radamés, que resume bem o sentimento do grupo do Náutico.

Nem mesmo o fato do Goiás ainda não ter definido um substituto de Caio Júnior anima os alvirrubros. Para o técnico Roberto Fernandes, o time do Centro-Oeste possui uma estrutura forte, que permite contornar esse problema com soluções caseiras. "O Goiás tem um treinador em atividade como diretor-técnico e eu conheço bem o Artur Neto", disparou Fernandes. Essa é uma das opções que o adversário dispõe, apesar de que o time deve ser comandado, no sábado, pelo auxiliar Rodolfo Carlos Lima, o Capitão.

Para o zagueiro Vagner, o Náutico deve se concentrar em fazer o seu dever de casa e aproveitar o apoio da torcida e o fator campo para largar bem na Série A. "Acho que eles vão ter uma atenção redobrada, para ter um resultado positivo e apagar um pouco as derrotas recentes. Mas nós temos que pensar no fator casa e não podemos perder pontos mais fáceis de serem conquistados, que são nos jogos dentro do nosso campo", avaliou.



(Cearense) - Futebol na região Nordeste.

Após garantir o bicampeonato cearense, o Fortaleza já se prepara para a disputa da Série B. Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco após o título estadual, o clube apresentou quatro reforços para a disputa da Segundona.

Primeiramente o lateral-esquerdo Eusébio, que retorna de empréstimo do Horizonte, e o volante Júnior Cearense, velho conhecido da torcida, foram apresentados. O segundo atuou no Leão entre 1999 e 2001, conquistando o bicampeonato cearense. "Agora é outro momento, volto mais maduro e feliz. Aqui me sinto em casa", garantiu.

Já no final da tarde desta terça-feira foram apresentados o lateral-direito Bruno Ribeiro, que passou pelo Palmeiras, Flamengo, entre outros clubes, e o atacante Léo Jaime, um dos destaques do Cearense atuando pelo Horizonte.

"Eu conheço a força da torcida e o projeto do time de voltar pra Série A. Venho pra colaborar", assegurou Bruno. "Estou feliz por defender um clube grande como o Fortaleza e quero mostrar meu potencial da mesma forma que fiz no Horizonte", declarou Léo Jaime.

Na reapresentação, o grupo de jogadores do Fortaleza foi dividido e fez trabalhos físicos na academia do Pici. Em seguida, houve um trabalho no gramado do estádio Alcides Santos. O time estréia na Série B no próximo sábado, contra o Bahia, em feira de Santana.

(Baiano) - Vitória poupa atacante em treino.

O atacante Marcos foi poupado das atividades nesta quarta-feira, à tarde, no campo nº 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, mas os médicos rubro-negros estão otimistas na recuperação do jogador para a estréia do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado, contra o Cruzeiro.

Marcos submeteu-se a exame de ultra-sonografia e o resultado deu negativo. O jogador intensificou o tratamento e a programação é que nesta quinta-feira, à tarde, ele faça uma atividade leve na academia de musculação.

Quem já está vetado para a estréia no Brasileiro é o lateral-direito Carlos Alberto. Da lesão muscular, o jogador está curado, mas ficou mais de duas semanas sem treinar e não se encontra em condições físicas.

Os cinco contratados – o goleiro colombiano Viafara, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o meia Héverton e os atacantes Muriqui e Dinei - participaram do treinamento técnico à tarde, sob comando de Vagner Mancini.

Inicialmente, o preparador físico André Zaros comandou uma sessão de alongamentos para prevenir de possível lesão de púbis.

Viafara pela manhã realizou um treinamento especial com o treinador Eduardo Andrade, o que será repetido nesta quinta-feira, para que o goleiro possa entrar logo em forma física e técnica.

Por causa da missa nesta quinta-feira, às 9 horas, na Igreja do Bonfim, haverá treinamento somente no período da tarde. É possível que Mancini comande um coletivo para definir a equipe.

(Potiguar) - ABC apresenta meia e zagueiro melou.

O mais novo reforço do ABC se apresentou na tarde desta quarta-feira no Complexo Esportivo Vicente Farache. O meia Éder, contratado junto ao Ituano-SP, chegou e já fez um leve treino físico. Para esta quinta está sendo esperada a chegada do volante Jean, que no estadual 2008 defendeu o Potiguar-M. Hoje, antes do coletivo, os jogadores tiveram uma palestra do árbitro João Gomes Duarte e uma reunião com toda a diretoria. O zagueiro Aciolly não vem para o ABC. Aos 27 anos, Éder disse estar tranquilo e bem fisicamente para defender o ABC na segundona. "Estou tranquilo quanto a forma física. Meu último treino pelo Ituano foi na quarta passada. Chegue na terça a Natal e hoje me apresentei", explicou o meia, que do atual plantel alvinegro diz conhecer o zagueiro Paulo César e o atacante Vinícius. Sobre a expectativa de defender o ABC na Série B, Éder mostgrou otimismo. "Vamos jogar uma das competições mais difíceis do Brasil que é a Série B. No entanto, o ABC é um time já formado, que foi campeão estadual e tem um nome a zelar. O elenco foi reforçado e agora vamos brigar para subir", disse. Antes do coletivo comandado pelo técnico Ferdinando Teixeira, os jogadores do ABC participaram de duas reuniões nesta quarta. Na primeira delas, que durou cerca de 1h30, o árbitro João Alberto Gomes Duarte proferiu palestra falando sobre as novas recomendações da Comissão de arbitragem para a Série B. Depois, foi a vez do presidente Judas Tadeu falar ao plantel. "Reuni nossos 32 profissionais e falamos da competição. Prometemos apoio financeiro, salarial e toda estrutura para que eles desempenhem um bom futebol. Aproveitamos para cobrar dedicação, profissionalismo e responsabilidade", afirmou Tadeu. Para esta quinta, a torcida aguarda para a chegada do último reforço para a Série B pelo menos até a estréia na competição. O volante Jean, de 19 anos, contratado junto ao Tigres/RJ e que disputou o certame potiguar pelo Potiguar-M, deve ser apresentado na parte da tarde. Enquanto isso, o zagueiro Aciolly não vem mais para o clube. "Infelizmente teríamos que ficar com o Aciolly cerca de 90 dias parado, sem poder jogar em virtude da transferência. Diante disso, preferimos não dar seguimento a negociação e vamos em busca de um outro nome, uma vez que queremos trabalhar com sete zagueiros", falou Tadeu. Com relação ao time que participou do mini-coletivo desta quarta, Ferdinando promoveu apenas uma mudança com relação ao time que treinou ontem. Na zaga, Glauco entrou na vaga de Fabiano. Desta forma, o time atuou com Paulo Musse no gol, com Ben-Hur e Paulo César compondo o sistema defensivo. Nas alas, Bosco e Rogerinho, com Adelmo, Márcio Hanh e Alysson completando o meio-campo. No ataque, segue Vinícius e Papel. A definição acontece no apronto desta quinta no Frasqueirão.

(Pernambucano) - Santa pode perder Thiago Capixaba.

O artilheiro Thiago, hoje Thiago Capixaba, que está defendendo as cores do Santa Cruz, pode ser o novo contratado do Coritiba e seguir os mesmo passos de um dos ídolos da equipe do Coxa, Carlinhos Paraíba.

Thiago não se apresentou ao Santa Cruz de Recife na data marcada e já tem seu nome na lista de reforços do Coritiba como consta no site da equipe.

O atacante, que desde a estréia no Santa Cruz não recebeu nenhum salário está bem magoado com a equipe do Arruda e se encontra no Estado do Espírito Santo, onde reside sua filha e seu pai, esperando uma definição da diretoria Coral.

Desta forma, o Santa está próximo de perder mais um grande jogador, como foi o caso do meia Rosembrink, que acertou com o São Caetano, por falta de pagamentos de salários.

Thiago demonstrou desde ao primeiro jogo com a camisa Coral o que poderia fazer pelo Santa Cruz e em 6 partidas marcou 9 gols. Basta agora aguardar, pois a diretoria através de Constantino Júnior divulgou uma nota de esclarecimento onde declara que o jogador tem contrato com o clube e se quiser sair o clube interessado terá que pagar uma multa de R$ 2 milhões de reais e se o jogador não se apresentar seu salários serão descontados.

(Sergipano) - Sergipe espera tribunal, mas se prepara para jogo extra .

Aguardando uma posição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Sergipana de Futebol, o Sergipe segue se preparando para a possível partida extra contra o Confiança, que definiria o campeão estadual de 2008.

Caso aconteça o jogo desempate, o técnico ubirajara Veiga terá três desfalques: George, que acabou sendo expulso por reclamação, o zagueiro Roque e o volante Fabinho, que receberam o terceiro cartão amarelo e também terão que cumprir suspensão automática.

Na manhã desta terça-feira(06), os jogadores realizaram um trabalho físico, e na parte da tarde, o treinador comandou o tradicional treino tático. Veiga exigiu bastante dedicação dos jogadores, cobrando seriedade e empenho total.

quarta-feira, maio 07, 2008

(Cearense) - EXPECTATIVA : Novo Ceará no clima da torcida.


Clima de otimismo em Porangabuçu. Todos apostam em uma boa estréia do Vovô na Série B. Não à toa, a torcida lotou a arquibancada principal do estádio Vovozão e se espalhou ao redor do alambrado

Mais de duas mil pessoas viram o atacante Ciel comandar a vitória da equipe reserva sobre o time titular, por 4 a 2, durante o treino do Ceará ontem, no estádio Carlos de Alencar Pinto. Foi o maior público durante qualquer treinamento que o Vozão fez desde o início do ano. Quem esteve em Porangabuçu bateu palmas até mesmo para a bola que era chutada para fora, sem perigo. Era o apoio que faltava na última semana de preparação para a estréia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, no Castelão.

Poucos passes errados e jogadas de efeito deram o tom no coletivo de ontem. E o torcedor que acompanhou tudo de perto já conseguiu vislumbrar alguns destaques para a primeira partida, contra os gaúchos. Entre os prováveis titulares, praticamente definidos pelo técnico Lula Pereira, o lateral direito Rodrigo e o atacante Luciano mostraram empenho. Já entre os reservas, o desacreditado Ciel pareceu querer agarrar a nova chance dada e também mostrou disposição. Correu, driblou e até fez um dos quatro gols do time reserva.

Contudo, o momento é ainda de indefinição. O técnico Lula Pereira prefere definir os titulares quando o jogo estiver mais próximo. "Vamos fazer mais alguns testes. Aí a gente define todo mundo", concluiu. No entanto, um jogador já está certo na primeira formação do ano do Ceará para a Série B. É o goleiro Marcelo Ronan, que estava no Rio Preto (SP) e que treinou ontem pela primeira vez no Alvinegro. Marcelo será titular porque Adilson terá que cumprir dois jogos de suspensão. "Nós tentamos reverter e conseguir um efeito suspensivo. Mas não foi aprovado", disse o gerente de comunicação do clube, Edmilson Maciel.

Hoje, o Ceará treina em dois expedientes, em Porangabuçu. E com o clima de que a estréia pode ser muito boa. "Claro que não dá para tirar conclusão com o placar da final do (Campeonato) Gaúcho (o time foi goleado por 8 a 1 pelo Internacional). O Juventude é o time forte, mas podemos surpreender", afirmou o recém-contratado Michel, que atuou pelo Juventude, no ano passado.

E-MAIS

> O Ceará apresentou ontem, em Porangabuçu, mais cinco reforços. O goleiro Marcelo Bonan, do Rio Preto (SP), que já entra como titular no sábado, contra o Juventude. Os zagueiros Alex Brás (Nacional/SP) e Zé Adriano (Nacional/SP). Além deles, o lateral direito Michel (XV de Novembro/RS) e o meia Róbson Sousa (Avaí).

> Para o torcedor que deseja ir ao jogo de sábado, no estádio Castelão,os ingressos para Ceará e Juventude já começam a ser vendidos hoje.

> O goleiro Adilson pegou duas partidas de suspensão devido à expulsão, na partida contra o Brasiliense, pela Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. O Ceará tentou conseguir um efeito suspensivo. Mas que não foi aceito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

> O trio de arbitragem para a estréia do Ceará na Série B já está definido. Quem apita é o paraibano Emerson Batista Da Silva, auxiliado por Griselildo De Souza Dantas e Humberto Tadeu Alves De Abreu, ambos também da Paraíba. O quarto árbitro será Marco Antônio Sampaio, do Ceará.

NÚMERO

32
é o total de jogadores que o Ceará tem em seu elenco para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque para o goleiro Adilson, o lateral direito Rodrigo, o meia-atacante Ciel e o atacante Luciano.