O goleiro Érico, que disputou o último Campeonato Paraense pela equipe do Castanhal, é a mais nova contratação do Sergipe para a temporada 2009. O jogador, cuja contratação, de acordo com a imprensa esportiva do Estado do Pará, foi feita em sigilo, no último fim de semana, chegará a Aracaju no próximo dia três de janeiro, para o começo de treinamento, inicialmente, físico com Eduardo Jacó, em seguida técnico, com o treinado Maurício Simões.
Com 28 de idade, Érico, que vem do futebol paraense para brigar pela posição de titular com Max e Rudson. Suas mais importantes façanhas, na carreira futebolista, aconteceram na Paraíba, onde conquistou o estadual de 2004 vestindo a camisa do Campinense Clube, e nos dois anos seguintes a do Treze, nos dois times, dirigido por Maurício Simões. Com a vinda de Érico, para a posição de goleiro, a diretoria rubra quase fecha o círculo de reforços, faltando, agora, pintar no Mundão do Siqueira Campos, um zagueiro e um atacante.
Sobre os profissionais para essas posições, o vice-presidente do colorado Sergipe, Ramon Barbosa, garantiu, na tarde de ontem, que o clube já mantém contatos, mas como tudo está em fase apenas de entendimentos, pronunciamento oficial sobre o assunto só nos próximos dias, possivelmente, até sexta-feira, quando as negociações estiverem concretizadas.
“A diretoria já trabalha no sentido, para que, no menor espaço de tempo, aconteçam as contratações desses profissionais, indicados pelo técnico Maurício Simões. Os nomes existem, as primeiras conversas já foram realizadas, mas, por enquanto, não podemos anunciar nada, até porque, ainda, houve assinatura de nenhum contrato”, disse Ramon Barbosa.
Em relação ao atacante Da Silva, um dos mais importantes jogadores do Confiança, na Série C do Campeonato Brasileiro, o dirigente do Mais Querido voltou a afirmar que o interesse, ainda, persiste por parte do Sergipe, mas qualquer contato oficial só será mantido tão logo seu vinculo contratual com time proletário, que vai até o dia 31 deste mês de dezembro, se encerre.
“Já é público e notório que o Sergipe tem vivo interesse em ter em sua equipe o atacante Da Silva, ou qualquer outro bom jogador. Vamos aguardar que o ano expire, e ele fique livre do Confiança, quando só assim poderemos entrar na jogada”, revelou Ramon.
Liberados
Ontem e hoje, a comissão técnica, tendo à frente Maurício Simões prossegue com a programação de treinos, visando ao jogo de estréia no estadual, dia 18 de janeiro, no Presidente Médici, contra o Itabaiana. Após isso, todo o plantel será liberado para os festejos natalinos, mas com a incumbência de na sexta-feira pela manhã se encontrar no Estádio João Hora para o reinicio dos trabalhos, para o enfrentamento com o tricolor serrano.
JornaL da Cidade.