sábado, fevereiro 28, 2009

(Maranhense) - MAC confirma estréia de zagueiro no 'Samará'.

O Maranhão Atlético Clube ainda tem dois dias antes do clássico de domingo, contra o Sampaio Corrêa, mas fazer os últimos ajustes na sua equipe. Entretanto, o técnico Hiltinho Soares já praticamente definiu o time, que não tem problema e nem mistério para o “Samará”. O treinador maqueano confirmou a estréia do zagueiro Leandro, que foi revelado na própria Bolívia.

Apesar da pouca idade e de ter chegado recentemente, Leandro é considerado o mais experiente do jovem time maqueano, por isso, ele chegou já como titular da equipe, que não vai poder contar na partida de domingo, contra o volante Francisco Júnior, que está lesionado e deverá passar cerca de um mês em tratamento médico. Assim, o MAC deve enfrentar o Sampaio com: Rondinele; Paulo Ricardo, Deivid e Leandro; Dé, Régis, Ferdinan, Jarder e Joubinho; Lucas e Edgar.

Hiltinho Soares voltou ao estádio Nhozinho Santos, ontem à noite, para ver mais uma vez o time do Sampaio, adversário do MAC, no próximo domingo. O treinador atleticano já havia observado o tricolor na partida contra o Figueirense-SC. O Iape que enfrentou a Bolívia nesta quinta-feira, também será adversário do “Bode”, no dia 15/03 (domingo), na última rodada da fase de classificação do 1º turno do Campeonato Maranhense. Por outro lado, o meia Hudson aprovou no teste e vai assinar contrato.

Fonte: Jornal O Pequeno.

(Alagoano) - Técnico Hugo Sales tenta mudar o CSA.

Meia Camilo chega para ser o camisa 10 que faltou ao time no Primeiro Turno do Estadual.

Após o fiasco no Primeiro Turno do Campeonato Alagoano, onde o CSA ficou na penúltima colocação do Grupo B, a direção azulina quer dar a volta por cima no 2º Turno e buscar também a classificação contra o Serra-ES na Copa do Brasil. A direção já contratou quatro reforços para a nova campanha: o goleiro Rodrigues, o lateral-esquerdo Paulo Vinícius, o zagueiro Robson Baiano, o atacante Marco Brito, além do novo técnico, Hugo Sales. Ontem, o mais novo contratado do Azulão, o meia Camilo, se apresentou à comissão técnica, juntando-se ao grupo, que treina desde o carnaval, nos dois períodos, no Mutange.

Segundo Sales, o grupo é bom e não deverá haver dispensas, mas sim contratações. Hugo Sales informou à direção do clube as carências do time, como um lateral, um meia de criação e um atacante de área. Gostei dos atletas que encontrei aqui, mas os jogadores estão desmotivados por conta da campanha realizada pelo time. Sabemos que o CSA é um time grande, com uma torcida que incentiva e que também cobra muito. Sei que os jogadores darão o seu melhor para trazer o título do segundo turno, disse Hugo Sales.

Fonte: O Jornal.

(Alagoano) - Diego Gaúcho e Danilo já treinam com o grupo do CRB na Pajuçara.

Após a chegada dos recém-contratados, o CRB treina pensando na conquista do segundo turno do Campeonato Alagoano. Os dois reforços, o volante Danilo e o meio campo Diego Gaúcho, se apresentaram pela manhã e já treinaram sob o comando de Júlio Espinosa. A direção do Galo informou que o atacante Binha, ex-ABC e Santa Cruz, chegaria na noite de ontem, mas, até o fechamento desta edição, o atleta não havia se apresentado. No meio desta semana, o treinador afirmou que os reforços teriam que chegar antes deste final de semana. Se os reforços não chegarem neste final de semana, eu prefiro que não venham mais, pois tenho que treinar os atletas. Se não for assim, eu prefiro trabalhar com o que já temos aqui, disse Júlio Espinosa antes da apresentação dos reforços. A direção do Galo informou que estão sendo observados outros atletas, mas que, até a próxima segunda-feira, estará se apresentando um zagueiro para reforçar o poder defensivo do clube. Segundo o supervisor de futebol do CRB, Marco Lima Verde, os atletas deverão estar liberados na próxima segunda-feira. Já estamos viabilizando a regularização dos atletas. Não será problema para o CRB. A documentação dos jogadores deverá estar pronta na segunda-feira, declarou Lima Verde.

Fonte: O Jornal.

(Piauiense) - CBF libera jogadores para rodada do Piauiense.

River, Flamengo, Comercial, Piaui, Princesa, Parnahyba e Oeiras terão novidades.

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF -, através de seu Boletim Informativo Diário - BID -, deu condição de jogo para jogadores inscritos nos clubes piauienses. River e Oeiras foram os times com maior número de atletas com condição de atuar na segunda rodada do Piauiense 2009.

O time tricolor regularizou o volante Neto e o meia Rafael. O zagueiro Cláudio só não ganhou condição de jogo por erro em informações. O contrato do atleta se encontra na Federação do Maranhão e não em São Paulo como informou o River.

Por sua vez, o Oeiras poderá contar contra a SEP neste sábado (28) com os jogadores Fabiano e Barbosa. Por outro lado, o Parnahyba ficou ciente da condição de jogo de Renan. Já o time do Comercial vai poder utilizar David no clássico campomaiorense.

Para o duelo do Sul, o Princesa terá contra o Corisabbá neste sábado, 15:45, no Tiberão, Robervanio. O time do Flamengo regularizou Bruno Potiguar e o Piauí, o volante Túlio.

Fonte: Foco Esportivo.

(Piauiense) - Raul Feitosa vai coordenar futebol do River.

O anúnciou foi feito presidente Elizeu Aguiar justicando acumulo de tarefa para Evaldo Carvalho.

A diretoria do River Atlético Clube vai oficializar nas próximas horas a contratação de Raul Feitosa para coordenar o futebol do clube. O anúncio foi feito pelo presidente Elizeu Aguiar, justificando que Evaldo Carvalho, que no momento ocupa a função, está com uma carga de trabalho intensa no Galo.

"Eu tenho viajado muito, o vice-presidente vai encostar um pouco mais no futebol, mas é preciso uma pessoa que responda exclusivamente pela pasta", explicou o cartola.

Elizeu antecipou que além do zagueiro Cláudio - contratado -, outros nomes deverão ser anunciados. "O treinador nos passou uma necessidade e estamos buscando os nomes", citou o dirigente, afirmando que o estádio Albertão é o local ideal para o clássico Rivengo.

Raul Feitosa, coronel reformado da Policia Militar do Piauí, professor de educação física, já esteve no River exercendo a mesma funça em 1999, quando o time sagrou-se campeão piauiense, na gestão Ciro Nogueira/Júlio Arcoverde. Raul trabalhou também na Sociedade Esportiva Tiradentes e Esporte Clube Flamengo.

Fonte: Foco Esportivo.

(Baiano) - Alison lesiona joelho e abandona temporada 2009.

Uma ressonância magnética, feita na manhã desta sexta-feira, 27, acabou com a temporada 2009 do zagueiro Alison no Bahia. No exame, foi constatado que o atleta lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito, na partida contra o Colo Colo, ontem, 26, em Pituaçu (3 a 1 para o Bahia). No confronto, Alison reclamou de fortes dores na região e foi substituído.

Edson Ruiz/FootpressDe acordo com Marcos Lopes, vice-presidente médico do Bahia, o zagueiro será submetido a uma cirurgia em uma clínica de Salvador na próxima semana. A previsão de retorno varia de seis a oito meses.

Jogadores conhecidos no cenário brasileiro também já passaram por situação igual. Em 2006, quando atuava pelo Corinthians, o atacante Nilmar rompeu o mesmo ligamento do joelho e teve de ficar seis meses fora dos gramados. Em 2007, foi a vez do atacante baiano Obina, jogador do Flamengo, passar quatro meses sem jogar.

Com o afastamento de Alison, os zagueiros Douglas, Rogério e Rogério Corrêa disputam a vaga em aberto, ao lado do experiente Nen. O Bahia ainda não informou se pretende contratar mais um zagueiro para repor peça no setor defensivo. Alison foi contratado pelo Bahia em 2007 e tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2010.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Elias Borges assume comando técnico do Madre de Deus.

Divulgação/Arquivo Após o pedido de demissão de Paulo Salles, a diretoria do Madre de Deus agiu rápido e já acertou o substituto do treinador para a sequência do campeonato estadual. Como o Portal Futebol Baiano havia anunciado logo após o término da 11ª rodada, Elias Borges é o profissional de comandará o Auriceleste a partir deste domingo, na abertura do returno do Baianão.

O treinador já havia sido contactado pela diretoria do Madre de Deus durante o Carnaval, já que Paulo Salles deixou clara a sua intenção de deixar o clube. Elias Borges viaja com destino ao recôncavo baiano na noite desta sexta-feira e já senta no banco de reservas na partida contra o Fluminense, no Estádio Municipal de Madre de Deus.

Elias Borges, de 51 anos, se destacou após conquistar o título baiano da segunda divisão, com o Vitória da Conquista, em 2006. No ano seguinte, se afastou do Alviverde por problemas cardíacos, mas retornou ao futebol para comandar o Guanambi, também na Segundona. Ano passado, retornou ao Vitória da Conquista e ajudou o Bode a terminar o Campeonato Baiano na terceira colocação, garantindo vaga na Série C do Campeonato Brasileir.

O novo treinador do Madre de Deus chega com a missão de recuperar o ânimo da equipe, abalado com a provável perda de seis pontos pela escalação irregular do jogador Mantena, na partida contra o Altético de Alagoinhas, pela 10ª rodada do Estadual. Atualmente, o Auriceleste ocupa a sétima colocação com 13 pontos ganhos.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Desfalques não tiram a confiança rubro-negra.

Viáfara, Thiago Gomes, Luciano Almeida e Gláucio são peças fundamentais no esquema tático do Vitória no Estadual. E eles não estarão presentes na partida de domingo, dia 1º, contra o Itabuna. O goleiro foi vetado de última hora, pelo médico Rodrigo Vasco da Gama, após dores na coxa. Os demais estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Normalmente, o treinador moveria tripas e corações para montar um time com tantas perdas. Mas Mauro Fernandes não tem muito o que inventar e já escolheu os substitutos. “Não te nho que esconder nada. Está na cara quais os substitutos. O time também tem banco”, explicou.

No lugar de Viáfara, entra o goleiro Gléguer. Bom para o jovem arqueiro Thiago, que vai, finalmente, curtir o banco de reserva do time principal pela primeira vez, aos 17 anos. O futuro camisa 1 está mostrado que tem futuro e já enche os olhos da diretoria e comissão técnica.

Na zaga, Thiago Gomes deixa Wallace ocupar seu lugar. Com isso, a tarefa de marcar Neto Berola fica com Vanderson. “Temos que continuar tomando cuidado com o Itabuna, como fizemos lá. O time é muito veloz, principalmente o Berola”, receitou o treinador rubro-negro.

Na ala esquerda Bosco volta ao seu posto, no lugar de Luciano Almeida. Na frente, a grande novidade é a presença de Rafael Bastos. O jogador está dando outra cara ao Leão quando entra no decorrer da partida e estava merecendo uma vaga entre os 11. “Todos estão preparados e nosso tempo trabalhando no Carnaval deu resultado e vai continuar neste ritmo”, garantiu Mauro.

Com estas modificações, o time deve entrar com Gléguer, Apodi, Anderson Martins, Wallace e Bosco; Vanderson, Bida, Rafael Bastos e Jackson; Nadson e Neto Baiano. E quem achava que o Vitória pouparia jogadores para estar completo na estreia da Copa do Brasil, contra o ASA, em Maceió, enganou-se.

Para Nadson, o time não pode parar. “Acho que podemos atuar domingo e quarta, sem problemas”, disse o atacante. Mauro Fernandes também concorda: “Nem vou escutar isso... Poupar? Começamos a temporada agora e todos precisam jogar. É time titular no Estadual e Copa do Brasil”, garantiu o treinador.

Anderson - Como o ATEC já havia adiantado, nesta sexta-feira, 27, Anderson Martins realmente despertando interesses de vários clubes. E o zagueiro pode estar com os dias contados no Leão. O ex-técnico Vagner Mancini quer levar o jogador para o Santos. A diretoria nega, mas o pai do jogador esteve na Toca para uma longa conversa sobre o assunto.

Caso aconteça a venda, o Vitória vai sofrer um forte desfalque, já que não contratou zagueiro de boa qualidade no setor defensivo. O último, o chileno Nelson Saavedra, ainda não mostrou muita qualidade nos treinos, apesar de ser muito cedo para uma avaliação aprofundada.

O lateral-esquerdo Roque desmentiu estar saindo do clube. Mas o Vitória deve mesmo emprestar o jogador por três meses o Itumbiara, de Goiás. Ocorre que o empresário e o próprio Roque não aceitam a negociação.

Fonte: A Tarde.

(Pernambucano) - Atenções do Timbu estão no DM.

Aproveitando o lado bom da estreia no segundo turno do Estadual antecipada, o Náutico vem trabalhando focado apenas no seu primeiro jogo pela Copa do Brasil 2009, contra o Moto Club/MA, fora de casa, na próxima quarta-feira. Com a garantia do retorno dos zagueiros Galiardo e Gladstone e do volante Johnny, que cumpriram suspensão contra a Cabense, pelo Estadual, o técnico Roberto Fernandes ainda espera pela recuperação total do lateral-esquerdo Édson Miolo e do volante Derley. Já o zagueiro Vágner, que sofreu uma pancada na face posterior do quadril esquerdo, é dúvida para jogo de quarta-feira.

Os dois atletas vêm se recuperando bem de lesões na coxa e serão liberados pelo Departamento Médico para entrarem no Departamento Físico. Caso respondam bem aos trabalhos e não voltem a se queixar de dores na região, eles ficarão à disposição do treinador alvirrubro para o jogo contra os maranhenses, que teve o seu horário de início mantido para as 21h50.

Quem também pode aparecer na equipe titular ou no decorrer do jogo contra o Moto Club é o atacante Anderson Lessa. Já completamente recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, que o tirou dos gramados por cerca de 20 dias, a jovem promessa alvirrubra não vê a hora de voltar a marcar, admitindo que está devendo à torcida alvirrubra, já que marcou apenas três gols nesta temporada. “Eu vinha pegando uma sequência, mas a lesão me atrapalhou um pouco. Tenho trabalhado para recuperar o meu espaço, e se o Roberto (Fernandes) optar por mim, estou pronto para voltar a jogar bem”, disse Lessa.

A delegação timbu embarca na próxima terça-feira, às 18h, rumo a Fortaleza, de onde segue para o Maranhão.

Quanto ao meia chileno Daniel González, a tão aguardada regularização do atleta não saiu ontem, como era a esperança dos dirigentes alvirrubros, com a publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF devendo acontecer na próxima segunda-feira ou terça-feira. Nos Aflitos desde o dia 17 de janeiro, Chucky, como é conhecido, afirmou que tanta espera pela sua estreia só o deixa mais animado para que ele volte aos gramados. “Tenho treinado forte e estou perto da minha forma física ideal. Estou ansioso para ajudar o Náutico”, comentou González.

CAMPANHA
Após fechar contrato com a Greanleaf - empresa responsável pelos gramados do Engenhão, no Rio, e do Arruda - para a construção de três novos campos no CT Wilson Campos, a diretoria alvirrubra convoca a torcida para colaborar fazendo doações que serão utilizadas para pagar o valor referente aos 300 caminhões de areia que serão necessários para a obra. Os interessados em ajudar podem ligar para 3269-0886.

Fonte: FolhaPe.

(Pernambucano) - Santa Cruz está de roupa nova.

Com uma cerimônia simples, rápida e começando com cerca de uma hora de atraso. Foi assim que a diretoria do Santa Cruz apresentou o novo uniforme da equipe, que a partir de agora será fornecido pela Penalty. O evento, que aconteceu ontem, no Mar Hotel, em Boa Viagem, contou com a participação de boa parte dos dirigentes corais, além da presença de alguns torcedores tricolores e da imprensa pernambucana. Os atletas André Zuba, Adriano, Pedro Henrique e Márcio foram os responsáveis pela exibição dos novos trajes para o público, desfilando em um clima descontraído pela passarela colocada no meio de um auditório do hotel. As camisas já estão sendo vendidas em lojas especializadas, com o preço sugerido de R$ 100,00.

Antes da apresentação, o presidente do Mais Querido, Fernando Bezerra Coelho, fez um rápido discurso sobre a nova parceria firmada pelo clube. “Não foi um trabalho fácil, mas cumprimos a missão de lançar a camisa antes da estreia do time no segundo turno. Espero que seja uma longa parceria entre o Santa Cruz e a Penalty. O objetivo da atual diretoria é formar parcerias com marcas que agreguem valor ao nosso clube, e esse é o caso da Penalty”, declarou.

Quem representou a Penalty no evento foi o gerente de Relações Esportivas da empresa, Carlos Saraiva, que falou sobre o que motivou a fornecedora de materiais esportivos a fechar esse acordo com o Tricolor. “Uma pesquisa realizada recentemente apontou que nós estamos entre as três empresas mais lembradas entre os consumidores brasileiros no ramo de materiais esportivos. Queremos continuar trilhando esse caminho de sucesso e acreditamos que a parceria com o Santa Cruz, que tem uma torcida muito forte e numerosa, além de uma grande representatividade no Nordeste, vai nos ajudar bastante nesse processo”, disse Saraiva.

No final do evento, quem roubou a cena foi o folclórico Bacalhau, torcedor-símbolo do Santa Cruz, cuja casa - decorada com objetos, fotos e as cores do Tricolor -, é ponto turístico no município de Garanhuns. Ele ganhou uma camisa tricolor personalizada das mãos de Carlos Saraiva - assim como o presidente Fernando Bezerra Coelho -, improvisou um desfile individual e mandou o seu recado para os jogadores do atual elenco coral. “Espero que vocês vistam essa camisa como eu, com muita paixão e dedicação, para que possam dar alegria aos torcedores do Santa Cruz”.

DISPENSAS
Ficou para hoje a decisão da diretoria do Santa Cruz sobre as possíveis mudanças no elenco do Tricolor do Arruda. Apesar dos dirigentes não confirmarem, especulam que o zagueiro Daniel Horst, o volante Manu, o meio Juan Felipe e atacante João Paulo possam deixar o grupo, pois não estão sendo aproveitados.

Fonte: FolhaPe.

(Pernambucano) - Andrade ou Daniel? Eis a questão.

A regularização antes do previsto do volante Daniel Paulista criou no técnico do Sport, Nelsinho Batista, a única dúvida quanto ao time titular que enfrentará o Vitória, amanhã, no Carneirão. O treinador, que até então não tinha nem o que pensar quanto à escalação da equipe, agora vai decidir se mantém Andrade, que iniciou a última partida, frente ao Colo-Colo, ou promove a entrada do jogador recém-regularizado (ganhou condições de jogo na última quarta-feira).

Nessa briga, ao que parece, Andrade corre na frente. Além de ter agradado bastante a Nelsinho Batista na última partida, frente ao Colo-Colo, ele iniciou os coletivos realizados nesta semana entre os titulares. Ontem, porém, o treinador resolveu testar Daniel na posição, colocando-o para atuar no time principal durante a movimentação. Pelo jeito, satisfez o comandante, que resolveu adiar a definição sobre quem fica com a vaga até o dia do jogo. “O Andrade entrou e cumpriu muito bem o seu papel, mas a liberação do Daniel aconteceu muito em cima, então vou tirar um pouco mais de tempo para pensar e analisar melhor os prós e contras da escalação de cada um”, explicou o técnico rubro-negro.

Sobre o posicionamento em campo, no caso de Daniel vir a ser titular, Nelsinho adiantou que a parceria dele com Hamilton é perfeitamente possível, mesmo com ambos tendo características de primeiro volante, ou seja, mais pegador. Segundo ele, a saída de bola não seria afetada. “Tanto o Daniel quanto o Hamilton têm condições de sair de trás com a bola dominada. O próprio Hamilton vem criando algumas jogadas dessas, chegando bem lá na frente. É um revezamento que terá de existir entre os dois”, argumentou o treinador.

Nem os próprios jogadores fazem ideia de quem deverá ganhar a preferência de Nelsinho. Daniel garantiu que o comandante não falou nada com ele sobre o assunto. “Não sei nem se vou ser convocado. É como venho dizendo nesses últimos dias, estou à disposição dele (Nelsinho) e com vontade de jogar, mas quem vai decidir é ele”, afirmou o jogador, que ontem conversou com o treinador, logo após o treinamento.

O assunto, porém, foi a regularização do volante, tanto que o gerente de futebol Adelson Vanderlei foi chamado para compor o bate-papo. O comandante rubro-negro queria saber se realmente está tudo certo para que ele possa entrar em campo. O receio do Sport, no entanto, seria mais com relação à Copa Libertadores, já que quanto ao Pernambucano tudo está certo. “O Departamento Jurídico do clube entrou em contato com o responsável pelas transferências internacionais da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e ele confirmou que não há problemas, mas o pessoal quer isso por escrito, então um documento deve estar chegando até segunda-feira”, revelou Daniel.

VANDINHO
O atacante Vandinho é mais um jogador rubro-negro a ficar regularizado. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ontem. Porém, o jogador vai esperar um pouco mais para estrear, já que ainda está aprimorando a forma física.

Fonte: FolhaPe.

(Potiguar) - Seis jogadores podem deixar o Alecrim.

Seis jogadores do Alecrim estão próximos de deixar o clube por empréstimo. O interesse vem de clubes paraibanos, alagoanos e do próprio estado.

Segundo o supervisor de futebol do periquito, Andrey Valério, os jogadores Magno, Eduardo, João Paulo, Chapinha, Gilmar, Torona e Daniel estão todos contactados. No entanto, o clube ainda aguarda o desfecho final.

O interesse vem do Icasa, do Baraúnas, do CRB e até do América. A notícia é de que o meia Chapinha e o atacante Torona podem se apresentar hoje à tarde ao alvirrubro.

O Alecrim encerrou ontem sua participação no estadual ao empatar em 1 a 1 com o Macau no estádio Frasqueirão. O time comandado por Gilmar Santos não se classificou para o segundo, mas se manteve na Série A do ano que vem.

Fonte: DN Online.

(Potiguar) - Ex-meia do Flamengo pode reforçar ABC.

Depois de perder o goleiro Aloísio, que foi para o Icasa-CE, e emprestar o volante Danilo Lopes ao CRB, o ABC pode anunciar nas próximas horas a contratação do meio-campista Walter Minhoca, de 27 anos. Minhoca, que já passou por grandes clubes do país, está atualmente no Botafogo-SP, onde disputa o campeonato Bandeirante.

Minhoca despontou no cenário nacional em 2006, após a bela participação do Ipatinga na Copa do Brasil daquele ano. As boas atuações lhe renderam a contratação pelo Flamengo. Vice-campeão mineiro, o jogador não correspondeu às expectativas rubro-negras e, rapidamente, foi devolvido ao Cruzeiro, que era o dono do seu passe.

Além de Flamengo, Cruzeiro e Ipatinga, Minhoca já passou também por Avaí, Caxias, América-MG, Marítimo, Al-Qadisiya e Daejeon Citizen. Este ano ele está no Paulista, atuando pelo quase rebaixado Botafogo-SP. Como títulos, conquistou o mineiro de 2005 e a Copa do Brasil em 2006.

Enquanto a diretoria se mobiliza, Heriberto da Cunha treina o time para a estréia na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Fast, fora de casa. Hoje à tarde o treinador comandou um coletivo, usando a mesma equipe que iniciou os treinos nessa semana, com Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Simão, Erandir, Rogério, Gabriel e Sandro; Paulinho Macaíba e Ivan.

Fonte: DN Online.

(Potiguar) - ABC x América no Frasqueirão abre 2º turno do Estadual.

A Federação Norte-Riograndense de Futebol divulgou nesta sexta a tabela do segundo turno do estadual. Respeitando as datas de ABC, América e Potiguar-M na Copa do Brasil, a entidade marcou para o dia 8 de março a estréia das seis equipes. Destaque para ABC x América, que jogam no Frasqueirão na abertura da rodada. O jogo será às 16h30, no Frasqueirão.

Neste segundo turno, as equipes jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados decidem o turno. O campeão decide o campeonato contra o vencedor do primeiro turno. Completam a primeira rodada Santa Cruz x Assu e Potyguar x Baraúnas.

Com relação a última rodada do segundo turno,dia 19/04 que envolve jogos com os mandos de campo de ABC e América em Natal, os dirigentes acharam por bem acompanhar o desenvolvimento da tabela para se saber a possibilidade de haver ou não adequações nesta rodada. As finais do campeonato, se necessário, serão jogadas nos dias 22 e 26 de abril.

Fonte: DN Online.

(Paraibano) - Marcelo Vilar quer Treze com a mesma determinação amanhã.

“Demos um passo importante rumo à classificação, mas não tem nada decidido, ainda”. Essa foi a declaração do técnico do Treze, Marcelo Vilar, logo após o clássico de quinta-feira, quando o Galo da Borborema venceu o Campinense, por 2 a 0, pela primeira partida das semifinais do primeiro turno do Campeonato Paraibano.

Mesmo sabendo que a vantagem adquirida no jogo de ida foi considerável, o treinador alvinegro mantém o discurso de humildade para a decisão de amanhã.

“Fizemos uma boa partida, mas não podemos comemorar nada, ainda. Temos mais noventa minutos pela frente, contra um adversário qualificado, que não chegou no quadrangular por acaso. Por isso, devemos manter o respeito e os pés no chão, até porque em clássico, tudo é possível”, disse Marcelo Vilar, que desde que reassumiu o comando técnico do time trezeano, depois da saída de Quintino Barbosa, vem mantendo os 100% de aproveitamento, com duas vitórias, por 2 a 0, contra Queimadense e Campinense, respectivamente.

Para conseguir a classificação nas finais do turno, o Treze pode perder o confronto deste domingo por até um gol de diferença, que mesmo assim decide o título com o vencedor de Nacional e Sousa. Mas se depender da vontade do atacante Nonato, autor de cinco gols em quatro jogos disputados, a ‘artilharia pesada’ vai funcionar novamente, amanhã.

“Onde passei, sempre fiz gols, e aqui no Treze, não poderia ser diferente. Mas o nosso time é muito consciente, até porque não ganhamos nada. Demos, sim, um passe importante, mas sabemos que a equipe deles (o Campinense) é qualificada, por isso, não podemos vacilar. No jogo de domingo, se houver oportunidades, vou tentar convertê-las em gols. Temos que jogar no ataque, para não sermos surpreendidos”, declarou Nonato, autor dos dois gols do Alvinegro, na quinta.

Também destaque do primeiro clássico das semifinais, o volante Daniel espera manter o bom desempenho no confronto de amanhã. “Jogamos bem e queremos manter a mesma pegada no jogo de domingo. Com determinação e respeito ao adversário, vamos chegar lá”, avisou Daniel, jovem revelação do futebol paraibano, revelado pelo CSP de João Pessoa.

Para a partida decisiva de amanhã, o técnico galista deve manter a mesma formação do time que venceu o Rubro-Negro, na quinta-feira, com exceção do volante Tony, que se recupera de uma contusão e ainda é dúvida. A novidade, no segundo tempo, deve ser a estreia do meia Lecheva, que já está regularizado.

Os laterais Jaime e Ângelo, e o zagueiro Erlon, que ficaram de fora do jogo de ida, ainda dependem de aval do Departamento Médico do clube, para serem liberados.

Fonte: Jornal da Paraiba.

(Paraibano) - Nacional aposta na força da torcida e Sousa confia nos gols de Edmundo.

O Nacional de Patos está apostando na força de sua torcida para a partida de volta contra o Sousa, domingo, no Estádio José Cavalcanti, que vale vaga na final do primeiro turno do Campeonato Paraibano. Derrotado por 1 a 0 no primeiro confronto, em Sousa, o time nacionalino precisa vencer o rival por qualquer placar para alcançar o objetivo.

“A derrota fora de casa não abalou o grupo, porque temos condições de buscar o resultado que nos interessa em casa, contando com a força da nossa torcida”, disse o técnico Marcos Nascimento.

Para o duelo diante dos sousenses, o comandante contará com a volta dos zagueiros Alisson e Alan Farias e o volante Marcílio, que cumpriram suspensão automática.

Depois de decidir a vaga neste domingo, o Nacional embarca no dia seguinte para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no jogo de volta da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o time carioca venceu por 1 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Sousa

Do lado do Sousa, apesar da magra vitória por 1 a 0 na estreia da semifinal, o time está confiante em administrar a vantagem diante do Nacional no próximo domingo, no estádio José Cavalcanti, em Patos. Para o atacante Edmundo, artilheiro do Estadual com seis gols, o Sousa vai encarar a decisão com tranqüilidade, sempre buscando o gol.

“Conseguimos tirar a vantagem deles, e agora é manter a tranqüilidade e partir sem medo para consolidar a classificação no domingo. O Nacional, é bem verdade, também tem conseguido fazer o dever de casa no JC, mas mostrou que pode ser batido”, disse Edmundo, referindo-se ao revés do time para o Campinense.

Para esta último encontro, o técnico Reginaldo Sousa terá a volta do experiente Miltinho, livre de suspensão automática.

Fonte: ParaibaOnline.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

(Baiano) - Visitante indigesto, Bode bate o Camaçari no Armandão.

O Vitória da Conquista manteve a fama de 'bom visitante' e venceu o Camaçari por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Armando Oliveira, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano. Foi a terceira vitória seguida do Alviverde fora de casa na competição.

Com o resultado, o Vitória da Conquista se mantém na terceira colocação, com 20 pontos somados, vencendo o Fluminense no saldo de gols. Já o Camaçari segue seu calvário no Estadual e cai para a penúltima colocação, com apenas oito pontos ganhos.

O time visitante abriu o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo, através do atacante Diogo, cobrando pênalti. O Vitória da Conquista voltou a marcar com Carlinhos, dez minutos depois. Mesmo com Gilberto diminuindo o marcador aos 3' do segundo tempo, de pênalti, o Bode voltou a marcar aos 12', novamente com Diogo, desta vez de cabeça. Nos acréscimos, o meia Uilliams marcou um belo gol de fora da área.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar pela abertura do returno do Campeonato Baiano. O confronto agora será no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Maranhense) - MAC prepara-se para o clássico.

O técnico do Maranhão Atlético, Hiltinho Soares, revelou ontem ao jornal O IMPARCIAL, que o time está pronto para enfrentar o Sampaio Corrêa, domingo, no clássico Samará, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. De acordo com o treinador, o grupo está trabalhando em cima das falhas do adversário, pois observou a vitória do Tricolor sobre o Figueirense-SC por 3 a 2 na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Também disse que a estratégia atleticana é explorar os contra-ataques e entrar com cautela para sair do Municipal com um bom resultado. “Não escondo que este é o primeiro grande desafio dos garotos na temporada, e logo de cara o Sampaio. Nós respeitamos o Sampaio por que disputa três competições importantes. Mas temos nossa estratégia”, revelou.

A equipe sofreu algumas alterações da que empatou na estreia com o São José. O ala Dé volta ao time titular e Charles foi sacado por razões de saúde, pois o volante passou 10 dias com asma e voltou aos treinamentos ontem. Para o seu lugar, Ferdinand entra ao lado de Regis, que foi remanejado para o meio. A novidade é o zagueiro Leandro, que chegou do futebol Potiguar e ganhou vaga entre os onze que saem jogando.

O MAC será formado com: Rondinele; Daivid, Paulo Ricardo e Leandro; Dé, Regis, Ferdinand, Jáder e Joubinho; Edgar e Lucas.(S.D)

Fonte: O Imparcial.

(Maranhense) - Grafite é o novo reforço do Moto.

O zagueiro Grafite, ex-São José, é o novo reforço do Moto Club para a temporada 2009. O jogador assinou contrato ontem e defenderá a camisa rubro-negra nas quatro competições deste aano: Copa do Brasil, Campeonato Estadual, Taça Cidade de São Luís e Campeonato Brasileiro da Série D. Em 2008, ele fez teste no Moto Club, mas não chegou a um acordo financeiro e acabou retornando ao Ribamar.

Com a chegada de Grafite, sobe para cinco o número de zagueiros no Papão. O que também aumenta é a briga por uma vaga no time titular, pois na posição tem: Jean Carioca, Renato Tilão, Lucas, ambos remanescentes do título Estadual de 2008 e Diego Linderbeg.

O zagueiro conhece bem seu novo time, pois jogou quatro vezes contra o Papão na temporada passada com a camisa do Peixe Pedra. Na Taça Cidade, tornou-se um dos carrascos motense quando o clube da cidade balneária venceu o Moto por 3 a 1 na estreia da competição. No jogo de volta, o Peixe Pedra voltou a bater o Papão, mas por 1 a 0. No Estadual a equipe não repetiu a mesma campanha. Foi derrotado na partida de ida por 3 a 0 e no returno houve um empate sem gols.

Grafite trabalhou normalmente com o grupo na tarde de ontem e pretende fazer uma boa temporada. “O Moto é um grande clube do Maranhão e está acostumado a disputar grandes competições, por isso farei o possível para honrar a camisa que defenderei”, disse.

A permanência do zagueiro no Peixe foi anunciada ainda na pré-temporada, mas o atleta não confirmou o acerto com a diretoria balneária por causa de uma pendência financeira do clube. A estreia do zagueiro com a camisa do Moto pode ser contra o Náutico-PE, na próxima quarta-feira, dia 4 de março, às 21h50, no Estádio Nhozinho Santos, pela Copa do Brasil.

Fonte: O Imparcial.

(Maranhense) - JV mantém 100% de aproveitamento.

Na partida do interior, pelo Campeonato Maranhense, o Bacabal visitou o JV Lideral e o máximo que conseguiu foi assustar o time da Região Tocantina. A partida foi realizada no Estádio Walter Lira, na tarde de ontem, e terminou em 3 a 1 para o JV Lideral, de virada. Com a vitória, o JV soma seis pontos em dois jogos. Já o BEC começou o Estadual logo com uma derrota e vai para o clássico contra o Imperatriz, na próxima rodada, com a obrigação de se reabilitar.

O gol do Bacabal foi marcado por Gil Bala, ainda no primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti. Com a casa cheia, já que a entrada para a torcida foi liberada pelo clube, o JV reuniu forças e, no segundo tempo, virou a partida, com gols de Romarinho e Toninho (duas vezes).

O próximo jogo do Bacabal será domingo, contra o Imperatriz, às 17h, no Estádio Correião, no clássico do interior. O JV Lideral, por sua vez, entra em campo de novo só no dia 12 de março, contra o Itinga, no próprio Estádio Walter Lira, às 16h. (JR)

Fonte: O Imparcial.

(Sergipano) - Confiança perde a invencibilidade.

O Confiança perdeu ontem a invencibilidade no Campeonato Sergipano ao ser derrotado pelo São Domingos, por 1 a 0, no Estádio Arnaldo Pereira, em partida válida pela 10ª rodada. O único gol do jogo foi marcado por Romário, aos 47 minutos do segundo tempo. Com o placar, o time proletário permaneceu com 17 pontos, mas perdeu a liderança da competição. O São Domingos também soma 17 pontos e superou o Confiança no critério de desempate, continuando assim também no G-4.

A rodada de quinta-feira favoreceu também o Sete de Junho, visto que venceu o São Cristóvão, por 2 a 1, no Campo do Limão. A vitória foi construída por dois gols de Fio, ambos de cabeça. Por outro lado, o time da cidade histórica anotou com Rafael, em cobrança de penalidade. O time de Tobias Barreto soma agora 18 pontos e antes da partida do Itabaiana ocupava a liderança temporária. Até o fechamento desta edição, o jogo entre Sergipe e Itabaiana não havia encerrado.

Um dos destaques da rodada foi a goleada aplicada, por 6 a 2, pelo Guarany diante do Canindé, no Estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha. Marcos Bala e Curel fizeram dois gols cada um, e os outros dois foram marcados por Fernandinho e Franco. Pelo time do Canindé, Júnior Barrocão e Murrah diminuíram o placar.

No quarto jogo da tarde, o Olímpico, de Itabaianinha, viajou a Própria e surpreenderam o América com uma vitória por 2 a 1, no Estádio Durval Feitosa. Os gols do jogo foram marcos por Claudio Baiano e Capelinha, a favor dos visitantes, e Tito, para os donos da casa.

Próxima rodada

A 11ª rodada do Campeonato Sergipano será realizada toda no domingo, com cinco jogos à tarde. Ás 15h30min, jogam Olímpico e São Cristóvão, no Souzão, em Itabaianinha. No mesmo horário, ocorrem mais duas partidas: O Sete de Junho enfrenta o Sergipe, no Brejeirão, em Tobias Barreto, e o Canindé desafia o São Domingos. Às 16 horas, o Confiança mede forças com o América e o Itabaiana desafia o Guarany.

Fonte: Jornal da Cidade.

(Maranhense) - Sampaio empata com Iape pelo Estadual.

O Sampaio não começou bem o Campeonato Estadual de 2009. O Tricolor, que vinha de uma boa vitória contra o Figueirense – SC pela Copa do Brasil, apenas empatou por 1 a 1 com o Iape, na noite desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos.

O Sampaio perdeu dois pênaltis na partida. Um aos 30 minutos do 1º tempo, desperdiçado por tico mineiro, e outro aos 44 minutos da etapa final, cobrado por Lairson e bem defendido pelo goleiro Raimundão do Iape.

O primeiro gol do jogo foi do Iape, marcado pelo zagueiro Júnior Maranhão. O gol boliviano foi marcado por Juninho.

Na próxima rodada do estadual, o Sampaio faz o clássico contra o Maranhão, domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. Já o Iape, enfrenta o São José, às 15h, como preliminar do Samará.

Fonte: O Imparcial.

(Paraibano) - Treze bate Campinense com gols de Nonato e fica perto da final do turno.

A estrela de Nonato voltou a brilhar e o Treze venceu o Campinense por 2 a 0 com dois gols do artilheiro, nesta quinta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, no primeiro duelo entre ambos pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraibano.

Com o resultado, o time alvinegro agora é quem tem vantagem e pode perder por um gol de diferença, no jogo de volta, domingo, no mesmo local, para decidir o turno contra o vencedor do outro confronto entre Sousa x Nacional de Patos. Ao Campinense, que entrou com vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha, resta devolver o mesmo placar ao rival.

Com os dois gols que marcou diante da Raposa, Nonato, que também fez dois na classificação com a Queimadense, assumiu a vice-liderança da artilharia do Campeonato com cinco tentos, um a menos que Edmundo, do Sousa.

O jogo

Treze e Campinense começaram o clássico na base do estudo, mas a partir dos 11 minutos, partiram em busca do gol. E coube ao alvinegro proporcionar primeiro momento de perigo, quando Geraldo Madureira cobrou falta nos braços do goleiro Pantera. No lance seguinte, nova investida dos trezeanos e após chute de Nonato, o estreante Edson Piauí quase marca contra.

Aos 15 minutos, o rubro-negro deu a resposta. Fábio Júnior recebeu de Washington, avançou e chutou com perigo. Novamente a Raposa no ataque, desta vez com Marabá, que chuta fraco.

Aos 18 minutos, após boa trama do meio-campo, Nonato passou a Cléo, que chuta fraquinho. O Galo continua melhor em campo. Tanto assim, que aos 38 minutos, conseguiu abrir o placar. Cléo Paraense cruzou da esquerda e o atacante Nonato, com faro de artilheiro, se antecipou ao lateral Edson Piauí e marcou de cabeça para alegria da torcida trezeana. Treze 1 x 0 Campinense.

Após o gol, o time cresceu ainda mais e chegou a desfrutar de outras chances. Já o Campinense também procurou sair para o intervalo com o empate, mas os atacantes não conseguiram furar o bloqueio adversário.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, os dois times não mudaram. E quando a bola rolou, o Campinense tomou a iniciativa de ataque. Aos 3 minutos, Edson Sá cobrou escanteio e Fábio Júnior quase empata de cabeça. Mas o Treze seguia melhor em menos de dois minutos teve boas chances de ampliar, uma delas com Nonato.

Aos 10 minutos, o Campinense faz duas mudanças, com as entradas de Lessandro e Juninho nos lugares de Márcio Freitas e Ciro. Mas, a noite era do artilheiro do Alvinegro. Aos 13 minutos, Nonato recebeu passe de Geraldo Madureira e não perdoou, fazendo Treze 2 a 0 Campinense, para delírio dos torcedores.

O Treze se empolgou com o tento e teve tudo para marcar o terceiro, mas Geraldo Madureira, livre, chutou nas mãos do goleiro Pantera, aos 25 minutos. Depois do lance, o meia foi substituído por Joãozimho.

O Campinense não se entregava e procurava marcar. Mas o Galo seguia mandando na partida e teve duas chances de ampliar o marcador, com Cléo Paraense. A Raposa somente “acordou” no jogo aos 42 minutos, quando Marquinhos Marabá chutou forte no travessão. Depois disso, o Alvinegro passou a tocar a bola até o apito final do árbitro José Renato.

Ficha Técnica
Treze
Delmir, Gustavo, Bruno, André Lima e Gleydson; Roni, Daniel, Tony e Geraldo Madureira (Joãozinho); Nonato e Cléo Paraense (Gildásio). Técnico – Marcelo Vilar Campinense
Pantera, Gustavo, Márcio Paraíba, Ricardo Oliveira, Márcio Freitas (Lessandro) e Edson Piauí; Edson Sá, Ciro (Juninho) e Washington (Rodrigo Broa); Fábio Júnior e Marquinhos Marabá. Técnico – Freitas Nascimento
Árbitro – José Renato
Assistentes - Márcio Freire e Luis Antônio
Gols – Nonato (T), aos 38min do 1º tempo; Nonato (T), aos 13min do 2º tempo
Cartão amarelo – Bruno, Roni (T), Marquinhos Marabá, Fábio Júnior (C)

Fonte: ParaibaOnline.

(Paraibano) - Sousa faz dever de casa e tira vantagem do Nacional.

O Sousa continua imbatível dentro de casa no Campeonato Paraibano. No primeiro confronto da semifinal, o time sousense fez seu dever no Estádio Marizão, em Sousa, vencendo o Nacional por 1 a 0, com gol de artilheiro Edmundo, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Dinossauro tirou a vantagem do adversário, que jogava por dois empates. Agora, no jogo de volta programado para domingo, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, o Sousa é quem joga pelo empate para decidir o turno contra o vencedor do duelo entre Campinense x Treze. Já o Naça, se classifica se devolver o revés aos sousenses.

Com o gol que marcou nesta quinta-feira, Edmundo disparou na artilharia do Estadual, com seis tentos marcados. Em segundo vem Nonato, do Treze, com cinco.

Fonte: ParaibaOnline.

(Alagoano) - Ipanema arrebenta ASA e reverte vantagem.

O Ipanema derrotou o ASA por 3 a 1 e reverteu a vantagem no primeiro confronto semifinal do 1º turno. Com o resultado, o Ipanema precisará apenas de um empate para ser finalista do turno. Até mesmo perdendo por apenas um gol de diferença, o Ipanema chegará a decisão.

O jogo foi extremamente disputado e só foi decidido no tempo complementar, quando saíram os quatro gols da partida. Apesar de dominar a maior parte da partida, o Ipanema não conseguia marcar. Aos 15 minutos do tempo complementar, o técnico Laelson Lima levou o famoso coro de “burro”, gritado por parte da torcida do canarinho, em função de ter trocado Neto por Temison.

Como o destino prega peças a toda hora, no primeiro lance em que tocou na bola, Temisson arrancou pelo lado esquerdo, e cruzou, a defesa alvinegra não cortou e Dinda dominou na área, escolheu o canto e marcou o gol de abertura do marcador. Ipanema 1 a 0.

O segundo gol veio com o próprio Temisson. Em jogada individual, Sóstenes atraiu a marcação e cruzou com precisão, Temisson entrou de cabeça, venceu o goleiro Santos e ampliou a vantagem do canarinho. Ipanema 2 a 0.

A torcida ainda comemorava o segundo gol quando em uma bobeira da defesa, permitiu que o ASA voltasse ao jogo. Ricardinho cobrou escanteio e de cabeça, o atacante Alex Pedroso se meteu no meio dos zagueiros para diminuir o marcador. ASA 1 x 2 Ipanema.

Logo depois, o Ipanema parecia que iria perder o controle da partida. Junior que vinha com grande atuação, foi expulso em um lance rigoroso do árbitro Charles Hebert. Quando o ASA imaginava até conseguir o empate, o Ipanema fez o terceiro gol, mesmo com um jogador a menos. Sóstenes em nova jogada inidvidual foi derrubado dentro da área. Pênalti e expulsão do volante Henrique. Edivaldo com categoria, cobrou e definiu o marcador. Ipanema 3 a 1.

Ficha Técnica
Ipanema 3 x 1 ASA
Campeonato Alagoano – 1º Turno – Semifinal – 1º Jogo
Local: Estádio Arnon de Mello (Santana do Ipanema)
Árbitro: Charles Hebert
Assistentes: Otávio Correia e Fernando Maciel
Gols: Dinda (Ipanema) 19’, Temisson (Ipanema) 33’, Alex Pedroso (ASA) 35’ e Edivaldo (pênalti-Ipanema) 44’ do 2º tempo

Equipes:

Ipanema: Márcio, Júnior, Erivaldo, Jal e Jan; Léo, Alex (Índio), Edivaldo e Sóstenes; Dinda (Marquinhos) e Neto (Temisson)
Técnico: Laelson Lima

ASA: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro e Augusto; Henrique, Gilmar Baiano (Rodrigo Paulista), Jota e Rodriguinho; Maicon (Alex Pedroso) e Junior (Marabá)
Técnico: Vica

Fonte: Futebolalagoano.com.

(Alagoano) - Diretoria do CSA acerta a contratação de Camilo.

A direção do CSA anunciou, ontem, a contratação do meia Camilo, ex-Flamengo, Avai-SC e Santa Cruz-PE. O atleta, de 31 anos, vem para o Azulão para comandar e distribuir as bolas no meio-campo, criando mais oportunidades de gols. Segundo o diretor de Futebol do CSA, Luciano Lessa Filho, a chegada do jogador ao Aeroporto Zumbi dos Palmares estava prevista para as 23h45 de ontem.

A direção do CSA informou que Camilo estava na segunda divisão do futebol carioca, no Estácio de Sá-RJ, e que é um dos três atletas que estavam sendo aguardados. O meia foi aprovado pelo técnico Hugo Sales após uma lista passada pela direção de futebol.

Ontem, foi apresentado aos jogadores, aos funcionários e à direção o grupo de ex-diretores que vai ajudar financeiramente o Azulão do Mutange. O grupo, chefiado por Cícero Cavalcante, terá também os ex-diretores Genilson Sarmento, Sérgio Almeida e Raimundo Tavares.

Fonte: Ojornal.

(Alagoano) - Corinthians/AL ‘arranca' empate com o Murici.

O Corinthians Alagoano segue como único invicto no estadual 2009. Jogando diante do torcedor alviverde, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o Timão da Via Expressa não apresentou bom futebol, mas acabou se beneficiando com o empate sem gols.

Por ter feito melhor campanha o Corinthians joga a semifinal por dois resultados iguais. Com isso, no jogo de volta, no domingo basta um novo empate para o time da capital chegar à final do turno.

Na outra semifinal o Ipanema recebeu o ASA, no Estádio Arnon de Mello e venceu por 3 a 1. No jogo de volta, no domingo, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o alvinegro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para disputar a final. Em caso de vitória simples a vaga fica com o Ipanema.

Fonte: tudo na hora.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Alagoano) - Com dúvidas, Paiva não define Corinthians.

O técnico Wanderley Paiva ainda não definiu a equipe que enfrentará o Murici, nesta quinta-feira à noite (26), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, em jogo válido pela fase semifinal do 1º turno do Alagoano 2009.

Após vários treinamentos táticos e técnicos durante o período carnavalesco, Paiva comandou o trabalho coletivo e alimenta a dúvida na forma tática da equipe se postar dentro das quatro linhas. Para Paiva as duas opções testadas surtiram o efeito imaginado e por isso surgiu a dúvida. “Ainda temos o dia de amanhã e tenho a noite para ajudar a retirar a dúvida que foi criada”, afirmou o treinador corinthiano.

O mistério sobre o time a ser utilizado permanecerá até momentos antes do tricolor entrar em campo para encarar o Murici. Logo após o treinamento de apronto, o elenco tricolor iniciou o regime de concentração. Amanhã o elenco deixa a concentração Arthur Feijó por volta das 18h30, seguindo direto para o Estádio José Gomes da Costa.

Fonte: Esportealagoano.com.br.

(Alagoano) - ASA pronto para enfrentar o Ipanema.

Para a partida desta quita-feira, às 15h, contra o Ipanema, no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema, válida pela primeira partida da semifinal do 1° turno, o técnico Vica relacionou 19 jogadores.

O atacante Marcelinho segue fora da equipe por ainda estar entregue ao departamento médico, desta forma, o treinador optou pelo jovem jogador Júnior Igaci, 19 anos, que marcou o segundo gol na vitória diante do CRB por 3 a 1 e vinha atuando bem nos treinos.

Outra mudança em relação ao time que vinha atuando como titular, antes do jogo diante do CRB, é na zaga e no meio de campo. O zagueiro Leandro, que começou o campeonato como titular e que foi muito bem no jogo contra o time da capital, entra no lugar de Antonelli, que fica a disposição de Vica.

No meio, o jogador Gilmar Baiano se firma na equipe atua pela segunda vez – a primeira aconteceu contra o CRB – como titular. Ao lado de Rodriguinho, Baiano será responsável pela armação das jogadas. Com a opção, o meia Rodrigo Paulista foi sacado e começará do banco de reservas.

Já as novas contratações, Samuel, Nilson e Bruno, deverão esperar mais um pouco para fazerem suas estréias. Os três aguardam a liberação da CBF.

Por fim, o time que começará jogando contra o Ipanema será: Santos, Ricardinho, Leandro, Paulão e Augusto; Jota, Henrique, Gilmar Baiano e Rodriguinho; Maycon e Júnior Igaci.

À disposição de Vica ficarão Osmar, Rodrigo Antonelli, Cal, Paulo Foiani, Rodrigo Paulista, Thiago, Anderson Marabá e Alex Pedroso.

Fonte: Assessoria.

(Alagoano) - CRB contrata meia, volante e atacante.

Fora da disputa do Primeiro Turno, o CRB continua se reforçando para o Segundo Turno do Campeonato Alagoano. No período carnavalesco, a diretoria de futebol alvirrubra acertou a contratação de mais três reforços. Vão vestir a camisa regatiana o volante Danilo, o meia Diego Gaúcho e o atacante Binha. Danilo e Binha estavam jogando no futebol potiguar, respectivamente no ABC-RN e Santa Cruz-RN. Já o meia Diego Gaúcho vem do futebol mineiro, onde atuou no Democrata de Governador Valadares.

A expectativa do vice de futebol, Márcio Lessa, é de que os atletas estejam em Maceió até este fim de semana. Em contato com a diretoria está também o experiente atacante Helinho, que passou pelo próprio Galo da Pajuçara e pelo rival CSA. Depois de ser desligado do Treze-PB, o zagueiro Luciano Silva treina na Pajuçara e está sendo avaliado pelo técnico Júlio Espinoza. Luciano foi campeão pelo Coruripe em 2007.

LESSA - Márcio Lessa afirmou que as contratações, embora feitas pelo diretor de futebol, Carlisson Lamenha, foram avalizadas pelo treinador Júlio Espinoza. "Ninguém é o dono da verdade no CRB, como disse o próprio Espinoza. Por isso, trabalhamos em conjunto para o bem do clube. Dessa forma, não há conflitos nem insatisfação, estamos falando a mesma língua", declarou Mário Lessa, que ainda falou um pouco dos reforços alvirrubros.

Fonte: O Jornal.

(Sergipano) - Líder joga com quatro ausências.

O Confiança tem quatro desfalques para enfrentar o São Domingos hoje, às 15h30, no interior Sergipano. O volante Robinho, o meia Éder e o lateral-esquerdo George vão cumprir suspensão automática. Já Cristiano Alagoano, com problemas particulares, não vai participar do jogo.

Invicto no Campeonato Sergipano há nove jogos e com a defesa menos vazada da competição, o Dragão quer manter a invencibilidade. “Para esta partida, teremos quatro desfalques importantes.

Mas é preciso saber administrar as adversidades. Contra o Canindé, ganhamos por 4 a 1. Na oportunidade, tivemos sete atletas, que não puderam jogar. Não podemos nos focar no problema e sim na solução”, afirmou o comandante proletário, Luiz Carlos Cruz, enfatizando que, o retorno de Juninho Cearense, será importante no esquema tático da equipe.

Segundo o técnico Luiz Carlos Cruz, o atacante Cristiano Alagoano está com problemas particulares e, por isso, não joga contra o São Domingos. “Ele nos comunicou a ausência nos treinamentos desta semana e, agora, esperamos que tudo possa ser resolvido”, afirmou Cruz.

Na tarde desta terça-feira, 25, o Confiança realizou um mini-coletivo, no campo do Sabino Ribeiro. Luiz Carlos Cruz aproveitou e trabalhou também bola parada. “Estamos prontos para o jogo. Será uma partida importante e que pode nos manter na liderança. Momentos antes da partida definirei o time titular”, esclareceu Cruz.

Após o treino de ontem, o grupo proletário foi se concentrar, em um hotel na Orla de Atalaia. À noite, os atletas participaram de uma dinâmica de grupo.

Categoria de base

A diretoria do Confiança reuniu-se esta semana com o departamento de Base e o treinador Luiz Carlos Cruz. O objetivo foi unir cada vez mais as duas categorias para tentar revelar novos talentos e, por tabela, aumentar a arrecadação do clube, com a possível venda do jogador.
Segundo o treinador proletário é crucial haver um sincronismo entre a base e o profissional.

“Qualquer clube do futebol brasileiro e mundial tem que investir nas categorias de base. Aqui no Confiança, este departamento faz uma ótima gestão. Hoje junto com Sergipe, o Dragão lidera o Campeonato Sergipano de Juniores. Tudo isso, é fruto do excelente planejamento”, explicou Luiz Carlos Cruz, enfatizando que este trabalho desperta o aparecimento de novos talentos e, por conseguinte, maior rendimento financeiro para o clube.

“Alguns jogadores do sub-20 já fazem parte, do nosso grupo de profissionais. O lateral direito Jadson e o zagueiro Ivson são alguns deles. Os meias Carlos Alberto e Capela também já foram solicitados. Pedi ao gestor das categorias de Base, Fernando Andrade, para tentar profissionalizar outros garotos, que possuem boa qualidade técnica. Na minha opinião, eles têm que ganhar, pelo menos, um salário mínimo. Com isso, o jogador se sente mais valorizado”, voltou a esclarecer, o comandante proletário.

Segundo ainda Luiz Carlos Cruz, existem três parâmetros importantes, para o sucesso do atleta profissional. “A disciplina, conduta e rendimento são palavras que devem estar incutidas, na mente dos atletas”, disse.

Fonte: JornaldaCidade.

(Sergipano) - Em casa, Sergipe encara o Itabaiana.

A quatro pontos do último colocado do G-4, o São Domingos, e a sete do líder, o Confiança, o Sergipe joga hoje, a partir das 20h30min, no Estádio Batistão, uma cartada da mais alta importância às suas aspirações na primeira fase do Campeonato Sergipano de 2009. O time rubro que, nos nove jogos que disputou na primeira fase da competição, só conseguiu somar 10 pontos, enfrenta a equipe do Itabaiana, imbuído da responsabilidade de marcar três pontos positivos na tábua de classificação, sob pena de, em caso de resultado adverso, mergulhar numa crise em que a sua torcida jamais espera acontecer.

No comando da equipe há duas semanas, o técnico Quintino Barbosa, desde a sua chegada ao Mundão do Bairro Siqueira Campos, se depara com uma série de dificuldades para encontrar uma formação ideal para a sequência do campeonato, por conta, principalmente de dispensas e contusões. E não é só isso. Valores para o suprimento das carências ainda existentes no plantel continuam difíceis no mercado do futebol profissional. Mas, apesar disso, o orientador do Mais Querido assegura que com mais um pouco de paciência, o Sergipe lá.

“O que não estão faltando são trabalho e muita vontade de vencer. Esperamos que, a partir desta quinta-feira, o Sergipe faça a paz com as vitórias, levantando um grande resultado frente o Itabaiana e, a partir de então, só passe a vencer”, disse Quintino Barbosa, insatisfeito com a incômoda oitava posição do Sergipe no quadro classificatório do campeonato.

Ontem, o plantel, sob o ambiente de total tranqüilidade e confiança, treinou, coletivamente, no Estádio João Hora de Oliveira. O plantel, que vai ao Batistão, hoje à noite, estará desfalcado de Alex Fumaça, Alex Xavier Jamisson e Eduardo, todos por motivo de contusão. Por isso, a provável formação que Quintino mandará a campo, inicialmente, salvo modificação de última hora, é a seguinte: Érico; Wallace, Eridon, Vinícius e Pedrinho; Gama, Chicão, Matheus e Kleiton; Fabinho Cambalhota e Hugo Henrique.

Esperança
Entre os jogadores, o clima é, também, de esperança, com todos fazendo plano com a recuperação total da equipe. O cabeça-de-área Chicão, uma das mais importantes peças rubras, não vê a hora de entrar em campo e ajudar o Sergipe a apagar, de uma vez por todas, a imagem negativa que vem atormentando o grupo há vários dias.

“Já é a hora de dar um basta em jogos sem vitória. A primeira fase do campeonato inicia, hoje, a sua segunda fase e temos a obrigação de estrear com uma belo resultado. Sabemos que derrotar o Itabaiana, que vem ao Batistão, como nós, como um leão ferido por maus dos maus resultados, não é tarefa nada fácil, mas vamos a campo com esse objetivo”, garante o veterano e aplicado futebolista do hexacampeão do Estado.

Itabaiana terá três desfalques no clássico

Além da ausência de uma só vitória, nos últimos cinco jogos, fato que não vem agradando nem um pouco aos torcedores e, principalmente, à diretoria, o Itabaiana enfrenta problemas para o clássico de logo mais à noite, no Estádio Batisão, com o Sergipe. O meia Ném e o zagueiro Eri, ambos apenados com o terceiro cartão amarelo, na partida com o Olímpico, de Itabaianinha, e o atacante Gil Bala, ainda, sentindo a contusão na virilha direita, são cartas fora do baralho do técnico Marcelo Sergipano para o encontro com o colorado sergipano.

Para compensar as duas importantes baixas, o tricolor serrano poderá ter de volta à equipe os zagueiros João Santos e Marconi que, desde o início da semana, vinham treinando, normalmente, e a depender de sua completa recuperação, podem reaparecer, hoje à noite, compondo o time que vai ao Batistão, tentar quebrar o jejum de cinco jogos sem comemorar um grande resultado.

Apesar do claro descontentamento da torcida e, também, do alto comando tricolor, com a inexplicável queda de produção da equipe, o clima no Tremendão Serrano, por incrível que pareça é de tranqüilidade. Tanto é verdade que toda roupa suja, os cartolas itabaianenses asseguram, está sendo lavada em casa, mas sem que isso represente uma trégua nas cobranças por resultados que interessem ao clube.

“Uma derrota, hoje ou amanhã, já era previsível, principalmente, num campeonato tão competitivo como o deste ano. Mas um time como o Itabaiana, com um elenco formado por jogadores escolhidos a dedo, enfrentar um período de cinco jogos sem vencer, com a sua torcida, em peso, a prestigiá-lo em todos os jogos, é algo que precisa de explicação”, disse o presidente Amilton Gomes, ontem, ao JORNAL DA CIDADE.

Resultados
E o momento de explicações por que passou o Itabaiana, nesses últimos dias antecedentes ao clássico, foi motivo de um importante encontro, no dia de ontem, reunindo dirigentes, comissão técnica e jogadores. Assunto em pauta não foi outro, senão a cobrança de resultados. O presidente Amilton Gomes, cauteloso em suas declarações, revelou que a diretoria continua a apostar no potencial do plantel e na competência do comando técnico, mas deixou patenteado que só com vitórias a equipe pode chegar ao título estadual, façanha que há um bom tempo não é festejada pelos torcedores.

Fonte: JornaldaCidade.

(Paraibano) - Campinense, Treze, Naça e Sousa iniciam “briga” pelo título do 1º turno.

Com jogos em Campina Grande e Sousa, começa nesta quinta-feira a disputa pelo título do primeiro turno do Campeonato Paraibano de 2009, entre Campinense, Treze, Sousa e Nacional de Patos.

No Estádio Amigão, Galo e Raposa repetem a decisão da temporada passada do turno, nas mesmas circunstâncias. O Rubro-negro, segundo colocado, joga por dois resultados iguais diante do rival. Em 2008, o Galo conseguiu inverter a vantagem e se classificou para final.

Na outra semifinal, o Sousa (foto) recebe o Nacional, melhor time da etapa classificatória, tentando inverter a vantagem do adversário. Os jogos começam às 20h30min. A equipe sousense, quer repetir o feito do ano passado, quando decidiu os dois turnos, perdendo ambos para os “Maiorais” Treze e Campinense.

Os jogos de volta e que apontam os finalistas, acontecem no domingo com a inversão do mando de campo. A Raposa manda a partida contra o Alvinegro e Naça vai receber o Sousa no Estádio José Cavalcanti.

Fonte: ParaibaOnline.

(Paraibano) - Inter "segura" Betinho e Israel e anuncia reforço do futebol paulista.

O veterano Betinho e o zagueiro Israel, que já estavam de malas prontas para deixar o Internacional, resolveram permanecer no clube para a disputa do segundo turno do Campeonato Paraibano, que começa na segunda quinzena de março.

Segundo as informações do presidente do clube, Tassiano Gadelha, tudo ficou resolvido depois de uma boa conversa entre a diretoria do Inter e os dois jogadores, que acabaram entrando num acordo, onde os mesmo deverão ficar em Mandacau até o final da competição.

Tassiano ainda informou, que foi oficializada a contratação de mais um reforço para a equipe pessoense. Trata-se do volante Daniel, que recentemente atuou pelo Paulista de Jundiaí/SP. O jogador já defendeu o Inter em 2008, quando o time da capital disputou a Série B do Campeonato Estadual.

Para finalizar, o presidente do Internacional afirmou que com a contratação de Daniel, o grupo fica praticamente fechado, não sendo mais necessário nenhuma nova aquisição de atleta.

Fonte: Futebolsertanejo.

(Paraibano) - Botafogo da "era Maurício Simões" faz jogo-treino sábado.

Foi definido no final da tarde desta quarta-feira, o primeiro adversário do Botafogo na fase de preparação para as disputas do segundo turno do Campeonato Paraibano.

Trata-se da seleção da cidade de Sapé, que é formada pelo time base da Portuguesa, que se prepara para as disputas da 2ª divisão do Campeonato Paraibano.

O jogo-treino será realizado no próximo sábado (28), no Centro de Treinamento Oceania e terá início às 16 horas.

O ingresso custará R$5,00, mas os torcedores que não tem condição de pagar o seu ingresso terão acesso gratuito.

Esta será uma forma daqueles torcedores com mais condição financeira contribuir para amenizar nas despesas do clube, sem deixar de pensar nos torcedores que não podem pagar pelo ingresso e querem ver o seu time do coração atuando contra o selecionado de Sapé.

Fonte: ParaibaOnline.

(Pernambucano) - Náutico sua, mas goleia o Cabense na primeira rodada do returno.

Timbu sofre com pressão do time da casa, mas consegue os três pontos no Gileno de Carli.

Depois de sofrer na primeira etapa, o Náutico conseguiu golear o Cabense no Gileno de Carli, pela partida de abertura do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O time da casa pressionou enquanto pôde, mas o Timbu mostrou poder de reação na segunda etapa para transformar a vitória fora de casa em goleada. Gilmar, duas vezes, Carlinhos Bala e Adriano Magrão marcaram os gols e garantiram a folia alvirrubra na noite desta Quarta-Feira de Cinzas. Eduardinho descontou para o Cabense. Com o resultado, o Náutico soma seus primeiros pontos no returno do Estadual.

Em seu próximo compromisso pelo Estadual, o Náutico recebe o Serrano nos Aflitos. O Cabense joga fora de casa, contra o Ypiranga. Ambas as partidas acontecem no domingo, dia 8 de março. Antes disso, o Timbu faz sua estreia na Copa do Brasil, contra o Moto Clube, na próxima quarta-feira

Mesmo sem ser melhor em campo durante a primeira etapa, o Náutico conseguiu descer par os vestiários, no intervalo da partida, com a vantagem parcial de 1 a 0. Jogando em casa, o Cabense começou o jogo pressionando o Timbu. Os primeiros minutos de bola rolando foram disputados, principalmente no campo de defesa alvirrubro. Logo aos quatro, Eduardo fez sua primeira boa defesa, afastando o chute de Novito.

O time da casa seguiu no ataque e as chances de gol continuaram a aparecer. Aos oito minutos, Fabinho Recife chegou perto de marcar, mas a certou a rede pelo lado de fora. Sempre perigoso, o meia Coringa teve sua primeira oportunidade em cobrança de falta, mas foi aos 19 minutos do primeiro tempo que o goleiro Eduardo impediu o gol certo do jogador do Cabense. O arqueiro alvirrubro apareceu bem para cortar o cruzamento que ia na direção de Coringa.

Enquanto isso, o goleiro Ibson seguia sem tocar na bola. E foi sem mudar isso que ele sofreu o primeiro gol. Em cruzamento preciso do improvisado na lateral esquerda Carlinhos, Gilmar apareceu bem, no meio da marcação, para cabecear no contrapé do goleiro do Cabense. Ibson não pôde fazer nada, a não ser recolher a bola do fundo das redes.

A desvantagem no placar fez o Cabense se lançar ao ataque com mais jogadores, o que facilitou os contra-ataques do Timbu. Os erros de passe na trama das jogadas ofensivas, no entanto, atrapalharam o caminho alvirrubro para o segundo gol. Do outro lado do campo, o goleiro Eduardo seguiu sendo exigido, mas trabalhou bem para garantir a vitória parcial do Náutico.

O Náutico voltou do intervalo disposto a mostrar que não iria aceitar a pressão do Cabense do mesmo modo que na primeira etapa. O primeiro chute a gol do segundo tempo foi de Adriano Magrão, logo aos dois minutos. O Timbu voltou a assustar com Carlinhos Bala em duas perigosas cobranças de falta. Aos seis, o meia alvirrubro errou o alvo por muito pouco, e, aos 11 minutos, foi a vez do goleiro Ibson brilhar e espalmar a bola que tinha endereço certo.

Aos poucos, o time da casa passou a encaixar seus contra-ataques e voltar a levar perigo ao gol do goleiro Eduardo. E o empate não demorou a acontecer. Em boa trama de ataque. Eduardinho aproveitou a bobeira do zagueiro Nunes, dominou dentro da área do Timbu, deixou Asprilla de joelho e chutou cruzado e rasteiro para deixar tudo igual no placar. O arqueiro alvirrubro não teve chance de defesa.

No lance seguinte, o Náutico respondeu. Gilmar chutou, mas Ibson defendeu. E o goleiro do Cabense voltou a mostrar qualidade. Aos 25 minutos, Adriano Magrão teve chance clara e o arqueiro conseguiu a defesa. Dois minutos depois, Juliano tentou de cabeça e Ibson defendeu novamente. O arqueiro só não conseguiu evitar o gol de pênalti de Carlinhos Bala.

Juliano foi derrubado por Alexandre na área e o árbitro marcou pênalti. Carlinhos Bala bateu com categoria e recolocou o Timbu na frente aos 31 minutos do segundo tempo. E o Cabense acusou o golpe. Três minutos depois, foi a vez de Adriano Magrão marcar o seu. Em excelente jogada do meia Dinda, que entrou no lugar de Ângelo, o atacante alvirrubro teve apenas o trabalho de tocar para o gol.

Em melhores condições físicas, o Náutico não teve dificuldade para administrar a vantagem. E ainda teve tempo para ampliar e transformar a vitória em goleada. Aos 42 minutos do segundo tempo, Dinda fez boa jogada com Carlinhos Bala, que entregou para Gilmar marcar seu segundo gol no jogo, sacramentando a vitória do Timbu por 4 a 1 no Gileno de Carli.

PERNAMBUCANO
Segundo turno - primeira rodada
Quarta, 25/02
Cabense 1 x 4 Náutico
Domingo, 01/03
16h - Vitória-PE x Sport
16h - Porto-PE x Serrano
16h - Salgueiro x Central
16h - Petrolina x Ypiranga-PE
Segunda, 02/03
20h30m - Santa Cruz x Sete de Setembro

Fonte: Pe360Graus.

(Baiano) - Na reestréia de Mauro Fernandes, Vitória visita perigoso Itabuna.

Após a folga de Carnaval, o Vitória volta a campo nesta quinta-feira, no Estádio Luiz Viana Filho, para encarar o Itabuna pela 11ª rodada do Campeonato Baiano. A partida marca a reestréia do treinador Mauro Fernandes no comando da equipe Rubro-negra.

Com tempo para conhecer todo o grupo, Fernandes não fará muitas modificações no time que ocupa a vice-liderança do Estadual e vem de goleada de 7 a 0 contra o Camaçari. Recuperados de contusão, o volante Bida e o meia Jackson garantiram retorno à equipe titular, e com isto Wallace e Kleiton Domingues retornam ao banco de reservas.

No Itabuna, o técnico Alberto Leguelé fará mudanças na formação para o compromisso diante do Vitória. O zagueiro Cléverton e o atacante Neto Berola voltam à equipe após terem cumprido suspensão automática na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira.

Cléverton terá um novo companheiro para formar dupla de zaga. Wallace, que foi um dos destaques no jogo da última quarta-feira, 18, estreando no time azulino, será mantido na equipe e pela primeira vez jogará junto com o titular absoluto. Com isto, Leandro Souza deverá voltar a sentar no banco de reservas.

Também existe a possibilidade do treinador itabunense lançar três zagueiros contra o time Rubro-Negro, já que ele não terá o volante Rondinelli, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Sendo assim, Leandro Souza permaneceria na equipe, possivelmente como primeiro homem de marcação no meio-campo ou Cléverton faria esta função.

Itabuna x Vitória
Campeonato Baiano - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 26/02/2009 (quinta-feira), às 20h40
Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Kléber Moradillo da Silva e Jorge César Santana Borges

Itabuna: Badio; Cléverton, Leandro Souza e Wallace; Alfredo, Nenenzinho, Lei, Wenkley e Wescley; Nem e Neto Berola. Técnico: Alberto Leguelé

Vitória: Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Luciano Almeida; Vanderson, Bida, Gláucio e Jackson; Nadson e Neto Baiano. Técnico: Mauro Fernandes

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Em jogo de opostos, Bahia recebe ameaçado Colo-Colo.

Numa noite em que o Bahia pode igualar o recorde de invencibilidade de 2001, quando ficou 13 partidas consecutivas sem derrotas, o líder Bahia encara o vice-lanterna Colo-Colo, nesta quinta-feira, no Estádio Roberto Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano.

Apesar da situação do adversário, a tarefa não será simples para o Tricolor. Motivado pela chegada do treinador Sérgio Oliveira, o Tigre promete ser páreo duro no Estádio de Pituaçu, onde nunca atuou como clube profissional.

O técnico Alexandre Gallo fará duas mudanças na equipe que venceu o Vitória da Conquista na última quarta-feira. O lateral esquerdo Rubens Cardoso retorna após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, mas o volante Rogério, que o substituiu em Conquista, será mantido na equipe. Isto porque Beto se recupera de contusão e está vetado pelo Departamento Médico, e será substituído por Ananias no ataque.

No Colo-Colo, o treinador Sérgio Oliveira terá bastante dificuldade em montar o time para enfrentar o Bahia. O goleiro Rodrigues, o volante Almir e o meia Elzon deixaram o time ilheense, enquanto o atacante Ednei ameaçou pedir demissão e ainda é dúvida. O lateral direito Alex Santos, que havia sido afastado por indisciplina, foi perdoado pela diretoria e deve voltar ao time.

Com vários desfalques, o novo técnico do Tigre promoverá a estréia do goleiro Vinícius na equipe titular. Os zagueiros Osmar e Rodrigo, que cumpriram suspensão automática contra o Feirense, retornam à equipe. Jânio, com dores musculares, segue como dúvida e poderá ser substituído por Almir Sergipano. No ataque, Ismaille pode assumir a vaga de Ednei, ao lado de Celson.

Bahia x Colo-Colo
Campeonato Baiano - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 26/02/2009 (quinta-feira), às 21h
Local: Estádio Roberto Santos, em Salvador
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adailton José Jesus da Silva

Bahia: Fernando; Patrício, Alison, Nen e Rubens Cardoso; Rogério, Leandro, Elton e Léo Medeiros; Ananias e Reinaldo Alagoano. Técnico: Alexandre Gallo

Colo Colo: Vinícius; Alex Santos, Osmar, Rodrigo e Rubens; Patrick, Fábio Santos, Joilson e Jânio (Almir Sergipano); Ednei (Ismaille) e Celson. Técnico: Sérgio Oliveira

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Bode visita o Camaçari para se firmar no G-4.

Buscando se reaproximar dos líderes do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista enfrenta o Camaçari, nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Armando Oliveira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Baiano.

Mas para esse jogo, o técnico Ferreira ainda mantém algumas dúvidas. O armador Carlinhos não agradou na partida contra o Bahia e assim, quem deve ganhar uma nova chance no time titular é Narcísio. Mas essa não será a única mudança no time titular.

Dando sequência no seu critério de utilizar quem se destaca nos treinamentos coletivos, o treinador alviverde poderá fazer mais uma alteração. O atacante Cacá, autor de três gols no último coletivo, pode ganhar a vaga de Muller e fazer seu primeiro jogo no ano.

No Camaçari, a expectativa é de espantar a má fase. Vindo de uma goleada fora de casa por 7 a 0 contra o Vitória, a equipe espera um resultado positivo para se manter afastado dos últimos colocados. O time está em décimo lugar, com 8 pontos.

Camaçari x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 26/02/2009 (quinta-feira), às 20h30
Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari
Arbitragem: Cosme Iran Sabino de Araújo, auxiliado por Cláudio Antônio Dias Aragão e Gilson Silva Santos

Camaçari: João Paulo; Edmar, Jefferson, Júlio César e Zé Tiago; Jarbas, Pedro Henrique, Marquinhos e Robson; Gilberto e Erminio. Técnico: Aroldo Moreira

Vitória da Conquista: Gessé; Ricardo Braz, Sílvio e Fernando Belém; Carlos Magno, Diego Aragão, Alessandro Azevedo, Carlinhos (Narcísio) e Raul; Muller (Cacá) e Diogo. Técnico: Ferreira

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Motivado, Atlético busca afirmação no Baiano ante Poções.

Ainda motivado com a boa partida contra o Madre de Deus, na última rodada, o Atlético volta a campo nesta quinta-feira, para encarar o Poções, às 20h30, no Antônio Carneiro, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano.

Para o jogo, o técnico Moisés Alves promoverá mudanças na equipe, a começar pelo esquema. Sai o 3-5-2 para a entrada do 4-4-2. O zagueiro Clériston, suspenso, dará espaço para o retorno do volante Garrinchinha à equipe titular. Na lateral esquerda, Robinho, que também cumprirá suspensão, será substituído por Nakamura.

No meio-campo, Ângelo, que vinha entrando no decorrer das partidas, assume a vaga deixada por Luiz Cláudio, terceiro jogador do Atlético que cumprirá suspensão automática contra o Poções. Como Tiago Neiva e Cesar Andrés ainda não foram regularizados, Moisés Alves optou por uma solução mais prática.

Para o técnico, a partida desta quinta-feira é a ideal para o Atlético embalar de vez no estadual. Mesmo com o intervalo de apenas três dias entre um jogo e outro, Moisés Alves confia que seus jogadores já irão entrar em campo com uma nova postura.

O Poções, que já frequentou o grupo dos quatro primeiros colocados, vem de uma derrota por 2 a 1 para o lanterna Ipitanga. A equipe está em oitavo lugar, com 11 pontos e estréia o técnico José Santos, que substituirá o demitido Expedito Ventura.

Atlético x Poções
Campeonato Baiano - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 26/02/2009 (quinta-feira), às 20h30
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Arbitragem: José Paulo Pedreira da Silva, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Daniela Coutinho Pinto

Atlético: Carlão; Fabinho, Edson, Edy e Nakamura; Vaguinho, Garrinchinha, Ângelo e Gil; Robert e Ciel. Técnico: Moisés Alves

Poções: Ewerton; Marcos Santos, Nunes e Alan; Fernando, Bode, Rodrigo, Tupanzinho e Buiú; Aldo e Oliveira. Técnico: José Santos

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Virada do Feirense no Baianão poderá vir contra o Ipitanga.

O Feirense enfrenta nesta quinta-feira às 20h30 o Ipitanga no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim. Com apenas nove pontos e ocupando a modesta nona colocação, o time precisa da vitória. E nada melhor do que enfrentar o lanterna do Campeonato Baiano na luta pela reabilitação.

O técnico Duzinho mantém o esquema 4-4-2 e promove duas mudanças. Na zaga, escala Valdo, que cumpriu suspensão na derrota contra o Colo-Colo. Ele assume a vaga de Diogo. No meio-campo, o volante Germínio, recuperado de contusão, coloca Edy no banco de reservas.

Para completar o favoritismo do Feirense, o Ipitanga vive grave crise. Mudou de treinador pela terceira vez na temporada (Laelson Lopes substituiu Zanata, demitido misteriosamente pela diretoria) e o dinheiro que ajudaria a arrumar a casa foi penhorado pela Justiça.

Ipitanga x Feirense
Campeonato Baiano - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 26/01/2009 (quinta-feira), às 20h30
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim
Arbitragem: Moarcy Sobrinho Andrade Cruz, auxiliado por Arlã José Estrela de Souza e Silvério José Lopes Lima

Ipitanga: Victor Muller; Anderson Souza, Marcão, João Paulo e Pelezinho; Leandro Assis, Rogério Patrola, Átila e Marconi; Kaboré e Ramazotti. Técnico: Laelson Lopes

Feirense: Marcelo Augusto; Capone, Valdo, Nildo e Gel; Germínio, Kekel, Dentinho e Marcos Neves; Ricardinho e Biriguidi. Técnico: Duzinho

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Desfalcado, Fluminense encara o Madre de Deus no Jóia.

De olho na terceira colocação da tabela, o Fluminense busca reabilitação no Campeonato Baiano em partida contra o Madre de Deus, na noite desta quinta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, pela 11ª rodada da competição. Junto com o Vitória, o time de Feira de Santana é o único que permanece desde a primeira rodada no grupo dos quatro melhores, e quer terminar o primeiro turno no G-4.

Para encarar o Madre de Deus, o treinador Nazareno Silva terá dois desfalques importantes. Os zagueiros Lima e Renato Melo terão que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e forçam o técnico a mudar o esquema tático para o 4-4-2. Zé Roberto e Tiago Souza formarão a dupla de zaga, enquanto André Cabeça deverá entrar no meio-campo, ao lado de Gil, Tácio e Dudu.

No Madre de Deus, o treinador Paulo Salles deverá fazer apenas uma modificação no time titular. O volante Vítor, que cumpriu suspensão contra o Atlético, retorna ao time em lugar de Tiago. Com 13 pontos na tabela, o Auriceleste precisa da vitória para se reaproximar dos quatro primeiros colocados na competição.

Fluminense x Madre de Deus
Campeonato Baiano - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 26/02/2009 (quinta-feira), às 20h30
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Rosalvo da Silva Mota, auxiliado por Carlos Vidal Pereira de Oliveira e Ednei Costa de Oliveira Brito

Fluminense: Jair; Lê, Tiago Souza, Zé Roberto e Deca; Gil, Tácio, Dudu e André Cabeça; Harley e Souza. Técnico: Nazareno Silva

Madre de Deus: Jean; Flávio, Tiago Leal, Elói e Geovani; Vítor, Mantena, Neno e Kléber; Belo e Pena. Técnico: Paulo Salles

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Cearense) - DECISÃO DO TURNO: Ceará vai responder no campo a provocação de Lira.

Treinador Zé Teodoro e jogadores alvinegros não entram na polêmica com técnico do Tubarão, mas confiam no elenco.

A declaração do técnico do Ferroviário, Arnaldo Lira, no último sábado, ao Diário do Nordeste, de que o time do Ceará não agüenta uma prorrogação na segunda partida decisiva do Primeiro Turno do Campeonato Cearense, marcada para o próximo domingo, não abalou o elenco da equipe alvinegra.

Ontem, após o treino coletivo, realizado no Estádio Moraisão, em Maranguape, o treinador Zé Teodoro e os jogadores preferiram não entrar na polêmica do técnico rival, e acreditam que a melhor resposta que podem dar é dentro de campo. “A gente não está ligando para o que os outros estão dizendo. Essa declaração veio da boca dele (Lira). Nossa preocupação é com o jogo de domingo. Nós estamos trabalhando para decidirmos nos 90 minutos, mas se não conseguirmos, já demonstramos que nosso elenco está preparado, tem qualidade e com certeza tem condições de fazer uma grande partida e sair com o resultado positivo”, declarou o zagueiro Erivelton.

O volante Fábio Gomes seguiu a linha do discurso do seu companheiro e reafirmou que as provocações do adversário não vão desestabilizar o grupo do Vozão. “Independente do que estão falando por aí, nossa equipe vai correr o jogo todo. Estamos muito bem preparados, trabalhando dia a dia com bastante empenho, mostramos isso durante a competição. Vamos procurar fazer um grande jogo e sair com a vitória”, analisou o meio-campista.

Reação
Diferentemente dos seus comandados, o técnico Zé Teodoro não quis comentar diretamente as declarações de Lira, mas analisou que sua equipe já provou dentro de campo que suas melhores atuações aconteceram na etapa complementar. “O Ceará tem provado durante todo o campeonato que tem reagido sempre no segundo tempo. Nós tivemos um tempo curto de trabalho, mas a gente tem trabalhado com os jogadores e estamos mantendo uma regularidade. O mais importante é que estamos superando as dificuldades. E o grupo vem demonstrando um poder de reação e ação muito grande nos últimos jogos. Então, nós temos um time experiente e preparado para buscar o resultado positivo”, analisou o treinador alvinegro.

Indefinido
No coletivo realizado ontem, em Maranguape, Zé Teodoro iniciou o time titular com Heleno e Luis Maranhão nos lugares de Michel e Chicão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Sérgio Alves formou dupla com Edu Sales. Somente no segundo tempo, o treinador optou por Fábio Gomes no lugar de Luis Maranhão e Misael e Eanes.

“Só vou confirmar a equipe momentos antes do início do jogo, nos vestiários do Castelão. Temos tempo para analisar a melhor formação. Mas uma coisa é certa, no meio-de-campo, dos três atletas vão sair dois. Já no ataque, eu ainda não sei qual será a dupla, vamos ver com calma”, disse Teodoro, que comanda um treino tático, hoje à tarde, no Estádio Carlos de Alencar Pinto.

Ingressos
9 mil bilhetes, de uma carga máxima de 30 mil, começam a ser vendidos hoje para a final

Fonte: Diario do Nordeste.

(Cearense) - Ferrão: Jardel de olho na decisão.

Após participar de um jogo-treino, ontem à tarde, no PV, diante do Tiradentes, o atacante coral assegurou que está em condições físicas para atuar por 30 minutos na partida de domingo, contra o Ceará. O treinador Lira disse que irá consultar o Departamento Físico

Duas arrancadas, uma disputa de bola com o goleiro e uma troca de passes com o lateral Ernandes, que inclusive arrancou aplausos dos poucos torcedores que compareceram na tarde de ontem ao estádio Presidente Vargas.

Esse foi o desempenho do atacante Jardel, durante os 15 minutos que atuou no jogo-treino contra o Tiradentes, na vitória coral por 3x2. Apesar de não ter tido participação direta nos gols da equipe (quando entrou o placar apontava 2x1 em favor do Ferroviário), Jardel segurou a atenção dos zagueiros do Tigre, enquanto Clebson chutou forte, livre de marcação, no gol da vitória do Ferrão.

E torcida não faltou para um melhor desempenho da nova estrela coral. Os próprios titulares, substituídos no decorrer da partida, passaram a torcer por um gol de Jardel, pelos menos uma cabeçada em direção ao gol. A melhor oportunidade surgiu nos pés de Raul, que errou o cruzamento.

“Pô, Raul, o homem estava livre de marcação”, reclamou o meio-campista Diego. “Diabeisso, Raul, acerta esse pé”, frustrou-se o volante Robson. “Centra no meio, no meio”, protestou o próprio Jardel, diante de um tímido sinal de positivo do lateral Raul.

Tamanha foi a pressa para Jardel entrar em campo, que a comissão técnica esqueceu comunicar a retirada do atacante João Neto. Por quase um minuto, o Ferroviário atuou com 12 jogadores. João Neto e Jardel chegaram a estar na área do Tiradentes, ao mesmo tempo.

Ao final da partida, que contou com dois tempos de 45 minutos, com direito a intervalo, Jardel disse que estava pronto para estrear na equipe, no próximo domingo, na segunda e última partida da decisão do primeiro turno do Estadual. “Eu garanto pelo menos 30 minutos, mas o treinador é quem sabe”, comentou o jogador. O atacante disse que o seu forte continua sendo os cabeceios, mas aprendeu a jogar bem com a bola no chão no futebol europeu.

O treinador Arnaldo Lira disse que irá conversar com o Departamento Físico do clube para se inteirar das reais condições físicas do atleta. “Dependendo do parecer, quem sabe ele (Jardel) seja relacionado para a partida”, disse o treinador.

Lira comandará a equipe do camarote do Castelão, pois na última quinta-feira teve a suspensão de 30 dias mantida pelo Pleno do tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF).

Fonte: O Povo.

(Cearense) - Guarany e Boa Viagem vencem jogos.

O Guarany de Sobral surpreendeu o Horizonte, ontem à noite, no estádio Domingão, e conquistou sua primeira vitória pelo 2º turno do Campeonato Estadual 2009. O atacante Clodoaldo, que entrou na segunda etapa do jogo, garantiu a vitória para a equipe sobralense por 1 a 0. O Capetinha marcou aos 40 minutos da etapa final. A equipe do Horizonte até que conseguiu criar melhores oportunidades durante a partida, mas errou bastante nas finalizações.

O Icasa estreou mal no 2º turno do Campeonato Cearense 2009. Jogando fora de casa, no estádio Serjão, o time foi derrotado nos acréscimos por 2 a 1 pelo Boa Viagem. O Verdão do Cariri teve um fraco desempenho no 1º turno da competição e inicia o returno com mais um tropeço.

Quem abriu o placar foram os donos da casa com Perivaldo, aos 13 minutos da 1ª etapa. O empate do Icasa aconteceu, aos 15 minutos do 2º tempo, com Leozinho. Mas aos 49 minutos, Vitor Cearense fez 2 a 1 para o Boa Viagem.

Fonte: O Povo.

(Cearense) - Guarany(S) bate Horizonte no esatadio Domingão.

Clodoaldo continua sendo algoz do Horizonte e mesmo saindo do banco de reservas, definiu o jogo a favor dos visitantes.

No Estádio Domingão, Horizonte x Guarany se enfrentaram em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do certame cearense do ano de 2009.

O gol do jogo foi marcado pelo baixinho Clodoaldo aos trinta e nove minutos do segundo tempo. Jessui brigou pela posse de bola, conseguiu e tocou para Clodoaldo que dominou e mandou para gol marcando o gol da vitória do Cacique do Vale.

No momento o líder do campeonato neste segundo turno, é o Boa Viagem, em segundo vem o Guarany de Sobral, em terceiro o Icasa e em quarto o Horizonte.

Campeonato Cearense 2009
1ª Rodada, 2º Turno

Ficha Técnica
Horizonte 0 x 1 Guarany de Sobral
Local: Estádio Domingão – Horizonte - CE
Data: Quarta, 25 de fevereiro de 2009.
Horário: 21:50 h
Árbitro: Cleston Santino

Horizonte
Fábio Lima, Tiago, Henrique, Ton Ton, Reginaldo, Franciné, Stênio, Teles, Anderson (André Cassaco), Preto (Fernando)e Júnior Cearense.
Técnico: Argeu dos Santos

Guarany de Sobral
Vantuir, Ivan, Paulinho, Júnior Alves, Jony, Ricardo Baiano, Elielton (Marcelinho), Rafael Matos, Reinaldo Aleluia (Alex Vampirinho), Jessui, Leto (Clodoaldo).
Técnico: Oliveira Lopes

Cartões Vermelhos: não ocorreram.
Cartões amarelos: Franciné 35/1T (Horizonte); Ricardo Baiano 12/2T (Guarany de Sobral).
Gols: Clodoaldo 39/2T (Guarany de Sobral).

Público: não divulgado.
Renda: não divulgado.

Fonte: Artilheiro.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

(Baiano) - Carnaval sem festa para os times do Bahia e do Vitória.

Muita bola e pouca música. Assim foi o Carnaval dos jogadores de Bahia e Vitória. Com o Campeonato Baiano quase na metade, as comissões técnicas dos dois clubes decidiram dar apenas um dia de folga para os atletas acompanharem a folia momesca. Os baianos aproveitaram para curtir um pouco, enquanto que os nascidos em outros estados ficaram divididos entre as atrações do Axé Music e suas famílias.

O único dia livre, tanto para tricolores quanto para rubro-negros foi o domingo. Com mais restrições na Toca do Leão, já que a reapresentação aconteceu na manhã da segunda-feira, enquanto que os jogadores do Bahia puderam esticar um pouco mais a viagem ou aproveitar a manhã para descansar e só retornaram aos treinos no Fazendão pela tarde.

Todos os jogadores tiveram a autorização dos técnicos Alexandre Gallo e Mauro Fernandes para curtir a festa, mas com ressalvas. “Eles estão liberados para fazer o que quiserem, agora com responsabilidade”, comentou o comandante tricolor.

Exemplo disso foram o volante Rogério e os atacantes Reinaldo Alagoano e Beto. O primeiro aproveitou a folga para viajar com a família para Ilhéus. Reinaldo, um dos artilheiros do Bahia na temporada, afirmou ser fã da banda Pagod’Art, mas preferiu matar a saudade da mãe durante a folia.

Apesar de se declarar apaixonado pelo Carnaval, o zagueiro Alison também optou por não curtir a folia pelo segundo ano consecutivo. Mas, tudo isso por um motivo bem justo.

No ano passado, a esposa do jogador estava grávida, por isso, muito descanso e pouca festa. Já este ano, o casal ganhou a companhia do filho e o jogador aproveitou a folga para curtir um pouco mais a família.

Por outro lado, Beto não quis desperdiçar a chance de ver de perto seus ídolos. Paraibano, o atacante é fã declarado das bandas Chiclete com Banana e Harmonia do Samba. Por isso, aproveitou a folga no domingo para atuar um pouco como tiete.

O mesmo fizeram os ex-jogadores do Vitória Júnior e Renan. Apesar de não estarem mais jogando na Bahia, os dois ídolos rubro-negros marcaram presença no Carnaval de Salvador.

Durante o final de semana, a dupla teve o privilégio de curtir o circuito Barra-Ondina em cima do trio do Harmonia do Samba. Dentre os jogadores do atual elenco, Vanderson foi o que mais demonstrou vontade de ir para as ruas, mas sempre se preocupando com o treinamento no dia seguinte.

Quem também marcou presença nas ruas foi o ex-jogador Edílson. Dono da banda Oz Bambaz e do bloco Broder, o rubro-negro fez questão de acompanhar tudo de perto e de cima do trio durante o percurso.

Fonte: Tribuna da Bahia.

(Potiguar) - Santa Cruz anuncia ex-meia do Grêmio para as disputas do estadual.

O Santa Cruz anunciou um reforço de peso para a sequencia do campeonato estadual 2009. O meia/atacante Da Silva é o novo contratado do time do Inharé.

A confirmação foi dada na manhã desta quarta pelo Manager do time do Traíri, Francisco De Assis, o Diá. "Da Silva é um grande jogador, com passagens por Gama, Internacional e Grêmio, por exemplo. Ainda não sabemos como ele chegará, mas caso esteja bem e a gente se classifica, já poderá estar a disposição para a final do turno", explicou Diá.

O time do Inharé joga nesta quinta em casa contra o Assu. Líder do campeonato, para chegar a final basta um empate. Para este jogo, o treinador Maurício Rodrigues não poderá contar com Geriel e Breno, suspensos. Em compensação, Robson e Fernandes estarão de volta.

Fonte; Diario de Natal.

(Potiguar) - Quatro jogadores são delsigados do elenco do ABC..

Quatro jogadores foram delsigados do elenco do ABC durante o período de carnaval. O zagueiro Cauê, o volante Tales, o meia Tiago Gaúcho e o atacante Diogo foram afastados do grupo após uma avaliação da Comissão técnica e da diretoria. Os quatro estão treinando em separado e até o final de semana devem ter seus contratos rescindidos. Segundo o departamento de futebol do clube o fato é que os jogadores não atuaram mais com a camisa alvinegra.

"Infelizmente esses jogadores não acertaram no ABC e achamos por bem os desligarem agora do plantel do que mais perto da Série B. Pois foi constatado após uma avaliação que eles não seriam usados ou usados muito pouco nas competições. Convocamos os empresários destes atletas para procurarem outros clubes para eles, até como forma de se rescindir de forma mais amigável o contrato e diminuir os nossos custos. No entanto, se até o final de semana isso não for possível, o ABC arcará com a rescisão", explicou o superintende de futebol do ABC, Cléber Romualdo.

Novos jogadores devem ser contratados já para o segundo turno, Copa do Brasil e a Série B. O primeiro deles, o lateral Beto, contratado junto ao Tupi-M na última segunda, chega nesta quarta em Natal e se apresenta à tarde para dar início aos trabalhos. Beto chega ao ABC por indicação do meia Sandro, que atuou com ele ano passado no Ipatinga/MG no Campeonato Brasileiro da Série A 2008.

O jogador, que fez sua última partida pelo time mineiro na quarta-feira passada (18), quando o Tupi/MG derrotou o Criciúma/SC por 2 a 0, pela primeira rodada da Copa do Brasil, fechou contrato até o final do ano com o ABC.

Fonte; Diario de Natal.

(Pernambucano) - Náutico concentrado para estreia no segundo turno do Penambucano.

O Carnaval para os alvirrubros foi de muito trabalho. O comandante do Náutico, Roberto Fernandes, aproveitou o feriado para preparar o elenco para a estreia do time no segundo turno do Campeonato Pernambuco. O último treino foi na tarde de terça-feira (24), nos Aflitos, encerrando os trabalhos físicos e táticos que duraram dez dias. Agora, a equipe composta por 19 atletas está concentrada para o jogo que acontece nesta quarta-feira (25), às 21h50, no Cabo, diante do time da Cabense.

Fonte: Folha de Pernambuco.

(Pernambucano) - Diretoria anuncia dois reforços para elenco tricolor.

A diretoria de Futebol Santa Cruz anunciou o retorno do volante Alexandre Oliveira à equipe coral. O velho conhecido da torcida atuou na temporada 2008 e depois foi para o ABC/RN. Outro reforço que se apresentou nesta quarta-feira (25) novidade no Arruda: o lateral-direito Maisena, de 24 anos. Natural de Jaboatão dos Guararapes, o atleta já atou pelo Corinthians/AL e o América/RN e estava no paulista de Jundiaí.

Fonte: Folha de Pernambuco.

(Pernambucano) - Sport treina em dois turnos para início do returno no Pernambucano.

A Quarta-feira de cinzas é de muito trabalho para os rubro-negros. O elenco realizou um treinamento físico na manhã desta quarta-feira (25), na Ilha do retiro, e a tarde haverá outra movimentação no Centro de Treinamento Toca do Leão, em Paratibe. O técnico Nelsinho Batista trabalha para definir a equipe que estreia no segundo turno do Pernambucano contra o Acadêmica Vitória, em Vitória, no dia 1º de março, às 16h.

Vadinho pode ser regularizado a qualquer momento. Já Daniel Paulista contratou um escritório de advocacia do Rio de Janeiro para resolver a liberação dele. A previsão é a regularização do volante até o dia 8 de março.

Libertadores – A partir desta segunda-feira (25), a diretoria do Sport coloca 34,7 mil ingressos a venda para o jogo da volta na contra a LDU pela Libertadores da América. A partida acontece na próxima quarta-feira (04), às 21h50. O preço dos bilhetes custa R$ 50 para sócios e R$ 100 para arquibancada.

No primeiro jogo, o Sport venceu por 2x1, gols de Ciro e Wilson, no Chile.

Fonte: Folha de Pernambuco.

(Potiguar) - ABC contrata lateral-esquerdo do futebol mineiro.

O novo lateral-esquerdo do ABC vem do futebol mineiro. A diretoria alvinegra anunciou nesta segunda-feira (23) a contratação de Beto, 28 anos, que disputou a Série A de 2008 pelo Ipatinga-MG. Atualmente, ele estava no Tupi-MG.

O jogador se apresenta esta tarde ao treinador e espera ser a opção do técnico Heriberto da Cunha pelo lado esquerdo, atualmente ocupada pelo jovem Delano.

Ficha técnica de Beto:
Luiz Alberto de Souza – Beto
Posição: Lateral-esquerdo
Naturalidade: São João Del Rey (MG)
Nascimento: 06/02/1981 (28 anos)
Altura: 1m76 Peso: 67 kg

Clubes: Cruzeiro/MG (2001), Joinville/SC (2001-2002), Tupi/MG (2003), Joinville/SC (2004), Ipatinga/MG (2005), Atlético/PR (2005), Paulista/SP (2006), Atlético/PR (2006-2007), Ipatinga/MG (2008) e Tupi/MG (2009).

Fonte; Dez na Rede.

(Cearense) - Returno tem início hoje com dois jogos.

A quarta-feira de Cinzas vai marcar o início do segundo turno do Campeonato Cearense de 2009, que começa antes mesmo do fim do primeiro turno, que será decidido neste domingo entre Ceará e Ferroviário. Duas partidas vão abrir a rodada. O Boa Viagem recebe o Icasa às 20h30, no Estádio Serjão. Um pouco mais tarde às 21h50, com transmissão da TV Verdes Mares, é a vez de o Horizonte enfrentar o Guarany, no Estádio Domingão.

Para o confronto diante do Boa Viagem, o técnico Fito Neves, do Icasa vai manter o mesmo time que empatou com a Portuguesa, no Castelão, por 1x1 em partida válida pela Copa do Brasil. A novidade do Verdão para as disputa do segundo turno é o atacante Moré ex-Ceará, récem-contratado, que aguarda a regularização.

Surpresa do primeiro turno do Estadual, quando foi eliminado apenas nas disputas das semifinais pelo Ferroviário, o Maranguape jogará nesta quinta-feira, quando encara, fora de casa o Quixadá.

Fonte: Diario do Nordeste.

(Cearense) - Leão desfalcado para estrear sábado.

O Fortaleza terá três desfalques para a sua partida de estréia no returno do Campeonato Estadual, no Estádio Alcides Santos, diante do Boa Viagem, neste sábado, a partir das 16h30. O zagueiro Sílvio e o lateral Elvis ficam de fora do jogo por cumprirem suspensão automática do terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Diguinho cumpre a última partida da suspensão imposta pelo TJD da FCF.

Seis jogadores estão em recuperação no departamento médico do clube se submetendo a tratamento fisioterápico. Os volantes Leandro e Igor e o atacante Rodrigo Mendes estão em recuperação de lesões. Já o volante Álvaro, que se queixa de cansaço muscular, será avaliado nesta quarta-feira pelo Departamento Médico (DM). Outro entregue ao DM é Marlom, com dores lombares. Zagueiro Romário permanece na reabilitação pós-operatória de cirurgia ligamentar de joelho.

O elenco tricolor só não treinou no domingo de Carnaval, mas nos outros dias esteve trabalhando com Mirandinha no comando. Ontem à tarde, o tricolor treinou no PV. Mirandinha vai dirigir a equipe, neste sábado, contra Boa Viagem.

Treinador

A diretoria do Fortaleza continua mantendo contatos para a contratação de seu novo técnico e o mais cotado é o Ferdinando Teixeira, embora nomes como o de Márcio Fernandes, ex-Santos, e Wagner Benazzi, também aparecem como opções. O vice-presidente do clube, Renan Vieira, diz que as negociações devem ser retomadas a partir de hoje.

Fonte: Diario do Nordeste.

(Cearense) - Alvinegro: Heleno deve ser titular no clássico de domingo.

Em Porangabuçu, os dias de Carnaval foram de muito treino. Apenas no domingo, o técnico Zé Teodoro deu descanso para o elenco alvinegro

Em Porangabuçu, os dias de Carnaval foram de muito treino. Apenas no domingo, o técnico Zé Teodoro deu descanso para o elenco alvinegro. O objetivo de não parar no período carnavalesco é não perder o foco na segunda partida da final do primeiro turno do Campeonato Cearense.

E como está sem a dupla de volantes titular - Michel e Chicão - suspensa depois de receber o terceiro cartão amarelo, no primeiro jogo da decisão do turno, na última quinta-feira, o treinador do Ceará não quer correr o risco de definir a equipe às vésperas do jogo final.

E depois de dois dias de treino - segunda e terça-feira - ele já aponta com a possibilidade de que Heleno seja um dos substitutos no meio-campo do Vovô.

"A gente perde no estilo de marcação, mas com as opções que temos, Heleno, Luís Maranhão e Fábio Gomes nós temos jogadores experientes que podem cumprir essas funções", disse Zé Teodoro.

O treinador também lembrou que como a diferença de uma partida para outra é de 10 dias, poderá trabalhar a equipe e fazer as observações que julgar necessárias para montar a equipe titular que atuará no domingo.

Hoje, o Ceará volta a treinar, quando o seu treinador já pode definir os titulares que entram em campo, no próximo domingo.

Fonte: O Povo.