sábado, agosto 18, 2007

No América a presidência virou uma tradição de família

Nenhum clube de futebol do Brasil, entre os filiados às federações vinculadas à Confederação Brasileira de Futebol, tem na sua história uma vinculação familiar tão acentuada como acontece no América FC/RN. Entre os quase 50 desportistas que passaram pela presidência do clube rubro, nada menos de 10 estavam dentro da linhagem de pai, filho e sobrinhos. O que pode ser considerado curioso é apenas a coincidência, até porque seu coirmão ABC FC, fundado com uma diferença de apenas alguns dias um do outro, jamais teve entre seus presidentes, pai e filho, mesmo distante um período do outro. Numa única vez os laços familiares na condição de irmãos aconteceu no ABC: foi nas administrações de Felizardo Moura e Firmino Moura, este ocupando o cargo alguns anos depois, dada a condição de ser mais moço. Felizardo é falecido, o irmão Firmino está vivo, embora há muito recolhido ao lar devido problemas de doença.

Ainda dentro do ABC, há um discreto laço familiar entre os primos João Ferreira de Souza e Tupã Ferreira de Souza e ex-prefeito de Natal, Gentil Ferreira de Souza, todos presidentes em períodos relativamente não tão distantes, entre os anos 40 60. Na verdade, o caso ao que parece único numa federação brasileira está no América. O primeiro pai a assumir a presidência e, mais tarde um filho aconteceu em 1944/45 quando Humberto Nesi presidiu o América. Tempos depois, no início dos anos 90 foi a vez do seu filho, Fernando Nesi, com o detalhe de que, aborrecido com alguns acontecimentos internos no clube (alienação da Pousada do Atleta), Fernando Nesi renunciou à presidência, mas continuou posteriormente colaborando nos esportes amadores, chegando a ser presidente do Conselho Deliberativo.

Em 1953, foi a vez de ser eleito o empresário Miguel Carrilho, tendo depois seu filho, Marcílio Carrilho sendo eleito, e ainda com uma inesperada renúncia. A diferença é que o filho Carrilho passou apenas três meses no cargo, ao que parece renunciando por não se sentir devidamente preparado para lidar com problemas tão difíceis de solucionar, como são os gerados pelo futebol profissional. “A matéria prima do futebol são os profissionais da bola, e nesse ramo de atividade eu não tenho qualquer experiência”, teria dito Marcilio Carrilho ao apressar sua saída antes de tempo.

Em 1961 foi a vez de ser eleito o então jovem pediatra Heriberto Bezerra, período relativamente fácil (ou menos difícil) de administrar porque o América estava afastado do futebol). Levado pela necessidade de construir sua nova sede social, o clube aproveitou um desentendimento fácil de contornar, junto aos dirigentes da FNF, e usou até como pretexto para “respirar” um pouco nas suas finanças, anunciou o licenciamento por prazo indeterminado. Na verdade, durou seis anos, ou seja, de 60 a 65. O filho do médico Heriberto Rocha, engenheiro Cláudio Bezerra fez parte de uma Junta Governativa que assumiu com a renúncia de Fernando Nesi, acabando a Junta por concluir a missão tendo apenas Cláudio na presidência. Mas, cheio de problemas para resolver, Cláudio também renunciaria para assumir Marcos Cavalcanti. Este, alegando motivo de doença, deixou a presidência. No item, renúncia, nenhum clube supera o América/RN.

Na sequência de sucessão familiar no América/RN, chegou a vez dos Rocha, inicialmente com José de Vasconcelos Rocha no começo dos anos 70, uma administração das mais progressistas, inaugurando o bonito parque aquático da sede da Rodreigues Alves, criando a escola “Guri Americano” aproveitando parte da sede velha da rua Maxaranguape, chegando a ter quase 500 alunos. Foi na administração de Rocha que o time do América foi jogar em São Januário valendo a Série A, derrotou o Vasco da Gama por 1x0, jogo disputado em setembro de 75, resultado que ficou histórico devido a zebra que fez o agricultor Miron ganhar CR$ 5.500.000,00 na Loteria Esportiva. Encerrando o ciclo familiar no clube rubro, foi a vez de Eduardo Rocha assumir, tendo passagem das mais elogiadas, até pelo fato de ocupar a presidência do clube quando o América retornou à Série “A” em 96, enquanto seu antecessor, José Maria Figueiredo ficava com o título de presidente campeão estadual daquele ano. Ressalte-se que Eduardo Rocha passou o cargo para Roberto Bezerra, sobrinho de Heriberto Bezerra, além de irmão de Ricardo Bezerra, hoje vice de futebol. Claudio e Heriberto são ex-presidentes.

Torcida do Bahia pode quebrar todos os recordes



A torcida do Bahia tem tudo para quebrar todos os recordes de público e de renda das três séries do Campeonato Brasileiro amanhã, quando o tricolor enfrenta o Nacional-PB na Fonte Nova. Com o time invicto na Série C, o torcedor promete lotar o estádio e esgotar todos os 60 mil ingressos que estão à venda desde a última quinta-feira.
Neste caso, o Bahia bateria o recorde do público que hoje pertence ao clássico entre Flamengo e Fluminense. Na última quinta-feira, 49 mil 828 pagantes assistiram ao Fla-Flu e estabeleceram o novo recorde de todas as séries do Brasileiro.
No Campeonato Baiano, o Bahia teve o seu público recorde, quando 60 mil pessoas assistiram ao clássico contra o Vitória na Fonte Nova. Três dias depois, no jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, 47 mil 046 pagantes mais uma vez deram show no estádio. Pela Série C, o Bahia já colocou, somando-se o público dos seus dois jogos em Salvador, mais de 50 mil torcedores na Fonte Nova. Foram 30 mil 943 pagantes contra o Confiança e 20 mil 871 pagantes contra o Linhares.

CSA segue com jogos e prepara festa de 94 anos

O CSA enfrenta hoje, às 15h15, em Boca da Mata, o Santa Rita, equipe que vai disputar o Alagoano da 2ª Divisão. A delegação azulina segue para aquela cidade às 12h45. Em mais esta partida, o CSA vai tentar manter a invencibilidade, já que das 11 realizadas até o momento, nesta série de amistosos promovida pela direção azulina, o time venceu oito e empatou apenas três.
O técnico Joécio Barbosa já definiu a escalação desde a quinta-feira, quando foi realizado o treinamento coletivo. Com as voltas do zagueiro Júnior e do meia Jackson, que estavam no ASA de Arapiraca, por empréstimo, o treinador ganha mais opções para formar o time.

Invicto, Hulk de Alagoas busca vitória e classificação antecipada

Os jogadores do Coruripe entram em campo, neste domingo, imbuídos em conseguir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C e, assim, garantir a classificação para a próxima fase com três rodadas de antecedência. Desta vez o adversário é o ABC-RN, em partida que será realizada às 17h, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. A arbitragem será de Manoel Nunes Lopo Garrido, da Bahia.
###
Coruripe tem 2ª melhor campanha da Série C
Editoria de Esportes
Em oito partidas no Campeonato Brasileiro da Série C, o Coruripe venceu seis, empatou duas, marcou 13 gols e sofreu quatro. O Hulk tem a segunda melhor campanha da 3ª Divisão. O melhor time é o Bahia, que venceu sete jogos, empatou um, marcou 19 gols e sofreu apenas um.
Os dois times nesta 2ª fase estão invictos. Venceram as duas partidas que fizeram. O Coruripe tem seis pontos, marcou dois gols e não sofreu nenhum. O Bahia também tem seis pontos, marcou oito e não sofreu nenhum.

Galo lança crb-al.org na quinta-feira


CRB vai fazer sua “estréia” no 2º turno do Brasileiro da Série B, sábado, contra o Santo André

| Wellington Santos
Repórter
Como parte da modernização administrativa que vem sendo implantada pela atual direção do CRB, o clube lançará na próxima quinta-feira (23), às 8h30, no Hotel Enseada, na Pajuçara, o seu novo site oficial. Denominado crb-al.org, a direção disponibiliza na internet a página com tudo sobre a história, elenco, curiosidades e outras surpresas que só serão anunciadas na ocasião do evento, que contará com um coffee break para convidados e imprensa.
O site estava desativado há mais de um ano, fruto também da crise administrativa pela qual passou o Galo antes da atual diretoria assumir.

Times alagoanos de olhos abertos na Timemania

Oitenta clubes do futebol brasileiro inseridos nas Séries A, B e C e aqueles que se beneficiarão do atual ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comemoraram, no início da semana, a sanção pelo presidente Lula do instrumento que pode ser a redenção dos clubes para abater dívidas com o governo federal. Todos deram viva à chegada da Timemania, cantada em prosa e verso há anos, e que foi regulamentada pelo presidente.
Nesse rol – como não poderia deixar de ser –, estão também nossos mais tradicionais clubes: CSA e CRB.
###
Dirigentes já falam em fazer auditorias
Diante da “boa nova” no futebol brasileiro, a Timemania, a Gazeta repercutiu com os dois clubes que devem ser beneficiados em Alagoas e ouviu o que eles já estão providenciando para entrar de cabeça naquilo que pode significar parte da salvação dos times, com as pendengas e sangrias financeiras referentes a débitos com os órgãos federais.
“Acho que, coincidentemente, a sanção da Timemania vem celebrar o bom momento administrativo que vive o CRB, haja vista que fechamos a parceria com a RT Sports e estamos pagando débitos deixados ao longo dos anos, graças a um planejamento e à transparência dessa nova diretoria”, frisou o presidente do CRB, Wilton Figueirôa.

gazetaweb.com

Náutico recebe o Atlético Mineiro nos Aflitos neste domingo

Como tem um jogo a mais em casa - dez contra nove fora - neste returno da Série A do Campeonato Brasileiro, o Náutico espera mudar o retrospecto em seus jogos nos Aflitos a partir do confronto contra o Atlético Mineiro, neste domingo (19), às 16h, para afastar de uma vez por todas o fantasma do rebaixamento e começar a pensar numa das vagas para a Copa Sul-Americana do próximo ano. A partida também uma oportunidade para os alvirrubros darem o troco da estréia dos dois times na competição. No dia 12 de maio, o Náutico abriu o placar com Acosta, mas o Galo conseguiu a virada de forma polêmica, já que o árbitro Elmo Resende da Cunha deu sete minutos de acréscimo, considerado um exagero pelos pernambucanos. No atual momento da competição, cinco pontos separam as duas equipes. O Náutico ocupa o 17º lugar, com 20 pontos e abrindo a zona de rebaixamento.
Já o Atlético tem 25, apenas um degrau abaixo da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Na última rodada, entretanto, os dois times coincidem. Ambos perderam por 2x1: o Náutico, para o Flamengo, no Maracanã; o Galo, no Mineirão, para o Palmeiras. O técnico Roberto Fernandes chega ao dia do jogo fazendo mistério. Ele aproveitou a ausência do meia-atacante Acosta no coletivo da sexta-feira (17) por causa de dores musculares para deixar uma dúvida no ar. Marcelinho ou Geraldo podem aparecer ao lado de Felipe, no setor ofensivo. O outro ponto de interrogação é na defesa.
Onildo substituiu Everaldo durante o treino e tem chance de começar a partida. Entre os jogadores, o clima é de mudar a escrita de dificuldade dos jogos em casa - o Náutico venceu apenas dois dos nove que disputou em seu reduto. "Vamos procurar vencer os dez jogos, não é nada impossível", ressaltou o atacante Felipe. Ele lembra que na Série B do ano passado, o timbu construiu seu acesso à elite transformando o Eládio de Barros Carvalho num "caldeirão". Já o volante Radamés lembra que uma vitória logo nessa nova largada da competição serviria como a inejeção de ânimo que o time precisaria para fazer uma segunda metade de Brasileirão totalmente diferente da primeira. "Temos que recomeçar agora da mesma maneira que terminamos o primeiro turno. Isso vai dar mais motivação e fazer o time sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento", ressaltou.
GALO - A equipe mineira enfrenta problemas médicos para o jogo no Recife. Vinícius (zagueiro), Bilu (volante), Lúcio (meia) e Éder Luís (atacante) reclamaram de lesões e são dúvidas. O meia Marcinho já está fora de combate por dores no púbis e deve ser substituído por Marquinhos.
Ficha do jogo:
Náutico: Eduardo; Daniel Paulista, Toninho e Everaldo (Onildo); Sidny, Elicarlos, Radamés, Marcelo Silva e Hamilton; Acosta (Marcelinho ou Geraldo) e Felipe. Técnico: Roberto Fernandes.
Atlético-MG: Édson; Cláudio, Leandro Almeida, Vinícius (Rancharia) e Coelho; Xaves, Bilu (Gérson), Marquinhos e Danilinho; Éder Luis e Vanderlei. Técnico: Emerson Leão.
Local: Aflitos.
Horário: 16h.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Assistentes: Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho (ambos de SP).
Ingressos: R$ 10 (estudante e dependente de sócio) e R$ 20 (arquibancada).

Santa Cruz perde por 2x0 para o Coritiba

O Santa Cruz interrompeu a curta seqüência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro após o jogo realizado na tarde deste sábado contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O primeiro gol da partida, marcado pelo jogador Hugo aos sete minutos do primeiro tempo, gerou reclamações da equipe tricolor e dois cartões amarelos. O time pernambucano argumentou que o árbitro paulista Élcio Paschoal Borborema não apitou falta de ataque em Adriano.
No início do segundo tempo, um pênalti marcado provocou novas reclamações e cartão, só que desta vez o gol adversário não saiu. Para alegria da torcida coral, o goleiro Alexandre Villa foi certeiro na defesa. O Coritiba administrou bem o resultado e os erros de passes do Santa e aos 33 minutos definiu o jogo ao marcar o segundo.
O próximo desafio do Santa será no dia 25 (domingo), às 16h, contra o Ipatinga. O time tricolor contará com a energia e presença da sua torcida para lotar o estádio do Arruda, no Recife. No mesmo dia e horário, o Coritiba enfrenta o Paulista no Jaime Cintra, em Jundiaí.

O JOGO - A equipe pernambucana levou um susto logo no primeiro minuto de bola rolando. A zaga falhou na marcação e Caíco mandou a bola na trave. O que deveria ter sido apenas um alerta para o tricolor acabou virando realidade aos sete minutos. O camisa número 9, Hugo, recebeu cruzamento, entrou na área atropelando Adriano e, na saída do goleiro, mandou a bola para o fundo das redes. Kuki e Marcelo Ramos reclamaram de uma falta de ataque em Adriano e receberam cartão amarelo.Em dia pouco inspirado de Kuki e vários erros de passes de Piauí, o Santa não conseguiu fazer muitas finalizações. No segundo tempo, também aos sete minutos, o árbitro marcou um pênalti contra o Santa. Élcio Paschoal achou que Romeu derrubou o jogador do Coritiba na pequena área.
Adriano reclamou da marcação, disse que o adversário se jogou e recebeu amarelo. Na cobrança, Caíco chutou forte, mas Alexandre Villa defendeu com categoria.
O gol que definiu a partida surgiu dos pés de Pedro Ken, aos 33 minutos. O jogador do Coritiba aproveitou falha de Alan, que havia entrado no lugar de Piauí, e bateu de direita no canto esquerdo do gol de Villa.
FICHA DO JOGO:
CORITIBA - Edson Bastos; Gilberto Flores, Jeci, Henrique (Queirison) e Fabinho; Careca, Douglas Silva, Pedro Ken e Caíco (Túlio); Henrique Dias e Hugo. Técnico: Renê Simões.
SANTA CRUZ - Alexandre Villa; Carlinhos, Adriano, Hugo e Piauí (Alan); Romeu, Didão (Marquinhos Caruaru), Genalvo e Nildo; Kuki (Cridance)e Marcelo Ramos. Técnico: Mauro Fernandes.
Gols: Hugo (C) aos sete do primeiro tempo e Pedro Ken, aos 33 do segundo.
Cartões amarelos: Kuki (S), Marcelo Ramos (S), Adriano (S) e Caíco (C).
Local: Couto Pereira (Curitiba-PR).
Horário: 16h. Árbitro: Élcio Paschoal Borborema (SP).
Assistentes: Osny Antônio Silveira e Evandro Luís Silveira (ambos de SP).
Público: 18.623
Renda: R$ 230.680

Sport perde por 2x0 para o Santos na Vila Belmiro

O Sport jogou bem na noite deste sábado (18), mas não o suficiente para superar a atuação do Santos, que soube aproveitar melhor os ataques e a força da sua torcida, na Vila Belmiro, em São Paulo. O placar de 2x0 poderia ser pior para o time pernambucano se não fosse a atuação do goleiro Magrão. Faltou ao Sport, entre outras coisas, alguém como o jogador Petkovic, que armou e imprimiu velocidade ao jogo o tempo inteiro.
O próximo desafio do Sport será no dia 26 (segunda), às 18h10, contra o Vasco, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. No mesmo dia e horário, o Santos enfrenta o América-RN no Machadão, em Natal.

O JOGO - Mesmo jogando na casa do adversário, o Sport começou a partida no ataque. Aos quatro minutos, Carlinhos Bala cobrou escanteio e Igor cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Destaque para o jogador Weldon que soube imprimir velocidade ao jogo e só não marcou gol porque o zagueiro Domingos também estava bem na partida. O Santos mostrou perigo aos 19 minutos. Petkovic lançou a bola na pequena área e Adeílton, que estava livre de marcação, mandou para fora. Sete minutos depois, Rodrigo Souto acertou o travessão, a bola voltou e Kléber Pereira chutou de primeira, abrindo o placar.
No segundo tempo, o leão retornou ao campo mais ofensivo. Aos três minutos, Romerito dividiu a bola, Weldon deu prosseguimento à jogada, mas chutou mal e perdeu um gol feito. O que parecia ser uma recuperação acabou se tornando em pesadelo para a torcida rubro-negra. Aos 10 minutos, Baiano enxergou Pedrinho bem posicionado na pequena área do Sport e fez um lançamento perfeito. Pedrinho não deixou por menos e marcou o segundo gol santista.
O técnico Geninho resolveu mexer na equipe. Tirou Diogo e Bia e colocou Luizinho Neto e Anderson, respectivamente. A partida ficou mais movimentada, mas o gol rubro-negro não saiu. Uma das melhores oportunidades surgiu dos pés de Júnior Maranhão, aos 13, que mandou uma bomba para o gol adversário. Fábio Costa defendeu e deu rebote. Não tinha ninguém do Sport para aproveitar o lance.

Ficha do jogo:
Santos: Fábio Costa; Baiano, Adaílton, Domingos e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Pedrinho (Vítor Júnior) e Petkovic(Dionísio); Marcos Aurélio e Kléber Pereira (Da Mata). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Sport: Magrão; César, Durval e Igor; Diogo (Luizinho Neto), Bia (Anderson), Júnior Maranhão, Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Weldon (Washington). Técnico: Geninho.
Gols: Kléber Pereira e Pedrinho, do Santos, aos 26 minutos do primeiro tempo e aos 10 do segundo, respectivamente.
Cartões amarelos: Pedrinho (Santos) e César (Sport).
Local: Vila Belmiro (Santos-SP). Horário: 18h10.
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ).
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Público: 12.429
Renda: R$ 142.410
JC

Brasileirão B - Capítulo final da novela Edilson.

O desfecho envolvendo o Vitória na contratação de Edilson foi transferido para a manhã de hoje.

O presidente Jorginho Sampaio, que esperava definir o assunto no dia de ontem, se justificou informando que os entendimentos estão bem encaminhados para o atacante assinar contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

A principal pendência é o valor da premiação que o jogador pediu e o clube pode chegar, porque o salário mensal já está acertado.

Edilson participou normalmente das atividades de ontem nos dois períodos, mostrando muita disposição em voltar a vestir a camisa rubro-negra no returno da segundona e, ao deixar o CT do Barradão ao anoitecer, não foi ao encontro de Jorginho Sampaio, tampouco foi abordado.

O dirigente passou quase toda a tarde trancado na sua sala despachando com o vice-financeiro José Perdiz e, no final do expediente, atendeu à imprensa e esclareceu como anda a situação.

“Hoje, com a presença de Alexi Portela Júnior (homologado anteontem presidente do Esporte Clube Vitória para completar o mandato de Ademar Lemos Júnior), daremos uma definição.

Faltam pequenos detalhes. Ele fez uma proposta de premiação pouco alta, mas o Vitória deve ceder um pouco e a tendência é que fechemos negócio.

O mais importante é que Edilson está motivado e o seu salário será menor em relação ao que recebia Luís Carlos Capixaba”.

O Vitória voltará a atuar com três zagueiros, terça-feira, à noite, contra o Avaí-SC, no Estádio da Ressacada. Jeferson será improvisado, mais uma vez, de volante, no lugar do suspenso Vanderson, que cumprirá suspensão automática.

Na defesa, Anderson Martins jogará ao lado de Sandro, substituindo Jean, penalizado com o terceiro cartão amarelo.

No treino tático de ontem, pela manhã, Jeferson e Anderson Martins formaram no time titular nos dez minutos finais, mas a escalação da equipe para enfrentar o Avaí ficará mais clara depois do coletivo desta manhã.

No ensaio tático para o coletivo desta manhã, Índio ficou de fora e tudo indica que o atacante Caíque permaneça como titular.

A novidade no coletivo de hoje deverá ser Guilherme. Há muito tempo sem atuar, o volante foi liberado ontem pelo médico Rodrigo Vasco da Gama para treinar normalmente. A partir de agora, Guilherme fica à disposição do treinador.

O lateral-esquerdo Alysson, recuperando-se da luxação no ombro direito, está treinando com o grupo, entretanto, está sendo poupado de atividades com a bola.

Contra o Ceará, no dia 28, no Barradão, Alysson pode voltar ao time.

Os recém-contratados, o zagueiros Marcelo Batatais, o meia Marcelinho, o atacante William e o goleiro Daniel Dias estão treinando normalmente para entrar em forma.

Fonte: Correio da Bahia

CSA joga amistoso em Boca da Mata.

Após alguns dias de “folga” em relação à realização de amistosos, o CSA volta a campo, amanhã, para jogar contra o time do Santa Rita, de Boca da Mata, naquela cidade.

A partida será realizada às 15h15 e a delegação azulina deixa o Mutange às 12h45 de amanhã.

O técnico Joécio Barbosa fez o coletivo na quinta-feira, mas ontem os jogadores tiveram um treino técnico-tático. O treinador já tem a escalação definida.

O zagueiro Júnior é uma das novidades, pois voltou ao clube, após a eliminação do ASA do Brasileiro da Série C, onde jogou por empréstimo.

Outro que retornou foi o meia Jackson, que também estava no Alvinegro de Arapiraca e voltou ao CSA esta semana.

Fonte: Gazeta de Alagoas

sexta-feira, agosto 17, 2007

Ex-técnico do Treze é novidade no Alecrim Futebol Clube

Passados os rumores de um possível acerto com o time do Baraúnas, o treinador Erandy Montenegro vai continuar mesmo seu trabalho em Natal, onde reside. Vale lembrar que Erandy já teve várias passagens pelo Treze, entre outros clubes da Paraíba.

Na semana em que festeja os seus 92 anos de existência, o Alecrim Futebol Clube confirma para as disputas da Copa RN a contratação deste técnico, possuidor de vasto conhecimento e experiência no futebol, principalmente no Rio Grande do Norte.

Erandy, que praticamente começou a carreira de treinador no Potiguar de Mossoró a convite de Francisco Hervécio, já teve passagens por clubes do Ceará e da Paraíba, além de um largo serviço prestado no Rio Grande do Norte.

Para a Copa RN, ele já iniciou seus trabalhos e deve receber da diretoria um time mesclado, não ficando apenas na base das categorias sub-20 e sub-17 como vinha acontecendo com o "Periquito" nas últimas temporadas.

JANTAR

Na última quarta-feira (15), com a celebração de uma missa, o clube começou a festejar o seu aniversário de 92 anos.

A programação tem seqüência amanhã com um jantar de adesão, ao preço de R$ 20,00. A confraternização foi marcada para o Clube de Engenharia, próximo à Cidade da Criança, na avenida Rodrigues Alves, em Natal.

Placar eletrônico do Almeidão está quase pronto

A instalação do placar eletrônico do estádio Almeidão, em João Pessoa, foi concluída nesta quinta, 16, após pouco mais de seis meses de obras. Após o término dos trabalhos no estádio pessoense, o Amigão irá iniciar a fase final de conclusão ainda nesta sexta, 17. Para ficar pronto, falta apenas a instalação elétrica e a colocação do placar nas hastes de sustentação, que já estão prontas.

O secretário de esportes, juventude e lazer do Governo do Estado, Ruy Carneiro, convidou toda a imprensa para fazer uma visita ao local e verificar “in loco” o novo placar eletrônico na próxima terça, 21.

Contudo, as obras não devem parar no estádio e Ruy já anunciou o próximo objetivo:

Estaremos começando, acredito que daqui a um mês, uma licitação para reforma geral do gramado dos três estádios do Governo do Estado: Almeidão, Amigão e Perpetão, além dos arredores do Ronaldão. Teremos um gramado de Primeiro Mundo já para o Campeonato Paraibano do próximo ano. O trabalhos devem ter início em novembro”.

Sobre a possibilidade de realização de um amistoso para marcar a inauguração dos placares, o secretário disse que irá tratar o assunto com o Governador Cássio Cunha Lima para saber da possibilidade.

Ele informou que a Secretaria de Esportes está atualmente fazendo um levantamento de custos para instalação de câmeras a fim de atender o Estatuto do Torcedor.

Fonte: WSCOM Online

CRB viaja afinado para fazer 30 pontos

Afinado e consciente do papel que terá que desempenhar para terminar com bom aproveitamento o primeiro turno da Série B, o CRB viajou, às 5h de hoje, rumo ao interior de São Paulo, para tentar a terceira vitória consecutiva diante do Grêmio Barueri, amanhã.

O Galo tem 27 pontos, mesmo número do adversário, mas com uma vitória a mais. Atualmente o time alvirrubro tem 50% de aproveitamento e, se vencer, vai a 30 pontos, superando os 52% de desempenho, permanecendo na “cola” do G-4, grupo dos quatro primeiros colocados que se classificariam à Série A, caso o campeonato terminasse hoje.

Escala de arbitragem para equipes nordestinas na série C

DATA: 19/08/2007 às 16:00
ESTÁDIO: JUCA FORTES/BARRAS
BARRAS/PI x NACIONAL/AM
TRANSPORTE: TERRESTRE
ESCALA
FRANCISCO DE ASSIS ALMEIDA FILHO/CE
JOSÉ NILTON DA COSTA/PI
IZAURA DE SOUZA E SILVA/PI
4º ÁRBITRO
LEONARDO MARQUES FORTES/PI
OBSERVADOR
LUIZ ALBERTO PINHEIRO LEAL NUNES /PI

DATA: 19/08/2007 às 16:00
ESTÁDIO: ANTÔNIO INÁCIO/CARUARU
PORTO/PE x CONFIANÇA/SE
TRANSPORTE: AÉREO
ESCALA
LÚCIO JOSÉ SILVA ARAÚJO /BA
JULIO CEZAR BEZERRA DA SILVA/PE
IRANI PINTO DA PAZ/PE
4º ÁRBITRO
SALMO VALENTIM DA SILVA/PE
OBSERVADOR
HIDERALDO FERREIRA DA SILVA/PE

DATA: 19/08/2007 às 16:00(2)
ESTÁDIO: FRANCISCO VASQUES/BELÉM
TUNA LUSO/PA x SAMPAIO CORRÊA/MA
TRANSPORTE: AÉREO
ESCALA
RICARDO GRÉGIO DE SOUZA /AP
EDILSON FERRAZ/PA
MERY SANDES COLARES LIMA/PA
4º ÁRBITRO
KLEBER RIBAS DE ALMEIDA/PA
OBSERVADOR
PAULO CÉSAR DA ROCHA ROMANO /PA

DATA: 19/08/2007 às 17:00
ESTÁDIO: FONTE NOVA/SALVADOR
BAHIA/BA x NACIONAL/PB
TRANSPORTE: TERRESTRE
ESCALA
FERNANDO ROGÉRIO DE OLIVEIRA ASSUNÇÃO/AL
ADAILTON JOSÉ DE JESUS SILVA/BA
MARCOS WELB ROCHA DE AMORIM /BA
4º ÁRBITRO
CARLOS ROBERTO GIBAUT NOGUEIRA/BA
OBSERVADOR
JOSÉ CARLOS SANTOS DE OLIVEIRA /BA

ATA: 19/08/2007 às 17:00
ESTÁDIO: GERSON AMARAL/CORURIPE
CORURIPE/AL x ABC/RN
TRANSPORTE: TERRESTRE
ESCALA
MANOEL NUNES LOPO GARRIDO/BA
OTÁVIO CORREIA DE ARAÚJO NETO/AL
PEDRO JORGE SANTOS DE ARAÚJO/AL
4º ÁRBITRO
CHARLES HEBERT CAVALCANTE FERREIRA/AL
OBSERVADOR
JORGE VICENTE DE OLIVEIRA /AL

DATA: 19/08/2007 às 17:00
ESTÁDIO: PERPETÃO/CAJAZEIRAS
ATLÉTICO/PB x LINHARES/ES
TRANSPORTE: TERRESTRE
ESCALA
ANTÔNIO ANDRÉ RODRIGUES DE SOUZA/PE
GRISELILDO DE SOUZA DANTAS/PB
RENATO SOARES DA SILVA /PB
4º ÁRBITRO
MARCOS ANTÔNIO DE VASCONCELOS /PB
OBSERVADOR
CLEMILDO GOMES FERREIRA /PB

DATA: 19/08/2007 às 18:00
ESTÁDIO: FREI EPIFÂNIO/IMPERATRIZ
IMPERATRIZ/MA x RIO BRANCO/AC
TRANSPORTE: TERRESTRE
ESCALA
ADRIANO DE CARVALHO/TO
NILSON FERNANDES DE ARAUJO/MA
MARCIA FONSECA DE SOUZA/MA
4º ÁRBITRO
LUIZ GONZAGA DE SOUZA /MA
OBSERVADOR
NACOR BENEDITO AROUCHE/MA


Sergipe pode participar da Timemania

O vice-presidente do Sergipe, Ramon Barbosa, disse que o clube pode estar inserido na loteria Timemania. De acordo com o dirigente, “Mais Querido” teria sido contemplado porque está entre os 80 melhores times do Brasil.

No último ranking apresentado pela CBF, o Sergipe ocupava a 68º posição com 201 pontos, enquanto que o Confiança está na 81º posição com 150 pontos.

Para Ramon Babosa, se o Sergipe está entre os 80 melhores clubes do Brasil é sinal que tem direito em participar da Timemania. “A equipe rubra vai poder quitar os seus débitos junto ao INSS e a partir de janeiro o Sergipe já entra entre os clubes que vão ter a certidão negativa”, disse o dirigente, ressaltando que não teve dúvidas de que o Sergipe seria inserido nessa nova loteria.

Ao todo, 80 clubes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro podem participar. O prazo de parcelamento das dívidas será de até 240 meses. As equipes poderão aderir à Timemania a partir de amanhã.

A Timemania foi criada pelo governo federal para ajudar os clubes de futebol a sanarem suas dívidas com a União. Em troca dos recursos, os clubes abrirão mão do direito da exploração da imagem de seus escudos em favor do governo.


Profissional – Ramon Barbosa afirmou que ainda não teve uma conversa com o presidente Antonio Soares da Mota, mas em breve o clube estará contratando um novo treinador para a temporada 2008 e não tenho dúvidas de que o Sergipe virá forte e competitivo para reconquistar a hegemonia do futebol sergipano.


futebolsergipano.com.br

Confiança busca três pontos em Caruaru

Depois da derrota em Coruripe, o Confiança já pensa no jogo contra o Porto, domingo, em Caruaru, pela terceira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O técnico Ferreira poderá contar com todos os titulares, uma vez que nenhum jogador foi apenado com cartão. Para ele, o time deixou a desejar no primeiro tempo, no entanto, na etapa complementar cresceu de produção, mas não conseguiu marcar o gol do empate.

Ferreira espera que o Dragão apresente um bom futebol em Caruaru e saia de campo com os três pontos e continue na briga pela classificação. Para o treinador, o time necessita de duas a três contratações e uma delas é no setor ofensivo.

“A diretoria está consciente das nossas carências, no entanto, o clube só pode trazer jogador dentro das suas possibilidades financeiras”, disse Ferreira, ressaltando que todo treinador quer o melhor para a sua equipe e no Confiança não é diferente.

Já o capitão Lima revelou que o time precisa buscar a reabilitação em Caruaru, Para ele, o Confiança deixou escapar uma chance de marcar pontos em Coruripe e a derrota veio para todo grupo e não apenas para alguns jogadores. “Nós somos um grupo e absolvemos as vitórias e as derrotas também”, disse o volante, ressaltando que confia na recuperação do Confiança na competição.

Técnico do Vitória/BA fará teste com equipe neste sábado pela manhã

Marco Aurélio comandará neste sábado, pela manhã, um treinamento coletivo para os jogadores do Vitória e poderá confirmar os substitutos do zagueiro Jean e do volante Vanderson, ambos suspensos, visando o jogo contra o Avaí, terça-feira, dia 21, em Florianópolis.

Para a zaga, a entrada de Anderson Martins é certa. No meio-campo, o técnico tem as opções do jovem Ramires, que tem de destacando nos treinos, e do zagueiro Jefferson, que correspondeu ao ser improvisado na posição em diversos jogos do Campeonato Baiano e do Brasileiro.

Os atletas rubro-negros tiveram nesta sexta-feira mais um dia de intenso trabalho no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Na parte da manhã, os assistentes técnicos Felipe Moreira e Flávio Tanajura desenvolveram uma atividade especial para os zagueiros e volantes. Na outra parte do campo, Marco Aurélio treinou os laterais, meias e atacantes.

Finalizando, Marco Aurélio armou o time com Apodi, Sandro, Anderson Martins e Edinho; Chicão, Jefferson, Bida e Jackson; Caíque e Joãozinho e por 10 minutos comandou um trabalho tático.

No período da tarde, o treinamento técnico criando situações de jogo para finalização dos atacantes e meias, cruzamentos dos laterais e marcação dos zagueiros e volantes.

Jogadores em greve no Moto Clube

São Luiz, MA – Com dois meses de salários atrasados, os jogadores do Moto Clube decidiram entrar em greve e somente retornar aos trabalhos quando a diretoria rubro-negra pagar o elenco. A paralisação teve inicio na última terça-feira quando os atletas se recusaram a treinar na avenida Litorânea, centro de São Luiz.

O movimento dos atletas permanece e nesta sexta-feira 17, a diretoria fará uma reunião com todos para encontrar uma solução. De acordo com a diretoria, a primeira solução deverá ser a dispensa dos atletas que vieram de fora (Alan Jones, Carlos, Eduardo, Dário, Marcelo Fialho e Zé Luiz), além dos atletas o treinador Ronaldo Bagé também teria seu contrato rescindido.

A crise no futebol do Maranhão está intensa e afeta os três principais clubes do estado, há ainda a possibilidade do Moto Clube abandonar o Campeonato Maranhense que está paralisado com perspectivas de retorno somente em setembro, caso as equipe do Sampaio Corrêa ou Imperatriz saiam da Série C antes.

agoraesportes.com.br

Coruripe enfrenta o ABC pensando na classificação




Sob o comando do técnico Carlos Rabelo, o Coruripe fez hoje um treino técnico-tático visando a partida contra o ABC-RN, no domingo, dia 19, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Sem muitos problemas para definir a equipe, o treinador concentrou o treinamento nas jogadas de bola parada. O objetivo do grupo é continuar vencendo dentro de casa e assegurar a classificação para a terceira fase do campeonato.

Com a volta de dois jogadores que cumpriram suspensão, Rabelo deve fazer algumas mudanças no time titular que enfrentou o Confiança na última quarta-feira. O técnico terá que decidir se mantém Audálio ou volta para o zagueiro Leandro que tem sido titular desde o início da competição. "Vamos ver como vai ser porque Audálio foi bem contra o Confiança", declarou Rabelo sem adiantar quem seria o escolhido.

Geninho, também suspenso na partida passada, pode voltar ao meio-campo. O zagueiro Silvio foi liberado pelo departamento médico, mas está na fase de readaptação com o preparador físico Rodrigo Albuquerque e continua sendo dúvida para domingo.

O atacante Nilson Sergipano segue na expecativa de ter a transferência do Marítimo - de Portugual- regularizada. "Se o documento chegar até sábado, ele já fica à disposição do treinador para o jogo contra o ABC", disse o diretor de futebol,Wellington Tavares.

CAMPANHA
Em oito jogos na competição, o Coruripe venceu seis vezes e empatou dois. Com 6 pontos ganhos nesta segunda fase, o Hulk entra em campo no domigno contra o ABC-RN, segundo colocado com 3 pontos, pensando apenas na vitória que garante a classificação para a próxima fase com três rodadas de antecedência.


CORURIPE-AL X ABC-RN
Campeonato Brasileiro da Série C
DATA: 19/08/2007 às 17:00
ESTÁDIO: GERSON AMARAL/CORURIPE
Árbitro:MANOEL NUNES LOPO GARRIDO/BA
Ass1.:OTÁVIO CORREIA DE ARAÚJO NETO/AL
Ass2.:PEDRO JORGE SANTOS DE ARAÚJO/AL
4º ÁRB.: CHARLES HEBERT CAVALCANTE FERREIRA/AL
OBSERVADOR: JORGE VICENTE DE OLIVEIRA /AL

Atletas do ABC relacionados para o jogo contra o Coruripe(AL)

O Departamento de Futebol Profissional divulgou a relação dos atletas convocados para o jogo em Coruripe (AL), confira:

Raniere, Nêgo, Bruno Lourenço, Fabiano, Panda, Marciano, Joassis, Jean, Wallyson, Juninho Petrolina, Clênio, Aloisio, Alan, Rogerinho, Lau, Peu , Fábio Silva e Ivan.

Fonte: abcfc.com.br

Notícias do América de Natal

Vasconcelos é punido e não joga mais no Brasileiro

O meia Vasconcelos, que mesmo com idade de juniores estava sendo utilizado pelo técnico Marcelo Veiga, foi julgado ontem pela TJ-RN e foi apenado com 130 (cento e trinta dias) de suspensão. O jogador havia sido expulso no segundo jogo diante do Macau, válido pelas quarta-de-final do Estadual Sub-20. Com a punição, Vasconcelos é "carta fora do baralho" para o restante do Brasileiro.

Maranhão não enfrenta o Vasco

O supervisor Gilmar dos Santos informou que o volante Luís Maranhão somente será regularizado para o jogo diante do Santos, tendo em vista que somente ontem à noite o São Caetano deu entrada na rescisão do contrato na Federação Paulista.

Para hoje, o supervisor espera a regularização do lateral Robson Lopes e do atacante Wendes. Quanto a Wesley Brasília, aguarde-se ainda a tranferência do jogador do exterior.

Wesley Brasília também não enfrenta o Vasco

O supervisor Gilmar dos Santos acaba de informar que apenas o lateral Robson Lopes e o atacante Wendes serão regularizados nesta sexta-feira. Por outro lado, a transferência do atacante Wesley Brasília ainda não chegou ao Brasil e com isso o jogador não terá condições de enfrentar o Vasco no domingo.

Fonte: americadenatal.com.br

Novo atacante do Fortaleza já se encontra na capital cearense

O novo atacante do Fortaleza, William, desembarcou no Aeroporto Pinto Martins, por volta das 14h50, quando foi recepcionado pelo diretor de futebol Fernando Moraes e por alguns segmentos da imprensa, que estiveram presentes ao desembarque do atleta.

O jogador se diz muito feliz de vir defender o Tricolor: "Estou muito feliz do Fortaleza acreditar no meu futebol e me dar essa oportunidade de estar voltando a atuar pelo futebol brasileiro. Vou trabalhar forte alguns dias e quero logo ficar a disposição do Zetti e ajudar a equipe no brasileiro", disse o atleta.

O jogador estava mantendo a forma no Santos, que é detentor de seus direitos federativos. A última equipe de William foi o Dusan Ieark, clube do futebol sul-coreano. Sobre uma contusão no quinto metatarso do pé esquerdo, William afirmou: "Já estou totalmente recuperado, fui operado pelo Dr. Joaquim Grava, que hoje é medico do Santos e a minha recuperação foi toda acompanhada pelo Filé", disse o atleta, referindo-se ao fisioterapeuta Nilton Petroni, mesmo profissional que cuida do jogador Ronaldo Nazário, "o fenômeno".

O atleta inicia os trabalhos, no Pici, na manhã deste sábado, e será apresentado de maneira oficial ao torcedor, à tarde, no Estádio Presidente Vargas, antes da partida contra o Marília.

Bahia definido contra o Nacional

Na tarde desta sexta-feira, o técnico Arturzinho comandou o último coletivo, antes da partida de domingo, contra o Nacional, na Fonte Nova.

As únicas mudanças promovidas pelo treinador tricolor, em relação a equipe que goleou o Linhares, foram os retorno de Eduardo a zaga e Adílson a lateral esquerda.

Os titulares venceram por 1 x 0, com um gol do zagueiro Alison.

O time considerado titular venceu com: Márcio, Carlos Alberto, Eduardo, Alison e Adílson, Emerson Cris, Fausto, Danilo Rios e Cléber; Moré e Nonato.

O lateral Luciano Baiano, com dores musculares, não treinou e ficou no DM.

O meia Tiago Neiva, ainda tratando de uma entorse no tornozelo, ficou na fisioterapia.
17/08/2007
Danilo Gomes, Ednei, Dudu e Amauri fizeram um treino físico, orientado pelo professor Eduardo Fontes.

Amanhã, o grupo faz seu último treino, às 09:00hs, no Fazendão.

esporteclubebahia.com.br

Lateral do Santa liberado para enfrentar o Coritiba

O lateral-direito Carlinhos, do Santa Cruz, foi apenado com um jogo de suspensão pelo cartão vermelho tomado no empate por 1x1entre o tricolor e o Ceará, no dia 24 de julho, no Arruda. Como já cumpriu a suspensão, o atleta está liberado para a partida diante do Coritiba, neste sábado (18), no Couto Pereira.

A confiança da comissão técnica na presença do jogador era tão grande que ele embarcou juntamente com a delegação coral na manhã desta sexta-feira (17).

JC


Luizinho Netto começa a ganhar espaço no Sport

Dez dias depois de sua apresentação na Ilha do Retiro, o lateral-direito Luizinho Netto, já regularizado, tem a primeira oportunidade no time do Sport. Ele embarcou com a delegação leonina para Santos no início da tarde desta sexta-feira (17) e pode figurar no banco de reservas - o técnico Geninho levou 19 atletas e um deles deve ficar de fora da relalção para o jogo contra o Santos, neste sábado (18), na Vila Belmiro.

Para o jogador, o fato de ser convocado para a partida é fruto de sua dedicação contínua em todo clube para o qual é contratado. "Essa convocação para a viagem não me surpreende, pois procuro trabalhar sempre acima do limite em todo clube que chego. Quando um jogador é chamado para entrar durante a partida tem que dar um gás a mais", raciocinou.

Questionado sobre a briga pela posição de titular, Luizinho deixou a "bomba" para o técnico Geninho, mas afirmou que vai lutar por seu espaço, mas sempre respeitando todos os companheiros e a comissão técnica. "Acredito que o Sport tem vaga para todos os jogadores que quiserem brigar pela posição. Vou fazer isso respeitando Diogo e Serginho, que são os outros especialistas e também a opinião do treinador.

Quanto ao time, Geninho confirmou a entrada de Romerito no meio-de-campo, em lugar de Anderson, destaque nos dois últimos jogos na Ilha do Retiro. A explicação do comandante foi que as características deste jogo com o Santos são diferentes de enfrentar um Juventude em casa. Ele quer mais força na marcação, por isso a opção por Romerito.

Meio-campista rescinde contrato com o ABC

O meia Lulinha não faz mais parte do elenco ABCdista para o restante da Série C. Na tarde de hoje, 16 de agosto, o jogador acertou sua rescisão junto a Diretoria alvinegra.

Fonte: abcfc.com.br

Sport viaja definido

Novidades sim, mas esperadas. O técnico Geninho realizou um coletivo ontem e definiu a equipe que vai enfrentar o Santos amanhã, na Vila Belmiro. O treinador vai entrar com um esquema mais cauteloso, com os volantes Bia e Júnior Maranhão na proteção de zaga, e Romerito no meio-campo. O zagueiro Igor está mantido na equipe. A única surpresa é no ataque. Weldon assume a vaga de Da Silva.

O coletivo teve duração de 50 minutos, aproximadamente, e terminou com a vitória dos titulares por 2 x 1. Na primeira metade, Geninho trabalhou a equipe com Magrão; César, Durval e Igor; Diogo, Bia, Júnior Maranhão, Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Weldon. Na outra, substituiu Bia por Anderson Aquino, deixando a equipe mais ofensiva. Uma opção caso o Sport esteja atrás no placar.

Na atividade, o treinador cobrou bastante a marcação, uma característica rubro-negra quando joga longe da Ilha. Exercitou também repetidamente as cobranças de falta, que podem ser uma trunfo leonino para surpreender os paulistas. A tarde de ontem foi marcada também pelo retorno de Rosembrick. E o meia mostrou que vai mesmo lutar pelo seu espaço. Nos 25 minutos em campo no time reserva mostrou disposição.

DP

Sidny e Daniel confirmados no Timbú

Ontem, pelo menos no campo, foi um dia de boas notícias para o técnico Roberto Fernandes. Isso porque o lateral-direito Sidny, que sofreu uma contratura muscular no jogo com o Figueirense, e o volante Daniel, que reclamava de dores musculares, treinaram normalmente e estão aptos para enfrentar o Atlético-MG, domingo, nos Aflitos. O zagueiro Onildo, que teve uma lesão similar a de Sidny, também já foi liberado, mas pode estar perdendo o seu lugar na zaga para Everaldo.

E isso ficou claro em mais um treinamento com bola comandado pelo técnico Roberto Fernandes quae escalou Eduardo; Daniel, Toninho e Everaldo; Sidny, Elicarlos, Radamés, Marcelo Silva, Acosta e Hamiltom; Felipe. "Mas ainda temos alguns trabalhos até o jogo e não pretendo definir a equipe no momento", disse o comandante timbu, que não quis falar sobre os dois meses de salários atrasados no departamento de futebol profissional.

Porém, sobre o assunto, é possível que o salário do mês de junho seja quitado no início da próxima semana quando o clubereceber, do Cruzeiro, os R$ 560 mil (40% do valor total) que tem direito por conta da venda de Elicarlos. Já os bichos devem ser pagos hoje. Também ontem, foi confirmada a dispensa do volante Felipe Dias.

vai e vem de jogadores em Pernambuco

No Sport, Magrão, Durval, Weldon e Carlinhos Bala. No Náutico, Sidny, Elicarlos, Acosta e Felipe. Os oito jogadores foram titulares na primeira rodada da Série A pelos seus respectivos clubes. Neste fim-de-semana, início do returno da competição, são eles os únicos a permanecerem com o status. O quadro é a principal amostra das mudanças passadas pelos clubes pernambucanos no decorrer da Série A. Alterações que representaram melhorias para as duas equipes e são o resultado de sucessivas reformulações no elenco, um ciclo cada vez mais constante no futebol de Pernambuco.

Após o título estadual conquistado antecipadamente, os rubro-negros consideravam o elenco fechado. Enganaram-se. Após dispensarem atletas subutilizados na competição, a exemplo dos atacantes Diego e Zé Edurado, os rubro-negros perderam o técnico Alexandre Gallo. Foi o primeiro a sair. Com ele, o experiente meia Giovanni - nem mesmo estreou. Pela porta de saída da Ilha do Retiro, passaram também Osmar, Vitor Júnior, Luciano Henrique, Gabriel ea principal estrela da equipe, o meia Fumagalli.

Amanhã, diante do Santos, na Vila Belmiro, o time titular do Sport terá sete atletas diferentes em relação à equipe da estréia. Alguns nem mesmo estavam na Ilha do Retiro na época. Caso do volante Júnior Maranhão e do meia Romerito. Os dois foram contratados recentemente para ocuparem as lacunas deixadas. Para sorte da nação rubro-negra estão conseguindo mais. Com eles, a equipe está crescendo e reascendeu o sonho de chegar à Libertadores. Um indicativo que, na Ilha do Retiro, as mudanças estão no passado e este deve ser mesmo o elenco rubro-negro até o final da competição.

Não no Náutico. Ao contrário do Sport, o time demorou muito a iniciar a reformulação do elenco. Fato que deve-se a natureza do processo. No Sport, as mudanças aconteceram mais pela necessidade de reposição. Nos Aflitos, estiveram sempre ligadas ao nível técnico dos atletas. Os exemplos de quem saiu após deixarem os torcedores desiludidos são muitos: o goleiro Gléguer; o zagueiro Cris; o meia Cristian; os laterais Edinho e Baiano; e o atacante Beto. Além deles, a exemplo do Sport, o Timbu perdeu Marcel, uma das suas principais estrelas, por ser considerado uma "liderança negativa".

Mas as perdas e desilusões, assim como também aconteceu na Ilha do Retiro, foram seguidas por melhorias. O acerto veio na aposta em atletas comprometidos com a própria carreira e, conseqüentemente, com os objetivos do Náutico na competição. Hoje, o Timbu de Eduardo, Everaldo, Radamés, Marcelo Silva e Ferreira é completamente diferente do que iniciou a competição, tanto na qualidade apresentada quanto no empenho. Querem os torcedores que, no returno, ele seja outro também na classificação do campeonato e deixe para trás a zona de rebaixamento a partir do jogo deste domingo com o Atlético Mineiro, nos Aflitos.

Time Coral viaja indefinido

Sem surpresas ou mistérios na equipe, o Santa Cruz segue hoje cedo, por volta das 7h, para o Paraná. O Tricolor enfrenta amanhã o Coritiba, no Couto Pereira. No último coletivo da semana, o técnico Mauro Fernandes repetiu a escalação do treino da terça-feira passada. Assim está confirmada a estréia do volante Genalvo, que assume o posto de Carlinhos Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O desempenho da equipe coral nos dois coletivos da semana agradou bastante ao treinador. "Fiquei muito satisfeito com o rendimento dos jogadores. Se mantivermos a mesma pegada dos dois últimos jogos - vitórias diante do Brasiliense e Criciúma, no Arruda - temos plenas condições de voltar deste confronto com o Coritiba com mais três pontos", avaliou Fernandes.

O time tricolor ficou definido assim: Alexandre Villa; Carlinhos, Adriano, Hugo e Piauí; Romeu, Didão, Genalvo e Nildo; Kuki e Marcelo Ramos. A delegação do Santa Cruz ainda faz uma leve movimentação hoje, às 15h30, no Centro de Treinamento do Atlético Paranaense. Uma vitória diante do Coritiba pode significar a saída da equipe coral da zona de rebaixamento. Isso, claro, dependendo dos outros resultados da rodada.

DP

Um novo Santa Cruz

Ninguém. Nem ao menos um único jogador. Absolutamente nenhum atleta do Santa Cruz que disputou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em 12 de maio, estará em campo no último compromisso coral neste primeiro turno da Segundona. Contra o Coritiba, amanhã, até mesmo o treinador será diferente. O Tricolor mudou geral.

Foi uma mudança radical, mas que chegou paulatinamente. Aos poucos, a diretoria coral começou a perceber que a aposta feita no início da competição foi totalmente equivocada. A idéia de buscar jogadores na região não surtiu efeito. Para se ter uma boa noção dos contratados no início da Série B, apenas o lateral-esquerdo Piauí e o meia Carlinhos Paraíba deram certo.

Sem conseguir os resultados dentro de campo e com a cobrança externa dos torcedores, a primeira providência foi trocar o treinador. Charles Muniz deu lugar a Mauro Fernandes. Depois, a conta gotas, novos jogadores foram chegando na tentativa de qualificar o elenco coral. Por outro lado, alguns atletas que não vinham recebendo grandes chances ou estavam desprestigiados no elenco - casos dos zagueiros Adriano e Hugo - acabaram ganhando oportunidades e se firmando entre os titulares. A contratação de Kuki e de Nildo também elevou a qualidade técnica do meio para frente. Agora é esperar que o Santa Cruz, finalmente, engrene na competição e não brigue apenas para livrar-se do rebaixamento à Série C.

Um novo Santa Cruz

Ninguém. Nem ao menos um único jogador. Absolutamente nenhum atleta do Santa Cruz que disputou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em 12 de maio, estará em campo no último compromisso coral neste primeiro turno da Segundona. Contra o Coritiba, amanhã, até mesmo o treinador será diferente. O Tricolor mudou geral.

Foi uma mudança radical, mas que chegou paulatinamente. Aos poucos, a diretoria coral começou a perceber que a aposta feita no início da competição foi totalmente equivocada. A idéia de buscar jogadores na região não surtiu efeito. Para se ter uma boa noção dos contratados no início da Série B, apenas o lateral-esquerdo Piauí e o meia Carlinhos Paraíba deram certo.

Sem conseguir os resultados dentro de campo e com a cobrança externa dos torcedores, a primeira providência foi trocar o treinador. Charles Muniz deu lugar a Mauro Fernandes. Depois, a conta gotas, novos jogadores foram chegando na tentativa de qualificar o elenco coral. Por outro lado, alguns atletas que não vinham recebendo grandes chances ou estavam desprestigiados no elenco - casos dos zagueiros Adriano e Hugo - acabaram ganhando oportunidades e se firmando entre os titulares. A contratação de Kuki e de Nildo também elevou a qualidade técnica do meio para frente. Agora é esperar que o Santa Cruz, finalmente, engrene na competição e não brigue apenas para livrar-se do rebaixamento à Série C.

Um novo Santa Cruz

Ninguém. Nem ao menos um único jogador. Absolutamente nenhum atleta do Santa Cruz que disputou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em 12 de maio, estará em campo no último compromisso coral neste primeiro turno da Segundona. Contra o Coritiba, amanhã, até mesmo o treinador será diferente. O Tricolor mudou geral.

Foi uma mudança radical, mas que chegou paulatinamente. Aos poucos, a diretoria coral começou a perceber que a aposta feita no início da competição foi totalmente equivocada. A idéia de buscar jogadores na região não surtiu efeito. Para se ter uma boa noção dos contratados no início da Série B, apenas o lateral-esquerdo Piauí e o meia Carlinhos Paraíba deram certo.

Sem conseguir os resultados dentro de campo e com a cobrança externa dos torcedores, a primeira providência foi trocar o treinador. Charles Muniz deu lugar a Mauro Fernandes. Depois, a conta gotas, novos jogadores foram chegando na tentativa de qualificar o elenco coral. Por outro lado, alguns atletas que não vinham recebendo grandes chances ou estavam desprestigiados no elenco - casos dos zagueiros Adriano e Hugo - acabaram ganhando oportunidades e se firmando entre os titulares. A contratação de Kuki e de Nildo também elevou a qualidade técnica do meio para frente. Agora é esperar que o Santa Cruz, finalmente, engrene na competição e não brigue apenas para livrar-se do rebaixamento à Série C.

CBF reúne cidades candidatas à sede na Copa de 2014

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá reunir nesta sexta (17), num hotel no Rio, os representantes das 18 cidades do País que desejam sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, caso ela seja mesmo realizada no Brasil. O encontro será para orientar e preparar as candidatas para a visita dos inspetores da Fifa, que acontecerá a partir do dia 27 de agosto.

Ao todo, 18 cidades brasileiras se candidataram a receber jogos da Copa, mas apenas 12 ou 10 delas serão escolhidas. As pretendentes são Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife/Olinda (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

A visita dos inspetores da Fifa ao Brasil promete ser decisiva para a candidatura brasileira, pois eles irão avaliar as reais condições de o país organizar a Copa e cumprir tudo o que foi prometido no projeto apresentado no final de julho.

Fonte: Agência Estado

América/RN reforça cúpula para contratar jogadores

No intuito de mudar a cara e a condição do clube no returno da série A do Brasileiro, o América realizou algumas alterações consideradas importantes, inclusive na comissão responsável em realizar as contratações de reforços. Agora também passam a ser responsáveis por este setor figuras como Alex Padang e Eduardo Rocha, dupla que irá se unir ao vice-presidente de futebol, Ricardo Bezerra, e ao diretor de futebol, Marcos Vinicius Meira Pires. A missão deles é trazer cinco jogadores solicitados pelo treinador Marcelo Veiga.

Veiga que torce pelo menos para a supervisão do clube conseguir liberar o volante Luís Maranhão e o atacante Wesley para o confronto de domingo, contra o Vasco, em São Januário/RJ, não esconde que o time poderá ser radicalmente modificado já a partir da segunda rodada do retuno.

“No momento rezo pela liberação de Wesley e Luís Maranhão, caso contrário serei obrigado a levar alguns jogadores recém-promovidos das categorias de base para esse jogo contra o Vasco. Meu receio é ter de utilizá-los e acabar queimando estes atletas, uma vez que o ambiente é de muita cobrança e não se mostra propício para o lançamento de novos valores”, afirmou Veiga.

Sem poder contar com Souza, Adriano Peixe e Ney Santos e com o elenco reduzido a 23 jogadores após as últimas dispensas, o treinador deve receber nos próximos dias três novos reforços. Um dos nomes contatados foi o do lateral-esquerda Marcos Paulo, que vem tentando negociar com o Brasiliense sua rescisão contratual. Para o ataque o nome sondado foi o de Marcelo Ramos, que faz dupla de ataque com Kuki no Santa Cruz e o clube na admite liberar o atleta.

O próprio Luís Maranhão confessou ter encontrado dificuldades para se desligar do São Caetano para regressar a Natal. “Foi muito difícil convencer o São Caetano a me liberar, foram horas de negociações e muita gente acabou envolvida na conversa”, disse. Quanto ao momento de retorno, o jogador disse que a situação atual e bem diferente da que ele deixou, mas destacou que com a união de todo o grupo poderá ser realizado um trabalho bom.



Tribuna do Norte

Ceará tenta confirmar boa fase contra S.André

O Ceará busca hoje a terceira vitória fora de casa para terminar a primeira volta da Série B do Brasileiro perto do G-4

São Paulo. O Ceará encerra hoje, às 20h30, contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, sua participação na primeira volta da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, que tem 25 pontos ganhos, joga em busca da terceira vitória consecutiva e também a terceira fora de seus domínios para encostar no G-4 e entrar, de fato, na luta para ascender à Série A em 2008. A partida será mostrada pelo Sportv, conforme a grade de programação divulgada pela emissora.

Embora tenha pela frente o vice-lanterna da competição, a ordem entre os atletas e comissão técnica é de não subestimar o adversário. De conformidade com o técnico Heriberto da Cunha, o Ramalhão se encontra apenas de forma momentânea nessa situação. Segundo ele, o Ceará se deu mal das vezes anteriores quando enfrentou times na mesma condição.

O único desfalque do Vozão é o meia Sérgio Manoel, que cumpre o segundo jogo de suspensão. Por outro lado, ele tem de volta ao time Mazinho Lima, que desfalcou a equipe na goleada de 4x1 sobre a Ponte Preta pelo mesmo motivo.

As novidades do Alvinegro ficarão sentadas, a princípio, no banco de reservas. Trata-se do meia Zé Augusto, que se recuperou de lesão muscular e está há quase um mês sem atuar. A cara nova é a do lateral esquerdo Marcinho, que foi regularizado no início da semana e, pela primeira vez, foi relacionado para um jogo. Além da dupla citada, Heriberto da Cunha contará com o goleiro Rodrigues, com o zagueiro Cauê, com os volantes Felipe e Michel e com o atacante Reinaldo.

Os preparativos para pegar o Ramalhão ficaram encerrados somente ontem à tarde, nesta cidade, após um treino técnico-tático seguido de recreativo realizado no Centro de Treinamento do Barueri.

A diretoria do Ceará colocará à disposição de seus torcedores três telões no Estádio Carlos de Alencar Pinto, para retransmissão do jogo pela TV. Os portões do Vovozão serão abertos a partir das 19 horas. O ingresso de arquibancada custa R$ 5,00, enquanto o de cadeira cativa, R$ 10,00.

Santo André

O técnico do São André, Sérgio Soares, só não poderá contra com o meia Marcelinho Carioca, que está lesionado. O comandante confirmou que até o final da competição, o Ramalhão vai utilizar o esquema com três zagueiros. Isso se deve a efetivação de Dedimar. O ataque é o único setor que não está definido. Leandrinho e Chico Marcelo brigam por uma vaga. O segundo deve se confirmado ao lado de Fábio.

OUTROS JOGOS
Brasiliense x São Caetano
Ituano x Avaí

Santo André
Neneca; Cesinha, Dedimar e Douglas; Rogério, Fernando, Ramalho, Fernando Diniz e André Luis; Leandrinho (Chico Marcelo) e Fábio Luis.
Técnico: Sérgio Soares.

Ceará
Adílson; Marcos Pimentel, Erivélton, Luís Carlos e Ademar; Leanderson, Flávio, Arlindo Maracanã e Mazinho Lima; Rômulo e Vavá.
Técnico: Heriberto da Cunha.

Competição - Campeonato Brasileiro Série B. Estádio - Bruno José Daniel. Data - 17 de agosto de 2007. Horário - 20h30. Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro. Assistentes - Helberth Costa Andrade e José Carlos de Souza (Trio de Minas Gerais). Transmissão -Sportv.

Diário do Nordeste

Fortaleza anuncia atacante William e lateral Cleiton

O diretor de futebol do Leão, Fernando Morais, deverá confirmar também o nome de Joélson, do Paraná Clube

Para suprir as ausências dos jogadores dispensados, o Fortaleza anunciou ontem à noite mais duas contratações. A primeira delas é a do atacante William, ex-Santos e Coritiba e a segunda é o lateral-esquerdo Cleiton Cearense, que é cria do Pici, mas que se destacou este ano atuando pelo Cascavel do Paraná.

A intenção da direção é apresentar os dois jogadores no jogo de amanhã contra o Marília, às 16 horas no PV, pela Série B do Campeonato Brasileiro. William tem no currículo os títulos de campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e em 2004. O atacante passou também por clubes da Europa, como o Boavista de Portugal, além dos brasileiros Internacional e Coritiba. Ele chegou este ano do futebol da Coréia, onde atuou pelo Busan I Park. “Eu tinha outras propostas, mas optei pelo Fortaleza que abriu as portas para mim. Vou tentar ajudar a levar esse time à Primeira Divisão”, disse o atleta.

Mas William não vem pronto para jogar. Ele precisará de uma semana e meia para recuperar a forma física. Ano passado, ele se submeteu a uma cirurgia no quinto metatarso do pé esquerdo. A cirurgia foi feita pelo médico do Peixe, Joaquim Grava. Teve que ser colocado um pino e enxerto na região contundida, mas ele garante que está clinicamente recuperado e apto a jogar de novo.

Já o lateral Cleiton chamou a atenção do técnico Zetti no Campeonato Paranaense. Ele esteve no Leão do Pici de 1998 a 2000. O ala esquerdo jogou pelo River/PI na Série C deste ano, e afirma que está em forma. “Estou feliz em retornar ao time que me projetou e pelo qual tenho admiração. Espero aproveitar bem essa nova oportunidade”, disse o jogador, após realizar exames médicos.

Eis alguns detalhes de sua ficha técnica: Nome - Cleiton Silva de Oliveira. Naturalidade:Fortaeza-CE. Posição:Lateral-esquerdo. Data de nascimento:12/11/1979. Peso: 69 quilos. Altura:1,73m. Clubes pelos quais passou: Fortaleza, Potiguar de Mossoró, Maranguape-CE, River-PI (em quatro oportunidades), Uniclinic, Parnahyba-PI, Horizonte-CE e Cascavel do Paraná.

Artilheiro Nonato mantém regularidade no time do Bahia

Nonato desandou a marcar gols e agora soma nove – número que lhe garante a artilharia isolada da terceirona. Até aí, tudo bem. Obrigação de centroavante competente. É a regularidade que impressiona. O atacante passou em branco nas duas primeiras rodadas da Série C do Brasileiro e, daí em diante, emendou um gol no outro sempre que esteve em campo. Recesso apenas nas vitórias do Bahia por 2x0 sobre o América-SE e 3x0 diante do Atlético-PB, quando esteve suspenso.

A média é de 1,5 gol por jogo. Se a estatística for mantida, o torcedor que prepare a garganta para gritar “Uh, terror, o Nonato é matador”. Desconsiderando a hipótese de uma eliminação antes do octogonal decisivo, o Bahia tem outros 24 jogos pela frente. E a manutenção da média atual colocaria outros 36 gols na conta do atacante. Ou seja, Nonato terminaria o Brasileiro com 45 gols marcados.

É óbvio que tudo não passa de possibilidade remota. O centroavante tricolor está sujeito a lesões, suspensões e a uma provável queda de rendimento à medida que a competição afunila. Mas vale lembrar que Sorato – aquele mesmo do “Uh, terror, o Sorato é matador”, atualmente no rival Vitória –-, não passou dos 16 gols quando se sagrou artilheiro da Série C em 2006.

Nas 31 partidas que disputou, sua média foi de aproximadamente 0,5 gol. O comparativo simples é ainda mais interessante.
Sorato precisou de 12 jogos para chegar aos nove gols. Nonato, de apenas seis. É importante ressaltar que os números só têm efeito comparativo teórico, já que não levam em conta questões importantes, como qualidade técnica dos times do Bahia em 2006 e 2007 ou dos adversários nas duas temporadas.

Muito mais interessado no prestígio que os gols lhe traz, Nonato segue engordando as medidas com a camisa do Bahia. Com os nove gols somados na terceirona, atingiu 115, apenas um menos que Alencar – oitavo na lista histórica de artilheiros do clube. Mas para manter o ritmo de cálculos, não custa somar os fictícios 36 gols que sua atual média lhe proporcionaria até o final da Série C.

Seguindo a linha, o atacante terminaria o ano com 151, na quarta posição entre os goleadores tricolores de todos os tempos. Fartos 11 gols à frente de Uéslei e apenas três atrás de Hamilton. Ainda assim, bem distante dos ídolos Douglas e Carlito, que balançaram as redes 211 e 253 vezes, respectivamente. É esperar para ver.

Time - O grupo tricolor também acumula números invejáveis. A defesa sofreu apenas um gol em oito partidas e o time ostenta invencibilidade de oito partidas, com sete vitórias consecutivas. O ataque é o mais positivo da segunda fase – oito gols em duas partidas. Empolgado com o desempenho na vitória por 5x0 sobre o Linhares-ES, o técnico Arturzinho espera manter a linha e colocar a equipe bem próxima da classificação antecipada à terceira fase da Série C.

Basta vencer o Nacional de Patos-PB, às 17h de domingo, na Fonte Nova. Os paraibanos ocupam a segunda posição no Grupo 19, com os mesmos seis pontos do Bahia, mas cinco gols a menos no saldo. Para a partida decisiva, o time contará com o retorno do zagueiro Eduardo e do lateral-esquerdo Adilson, livres de suspensão. O goleiro Sérgio e o lateral-direito Luciano Baiano treinaram normalmente com o grupo ontem pela manhã e já podem ser relacionados.

***

GOLS DE NONATO

América-SE 0x1 Bahia (18/07) – 1 gol

ASA-AL 0x4 Bahia (29/07) – 3 gols

Bahia 2x1 Confiança-SE (05/08) – 2 gols

Bahia 5x0 Linhares-ES (15/08) – 3 gols

Correio da Bahia

Edilson Capetinha assina hoje com o Vitória

O Vitória deve oficializar hoje a contratação do atacante Edilson até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. O presidente Jorginho Sampaio e o jogador ficaram de conversar na noite passada, pelo telefone, justamente para acertar os detalhes finais e assinatura do vínculo, provavelmente esta manhã, e a sua estréia acontecer no segundo jogo do rubro-negro, contra o São Caetano, no Barradão, no dia 28. Edilson, que há quase duas semanas começou a treinar com três quilos acima do peso, encontra-se quase no normal e inclusive vem participando normalmente das atividades com os demais jogadores.

Edilson tem uma pendência financeira a receber no Vitória desde 2004, quando defendeu o clube, e o compromisso feito na época não foi honrado e esse seria um dos empecilhos para a demora do acerto. O capetinha estaria também negociando com a diretoria uma premiação no final da segundona, se o Leão subir no ano que vem para a Série A. O Atlético Paranaense fez um convite a Edilson, mas o jogador respondeu que o interesse é jogar no Vitória.

As atenções no Vitória estão voltadas para o jogo fora de casa contra o Avaí-SC, terça-feira, no Estádio da Ressacada. O técnico Marco Aurélio ainda não sabe quem vai substituir no meio-de-campo Vanderson, que cumprirá suspensão automática.

Hoje, à tarde, no técnico tático, ele começará a testar o zagueiro Jeferson improvisado de volante, e também o júnior Remires. O primeiro coletivo da semana será amanhã, pela manhã.
Ontem, no CT do Barradão, os jogadores treinaram nos dois períodos. Antes, pela manhã, jogadores, comissão técnica e dirigentes assistiram a uma missa na Igreja do Bonfim que foi celebrada pelo monsenhor e torcedor do Vitória, Walter Andrade.

Todos foram agradecer a participação da equipe na primeira fase do Brasileiro. Joãozinho, Bida, Sorato, Vanderson, Sandro e Wallace, por serem evangélicos, não assistiram à missa. Ontem, depois do treino, o lateral Apodi foi ao encontro da garota Milena Bressy. Fã do jogador, ela foi comemorar 11 anos de idade com o ídolo, levada pelo pai Ivo e o irmão Hércules, ambos torcedores do Bahia. Na família só ela é rubro-negro e foi o pedido que fez aos pais como presente de aniversário.

quinta-feira, agosto 16, 2007

ABC e América comemoram Timemania

A Timemania atingirá os clubes de ABC e América. O diretor administrativo alvinegro, Fred Meneses, comemorou a aprovação da nova loteria e disse que o Mais Querido será beneficiado. ''A Timemania vai viabilizar a quitação dos débitos dos clubes e o ABC por fazer parte da Série C vai ser enquadrado neste novo programa de loteria do Governo Federal``, revelou.

Segundo Fred, o clube já tem um parcelamento de dívida do INSS e deverá ser beneficiado com algum tipo de abatimento. ``Ainda temos poucas notícias sobre a Timemania, mas como temos um parcelamento com o INSS, acredito eu que deveremos ser compensados``, comentou o dirigente. O mesmo benefício terá o América, que soma uma dívida de quase R$ 250 mil em FGTS e INSS.

Segundo o diretor jurídico alvirrubro, Eduardo Rocha, a dívida já está parcelada e único requisito para fazer parte da Timemania é estar em dia. ``Basta apresentar a quitação do FGTS e INSS do mês de agosto, que teremos o direito de receber o abatimento``, revelou.

Juninho Petrolina regularizado

A Comissão Técnica do ABC recebeu uma boa notícia hoje. O meia Juninho Petrolina teve sua situação regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O anúncio foi feito pelo treinador Ferdinando Teixeira, na entrevista coletiva após a vitória contra o Porto (PE). O jogador já pode estrear no próximo domingo, diante do Coruripe (AL).

Fonte: abcfc.com.br

Botafogo/PB terá outra comissão para analisar Estatuto


Será criada uma nova comissão para formular proposta de possível reforma do Estatuto do Botafogo. A informação é do presidente do clube, José Freire (Zezinho). Segundo ele, isso foi o que ficou decidido na última reunião do Conselho Deliberativo.
De acordo com o dirigente botafoguense, a antiga comissão que tinha como proposta apresentar mudanças no Estatuto do clube, não seguiu o determinado pelos conselheiros. Além disso, a documentação com as propostas de alteração na legislação do clube, foi apresentada fora de prazo.
Na última reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo, de acordo com o dirigente, foram apresentadas as contas da atual diretoria correspondentes ao período de janeiro a junho de 2007.
Outro assunto tratado pelos conselheiros foi a conclusão de um novo complexo de alojamento para atletas na Maravilha do Contorno. “As obras estão bem adiantadas”, disse o presidente botafoguense, acrescentando que o clube vai continuar com outros melhoramentos no complexo patrimonial do Botafogo.

Copa São Paulo
Enquanto a diretoria e conselheiros tratam de resolver questões administrativas, o elenco do juniores está com o trabalho voltado para o jogo de sábado pela manhã, contra a Perilima na decisão do Campeonato Paraibano da categoria.
O jogo será no estádio Juracisão, em João Pessoa e vale uma vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2008, de acordo com o regulamento da competição estadual.

PORTALCORREIO.COM.BR

Campinense vai empossar nova diretoria

A nova diretoria do Campinense será empossada amanhã, com a proposta de fazer um time dentro da realidade do futebol paraibano, mas com o objetivo de conquistar o título da próxima temporada.
Pelo edital, vão tomar posse os conselheiros (executiva, deliberativo e fiscal) eleitos na última eleição realizada no início do mês. A posse está marcada para as 19h, tendo como local a sede da Câmara dos Dirigentes Logistas - CDL de Campina Grande. Poderão participar da solenidade os sócios e público em geral, de acordo com o edital.
O atual presidente Carlos Lira, do Campinense, que ficou a frente do clube quase 4 anos, tem como último ato de sua administração passar o cargo para o empresário Lamartine Alves, novo presidente do clube rubro-negro.

Correio da Paraíba

Eleição no CSA depende de contas de 2006

A prestação de contas de 2006, correspondente às gestões do ex-presidente do CSA Evandro Lobo e do atual, Francisco Ferro, motivou uma reunião para a próxima segunda-feira, entre os vice-presidentes do clube, o presidente e o secretário do Conselho Deliberativo, Gino César e Osman Duarte, respectivamente.
Eles vão discutir a antecipação da eleição no CSA, que só pode ocorrer quando as contas forem apresentadas. A reunião será às 15h30, no Mutange.

Gazetaweb.com

quarta-feira, agosto 15, 2007

Maurício Pantera acerta com o Baraúnas para Copa RN

Dando um passo de cada vez, mas sempre caminhando para frente, o Baraúnas já definiu o nome de um dos seus atacantes para a disputa da Copa RN em outubro. Quem chegou a Mossoró, inclusive, já escolhendo apartamento para morar, foi o jogador Maurício Pantera vice-artilheiro de 2006 e campeão estadual pelo tricolor.
O jogador chegou na segunda-feira, como previsto pelo presidente João Dehon, os dois conversaram, ficou tudo acertado e ele já escolheu inclusive o local onde irá morar. "É um nome que agrada a torcida do Baraúnas", já dizia o presidente do "Leão do Oeste" antes mesmo da divulgação oficial de quem seria este atacante.
Na medida do possível, vai sendo reconstituída a formação de 2006 que, mesmo não vindo em sua totalidade, o time terá uma boa base do título estadual para tentar repetir a façanha, agora com o bicampeonato na copinha. Nomes como Nildo, Célio, Pedrosa e Cláudio Ribeiro estão praticamente acertados e ainda existe um interesse de contar com Jozicley.

Nacional de Patos vence Atlético/PB com gol no final do jogo

Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras fizeram um bom jogo na noite desta quarta-feira, válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, que acabou com vitória do Nacional de Patos por 2x1.
O JOGO
Aos oito minutos, o placar do jogo foi aberto pelo time da casa. O atacante Marquinhos recebeu um lançamento pela direita do lateral Dinho, matou no peito e chutou no canto esquerdo do goleiro Bel, 1x0 para o Canário.Depois do gol o, “Verdão” continuou pressionando o “Trovão Azul”, chegando a sua área por diversas vezes.
Aos 20 minutos, Dinho recebeu um lançamento do volante Rogério Costa, arrancou pela direita, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Atlético e o árbitro Marcos Vasconcelos marcou a penalidade máxima para o canário.O volante Gil cobrou e Bel fez a defesa, evitando o segundo gol do time da casa. Ainda no primeiro tempo, o Nacional chegou por diversas vezes a área do Atlético, mas no final da primeira etapa, o jogador Ivanildo quase empata a partida. O primeiro tempo terminou 1x0 para o Nacional de Patos.
Até os dez primeiros minutos do segundo tempo, o jogo continuava 1x0 para o Naça, mas de tanto pressionar, o Atlético conseguiu igualar o marcador. Aos 18 minutos o jogador Kel, que acabara de entrar, deu um "tiro" de longa distância e o goleiro Dida não conseguiu segurar. A bola entrou no canto direito do seu gol, empatando a partida, 1x1.Aos 42 minutos é marcado pênalti para a equipe do Nacional. Muito tumulto e confusão pela equipe do Atlético.
Dois minutos depois, Rosivaldo cobra e marca para a equipe da casa, aumentando o placar para 2 x 1 para o Canário do Sertão.Já aos 46 minutos ,o jogador Welson do Atlético recebeu cartão vermelho e foi expulso da partida. Mas a partida ficou assim mesmo, Nacional 2x1

Atlético.Colaboração: futebolsertanejo

Bahia goleia o Linhares/ES

O Bahia derrotou a equipe do Linhares-ES por 5 a 0, no estádio da Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (15).
Os gols foram marcados por Márcio (contra), Nonato (3) e Ávine (1). Com os três tentos convertidos na partida, o atacante Nonato se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro da Série C, com nove gols marcados.
Com o triunfo, o Tricolor se firmou na liderança do grupo 19, com seis pontos conquistados. O próximo confronto do Bahia na Série C será contra o Nacional-PB, de novo na Fonte Nova, no domingo (19), às 17h.

ABC bate o Porto no sufoco


Foi do jeito que a Frasqueira gosta. Num jogo de alta dosagem de dramaticidade, com direito a expulsão e lances polêmicos, o ABC, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, bateu o Porto-PE por 2 a 1 e assumiu a segunda colocação do grupo 20 da Série C. Com três pontos, o time está ao lado do Confiança na tabela, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Os gols da importante vitória alvinegra foram marcados por Wallyson e Marciano, enquanto Paraná descontou para o Porto. O ABC volta a campo agora no domingo, quando enfrenta o Coruripe, que hoje bateu o Confiança por 1 a 0 e lidera a chave com seis pontos.
Debaixo de uma chuva fina que caiu no Frasqueirão, ABC e Porto começaram o jogo de forma eletrizante, dispostos a se redimir das derrotas na estréia do grupo 20. Logo aos 11 minutos, o alvinegro abriu o placar com o atacante Wallyson, que voltava a equipe. Ele aproveitou cruzamento de Dênis da direita e subiu de cabeça para colocar os donos da casa em vantagem. A Frasqueira ainda comemorava quando o Porto chegou ao empate três minutos depois. Paraná bateu falta com categoria e igualou a partida.
Precisando da vitória, o ABC seguiu tentando o gol. Aos 20 minutos, Fábio Silva perdeu a chance mais clara do jogo. O zagueiro pernambucano caiu e o atacante alvinegro, na cara do gol, precipitou-se e chutou para fora. Depois desse lance o ABC começou a se ressentir de um homem de ligação. Sem criatividade no setor de meio-campo, a equipe tinha dificuldades em furar o bloqueio do Porto e fazer a bola chegar ao ataque.
Desta forma, o Mais Querido só veio ter outra oportunidade aos 31, quando Panda acertou uma bomba de falta no travessão. Aos 35 um lance polêmico. O goleiro do Porto Marquinhos saiu mal e acabou caindo sobre o atacante Fábio Silva. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro cearense Francisco de Assis Almeida nada marcou. No último lance do primeiro tempo Marciano, que atuou no lugar de Rogerinho, fez boa jogada e bateu com perigo, rente a trave.
Mantendo o ritmo, o ABC voltou para o segundo buscando o gol. Na base do abafa, o time tentou encurralar o Porto. Logo aos qutro minutos, Jean obrigou Marquinhos a fazer grande defesa. Dois minutos depois, os jogadores voltaram a pedir pênalti num lance que o zagueiro Stanlei tocou com a mão na bola dentro da área. No lance seguinte, Bruno Lourenço acertou o travessão.
Sentindo o bom momento e precisando vencer a qualquer custo, o técnico Ferdinando Teixeira resolveu ousar mais. Ele sacou o volante Joassis e colocou em campo o meia Lulinha e logo em seguida trocou o lateral Dênis pelo atacante Clênio, passando a atuar com três homens de frente. Aos 25, o ABC foi beneficiado pelo expulsão do volante Rodolfo Potiguar, que agrediu Clênio. Com um homem a mais em campo, o ABC foi com tudo para cima do Porto. Ferdinando sacou Jean e colocou em campo Ivan, passando a atuar com quatro homens de frente e indo para o tudo ou nada.
A pressão surtiu efeito e depois de várias tentativas o ABC, ao melhor estilo alvinegro, acabou chegando ao gol da vitória aos 42 minutos, com Marciano. O ala aproveitou uma rebatida na área e compeltou o chute cruzado de Clênio, explodindo a frasqueira, que compareceu em grande número ao estádio e garantindo os três importantes pontos.
Ficha técnica:
ABC: Raniere; Panda, Peu e Bruno Lourenço; Dênis (Clênio), Adelmo, Joassis (Lulinha), Jean (Ivan) e Marciano; Wallyson e Fábio Silva. Técnico: Ferdinando Teixeira.
Porto-PE: Marquinhos; Cosme, Gonçalves, Stanley e Arlindo; Rômulo (Rodolfo Potiguar), Fulano, Juninho e Theo; Paraná (William) e Rodolfo. Técnico: Edmilson Santos
Árbitro: Francisco de Assis Almeida-CE
Renda: 57.931,00
Público: 7.017
Local: Frasqueirão, às 20h30

Carlos Eduardo Araújo

Jogos do Vitória/BA tiveram datas modificadas

Quatro jogos do Vitória foram modificados no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. A estréia não mais será dia 25 de agosto e sim no dia 21, uma terça-feira, contra o Avaí, às 20h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Vitória x Ituano, inicialmente previsto para o dia 15 de setembro, um sábado, foi antecipado para dia 11, terça-feira, no Barradão, às 20h30.
Foram antecipados mais dois jogos: Marília x Vitória, programado para dia 22 (sábado) de setembro, será no dia 18, uma terça-feira. Vitória x Portuguesa, que seria num sábado, dia 29, passou para sexta-feira, dia 28, às 20h30, no Barradão.
Veja a tabela completa logo abaixo, conforme publicação no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Torcida do Ceará terá telões no Vovozão

Como uma forma de juntar a família com o objetivo de torcer para o Ceará Sporting Club na partida desta sexta-feira, 17, em Santo André, a direção do Clube vai colocar três telões para que o torcedor possa assistir “em casa” o jogo do Vovô. A partida está prevista para às 20h30min, mas a partir das 19h00 o Estádio Vovozão (Carlos de Alencar Pinto) já vai estar a disposição da torcida.
Vá ao Vovozão, vista a sua camisa, leve a sua bandeira e torça ao lado daquele que tem o mesmo objetivo que você, ver o engrandecimento do maior Clube do estado. Os ingressos estarão sendo vendidos com os seguintes preços:
Arquibancada: R$ 5,00
Cadeiras: R$ 10,00
Agência Ceará Sporting

Testes mostraram alguns jogadores abaixo da média no Sport

Como era esperado, os resultados dos testes físicos no elenco do Sport mostraram que alguns atletas precisam de um trabalho mais apurado de preparação física (resistência, força e potência). Os nomes não foram citados, mas o fisiologista do Leão, Inaldo Freire, afirmou que essa situação é perfeitamente normal. Com isso, jogadores que estiveram presentes nos últimos jogos da primeira metade da competição podem ficar de fora ao menos nos próximos dois jogos - Santos e Vasco.
O fisiologista explicou que os atletas que apresentaram desempenho abaixo da média farão um trabalho específico nas próximas duas semanas. A maioria são jogadores que ficaram muito tempo no departamento médico ou vieram de outros clubes que não realizaram pré-temporada. "Isso é a coisa mais natural do mundo. O trabalho de recondicionamento será feito durante as próximas semanas. Com isso, esperamos deixar o grupo mais homogêneo possível", pontuou. Segundo Inaldo, essas disparidades no grupo são a causa a oscilação de um jogo para outro.
Os melhores, no cômputo geral foram o volante Júnior Maranhão e o meia Romerito. Diogo (lateral-direito), Serginho (lateral-direito) e Carlinhos Bala (atacante) foram outros atletas que se destacaram.
Para o técnico Geninho, os testes serviram para ele ter uma idéia melhor do material que tem nas mãos. Quanto aos que ficaram com o resultado abaixo do esperado, a reação dele foi semelhante à de Inaldo: a perspectiva é de melhora. "Em cima disso, vamos fazer um trabalho mais individualizado, através de grupos", disse.
No que diz respeito às novas especulações sobre uma saída da Ilha - desta vez para o Atlético Paranaense - o treinador leonino voltou a negar um convite do time e reafirmou sua intenção de cumprir o contrato com o bicampeão pernambucano. "Seria até antiético conversar com o um clube que tem o treinador empregado. Até porque sou muito amigo do (Antônio) Lopes", enfatizou.
Geninho confirmou duas sondagens de equipes brasileiras - não revelou quais - e em ambas mostrou sua vontade de permanecer no Sport. "Quando essas sondagens acontecem eu comunico à diretoria para não ficarem dizendo que escondi. Estou muito feliz dentro de algumas limitações que o Sport tem e eu já sabia quando vim para cá. O ambiente de trabalho é bom e isso faz com que me sinta bem aqui", arrematou.
JC Online

Daniel Paulista fora do primeiro coletivo no Náutico

O zagueiro-volante Daniel Paulista desfalcou o Náutico no primeiro coletivo da semana de preparação para o jogo contra o Atlético Mineiro, neste domingo (19), nos Aflitos, por causa de problemas musculares. Assim, o trio de zagueiros foi formado por Toninho, Vágner e Everaldo. O restante da equipe foi a base que vem atuando nas últimas partidas, com Acosta deslocado para o ataque e Marcelo Silva no meio-de-campo.
Com a suspensão do atacante Ferreira - pegou três jogos de 'gancho' pela expulsão diante do Santos, Felipe será o único atacante nato. A possibilidade de Onildo (zagueiro) e Sidny (lateral-direito), ambos lesionados, ainda existe, embora a definição do time seja feita na sexta-feira (19). Rafael Mineiro é a primeira opção para a direita.
E por falar na suspensão de Ferreira, o jogador não recebeu a notícia muito feliz, como era de se esperar. Para ele, a comissão disciplinar que o julgou foi muito severa, já que, de acordo com ele, não houve violência no lance que o excluiu. "Nem tive a intenção de machucar, mas a comissão achou isso, vou fazer o quê?", questionou.
O jogador acredita que sua expulsão pela Série B, quando ainda defendia o Ipatinga, foi o que pesou para a suspensão maior sofrida desta vez. "Cada caso deveria ser julgado como um
JC Online

Nildo terá mais responsabilidade para armar

Com a suspensão do meia Carlinhos Paraíba, pelo terceiro cartão amarelo, a responsabilidade pela armação das jogadas do Santa Cruz contra o Coritiba ficarão a cargo de apenas um jogador, ao menos em tese: Nildo. Explica-se, o substituto de Paraíba é Genalvo, atleta contratado como volante, embora o técnico Mauro Fernandes acredite que ele vá desenvolver o mesmo trabalho de quem está substituindo.
Para Nildo, não há problema. Porém ele ensina que o armador que se encontra numa situação como essa precisa jogar de forma um pouco diferente. O principal é a movimentação maior. "Tem que haver mais doação e movimentação para alimentar o Kuki e o Marcelo (Ramos). É dessa forma que se supera as prováveis dificuldades", salientou.

Sobre a melhor maneira de enfrentar o Coritiba no Couto Pereira e trazer para o Recife a primeira vitória coral longe de seus domínios, o meio-campista lembrou que atuou lá algumas vezes e, embora a torcida coxa branca seja bastante ativa durante os jogos, o nível de exigência também é grande. "Se passarem 20, 30 minutos e o time não marcar gol ela passa a cobrar bastante. Podemos aproveitar esse desconforto para tentar uma vitória", pontuou.

Se Nildo já tem experiência em jogar na casa do Coritiba, o volante Genalvo é um estreante. E não apenas com a camisa tricolor, mas também na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele já viu o tamanho da torcida tricolor e sabe que a cobrança vai ser a mesma de qualquer equipe da Primeirona. "Ao estrear em equipe grande você sempre tem que dar mais um pouco. Além disso, vim para cá para ser vencedor", ressaltou.

Remo contrata centroavante

Fernando Gaúcho é o nome do novo contratado pela Diretoria Remista. Trata-se de um centroavante de área. Fernando já atuou em Clubes como o Paraná, Caxias, Grêmio, além de ter atuado no exterior (Portugal). Fernando tem 27 anos, e chega amanhã às 12:30 hs na capital paraense. O jogador foi indicação do técnico Ademir Fonseca.

clubedoremo.com.br

Bahia vai estrear novo uniforme tricolor

O torcedor do Bahia tem mais um bom motivo para ir ao estádio da Fonte Nova, hoje à noite, para assistir Bahia x Linhares.Os jogadores entrarão em campo hoje com o uniforme número 2, com listras verticais azuis e vermelhas, fazendo a estréia deste manto tricolor.
eusoubahia.com.br

Clubes de futebol poderão aderir à Timemania já nesta semana

Os clubes de futebol brasileiros poderão aderir à Timemania já a partir desta quarta-feira (15). A regulamentação da loteria que utiliza os escudos de times para as apostas foi assinada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ato, que contou com a participação do ministro do Esporte, Orlando Silva, foi acompanhado pelo presidente do Clube dos Treze, Fábio Koff, pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pela presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos, e por dirigentes de clubes de todo o país.

Segundo o presidente, a nova loteria é uma das medidas já adotadas pelo governo federal para solucionar os problemas do futebol brasileiro. “Precisamos achar um jeito de motivar os torcedores a voltarem para os estádios. Acredito que a Timemania é uma das alternativas, porque a qualidade dos times é um dos maiores incentivos”, disse.

Para o ministro do Esporte, o governo federal vem implantando várias medidas para reestruturar o futebol nacional. “O futebol brasileiro precisa livrar-se da fragilidade provocada pela alta carga de endividamento. Tenho certeza de que a Timemania vai solucionar esse problema. Agora, contamos com os dirigentes de clubes para encontrar alternativas para qualificar ainda mais e dar mais confiabilidade ao melhor futebol do mundo”, destacou.

O presidente e o ministro apontaram a falta de recursos dos clubes como a razão da perda precoce dos jogadores para clubes maiores, principalmente estrangeiros. Com a loteria, os times receberão 22% do total arrecadado nas apostas.

Ao todo, 80 clubes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro podem participar. O prazo de parcelamento das dívidas será de até 240 meses. A lista dos clubes que poderão aderir ao programa será divulgada pelo Ministério do Esporte e publicada no Diário Oficial da União ainda nesta semana.

O decreto de regulamentação define as regras de aplicação da loteria. Como contrapartida pela cedência dos símbolos, os clubes poderão parcelar o pagamento de suas dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Lei 11.345/06, que criou a Timemania, foi assinada em setembro de 2006.

Funcionamento das apostas O torcedor poderá marcar 10 escudos entre os 80 do volante de aposta e, ainda, escolher o Time do Coração para concorrer aos prêmios. A nova loteria terá um sorteio por semana, aos sábados, e vai premiar apostadores que acertarem 7, 6, 5, 4 ou 3 números sorteados e ainda premiará os acertadores do Time do Coração. O decreto prevê um prazo de até 60 dias para que as exigências técnicas sejam atendidas para a loteria ser colocada no mercado.
Distribuição da arrecadação:
46% - para o valor dos prêmios;
22% - para os clubes que aderiram à loteria;
20% - para o custeio e manutenção do serviço;
3% - para projetos esportivos na rede de educação básica e superior e para ações dos clubes sociais;
3% - para o Fundo Penitenciário Nacional;
3% - para as Santas Casas de Misericórdia;
2% - Lei Agnelo/Piva;
1% - para a seguridade social;