sábado, março 22, 2008

(Fut. Pernambucabo) - Atacante deve retornar neste fim de semana ao Arruda

O atacante Rafael Rebelo dificilmente permanecerá no elenco do Santa Cruz para a disputa do restante do Campeonato Pernambucano. O atacante está no Rio de Janeiro desde o início da semana, quando pediu um dia de folga para ir visitar a filha recém nascida. O problema foi que ele não retornou na terça, não treinou na quarta nem na quinta e está com a volta prevista para esta sexta-feira.

De acordo com a direção de futebol, o jogador será chamado para uma conversa assim que se apresentar ao técnico Fito Neves. Caso a explicação para o atraso não seja aceita, provavelmente o jogador será dispensado.

Com sua ausência durante a semana, Rafael Rebelo perdeu a vaga entre os titulares para o prata da casa Thomas Anderson, que vem treinando forte desde a terça-feira e fará dupla com Thiago Capixaba.

(Fut. Pernambucabo) - Presença de Everton é incerta contra o Ypiranga

A um dia do confronto que pode dobrar a diferença do Sport para o segundo colocado, o técnico Nelsinho Batista ganhou um problema para montar a sua equipe. O volante Everton está sentindo dores no joelho esquerdo e, ontem à tarde, passou a ser dúvida para o jogo do próximo domingo, ao sair na metade do treino.

O duelo será na Ilha do Retiro, contra o Ypiranga, que é o vice-líder do Hexagonal Final, com três pontos a menos que o Leão. Ontem não foi a primeira vez que o jogador se queixou de dores no joelho. Na quarta-feira, ele já havia sido poupado do treino.

Para saber qual a gravidade do problema, o atleta foi submetido a uma ressonância magnética, e o resultado será divulgado hoje. “Vamos fazer o exame porque, se não acusar nada, ele fica mais confiante”, explicou o médico Amilton Crócia.

A primeira impressão é que Everton não teve nenhuma contusão considerada grave. Na opinião de Amilton Crócia, o joelho do jogador está com um Cisto de Baker (acúmulo de líquido nas bainhas do tendão localizado atrás do joelho) ou com um corpo livre. “Esse corpo livre de vez em quando aparece entre um osso e outro, e aí incomoda”, explicou.

Caso esse seja realmente o diagnóstico, o atleta não deverá desfalcar o Leão. “Mas vamos esperar”, ponderou o médico rubro-negro. Se Everton não poder atuar, Sandro Goiano, que foi poupado da movimentação de ontem, deve ser o seu substituto.

Se a presença de Everton é incerta, a de Diogo está praticamente confirmada. Ele deve mesmo ganhar a vaga de Fábio Gomes na lateral esquerda. Pelo menos, no coletivo de ontem, foi ele quem treinou como titular, do começo ao fim. “Eu estou tranqüilo.

A gente procura sempre dar o melhor de si. O importante é aproveitar a oportunidade e ajudar a equipe”, disse o jogador, que acredita estar confirmado como novo titular. “Acho que sim. Mas o professor disse que só vai confirmar amanhã (hoje)”, contou.

Outra ausência no treino de ontem foi a de Romerito. O jogador foi poupado desde o início, por estar sentindo dores no tornozelo esquerdo.

Se o meia não participar do treino desta manhã, passará a ser dúvida para o duelo contra o Ypiranga, entretanto, é pouco provável que isso aconteça.

Já Luisinho Netto, que não treinou na quarta-feira passada, está confirmado na lateral direita.

(Fut. Pernambucabo) - Diogo pode virar titular no Sport

Após a vitória contra o Náutico no clássico do último domingo, o técnico Nelsinho Batista ganhou uma dúvida para escalar a equipe que comanda, o Sport. A incerteza, no entanto, não se dá por causa de lesões ou suspensões, mas pela boa atuação de Diogo no jogo, que pode a partir de agora ocupar a titularidade da lateral-esquerda do Sport na partida contra o Ypiranga, na Ilha do Retiro.

A boa atuação de Diogo no segundo tempo do clássico passou a ameaçar a titularidade do volante Fábio Gomes, que vinha sendo improvisado no setor. Como o dono da posição, Dutra, ainda continua se recuperando de uma lesão no joelho, a disputa por enquanto ficará restrita aos outros dois.

Se de fato ocupar a lateral, Diogo não estará também jogando na sua posição de origem, que é a de volante. Só quando chegou ao Sport, em 2007, que o atleta começou a ser aproveitado na lateral direita pelo então técnico Geninho.

Neta quinta-feira, os jogadores fizeram um trabalho físico na Ilha do Retiro. O meio-campista Romerito voltou a ser poupado do trabalho devido às dores que vem sentindo no tornozelo esquerdo. Já o outro jogador que ficou de fora do coletivo de quarta-feira, Luisinho Netto, participou normalmente.

(Fut. Pernambucabo) - A todo custo o Nautico precisa de uma vitoria

Depois de um dia de folga, os jogadores do Náutico voltaram ao batente ontem à tarde, no estádio dos Aflitos. Os jogadores deram início aos preparativos do jogo deste domingo, contra o Serrano, às 16h, no estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada.

Os alvirrubros necessitam de uma vitória a qualquer custo para continuarem com chances de lutar pelo título do Hexagonal Final. As boas notícias para a torcida poderá ser a volta de Felipe e Vagner ao time titular.

O atacante, que foi liberado pelo Departamento Médico no início da semana, já treina normalmente com bola e a expectativa é que ele volte ao time depois de seis jogos de fora.

Felipe estava entregue ao DM desde a goleada de 5x0 para o Petrolina por conta de uma fissura na coxa direita. “Ficamos fazendo trabalhos em dois períodos durante toda a semana, com direito a finalização e coletivo contra o juniores.

Ele não sentiu nada e ao meu ver tem condições de jogar. Mas depende ainda da decisão do treinador”, avaliou o preparador físico Guilherme Ferreira.

Outro que deverá voltar ao time é Vagner. O zagueiro estava de fora por causa de uma pancada na panturrilha direita. Alex Sandro também já foi liberado pelos médicos e pode ser utilizado.

Já hoje, após o treino das 9h, os jogadores relacionados viajam para Serra Talhada. Serão 412 quilômetros de estrada até chegar no local da partida contra o Serrano.

Na próxima segunda-feira, independente do resultado da partida contra o Serrano, a diretoria do Náutico prometeu anunciar a contratação de um meio-campista.

E é bom mesmo correr contra o tempo para buscar novas peças - mesmo que elas não joguem no Pernambucano (o prazo de inscrições já encerrou) -, pois o treinador já alertou. “Alguns dos nossos atletas estão sobrecarregados e quando a corda estica muito a tendência é arrebentar”, disse Roberto Fernandes, após a derrota para o Juventus/SP.

(Fut. Cearense) - Fortaleza repete time no Clássico das Cores

A equipe do Fortaleza deu seqüência, na manhã desta sexta-feira, aos preparativos para o Clássico das Cores, contra o Ferroviário, domingo, às 16h30, no estádio Castelão, pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Cearense.

Nesta manhã, o técnico Heriberto da Cunha comandou um trabalho leve para os atletas no campo do estádio Presidente Vargas. Antes do treinamento, Heriberto conversou demoradamente com o time considerado titular, que deverá ser repetido no jogo contra o Ferroviário, líder do segundo turno.

Os titulares fizeram um trabalho físico, enquanto o restante do grupo trabalhou com bola. No sábado pela manhã, a equipe realiza o último treino no campo do hotel Porto D'Aldeia, na praia da Cofeco. Em seguida, inicia o regime de concentração.

O técnico Heriberto da Cunha relacionou vinte jogadores para o regime de concentração do Fortaleza, que será iniciado neste sábado, após o treinamento. Veja a lista:

Goleiros: Tiago Cardoso e Douglas.
Laterais: Simão, Márcio Azevedo e Guto.
Zagueiros: Preto, Vitor e Romário.
Volantes: Erandir, Rogério e Leandro.
Meias: Lúcio, Paulo Isidoro, Juninho Cearense e Bismarck.
Atacantes: Rômulo, Alex Alves, Tailson, Bambam e Carlos Alberto.

(Fut. Cearense) - Jogadores do Ceará não pararam na sexta-feira santa

A programação de treinamentos foi seguida e os jogadores do Ceará Sporting Club não pararam na sexta-feira de páscoa. O técnico Dimas Filgueiras comandou mais um coletivo no Estádio Vovozão. O lateral direito Marcelinho e o zagueiro Bruno Lourenço foram liberados pelo departamento médico, mas ainda estiveram trabalhando separados do grupo, com o departamento físico.

O técnico Dimas Filgueiras manteve Jarbinha na lateral direita e o zagueiro Rafael Lima na zaga. "Vamos conversar com o Marcelinho, com o Bruno (Lourenço) e com o departamento médico para ver como os atletas estão para atuarem em Quixadá", afirmou o treinador Alvinegro. O goleiro Rodrigues treinou pelo time considerado reserva no coletivo. "è uma coisa que eu gosto sempre de fazer, como o ataque titular é mais forte é uma foram de testar o goleiro titular", explicou Dimas Filgueiras.

Atletas convocados para o jogo em Quixadá

A comissão técnica do Ceará Sporting Club convocou 18 jogadores visando a partida do próximo domingo, 23, no Estádio Abilhão, contra o Quixadá. O técnico Dimas Filgueiras ganhou o aval do departamento médico para convocar o zagueiro Bruno Lourenço e o lateral Marcelinho, que estiveram fazendo tratamento durante a semana.

Os jogadores que seguem à Quixadá se apresentam na manhã deste sábado, 22, no Estádio Vovozão e após o trabalho seguem para a concentração no Hotel Lisboa. Os jogadores deixam à concentração ao meio dia do domingo, 23, seguindo para a cidade de Quixadá.

Confira os atletas convocados:
Rodrigues e Genivaldo - Goleiros
Marcelinho e Jarbinha - Laterais
Leandro Camilo, Rafael Lima e Bruno Lourenço - Zagueiros.
Chicão, Tiago Almeida, Michel, Cleisson e Robson - Volantes
Flavinho - Meia
Vavá, Luiz Carlos, Juranilson, Daniel e Pedro - Meias.

(Fut. Cearense) - Quixadá projeta reação rumo à vaga

Estando na sétima posição da tabela de classificação do 2ºturno do Campeonato Cearense, com seis pontos ganhos, o Quixadá tem mais três jogos pela frente: domingo contra o Ceará no Estádio Abilhão. Dia 26 frente ao Ferroviário no Elzir Cabral e no dia 30 novamente em casa, no Abilhão, diante do Boa Viagem.

Se ganhar os três compromissos, dependendo de uma combinação de resultados, estará no grupo dos quatro primeiros colocados. “Já estou sabendo e passei para os jogadores na conversa que tivemos. Lembrei a eles que no 1ºturno ganhamos do próprio Ceará. Eles são capazes de repetir a dose e assim nos classificarmos para o cruzamento”, afirmou o técnico Cícero Ramalho, após o treino coletivo de ontem.

Modificações

Cícero promove a entrada do meia Dico, revelação quixadaense de 19 anos, no lugar de Dudu. Na derrota frente ao Fortaleza, Dico entrou no decorrer da partida e deixou boa impressão. Por isso está sendo utilizado. O lateral-esquerdo Celinho também perde a posição e em seu lugar entra Juninho. O time do coletivo foi o seguinte: Tarciano; Felipe Almeida, Lopes, Puma e Roberto; Osvaldo, Mimi, Dico e Darlan; Joãozinho e Juninho.

O presidente Valmir Araújo pagou ontem a todos os jogadores e prometeu um bicho de R$ 2 mil para ratear com o grupo em caso de vitória.

(Fut. Cearense) - Clássico entre Ferrão e Fortaleza definirá topo da tabela

Pela quarta rodada do segundo turno Campeonato Cearense, dois jogos movimentam este sábado. No Serjão, às16h30, o Horizonte, segundo colocado com 15 pontos, encara o Boa Viagem, sexto colocado, precisando dos três pontos e de um tropeço do Ferroviário, no domingo, para ascender ao topo da tabela do Estadual.

Também no sábado, mas mais cedo, às 15h30, acontece o jogo do desespero, quando o Uniclinic, último colocado do torneio, enfrenta o Guarani, que está apenas duas posições e três pontos acima, no Estádio Antônio Cruz. Ambas as equipes buscam a vitória a qualquer custo para tentar fugir da zona de degola.

No domingo, o destaque fica por conta do clássico entre Fortaleza e Ferroviário, no Castelão, em jogo que definirá as primeiras colocações da tabela. O Ferroviário, líder isolado com 16 pontos, quer a vitória para manter tranqüilidade no Campeonato, enquanto o Fortaleza busca roubar o segundo lugar do Horizonte que, por sua vez, torce por um tropeço do Ferrão para que possa ter a chance de roubar o seu lugar.

Ainda no domingo, o Ceará, quarto colocado com nove pontos, viaja para encarar o Quixadá, sétimo , enquanto o Itapipoca pega, em casa, no Estádio do Perilão, o Icasa, campeão do primeiro turno do Cearense que sofre nesta segunda etapa do torneio, ficando apenas com a quinta colocação.

(Fut. Baiano) - Vitória busca classificação antecipada

Aconteceu o esperado. O técnico Vadão relacionou 21 jogadores para o jogo de domingo, contra o Vitória da Conquista e o nome de Alex Santos não consta nem para o banco de reservas. Leumir, destaque da equipe júnior, é a novidade que vai entrar no jogo. O Vitória busca classificação antecipada, que pode acontecer, caso haja um triunfo Rubro-negro no domingo.

Os jogadores foram relacionados depois de um “rachão” feito na reapresentação de sexta-feira. Os atletas que iniciaram a partida no Paraná fizeram um trabalho físico com o preparador Márcio Meira. Neste sábado Vadão fará um treino, onde deve definir a equipe que entra em campo, mesmo assim, o time só será divulgado nos vestiários.

Provável time que entra em campo: Ney; Leumir, Marcelo Batatais, Anderson Martins, Gustavo; Vanderson, Bida, Jackson (Danilo Rios), Ramon; Michel e Rodrigão

Confira os relacionados:
Goleiros: Ney e França;
Laterais: Leumir e Gustavo;
Zagueiros: Marcelo Batatais, Anderson Martins e Wallace;
Volantes: Vanderson, Ramirez, Uelliton e Marco Antônio;
Meias: Jackson, Danilo Rios, Ramon Menezes, Bida, Willians e Marquinhos;
Atacantes: Rodrigão, Índio, Diego Silva e Michel

(Fut. Baiano) - Itabuna enfrenta Juazeiro de olho na classificação

Neste sábado de Aleluia, Itabuna e Juazeiro entram em campo, no Estádio Luiz Viana Filho, pela 20ª rodada do Campeontato Baiano, numa grande disparidade de objetivos. Enquanto o Dragão do Sul pode chegar ao G4 ao final da partida, o Tricolor do Norte pode respirar e sair da lanterna da competição.

No Itabuna, um resultado negativo é praticamente hipótese descartada. "Não podemos menosprezar o adversário, pois é uma equipe que precisa vencer e por isto todo cuidado é pouco", declarou Ferreira, treinador do time itabunense. "De qualquer forma, temos que fazer prevalecer nosso mando de campo e a força de nossa torcida", completou.

A única mudança na equipe é o retorno de Diego Aragão à lateral direita, em lugar de Tiago. Volante por vocação, Aragão vem atuando na lateral desde a dispensa de Léo Maceió, que não agradou ao treinador Ferreira. Wenkley seguiu o mesmo caminho do companheiro de posição, e Alfredo também não correspondeu às expectativas.

Desespero - "O coração é um vazio inexplicável". A declaração do zagueiro Nunes, após a derrota para o Colo Colo, deixa claro o espírito do Juazeiro Social Clube. O time, lanterna do campeonato sem vencer há quinze rodadas, tem pela frente mais uma difícil batalha para manter-se na primeira divisão do Baianão: conseguir vencer fora de casa o Itabuna, que luta por uma vaga no G4.

O discurso entre os jogadores do tricolor juazeirense parece ensaiado: "ainda temos chances e só dependemos de nós mesmos", é o que diz a maioria deles. Para o técnico Célio Gonçalves, o Juazeiro tem tropeçado em seus próprios erros e o que tem que ser feito agora é esquecer Poções e Fluminense, concorrentes diretos ao rebaixamento, e pensar no Juazeiro: "vamos trabalhar o psicológico dos jogadores e tentar melhorar em campo", diz ainda esperançoso o treinador.

O Juazeiro se reapresentou na tarde de quinta-feira e viajou para Itabuna no fim da manhã de sexta. Fransuele, que não viajou com a equipe, desfalca o time titular. A equipe que entrará em campo contra o Itabuna não conta com a presença de Alexandre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deve ter o retorno de Clóvis no ataque. Juninho Paraíba é a provável novidade no meio de campo.

(Fut. Baiano) - Bahia está de volta a Camaçari

O Ipitanga tem corrido de uma cidade a outra desde o acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano, na temporada 2005. Passou por Terra Nova, Madre de Deus e recentemente se instalou em Porto Seguro.

Nômade
convicto, ainda assim não é páreo para o Bahia no estadual 2008. Com o fechamento da Fonte Nova, o tricolor iniciou o ano em Camaçari, migrou para Feira de Santana e está oficialmente de volta à região do Pólo Petroquímico.

O clube recebeu o aval da FBF ontem e anunciou oficialmente sua reestréia no Armando Oliveira, contra o Atlético, no próximo dia 26. A mudança imediata foi um pedido dos jogadores, preocupados com a qualidade do gramado do Jóia da Princesa.

Mas curiosamente o desempenho do time nos dois mandos de campo no Campeonato Baiano 2008 é rigorosamente igual: quatro vitórias e um empate em cada uma das casas.

A equipe segue invicta como mandante, mas os números não modificam o discurso do técnico Paulo Comelli. “Nossa situação é a pior entre os quatro. Não temos nosso estádio, atuamos sempre fora”, lamenta.

Quem sabe por isso o primeiro lugar continue como meta e não obsessão. O treinador admite a vantagem psicológica do líder da primeira fase no quadrangular, mas garante que não deixará de lado suas convicções por causa disso.

Com menor urgência, o assunto descanso segue em pauta e surge a preocupação com os cartões amarelos. São sete os jogadores pendurados até agora e a idéia é zerar a conta antes da 22ª rodada, sob pena de iniciar a reta final desfalcado.

Então, o torcedor pode se preparar para ver Alison, Marcone, Cléber Carioca, Luciano Baiano, Fausto, Emerson Cris e Ananias nos próximos dois jogos – nem que seja por alguns minutos.

Neste domingo de Páscoa, contra o Colo-Colo, quase todos os atletas estarão à disposição em Ilhéus. Desfalque, só Rivaldo, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por 120 dias.

O órgão julga o recurso da decisão no dia 27 e o meia conta com um forte aliado pela absolvição ou redução de pena. “O Hudson me ligou e disse que, se precisar depor em meu favor, ele vem a Salvador”, revela Rivaldo, assustado com a possibilidade de ficar quatro meses afastado do futebol por agressão ao volante do Poções. Como o contrato com o Bahia se estende apenas até o final do estadual, ficaria sem clube e oportunidade de trabalhar.

Os nomes de Val Baiano e Fabiano Gadelha e até o desmentido retorno do goleiro Sérgio movimentam os bastidores da bola tricolor. Paulo Comelli tem dado plantão no Fazendão para manter contatos com técnicos, dirigentes, empresários e jogadores. Até agora, nada.

(Fut. Baiano) - Vitória muda postura contra o lider

O Vitória vai mudar a sua postura tática para enfrentar o novo líder do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista, amanhã, no Bardarão. Contra o Paraná, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Vadão armou um time defensivo que começou no 3-6-1 e terminou no 3-5-2 e a tentativa foi de, pelo menos, arrancar o empate no Estádio Durival Brito.

Aconteceu, no entanto, a derrota por 1x0, resultado que força o Vitória a ter que ganhar por dois gols de diferença no segundo confronto, no dia 2 de abril.

De volta à realidade estadual, o rubro-negro concentra as atenções nos três jogos que restam. A meta é terminar em primeiro ou na segunda colocação na fase classificatória e, portanto, o treinador colocará em campo uma formação ofensiva, o convencional 4-4-2 com a variação para o 4-3-3.

Afinal de contas, mesmo estando na terceira posição, com 37 pontos, o ataque do Vitória é o mais positivo, com 41 gols. O mais próximo é o do Vitória da Conquista, que tem 37.

Vadão confirmou a volta do centroavante Rodrigão, que não jogou em Curitiba porque já tinha atuado na Copa do Brasil pelo Atlético-PR. Rodrigão formará a dupla de ataque com Michel. A lateral-direita não está definida.

Alex Santos, que não jogou anteontem, é o titular, mas pode perder a posição. Vadão admite a possibilidade de aproveitar pela primeira vez o júnior Leumir, que vem se destacando no Campeonato Baiano da categoria e o treinador quer vê-lo em ação em um dos três jogos que faltam para terminar a fase. A outra opção é a escalação de Jackson atuando como ala.

O zagueiro Rafael Santos ficará duas semanas de fora das atividades normais. O estreante sofreu uma torção de 2º grau no tornozelo esquerdo que afetou o ligamento. O diagnóstico foi constatado na radiografia que o jogador fez ontem, à tarde.

(Fut. Alagoano) - CSA confirma contratação de Gil Baiano

Após dar a impressão de que não contrataria mais ninguém para a seqüência do Campeoanto Alagoano, a direção do CSA surpreendeu e confirmou a chegada do jogador que fecha o ciclo de contratações para a competição.

Trata-se do experiente meia atacante Gil Baiano, 36 anos. O jogador estava no Bacabal (MA) e já atuou pelo CRB.

Com um extenso currículo, o novo reforço do CSA já chega em condições de atuar e com ritmo de jogo pois estava atuando pelo clube maranhense.

Gil Baiano já atuou pelo Náutico, Juventude e também pelo Caxias. A saída do jogador do Bacabal tem um motivo inusitado.

O presidente do clube maranhense aceitou a transferência do jogador por não estar em condições de pagar seu salário.

Gil foi a Salvador rever familiares pois já havia comprado uma passagem para a Boa Terra. A direção do CSA precisou apenas comprar um trecho entre Salvador e Maceió.

(Fut. Alagoano) - Ex-CRB é destaque no Botafogo/RJ

Quando recebeu a proposta para defender o Botafogo, enquanto era destaque do Coritiba na Série B, Túlio Souza voltou 11 anos no tempo e viu que tinha nas mãos uma oportunidade de retomar uma trajetória interrompida por um problema de saúde na família, quando ainda era um adolescente, com 13 anos de idade. Encaminhado por um empresário, ele passou pelas categorias de base do clube carioca em 1996, mas acabou tendo que deixar o sonho de defender o Glorioso em segundo plano para retornaa a Campina Grande, na Paraíba, e cuidar da mãe.

empre tive vontade de voltar. Quando acertei com o clube naquela ocasião, disseram para ficar, mas não podia deixar minha mãe. Ao voltar, lembrei de tudo e logo dei o recado: "Mãe, fica bem aí para eu não ter que sair daqui." Dessa vez está tudo tranqüilo, vim em condições diferentes e tem sido tudo muito bom - garante Túlio, que trocou Bangu, onde morou em 96, pela Barra, onde vive com a namorada atualmente.

O desvio de rumo custou caro ao jovem nordestino, que deixou a terra natal aos 10 anos e antes mesmo de chegar ao Botafogo, que ainda treinava em Marechal Hermes, passou por São Paulo, Corinthians, Bahia, Sport, Juventude e Grêmio, primeiro destino após uma peneira que revelou também o volante Fábio Santos, hoje no Morumbi.

- Minha mãe não queria deixar eu largar os estudos para jogar futebol, mas mostrei para ela que seria melhor, seria diferente caso desse certo. Sempre tive a consciência de que não dava para conciliar. Ou você é médico ou é jogador. Tive coragem para arriscar. Podia ir para o céu ou para o inferno.

A gente faz muitos contratos curtos, apenas para jogar Estadual, depois fica sem clube. Há quem passe por até três times na temporada. Quando saí do Santo André, em 2006, corri o risco de ficar mais de seis meses parado. Acertei com o Guarani, fiquei seis meses sem receber e acabei rebaixado para a Terceira Divisão. No ano seguinte, estava no Coritiba, fui campeão e hoje estou aqui. Dei um passo para trás para dar dois para frente.

Ídolo no Coritiba, ele não ouviu os conselhos dos amigos, que o queriam no Coxa, e preferiu dar continuidade a uma história interrompida contra sua vontade.

- Perguntavam a razão de sair do Coritiba, se já tinha um espaço conquistado lá, pediam que eu ficasse, mas a gente tem que botar a cara para lutar e correr atrás dos sonhos. Agora estou aqui no Rio, adaptado, e aqui quero ficar - decreta o paraibano, que tem contrato de quatro anos com o Botafogo e espera não acordar novamente do sonho carioca antes da hora marcada.

Clubes da carreira de Túlio Souza: Grêmio, Corinthians, São Paulo, América, CRB, Treze-PB, Canoas-RS, Sport, Bahia, Juventude, Santo André, Coritiba, Guarani, Ceará e Rio Branco-SP

(Fut. Alagoano) - Zagueiro Matheus e o volante Éder desfalcam o CRB

Com um treinamento, quinta-feira, apenas com os jogadores que não haviam sido relacionados para o último jogo do Galo, contra o Santa Rita, na quarta-feira, o técnico do CRB, Roberval Davino, comandou ontem o primeiro coletivo do time para o maior clássico de Alagoas, domingo, em Arapiraca, contra o CSA.

Para a partida contra os grandes rivais, Davino não poderá contar com dois jogadores então titulares: o zagueiro Matheus e o volante Éder. O primeiro foi expulso e, o segundo, recebeu o terceiro cartão amarelo.

Roberval Davino não sabe também se contará com o zagueiro Nelson, que se recupera de lesão na parte superior da coxa direita, resultado de uma fadiga muscular.

(Fut. Potyguar) - Futuro do técnico no comando do América depende do ASSU

O futuro do técnico Roberto Cavalo no comando do América, depende do transcorrer dos acontecimentos na próxima semana, quando o Tribunal de Justiça Desportiva julgará o caso do jogador Anaílton, do ASSU.

Segundo o dirigente Alex Padang, caso o ASSU seja punido com a perda de pontos, Cavalo ficará para a disputa das semifinais do Campeonato Estadual.

``Ainda vamos conversar com Cavalo para analisar a campanha do estadual, saber o porque dos resultados negativos e só assim tomar uma posição da sua permanência para a Série B, mas por enquanto a única coisa que eu posso adiantar é que em caso de vitória do América no TJD, ele fica para a disputa das semifinais', revelou Padang.

Sob o comando de Roberto Cavalo e comissão técnica, o plantel americano vem treinando normalmente no CT Abílio Medeiros. Até o momento, apenas quatro jogadores deixaram o grupo.

O ala Raí, o atacante Paulo Rangel e o volante Joellan foram emprestados para o futebol maranhense e alagoano, enquanto Paulinho Marília rescindiu e deve assinar com o Joinville.

(Fut. Potyguar) - Suspeita de falsificação faz jogo do Campeonato Potiguar ser adiado

Uma suspeita de falsificação em documentos de inscrições de atletas enviados pelo ASSU fez a Federação Norte-riograndense de Futebol adiar a partida entre Assu e Potyguar-CN, que seria realizado no domingo, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assu, válido pela fase de ida das semifinais da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual.

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol Alexandre Cavalcanti, anunciou em entrevista coletiva, o afastamento do funcionário João Maria Fernandes, do Departamento de Registros e Transferências da FNF.

O presidente informou que a decisão será por tempo indeterminado, até que sejam apuradas as denúncias de rasuras de datas no protocolo do ofício de inscrições de atletas enviados pelo ASSU.

Segundo Alexandre o jogador Anailton é legal mas devido a acusações o fato precisa ser apurado.

Baseado nestas acusações, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Norte-Riograndense de Futebol, Pio Marinheiro, que também recebeu toda documentação, decidiu suspender o jogo entre Assu e Potyguar-CN que seria realizado no domingo, no estádio Edgarzão, na cidade de Assu, válido pela fase de ida das semifinais da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual.

Pio disse que o jogo está suspenso até que os documentos sejam analisados e o Tribunal de Justiça possa apreciar a decisão.

(Fut. Paraibano) - Treze acredita ainda numa vaga

Mesmo com apenas um ponto ganho dos nove que disputou até agora, o Treze faz planos para conquistar uma vaga na semifinal, consequentemente, a conquista também deste segundo turno do Campeonato Paraibano.

Se isto acontecer, o Alvinegro, que já faturou o primeiro, levanta a taça da competição sem precisar decidir com ninguém.

Para a comissão técnica e jogadores, essa possibilidade só depende das próprias forças do time nos seis jogos restantes na fase classificatória.

E a primeira meta é fazer a lição de casa neste domingo, contra o Cruzeiro de Itaporanga, no estádio Presidente Vargas.

Depois desse jogo, o Alvinegro vai enfrentar, na ordem, Queimadense e Campinense (casa), Nacional (fora), Desportiva e Botafogo, em casa.

“A nossa situação não é tão ruim assim. Basta a gente vencer pelo menos cinco dos jogos que temos em casa, mesmo em clássicos, para atingirmos a meta.

Agora, é preciso melhor mais o nosso futebol, se quisermos chegar lá”, disse o treinador Flávio Barros.

O elenco, depois do empate por 2 a 2 com o Esporte, em Patos, está focado no encontro diante dos cruzeirenses, que segue a passos largos de volta à Série B do Paraibano.

Neste jogo, Barros espera contar com Gaibú, principal homem de armação. O meia estava entregue ao Departamento Médico.

(Fut. Paraibano) - Botafogo-PB é todo entusiasmo

Pedrinho Albuquerque chegou ao Botafogo prometendo mudar a cara do time, que tinha fracassado no primeiro turno e estreado com derrota no returno.

E bastaram dois jogos e vitórias sobre Sousa e Nacional, para que a previsão do técnico se confirmasse. Com seis pontos ganhos e na zona de classificação – é terceiro colocado, o ambiente na Maravilha do Contorno agora é outro.

E se depender de motivação, o time tem tudo para manter o ritmo na partida contra o Atlético, domingo, no estádio Perpetão, em Cajazeiras, clube o qual luta desesperadamente para não ser rebaixado à Segundona.

“Graças a Deus o Botafogo voltou a ser o que era, ou seja, time grande e respeitado pelos adversários. Os jogadores ganharam alma nova e estão confiantes para buscar mais três pontos diante do Atlético”, comemorou o técnico Pedrinho Albuquerque.

(Fut. Piauiense) - River-PI dá ônibus de graça para jogo contra o Bota

A diretoria do River-PI resolveu compensar os torcedores do clube por ter transferido o confronto contra o Botafogo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, do Piauí para o Maranhão.

Como receberá uma cota de R$ 120 mil para atuar no Estádio José Luís Corrêa, o Correão, em Bacabal, a direção cederá cinco ônibus (dez, se a procura for muito grande) aos torcedores que comparecerem uniformizados no ato da compra do ingresso, que custa R$ 10.

Os torcedores do River terão direito ao transporte gratuito na ida e na volta de Bacabal. Para garantir o direito de jogar no Rio de Janeiro contra o Fogão, o time piauiense não pode perder o duelo do dia 2 de abril por diferença de dois ou mais gols.

(Fut. Piauiense) - Barras terá apoio da torcida para manter vantagem sobre o Piauí

Grande caravana de torcedores do Barras deverá se fazer presente ao jogo do próximo domingo, em José de Freitas, contra o Piauí, para incentivar o vice-campeão piauiense a manter a vantagem nos confrontos diretos diante do time rubro-anil.

Reginaldo Barbosa, que comanda a torcida organizada Bafo do Leão está prometendo uma verdadeira invasão ao Estádio Jacó Almendra, mas faz questão de deixar claro, através do site oficial do Barras, que o objetivo é único e tão somente o de incentivar o Leão do Marathaoan.

Embora seja uma história bem recente, os confrontos entre Barras e Piauí já despertam atenção pelo aperitivo de revanche que sempre tem estado presente. No campeonato do ano passado, em casa, Barras venceu por 3 a 0. Em Teresina, sob o comando de Nelson Mourão, que buscava uma vingança contra sua ex-equipe, o Piauí triunfou por 1 a 0.

Nos jogos da Copa Piauí, em dezembro, Barras venceu no Albertão (2 a 1) e no Juca Fortes (1 a 0), ficando com o troféu de campeão e a segunda vaga piauiense na Copa do Brasil 2008. Finalmente, em jogo amistoso bastante tumultuado, registrou-se empate de 0 a 0 no final de janeiro deste ano. No cômputo geral, entre jogos oficiais e amistosos, Piauí e Barras se enfrentaram em 5 oportuniddes, com 3 vitórias do Barras, 1 empate e 1 vitória do Piauí.

Se a disputa acirrada pela vitória não se constituirá novidade nos confrontos Barras x Piauí, uma coisa será bem diferente: a divisão das torcidas. A exemplo do que já aconteceu contra o River, a torcida do Piauí, hoje um representante de José de Freitas, será bem mais significativa que nos jogos anteriores. (Severino Filho)

(Fut. Piauiense) - Ríver joga hoje tentando acabar com o jejum

Ainda sem sentir o gosto da vitória no Campeonato Piauiense de 2008, o Ríver entra em campo, neste sábado, às 20h30, tentando acabar com o jejum. O time da Capital encara o Picos, no Estádio Helvidio Nunes de Barros, em Picos.

Com
um jogo a menos, o Galo, comandado pelo técnico Luiz Carlos Winck, ocupa apenas quinta colocação, com dois pontos - empatou seus dois jogos até agora. Já os donos da casa dividem a liderança, com Barras e Caiçara. Todos têm cinco pontos.

A rodada será completada no domingo, com três partidas: Piauí x Barras, Comercial x Caiçara e 04 de Julho x Parnahyba.

Confira os jogos da 4ª rodada do Piauiense:

Sábado

20h30
Picos x River

Domingo

15h45
Piauí x Barras
Comercial x Caiçara
04 de Julho x Parnahyba

(Fut. Maranhense) - Bacabal lança Sérgio Manoel contra o Sampaio Correa

A grande novidade do Bacabal Esporte Clube para o jogo de amanhã, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, será a estréia do experiente meia Sérgio Manoel, que passou cerca de duas semanas se recuperando de uma lesão (tanto que preferiu não jogar as duas últimas partidas) e parece está inteiramente recuperado, já que desde o inicio da semana passou a treinar normalmente.

Alem de Sérgio Manoel, o Bacabal deve estrear também o lateral esquerdo Alan, ex-Ponte Preta-SP. O técnico Dário Lourenço está satisfeito com as boas opções que está tendo para armar o Becão Maravilha.

O jogo de domingo, vai marcar o primeiro confronto do diretor de futeboll do BEC, José Alberto de Morais Rego, contra o seu ex-clube. Ano passado, “Geografia” foi presidente do Sampaio. “O Bacabal não escolhe adversário. Nós temos que enfrentar todos em Bacabal e fora de casa e estamos prontos para isso”, frisou.

A grande novidade do Bacabal Esporte Clube para o jogo de amanhã, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, será a estréia do experiente meia Sérgio Manoel, que passou cerca de duas semanas se recuperando de uma lesão (tanto que preferiu não jogar as duas últimas partidas) e parece está inteiramente recuperado, já que desde o inicio da semana passou a treinar normalmente.

Alem de Sérgio Manoel, o Bacabal deve estrear também o lateral esquerdo Alan, ex-Ponte Preta-SP. O técnico Dário Lourenço está satisfeito com as boas opções que está tendo para armar o Becão Maravilha.

O jogo de domingo, vai marcar o primeiro confronto do diretor de futeboll do BEC, José Alberto de Morais Rego, contra o seu ex-clube. Ano passado, “Geografia” foi presidente do Sampaio. “O Bacabal não escolhe adversário. Nós temos que enfrentar todos em Bacabal e fora de casa e estamos prontos para isso”, frisou.

(Fut. Maranhense) - No último dia de inscrição, Sampaio registra 5 jogadores

No último dia de inscrição de jogadores para a Taça Cidade de São Luís, quarta-feira passada, o Sampaio Corrêa registrou mais cinco jogadores para o quadrangular decisivo da Taça Cidade de São Luís: o goleiro Paulo Renato, o volante Roberto Ramos, o lateral esquerdo Raí, o também volante Tim Marcos e o meia Artur.

Os três primeiros foram as últimas contratações da Bolívia Querida para o restante da competição e já devem estrear domingo, contra o Bacabal, na abertura da 2ª fase da Taça. Tim Marcos e Artur são “prata de casa” e estão tendo mais uma oportunidade no clube, principalmente o primeiro, considerado um jogador “problemático”.

Paulo Renato e Roberto Ramos foram companheiros no América-RN, de onde veio também Raí, destaque do Sampaio na temporada passada. O goleiro lembrou que também conhece Raí, mas como adversário. “Enfrentei Raí quando estava no Baraúnas e ele no América. Nesse jogo, sofri um gol feito por Raí com um chute de pé direito”, revelou.

Para o jogo de domingo, contra o Bacabal, o Sampaio não poderá contar com Paulo César, Moisés e Leandro Marangon, todos suspensos, além de Válbson, lesionado. Como até o horário da tarde o jogo diante do Bacabal seria fora de casa, o técnico treinou o time com três zagueiros (Robinho, Mímica e Márcio Pereira), dando pista que mudaria o esquema para 3-5-2. Com a mudança do local da partida para São Luís, é provável que o time volte ao tradicional 4-4-2, ou seja, com apenas dois zagueiros.

A equipe que estava treinando era Júnior Ferreira; Mímica, Márcio Pereira e Robinho; Wender (Roberto Ramos), Evandro, Pablo, Kléo e Tica; Kevin (Célio) e Kena. Renato Augusto e Raí treinaram entre os reservas. Por outro lado, pela “nova” tabela do Quadrangular, o Sampaio estreará em casa e fará também em São Luís a última partida. O primeiro jogo da Bolívia Querida fora de São Luís será na terceira rodada quando terá que ir a Imperatriz se confrontar com o Cavalo de Aço

DISPENSA - No final da tarde de ontem, a diretoria do Sampaio Corrêa resolveu dispensar dois jogadores que não interessam mais ao técnico Celso Teixeira para o restante da Taça Cidade de São Luís. São eles, o goleiro Júnior, titular em apenas um jogo e o lateral esquerdo Marcelo Paixão, que também atuou apenas uma vez como titular do Mais Querido.

(Fut. Sergipano) - Derrota para o Olímpico é coisa do passado no Confiança

A derrota para o Olímpico no último domingo é coisa do passado no Confiança. Os jogadores admitem que o time jogou mal, errou em muitos fundamento e perdeu para uma equipe que foi superior em campo.

Esse também é o pensamento do treinador Mauricio Simões. - A partir de agora temos que pensar no próximo compromisso que temos. Vamos corrigir os erros e procurar aproveitar as oportunidades.

Tropeçamos contra o Olímpico, mas perdemos quando ainda podemos perder. Pois mesmo com essa derrota, o Confiança continua na liderança da competição, comentou o atacante Da Silva.

Para a partida de domingo, o Confiança não poderá contar com o meia Rivaldo e o zagueiro Valdson. O primeiro foi expulso e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Olímpico no último domingo.

Na contrapartida, o treinador já poderá contar como zagueiro Bira, que cumpriu suspensão automática e retorna ao time. A ausência de Bira foi muito sentida na partida de domingo contra o Olímpico.

(Fur. Sergipano) - Sergipe confirma laterais e meia

A vitória contra o Itabaiana foi muito elogiada pelo treinador Moisés Alves, que de certa forma está vendo o trabalho surtir efeito. Moisés disse que o time melhorou na pegada, os jogadores atuam com mais entusiasmo e se continuar assim, a tendência é melhorar ainda mais.

Para a partida deste domingo contra o São Cristóvão, o treinador Moisés Alves já poderá contar com o lateral esquerdo George e o meia Daniel. O primeiro cumpriu suspensão automática, enquanto Daniel que estava no Departamento Médico está totalmente recuperado da dengue e já retornou aos treinos.

Enquanto isso, Litinho ainda depende de uma palavra do médico Silvio Cardoso para ser liberado. O atleta passou por uma avaliação está sob os cuidados do médico Silvio Cardoso.

sexta-feira, março 21, 2008

(Fut. Cearense) - Fortaleza não deve ter mudanças contra o Ferroviário

Apesar da derrota para o Corinthians, na quarta-feira, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, o técnico do Fortaleza, Heriberto da Cunha, não deve fazer mudanças para o Cássico das Cores contra o Ferroviário, domingo, às 16h30min, no Castelão, pela sétima rodada do segundo turno do Estadual.


De acordo com o treinador tricolor, não há motivos para alterar a equipe, que na visão dele, fez uma boa partida contra os paulistas.

- Nós fomos determinados e buscamos a vitória desde o início. Infelizmente, não tivemos a atenção necessária logo depois de duas jogadas de bola parada e acabamos levando os gols. Mas acho que o time se comportou bem e não há razão para mudarmos – declarou Heriberto, que fez questão de exaltar a qualidade do próximo adversário.

- O Ferroviário é um time que também não perdeu neste segundo turno e é o líder. Está sendo muito bem treinado pelo Polozzi. Estamos conscientes das dificuldades que iremos encontrar – concluiu.

O Fortaleza ocupa a terceira posição no returno com 12 pontos ganhos e continua sem derrotas nesta fase. Foram três vitórias e três empates. O Ferroviário segue na ponta com 16.

(Fut. Cearense) - Ceará com problemas para o jogo de domingo

O que era para ser um treino de confirmação do time titular, virou mais um dilema para o técnico do Ceará, Dimas Filgueiras. No coletivo da tarde passada, no Estádio Carlos de Alencar Pinto mais dois jogadores sentiram problemas musculares e podem não enfrentar o Quixadá, domingo, fora de casa, pela sétima rodada do returno.

O lateral-direito Marcelinho, com uma fadiga na coxa direita, e o volante Thiago Almeida, sentindo dores no tornozelo esquerdo, não participaram da prática e se juntaram aos outros três atletas que também estão no DM: o lateral-direito Arlindo Maracanã, o zagueiro Bruno Lourenço e o meia Thiago Gaúcho.

Para desespero do treinador Alvinegro, o lateral-esquerdo Ademar está suspenso. Com isso, o jeito foi improvisar. Jarbinha, que há muito tempo não participava de jogos do Vozão, treinou entre na lateral direita. No setor oposto, quem assumiu a vaga foi o meia Flavinho.

Os titulares treinaram com: Rodrigues; Jarbinha, Leandro Camilo, Rafael Lima e Flavinho; Chicão, Michel, Thiago Almeida e Cleisson; Vavá e Luiz Carlos. Nesta tarde de sexta-feira Santa, segundo a programação do clube, o elenco treina no Estádio Vovozão, e depois a comissão técnica deve divulgar a listas do jogadores, que viajarão a Quixadá.

Na tabela de classificação do segundo turno do Estadual, o Ceará ocupa a quarta posição com nove pontos ganhos, mas o Icasa, quinto, está na sua cola com um ponto a menos.

(Fut. Maranhense) - FMF quer Estadual válido pela Série C e Copa Brasil


Uma reunião programada para a próxima segunda-feira entre o diretor-técnico da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Jámenes Calado, e os dirigentes dos clubes da primeira divisão do futebol maranhense servirá como pontapé inicial para uma possível mudança nas fórmulas de acesso à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série C de 2009.
Em visita à redação do jornal O IMPARCIAL, Calado observou que a Taça Cidade de São Luís ficou supervalorizada pelos clubes em função de servir de acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C, que permite aos clubes maranhenses realizarem, no mínimo, seis partidas com clubes dos estados vizinhos e com possibilidade de chegar à segunda divisão do futebol brasileiro. Enquanto o Campeonato Estadual indica para Copa do Brasil, que em uma única partida as equipes locais podem ser eliminadas. Dessa forma vai ser proposto que, no Maranhense deste ano os dois melhores do primeiro turno irão para a Copa do Brasil de 2009 e os dois melhores do segundo turno para o Brasileiro da Série C, do mesmo ano. A Taça Cidade de 2009, indicará os representantes maranhenses para a Copa do Brasil de 2010.
Questionado sobre a possibilidade de trazer o Estadual para o primeiro semestre Jámenes Calado foi taxativo em afirmar que não existe a menor possibilidade de uma inversão no calendário. “O novo formato da Taça Cidade vai ser mantido em razão da volta do público aos estádios e da maior emoção na disputa”, observou.

OPINIÕES

Alguns dirigentes dos clubes apresentam opiniões divergentes sobre o assunto. O gerente de futebol do Moto, Evandro Marques, acha adequada a proposta de mudança. Ele acredita que, com a alteração, o Campeonato Estadual passará a ser mais atrativo para os clubes e para a torcida. “Sou favorável. Isso vai motivar o nosso campeonato. Mas temos que encontrar uma fórmula de não acabar com a Taça Cidade”, analisou.
Para o dirigente do Bacabal, José Alberto de Moraes Rego, existem outras coisas para ser alteradas e não os acessos às competições nacionais. Com as alterações, Geografia acredita que a Taça Cidade acabaria. Sobre a possibilidade de um prêmio em dinheiro para o campeão da Taça, Geografia ironizou e questionou de onde viria o dinheiro, visto que são grandes as dificuldades para patrocinar o futebol no estado.
O dirigente do BEC disse que deve ser mudado é o Regulamento da Taça Cidade e do Campeonato Maranhense. “Em lugar nenhum do mundo a tabela vem contida no regulamento, devido as dificuldades de alteração, isso só acontece aqui”, criticou, referindo-se aos últimos acontecimentos que culminaram com a insatisfação de São José e Imperatriz, supostamente beneficiados pela programação adotada por antecipação no regulamento da competição que classificou quatro equipes para a fase decisiva.

(Fut. Maranhense) - Sampaio dispensa dois e dá chance a Timarcos

Com a chegada de novos reforços esta semana, o Sampaio Corrêa decidiu pela dispensa de dois jogadores: o goleiro Júnior (ex-Moto) e o lateral Marcelo Paixão. Os jogadores foram comunicados ontem da decisão tomada pelo presidente Sérgio Frota, a pedido do técnico Celso Teixeira, que pretende trabalhar apenas com 23 profissionais. Júnior foi titular na primeira fase (ida) da Taça Cidade de São Luís, quando a equipe perdeu todos os jogos e tomou oito gols. Marcelo Paixão não convenceu nem nos treinamentos, apesar de chegar a São Luís como sendo a solução para a ala esquerda, pelo fato de ter experiência internacional, segundo afirmou por ocasião do dssembarque. Ao mesmo tempo em que dispensou os dois jogadores, o Sampaio decidiu dar mais uma oportunidade ao meio-campista Timarcos. A equipe que treinou ontem e pode começar o jogo contra o Bacabal é: Júnior Ferreira; Wender, Mimica, Robinho e Tica; Pablo, Evandro e Roberto Ramos e Cléo; Kevin e Kena.

(Fut. Piauiense) - Barras terá apoio da torcida para manter vantagem sobre o Piauí


Grande caravana de torcedores do Barras deverá se fazer presente ao jogo do próximo domingo, em José de Freitas, contra o Piauí, para incentivar o vice-campeão piauiense a manter a vantagem nos confrontos diretos diante do time rubro-anil.

Reginaldo Barbosa, que comanda a torcida organizada Bafo do Leão está prometendo uma verdadeira invasão ao Estádio Jacó Almendra, mas faz questão de deixar claro, através do site oficial do Barras, que o objetivo é único e tão somente o de incentivar o Leão do Marathaoan.

Embora seja uma história bem recente, os confrontos entre Barras e Piauí já despertam atenção pelo aperitivo de revanche que sempre tem estado presente. No campeonato do ano passado, em casa, Barras venceu por 3 a 0. Em Teresina, sob o comando de Nelson Mourão, que buscava uma vingança contra sua ex-equipe, o Piauí triunfou por 1 a 0.

Nos jogos da Copa Piauí, em dezembro, Barras venceu no Albertão (2 a 1) e no Juca Fortes (1 a 0), ficando com o troféu de campeão e a segunda vaga piauiense na Copa do Brasil 2008. Finalmente, em jogo amistoso bastante tumultuado, registrou-se empate de 0 a 0 no final de janeiro deste ano. No cômputo geral, entre jogos oficiais e amistosos, Piauí e Barras se enfrentaram em 5 oportuniddes, com 3 vitórias do Barras, 1 empate e 1 vitória do Piauí.

Se a disputa acirrada pela vitória não se constituirá novidade nos confrontos Barras x Piauí, uma coisa será bem diferente: a divisão das torcidas. A exemplo do que já aconteceu contra o River, a torcida do Piauí, hoje um representante de José de Freitas, será bem mais significativa que nos jogos anteriores.

(Fut. Potyguar) - (ABC) = Aloísio continua tratamento

O goleiro Aloísio, que deixou o campo machucado, após a partida de ontem (quarta-feira), contra o Macau, no Frasqueirão, deu continuidade ao tratamento médico na tarde desta quinta-feira (20), no CT Alberi Ferreira de Matos. O arqueiro alvinegro, que iniciou o tratamento ainda no vestiário, após o jogo, ainda sente muitas dores na coxa esquerda.

Hoje, o jogador realizou um tratamento com crioterapia (terapia com gelo), para diminuição da inflamação e depois, fez uma estimulação elétrica, através do tens convencional, usada para diminuição da dor. O goleiro se reapresenta na manhã desta sexta-feira (21) com o restante do grupo, quando será reavaliado pelo Departamento Médico e marcará a ressonância magnética que indicará a gravidade da lesão.

(Fut. Sergipano) - Confiança busca reabilitação amanhã

Pela 13ª rodada do estadual a ser realizada na tarde de domingo, o Pirambu joga com o Itabaiana no André Moura, o São Domingos enfrenta o Confiança no Arnaldo Pereira, o Olímpico joga diante do América no Souzão, o Sergipe e o São Cristóvão disputam a vice-liderança no João Hora e, em Porto da Folha, jogam Guarany e Boca Júnior no Caio Feitosa. Antônio Hora Filho, José Humberto Ferreira Maroto, Maurício Tavares de Moura, Cláudio Francisco Lima e Silva e Mário Sérgio da Silva Bancilon, respectivamente, foram os árbitros sorteados para os jogos.

O Confiança continua na liderança, mas busca recuperar os pontos perdidos na última rodada. Para a partida, o técnico Maurício Simões não poderá contar com o zagueiro Valdson nem com o volante Rivaldo, que cumprem suspensão. Mas conta com o retorno do zagueiro Bira e do meio de campo Alisson. Pelo lado adversário, o São Domingos conta com a volta do meio de campo Deivid, já o zagueiro Alex, com o terceiro cartão amarelo, não joga.

No Sergipe, o técnico alvirrubro Moisés Alves conta com o retorno de Isaac, Chicão, Daniel e Neto Baiano. Já Litinho e Pedrinho continuam no departamento médico e George cumpre suspensão. O time foi liberado nesta sexta-feira e no sábado volta a se encontrar para um treino com bolas paradas e um recreativo. O treinador espera realizar um bom jogo, que, para ele, será uma decisão.

Já o São Cristóvão, que virá a Aracaju no domingo para tentar manter a segunda posição, está com todo o time à disposição do técnico Marcelo Sergipano e ainda conta com a volta de Deivid e Eri. O técnico vem testando o esquema que vai usar no João Hora, mas acha que não terá dificuldade diante do mais querido. "Temos que ter consciência de que podemos vencer", falou.

(Fut. Alagoano) - FAF inscreve os últimos atletas no campeonato

A movimentação na véspera de feriado na Federação Alagoana de Futebol (FAF), ontem, foi boa.

A quinta-feira foi o prazo final, estendido já que acabaria na quarta, para os clubes inscreverem seus últimos reforços que vão ajudar as equipes na disputa do Segundo Turno do Estadual.

Clubes como CSA, CRB, Corinthians, Murici e Coruripe deram entrada nas inscrições de novos atletas para a competição. De acordo com informações do setor de registro da FAF, o clube que mais inscreveu atletas foi o

Murici: seis novos jogadores.
Inclusive, o Murici vive uma situação difícil no Segundo Turno. Com apenas um ponto, o time do técnico Mastrílio Veiga ocupa a lanterninha do Grupo A.

Já o CRB inscreveu o volante Jaba, oriundo do Grêmio Jaciara, Cuiabá. Antes, o zagueiro Eliseu e o lateral-esquerdo Marcinho foram regularizados e estão liberados para o clássico de domingo com o CSA.

No Azulão, a novidade de última hora foi o lateral Gil Baiano. O atleta foi anunciado ontem à tarde e o departamento de futebol deu entrada na documentação do atleta no fim da tarde.

No meio da semana, o Azulão havia anunciado o atacante Josimar, ex-CRB.

No Corinthians, a novidade foi o anúncio, ontem, o meia Nélio, 24 anos, ex-Flamengo e Brasiliense.

(Fut. Alagoano) - CSA e CRB direcionam o foco para o clássico

CSA e CRB vão defender a liderança de seus grupos no clássico do próximo domingo, às 16h, no Estádio Coaracy da Matta Fonseca, em Arapiraca.

Os rivais traçaram caminhos distintos neste Segundo Turno, mas motivação não vai faltar no duelo.

O Azulão vive um momento melhor. O time venceu os três jogos que disputou no returno e soma nove pontos no Grupo B.

Só uma seqüência de maus resultados pode tirar a equipe das semifinais. O técnico Zé do Carmo arrumou o time, ganhou reforços da diretoria e agora começa a ver o Departamento Médico do clube ficar vazio.

Na Pajuçara, a torcida ainda não se empolgou com a equipe, mas, pelo menos, o Galo vem mantendo a ponta do Grupo A, agora com sete pontos.

Quarta-feira, a equipe empatou por 1 x 1 com o Santa Rita, fora de casa, e os jogadores gostaram do resultado, principalmente porque, à noite, ASA e Corinthians também tropeçaram.

A situação do CRB na tabela não é tão confortável como a do CSA.

O Galo pode até sair da zona de classificação se perder domingo.

(Fut. Paraibano) - Galo determinado em busca da vitória contra o Cruzeiro


Mesmo já estando na final do Campeonato Paraibano 2008, ninguém no Treze quer relaxar mais neste segundo turno. O time ainda possui boas chances de classificação para a fase semifinal do returno. Para isso, a equipe terá que conquistar de 13 a 15 pontos, dos 18 que restam nesta fase classificatória.

A quinta-feira foi de muita chuva em Campina Grande e também de inteira folga no pela manhã para os jogadores, mas de tarde no Estádio Presidente Vargas aconteceu a reapresentação e com orientações do técnico Flávio Barros.

Após a conversa com todo o elenco, aconteceu um treino físico-técnico de 45 minutos de duração. O lateral-direito Marcos Vinícius, o zagueiro Neném e o volante Gil, treinaram normalmente e ficarão à disposição de Barros para domingo no PV
diante o Cruzeiro.

A diretoria galista já definiu os preços dos ingressos para este embate: R$ 5,00 geral, R$ 10,00 principal e R$ 20,00 cadeiras, lembrando que estudantes, idosos e sócio-torcedor terão seus descontos naturais.

Nesta sexta-feira santa, coletivo apronto ás 9hs no PV, folga a tarde e recreativo no sábado pela manhã também no PV, é a programação do Galo.

(Fut. Paraibano) - Torcedor mostra toda a sua indignação contra o fim das organizadas

Depois da reunião entre o Ministério Público com os representantes das torcidas Tocha Alvinegra, Jovem do Galo, Facção Jovem e Fúria do Campinense, alguns torcedores se mostraram indignados com a decisão para o fim das torcidas organizadas e uniformizadas nos estádios de futebol Ernani Sátiro (O Amigão) e Presidente Vargas, até o final do Campeonato Paraibano deste ano.

Um destes torcedores é Paulo Roberto, que em contato com a redação do portal futeboldaparaiba.com, acredita que existe outro meio de coibir a violência dentro dos estádio de futebol, sem a necessidade de banir com as organizadas.

Leia o e-mail de Paulo Roberto na íntegra:

Quero protestar contra o fim das organizadas. O futebol ficou muito mais bonito com a festa que esses garotos fazem nos estádios. Morre gente na Micarande, vamos acabar com a Micarande? Morre gente na vaquejada, vamos acabar com a vaquejada? Ora, isso só mostra a incompetência das autoridades para administrar situações de risco. Existem meios de coibir a violência é só eles se empenharem nesse sentido, por exemplo: a infiltração de policiais a paisana, não em um jogo, mas em todos, durante todo o ano, fazendo um mapeamento dos marginais nas torcidas, é como faz a federal, depois desse levantamento, faz uma operação limpeza, prendendo e cadastrando todos que passarão a toda vez que seu time jogar, ele terá que se apresentar no quartel da PM duas horas antes do jogo e só saindo duas horas após; os portões dos estádios só serão abertos após a chegada dos policiais. Os policiais só se ausentarão do estádios após a saída do último torcedor. Estas são só algumas das medidas que deveriam ser tomadas, nunca acabar com o brilhantismo das partidas de futebol, sem as torcidas organizadas, o futebol ficará pobre de brilho e cores.

Paulo Roberto


POR OUTRO LADO...

Mas a notícia do Ministério Público também agradou a muitos torcedores paraibanos, como é o caso de Juliano Silva. Segundo ele, a torcida paga ingresso e não pode ceder o espaço para pessoas que recebem ingressos e vão apenas para fazer baderna.

Juliano ficou feliz com a decisão do MP e falou ao portal futeboldaparaiba.com, que agora vai poder levar os seus filhos ao estádio com mais paz.

Veja a declaração:

Assim como existem os torcedores revoltados, existem os satisfeitos com a decisão. Espero assim que se possível o portal divulgue o outro lado da moeda. Pois, como pai de família, não via a hora de acabar com essas gangues que são as organizadas. Nenhuma dessas sugestões propostas resolveriam o problema. A verdade é que quando existe aglomerado de pessoas mal intencionadas como é o caso das organizadas, a solução para nós torcedores de verdade e pais de famílias, seja da raposa ou do galo, que não temos que ceder nosso lugar o qual pagamos na íntegra para torcedores que entram de graça, apadrinhados pelos dirigentes e que ainda assim coloca em risco nossas vidas. O futebol jamais perderá brilho com ausência de torcida organizada, vai ganhar sim um pouco de paz, AGORA PODEREI LEVAR MEUS FILHOS AO ESTÁDIO. QUE NÃO VOLTEM JAMAIS!

(Fut. Paraibano) - Campinense sem problemas para encarar o Nacional no JC


Depois de alcançar a meta de conquistar os nove pontos nas três partidas disputadas em casa, o Campinense agora se prepara para três paradas duríssimas nas próximas rodadas.

Depois de ter vencido a Queimadense, o Cruzeiro de Itaporanga e o Atlético de Cajazeiras, a Raposa inicia a nova maratona neste domingo (23), fora de casa, contra o Nacional de Patos no Estádio José Cavalcanti.

Para esta partida, o treinador Freitas Nascimento está tranqüilo em relação ao elenco Rubro Negro. Ele não tem nenhum jogador entregue ao Departamento Médico e nem suspenso por causa de cartões amarelos ou vermelhos.

Freitas contará, ainda, com o retorno de Fernandes (foto). O jogador vem sendo uma peça importante no esquema de jogo da Raposa.

Depois da partida contra o Canário, o Rubro Negro enfrentará a Desportiva, no Estádio Silvio Porto em Guarabira na próxima quarta-feira, para depois enfrentar o Treze, em mais um “Clássico dos Maiorais”.

O Campinense é o atual líder do Segundo Turno do Campeonato Paraibano em seu Segundo Turno. A Raposa soma nove pontos. O segundo colocado é o Sousa com Seis pontos.

Se a fase classificatória terminasse hoje, os outros classificados para o quadrangular decisivo seriam o Botafogo-PB, também com seis pontos, mas perdendo para o Dinossauro nos critérios de desempate, e o Nacional de Patos, com quatro pontos.

(Fut. Baiano) - Mesmo com atuação pífia, Comelli deve poupar jogadores

A péssima partida do Bahia contra o Feirense, na quarta-feira, faz parte do passado. Pelo menos é o que diz Paulo Comelli, que comandou um treino regenerativo na tarde desta quinta-feira, no CT do Fazendão. "Não jogamos bem, e precisamos corrigir estes erros para não tropeçarmos nos jogos decisivos", resumiu o treinador. Mesmo com a atuação ruim, Comelli não descarta a possibilidade de poupar jogadores contra o Colo-Colo, na partida deste domingo, no Estádio Mário Pessoa. O goleiro Darci, o lateral Luciano Baiano, os zagueiros Alison e Rogério, o volante Fausto e o atacante Pantico podem ser os escolhidos para não viajar até o Sul do Estado.

Quem deve retornar ao time titular são os jogadores Elias e Didi, que cumpriram suspensão automática contra o Feirense e foram submetidos a um descanso forçado. O atacante Reinaldo Aleluia, recuperado de contusão, também deve ser relacionado para encarar o Tigre de Ilhéus.

De volta a Camaçari - Na manhã desta quinta-feira, a diretoria do Bahia oficializou seu retorno ao Estádio Armando Oliveira, em Camaçari. Na próxima quarta-feira o Tricolor encara o Atlético já na cidade industrial, e também fará seus jogos como mandante na terra do Pólo Petroquímico, a exceção do clássico contra o Vitória, que deve ser disputado em Feira de Santana, no Estádio Jóia da Princesa.

De acordo com o presidente Petrônio Barradas, a volta a Camaçari foi uma decisão tomada em virtude da fraca média de público em Feira de Santana, além do desgaste físico dos atletas, que preferiam continuar atuando em Camaçari, que fica à 42km de Salvador.

(Fut. Baiano) - Vadão se irrita com críticas da imprensa após derrota no Sul


O técnico Vadão se irritou com os questionamentos da imprensa após a derrota do Leão contra o Paraná, a sétima na atual temporada, e rebateu as críticas com ironia.

Ao ser perguntado se o Vitória jogou para não perder já que utilizou três zagueiros e apenas um atacante o treinador rubro-negro respondeu: "Depois do jogo é fácil fazer essa análise. Se soubesse que o placar seria 1 a 0 eu faria isso, colocaria o time no ataque. Agora, se vai para frente e toma 5 a 0, sou eu que tenho que dar uma explicação para o presidente, por isso tenho que pensar antes. Se ganhasse hoje, seria visto como um estrategista".

Vadão utilizou dois exemplos do estado do Paraná para ilustrar sua opção pelo esquema com três zagueiros. Lembrou que o Atlético-PR foi campeão adotando este esquema; e o Paraná venceu o clássico no último domingo jogando também com três zagueiros.

O treinador afirmou ainda que o empate seria um bom resultado para o Vitória, mas infelizmente o time não conseguiu encaixar os contra-ataques.

Os jogadores rubro-negros minimizaram a derrota e afirmaram que seria perfeitamente possível reverter a situação no Barradão: "Por esse placar, em casa, temos totais condições de reverter" - afirmou Gustavo.

Já o meia Ramon preferiu culpar a arbitragem pelo insucesso na partida: "o juiz foi mais para o lado do Paraná do que para o Vitória. Ele marcou faltas erradas, foi minando e prejudicou bastante nossa equipe" - reclamou Ramon.

(Fut. Baiano) - Colo-Colo visa penúltimo passo para consolidar classificação

Depois de conquistar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Baiano, ao vencer o Juazeiro por 1 a 0 na quarta-feira, o objetivo do Colo-Colo é manter-se no G4 da competição e garantir sua classificação para a próxima fase fazendo o dever de casa. Por isso, o elenco do Tigre de Ilhéus sabe da importância de vencer o Bahia, neste domingo, no Estádio Mário Pessoa.

O treinador Zanata não poderá contar com dois jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Osmar deve ser substituído por Felipe ou Cléverton, enquanto atacante Marcão, que vinha atuando a apenas na segunda etapa, não interfere na escalação inicial da equipe que encara o Bahia.

Com 31 pontos ganhos, o Colo-Colo está a apenas quatro pontos da classificação. Para que ela se consolide na próxima quarta-feira, o Tigre precisa vencer o Bahia no próximo domingo e o Vitória da Conquista na quarta, além de torcer para que o Itabuna não vença um de seus dois próximos jogos - Juazeiro e Fluminense, ambas em casa.

O mesmo número de pontos (35) se aplica para o Colo-Colo garantir uma vaga na Série C. Basta que o Atlético faça apenas um ponto nas duas próximas partidas - Feirense, em Alagoinhas e Bahia, em Camaçari.

(Fut. Pernambucabo) - Departamento médico do Sport libera atacante Jadilson


Fora dos gramados desde o fim do ano passado, o atacante do Sport Jadilson finalmente foi liberado pelo departamento médico. O atleta havia rompido o ligamento do joelho esquerdo, passou por cirurgia e, após uma longa recuperação, foi liberado. A boa notícia foi dada nesta quinta-feira (20).

O jogador passará agora por um trabalho físico para que esteja apto a voltar a jogar o mais breve possível. E, apesar da contusão ter sido grave, o médico do Sport, doutor Stemberg Vasconcelos, garante que não haverá seqüelas: “Todo o trabalho foi feito e agora Jadilson será condicionado fisicamente. Logo ele poderá ser opção para o ataque”, disse o médico.

A volta de Jadilson pode acirrar ainda mais a disputa pela vaga de titular no ataque rubro-negro. Atualmente, a dupla titular vem sendo Carlinhos Bala e Leandro Machado, mas Enílton entra em quase todos os jogos e luta pela conquista de seu espaço. Vem chegando mais gente na fila.

(Fut. Pernambucabo) - Genalvo deixa o Santa Cruz devido a problemas psicológicos

O Santa Cruz não conta mais com o volante Genalvo. Nesta quarta-feira (19), o jogador conversou com a diretoria do clube e com o técnico Fito Neves e acertou seu desligamento do clube. Genalvo justificou sua saída alegando não ter condições psicológicas para permanecer no Coral. Com isso, ele se torna o 16º jogador a deixar o Arruda em 2008. O técnico Fito Neves lamenta a dispensa do jogador.

- Conversei com o jogador e ele nos passou que não tinha mais equilíbrio emocional para continuar. Ponderei com ele sobre a possibilidade de ficar até fim do Estadual, mas ele contou que filha estava sendo importunada no colégio por conta dessa situação e não havia mais clima para permanecer - diz o treinador, em entrevista ao site oficial do Santa Cruz.

Genalvo chegou ao Arruda durante a disputa da Série B 2007, mas nunca se firmou no time. Mesmo com o rebaixamento à Série C, foi mantido no elenco para 2008. No Pernambucano, seu desempenho não melhorou. Genalvo jogou sua última partida com a camisa do Santa no último domingo, no empate em 1x1 com o Vera Cruz, quando voltou ao time depois de um mês afastado.

(Fut. Pernambucabo) - Náutico enfrenta Serrano sem tempo para preparação

Não bastassem os maus resultados e a ameaça de crise, o Náutico terá um outro problema para enfrentar o Serrano, no próximo domingo (23), em Serra Talhada. O time praticamente não treinará antes do jogo, a final jogou em São Paulo na quarta (19) e deve viajar na sexta (21) para o Sertão pernambucano.

A falta de tempo para treinar poderá ser sentida principalmente se o treinador Roberto Fernandes decidir mudar o esquema tático. Há três partidas ele insiste em jogar com três volantes – variando para três zagueiros – e, coincidentemente ou não, o time perdeu os três jogos. Esta é a maior seqüência negativa do clube no ano.

Curiosamente, antes disso, o alvirrubro havia batido um recorde de vitórias seguidas, 10 no total. E vencer o time sertanejo, para o Náutico, significa estar vivo no estadual.

O Timbu está seis pontos atrás do líder Sport, que jogará em casa contra o Ypiranga. Uma derrota nesta altura do campeonato pode ser a confirmação do título rubro-negro. Antes de se preocupar com o rival, no entanto, o Náutico precisa se concentrar no Serrano.

O Jumento já venceu a equipe do Recife na primeira rodada do estadual, mas vem mal neste segundo turno, sendo o lanterna. O Náutico é terceiro, mas tem os mesmo três pontos que o time interior, levando a melhor no saldo de gols. Uma vitória do Serrano, porém, pode ser suficiente para que as duas equipes troquem de lugar na tabela.

(Fut. Cearense) - Quixadá projeta reação rumo à vaga

Cícero Ramalho tem insistido no trabalho psicológico, para levantar o moral do grupo, após a goleada para o Fortaleza

Quixadá. Estando na sétima posição da tabela de classificação do 2ºturno do Campeonato Cearense, com seis pontos ganhos, o Quixadá tem mais três jogos pela frente: domingo contra o Ceará no Estádio Abilhão. Dia 26 frente ao Ferroviário no Elzir Cabral e no dia 30 novamente em casa, no Abilhão, diante do Boa Viagem.

Se ganhar os três compromissos, dependendo de uma combinação de resultados, estará no grupo dos quatro primeiros colocados. “Já estou sabendo e passei para os jogadores na conversa que tivemos. Lembrei a eles que no 1ºturno ganhamos do próprio Ceará. Eles são capazes de repetir a dose e assim nos classificarmos para o cruzamento”, afirmou o técnico Cícero Ramalho, após o treino coletivo de ontem.

Modificações

Cícero promove a entrada do meia Dico, revelação quixadaense de 19 anos, no lugar de Dudu. Na derrota frente ao Fortaleza, Dico entrou no decorrer da partida e deixou boa impressão. Por isso está sendo utilizado. O lateral-esquerdo Celinho também perde a posição e em seu lugar entra Juninho. O time do coletivo foi o seguinte: Tarciano; Felipe Almeida, Lopes, Puma e Roberto; Osvaldo, Mimi, Dico e Darlan; Joãozinho e Juninho.

O presidente Valmir Araújo pagou ontem a todos os jogadores e prometeu um bicho de R$ 2 mil para ratear com o grupo em caso de vitória.

(Fut. Cearense) - COMUNICAÇÃO DO CEARÁ TEM NOVO COORDENADOR

A diretoria Alvinegra vai fazer o anúncio oficial somente na próxima semana.

Na noite desta quinta-feira, 20, o presidente da executiva do Ceará, Evandro Leitão, acertou com o radialista Edmilson Maciel para que assuma a coordenação do departamento de comunicação do Clube. A nova direção Alvinegra não descarta também a contratação de um assessor de imprensa, mas a princípio Edmilson Maciel, que já trabalhou na TV Diário e atualmente trabalha na Rádio Verdes Mares, deve servir de elo entre o Clube e a imprensa.

Edmilson Maciel preferiu não falar sobre o assunto até que o presidente Evandro Leitão possa fazer a sua nomeação oficial, a previsão é de que o anúncio seja feito na próxima segunda-feira, 24, junto com o anúncio dos novos dirigentes.

(Fut. Cearense) - NOVA DIREÇÃO DO CEARÁ CONTRATA EMPRESA DE SEGURANÇA

Pelo menos quatro furtos ocorreram nos últimos três meses na sede do Clube.

O setor de segurança do Ceará Sporting Club foi terceirizado à empresa Locabrás a partir da noite desta quinta-feira, 20. “Nós estamos preocupados com a segurança do Clube e por isso terceirizamos todo o nosso setor de segurança a essa empresa”, confirmou o presidente Evandro Leitão. Entre outras preocupações, a questão da segurança está entre as prioridades da nova diretoria.

Embora os dirigentes não tenham citado os fatos, nos últimos quatro messes uma série de furtos aconteceram no Clube. O primeiro foi o roube de algumas pedras de mármore, depois uma das centrais de ar que climatizam a central de comunicação do Clube, na última semana foi levado um gelágua que era utilizado pelo departamento de futebol amador e nesta quarta-feira, 19, o departamento médico foi surpreendido pelo roubo de um computador e um equipamento que conduz oxigênio.

A escolha da empresa aconteceu por ser de propriedade do conselheiro Alvinegro, Humberto Aragão. Um dos seguranças da empresa começou à trabalhar na portaria da sede administrativa do Ceará a partir das 19h desta quinta-feira, 20.

quinta-feira, março 20, 2008

(Fut. Cearense) - Ceará não terá laterais titulares contra o Quixadá.

O técnico do Ceará, Dimas Filgueiras, não contará com o coringa Arlindo Maracanã para a partida do próximo domingo, no Estádio Abilhão, contra o Quixadá, pela 7ª rodada da fase classificatória do segundo turno. O atleta foi vetado pelo departamento médico do clube, por conta de uma contratura na coxa direita.

É o segundo desfalque do Alvinegro, já que o lateral-esquerdo Ademar cumpre suspensão automática - foi expulso contra o Itapipoca. Para o seu posto, Dimas improvisou o meia Flavinho no coletivo realizado na tarde de ontem no Estádio Carlos de Alencar Pinto.

´O Flavinho é um jogador eclético, que tem cacoete para a posição, embora seja destro. Gostei da sua produção no coletivo e há grandes possibilidades de ele ser lançado na lateral-esquerda´, revelou Dimas.

Eis o time titular: Rodrigues; Marcelinho, Leandro, Rafael e Flavinho; Michel, Thiago Almeida, Chicão e Cleisson; Vavá e Luiz Carlos. Na segunda parte, Dimas colocou Cláudio Tauá no posto de Cleisson.

Para que os atletas se adaptarem às dimensões do Abilhão, Dimas está utilizando o campo do Vovozão de forma reduzida. Hoje, ele fará novo coletivo à tarde. O zagueiro Bruno Lourenço que, após cumprir suspensão, pode voltar, está fazendo reforço muscular.

Tiago Gaúcho deixou a prática levemente contundido. Agora é definitivo: Zacarias pediu rescisão contratual e, assim como Reinaldo, está fora do Ceará.

(Fut. Cearense) - Ferroviário vence e assume liderança do returno

O Ferroviário confirmou a boa fase e venceu mais uma no segundo turno do Campeonato Cearense.

Nesta quarta-feira, em jogo isolado e adiado, ainda válido pela quinta rodada da competição, a equipe bateu o Uniclinic por 3 a 2.

Wescley, aos quatro minutos da primeira etapa, abriu o placar para o Ferrovário, que atuou mais uma vez no estádio Elzir Cabral. Antonio Menezes e Robson Carioca, ainda no primeiro tempo, viraram o marcador para o já rebaixado Uniclinic.

No segundo tempo, Wescley voltou a marcar mais duas vezes, aos 21 e aos 28, e assim se tornou o nome do jogo, decretand mais três pontos para o Ferroviário, que agora soma 16 e lidera o returno do Cearense 2008.

"Todas as nossas vitórias têm sido difíceis essa também foi. Fizemos um péssimo primeiro tempo, mas melhoramos no segundo. E o Uniclinic, apesar de estar rebaixado, tem dificultado bastante para os advesários", analisou o técnico Fernando Polozzi.

Domingo, no Castelão, o Tubarão da Barra encara o Fortaleza.

(Fut. Cearense) - LEÃO PERDE PARA O CORINTHIANS DE VIRADA

O torcedor tricolor marcou presença e apoiou o Leão em todo o jogo, mas o Fortaleza não conseguiu vencer, sendo derrotado pelo Corinthians de virada pelo placar de dois a um. O resultado leva a realização de um segundo jogo que será realizado em São Paulo. Nesse jogo o Fortaleza terá que vencer por uma diferença de dois gols, portanto o Leão terá que fazer em São Paulo, o que não conseguiu fazer no Castelão com o apoio de sua torcida. Os gols do jogo foram marcados por Simão aos trinta minutos do primeiro tmepo, marcando William de cabeça aos trinta e dois minutos do primeiro tempo e Acosta aos treze minutos do segundo tempo.

Copa do Brasil 2008

2a. fase

Ficha Técnica

Fortaleza 1 x 2 Corinthians

Data:Quarta-feira, 19 de março de 2008.
Local: Estadio Castelão – Fortaleza, Ceará.
Horário: 21:45h


Árbitro:Leandro Pedro Vuaden/RS
Ass1:Milton Otaviano dos Santos/RN (FIFA )
Ass2: Lorival Candido das Flores /RN
4º árbitro:José Paulo Ferreira da Silva Júnior/CE
ObservadorManoel de Aguiar Silva /CE


Fortaleza
Tiago Cardoso, Leandro, Vitor(Rogerinho), Preto e Márcio Azevedo; Erandir, Rogério, Simão e Paulo Isidoro; Lúcio(Osvaldo) e Rômulo (Alex Alves).
Téc. Heriberto da Cunha


Corinthians
Felipe, Carlos Alberto, Carlão, William e André Santos; Heverton(Fábio Ferreira), Fabinho, Perdigão e Dentinho; Herrera(Rafinha) e Marcel(Acosta).
Téc. Mano Meneses

Cartões amarelos:Rogério 8/1T(Fortaleza); Fabinho 17/1T(Corinthians-SP)
Cartões Vermelhos:não houve
Gols: Simão 30/1T(Fortaleza); William 32/1T(cabeça); Acosta 13/2T(Corinthians)

Renda:R$ 399.082,50
Público Pagante:29.319 torcedores
Público não pagante:1.736 torcedores
Público total: 31.055 torcedores

(Fut. Cearense) - ROGERINHO DEIXA O FORTALEZA


Atlético Paranaense pediu o retorno para negociar o meia.

No vestiário do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), o meio campista Rogerinho surpreendeu ao afirmar que já nesta quinta-feira, 20, estaria viajando à Curitiba para se apresentar ao Atlético Paranaense. “Eu queria agradecer a todos que me apoiaram na minha passagem aqui, mas o Atlético/PR pediu o meu retorno e eu tenho que me apresentar ainda hoje (20)”, disse o atleta.

A direção do Tricolor confirmou que em todos os contratos de atletas cedidos pelo Atlético/PR ao Fortaleza existe uma cláusula que dá ao clube cedente o direito de requerer o retorno do seu atleta a qualquer momento. “Nós não lamentamos esse contrato porque o Fortaleza vem se beneficiando muito dessa parceria nos últimos anos e fazemos o mesmo quando emprestamos nossos jogadores a outros clubes”, explicou o presidente Marcelo Desidério.

Não houve nenhuma informação oficial a cerca da intenção do Atlético/PR quanto a Rogerinho. “Não é da nossa alçada, mas até onde eu sei é uma negociação para outro Clube”, contou o presidente Tricolor, Marcelo Desidério. Caso a negociação seja para o exterior, Rogerinho só pode ser transferido no meio do ano quando será a berta a janela de transferências.

(Fut. Baiano) - Bahia fica no empate e é passado por Vitória da Conquista

A oitava rodada do returno do Campeonato Baiano reservou ao torcedor uma reviravolta na ponta da tabela. O Vitória da Conquista massacrou o Camaçari e assumiu a liderança no critério de desempate, já que tem o mesmo número de pontos que o Bahia, mas uma vitória a mais. O tricolor baiano ficou apenas no empate com o Feirense.

O Vitória da Conquista iniciou a goleada de 5 a 0 sobre o Camaçari, que deu a liderança à equipe, com gol de Rafael, aos 21 minutos do primeiro tempo, antes de Chulapa ampliar, aos 41. Já na segunda etapa, Tatu marcou duas vezes, aos 3 e 15 minutos. Chulapa fez mais um para fechar a goleada, aos 19 minutos.

Enquanto isso, o Bahia ficou no empate com o Feirense em 1 a 1. O resultado permaneceu o mesmo até os 19 minutos da segunda etapa quando Jorginho, de pênalti, abriu o placar para o tricolor baiano. No entanto, Ricardinho acabou com a vantagem e empatou, dez minutos mais tarde, decretando o resultado final.

Ainda na noite desta quarta-feira, o Colo Colo venceu o Juazeiro por 1 a 0, gol de Tito; Poções e Atlético empataram e 1 a 1, gols de Adriano e Diogo, respectivamente. Fechando a rodada, o Itabuna goleou o Ipitanga por 4 a 1.

A partida entre Vitória e Fluminense de Feira foi adiantada pela Federação Baiana e foi realizada em 5 de março, terminando com resultado de 5 a 2 para o time de Recife.

(Fut. Baiano) - Vitória perde para o Paraná pela Copa Brasil

Na abertura da segunda fase da Copa do Brasil, o Paraná venceu o Vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, no reencontro dos dois adversários no torneio, após doze anos. O Tricolor, que vinha de duas vitórias seguidas, na segunda fase do Paranaense, manteve o embalo e, agora, joga por um empate no confronto de volta, marcado para o dia 2 de abril, no Barradão, em Salvador.

O Leão
baiano poderia evitar o segundo jogo, caso vencesse por dois gols de diferença. Com a derrota, só se classifica para as oitavas-de-final se vencer o jogo por dois gols de diferença. Se repetir, a seu favor, o placar de 1 a 0 a classificação será decidida nos pênaltis.

O Paraná tomou a iniciativa, nos primeiros minutos do jogo, porém, não conseguia penetrar na defesa do Vitória. O primeiro lance de perigo foi criado pelo Tricolor, aos 23 minutos. Cristian fez boa jogada e tocou para Joélson, que chutou forte, rente ao travessão do goleiro Ney, já batido.

Enquanto o Vitória tentava encaixar um contra-ataque, o Paraná continuava com dificuldades para furar a forte marcação rubro-negra. Como alternativa, os atacantes tricolores tentavam chutar de longe, mas erravam.

Nos minutos finais, o Paraná aumentou a pressão e chegou a marcar, aos 43 minutos, quando Joélson recebeu livre e bateu firme para o gol. O árbitro, porém, marcou impedimento, contestado pelos paranistas, pois Carlos Alberto daria condições ao atacante.

O Paraná retornou para o segundo tempo com duas mudanças: o lateral-esquerdo Daniel Cruz substituiu o zagueiro Nem e Giuliano deixou o jogo, para a estréia do atacante Clênio.

Com a entrada do atacante, o Paraná passou a criar mais oportunidades. O Vitória, mais solto, levava perigo nos contra-ataques. O gol do Tricolor saiu de uma falta sofrida por Clênio. O volante Léo bateu bem e acertou o travessão. No rebote, Joélson empurrou para o gol vazio e colocou o time paranaense na frente, aos 21 minutos.

Após o gol, o Paraná passou a dar espaços e o Vitória cresceu no jogo. Buscando o ataque, o time baiano criou lances de perigo e assustou o goleiro Fabiano Heves.

O Tricolor retomou a pressão nos minutos finais e quase ampliou, com Joélson, aos 40 minutos. Após um cruzamento, Joélson tocou mal e perdeu gol certo.

PARANÁ:
Fabiano Heves; Daniel Marques, Nem (Daniel Cruz) e João Paulo; Araújo, Jumar, Léo, Cristian e Everton (Everton); Joélson e Giuliano (Clênio).
Técnico: Paulo Bonamigo

VITÓRIA:
Ney; Marcelo Batatais, Anderson Martins, Rafael Santos (Ramirez) e Carlos Alberto; Vanderson, Bida, Jackson (Diego Silva), Ramon e Gustavo; Michel (Marquinhos)
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva (SP) e Hilton Francisco de Melo (SP).

Público: 6.079 pagantes
Renda: R$ 78.376,00

(Fut. Paraibano) - Botafogo passa pelo Nacional de Pator, 4x2

Em um jogo bem disputado e de muitos gols, o Botafogo derrotou o Nacional de Patos por 4 a 2 ontem, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela terceira rodada do returno do Campeonato Paraibano.

Com a vitória, a segunda consecutiva sob o comando do treinador Pedrinho Albuquerque, o Bota entra no G-4, o grupo dos quatro clubes que se classificam às semifinais, pois soma seis pontos ganhos ao lado do Sousa, o segundo colocado, porque leva vantagem no saldo de gols.

Marcaram para o time pessooense Cristiano Alagoano (2), Peixinho e Helinho, enquanto qiue Bibi e Helinho anotaram os tentos do time patoense comandado por Suélio Lacerda, que permanece com quatro pontos positivos.

Neste final de semana acontece a quarta rodada. O Bota vai enfrentar o Atlético no estádio Perpetão, em Cajazeiras e o Naça recebe a visita do Campinense Clube, líder isolado e único invicto neste returno do Campeonato Paraibano.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paraibano – Segundo Turno – Terceira Rodada

Botafogo 4x2 Nacional de Patos

Local: Estádio “O Almeidão” – João Pessoa-PB

Horário: 20:30

Árbitro: José Renato Soares

Auxiliares: Pedro Lívio e Adriana Basílio

Botafogo: Alan, Paulo Magno, Clailton, Leandro (Marcílio) e Nenén; Raminho, Joassis (Vasconcelos), Joãozinho (Ricardinho) e Peixinho; Cristiano Alagoano e Helinho.
Técnico: Pedrinho Albuquerque.

Nacional: Wallace, Dinho, Marcelo, Júnior e Enercino (Helinho); Zé Wilker, Mimi (Teo), Gilmarzinho (Amaral) e Bibi; Marquinhos e Paulinho Guerreiro.
Técnico: Suélio Lacerda.