Álvaro Figueira, diretor de futebol do Sport, também confirma a informação:
CRAQUE DO PERNAMBUCANO
Marcadores: Sport
Marcadores: Fortaleza
Marcadores: Ceará
Agora não tem jeito. Hoje, o técnico do Vitória, finalmente, vai ter que decidir qual o time que vai atuar contra o Ipatinga, domingo,
No coletivo de ontem à tarde, por exemplo, esses três atacantes relizaram um verdadeiro duelo no CT da Toca do Leão. Enquanto Dinei atuou no time titular, Rodrigão e Marquinhos, que formaram o setor ofensivo da equipe durante todo o Campeonato Estadual, ficaram na equipe reserva. Os três jogadores marcaram os únicos gols do treinamento, que acabou com a vitória dos reservas por
Além do bom desempenho do ataque na competição, o Vitória pode alcançar uma marca inédita em 2008. Caso não leve gols, a zaga completará pela primeira vez no ano três partidas invictas. Os 46 sofridos em 34 jogos geraram muitas críticas em relação ao setor da equipe, que com a escalação de dois volantes, Renan e Vanderson, vem se recuperando no Campeonato Brasileiro. A dúvida que Vágner Mancini tinha na posição era em relação a Anderson Martins, que sofria com cansaço muscular na coxa esquerda, mas se recuperou e deve entrar
Marcadores: Vitoria
Terminou com o fechamento trágico da Fonte Nova a série de partidas com 60 mil presentes na Série C do Brasileiro 2007. Longe da capital, o público médio não ultrapassou os 3.710 pagantes no Baiano 2008. O número derruba qualquer perspectiva mais otimista, mas o Bahia comemora a possibilidade de atuar com portões abertos no Jóia da Princesa. Às 16h10, estará de volta aos braços da torcida para enfrentar o Barueri, na quarta rodada da segundona, depois de estrear no silêncio do estádio trancado contra o Fortaleza.
Que sejam poucos os animados a percorrer 108km via BR-324 até Feira de Santana, mas que compareçam. O clube ainda cumpre duas partidas por imposição do STJD, mesmo que a pena tenha perdido qualquer efeito prático. E é bom se acostumar com a estrada, porque o prazo previsto para a entrega do Metropolitano de Pituaçu está oficialmente esticado até setembro. Outros três meses e ao menos nove partidas na Princesinha do Sertão, caso a Conder não autorize a utilização do estádio com alguns pormenores por fazer.
A ansiedade é perceptível. “Tem jogador aqui que nunca atuou pelo Bahia com estádio cheio”, lembra Fausto. O capitão se recuperou da lesão no tendão de Aquiles e garantiu vaga no meio-de-campo ao lado de Luciano Ferreira e Elias. Cléber Carioca retorna à defesa com a suspensão de Rogério e o trauma no pé de Alison. Mas a surpresa ficou mesmo por conta do ataque. O técnico Paulo Comelli anunciou pretensão de apostar em Bruno Meneghel ao lado de Galvão, mas mudou de idéia depois do treino da manhã de ontem. Bruno sim, mas Cazarine.
***
BAHIA X BARUERI
Bahia: Darci; Marcone, Cléber Carioca e Padovani; Luciano Baiano, Luciano Ferreira, Fausto, Elias e Ávine; Bruno Cazarine e Galvão.
Técnico: Paulo Comelli.
Barueri: Renê; Diego, Ávalos e Duílio; Marcos Pimentel, Rodrigo Pontes, Flávio, Guaru e Márcio Careca; Thiago Humberto e Alberto.
Técnico: Emerson Ávila.
Local: Estádio Jóia da Princesa, às 16h10, em Feira de Santana.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), assistido por Edmo Oliveira Santos (SE) e Renison Nunes Freire (SE).
Marcadores: Bahia
Marcadores: CSA
Marcadores: CRB
Marcadores: CRB
O atacante Hugo Henrique não fica mais no Sergipe. O jogador recebeu proposta do Treze e deve disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pela equipe paraibana. O fato do atleta ter marcado 18 gols no Campeonato Sergipano chamou a atenção de diversas equipes do futebol brasileiro.
Hugo Henrique disse que está tomando a decisão que é melhor para ele e a família. “ Espero que a torcida do Sergipe vai me entender e espero que isso realmente aconteça”, disse o atacante, ressaltando que enquanto esteve no Sergipe sempre procurou honrar a camisa rubra e a prova que terminou a competição como artilheiro do Estadual com 18 gols e maior goleador do norte nordeste.
Marcadores: Treze
Segundo o gerente de futebol do Alvinegro, Vilmar Reinert, o elenco que deve ter até 26 jogadores, está montado e será anunciado assim que os detalhes forem fechados, mantendo assim a filosofia de trabalho de somente anunciar nomes no site oficial do clube: www.trezefc.com.br. Estão confirmados até o momento no elenco: Laênio (goleiro), Selmo Lima (zagueiro), Vovô (lateral direito), André Lima (zagueiro), Weverson (zagueiro), Roni (volante), Gaibú (meio campista), Cléo (atacante), Leandro Sena (meia) e Cleidson (lateral esquerdo).
Marcadores: Treze
Na última quinta (29), o goleiro Max passou por uma bateria de exames sob a supervisão do médico Silvio Cardoso para avaliar o grau da lesão sofrida durante a partida diante do São Cristóvão.
Para tristeza de dirigentes, comissão técnica do clube, companheiros de equipe, e torcedores, o problema acabou sendo mais grave do que esperado pelo médico rubro. Segundo entrevista concedida pelo médico Silvio Cardoso ao repórter da Radio Jornal AM 540, Alexandre Guimarães que cobre diariamente o clube "Mais Querido do Estado", o arqueiro teria rompido os ligamentos que sustentam o ombro e a clavícula. Por conta disso, Max terá que ser operado na próxima semana, possivelmente na próxima quinta-feira.
Marcadores: ABC
Marcadores: América/RN
Sem tempo para perder, o Potiguar não irá parar no final e início de semana. Seguindo uma programação de atividades no período da manhã, iniciada na quarta-feira no campo da Ufersa, o elenco alvirrubro, mais reforçado, treinará hoje e amanhã no campo do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira.
Ontem pela manhã mais um jogador se incorporou ao plantel, este vindo de Natal, do América. Trata-se do lateral Igor, jogador envolvido na negociação do empréstimo de Vaninho para a equipe alvirrubra da capital que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. A previsão de ontem também era pela definição da negociação com Maurício Maeterlink, representante do jogador Paulo Rangel.
Com a liberação do estádio Nogueirão para treinar, o técnico Miluir Macedo deve aproveitar e começar a definir o time. Se ainda ele não tem a disposição todos os jogadores contratados, vai, no mínimo, preparar uma base e completar, possivelmente a partir de amanhã ou no máximo segunda-feira, com a chegada de novos jogadores.
Marcadores: Potiguar de Mossoró/RN
O Promotor Público de Campo Maior, cidade no norte do Estado, Nivaldo Ribeiro, reuniu nesta sexta-feira (30), dirigentes do Comercial e comunicou que caso os incidentes ocorridos durante o jogo realizado no estádio Deusdeth de Melo, no último domingo (25), entre Comercial e River, o estádio Deusdeth de Melo será interditado.
O presidente do time azulino, Flávio Bona, também corre sério risco de sofrer punição severa por parte da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Piauí - TJD -, JD. O delegado do jogo, Jaime Oliveira entregou o relatório ao tribunal que deverá marcar data do julgamento, onde Flávio Bona é acusa de arrebentar porta e incentivar a torcida contra a arbitragem da partida.
Com gols de Berg e Diego, o Itabaiana derrotou o América por
No final do jogo, o técnico Quintino Barbosa disse que o Itabaiana ainda não ganhou, mas admitiu que o time está no caminho certo para conquistar o tricampeonato.
Já o atacante Berg, autor de um dos dois gols, ressaltou que o Itabaiana tem um bom elenco e tem tudo para buscar o titulo.
Marcadores: America/SE, Itabaiana
Em Teresina, o representante do clube junto a Federação de Futebol do Piauí, Francisco Sergil de Castro Araújo, também fez questão de tranqüilizar os torcedores colorados, deixando bem claro que o projeto inicial de se montar um campeão, a partir de um grande treinador, continua em pleno andamento, e que Moroni é peça fundamental neste trabalho.
Em entrevista concedida ao programa Esporte 800 - 3ª edição, da Rádio Antares, ele lembrou que o momento não é oportuno para este tipo de notícia e que o clube não vai se desestruturar com um fato que já está superado. Segil lembrou que a diretoria reconhece no técnico um grande nome, daí sua contratação, e que o time está trabalhando normalmente visando os dois jogos contra a Sociedade Esportiva de Picos.
NOTA DO ACESSEPIAUÍ
A propósito da matéria publicada ontem (28), sob o título PAULO MORONI PODE DEIXAR O 4 DE JULHO NESTA QUINTA-FEIRA, queremos deixar bem claro, para todos os desportistas que acompanham o nosso trabalho:
1. Em nenhum momento deixamos de levar em consideração, na elaboração das notícias, o princípio fundamental que fortalece a credibilidade do profissional da imprensa: DIVULGAR SOMENTE A VERDADE.
2. Não nos interessa, de forma alguma, trabalhar contra quem quer que seja. Com o 4 de Julho, que tem merecido grande divulgação do Acessepiauí, não seria diferente.
3. Não temos como meta A NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO. No afã de tentar superar a saudável disputa com a concorrência, é possível cometer equívocos e noticiar algo que não aconteceu. No caso da matéria sobre o técnico Moroni, no momento em que ela foi postada, às 19h52 do dia 28.05.2008, a vontade do técnico era exatamente a que se noticiou.
4. Afirmar que o momento não é oportuno é fator contraditório ao jornalismo feito com profissionalismo e imparcialidade. A notícia, quando existe, é para ser divulgada. Quem busca as informações merece ser respeitado com, no mínimo, este compromisso por parte dos profissionais da imprensa.
5. Por fim, duvidamos, e até desafiamos, se for o caso, que o tecnico Paulo Ricardo Moroni desminta, a qualquer título, a informação publicada pelo Acessepiauí. Se sua decisão foi modificada, certamente houve um entendimento com a diretoria, mas todos os fatos publicados na matéria de ontem são, ipsis litteris, a expressão da verdade. Se soub contornar a situação, a diretoria do clube agiu corretamente. Desmentir fatos, porém, são outros quinhentos.
Marcadores: 4 de Julho
Sendo assim, o Rubro-Negro agora enfrentará o Corinthians que venceu o Botafogo nos pênaltis por 5 a 4, após 2 a 1 no tempo normal. A decisão será disputada nos dias 4 e 11 de junho. Os horários e os mandos de campo ainda serão definidos. Antes, porém, o campeão pernambucano enfrenta o Internacional, às 18h20, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Eliminado, o Vasco concentra suas forças agora na competição nacional. O Cruzmaltino pega o Grêmio, também no sábado, às 18h20, em São Januário, pela quarta rodada. Vasco pressiona, mas Sport é mais perigoso na primeira etapa. Como precisava desesperadamente do resultado, o Vasco se mandou para frente. Contudo, de forma desordenada. A prova disso é que, apesar do maior volume de jogo e posse de bola, o time da casa pouco ameaçava a meta do goleiro Magrão.
Do outro lado, explorando os contra-ataques e amarrando o jogo sempre que pôde, o Sport teve as melhores chances da primeira etapa. Aos 15, Leandro Machado obrigou Tiago a fazer grande intervenção. A improvisação de Pablo pela esquerda tornava o setor praticamente nulo para o Cruzmaltino. Com isso, Morais e Wagner Diniz ficavam sobrecarregados e pouco produziam, assim como a dupla ofensiva formada por Leandro Amaral e Edmundo. O camisa 10, alías, só apareceu na primeira etapa ao emendar um chuet torto e sem perigo para a meta pernambucana, aos 40, na última chance relevante dos primeiros 45 minutos.
Jean entra, Vasco melhora e Edmundo e L.Amaral marcam. Ciente da pouca produção ofensiva do time, Antônio Lopes sacou o apagado Alex Teixeira e promoveu a entrada do atacante Jean. Com isso, o Vasco melhorou muito e teve boas chances. A melhor delas até então aos 15, após cabeçada de Leandro Amaral. Porém, aos 20, após bola alçada na área, o Vasco abriu o marcador com Leandro Amaral, levando à loucura a torcida cruzmaltina. O gol encheu os jogadores do time da casa de moral. Contudo, Luizão tratou de dificultar ainda mais a tarefa do time da Colina após ser expulso aos 19 minutos da etapa final. Aos 22, Leandro Bomfim, que começava a aparecer bem, mandou por cima. Dez minutos mais tarde, foi a vez de seu "xará" desperdiçar. Depois disso, o Sport ainda mandou uma bola na trave com Enílton. Mas a emoção estava reservada para os 46 minutos. Pablo arriscou, Edmundo mostrou que tem muita estrela e marcou, levando a partida para as penalidades máximas.
VASCO
Tiago, Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Pablo; Jonílson, Leandro Bomfim, Alex Teixeira (Jean) e Morais (Madson, depois Rodrigo Antônio); Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes
SPORT
Magrão, Igor, Durval e Cesar Lucena; Luisinho Netto, Daniel Paulista, Sandro Goiano (Émerson), Luciano Henrique (Fábio Gomes) e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enílton).
Técnico: Nelsinho Baptista
Data: 28/05/2008 (Quarta-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Jonílson, Luizão, Wagner Diniz e Edmundo (Vasco); Luciano Henrique, Magrão, Enílton e Dutra (Sport)
Cartão vermelho: Luizão, aos 26 minutos do segundo tempo
Gols: Leandro Amaral, aos 20 minutos, Edmundo, aos 46 minutos do segundo tempo
Marcadores: Sport
Marcadores: Fortaleza
Os jogadores do Bahia têm um compromisso com o ex-árbitro Paulo Celso Bandeira no auditório Fazendão, às 14h30 desta quinta-feira, 29. A pedido da diretoria do Bahia, Bandeira foi indicado pela Federação Baiana de Futebol (FBF) para ministrar palestra sobre arbitragem aos atletas do time tricolor.
Esta foi a primeira medida anunciada pelo clube após as expulsões de Rivaldo e Rogério, na derrota por 2 a 0 para o Santo André, no último sábado. A idéia é alertar os atletas para evitar os recorrentes problemas com suspensões prolongadas no Campeonato Brasileiro da Série B. No Baianão, o meia Elias jogou as partidas finais com um efeito suspensivo e só não ficou de fora dos últimos compromissos do clube porque a pena foi revertida em prestação de serviços. Ele foi obrigado a doar latas de leite em pó para uma creche.
Após a palestra, o elenco realiza um coletivo no Fazendão, para definir a escalação diante do Barueri, neste sábado, em Feira de Santana. O zagueiro Alison, que nesta quarta permaneceu no departamento médico, tratando da sua contusão no dorso do pé direito, deve ficar mais uma vez de fora.
Marcadores: Bahia
O centrovante Rodrigão treina desde a última segunda-feira, enquanto o meia Ramon participou dos trabalhos na tarde desta quarta-feira. Em contrapartida, o atacante Marcos retorna aos poucos ao gramado, vez que voltou a sentir dores no abdomem. Pela manhã, o atleta treinou à parte a preparação física.
Por outro lado, a bem postada zaga rubro-negra começou a mostrar seus feridos. O zagueiro Anderson Martins foi poupado dos treinos de hoje por conta de cansaço muscular. O defensor participou de mais de 80% dos jogos do Leão nesta temporada. Já o beque Marcelo Batatais foi liberado pelo departamento físico e deve treinar nesta quinta-feira.
Embora tenha goleado o Figueirense por 4 a 0, o número de gols perdidos pelo Rubro-negro poderia teria ter levado a partida a um patamar histórico. Um tanto insatisfeito com as chances desperdiçadas, o técnico Vágner Mancini programou para o período da tarde um treino para aprimorar a finalização.
Marcadores: Vitoria
Marcadores: Ceará
Marcadores: CSA
Marcadores: Ceará
Marcadores: Santa Cruz
Há de se falar também, no entanto, da outra extremidade da equipe do Vitória, a defesa. Neste quesito, o time chega perto de Cruzeiro e Grêmio, que despontaram entre os primeiros no torneio e não levam gols há três jogos. O Leão, por sua vez, não toma há dois. Pontos também para o goleiro Viáfara, invicto desde que assumiu a camisa 1.
Este intervalo 'virgem' não acontecia desde o fim janeiro, quando, ainda sob o comando de Vadão, o Vitória empatou em 0 a 0 com o Atlético e derrotou o Poções por 3 a 0 na sequência. Satisfeito com o setor, o técnico Vágner Mancini volta os olhares mesmo é para escalar os jogadores do meio para frente contra o Ipatinga, posições nas quais a briga pela titularidade acirra-se a cada partida.
Qualificado como o craque da terceida rodada pela site Lance!net e autor de dois gols diante do time catatinense, Dinei deu um passo à frente da concorrência e tornou-se favorito a uma vaga no ataque. Ele havia entrado no lugar de Rodrigão, afastado por conta de unha encravada, mas que já se encontra recuperado.
Logo ao lado, Muriqui trava batalha com Marcos. O primeiro não chegou a destacar-se no último jogo, mas agradou o treinador. Contudo, o prata da casa, que já treina normalmente e não sente mais dores abdominais, deve retomar sua posição. Marcos foi artilheiro da equipe no Campeonato Baiano com 10 gols e é um dos xodós da torcida.
A disputa se estende ao meia-campo, onde Ramon, com dores na coxa, assistiu o futebol de Ricardinho rolar solto contra o Figueirense. Das disputas, esta é a mais imprevisível. Ramon tem sido peça importante com a camisa 10 rubro-negra e já está apto a treinar, mas o desempenho de Ricardinho é merecedor. Não esquecendo de Leandro Domingues, que apresentou-se ontem, 26, como maior contratação para temporada. Mancini decide.
Contrato - O Vitória agiu rápido e renovou o contrato do lateral Marcelo Cordeiro, que reina com folga na ala-esquerda em razão das boas atuações na série A. O vínculo do jogador com o clube vai agora até dezembro de 2010. Cordeiro chegou ao Vitória há pouco mais de um mês, vindo do Atlético de Sorocaba-SP.
Time B - As contratações para a formação da segunda equipe rubro-negra já foram iniciadas. Além dos atletas juniores com idade estourada, o lateral-esquerdo Daniel, ex-Bahia, o atacante Neto Berola e o goleiro Edvaldo, ex-Itabuna, fecharam com o clube e vão compor o time.
Marcadores: Vitoria
Marcadores: Nautico
Com previsão de chegar nesta quarta-feira a Salvador, Comelli solicitou que a diretoria descontasse a punição nos sálarios dos dois atletas, que cumprem suspensão na partida diante do Barueri, em Feira de Santana. A expectativa é que o período de ausência do técnico traga novas contratações para o Tricolor, que ainda carece de reforços, sobretudo no setor de meio-campo, para voltar a pensar no acesso à série A.
A princípio, o técnico decide quais jogadores irão ocupar as vagas em aberto para o próximo jogo. Na zaga, Alison ainda continua em tratamento médico e não joga. Resta, então, para o beque Cleber Carioca, que deve fazer sua estréia na série B. Mas é no setor ofensivo onde o nó mais sufoca. O retrato é: escassez de atletas no meio-campo para criação e atacantes em abundância, mas sem qualidade para definir.
Precisando de desfazer da vergonhosa derrota para o time paulista, Comelli vai buscar a vitória a qualquer custo. No entanto, o volante Luciano Ferreira é o mais cotado para entrar no lugar de Rivaldo. A outra opção seria o meia Ananias, caso Comelli queira mais consistência no poder ofensivo. No ataque, os olhares se voltam à possível estréia de Galvão, grande esperança do tricolor para marcar gols. O atleta segue em processo de condicionamento físico e deve ficar à disposição de Comelli.
Marcadores: Bahia
Marcadores: Fortaleza
Com a saída do lateral Rogerinho para o Paraná Clube, o lateral Vainer, vice-campeão Gaúcho pelo Internacional de Santa Maria e contratado pelo ABC para as disputas da Série B, quer assumir a condição de titularidade. Treinando bem e sendo relacionado para o banco de reservas nas últimas partidas, o gaúcho de Tramandaí, cidade do litoral do Rio Grande do Sul acredita que chegou sua hora.
"Não vou ser humilde o suficiente nessa hora para dizer que estou à disposição do professor. Tem horas que o atleta tem que ser ousado. Era o reserva de Rogerinho, vinha sendo relacionado e chegou a minha vez. Desde quando cheguei ao clube vim com esse pensamento, de jogar, me firmar e fazer uma grande Série B e tenho certeza que vou conseguir", afirmou Vainer.
A definição do time e do atleta que irá ocupar a posição deixada por Rogerinho vai sair ainda esta semana. Segundo a assessoria do clube, o técnico Ferdinando Teixeira ainda não definiu se o coletivo será nesta nesta quarta ou quinta. Quem briga com Vainer pela ala esquerda é Alysson, que no começo da competição atuou na meia. Para o jogo de sábado contra o Gama em Brasília, Ferdinando terá todos os jogadores á disposição. Vinicíus e Dejair, vetados contra o Corinthians estão recuperados de contusão e podem reaparecer no time, assim como volante Adelmo, que contra os paulistas ficou no banco de reservas.
Marcadores: ABC
Marcadores: Sport
Aos 21 anos, ainda em condições de atuar pelo time junior, o arqueiro Baggio foi requisitado para compor o elenco de profissionais durante o último Campeonato Baiano e, em algumas oportunidades, chegou a ficar na reserva de Vandré. Baggio não teve nenhum chance no time titular durante o Estadual, mesmo porque o Itabuna contava com Vandré, uma unanimidade na equipe azulina, chegando a ganhar o prêmio de melhor jogador do campeonato na posição. No entanto, o Vitória tomou conhecimento do bom futebol do goleiro e decidiu apostar no atleta.
Ainda com idade junior - 20 anos - Neto Berola sempre esteve no grupo principal. Mesmo na reserva, era considerado o "xodó" da torcida itabunense. Todas as vezes que entrava nas partidas, se destacava com suas jogadas geniais e dribles desconcertantes, sempre partindo pra cima dos defensores, levando a torcida do Itabuna ao delírio. Neto Berola protagonizou bons momentos no Dragão do Sul, principalmente no último jogo do quadrangular, contra o próprio Vitória. Mesmo com o Itabuna sendo goleado por 5 a 1, no Barradão, o atacante foi o principal jogador do time, enchendo os olhos dos dirigentes adverásarios.
Nos três primeiros jogos do Itabuna no quadrangular decisivo, Neto Berola ficou no banco de reservas. Mas, quando o técnico Ferreira decidiu modificar o esquema de jogo a partir da quarta apresentação, o atacante foi escalado como titular e, coincidência ou não, o time teve uma reação espetacular, chegando a brigar pelo título até a última rodada do Estadual. Por isso, todos do Itabuna e da imprensa local não tem dúvidas de que Neto Berola não voltará para o clube itabunense.
Marcadores: CSA
Marcadores: CRB
O Tribunal de Justiça se reuniu na noite desta terça-feira e decidiu dar os pontos para o Confiança na partida do dia 30 de março, onde o Itabaiana após ter dois jogadores expulsos resolveu promover o cai cai. Por nove votos a zero, os auditores votaram a favor da equipe proletária. Com o resultado, o Dragão é o campeão estadual de 2008.
Logo após o resultado, a torcida do Confiança, que não teve acesso ao julgamento por medidas de segurança, fez uma grande festa em comemoração ao titulo estadual. Segundo o presidente do Confiança, Milton Dantas, o tribunal fez justiça, uma vez que a equipe proletária fez a melhor campanha e foi o clube que mais investiu no Campeonato Estadual e por isso mereceu a conquista do titulo.
Marcadores: Confianca
Marcadores: Treze
No jogo de hoje a derrota não estava nos planos dos colorados, principalmente quando Joniel fez 1 a 0 com apenas 1 minutos de partida e o adversário teve Juba expulso em seguida. Na primeira volta do ponteiro de segundos, ficava alinhavada uma boa vitória dos comandados de Moroni.
Mas o jogo foi outro na fase complementar e Barras terminou virando para 2 a 1, com gols de Naná e Micael, colocando números finais no marcador. Como os dois times já estavam classificados, o transcorrer da partida foi relativamente tranquilo. E o 4 de Julho, apesar da derrota, ganha o troféu Taça Cidade de Teresina, que deverá ser entregue em um dos seus jogos diante de Picos.
O sonho do bi acabou para o River. Com um gol de seu ex-jogador Brinquedo, aos 47 minutos do 2º tempo, o Comercial virou um jogo que parecia perdido e eliminou o time tricolor da competição, garantindo a presença do futebol de Campo Maior nas semifinais do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão.
Extremamente disputado do início ao fim, o compromisso realizado no Estádio Deusdedit de Melo agradou ao mais exigente torcedor, que viu o River sair na frente ainda no 1º tempo, quando Rondinelle acertou um chute da intermediária, sem chances par ao goleiro Herivelton.
Precisando apenas do empate, o River foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 e a certeza de que, dificilmente, perderia a chance de continuar no campeonato, uma vez que o Comercial não conseguia repetir as últimas atuações. O técnico Cícero Monteiro também percebeu este fato e começou a mexer em sua equipe.
Não lançou mão da experiência de Maradona, mas optou por outro veterano - Brinquedo, ex-atleta do próprio River. O Comercial foi crescendo e passou a pressionar o River dentro de seu campo. Nos primeiros 3 minutos, já eram 3 escanteios em favor do time da casa. O gol não demoraria a sair.
E na primeira bola a encontrar as redes do goleiro Arley, aos 9 minutos, o árbitro maranhense Robson Martins anulou, atendendo marcação de impedimento do assistente. Agressão do médico Marcílio Ibiapina ao assistente, latas de cerveja jogadas para dentro do campo e o jogo paralisado por 4 minutos.
No reinício, Netinho, camisa 10, substituto de Maradona, que já havia marcado o gol do empate em Barras, voltou a fazer a alegria da torcida, empatando o jogo aos 16 minutos. A um gol da classificação, o Comercial foi empurrado pela sua grande torcida e passou a dominar inteiramente, principalmente depois que o River teve Lúcio expulso de campo, por reincidência no jogo brusco.
Como o gol não saiu, e já estavamos nos acréscimos, por alguns instantes acreditou-se que o River estava nas semifinais. Já não era preciso lamentar o gol perdido por Curiri, no final da partida. Quando deveria dar 5 minutos de descontos, o árbitro sinalizou apenas 2.
Foi o tempo que o veterano Brinquedo precisou para aproveitar uma bola alçada na área e tricolor e, com a cabeça, dar a vitória e a classificação para o futebol de Campo Maior. Encerrado o jogo, tristeza no lado riverino, festa do Comercial. Enquanto o sonho do bi acabou para o Galo, o time campo-maiorense passa às semifinais como quarto colocado.
FICHA TÉCNICA
4 DE JULHO 1x2 BARRAS (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão - 1ª fase - 14ª rodada); Data: 25/05/2008 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Jorge Luiz Viana da Silva (Maranhão), auxiliado por Antonio de Oliveira Macedo e Clemilton Evangelista Pessoa.
Gols: Joniel (4J); Naná e Micael (BAR).
Expulsão: Juba (BAR).
Marcadores: 4 de Julho, Barras
O presidente Francisco Rodrigues informou que após estas contratações o mercado da bola não fecha para o BEC. Ainda falta um lateral-esquerdo, para substituir Márcio Oliveira. O Bacabal acertou com três reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C: o meia Paulo César, o zagueiro Bil, ambos do futebol mineiro, e o meia Diogo Marangon, ex-River-PI e irmão do volante do Sampaio Corrêa Leandro Marangon. Os atletas devem se apresentar ao clube maranhense na tarde desta terça.
O presidente Francisco Rodrigues informou que após estas contratações o mercado da bola não fecha para o BEC, pois ainda falta um lateral-esquerdo, para substituir Márcio Oliveira que está com uma fratura na perna e um goleiro, por causa da contusão de Baby, que também sofreu fratura, mas no anti-braço esquerdo. A contusão ocorreu na partida contra o Chapadinha, o jogador está afastado dos gramados cerca de 60 dias. O seu substituto imediato é Tiago Eller.
Marcadores: Bec
Marcadores: Ceará
Marcadores: Campinense
Marcadores: Treze
Já habituado com o clima da Toca do Leão, Domingues deixou de lado o tom de novidade. Contudo, dizendo-se mais experiente e feliz na segunda passagem pelo Leão, mostrou otimista quanto a participação do Rubro-negro no Brasileirão. "O time tem condições de disputar o título ou terminar na zona de classificação para Libertadores. Vamos trabalhar para isso". O meia, no entanto, não tem previsão de quando poderá reestrear com a camisa do Vitória. "No jogo deste domingo (contra o Ipatinga) acho difícil, embora já esteja treinando há algum tempo".
Jorginho Sampaio, presidente do clube, comemorou a chegada do mais novo reforço ao time. "Sofremos em ter vendido Leandro por causa de necessidades financeiras. Há mais de um ano tentamos trazê-lo e, finalmente, ele está aqui de novo". Leandro Domingues, 24 anos, foi contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro, clube o qual resolveu negociá-lo após desentendimentos entre o atleta e o técnico Adilson Batista. Formando nas divisões de base do Vitória, a direção do Leão cedeu 10% dos seus direitos econômicos à equipe mineira para contar com o jogador.
Marcadores: Vitoria
Marcadores: America/SE, Sergipe
Marcadores: Sergipe
Theme designed by TemplatePanic: Free Blog Templates, supported by Real Estate Blog