sábado, maio 31, 2008

(Pernambucano) - Contrato com o Sport termina e Romerito pede para ficar.


O contrato de empréstimo de Romerito com o Sport terminou nesta sexta (30) e o jogador está fora das finais da Copa do Brasil. Na Ilha do Retiro, diante da notícia, o meia fez um apelo: “Eu quero ficar no Sport”, disse, entre lágrimas, um dos maiores ídolos do atual elenco rubro-negro.

A diretoria do Goiás, clube pelo qual o meio-campo tem contrato até o fim do ano, exige o seu retorno. De acordo com Cândido Neto, procurador do jogador, Romerito se reapresenta ao Esmeraldino nesta segunda-feira: “o contrato de empréstimo dele terminou nesta sexta, e ele tem que se reapresentar ao Goiás. Financeiramente, entre Romerito e Sport está tudo certo, porém o Goiás não quer renovar o empréstimo. Ele se reapresenta ao Goiás nesta segunda-feira [2] – garante, por telefone, ao Globoesporte.com.

Álvaro Figueira, diretor de futebol do Sport, também confirma a informação:
“A princípio, o Romerito havia conversado com a diretoria do Goiás pedindo para prorrogar o seu empréstimo caso o Sport chegasse à final da Copa do Brasil. Então, o Goiás retornou, afirmando que o liberava para jogar as duas partidas contra o Corinthians. No entanto, o clube voltou atrás na decisão, alegando dificuldades contratuais, exigindo o retorno de Romerito. O jogador está bastante chateado com a situação, e pediu para conversar conosco mais à noite, para acertarmos pagamentos que nós devemos ao próprio - explica.

CRAQUE DO PERNAMBUCANO
Contestado no ano passado, quando chegou para reforçar o Sport na segunda metade do Brasileirão, Romerito deu a volta por cima no Campeonato Pernambucano deste ano. Bastaram poucos jogos para mostrar seu valor – e a importância que tinha para o esquema montado pelo técnico Nelsinho Batista.

A boa participação no estadual lhe rendeu o Troféu Lance Final, prêmio da Globo Nordeste concedido ao melhor jogador do Pernambucano. Pela Copa do Brasil, Romerito marcou seis gols e é um dos artilheiros da competição ao lado de Wellington Paulista, do já eliminado Botafogo (RJ).

Como o Goiás não aceitou ceder o atleta para disputar as finais da Copa do Brasil, o Sport não vai poder contar com ele para as partidas contra o Corinthians. A primeira decisão está marcada para o dia 4, em São Paulo, às 21h50. A Globo Nordeste transmite esta partida ao vivo.

(Cearense) - Um timão pela frente.


O Fortaleza bate de frente, hoje à tarde, com o "bicho-papão" da Série B. E o desafio é fora de casa. O Tricolor encara o Corinthians, no estádio do Pacaembu, às 16 horas. A parada é indigesta. Líder da Série B, aproveitamento de 100% na competição, dono de uma torcida enorme e recém-classificado para a final da Copa do Brasil, o Corinthians anda vestido de bicho-papão da Segundona. E serão justamente esses predicados que o Fortaleza vai ter que encarar, hoje à tarde, fora de casa. A partida no estádio do Pacaembu começa às 16h10min e é vista como fundamental pelos jogadores do Tricolor.

O problema é que o Fortaleza vem embalado por duas goleadas e ostenta a vice-liderança. Portanto, medir forças com o Corinthians logo no começo da Série B está sendo interpretado no Pici como um grande teste. Mas a prova talvez seja menos complicada do que parece. Classificado para a final da Copa do Brasil, contra o Sport, o Timão vai entrar em campo com uma equipe mista.

Nada que iluda o técnico Heriberto da Cunha. Bem político, o treinador prefere crer que a tradição do Corinthians está acima da escalação. "O Corinthians sempre tem que buscar os resultados positivos", afirmou. "Se conseguiu a classificação para a final da Copa do Brasil, a cobrança é a mesma por parte torcida", lembrou. "E os jogadores que estão lá sabem que têm que vencer em qualquer circunstância, independente da vitória contra o Botafogo", completou o comandante tricolor.

Mas Heriberto mescla precaução com confiança. Assim, ele prefere apostar no time que vem atuando nas duas últimas partidas. A única mudança, remota, por sinal, seria a entrada do volante Júnior Cearense no lugar de Dude. Só que dessa forma o Fortaleza perderia em poder de marcação, idéia na qual o treinador se apega muito pouco.

Entre os jogadores, o respeito existe, é verdade, mas cheio de esperança num bom resultado. "Nós temos uma equipe com características de jogar para frente, com velocidade.Temos que fazer prevalecer o lado do Fortaleza", disse o ala Simão. "A gente vem de uma seqüência boa. Sabemos da importância da partida contra o Corinthians, não só pelo objetivo na Série B, mas porque todo mundo vai estar vendo", disse o volante Leandro.

BRASILEIRÃO - SÉRIE B

CORINTHIANS
Felipe; Carlos Alberto, William, Fábio Ferreira e André Santos; Nilton, Fabinho, Douglas e Elias; Herrera e Acosta. Técnico: Mano Menezes.

FORTALEZA
Tiago Cardoso; Vítor, Erandir e Preto; Simão, Dude (ou Júnior Cearense), Leandro, Paulo Isidoro e Márcio Azevedo; Rômulo e Osvaldo. Técnico: Heriberto da Cunha

Local: estádio Pacaembu - São Paulo/SP
Horário: 16h10min
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho/DF
Auxiliares: Renato Miguel Vieira/DF e Márcia Bezerra Lopes Caetano/RO
Transmissão: rádio O POVO/CBN (1010khz) e TV Verdes Mares

(Cearense) - CEARÁ: Ciel multado pela diretoria.

O atacante Ciel se envolveu em nova polêmica. Após não aparecer para treinar na tarde de ontem, em Porangabuçu, o jogador acabou multado em 30% do seu salário pela direção do Ceará. A diretoria recebeu a informação de que Ciel bateu o carro na madrugada de ontem, na avenida Mister Hull o que gerou vários boatos de que o atleta estava voltando de uma balada. Os dirigentes alvinegros ressaltam que a multa decorre apenas pela falta ao treinamento.

Ciel nega ter batido o carro e afirma que não compareceu ao treino por estar com virose, informação que o próprio Ceará divulgou até ontem no site oficial do clube. A aplicação de uma multa a um jogador que teria faltado ao trreino, no entanto, levantou divergências. O jogador se defende declarando ter saído à noite na quarta-feira, dia de folga para o elenco, e que na quinta-feira permaneceu na residência dele, se recuperando da doença.

Ontem, ele treinou e disse estar à disposição para o jogo contra o Paraná, na próxima semana. "Hoje (ontem) eu vim treinar e treinei forte. Estou pronto para jogar", afirmou. Amanhã o Ceará participa de jogo-treino contra o Flávio Imóveis, às 15h30min, em Carlos de Alencar Pinto. O ingresso custa R$ 5,00.

(Cearense) - Interditado.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva resolveu, em audiência ontem, interditar o Castelão. Federação Cearense de Futebol, clubes e Secretaria de Esportes tentarão reverter a situação. O Castelão está interditado. A decisão foi tomada na tarde de ontem, quando os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) optaram por paralisar as atividades no estádio, com base na súmula do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, referente ao jogo entre Fortaleza e Paraná, no dia 17 de maio, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No seu relatório, Luiz Flávio relatou "que detectou um buraco fora da proporção no gramado."

Neste dia, a Secretaria de Esportes do Estado havia autorizado a colocação de areia grossa nos pontos mais críticos do gramado do Castelão. O secretário de esportes do Estado, Ferruccio Feitosa se defendeu ao dizer que foi uma medida emergencial. "Se nós não tivéssemos colocado aquela areia, não teríamos nem a realização daquela partida", argumentou.

A interdição é passível de ser revogada. Para isso, é necessário que as partes interessadas no processo - Federação Cearense de Futebol (FCF), Ceará e Fortaleza - entrem com recurso, junto ao Departamento de Competições do STJD, com provas de que o gramado do Castelão está em plenas condições de jogo. "Segunda-feira vamos mostrar fotos e fitas com a nossa reforma. E é isso que vamos mandar agora. Porque depois daquele jogo houve uma reforma que deixou o estádio em condições", disse Ferruccio Feitosa.

O vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, informou que o que aconteceu foi um atraso no recebimento do material que prova as condições para receber partidas do gramado do Castelão. "A Federação e o Fortaleza apresentaram um documento assinado pelo Ferruccio (Feitosa) e pelo engenheiro que reparou o gramado. Apenas o tribunal não recebeu esse documento em tempo hábil", explicou Carmélio.

Ele lamentou o acontecido e admitiu que a FCF não se interessou em enviar um representante ao Rio de Janeiro para o julgamento, pois acreditava que só haveria uma multa como penalização. "Normalmente quem comparece aos julgamentos sou eu. Nesse julgamento, fomos notificados esta semana e o Mário Degésio (presidente da FCF) achou por bem ninguém ir, tendo em vista que a multa era só de R$1 mil. Hoje ele está arrependido."

Panos quentes
No meio de toda a polêmica, o secretário Ferruccio Feitosa tentou amenizar o clima com a esperança de que tudo se resolva até segunda-feira. "Lamento essa decisão. Mas o que ficou acertado mesmo é que o Tribunal (STJD) só quer a comprovação do serviço que foi executado lá." Na verdade, a comprovação da reforma no gramado é peça importante para que o Castelão possa ser liberado.

O fato é que se houvesse jogo aqui em Fortaleza hoje, teria que se encontrar um outro local para que a bola rolasse. Agora, é saber se o futebol cearense consegue se livrar de mais essa...

(Baiano) - Dia de muitas decisões.

Agora não tem jeito. Hoje, o técnico do Vitória, finalmente, vai ter que decidir qual o time que vai atuar contra o Ipatinga, domingo, em Minas Gerais. E a maior dúvida do treinador está no ataque. Com a boa atuação do jogador Dinei, na partida diante do Figueirense, Mancini passou toda a semana pensando na possibilidade de manter o atacante à frente da equipe. Mas, para fazer isso, ele terá que deixar no banco de reservas, outros bons jogadores, que pode ser Rodrigão ou Marquinhos.
No coletivo de ontem à tarde, por exemplo, esses três atacantes relizaram um verdadeiro duelo no CT da Toca do Leão. Enquanto Dinei atuou no time titular, Rodrigão e Marquinhos, que formaram o setor ofensivo da equipe durante todo o Campeonato Estadual, ficaram na equipe reserva. Os três jogadores marcaram os únicos gols do treinamento, que acabou com a vitória dos reservas por 2 a 1. Mesmo com a derrota no coletivo, a tendência é que Mancini mantenha a equipe que goleou o Figueirense, com Dinei e Muriqui como titulares. Rodrigão e Marquinhos devem ficar como opções no banco de reservas.
Além do bom desempenho do ataque na competição, o Vitória pode alcançar uma marca inédita em 2008. Caso não leve gols, a zaga completará pela primeira vez no ano três partidas invictas. Os 46 sofridos em 34 jogos geraram muitas críticas em relação ao setor da equipe, que com a escalação de dois volantes, Renan e Vanderson, vem se recuperando no Campeonato Brasileiro. A dúvida que Vágner Mancini tinha na posição era em relação a Anderson Martins, que sofria com cansaço muscular na coxa esquerda, mas se recuperou e deve entrar em campo. Wallace, seu substituto imediato, vai permanecer no banco. O volante Vanderson, cumpriu ontem uma pena alternativa imposta pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD/BA. O atleta foi punido por uma jogada violenta no clássico contra o Bahia, válido pelo Campeonato Baiano deste ano. Em virtude do término da tempora da de competições no Estado, a suspensão de uma partida foi convertida na doação de cem latas de leite integral para a Associação Obras Sociais Irmã Dulce. O jogador mostrou-se bastante satisfeito com a pena e prometeu voltar à instituição para realizar novas doações.

(Baiano) - Bahia reencontra torcida hoje no Jóia da Princesa.

Terminou com o fechamento trágico da Fonte Nova a série de partidas com 60 mil presentes na Série C do Brasileiro 2007. Longe da capital, o público médio não ultrapassou os 3.710 pagantes no Baiano 2008. O número derruba qualquer perspectiva mais otimista, mas o Bahia comemora a possibilidade de atuar com portões abertos no Jóia da Princesa. Às 16h10, estará de volta aos braços da torcida para enfrentar o Barueri, na quarta rodada da segundona, depois de estrear no silêncio do estádio trancado contra o Fortaleza.

Que sejam poucos os animados a percorrer 108km via BR-324 até Feira de Santana, mas que compareçam. O clube ainda cumpre duas partidas por imposição do STJD, mesmo que a pena tenha perdido qualquer efeito prático. E é bom se acostumar com a estrada, porque o prazo previsto para a entrega do Metropolitano de Pituaçu está oficialmente esticado até setembro. Outros três meses e ao menos nove partidas na Princesinha do Sertão, caso a Conder não autorize a utilização do estádio com alguns pormenores por fazer.

A ansiedade é perceptível. “Tem jogador aqui que nunca atuou pelo Bahia com estádio cheio”, lembra Fausto. O capitão se recuperou da lesão no tendão de Aquiles e garantiu vaga no meio-de-campo ao lado de Luciano Ferreira e Elias. Cléber Carioca retorna à defesa com a suspensão de Rogério e o trauma no pé de Alison. Mas a surpresa ficou mesmo por conta do ataque. O técnico Paulo Comelli anunciou pretensão de apostar em Bruno Meneghel ao lado de Galvão, mas mudou de idéia depois do treino da manhã de ontem. Bruno sim, mas Cazarine.

***

BAHIA X BARUERI

Bahia: Darci; Marcone, Cléber Carioca e Padovani; Luciano Baiano, Luciano Ferreira, Fausto, Elias e Ávine; Bruno Cazarine e Galvão.
Técnico: Paulo Comelli.
Barueri: Renê; Diego, Ávalos e Duílio; Marcos Pimentel, Rodrigo Pontes, Flávio, Guaru e Márcio Careca; Thiago Humberto e Alberto.
Técnico: Emerson Ávila.

Local: Estádio Jóia da Princesa, às 16h10, em Feira de Santana.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), assistido por Edmo Oliveira Santos (SE) e Renison Nunes Freire (SE).

(Alagoano) - Novela treinador continua no CSA.

A novela treinador continua no Mutange. Vários nomes que estavam na agenda do CSA caíram fora, uns por não terem disposição para comandar o plantel, outros por terem feito propostas consideradas muito altas, a exemplo de Flávio Barros e de Maurício Simões. Este, aliás, queria também receber dinheiro adiantado e, após receber uma contra-proposta, preferiu continuar à frente do Confiança, campeão sergipano deste ano. Apesar de tudo, a diretoria promete anunciar o nome do novo técnico até a próxima segunda-feira.

PRIMEIRA REUNIÃO
O empresário Rafael Tenório comandou nesta sexta-feira sua primeira reunião como novo presidente do CSA, conclamando os demais dirigentes a a arregaçar as mangas na luta para levar o clube a uma boa campanha na Série C do Brasileiro e para recuperar a sua estrutura física e patrimonial. Cumprindo o que prometeu na noite da quinta-feira, quando assumiu mo cargo, ele solicitou uma "radiografia" das pendências financeiras e jurídicas da agremiação, e logo em seguida passou a tratar do projeto de formação do novo elenco marujo. Num café da manhã, na sede do clube, Rafael apresentou à imprensa o plano de trabalho da nova diretoria e reafirmou que o CSA será forte no Campeonato Brasileiro, à altura de conseguir a sua classificação entre os primeiros colocados. Ele garantiu a contratação de reforços com capacidade de ajudar o time a alnacçar esse objetivo.

REFORÇOS E RENOVAÇÕES
Segundo o presidente azulino, dentro do contrato de cooperação firmado com o Corinthians Alagoano, ainda neste fim de semana deverão ser anunciados os reforços que estão sendo acertados pelo presidente de honra da agremiação da Via Expressa, João Feijó, num total de oito jogadores, sendo três do Cruzeiro de Belo Horizonte e cinco do eixo Rio-São Paulo. Em relação aos jogadores corinthianos colocados à disposição, a escolha dependerá das lacunas que precisarão ser preenchidas após a chegada dos reforços e as renovações dos contratos de atletas que levaram o CSA ao título estadual deste ano. Mas pelo menos uum jogador já está está de contrato acertado: o volante Jota. As bases foram definidas nesta quinta-feira.

O dirigente Genílson Sarmento afirmou que os jogadores Marciano, Ricardo Miranda e Gilberto, têm permanências garantidas. A diretoria, segundo ele, está em negociação para assegurar também as presenças de Júnior, Mateus e outros atletas. Uma novidade surgida nesta sexta-feira foi a informação de que o meia Jean voltou aos planos. Uma nova proposta será feita ao apoiador, considerado uma das peças mais importantes da equipe na conquista do título do Alagoano. Dos jogadores cedidos pelo Coruripe, apenas o volante Geninho deverá defender o time azulino. O também volante Ânderson não deverá se transferir para o Mutange.

(Alagoano) - Júnior Amorim renova com CRB até 2010

O maior ídolo do CRB na atualidade ficará no clube por pelo menos mais dois anos. Júnior Amorim, 36, assinou contrato com o Galo até 2010. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo alvirrubro, Wilton Figueirôa, na noite de quinta-feira, ocasião em que o dirigente apresentou oficialmente os novos patrocinadores e a nova camisa do Galo à imprensa, em coquetel realizado no Museu dos Esportes.

“É um gol de placa que essa diretoria faz em prol do nosso clube, tendo em vista que há algum tempo o Amorim é o maior nome do CRB”, avaliou Figueirôa.

(Alagoano) - CRB obtém 1ª vitória e deixa zona de rebaixamento.

O CRB conseguiu uma vitória justa de 1x0 em cima do Criciúma, na noite desta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Subiu para 4 pontos e ocupa agora a 13ª posição. O único gol da partida foi marcado aos 44 minutos do primeiro tempo, pelo zagueiro Plínio.Galo foi um time determinado a obter a sua primeira vitória na competição, jogando consciente de suas limitações e mostrando um futebol voltado para as suas necessidades diante de um adversário difícil. O Criciúma desperdiçou duas cobranças de pênaltis (um deles marcado erradamente pelo árbitro), mas se forem contabilizadas as oportunidades criadas em campo, o CRB mereceu a vitória. Teve mais chances de marcar, faltando-lhe apenas sorte nas conclusões.

O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, prevaleceu o equilíbrio, mas o representante alagoano esteve sempre mais perto de marcar. Construiu pelo menos quatro, das quais três através de Ricardo Xavier, e soube aproveitar uma delas, no gol de Plínio. O Criciúma, a rigor, só teve a chance do pênalti, que desperdiçou, aos 34 minutos, com o apoiador Beto mandando a bola no poste direito.

Depois que o Criciúma perdeu o pênalti, o CRB botou pressão e acabou abrindo o placar no final da etapa inicial. Em cobrança de escanteio, o ala Rafinha mandou a bola para a área. Plínio subiu com tranquilidade e cabeceou para o fundo da meta de Zé Carlos.

Na etapa final, o CRB teve que fazer as três alterações por causa de problemas de contusões. Roberval foi obrigado a improvisar e, com isso, o time caiu de produção. O Criciúma cresceu e foi para cima do adversário. Mas, ainda assim, o CRB esteve sempre mais perto do gol. Conseguiu encaixar três contragolpes e quase ampliou o placar. Mesmo atacando mais, o time catarinense, a rigor, só conseguiu uma grande oportunidade, que foi através de uma nova cobrança de pênalti (mal marcado pelo árbitro), outra vez desperdiçada, desta vez pelo alagoano Valdeir, que mandou a bola no poste direito, a exemplo do que fizera Beto no primeiro tempo.

Na próxima terça-feira, o CRB enfrenta o Bragantino na cidade paulista de Santa Bárbada d'Oeste. Para essa partida, não poderá contar com o zagueiro Plínio, que recebeu o terceiro cartão-amarelo. Em compensação, já poderá utilizar o lateral-esquerdo Marcinho, que cumprir a suspensão automática. Além dele, o técnico Roberval Davino espera poder escalar também o zagueiro Márcio e o apoiador Helder, que estão sendo liberados pelo setor médico.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Rei Pelé
Renda: R$ 44.398,00. Público pagante: 3.631
Árbitro: André Luiz Freitas Castro-GO. Assistentes: Albino Andrade-PE e Alcides Lira-PE
Cartões Amarelos: Coutinho, Mário André, Valdeir e Jael (Criciúma) ; Plínio, Ricardo Xavier e Jonatas (CRB)
Gol: Plínio, aos 44’/1T (CRB)

CRB
Jônatas; Éder (Cristiano), Plínio, Mateus e Rafinha (Cafu); Mário André, Dão, Fabiano Silva e Diones; Ricardo Xavier (Jamba) e Júnior Amorim.
Técnico: Roberval Davino.

Criciúma
Zé Carlos; Patric, Sílvio Criciúma, Cláudio Luiz e Mateus; Basílio, Luís André, Coutinho (Luciano Bebê) e Valdeir (Zulu); Beto e Jael (Leomir).
Técnico: Gelson Silva.

(Paraibano) - Paraíba ganha mais quatro novos árbitros no Quadro da CBF.

A Paraíba tem quatro novos árbitros no quadro nacional da Confederação Brasileira de Futebol. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira pelo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, Sérgio Corrêa da Silva, que atende aos apelos da Federação Paraibana que reivindicava o aumento no número de árbitros que estava restrito a apenas oito e agora são dez.

Os novos escolhidos e já inclusos na relação nacional são os assistentes Kildeu Tadeu, de Patos, Broney Machado, de João Pessoa e Márcio Freire, de Campina Grande e, ainda, o árbitro Jéferson Rafael dos Santos, de Campina Grande que agora figuram no Quadro Básico CBF-2 e só trabalham em jogos da Série C ou como reservas nas outras divisões. Foram desligados do quadro nacional o árbitro Miguel Félix e o assistente Renato Soares.

(Paraibano) - Hugo Henrique vai para o Treze.


O atacante Hugo Henrique não fica mais no Sergipe. O jogador recebeu proposta do Treze e deve disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pela equipe paraibana. O fato do atleta ter marcado 18 gols no Campeonato Sergipano chamou a atenção de diversas equipes do futebol brasileiro.

Hugo Henrique disse que está tomando a decisão que é melhor para ele e a família. “ Espero que a torcida do Sergipe vai me entender e espero que isso realmente aconteça”, disse o atacante, ressaltando que enquanto esteve no Sergipe sempre procurou honrar a camisa rubra e a prova que terminou a competição como artilheiro do Estadual com 18 gols e maior goleador do norte nordeste.

(Paraibano) - Galo poderá anunciar novas contratações a qualquer momento.

Depois de anunciar o lateral-direito Vovô e o zagueiro Selmo Lima, que vieram do Corinthians de Alagoas, a diretoria do Treze espera anuncias outros reforços até a próxima quarta-feira, quando da apresentação do elenco para a disputa do Brasileiro da Série C, De acordo com a diretoria, em seu site oficial, o time está praticamente formado, faltando apenas pequenos detalhes.

Segundo o gerente de futebol do Alvinegro, Vilmar Reinert, o elenco que deve ter até 26 jogadores, está montado e será anunciado assim que os detalhes forem fechados, mantendo assim a filosofia de trabalho de somente anunciar nomes no site oficial do clube: www.trezefc.com.br. Estão confirmados até o momento no elenco: Laênio (goleiro), Selmo Lima (zagueiro), Vovô (lateral direito), André Lima (zagueiro), Weverson (zagueiro), Roni (volante), Gaibú (meio campista), Cléo (atacante), Leandro Sena (meia) e Cleidson (lateral esquerdo).

(Sergipano) - Quatro sergipanos estão na mira do futebol português.

Um empresário de Portugal, de nome Antonio Campos, chega a Aracaju na próxima semana. Ele vem em com a missão de fechar as negociações, já iniciadas, quando de sua primeira visita a esta cidade, ocorrida este ano, com o centroavante Alan Dinamite, do América, de Própria, e o quarto zagueiro Eri, o meio-ponta de lança Alex Júnior e o meio-campista Tárcio, os três do São Cristovão. Ontem, viu-se que os quatro jogadores já têm inclusive, endereço certo, no futebol português. É a equipe do Freumunde, da cidade de igual nome, que está investindo forte na contratação de jogadores brasileiros, visando à sua ascensão a 1ª divisão do futebol profissional do país.

Alan Dinamite que, no último campeonato estadual, foi um dos grandes destaques da vitoriosa campanha do título da representação americana, não só tem proposta do Freumunde, como, também de outros clubes, principalmente do Nordeste que, seduzidos pelas suas grandes atuações, chegaram até a fazer-lhe propostas. Mas, como houve uma conversa inicial, entre Antonio Campos e o goleador americano, em que as negociações só faltaram ficar oficializadas, a certeza que existe é a de que o rumo do jogador será o mesmo tomado por outros sergipanos, principalmente Isaias e Lula, que fizeram sucesso em Portugal, defendendo as principais forças do futebol do país.

Férias
Quem se encontram no Estado, curtindo merecidas férias, são os sergipanos Josa, que apareceu no futebol de bairros de Aracaju e em seguida foi levado para a equipe do Cascavel da cidade paranaense do mesmo nome, Guga e Djalmir. Os três jogadores, atualmente, militando no futebol de Portugal, o primeiro na equipe do Santa Clara, e os dois últimos, no Olhanense, retornam aos seus novos clubes, no próximo dia 29, para o início de trabalho de pré-temporada.

(Sergipano) - Goleiro Max fica seis meses fora dos gramados .

Na última quinta (29), o goleiro Max passou por uma bateria de exames sob a supervisão do médico Silvio Cardoso para avaliar o grau da lesão sofrida durante a partida diante do São Cristóvão.

Para tristeza de dirigentes, comissão técnica do clube, companheiros de equipe, e torcedores, o problema acabou sendo mais grave do que esperado pelo médico rubro. Segundo entrevista concedida pelo médico Silvio Cardoso ao repórter da Radio Jornal AM 540, Alexandre Guimarães que cobre diariamente o clube "Mais Querido do Estado", o arqueiro teria rompido os ligamentos que sustentam o ombro e a clavícula. Por conta disso, Max terá que ser operado na próxima semana, possivelmente na próxima quinta-feira.

(Potiguar) - ABC parte para reabilitação na rodada de sábado.

A situação do alvinegro potiguar não é tão complicada quanto a do rival, mas inspira cuidados. Afinal, o clube está no meio da tabela e uma derrota poderia afasta-lo dos clubes que estão na zona de classificação. O seu jogo não é dos mais complicados também. O seu adversário é o Gama, lanterninha do torneio sem nenhum ponto ganho e com a pior defesa da competição, com dez gols sofridos (média maior que três por jogo). A vantagem do time brasiliense é que ele jogará diante de sua torcida. A partida acontece sábado, às 16h10.

Outras situações que poderão facilitar o jogo para o time candago é que o ABC terá um desfalque. O lateral-esquerdo Rogerinho, desta-que do clube potiguar, acertou sua saída do Alvinegro na tarde desta segunda-feira (26). As boas atuações do jogador no início do Cam-peonato Brasileiro da Série B despertaram o interesse do Paraná Clube (PR), equipe que também disputa a segunda divisão.

Rogerinho procurou a direção do ABC, conversou com a Comissão Técnica e anunciou sua saída do Mais Querido. “O atleta nos procurou, comunicou o interesse do clube paranaense e nós acatamos o pedido do atleta. Não tínhamos como intervir e coube a direção facilitar a sua ida para o Paraná, até por gratidão pelo que o Rogerinho fez pelo ABC, sempre honrando a nossa camisa”, disse o presidente, Judas Tadeu.

O Paraná Clube (PR) pagou a multa rescisória e o jogador já está em Curitiba. “Recebi uma ótima proposta do Paraná e não tive como recusar. Fico triste por deixar o ABC, um grande grupo, uma família que formamos aqui, mas são coisas do futebol”, falou Rogerinho em tom de despedida.

(Potiguar) - Uma ponte para a primeira vitória do América.


O treinador Carlos Moura convoca, a torcida promete comparecer em bom número e os jogadores se recusam a avaliar outra alternativa que não seja a vitória diante da Ponte Preta, hoje às 16h no Machadão. Este é o clima que cerca a quarta apresentação do América na série B do Brasileiro, onde a equipe apesar de não vir atuando tão mal acumula três derrotas consecutivas, não marcou nenhum gol e começa a se cercar de um clima tenso. Um resultado ruim no confronto contra o vice-campeão paulista pode transformar o CT de Parnamirim num “barril de pólvora” prejudicando o trabalho de recuperação implantado pela nova comissão técnica.

Recebendo reforços a cada semana, Moura ainda não conseguiu achar a equipe considerada ideal e apesar da intenção de manter a base da equipe que atuou diante do Brasiliense, gostou do rendimento de Fábio Neves e Daniel, que deram mais força ofensiva ao grupo e deve promover a entrada dos jogadores recém chegados do Corinthians de Alagoas. Com isso, o clube deve mostrar três caras novas aos seus torcedores, uma vez que o goleiro Fabiano já teve a estréia confirmada. “No treino a equipe que iniciou como titular vinha deixando muitos espaços entre os setores, na segunda parte do coletivo isso melhorou com as substituições de Rodrigo Santos por Daniel e Vaninho por Fábio Neves nosso grupo ganhou mais força ofensiva e os espaços entre os setores acabaram”, disse o técnico.

Vaninho argumenta dizendo que a maior dificuldade que sente é a falta de entrosamento e credita a isso o fato de não estar repetindo no clube natalense a mesma performance apresentada no Potiguar de Mossoró. “O Vaninho é um jogador que prende mais a bola no meio-campo, já Fábio Neves é mais incisivo se aproxima mais dos atacantes e nós estamos precisando de gols”, analisou Moura.

Enquanto o treinador pensa na melhor formação para enfrentar a Ponte Preta, quem já está com a vaga assegurada na equipe, caso do zagueiro Robson, se preocupa exclusivamente com o adversário. “Vai ser uma partida difícil, a Ponte foi vice-campeã paulista e vem de duas vitórias consecutivas, enquanto nós vivemos uma situação inversa e temos de dar uma resposta urgente”, disse o capitão Alvirrubro.

A vontade em dar a volta por cima é tão grande, que o jogador sequer aceita imaginar a possibilidade de um novo tropeço. “Sei que pode ocorrer, já que todos sabem que a Ponte é um time perigoso, mas na situação que estamos é melhor nem pensar nisso”, afirmou Robson pensando nas dimensões catastróficas que o tropeço poderá causar ao clube. “Não sei como seria minha reação, já vivi muitas coisas no clube e não sei se agüentaria mais um baque desse tipo”, destaca o zagueiro.

(Potiguar) - Potiguar recebe mais reforços e treina hoje e amanhã no Nogueirão.

Sem tempo para perder, o Potiguar não irá parar no final e início de semana. Seguindo uma programação de atividades no período da manhã, iniciada na quarta-feira no campo da Ufersa, o elenco alvirrubro, mais reforçado, treinará hoje e amanhã no campo do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira.

Ontem pela manhã mais um jogador se incorporou ao plantel, este vindo de Natal, do América. Trata-se do lateral Igor, jogador envolvido na negociação do empréstimo de Vaninho para a equipe alvirrubra da capital que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. A previsão de ontem também era pela definição da negociação com Maurício Maeterlink, representante do jogador Paulo Rangel.

Com a liberação do estádio Nogueirão para treinar, o técnico Miluir Macedo deve aproveitar e começar a definir o time. Se ainda ele não tem a disposição todos os jogadores contratados, vai, no mínimo, preparar uma base e completar, possivelmente a partir de amanhã ou no máximo segunda-feira, com a chegada de novos jogadores.

(Piauiense) - Ministério Público de olho no jogo Comercial x Barra.

O Promotor Público de Campo Maior, cidade no norte do Estado, Nivaldo Ribeiro, reuniu nesta sexta-feira (30), dirigentes do Comercial e comunicou que caso os incidentes ocorridos durante o jogo realizado no estádio Deusdeth de Melo, no último domingo (25), entre Comercial e River, o estádio Deusdeth de Melo será interditado.

O presidente do time azulino, Flávio Bona, também corre sério risco de sofrer punição severa por parte da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Piauí - TJD -, JD. O delegado do jogo, Jaime Oliveira entregou o relatório ao tribunal que deverá marcar data do julgamento, onde Flávio Bona é acusa de arrebentar porta e incentivar a torcida contra a arbitragem da partida.

Como medida, a Federação de Futebol do Piauí, pediu a Polícia Militar para reforçar o policiamento no estádio Deusdeth de Melo, no domingo.

(Sergipano) - Itabaiana derrota América pela Copa

Com gols de Berg e Diego, o Itabaiana derrotou o América por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, pela Copa Governador do Estado. Com o resultado, o Tricolor garantiu classificação no cruzamento olímpico da competição.

No final do jogo, o técnico Quintino Barbosa disse que o Itabaiana ainda não ganhou, mas admitiu que o time está no caminho certo para conquistar o tricampeonato.

Já o atacante Berg, autor de um dos dois gols, ressaltou que o Itabaiana tem um bom elenco e tem tudo para buscar o titulo.

(Piauiense) - Diretoria do 4 de Julho se reúne com Moroni e treinador permanece.

Tão logo o Acessepiauí divulgou a disposição do técnico Paulo Ricardo Moroni em se afastar do 4 de Julho, por entender que não estava sendo valorizado como profissional de um clube que saiu da zona de rebaixamento para as semifinais do Campeonato Piauiense, a diretoria do 4 de Julho se reuniu com o treinador e conseguiu demove-lo da decisão, garantindo irrestrito apoio ao seu trabalho.

Em Teresina, o representante do clube junto a Federação de Futebol do Piauí, Francisco Sergil de Castro Araújo, também fez questão de tranqüilizar os torcedores colorados, deixando bem claro que o projeto inicial de se montar um campeão, a partir de um grande treinador, continua em pleno andamento, e que Moroni é peça fundamental neste trabalho.

Em entrevista concedida ao programa Esporte 800 - 3ª edição, da Rádio Antares, ele lembrou que o momento não é oportuno para este tipo de notícia e que o clube não vai se desestruturar com um fato que já está superado. Segil lembrou que a diretoria reconhece no técnico um grande nome, daí sua contratação, e que o time está trabalhando normalmente visando os dois jogos contra a Sociedade Esportiva de Picos.

NOTA DO ACESSEPIAUÍ

A propósito da matéria publicada ontem (28), sob o título PAULO MORONI PODE DEIXAR O 4 DE JULHO NESTA QUINTA-FEIRA, queremos deixar bem claro, para todos os desportistas que acompanham o nosso trabalho:

1. Em nenhum momento deixamos de levar em consideração, na elaboração das notícias, o princípio fundamental que fortalece a credibilidade do profissional da imprensa: DIVULGAR SOMENTE A VERDADE.

2. Não nos interessa, de forma alguma, trabalhar contra quem quer que seja. Com o 4 de Julho, que tem merecido grande divulgação do Acessepiauí, não seria diferente.

3. Não temos como meta A NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO. No afã de tentar superar a saudável disputa com a concorrência, é possível cometer equívocos e noticiar algo que não aconteceu. No caso da matéria sobre o técnico Moroni, no momento em que ela foi postada, às 19h52 do dia 28.05.2008, a vontade do técnico era exatamente a que se noticiou.

4. Afirmar que o momento não é oportuno é fator contraditório ao jornalismo feito com profissionalismo e imparcialidade. A notícia, quando existe, é para ser divulgada. Quem busca as informações merece ser respeitado com, no mínimo, este compromisso por parte dos profissionais da imprensa.

5. Por fim, duvidamos, e até desafiamos, se for o caso, que o tecnico Paulo Ricardo Moroni desminta, a qualquer título, a informação publicada pelo Acessepiauí. Se sua decisão foi modificada, certamente houve um entendimento com a diretoria, mas todos os fatos publicados na matéria de ontem são, ipsis litteris, a expressão da verdade. Se soub contornar a situação, a diretoria do clube agiu corretamente. Desmentir fatos, porém, são outros quinhentos.

quinta-feira, maio 29, 2008

(Pernambucano) - Sport cala a torcida do Vasco nos penaltys.


Nem a força intensa da torcida e fama de "time da virada" foram o bastante para o Vasco chegar à final da Copa do Brasil. Após perder por 2 a 0 na partida desta quarta, em São Januário, o Sport foi mais competente. Leandro Amaral e Edmundo fizeram para os donos da casa no tempo normal. Pênaltis: Edmundo (0 x 0); Luisinho Netto (0 a 1); Leandro Amaral (1 a 1); Fábio Gomes (2 a 1); Tiago (2 a 2); Magrão (3 a 2); Leandro Bomfim (3 a 3); Dutra (4 a 3); Wagner Diniz (4 a 4); Carlinhos Bala ( 5 a 4).

Sendo assim, o Rubro-Negro agora enfrentará o Corinthians que venceu o Botafogo nos pênaltis por 5 a 4, após 2 a 1 no tempo normal. A decisão será disputada nos dias 4 e 11 de junho. Os horários e os mandos de campo ainda serão definidos. Antes, porém, o campeão pernambucano enfrenta o Internacional, às 18h20, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Eliminado, o Vasco concentra suas forças agora na competição nacional. O Cruzmaltino pega o Grêmio, também no sábado, às 18h20, em São Januário, pela quarta rodada. Vasco pressiona, mas Sport é mais perigoso na primeira etapa. Como precisava desesperadamente do resultado, o Vasco se mandou para frente. Contudo, de forma desordenada. A prova disso é que, apesar do maior volume de jogo e posse de bola, o time da casa pouco ameaçava a meta do goleiro Magrão.

Do outro lado, explorando os contra-ataques e amarrando o jogo sempre que pôde, o Sport teve as melhores chances da primeira etapa. Aos 15, Leandro Machado obrigou Tiago a fazer grande intervenção. A improvisação de Pablo pela esquerda tornava o setor praticamente nulo para o Cruzmaltino. Com isso, Morais e Wagner Diniz ficavam sobrecarregados e pouco produziam, assim como a dupla ofensiva formada por Leandro Amaral e Edmundo. O camisa 10, alías, só apareceu na primeira etapa ao emendar um chuet torto e sem perigo para a meta pernambucana, aos 40, na última chance relevante dos primeiros 45 minutos.

Jean entra, Vasco melhora e Edmundo e L.Amaral marcam. Ciente da pouca produção ofensiva do time, Antônio Lopes sacou o apagado Alex Teixeira e promoveu a entrada do atacante Jean. Com isso, o Vasco melhorou muito e teve boas chances. A melhor delas até então aos 15, após cabeçada de Leandro Amaral. Porém, aos 20, após bola alçada na área, o Vasco abriu o marcador com Leandro Amaral, levando à loucura a torcida cruzmaltina. O gol encheu os jogadores do time da casa de moral. Contudo, Luizão tratou de dificultar ainda mais a tarefa do time da Colina após ser expulso aos 19 minutos da etapa final. Aos 22, Leandro Bomfim, que começava a aparecer bem, mandou por cima. Dez minutos mais tarde, foi a vez de seu "xará" desperdiçar. Depois disso, o Sport ainda mandou uma bola na trave com Enílton. Mas a emoção estava reservada para os 46 minutos. Pablo arriscou, Edmundo mostrou que tem muita estrela e marcou, levando a partida para as penalidades máximas.


VASCO
Tiago, Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Pablo; Jonílson, Leandro Bomfim, Alex Teixeira (Jean) e Morais (Madson, depois Rodrigo Antônio); Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes

SPORT
Magrão, Igor, Durval e Cesar Lucena; Luisinho Netto, Daniel Paulista, Sandro Goiano (Émerson), Luciano Henrique (Fábio Gomes) e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enílton).
Técnico: Nelsinho Baptista

Data: 28/05/2008 (Quarta-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Jonílson, Luizão, Wagner Diniz e Edmundo (Vasco); Luciano Henrique, Magrão, Enílton e Dutra (Sport)
Cartão vermelho: Luizão, aos 26 minutos do segundo tempo
Gols: Leandro Amaral, aos 20 minutos, Edmundo, aos 46 minutos do segundo tempo

(Cearense) - Tricolor quer confirmar boa fase diante do Timão.

Os sete pontos e os dez gols marcados até aqui, na Série B, confirmaram o Fortaleza como um dos fortes candidato à primeira divisão. Exagero ou não, o Tricolor anda mesmo em boa fase. Até a revista Placar, em sua edição especial de Guia do Brasileirão 2008, colocou a equipe como uma das favoritas ao G-4. No próximo sábado, contra o Corinthians, o time terá uma boa oportunidade de provar ou não que está com toda essa pompa.

O confronto com o líder da Segundona é visto no Pici como fundamental. Afinal, o Timão é a única equipe 100% na competição e considerada como favorita ao título. E o currículo dos paulistas impõe mesmo respeito. Tanto é que o discurso no Fortaleza é bem moderado. A começar pelo técnico Heriberto da Cunha. "Será complicado, assim como todos os outros. O Corinthians iniciou a semana pensando na Copa do Brasil, mas terá um time forte no sábado", lembrou o treinador.

Quem também sabe do poderio corintiano é o meia Paulo Isidoro, artilheiro do Fortaleza com dez gols. O jogador, inclusive, mostrou conhecimento do adversário. "É um time que marca muito bem e saí rápido da defesa para o ataque", explicou o camisa 10, que assistiu a última partida do Timão pela Série B, quando a equipe venceu o ABC por 1 a 0.

Mas Paulo Isidoro reconhece que o Fortaleza também tem seus segredos. "Nosso time ataca muito com os laterais e os atacantes abrem espaço. Muitas vezes sobra espaço para eu chegar de trás", disse. "Acho que o nosso time é muito forte e o esquema do Heriberto está bem encaixado", comentou o jogador, elogiando o 3-5-2 que o técnico implantou.

E se o esquema vem dando certo, a escalação também. Heriberto da Cunha não acena com nenhuma mudança para a partida de sábado. Nos treinos desta semana, o treinador usou exatamente os mesmos titulares que golearam Paraná e Gama, ambos no Castelão. Os únicos testes foram Júnior Cearense no lugar de Dude e Léo Jaime na posição de Osvaldo. Mas o técnico deixou claro que estas são apenas opções para o decorrer do jogo.

(Baiano) - Jogadores do Bahia terão aula de arbitragem.

Os jogadores do Bahia têm um compromisso com o ex-árbitro Paulo Celso Bandeira no auditório Fazendão, às 14h30 desta quinta-feira, 29. A pedido da diretoria do Bahia, Bandeira foi indicado pela Federação Baiana de Futebol (FBF) para ministrar palestra sobre arbitragem aos atletas do time tricolor.

Esta foi a primeira medida anunciada pelo clube após as expulsões de Rivaldo e Rogério, na derrota por 2 a 0 para o Santo André, no último sábado. A idéia é alertar os atletas para evitar os recorrentes problemas com suspensões prolongadas no Campeonato Brasileiro da Série B. No Baianão, o meia Elias jogou as partidas finais com um efeito suspensivo e só não ficou de fora dos últimos compromissos do clube porque a pena foi revertida em prestação de serviços. Ele foi obrigado a doar latas de leite em pó para uma creche.

Após a palestra, o elenco realiza um coletivo no Fazendão, para definir a escalação diante do Barueri, neste sábado, em Feira de Santana. O zagueiro Alison, que nesta quarta permaneceu no departamento médico, tratando da sua contusão no dorso do pé direito, deve ficar mais uma vez de fora.

(Baiano) - Preocupado com gols perdidos, Mancini trabalha finalização.

corrida por posições no ataque do Vitória para a partida contra o Ipatinga, no próximo domingo, tomou fôlego nos últimos dias, quando os atletas que estiveram de fora diante do Figueirense ganharam condições de jogo.

O centrovante Rodrigão treina desde a última segunda-feira, enquanto o meia Ramon participou dos trabalhos na tarde desta quarta-feira. Em contrapartida, o atacante Marcos retorna aos poucos ao gramado, vez que voltou a sentir dores no abdomem. Pela manhã, o atleta treinou à parte a preparação física.

Por outro lado, a bem postada zaga rubro-negra começou a mostrar seus feridos. O zagueiro Anderson Martins foi poupado dos treinos de hoje por conta de cansaço muscular. O defensor participou de mais de 80% dos jogos do Leão nesta temporada. Já o beque Marcelo Batatais foi liberado pelo departamento físico e deve treinar nesta quinta-feira.

Embora tenha goleado o Figueirense por 4 a 0, o número de gols perdidos pelo Rubro-negro poderia teria ter levado a partida a um patamar histórico. Um tanto insatisfeito com as chances desperdiçadas, o técnico Vágner Mancini programou para o período da tarde um treino para aprimorar a finalização.

(Cearense) - Desabafo !!!

Uma goleada pode trazer bem mais do que tranqüilidade para um clube. No Ceará, por exemplo, o placar de 3 a 0 diante do Brasiliense, na última terça-feira, no Castelão, gerou uma série de desabafos por parte de jogadores e comissão técnica. Todos se disseram pressionados e criticados por parte da imprensa e da torcida.

O primeiro a levantar a bandeira do "troco" foi o técnico Lula Pereira. Segundo o treinador, seu trabalho estava sendo alvo de críticas direcionadas e que não tinha o objetivo de ajudar o Ceará. "Essa vitória foi para alguns que nos criticam. Não a crítica construtiva, mas aquela que persegue", bradou. "É algo direcionado a minha pessoa. Um trabalho programado", completo o técnico.

Outro que viu na goleada uma forma de resposta foi o atacante Luiz Carlos, artilheiro do Ceará com três gols em três partidas. "Toda crítica é bem vinda. A gente escuta e absorve. Mas quando é feita para lhe minar não dá para aceitar", lembrou o camisa 9, referindo-se a um comentário que ouviu de que estaria acima do peso.

Já o volante Michel foi mais brando, mas também foi um dos que ficou bem aliviado com a vitória sobre o Brasiliense. "Acho que as derrotas nos deram forças para conseguir esse resultado. Mas esse placar foi elástico, mas é enganoso", disse o jogador.

Alerta
Porém, goleadas à parte, o Ceará precisa ficar atento. O time ficará dez dias sem jogar uma partida oficial, já que só volta a campo contra o Paraná, fora de casa, no próximo dia 7 de junho. E são justamente os jogos longe da torcida que determinaram as más campanhas nos dois últimos anos. Em 2007 foram apenas três vitórias como visitante. Em 2006, os mesmos três triunfos.

Quando atua em casa, a situação muda. O Ceará ganha força, mas também tropeça e compromete sua posição na tabela. Em 39 jogos, somando 2006 e 2007, o Alvinegro venceu 17 vezes, empatou 12 e perdeu outras 10 partidas.

Força mesmo o Alvinegro mostra no Castelão, onde venceu as duas partidas em casa nesta Série B. Ano passado, por exemplo, o Ceará resolveu trocar de casa e deixou o PV. Resultado: foram 15 partidas, com 10 vitórias, 2 derrotas e 3 empates (sem contar os dois jogos contra o Fortaleza).

(Alagoano) - Sem Flávio Barros, CSA procura outro treinador para a Série C.

A diretoria do CSA está trabalhando com sete nomes, para optar por um, que será o treinador do time no Brasileiro da Série C. O mais cotado era Flávio Barros, que se sagrou campeão alagoano, este ano, pelo próprio Azulão, mas segundo informações de dentro do clube, a proposta oferecida pelo CSA não teria o agradado.

Desta forma, os dirigentes azulinos trabalham com os seguintes nomes: Marcos Magalhães (ex-CSA e Coruripe), Wanderley Paiva (vice-campeão alagoano pelo ASA, este ano), Maurício Simões, Alexandre Barroso (ex-CRB, que passa a ser o mais cotado) e um técnico que comandou o Americano de Campos-RJ, cujo nome não foi revelado.

Também está sendo cogitado o nome de um profissional que já foi jogador da seleção brasileira e que, segundo o presidente azulino, Rafael Tenório, se destaca há algum tempo como técnico.

quarta-feira, maio 28, 2008

(Cearense) - Vozão chega no G4

A vitória de 3 a 0 sobre o Brasiliense voltou a dar tranqüilidade ao Ceará, que soma agora seis pontos na Série B. Uma vitória para serenar os ânimos em Porangabuçu. A torcida alvinegra voltou a fazer festa no Castelão. O Ceará derrotou o Brasiliense por 3 a 0, ontem à noite, e passou a ocupar a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro - Série B com seis pontos. Ou seja, está momentaneamente no G-4, a zona de classificação para a Série A. Luiz Carlos, duas vezes, e Cleisson fizeram os gols da vitória.

O Ceará foi quem tomou a iniciativa da partida. Chicão, logo aos dois minutos, chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave. No minuto seguinte foi Ciel, que driblou o zagueiro dentro da área, bateu mas o goleiro do Brasiliense, Guto, fez a defesa. A resposta do time candango veio aos 8 minutos. Iranildo dominou a bola na entrada da área e chutou com perigo.

Mais ofensivo em campo, o Alvinegro perdeu várias oportunidades até fazer o seu gol. Aos 25 minutos, Ciel deu um drible seco no zagueiro do Brasiliense, invadiu a área adversária e cruzou para Luiz Carlos, que teve apenas o trabalho de tocar para o gol. 1 a 0. O time do Distrito Federal melhorou no jogo e passou a pressionar pelo empate. Aos 38 minutos, Aílson cabeceou no canto e o goleiro Marcelo Bonan defendeu "no reflexo". Outra chance desperdiçada pelo Brasiliense de igualar o marcador aconteceu aos 44 minutos. Marcinho avançou em velocidade e chutou da entrada da área. A bola foi por cima do travessão.

Na volta do intervalo, o Vovô continuou em cima. A busca pelo segundo gol teve o comando de Ciel, que tentava furar a retranca da defesa do Brasiliense. Aos nove minutos, o atacante alvinegro perdeu duas chances seguidas na frente do gol. A primeira, o goleiro Guto salvou. No rebote, Ciel chutou e a bola foi rebatida pela zaga.

O Ceará definiu a vitória aos 31 minutos. Cleisson limpou a jogada na entrada da área e encheu o pé. A bola entrou no ângulo do gol de Guto. Sem defesa. Era o gol que o Vovô estava precisando para consolidar o resultado. Com a euforia da torcida nas arquibancadas, Luiz Carlos ainda fez o terceiro gol para o Alvinegro, aos 40 minutos.

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

CEARÁ 3
Marcelo Bonan; Michel Gaúcho, Zé Adriano, Dezinho e Messias; Chicão, André, Cleisson (Marcos Mendes) e Allan Dellon; Ciel (Vavá) e Luiz Carlos (Luciano). Técnico: Lula Pereira

BRASILIENSE 0
Guto; Patrick, Júnior Baiano, Aílson e Gleidson (Moré); Bidu, Jardel, Marcinho (Athyrson) e Iranildo Adrianinho); Dimba e Jóbson. Técnico: Alfinete

Local: estádio Castelão
Árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Renda: R$ 75.412,50
Público: 6.980 pagantes (578 não pagantes)
Cartões amarelos: Luiz Carlos (C) , André (C) , Gleidson (B), Jóbson (B) e Patrick (B)
Gols: Luiz Carlos, aos 25min do 1º tempo e 40min do 2º tempo; Cleisson, aos 31min do 2º tempo

(Pernambucano) - Santa está de olho em Jardel e Flávio para a Série C.

A segunda-feira foi bastante agitada nos bastidores do Arruda. Notícias sobre afastamentos, saídas, chegadas e especulações tomaram conta das dependências do clube, e o nome do atacante Jardel, com passagens por Vasco, Grêmio, Porto (Portugal) e seleção brasileira, ganhou força entre os dirigentes corais. As informações são do site oficial do Tricolor. Segundo o presidente Édson Nogueira, o Santa já está em negociação com o atleta, de 34 anos. Conversamos com ele e seu procurador. Seria um nome excepcional. Jardel é um jogador consagrado mundialmente e que está passando por um momento difícil na vida pessoal, buscando visibilidade e querendo provar que continua sendo goleador. Além disso, iria valorizar o campeonato (Série C) e seria o ídolo que a torcida não tem - diz o dirigente.

O treinador Fito Neves é outro que vê com bons olhos a possibilidade de contar com o atacante que em seis temporadas foi cinco vezes o maior goleador de Portugal. Tive contato com ele, e conversamos mais de meia hora no sábado. Estamos estudando a viabilidade de trazer o jogador, mas ainda não há nada concretizado. Fito também comentou a chance de o clube contratar um goleiro experiente. Gostaria de contar no elenco com um atleta de referência embaixo das traves. Nossa prioridade é por Flávio, que atuou durante muito tempo no Paraná e hoje está no futebol de Minas Gerais, mas a negociação está difícil. Estamos há mais de 20 dias mantendo contato com ele. Só podemos trazer quem pudermos pagar.

Presidente quer oito reforços
O presidente Édson Nogueira anunciou que ainda pretende contratar oito reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. São pretendidos dois goleiros, dois laterais, dois meias e dois atacantes. Segundo Edinho, com estas contratações o treinador Fito Neves já terá um elenco competitivo para começar a luta pelo retorno à Série B. Vou viajar amanhã (terça-feira) e pretendo resolver parte destas pendências nas contratações. Pelo menos um goleiro e um lateral-esquerdo são imprescindíveis, e acho que devemos acertar com os atletas destas duas posições nos próximos dia

(Baiano) - Invicta há dois jogos, zaga do Leão assiste disputas no ataque.

Que sejamos justos. A tão comentada e elogiada goleada de 4 a 0 sobre o Figueirense trouxe o bom futebol e o sorriso largo de volta à Toca. Para completar, marcou o desjejum do outrora campeão ataque rubro-negro, que ainda não havia marcado na série A.

Há de se falar também, no entanto, da outra extremidade da equipe do Vitória, a defesa. Neste quesito, o time chega perto de Cruzeiro e Grêmio, que despontaram entre os primeiros no torneio e não levam gols há três jogos. O Leão, por sua vez, não toma há dois. Pontos também para o goleiro Viáfara, invicto desde que assumiu a camisa 1.

Este intervalo 'virgem' não acontecia desde o fim janeiro, quando, ainda sob o comando de Vadão, o Vitória empatou em 0 a 0 com o Atlético e derrotou o Poções por 3 a 0 na sequência. Satisfeito com o setor, o técnico Vágner Mancini volta os olhares mesmo é para escalar os jogadores do meio para frente contra o Ipatinga, posições nas quais a briga pela titularidade acirra-se a cada partida.

Qualificado como o craque da terceida rodada pela site Lance!net e autor de dois gols diante do time catatinense, Dinei deu um passo à frente da concorrência e tornou-se favorito a uma vaga no ataque. Ele havia entrado no lugar de Rodrigão, afastado por conta de unha encravada, mas que já se encontra recuperado.

Logo ao lado, Muriqui trava batalha com Marcos. O primeiro não chegou a destacar-se no último jogo, mas agradou o treinador. Contudo, o prata da casa, que já treina normalmente e não sente mais dores abdominais, deve retomar sua posição. Marcos foi artilheiro da equipe no Campeonato Baiano com 10 gols e é um dos xodós da torcida.

A disputa se estende ao meia-campo, onde Ramon, com dores na coxa, assistiu o futebol de Ricardinho rolar solto contra o Figueirense. Das disputas, esta é a mais imprevisível. Ramon tem sido peça importante com a camisa 10 rubro-negra e já está apto a treinar, mas o desempenho de Ricardinho é merecedor. Não esquecendo de Leandro Domingues, que apresentou-se ontem, 26, como maior contratação para temporada. Mancini decide.

Contrato - O Vitória agiu rápido e renovou o contrato do lateral Marcelo Cordeiro, que reina com folga na ala-esquerda em razão das boas atuações na série A. O vínculo do jogador com o clube vai agora até dezembro de 2010. Cordeiro chegou ao Vitória há pouco mais de um mês, vindo do Atlético de Sorocaba-SP.

Time B - As contratações para a formação da segunda equipe rubro-negra já foram iniciadas. Além dos atletas juniores com idade estourada, o lateral-esquerdo Daniel, ex-Bahia, o atacante Neto Berola e o goleiro Edvaldo, ex-Itabuna, fecharam com o clube e vão compor o time.

(Pernambucano) - Novo técnico chega ao Recife para comandar o Náutico.

O novo técnico do Náutico, Leandro Machado, já está no Recife. Ele chegou ao meio-dia desta terça-feira (27), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, onde foi recebido por diretores do clube. De lá ele, seguiu direto para o estádio dos Aflitos, onde será apresentado às 15h aos jogadores e deve comandar o primeiro treino. O técnico disse que já conhece um pouco do time por causa de alguns atletas que ele vem acompanhando a carreira e porque alguns jogadores são do Sul do Brasil, assim como ele. Quanto a novas contratações, ele respondeu: "A gente vai observar com calma, com pé no chão e tranqüilidade", garantiu.

CARREIRA
Leandro Machado é gaúcho e tem 42 anos. Ele comandou o Criciúma-SC no início do Campeonato Brasileiro da série B, de onde saiu por conta de desavenças com a diretoria no dia 16 deste mês. O técnico já teve passagens também pelo Tokyo Verdy (JAP), América-MG, Ulbra (RS), Caxias (RS) e Quinze de Campo Bom (RS), onde foi vice-campeão gaúcho em 2005. Machado estava no estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), no último sábado (24), quando o Náutico perdeu para o Grêmio por 2x0, mas não viajou com a delegação alvirrubra.

(Baiano) - Bahia espera Comelli para definir time contra Barueri.

O fato de estar na presença de familiares, no inteiror de São Paulo, não foi suficiente para o técnico Paulo Comelli aliviar nos efeitos das expulsões do zagueiro Rogério e do meia Rivaldo na derrota para o Santo André, por 2 a 0, no último sábado, 24.

Com previsão de chegar nesta quarta-feira a Salvador, Comelli solicitou que a diretoria descontasse a punição nos sálarios dos dois atletas, que cumprem suspensão na partida diante do Barueri, em Feira de Santana. A expectativa é que o período de ausência do técnico traga novas contratações para o Tricolor, que ainda carece de reforços, sobretudo no setor de meio-campo, para voltar a pensar no acesso à série A.

A princípio, o técnico decide quais jogadores irão ocupar as vagas em aberto para o próximo jogo. Na zaga, Alison ainda continua em tratamento médico e não joga. Resta, então, para o beque Cleber Carioca, que deve fazer sua estréia na série B. Mas é no setor ofensivo onde o nó mais sufoca. O retrato é: escassez de atletas no meio-campo para criação e atacantes em abundância, mas sem qualidade para definir.

Precisando de desfazer da vergonhosa derrota para o time paulista, Comelli vai buscar a vitória a qualquer custo. No entanto, o volante Luciano Ferreira é o mais cotado para entrar no lugar de Rivaldo. A outra opção seria o meia Ananias, caso Comelli queira mais consistência no poder ofensivo. No ataque, os olhares se voltam à possível estréia de Galvão, grande esperança do tricolor para marcar gols. O atleta segue em processo de condicionamento físico e deve ficar à disposição de Comelli.

(Cearense) - O "Bom Baiano" no time cearense.

Em 1978, João Brasileiro era personagem principal da novela "O Bom Baiano", sucesso da TV Tupi. Desiludido com o amor, deixou Salvador para tentar a sorte longe de casa. E conseguiu. Trajetória semelhante tem Paulo Isidoro, meio campo do Fortaleza, também tirando o sustento fora da terra natal. Porém, com bem menos arranhões da vida que o protagonista da trama. Em comum com a ficção, o camisa 10 tem o jeitão simpático, o gosto pela música e o largo sorriso no rosto. Por sinal, a alegria está mais presente que nunca, graças aos gols que vem marcando pelo Tricolor em 2008.

Só na Série B deste ano, Paulo Isidoro já fez cinco gols em três jogos. No Estadual, foram 14, transformando o meia em artilheiro da competição. Ao todo, os 19 gols na temporada estão perto de fazê-lo bater um recorde pessoal. "Tive uma fase dessas no Cruzeiro, em 99. Foi o meu recorde de gols num temporada. Marquei 23 vezes", lembra o jogador, que ainda tem seis meses para ultrapassar o feito de quase 10 anos atrás.

Mas os números de Paulo Isidoro vão além. Aos 34 anos, ele só ficou de fora de quatro partidas do Fortaleza nesta temporada. Ano passado, quando foi contratado em setembro, atuou em todos os 13 jogos que time tinha para fezer na Série B. No total, somando 2007 e 2008, entrou em campo 44 vezes e fez 23 gols. Ou seja, a cada dois jogos, o meia marca um golzinho.

Todo esse fôlego tem explicação. E olha que o próprio Paulo Isidoro confessa que não é santo. "Sou ser humano e gosto das coisas que as outras pessoas gostam. Mas procuro me cuidar e com certeza isso influi no meu condicionamento físico", diz. O jogador afirma que ainda pretende jogar pelo menos mais dois anos. Podendo, inclusive, ampliar o "prazo de validade". "Não tenho a aposentadoria planejada, mas acho que daqui uns dois anos eu paro", afirma. "Imaginava isso quando tinha 30. De lá para cá já se passaram quase cinco anos e continuo jogando", brinca.

A fase do jogador é tão boa que inspirou até novas comemorações. Agora, sempre que faz um gol ele dança no gramado. "É uma mistura de arrocha (reinvenção do brega com axé) com forró. É uma forma de lembrar minha terra e homenagear Fortaleza, que é onde eu moro hoje", explica o meia. E o gingado não faz feio não. Afinal, Paulo Isidoro nasceu com a música no corpo... Como todo "bom baiano".

(Potiguar) - Vainer quer jogar contra o Gama.

Com a saída do lateral Rogerinho para o Paraná Clube, o lateral Vainer, vice-campeão Gaúcho pelo Internacional de Santa Maria e contratado pelo ABC para as disputas da Série B, quer assumir a condição de titularidade. Treinando bem e sendo relacionado para o banco de reservas nas últimas partidas, o gaúcho de Tramandaí, cidade do litoral do Rio Grande do Sul acredita que chegou sua hora.

"Não vou ser humilde o suficiente nessa hora para dizer que estou à disposição do professor. Tem horas que o atleta tem que ser ousado. Era o reserva de Rogerinho, vinha sendo relacionado e chegou a minha vez. Desde quando cheguei ao clube vim com esse pensamento, de jogar, me firmar e fazer uma grande Série B e tenho certeza que vou conseguir", afirmou Vainer.

A definição do time e do atleta que irá ocupar a posição deixada por Rogerinho vai sair ainda esta semana. Segundo a assessoria do clube, o técnico Ferdinando Teixeira ainda não definiu se o coletivo será nesta nesta quarta ou quinta. Quem briga com Vainer pela ala esquerda é Alysson, que no começo da competição atuou na meia. Para o jogo de sábado contra o Gama em Brasília, Ferdinando terá todos os jogadores á disposição. Vinicíus e Dejair, vetados contra o Corinthians estão recuperados de contusão e podem reaparecer no time, assim como volante Adelmo, que contra os paulistas ficou no banco de reservas.

(Pernambucano) - Sport treina pênaltis na véspera da decisão contra o Vasco.

Mesmo com a vantagem de perder por um gol de diferença a partida desta quarta (28), contra o Vasco, em São Januário, o técnico do Sport, Nelsinho Batista, aproveitou o último dia de treinos para exercitar as cobranças de pênaltis. O treinamento especial foi realizado no Centro de Treinamento do Fluminense.

No primeiro confronto, realizado na última quarta-feira (21), na Ilha do Retiro, os rubro-negros venceram por 2x0. Com isso se o Sport marcar um gol na casa do adversário obriga o Vasco a fazer quatro. Somente um novo 2x0, desta vez para os cariocas, leva a decisão para os pênaltis.

Apesar disso, o técnico insitiu em praticar as cobranças como forma de prevenção. Ninguém da imprensa foi autorizado a filmar ou fotografar as cobranças.“Sabemos da vantagem, mas não podemos descansar. Vamos entrar como sempre viemos entrando, com marcação forte e tentando fazer um gol”, declarou Nelsinho. Além dos pênaltis, o time fez uma movimentação no gramado. Romerito ficou de fora, fazendo apenas um trabalho físico e é dúvida para o jogo. O técnico fez mistério, e só deve divulgar a escalação minutos antes do jogo.

(Baiano) - Itabuna cede dois jogadores para o Vitória.

O presidente do Itabuna, Ricardo Xavier, confirmou que o goleiro Baggio e o atacante Neto Berola viajaram para Salvador, onde farão um período de adaptação no Vitória. Se por acaso os dois forem aprovados, serão contratados pela equipe rubro-negra. Por enquanto, o time Azulino não terá nenhuma participação financeira, mas se os dois tiverem um bom desempenho, será feita uma proposta oficial por parte do time do Barradão.

Aos 21 anos, ainda em condições de atuar pelo time junior, o arqueiro Baggio foi requisitado para compor o elenco de profissionais durante o último Campeonato Baiano e, em algumas oportunidades, chegou a ficar na reserva de Vandré. Baggio não teve nenhum chance no time titular durante o Estadual, mesmo porque o Itabuna contava com Vandré, uma unanimidade na equipe azulina, chegando a ganhar o prêmio de melhor jogador do campeonato na posição. No entanto, o Vitória tomou conhecimento do bom futebol do goleiro e decidiu apostar no atleta.

Ainda com idade junior - 20 anos - Neto Berola sempre esteve no grupo principal. Mesmo na reserva, era considerado o "xodó" da torcida itabunense. Todas as vezes que entrava nas partidas, se destacava com suas jogadas geniais e dribles desconcertantes, sempre partindo pra cima dos defensores, levando a torcida do Itabuna ao delírio. Neto Berola protagonizou bons momentos no Dragão do Sul, principalmente no último jogo do quadrangular, contra o próprio Vitória. Mesmo com o Itabuna sendo goleado por 5 a 1, no Barradão, o atacante foi o principal jogador do time, enchendo os olhos dos dirigentes adverásarios.

Nos três primeiros jogos do Itabuna no quadrangular decisivo, Neto Berola ficou no banco de reservas. Mas, quando o técnico Ferreira decidiu modificar o esquema de jogo a partir da quarta apresentação, o atacante foi escalado como titular e, coincidência ou não, o time teve uma reação espetacular, chegando a brigar pelo título até a última rodada do Estadual. Por isso, todos do Itabuna e da imprensa local não tem dúvidas de que Neto Berola não voltará para o clube itabunense.

(Alagoano) - CSA: nomes para fechar chapa devem sair hoje.

A direção do CSA deve anunciar hoje a chapa que vai complementar a diretoria executiva do clube, que tem alguns cargos vagos e que serão preenchidos na reunião/assembléia geral do Conselho Deliberativo, amanhã, às 19 horas, no Mutange. Também deverá ser aclamado o novo presidente azulino, o empresário Rafael Tenório.

"Essa chapa deverá ser fechada amanhã (hoje), quando iremos anunciar os nomes", informou o presidente do Conselho, Gino César, sem querer antecipar nomes. Mas a Gazeta teve a informação de que o cargo de vice-presidente de futebol, hoje bastante cobiçado no clube, será de Genilson Sarmento, que já ocupou essa função na gestão de Francisco Ferro. Já o diretor de futebol será Cristiano Beltrão, filho do presidente do Corinthians-AL, Eurico Beltrão. O vice de Marketing será Max Mendes.

(Alagoano) - Júnior Amorim, um verdadeiro caso de amor com o CRB

Independente dos seus projetos polítcos, Júnior Amorim tem demonstrado uma afinidade muito grande com o Clube de Regatas Brasil, mesmo quando está com seus salários em atraso - o que ocorreu há pouco tempo – e tem rejeitado algumas propostas interessantes. O chamado do Corinthians, um dos grandes do nosso futebol, mexe com a cabeça de qualquer atleta, exceção feita ao maior jogador do CRB.

Inteligente também fora de campo, Amorim descartou um contrato que se estenderia até dezembro, para continuar em Alagoas e tentar fazer sucesso na política. O jogador está criando raízes em Maceió e se espelha em amigos que obtiveram sucesso em outras regiões do Brasil.

A atitude tomada por Júnior Amorim merece o respeito dos alvi-rubros. Pelo que já fez e pelo que deverá fazer no Campeonato Brasileiro. Correndo como um garoto, jogando com um adulto que sabe o que quer, e sendo sempre a referência do seu time esse paraense de média estatura deixa em cada jogo um exemplo de profissionalismo que não se vê facilmente. Júnior Amorim é diferenciado até nas suas decisões.

(Sergipano) - Confiança é campeão estadual de 2008.

O Tribunal de Justiça se reuniu na noite desta terça-feira e decidiu dar os pontos para o Confiança na partida do dia 30 de março, onde o Itabaiana após ter dois jogadores expulsos resolveu promover o cai cai. Por nove votos a zero, os auditores votaram a favor da equipe proletária. Com o resultado, o Dragão é o campeão estadual de 2008.


Logo após o resultado, a torcida do Confiança, que não teve acesso ao julgamento por medidas de segurança, fez uma grande festa em comemoração ao titulo estadual. Segundo o presidente do Confiança, Milton Dantas, o tribunal fez justiça, uma vez que a equipe proletária fez a melhor campanha e foi o clube que mais investiu no Campeonato Estadual e por isso mereceu a conquista do titulo.

(Paraibano) - Leandro Sena finalmente chega a acordo e renova com o Treze.

Principal destaque do time do Treze no Campeonato Paraibano, no qual terminou como o vice-campeão, o meia Leandro Sena finalmente chegou a um acordo financeiro com a diretoria e permanece para a disputa da Série C. A informação foi passada pelo diretor José Wilton.

Depois da final da competição, quando o Galo perdeu o título para o rival Campinense recentemente, a diretoria havia feito uma proposta de salário para o jogador, que ficou de estudá-la durante o seu descanso na cidade de Natal junto com os familiares. Nesta terça, ele aceitou a proposta para felicidade da nação alvinegra, pois tinha recebido propostas mais vantajosas de clubes que disputam a Série B, entre eles América e ABC.

Quanto a reforços, tudo continua na “estaca zero”, mas o novo gerente de futebol, Vilmar Reinert, promete até a sexta-feira liberar alguns nomes, entre eles do atacante Fábio Silva e do meia Wanderley, visando à disputa da Terceirona, onde tem estréia marcada para o dia 6 de julho contra o Salgueiro, em Pernambuco.

(Piauiense) - 4 de Julho perde, mas é campeão da Taça Cidade de Teresina.

Apesar da derrota para o Barras, na tarde deste domingo (25), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, por 2 a 1, o 4 de Julho terminou com o melhor índice técnico nos jogos de volta e sagrou-se campeão da Taça Cidade de Teresina. Em todo o campeonato, ficou como segundo colocado e fará a semifinal contra Picos.

No jogo de hoje a derrota não estava nos planos dos colorados, principalmente quando Joniel fez 1 a 0 com apenas 1 minutos de partida e o adversário teve Juba expulso em seguida. Na primeira volta do ponteiro de segundos, ficava alinhavada uma boa vitória dos comandados de Moroni.

Mas o jogo foi outro na fase complementar e Barras terminou virando para 2 a 1, com gols de Naná e Micael, colocando números finais no marcador. Como os dois times já estavam classificados, o transcorrer da partida foi relativamente tranquilo. E o 4 de Julho, apesar da derrota, ganha o troféu Taça Cidade de Teresina, que deverá ser entregue em um dos seus jogos diante de Picos.

O sonho do bi acabou para o River. Com um gol de seu ex-jogador Brinquedo, aos 47 minutos do 2º tempo, o Comercial virou um jogo que parecia perdido e eliminou o time tricolor da competição, garantindo a presença do futebol de Campo Maior nas semifinais do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão.

Extremamente disputado do início ao fim, o compromisso realizado no Estádio Deusdedit de Melo agradou ao mais exigente torcedor, que viu o River sair na frente ainda no 1º tempo, quando Rondinelle acertou um chute da intermediária, sem chances par ao goleiro Herivelton.

Precisando apenas do empate, o River foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 e a certeza de que, dificilmente, perderia a chance de continuar no campeonato, uma vez que o Comercial não conseguia repetir as últimas atuações. O técnico Cícero Monteiro também percebeu este fato e começou a mexer em sua equipe.

Não lançou mão da experiência de Maradona, mas optou por outro veterano - Brinquedo, ex-atleta do próprio River. O Comercial foi crescendo e passou a pressionar o River dentro de seu campo. Nos primeiros 3 minutos, já eram 3 escanteios em favor do time da casa. O gol não demoraria a sair.

E na primeira bola a encontrar as redes do goleiro Arley, aos 9 minutos, o árbitro maranhense Robson Martins anulou, atendendo marcação de impedimento do assistente. Agressão do médico Marcílio Ibiapina ao assistente, latas de cerveja jogadas para dentro do campo e o jogo paralisado por 4 minutos.

No reinício, Netinho, camisa 10, substituto de Maradona, que já havia marcado o gol do empate em Barras, voltou a fazer a alegria da torcida, empatando o jogo aos 16 minutos. A um gol da classificação, o Comercial foi empurrado pela sua grande torcida e passou a dominar inteiramente, principalmente depois que o River teve Lúcio expulso de campo, por reincidência no jogo brusco.

Como o gol não saiu, e já estavamos nos acréscimos, por alguns instantes acreditou-se que o River estava nas semifinais. Já não era preciso lamentar o gol perdido por Curiri, no final da partida. Quando deveria dar 5 minutos de descontos, o árbitro sinalizou apenas 2.

Foi o tempo que o veterano Brinquedo precisou para aproveitar uma bola alçada na área e tricolor e, com a cabeça, dar a vitória e a classificação para o futebol de Campo Maior. Encerrado o jogo, tristeza no lado riverino, festa do Comercial. Enquanto o sonho do bi acabou para o Galo, o time campo-maiorense passa às semifinais como quarto colocado.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 1x2 BARRAS (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão - 1ª fase - 14ª rodada); Data: 25/05/2008 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Jorge Luiz Viana da Silva (Maranhão), auxiliado por Antonio de Oliveira Macedo e Clemilton Evangelista Pessoa.

Gols: Joniel (4J); Naná e Micael (BAR).

Expulsão: Juba (BAR).

(Maranhense) - Bacabal acerta mais três reforços para o estadual.

O presidente Francisco Rodrigues informou que após estas contratações o mercado da bola não fecha para o BEC. Ainda falta um lateral-esquerdo, para substituir Márcio Oliveira. O Bacabal acertou com três reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C: o meia Paulo César, o zagueiro Bil, ambos do futebol mineiro, e o meia Diogo Marangon, ex-River-PI e irmão do volante do Sampaio Corrêa Leandro Marangon. Os atletas devem se apresentar ao clube maranhense na tarde desta terça.

O presidente Francisco Rodrigues informou que após estas contratações o mercado da bola não fecha para o BEC, pois ainda falta um lateral-esquerdo, para substituir Márcio Oliveira que está com uma fratura na perna e um goleiro, por causa da contusão de Baby, que também sofreu fratura, mas no anti-braço esquerdo. A contusão ocorreu na partida contra o Chapadinha, o jogador está afastado dos gramados cerca de 60 dias. O seu substituto imediato é Tiago Eller.

terça-feira, maio 27, 2008

(Cearense) - Em busca de uma Reabilitação.


O Ceará enfrenta, hoje à noite, às 20h30min, o Brasiliense, no estádio Castelão. Depois de duas derrotas fora de casa, o Alvinegro vem para tentar a vitória e continuar longe da zona de rebaixamento.

A última vez que Ceará e Brasiliense se encontraram pela Série B do Campeonato Brasileiro foi no ano passado. Na ocasião, o Vovô brigava por uma vaga no G-4 e pelo acesso à Série A. Mas naquele dia, o Jacaré não tomou conhecimento do Alvinegro e venceu em pleno Castelão, por 3 a 1, no dia 10 de novembro. Neste jogo, o goleiro Adilson ainda foi expulso, depois de reclamar muito com o árbitro Péricles Bassols (RJ).

Hoje, os dois times voltam a se encontrar, às 20h30min, novamente no estádio Castelão. O Ceará precisa ganhar. Mas desta vez, para se recuperar na competição e deixar o torcedor mais tranqüilo, depois de duas derrotas consecutivas. O Brasiliense quer manter a boa fase e permanecer entre os quatro primeiros e assumir a liderança temporária da competição.

O técnico Lula Pereira vem com mudanças para o Ceará. A primeira é volta do meia-atacante Allan Dellon entre os titulares. Essa alteração pode resolver o problema da falta de criação no meio-campo que o time passou nos dois jogos que fez fora (contra Vila Nova e Ponte Preta). O volante Michel está fora do jogo porque recebeu o terceiro cartão amarelo, contra a Macaca, no sábado. No seu lugar, entra Chicão, que volta de contusão.

Mudanças
No Brasiliense, o meia Athirson deve ser a novidade no banco de reservas. "Prefiro começar jogando, mas deixo isso à disposição do treinador", afirmou o atleta, mostrando estar recuperado da lesão que o vinha atrapalhando. O jogador marcou um dos gols na vitória do jogo-treino dos reservas sobre os juniores, por 4 x 0. Os outros foram assinalados por Kayke e Alex Alves, ex-Fortaleza - duas vezes.

O time de Brasília vem à Capital cearense com um novo técnico. Mesmo com a boa campanha na Série B, Gerson Andreotti foi demitido. Para o seu lugar, o Brasiliense contratou Alfinete - ex-lateral do Corinthians na década de 80 -, que treinou até agora somente equipes do interior goiano. Já o meia Adrianinho, reserva no Jacaré, foi sondado pela diretoria alvinegra, e há a possibilidade de o atleta retornar ao Vovô, onde já esteve em 2006.

Enquanto isso, o Ceará treinou longe da torcida, na tarde de ontem. O elenco foi à Aquiraz, na Região Metropolitana, preparar-se , com tranqüilidade, no estádio municipal da cidade. Uma derrota hoje pode colocar a equipe na zona de rebaixamento da Segundona.

SEGUNDONA

CEARÁ

Marcelo Bonan; Michel Gaúcho, Zé Adriano, Dezinho e Messias; Chicão, André, Cleisson e Allan Dellon; Ciel e Luiz Carlos. Técnico: Lula Pereira

BRASILIENSE
Guto; Patrick, Júnior Baiano, Aílson e Gleidson; Bidú, Jardel, Marcinho e Iranildo; Dimba e Jóbson. Técnico: Alfinete

Local: estádio Castelão
Hora: 20h30min
Árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Preço dos ingressos: cadeira inferior: R$ 30 e cadeira superior: R$ 15,00. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia.

(Paraibano) - Campinense acerta com Paulinho Marília para Série C.

Depois de acertar a permanência da comissão técnica, que tem à frente Freitas Nascimento e 15 jogadores campeões paraibanos, a diretoria do Campinense anunciou nesta segunda-feira a sua primeira contratação para a Série C do Brasileiro, que começa no próximo dia 6 de julho, com o clube estreando em casa, contra o Santa Cruz do Recife. Trata-se do atacante Paulinho Marília, ex-América de Natal e que estava no Joinville de Santa Catarina. Em 2006, o jogador chegou a ser contratado pelo Treze, mas depois acabou indo embora após receber boa proposta de um clube chinês. A vinda do atacante foi confirmada pelos dirigentes Zito Buarque e Renan Trajano. Paulinho, que jogou ao lado de Leandro Sana na época em que o América subiu à série A, se apresenta ao rubro-negro no próximo dia 3 de junho. Até lá, o clube deve “fechar” com mais cinco jogadores.

O atacante iniciou a carreira no América de Rio Preto/SP e estreou como profissional no jogo América de Rio Preto x Comercial/MS, em 1998, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O seu primeiro gol foi marcado na partida América de Rio Preto diante do Mirassol, daquele ano.

(Paraibano) - Volante dado como “reforço” não virá para o Treze.

Dado como “reforço” certo durante programas esportivos de duas emissoras de rádio (Cidade de Esperança e Caturité), o volante Jéferson, que disputou o Paraibano pelo Sousa, não vai integrar o novo elenco do Treze para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que começa dia 6 de julho. A informação é de que Jéferson teria recebido uma melhor proposta de um clube português. No domingo, conforme o repórter Bob Esponja, da Rádio Cidade, ele teria confirmado o acerto com o alvinegro, mas voltou atrás. Além de Jéferson, o Galo já teria contratado o atacante Fábio Silva, do Central-P, e o meia Wanderley, do Icasa-CE. Embora a informação “vazada” para imprensa seja dada como certa, a diretoria alvinegra prefere manter silêncio e de só anunciar os reforços de forma oficial, em seu site.

Com relação a situação de Leandro Sena, o meia, que se encontra em Natal, voltou a demonstrar interesse em permanece no Galo para a Série C. O jogador deve chegar nesta quarta ou quinta em Campina para definir de uma vez por todas a sua situação.

(Baiano) - Leandro Domingues retorna ao Leão pensando em título.

Uma agitação tomou conta do CT do Vitória na tarde desta segunda-feira, 26. Tratava-se da apresentação do meia Leandro Domingues, que retornou ao clube depois de mais de um ano atuando pelo Cruzeiro, quando foi vendido. Desta vez, ele chega com o status de principal contratação rubro-negra para a série A 2008.

Já habituado com o clima da Toca do Leão, Domingues deixou de lado o tom de novidade. Contudo, dizendo-se mais experiente e feliz na segunda passagem pelo Leão, mostrou otimista quanto a participação do Rubro-negro no Brasileirão. "O time tem condições de disputar o título ou terminar na zona de classificação para Libertadores. Vamos trabalhar para isso". O meia, no entanto, não tem previsão de quando poderá reestrear com a camisa do Vitória. "No jogo deste domingo (contra o Ipatinga) acho difícil, embora já esteja treinando há algum tempo".

Jorginho Sampaio, presidente do clube, comemorou a chegada do mais novo reforço ao time. "Sofremos em ter vendido Leandro por causa de necessidades financeiras. Há mais de um ano tentamos trazê-lo e, finalmente, ele está aqui de novo". Leandro Domingues, 24 anos, foi contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro, clube o qual resolveu negociá-lo após desentendimentos entre o atleta e o técnico Adilson Batista. Formando nas divisões de base do Vitória, a direção do Leão cedeu 10% dos seus direitos econômicos à equipe mineira para contar com o jogador.

(Sergipano) - Sergipe perde mais uma.

O Sergipe perdeu mais uma na Copa Governador do Estado. Jogando no Batistão, a equipe rubra foi derrotada pelo América por 2 a 1 e de virada. André e Alan Dinamite marcaram para o Tricolor. Já Diego Renato descontou para os rubros. O Sergipe atuou com: Max, Jorge Alberto, Roque, Wallace e George (Pedrinho); Jaelson, Fabinho e Neto (Luiz Cláudio); Jorginho, Hugo Henrique e Diego Renato (Luiz Cláudio). Já o América venceu com: Ricardo Gomes, Gean, Ednaldo, Marcos Vinicius e Radar; Antonio Carlos, Jajá, Carlinhos e Gilmar (Alan Dinamite); Acácio (André) e Luciano Pirambu.

(Sergipano) - Sergipe contrata Edson Sá.

A diretoria do Sergipe apresenta o segundo reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro. Depois do volante Jaelson, a equipe rubra contratou o meia Edson Sá, 27 anos, que estava no Coruripe, disputando o Campeonato Alagoano. O jogador foi indicado pelo técnico Ubirajara Veiga. Edson Sá disse que tem uma larga experiência no futebol do nordeste, tendo passado pelas grandes equipes do futebol de Pernambuco. “ Vim para o Sergipe com o objetivo de levar o clube a Série B do Campeonato Brasileiro”, disse o jogador, ressaltando que apesar da derrota para o América ainda sim vê muitas qualidades do seu novo time.