sexta-feira, agosto 01, 2008

(Piauiense) - Picos já pode estrear novo reforço contra o Paysandu.

O meia-atacante pernambucano Diego, contratado pela Sociedade Esportiva de Picos como primeiro reforço para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, já foi regularizado pela CBF e está a disposição do técnico Pedro Manta para estrear no próximo domingo, diante do Paysandu, em Belém.

Diego teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) desta quarta-feira (30), treinou com seus novos companheiros e deve ser lançado por Pedro Manta no jogo de domingo. A dúvida é se ele opta por lança-lo de início ou somente no transcorrer da partida.

Por outro lado, a diretoria picoense confirmou a dispensa do meia Jamaica, que estava na equipe desde o início da temporada. Um outro meia está sendo procurado para suprir a saída do atleta. O presidente Waldemar Júnior já começou a manter alguns contatos, mas nada foi definido. Sabe-se, porém, que alguns reforços ainda devem chegar para estrear nos jogos contra Sampaio Correa e Àguia.

Júnior continua afirmando que o objetivo a ser alcançado é a classificação para a terceira fase, uma vez que esta condição representará, além da caminhada rumo à fase final da competição, a presença na Série C de 2009 e a segunda vaga para a Copa do Brasil do próximo ano.

Até o final da tarde de hoje (31) serão definidos os membros da delegação que seguirá viagem nesta sexta-feira, por volta de 11h00, com destino a capital marajoara. Em Belém, o vice-campeão piauiense ficará concentrado no Hotel Vila Rica e tem treino recreativo marcado para o sábado.

Fonte: AcessePiaui.

(Maranhense) - Presidente do Bacabal culpa árbitro por derrota.

Após a derrota para o Moto e ao enxergar a possibilidade de ser eliminado, também, das finais do Campeonato Estadual, o presidente do Bacabal, Francisco Rodrigues, falou com a reportagem de O IMPARCIAL na tentativa de esclarecer alguns dos problemas ocorridos no transcorrer da partida. Segundo o presidente, o maior culpado pela derrota do clube, foi o árbitro da partida Edilson Santiago Cardoso.

Rodrigues, demonstrando muita insatisfação com a atuação da arbitragem, informou que o Edílson Santiago errou em vários momentos da partida: primeiro na expulsão do meia-atacante Yan, que foi agredido pelos atleta Lucas do Moto. Após ser informado pelo auxiliar, o árbitro tomou uma decisão equivocada e resolveu expulsar o atleta do BEC, que na verdade havia sido a vítima. Depois anulou um gol legítimo do BEC, alegando impedimento. Segundo Francisco Rodrigues, isso afetou a equipe, o que culminou com a derrota.

Ainda segundo o presidente do Bacabal, essa foi a segunda vez que o árbitro complicou a vida da sua equipe em uma disputa do Estadual, ele lembrou que no campeonato do ano passado isso já havia acontecido em uma partida contra o Maranhão. Sobre as agressões Rodrigues disse que a partida já havia terminado quando um rapaz tentou agredir o árbitro, mas que não passou de um ato isolado. No entanto, demonstrou preocupação quanto ao que vai conter no relatório final da arbitragem. Ele informou, ainda que o árbitro ficou nos vestiários até 1h da madrugada com medo de represália. O clube não pagou o trio de arbitragem, agravando ainda mais a situação.

DESTRUIÇÃO
A derrota do BEC também fez com que torcedores descarregassem sua ira contra a delegação motense que se deslocou após o jogo para o Hotel Jainara. O ônibus fretado pelo Papão foi violentamente apedrejado e teve os pára-brisas dianteiro e trazeiro bastante danificado, além das janelas laterais. Os dirigentes motenses tentaram fazer o registro do fato na delegacia, mas o agente de plantão negou-se a fazer o boletim de ocorrência. Os prejuízos foram grandes.
Fonte: O Imparcial.

(Alagoano) - CRB viaja praticamente escalado.

O CRB viaja hoje, logo mais ao meio-dia, para Florianópolis, onde terá a difícil missão de encarar o Avaí, sábado, às 20h30, no Estádio da Ressacada, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Será a primeira partida das duas verdadeiras pedreiras que o Galo tem pela frente, longe de sua torcida.

Na próxima terça-feira, dia 5, o alvirrubro alagoano enfrenta o embalado Ceará, em Fortaleza. O time ainda treina hoje pela manhã, antes do embarque.

Para o jogo contra o Avaí, a equipe viaja praticamente escalada. Ivo, expulso contra o América-RN, e Dão, que tomou o terceiro cartão amarelo, desfalcam a equipe. O lateral Bruno Barros, machucado, também está fora.

Fonte: Gazetaweb

(Paraibano) - Raposa vai em peso pra Juazeiro.

Nem mesmo a distância entre Campina Grande e Juazeiro do Norte (cerca de 500 quilômetros) é capaz de separar a apaixonada torcida do Campinense do time.

Para o jogo do próximo domingo, contra o Icasa-CE, válido pela rodada de estréia da segunda fase da Série C, os rubro-negros prometem invadir o estádio Romeirão, mantendo a fama de uma das torcidas mais fiéis e vibrantes desta Terceirona.

Várias vans e ônibus, além de carros particulares lotados de raposeiros vão deixar a cidade logo no sábado pela manhã. O estudante Marcelo Melo de Albuquerque é um dos raposeiros que vão para Juazeiro do Norte, em busca da vitória.

“Fomos em massa para Caruaru, na primeira fase, e arrancamos um empate, com sabor de vitória. Agora, com a força de Padre Cícero, vamos apoiar a equipe, no Ceará, em busca do resultado positivo. A hora da torcida apoiar é essa”, declarou Marcelo.

“O Campinense está com uma chance de ouro de ficar, pelo menos, na Série C do Brasileiro. A torcida tem que incentivar o time a todo momento”, concorda o comerciante José Borba da Silva Sales.

Durante a tarde de ontem, o técnico Freitas Nascimento comandou o primeiro coletivo da semana, no Amigão.

Para hoje, no estádio Renatão, estão programados treinos nos dois períodos – um técnico, de manhã, e um tático, à tarde.

Amanhã, a partir das 15h, no estádio Amigão, o treinador rubro-negro comandará o coletivo-apronto, que definirá a equipe titular para o jogo de domingo.

A saída do time rubro-negro para Juazeiro do Norte está programada para a manhã de sábado, conforme informou Tiago Melo, diretor de Comunicação e Marketing da Raposa.

Fonte: Jornal da Paraiba.

(Baiano) - Bahia não tem boas lembranças da boca.

O jacaré candango de papo amarelo é temido pelas bandas de Itinga. Quem conhece a história corre do bicho, de mandíbula poderosa e mordedura dilacerante _ capaz de causar estragos que resistem à barreira do tempo.

Quase quatro anos e Elias recorda o confronto com riqueza de detalhes. Animal gordinho, satisfeito, abocanhou mesmo sem necessidade. E desde então é aconselhável ficar atento ao bote surpresa.

“Maior decepção. Tinha acabado de chegar aos profissionais e tive poucas oportunidades. Prefiro nem lembrar muito”. O atual camisa 10 é o único com propriedade para analisar o ataque do dia 11 de dezembro de 2004.

Assistiu do banco ao drama que todo torcedor do Bahia conhece de cor. O horizonte da Série A ao alcance de três pontos e o Brasiliense atravessou o caminho do acesso.

Classificação assegurada, o time do senador Luiz Estevão veio à Fonte Nova e fez 3x2 na rodada final do quadrangular decisivo da Série B. “Tínhamos um grupo muito bom, um dos melhores com que já atuei no Bahia. Um jogo...”, ponderou Elias. O jogo, diria melhor. A partida que derrubou campanha de 18 vitórias, sete empates e dez derrotas.

Se o campeonato fosse disputado nos moldes atuais, por pontos corridos, o Bahia teria retorno garantido à elite como terceiro colocado, ao menos nas 23 partidas da primeira fase.

Quer motivo maior para temer o bicho? Envelhecido, o Brasiliense atual tem entregue os pontos. Os titulares Júnior Baiano, Athirson, Iranildo, Fábio Baiano, Alex Dias, Dimba e Jóbson estão todos acima dos 30 anos e o Jacaré vai sentindo falta de sangue novo.

É o penúltimo colocado, com 12 pontos _ sete atrás do Bahia, com quem mede forças às 16h10 do sábado. O primeiro confronto desde 2004, já que os times se desencontraram de 2005 em diante. “É um jogo totalmente diferente.

Aquele era decisivo e agora vamos tentar vencer fora de casa”, analisa Elias. Mas será que o fantasma daquela eliminação não continua assombrando o clube?

“Eu nem sabia que tinha isso”, retrucou Arturzinho. “Só conheço a história porque acompanho futebol, mas não acredito que interfira.

O grupo atual é totalmente diferente”, explica o treinador, mais preocupado com a fase do time candango, carente de vitórias no Brasileiro, e com a hidratação dos jogadores no clima seco de Brasília.

Desde o dia 27 não chove na capital federal, com umidade relativa do ar atingindo a casa dos 15%, bem distante dos 73% previstos para Salvador nos próximos dias.

Fonte: Correio da Bahia.

(Pernambucano) - Nautico livre da multa.

Por conta da polêmica partida contra o Botafogo, que culminou com a detenção do zagueiro André Luiz pela polícia pernambucana, o Náutico voltou, nesta quinta-feira, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabou absolvido, também, da multa de R$ 30 mil que teria que pagar por conta do episódio.

Inicialmente, por deixar de tomar providências para a segurança do jogo, o clube havia recebido multa como pena, além de perder o mando de campo por dois jogos. Posteriormente, o STJD absolveu a equipe pela pena quanto aos mandos de campo, o que, segundo o procurado do STJD, Paulo Schmmit, não poderia ser feito, já que ambas punições seriam referentes ao mesmo artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Assim, o Náutico cumpriria a pena completa ou estaria absolvido nos dois casos. Nesta quinta-feira, a segunda opção foi escolhida, no julgamento do Embargo pedido pelo Procurador-Geral do órgão. A decisão foi comemorada pelo advogado do Timbu, Oswaldo Sestario.
Fonte: Futebol Nordeste.

(Cearense) - Fortaleza perde Matuto.

O técnico Jorge Veras recebeu uma má notícia do departamento médico do Fortaleza nesta quinta-feira.

O lateral-direito Gilberto, que se machucou na vitória do time cearense por 2 a 0 nessa terça-feira em cima do Santo André, está de fora dos gramados por um período de seis a oito meses e não disputa mais a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o choque com o goleiro do seu time, Thiago Cardoso, Gilberto rompeu dois ligamentos do joelho direito. Contratado para a disputa da Série B, o jogador, que se destacou no Icasa no Campeonato Cearense deste ano, marcou um gol com a camisa do Fortaleza na derrota para o Criciúma por 2 a 1, no dia 20 de junho.

Na 15ª colocação com 16 pontos, o Fortaleza enfrenta o São Caetano no próximo dia 5, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP.
Fonte: Futebol Nordeste.

(Pernambucano) - Sport conquista terceira vitória seguida.

O Sport venceu o Ipatinga por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, dando seqüência à sua reação no Campeonato Brasileiro.

Com 24 pontos, o time pernambucano já é o sétimo colocado. Para o Ipatinga, a derrota significa a permanência na última posição e, obviamente, na zona de rebaixamento.

Os dois treinadores optaram por iniciar a partida com três volantes, congestionando o meio-campo. Assim a primeira meia hora de jogo foi bastante estudada, com as defesas levando vantagem nas disputas.

O único lance de perigo criado nos primeiros minutos nascem de um erro na saída de bola do Ipatinga, que permitiu a Enílton uma finalização cruzada, com boa defesa de Fred.

A partida seguiu monótona e sonolenta, do jeito que o time visitante queria. Prova disto é que o goleiro Fred levou um cartão amarelo por retardar o jogo ainda aos 32 minutos da etapa inicial.

Com maior posse de bola e mais presença ofensiva, o time pernambucano conseguiu várias finalizações nos minutos que antecederam o intervalo. A melhor chance veio numa jogada de Carlinhos Bala que pôs Luciano Henrique na cara do gol. O meia chutou forte e bola tocou no travessão após ser desviada pelo arqueiro. No rebote, Enílton subiu mais que o zagueiro, mas errou a direção.

O Ipatinga assustou o goleiro Magrão somente uma vez no primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Rodriguinho chutou forte, de virada, por cima do gol, já aos 44 minutos.

No segundo tempo, o Sport voltou assustando com uma cobrança de falta de Júnior Maranhão que carimbou o travessão do goleiro Fred. O Ipatinga deu o troco na mesma moeda, com Rodriguinho acertando o ferro de sustentação da rede rubro-negra.

O maior volume de jogo do Leão da Ilha rendeu frutos após uma linda jogada de Daniel Paulista. Ele carregou a bola pela intermediária e deu um passe na medida para Carlinhos Bala. O atacante tocou por baixo de Fred e abriu o placar aos 16 minutos da etapa final.

Foi aí que o técnico Nelsinho Batista apostou e colocou o atacante Ciro, 18 anos, no jogo. O garoto, vindo da categorias de base, foi artilheiro no Campeonato Pernambucano de juniores com 34 gols e é apontado como uma promessa pela diretoria. Jogador que foi revelado no Salgueiro, entrou na vaga de Enílton, e resolveu o problema.

O gol fez com que o Ipatinga buscasse sair para o jogo. Melhor para o Sport, que ganhou mais espaço para trabalhar. O estreante Ciro invadiu a área e foi parado com falta por Tiago Vieira. Luciano Henrique bateu firme no canto direito do goleiro e ampliou o marcador.

O Ipatinga, no entanto, seguia buscando o jogo e achou seu gol numa cobrança de falta. De dentro da meia-lua, Beto cobrou rasteiro, por baixo da barreira, e Magrão não reagiu a tempo de defender.

O gol animou o Ipatinga, que foi para cima e quase empatou com Kempes, de cabeça. Mais uma vez, porém, o Ipatinga foi punido por abrir espaços. O garoto Ciro entrou na área conduzindo a bola, ajeitou e chutou muito forte, fora do alcance de Fred, marcando o terceiro. Na comemoração, o atacante quase chorou de tanta emoção.

Na próxima rodada, as duas equipes seguem viagem para Minas Gerais. O Sport enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Ipatinga recebe o Palmeiras. As duas partidas são no domingo.

SPORT:
Magrão; Luisinho Netto, Gabriel, Igor e Márcio Goiano; Daniel, Moacir (Fábio Gomes), Maranhão e Luciano Henrique (Joelson); Carlinhos Bala e Enilton (Ciro).
Técnico: Nelsinho Batista

IPATINGA:
Fred; Xaves (Márcio Gabriel), Tiago Vieira, Léo Oliveira e Beto; Paulinho Dias, Augusto Recife Léo Silva (Luciano Mandi) e Rodriguinho; Adeílson e Marinho (Kempes).
Técnico: Ricardo Drubscky

Árbitro: Sandro Meira Ricci/DF
Assistentes: Eremilson Xavier Macedo/DF e Lorival Cândido das Flores/RN
Fonte:Futebol Nordeste.

quarta-feira, julho 30, 2008

(Potiguar) - Ruy define equipe no Machadão.

O América deverá ter novidades no time titular para a partida de sexta-feira contra o Gama. Se seguir a tendência do primeiro coletivo da semana realizado ontem à tarde no CT Abílio Medeiros, Ruy Scarpino deverá promover a volta de Dida à lateral direita, Júlio Terceiro ao meio-campo e ainda a estréia do meia Reginaldo na armação das jogadas no meio-campo. A confirmação será dada hoje à tarde, no coletivo de apronto no estádio Machadão, às 15h30. Com todos os jogadores à disposição, com exceção de Souza, que ainda aguarda definição do STJD, Ruy optou por testar Dida na lateral direita no lugar de Maizena e Reginaldo no meio na vaga que era de Rodrigo Santos, além da volta de Júlio Terceiro, que voltou a equipe após suspensão.

O time treinou bem e goleou a equipe B por 4 a 0. “Estamos ajustando o meio-campo e o ataque e evoluindo aos poucos, mas ainda falta um bom pedaço para caminhar. Os gols tem começado a surgir e a tendência é de que a produtividade melhore. Necessitamos vencer o Gama para, além de dar um bom passo e sair da zona de rebaixamento, até encorpar na competição”, disse Ruy. A equipe que iniciou o treinamento formou com Fabiano; Dida, Andersson Bill, Robson e Juninho Goiano; Júlio Terceiro, Jefersson, Reginaldo e Aloísio; Max e Fábio Neves. No decorrer da prática, o técnico Ruy ainda testou Emerson na vaga de Bill, Márcio Rosário no lugar de Robson e Romeu na posição de Reginaldo. A definição sairá somente após o treino de hoje à tarde.

(Potiguar) - ABC deixa escapar empate.

Num jogo eletrizante, o ABC foi derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio Barueri, na noite de ontem, na Arena Barueri. Com um jogador a menos desde o início da partida e chegando a ficar em dois gols de desvantagem, o alvinegro potiguar conseguiu uma recuperação surpreendente, mas acabou cedendo a vitória ao adversário, que chegou à vice-liderança da Série B.

Já o ABC, que sofreu a terceira derrota na Série B, permaneceu na nona colocação, com 20 pontos, mas deve descer algumas posições ao final da rodada, que ainda tem jogos na sexta-feira e no sábado. Na próxima rodada, o alvinegro recebe o Santo André no Frasqueirão, dia 5.

O ABC não esperava o resultado adverso logo no começo do jogo. Aos três minutos, o Barueri abriu o placar após a zaga alvinegra cortar mal uma bola dentro da área. Marcos Pimentel aproveitou a sobra, ajeitou com a perna direita e bateu colocado de esquerda, sem chance para Paulo Musse. Não demorou para os donos da casa voltarem a levar perigo. Numa cobrança de falta na entrada da área, Flávio bateu com estilo, mas Musse conseguiu espalmar.

Em resposta, o ABC tentou o empate com jogadas pelas laterais. Aos 9 minutos, Bosco inverteu a posição e, pela esquerda, bateu quase sem ângulo, obrigando o goleiro Rene a fazer boa defesa. Na seqüência, o zagueiro paulista afastou um chute com o braço, mas apesar da reclamação dos jogadores alvinegros o árbitro não marcou pênalti.

Mas foi no momento em que esboçava uma reação que o ABC acabou levando o segundo gol, aos 10 minutos. O zagueiro Paulo César errou passe e jogou a bola no pé do adversário, que tocou para Esley dentro da área. Já vencido, Márcio Santos esbarrou o atacante e o árbitro marcou pênalti. Como já tinha levado amarelo no início do jogo, o zagueiro do ABC foi expulso. Na cobrança, Pedrão bateu rasteiro no canto, sem chance para Musse.

Apesar de sentir a pressão após a expulsão de Márcio Santos, o ABC não se entregou e continuou buscando jogadas pelas laterais. Aos 17, após boa jogada de Vainer, Alexandre chutou, mas o goleiro espalmou. Cinco minutos depois, Waldir Papel perdeu a melhor oportunidade de diminuir. Num cruzamento pela direita, Alexandre tocou de cabeça para Papel, que cabeceou para fora.

Pelo lado do Barueri, Diego Silva recebeu sozinho na área, de frente para o goleiro, mas bateu de primeira sobre o gol de Musse. No final do primeiro tempo, o ABC ainda teve outra chance de marcar. Ben-Hur recebeu sozinho, nas costas da linha de zaga paulista, chutou no peito de Rene e acabou trombando com o goleiro do Barueri. A bola acabou indo para escanteio.

Depois de um primeiro tempo astante movimentado, as duas equipes voltaram tocando mais a bola. A primeira jogada de perigo surgiu para o Barueri aos 7 minutos. Esley cruzou da direita, mas a zaga alvinegra afastou. Na seqüência, o zagueiro Ben-Hur arriscou de longe, obrigando o goleiro Rene a espalmar para escanteio.

Na metade do segundo tempo, o técnico Ferdinando Teixeira colocou o Ivan no lugar de Alexandre. Atacando mais, o ABC diminuiu aos 23 minutos, com Bosco aproveitando um corte da defesa adversária no bico da grande área e chutando de primeira no canto, sem chance para Rene. O empate veio aos 30, num contra-ataque abecedista. Papel tabelou com Ivan, que driblou o goleiro e marcou.

Com o empate, o jogo pegou fogo. Quando os jogadores do ABC ainda comemoravam o segundo gol, Pedrão recebeu lançamento na área e cabeceou por cobertura ampliando o marcador. Um minuto depois, o ABC quase empatou novamente, com Ivan avançando pela direita e chutando forte, mas para a linha de fundo. No último lance de perigo, Paulo Musse salvou o que seria o quarto do Barueri, cara a cara com Everton.

Fonte: Diario de Natal.

(Cearense) - Vovô cede empate nos minutos finais.

Um jogo bem movimentado, embora com pouca técnica. E mais uma noite inspirada de Adilson. Foi esse o panorama do empate do Ceará, em 1 a 1, com o Bragantino, em Bragança Paulista, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um time que terminou o jogo com seis atacantes - sendo que quatro deles estavam improvisados -, o Alvinegro não conseguiu segurar a vitória e cedeu o empate nos momentos finais.

Com o resultado, o Vovô não conseguiu entrar no G-4 e permanece em 6º lugar na Segundona do Brasileiro, com 25 pontos conquistados até agora. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o CRB, em casa, na terça-feira que vem, a partir das 21h45min.

Mesmo com um toque de bola mais equilibrado e uma boa atuação do meio-campo, o time cearense sofreu pressão do Bragantino tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Na etapa inicial, em jogada individual de Cleisson, a bola foi cruzada para a chegada precisa do atacante Luiz Carlos, que fez 1 a 0, aos 22 minutos. A partir daí, a equipe paulista tentou empatar e obrigou o goleiro Adilson a fazer três difíceis defesas.

Veio o segundo tempo e mais pressão paulista. Com o intuito de segurar o placar, o Vovô se retraiu a aceitou a pressão dos atacantes do Bragantino. O meio-campo deixou de produzir e as alterações feitas pelo técnico Lula Pereira recuaram mais o time. Adilson salvou a meta alvinegra até onde pôde. Mas aos 45 minutos, Malaquias fez o que a torcida do Ceará esperava que não acontecesse: o empate. A zaga se atrapalhou e o atacante marcou aos 45 minutos do segundo tempo.


CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

BRAGANTINO 1
Gilvan; Cris (Danilo Santos), César Gaúcho e Marcelo Godri; Somália, Moradei (Fernando), Davi (Éder), Danilo e Sérgio Manoel; Malaquias e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

CEARÁ 1
Adílson, Dedé, Fabrício, Dezinho e Fábio Vidal (Alex Brás); Michel, Chicão, Cleisson e Marcos Paraná; Luiz Carlos (Luciano) e Ciel (Mancuso). Técnico: Lula Pereira

Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP)
Data: 29.7.08
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho (RJ)
Renda: R$ 17.428,00
Público: 2.063 pagantes
Gols: Luiz Carlos (22min 1ºT) (C). Malaquias (45min 2ºT).
Cartões amarelos: Fábio Vidal, Chicão, Dezinho, Marcos Paraná, Ciel e Cleisson (Ceará). Sérgio Manoel (Bragantino).
Cartões vermelhos: Marcos Paraná (Ceará).
Fonte: O Povo.

(Cearense) - Leão vence e deixa zona de perigo.

O Fortaleza deixou a maré de azar de lado e voltou a vencer na Segundona. Fez 2 a 0 sobre o Santo André, no Castelão.

Um alívio para a torcida tricolor. O Fortaleza voltou a ganhar em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento do torneio. O Leão marcou 2 a 0 sobre o Santo André, ontem à noite, no Castelão, e deu um alento a pouco mais de 6 mil torcedores que foram ao estádio apoiar o time. O Tricolor do Pici passou a somar 16 pontos e está na 15ª posição na tabela da Segundona 2008.

O Leão começou melhor na primeira etapa. O goleiro Neneca "bateu roupa" aos 13 minutos no chute de Raul. Na sobra de bola, Fábio Oliveira esteve perto de abrir o placar para o Tricolor do Pici. O gol veio aos 17 minutos num levantamento feito por Raul dentro da área. Com oportunismo, Fábio Oliveira enfiou a cabeça na bola e mandou para o gol.

Aos 23 minutos, Marcelinho Carioca assustou o goleiro Tiago Cardoso, do Fortaleza, ao bater uma falta na trave. Tiago nem pulou na bola. Só observou. O Leão respondeu com perigo aos 35 minutos, quando Paulo Isidoro chutou de fora da área, Neneca fez a defesa parcial e Fábio Oliveira completou para nova intervenção do goleiro do Santo André.

No 2º tempo, o Tricolor conseguiu um pênalti aos 13 minutos. Paulo Isidoro foi derrubado dentro da área. Dois minutos depois, Paulo Isidoro cobrou num canto, o goleiro caiu no outro. O gol deu mais tranquilidade à equipe cearense, que passou a administrar a vantagem no placar.

A situação para o Santo André se complicou ainda mais com a expulsão de Willians. Mesmo assim, o time paulista ainda ameaçou aos 32min. Márcio Mixirica mandou uma bola na trave. Com um jogador a menos em campo, o time paulista cedeu espaço e o Fortaleza criou várias oportunidades de ampliar.

O novo zagueiro do Fortaleza, o paranaense Gaúcho, de 28 anos, foi apresentado ontem no Castelão. O jogador veio do futebol português, mas teve passagens pelo Sport de Recife, em 2003, e também no Atlético Mineiro. Gaúcho espera ser regularizado até o próximo compromisso do Tricolor pela Série B diante do São Caetano, terça-feira, dia 5 de agosto.


CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

FORTALEZA 2
Tiago Cardoso; Gilberto Matuto (Leandro), Juninho, Romário Mendes e Eusébio; Rogério, Erandir, Dude e Raul (Léo Jaime); Paulo Isidoro (Mazinho Lima) e Fábio OLiveira. Técnico: Jorge Veras

SANTO ANDRÉ 0
Neneca; Cicinho, Marcel, Dedimar e Jaílson (Jéfferson); Fernando, Willians, Pará e Marcelinho Carioca; Elton (Osny) e Márcio Mixirica. Técnico: Sérgio Soares


Local: Estádio Castelão
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: Eduardo Lincoln Neves (RN) e José Nilton da Costa
Renda: R$ 46.530,00
Público: 5.842 pagantes (1.643 não pagantes)
Gols: Fábio Oliveira (17min 1ºT) e Paulo Isidoro (15min 2ºT).
Cartões amarelos: Juninho (F), Romário Mendes (F).
Cartão vermelho: Willians (S).

segunda-feira, julho 28, 2008

(Alagoano) - CRB seqüencia lista de contratados.

Já se tornou lugar-comum: o CRB não pára de contratar. Na manhã desta segunda-feira chegaram a Pajuçara o volante Glaydson e o meia Assis: e nesta tarde são esperados o zagueiro Samuel, e os atacantes Tozin e Luciano Fonseca.

Glaydson já é um nome conhecido do torcedor regatiano, pois já defendeu o clube na própria Série B. Quanto a Assis, no seu currrículo consta a passagem pelas equipes do Iraty, Sertãozinho, Barueri e São Caetano - o primeiro do Paraná e os demais do Estado de São Paulo.

Dizendo-se com propostas de clubes da Série A, Assis disputou o último Campeonato Paulista pelo São Caetano e era o substituto de Douglas, hoje no Corinthians-SP. "Acabei não permanecendo para a Série B do Brasileiro porque eles não cumpriram algumas coisas que prometeram, dentre elas a compra de metade do meu passe", justificou o atleta, que não disputa um jogo oficial há dois meses.

Sobre Samuel e Tozin, são atletas que pertencem ao Corinthians-AL e defenderam o CSA no Campeonato Brasileiro da Série C. Já Luciano Fonseca estava no Iraklis, da Grécia. No ano passado, disputou a Série A pelo Grêmio. A sua principal conquista foi a Copa do Brasil pelo Juventude.

E os reforços não devem parar por aí, pois está na mira do Galo alagoano um goleiro de nível de seleção brasileira. Trata-se de Alexandre Fávaro, que foi convocado para a seleção na era Vanderlei Luxemburgo, em 1999. A direção regatiana pensa ainda em trazer mais dois laterais, um para a direita e outro para a esquerda, além de um outro meia.

Com relação a mais dois jogadores conhecidos pela torcida, o zagueiro Valnei encontra-se em Maceió mas não deve ser contratado porque está há três meses parado; e o meia Sidnei pediu salário de R$ 25 mil.

"Lanterna" da Série B, com apenas 9 pontos conquistados em 14 partidas disputadas, o CRB vai agora a Santa Catarina, onde no próximo sábado, às 20h30, enfrenta o Avaí. Para este jogo o treinador Maurício Simões terá quatro desfalques: Ivo, Bruno Barros, Geninho e Igor - o primeiro por ter sido expulso contra o América-RN e os demais por estarem no departamento médico. Quem também permanece no DM do clube é Leandrinho.
Fonte: O Imparcial.

(Maranhense) - Bacabal perde classificação dentro de casa, após empate.

Casa cheia, time pronto, mas placar insuficiente para a classificação. Este foi o resultado da partida decisiva entre Bacabal e Paysandu, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C. Um empate, por 1x1, tirou, precocemente, o Bacabal do Brasileirão que agora concentra-se exclusivamente no Campeonato Maranhense, desta vez de olho em uma outra competição nacional: a Série D.

O Águia de Marabá-PA venceu o Palmas-TO, por 3x0, dentro de Tocantins e foi o outro time a conquistar classificação.

O JOGO

O primeiro tempo começou equilibrado, mas com o passar do tempo, o Bacabal dominou a partida, dando espaços perigosos ao Paysandu, que explorava os contra-ataques. Mesmo com a superioridade do time maranhense, o Paysandu foi quem chegou primeiro ao gol adversário, a partir dos 5 minutos iniciais, Douglas, ex-Bacabal, passou a escorar bolas vindas de ambas as laterais, mas sempre defendidas pelo goleiro Fabiano. Foi a partir destas intervenções que o goleiro passou a ter destaque na partida. Aos 15 minutos, Balão chuta com bastante perigo, mas Fabiano defende, logo em seguida, Boiadeiro pega o rebote e manda a bola na trave. O Paysandu perde chances boas, mas como não concluiu em gol, o “Papão” deixou o Bacabal ter a oportunidade de abrir o placar.

Tico Mineiro, destaque com boas arrancadas, e constante presença de área, faz o gol do BEC, aos 27 minutos. Tudo começou quando Clodoaldo foi derrubado; Yan pega a bola e faz uma cobrança como se tivesse colocado com as mãos na cabeça de Tico Mineiro, este só tem o trabalho de desviar, a bola vai no canto esquerdo do goleiro Ewerton: gol!!! O estádio completamente tomado pela torcida do “Leão”, explode, já pedindo mais um, dada à pressão do Bacabal sobre o time paraense.

Com tanto esforço, o artilheiro do primeiro tempo não agüenta e é substituído, aos 40 minutos, pelo atacante B.A. Como no Bacabal a concorrência é de alto nível, B.A, logo em sua segunda participação no jogo, lança Clodoaldo , que tem a calma de esperar a bola cair para chutar forte no canto direito baixo do goleiro Ewerton. Mas não deu em nada, e o primeiro tempo terminou com a “magra” vitória “leonina”.

Veio o segundo tempo, o nervosismo tomou conta das duas equipes, mas o Paysandu teve uma leve superioridade, nos minutos iniciais. O zagueiro Bernardo cabeceou uma bola, que passou rente ao travessão do BEC, logo aos quatro minutos. Mas após este lance, o Bacabal acordou e voltou a ser o “time da casa”. Os laterais Maragon e Peterson subiam com muito perigo, contudo não tinham mais a referência no ataque, Tico Mineiro.

Assim, o lance mais empolgante do “Leão” foi uma arrancada do zagueiro Alex Mineiro, ele driblou três e chutou com perigo, mas a bola foi para fora. O Paysandu ainda teve o atacante Douglas expulso por indisciplina.

Foi exatamente quando o Paysandu demonstrava que ia perder a cabeça, de vez na partida, que Daniel arrisca um belo chute de fora da área de marca o gol de empate do “Papão”.

Daí pra frente, o jogo foi pressão do Bacabal sobre o Paysandu, sem perigo nenhum. O Paysandu ainda arriscou alguns contra-ataques, também sem tanta repercussão.

Final de jogo, o empate desclassificou o Bacabal e pôs o Paysandu na próxima fase.

DETALHES

BACABAL

Fabiano; Peterson, Alex Mineiro, Marcelo (Sorato) e Diego; Vinícius, Sassá; Jordson e Yan (Dejair); Tico Mineiro (B.A) e Clodoaldo. Técnico: Roberto Baresi.

PAYSANDU

Everton; Boiadeiro, Admilton, Fernando Bahia e Paulo de Tácio; Bernardo, Fabrício, Capixaba (Daniel) e Rodrigo Costa (Torrô); Balão e Douglas (Fernando). Técnico: Dário Lourenço.
Fonte: O Imparcial.

(Potiguar) - ABC viaja para Barueri com mudança no time principal.

O técnico do ABC, Ferdinando Teixeira, definiu na manhã desta segunda-feira (28) o time principal que enfrentará o Grêmio Barueri, na terça-feira (29), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com os lesionados Ronaldo Capixaba, Adelmo e Alysson, o treinador vai escalar Waldir Papel, Marcelinho e Vainer, entre os titulares.

A delegação que viaja na tarde desta segunda-feira (28), conta ainda com outra novidade: Leandro Sena, que é pela primeira vez relacionado por Ferdinando Teixeira. Valnei, zagueiro que chegou e já está treinando desde domingo (27), no complexo esportivo Vicente Farache, ainda precisa ser regularizado e recuperar condicionamento físico, por isso, segue de fora.

Com uma fisgada na coxa, Ronaldo Capixaba não viaja para Barueri. Assim como ele, Aldemo, com dores no musculo adultor da coxa, e Alysson, com cansaço muscular, também não fazem parte da delegação que enfrenta o time paulista.

Marcelinho é a primeira opção do treinador para o meio-campo, no lugar de Adelmo, apesar de ainda haver a possibilidade da escalação de Elton Santos que é primeiro volante de origem. Marcelo Silva também pode representar a 4ª mudança no time, pois Ferdinando ainda pode tirar Jean Carioca do time.

O time titular do ABC foi escalado por: Paulo Musse; Márcio Santos, Ben-Hur e Paulo César; Bosco, Elton Santos, Márcio Hahn, Jean Carioca e Vainer; Alexandre e Waldir Papel. No banco, Ferdinando terá a disposição Ranieri, Fabiano, Panda, Elton Santos, Marcelo Silva, Leandro Sena e Ivan.
Fonte: Dez na Rede.

(Sergipano) - Fernando e Gavião serão dispensados.

O zagueiro Fernando e o atacante Gavião devem ser dispensados, na tarde de hoje, pelo vice-presidente Ramon Barbosa. Os dois jogadores não tiveram um bom rendimento na equipe rubra e como a competição não pode esperar pela recuperação dos profissionais não tem alternativa senão rescindir os seus contratos.

De acordo com o vice-presidente Ramon Barbosa, a saída e chegada de jogadores é normal no futebol. “Estamos trabalhando para deixar o Sergipe cada vez mais forte”, disse o dirigente, ressaltando que hoje podem pintar novidades na equipe rubra.
Fonte: Futebol Sergipano.

(Paraibano) - Raposa estréia na segunda fase contra o Icasa, em Juazeiro.

Primeiro colocado da sua chave, o Campinense vai estrear contra o Icasa, segundo da chave 6, na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, programada para o próximo domingo. O jogo acontece às 16 horas, no estádio Romeirão, e Juazeiro do Norte.

Além do Icasa, o outro adversário vindo do grupo 6 é o Salgueiro de Pernambuco, que vai enfrentar o Santa Cruz do Recife, no Arruda. Os jogos são do grupo 19.

De acordo com o regulamento da CBF, as normas de disputas são as mesmas da primeira fase, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo. Estes, com vagas na 3ª fase, já estarão garantidos na Série C de 2009.
Fonte: ParaibaOnline.

(Paraibano) - Campinense arranca empate com Santa e termina em 1º.

Mesmo classificado por antecipação, o Campinense mostrou que é um dos candidatos a vaga na Série B, ao empatar por 1 a 1 com Santa Cruz neste domingo, no Estádio do Arruda, em Recife. Washington marcou para o campeão paraibano, cabendo a Edmundo, de pênalti, empatar para o tricolor pernambucano.

Com o resultado, o rubro-negro terminou na primeira colocação do grupo 5 com 11 pontos. Já o Santa ficou com a segunda vaga, pois somou 8 pontos, um mais que o Potiguar de Mossoró, que goleou o Central de Caruaru por 3 a 0, no Nogueirão.

Na segunda fase, Campinense e Santa Cruz voltam a se enfrentar pelo grupo 19, que terá também Salgueiro-PE e Icasa-CE, que se classificaram no grupo do Treze.

O JOGO

Como era de esperar, já que necessitava da vitória, o Santa Cruz começou a partida atacando o Campinense. Aos 3 minutos, após bate-rebate na zaga rubro-negra a bola sobrou para Cléo Paraense, que chutou e Pantera fez a defesa.

Aos 5, foi a vez de Juninho chutar com perigo. O rubro-negro, então resolveu mostrar a que veio e, em contra-ataque rápido, o atacante Marquinhos Marabá, reestreando, chutou forte e o goleiro Glédson defendeu, aos 7 minutos.

O Santa parece ter sentido a reação raposeira. No lance seguinte, Edmundo perigou a meta de Pantera. Mas, aos 30 minutos, Washington teve chance de abrir o placar para o rubro-negro. O jogo começa a “esquentar”. A resposta do tricolor foi imediata, quando Edmundo chutou e o goleiro do Campinense fez grande defesa. A pressão seguia por parte do time pernambucano.

Edmundo novamente ariscou forte de fora da área. Em seguida, foi a vez de Patrick, mas o Pantera fez duas excelentes defesas. Ai o Campinense deu o trôco. Lançamento de Raí para Paulinho Macaíba, que acerta a trave tricolor, aos 34 minutos. Animado, o time comandado por Freitas Nascimento passou a criar chances e mais chances de gols, para desespero da torcida coral. O Santa “acordou” e chegou ao ataque com Patrick, que chutou sem perigo, aos 44 minutos. E foi só no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. E assim como no primeiro, o Santa partiu pra cima da Raposa para buscar a classificação. No primeiro ataque, Cléo tentou envolver a defesa rubro-negra, mas não teve sucesso. Ai o Campinense mostrou serviço. Aos 11 minutos, Wahington cobrou falta sem chances para o goleiro Glédson: 1 a 0.

O tento deixou o tricolor em situação ainda mais desesperadora. Tanto é que o técnico Bagé colocou o atacante Muller em lugar de Patrick. A pressão era total. Juninho cobrou escanteio, mas a zaga rubro-negra aliviou. No lance seguinte, o atacante Edmundo tentou cavar um pênalti e tomou cartão amarelo, aos 22 minutos. Em outro lance, Muller chutou com perigo.

Sentindo a pressão, Freitas faz a primeira mudança. Troca o meia Elvis pelo meio-campo Barata, de forte marcação. Mas não adiantou nada. Em contra-ataque, o Santa chegou ao empate, aos 26 minutos após falta de Rai em cima de Rafael Mineiro. O atacante Edmundo foi para cobrança e marcou, aos 28 minutos. Santa 1 x 1 Campinense. O gol acendeu a torcida tricolor, que passou a acreditar na virada.

O Campinense por sua vez, procurou segurar o resultado, quando Marquinhos Mossoró entrou em lugar de Fabiano Silva, aos 30 minutos. Mas quem quase amplia era o time coral, quando Bruno, que entrara em lugar de Gedeil chutou com perigo. A Raposa deu a resposta com Jean Alisson, que substituiu Paulinho Macaíba, machucado. O meia quase marca depois de chutar de fora da área, aos 36 minutos.

No Santa Cruz, Cléo saiu para entrada de Garrinchinha, para tentar segurar o placar, pois a esta altura o time sabia que o Central, que tinha seis pontos, fora goleado pelo Potiguar por 3 a 0. O time de Mossoró terminou com sete. Aos 42 minutos, Marquinhos Marabá chutou de fora da área, mas sem qualquer perigo. E ficou mesmo no empate. O Santa saiu de campo vaiado pela torcida.

Ficha Técnica
Santa Cruz
Glédson; Rafael Mineiro, Gonçalves, Stanley e Marcos Vinícius; Alexandre Oliveira, Gedeíl (Bruno), Juninho e Cléo Paraense (Garrinchinha); Patrick (Müller) e Edmundo. Técnico: Bagé
Campinense
Pantera; Fábio, Jadson, Ricardo e Raí; Fabiano Silva (Marquinhos Mossoró), Charles Wagner, Elvis (Barata) e Washington; Marquinhos Marabá e Paulinho Macaíba (Jean Alisson). Técnico: Freitas Nascimento
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Élan Vieira e João Albert (ambos de PE)
Gols – Washington (C), aos 11min; Edmundo (S), aos 28min do 2º tempo
Cartão amarelo – Charles Wagner, Fabiano Silva, Rai (C), Stanley (S)
Fonte: ParaibaOnline.

(Paraibano) - Com apagão, Treze se despede com empate contra Salgueiro.

Acabou a agonia do Treze no Campeonato Brasileiro da Série C. E de forma melancólica. Mesmo jogando no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o alvinegro empatou com o já classificado Salgueiro de Pernambuco por 1 a 1 e, com o resultado, acabou na lanterna do grupo 6 com apenas dois pontos ganhos.

Nos outros jogos foram quatro derrotas, uma pífia campanha para um clube de tradição e que teve oportunidade de chegar às finais da Terceirona em temporada recente.

Rosivaldo marcou para o Salgueiro, mas o Galo depois do apagão já que o jogo ficou paralisado por cerca de 20 minutos no segundo tempo devido a problema no setor energético do PV, empatou com Selmo Lima, aos 47 minutos.

O Galo agora vai se preparar para disputar a Copa Paraíba, que começa em setembro e que vai apontar o segundo representante do Estado na Copa do Brasil de 2009 (o primeiro é o Campinense, campeão paraibano).

Ficha Técnica
Treze
Laênio; Gustavo, Selmo Lima, André Lima e Cleidson (Giovani); Jefferson, Cosme, Rone e Diego Alan (George); Fredson e Ítalo (Renan). Técnico – Tassiano Gadelha
Salgueiro
Bruno; Rogério, Rodinei, Mazinho (Aderlan) e Oziel; Vitor Caicó, Wendel, Elves (Baiano) e Rosivaldo; Emerson (Alejandro) e Rodrigo Tornim. Técnico – Neco
Árbitro – Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes – Elias Almeida e Márcio Freire
Cartão amarelo – Rosivaldo, Mazinho, Vitor Caicó, (S), Cosme, Cleidson (T)
Cartão vermelho – Vitor Caicó (S), Cosme (T)
Gols – Rosivaldo (S), aos 8min; Selmo Lima (T), aos 47min do 2º tempo
Fonte: ParaibaOnline.

(Cearense) - Diretoria do Icasa cobra atitude.

A atuação abaixo da crítica do Icasa na derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz-RN, no Romeirão, fez com que a diretoria do clube tomasse algumas providências. A primeira delas foi agendar uma reunião com todo o grupo para a tarde desta segunda-feira, afim de cobrar atitudes e mostrar a importância desta segunda fase da Série C do campeonato Brasileiro, cuja estréia para o Verdão acontece no próximo domingo, no Romeirão, contra o Campinense Clube-PB. O presidente Zacarias Silva, com aval do técnico Charles Fabian, está elaborando uma lista de dispensas, onde deverá constar nomes como os de: Saulo, Alanzinho, que participaram do jogo contra o Tricolor do Rio Grande do Norte e Esquerdinha Viana, que sequer foi relacionado para a partida. Com dispensas no plantel a diretoria busca reunir condições de investir no grupo com a contratação de reforços para o restante da competição. O dirigente Kleber Lavor (foto) espera anunciar neste inicio de semana o nome do lateral esquerdo Jones, que defendeu o Barbalha na segundona do Campeonato Cearense, como reforço.
Fonte: Verdao do Cariri.

(Cearense) - Icasa perde e deixa campo sob vaias.

Numa tarde onde a inspiração ficou distante da equipe, o Icasa perdeu sua invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro e deixou o campo sob fortes vaias do seu torcedor. Os 1.055 que pagaram ingressos – proporcionando uma renda de R$ 5.917,00 - não perdoaram nem mesmo os desfalques. Os zagueiros Vilmar, Marcelo Mineiro e Tiago não entraram em campo a exemplo do volante Pio e o lateral Luiz Fernando que acompanharam o jogo das arquibancadas. No final, a vitória do Santa Cruz-RN por 1 a 0 em pleno estádio Romeirão.

Foi uma despedida melancólica do verdão mesmo tendo conseguido a classificação com duas rodadas de antecedência para a fase seguinte da competição. Para complicar ainda mais, o atacante Dudu agrediu o atleta Alexandre com um soco no rosto e foi expulso de campo já nos descontos e desfalca o verdão no jogo de domingo. No outro jogo do Grupo 6, Salgueiro e Treze empataram em 1 a 1 e os pernambucanos ficaram com a primeira colocação.

No Grupo 5, o Campinense fechou a sua participação na primeira fase com 11 e o Santa Cruz de Recife com 8 pontos. O técnico do Santa Cruz-PE, Bagé, escapou por um triz em função da vitória do Potiguar diante do Central de Caruaru por 3 a 0. Agora, na segunda fase, ele vai enfrentar suas duas últimas equipes no caso o Salgueiro e o verdão do Cariri. O Horizonte, outro representante cearense na Série C, encerrou a sua participação empatando em 1 a 1 contra o Picos, no estádio Clenilsão.
Fonte: VerdaodoCariri.

(Cearense) - Jorge Veras fica no Leão até fim do 1º turno.

A permanência de Jorge Veras como treinador do Fortaleza ganhou sobrevida, apesar da derrota por 4 a 2 da equipe leonina para o Marília, na última sexta-feira, fora de casa. Conforme o diretor de futebol tricolor, Edílson José, o trabalho de Veras no time se estenderá, pelo menos, até o término do primeiro turno da Série B.

"O Jorge Veras é o treinador do Fortaleza até o final do turno. Eu aposto nele. Pode colocar aí (no jornal) que sou eu que estou garantindo", assegurou Edílson. "Algumas vezes nós somos muito precipitados e cobramos muito de nós mesmos. O PC Gusmão (técnico do Figueirense) tomou de 7 (a 1 para o Grêmio) e permaneceu no cargo. O Zetti (treinador do Juventude) levou de 4 (a 0 para o Santo André) e não foi demitido. Então não vamos cobrar tanto do Veras por causa dessa derrota", complementou Edilson José.

A opção pela manutenção de Veras no comando do time foi revelada pelo presidente do Leão, Lúcio Bomfim, na edição de domingo de O POVO. "Se ele estava comigo na base (treinava os juvenis), porque não no profissional?", indagou Bomfim. Porém, somente os resultados nos jogos que faltam no primeiro turno dirão se Jorge Veras será mantido no cargo para o fim do ano. O treinador terá quatro jogos pela frente - São Caetano e Brasiliense, fora de casa, e Barueri e Bragantino, no Castelão.

O Fortaleza confirmou, ontem, a contratação do zagueiro Gaúcho, de 28 anos, que estava no Naval, de Portugal - também atuou em clubes como Grêmio e Atlético-MG. O defensor será apresentado hoje, no Pici, durante treinamento no período da manhã. O Fortaleza encara o Santo André, amanhã, no Castelão. De acordo com Edílson José, o Leão busca a contratação de um meia e um atacante.
Fonte: O Povo.

(Cearense) - Vavá segue como dúvida no Vozão.

Mesmo com o resultado negativo do exame de radiografia, o atacante Vavá não está confirmado para iniciar a partida da noite desta terça-feira, 29, contra o Bragantino, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. “Ele (Vavá) não tem fratura, isso o raio-x pôde constatar, mas ainda sente algumas dores”, avaliou o médico do Ceará, Paulo Vasconcelos.

O técnico Lula Pereira deve optar por Ciel começando a partida, enquanto Vavá deve ficar no banco de reservas.

Para o técnico Lula Pereira, tanto Ciel quanto Vavá são titulares da equipe. “Atualmente eu tenho 12 titulares atualmente, entre Vavá, Luiz Carlos e Ciel eu posso jogar uma moedinha para cima e o que cair inicia e o que ficar entra depois”, brincou o treinador.

A dúvida para a definição da equipe é mesmo quanto ao companheiro de Luiz Carlos, mas Ciel está mais próximo de ser confirmado. “Eu estou legal, me recuperei e fico a disposição do Lula (Pereira)”, declarou Ciel.

Fonte: Equipe Artilheiro

(Baiano) - Soberano, Vitória da Conquista vence Sergipe e garante vaga.

O Vitória da Conquista mostrou sua força dentro de casa e não tomou conhecimento do Sergipe. Em tarde inspirada, o Alviverde goleou o alvi-rubro por 3 a 1, garantiu a liderança isolada do Grupo 7 e a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Superior durante praticamente todo o primeiro tempo, o Vitória da Conquista não cedeu espaços para o Sergipe e pressionou o adversário em seu campo de defesa. No entanto, a bola teimava em chegar aos atacantes Pantico e Léo Macaé, que pouco produziram nos 45 minutos iniciais.

Se os jogadores de frente não funcionavam, a defesa tratou de colocar o Alviverde na frente do placar. Aos 13 minutos, Danilo Cruz alçou bola na área e o lateral Claudemir, dentro da pequena área, fuzilou para o fundo do gol de Rudson, colocando o Vitória da Conquista em vantagem no marcador.

Sem poder de reação, o Sergipe sucumbiu às investidas ofensivas dos anfitriões e pouco assustou o goleiro Rodrigues. O Vitória da Conquista, com a vantagem no marcador, tentou administrar precocemente o resultado positivo, mesmo com a postura defensiva dos visitantes.

Com a necessidade de pelo menos empatar para manter esperanças de classificação, já que o Itabuna empatava com o CSA e garantia a segunda colocação, o Sergipe foi para cima do Vitória da Conquista e abriu espaço para o time Alviverde. E, aos 6 minutos, Márcio Choquito fez bola jogada pelo lateral direito e cruzou para Léo Macaé ampliar o marcador no Lomantão.

Soberano em campo, o Bode do Sudoeste chegou ao terceiro gol aos 22 minutos. Pantico recebeu bola na área, dividiu com o goleiro e no rebote Carlos Magno bateu com violência para estufar as redes sergipanas, colocando de vez o Vitória da Conquista na próxima fase da Série C.

O Vitória da Conquista diminuiu o ritmo e o Sergipe cresceu na partida. Aos 32', Isaac foi até a linha de fundo e cruzou para Jorginho se antecipar à zaga e cabecear para o fundo do gol de Rodrigues, diminuindo o marcador para os alvi-rubros.

Ao final do jogo, o Sergipe ainda teve tempo de comemorar, mesmo com a derrota. O CSA fazia 1 a 0 no Itabuna, acabava com as esperanças do time baiano em se classificar e ajudava o time sergipano a garantir a segunda vaga do Grupo 7.

No proximo final de semana, pelo Grupo 20, o Vitória da Conquista visita o Confiança, em Aracaju. Já o Sergipe, também em Aracaju, recebe o ASA de Arapiraca. As partidas são válidas pela segunda fase da Série C nacional.

Vitória da Conquista 3x1 Sergipe
Campeonato Brasileiro - Série C - Grupo 8 - 6ª rodada
Data:
27/07/2008 (domingo), às 16h
Local: Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista
Arbitragem: Cláudio Luciano Mercante Junior (PE), auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
Público total: 4.377 espectadores, para uma renda de R$ 31.330

 Vitória da Conquista: Rodrigues; Carlos Magno, Fernando Belém, Sílvio e Claudemir; Eder, Paulo Henrique, Kleber e Danilo Cruz (Márcio Choquito); Pantico (Amauri) e Léo Macaé (Diogo). Técnico: Elias Borges

 Sergipe: Rudson, Isaac, Roque, Vinícius e Pedrinho; Fabinho, Chicão (Rafael), Guego (Diego Renato) e Edson Sá; Jorginho e Luciano Dias (Lulinha). Técnico: Ubirajara Veiga

Fonte: Portal do Futebol Baiano.

(Baiano) - Itabuna vacila em Alagoas e perde vaga na Série C.

Bastava um empate para garantir classificação para a segunda fase da Série C, mas o Itabuna mostrou incompetência e perdeu para o lanterna CSA, por 1 a 0, e coloca as camisas na nafitalina até o início de 2009. Os primeiros três pontos do time alagoano foram suficientes para fazer com que as duas equipes morressem abraçadas na competição.

A vitória foi justa porque o Itabuna teve uma postura defensiva, acreditando que o empate poderia lhe dar a classificação para a segunda fase do campeonato. Porém, o CSA repetiu o que foi a sua característica em toda a sua campanha: incompetência nas finalizações. E o Itabuna, em alguns contra-ataques, esteve até para abrir o marcador.

Na etapa final, ao voltar com o time mais ofensivo, com Márcio Diogo no lugar de Du, o CSA continuou em cima do Itabuna até que foi premiado aos 26 minutos, em jogada que começou com Diego Torres, que tocou para o lateral Buiu e este centrou para o atacante Tozim cabecear no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Augusto.

Daí em diante o Itabuna praticamente não mais ameaçou o CSA, que continuou falhando nas finalizações. Mesmo assim, o Azulão esteve a ponto de ceder a única vitória alcançada quando em uma cobrança de falta o time visitante acertou o travessão do goleiro Gilberto.

CSA-AL 1x0 Itabuna
Campeonato Brasileiro - Série C - Grupo 8 - 6ª rodada
Data:
27/07/2008 (domingo), às 16h
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Arbitragem: Ricardo Tavares de Lima (PE), auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL)
Público: 126 espectadores, para uma renda de R$ 630,00

 CSA: Gilberto, Buiu, Moacri, Samuel e Marciano; Matheus, Magno, Du (Márcio Diogo) e Diego Torres; Claudinho (Hugo) e Tozin. Técnico: Gil Baiano

 Itabuna: Marcelo Augusto; Jânio, Edson, Ricardo e Wescley (Emílio); Totinga, Sandro, Lei (Leandro Ceará) e Guga; Luizinho (Neto Berola) e Nem. Técnico: Ferreira

Fonte: Portal do Futebol Baiano.

(Baiano) - Atlético perde para o Confiança e dá adeus a Série C.

O Atlético não suportou a pressão do Confiança e deu adeus à Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, o Carcará perdeu para o time da casa por 2 a 0 e ficou na terceira colocação do Grupo 7 da Série C do Campeonato Brasileiro.

No prmeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado e as duas equipes tiveram grandes chances de abrir o placar. No entanto, os goleiros Fábio Sergipano e Fábio Lima foram os destaques da partida.

Na volta para o segundo tempo, o treinador Flávio Lopes fez as mudanças necessárias para tornar o time do Confiança mais ofensivo e a equipe proletária liquidou a partida. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Cristiano aproveitou rebote do goleiro Fábio Lima e abriu o placar para o time da casa.

O Atlético tentou pressionar o Confiança para tentar o empate, mas sofreu com os contra-ataques dos anfitriões. Aos 33', o zagueiro Valdson cobrou falta, o goleiro Fábio Lima fez a defesa parcial e Fabinho cabeceou para marcar o segundo gol e acabar com o sonho atleticano.

Confiança-SE 2x0 Atlético
Campeonato Brasileiro - Série C - Grupo 7 - 6ª rodada
Data:
27/07/2008 (domingo), às 16h
Local: Estádio Lourival Batista, em Aracaju-SE
Arbitragem: José Caldas de Souza (DF), auxiliado por Ailton Farias da Silva (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

 Confiança: Fábio; Bira, Valdson e Leonardo; Jorginho (Fabinho), Rivaldo, Robinho, Juninho Petrolina e Ramon (Serginho); Alisson e Cristiano Alagoano. Técnico: Flávio Lopes

 Atlético: Fábio Lima; Tito, Zé Roberto, Diogo e Kekel (Elzon); Almir, Vaguinho, Cristiano (Téo) e Gil (Valdir); Índio e Juninho. Técnico: Zanata

Fonte: Portal do Futebol Baiano.

(Baiano) - Atlético perde para o Confiança e dá adeus a Série C.

O Atlético não suportou a pressão do Confiança e deu adeus à Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, o Carcará perdeu para o time da casa por 2 a 0 e ficou na terceira colocação do Grupo 7 da Série C do Campeonato Brasileiro.

No prmeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado e as duas equipes tiveram grandes chances de abrir o placar. No entanto, os goleiros Fábio Sergipano e Fábio Lima foram os destaques da partida.

Na volta para o segundo tempo, o treinador Flávio Lopes fez as mudanças necessárias para tornar o time do Confiança mais ofensivo e a equipe proletária liquidou a partida. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Cristiano aproveitou rebote do goleiro Fábio Lima e abriu o placar para o time da casa.

O Atlético tentou pressionar o Confiança para tentar o empate, mas sofreu com os contra-ataques dos anfitriões. Aos 33', o zagueiro Valdson cobrou falta, o goleiro Fábio Lima fez a defesa parcial e Fabinho cabeceou para marcar o segundo gol e acabar com o sonho atleticano.

Confiança-SE 2x0 Atlético
Campeonato Brasileiro - Série C - Grupo 7 - 6ª rodada
Data:
27/07/2008 (domingo), às 16h
Local: Estádio Lourival Batista, em Aracaju-SE
Arbitragem: José Caldas de Souza (DF), auxiliado por Ailton Farias da Silva (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

 Confiança: Fábio; Bira, Valdson e Leonardo; Jorginho (Fabinho), Rivaldo, Robinho, Juninho Petrolina e Ramon (Serginho); Alisson e Cristiano Alagoano. Técnico: Flávio Lopes

 Atlético: Fábio Lima; Tito, Zé Roberto, Diogo e Kekel (Elzon); Almir, Vaguinho, Cristiano (Téo) e Gil (Valdir); Índio e Juninho. Técnico: Zanata

Fonte: Portal do Futebol Baiano.

(Baiano) - Vitória esquece um Atlético e pensa no outro.

Os resultados dos outros jogos ajudaram, mas o Vitória não fez a parte dele. O time rubro-negro perdeu a chance de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, após ser derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 1. Mesmo com o revés, o time baiano continua no G-4, grupo das equipes que conquistam vaga na Taça Libertadores, na quarta colocação, com 26 pontos.

O Vitória já enfrentou os três representantes do Estado de Minas Gerais pela Série A deste ano, mas perdeu todas as partidas. A primeira foi contra o Cruzeiro (2 a 0), a segunda diante do Ipatinga (2 a 0) e o tropeço mais recente foi para o Atlético-MG (2 a 1). O Ipatinga está na zona de rebaixamento e o Atlético saiu da incômoda região com o auxílio do time rubro-negro.

O Vitória não jogou bem e quando resolveu desenvolver o futebol das últimas partidas era tarde de mais. Restou tempo apenas para diminuir a diferença no placar. Mas o Campeonato Brasileiro não deixa tempo para lamentar os maus resultados. O Vitória reencontra sua torcida nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético-PR, no Barradão

Para essa partida o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o lateral-direito Marco Aurélio, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Além das ausências de Viáfara, Rodrigão e Dinei que não podem atuar contra o clube que detém os seus direitos federativos. O mesmo aconteceu com Renan, que não jogou contra o São Paulo.

O grupo retorna a Salvador nesta segunda-feira. Antes do embarque, os atletas ainda tiveram tempo para fazer um treino regenerativo em solo mineiro.
Fonte: Uol.

(Baiano) - Bahia espera por força máxima.

O Bahia iniciou nesta segunda-feira sua preparação visando a partida contra o Brasiliense, próximo sábado, no Estádio Boca do Jacaré, no Distrito Federal.

Sob o comando dos preparadores-físico Eduardo Fontes, Luiz Napoleão e Igor Morena, os jogadores participaram de uma intensa atividade física, no CT do Fazendão.

Para enfrentar os candangos, o treinador Arturzinho pretende contar com força máxima, apesar da ·força· não ser tão máxima assim. O lateral Ávine, que cumpriu suspensão automática contra o Bragantino, volta ao time titular.

Porém, ainda não sabe se atuará no meio-campo ou em sua posição de origem. O lateral Luciano Baiano, o volante Luciano Totó e os atacantes Bruno Cazarine e Charles estão recuperados de contusões e treinaram normalmente com o grupo.

As únicas ausências ainda são dos laterais Fábio e Adílson. O primeiro, destro, continua tratamento na coxa, enquanto o segundo, canhoto, reclamou de dores no pé esquerdo e foi poupado dos treinamentos. O Departamento Médico do clube espera que ambos estejam em condições até a partida de sábado.

Nesta terça-feira, o elenco Tricolor treina apenas no período da tarde. A viagem com destino ao Distrito Federal está marcada para o final da tarde da próxima sexta-feira.

Fonte: Portal Futebol Baiano

(Pernambucano) - Patativa se despede sofrendo goleada.

Melancólica. Assim poderia ser definida a despedida do Central da série C do Campeonato Brasileiro. O time, que dependia de uma vitória simples ontem, diante do Potiguar, em Mossoró/RN, e de um tropeço do Santa Cruz contra o Campinense no Recife para assegurar a classificação, ao término da rodada teve que amargar a lanterna do Grupo 5 e a eliminação da Terceirona. Até que a mala preta prometida pela diretoria da Patativa aos jogadores do rubro-negro paraibano deu resultado em parte, com a Raposa arrancando um empate diante do Tricolor em pleno estádio do Arruda. Porém, no Nogueirão, os jogadores da Patativa não fizeram a sua parte e acabaram amargando uma derrota por 3x0.

A primeira etapa foi marcada por poucas chances de gol criadas pelas duas equipes. Os gols, então, só saíram na etapa complementar. Aos 13 minutos, Paulo Rangel, em cobrança de falta, abriu o marcador. A situação do Central ficou ainda pior aos 29, quando Neto foi expulso. Com um jogador a mais, foi só uma questão de tempo para o Potiguar ampliar. Aos 38, Canindé concluiu após contra-ataque. Em seguida, aos 39, Wélder, num chute que ainda bateu na trave do goleiro Davi, fechou o marcador.

Ficha Técnica


Potiguar/RN - 3
Paulo Renato; André Borges (Vasconcelos), Paulão, Lúcio e Nando (Wélder); Ricardo Brás, Max, Ewérton e Vaninho; Marcelo Dias (Canindé) e Paulo Rangel. Técnico: Miluir Macedo.

Central - 0
Davi; Jamerson, Williams Paraná, Bebeto e Júnior Paulista (João Neto); Neto, Doda, Tony e Aílton (Willams); Cláudio e Marco Antônio (Gil). Técnico: Marcelo Villar.

Local: Estádio Nogueirão (Mossoró/RN)
Árbitro: Paulo Antônio Santos (SE)
Assistentes: Ubiratan Bruno e Luiz Carlos Câmara (ambos do RN)
Gols: Paulo Rangel (aos 15 minutos do 2°T), Canindé (aos 38 do 2°T) e Welder (aos 39 do 2°T)
Cartões amarelos: André Borges, Paulão e Ricardo Brás (Potiguar); Jamerson, Williams Paraná, Bebeto, Neto, Tony e Willams (Central)
Cartão vermelho: Neto (Central)
Renda e público: Não divulgados.
Fonte: Folha de Pernambuco.

(Pernambucano) - Tigre deixa Série C com mais uma derrota.

Se a intenção do Petrolina era se despedir da Série C com uma vitória, dentro de campo a história foi bem diferente. Ontem, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, o Tigre sofreu a sua quarta derrota consecutiva na Terceirona. Desta vez, o algoz foi o ASA/AL, que, já previamente classificado para a segunda fase da competição, confirmou a liderança no Grupo 7 ao bater os sertanejos por 4x2, chegando aos 13 pontos.

Logo no primeiro minuto, os alagoanos mostraram que não estavam na cidade pernambucana a passeio e já trataram de abrir o placar. Maicon foi o responsável pelo balde de água fria no ímpeto dos donos da casa. Vinte minutos depois, Nilson, de pênalti, ampliou. Antes do final do primeiro tempo, Éverton, aos 41, diminuiu a vantagem para 2x1. Com o resultado na mão, os visitantes apenas administravam o resultado. E aos 35 minutos, Didira aumentou a vantagem para os alagoanos. O Tigre diminuiu com Serginho, mas Jânio, aos 42, fechou o placar: 4x2.

O ASA/AL, com 13 pontos, e o Confiança/SE, que venceu o Atlético/BA por 2x0 e chegou aos 12 pontos conquistados, se classificaram pelo Grupo 7. Ambas as equipes formarão o Grupo 20 da segunda fase junto com o Vitória da Conquista/BA e Sergipe/SE, primeiro e segundo colocados do Grupo 8, respectivamente.

Ficha Técnica


Petrolina - 2
Genilson; Damião (Lamartine), Anderson, Henrique e Israel; Naldo, Luis Felipe (Douglas), Alex e Lucas; Éverton e Mauro (Serginho). Técnico: Cupira

ASA/AL - 4
Santos, Flávio, Audálio, Silvio, Rafinha, Cal, Jânio, Nilson (Ednaldo), Didira, Cleiton (Denilson) e Maicon (Junior). Técnico: Moisés Lima

Local: Estádio Paulo Coelho (Petrolina)
Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros (RN)
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior e Ubirajara Jota Ferraz (ambos de PE)
Gols: Maicon (a 1 minuto do 1ºT), Nilson (aos 21 do 1ºT), Éverton (aos 41 do 1ºT), Didira (aos 35 do 2ºT), Serginho (aos 39 do 2ºT) e Jânio (aos 42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Henrique, Israel e Naldo (Petrolina)
Cartão vermelho: nenhum
Público e renda: Não divulgados.
Fonte: Folha de Pernambuco.

(Pernambucano) - Salgueiro confirma liderança.

Mesmo já classificado para a segunda fase da Série C 2008, o Salgueiro enfrentou o Treze/PB, ontem, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, visando se consolidar de vez na liderança no Grupo 6 da competição. E conseguiu. O Carcará empatou com os donos da casa em 1x1 e chegou aos 12 pontos ganhos, se isolando na ponta da sua chave, seguido de perto pelo Icasa/CE, com 11. A equipe sertaneja volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda.

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando o gol. O primeiro a assustar foi o Treze/PB. Jeferson cobrou falta perigosa e obrigou o goleiro Bruno a fazer grande defesa. Aos 18 minutos, depois de belo contra-ataque, o atacante Fredson acabou cometendo falta de ataque e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar para os paraibanos.

Na segunda etapa foi a vez do Salgueiro partir para cima. E não demorou a abrir o placar. Logo aos oito, o goleiro Laênio cobrou mal uma falta e a bola sobrou para o meia Rosivaldo aproveitar e fazer 1x0. O jogo seguiu bastante disputado até os 33, quando o árbitro Rogério Lima interrompeu a partida, já que os refletores do estádio estavam apagados. A paralisação durou 20 minutos, quando a iluminação local foi reestabelecida. O gol de empate dos donos da casa só veio nos acréscimos, quando o zagueiro Selmo Lima aproveitou cobrança de escanteio para fechar o placar: 1x1.

Com a liderança do Grupo 6, o Salgueiro conquistou a vantagem de poder decidir a última partida da segunda fase em casa. O Carcará vai fazer parte do Grupo 19, junto com o Icasa/CE, Campinense/PB e Santa Cruz, primeiro e segundo colocados do Grupo 5, respectivamente.

Ficha Técnica

Treze - 1
Laênio; Gustavo, Selmo Lima, André Lima e Cleidson; Jeferson, Weverson (Baiano), Roni e Diego Alan (George); Fredson e Ítalo (Renan). Técnico: Tassiano Gadelha

Salgueiro - 1
Bruno; Rogério, Rodnei, Mazinho (Aderlan) e Oziel; Caicó, Wendel Elvis e Rosivaldo; Emerson (Alejandro) e Rodrigo. Técnico: Neco

Local: Estádio Presidente Vargas (Campina Grande/PB)
Árbitro: Rogério Lima da Rocha/SE
Assistentes: Elias Silva Almeida/PB e Marcio Freire Lopes/PB
Gols: Rosivaldo (aos 8 minutos do 2ºT) e Selmo Lima (aos 42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Rosivaldo e Marcinho (Salgueiro)
Cartões vermelhos: Cosme (Treze) e Caicó (Salgueiro)
Público e renda: Não divulgados
Fonte: Folha de Pernambuco.

(Pernambucano) - Santa contrata três de vez.

Após se classificar para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro a direção do Santa Cruz está trabalhando rápido para reforçar o elenco do técnico Bagé para enfrentar Salgueiro, Icasa e Campinense em jogos de ida e volta pelo grupo 19 da competição. Apenas nesta segunda-feira três nomes foram anunciados.

O primeiro a ser anunciado pelo Departamento de Futebol foi o meia Jéfferson Luís eixeira da Silva, conhecido como Jéfferson, de 24 anos, 1,81 metro de altura e 80 quilos. Ele estava defendendo a equipe do São José, do Rio Grande do Sul.

Para o ataque, o técnico Bagé ganhou o reforço de Juliano dos Santos Medeiros, de 27 anos, 1,80 metro de altura e 78 quilos. Assim como Jefferson, Juliano é gaúcho e já defendeu as equipes do Cianorte, do Paraná, e o Criciúma, de Alagoas.

No final da tarde, o presidente Edson Nogueira anunciou um velho conhecido da torcida pernambucana, o volante Vágner Rosa, de 25 anos, que já defendeu o Náutico e estava no Porto de Caruaru.

Todos três chegam com a indicação e o aval do técnico Bagé. Os três devem estar chegando ao Recife até a próxima quarta-feira. Agora o Santa conta com quatro reforços para a segunda fase da Série C.

O quarto contratado é o lateral esquerdo Camilo, que se apresenta nesta terça-feira ao treinador coral.

Fonte: Pernambuco.com

(Pernambucano) - Náutico dispensa Luisão. Reunião pode definir outros nomes

O Náutico anunciou esta tarde a saída do zagueiro Luisão. Até o final do dia, dependendo dos resultados de uma reunião do técnico Pintado com o superintendente de futebol, Marcelo Sangaletti, e integrantes da diretoria do clube pernambucano, outros nomes de atletas que deixarão os Aflitos podem ser anunciados.

A saída de Luisão não foi das mais amigáveis. O jogador se mostrou insatisfeito em ter sido preterido por Pintado, que optou pelo prata da casa Onildo para o jogo contra o Coritiba, e se recusou em ficar no banco de reservas. O episódio foi tratado como uma indisciplina e custou ao jogador a saída do clube.

"Foi uma decisão do atleta, que tem um clube para jogar. Ele acha que deve jogar, tem que jogar, e todos aqui têm liberdade para buscar o seu espaço. Aqui no Náutico, joga quem eu acho que deve", comentou Pintado, deixando claro que não admite este tipo de postura por parte dos seus atletas. Luisão sequer participou dos treinamentos nesta terça-feira.

Em relação à reunião desta noite, Pintado deixou claro que a pauta do encontro será uma lista de pedidos de mudanças no futebol do clube, a fim de que o Náutico retome o caminho das vitórias. "Temos que rever tudo. Eu ainda sorrio, mas não é de alegria, nem de tranqüilidade, mas de confiança. É algo que temos que ter no dia a dia e no nosso trabalho. Precisamos voltar a vencer e retomar a confiança do torcedor e só vamos conseguir isso com muito trabalho. Precisamos mudar os ares. Isso acontece em todos os lugares, em qualquer setor. Tenho que ser sincero com isso", afirmou o técnico.
Fonte: Uol.

(Pernambucano) - Sport deve perder Daniel.

O volante Daniel Paulista recebeu uma proposta do futebol romeno e pode deixar o Sport nas próximas semanas.

O jogador afirmou nesta segunda-feira que, se o clube quiser vendê-lo, deve se transferir para o exterior. “Estou conversando com a diretoria e vamos chegar a um acordo para que tudo se resolva de uma forma boa para os dois lados. Todos sabem que é sonho de todo jogador ir pra Europa, e financeiramente também é muito válido. Caso se confirme a minha ida, espero recompensar o Sport não só financeiramente, mas pelo que fiz também dentro de campo. Se não der certo, vou seguir defendendo o Sport do mesmo jeito que fiz durante estes seis meses·, garantiu Daniel ao site Sportnet.

Os dirigentes do Sport também confirmaram a proposta do clube romeno e não descartaram a ida do jogador. Contudo, Daniel Paulsita irá jogar a próxima partida do time pernambucano nesta quinta-feira contra o lanterna Ipatinga, na Ilha do Retiro.

O Sport ocupa a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 21 pontos. No último domingo, a equipe comandada pelo técnico Nelsinho Batista, venceu o Goiás no Serra Dourada por 2 a 1.
Fonte: Futebol Nordeste.