O Sport precisou de um grande incentivo para reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a equipe recebeu a visita do Cruzeiro e conseguiu a vitória graças a um gol do ídolo Fumagalli, que reestreou pelo clube justamente na vitória por 1 a 0 sobre os mineiros, na Ilha do Retiro, em partida que abre a nona rodada da competição.
O clube rubro-negro não conhecia uma vitória no Brasileiro há exatos 27 dias. O último êxito fora em 8 de junho, nos 2 a 0 sobre o Palmeiras, também na Ilha do Retiro. No período, contudo, o Sport sagrou-se campeão da Copa do Brasil ao bater o Corinthians pelo mesmo placar, no mesmo estádio. Desde então foram três derrotas seguidas, para Figueirense, São Paulo e Flamengo.
O tropeço complica os planos do Cruzeiro de retomar a liderança da competição. A derrota, aliada à vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Náutico, também neste sábado, deixam os mineiros com 17 pontos, cinco de diferença para o rival carioca.
A situação do time azul pode ficar ainda mais complicada no domingo, quando Grêmio, Palmeiras e Vitória podem ultrapassá-lo em caso de vitória, deixando o clube fora da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.
Contratado junto ao Al Rayan, do Catar, para entusiasmar ainda mais a torcida - empolgada com a conquista inédita da Copa do Brasil -, Fumagalli não decepcionou em sua estréia e decretou a vitória dos mandantes após uma partida morna, com muitos passes errados e erros de marcação.
Aos 27min do segundo tempo, Fumagalli bateu falta para a área. O meia/lateral Marquinhos Paraná chegou a tocar de cabeça, enganando o goleiro Fábio e desviando o lance para o fundo das redes. Com a vantagem, restou ao Sport administrar o placar diante de um adversário batido, que aceitou a derrota.
A vitória dá novo ânimo para a equipe pernambucana, que chega à 11ª colocação com 11 pontos. Entretanto, com a vaga na Libertadores assegurada, o técnico Nelsinho Baptista deve experimentar opções no time rubro-negro.
Na próxima rodada, o Sport revive a semifinal da Copa do Brasil diante do Vasco, em São Januário, na quinta-feira. No mesmo dia, o Cruzeiro faz o clássico mineiro com o Ipatinga, no Ipatingão. Ambos os jogos serão às 20h30 (de Brasília).
Fonte: TERRA.