Ceará e Horizonte fizeram uma partida equilibrada, neste sábado no Castelão. O empate em 1 a 1 acabou sendo justo, visto que o Ceará foi melhor na etapa inicial, mas cedeu espaço no segundo tempo, levando o empate. Ademar marcou para o Vozão e Raul empatou para o Galo.
O Ceará começou dando vistas que viria arrasador, mas logo o Horizonte melhorou e passou a atacar também. O Galo levava perigo em chutes de longa distância, obrigando o goleiro Genivaldo a trabalhar bastante. Apesar dos sustos, o Ceará era melhor, tomando a iniciativa da partida.
Aos 30 minutos, Ceará quase abriu o placar após cobrança de falta de Michel. Vavá completou para o gol, Jéfferson defendeu. No rebota, Marcelinho chutou, mas o goleiro horizontino fez nova defesa. Dois minutos depois, Cleisson fez boa jogada, tocou para Ademar. O lateral chutou e marcou, 1 a 0 Vozão.
Logo após o gol, Michel saiu lesionado e Arlindo Maracanã entrou no jogo. Aos 41 minutos, o Horizonte quase empata, mas Eusébio bateu para fora após espalmada de Genivaldo.
O Horizonte voltou do intervalo tentando pressionar o vovô. A equipe da região metropolitana mostrava vontade, mas tinha dificuldade para criar boas chances de gol. Aos 19 minutos, Stênio esteve muito próximo de empatar a partida, mas o atacante tocou para fora, na saída de Genivaldo.
Aos 20 minutos, Raul recebeu lançamento e acertou uma bomba, empatando a partida, 1 a 1. Após o empate, o Galo seguiu no ataque, tentando a virada.
Tentando dar mais gás ao time alvinegro, Dimas saca Cleisson e Arlindo e coloca Flavinho e Juranílson. No Horizonte, Reginaldo dá lugar a Franciné. A partida perdeu um pouco em emoção, com as equipes não conseguindo levar perigo ao gol adversário. Aos 38 minutos, o zagueiro Rafael Lima foi ao ataque para cobrança de falta e acabou acertando a trave de Jéfferson, no que viria a ser o último lance de perigo da partida.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo. Não há vantagem para qualquer das equipes e em caso de empate a decisão irá para a prorrogação.