sábado, abril 05, 2008

(Ceraense) - Ceará e Horizonte: tudo igual no primeiro jogo

Ceará e Horizonte fizeram uma partida equilibrada, neste sábado no Castelão. O empate em 1 a 1 acabou sendo justo, visto que o Ceará foi melhor na etapa inicial, mas cedeu espaço no segundo tempo, levando o empate. Ademar marcou para o Vozão e Raul empatou para o Galo.

O Ceará começou dando vistas que viria arrasador, mas logo o Horizonte melhorou e passou a atacar também. O Galo levava perigo em chutes de longa distância, obrigando o goleiro Genivaldo a trabalhar bastante. Apesar dos sustos, o Ceará era melhor, tomando a iniciativa da partida.

Aos 30 minutos, Ceará quase abriu o placar após cobrança de falta de Michel. Vavá completou para o gol, Jéfferson defendeu. No rebota, Marcelinho chutou, mas o goleiro horizontino fez nova defesa. Dois minutos depois, Cleisson fez boa jogada, tocou para Ademar. O lateral chutou e marcou, 1 a 0 Vozão.

Logo após o gol, Michel saiu lesionado e Arlindo Maracanã entrou no jogo. Aos 41 minutos, o Horizonte quase empata, mas Eusébio bateu para fora após espalmada de Genivaldo.

O Horizonte voltou do intervalo tentando pressionar o vovô. A equipe da região metropolitana mostrava vontade, mas tinha dificuldade para criar boas chances de gol. Aos 19 minutos, Stênio esteve muito próximo de empatar a partida, mas o atacante tocou para fora, na saída de Genivaldo.

Aos 20 minutos, Raul recebeu lançamento e acertou uma bomba, empatando a partida, 1 a 1. Após o empate, o Galo seguiu no ataque, tentando a virada.

Tentando dar mais gás ao time alvinegro, Dimas saca Cleisson e Arlindo e coloca Flavinho e Juranílson. No Horizonte, Reginaldo dá lugar a Franciné. A partida perdeu um pouco em emoção, com as equipes não conseguindo levar perigo ao gol adversário. Aos 38 minutos, o zagueiro Rafael Lima foi ao ataque para cobrança de falta e acabou acertando a trave de Jéfferson, no que viria a ser o último lance de perigo da partida.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo. Não há vantagem para qualquer das equipes e em caso de empate a decisão irá para a prorrogação.

(Cearense) - Novos patrocinadores nos uniformes do VOZÃO

Agora a marca Rabelo sai em definitivo das camisas do clube. Neste sábado, 4, no Estádio Castelão, o torcedor Alvinegro já visualizara os novos patrocinadores.

O Ceará Sporting Club estampará o logotipo de dois novos patrocinador na frente e nas costas de suas camisas. Neste sábado, 4, no jogo diante do Horizonte ás 18h no Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), o torcedor do Vovô já poderá ver os novos patrocinadores do clube, o clube de porangabuçu.

O anunciou do acordo de patrocínio foi feito pelo presidente do clube Alvinegro, Evandro Leitão. Os dois novos parceiros do Ceará são: A empresa de segurança Locabrás e o Programa Torcedor Oficial, que terá sua logomarca nas costas da camisa, Enquanto á empresa de segurança terá sua marca na frente da camisa onde o lugar era ocupado pelo ex-patrocinador, Lojas Rabelo, porém, a direção do clube não divulgou os valores do negócio.

O presidente Evandro Leitão comemorou o acerto com o patrocinador. "É uma marca que tem crescido no mercado nacional e se consolidado como uma das grandes empresas do ramo. Com certeza, essa união será duradoura", destacou o mandatário Alvinegro.

(Cearense) - Play Freitas do ICASA balança mais não cai.

Após a vexatória goleada sofrida para o Criciúma e a eliminação da Copa do Brasil, o presidente do Icasa Zacarias Silva, o diretor de futebol Kleber Lavor e o técnico Play Freitas se reuniram para tratar da preparação do time para os jogos finais do Campeonato Cearense. O treinador teve sua saída especulada, mas não confirmada pela diretoria.

O elenco foi liberado até a manhã da próxima segunda-feira, quando acontece a reapresentação. O Verdão do Cariri só deve voltar a jogar no dia 01 de maio, quando deve acontecer a primeira partida da final do estadual.

(Cearense) - No Ferrão, Anderson é liberado para jogar

O técnico Fernando Polozzi recebeu uma notícia das mais importantes para a definição da equipe que entra em campo, contra o Fortaleza, amanhã, no Castelão. O departamento médico do clube liberou o goleiro Anderson e assim, o treinador coral poderá usá-lo na semifinal do 2º turno.

Ontem à tarde, na Vila Olímpica Elzir Cabral, o técnico Fernando Polozzi comandou o último treino preparatório para a jogo com o Leão. A única dúvida, naquele momento, era o goleiro Anderson, que foi liberado para jogar logo após o fim do treinamento.

O Ferroviário já está em regime de concentração e o atacante Marco Túlio - que se envolveu em uma briga com o lateral Teles, no fim de semana passado, depois do empate sem gols com o Icasa - está confirmado como titular, ao lado de Wescley, que também vem se destacando no time coral. Teles, inclusive, também está escalado na lateral esquerda.

(Cearense) - Heriberto define hoje os titulares

Depois da fraca atuação na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, quinta-feira, que custou a eliminação da Copa do Brasil, o Fortaleza preferiu a reclusão. De volta à Capital na manhã de ontem, os tricolores ganharam folga e iniciaram a concentração de noite. A intenção era não desgastar o time para o clássico diante do Ferroviário, amanhã, no Castelão, no primeiro confronto pela semifinal do returno.

O técnico Heriberto da Cunha permaneceu em São Paulo, mas comanda a equipe no treinamento da manhã de hoje, no Pici. Na ocasião ele deve definir a equipe titular para enfrentar o Ferrão. O único desfalque é o volante Erandir, que cumpre suspensão. Juninho entra em seu lugar.

Titular da defesa leonina durante boa parte da competição, o atleta se mostra satisfeito com a possibilidade de retornar ao time na reta final do Estadual. "É vida nova, um campeonato novo. E nada melhor do que enfrentar logo um clássico contra o Ferroviário", destacou.

(Cearense) - Hora de acertar as contas


O Castelão será palco, hoje, às 18 horas, de um novo duelo entre Ceará e Horizonte. O confronto é visto, em Porangabuçu, como uma oportunidade de fechar as feridas abertas nas partidas anteriores, quando o Alvinegro foi goleado por 5x1 e 3x1

Porangabuçu guarda cicatrizes. Marcas de batalhas travadas pelo Ceará ao longo dos anos. As mais recentes ainda são lembradas. Tiveram como algoz o Horizonte. Nos dois confrontos válidos pelo Estadual 2008, os alvinegros bateram de frente com a fúria vinda da Região Metropolitana. Foram derrotados por 5x1 e 3x1. Hoje, às 18 horas, no Castelão, os dois times voltam a se encontrar, desta vez pelas semifinais do segundo turno. E ninguém no Vovô nega que a partida é uma oportuna e bem-vinda chance de vingança.

Quem foi testemunha ocular dos confrontos perdidos anda com o adversário entalado. As duas goleadas ainda incomodam. E geram explicações. "Fui jogador do Horizonte (em 2006) e sei do trabalho que é feito lá. Por isso, tenho muito respeito com eles, mas vejo como nosso time está focado para essa partida. Precisamos vencer", lembra o atacante Vavá. "No primeiro jogo a gente não estava preparado e na outra teve a história da greve", minimiza.

Outros que também tentam entender o trauma são Marcelinho e Rodrigues. "Naqueles jogos o time não estava em um bom momento. Agora estamos vindo de uma série de cinco partidas sem perder. É muito diferente", disse o lateral. "Sabemos da qualidade do Horizonte. Até hoje não conseguimos nem empatar com eles. Mas estamos num bom momento e temos que aproveitar isso", salienta o goleiro.

A ferida parece mesmo ainda em processo de cura. E há quem veja que o remédio para fecha-la de vez é jogar a responsabilidade para o carrasco. "O Horizonte é favorito. E sabemos disso. Eles fizeram uma campanha melhor e nos venceram duas vezes. As vitórias foram merecidas. Estávamos com alguns problemas e não conseguimos jogar", jura Luiz Carlos. "Vamos respeitar o Horizonte, mas temos que mudar essa situação e dar um rumo diferente. Foram duas goleadas justas", completa o artilheiro da equipe.

Tática
O técnico Dimas Filgueiras também adere à estratégia de passar o favoritismo para o Horizonte. Segundo o treinador, os números falam por si. "Dessa vez a história tem que ser diferente. O time está mais forte. A situação é outra e entramos com uma certa moral por conta das cinco vitórias", diz. "Mas basta pegar a tabela para saber que o Horizonte é um dos times mais fortes da competição", finaliza.

Para a partida, Dimas manterá a base que vem atuando. O lateral Marclinho volta ao time. Com isso, Arlindo Maracanã, que vem de consutão, começa no banco. No ataque a aposta continua sendo na dupla Vavá e Luiz Carlos. Juntos, os dois marcaram 22 vezes na competição (11 cada um).

(Pernambucano) - Náutico com um jogador praticamente contratado

O primeiro reforço do Náutico para o Campeonato Brasileiro está praticamente contratado. Pelo menos foram essas as informações que agitaram os bastidores dos Aflitos, ontem à tarde. As únicas informações que vazaram foram que se trata de um meio-campista que está disputando o Campeonato Paulista da Série A1. Inclusive, ele já teria vindo ao Recife para realizar exames médicos preliminares. A reportagem da Folha tentou falar com o presidente alvirrubro, Maurício Cardoso, diversas vezes, mas como é de praxe, o mesmo não atendeu a nenhum dos telefonemas.
Por sua vez, o superintendente de futebol, Marcelo Sangaletti, disse que é tudo mentira. “Não tem nenhum fundo de verdade nisso”, afirmou. Em compensação, os contatos feitos por ele na sua ida para São Paulo, no mês passado, poderá render frutos em breve. “Já estamos conversando. Mas iremos trazer os jogadores de acordo com as necessidades do clube”, completou. Os nomes deverão começar a aparecer a partir de amanhã, quando a primeira fase do Paulistão terá fim e alguns clubes iniciarão as negociações. Além de um meia, o Náutico está em busca de um lateral-esquerdo e um atacante. A respeito de um possível interesse de empresários italianos que têm ligações com clubes da Suíça em Laborde, que foi repassada por Miguel Gareppi, empresário do colombiano, Sangaletti também disse desconhecer do assunto. “Não tem nada por escrito para nós. Só fiquei sabendo por vocês”, disse.
Já no treino de ontem à tarde, nos Aflitos, os titulares foram poupados mais uma vez da movimentação. Como a tendência é repetir o mesmo time na partida de amanhã, os jogadores que vêm atuando com certa freqüência aproveitaram para fazer um fortalecimento muscular. Hoje, às 15h30, o técnico Roberto Fernandes comandará um último trabalho com bola. A única dúvida continua girando em torno de Serginho, que foi proibido de dar entrevistas pela assessoria de imprensa. Apesar do Departamento Médico garantir que o lateral não é problema para a próxima rodada, o treinador quer esperar para a avaliação final. As opções na posição são Alex Sandro, Nino ou Rafael Santos. “Estou esperando uma decisão do DM”, disse Fernandes.

(Pernambucano) - Atacante Jadílson pode ser operado do joelho direito de novo

A torcida do Sport teve uma ótima notícia nesta semana, quando o atacante Jadílson foi liberado pelo departamento médico. No entanto, após uma reavaliação no joelho direito, o médico Stemberg Vasconcelos diagnosticou que o atleta ainda sente dores nos ligamentos cruzados e Jadílson poderá passar por mais uma cirurgia.

- Não descartamos mais uma operação no joelho direito de Jadílson, acredito que ele tenha sofrido uma nova lesão nos meniscos - avalia Stemberg Vasconcelos.

Quem poderá deixar o departamento médico é o meia-atacante Luciano Henrique, que já está parado há mais de 20 dias, por conta de uma fissura no tornozelo direito. O jogador será reavaliado nesta sexta-feira e, caso seja liberado, poderá ser reintegrado ao time para participar dos treinos físicos.

- Luciano Henrique ainda dependerá de uns exames de rotina para sabermos se terá condições de treinar a parte física. Se for tudo bem, será reintegrado ao elenco para fazer corridas e trabalhar a musculatura - encerra.

O departamento médico do Sport vem trabalhando muito ultimamente. Sem contar com Jadílson e Luciano Henrique, os médicos se ocuparam também com o lateral-esquerdo Dutra que ficou mais de 25 dias parado por causa de uma lesão no joelho esquerdo, além dos atacantes Leandro Machado e Enílton.

(Pernambucano) - Santa com três zagueiros improvisados.

O Santa Cruz deve entrar em campo para enfrentar o Porto neste domingo no esquema 3-5-2. O interessante é que o treinador Fito Neves adotou essa tática mesmo sem poder contar com nenhum zagueiro de origem.

Marcelo Heleno foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva por dois jogos e vai cumprir o segundo agora. Anderson e Rogério permanecem no Departamento Médico.

Com isso, o lateral-esquerdo Chiquinho e os volantes Memo e Leandro Biton serão improvisados na posição.

Com o deslocamento de Chiquinho para o sistema defensivo, Max vai vestir a camisa número seis. Rafael Mineiro continua na ala direita e Jaílson no gol.

Sem Leandro Biton e Memo, o meio de campo será formado por Alexandre Oliveira, Bruno e Miller. Rosembrik está suspenso. Na frente, Thomas Anderson e Thiago Capixaba continuam intocáveis.

(Baiano) - Nem BAHIA nem VITORIA, o Campeão de PUBLICO e RENDA é o VITÓRIA DA CONQUISTA

É fato consumado que a primeira fase do Campeonato Baiano deste ano andou fotografando mais o interior do estado do que de costume, abandonando de certo modo o monopólio soteropolitano. Bahia e Vitória não pousaram intocáveis como em outros tempos, apesar de classificados ao quandrangular final.

O sucesso de equipes como Vitória da Conquista e Itabuna, também agraciados com vaga na próxima fase, e Atlético de Alagoinhas, garantido na série C 2008, serviu como trampolim para mostrar a força dos torcedores interioranos. É o que mostra as estatísticas de público e renda de cada clube divulgadas pela Federação Baiana de Futebol (FBF).

Para se ter uma idéia, as cinco melhores médias levantadas dentre as 12 equipes não arrebanha a dupla BaVi. Sem estádio e com características nômades, o Tricolor da capital aparece apenas na penúltima colocação, atrás apenas do Ipitanga, outro que trocou de casa em plena etapa classificatória - o Tucano saiu da cidade de Madre de Deus e foi jogar em Porto Seguro, a convite da prefeitura local. A obrigação de atuar estado afora fez renda e público do Bahia piores do que as de Poções e Juazeiro, inimigos contra o rebaixamento durante toda a primeira fase.

Melhor que o tradicional rival, o Leão, porém, ocupa a sexta posição. Os números sem recheio se devem aos seguidos vexames da equipe, principalmente em casa, que afastaram os fanáticos rubro-negros do Barradão. Tome como exemplos a derrota por 2 a 1 diante do então laterna Poções e o 4 a 4, com gol salvador no último minuto da partida, contra o Feirense.

Vice-líder da primeira fase, disputando pau a pau o topo da tabela com o Bahia, o Vitória da Conquista foi, sem dúvidas, a sensação do certame, para o deleite dos cidadãos conquistenses. Em contrapartida, os torcedores alviverdes colocaram o time da cidade na liderança das estatísticas, com a melhor média. Em seguida, Atlético, Itabuna, Colo-Colo e Fluminense, respectivamente, fecham o quinteto mais bem colocado. Vale lembrar que as equipes do interior contam com o programa Sua nota vale um show, do Governo do Estado, o que ajuda a incrementar a presença de público nos estádios municipais.

Ao todo, as 23 rodadas da primeira fase do Campeonato Baiano movimentaram quase R$4 milhões, levando mais de meio milhão de torcedores às praças esportivas. A média de público foi de 4.769 pagantes. A primeira rodada do quadrangular final tem início neste domingo, 6. Enquanto o Itabuna recebe o Vitória, o Bahia vai à Vitória da Conquista enfrentar a equipe local.

(Baiano) - Sálarios quites para motivar equipe

Depois de o técnico Ferreira ter afirmado que o Itabuna não deveria ser encarado como um azarão no quadrangular final do Campeonato Baiano, a diretoria do clube resolveu motivar os jogadores quitando os salários referentes ao mês de março. Motivação para que a equipe entre em campo no domingo pensando somente no triunfo contra o Vitória no estádio Luiz Viana Filho.
Outra promessa que deve ser cumprida ainda esta semana é o pagamento da premiação pela vaga na fase decisiva do Estadual. O presidente do Itabuna, Ricardo Xavier, prometeu ao elenco um “bicho” de R$ 25 mil pela classificação. Com o resultado conquistado em campo, o dirigente corre atrás de recursos para saldar a dívida ainda hoje.
O técnico Ferreira continua preparando a equipe com o pensamento voltado exclusivamente para o jogo de domingo. Com a base da equipe mantida, o treinador quer começar a fase final bem e repetir o feito de 2006, quando foi campeão baiano pelo Colo-Colo de Ilhéus.
De acordo com o treinador, a postura e união do grupo do Itabuna são bem parecidas com a do elenco que conquistou o título há dois anos. Assim como foi com o Colo-Colo, Ferreira quer também marcar seu nome no Itabuna. "Seria bom para todos, se por acaso o Itabuna conquistasse este título, pois ficaria na história. Vamos jogar tudo para buscá-lo", disse o treinador.
Para o jogo de domingo, a equipe não deve sofrer alterações. O recém-contratado Sandro deve ficar à disposição no banco de reservas.

(Baiano) - Tribunal adia a agonia do Bahia

O recurso contra a decisão da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, que condenou o Bahia à perda do mando de campo de sete jogos e multa de R$ 80 mil, em função da tragédia do dia 25 de novembro do ano passado, no estádio da Fonte Nova, que seria julgado ontem à tarde pelo STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mais uma vez foi adiado. O processo foi retirado de pauta porque a advogada do clube baiano, Vera Otero teve uma crise de saúde e não pôde comparecer ao Tribunal.
Uma curiosa coincidência nesta luta do Bahia contra a punição imposta pela Justiça Desportiva. O primeiro advogado do recurso no processo, Marcos Doniz, teve um problema de saúde e está afastado das atividades no STJD. A diretoria do clube baiano tentou substituí-lo pela advogada Patrícia Sáleão, que defende o Vitória no Rio de Janeiro, mas ela também está ás voltas com um grave problema de saúde na sua família, e se afastou do Tribunal pelo período mínimo de 30 dias.
A advogada Vera Otero, que faria a defesa do Bahia no julgamento de ontem à tarde, teve um problema de saúde e não pôde comparecer a audiência no STJD, forçando, mais uma vez, o adiamento do julgamento. O time baiano estréia no dia nove de maio na Série B do Campeonato Brasileiro.
No primeiro julgamento, a 2ª Comissão Disciplinar decidiu, por unanimidade de votos, que a Justiça Desportiva não teria competência para julgar as pessoas físicas denunciadas, e condenou o Bahia à pena de multa de R$ 10 mil, com fundamento no artigo 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização), e de R$ 70mil, com fundamento no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), condenando também a perda de mando de campo por sete jogos.
O Bahia recorreu da decisão, pedindo também efeito suspensivo, na esperança de uma redução da pena. Já a Procuradoria, recorreu entendendo que o STJD é competente para julgar as pessoas físicas, uma vez que os mesmos possuem vínculos com entidades que integram o Sistema Nacional do Desporto, no caso, Marcus Benício Foltz Cavalcanti, ex-superintendente, e o diretor de Operações da Sudesb, Nilo dos Santos Júnior.

(Paraibano) - A Historia do clássico TREZE x CAMPINENSE


364 partidas disputadas
126 vitórias do Treze
95 vitórias do Campinense
143 empates
O Treze marcou 451 gols e sofreu 407.

De 2005 pra cá, o Treze jogou 11 partidas contra o Campinense, das quais venceu 8 (72,73%), empatou 1 (9,09%) e só perdeu 2 (18,18%.). O Treze marcou 20 gols e sofreu apenas 10.

Eis os confrontos:
20/02/05 - TREZE 2 X 0 CAMPINENSE
24/04/05 - TREZE 2 X O CAMPINENSE
29/05/05 - TREZE 3 X 1 CAMPINENSE
04/06/05 - TREZE 3 X 0 CAMPINENSE
05/02/06 - TREZE 2 X 1 CAMPINENSE
16/04/06 - TREZE 2 X 1 CAMPINENSE
04/02/07 - TREZE 0 X 1 CAMPINENSE
08/04/07 - TREZE 3 X 2 CAMPINENSE
10/02/08 - TREZE 0 X 2 CAMPINENSE
27/02/08 - TREZE 1 X 1 CAMPINENSE
02/03/08 - TREZE 2 X 1 CAMPINENSE

(Paraibano) - Treze concentrado e confiante para encarar a Raposa no Domingo

O Treze deu sequencia aos preparativos para o Clássico de domingo nasta sexta-feira (04). Pela manhã, foi realizado o coletivo apronto no “Amigão”. Após 50 minutos, o placar terminou em 2x2. André Lima e Rinaldo marcaram para os titulares. Diego Alan e Nino Gurreiro empataram.

O Treinador Flávio Barros está confiante. Ele gostou da movimentação e parou o treino várias vezes para fazer observações a ajustes.

Já na parte da tarde, aconteceu no Estádio Presidente Vargas, apenas um descontraído bi-toque.

Após isso, os 19 atletas relacionados entraram em regime de concentração no Casarão Clotário Gadelha. Na manhã deste sábado, está programado um treino recreativo, seguido de um trabalho de bolas paradas lá mesmo no PV.

CONFIRA OS RELACIONADOS PARA O JOGO

Anderson, André, Carlão, Cléo, Erlon, Garrincha, Hamilton, Leandro Sena, Marcus Vinicius, Nildo, Nino Guerreiro, Reinaldo, Rinaldo, Rodrigo, Rone, Rossini, Santos, Tazinho e Weverson.

(Paraibano) - Goleiro da Queimadense fratura o nariz em recreativo

A equipe da Queimadense realizou, na manhã desta sexta-feira 04, um recreativo que contou com a participação de comissão técnica, enfermeiro, roupeiro, entre outros. O treino aconteceu no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

A equipe brincou por quase duas horas até que um acidente tirou o goleiro Tinho do jogo deste sábado 05. Um choque acabou quebrando o nariz do atleta que foi levado ao hospital para que recebesse os cuidados necessários.

No treino de ontem, o também goleiro Osmar foi atingido e também ficará de fora, já que recebeu três pontos no queixo. Assim, o gol da Queimadense será defendido por Rafael.

Contudo, os problemas não abalaram os ânimos do tricolor que buscará por uma vitória na partida diante do Botafogo amanhã. Os jogadores garantiram que o grupo está unido e não há dificuldade que não possa ser superada, posto que se trata de um time recém chegado a primeira divisão, mas que chegou para disputar.

O Carcará é o quarto colocado na tabela de classificação do returno, com sete pontos, e brigará para continuar no G4. O técnico Hugo Aparecido deve escalar a equipe titular com Rafael, Maicon, Bruno, Alemão, Gilmar, Boca, Kemps, Cristiano, Berg, Tony e Nildo. Queimadense x Botafogo acontece neste sábado, às 16h, no Amigão, em Campina Grande.

NOTA A IMPRENSA

A Sociedade Esportiva Queimadense vem, por meio deste, esclarecer os fatos ocorridos na tarde da última quinta-feira, dia 03 de abril, quando o time encontrou com a equipe do Campinense no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão.

Informamos que os treinamentos da quarta e da quinta-feira estavam marcados com o Gerente daquela praça esportiva, o senhor Manuel Rocha, desde a última segunda-feira, dia 31 de março, de forma devidamente documentada.

Lembramos ainda que o jogo da sexta rodada do returno do Campeonato Paraibano que envolve a Queimadense será realizado no sábado o que nos dá direito de realizar um coletivo dois dias antes da partida, no local do confronto, ou seja, na quinta-feira.

O problema foi resolvido quando os times entraram em acordo antes mesmo de ser iniciado o trabalho de nosso clube. Fizemos um treino que durou 40 minutos, bem menos do que estava programado por nossa comissão técnica, atendendo assim ao pedido da diretoria do Campinense.

Os esclarecimentos são necessários para evitar, ou mesmo calar, qualquer comentário, por parte da imprensa, torcida ou interessados. Agradecemos o espaço e nos pomos à disposição para dirimir qualquer dúvida.

(Paraibano) - Botafogo concentrado

O Botafogo está com time definido e se concentra em Campina Grande. A decisão da comissão técnica foi homologada pela diretoria.

Com isso, segundo apurou o www.soesporte.com.br a delegação alvinegra seguiu nesta sexta-feira ficando hospedada no Hotel Titão, aguardando o jogo deste sábado à tarde, contra a Queimadense, no estádio Amigão.

O jogo tem validade pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2008 e vale, praticamente, a condição de continuar nas de continuar perseguindo uma das vagas na segunda fase. O perdedor ficará complicado na competição.

Os dois times estão empatados no número de pontos ganhos, com sete. Mas, a Queimadense tem um gol de saldo enquanto que, o Botafogo tem um gol negativo.

Além dos jogadores que deverão entrar de primeira - Alan, Paulo Magno, Leandro, Da Silva e Neném; Raminho, Marcílio, Vasconcelos e Peixinho; Helinho e Cristiano Alagoano – ainda foram relacionados: Dida, Elton, Marcondes, Paulo, Daniel, Ricardinho, Rafael Batista e Maurício.

(Paraibano) - Diretoria do Sousa coloca em dias os vencimentos de seus atletas

Dono de uma das melhores campanhas no Campeonato Paraibano deste ano, o Sousa Esporte Clube continua trabalhando forte para tentar também a classificação para o Quadrangular do segundo turno, onde ocupa a segunda posição, com nove pontos na tabela.

Nesta sexta-feira 4/03 foi efetuado o pagamento referente ao mês de março. O time Encontra-se com as suas folhas de pagamentos ajustadas, com todos os atletas e a comissão técnica.

O Sousa só jogará no dia 9 de abril (quarta-feira) contra o Campinense. O clássico contra o Atlético de Cajazeiras referente a esta sexta rodada foi a adiado para o dia 16 de abril no Estádio Antônio Mariz. Com tudo, o time está se preparando para a realização de bons jogos e permanecer no G4.

(Alagoano) - ASA perde seis jogadores para jogo contra Igaci

O técnico Wanderley Paiva tem uma dor de cabeça prévia para o próximo domingo, 6. Serão seis desfalques para montar o time que enfrentará o Igaci, no próximo domingo, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Cinco jogadores estão suspensos ou pelo terceiro cartão amarelo ou por expulsão. Outro atleta foi liberado pela direção alvinegra para resolver problemas particulares.

Estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Fernando Belém, o volante Montanha e os atacantes Washington e Calmon. O zagueiro Beker que foi expulso diante do Santa Rita cumprirá suspensão automática. Além disto, o atacante Ricardo Boiadeiro precisou ir a Goiás com o intuito de resolver problemas particulares.

Com todas estas dificuldades, o técnico Wanderley Paiva comandará na tarde de hoje o treinamento coletivo que definirá a equipe a ser utilizada na partida diante do Igaci.

(Alagoano) - Fantasma do rebaixamento assusta times no Campeonato Alagoano

O fantasma do rebaixamento assusta três times neste momento do campeonato alagoano em seu segundo turno, Coruripe, Murici e Santa Rita estão com quinze pontos cada um e o mesmo número de vitória, cinco, o que diferencia é o saldo de gols, o Coruripe na sétima colocação tem três gols de saldo, o Murici na oitava posição tem o saldo negativo de seis gols, enquanto que o Santa Rita tem um saldo negativo de treze gols.

Depois da punição imposta pelo STJD ao Penedense, o time ribeirinho, foi o primeiro rebaixado para a segunda divisão, agora, três equipes lutam para não seguir o mesmo caminho.

A situação mais complicada é a do Santa Rita que tem apenas uma partida para ser disputada, será na última rodada contra o Ipanema em casa, a outra partida seria justamente contra o Penedense.

Já Coruripe e Murici vivem situações diferentes, o hulk tem ainda três jogos nesta fase, neste domingo ele enfrenta o Ipanema em Santana do Ipanema, depois tem dois jogos seguidos com o Corinthians alagoano, um em Maceió e outro em Coruripe, dos nove pontos que irá disputar ele precisa de apenas quatro para fugir do rebaixamento.

O Murici tem uma situação mais complicada, ele tem dois jogos fora de casa, contra CRB e ASA e também precisa do mesmo número de pontos de seu adversário direto, portanto, será uma rodada decisiva neste domingo, confira os jogos da nona rodada;

Corinthians e CSA às 15h no estádio Nelson Peixoto Feijó, no mesmo horário em Santana do Ipanema jogam Ipanema e Coruripe, às 16h no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca o ASA recebe o Igaci e em Maceió também às 16h o galo vai enfrentar o Murici

(Alagoano) - Ziza Valadares condiciona parceria com CRB à permanência de Wilton

O presidente do Atlético-MG, Ziza Valadares(foto), parceiro do CRB, confirmou ontem, em Maceió, a informação que O JORNAL já havia adiantado na semana passada: o acordo entre os clubes depende da permanência do presidente Wilton Figueirôa.

"O Atlético vê com muita alegria essa parceria. O Wilton cumpriu tudo o que foi acordado e o nosso vínculo está fincado na honradez dele. Isso foi até pactuado e assinado no contrato.

Hoje, inclusive, nós temos quatro jogadores atuando no grupo principal do Atlético que disputaram a Série B do ano passado com a camisa do CRB.

Isso mostra a força deste trabalho. Mandamos para cá este ano onze atletas e um treinador (Marcelo Oliveira).

Hoje, temos oito jogadores no CRB", explicou Ziza. "O CRB tem potencial para revelar valores para o futebol. Falei isso até com o presidente do Conselho Deliberativo (Kennedy Calheiros). Só basta o clube se organizar e fazer um bom planejamento", completou o dirigente, em entrevista ao Programa Cadeira Cativa, da Rádio Jornal.

O presidente do clube mineiro participou ontem em Maceió do XX Encontro Brasileiro de Administração (Enbra), que começou na última quarta-feira.

O presidente do Grêmio, Pedro Odone, também foi um dos palestrantes do evento.

(Alagoano) - Diretor nega que CSA vai forçar cartão

O diretor de futebol do CSA, Manoel Nascimento, negou informação de que o time vai forçar o terceiro cartão amarelo para os sete jogadores que estão "pendurados", com dois cartões, no jogo com o Corinthians, amanhã, no Estádio Nelson Feijó, e, assim, jogar desfalcado contra o CRB, no domingo seguinte.

Fazendo isso, o Azulão iniciaria as semifinais com os atletas livres dos cartões. "Essa informação não procede. Os jogadores só vão receber o terceiro cartão amarelo se tiver de acontecer mesmo, se for uma coisa do acaso", disse Nascimento.

Estão "pendurados" no CSA o zagueiro Flamarion, o lateral Deleu, os meio-campistas Ricardo Miranda, Matheus, Du Cosmo e Cleisson Rato, e o atacante Serginho.

(Sergipano) - América ainda reclama da arbitragem e do policiamento

Derrota para o Confiança não estava nos planos dos dirigentes e comissão técnica do América. O treinador Elenilson Santos por exemplo, disse que se não fosse a arbitragem, o América poderia ter deixado o campo com a vitoria. “Tivemos no mínimo dois pênaltis a nosso favor, não marcados pelo árbitro e ainda jogamos com dois atletas a menos. Aí fica difícil ganhar desse jeito”, lamenta o treinador. O presidente Joaquim Feitosa vai mais além. “Perdemos não só para a arbitragem, mas também para a policia. Agora o policiamento é quem faz as substituições, porque fomos obrigados a jogar mais da metade da partida, com o nosso goleiro reserva, porque Ricardo Gomes não podia enxergar, devido ao gás, que atiraram no seu olho”, disse Feitosa.

Mas apesar da derrota, o presidente disse que está tudo bem no América. O time permanece no G4 e vai vencer o São Domingos, para permanecer nessa posição. O jogo será no Durval Feitosa, domínio do América. Mas o São Domingos vem de uma resultado muito bom, que foi a vitória contra o Sergipe.

(Sergipano) - Jogadores do Sergipe admite inconsistência em campo

Depois de perder para o Olímpico, os jogadores do Sergipe se reuniram para buscar a consistência necessária para continuar no campeonato.

O artilheiro do time afirma que: “O Sergipe não voltou para o jogo no segundo tempo, esteve muito mal. Deu espaços e pagou caro, com uma derrota, que ninguém esperava”.

Chicão admite que o time como o Sergipe não pode ser inconsistente. “Disse aos jogadores que o mais difícil teremos a partir de agora. Primeiro vamos lutar pela classificação, garantir o segundo lugar e depois, no quadrangular final impor nosso ritmo de time grande e chegar ao titulo de campeão”, disse o veterano meio campista.

O Sergipe enfrenta neste domingo, 6, o Guarany no estádio João hora.

(Piauiense) - Piaui da folga no final de semana a seus atletas.

Em decorrência do adiamento de todos os jogos da 6ª rodada do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, a diretoria do Piauí Esporte Clube, em consonância com o técnico Aníbal Lemos, deu folga para todo o plantel hoje (05) e amanhã (06), retornando aos treinamentos na segunda-feira.

Como já estava programado anteriormente, a equipe fez seu coletivo na cidade de José de Freitas, no Estádio Jacó Almendra, oportunidade em que o técnico Aníbal Lemos fez novas avaliações visando o próximo compromisso, contra o Comercial, no outro final de semana.

Depois de duas derrotas consecutivas, para Barras e Parnahyba, respectivamente, o quadro rubro-anil precisa vencer o Comercial para melhorar sua colocação na tabela e não ficar muito distante da quarta vaga para a semifinal do campeonato. Beneficiado pelo grande número de empates da competição, a diferença para o quarto colocado é de apenas quatro pontos.

Crescendo de produção a cada partida, o meia direita Thomas acredita que o time vai continuar melhorando e que nada está perdido. "Temos que ter calma, e errar bem menos. Acho que ainda é cedo para desmotivação e tenho plena convicção de que ainda vamos ficar entre os quatro semifinalistas", afirmou, otimista.

A partir da próxima semana os treinamentos devem acontecer no campo do Sindicato dos Rodoviários, enquanto a grama do Centro de Treinamento ganha mais consistência. Os próximos jogos do Piauí serão diante do Comercial (em José de Freitas, dia 12) e 4 de Julho (em Piripiri, dia 20).

(Piauiense) - River intensifica preparação para o jogo no Rio de Janeiro

Sem excesso de otimismo, mas consciente de suas limitações e de suas vantagens, o River intensifica os preparativos para o jogo de volta contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, quando estará atuando com a vantagem do empate para seguir na competição.

O técnico Luis Carlos Winck não admite excesso de confiança, mas também faz questão de manter a personalidade de todo o grupo e, dentro do que for possível, explorar a vantagem que o regulamento da competição lhe dá. O adiamento da rodada do final de semana, que irá proporcionar um descanso favorável para a decisiva partida de volta, foi destacado pelo treinador.

"Se a rodada não tivesse sido adiada" - enfatizou Winck - "teríamos que fazer uma viagem a Parnaíba, jogar um compromisso difícil, retornar a Teresina, para depois pegar o avião com destino ao Rio. Seria muito cansativo para todos nós. Lamentamos o estado de calamidade pública, decretado pelo governador, mas ficamos satisfeitos com o adiamento, que poderá ser benéfico no jogo de volta contra o Botafogo".

O caso Alex Mineiro, no entendimento de Winck, é fato superado. Ele confirma que o atleta entrou em campo com o aval da CBF, através de documentação enviada à Federação de Futebol do Piauí. Mas tem alguns problemas de ordem médica, que espera sejam solucionados até amanhã (06).

(Piauiense) - Aos 38 anos, Maradona é o maestro do Comercial

Vice-líder do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, com um jogo a menos que Barras, Parnahyba, Picos, Caiçara, 4 de Julho e Piauí, o Comercial Atlético Clube tem como maestro o veterano meia Maradona que, aos 38 anos de idade, segue ditando o ritmo do time dentro das quatro linhas.

Considerado velho para muitas equipes, Aldides Barroso de Castro não se importa com o fato de ser discriminado por alguns dirigentes e treinadores do futebol piauiense. "O futebol é assim mesmo", admite Maradona, "mas continuo provando que não estou acabado. No ano passado, por este mesmo Comercial, fui o vice-artilherio do Estadual sem jogar as semifinais, a apens 1 gol do Wanderson, do River, que jogou mais do que eu".

Maradona recorda a disputa pela artiharia de 2007, mas não está preocupado com gols. Entende o experiente jogador que o importante é a vitória do grupo. Na atual temporada, esteve perto de ir para o Piauí, mas quando teve seu nome ventilado a equipe já havia contratado mais de quatro jogadores da mesma posição.

Com 38 anos de idade, Maradona já foi campeão piauiense pelo Tiradentes, em 1990, tendo atuado também no Paysandu (de Parnaíba), River, Barras, Oeiras e Flamengo. Foi o vice-goleador do campeonato em 2003 (18 gols, pelo River), e 2007 (7 gols, pelo Comercial). Neste ano já marcou dois gols pelo Comercial, ambos de pênalti, sendo um no amistoso diante do Piauí e outro contra Barras.

(Maranhense) - Sampaio acerta time que jogará em Imperatriz

O Sampaio Corrêa está praticamente pronto para enfrentar o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. O técnico Celso Teixeira vem testando a equipe que joga domingo, pela terceira rodada do quadrangular final da Taça Cidade de São Luís, contra o Imperatriz. Durante as atividades da semana, Teixeira deixou claro que não tem intenção de modificar a fórmula de jogo.
Ontem à tarde houve um treino técnico-tático e ao final dos trabalhos um coletivo. Ele repetiu o mesmo esquema e formação que utilizou diante o São José, com uma alteração, a entrada de Márcio Pereira no lugar de Robinho, suspenso. Os jogadores que encerraram o treinamento e possivelmente a equipe titular para o jogo em Imperatriz: Júnior Ferreira, Wender, Mimica, Márcio Pereira e Raí (Tita); Pablo, Roberto Ramos, Leandro Marangon e Paulo César; Kena e Moisés. O meia Kléo, cotado para substituir Valbson, está a disposição do treinador, mas como opção para o lugar de Paulo César na segunda etapa.
Hoje o grupo volta a trabalhar à tarde, quando faz uma atividade tática e depois o coletivo e faz um treino de reconhecimento no estádio onde a partida será realizada. Celso Teixeira espera uma pressão do Cavalo de Aço durante os 90 minutos. Para ele, o time da casa está em uma situação delicada e precisa de uma vitória. Um resultado positivo leva a equipe colorada à segunda colocação da tabela da Taça Cidade, e reais chances de classificação para a Série C do Brasileirão. “Sei que o time vem para cima e nós também vamos”, afirmou.
Por outro lado o Sampaio, líder da fase final, com uma vitória fora de casa, pode dar um largo passo a Terceirona deste ano. Mesmo com um resultado negativo em Imperatriz, os sampaínos podem continuar na liderança. Só com uma vitória maiúscula sobre o Bacabal, o São José de Ribamar assume a ponta da tabela.

Time vai partir para o ataque
O Sampaio deverá ser um time voltado para o ataque. A prova disso foram os treinamentos de ontem à tarde, quando Celso Teixeira comandou um trabalho específico de finalização com todo o grupo e logo após uma atividade tática - ataque ofensivo contra defesa. A cada gol perdido, Celso soltava gritos de incentivo aos jogadores. “Nós precisamos do gol. Quero a vitória. Não podemos errar”, gritava nos treinos.
Ele testou algumas modificações na equipe, com Tica na ala-esquerda e a entrada do volante Roberto Ramos no meio-campo, Kléo no lugar de Leandro Marangon e um ataque com Kena e Ari. Depois voltou a formação que vem utilizando nos jogos.
A única preocupação é o atacante Kevin, que sentiu dores estomacais e está entregue ao departamento médico do clube. O jogador não fará parte da delegação que viaja a região tocantina. (SD)

São José acerta o time que vai enfrentar o Bacabal
São José, sem mistérios, fica definido hoje para o duelo com o Bacabal, domingo, no Correião. Sandow Feques vinha treinando o time no 3-5-2, mas voltou atrás e garantiu que usará o esquema 4-4-2. O treinador está cauteloso, pois o Leão do Mearim é, segundo ele, uma equipe bem armada e experiente. Uma goleada e um resultado negativo do Sampaio pode deixar o Ribamar na liderança da tabela.
O time vem treinando no esquema 4,4,2, utilizando os jogadores Careca, Jean Marcelo, Grafitit (que tem sua volta entre os titulares confirmada) e Josivan, Valtinho, Cidinho (que também volta ao time), Kelson e Washington, Lúcio e Gil. Sandow também tem testado a equipe com três zagueiros – Jean Marcelo, Carlão e Grafiti – com os laterais Careca e Josivan passando a fazer a função de ala, mantendo o mesmo meio e deixando apenas um atacante, no caso Gil ou Lúcio. Quanto aos substitutos dos jogadores que não poderão atuar, Sandow fará o retorno de Cidinho na vaga de Raí, Lúcio ou Carlão no lugar de Pelezinho e Gil na vaga de Carlinhos.
Visando adequar-se às dimensões reduzidas do Correião, o Quadricolor Balneário tem treinado no campo do Estádio Municipal Dário Santos (Moropóia) com tamanho reduzido. O São José de Ribamar Esporte Clube ocupa a segunda colocação na tabela do quadrangular decisivo com três pontos em duas partidas (ganhou o Imperatriz por 4 a 2 e perdeu para o Sampaio pelo placar de 1 a 0). A diretoria marcou a saída da delegação em ônibus leito para a cidade de Bacabal para as 15h de sábado.

Cavalo monta estratégia para encarar o Tricolor
Apesar das chuvas, o técnico José Dutra intensifica os treinos do Imperatriz, cujos jogadores se movimentam em tempo integral. O meia Edu Carioca torceu o tornozelo do pé esquerdo no treino realizado no Ginásio Nicolau Dino, em João Lisboa e está em recuperação no DM. O jogador se machucou quando batia bola junto aos demais jogadores antes do início do bate-bola.
O atacante Valdanes, que havia sido dispensado para visitar familiares em Presidente Dutra, por ter feito uma cirurgia em um dente, se reapresentou e treinou normalmente. O jogador foi liberado pelo dentista e voltou aos treinos.
Ontem o time voltou a treinar em tempo integral. O coletivo apronto está marcado para hyoje à tarde, no estádio Frei Epifânio, ocasião em que Dutra vai definir o time que sairá jogando contra o Sampaio Corrêa, em jogo decisivo para as pretensões do Mais Querido visando uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série C.
Dutra já afirmou que a única mudança que será feita em relação ao time que jogou contra o Bacabal é a entrada de Romarinho no lugar de Daniel. Como a equipe precisa da vitória, tem de jogar mais ofensivamente. Por isso, não justifica sair jogando com três volantes (Wellington, Cristiano e Daniel). Dutra vai montar uma estratégia para enfrentar o Sampaio, que há cinco jogos não perde e lidera o quadrangular final da Taça Cidade de São Luís.
O jogo de domingo é fundamental para o Imperatriz. A vitória tem de existir a qualquer custo. Caso isso não aconteça, o Cavalo de Aço pela primeira vez, em três anos, vai ficar fora do Campeonato Brasileiro da Série C.

sexta-feira, abril 04, 2008

(Paraibano) - TREINADOR DO TREZE QUER O TIME MAIS DISCIPLINADO

Uma quinta-feira de muita presteza foi constatada no dia de ontem nas hostes trezeanas com muito trabalho e serenidade a toda prova no Presidente Vargas, onde o treinador Flávio Barros, pediu a todo o instante aos seus pupilos para que dentro das 4 linhas, fiquem atentos e disciplinados taticamente para conseguirem o décimo ponto positivo no returno do Campeonato Paraibano em andamento.

No matinal, aconteceram dois trabalhos: físico técnico e ainda finalização para atacantes e meio campistas. À parte aos defensores, treino de antecipação e marcação. Já ao vespertino e novamente no PV, treino tático de retificações no posicionamento, aprimoramento no passe e ainda saída e posse de bola.

De antemão, já surgem 3 dúvidas ao treinador para sua onzena titular, ou seja: Anderson Souza ou M. Vinicius, Rossini/Tazinho ou Nildo e ainda no ataque, Rinaldo/Nino G./Rodrigo, com tudo isto e isto tudo, oficialmente a escalação, somente sairá nas vestiárias do "Amigão" no dia do clássico.
Nesta sexta-feira (04), acontecerá treinos em dois períodos para todos: pela manhã no "Amigão" e a tarde, no Presidente Vargas.

(Piauiense) - CAMPEONATO PIAUIENSE 2008: SEP COM DESFALQUE PARA DOMINGO

O técnico Peu dos Santos não perdeu apenas Guarilha, suspenso pelo TJD por cinco partidas. Para o jogo diante do 4 de Julho, domingo próximo, às 9 horas, em Piripiri.
O Zangão do Piauí também estará desfalcado do meia Jamaica e do zagueiro Jefferson (expulsos contra o Barras), além do goleiro Val e do zagueiro Emerson que completaram a série de 3 cartões amarelos.
E para os próximos jogos ele corre o risco de também ficar sem Adriano(na foto), Jamaica, Wellington e Dudé, todos pendurados com 2 cartões amarelos.Mas a Sociedade Esportiva de Picos tem um bom elenco para substituir os titulares quando precisar. O time Picoense só precisa vencer para voltar ao topo da tabela de classificação.

(Potiguar) - Vem do Alecrim o primeiro reforço do América para a Série B


O zagueiro Alexandre, 19, destaque do Alecrim no Campeonato Estadual, teve sua contratação confirmada pela diretoria do América. O garoto da Cidade da Esperança, revelado pelo professor Diá, vai ter sua grande chance na disputa da Série B do Brasileiro.
Alexandre surgiu muito cedo para o futebol, e aos 17 anos, sempre sob o comando de Diá, começou a jogar sempre em categorias acima de sua idade. Foi campeão da Copa Nossa Cidade Natal, e sagrou-se campeão estadual jogando no Baraúnas em 2006.
No ano seguinte defendeu a equipe do Santa Cruz, tendo se transferido e contratado pelo Alecrim para a disputa do estadual de 2008. Destaque em todos os jogos do time verde na competição, Alexandre mostrou desenvoltura, liderança, poder de recuperação, forte impulsão e muita qualidade na saída de jogo. A escolha dele como revelação da temporada parece ser decisão unânime entre jornalistas e radialistas do futebol potiguar.

(Potiguar) - Por quatro votos a um, América fica com a vaga nas semifinais


Depois de três horas de julgamento, o Tribunal de Justiça Desportiva decidiu nesta quinta à noite, por 4 votos a 1, que o atleta do ASSU, Francisco Anaílton de Farias, estava sem condição de jogo na vitória assuense por 4 a 3 sobre o Santa Cruz, na primeira fase do segundo turno do Campeonato Estadual. Com a decisão, o Camaleão do Vale foi punido com a perda de seis pontos, garantindo ao América a participação na semifinal contra o Potyguar de Currais Novos.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol vai baixar uma resolução na tarde desta sexta marcando a data para os dois jogos que definirão o segundo finalista da decisïo da Taça Cidade do Natal. A previsão é de que primeiro jogo seja marcado para o domingo, no estádio Machadão, já que a vantagem do mando de campo pertence aos curraisnovenses pela melhor campanha.
A vitória americana no TJD começou com a denúncia oferecida pelo procurador da 2ª Comissão Disciplinar, André Felipe, que pediu punição ao ASSU baseado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da infração cometida pela entidade de prática desportiva que incluiu na equipe ou faz constar na súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar da partida, prova ou equivalente.
O relator do processo, Sérgio Leocádio abriu a votação lamentando os problemas administrativos da FNF e baseou-se na ausência do registro do jogador junto à CBF, até o dia 16 de março, data da partida, dando o primeiro voto a favor do América. Os auditores Manoel Neto, Rosenbrick Araújo, e o presidente da comissão, George Gentile, acompanharam o voto de Leocádio, enquanto que Gustavo Henrique Souza deu o único voto a favor do ASSU.
Com a derrota por 4 a 1, o ASSU perdeu o dobro dos pontos conquistado na vitória sobre o Santa Cruz, no caso seis pontos, mais um multa estipulada no valor de R$ 2 mil. No final, o advogado do América, Kléber Cavalcanti definiu o resultado como a vitória do desporto potiguar, ``a vitória de hoje não é só do América e sim do desporto potiguar para que amanhã não ocorram mais estes problemas'', revelou.
ASSU vai recorrer
Bastante decepcionado com o resultado do julgamento, o presidente do ASSU, Luís Daílson, disse que o clube irá entrar com recurso nesta sexta à tarde no TJD, pedindo efeito suspensivo da decisão. ``Pelas influências que o América tem, já sabíamos que o resultado seria esse, mas o ASSU vai até o fim nesta história, vamos recorrer ao pleno, STJD e se preciso for na Justiça Comum'', prometeu o dirigente.
O advogado João Maria Trajano vai entrar com efeito suspensivo do recurso junto ao presidente da 2ª Comissão Disciplinar, pedindo análise do resultado no TJD. Caso seja negado, o caminho será o STJD. ``O clube não pode ser penalizado pela inércia da FNF e CBF, o que vale é a data de entrada dos documentos do jogador e se esse processo chegar ao STJD será mais um escândalo para esse tribunal, que já perdeu pelo mesmo motivo em 2006, no caso do atleta Damião'', comentou Trajano.

(Sergipano) - Confusão e classificação no Batistão

A 16ª rodada do Sergipano de futebol foi marcado pela violência no Lourival Batista, o Batistão. Depois de expulsar um jogador do América, o árbitro da partida chamou a equipe do CHOQUE que jogou sprey de pimenta no goleiro do América. Ânimos acalmados, o Confiança venceu por 3 a 0, garantindo vaga na próxima fase e se isolando ainda mais na liderança.

No jogo dos desesperados o Pirambu surpreendeu. Não por vencer, mas por quanto venceu. Mandou ver 8 a 2 no Boca Junior que já está na segunda divisão do ano que vem. O problema é que a goleada de nada adiantou, o Pirambu já está rebaixado.

O Guarany recebeu o Itabaiana precisando vencer para fugir da zona do rebaixamento. Venceu por 3 a 0, e garantiu continuidade na série A da competição. O Itabaiana, com a derrota, se distanciou da classificação final.

Além de perder para o Guarany, o Itabaiana perdeu a 5ª colocação para o Olímpico que venceu por 2 a1 o São Cristóvão.

A grande zebra da rodada aconteceu em São Domingos. O time local venceu o Sergipe por 2 a 0 e também se livrou do rebaixamento.

(Paraibano) - Reginaldo Sousa é o novo técnico do Paraíba Esporte Clube

O presidente do Paraíba, Tiko Miudezas confirmou a reportagem do futeboldaparaiba.com, que já fechou com técnico Reginaldo Sousa que vai comandar o Paraíba nas disputas da segundona em nosso estado.

Em contato com a redação do portal futeboldaparaiba.com, Reginaldo disse que já está levando sete jogadores do Ypiranga, seu atual clube, para a equipe de Cajazeiras. Dentre os contratados está o atacante Marcelo Santos.

Reginaldo revelou também que recebeu propostas do Náutico para a Série A do brasileiro e do Santa Cruz, que vai disputar a Série C. Ele disse também ao futeboldaparaiba.com que com mais uma vitória, o Ypiranga praticamente garante vaga na Série C deste ano.

Graças a Deus as coisas estão dando certo aqui no Ypiranga. Recebi propostas do Náutico e Santa Cruz e do próprio Ypiranga, para um contrato de mais dois anos. Vamos aguardar mais um pouco, para podermos definir um futuro de conquistas, disse Reginaldo Sousa.

Por outro lado, Tiko mostrou-se bastante preocupado com a formação do elenco, tudo porque grande parte dos seus jogadores estão espalhados pelo Horizonte no Ceará, Ypiranga de Pernambuco e no Sousa.

Finalizando a entrevista, Tiko prometeu para este final de semana, a inauguração do restaurante do Paraíba e consequentemente à apresentação de alguns jogadores e toda a diretoria do caçula da terra do Padre Rolim.

(Pernambucano) - Sport sem Durval e Luisinho Netto para jogo contra o Serrano

Revigorado pela boa apresentação diante do Brasiliense-DF, em que venceu a partida fora de casa com um jogador a menos, o Sport já se prepara para mais um compromisso pelo Pernambucano 2008. A equipe rubro-negra enfrenta o Serrano, no domingo (6), na Ilha do Retiro.

Para o jogo, o técnico Nelsinho Batista não vai poder contar com duas estrelas do time titular: o lateral direito Luisinho Netto e o zagueiro Durval, ambos suspensos. Durval, inclusive, também deve desfalcar o grupo no jogo de volta contra o Brasiliense-DF, na Ilha do Retiro, na quarta-feira (9), por ter sido expulso na primeira partida.

Na vaga de Luisinho Netto deve atuar Diogo, que vinha jogando na lateral esquerda. Nesta posição, o titular Dutra está de volta, após um mês e meio de estaleiro. Já na vaga de Durval deve entrar o zagueiro César. O meia Kássio, que teve boa atuação em Brasília, também deve ser mantido no time titular.

(Cearense) - Ceara Treina Pontaria

Dando seqüência aos trabalhos visando o jogo diante do Horizonte o treinador Dimas Filgueiras comandou um treinamento exaustivo de finalizações.

O técnico Dimas Filgueiras comandou um treino técnico na tarde desta quinta-feira, 3, no gramado do Estádio Carlos de Alencar Pinto, Vovozão e já definiu o time para a partida contra o Horizonte. Arlindo Maracanã treinou com bola e foi relacionado e pode ser a novidade no jogo de ida das semifinais do returno do Campeonato Cearense 2008.

O time que deverá iniciar á partida diante do Horizonte sábado, 5, ás 18h, no Estádio Plácido Aderaldo Castelão é a seguinte: Rodrigues; Marcelinho, Bruno Lourenço, Rafael Lima e Ademar; Michel, Chicão, Tiago Almeida e Cleisson; Vavá e Luis Carlos.

Apesar de não ter nenhuma dúvida na definição do time, o treinador do Ceará, Dimas Filgueiras, relacionou vinte jogadores o comandante Alvinegro terá á sua disposição além dos onze titulares: Genivaldo (G), Jarbinha e Arlindo Maracanã (LT), Leandro Camilo (Z), Tiago Gaúcho e Flavinho (M) e Daniel, Juranilson e Pedro (AT).

Dimas ainda comanda o último treinamento visando o Horizonte na tarde desta sexta-feira, 4, no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). A delegação Alvinegra esta concentrada no Hotel Lisboa, na Praia do Futuro.

(Cearense) - Leão Eliminado

O Fortaleza deu adeus à Copa do Brasil, ontem, no Morumbi. Foi derrotado mais uma vez pelo Corinthians por 2 x 0 e, agora, concentra as atenções nas semifinais do 2º turno do Campeonato Cearense. A delegação tricolor retorna hoje pela manhã para o Ceará.

Só boa vontade não adiantou. O Fortaleza não teve forças para fazer frente ao Corinthians no Morumbi, em São Paulo. Voltou a perder, a exemplo do que aconteceu na primeira partida no Castelão. Sendo que desta vez, por 2 x 0. A comemoração ficou para o Timão que, com o resultado, está classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Goiás.

O Corinthians, usando o seu novo uniforme de camisa roxa, começou a partida esperando a iniciativa do Fortaleza. Com a vantagem do seu lado, o Timão se manteve recuado. O Tricolor partiu para cima do jeito que dava. E a primeira boa chance veio com Preto. Aos 23 minutos, ele recebeu o lançamento de Márcio Azevedo na cobrança de falta. Mas na hora do arremate, o atleta tricolor errou o chute.

Porém, o Timão estava atento ao jogo. Na primeira investida com perigo, a bola foi tocada para a pequena área por André Santos.O goleiro Tiago Cardoso se atrapalhou no corte do cruzamento. A bola sobrou para Diogo Rincon, até então desaparecido no jogo. Ele chutou forte e abriu o placar, aos 26 minutos. O time paulista permaneceu melhor em campo. Aos 42 minutos, Herrera finalizou com um chute forte que desviou na zaga do Fortaleza para escanteio. Foi por pouco.

Na saída para o intervalo, o goleiro Tiago Cardoso, do Fortaleza, resumiu o que foi a etapa pelo lado tricolor. "Não adianta a gente estar reclamando de um ou de outro. Se a gente quer ganhar, tem de acertar lá na frente", disse. E a situação ficou pior para o Fortaleza já com 1 minuto do 2º tempo. Paulo Isidoro reclamou de uma marcação de falta no ataque, o assistente Márcio Eustáquio Santiago disse ter sido ofendido pelo jogador tricolor e denunciou ao árbitro. O meia acabou expulso deixando o Leão com apenas 10 em campo.

Em desvantagem numérica, o Fortaleza sofreu mais um gol. No cruzamento de Herrera, André Santos bateu forte no canto e marcou o segundo do Timão, aos 13 minutos. Foi o golpe de misericórdia. Se houvesse nocaute técnico no futebol, o jogo poderia ter terminado para o Fortaleza ainda na metade da etapa.

Copa do Brasil

Corinthians 2
Felipe; Chicão, William e Carlão; Carlos Alberto, Fabinho (Perdigão), Bóvio, Diogo Rincon (Lulinha), André Santos; Herrera e Dentinho (Acosta). Técnico: Mano Menezes

Fortaleza 0
Tiago Cardoso; Vitor, Erandir e Preto; Simão, Rogério (Guto), Leandro, Márcio Azevedo e Paulo Isidoro; Lúcio (Tailson) e Rômulo (Osvaldo). Técnico: Heriberto da Cunha

(Pernambucano) - Náutico usa otimismo a seu favor contra o Ypiranga

Confiança e futebol ofensivo. Estas são as duas maiores armas do Náutico para o jogo crucial da equipe, no próximo domingo (6), contra o Ypiranga. no estádio dos Aflitos. Uma vitória é essencial para deixar a equipe alvirrubra dependendo apenas de si para conquistar o segundo turno do Pernambucano 2008.

Mas não vai ser fácil. A equipe de Santa Cruz do Capibaribe vem disputando com o Náutico a segunda posição no "hexagonal do título", e impôs uma derrota ao Náutico no jogo de ida (3x2).

A boa apresentação diante do Juventus, na quarta-feira (2), quando alcançou a difícil vitória por 3x0 de que necessitava para se classificar à terceira rodada da Copa do Brasil, deixou atletas e o técnico Roberto Fernandes otimistas. Mesmo assim, o treinador pede cautela.

Na quarta-feira seguinte (9), o Náutico viaja ao Sertão para completar a partida contra o Salgueiro, interrompida aos 9 minutos do segundo tempo, quando o time perdia por 1x0 e tinha um jogador a menos. Uma virada nesta partida, aliada a uma possível vitória contra o Ypiranga, deixaria o Náutico a apenas um ponto do líder Sport.

Da Redação d

(Baiano) - Elenco do Vitória da Conquista evita euforia da torcida

Nada de euforia no elenco do Vitória da Conquista. A empolgação que tomou conta da cidade após a classificação para o quadrangular final do Campeonato Baiano preocupa a diretoria do clube, que antecipou a concentração do grupo para a noite de quinta-feira. Para o treinador Elias Borges, começar vencendo o Bahia em casa dará mais tranqüilidade ao time em busca do título. Porém, o comandante do Alviverde evita o clima de revanche - o Tricolor foi o único time que venceu o Vitória da Conquista no Lomanto Junior no Baianão deste ano - e mantém o foco apenas nos 90 minutos de domingo.

O time ainda não está definido, mas o esquema cauteloso deve ser mantido. Nesta sexta-feira, no último coletivo antes do confronto, Elias deve testar novamente duas formações táticas. A primeira, com o tradicional 4-4-2, e a segunda com o três zagueiros, colocando Jefferson em lugar de Narcísio ou Kleber.

quinta-feira, abril 03, 2008

(Potiguar) - América confirma Cavalo oficialmente e nega contratação de lateral do Vasco

Depois de colocar em dúvida na manhã desta quarta a permanência de Roberto Cavalo no comando técnico do time para as disputas da Série B, o dirigente Alex Padang, um dos quatro conselheiros que administram o futebol do América, confirmou à tarde que o treinador irá dar continuidade ao trabalho desenvolvido no clube a partir da metade do estadual deste ano.

Padang não informou as cifras salariais do acerto, apenas que Cavalo fechou um contrato por produtividade. Junto com a notícia da permanência de Cavalo, a diretoria aproveitou para esclarecer sobre a provável contratação do lateral-direito Eduardo, com passe preso ao Vasco, mas que está atuando pelo Duque de Caxias, no campeonato carioca.

``Não sei de onde tiraram a informação da contratação de Eduardo, não fechamos nada com este atleta e quero avisar que somente na terça-feira é anunciaremos os primeiros reforços para a Série B'', explicou Padang. Desde a saída de Filhão, no meio do estadual, que Cavalo vem improvisando na lateral-direita. A preocupação com o setor é tanta, que na terça-feira, o treinador solicitou urgência na contratação.

(Potiguar) - Rodriguinho e Panda voltam aos treinos no ABC

O meia Rodriguinho, que estava afastado da equipe principal do ABC, desde o dia 14 de março, por conta de uma pubialgia, voltou nesta quarta aos treinos. Com ele, também retornou o zagueiro e ala Márcio Panda. Os dois jogadores participaram dos trabalhos físicos com grupo e depois deram voltas no gramado.

Em seguida, os atletas realizaram um tratamento de manutenção com o fisioterapeuta Júlio Vasquez. A previsão é de Rodriguinho e Panda iniciem os treinamentos com bola na próxima semana, recuperando-se a tempo de participarem das finais do Campeonato Estadual. O goleiro Aloísio e o ala Thiaguinho ainda permanecem no departamento médico.

O elenco alvinegro treinou em dois períodos no dia de hoje (02). Pela manhã, o treinamento sob o comando do preparador físico Ranielle Ribeiro, e no período da tarde um treino técnico/tático com o professor Ferdinando Teixeira. Está marcado para esta quinta à noite, no TJD, o julgamento do zagueiro Fabiano, expulso no jogo contra o Baraúnas, pelo segundo turno do estadual.

(Maranhense) - Sampaio começa a definir quem joga em Imperatriz

O técnico do Sampaio Corrêa, Celso Teixeira, não terá problemas para definir a equipe que enfrenta o Imperatriz, domingo, pela terceira rodada do quadrangular final da Taça Cidade de São Luís. O time viaja para a cidade tocantina com força máxima. Somente o zagueiro Robinho, suspenso, e o meia Valbson, contundido, não farão parte da delegação que decola sábado para o interior. Nos treinamentos de ontem à tarde, Teixeira fez a primeira atividade tática com o grupo da semana. Ele comandou um trabalho de marcação e posicionamento dos jogadores dentro de campo e depois um coletivo no CT José Carlos Macieira. Celso promoveu algumas mudanças, como a volta de Tica a lateral-esquerda, a entrada de Kléo no meio-campo e Márcio Pereira substituindo Robinho. Hoje, os atletas fazem atividades físicas pela manhã e a tarde treino técnico-tático com o treinador também no CT do clube. O time que encerrou a atividade foi: Júnior Ferreira; Wender, Mimica, Márcio Pereira e Tica; Pablo, Leandro Marangon, Kléo e Paulo César; Moisés e Kena.
O Sampaio Corrêa é o líder isolado da fase final da Taça Cidade e uma vitória no fim de semana aumenta as chances de garantir, antecipadamente, uma das vagas para a tão sonhada Série C do Campeonato Brasileiro.

(Alagoano) - Murici motivado e em clima de guerra

“Estamos nos preparando para uma guerra e temos motivação com a ultima vitória”.

São as palavras de Gilson Baiano, técnico do clube alviverde que irá enfrentar o CRB, domingo, às 16 horas, no estádio Rei Pelé com a missão de surpreender o galo e espantar o fantasma do rebaixamento.

Para a partida o técnico muriciense faz suspense em revelar a equipe titular, mas afirma que haverá mudanças em relação ao time que venceu o Corinthians-Al. O atacante Clilton está fora, pois cumpri suspensão automática, em seu lugar Gilson Costa deve ser a opção, outra novidade pode ser à entrada do atacante Ricardo no lugar de Leandro.

Ainda com chances remotas de classificação o principal objetivo de Gilson Baiano à frente do Murici será a permanência na elite do futebol alagoano. “Primeiro tenho que tirar o time da zona de rebaixamento. Depois vem a classificação” diz o treinador.

O Murici ocupa a oitava colocação na classificação geral com 15 pontos ganhos, o mesmo número de pontos do Santa Rita, mas o alviverde leva vantagem no saldo de gols. Segundo Gilson, o clima entre os atletas é o melhor possível, o elenco está motivado pela vitória conquistada diante do Corinthians-Al, mas consciente da importância do próximo jogo e das dificuldades que irão enfrentar.

(Paraibano) - Titulares do Galo goleiam no coletivo desta quarta-feira

A equipe do Treze só treinou na parte da manhã nesta quarta-feira. O time realizou um coletivo apronto, no estádio Presidente Vargas, com 50 minutos de duração. Na oportunidade, os titulares venceram os reservas por 4 x 1, gols de Erlon, Rodrigo, Marcos Vinicius e Nino Guerreiro, Rinaldo descontou aos reservas.

O técnico Flávio Barros promoveu mudanças na escalação anterior, ou seja: Santos, Marcos Vinicius, Erlon, André Lima e Hamilton; Garrinchinha, Wevérson, Rossini (Tazinho) e Leandro Sena; Cléo e Rodrigo (Nino Guerreiro).

Já de tarde folga total, com os atletas só voltando as atividades nesta quinta-feira em dois períodos no PV. Ainda neste dia, se deslocarão até João Pessoa, mas precisamente para a sede da FPF, Petrônio Gadelha e Giancarlo Dantas, para acompanharem o sorteio do quinteto da arbitragem para o clássico.

(Alagoano) - Paranavaí-PR 0 x 1 Corínthians-AL - Vaga quase assegurada!

O Corinthians Alagoano deu um importante passo rumo às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, bateu o Paranavaí-PR por 1 a 0, no Estádio Felipão, no interior paranaense.

No jogo de volta, o Tricolor da Via Expressa joga por um empate que garante a vaga. Já o Paranavaí terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Se a vitória for por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
Quem se classificar terá como adversário o Juvenude, que avançou ao bater o Madureira-RJ por 2 a 0, sem precisar do jogo da volta.

Só ficou na pressão

O jogo começou com o Paranavaí jogando muito no ataque, mas sem criar chances reais de gols. O Corintians estava totalmente fechado, aproveitando dos contra-ataques, mas também sem levar perigo ao gol.

O time da casa, sem saber como chegar ao gol, começou a usar muito das bolas cruzadas, mas se defrontou com uma zaga muito alta e não conseguia furar o bloqueio. Já o time alagoano estava parando muito o jogo, com faltas.

A primeira boa chance apareceu no fim do primeiro tempo para o Corinthians. Irineu arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Nivaldo e obrigou o goleiro Fabrício a mostrar toda sua agilidade.

Gol importante!

A etapa final começou quente e, logo no início, o Paranavaí chegou ao gol após cobrança de falta, com o zagueiro Isloni, que completou de cabeça. Mas, após o jogador comemorar o gol, o árbitro anulou o gol, alegando impedimento.

Logo em seguida, o Corinthians fez o seu gol. Após uma reposição errada do goleiro Fabricio, a bola sobrou no pé do Fábio Neves. O jogador avançou com a bola e bateu com força para o gol.

Após o gol, só deu Paranavaí. O time paranaense era só pressão, mas não conseguia chegar ao empate. Aos 35 minutos, Vitor Boleta deu uma entrada violenta em cima do lateral Esdra e foi expulso. Mas mesmo com um homem a mais, o Paranavaí não conseguiu empatar e terá que vencer o jogo fora de casa para ficar com a vaga.

Próximos Jogo

Na próxima quarta-feira, às 15h15, em Maceió, as equipes voltam a se enfrentar na partida de volta. Pelo estadual, o Corinthians enfrenta o CSA buscando uma vaga as semifinais. Já o Paranavaí só tem jogos pela Copa do Brasil, já que foi eliminado no Campeonato Paranaense.

Ficha Técnica

Paranavaí-PR 0 x 1 Corinthians-AL

Local: Estádio Felipão, em Paranavaí – PR.
Árbitro: Marcos Mateus Pereira/Ms
Público: 2.062 pagantes
Renda: R$ 6.535,00 reais
Cartões Amarelos: Veloso, Nivaldo, Fábio Neves, Irineu, Vitor Boleta, Jota (Corinthians-AL); Riberlt, Isloni, Kulman (Paranavaí-PR)
Cartão Vermelho: Vitor Boleta (Corinthians-AL)
Gol: Fábio Neves 12'/2T (Corintians-AL)

(PIauiense) - Timão vence o Botafogo do Rio em noite histórica do futebol piauiense

Com uma exibição sensacional, em que a raça e o amor à camisa estiveram presentes do início ao fim, o River venceu espetacularmente o Botafogo do Rio de Janeiro, hoje (02), em Bacabal, por 2 a 1, no primeiro jogo das duas equipes pela segunda fase da Copa do Brasil.

O jogo foi muito bem disputado no primeiro tempo, quando tricolores e alvinegros ficaram no empate por um gol. Logo aos 7 minutos o River teve excelente oportunidade para abrir a contagem quando Curiri roubou uma bola de Jorge Henrique, ganhou dos zagueiros na corrida, dividu com o goleiro e a bola sobrou livre para Maurício Pantera chutar por cima. Aos 9 minutos foi a vez do Botafogo atacar com perigo. Num chute de fora da área, Jorge Henrique obriga o goleiro Fábio defender em dois tempos.

O primeiro gol do jogo ocorreu aos 16 minutos. Maurício Pantera sofre falta na intermediária. Alex Mineiro arrisca de longe e o goleiro Castillo colabora, traído também pelo estado do gramado: 1 a 0 para o campeão piauiense.

O empate botafoguense veio aos 25 minutos, em grande estilo. Numa boa jogada na entrada da área tricolor, o artilheiro Wellington Paulista acerta um chute sensacional, sem nenhuma chance para o goleiro Fábio.

A vitória tricolor passou a se desenhar aos 5 minutos do 2º tempo, quando Kemerson recebeu e chutou forte, no canto esquerdo de Castillo. Com a vantagem no placar, o time piauiense passou a ser mais aplicado na marcação, não dando espaços para a criatividade de Lúcio Flávio e aproveitando os contra-ataques para jogadas que levavam perigo à meta carioca.

Nos últimos mnutos da partida, o Botafogo ainda tentou de todas as maneiras chegar ao empate, mas aí apareceu o goleiro Fábio, seguro, garantindo a vitória piauiense com defesas importantes. Com o resultado de 2 a 1, está mantido o jogo de volta no Rio de Janeiro, quando o campeão piauiense irá jogar pelo empate para passar à frente na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

RIVER 2x1 BOTAFOGO (Copa do Brasil - 2ª fase - 1º jogo); Data: 02/04/2008 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Correão (em Bacabal - MA); Arbitragem: Cláudio Luciano Júnior (Pernambuco), auxiliado por Aelson Mariano Campelo Gomes e Geraldo de Jesus Pinto dos Santos (maranhenses).

Gols: Alex Mineiro (falta) 16 e Wellington Paulista 25 do 1º tempo; Kemerson 5 do 2º.

Cartões amarelos: Joãozinho, Alex Mineiro, Zezé (RIV) e André Luis (BOT).

River - Fábio; Índio, Alex Mineiro e Zezé; Jorginho, Luciano (Cláudio), Diego Marangon, Kemerson (Lúcio) e Joãozinho; Maurício Pantera (Zezinho) e Curiri. Técnico: Luis Carlos Winck.

Botafogo - Castillo; Alessandro (Índio), Renato Silva, André Luis (Edson) e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lúcio Flávio (Marcelinho) e Jorge Henrique; Wellington Paulista e Fábio. Técnico: Cuca.

(Sergipano) - Olímpico vence São Cristóvão e sobe na tabela

O Olímpico derrotou o São Cristóvão por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, pelo Campeonato Estadual. Edvan e Madson marcaram os gols do Dragão da Zona Sul, enquanto que Ednilton descontou para os visitantes. O confronto foi disputado no estádio Souzão, na cidade de Itabaianinha.

Com a vitória, o Olímpico soma 24 pontos e ocupa a sexta posição, mas está a um ponto da zona de classificação para o quadrangular.

O técnico Natanael Ferreira disse que o Olímpico vai brigar por uma vaga no quadrangular. Depois das vitórias sobre o Sergipe e São Cristóvão, o Olímpico reúne condições de passar para a próxima fase da competição.

(Sergipano) - Sergipe perde para o São Domingos

Jogando um futebol abaixo da critica, o Sergipe mesmo com um jogador a mais boa parte do segundo tempo, acabou perdendo para o São Domingos por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Arnaldo Pereira. Hudson e Nivaldo marcaram os gols dos donos da casa.

Com o resultado, o São Domingos permanece na oitava colocação com 19 pontos. Já o Sergipe continua na segunda colocação com 30 pontos.

O São Domingos venceu com: Delmir, Jaedson, Alex, Val e Esquerdinha; Hudson, Silvânio, Lelê e Queninho (Alisson); Nivaldo e Dilton (Vanderson). Técnico: Elenilson Silva.

Já o Sergipe perdeu com: Max, Isaac, Roque (Mazinho), Edson e George; Chicão (Antonioni) Rafael (Litinho), Fabinho e Lulinha; Hugo Henrique e Jorginho. Técnico: Moisés Alves.

Renda: R$ 3.755,00

Público: 751

Outros resultados:

Olímpico 2 x 1 São Cristóvão

Pirambu 8 x 2 Boca Junior

Guarany 3 x 1 Itabaiana

(Baiano) - Bahia treina no interior e "estréia" reforços

Foi um dia diferente para o elenco do Bahia. Com o gramado dos campos do CT do Fazendão totalmente castigados pela chuva, a diretoria do clube acertou o treinamento de quarta-feira para a cidade de Dias D'Ávila, no Estádio Cajadão. Com a praça esportiva em excelente estado, o treinador Paulo Comelli pode testar a nova formação do time que encara o Vitória da Conquista, no próximo domingo, no Estádio Lomanto Junior.

Comelli realizou treino um coletivo e promoveu a "estréia" dos três novos contratados: o lateral direito Ayrton e os meias Ceará e Everton. Enquanto os dois primeiros tiveram oportunidade como titular, o terceiro acabou treinando entre os reservas. "Gostei da movimentação dos jogadores, mas ainda é cedo para dizer se serão titulares já no próximo domingo", confidenciou o treinador, que deve definir a equipe somente no treinamento de sexta-feira.

Alheio às especulações sobre o provável time titular, quem vem ganhando sua posição entre os 11 é o atacante Cristiano. Autor de um dos gols na vitória do Bahia sobre o Juazeiro, no último domingo, o recém-contratado treinou ao lado de Didi no time principal. "Aos poucos vou ganhando entrosamento com o restante do grupo, e a tendência é que fiquemos no ponto ideal no início do quadrangular", revelou o atacante.

O time considerado titular treinou com Darci, Fábio (Ayrton), Alison, Rogério e Adílson (Ávine); Marcone, Fausto, Ceará (Rivaldo) e Elias (Cléverson); Cristiano (Ananias) e Didi. Nesta quinta-feira, o elenco do Bahia treina apenas no período da tarde, no CT do Fazendão. Se a chuva permitir e o campo principal reunir condições, o treinador Paulo Comelli deve realizar um treinamento tático.

(Baiano) - Diretoria do Itabuna paga salários para motivar grupo

A fim de motivar os jogadores para a sequência do Campeonato Baiano, a diretoria do Itabuna promete quitar nesta quinta-feira os salários referentes ao mês de março. O objetivo é dar um maior incentivo ao grupo para o quadrangular decisivo da competição, e a largada rumo à conquista inédita será no próximo domingo, diante do Vitória, às 16h, no estádio Luiz Viana Filho.

O presidente Ricardo Xavier também busca recursos para liberar a premiação pela classificação, prometida pela diretoria. O dirigente azulino garantiu que pagaria R$ 25 mil ao grupo se por acaso ficasse entre os quatro primeiros colocados. Como o Itabuna conseguiu, o dirigente está empenhado em cumprir o prometido, no mais tardar, até a sexta-feira, 04.

Enquanto a diretoria se empenha em busca de sanar as dívidas, o técnico Ferreira vem trabalhando a equipe para a partida que abrirá o quadrangular decisivo. O pensamento do treinador é começar bem, vencendo o primeiro compromisso, pois só assim continuará reunindo grandes chances de alcançar o título. Ferreira também vem trabalhando a parte psicologica dos jogadores, mostrando a importancia da conquista do campeonato. "Seria bom para todos, se por acaso o Itabuna conquistasse este título, pois ficaria na história. Vamos jogar tudo para buscá-lo", vibra o treinador.

Sem contar com problemas de ordem médica ou de cartão, Ferreira tem tudo para manter a mesma formação que conseguiu ficar invicta , durante vários jogos do baianão. O zagueiro Sandro, que se apresentou como reforço na última segunda-feira, deverá ficar como opção no banco de reservas.

(Pernambucano) - Sport vence Brasiliense de virada e põe um pé na próxima fase

Em uma partida heróica, o Sport conseguiu vencer o Brasiliense, na Boca do Jacaré, por 2x1 na noite desta quarta (2). O time jogou praticamente todo o segundo tempo com um homem a menos (Durval foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo), mesmo assim o Leão foi superior e teve a chance de conquistar a classificação já no primeiro jogo. No começo da partida, no entanto, o time perdeu boas oportunidades de gol.


PRIMEIRO TEMPO
O Sport começou o jogo cochilando. Logo no primeiro minuto, Luisinho Netto saiu jogando errado no campo de defesa, e após troca de passes, Patrick chutou cruzado de fora da área, abrindo o marcador para o time do Distrito Federal. O gol não acordou o Leão de imediato.

Com uma marcação firme no campo de defesa do adversário, os donos da casa surpreenderam o Sport, que não conseguia progredir nas jogadas, apesar de ter entrado com dois meias - Kássio e Romerito. O quadro mudou somente aos 33 minutos, graças a Dutra.

Depois de 20 dias fazendo tratamento médico, o lateral-esquerdo voltou para a equipe neste jogo e não decepcionou. Em jogada individual, ele arrancou em diagonal e chutou rasteiro, empatando o jogo. O gol colocou o Sport no jogo. A equipe melhorou, equilibrando a partida. O primeiro tempo terminou no empate, resultado que dava tranqüilidade ao Leão.
SUPERAÇÃO
Mesmo com um bom resultado a caminho, o Sport veio disposto a conseguir uma vitória no segundo tempo. E foi o que o time conseguiu, mesmo ficando inferior numericamente logo aos 10 minutos. Durval fez falta em Jóbson, levando o segundo amarelo e por conseqüência o vermelho.

Inferior numericamente, superior tecnicamente. Assim foi o Sport. O time conseguiu se arrumar e passou a levar mais perigo perigo ao gol do Brasiliense do que quando tinha 11 jogadores. O Jacaré não conseguia aproveitar a vantagem numérica e só levava perigo em bolas paradas.

Quando o empate começava a se desenhar em Taguatinga, eis que surge a jogada mágica do Sport. Lusinho Netto cobrou falta na área, com a precisão de sempre, e Romerito testou com categoria. Virada rubro-negra.

Antes disso Romerito já havia perdido um gol feito. Ele recebeu cruzamento atrás da linha da bola ficando sozinho com o goleiro. De forma displicente, ele chutou para fora, acreditando que estava impedido.

A vitória dá ao Sport o direito de perder até por 1x0 na Ilha do Retiro no jogo da volta para passar para a próxima fase. A partida será disputada na próxima quarta-feira (9).

(Pernambucano) - Náutico vence Juventus e se classifica na Copa do Brasil

A missão do Náutico era difícil. O time precisava vencer o Juventus por três gols de diferença para conseguir se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. E foi exatamente isso que os alvirrubros fizeram. Em um jogo emocionante, Geraldo (aos seis minutos), Marcelinho (aos 11) e Wellington (aos 27 do segundo tempo) marcaram os gols salvadores.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no começo do jogo o Timbu foi para cima do Juventus, sufocando a equipe paulista. Tanto que o gol saiu cedo, aos seis minutos. Wellington escorou bola de cabeça para Geraldo. O meia dominou bem e chutou no canto esquerdo do goleiro Jonathas.

Seis minutos depois, lá ia o Náutico de novo para o gol. Em uma cobrança de escanteio ensaiada, Geraldo rolou para Marcelinho, que mandou a bola de fora da área. Em um chute mais parecido com cruzamento, a bola foi no ângulo, fazendo a torcida alvirrubra explodir. No placar, 2x0 para o Náutico.

Depois do segundo gol, as ações passaram a ficar equilibradas. O Moleque Travesso chegou em alguns momentos com perigo em contra-ataques. O Timbu relaxou um pouco, mas não deixou de criar. Aos 44, Alessandro carimbou a trave após uma boa trama do ataque pernambucano.

Geraldo, sempre ele, encostou de calcanhar e Alessandro, que vinha de trás, disparou o petardo. Este foi o último lance de perigo no primeiro tempo.
45 MINUTOS PARA A CLASSIFICAÇÃO
No intervalo do jogo, o técnico Roberto Fernandes mostrou-se satisfeito com a postura do time na primeira etapa, e disse qual seria a estratégia para a segunda: marcar o gol da classificação. “Tínhamos 90 minutos para fazer três, agora são 45 para buscar um gol. Estamos no lucro.”

O treinador do Náutico, no entanto, não contava com a melhora do Juventus. O Moleque Travesso veio para cima, na esperança de marcar um gol que obrigaria o Náutico a fazer mais dois. E insistência não faltou. Apesar da pressão, o alvirrubro estava bem postado em campo e conseguiu segurar o ímpeto do adversário.

Aos poucos o Náutico recuperou a força de ataque que teve no começo do jogo, principalmente depois da entrada de Labord na vaga de Felipe, que não fez boa partida. O time voltou a dominar o jogo e Wellington, aos 27, fez o gol da classificação. Após a cobrança de escanteio de Marcelinho, o atacante cabeceou firme para o gol.

No final do jogo, o Náutico ainda foi sufocado pelo Moleque Travesso, mas garantiu a classificação. Na próxima fase, o Timbu enfrenta o vencedor do confronto Atlético-MG e Nacional- AM. No primeiro jogo, em Manaus, as duas equipes empataram em 2x2. Com esse resultado, o time mineiro se classifica até com um empate em 0x0 ou 1x1.

(Pernambucano) - Palmeiras vence o Central de goleada em Caruaru e se classifica

O Palmeiras conseguiu o que queria: venceu o Central, em Caruaru-PE, pela diferença necessária para eliminar o jogo de volta (5 a 1), se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil e terá tranqüilidade para se preparar para o início das semifinais do Campeonato Paulista. Kléber, Valdívia, Martinez e Alex Mineiro (2) marcaram os gols que garantiram a vitória e a vaga para o Verdão.
Ciente de que tinha um time melhor – um dos mais badalados do futebol brasileiro –, o técnico Vanderlei Luxemburgo quis logo ir para cima dos pernambucanos. E mostrou isso antes mesmo da partida começar. No lugar de Alex Mineiro, Luxa escalou Denílson para dar velocidade ao seu ataque.
Mas, nos primeiros minutos, quem mostrou ofensividade foram os donos da casa. Antes mesmo dos dez minutos, o Central teve duas chances claras de inaugurar o marcador. Numa delas, Pierre salvou em cima da linha. Só que não demorou muito para o Verdão equilibrar o jogo e logo tomar conta do duelo.
Aos 18 minutos, Leandro, que se deslocou da esquerda para a direita, fez boa jogada e acertou a trave. No rebote, Kléber completou para a rede. Ainda suspenso no Paulistão por mais uma rodada – ele pegou três jogos de suspensão por dar uma cotovelada no rosto do zagueiro são-paulino André Dias no clássico –, Kléber estava liberado para atuar na Copa do Brasil. E quis mostrar serviço.
Depois do gol, o Palmeiras aumentou a pressão. Aos 36 minutos, Kléber carimbou novamente a trave. Aos 42, Valdivia foi melhor na pontaria e, de cabeça, marcou 2 a 0 ao aproveitar cruzamento de Elder Granja.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto. O Central se arriscou para tentar o empatar ou pelo menos diminuir o placar e forçar a partida de volta, em São Paulo. Em compensação, sobrou espaço para o Verdão aproveitar. Aos 11 minutos, foi a vez da torcida local comemorar – minutos antes, o árbitro tinha anulado um gol dos pernambucanos: Williams cobrou escanteio, a bola saiu a meia altura, desviou no trajeto e entrou no gol de Marcos.
A pressão, agora, passou a ser do Central. Percebendo o perigo, Luxemburgo mexeu: substituiu Denílson e o apagado Diego Souza por Alex Mineiro e Martinez. O jogo ficou igual, com chances seguidas para os dois lados – a melhor delas foi desperdiçada por Valdivia.
O banco de Luxemburgo decidiu
Mas, outra vez, o Palmeiras se achou em campo. Graças, principalmente, à atuação de Martinez e aos gols de Alex Mineiro. Aos 35 minutos, em linda cobrança de falta, o meia colocou a bola no ângulo de Davi. Já seria o suficiente, mas o Verdão queria mais. Cinco Aos 40, Martinez tentou invadir a área e foi derrubado. Alex Mineiro bateu o pênalti, com direito a paradinha, e ampliou. Aos 43, foi a vez de Valdivia sofrer falta na área. De novo, Alex Mineiro. De novo, paradinha. De novo, gol de pênalti: 5 a 1.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o rival palmeirense sairá do confronto Brasiliense x Sport. No primeiro jogo entre eles, o Leão venceu por 2 a 1 no Distrito Federal também nesta quarta-feira. A decisão da vaga será na próxima semana, em Recife. Enquanto aguarda, o Verdão se prepara para as semifinais do Paulistão. Já classificado, o time de Luxemburgo ainda enfrentará o Barueri, neste domingo, pela última rodada. Depois, terá uma semana livre para começar o mata-mata rumo à decisão do título estadual.