Wilson frente a frente com o goleiro para ampliar.
Após 21 anos sem disputar a Copa Libertadores, o Sport volta à competição com uma vitória por 2 a 1 contra o Colo Colo, em pleno Estádio David Arellano, em Santiago. A vitória deixou muito mais do que otimistas os pouco mais de mil torcedores que viajaram ao Chile para acompanhar o jogo e para os que lotaram o salão nobre da Ilha do Retiro. O sentimento era de euforia e de plena confiança na equipe.
O atacante Ciro justificou o assedio da imprensa chilena abrindo o placar logo aos 6 minutos de jogo. No final do primeiro tempo, o Leão ampliou numa outra bela jogada do atacante, que deixou Wilson na frente do gol para fazer 2 a 0.
O Colo Colo descontou aos 25 minutos do segundo tempo, com um chute a queima roupa, na entrada da pequena área, do atacante Lucas Barrios.
O próximo confronto do Sport pela Libertadores é no dia 04 de março contra a LDU, atual campeã do torneiro, na Ilha do Retiro.
O JOGO
Aos seis minutos do primeiro tempo, o atacante Ciro justificou o assédio que sofreu da imprensa chilena. Após uma jogada na área, iniciada no cruzamento de Moacir, Ciro abriu o placar, após o desvio de cabeça de Paulo Baier. A bola sobrou para o atacante, que dividiu com o goleiro Muñoz. O zagueiro Mena ainda tentou tirar em cima da linha, mas a bola já tinha entrado.
Minutos depois, o Colo Colo teve uma boa chance de empatar. O atacante Lucas Barrios recebeu com açúcar na entrada da área, invadiu a área sem dar chances para o zagueiro Igor, mas acabou chutando para fora.
Após o gol, o Leão recuou e teve que segurar a pressão do time chileno. Aos 30 minutos, Hamilton parou com falta o meio-campo Salcedo e acabou recebendo o primeiro cartão amarelo do jogo.
Com o recuo, o meio-campo rubro-negro acabou deixando Ciro isolado no ataque, que se esforçou para tentar aproveitar os lançamentos direto da defesa. Apesar de brigar muito, a zaga do Colo Colo levou vantagem nas três tentativas do atacante.
A chance mais clara do Colo Colo veio numa cobrança de escanteio aos 38 minutos. A bola passou por toda a zaga do Sport, na pequena área, e o zagueiro chileno Riquelme cabeceou livre de marcação para fora.
Após o susto, o Leão voltou a levar perigo ao time chileno. Dutra cruzou na área e a bola atravessou toda a pequena área até sobrar como Moacir, na direita. Mas o lateral improvisado não conseguiu bater em gol.
A jogada animou os rubro-negros, que aos 42 minutos trabalhou bem a bola na intermediária até Wilson arriscar o chute. A bola saiu sem força, facilitando a defesa de Muñoz.
Dois minutos depois, o alerta leonino surtiu efeito. Num passe errado de Moya, Ciro aproveitou para passar com um lindo drible por Delgado e deixar Wilson de frente para o gol. O camisa 17 do Sport entrou na área e bateu na saída do goleiro Muñoz para fazer 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Para tentar reverter a desvantagem, o técnico Marcelo Barticciotto tirou o volante para a entrada do atacante Carranza. E logo nos primeiros minutos, o atacante recebeu um cartão amarelo por simular um pênalti.
Após muita correria e bastante isolado no ataque, Nelsinho Batista tirou, aos 20 minutos, Ciro para a entrada de Weldon. O Colo Colo também mudou. Jará deixou o campo para a entrada de Opazo.
A pressão chilena aumentou e a zaga do Leão acabou sofrendo com a marcação. Tanto, que César e Igor tomaram cartão amarelo em lances muito próximos.
De tanto insistir, aos 25 minutos o Colo Colo conseguiu diminuir o placar. O gol veio numa bola cruzada pela direita. A bola sobrou na entrada da pequena área para Lucas Barrios dominar e chutar. Magrão ainda tentou a defesa, mas a bola acabou entrando.
Um minuto depois, Carranza arriscou de fora da área e Magrão fez uma ótima defesa, evitando a bola entrar no ângulo. Após o lance, Nelsinho decidiu fazer mais uma mudança. Ele tirou Paulo Baier para a entrada de Fumagalli e, em seguida, Wilson por Sandro Goiano, para reforçar a marcação.
A mudança deu mais fôlego ao Sport que conseguiu sair mais para o ataque. Mesmo assim, foram poucas as oportunidades de marcar até o árbitro argentino Saúl Laverni apitar o final do jogo.
Fonte: Pe360graus.