O presidente Lúcio Bomfim fez um discurso breve, sintetizando o essencial de sua administração pé no chão. Através de urna eletrônica, os conselheiros do Fortaleza elegeram ontem à noite, Jorge Mota para presidente do Conselho Deliberativo, tendo como vices Vanor Cruz e João Quevedo. Logo após a apuração dos votos do Conselho, foi aclamada a única chapa inscrita para a diretoria executiva, a qual tinha como presidente, Lúcio Bomfim e vice Re nan Vieira, os quais terão mandato no biênio 2009/2010.
Ao todo, 128 conselheiros votaram, sendo que 125 sufragaram a “Chapa Fortaleza Unido”, com Lúcio e Renan Vieira. Houve um voto em branco e dois foram considerados nulos. O presidente da Assembléia Geral, Wagner Lopes, declarou eleita a chapa do Conselho Deliberativo, e como havia uma única chapa para a Diretoria Executiva, houve a aclamação de Lúcio e Renan. Eles foram eleitos, mas dentro em breve, será marcada a posse oficial.
Confiança
No discurso para os presentes, o presidente Lúcio Bomfim agradeceu o apoio e a confiança nele depositadas e disse que suas metas é mudar os paradigmas da administração atual, reformulando o clube quase que por completo. Suas principais metas são o tricampeonato a ser buscado em 2009 e o retorno do time à Série A do Campeonato Brasileiro, o que se confirmaria em 2009.
Como se sabe, o atual presidente assumiu o cargo no posto de Marcello Desidério, que renunciou e está há cinco meses à frente da agremiação. Ontem, esperava-se que Lúcio fosse fazer grandes revelações, como a situação financeira atual do clube, mas o dirigente esquivou-se de falar sobre isso. Ele reafirmou que ainda está preparando um balancete para apresentar à imprensa.
Amanhã, à partir das 8 horas, haverá a confraternização dos funcionários do Fortaleza e um jogo entre os ex-craques, funcionários e setoristas do clube, no estádio Alcides Santos. Serão distribuídas cestas básicas para os funcionários mais humildes da agremiação.
PREPARADOR FÍSICO
Anderson Paixão desiste do Fortaleza e vai para o Japão
Além do discurso normal após a eleição, o presidente Lúcio Bomfim, do Fortaleza, revelou ontem que o preparador físico, Anderson Paixão, não mais virá trabalhar no Leão. O profissional recebeu uma proposta irrecusável para trabalhar no futebol japonês e ligou, pedindo desculpas por não vir mais, como previsto.
Permanece acertado apenas o técnico Casemiro Mior, que chegará no próximo dia 26 para iniciar os trabalhos. O gerente geral, Paulo Pelaipe está procurando um outro profissional que possua a mesma qualificação de Anderson Paixão, e na próxima segunda-feira o nome poderá ser anunciado.
O presidente Lúcio informou ainda que o clube fez cinco contratações: um lateral-direito, um volante pela esquerda, dois meio-campistas e um atacante. Seus nomes, entretanto, não foram revelados. Há informação apenas, de que três desses atletas virão do Rio Grande do Sul, de onde vem o técnico.
Osvaldo
No que se refere à negociação do atacante Osvaldo, não surgiu nenhuma novidade até ontem à noite, conforme o representante do empresário do atleta, José Antônio, que já retornou à capital cearense. Ele aproveitou para dizer que Osvaldo não acertou nada com o Atlético Paranaense, que estaria anunciando a apresentação do atleta.
Diario do Nordeste.