sexta-feira, julho 31, 2009

Intermunicipal de Futebol Sub 23 : VASCO DE IGUATU-CE x ICÓ

Neste final de semana, mais precisamente no domingo, teremos uma partida do Vasco da Gama da cidade de Iguatu pelo Intermunicipal de Futebol Sub23, onde o mesmo fará a sua primeira partida no estádio Morenão por este certame. Na partida de estréia no domingo dia 19 de julho, o selecionado do município de Icó venceu o Vasco de Iguatu pelo escore de 2 a 0. Embora o Vasco tenha demonstrado um melhor volume de jogo que a seleção de Icó principalmente durante o segundo tempo onde se perdeu várias oportunidades de gols, a vitória foi do selecionado Icoense. Para este domingo dia 02 de agosto espera-se que o Vasco possa se reabilitar diante do mesmo time de Icó.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Juventude na pessoa do Secretário Paulo Helter juntamente com o Agilberto Alcântara, presidente do Vasco de Iguatu, merece destaque pelo empenho que os mesmos tem mostrado em prol do futebol do município de Iguatu, visando inicialmente o Intermunicipal Sub 23, e posteriormente como tem dito o Secretário Paulo Helter é a 3ª Divisão do Campeonato Cearense de Futebol. “Com o incentivo do Prefeito Agenor Neto e de boa parte dos empresários locais, com certeza lograremos êxito nessa empreitada, pois precisamos somar para sermos fortes, pois esporte não se faz só, ou com dois ou três, mas sim com a união de todos”, afirma Paulo Helter.


Atletas do Vasco em treinamento

Espera-se no próximo domingo uma grande presença de público no Estádio Morenão para assistir um belo espetáculo de Futebol. E como se trata da estréia do Vasco jogando em seus domínios a direção decidiu realizar a partida de PORTÕES ABERTOS, ou seja não haverá a cobrança de ingressos para o jogo. Destaca ainda que haverá um jogo preliminar do Vasco (time B) diante da Seleção de Saboeiro.


A Secretaria de Esportes e Juventude e a Direção do Vasco da Gama de Iguatu estão contando com a sua presença para incentivar o nome do nosso município em tal importante evento.

DATA: 02 de Agosto de 2009
HORÁRIO : 14:00 Vasco de Iguatu(Time B) X Saboeiro
HORÁRIO : 15:50 Vasco de Iguatu X Icó
LOCAL: Estádio Municipal João Elmo Moreno – “O Morenão”


Colaborou: Rubens Duarte

terça-feira, julho 28, 2009

Ferroviário mantém otimismo.

Após o empate com o Flamengo do Piauí, em 1 a 1, diretoria e comissão técnica do Ferroviário ainda acreditam na classificação do time para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Agora é só ir para cima dos outros dois times. A gente precisa ganhar do Treze e do Alecrim para classificar. E vamos fazer”, comentou o presidente do clube, Paulo Wagner.

Já o técnico Gilmar Silva avalia um pouco diferente a situação do Ferrão, mas não deixa o otimismo de lado. “O Ferroviário ainda precisa melhorar. Tivemos a vitória bem perto de acontecer, mas não aproveitamos. Os dois últimos jogos são difíceis, mas dá para a gente reverter a situação a nosso favor”.

O elenco coral se reapresenta hoje à tarde, na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Até o momento, o treinador do Tubarão não falou em mudanças na equipe que enfrenta o Treze, no próximo domingo, no estádio Domingão, em Horizonte.
O Povo.

Paulo Cesar Gusmão confirma "sondagem" do Flamengo.

Paulo César Gusmão

O treinador já teve propostas de Náutico/PE, Sport/PE, Ponte Preta/SP, Bahia desde que começou a trabalhar no Ceará.

Embora tenha descartado uma saída do Ceará no momento, o técnico Paulo César Gusmão confirmou que recebeu algumas ligações telefônicas de pessoas ligadas ao Flamengo. “Quando eu estava no Rio de Janeiro algumas pessoas do Flamengo ligaram para mim, perguntaram sobre a minha situação, falaram da situação do Flamengo, mas hoje eu estou muito ligado ao trabalho aqui no Ceará”, afirmou o treinador.

Paulo César Gusmão já dirigiu a equipe do Flamengo em 2005. “Foi uma fase muito conturbada, como a que o Clube vive atualmente”, contou. Para o treinador dessa vez não chegou a surgir uma proposta concreta. “Para mim foram sondagens, se houvesse uma proposta eu teria repassado ao presidente como fiz com as propostas que recebi do Náutico/PE, do Sport/PE, da Ponte Preta/SP, do Bahia, como dessa vez não houve nada de oficial não houve o que comunicar”, explicou.

Com o Ceará o técnico Paulo César Gusmão tem contrato para dirigir o Ceará até o final da Série B 2009. Existe também uma multa rescisória e a direção do Clube acredita que o treinador só irá deixar o Vovô caso receba mesmo uma proposta irrecusável.
Artilheiro

Jogo decisivo

Cristian terá papel importante na armação das jogadas para o ataque

No jogo de hoje contra o Vasco, o Fortaleza tem a oportunidade de espantar a crise. Retomar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Este é o maior desafio para o Fortaleza que entra em campo hoje, às 21 horas, diante do Vasco da Gama, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O técnico Giba não confirma mudanças no time, mas a novidade deve ser a volta do volante Kiko como titular. Assim, Eusébio ficará como opção no banco de reservas. O zagueiro Sílvio volta de suspensão, só que Amarildo deve ser mantido na zaga.

Para o Tricolor do Pici, a meta é pontuar para evitar que o time entre na zona de rebaixamento. O Leão é o 16º colocado com 14 pontos. Como hoje a rodada é completa, ou seja, todas as 20 equipes jogam no mesmo dia, a vitória é considerada fundamental pela comissão técnica do Fortaleza.

Logo que desembarcou, ontem à tarde, no Rio de Janeiro, os jogadores seguiram para um treino no anexo do estádio João Havelange, o Engenhão. O trabalho foi um recreativo que contou até com a participação do treinador Giba entre os jogadores de linha. “O Fortaleza vai entrar em campo com muita vontade de vencer. Desta forma, vamos com tudo buscar uma situação melhor na Série B”, afirmou Giba.

No entanto, Giba fez mistério sobre a escalação. O treinador só divulga os titulares momentos antes do jogo. “Faz parte da estratégia”.

Já o Vasco vem de uma derrota para o Bahia, sábado passado, por 2 a 1. O time soma 23 pontos e é 5º lugar. Carlos Alberto deve voltar à equipe para jogar no ataque, formando a dupla com Robinho. O técnico Dorival Júnior não confirma a mudança.

BRASILEIRO - SÉRIE B 2009

VASCO
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza e Alex Teixeira (Adriano); Carlos Alberto e Robinho. Técnico: Dorival Júnior

FORTALEZA
Alexandre Fávaro; Maizena, Amarildo, Édson e Jaílson; Júlio, Kiko, Coutinho e Cristian; Marcelo Nicácio e Luiz Carlos. Técnico: Giba

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Horário: 21 horas
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Amiton Pontarolo (PR)
Transmissão: Rádio O POVO/CBN(1.010 Khz) e SporTV
O Povo.