sexta-feira, agosto 07, 2009

Geninho se sensibiliza com zagueiro timbu pego no doping

O zagueiro Cláudio Luis, suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nessa quinta-feira por ter sido pelo no exame antidoping, surpreendeu a todos no Náutico, atual time do jogador.

Ao saber da notícia, o técnico Geninho lamentou perder o atleta, que estava se firmando como titular em sua equipe. "Eu fico triste pelo jogador, lamento muito por ele. O Claudio estava se firmando no clube e fazendo boas apresentações. Infelizmente ele esta suspenso e vamos achar um substituto", declarou.

No entanto, Cláudio Luiz foi pego enquanto ainda atuava pelo Brasiliense. O exame de urina realizado pelo jogador no confronto entre os candangos e o Juventude, no dia 30 de maio, deu positivo para a presença de isometepteno, substância proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Mesmo que sejam os advogados do Jacaré que estejam cuidando do caso, que ainda será julgado, Geninho afirmou que o Náutico dará apoio ao zagueiro, inclusive juridicamente.

"Essa situação será encaminhada ao departamento jurídico e ele tem que dar suporte neste caso, pois o maior interessado e o mais prejudicado é com essa suspensão é o Náutico", concluiu o treinador.
Gazeta Esportiva

Paulo Isidoro, Juliano e Juninho regularizados

O atleta Juliano está regularizado

O Presidente da FBF, Dr.Ednaldo Rodrigues foi decisivo na regularização dos atletlas. Os meias Paulo Isidoro, Juliano e Juninho já estão regularizados e seus nomes já foram divulgados no BID(Boletim Informativo Diário), no site da CBF.

Com isso, o técnico Sérgio Guedes já pode contar com os três jogadores para a partida de amanhã, contra o Vila Nova.

Paulo Isidoro já está regularizado desde ontem.

Juliano e Juninho tiveram seus nomes publicado no BID hoje à tarde, depois de um intenso trabalho do departamento de futebol profissional, que resolveu todas as pendências documentais com o Nacional da Ilha Madeira, com a importante intervenção do presidente da FBF, Dr.Ednaldo Rodrigues, que foi decisivo neste processo, principalmente na questão de Juninho.

O meia Juninho viaja para Goiânia ainda hoje e será incorporado à delegação tricolor.
Site Oficial do Clube

Sérgio Guedes mostra receita para mudar o Bahia: carinho

Na véspera de seu primeiro jogo à frente do Bahia, o técnico Sérgio Guedes está priorizando um lado pouco utilizado pelos treinadores de futebol. Ao invés de inventar táticas mirabolantes ou elevar a parte física dos jogadores, o comandante baiano quer mudar o aspecto psicológico de seus atletas.

A ideia de Guedes é fazer uma verdadeira sessão de terapia com o grupo para fazer com que os jogadores voltem a terem confianças em si mesmos. "É preciso carinho no Bahia. Eu vi no semblante dos jogadores uma fisionomia desgastada, triste. Eles já foram criticados e comigo a história será outra", declarou ao jornal A Tarde.

Diplomático, o técnico, apesar de não se referir aos seus antecessores, deixou no ar que o trabalho que vinha sendo realizado no clube tirou a confiança dos jogadores. Por isso a necessidade de uma abordagem psicológica para fazer o Bahia voltar às vitórias.

"Eles me falaram que estavam cansados de cobranças exageradas e reclamações dentro do grupo. Isso influência no desempenho deles. Mas não estou aqui para apontar erros. Estou para encontrar soluções. Um time com a cabeça boa significa um futebol mais eficiente", afirmou Sérgio Guedes.

Em 11º lugar com 22 pontos, o Bahia luta para tentar alcançar o pelotão de elite da Série B do Brasileirão. Para subir na tabela, os baianos vão ao Serra Dourada neste sábado encarar o Vila Nova.
Gazeta Esportiva

Treze no clima da decisão

Wanderson desfalcará o Treze

O Treze terá desfalques para o jogo do próximo domingo, diante do Flamengo-PI. Além do volante Wanderson, expulso na última partida, o Galo não poderá contar com o volante Daniel.

O jogador se machucou no confronto em que o Alvinegro perdeu para o Ferroviário-CE e terá que ficar em tratamento no Departamento Médico. Daniel está com uma inflamação no joelho direito e não poderá ser utilizado pelo técnico Marcelo Vilar.

Em compensação, os volantes Rivaldo e Nego que foram apresentados na manhã desta quinta-feira, já estão à disposição do técnico Marcelo Vilar para a partida diante do Flamengo-PI.

Os atletas tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Com isso, caso Vilar opte pela escalação desses atletas eles já poderão estrear com a camisa do Galo.

Nesta sexta-feira a tarde acontecerá o treino apronto, onde o técnico definirá o Treze para o jogo que tem caracter de decisão. O galo precisa vencer e ainda torcer contra o Ferroviário que enfrenta o já classificado Alecrim em Natal.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala de árbitros para o jogo. A partida válida pela última rodada da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro acontece às 16:00hs no Estádio Presidente Vargas.

Arbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e Broney Machado (PB)

Preto vira problema no Ceará

Ceará x Atlético, é o jogo que chama a atenção de todos, já que em campo estarão duas equipes que vivem momentos positivos na competição.

O Ceará está na sexta posição e tem chance se vencer de entrar de vez no G4. O Atlético é o líder e tem como característica se dar muito bom como visitante.

O técnico Paulo César Gusmão não poderá contar com o zagueiro Erivelton, que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no empate por 1 x 1 contra o Bragantino.

Para a vaga do defensor, PC Gusmão deve utilizar o zagueiro Anderson, que inclusive já foi titular, na vitória de 1 x 0 contra o Brasiliense, quando substituiu Fabrício, suspenso.
O time que o treinador utilizou na atividade teve a seguinte formação: Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Fábio Vidal; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Preto (Misael) e Welington Amorim.

Na metade do treino o atacante Preto sentiu uma fisgada na coxa, deixando o gramado para a entrada de Misael. PC espera pelo DM para saber se contará com o atacante.

Roberto Fonseca relaciona jogadores e Berg está de volta ao América

Carlos Guerra Júnior Berg só pensa em fazer uma boa campanha

Depois de três meses em fase te tratamento intenso, o lateral-esquerdo Berg ganhou novamente chance na equipe do América. O atleta, que estava com hérnia de disco, é um dos relacionados para o jogo deste sábado (8), contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, válido pela 16º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Berg tinha voltado aos treinos no dia 22 de julho e comemora a escalação. "Estou muito feliz em poder voltar a vestir a camisa do América. É um time que tenho orgulho em defenter, acho que pela história que construi aqui dentro. Passei por um momento difícil, mas agora só penso em ter um bom desempenho dentro do meu time", disse o lateral.

Outro que está de volta à equipe de última hora é o goleiro Adriano, que não havia comparecido ao treino do Alvirrubro, na manhã desta sexta-feira (7), por que estava em fase de dispensa e só falta assinar sua rescisão. Adriano recebeu proposta de outros clubes e ia deixar o time rubro. Porém, com a lesão do goleiro Rodolpho o atleta foi convocado e compareceu ao CT Abílio Medeiros, nesta sexta-feira (8).
Dez na Rede

Humilhado, Sport leva 5 x 1 do Flu e agora é lanterna

O Sport chegou ao fundo do poço no Campeonato Brasileiro. Literalmente. Com a atuação bisonha na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o Leão tomou a lanterna das mãos do Fluminense. É agora o último colocado na tabela, com os mesmos 13 pontos. O placar de 5 x 1 apenas denuncia a apatia. Dentro de campo, a postura do time foi vergonhosa. De dar pena. Kiesa, duas vezes, Roni, Carlos Eduardo e Maicon marcaram os gols pó de arroz. Vandinho, de pênalti, descontou. Segunda-feira, a promessa é de mais sofrimento. Convenhamos: é difícil acreditar em outro resultado diferente de uma derrota, diante do Internacional, no Beira-Rio.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Jogo - Rídicula. Díficil achar outra palavra para descrever a atuação do Sport no primeiro tempo. Mesmo com a má campanha do time na competição, fazia tempo que o torcedor rubro-negro não via uma apresentação tão abaixo da crítica. Um show de desorganização e apatia. Escancarado aos 20 minutos. O gol que abriu o placar em favor do Fluminense ilustra bem a passividade do Sport. Roni entrou como quis na área e chutou cara a cara com Magrão. No rebote, ainda teve tempo e tranquilidade para rolar a bola de lado. Kiesa empurrou pro fundo da rede.

Antes do gol, o nível do futebol apresentado foi digno de quem ocupa as duas últimas colocações na tabela. Depois, somente o time carioca melhorou. E chegou ao segundo gol, aos 33 minutos. Com a defesa rubro-negra estática, Roni e Kiesa invadiram a área completamente livres de marcação. Os dois contra Magrão. O primeiro tocou de lado e o segundo só teve o trabalho de escorar. Parecia brincadeira.

Para coroar o papelão rubro-negro na primeira etapa, Igor, com a bola dominada, tratou de entregá-la nos pés do adversário. Roni foi derrubado por César na área e o árbitro marcou pênalti. Era mesmo uma noite de farra e folia pó de arroz. O próprio Roni anotou o terceiro gol Tricolor. Em todo o primeiro tempo, o goleiro Fernando Henrique fez apenas uma defesa. Um desvio de César após cobrança de escanteio que nem merecia ser citado.

Só restava ao interino Levi Gomes mexer na equipe leonina. No segundo tempo, entraram Fumagalli e Luciano Henrique nas vagas de Fabiano e Bruno Telles, respectivamente. Além do estreante Renan no lugar de Dudé.
O gol de pênalti de Vandinho, aos 16 minutos, ainda trouxe uma ponta de esperança aos rubro-negros mais otimistas. Mera ilusão. Três minutos depois, Carlos Eduardo passou a régua. Girou na entrada da área e chutou no canto. Foi o quarto do Flu.

Na sequência, o Tricolor apenas administrou o resultado. O quinto gol, já nos acréscimos, é o retrato da partida. Vale a menção. Conca entrou driblando na área e serviu Maicon. No meio da área, o garoto anotou de calcanhar. Nada mais precisa ser descrito.

Fluminense

Fernando Henrique; Dalton, Luiz Alberto e Diogo; Ruy, Wellington Monteiro, Marquinho, Conca e Dieguinho; Kiesa (Alan) e Roni (Maicon). Técnico: Renato Gaúcho

Sport

Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja, Dudé (Renan), Moacir, Fabiano (Fumagalli) e Bruno Teles (Luciano Henrique); Vandinho e Ciro. Técnico: Levi Gomes (interino)

Local: Maracanã
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
Gols: Kiesa (aos 20 e aos 34 min do 1º T), Roni (aos 44 min do 1º T), Vandinho (Aos 16 min do 2º T), Carlos Eduardo (aos 19 min do 2º T) e Maicon (aos 46 min do 2º T)
Cartões amarelos: Ruy, Vandinho, César, Durval, Marquinho, Diogo
Cartões vermelhos:
Público: 12.281
Renda: R$ 150.008,00
DIARIO DE PERNAMBUCO

Vitória é goleado novamente fora de casa e envergonha torcida

Para quem pensava que um raio não caía duas vezes no mesmo lugar, se enganou. Goleado na última quinta feira para o Avaí, na Ressacada, por 4 x 0, o Vitória esteve novamente apático em campo contra Barueri e foi derrotado pelo mesmo placar da semana passada. Essa foi a terceira derrota seguida do rubro-negro baiano na competição, que agora está na décima colocação.

O Barueri começou o jogo à todo vapor e logo aos 2 minutos de jogo, iniciou o bombardeio que estava por vir. Thiago Humberto livre pela esquerda, cruzou na cabeça de Luís, que subiu sozinho para marcar. Pregado no chão, Fábio Ferreira ficou só observando a bola entrar. Visivelmente disperso no jogo, Fábio Ferreira quase entrega o ouro novamente. Wallace recuou a bola, Fábio ficou parado e não percebeu a chegada de Luís que roubou a bola e só não marcou o gol porque sofreu falta dura do último homem rubro-negro, Gléguer. O camisa 12, se safou da expulsão e recebeu apenas cartão amarelo.

Aos 34 minutos, novo apagão na zaga do Vitória. Fernandinho driblou Wallace, que ficou pedindo a saída de bola, que não aconteceu, invadiu a área e rolou para Marcos Pimentel chutar na trave, só que no rebote Luís empurrou para o fundo das redes e marcou o seu segundo gol na partida. Para alívio da torcida rubro-negra, o primeiro termina em apenas 2 x 0.

Carpegiani voltou do intervalo com uma modificação. Victor Ramos entrou no lugar de Anderson Martins, machucado. Apesar da mudança a zaga do Vitória continuou batendo cabeça e sofrendo muito para conseguir parar os rápidos, Fernandinho e Thiago Humberto. AOs 31 minutos, Otacílio Neto que havia acabado de entrar na partida, correu pelo meio, escolheu o canto e chutou forte, no ângulo, sem chances para Gléguer.

Após o terceiro gol, o jogo parecia definido, mas ainda houve tempo para mais um. Thiago humberto recebeu livre e cara a cara com Gléguer, só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol. Absolutamente humilhados e envergonhados no fim da partida, os jogadores do Vitória saíram sem falar com a imprensa e aos gritos de " ÔÔÔ queremos jogador".

No próximo domingo, o rubro-negro baiano enfrenta o Fluminense, que venceu o Sport por 5 x 1 e deixou a lanterna da competição para o time nordestino. Carpegiani não terá nenhum desfalque por suspensão. Apenas Viáfara, ainda em recuperação, não deve jogar.

Grêmio Barueri 4x0 Vitória
Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
Data: 06/08/2009 (quinta-feira), às 21h
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (RJ), auxiliado por Ricardo de Almeida (RJ) e Jackson Massara dos Santos (RJ)

Barueri: Renê; Xandão, Leandro Castan e André Luís; Marcos Pimentel(Bruno Ribeiro) , João Vítor(Márcio Hahn), Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Luís( Otacílio Neto) e Fernandinho. Técnico: Estevam Soares

Vitória: Gléguer; Wallace, Fábio Ferreira e Anderson Martins(Victor Ramos); Apodi(Bida), Vanderson(Neto Berola), Magal, Carlos Alberto, Leandro Domingues e Leandro; Roger. Técnico: Paulo César Carpegiani
Portal Futebol Baiano

Moisés Alves volta ao comando técnico do Atlético

Após a demissão do treinador Ferreira, que acumulou quatro derrotas em cinco partidas na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético "repatriou" novamente um velho conhecido da torcida. Moisés Alves assume o comando da equipe na última partida do time de Alagoinhas na competição, neste domingo, contra o Rio Branco, no Espírito Santo.

DivulgaçãoÀ frente do comando técnico do Atlétco em 2009, Moisés Alves disputou 19 partidas pelo Campeonato Baiano, vencendo 10, empatando 5 e perdendo outras 4. Permaneceu 13 partidas invicto, entre a 7ª e a 19ª rodada, mas foi substituído por Ferreira e assumiu o cargo de coordenador técnico.

Recentemente, Moisés Alves esteve em São Tomé e Príncipe, país africano que possui uma parceria com o Atlético. Após uma triagem, o treinador emitiu um relatório à federação local e poderá ser convidado para treinar a seleção. Porém, a intenção da diretoria é mantê-lo também para a disputa da Copa Governador do Estado.

Dispensas - A saída do técnico Ferreira também desencadeou na dispensa de alguns jogadores. Os meias Alessandro Azevedo, Cléber e Filipe Queiroz já deixaram o clube. Outros deverão acertar suas rescisões ainda esta semana.
Portal Futebol Baiano

Risco duplo

Titulares do ASA, volante Ivo e Jota podem ser punidos hoje pelo STJD

O advogado paranaense Domingos Mouro está esperançoso quanto a uma possível absolvição dos jogadores do ASA Jota e Ivo no julgamento que desta tarde no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Mouro confirmou sua expectativa em contato telefônico com O JORNAL, no fim da tarde de ontem. Os atletas foram expulsos no dia 19 de julho, na derrota do Alvinegro para o Confiança, por 2x0, em Aracaju.

Acusados de agressão pelo árbitro do jogo, o paulista Philippe Lombardi, os volantes do time arapiraquense estão incluídos no art. 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): pena de 120 a 540 dias de suspensão. Se punidos, os dois desfalcam o ASA na primeira partida do mata-mata da Série C, contra o Rio Branco, no próximo domingo à tarde, em Arapiraca.
O Jornal

ICASA TERÁ RETORNO DE PANDA

Treino no Romeirão

Antes do jogo contra o Paysandu o time ainda treina no Estádio Baenão. Para enfrentar o Paysandu neste domingo, 9, em Belém, o Icasa já realizou dois coletivos nesta semana. Pelos treinamentos, o técnico Flávio Araújo deu mostras de que tem uma dúvida importante para definir a escalação alviverde. O jogador Panda, que vinha atuando como volante, volta de suspensão e foi testado como lateral esquerdo, sua posição de origem. Assim, Carlinhos perderia a posição na ala e Dodó seria mantido no meio. “Não tenho pressa para definir o time”, admitiu o treinador.

O atacante Marciano deixou o treino nesta quinta-feira, 6, com dores musculares e iniciou tratamento, mas não preocupa. O zagueiro Alan levou uma pancada no tornozelo direito, mas também não deve ser problema.

Viagem
A programação do Verdão para o jogo contra o Paysandu foi divulgado nesta quinta. A delegação embarca ás 03h55min de sábado, em vôo comercial, e desembarca em Belém por volta das oito da manhã. A tarde está previsto um treinamento no Estádio Baenão, de propriedade do Remo. O time ficará hospedado no hotel Gold Mar, as margens da Baía do Guajará.
Artilheiro

Moto empata com o São José e assume 2ª colocação da Taça Cidade de São Luís

Didi Cearense chuta, a bola passa por baixo do goleiro Dida e entra, gol do Moto

Com quase todos os seus titulares (apenas o zagueiro Daniel Menezes e o meia Leomir foram poupados), Moto Club e São José, de Ribamar, empataram por 2 a 2, na noite desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos, pela Taça Cidade de São Luís. Um resultado do time motense nada animador para o jogo decisivo de domingo, contra o São Raimundo-PA, em São Luís, pelo Brasileiro da Série D, onde o Papão vai ter que vencer e ainda torcer por um tropeço fora de casa do Cristal-AP, contra o Tocantins-TO.

O Moto assumiu a 2ª colocação da Taça, com 7 pontos ganhos (Sampaio caiu para terceiro, com 6 pts) e o São José, após três derrotas consecutivas, conquistou o seu primeiro ponto na competição e permanece na lanterna. O Iape segue disparado na liderança, com 10 pontos ganhos. A apresentação do Papão do Norte diante do “Peixe Pedra” não agradou e em vez de encher o torcedor rubro-negro de confiança para o jogo de domingo, só aumentou a preocupação

O São José ainda esteve sempre a frente do placar. Fez 1 a 0, logo aos 14 minutos de jogo, com o atacante Carlinhos. Aos 30 minutos, no entanto, Didi Cearense empatou, mas aos 33 minutos, ainda do 1º tempo, o zagueiro/capitão Gleisson fez 2 a 1, para o time balneário. O Moto passou a pressionar e só conseguiu novamente empatar, aos 13 minutos, do 2º tempo, com gol de pênalti, marcado por Jeck Jone, que logo em seguida desperdiçou uma grande chance, praticamente debaixo do travessão.

MOTO: Flaubert; Diego Lindemberg, Lucas e Grafiti; Deco, Cleiton, Kelson (Jeferson), Tupã (Sandro Alagoano) e Rigo; Didi Cearense (Fábio Ricardo) e Jack-Jone Técnico: Arlindo Azevedo

SÃO JOSÉ: Dida; Arcinho, Gleisson, Carlinhos e Raimundinho; Gegê (Jarder), Valtinho, Márcio Oliveira e Cláudio André (Anderson); Dilton (Cidinho) e Carlinhos Silva Técnico: Vinícius Saldanha

Árbitro: Jorge Luís Pereira Vieira Assistentes: Diego Erick Farias Paiva e Damazio Câmara Viana Neto
Blog do Franca Melo

Treze faz treino de olho no Flamengo

Nesta sexta ocorre o coletivo. Treinador Marcelo Vilar ganha 2 novos reforços para a 2ª fase

Elenco do Treze segue treinando para o jogo decisivo deste domingo (9), em que irá enfrentar o Flamengo pela última rodada da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro de 2009.

Nesta quinta-feira (6), o time realizou treinamentos em dois períodos no estádio Presidente Vargas. Pela manhã houve um trabalho físico-técnico e à tarde o técnico Marcelo Vilar repassou orientações num treino tático.

Para esta sexta-feira (7), está marcado o coletivo apronto, a partir de 16h no PV. E o time terá desfalques para este jogo. Além do volante Wanderson, expulso na última partida, o Galo não poderá contar com o volante Daniel.

Ele se machucou no confronto em que o Alvinegro perdeu para o Ferroviário e terá que ficar em tratamento no Departamento Médico. Daniel está com uma inflamação no joelho direito e não poderá ser utilizado pelo técnico Marcelo Vilar.

Reforços

A diretoria do Treze anunciou nesta quinta-feira (6) duas contratações para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro: os volantes Rivaldo e Nego. Rivaldo Batista dos Santos Júnior estava atuando no Confiança, de Sergipe, por onde jogou a Série C. Ele tem 25 anos e é natural de Aracaju. Na sua trajetória atuou por Mogi Mirim/SP, Bahia/BA, Itabaiana/SE e Confiança/SE.

Outro reforço é o também volante Nego. O jogador é natural de Igarrasu-PE e seu último clube foi o Crato-CE, clube onde sagrou-se campeão cearense da Segunda Divisão. No currículo, o atleta acumula passagens por Alecrim-RN, Santa Cruz-PE, Centro Limoeirense-CE e Central-PE.
Foco Esportivo

quarta-feira, agosto 05, 2009

Liberado pelo DM, artilheiro pode reforçar o Ceará contra o líder

A estreia do atacante Mota está perto de acontecer. Apresentado como reforço há duas semanas, o jogador faz tratamento intensivo para estrear contra o Atlético-GO, neste sábado, no Castelão, em Fortaleza, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

"Foi o próprio Paulo César Gusmão que me chamou antes do treino e me passou essa oportunidade", declarou o atacante, logo após o treinamento desta terça-feira. O departamento médico liberou Mota para trabalhar com o elenco já na segunda-feira. "Clinicamente, ele está bem e do ponto de vista clínico tem total condição de participar de uma partida", disse o médico Henrique César.

O departamento de preparação física, porém, ainda não acredita que Mota atue durante toda a partida. "O Mota tem condição de jogo, mas não pode sair jogando, nem fugir do planejamento de tempo de atuação", garantiu o preparador físico Jorge Sóter, que acredita que o artilheiro deva jogar somente 30 ou 40 minutos por partida por enquanto.

Mota é o principal nome do elenco do Ceará para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. Os cearenses contam com ele para brigar pelo acesso na competição. Atualmente, o Ceará é o sexto colocado, com 26 pontos.
(AFI)

ABC pode perder goleiro para rival da Série B

O ABC pode perder um de seus jogadores mais experientes para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque o goleiro Tiago Cardoso(foto) recebeu uma sondagem do Brasiliense e deve deixar o time potiguar nos próximos dias.

A indicação partiu do técnico Heriberto da Cunha, que dirigiu o ABC no início da Série B e foi um dos responsáveis pela contratação do goleiro. A definição sobre a transferência deve acontecer nos próximos dias. Tiago Cardoso é atualmente reserva de Paulo Musse.

Enquanto isso, a diretoria do ABC busca a contratação de um atacante para reforçar a equipe. O nome do possível reforço ainda não foi divulgado pelos dirigentes, que temem um fracasso na negociação em caso de anúncio precipitado.

"O presidente está trabalhando sem cessar, em contato com o treinador e o departamento de futebol e até esta quarta deveremos ter novidade. A procura é por um jogador que vinha atuando, para chegar aqui e já poder entrar em campo", disse o assessor de imprensa Leonardo Pessoa.

O ABC é o penúltimo colocado do Brasileiro da Série B, com 14 pontos.
(AFI)

Bahia contrata veterano Paulo Isidoro

O meia Paulo Isidoro é o novo reforço do Bahia para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. Afastado dos gramados há um ano, desde que defendeu o Fortaleza, o meia de 35 anos já treina com os outros jogadores do elenco e deve ser utilizado pelo técnico Sérgio Guedes nos próximos dias.

Paulo Isidoro era tido como reforço do Bahia há pelo menos um mês, quando chegou ao clube para reforçar o seu preparo físico. Em seu site oficial, a diretoria do Bahia garantiu que o veterano só usaria as instalações do clube.

O meia chega para disputar posição com jogadores como Hélton Luiz, Ananias, Roberto e Alex Maranhão, que já estavam no clube desde o início da Série B, e também com os recém-contratados Juliano e Juninho, apresentados há poucos dias.

O veterano já vestiu a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Fluminense, além de também ter se destacado no Guarani, na Portuguesa, no Juventus, no Ceará, no América-RN, no Fortaleza e no rival Vitória.
(AFI)

América negocia com três jogadores

Depois de anunciar o zagueiro Wanderley, ex-Sertãozinho, e o volante Altair,(foto) ex-Marília, o América pode fechar com mais três reforços ainda nesta quarta-feira (5), são eles: o volante Gledson, do Confiança, o meia Ricardinho, do Marília, e o zagueiro Glaydson, ex-Botafogo de Ribeirão Preto-SP.

Esses três atletas foram indicados pelo técnico Roberto Fonseca e estão conversando com o dirigente americano, Marcus Meira Pires, que negocia os salários dos jogadores.
Dez na Rede

terça-feira, agosto 04, 2009

Rebaixado da Série C promete ir à CBF contra árbitro paulista

Um lance bastante curioso aconteceu antes do início da partida entre Sampaio Corrêa e Paysandu, que aconteceu no último domingo, no Estádio Renê Bayma, em Codó, interior do Maranhão, pela última rodada do Grupo A na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Ao ser entrevistado pelo repórter Dinho Menezes, da Rádio Clube do Pará, o árbitro Rodrigo Cintra (da Federação Paulista de Futebol) ouviu do repórter que não seria muito bem visto pela torcida paraense por já ter "prejudicado" o Paysandu em competições nacionais.

O árbitro respondeu que tinha o maior apreço ao povo Marajoara e ressaltou que o Paysandu possui uma "torcida maravilhosa". Ele inclusive, adianta na entrevista, que nos próximos dias pretende fazer uma visita à cidade de Belém: "quero mais é voltar logo lá".

Rodrigo Cintra foi duramente criticado por diretoria, jogadores e comissão técnica do Sampaio após a partida. Ele não teria marcado um pênalti no atacante Gabriel, ainda no primeiro tempo, além de ter intimidado vários jogadores do time maranhense. O Sampaio empatou com o Paysandu, por 0 a 0, e acabou rebaixado para a Série D do Brasileiro.

A diretoria do Sampaio já teve acesso ao conteúdo da entrevista concedida pelo árbitro à emissora do Pará e já adiantou que vai entrar com uma representação contra Rodrigo Cintra na Comissão de Arbitragem da CBF.
AFI

Dispensado, zagueiro "solta os cachorros" na diretoria do América

Dispensado pela diretoria do América-RN nesta segunda-feira, o zagueiro Marcelinho não poupou críticas ao planejamento traçado pelos dirigentes nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. O principal problema, segundo o defensor, era o excesso de jogadores no elenco.

"Em dado momento, o América estava com 10 zagueiros. É dinheiro gasto para trazer e para rescindir. É preciso cuidado nesse momento, pois com as rendas que o clube tem, fica difícil manter o futebol funcionando", afirmou o zagueiro, que admitiu ter propostas de outros clubes da Série B e também do Noroeste, time que defendeu no último Campeonato Paulista.

"Às vezes, na nossa carreira, é bom dar um passo para trás, para poder dar dois para frente", afirmou Marcelinho, que sequer atuou pelo América-RN na Série B. O zagueiro foi contratado para resolver os problemas da equipe no início da competição.

O América-RN é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, com 18 pontos.
AFI

Carrasco alvinegro, Carlinhos Bala reforça Náutico contra Timão

O Náutico tem um grande reforço para receber o Corinthians nesta quarta-feira no estádio dos Aflitos. O meia-atacante Carlinhos Bala retorna ao time pernambucano depois de cumprir suspensão automática no empate com o Flamengo na última rodada do Brasileirão.

Ainda sem saber se o técnico Geninho o colocará na meia ou no ataque ao lado de Gilmar, Bala não traz boas recordações aos corintianos. Ainda atuando pelo Sport, o jogador foi o carrasco do Alvinegro na final da Copa do Brasil de 2008. No jogo de volta, Carlinhos marcou um dos dois gols do Rubro-negro na vitória por 2 a 0 na Ilha do Retiro, resultado que deu o caneco ao Leão.

Além disso, o jogador causou polêmica ao declarar que o Sport seria campeão logo após a derrota por 3 a 1 no Morumbi. Na ocasião, o atacante Enílton marcou o único tento rubro-negro nos minutos finais, diminuindo a vantagem dos paulistas.

Outro jogador que estará à disposição de Geninho para o confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão é o zagueiro Gladstone, que retorna ao time, depois de também cumprir suspensão, no lugar de Vagner, que será obrigado a ficar de fora por causa de gancho.

Na zona do rebaixamento, o Náutico é o vice-lanterna do Brasileirão e luta para aumentar seus 12 pontos, quatro a menos do que o 16º colocado Coritiba.
Gazeta Esportiva

Figueirense quer Fumagalli, mas diretoria do Sport não libera

Apesar de não viver grande fase no Sport, o meia Fumagalli faz parte dos planos da diretoria para o time. Pelo menos isto é o que demonstraram os cartolas rubro-negros ao negarem o pedido de empréstimo feito pelo Figueirense para ficar com o jogador até o final do ano.

Elogiado pelo técnico catarinense Roberto Fernandes, Fumagalli é visto pelo comandante como o jogador ideal para comandar o meio-campo do Figueira na Série B do Brasileirão.

No entanto, de acordo com o jornal Diário de Pernambuco, o meia, que disputou sete jogos pelo Sport no Brasileirão, ficará na Ilha do Retiro até o final de seu contrato, que termina em dezembro.

Sendo assim, o Figueirense continua contando com Vinícius Pacheco, Talheti, Jairo, Kássio e Fernandes para a meia do time. Enquanto o Sport luta para sair da zona do rebaixamento na elite do Brasileirão, os catarinenses brigam para alcançar o G-4 na Segundona.
Gazeta Esportiva

Torcendo por um "milagre", Treze mira Flamengo domingo pela Série D

Depois de um bom início, quando chegou a liderar o grupo por duas rodadas, o Treze caiu de produção e agora não depende mais de suas forças para prosseguir no Campeonato Brasileiro da Série C. Com cinco pontos, mesma pontuação do Flamengo-PI, adversário de domingo, o Galo precisa vencer a partida no PV e torcer por uma derrota do Ferroviário para o já classificado Alecrim, em Natal.

Em caso de empate no jogo de Natal, o Galo tem que golear o Flamengo por diferença de cinco gols, tarefa nada fácil, levando em consideração que o time só conseguiu balanças as redes três vezes no atual campeonato, através do atacante Gauchinho.

“De um bom começo agora estamos vivendo situação delicada, mas como diz aquele velho ditado, enquanto há vida, há esperança e vamos procurar fazer a nossa parte, vencendo o Flamengo”, disse o goleiro Ricardo, um dos destaques do time no torneio.

Para pegar o Fla, que venceu a Alecrim na rodada de domingo, o técnico Marcelo Vilar sabe que não terá o volante Wanderson, expulso na derrota por 2 a 0 partida para o Ferroviário-CE. Nesta terça-feira, haverá a reapresentação com todos os jogadores no PV. Os treinos acontecem nos dois períodos.
Paraiba Online.

PC ganha um problema e uma solução

Após o último jogo contra o Bragantino o Departamento Médico do Ceará ganhou um problema: Boiadeiro. O lateral-direito deu entrada nesta segunda, aos cuidados médicos.

Dr. Joaquim Garcia, médico plantonista, divulgou o resultado da ultra-sonografia do atleta, na qual foi constatada uma contratura muscular na panturrilha direita e o jogador deverá ficar no DM durante dois dias, onde fará tratamentos de fisioterapia.

De acordo com o Dr. Joaquim, Boaidaeiro fará uma reavaliação na próxima quarta, e dependendo dos resultados dos exames, o jogador poderá ser liberado e reintegrado ao restante do elenco.

O técnico Paulo Cesar Gusmão, deu início nesta segunda-feira, aos trabalhos visando o confronto contra o Atlético-GO, no próximo sábado, às 16h10min, no Estádio Castelão.

Para esta partida, o treinador alvinegro poderá contar com a volta de João Marcos, que cumpriu suspensão automática na última rodada, e terá o desfalque de Erivelton que tomou o terceiro cartão e cumprirá suspensão.

CRB com jogadores no mercado.

Após confirmar permanência na Série C, os jogadores do CRB ainda estão curtindo o resultado de 3 a 1 contra o Salgueiro na última rodada.

O elenco alvirrubro ganhou folga nesta segunda-feira (03), a reapresentação acontecerá em clima de despedida na manhã desta terça-feira no Estádio Severiano Gomes Filho.

Mesmo com uma fraca campanha na competição, as especulações sobre transferência de jogadores já movimentam os bastidores do clube. Atletas considerados mais experientes como Lúcio, Marcinho e Luciano Bebê estão sendo pretendidos por outras equipes do país.

No caso do atacante Marcinho, o jogador já teria um pré-contrato assinado com o Sertãozinho-SP que disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista. A situação do Lúcio será definida após uma conversa com a diretoria.

O meia Luciano Bebê, interessa ao CSA que atualmente está disputando a Série D. A negociação deve ser concluída ainda hoje.

Os membros da junta diretiva manifestaram interesse no jogador a duas semanas, mas estavam aguardando o fim da participação do CRB na terceira divisão.

Futebol Alagoano

Vitória sem Viáfara em mais dois jogos.

Com a contusão de Viáfara, que sofreu luxação no segundo dedo da mão esquerda, Gleguer será o dono do gol rubro-negro pelo menos nos dois próximos jogos, nesta quinta-feira, contra o Barueri, e domingo, diante do Fluminense. Gleguer entrou no intervalo do jogo contra o São Paulo e sofreu o gol da primeira derrota do Vitória no Barradão.

Experiente, Gleguer está tranqüilo para substituir o ídolo da torcida. O goleiro já atuou contra o Coritiba, no triunfo por 1 x 0, quando Viáfara, com um edema na coxa, ficou de fora.

“A responsabilidade é sempre grande porque estamos jogando na Série A. O importante é estar preparado e mesmo na reserva não me descuidei. Aliás, eu e Viáfara treinamos sempre forte com o preparador Luciano Júnior”, comenta o goleiro que desde 2008 está no Vitória.

Gleguer evitou fazer comparações entre ele e Viáfara: “Goleiro não tem muito o que inventar. Viáfara tem um estilo próprio, mas nada muito diferente”.

Novo titular do gol rubro-negro, Gleguer treinou bastante com o preparador Luciano Júnior, na tarde desta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores após a partida com o São Paulo.

Os jogadores que atuaram diante do São Paulo passaram na academia para uma sessão de exercícios e depois foram liberados. Os demais participaram de um coletivo bastante movimentado e com muitos gols.

O treinamento contou com as voltas dos suspensos Victor Ramos, Roger e Uelliton e do recuperado de contusão o zagueiro Marco Aurélio.

Roger, duas vezes, Nino, Willian e Neto Berola marcaram para o time de camisas cinzas que formou com: Badio; Victor Ramos, Marco Aurélio e Gil; Nino, Carlos Alberto, Uelliton (Neto), Ramon Menezes e Willian; Bida (Neto Berola) e Roger.

O time de coletes verde-limão, que descontou com Stefan e Elkeson, formou com: Rodrigo; Gabriel Paulista, Reniê e Elton; Adriano, Neto, Marconi (Marlon), Elkeson e Róbson; Neto Berola (Marclei) e Robert (Stefan)

Para o jogo contra o Barueri, o técnico Paulo César Carpegiani terá os retornos do zagueiro Victor Ramos, do atacante Roger e do volante Uelliton, que não enfrentaram o São Paulo por estarem suspensos com o terceiro amarelo.

Todos os jogadores voltam a se apresentar nesta terça-feira pela manhã às 9 horas. Na quarta-feira, novamente treinam pela manhã e depois seguem viagem direta para São Paulo.

DM – O goleiro Viáfara fez tratamento com o fisioterapeuta Clício Alves da luxação no dedo da mão esquerda. Leandro, com uma tendinite no joelho, também se tratou no Departamento Médico.

Site Oficial do Vitória

Alecrim regulariza Leandro Sena.

O Alecrim ganhou pelo menos mais um reforço para a partida decisiva que fará contra o Ferroviário, domingo, no estádio Machadão, pela última partida da primeira fase do grupo A3 da Série D. O meia Leandro Sena, ex-ABC e América, está regularizado e à disposição do técnico Diá.

"Agora só depende do nosso treinador a utilização dele ou não na partida", disse o empresário João maria Belmont, que está à frente do departamento de futebol do Alecrim.

Belmont confirmou ainda a contratação do atacante Tiago Potiguar, ex-ABC e Corinthians de Caicó. "Esse jogador se apresenta nesta terça junto com o volante Fabiano Silva. Agora vamos correr para deixá-los também a disposição do Diá para domingo", explicou.

Para fechar momentaneamente o plantel para a Série D, o verde espera a resposta do ala/meia Marciano, também ex-ABC e América. "Fizemos a proposta e estamos esperando a resposta do atleta, que nos pediu um prazo até quarta-feira", afirmou Belmont.

O Alecrim é o líder do grupo com 10 pontos e joga por uim empate contra o Ferroviário, vice-líder com sete, para garantir a primeira colocação e entrar com vantagem na fase seguinte da competição.
DN online

Flu com Laelson no comando.

Após o anúncio da saída de Zanata, que acertou sua transferência para o futebol do Amapá, a diretoria do Fluminense iniciou sua busca por um novo treinador, visando a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda no início desta semana, Laelson Lopes deverá ser anunciado pelo clube de Feira de Santana.

As negociações com Lopes estavam bastante adiantadas, já que a diretoria não conseguiu manter Zanata até a última partida do Fluminense na primeira fase, no próximo domingo - o treinador já havia assinado um contrato com o Macapá-AP. A intenção da diretoria é manter o novo técnico também para a Copa Governador do Estado e o Campeonato Baiano de 2010.

Este ano, Laelson Lopes já treinou Colo-Colo, Ipitanga e Coruripe-AL. Recentemente, ficou com vice-campeonato baiano da segunda divisão com a Desportiva Juazeirense, perdendo na final para o Bahia de Feira, que retornou à elite do futebol da Bahia.
Portal Futebol Baiano

Puxão de orelha na turma do Sport.

O volante Hamilton será cobrado pelo presidente do Sport, Sílvio Guimarães. O mandatário rubro-negro revelou que irá cobrar o jogador pelas constantes suspensões neste Campeonato Brasileiro.

No último sábado, contra o Palmeiras, ele voltou a ser expulso e mais uma vez desfalcará o time na próxima quinta-feira, diante do Fluminense, no Maracanã. “Ainda vou conversar com a diretoria para depois ninguém me chamar de intransigente.

Mas exigirei uma posição em relação à postura do jogador. Ele precisa ser cobrado por tais atitudes”, afirmou o presidente.

Na manhã desta segunda, o presidente conversou a portas fechadas com alguns dos principais jogadores do elenco: Magrão, Durval, Igor, Dutra e Sandro Goiano. O objetivo, segundo Guimarães, foi passar confiança.

“Foi uma conversa muito boa por mais de duas horas no meu gabinete. Tentei levantar a auto-estima deles e procurei ouvi-los também. Disse que não há mais motivos para estarmos lamentando a eliminação na Libertadores e que não há nada perdido ainda.

Mostrei o exemplo do Goiás em 2003, que terminou o primeiro turno a 10 pontos do 16º colocado e quase se classificou para a Libertadores na segunda metade do Campeonato”.

O presidente garantiu não ter ouvido muitas reclamações por parte dos atletas. Apenas críticas ao ex-técnico Leão e algumas explicações. “Eles reclamaram que todo mundo treinava sob pressão com Leão, e concordaram comigo que as reapresentações tardias após os jogos (apenas na terça-feira) vinham atrapalhando.

Disseram também que a pressão tem atrapalhado alguns jogadores mais jovens e que a relação com os árbitros tem sido difícil, principalmente nos jogos fora de casa”, pontuou.
Diario de Pernambuco

América dispensa mais três atletas.

Cinco derrotas seguidas na competição e dois compromissos difíceis nas duas próximas rodadas, quando enfrenta o Figueirense e depois o Vasco. Este é o América na Série B. O mau rendimento do clube nas últimas rodadas trouze além da queda na tabela, mais consequencias no plantel nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira a tarde, três jogadores já não treinaram com o plantel e acertam suas saídas do elenco em conversa com o presidente José Rocha. Os zagueiros Marcelinho e Plínio, e o volante Alexandre Messiano, ex-São Paulo, deixam o time.

Já o lateral/meia Berg, outro cotado para sair, treinou hoje, mas também deve sair. Outro que pode sair é o capitão Ricardo Oliveira. Ele pediu para conversar com o presidente antes da viagem para Florianópolis.

Dos dispensados, o que mais jogou na competição até o momento foi o zagueiro Plínio. O jogador, que veio do Guarani e no ano passado defendeu o rebaixado CRB, atuou em sete partidas.

Já Marcelinho, anunciado como reforço ainda quando Guilherme Macuglia estava no comando, sequer jogou. Alexandre Messiano ainda entrou em campo por seis vezes na segundona, mas vinha sempre ficando como opção no banco de reservas.

Com a saída desses três jogadores, mais três de posições não reveladas serão contratados pela diretoria rubra. Os novos reforços, no entanto, estão tendos os nomes bem como as posições mantidas em sigilo para não atrapalhar as negociações. "Se eu disse uma ou outra posição, ou um ou outro nome, a negociação poderá não acontecer", disse o técnico americano Roberto Fonseca, que deverá promover também mudanças na equipe.

Um dos que podem entrar é o atacante Tiago Silvi, com quem o treinador conversou demoradamente antes do treino de hoje. "É um jogador que foi pouco aproveitado, que tem qualidade e potencial", afirmou o treinador.

Com a derrota diante do Vila Nova na última sexta, o América se menteve na 12ª colocação. No entanto, o time alvirrubro viu os concorrentes debaixo na tabela se aproximarem mais e, caso perca do Figueirense na próxima rodada, dependendo dos resultados, pode cair até para a 18ª colocação, entrando na zona de degola. Já em caso de vitória, os rubros podem atingir até a 10ª posição.
DN online

Cleisson continua no Fortaleza

Em reunião com a Diretoria e o Departamento Amador do Fortaleza, o ex-jogador Cleisson aceitou assumir as categorias de base Infantil do Tricolor.

O atleta encerrou a carreira de jogador de futebol profissional na quinta-feira passada. Agora, ele inicia uma nova etapa no futebol.

As categorias de base Infantil do Fortaleza Esporte Clube são compostas pelo Sub-12, Sub-13 e Sub-14. Cleisson deverá assumir a equipe Sub-14, que se prepara para disputar a Copa Brasil Infantil em 2010.

O técnico Jorge Veras, que também atua como treinador da base do Fortaleza, ficará responsável apenas pela categoria Sub-18. Cleisson pediu 10 dias de férias à diretora do Fortaleza antes de iniciar o novo trabalho.

Após esse período, Cleisson terá uma reunião com o técnico Jorge Veras e o restante da comissão técnica para organizar os trabalhos e iniciar imediatamente a nova carreira de técnico de futebol.

Bala volta contra o Timão.

Carlinhos Bala será o grande reforço do Náutico diante do Corinthians, quarta-feira, nos Aflitos. Após cumprir suspensão na última rodada, o atacante volta a ficar à disposição do técnico Geninho.

A dúvida é saber se ele retornará ao time no ataque ou no meio-campo. O meia Juliano, que teve boa atuação contra o Flamengo, está suspenso.

O próprio Bala e Aílton são as opções para preencher a vaga. Por sinal, a manutenção do atacante Márcio Barros vai depender do setor em que Bala for escalado.

O baixinho não traz boas lembranças ao time do Parque São Jorge. Quando ainda vestia a camisa do Sport, ele foi peça decisiva na vitória sobre o Timão na final da Copa do Brasil, em 2008.

Foi ele o autor do gol que abriu o caminho da vitória por 2 x 0, na Ilha do Retiro. Foi ele também quem bancou o título rubro-negro ainda em São Paulo, após a vitória corintiana por 3 x 1.

Na ocasião, logo após a partida, Bala declarou que o gol de Enílton, o último do jogo, garantiria o título do Sport.

Além de Carlinhos, outro que está liberado para enfrentar o time paulista é o zagueiro Gladstone, que também deve ganhar vaga entre os titulares, devido à suspensão de Vagner, expulso contra o Flamengo.

O elenco alvirrubro se reapresenta na tarde desta segunda-feira, nos Aflitos. Há 13 jogos sem vencer, o Náutico ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos.
Diario de Pernambuco

Salgueiro deve reforçar o Santa

Durante a entrevista coletiva da tarde de hoje(03), na Federação Pernambucana de Futebol, o presidente coral Fernando Bezerra Coelho deu uma notícia positiva para a torcida tricolor.

Segundo FBC, ainda essa semana poderá desembarcar no Arruda mais um reforço para o ataque tricolor, que deverá vir do Salgueiro, já que a equipe foi eliminada neste final de semana da Série C.

Baseando-se na posição, Paulo Rangel, principal artilheiro do Carcará, deverá mesmo ser anunciado como reforço para o Santa.

Na semana passada a diretoria tricolor chegou a anunciar o nome do atacante Márcio Barros como reforço para o setor ofensivo do time coral, mas, segundo o diretor Sérgio Murilo, as partes acabaram não chegando a um acordo final, já que o atleta tinha vencimentos a receber do Náutico, e ele acabou ficando nos Aflitos.

ABC mantém promoção

A boa fase que vive o time depois da chegada do técnico Flávio Lopes - com uma derrota, duas vitórias e um empate em quatro jogos - fez a diretoria do ABC anunciar nesta segunda-feira a permanência da promoção nos preços dos ingressos para o jogo de sábado, contra o Duque de Caxias, no estádio Frasqueirão.

De acordo com o presidente Judas Tadeu, os preços que serão praticados serão os mesmos do jogo passado, ou seja, arquibnacada R$ 15,00 inteira e R$ 8,00 para estudantes e idosos.

No entanto, para este jogo, a torcida terá que correr. Os preços somente são válidos até a sexta-feira. No sábado, dia do jogo, os bilhetes custarão R$ 20,00 e R$ 10,00.

O elenco alvinegro retornou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira e deu prosseguimento aos preparativos para a partida do próximo sábado, contra o Duque de Caxias/RJ, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O treino foi realizado no CT José Nilson de Sá, das categorias de base do clube, e teve o comando do preparador físico Flávio Paiva.

Os jogadores participaram de um trabalho de força especial. Primeiro, o grupo realizou um treinamento utilizando as ligas de tração, seguido de um treino com subida em rampa. O plantel foi liberado após a movimentação e voltará aos trabalhos no turno da tarde, a partir das 15h, quando fará um treino técnico sob o comando do treinador ABCdista, Flávio Lopes, no CT Alberi Ferreira de Matos.

Sérgio quer o Bahia ofensivo

O técnico Sergio Guedes, chegou e já começou a trabalhar no Bahia. O primeiro dia foi mais de conversa, com a apresentação do novo comandante.

Sergio Guedes, observou apenas o treino onde os reservas participaram, já que a turma que enfrentou o Fortaleza, só pega pra valer no batente, a partir desta terça-feira.

O técnico terá pouco tempo para fazer o elenco assimilar o seu pensamento. Sergio deixou claro que com ele o Bahia terá a obrigação de jogar ofensivamente. "Já descarto três zagueiros. Com a torcida que o Bahia tem, se o time jogar muito atrás, vou acabar colocando minha própria cabeça à prêmio", declarou Sérgio Guedes, que afirmou não ser adepto ao esquema 3-5-2. "Só usarei três volantes numa eventual circunstância de jogo", completou".

O prmeiro desafio do novo técnico será contra o Vila NOva, no estádio Serra Dourada, no próximo sábado. Sergio Guedes não poderá contar com o lateral esquerdo Ávine, expulso na última rodada, além do zagueiro Rogério e do meia Ananias, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O lateral esquerdo Rubens Cardoso fez um treino físico na academia, recuperando-se da pubalgia que o afastou dos treinos.

Ainda no departamento médico, os meias Hernani( com lesão na panturrilha), Roberto(com lesão na coxa) e Léo Medeiros( com incômodo muscular na coxa) fizeram tratamento. O atacante Reinaldo sentiu dores no joelho e foi poupado da atividade.

Ferrão pronto pela vaga.

Os jogadores do Ferroviário estarão se reapresentando nesta terça-feira(04), na Vila Olímpica Elzir Cabral, quando o técnico Gilmar Silva comandará os primeiros trabalhos visando ao jogo da classificação do Ferrão a próxima fase do Brasileiro Série D, contra o Alecrim em Natal(RN).

Sem nenhum problema relacionado a suspensão e contusão de jogadores, Gilmar Silva poderá contar com todo elenco a sua disposição, o que dará mais tranqüilidade para trabalhar uma boa formação coral para enfrentar o time do Alecrim no estádio Machadão, no domingo(09), às 16h.

A situação do Ferroviário é favorável, mas ainda corre risco de não passar a próxima fase, por esse motivo todo cuidado será pouco, no jogo derradeiro da primeira fase da Série D. É um fato interessante, pois o Ferroviário poderá ser eliminado, mas também, poderá ser o primeiro do grupo.

A delegação do Ferroviário deixará nossa capital na sexta-feira(07), por volta das 13h, seguindo direto para a capital potiguar. No sábado, a comissão técnica do Tubarão da Barra tentará um treino leve no estádio Machadão, local do jogo contra o Alecrim.
Artilheiro

Boiadeiro vira problema no vovô

Após o último jogo contra o Bragantino o Departamento Médico do Ceará ganhou um problema: Boiadeiro. O lateral-direito deu entrada nesta segunda, aos cuidados médicos.

Dr. Joaquim Garcia, médico plantonista, divulgou o resultado da ultra-sonografia do atleta, na qual foi constatada uma contratura muscular na panturrilha direita e o jogador deverá ficar no DM durante dois dias, onde fará tratamentos de fisioterapia.

De acordo com o Dr. Joaquim, Boaidaeiro fará uma reavaliação na próxima quarta, e dependendo dos resultados dos exames, o jogador poderá ser liberado e reintegrado ao restante do elenco.

O técnico Paulo Cesar Gusmão, deu início nesta segunda-feira, aos trabalhos visando o confronto contra o Atlético-GO, no próximo sábado, às 16h10min, no Estádio Castelão.

Para esta partida, o treinador alvinegro poderá contar com a volta de João Marcos, que cumpriu suspensão automática na última rodada, e terá o desfalque de Erivelton que tomou o terceiro cartão e cumprirá suspensão.

segunda-feira, agosto 03, 2009

Verdão quase lá

Verdão contou com apoio do público que lotou o Romeirão.

O Icasa goleou por 4 a 0 o Confiança, ontem, em Juazeiro do Norte e encerrou a primeira fase da Série C com a melhor campanha

Melhor equipe da primeira fase da Série C, o Icasa confirmou a classificação para as quartas-de-final da competição ao golear o Confiança-SE, ontem à tarde, no estádio Romeirão, por 4 a 0. A equipe juazeirense garante vaga na Série B de 2010 se passar pelo Paysandu-PA, em dois jogos no sistema mata-mata, nos dois próximos domingos. A primeira partida será em Belém.

Com o maior número de pontos (17), melhor ataque (15 gols marcados) e melhor defesa (4 gols sofridos) da Série C, o Icasa confirmou a boa fase com a maior goleada da última rodada da primeira fase. Marciano, duas vezes, Pantico e Carlinhos marcaram os gols.

No primeiro tempo, a equipe alviverde já vencia por 3 a 0 e poderia ter conseguido um resultado histórico na competição. Mas apenas administrou o resultado na segunda etapa.

O Icasa deu início à goleada logo aos seis minutos de partida, quando Pantico recebeu a bola na cara do gol, após Júnior Xuxa ter conseguido desarmar a defesa sergipana.

Com outros dois gols, Marciano passou a ser o artilheiro do time. Carlinhos completou a goleada em favor do Verdão.

Cruzamentos
Com a conclusão dos quatro grupos da Série C, foram definidos os oito times classificados para as quartas-de-final da competição. Além de Icasa x Paysandu, a próxima etapa ainda terá os confrontos entre Rio Branco-AC x ASA-AL, América-MG x Brasil de Pelotas e Caxias x Guaratinguetá. Os classificados para as semifinais já asseguram vaga para a Série B do próximo ano. Os rebaixados para a Série D foram Confiança-SE, Mixto-MT, Sampaio Corrêa e Marcílio Dias-SC.


BRASILEIRO SÉRIE C - 2009

ICASA 4
Aloísio; Alan, Tiago (Rickisson) e Everaldo; Marcos Vinicius, Dodó, Ricardo Baiano, Júnior Xuxa (Jeferson) e Carlinhos (Flávio Almeida); Pantico e Marciano.
Técnico: Flávio Araújo

CONFIANÇA 0
Pantera; Eduardo, Romão, Baggio e George; Leonardo, Rivaldo, Guga e Mazinho; Hugo Henrique (Téo) e Cristiano Alagoano (Jorginho).
Técnico: Ubirajara Veiga

Local: Estádio Romeirão
Data: 2/8/2009
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Cartões Amarelos: Rivaldo (C)
Cartões Vermelhos: Mazinho e George (C)
Gols: Pantico, aos 6min, Marciano aos 22min, Carlinhos aos 44min do 1ºT. Marciano, de pênalti, aos 32min 2ºT
O Povo

Leão e Vovô retomam treinos hoje

Após a folga do dia de ontem, as equipes do Fortaleza e do Ceará retornam hoje aos treinos para os seus jogos da 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Enquanto o time tricolor realiza uma atividade física, às 15h30min, no estádio Alcides Santos, no Pici, a equipe alvinegra já começa a pensar em um substituto do zagueiro Erivélton, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treino alvinegro está marcado, também para as 15h30min, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu.

No próximo sábado, o Ceará enfrenta o líder da Série B, o Atlético Goianiense, quando a equipe finalmente poderá encerrar a rodada entre os quatro melhores da competição, que ao final das 38 rodadas disputarão a Série A do próximo ano. A diretoria alvinegra conseguiu alterar o horário da partida, antes marcada para as 21 horas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o novo horário para as 16h10min.

Apesar da ausência de Erivélton, autor do gol alvinegro no empate em 1 a 1 com o Bragantino, no último sábado, em plena Bragança Paulista, o Ceará poderá contar com o retorno do volante João Marcos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Já o Fortaleza enfrenta também no sábado, no mesmo horário, a equipe da Ponte Preta. A partida está marcada para o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time de Giba conseguiu sair da zona de rebaixamento, após derrotar o Bahia, no último sábado, por 3 a 2. Com o resultado de cinco gols, o Fortaleza consegue manter um dos melhores ataques da competição (o terceiro, com 25 gols), mas ainda com a segunda pior defesa (28 gols).

A diretoria tricolor anunciou ontem a transferência da partida contra o Vila Nova, na próxima terça-feira, 11, pela 17ª rodada, para o estádio Domingão, em Horizonte, Região Metropolitana. O clube alega desacordo com as altas taxas cobradas pela administração do estádio Castelão, além de considerar ruins as condições do gramado.
O Povo

Olha o tubarão!

Lateral Ivan anotou o primeiro gol da vitória coral por 2 a 0 sobre o Treze (PB)

O time coral continua com chances de classificação para a próxima fase do Brasileiro - Série D após derrotar o Treze (PB) por 2 a 0. Na última rodada da fase classificatória, o Ferrão enfrentará o Alecrim, domingo, em Natal (RN)

Tinha de ser com sofrimento. Mas o Ferroviário ganhou em casa do Treze (PB) por 2 a 0 e segue com chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro - Série D. A vitória no estádio Domingão, em Horizonte, fez o Ferrão assumir a segunda colocação do Grupo 3 com sete pontos. O líder é o Alecrim (RN) com 10. O time potiguar foi derrotado ontem pelo Flamengo (PI) por 2 a 1. O tima piauiense está com cinco pontos. O próximo compromisso do Ferroviário será no próximo domingo, dia 9, em Natal, diante do Alecrim.

O Ferroviário começou melhor na partida diante do Treze. Juninho puxava as ações no ataque e foi o destaque no jogo. Logo aos 12 minutos, o atacante coral teve a oportunidade do chute. O goleiro Ricardo, do Treze, fez a defesa parcial. Na sobra, Ivan abriu o placar para a equipe da Barra do Ceará.

Melhor posicionado em campo, o time coral continuou buscando o gol. O atacante Juninho foi derrubado na área e o juiz pernambucano Antônio André Rodrigues deu o pênalti. Wescley foi o responsável pela cobrança, mas bateu fraco no canto e o goleiro Ricardo fez a defesa.

A partir daí, o time de Campina Grande tentou reagir no jogo. O atacante Gauchinho era quem levava mais perigo à defesa do Ferroviário. Para dificultar ainda mais para a equipe paraibana, Vanderson recebeu cartão vermelho.

Na volta do intervalo, o Ferrão veio mais recuado. E em pouco tempo, o técnico Gilmar Silva resolveu mudar. Colocou o atacante Stênio em campo na posição de Ivan. A mudança deu mais velocidade ao time da Barra do Ceará, que passou a atacar mais. O próprio Stênio exigiu marcação cerrada da defesa paraibana. Aos 24 minutos, o atacante coral mandou uma bola na trave.

Por outro lado, o Treze também ganhou mais força com as entradas de Rosembrick e Camilo. As descidas no contra-ataque quase sempre levavam desespero aos zagueiros do Ferrão. Gauchinho perdeu uma chance sem goleiro, aos 26. Chegou atrasado na bola. Depois foi Gauchinho que deixou Edson Di de frente para o gol. Ele bateu por cima do travessão.

O sufoco coral só acabou aos 44 minutos, quando Juninho limpou a jogada na entrada da área e bateu no canto. A vitória do Ferrão estava assegurada: 2 a 0. A equipe coral continua na briga para seguir à frente na Série D.

BRASILEIRO - SÉRIE D 2009

FERROVIÁRIO 2
Jéfferson; Ivan (Stênio), Lúcio, Cícero César e Marcelo; Válter, Eliélton, Júnior Cearense (Clemilson) e Diego (Diogo); Juninho e Wescley.
Técnico: Gilmar Silva

TREZE (PB) 0
Ricardo; Júnior, Deleu e André Lima; Gledson (Camilo), Vanderson, Daniel, Erivelton (Rosembrick) e Da Silva; Gilberto (Edson Di) e Gauchinho.
Técnico: Marcelo Vilar.

Local: Estádio Domingão, em Horizonte
Árbitro: Antônio André Rodrigues de Souza (PE)
Renda: R$ 7.015,00
Público: 901 pagantes
Cartões amarelos: Lúcio (F), Valter (F), Cícero César (F), Da Silva (T),
Cartão vermelho: Vanderson (T)
Gols: Ivan, aos 12min do 1º tempo; Juninho, aos 44min do 2º tempo
O Povo

Sergipe perde por 2 a 0 pro CSA em Maceió

Jogando fora de casa, a equipe do Sergipe não demonstrou o bom futebol das últimas partidas e acabou sendo derrotado pelo CSA por 2 a 0. Os gols do CSA foram marcador por Piá e Emílio.

Aos 33 minutos da primeira etapa o CSA abriu o placar depois de uma boa tabela com Serginho, 1 a 0 CSA.

O CSA amplia o marcador aos 30 minutos da etapa final com Emílio que recebeu livre de marcação e só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo das redes, 2 a 0.

CSA – Heverton; Junior Caiçara, Tiago Messias, Selmo Lima, Rafael; Marcílio, Anderson, Marco Antônio (Mica), Piá (Sinval); Serginho, Harley (Emílio).
Técnico: Celso Teixeira

Sergipe - Érico; Eri, Carlos André, Wallace; Rafael (Pedrinho), Chicão, Kemps (Tinho), Juninho, Ramon; Rogério (Luciano Baiano) e Fabinho Cambalhota.
Técnico: Quintino Barbosa
Futebol em Sergipe

Série D: Mengo vence e embola classificação

Niel e Joniel fizeram os gols da vitória rubro-negra

Mesmo com a primeira vitória, time piauiense está no páreo e vai brigar por vaga na última rodada. Subindo um degrau na tábua de classficação, com a maiúscula vitória alcançada esta tarde no Albertão diante do Alecrim, de Natal, por 2 a 1, o Flamengo renasce das cinzas e agora vai brigar pr uma vaga na última rodada do Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série D.

Campeão piauiense saiu da lanterna e ocupa a terceira posição da tabela de classificação. Os gols rubro-negros foram de Joniel e Niel, contra um de Maurício Pantera. Pouco mais de 275 torcedores empurraram o time para a primeira vitória no brasileiro de 2009.

Mengo passa a somar agora cinco pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Na última rodada, domingo, dia 9, vai a Campina Grande, na Paraíba enfrentar o Treze e se vencer ficará torcendo por uma conbinação de resultados.

Ferrim

O Ferrão conquistou na tarde deste domingo, no estádio Domingão em Horizonte, um grande resultado diante do Treze de Campina Grande (PB). Ivan e Juninho construíram o placar de 2 x 0 a favor do clube coral, que assumiu o segundo lugar do Grupo A3 da Série D, dentro zona de classificação para a próxima fase.

A classificação está assim: Alecrim, em primeiro lugar com 10 pontos, Ferroviário, em segundo, com sete pontos, Flamengo vem em terceiro com cinco ao lado do Treze, mas ganha no critério gol pró.
Foco Esportivo

Campinense contrata zagueiro do Bragantino

O Campinense Clube, time paraibano que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro 2009, contratou o zagueiro Thiago Vieira, ele estava no Bragantino/SP.

O time ocupa a última posição na competição e busca reforço para subir na tabela de classificação, deixando a zona de rebaixamento.

A informação foi veiculada neste domingo, pelo jornalista Luciano Santos, no programa Terceiro Tempo da Rádio Caturité AM. O atleta já está em Campina Grande.

Dados do jogador:

Nome: Thiago vieira Moreira
Nascimento: 15/03/78
Naturalidade: Campinas/SP
Altura: 1.87m
Peso: 86

Clubes que Thiago já atuou:

Rio Branco/AC 98/2000
Juventude/SP: 2001
Rio Branco/AC: 2002
Atlético do Paraná: 2003
Guarani/SP: 2004
De 2005/2007:Atlético do Paraná, Bragantino, Brasiliense e Ceará.
Ipatinga/MG: 2008
Bragantino/SP: 2009.
Agora Esportes

Na estreia de Marcelo Vilar, Treze perde

Na estreia do treinador Marcelo Vilar, o Treze não foi feliz e perdeu para o Ferroviário do Ceará por 2 a 0, neste domingo, no estádio Domingão, em Horizonte (distante 40 quilômetros de Fortaleza), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Ivan e Juninho, um em cada tempo, marcaram para o Ferrão, que jogou com um homem a mais na maior parte do jogo, devido à expulsão de Vanderson aos 34 minutos do primeiro tempo, e teve um pênalti desperdiçado por Wescley, que foi defendido por Ricardo aos 37 minutos.

Com o revés, o Galo caiu para quarta colocação, com cinco pontos, e agora não depende mais de si, pois precisa vencer o Flamengo do Piauí (cinco pontos após vitória sobre o Alecrim por 2 a 1), domingo, em casa, e torcer por derrota do Ferroviário (sete pontos) para o já classificado Alecrim, que tem dez, em Natal;.

O JOGO

O jogo no Estádio Domingão, em Horizonte, começa bem movimentado e o Treze é quem parte para o ataque com Gauchinho, que arisca assustando o goleiro Jéfferson, aos 3 minutos. A resposta do Ferroviário é imediata com contra-ataque, quando Júnior Cearense avançou, tirou dois adversários da jogada e quase marcou, aos 6 minutos. Aos 10, nova chance para o Ferrovão, agora com Eliélton, que chuta forte e Ricardo coloca para escanteio. Na sequência, a zaga trezeana afasta o perigo.

Mas o gol dos cearenses estava amadurecendo. Em boa jogada, o lateral Ivan avançou e chutou forte sem chances para o goleiro alvinegro, aos 12 minutos. Ferroviário 1x0 Treze. Depois do ter tomado o gol, o Galo parece nervoso em campo, mas aos poucos vai buscando espaços para tentar chegar ao empate.

Aos aos 26 minutos, Camilo entra em lugar de Cleidson, que estava errando muitos passes. O Galo vai ataque com Gauchinho, que recebe falta de Lúcio. Na cobrança, Daniel desperdiça.

Agora é a vez do Tubarão da Barra ter falta a seu favor perto da área. Eliélton toca para Juninho, mas a zaga do Galo consegue afastar o perigo, aos 31 minutos. Aos 34 minutos, porém, as coisas se complicam para o lado trezeano, quando Vanderson faz pênalti em Juninho e, como já tinha amarelo, acaba sendo expulso.

Os jogadores não se conformam com a decisão da arbitragem e o jogo fica paralisado. Com os ânimos acalmados, Wescley vai para cobrança e perder a chance de ampliar, pois o Ricardo defende a penalidade, aos 37 minutos. Passado o sufoco, o Treze quase empata com Camilo, que chuta para boa defesa do goleiro Jéfferson, aos 39 minutos.

No final do primeiro tempo, o Tricolor cearense quase amplia, quando Juninho chutou de fora da área e o goleiro Ricardo faz a defesa. Mas a boa chance mesmo teve o Galo, apesar da inferioridade numérica. Gauchinho recebe livre de Gilberto e chuta rasteiro, assustando o goleiro Jéfferson.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, os dois times não mudam. Com vantagem numérica em campo, devido à expulsão de Vanderson, o Ferroviário tenta liquidar o jogo, mas o Treze é valente e busca o empate nos primeiros cinco minutos. O Ferrão faz sua primeira alteração: sai o lateral Ivan e entra o veterano atacante Stênio, ex-Campinense.

Em sua primeira participação, o atacante tenta envolver a zaga alvinegra, mas é contido por Daniel, que puxa-contra-ataque e toca para Camilo, que cruza na medida, mas Gauchinho cebeceia fraco nas mãos de Jéfferson, aos 10 minutos. Os times resolvem mexe de novo. No Galo, Rosembrick entra na vaga de Everton, e do lado cearense, Diego substitui Diogo.

Mas o Ferrão segue tentando o segundo gol e tem chance com Juninho, que cebeceia para fora. O time paraibano, mesmo com dez em campo, joga bem e procura o gol de empate, principalmente depois da entrada de Edson Di em lugar de Gilberto, aos 20 minutos. Mas quem quase amplia era a equipe cearense com Juninho.

O Treze tem falta perto da área. Rosembrick bate com efeito e o goleiro Jéfferson faz grande defesa. Aos 26 minutos, o Ferrão tem boa chance de ampliar, mas Wescley desperdiça a chance. O Galo dá o troco e quase empata com Gauchinho, que chuta de fora da área e a bola passa rente a trave.

Agora é a vez do Ferroviário atacante, Marcelo cruz da esquerda e Wescley mete a cabeça, mas o goleiro Ricardo aparece para fazer bela defesa, aos 32 minutos. O jogo segue indefinido, porque o Ferroviário tenta segurar o placar, e o time paraibano pelo menos o empate na faixa dos 36 minutos.

No entanto o time alencarino, em um contra-ataque, consegue ampliar o placar, com Juninho, aos 44 minutos, “matando” os trezeanos. O árbitro dá quatro minutos de acréscimos, mas o Treze, sem forças, fica só esperando o final da partida.
Agora Esportes