
O técnico Arturzinho praticamente definiu a equipe que viaja nesta sexta à tarde, às 15h20, para enfrentar os cearenses, ficando a dúvida apenas para o setor de armação das jogadas, no qual poderá haver uma formação com Alex Oliveira e Erandir ou um dos dois jogando ao lado de Gabriel, que poderá ser improvisado na posição. “Ainda devo estudar essa situação para definir. São duas situações, uma que preza a experiência e outra a velocidade”, analisa.
A equipe começou na formação 4-4-2 e treinou inicialmente com; Paulo Musse, Bosco, Gaúcho, Ben-Hur e Roque; Fabiano Silva, Fausto, Erandir e Alex Oliveira; Nonato e Ronaldo Capixaba. Depois, o volante Fabiano Silva deu lugar a Audálio, enquanto Rafael substituiu Ronaldo Capixaba e foi recuado para o meio. Gabriel entrou no lugar de Alex Oliveira para atuar no ataque.
O atacante João Paulo, que sentiu dores no joelho esquerdo na última quarta-feira, foi poupado da movimentação, mas viaja com a equipe para a capital cearense. Outro que também é dúvida para o jogo deste final de semana é o atacante Ivan que nesta sexta à tarde será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a expulsão no clássico contra o América. Se for absolvido, o jogador poderá seguir para a capital cearense no sábado. Em caso de punição, atacante poderá pegar de 1 a 3 jogos de suspensão.
Dentre as poucas dúvidas que existem na cabeça do técnico, está uma certeza: a necessidade de uma vitória. “Vamos buscar a vitória para dar uma resposta para o torcedor que, com todo direito, tem nos cobrado”, afirma. Com sete pontos, o ABC é o 18º colocado, enquanto o Ceará com dez, ocupa a 15º posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.