sexta-feira, julho 10, 2009

Arturzinho tem apenas uma dúvida para definir ABC contra o Ceará.

O ABC realizou hoje à tarde, no estádio Frasqueirão, o último treino coletivo antes da partida deste sábado contra o Ceará, no estádio Castelão. Os laterais Bosco e Roque devem estrear, enquanto o meia Alex Oliveira deverá sair jogando desde o início da partida, assim como o volante Erandir que deve retornar ao time titular.

O técnico Arturzinho praticamente definiu a equipe que viaja nesta sexta à tarde, às 15h20, para enfrentar os cearenses, ficando a dúvida apenas para o setor de armação das jogadas, no qual poderá haver uma formação com Alex Oliveira e Erandir ou um dos dois jogando ao lado de Gabriel, que poderá ser improvisado na posição. “Ainda devo estudar essa situação para definir. São duas situações, uma que preza a experiência e outra a velocidade”, analisa.

A equipe começou na formação 4-4-2 e treinou inicialmente com; Paulo Musse, Bosco, Gaúcho, Ben-Hur e Roque; Fabiano Silva, Fausto, Erandir e Alex Oliveira; Nonato e Ronaldo Capixaba. Depois, o volante Fabiano Silva deu lugar a Audálio, enquanto Rafael substituiu Ronaldo Capixaba e foi recuado para o meio. Gabriel entrou no lugar de Alex Oliveira para atuar no ataque.

O atacante João Paulo, que sentiu dores no joelho esquerdo na última quarta-feira, foi poupado da movimentação, mas viaja com a equipe para a capital cearense. Outro que também é dúvida para o jogo deste final de semana é o atacante Ivan que nesta sexta à tarde será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a expulsão no clássico contra o América. Se for absolvido, o jogador poderá seguir para a capital cearense no sábado. Em caso de punição, atacante poderá pegar de 1 a 3 jogos de suspensão.

Dentre as poucas dúvidas que existem na cabeça do técnico, está uma certeza: a necessidade de uma vitória. “Vamos buscar a vitória para dar uma resposta para o torcedor que, com todo direito, tem nos cobrado”, afirma. Com sete pontos, o ABC é o 18º colocado, enquanto o Ceará com dez, ocupa a 15º posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
DN Online

Novo candidato a homem gol chega ao América e diretoria ainda procura outro atacante

Thiago Silvy

A saída de Sandro Hiroshi justamente na semana em que o América não pode contar com o artilheiro Lúcio revelou uma deficiência do clube alvirrubro: a falta de opções de centroavantes. Para aumentar o desespero americano, o reserva natural de Lúcio, o atacante Allysson, se machucou e ficou de fora dos últimos dois dias de treinamento.

No coletivo realizado hoje à tarde do CT de Parnamirim, o técnico Guilherme Macuglia teve que montar a equipe titular com Helinho e Fábio Neves na frente, sem nenhuma referência no ataque.

O mais novo centroavante contratado pelo América, Thiago Silvy, vindo do Coritiba (PR), chegou nesta quinta e já treinou entre os reservas. A sua presença no banco durante a partida de sábado contra o Bahia depende apenas da regularização do atleta junto à CBF. Seu nome está sendo aguardado no BID desta sexta.

Caso Silvy não possa jogar, corre o risco de Macuglia não contar com nenhum atacante no banco de reservas. Há também a expectativa de que Allysson se recupere até hoje e que possa ser escalado inclusive como titular.

Para não ficar nessa “sinuca de bico” pela falta de atacantes, o supervisor de futebol do América, Gilberto de Nadai, ainda procura por mais um jogador na posição. O mais cotado é Adriano Magrão, que atuava pelo Náutico de Recife. “Está difícil chegar a um acordo porque o procurador do jogador está pedindo um valor fora de nossa realidade. Mas continuamos negociando”, disse Nadai.

No coletivo de hoje, Macuglia montou a equipe com Rodolpho; Edson Rocha, Jackson e Adalberto; Thoni, Somália, Ricardo Oliveira, Rafael e Luciano Amaral; Helinho e Fábio Neves. O treinador não fez modificações no intervalo do treinamento. Macuglia fará nesta sexta os últimos testes antes da partida de neste sábado à tarde, no Machadão.
DN Online

Jogo do grupo do Alecrim é mantido para o estádio Amigão, em Campina Grande

A partida entre Treze e Ferroviário será realizada mesmo no Estádio Ernani Sátiro - O Amigão. A confirmação foi dada na quarta-feira (8). O laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros não chegou a tempo na CBF que manteve o local do jogo. Com isso, o confronto válido pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro acontecerá neste sábado, às 16h, no Amigão.

O time paraibano estava ameaçado de não jogar no Amigão, ficando como opção o estádio Presidente Vargas, local dos treinos realizados nos últimos dias. Além do Ferroviário, seu adversário da próxima rodada, o Treze também terá pela frente o Alecrim de Natal, atual líder do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Resolvida a questão para esse jogo, a diretoria do Treze vai correr atrás da liberação definitiva do Amigão para a sequência da competição nacional, antes do jogo contra o Alecrim.
O Mossoroense

Ex-atacante do América acerta com o Paraná

O ex-atacante Max do América é o novo reforço do Paraná para está Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato do jogador, que atualmente pertence ao Palmeiras, foi confirmado nesta quinta-feira (9), até o final da temporada.

Max foi um dos jogadores fundamentais no acesso do América a Série A do Campeonato Brasileiro em 2006. E no Palmeiras, após 17 partidas com apenas um gol, o atleta estava encostado.

No Paraná, o Palmeiras pagará parte do salário do atacante e a outra parte será paga pelo Tricolor da Vila Capanela. Fora isso, o time paranaense não terá nenhum outro gasto com o jogador.

O empréstimo foi feito, por que segundo entrevista do vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, ao jornal Gazeta do Povo, o clube paulista não tinha mais interesse no futebol do atleta, apesar de reconhecer que se trata de um bom jogador.

“É um jogador que não estava nos planos do clube. Está sem ritmo de jogo, mas é um bom artilheiro. Infelizmente ele não conseguiu se firmar aqui no Palmeiras”, disse Gilberto ao Gazeta do Povo.
Dez na Rede

Ex-jogador do América sofre acidente automobilístico

Faltou o gol Jogador teve braço quebrado e sofreu vários arranhos

O ex jogador Vaninho do América, que defendeu a camisa do time rubro no ano passado e agora está no Salgueiro/PE, sofreu um acidente nesta quarta-feira (8), nas proximidades da cidade de Jardim, no Ceará. O acidente aconteceu quando o meia estava voltando de Juazeiro do Norte, onde reside sua família, após receber um dia de folga do time Carcará.

Vaninho perdeu o controle do corsa e capotou, deixando o veículo totalmente destruído. Apesar do susto, o jogador não corre risco de morte. Ele chegou a fraturar o braço e sofreu arranhos em toda a parte do corpo e agora vai passar por uma fase de recuperação.
Dez na Rede

quinta-feira, julho 09, 2009

Fortaleza visita o Figueirense

Nicácio esperança de gols do Leão

O elenco do Fortaleza já está em Florianópolis. Os jogadores fariam um treino nesta tarde, no campo do Avaí, mas um atraso considerável na conexão em Brasília obrigou o técnico a Giba a cancelar a movimentação.

O time para a partida contra o Figueirense, nesta sexta-feira, às 21 horas, será aquele mesmo que treinou no PV, na quarta-feira: Fávaro, Silvio, Edson e Amarildo; Maizena, Julio, Coutinho, Eusébio, Saulo e Jaílson; Nicácio.

Com 11 pontos - todos conquistados desde que Giba assumiu o time - o Fortaleza está na 14a. colocação. Fora de casa, o tricolor tem o sexto melhor aproveitamento da Série B, com seis pontos conquistados em 12 disputados.

Já o Figueirense está na sétima colocação com 14 pontos, mas tem a quinta pior campanha jogando em casa. Foram cinco jogos, com duas vitórias, duas derrotas e um empate, o que representa 47% de aproveitamento.
Blog Gol

Náutico/PE anuncia interesse em Geraldo

A dificuldade em assinar com novos nomes para o Campeonato Brasileiro fez com que a diretoria do Náutico cogitasse a volta do meio-campo Geraldo, que atualmente defende o Ceará. O jogador deixou os Aflitos no ano passado após a disputa do Brasilerião.

Sobre a possibilidade, o Supervisor de Futebol Profissional do Alvinegro, Jurandir Jr. comentou: "É natural que alguns clubes de 1ª Divisão demonstrem interesses em atletas que são destaques na Série B. No caso do Geraldo, o atleta tem um contrato com o clube, com uma multa alta(o valor não foi mencionado) e seu interesse é de permanecer atuando no Ceará", ressaltou.
.
O meia não foi relacionado para conceder entrevistas no dia de hoje(9). Portanto, a única informação proveniente do Clube sobre a especulação envolvendo um possível interesse do Alvirubro pernambucando em contratar Geraldo é a declaração de Jurandir Jr.
Resenhando

Flamengo definido para enfrentar o Alecrim

Morone optou por Bruno no lugar de Luciano; Paulinho Potiguar deixou o clube. Paulinho Potiguar foi a primeira baixa do time rubro-negro que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro de 2009.

O atleta se desligou do clube nesta terça-feira (7) alegando contusão. Paulinho foi contratado para ocupar a lateral-esquerda, mas apenas sentou no banco na partida contra o Treze da Campina Grande.

Por outro lado, o clube trabalha para manter o ritmo e equilibrio financeiro para possibilitar investimentos e reforçar a equipe. Na tarde desta quarta-feira (8), o time fez coletivo de apronto no estádio Albertão, visando o jogo de domingo contra o Alecrim, em Natal. Morone aptou por Bruno para substituir Luciano, que foi expulso na estréia de domingo no Albertão.

Embarque

O Esporte Clube Flamengo viaja na noite desta quinta-feira (9) para Natal. Na sexta-feira, ainda, após a chegada, fará treino de reconhecimento do gramado do estádio Machadão. O jogador Máikel, que é pretendido pelo Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul, também viaja com a delegação e na segunda-feira, quando retornar a Teresina, decidirá seu futuro no clube piauiense.

O rubro-negro é o segundo colocado no Grupo 3 ao lado do Treze. O melhor resultado nas partidas do dia 12 seria um empate em Campina Grande (Treze e Ferrim) e um empate ou vitória do Flamengo em Natal. E não é difícil que isso ocorra pois o Alecrim vai ter que sair para o jogo e se isso acontecer, o Mais Querido vai ter muito espaço na frente para armar suas jogadas.

Um ponto positivo a favor do Mengão, nesse jogo, é o fato de já está bem acostumado a jogar em campos de grandes dimensões como o Machadão. Foi assim durante todo o campenato estadual. Já sabe como impor sua postura. Já o Alecrim, com pouco tempo de preparação, deve sentir um pouco mais do que o time piauiense.
Foco Esportivo.

Itabaiana comemora 71 anos de fundação.

Em 10 de julho de 1938 era fundado o Botafogo Sport Clube que seria mais tarde, na década de 50, transformado em Associação Olímpica de Itabaiana. O seu primeiro titulo veio em 1953 ainda como amador. Em 1960, o profissionalismo chega ao futebol sergipano, ocasião em que se consolidavam definitivamente os grandes clubes; Itabaiana, Sergipe e Confiança. O primeiro titulo de campeão sergipano de profissionais viria no ano de 1969 no antigo estádio Etelvino Mendonça. Esse momento da historia do time foi de fundamental importância, por ter provocado uma "febre" de auto-estima e orgulho nos itabaianenses, marcando para sempre o inicio de uma paixão clube/torcida.

A conquista mais importante do futebol sergipano viria em 1971, quando o Itabaiana conquistaria o titulo de campeão do Nordeste e vice do Norte-Nordeste, feito este que promoveu um aumento no quadro social do clube para 1150 associados, que na época era um número bastante relevante. Ainda em 1971, mais precisamente no dia 5 de março, era inaugurado o estádio Presidente Médici com a partida entre Itabaiana e Grêmio de Futebol Porto Alegrense que empataram nessa ocasião por 0x0, tornando assim este estádio definitivamente a casa do time e da torcida tricolor. Disputas memoráveis ocorreram posteriormente, envolvendo os clubes da capital, Sergipe e Confiança, e o nosso itabaiana, aumentando assim cada vez mais antigas rivalidades interior/capital.

O segundo titulo estadual seria conquistado no ano de 1973, em pleno estádio Lourival Batista, na capital. Mas foi entre o final da década de 70 e inicio da década de 80 (1978, 79, 80, 81 e 82) que o Itabaiana consolidaria sua hegemonia no futebol do Estado, conquistando um inédito pentacampeonato, tendo como responsável direto por tal feito histórico o Sr. Jose Queiroz da Costa, eterno patrono da equipe, que não medira esforços para obter tais conquistas. Um jejum de 15 anos ocorreu até o próximo titulo em 1997, quando o Itabaiana derrotou o Confiança, mais uma vez no Batistão. Em casa, no estádio Presidente Médici, o primeiro titulo de campeão sergipano seria conquistado em 2005, numa vitória sobre o rival do interior, a Lagartense, momento esse que coroaria um trabalho de renovação, realizado pelo presidente Alberto Nogueira, que, juntamente com sua renovada e atuante diretoria, conquistou ainda a Copa Governador do Estado de 2006.
Site do Itabaiana

Toni e Maicon são dispensados do Sergipe

A surpresa durante o retorno aos treinamentos foi a saída do lateral direito Maicon e do meio-campista Toni. Os dois foram dispensados pela diretoria do clube, após demonstrar visível insatisfação e incompatibilidade com o trabalho desempenhado pela comissão técnica do Sergipe.

Perguntado sobre os motivos que teriam levado a diretoria e a comissão técnica a liberar os dois jogadores, o treinador, Quintino Barbosa não quis entrar em detalhes, mas reconheceu que os jogadores não vinham tendo o rendimento esperado e, diante da realidade do clube, vinham fazendo exigências demais.

Nos bastidores do Mundão do Siqueira Campos, há rumores que pelo menos dois atletas possam ser anunciados até a próxima sexta-feira como reforços. Um dos nomes mais ventilados é do atacante Erminio(foto) que recentemente esteve defendendo as cores do Tricolor Serrano na Copa Governador do Estado. Contudo o empresário do jogador já teria anunciado uma proposta do Fluminense de Feira de Santana, que foi analisada como mais lucrativa ao jogador.

Durante o treinamento de ontem os dois já não fizeram parte do grupo. Ramon que fez a sua estreia diante do Central em Caruaru apareceu no estádio João Hora de Oliveira, embora não tenha participado dos treinamentos. Segundo o próprio jogador, encontrasse acometido de uma forte gripe.

Correio de sergipe

Santa Cruz lança camisa alusiva ao título Fita Azul

Uma novidade para a torcida tricolor. Na noite desta quinta-feira, o Santa Cruz lançou camisa alusiva ao famoso título Fita Azul, conquistado em 1979. Duas tonalidades de azul dão o tom do modelo, com predominância para o mais escuro. O desenho suave de uma cobra na parte inferior é outro detalhe importante do terceiro padrão. Ao preço de R$ 159,00, a camisa já está à venda na loja do clube, a Santa Cruz Store. Brevemente, também poderá ser adquirida no site oficial (www.coralnet.com.br), através da Coral Shop.

A ideia é que, neste sábado, os jogadores entrem com a nova camisa no jogo contra o Central, no Arruda, e em seguida joguem para a torcida. Existe a chance, ainda não confirmada, de o time atuar com ela em alguma partida desta Série D.

O título de Fita Azul do futebol brasileiro foi concedido ao Tricolor em 1980, devido à campanha realizada numa excursão pelo exterior. Em 1979, o Santa disputou 12 jogos na Ásia e na Europa sem ser derrotado. No último, empatou com o Paris Saint Germain, em Paris, por 2 x 2. Apenas os clubes que realizassem campanhas invictas fora do Brasil eram homenageados pela Confederação Brasileira de Futebol.
Diario de Pernambuco.

Adelmo Soares tem três dúvidas para definir o Central

Três são as dúvidas do técnico Adelmo Soares para definir o time do Central que enfrenta o Santa Cruz, neste sábado, no Arruda, pela segunda rodada da Série D: Nando ou Edson na lateral esquerda, Cosme ou Márcio na cabeça de área, Pantera ou Jadílson no ataque. Nesta quinta-feira, no coletivo realizado no Lacerdão, ele armou o time titular da seguinte forma: Davi; Baiano, Sidney, Fernando Belém e Nando; Cosme, Rodolfo Potiguar, Vagner Rosa e Guego; Wilton Pantera e Bibi.

Quem já está regularizado e deve ficar como opção para o decorrer da partida é o meia Laércio, ex-Santa Cruz. Jadílson, ex-Sport, ainda aguarda o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta sexta, Adelmo comanda um recrativo pela manhã - último trabalho antes do jogo. Com três pontos, conquistados na vitória sobre o Sergipe, em Caruaru, a Patativa lidera o grupo ao lado do Tricolor.
Diario de Pernambuco.

Sport x Goiás: ingressos à venda a partir desta sexta-feira

Torcedor terá preço promocional de bilhetes até às 16h deste domingo

Os ingressos para a partida entre Sport x Goiás, que acontece neste domingo, na Ilha do Retiro, começam a ser vendidos nesta sexta-feira, a partir das 9h. Os torcedores que adquirirem os bilhetes até 16h (horário de Brasília) no dia do jogo pagarão um preço promocional. Após esse horário será cobrado o valor normal. As informações são do site oficial do Sport.

Confira os pontos de venda:

Bilheteria do arco e bilheteria das sociais
Loja Futebol do Brasil - Boa Viagem (81 - 3326.4347)
Lojas Carol Esportes - Boa Viagem (81 - 3326.2231) e Areias (81 - 3455.9599)
SAE - Serviço de Apanha e Entrega (81 - 3222.8699)
Café Cultural - Janga (81 - 3434.7555)
Canto Café - Boa Viagem (81 - 3028.1415)

Preços dos ingressos:

Sócio: R$ 20
preço promocional até 16h do domingo: R$ 15

Estudante: R$ 20
preço promocional até 16h do domingo: R$ 15

Arquibancada: R$ 40
preço promocional até 16h do domingo: R$ 30

Cadeira Sócio, Assento Especial e Ampliação: R$ 50
preço promocional até 16h do domingo: R$ 40

Cadeira para não-sócio: R$ 80
preço promocional até 16h do domingo: R$ 70
Pe360Graus

Da Silva treina entre os titulares do CRB.

O técnico Fito Neves promete ir para cima do Confiança na partida do próximo domingo, no Rei Pelé, pela Série C do Brasileiro. Como o zagueiro Zacarias vai ser julgado amanhã e deve ser suspenso, o treinador ousou no coletivo de ontem e resolveu escalar o meia Da Silva como substituto do defensor. Assim, o meio-campo regatiano contou apenas com um jogador de contenção, Diogo, já que Luciano Bebê e Lúcio Bala também têm características mais ofensivas. Nas laterais, Tony e Rafinha foram confirmados e, no ataque, Marcinho ganhou a disputa com Cléo e jogou ao lado de Frontini. No treinamento, os titulares venceram por 1 x 0, com gol de Frontini. O time treinou e deve jogar domingo com: André; Tony, Alex, Negueti e Rafinha; Diogo, Luciano Bebê, Lúcio e Da Silva; Marcinho e Frontini.

O Galo precisa desesperadamente da vitória na próxima partida para entregar a lanterna ao time sergipano, que soma três pontos no Grupo B da Terceirona.

Adiado - O jogo entre Icasa e CRB foi adiado ontem pela CBF do dia 19 para o dia 22, por causa de um feriado na cidade de Juazeiro do Norte.
O Jornal

CSA anuncia cinco reforços

No domingo o CSA enfrenta o Sergipe, em Aracaju. A diretoria do CSA anunciou a contratação de mais cinco reforços para a Série D. Dois deles - o goleiro Heverton e o atacante Rinaldo - estavam no União Barabrense, com o técnico Celso Teixeira.


Além deles, chegam o lateral-esquerdo Mica, que estava no Guarani de Sobral, de Juazeiro (CE) e o lateral direito Juninho Caiçara, que atuou pelo próprio azulão, no estadual, e estava no Santo André.

O volante Rodrigo Santos também faz parte da lista, mas como não estava em atividade, passará por uma bateria de exames médicos e físicos. Dos reforços, apenas ele não terá o contrato assinado imediatamente.

O Tudo na Hora ouviu o diretor de futebol azulino, Marlon Batista, que destacou o empenho da diretoria maruja para que o CSA chegue à Série C. "Estamos pagando os salários em dia e acertando premiação por resultado. Infelizmente, a estreia não foi como esperávamos, mas acredito muito nesse time e no trabalho do Celso Teixeira, que já deu uma mudança radical na formação do time", disse Marlon, acrescentando que os reforços anunciados assinaram contrato de risco."Eles estão cientes de que estão vindo por resultado. Ou seja: estão num contrato de risco. Na minha opinião isso motiva o elenco e tira algumas responsabilidades do clube, caso não consigamos o objetivo, que é chegar à Série C".

Para o jogo do domingo, às 16h, contra o Sergipe, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, Celso Teixeira deve utilizar pelo menos dois dos reforços.

Com a derrota por 3 a 0, para o Santa Cruz, na estreia da Série D, o CSA é o lanterna do grupo. O tricolor pernambucano é o líder, pelo critério de saldo de gols. O Central, de Caruaru, que venceu o Sergipe por 1 a 0 é o vice-líder.
Tudo na Hora

ASA perde zagueiro, mas Vica já definiu o time

O técnico Vica terá um desfalque no ASA para esta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no domingo, às 16 horas, contra o Salgueiro, na casa do adversário. O zagueiro Edson Veneno foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acabou pegando uma pena de três jogos de suspensão.

Ele foi expulso no jogo contra o Confiança, e já um cumpriu um dos jogos. Agora, terá que ficar mais duas partidas assistindo do banco de reservas. Chegou-se a cogitar que sua pena seria de 120 dias, porém, ficou mais branda mesmo.

O time
Para o jogo de domingo, o técnico Vica não perdeu tempo e já ensaiou uma possível nova formação, sem Edson Veneno. O comandante mantém a estrutura com três zagueiros, com seis homens ocupando espaços no meio campo e com o matador Nena no comando de ataque.

O time base no coletivo formou com: Tutti; Leandro, Paulão e Mirita; Flávio, Ivo, Jota, Didira, Fábio Lopes e Renatinho; Nena
Agência Futebol Interior

Atlético não deve ter mudanças para encarar o Fluminense no Jóia

Mesmo com o sufoco sofrido no segundo tempo contra o Rio Branco-ES, na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético deverá entrar em campo diante do Fluminense, no domingo, com a mesma equipe que iniciou a partida no Estádio Antônio Carneiro.

Satisfeito com o desempenho da equipe, principalmente após ter revertido o placar de 2 a 1 e ter vencido por 4 a 2, o treinador Ferreira aposta no entrosamento da equipe para superar o time de Feira de Santana. Com isto, o esquema 3-5-2 será mantido, com Nem e Luiz Henrique fazendo novamente dupla de ataque.

Para o confronto contra o Fluminense, Ferreira poderá contar com o goleiro Gessé no banco de reservas. Após rápida passagem no Galícia, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Baiano, o jogador já foi incorporado ao grupo e treinou normalmente durante a semana.
Portal Futebol Baiano

Vinda de Itacaré para o Flu praticamente descartada

Itacaré estava nas pretensões do Fluminense,
mas vai ser aproveitado por Carpegiani no Vitória


Um dos atletas que tinha a sua vinda especulada para o Fluminense era o atacante Itacaré, jogador que não vinha sendo aproveitado no Vitória, e poderia ser emprestado ao tricolor feirense. Porém, o atleta foi reintegrado ao elenco rubro-negro e inclusive está relacionado para a partida contra o Santos, domingo no Barradão.

O jogador, que pertence ao Leão, disputou o Campeonato Baiano pelo Ipitanga e está à disposição do técnico Paulo César Carpegiani, que o relacionou para a partida. Itacaré será reserva do artilheiro Roger, que marcou cinco gols nos últimos três jogos.

O jogador tinha a sua vinda especulada desde o final do certame estadual. Inclusive um dirigente do Fluminense revelou a reportagem, que foi feita uma proposta, mas não havia acontecido o acerto entre o clube e o atleta. Com a presença do vice-presidente de futebol rubro-negro, Jorginho Sampaio em Feira, imaginou-se que finalmente o negócio seria concretizado, mas não aconteceu e com a inclusão de Itacaré na lista de atletas para a partida entre Vitória e Santos, dificilmente, ele virá para Feira.
Site Oficial do Clube

Bida e Jackson correm atrás do tempo perdido no Vitória

Eles um dia foram titulares absolutos no Vitória. Protagonistas na subida do time à Série A em 2007, além de terem conquistado três títulos estaduais com a camisa do clube, os meias Bida e Jackson agora procuram reconquistar seus espaços na equipe comandada por Paulo César Carpegiani.

Agência A Tarde/DivulgaçãoBida, que foi sondado por times como Santos, Grêmio, Cruzeiro e Goiás, acabou não tendo nenhuma negociação concretizada e permanece no clube. Sua última partida aconteceu no dia 23 de maio, quando o Vitória acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Fiquei muito tempo afastado e agora é hora de recuperar o tempo perdido. Vou trabalhar forte para voltar a ser relacionado, e quem sabe reconquistar uma vaga no time titular", discursa Bida, mais aliviado com o desfecho de seu futuro no clube. "Lógico que isto mexe com a cabeça do jogador, mas agora é pensar apenas no Vitória", completa.

O caso de Jackson é atípico. Longe dos gramados desde o dia 15 de maio, no triunfo do Vitória contra o Sport, o veterano meia se recuperou de uma séria lesão muscular e voltou aos treinamentos desta semana. Homem de confiança de Carpegiani, Jackson sabe que a concorrência será grande para retornar ao time titular.

"O Leandro Domingues e o Elkeson estão muito bem. Sei das dificuldades que terei em recuperar a posição, mas estou trabalhando e deixando a escolha por conta do treinador", declarou Jackson. Com 36 anos, o apoiador só não é mais velho que Ramon Menezes, que completou 37 anos no final de junho.

Com desempenhos satisfatórios durante os treinamentos da semana, Bida e Jackson deverão ser relacionados por Carpegiani para a partida contra o Santos, neste domingo, no Estádio Manoel Barradas. Primeira chance para os outrora "intocáveis" mostrarem que ainda tem muito sangue para dar ao Leão.
Portal Futebol Baiano

Primeiro coletivo de Comelli no Bahia sinaliza mudança tática

Divulgação No primeiro coletivo tático sob o comando do novo técnico Paulo Comelli, nenhuma mudança em relação à equipe que enfrentou o Figueirense no último sábado. Antes do treino, Comelli conversou em particular com alguns jogadores sinalizando novos posicionamentos. Nen, Evaldo, Élton, Hernani, Ávine, Joãozinho e Reinaldo Alagoano devem ser seus atletas de confiança para a partida contra o América de Natal.

O treinador preferiu ser coerente e observar o time que vinha jogando com o seu antecessor, promovendo apenas algumas mudanças no posicionamento de certos atletas. O volante Leandro, por exemplo, atuou em alguns momentos do coletivo como um terceiro zagueiro, ao lado de Nen e Evaldo, com isso o time passou a jogar no 3-5-2, esquema que Comelli utilizou no ano passado, quando comandou o tricolor pela primeira vez.

A única "surpresa" foi a permanência de Ávine na lateral esquerda, mesmo com Rubens Cardoso à disposição. O lateral parece ter a confiança do treinador, com quem foi titular em 2008. Amanhã o Bahia ainda fará um último treinamento pela manhã, antes de viajar para Natal. Roberto e Lima ainda se recuperam de lesão e estão vetados.

Caso Comelli não mude de idéia no treino dessa Sexta-feira, o tricolor deve ser escalado com: Marcelo, Marcos, Nen, Evaldo e Ávine; Leandro, Hernani, Élton e Hélton Luiz; Joãozinho e Reinaldo.
Portal Futebol Baiano

Didi Cearense chega nesta sexta-feira para o Moto.

O atacante Didi Cearense, de 28 anos é o atacante contratado pela diretoria do Moto. O jogador deverá ser a principal novidade no treinamento desta sexta-feira à tarde e poderá regularizado para a partida contra o Cristal-AP, neste domingo, às 17h, no Nhozinho Santos.

Didi Cearense foi o principal goleador do Boa Viagem durante o Campeonato Cearense deste ano e depois se transferiu para o América de Natal. Seu último clube foi o Atlético de Cajazeiras, na Paraíba onde disputava a 2ª divisão do Campeonato Paraibano.

O atacante Jack Jone acertou todos os detalhes com a diretoria do Moto e deverá desembarcar na próxima segunda-feira em São Luís.
Imirante

Romarinho rendeu meio milhão ao campeão do Maranhão.

A negociação de Romarinho, destaque do JV Lideral no Campeonato Maranhense, foi concretizada esta semana com o Gais, time da divisão principal da Suécia. O jogador rendeu mais que o esperado pelo Trator: R$ 500 mil. Todo esse dinheiro foi fruto da venda de 80% dos direitos federativos do meia de 23 anos.

20% ainda pertencem ao clube de Walter Lira. Segundo o presidente do JV Lideral, só de luva, o jogador recebeu R$ 80 mil. O outro jogador negociado foi o atacante Toninho, mas neste caso, os valores foram menores. O atleta ficará apenas emprestado ao Gais até o dia 12 de dezembro deste ano. Depois desse prazo, a negociação será a partir de R$ 300 mil. A competição sueca começa no dia 2 de agosto.

Romarinho foi o artilheiro do Estadual 2009, com 13 gols. Toninho, manteve o posto por um bom tempo, mas na reta final, perdeu força e ficou em segundo lugar, com 12 gols.

Segundo semestre
Pensando na Taça Cidade de São Luís, o campeão maranhense contratou, por dois anos, o meia Léo, ex-Moto Club, de 20 anos. Segundo Walter Lira, este é o tempo mínimo necessário para trabalhar o jogador e negociá-lo. Além do ex-motense, o time treinado por Sandow Fecques deve receber um meia, que está no Coritiba-PR, disputando a Série A do Brasileirão.

No novo elenco do JV Lideral, apenas jogadores novos e oriundos das categorias de base serão aproveitados.
O Imparcial

Jack Jones acerta com Moto e chega na terça

Diretor de futebol do Rubro-Negro afirma que o atleta já acertou as bases salariais, e marcou seu desembarque em São Luís para a próxima semana

Jack Jones é o novo atacante do Moto Club. O “Rei do Gatilho” foi um dos últimos ídolos da torcida rubro-negra e,. depois de alguns adiamentos, a diretoria confirmou a chegada do jogador para terça-feira da próxima semana. Jack, que está com 31 anos, disputou o Campeonato Paraibano pelo Botafogo-PB, ao lado de Fernandinho, Lindoval e Jean Carlo, os três no Sampaio, além do treinador Celso Teixeira, ex-Sampaio. A estreia do jogador pode acontecer no dia 19, no jogo contra o Tocantins, no Estádio Nilton Santos.

“As negociações estão bem adiantadas. Já acertamos a base salarial e ele deve chegar na terça-feira”, confirmou o diretor de futebol Carlos Henrique Paixão. Jack Jones terá a companhia de Fábio Ricardo, Dyego Sousa e Rodrigão, além de mais um atacante que está praticamente certo com o clube, apenas um detalhe o separa do Papão: dinheiro. “Nós temos mais dois jogadores para chegar, um atacante e um meia, mas o problema é o dinheiro”, revelou.

O Rei do Gatilho esteve pela primeira vez no Moto em 2000. Em sua estreia, numa noite chuvosa, o jogador fez o gol do Papão contra o Sampaio, no empate em jogo disputado no Castelão, pelo Campeonato Maranhense. O jogador que foi formado nas categorias de base do Flamengo-RJ passou por vários times depois que saiu do Moto: Treze-PB, Vitória da Conquista-BA, Resende-RJ e São José, ano passado. Antes, ele chegou a ser anunciado pelo Santa Quitéria, mas recebeu uma proposta do exterior e não chegou a vestir a camisa da Raposa.

Dispensa
Josivan, lateral-direito, que ganhou projeção jogando na esquerda pelo São José, foi dispensado e a explicação da diretoria também passa por complicações financeiras. “Nós estamos contratando mais jogadores e temos que dispensar outros, pois temos que manter o equilíbrio financeiro”, revelou. Foi só Josivan sair do time que o treinador Abel Ribeiro abriu uma vaga provisória na lateral-esquerda. Robson Dentinho foi substituído nos treinos por Marcos Oliveira, lateral-direito. O problema na lateral-esquerda persiste até o jogo de domingo em virtude da suspensão de Rigo. Se outra novidade não acontecer, o dono da camisa 6 para o terceiro jogo do time, que será contra o Tocantins, no estado vizinho.
O Imparcial

Após turbulência, ABC ganha reforços para a partida diante do Ceará

Depois das turbulências no início da semana, com a saída de Marco Aurélio, o afastamento de cinco jogadores e ainda o bate-boca de Artuzinho com a torcida no dia de ontem, a torcida do ABC enfim teve uma boa notícia nesta quarta. É que os laterais Bosco e Roque, recém contratados junto ao Vitória-BA, ganharam condições de jogo e estão à disposição de Artuzinho para o duelo diante do Ceará, sábado, em Fortaleza, pela 10ª rodada do estadual. Os dois treinaram no time de cima e devem fazer suas estreias na competição.

"Estou motivado, apesar do momento em que vive o clube. É ótimo pode estar aqui novamente. Espero poder ajudar meus companheiros, fazer uma boa atuação e no final comemorar os três pontos, que nos dará uma tranquilidade maior para trabalhar", afirmou o lateral Bosco. "Treinamos bem desde segunda-feira. Graças a Deus estamos regularizados. A expectativa agora é chegar em Fortaleza, mesmo sabendo que encontraremos muitas dificuldades, mas buscar os três pontos", completou Roque, que tem no apoio ao ataque seu ponto forte.

No coletivo de hoje, Artuzinho praticamente definiu a equipe. Durante a prática, apenas duas peças foram observadas. Alex Oliveira cedeu lugar a Gabriel no meio e João Paulo, que retorna de lesão, a Ronaldo Capixaba. No entanto, o time deve mesmo começar com Alex e João Paulo. Além disso, o esquema tático também foi confirmado no 4-4-2. As novidades, além de Bosco, Roque e Alex Oliveira, são as voltas de Ben-Hur e Erandir. O ABC treinou com Paulo Musse; Bosco, Gaúcho, Ben-Hur e Roque; Fabiano Silva, Erandir, Fausto e Alex Oliveira; Nonato e João Paulo.
DN Online

Atlético pega o Auto em busca da segunda vitória e Desportiva recebe o Paraíba

O quadrangular final do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, que apontará os três clubes que ascenderão à elite no ano que vem, prossegue nesta quinta-feira à tarde, com jogos em Cajazeiras e Guarabira, respectivamente.

Empolgado pela largada positiva no quadrangular decisivo da Segunda Divisão do Paraibano, quando bateu a Desportiva Guarabira por 3 a 2, em casa, o Atlético volta a campo nesta quinta-feira, novamente diante de sua torcida, em busca da segunda vitória no jogo contra o Auto Esporte, às 15h15, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Já os automobilistas vão a campo tentando pelo menos o empate, já que deixaram escapar a vitória no confronto frente ao Paraíba, na estreia, no Almeidão.

Pelo lado do time atleticano, que espera retornar à divisão principal após ser rebaixado ano passado, o técnico Jorge Pinheiro aposta na volta do meia Júnior Tiboa, livre do terceiro cartão amarelo, para o duelo desta tarde em que espera fazer novamente o “dever de casa” para ficar próximo de uma das três vagas oferecidas pelo Regulamento à Série A de 2010.

Depois de enfrentar o Auto, hoje, o Atlético faz o clássico local, domingo que vem, às 16h, diante do Paraíba – o mando de campo é do Paraíba. Depois sai para pegar Desportiva e Auto fora de casa e encerra participação diante do rival.

No Auto, que também luta para voltar à primeira divisão, o técnico Chicão não contará com o zagueiro Enielson, que cumprirá suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Voltam ao time os também zagueiros Luiz Paulo e Alessandro.


DESPORTIVA X PARAÍBA

Derrotado na estreia pelo Atlético, a Desportiva tem chance de se reabilitar no quadrangular final nesta quinta-feira, quando recebe o Paraíba, às 15h15, no Estádio Silvio Porto, em Guarabira. Mas, o time alviazulino sabe que não terá vida fácil, pois o adversário vem de empate diante do Auto Esporte, fora de casa e quer conquistar mais um resultado positivo.

Para o duelo de logo mais, o técnico Geraldo Cirino deve manter a mesma equipe que perdeu para o Atlético de Cajazeiras por 3 a 2, no último domingo. Assim, o esquema 4-3-3 está mantido, com Fabinho, Júnior Coxinha e Rafael Paraíba na linha de frente.

“Se o desempenho tivesse sido ruim, teria mudado a equipe. No entanto, tivemos um gol anulado no primeiro tempo, o que poderia ter deixado tudo igual lá no Perpetão”, disse o treinador, apostando nos gols de Júnior Coxinha e Rafael Paraíba - cada um deles já fez cinco nesta 2ª Divisão.

No Paraíba, o técnico Pioca aposta na experiência da equipe para sair de Guarabira com um bom resultado e deixar bem encaminhada a sua classificação, já que fará quatro jogos em casa.

“Temos um bom time, que fez uma ótima campanha na primeira fase e que quer continuar bem na competição”, disse o treinador ao Jornal da Paraíba. No encontro com o Alviazulino brejeito, Pióca não deverá contar com o goleiro Bel, machucado. Outra novidade é Paulinho Guerreiro, no ataque.
Paraiba Online

Goleiro Adilson Passará por Cirurgia

Goleiro Adilson

O departamento médico do Ceará acredita que o atleta passará cerca de um mês em tratamento antes de voltar aos trabalhos normais.

Depois de reavaliar a contusão do goleiro Adilson, o departamento médico do Ceará decidiu que será feita uma cirurgia no joelho do jogador. “A gente decidiu pelo tratamento operatório porque o tratamento conservador não vinha mostrando resultado”, admitiu o médico Henrique César.

Como não se trata de uma cirurgia de ligamentos o período de tratamento após a operação não será tão demorado. “Nós avaliamos que não muda do ponto de vista de retorno, acreditamos que em quatro semanas o Adilson retorna aos treinos”, afirmou Henrique César. Adilson tem uma inflamação na membrana que envolve o joelho.
Artilheiro

Marcelo Brás Poderá ser o Titular

O volante Heleno voltou a sentir um desconforto no ombro e foi vetado pelo departamento médico do clube, o jogador passará por uma nova avaliação

Parece que o atacante Marcelo Brás se despediu do anonimato no Alvinegro, realizando um bom coletivo, na manhã desta quinta-feira, 9, no Estádio Vovozão. Sábado diante do ABC/RN ele deve estar ganhando uma vaga no time, no lugar do também atacante Preto, que sentiu contusão no tornozelo direito é dúvida.

O treinador Paulo César Gusmão não via motivos para mexer no time. Mas devido às contusões deverá dar chance a Brás. Embora procurasse disfarçar, o treinador deu uma pista, dizendo que no coletivo o time melhorou após a entrada do Marcelo Brás.

"Não pela contusão do Preto, mas minha expectativa desde que cheguei aqui, embora ache mais importante fazer parte do elenco, desconversou o atacante”. O jogo contra o ABC/RN, no sábado 11, no Castelão, ás 16h10min, é rotulado como muito importante por PC Gusmão.

Na conversa que teve com os jogadores nesta quinta-feira, antes do treinamento, o técnico mostrou que esse é um jogo estratégico para o time começar de fato se firmar em busca do G-4 e a hora certa para o Vovô conseguir deslanchar na Competição Nacional.

O volante Heleno voltou a sentir um desconforto no ombro e foi vetado pelo departamento médico do clube, o jogador passará por uma nova avaliação, para que o os médicos do Alvinegro possam diagnosticar com mais precisão o seu retorno aos gramados. João Marcos seguirá como titular no jogo do sábado á tarde no Castelão.
Artilheiro

Bahia anuncia contratação de novo treinador.

O Bahia não esperou muito tempo para contratar o novo técnico. Na tarde da última terça-feira, o clube anunciou o nome de Paulo Comelli para assumir o comando técnico da equipe baiana. O técnico passou pelo clube no ano passado, com um retrospecto de 34 jogos, com 19 vitórias, 08 empates e 07 derrotas.

O treinador não é só bem visto pelos bons resultados que conquistou, mas também pelo seu profissionalismo, seriedade e identificação com o clube. Comelli falou do orgulho que é voltar a dirigir o Bahia, lembrando que teve pouco contato com a torcida do Bahia, já que, no ano passado, o time disputou boa parte dos seus jogos longe de Salvador.

"Tenho acompanhado as mudanças de estrutura do clube e sei que o elenco deste ano é forte. Conto com o apoio da torcida, que infelizmente não tive como conhecer sua força em 2008", afirmou Paulo Comelli.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia ocupa a 11ª colocação e enfrenta o América-RN, no sábado, no Machadão, às 16h10 (de Brasília).
Terra

Bittencourt defende grupo, mas volta a pedir reforços.

Goleiro Eduardo - Atacante Gilmar

Cinco derrotas consecutivas, um ataque que não marca a seis jogos, falhas em todos os setores e um futebol que não tem agradado ao torcedor. É comum que, em uma situação como essa algumas peças do grupo do Náutico sejam contestadas pelos torcedores. Mesmo algumas que, na maioria do tempo, se mostraram importantes ao time.

São os casos, por exemplo, do atacante Gilmar e do goleiro Eduardo, os jogadores que mais atuaram na temporada e que já foram responsáveis por alguns dos bons resultados do Alvirrubro. Por isso, o técnico Márcio Bittencourt procura 'blindar' seus comandados, garante que o time tem qualidade e que essa qualidade vai aparecer em algum momento.

"O time é um todo. Não adianta reclamar que o Gilmar não está fazendo gols, porque aqui, quando o time perde, perdem todos. Todo mundo tem culpa. Quando o time perde, a culpa é do treinador. E minha busca é sempre trabalhar para ter uma equipe mais qualificada, mais equilibrada", afirmou o treinador.

O Náutico chegou a ocupar a vice-liderança da Série A, antes da seqüência desastrosa que perdura até hoje. Bittencourt, no entanto, procurou ser bastante realista para falar sobre os objetivos do grupo e as possibilidades do Náutico dentro da competição. Ele se mostra confiante, mas deixa claro que é preciso reforçar a equipe.

"A gente tem que falar a verdade e eu detesto a mentira. Nós temos um time que não é para disputar o título. Nós disputamos uma outra competição dentro do Brasileiro. Estou tranqüilo porque nós temos um grupo que, com a chegada de alguns reforços e com muito trabalho, podemos alcançar nossos objetivos", avaliou.

Sobre as críticas dos torcedores, Bittencourt fala com a experiência de quem tem cerca de 20 anos de militância no futebol. Ele sabe o papel e a postura do torcedor e diz que o trabalho dos profissionais tem que ser diferente.

"Sei que o torcedor quer o resultado. Nós também queremos. Acho que a única derrota que nós tivemos que foi meio fora dos planos foi contra o Coritiba. Estamos trabalhando para ter uma equipe equilibrada, pensar não apenas no imediato. Eu quero pensar que, lá na frente, a gente vai chegar a três rodadas do fim já livre do rebaixamento e com a vaga garantida na Copa Sul-Americana", comentou.
Uol

Sport entra na briga por Mota, que só volta em setembro.

Sonho de consumo do Ceará, onde foi revelado e é ídolo da torcida, o atacante Mota só poderá voltar aos gramados em setembro, segundo o departamento médico do Vovô.

O jogador, que recentemente rescindiu seu contrato com o Seognam Ilhwa, da Coreia do Sul, está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo e poderia defender o Alvinegro até o final do ano.

No entanto, o interesse de clubes da Série A pode melar o retorno. Depois do Coritiba, foi a vez de o Sport manifestar interesse no atleta, de acordo com seu empresário, Fábio Vieira.

Campeão da tríplice coroa com o Cruzeiro em 2003 (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil), Mota acompanhou o Clássico-Rei de sábado no Castelão e foi ovacionado pela torcida.

Sem o atacante, o técnico Paulo César Gusmão comandou mais um treino de finalizações para tentar acertar a pontaria de seu time, que abusou de desperdiçar chances no 0 a 0 com o Fortaleza.
Gazeta Esportiva

Cleisson e Luiz Carlos são dúvidas no Fortaleza para duelo em Florianópolis.

O Fortaleza pode ter duas baixas significativas no time titular para a difícil partida diante do Figueirense, nesta sexta-feira, em Florianópolis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O meia Cleisson, que se machucou na coxa no clássico contra o Ceará, fará um teste decisivo nesta quarta para verificar quais serão as suas reais chances de jogo.

Já o atacante Luiz Carlos, com dores no tornozelo, também é dúvida. Nesta terça, ele correu em volta do gramado e também fez tratamento fisioterápico.

Com isso, o técnico Giba pode promover a entrada do zagueiro Amarildo, que tem entrado bem no time quando o treinador muda o esquema durante as partidas para o 3-5-2. Existe também a chance de Eusébio assumir o lado esquerdo defensivo do Fortaleza, já que Jaílson não vem atuando bem desde sua estreia.

"No último jogo eu entrei pelo lado direito ao lado do Edson e do Silvio e conseguimos melhorar a marcação. Mas o professor ainda vai definir a equipe. Se ele optar por mim estarei à disposição", afirmou Amarildo.

O Fortaleza ocupa a 14ª colocação da tabela, com 11 pontos, enquanto o Figueirense ocupa o sétimo lugar, com 14.
Uol.

domingo, julho 05, 2009

Fraco: Clássico sem rei.

Leão e Vovô não saíram do 0 a 0 em um jogo tecnicamente ruim.

Ceará e Fortaleza ficaram apenas no empate no Clássico-Rei de ontem no Castelão. A partida teve poucos lances de emoção

Clássico-Rei sem vitoriosos. Aliás, quem saiu perdendo foi o torcedor que foi ao Castelão. Poucas oportunidades de gol e muitos erros de passes e finalização. O Ceará, pelo menos, mostrou mais força de vontade e quase saiu com a vitória no 2º tempo.

Já o Fortaleza atuou mal e foi vaiado em vários momentos da partida. No final, um ponto para cada time e manutenção na zona intermediária da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão permanece na 14ª posição, agora com 11 pontos. O Vovô também fica onde estava e é o 15ª, somando 10 pontos.

O Ceará tomou a iniciativa do jogo no Castelão. Nos 15 primeiros minutos, as ações de ataque foram todas do Alvinegro. Na melhor delas, Wellington Amorim chutou prensado de dentro da área, mas Alexandre Fávaro fez a defesa.

O Fortaleza tinha dificuldades de tocar a bola. Até quando a defesa tentava fazer lançamentos longos, as jogadas não passavam do meio-campo diante da marcação do time do Ceará.

O elenco tricolor mostrava uma apatia em campo que deixava nervosa a torcida. O time não conseguia trocar três passes corretos. Do outro lado, o Ceará tentava se aproveitar da situação do adversário.

E chances não faltavam para o Ceará. Geraldo recebeu o passe na entrada da área e tocou para o gol. Alexandre Fávaro rebateu e a zaga tricolor afastou a bola pela linha lateral.

Depois dos 30 minutos, os dois times cansavam de errar passes para a irritação das duas torcedores. Pior ainda para o Fortaleza, que não chegou nenhuma vez ao gol de Lopes, do Ceará. “Acho que o time não conseguiu criar o que queria, mas vamos melhorar no 2º tempo”, justificava Eusébio, no intervalo do clássico cearense.

O técnico Giba, do Fortaleza, buscou dar mais ofensividade com a entrada de Cristian na posição de Wanderley. “Quero o time com atitude vencedora”, disse o treinador do Leão. No Ceará, Reinaldo substituiu Esley no início da segunda etapa.

Nas mudanças, melhor para o Ceará que continuou tomando a iniciativa no ataque. Wellington Amorim e Geraldo conseguiram finalizar duas vezes seguidas. Só que a má pontaria do ataque atrapalhava o Alvinegro.

No Tricolor do Pici, as alterações não surtiram o efeito desejado pelo técnico Giba. A equipe se mantinha lenta no gramado. Mesmo com a entrada de Cristian, Marcelo Nicácio ainda estava isolado na frente. Muitas vezes, o atacante descia até o meio-campo para carregar a bola para frente e ninguém encostava para fazer a tabela com o atacante.

O Ceará ainda colocou muita pressão nos últimos minutos da partida. Na melhor oportunidade do jogo, Wellington Amorim mandou uma bola na trave aos 43 minutos e quase garante a vitória alvinegra. Resultado: 0 a 0 e um Clássico-Rei que nenhum torcedor merecia numa tarde de sábado.

BRASILEIRO 2009 - SÉRIE B

FORTALEZA 0
Alexandre Fávaro; Neto (Maisena), Sílvio, Edson e Jaílson (Amarildo); Kiko, Coutinho, Cleisson e Eusébio; Wanderley (Cristian) e Marcelo Nicácio. Técnico: Giba.

CEARÁ 0
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; João Marcos, Michel, Esley (Reinaldo) e Geraldo (Arlindo Maracanã); Preto (Misael) e Wellington Amorim. Técnico: PC Gusmão

Local: estádio Castelão
Data: 4/7/2009
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Assistentes: Arnaldo Souza e Márcio Torres
Renda: R$ 295.820,00
Público: 20.025
Cartões amarelos: Cleisson (Fortaleza). Erivélton (Ceará).
O Povo