sexta-feira, julho 25, 2008

(Pernambucano) - Sport volta a vencer na Ilha.

Mostrando mais uma vez força dentro da Ilha do Retiro, o Sport bateu o Atlético Paranaense por 1 a 0 e deu um salto na classificação do Brasileirão, chegando a 12ª posição, com 18 pontos. Já os paranaenses, com mais um resultado negativo, agora está apenas um ponto distante da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição com 16 pontos ganhos.

Tentando voltar a vencer fora de casa – o que não acontecia desde a perimira rodada contra o Ipatinga – o Furacão tentando partir para cima do Leão nos primeiros movimentos, mas logo o time da casa tomou as rédeas do jogo. Aos dois minutos, Cássio Lopes arriscou o chute cruzado, mas pela linha de fundo. Aos sete minutos, depois de rebote de Galatto, Fumagalli tentou surpreender de cabeça, mas o camisa 1 atleticano se recuperou.

O Sport pressionava e estava mais próximo de abrir o placar, mas deixava espaço pra os contra-ataques. Aos 12 minutos, Márcio Azevedo desceu em velocidade pela lateral e arriscou para fora. O mesmo Márcio Azevedo tentou o chute aos 21 minutos e novamente errou a mira. Depois de um início em velocidade, o ritmo do jogo caiu, sem nenhuma grande oportunidade. Aos 26 minutos foi a vez de Fumagalli, sem opção, bater de longe, sem perigo.

A primeira etapa se encaminhava o final com a torcida pernambucana já perdendo um pouco da paciência com o time, que se esforçava em campo. Aos 33 minutos, Junior Maranhão bateu com força e Galatto se esticou para tocar para escanteio. Os chutes de longa distância era a principal arma dos times, sem criatividade. Aos 44 minutos, Joãozinho fez jogada individual, entrou na área e bateu cruzado, à direita do gol.

No segundo tempo, a partida voltou mais truncada, com algumas faltas mais fortes dos dois lados. O primeiro chute apenas aos quatro minutos, com Ferreira, que arriscou pela linha de fundo.

Porém, era o gol do Sport que amadurecia. Aos seis minutos, Luciano Henrique desviou de leve e Galatto fez grande defesa. Mas, aos sete minutos, Luciano Henrique recebeu de frente para o gol, driblou o defensor e mandou par ao fundo das redes.

Depois do gol, o Leão ainda teve outra chance de marcar com Luciano Henrique, que aos 10 minutos bateu cruzado com perigou, à esquerda da meta. Na resposta, aos 16 minutos, Márcio Azevedo, principal jogador do Furacão em campo, bateu de fora da párea, mas novamente não levou sorte na direção. Aos 20 minutos foi a vez de Junior Maranhão arriscar para boa defesa do goleiro atleticano.

Preocupado com a atuação do time e com a zona de rebaixamento se aproximando com a derrota, Roberto Fernandes tirou os laterais para a entrada de dois atacantes. Aos 30 minutos, Julio dos Santos entrou na área e bateu forte, mas a bola explodiu na trave. O ritmo do jogo caiu outra vez, com o time da casa apenas administrando. Aos 42 minutos, Juninho bateu de fora da área, a bola desviou e saiu.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense tenta se recuperar em Curitiba, quando recebe o Figueirense – que vem de uma derrota histórica para o líder Grêmio - domingo, na Arena da Baixada. No mesmo dia o Sport vai à Goiânia, onde enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada.

Árbitro: Djalma Jose Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Marcelo Fonseca Duarte (RJ)

Cartões amarelos: Carlinhos Bala, Dutra, Daniel Paulista (Sport); Júlio dos Santos, Márcio Azevedo, Ferreira (Atlético-PR)

SPORT:
Magrão; Cassio Lopes (Luisinho Netto), Gabriel, Ígor e Dutra; Daniel, Júnior Maranhão (Fábio Gomes), Fumagalli (Juninho) e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger.
Técnico: Nelsinho Baptista

ATLÉTICO-PR:
Galatto; Chico, Rhodolfo e Danilo; Douglas Maia (William), Alan Bahia, Valencia, Ferreira e Márcio Azevedo (Anderson Aquino); Julio dos Santos (Pedro Oldoni) e Joãozinho.
Técnico: Roberto Fernandes..
Fonte: Futebol Nordeste.

(Cearense) - Fortaleza joga para sair da zona perigosa.

A briga contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro é a principal motivação de Marília e Fortaleza. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no estádio Bento de Abreu, em Marília, e precisam dos três pontos para ganhar fôlego para fugir da parte de baixo da tabela de classificação da Série B.

O Marília é o 15º colocado, com 13 pontos em 14 jogos. O time paulista chegou a freqüentar a zona da degola em três rodadas, mas os quatro pontos conquistados nos últimos compromissos – vitória sobre o São Caetano e empate com o embalado Avaí – resgataram o time na competição.

O Fortaleza, em compensação, é uma das principais surpresas negativas da segunda divisão do Brasileirão. Depois de figurar entre os quatro melhores times nas primeiras rodadas, o Tricolor do Pici entrou em queda livre. Hoje, dez rodadas depois de ocupar a vice-liderança, o time é o 17º classificado, com três vitórias e seis derrotas – duas delas, nos três últimos jogos.

O time cearense, porém, vem de vitória fora de casa contra o CRB na última rodada. Por isso, o técnico Jorge Veras deve manter a mesma base do time que usou em Maceió. O principal desfalque é o zagueiro Vitor, que cumpre suspensão com o terceiro cartão amarelo – Preto, que retorna de gancho, deve ficar com a vaga na defesa.

O MAC, por sua vez, faz mistério quanto à escalação que levará a campo. O técnico Jorge Rauli conta com as voltas do zagueiro Renê e do volante João Marcos, que cumpriram suspensão. Além disso, o goleiro Giovanni recupera a posição de titular, enquanto o lateral Bruno Ribeiro pode estrear.

Árbitro: Adriano Pereira Machado (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Janette Arcanjo (MG)

MARÍLIA:
Giovanni; Chiquinho (Bruno Ribeiro), Renê, Leandro Amaro e João Vicor; João Marcos, Rafael Fefo, Ricardinho e Rodrigo Batata; Robert e Betinho.
Técnico: Jorge Rauli

FORTALEZA:
Tiago Cardoso; Preto, Erandir e Juninho; Gilberto, Dude, Rogério, Eusébio e Raul; Paulo Isidoro e Fábio Oliveira.
Técnico: Jorge Veras.

(Baiano) - Vitória faz apronto amanhã à tarde.

O técnico Vagner Mancini apronta o time do Vitória, nesta sexta-feira à tarde, para jogar contra o Atlético Mineiro, neste domingo, às 18h10, no Mineirão.

Mancini somente não terá à disposição o vice-artilheiro do Brasileiro da Série, o atacante Dinei (7 gols), que está e tratamento de um edema no dorso do pé direito.

O lateral-direito Marco Aurélio, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o volante Vanderson, ambos recuperados de contusões, estão aptos para o jogo.

A equipe deverá ser definida somente depois do coletivo desta sexta-feira, à tarde, no Barradão.

Nesta quinta-feira, depois do triunfo diante do Náutico, o sexto em oito jogos no Barradão, os jogadores se reapresentaram. Quando Mancini e os atletas entraram no campo nº 3 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, a equipe do Bragantino chegou para treinar, e o técnico e alguns jogadores ficaram conversando com os colegas.

Mancini reuniu inicialmente os atletas e depois de quase meia hora de conversa deixou-os com o preparador físico André Zaros, que auxiliado por Ednilson Sena, comandou o aquecimento.

Em seguida, foram divididos dois times: um formado pelos jogadores revelados na Divisão de Base e mais o goleiro Viáfara e o meia Rafael, que veio do Vitória da Conquista, e outro com os jogadores de fora. Em 40 minutos de “rachão”, a vitória do time da casa por 5 a 4.

Depois, os atletas que atuaram mais tempo contra o Náutico foram liberados e os demais participaram de um trabalho técnico comandado por Mancini.

Viagem – A viagem para Belo Horizonte será às 16h50 de sábado em vôo da TAM e o regresso na segunda-feira, às 13h40. Pela manhã, o time realizará um treino regenerativo na Lagoa Seca.

Arbitragem

DATA: 27/07/2008

HORA: 18h10

ESTÁDIO: Mineirão/Belo Horizonte

ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes/PR(Fifa)

ASSISTENTE 1 - Aparecido Donizetti Santana/PR

ASSISTENTE 2 - Moisés Aparecido de Souza /PR 4º ÁRBITRO

Ricardo Marques Ribeiro/MG (Asp.Fifa )

Fonte: Site Oficial do Clube.

(Baiano) - Bahia espera por Galvão.

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Arturzinho comandou um coletivo tático no Fazendão, mas não pôde confirmar a equipe que enfrenta o Bragantino, amanhã à noite, no Jóia da Princesa.

O treinador tricolor espera pela liberação do atacante Galvão, que apenas correu em volta do gramado, recuperando-se de um cansaço muscular no adutor da coxa esquerda.

O artilheiro do Bahia na Série B, com 05 gols, fará um teste amanhã, para avaliar se terá condições de jogar à noite.

A base da equipe deve ser a mesma que enfrentou o São Caetano, mas com a entrada de Adílson na vaga de Ávine, que foi expulso.

GUIDO

O meia Guido, de 26 anos, chegou hoje ao Bahia para passar um período de 10 dias de avaliação no elenco tricolor, por indicação do técnico Arturzinho.

Guido foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e também já passou por clubes como Bragantino-SP, Olaria-RJ, Bangu-RJ, Madureira-RJ, Friburguense-RJ, Linhares-ES e Treviso-ITA.

Fonte: Site Oficial do Clube.

(Potiguar) - Paulo César vai ficar no ABC.

Agora é oficial. O zagueiro Paulo César vai ficar no ABC para o restante da temporada de 2008. A notícia foi dada pelo próprio jogador na manhã desta quinta à equipe do Diário de Natal/DN Online.

A conversa entre ele e Judas Tadeu durante toda a tarde de ontem foi considerada satisfatória e a resposta final do jogador confirmando sua permanência em Natal será dada ao presidente do ABC, Judas Tadeu, na tarde de hoje.

"Tive uma conversa muito boa com o Tadeu, onde ele me ofereceu uma prorrogação de contrato e um reajuste salarial dentro das condições financeiras do clube.

Posso adiantar que gostei muito do que me foi proposto. Analisei também que o que eu teria de devolver ao ABC não compensaria a minha ida neste momento. Outro fator é de que propus uma cláusula no contrato obrigando o clube a me liberar em caso de uma proposta financeira que pague anual mais do que ganho aqui e eles aceitaram. Diante disso, diria que estou com 80% de chances de ficar no ABC", confessou o atleta.

Para viajar ao futebol árabe, Paulo teria que pagar R$ 50 mil do próprio bolso pela multa rescisória. O contrato oferecido pela diretoria, que acabaria em dezembro, foi prorrogado até abril de 2009. "Isso me dá uma segurança muito boa, disse o atleta.

Quanto ao reajuste, o jogador não se pronunciou. Enquanto a diretoria segue tentando manter Paulo César em seu elenco, o restante do elenco segue visando o jogo de sábado, contra o Brasiliense, no Frasqueirão.

O volante Márcio Hahn, reclamando de dores no joelho, ficou em observação, mas não será problema. Já Jean Paraibano está recuperado de lesão mas, suspenso pelo STJD, segue de fora da equipe.

Fonte: DN online.

(Alagoano) - CRB contrata refugo do Treze.

A direção do CRB continua se esforçando para reforçar o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira dois jogadores foram anunciados como reforços para a seqüência da temporada.

Além do atacante Hugo Henrique – anunciado ontem pela direção alvirubra – o lateral esquerdo Gaibu (ex-Treze-PB) também está confirmado. Os dois jogadores estarão a disposição para a partida diante do América/RN.

Já o zagueiro Alan (28 anos) e o meia Assis (24 anos) também foram contactados e definiram suas situações com o CRB. Alan já está em Maceió e ao lado do atacante Hugo Henrique já se apresentou.

Assis deve chegar a capital alagoana amanhã. Todos os novos reforços são indicações do técnico Maurício Simões.

Apesar de não ter trabalhado com o zagueiro Alan, o técnico Maurício Simões ressaltou suas qualidades como um zagueiro com bom porte físico e bom tanto nas bolas por cima, quanto nas bolas por baixo. “Nunca trabalhei com ele, mas não gostaria de tê-lo como adversário” brincou Simões.

Já o meia Assis tem apenas 24 anos e pertence ao Iraty. O jogador fez um bom Paulistão pelo Sertãozinho e estava atualmente emprestado ao São Caetano.

Outros nomes estão sendo contactados e podem definir sua situação com o CRB a qualquer momento.

Fonte: Esporte Alagoano.

(Alagoano) - ASA quer o primeiro lugar.

A Agremiação Sportiva Arapiraquense - Asa além da classificação assumiu o 1º lugar do grupo. No próximo domingo, 27, o alvinegro encerra sua participação na 1ª fase diante do Petrolina, no interior pernambucano.

No próximo sábado 26, a equipe do Asa viaja com destino a cidade de Juazeiro onde vai ficar hospedada e seguirá com destino a Petrolina minutos antes da competição.

O elenco do alvinegro não contará com Coracine, Bruno e Neno que tomaram o terceiro cartão amarelo e consequentemente estarão fora da competição nesta 2ª fase do Campeonato Brasileiro C.

Somente ficarão fora os jogadores punidos com o terceiro cartão amarelo uma vez que o objetivo do Asa, e conseguir maior número de pontos nessa 2 fase da competição.

O Campeonato teve inicio com a participação de 64 clubes desse total 32 já foram eliminados, restando 32 clubes.

A 3ª fase do Campeonato será disputada por 16 clubes, incluindo o alvinegro arapiraquense. Até 20 clubes serão classificados para a Série C do próximo ano. O objetivo da CBF é selecionar 60 clubes, assim distribuídos. 20 na Série A, 20, na B e 20 na Série C.

Esses clubes selecionados terão direito a patrocínios e o apoio na CBF, o objetivo do Asa é cada vez mais fazer maior número de pontos e conseguir uma boa classificação.

Fonte: Sertao24horas.

(Cearense) - Icasa sede empate ao Salgueiro.

O Icasa até que foi bem no primeiro tempo abrindo uma vantagem de 2 a 0 diante do Salgueiro em pleno estádio Cornélio de Barros, mas cedeu, na etapa complementar, e o jogo terminou empatado. O Verdão desperdiçou a oportunidade de derrotar o Salgueiro pela primeira vez dentro de seus domínios. Logo aos 9 minutos, numa jogada de Marivaldo que se antecipou no lance e serviu a Dudu. O atacante alviverde bateu de voleio marcando um bonito gol, após tirar a bola do alcance do goleiro Bruno.


Dois minutos depois, Kemerson perdeu a chance de ampliar quando esteve cara a cara com o goleiro e bateu mal na bola. Aos 19 minutos, o árbitro sergipano expulsou o volante Pio pelo Icasa e o atacante Marcelo Fumaça do Salgueiro. No apagar das luzes, aos 42, o lateral Paulinho desceu pela Esquerda e tocou para o meia Aldair. Ele bateu rasteiro no canto esquerdo de Bruno marcando o seu primeiro gol com a camisa alviverde. Dois minutos após o Salgueiro perder mais um atleta com a expulsão do meia Juninho Cearense.


Para o segundo tempo, o técnico Charles Fabian - que fazia a sua estréia - voltou com Flamel no lugar de Kemerson, enquanto o técnico do Salgueiro colocou Emerson Bala em campo para melhorar o poder ofensivo da equipe. Melhor para os pernambucanos que, logo aos dez minutos, diminui o placar. Oziel cobrou falta e a bola resvalou na zaga. Rodrigo pegou a sobra e bateu firme no canto esquerdo de Claudevam que nada pode fazer.


O empate veio no finalzinho quando tudo parecia que o Icasa iria conquistar os três pontos e assumir de forma isolada a liderança do Grupo 6 da Série do C do Brasileiro. A jogada começou com o zagueiro Rondinei que percebeu a entrada de Ozivaldo livre de marcação. Este só teve o trabalho de encostar empatando o jogo. Sem poder contar com os atletas Pio e Jean Carlos, que foram expulsos, e Luiz Fernando, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o Icasa recebe o Santa Cruz-RN neste domingo, no Romeirão. O outro representante cearense na competição, o Horizonte, perdeu para o Sampaio Correia, no Maranhão, por 2 a 1.


FICHA TÉCNICA:


Salgueiro/PE 2x2 ICASA
Competição - Campeonato Brasileiro (Série C - 1ª fase - 5ª rodada)
Data - 23 de Julho de 2008 (20h30min)
Local - Estádio Cornélio de Barros


Público - 3.670 pagantes entre ingressos e cupons fiscais


Gols - Dudu aos 9/1º e Aldair aos 42/1º (Icasa). Rodrigo aos 10/2º e Ozivaldo aos 40/2º (Salgueiro).


ICASA - Claudevam, Tiago, Jean Carlos e Marivaldo; Luis Fernando (Saulo), Pio, Serginho, Aldair (Jonas) e Paulinho; Dudu e Kemerson (Flamel).
Técnico - Charles Fabian.


SALGUEIRO/PE - Bruno; Rogério, Rondinei, Alisson e Oziel; Victor Caicó, Alejandro (Emerson Bala), Elvis (Ozivaldo) e Juninho Cearense; Rodrigo e Marcelo Fumaça.
Técnico - Neco


Árbitro - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares - Jossemmar José Diniz Moutinho e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)


Cartões Amarelos -.Dudu, Jean Carlos, Aldair, Tiago e Luiz Fernando (terceiro e cumprirá suspensão automática) (Icasa). Juninho Cearense, Alisson e Rondinei (Salgueiro)
Cartões Vermelhos - Pio e Jean Carlos (Icasa). Marcelo Fumaça e Juninho Cearense (Salgueiro)

(Sergipano) - Sergipe vai decidir na Bahia.

Dois jogadores em especial foram fundamentais para a vitória do Sergipe por 1 x 0 diante do lanterna CSA de Alagoas. Edson Sá, que saiu do banco para fazer grande apresentação, e o atacante Jorginho, que foi verdadeiramente caçado pelos adversários durante os 90 minutos de partida.

Apesar da vitória, foram unânimes os questionamentos de todo o grupo rubro em relação à fraca atuação do árbitro pernambucano Patrício Antonio de Souza. Em vários momentos, o apitador de Pernambuco acabou de forma estranha invertendo faltas e deixando de punir faltas passíveis de cartão amarelo, mas isso só para a equipe alagoana.

Segundo Edson Sá, a equipe teria feito dois tempos totalmente distintos. Na análise do atleta, o Sergipe teria dado muitos espaços e favorecendo o toque de bola por parte da equipe do CSA, que teve as principais chances ofensivas.

Já no segundo tempo de jogo, o time atuou de forma mais compacta, dominando a maior parte dos 45 minutos finais.

Fonte: Correio de Sergipe.

quinta-feira, julho 24, 2008

(Cearense) - Artilheiro preferia em muito a vitoria.

Figurar como o artilheiro de uma competição mexe com o ego de qualquer atleta. Isto é inegável. O assédio de torcedores e de imprensa é natural nestes casos. Entretanto, o atacante Luiz Carlos, do Ceará, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com dez gols marcados, afirma que não está preocupado com esse título. O que ele quer mesmo é a vaga do Alvinegro na Série A do Brasileirão. O próximo desafio é amanhã, contra o São Caetano, às 20h30min, no Castelão.

"Preferia que outro jogador tivesse feito o gol (contra o Corinthians) e o time tivesse saído com os três pontos. É isso o que vai nos levar para a primeira divisão. Meu pensamento está sempre na vitória, porque o grupo precisa disso. Quando pensa na parte individual, as coisas começam a ser levadas para outro lado", diz o artilheiro.

Para o jogo contra o Azulão, 13º colocado na tabela, válido pela 14ª rodada, o técnico Lula Pereira não vai contar com o meia-atacante Ciel, que teve um pré-estiramento na coxa esquerda. Por isso, o jogador não foi nem relacionado. Vavá está recuperado de faringite e está confirmado para a partida de amanhã. No meio-campo, o volante Mancuso deve ficar com a vaga de Chicão.

O zagueiro Fábio Netto e o lateral-direito Deleu foram apresentados ontem. O baiano Netto, 29, estava no Comercial de Ribeirão Preto. Ele acredita que em até 20 dias estará em plenas condições físicas para atuar. O alagoano Luiz Carlos Santos, o Deleu, 24, vem do CSA, onde foi campeão alagoano esse ano. Ano passado jogou no Náutico.
Fonte: O Povo.

(Cearense) - Terceirona: Icasa segue, Horizonte ficou ...

O Icasa empatou de 2 a 2 com o Salgueiro (PE) fora de casa, ontem à noite, pelo Grupo 6 do Campeonato Brasileiro - Série C. As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase. Os gols do time juazeirense foram marcados por Dudu, aos 8min do 1º tempo e Aldair, aos 42min do 1º tempo. Rodrigo Tornim descontou para os pernambucanos, aos 10min do 2º tempo, e Emerson Bala empatou aos 42min do 2º tempo. Já o Horizonte deu adeus a qualquer chance de classificação ao perder para o Sampaio Correa (MA), em São Luís, por 2 a 1. Cristiano, aos 24min do 1º tempo, e Ernandes (cobrando pênalti), aos 9min do 2º tempo, marcaram pela equipe maranhense, enquanto Puxa, aos 16min do 1º tempo, fez pelo time horizontino.

(Cearense) - Fortaleza anunciou dois laterais.

A diretoria do Fortaleza segue reforçando o grupo para a sequencia da Série B. Depois de apresentar o volante Tiago Almeida, hoje à tarde foi a vez de serem apresentados dois laterais. Chiquinho, lateral-esquerdo pertencente à equipe do Internacional de Porto Alegre e Michel Gaúcho, ex-Ceará, e que tem os direitos econômicos presos a uma empresa pertencente aos ex- craques Taffarel e Paulo Roberto.

Chiquinho veio emprestado pelo Inter até o final do ano, já o lateral-direito Michel veio cedido pela empresa Taffarel & Paulo Roberto Assessoria e Consultoria Esportiva, com contrato até o final de novembro.

Sobre a condição física, Chiquinho afirma que está há sete meses sem jogar, somente treinando, mas suportaria hoje jogar 45 minutos, já o lateral-direito Michel diz estar em forma, pronto pra jogar.

Confira a ficha dos dois novos contratados do Fortaleza:

CHIQUINHO
Nome: Paulo Francisco da Silva Paz
Nascimento: 20/06/83 em Canguçu/RS
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1,71 m
Peso: 67 kg"

MICHEL
Nome: Carlos Michel Lopes Vargas
Nascimento: 18.05.1982 em Porto Alegre/RS
Posição: Lateral-direito
Altura 1,75 m
Peso 71 kg

Fonte: Equipe Artilheiro

(Pernambucano) - Sport com a obrigação de vencer.

Para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Sport conta com o apoio da torcida, esta noite, na Ilha do Retiro, diante do Atlético/PR. Há dois jogos sem ganhar, o Leão terá pela frente um adversário embalado pela vitória sobre o Vasco, na última rodada. O grande desfalque do time leonino novamente será o xerife Durval. Artilheiro da equipe, com três gols, o zagueiro ficará como opção no banco, pois ainda não se recuperou totalmente da virose que o tirou do jogo contra o Santos, no último domingo. Com isso, a dupla de zaga terá Igor e Gabriel.

Consciente da necessidade de voltar a vencer após duas rodadas, o técnico Nelsinho Batista abriu mão do esquema com três zagueiros. Com Luciano Henrique no ataque e Carlinhos Bala fazendo a função de meia, o Leão vai a campo no tradicional 4-4-2. A principal novidade será a estréia do lateral-direito Cássio Lopes, que substituirá o titular Diogo, suspenso com o terceiro cartão amarelo. A outra mexida é a entrada do volante Júnior Maranhão no lugar de Sandro Goiano, vetado dos dois próximos jogos, devido à lesão sofrida na cabeça no duelo com o Santos.

Mudanças à parte, o embate desta noite vem recebendo o velho rótulo de “jogo de seis pontos”. Separados por apenas um ponto na tabela, o Leão tem 15 e o Furacão 16, nenhum dos times vive um momento confortável na competição. Daí a importância de o Sport reencontrar o caminho das vitórias. Com um esquema mais ofensivo em relação às últimas partidas, a intenção de Nelsinho é fazer o time voltar a desenvolver o futebol convincente que encantou o País durante a vitoriosa campanha da Copa do Brasil. Esta seria a melhor forma de os jogadores presentearem o treinador, que comemorou o seu 58º aniversário na última terça-feira.

A expectativa do torcedor leonino é ver os gols voltarem a fluir normalmente. Confirmado na equipe, o atacante Roger terá mais uma chance de desencantar e pelo menos cessar um pouco a ânsia da torcida, visivelmente irritada com as chances desperdiçadas nas últimas partidas. Esta semana, por sinal, muito se falou sobre possíveis contratações para o ataque, na Ilha do Retiro. Vários nomes foram especulados e sondados, mas, até o momento, não existe nada de concreto.

O certo é que logo mais, pelo menos por um momento, as possíveis contratações serão esquecidas. Diante do Atlético/PR, uma vitória, apenas uma vitória, é o desejo de todos no Sport. Independente do desempenho do ataque.

Sport
Magrão; Cássio Lopes, Igor, Gabriel e Dutra; Daniel Paulista, Júnior Maranhão, Fumagalli e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger
Técnico: Nelsinho Batista

Atlético/PR
Galatto; Chico, Danilo e Rhodolfo; Douglas Maia, Alan Bahia, Julio dos Santos, Valencia e Márcio Azevedo; Joãozinho e Ferreira
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Ilha do Retiro
Horário: 20h30
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ/FIFA)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Marcelo Fonseca Duarte (ambos do RJ).
Fonte: Folha de pernambuco.

(Piauiense) - SEP e Sampaio classificados para 2ª fase.

Revidando a final do piauiense, quando foi eliminado, a SEP devolveu com a mesma moeda e deixou o Barras no meio do caminho do Brasileiro da Série C ao empatar de 0 a 0 esta noite no estádio Helvídio Nunes de Barros. Com o resultado, o time picoense está classificado.

Também o Sampaio Corrêa, que mandou o Horizonte para casa, ao vencer por 2 a 1, de virada, carimbou o passaporte. Os gols da bolívia maranhense foram de Puxa e Hernandes, contra um de Cristiano, que, aliás, fez 1 a 0 para os cearenses.

Sem vencer nas últimas três partidas - dois empates com o Sampaio (0 x 0 e 0 x 0) e um com o Barras -, a Sociedade Esportiva de Picos continua invicto no Campeonato Brasileiro da Série C. Destaque para o goleiro Marquinhos que acumula 450 minutos sem tomar gols em cinco partidas.

Com o empate do time picoense e a vitória do maranhense, o Sampaio Corrêa se igualou com o mesmo número de pontos com a SEP, ambos com 9, mas a Bolívia ocupa a liderança no saldo de gols. Barras com cinco pontos e o Horizonte com três, estão alijados da competição e só irão cumprir tabela na última rodada, marcada para domingo: Barras x Sampaio, em Barras e Horizonte x SEP, em Horizonte, no Ceará.

SEP e Sampaio irão disputar no domingo (27) quem ficará com o primeiro lugar do Grupo 4. Seus adversários do Grupo 3, para a segunda fase, estão indefinidos. Na rodada de hoje, o Palmas venceu o Bacabal por 1 a 0, enquanto Águia Marabá e Paysandu ficaram no 1 a 1. A classificação ficou assim: Paysandu - 8 pontos; Bacabal, Águia Marabá - 7; Palmas - 6. Última rodada, domingo (27): Palmas x Águia Marabá, em Palmas e Bacabal x Paysandu, em Bacabal.
Fonte: Foco Esportivo.

(Pernambucano) -

O Petrolina bem que tentou, chegou a abrir dois gols de vantagem no placar, mas não deu. De virada, o Tigre sucumbiu diante do Atlético/BA, ontem, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, e deu adeus à Série C 2008. Com o placar de 4x2, a equipe sertaneja estagnou nos quatro pontos e não tem mais chances de classificação para a segunda fase da competição.

Para surpresa geral, foi o Petrolina que começou dominando a partida. Aos 24 minutos, o Tigre abriu o placar com o meio-campista Coringa. Dois minutos depois, foi a vez de Silas, em uma linda jogada individual ampliar para 2x0.

Depois disso, o Tigre perdeu o lateral Nildo Petrolina, expulso após uma confusão no gramado. Daí para frente, a tarde foi do atacante Juninho, que diminuiu o marcador para os donos da casa. Antes do fim do primeiro tempo, o Petrolina perdeu outro jogador. Silas tentou simular pênalti, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram pressionando bastante o Petrolina. E não demorou a virar o jogo. Juninho, aos 26, empatou. Seis minutos depois, de pênalti, virou o marcador. Antes do apito final, o atacante marcou o seu quarto gol na partida e fechou o placar: 4x2.

Em situação diferente do seu conterrâneo, o Salgueiro, já classificado, empatou em casa com o Icasa em 2x2 e segue líder do Grupo 6 com 11 pontos ganhos. Os gols da equipe sertaneja foram marcados por Rodrigo Tornim e Emerson Bala.
Fonte: Folha de Pernambuco.

(Baiano) - Bahia retorna aos treinamentos pensando no Bragantino,

O empate contra o São Caetano não era o resultado esperado pela comissão técnica do Bahia, mas o retrospecto do Tricolor como mandante não torna o placar de 1 a 1 uma surpresa. Por isto, o técnico Arturzinho já começou a redesenhar a equipe que enfrenta o Bragantino, na sexta-feira, novamente no Estádio Jóia da Princesa, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quarta-feira, o elenco participou de um treino regenerativo e só volta às atividades na tarde desta quinta-feira, quando Arturzinho comanda um treinamento coletivo. Para encarar os paulistas, o técnico contará com o retorno do artilheiro Galvão, que deve jogar ao lado do atacante Marcelo Ramos.

Em compensação, Arturzinho não poderá contar com o lateral Ávine, expulso contra o São Caetano. Os laterais Fábio e Luciano Baiano o volante Luciano Totó e o atacante Charles continuam entregues ao Departamento Médico do clube e também desfalcam a equipe.

O técnico do Bahia já adiantou que o volante Marcone continuará na lateral direita, enquanto Adilson assume o lado esquerdo. Sem perder tempo, Arturzinho também divulgou a lista de concentrados para a partida de sexta-feira:

Goleiros: Darci e Fabiano;
Lateral: Adílson;
Zagueiros: Cléber Carioca, Alison e Rogério;
Volantes: Marcone, Emerson Cris, Bruno Lopes, Fausto e Diogo;
Meias: Elias, Rafael e Ananias;
Atacantes: Paulo Roberto, Galvão, Jones, Gilberto, Marcelo Ramos e Raphael Macena.

(Potiguar) - Cidadão Nota 10 coloca 1.500 ingressos para ABC x Brasiliense

Uma boa notícia para o torcedor norte-rio-grandense. A Campanha Cidadão Nota 10, uma idealização do Programa de Educação Fiscal do governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Tributação do Estado (SET), iniciou ontem as reservas para quem quer assistir jogos da Série B do Brasileirão, trocando documentos fiscais por vale-lazer.

Os cidadãos poderão assistir gratuitamente jogos dos dois maiores times do Estado. Cada clube negociou 19 mil ingressos com o governo do estado, sendo um total de 38 mil ingressos nesse segundo semestre. Para o próximo jogo, ABC x Brasiliense, no próximo sábado, no Frasqueirão estão disponíveis 1.500 ingressos. O jogo seguinte a ter ingressos disponibilizados acontecerá no estádio Machadão, dia 1º de agosto entre América x Gama (DF). Segundo o coordenador de Educação Fiscal (Coef), Fernando Antônio Pessoa da Rocha, dois grandes motivos que levaram a fecharem mais um acordo com os clubes de futebol foi o de trazer mais alegria aos torcedores e dar a estes um estímulo maior para exercer o poder de cidadania exigindo sua nota ou cupom fiscal, contribuindo, assim, com o desenvolvimento do Estado.

“Queremos que toda a população, de todas as classes sociais, tenha o hábito de exigir o documento fiscal e fazer o melhor uso, seja para si, trocando por vale-lazer, ou ajudando uma das entidades cadastradas no viés Nota Solidária”, destacou o secretário de Tributação, João Batista Soares.
Fonte: Diario de Natal.

(Pernambucano) - Náutico não supera Vitória e perde por 2x0 no Barradão.

Não foi desta vez que o Náutico voltou a vencer fora de casa. Em um Barradão com mais de 24 mil pessoas, o Vitória-BA derrotou o alvirrubro em seus domínios, com dois gols de Marquinhos. O Timbu foi dominado durante a maior parte do tempo e começa a despencar no Brasileirão.

O Náutico completou quatro jogos sem vencer. Nesse meio tempo foram três derrotas e um empate. Já o Vitória assumiu a vice-liderança provisória do Brasileirão. O time pode cair de posição se o Grêmio vencer a partida de quinta (24), contra o Figueirense-SC.

NÁUTICO COMPLETAMENTE DOMINADO

Um domínio completo do Vitória ficou evidenciado na primeira etapa. Com uma forte marcação e jogando em velocidade, os baianos estiveram a maior parte do jogo na intermediária de ataque. O 1x0 marcado aos 25 minutos por Marquinhos acabou saindo barato para o Náutico.

O alvirrubro só conseguiu mostrar um futebol ofensivo de qualidade aos 9 minutos, quando Gilmar fez boa jogada individual, passando por dois marcadores e chutando. Viáfra fez a defesa, a bola sobrou para Wellington que, sozinho, mandou por cima do gol.

Por outro lado, Eduardo fez boas defesas, segurando o ataque rubro-negro. Aos 15 minutos, por exemplo, Marquinhos chegou de cara com o goleiro e chutou com força. O arqueiro mandou a bola para escanteio. Em outro lance, aos 22, Ramon bateu falta no cantinho e Eduardo foi buscar.

Depois do gol o Leão baiano relaxou e apenas administrou o resultado. O Timbu continuou sem ameaçar e não conseguiu ameaçar a meta de Viáfra mais.

NÁUTICO TENTA REAÇÃO, MAS FALHA

O intervalo fez bem ao Náutico, que voltou para o segundo tempo com a marcação mais consistente. Com mais posse de bola, o Timbu até atacou mais nos primeiros 15 minutos. Porém, na única chance que criou, o Vitória resolveu o jogo.

Aos 14 minutos, após um lance casual, a bola ficou livre para o velocista Marquinhos. O atacante disparou, saiu na frente da zaga alvirrubra e bateu na saída de Eduardo. 2x0 Vitória.

O gol foi sentido pelo time pernambucano, que passou a não mais atacar e acabou afrouxando a marcação. O Vitória aproveitou a apatia alvirrubra e passou a administrar a partida.

A situação ficou ainda mais difícil quando, aos 40 minutos, Negretti foi expulso, depois de dar um carrinho violento.

Com o resulatado negativo, o Timbu caiu para 12º, podendo ficar em situação ainda mais difícil ao término da rodada. O Náutico terá oportunidade de se recuperar no próximo sábado (26), nos Aflitos, contra o Coritiba-PR.

FICHAS DO JOGO

Local: Estádio Barradão
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Vitória: Viáfra; Rafael, Leonardo Silva, Anderson Martins e Daniel; Marco Antônio, Renan, Williamis e Ramon; Marquinhos e Rodrigão. Técnico: Vagner Mancini.

Náutico: Eduardo; Radamés (Eduardo Ere), Luizão, Negretti e Piauí; Ticão, Alceu, Roger (Fabiano Gadelha) e Paulo Santos (Anderson); Gilmar e Wellington. Técnico: Pintado.

Gols: Marquinhos, duas vezes (24 1T e 16 2T)
Cartões Amarelos: Roger (Náutico); Viáfra (Vitória)
Cartão Vermelho: Negretti (Náutico)
Fonte: Pe360Graus.

(Baiano) - Itabuna bate o Vitória da Conquista e se aproxima da vaga.

Numa partida bastante equilibrada, valeu a experiência do treinador Ferreira. O Itabuna manteve os 100% de aproveitamento em casa ao vencer o Vitória da Conquista por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Luiz Viana Filho, pela Série C do Campeonato Brasileiro. De quebra, decretou a primeira derrota do Alviverde do Sudoeste em competições nacionais.

Com o resultado, o Itabuna chega aos nove pontos e chega na última rodada com ótimas chances de classificação. Já o Vitória da Conquista adia sua ida para a segunda fase e se classifica com um empate no próximo domingo.

Promovendo a estréia do zagueiro Fernando Belém, o treinador Elias Borges entrou em campo com um esquema bastante precavido. A formação 3-6-1 contrastava com a ofensividade do Itabuna do treinador Ferreira, que escalou um ousado 4-3-3 e promoveu um verdadeiro sufoco no Vitória da Conquista nos minutos iniciais.

No entanto, o Vitória da Conquista foi quem criou as melhores oportunidades. Logo aos 5 minutos, Léo Macaé recebeu passe dentro da grande área, mas cara a cara com o goleiro Marcelo Augusto, mandou a bola para fora. Kleber também perdeu uma grande oportunidade, arriscando da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e ganhou a linha de fundo.

O Itabuna só criou uma chance efetiva aos 34 minutos, quando Diego Aragão fez cruzamento na área, o goleiro Rodrigues afastou mal e Lei, com o gol vazio, cabeceou por cima da trave. No final do primeiro tempo, quando os anfitriões começaram a mostrar superioridade na partida, Jânio lançou Neto Berola, que exigiu boa defesa do goleiro Rodrigues.

Na volta para o segundo tempo, o treinador Ferreira tentou corrigir as falhas na marcação pelo lado esquerdo da defesa, colocando o lateral Wescley em lugar de Luizinho, e deslocando Guga para o meio-campo. Porém, Elias Borges percebeu a mudança de postura tática do Itabuna e colocou Paulo Henrique em lugar de Eder, melhorando significativamente a qualidade do passe no meio-campo. A primeira chance do segundo tempo surgiu exatamente dos pés de Paulo Henrique, lançando Kleber e deixando o meia na cara do gol, mas o goleiro Marcelo impediu o primeiro gol conquistense.

O Dragão do Sul só respondeu aos 28 minutos, e com bastante eficiência. Numa bela jogada de Lei pelo lado direito, o meia cruzou para Nem, que cumprimentou o goleiro Rodrigues colocando a bola no fundo das redes do Vitória da Conquista, abrindo o marcador no Estádio Luiz Viana Filho.

O Vitória da Conquista saiu para o ataque, mas acabou sendo surpreendido novamente. Aos 44 minutos, numa boa trama do ataque do Itabuna, o meia Leandro Ceará entrou livre e fechou o placar no Itabunão.

No próximo domingo, pela rodada final da primeira fase, o Itabuna visita o lanterna CSA, em Maceió. Já o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Junior, recebe o Sergipe.

Itabuna 2x0 Vitória da Conquista
Campeonato Brasileiro - Série C - Grupo 8 - 5ª rodada
Data:
23/07/2008 (quarta-feira), às 19h
Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo (BA), auxiliado por Belmiro da Silva (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

 Itabuna: Marcelo Augusto; Diego Aragão, Edson, Ricardo e Guga; Totinga (Leandro Ceará), Sandro, Lei e Luizinho (Wescley); Neto Berola e Jânio (Nem). Técnico: Ferreira

 Vitória da Conquista: Rodrigues; Artur, Fernando Belém (Diogo) e Sílvio; Carlos Magno, Eder (Paulo Henrique), Edimar, Kleber, Danilo Cruz e Carlinhos; Léo Macaé (Amauri). Técnico: Elias Borges

Fonte: Portal do Futebol Baiano.

(Baiano) - Vitória vence o Náutico e assume vice-liderança do Brasileirão.

O Vitória retomou os trilhos dos triunfos em casa ao derrotar o Náutico por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Manoel Barradas, pela abertura 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota contra o São Paulo, na semana passada, o Rubro-negro ratifica sua ascensão após o triunfo contra o Flamengo, no último domingo.

O resultado deixa o Leão com 26 pontos, e subiu momentaneamente para a segunda colocação, beneficiado pela derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Goiás. No entanto, o Vitória ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que joga nesta quinta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis.

O Náutico começou o jogo completamente envolvido pelo Vitória. O time do técnico Vágner Mancini tocava rápido, marcava sob pressão e mandava na partida. O resultado de tanta pressão foi uma excelente apresentação do goleiro Eduardo, que salvou pelo menos três gols claros, e do volante Ticão, o melhor marcador do Timbu.

Mas a noite era Rubro-negra. O gol do Vitória só veio a sair aos 26 minutos, quando Marquinhos recebeu na área e chutou no lado invertido do goleiro Eduardo, sem chances para o camisa 1 do Náutico. A única chance dos pernambucanos no primeiro tempo foi desperdiçada pelo atacante Wellington, que conseguiu fazer o mais difícil ao chutar uma bola para fora na entrada da pequena área e com o goleiro caído.

O Vitória voltou a mostrar consistência no meio campo e jogadas de bastante velocidade, principalmente com Marquinhos e Willans. O meia Ramon, mesmo apagado na partida, cadenciou o passe no meio-campo e ditou o ritmo da partida, principalmente no segundo tempo.

Nos 45 minutos finais, o Náutico até tentou esboçar uma reação, mas sem tanta consistência. O técnico Pintado colocou Gadelha no lugar de Roger, mas não mudou muita coisa. Aos 17 minutos, o Vitória chegou ao segundo gol novamente com Marquinhos, que aproveitou um lançamento da defesa, entrou de frente para Eduardo e bateu com força, estufando as redes pernambucanas.

Depois de fazer o segundo gol, os Rubro-negro diminuiu o ritmo e começou a tocar mais a bola. O Náutico permanecia errando muito e sem criatividade no meio de campo. Gadelha estava perdido e Paulo Santos terminou deixando o gramado para a entrada de Anderson, que também nada acrescentou. Agora são quatro jogos sem vitórias alvirrubras na Série A.

O Vitória volta a campo para enfrentar o Atlético-MG neste domingo, às 18h10, no Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto o Náutico reencontra sua torcida no jogo contra o Coritiba neste sábado, às 18h10, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Vitória 2x0 Náutico
Campeonato Brasileiro - 14ª rodada
Data:
23/07/2008 (quarta-feira), às 20h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Vagner Tardelli de Azevedo (FIFA-SC), auxiliado por Milton Otaviano dos Santos (FIFA-RN) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Público total: 24.614 espectadores, para uma renda de R$ 337.934,00

 Vitória: Viáfara; Rafael Granja, Leonardo Silva, Anderson Martins e Daniel; Renan, Marco Antônio, Willans e Ramon (Ricardinho); Marquinhos (Muriqui) e Rodrigão (Wallace). Técnico: Vágner Mancini

 Náutico: Eduardo; Roger (Fabiano Gadelha), Negretti, Luisão e Piauí; Ticão, Alceu, Radamés (Eduardo Erê) e Paulo Santos (Anderson); Wellington e Gilmar. Técnico: Pintado

(Pernambucano) - Santa mostra garra e segura empate no Lacerdão.

O gramado do Lacerdão não ajudava. As estatísticas, muito menos. Mesmo assim, há mais de quatro anos sem ganhar do Central em Caruaru, o Santa Cruz jogou na noite desta quarta-feira (23) com uma garra e uma dedicação que surpreenderam o torcedor. Foi um 0 x 0 com gostinho de vitória.

O time tricolor trabalhou duro, consciente da importância do jogo, que tinha ares de clássico por colocá-lo o em risco de rebaixamento para a recém-criada série D.

A partida foi tensa do início ao fim, já que os dois times precisavam mostrar resultado. E movimentada: várias bolas na trave, duas expulsões, do zagueiro tricolor Wescley, no primeiro tempo, e do meia Márcio, do Central; cartões amarelos para João Neto e Cláudio, do Central, e Marcos Vinícius, Gedeil e Wescley, do Santa; e substituições - duas do Central, três do Santa. Um certo equilíbrio até nas punições.

Dono da casa, o Central manteve o controle sobre a partida na maior parte do tempo. O goleiro Davi fez belíssimas defesas e o esquema tático do time não deixou passar nenhum grande risco. O time coral, por sua vez, jogou com objetividade. Edmundo mostrou a que veio com diversas tentativas de gol, mas não conseguiu marcar. A defesa se mostrou afinada, fechando todas as chances de gol da Patativa.

O zagueiro Wescley exagerou um pouco na agressividade e acabou expulso, aumentando a desvantagem do tricolor ainda no primeiro tempo. Mas o time voltou do vestiário com ainda mais força e jogou de igual para igual contra a
Patativa, que logo perdeu um jogador também.

O Santa agora soma sete pontos e continua em segundo lugar no Grupo 5. Para chegar à segunda fase tem que ganhar, em casa, no próximo domingo (20), às 16h, do Campinense, já classificado depois da enxurrada de 6 x 2 contra o Potiguar.

FICHA DO JOGO

Local: Estádio Lacerdão

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Pedro Jorge Santos (AL) e Ivaney Alves (SE)

Santa Cruz: Gledson, Rafael Mineiro, Gonçalves, Wescley, Alexandre Oliveira, Marcus Vinícius, Juninho, Gedeil, Bruno, Cléo e Gilberto. Técnico: Bagé.

Central: Davi, Jamesson, William Paraná, Bebeto, Neto, Doda, Márcio, Claúdio, Aílton, Gil e João Neto. Técnico: Marcelo Villar.

Cartões Amarelos: João Neto (Central), Cláudio (Central), Marcos Vinícius (Santa), Gedeil (Santa) e Wescley (Santa).
Cartões Vermelhos: Wescley (Santa) e Márcio (Central)
Fonte: Pe360Graus.

(Potiguar) - ABC esbarra no Bragantino.

Sem conseguir marcar gols, time alvinegro empatou pela quinta vez consecutiva em casa. O ABC alcançou ontem a incrível marca de cinco empates consecutivos no estádio Frasqueirão, dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Comemorar os cinco pontos ou lamentar os dez perdidos? Esse é um questionamento difícil de responder e que tem chateado torcedores, dirigentes, comissão técnica e jogadores. Contra o Bragantino, o Mais Querido teve amplo domínio, criou várias chances, mas não foi feliz nas finalizações e esbarrou no goleiro Gilvan, que fez excelentes defesas.

"Fizemos de tudo, mas o gol não veio", falou o zagueiro Márcio Santos, que esteve perto de marcar por duas vezes. "A equipe está de parabéns pela disposição e o torcedor viu isso", lembrou o lateral Alysson. "Está difícil demais. Todos os times estão jogando fechados aqui. Mas não vamos desistir nunca", declarou o capitão Ben-Hur.

"Tivemos pelo menos oito oportunidades claras de gol. O time buscou o tempo todo, jogando adiantado e marcando no campo adversário. Mas tivemos azar de pegar o goleiro deles num dia inspirado. Parabenizei todo o grupo pelo esforço", comentou Ferdinando Teixeira.

Com o empate por 0 a 0, o ABC aparece em oitavo lugar, com 19 pontos. No próximo sábado, o time alvinegro volta a encontrar o seu torcedor no Frasqueirão, em duelo com o Brasiliense (DF), penúltimo colocado.

O JOGO
Logo aos seis minutos, aconteceu o primeiro lance de perigo da partida para o lado dos alvinegros, quando Ben-Hur bateu forte da entrada da área e a bola passou raspando na trave de Gilvan. O Bragantino, aproveitando bobeira da zaga do ABC, também teve a chance de abrir o placar, mas Paulo Musse salvou o arremate de Éder por duas vezes.

Já aos 31 minutos, o ABC apareceria novamente ameaçando a meta do goleiro do Braga. Alexandre tabelou com Ronaldo Capixaba e finalizou para a defesa de Gilvan. Na seqüência, Bosco chutou forte e Gilvan pegou novamente. Aos 36, foi a vez de Ronaldo Capixaba arriscar e Gilvan salvar o que seria um golaço.

Já na etapa complementar, o ABC partiu para cima, mas Márcio Santos e Jean Carioca não foram felizes nas conclusões. O Bragantino, então, respondeu e Éder quase fez um belo gol. Paulo Musse defendeu de forma brilhante. Depois disso, o jogo foi todo do ABC. Aos 24 minutos, Ivan cruzou da direita e Márcio Santos, na pequena área, cabeceou por cima. Bosco cobrou falta da direita aos 26 minutos e Márcio Santos, de cabeça, assustou Gilvan. Marcelo Silva também arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga, mas o goleiro do Braga se recuperou e colocou para fora.

Aos 29, o volante Somália foi expulso e deixou o Bragantino com um a menos em campo. A torcida do ABC comemorou e achou que o gol viria. Valdir Papel, que entrou no lugar de Bosco, teve a sua chance aos 38, mas seu chute parou nas mãos de Gilvan. Já no acréscimos, na última oportunidade, Ronaldo Capixaba fez boa jogada e serviu Marcelo Silva, que chutou fraco demais.
Fonte: Jornal de Hoje.

(Alagoano) - ASA humilha Confiança e se classifica.

Uma atuação de gala. Assim foi a atuação do ASA diante do Confiança na noite desta quarta-feira no Estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca.

O resultado da atuação maravilhosa do alvinegro proporcionou uma goleada histórica por 6 a 0 e a classificação antecipada para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Nilson, Nena e Didira marcaram dois gols cada e garantiram o passeio alvinegro.

Com o resultado, o ASA além da classificação assumiu o 1º lugar do grupo. No próximo domingo, o ASA encerra sua participação na 1ª fase diante do Petrolina, no interior pernambucano.

Ficha Técnica
ASA (AL) 6 x 0 Confiança (SE)

Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo 8 – 5ª Rodada
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)
Árbitro: José Renato Albuquerque (PB)
Assistentes: Adeilton Hora (AL) e Otávio Correia (AL)
4º árbitro: Charles Hebert (AL)

Cartões Amarelos: Eridon, Coracine, Santos, Bruno (ASA) Robinho, Da Silva, Bira, Valdson (Confiança)
Expulsões: Alcimar (Confiança)
Gols: Nena (ASA) 16’ e Didira (ASA) 37’ do 1º tempo; Didira (ASA) 1’, Nilson (pênalti-ASA) 13’ , Nena (ASA) 19’, Nilson (ASA) 25’ do 2º tempo

Equipes:
ASA: Santos; Eridon, Audálio e Bruno; Flávio, Coracine (Kal), Didira, Nilson, Clayton (Ednaldo) e Rafinha; Nena
Técnico: Vica

Confiança: Fábio, Jorginho, Bira, Valdson e Alexandre; Leonardo , Ramon (Leandro), Robinho (Rivaldo) e Alcimar; Cristiano e Da Silva (Fabiano)
Futebol Alagoano.

(Sergipano) - Sergipe vence CSA no Batistão.

A bruxa continua a andar solta no Mutange, e, pelo jeito, parece ter se instalado de vez na casa do CSA. Em mais uma partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Azulão voltou a campo, na noite desta quarta-feira, para - cumprindo tabela, pela 5ª rodada do certame nacional - encarar o Sergipe, no Estádio Lourival Batista, em Aracajú-SE. E o resultado voltou a decepcionar o torcedor azulino: derrota por 1 a 0. Com isso, o time alagoano segue sem pontuar no grupo 8, onde é lanterna.

O Time do Mutange volta a campo, em sua despedida da competição, na tarde do próximo domingo, quando irá enfrentar, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o Itabuna-BA. Sem chances de classificação desde a última rodada - quando foi derrotado, em casa, pelo Vitória da Conquista-BA, por 3 a 1 -, a equipe azulina espera fazer o dever de casa, o que ainda não aconteceu em dois jogos em que atuou diante de seu torcedor.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o CSA buscou, nos minutos iniciais, abrir o placar no Estádio Lourival Batista. Com a 'debandada' de jogadores após a confirmação da eliminação azulina, o Azulão perdeu a qualidade que parecia ter, apesar de até ter merecido o empate.

O CSA dominou as ações do jogo até os primeiros 20 minutos. Mas o time do técnico Gil Baiano não conseguia converter o volume de jogo em chances reais de gol. A melhor chance do Azulão na etapa veio aos oito minutos, quando o zagueiro Júnior, de frente para o gol, chutou para fora.

Já o Sergipe perdeu um gol feito já aos 43', quando o goleiro Gilberto rebateu bola nos pés do atacante Jorginho, que chutou alto, por cima da barra, no último grande lance do primeiro tempo. Na saída para o vestiário, o time alvirrubro recebeu vaias de sua torcida.

No segundo tempo, um gol relâmpago mudou a história do jogo. Logo com um minuto, o zagueiro azulino acabou marcando gol contra após cobrança de falta de Edson Sá (ex-CSA): 1x0 Sergipe.

Aos oito minutos, o volante Fabinho voltou a levar perigo ao gol do azulino Gilberto, acertando o travessão. Apesar de disposto, o CSA continuou a esbarrar em um velho problema: a pouca eficiência na hora da finalização.

Prova disto veio aos 34 minutos, quando o atacante Tozim arriscou chute de fora da área, mandando a bola pela linha de fundo. Apesar das alterações, como a entrada do atacante Hevandro no lugar do meia Márcio Diogo, os visitantes não conseguiram o gol de empate, para alívio do torcedor sergipano, que precisa ver seu time vencer na última rodada desta primeira fase para se classificar. Apenas duas equipes seguem adiante.
Fonte: GazetaWeb.

(Maranhense) - Serie C:Sampaio vence o Horizonte e garante classificação.

O Sampaio Correa conseguiu na noite desta quarta-feira a sua primeira vitoria dentro de casa nas disputas do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão.
A equipe tricolor derrotou o Horizonte-CE pelo placar de 2x1 em partida disputada no estadio Municipal Nhozinho Santos pela quinta rodada do Grupo 3.

Os gols da partida foram marcados por Cristiano aos 27 do primeiro tempo e Ernandes aos 5 minutos do segundo tempo para a equipe do Sampaio Correa, enquanto Puxa marcou o unico gol dos visitantes aos 16 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o time Maranhense conquistou vaga para a segunda fase da colocação de forma antecipada, juntamente com a equipe do Picos-PI.

Na ultima rodada, a equipe Boliviana enfrenta o Barras, enquanto o Horizonte enfrenta em casa o Picos-PI.


Ficha Técnica

Sampaio Correia 2 x 1 Horizonte

Local: Estádio Nhozinho Santos - São Luís/Ma.
Data: Quarta-feira, 23 de Julho de 2008
Horário: 20:30h.

Renda: R$ 27.697,50
Público Pagante: 3.082 Torcedores
Público não pagante: 629 Torcedores
Público Total: 3.817 Torcedores

Cartões Amarelos: Puxa; Gilmack; Reginaldo(Horizonte); Tica, Robson e Cléo(Sampaio Correia)
Cartões Vermelhos: não ocorreram
Gols: Puxa 16/1T(cabeça)(Horizonte); Cristiano 24/1T(cabeça); Ernandes 9/2T(pênalti)(Sampaio Correia)

Sampaio Correa
Rodrigo Ramos, Ivan, Leandro, Robinho e Mica; Tica, Ivanzinho(Fitinha), Robson, Zé Augusto(Cléo); Cristiano e Ernandes(Washington)
Téc. Arnaldo Lira

Horizonte
Adriano, Tiago, Puxa, Gilmack e Cléber(Robson Carioca); Franciné, Reginaldo(André Caçapa), Gerônimo, Diego Palhinha, Cleiton(Carlos Alberto) e Stênio.
Téc. Argeu dos Santos
Fonte: MaranhãoEsportes.com

(Paraibano) - Treze é derrotado pelo Santa Cruz no Rio Grande do Norte.

Com um time bem modificado do que do início da Série C, a equipe do Treze foi até o Rio Grande do Norte e acabou sofrendo mais um derrota na competição. Desta vez o Galo perdeu por 1x0 para o Santa Cruz, no estádio Iberezão.

O único gol da partida foi marcado por Paulinho, aos quarenta minutos do primeiro tempo. Este resultado deixou o time alvinegro na lanterna do Grupo 6, com apenas um ponto ganho, em quinze disputados. O Santa Cruz está na terceira colocação, agora com quatro pontos.

As duas equipes já não tinham mais chances de avançar para a segunda fase da Terceirona. Para o time de Campina Grande, o jogo servia para que o técnico Tassiano Gadelha testasse alguns atletas que devem permanecer para a disputa da Copa Paraíba.

No próximo domingo as duas equipes se despedem da Terceira Divisão de 2008. o Treze receberá no estádio Presidente Vargas, o Salgueiro, enquanto que o Santa Cruz vai até Juazeiro do Norte para enfrentar o Icasa.
Fonte: FuteboldaParaiba.com.

(Paraibano) - Campinense arrasa com o Potiguar e está na segunda fase da Série C.

Jogando um futebol convincente, a equipe do Campinense Clube não deu chances para o Potiguar de Mossoró e conseguiu uma bela goleada por 6x2, na noite desta quarta-feira, no estádio o Amigão.

Com dois gols de Fabiano Silva, dois de Paulinho Macaíba, um de Derley e um de Elvis, a Raposa selou a classificação para a segunda fase da Série C 2008, com uma rodada de antecedência.

Antes dos dez minutos de jogo já estava dois a zero para o time de Campina Grande, mas com um Potiguar em cima, tanto que conseguiu diminuir o placar. Depois o rubro-negro fez três, novamente o Potiguar diminuiu. Os dois gols do time do Rio Grande do Norte foram de pênalti, anotados por Paulo Rangel.

Na volta para o segundo tempo, a Raposa veio arrasadora e conseguiu se distanciar no marcador, dando uma tranqüilidade a mais para a torcida, que compareceu em grande número ao Hernani Sátyro.

Agora o time vai dar continuidade aos trabalhos e no próximo domingo segue para Recife, onde irá enfrentar o Santa Cruz, no estádio do Arruda, às 16h, com transmissão ao vivo da TV Itararé (Filiada da TV Cultura na Paraíba).

O JOGO

2min GOLLL Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Campinense abriu o placar no Amigão. Falta cobrada por Elvis para a área do Potiguar, Fabiano Silva de cabeça faz um a zero.

8 min – GOLLL Sete minutos depois, Derley novamente faz o segundo dele e do time raposeiro no jogo. Jogada parecida como o primeiro gol, falta cobrada na área, Derley aproveita e marca.

18 min - Lançamento para Macaíba, que bate de perna direita, a bola passa perto do gol de Mondragon do Potiguar.

20 min – GOLLL Pênalti para a equipe do Potiguar de Mossoró. Paulo Rangel foi para a cobrança e diminuiu para o time do Rio Grande do Norte.

27 min GOLLL Cobrança de falta do Fabiano Silva, que soltou uma bomba de perna direita e fez o terceiro da raposa no jogo.

32 min GOLLL Mais um pênalti para o Potiguar, depois de uma falta de Tiago Bastos dentro da área. Paulo Rangel foi novamente para a cobrança e fez o segundo gol dele no jogo e o segundo do Potiguar.

SEGUNDO TEMPO

2 min – Derley Ficou frente a frente com o goleiro Mondragon e perdeu um gol feito.

3 min - GOLLL - Elvis marca o seu primeiro gol com a camisa do Campinense. Toda jogada do lateral-esquerdo Raí, que passou para Elvis fazer o quarto gol da Raposa.

5 min GOLLL - Ataque rápido do Campinense, Derley tocou para Macaíba, que tirou do goleiro Mondragon e bateu para o fundo das redes do Potiguar, fazendo o quinto gol rubro-negro.

23 min – Elvis cobra falta perigosa, mas a bola vai longe do gol de Mondragon.

39 min - GOLLL Belo passe de Jean Alison para Paulinho Macaíba, que tocou por cima do goleiro Mondragon e fez um lindo gol para o Campinense, seis a dois no Amigão.

FICHA TÉCNICA

Campinense: Pantera, Tiago Bastos, Jadson, Ricardo e Raí; Charles Wagner, Fabiano Silva, Elvis (Barata) e Washington (Jean Alisson); Paulinho Macaíba e Derlei (Luciano Paraíba).
Técnico: Freitas Nascimento

Potiguar: Mondragon; Max, Paulão, Ricardo Braz e Bigu; Adriano (Elder), Vaninho, Marcelo e Everton; Diogo (Ortega) e Paulo Rangel.
Técnico: Miluir Macedo

Árbitro – Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes – Humberto Tadeu e Kilden Tadeu (PB)
Gols – Fabiano Silva (C), aos 2min, Derlei (C), aos 9min; Paulo Rangel (P), aos 22min; Fabiano Silva (C), aos 27min; Paulo Rangel (P), aos 33min do 1º tempo; Elvis (C), aos 3min; Paulinho Macaíba (C), aos 6min e aos 39min do 2º tempo
Cartão amarelo – Paulão, Everton, Bigu (P), Fabiano Silva, Tiago Bastos (C)
Fonte: FuteboldaParaiba.com.

quarta-feira, julho 23, 2008

(Alagoano) - CRB não tem mais o que explicar.

Não há mais explicação para a seqüência de resultados negativos do CRB na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma nova apresentação próxima do ridículo, o CRB foi goleado pelo Fortaleza por 3 a 0, com uma superioridade incontestável.

O atacante Fábio Oliveira com dois gols, sendo um de letra e outro gol de bela feitura do meio campista Dude, o Fortaleza passeou dentro das quatro linhas e passou de aplicar uma goleada ainda maior para o CRB.

Rigorosamente no primeiro tempo, o CRB só teve uma oportunidade de gol. Logo no começo da partida com Edmar que chutou em cima do goleiro Tiago Cardoso. Depois deste lance o que se viu foi um massacre do adversário. Com velocidade e lances envolventes, o Fortaleza foi construindo sua vitória.

No tempo inicial, o atacante Fábio Oliveira fez a diferença com dois belos gols. No primeiro uma bela jogada e a conclusão de primeira sem chances para o goleiro Jonatas. O segundo gol, bola de pé em pé e após o cruzamento pelo lado direito, o atacante chegou de letra para marcar um belíssimo gol. No segundo tempo, outra bela jogada e Dude de fora da área, escolheu o canto e mandou no ângulo, sem chance para o goleiro Jonatas.

Revoltados com mais uma vergonha imposta pela sua equipe, o torcedor regatiano xingou, escolheu atletas para criticar e chegou a nominar o time de “sem vergonha”, “timinho” e “time pipoqueiro”.

Entre os mais criticados estão Ivo, Márcio, Dão, Edmar e Júnior Amorim, chamado pelo torcedor como o “Rei do Maikai”, conhecido bar noturno da cidade de Maceió.

Ficha Técnica

CRB-AL 0 x 3 Fortaleza-CE

Campeonato Brasileiro – Série B – 13ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (MT)

Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Elias Silva Almeia (PB)

Renda: r$ 19.014,00 Público: 2.365 torcedores (com 1.577 pagantes)

Cartões Amarelos: Dão, Márcio (CRB) Gilberto Matuto, Rogério, Carlinhos (Fortaleza)

Gols: Fábio Oliveira (Fortaleza) 22’ e 32’ do 1º tempo; Dude (Fortaleza) 12’ do 2º tempo

Equipes:

CRB: Jonatas; Dão, Márcio e Nem; Ivo, Reginaldo Nascimento, Geninho(Geninho), Jean Carlo (Juliano) e Anderson Paim(Bruno Barros); Júnior Amorim e Edmar
Técnico: Maurício Simões

Fortaleza: Tiago Cardoso; Erandir, Juninho e Victor; Gilberto Matuto, Rogério (Leandro), Raul (Mazinho Lima), Dude e Eusébio; Paulo Isidoro e Fábio Oliveira (Osvaldo)
Técnico: Jorge Veras

Fonte: Esporte Alagoano

(Baiano) - Atlético vence Petrolina de virada.

Com uma atuação de gala do atacante Juninho, o Atlético manteve viva as esperanças de classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Carcará, que começou perdendo a partida para o Petrolina por 2 a 0, virou com quatro gols do atacante estreante e deixou satisfeito aos torcedores que compareceram, na tarde desta quarta-feira, ao Estádio Antônio Carneiro.

O resultado deixa o Atlético com sete pontos ganhos, na segunda colocação do Grupo 7. O ASA-AL, que joga às 20h30 contra o Confiança, também soma sete pontos, mas perde no critério de gols marcados para o time de Alagoinhas. O Petrolina, eliminado, soma apenas três pontos.

O Atlético começou melhor a partida, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Genílson. O Petrolina, que entrou em campo com a necessidade da vitória, passou a tocar a bola e aproveitou o nervosismo dos anfitriões para surpreender no Carneirão.

Aos 24 minutos, após cruzamento na área, Coringa bateu de primeira e abriu o marcador em Alagoinhas, calando a torcida do Atlético. Dois minutos depois, Silas fez bela jogada individual, passou por dois jogadores e bateu da entrada da área, marcando um golaço.

As duas equipes ainda perderam dois jogadores por expulsão ainda no primeiro tempo. O lateral direito Rogério, do Atlético, e o ala esquerdo do Petrolina, Nildo, foram advertidos árbitro Reginaldo Gomes da Silva.

O Atlético acordou do susto somente no final da primeira etapa, e reacendeu as esperanças de um triunfo com um gol aos 39 minutos. Bill tocou de calcanhar para Gil, que cruzou na área e o estreante Juninho mandou para o gol, deslocando o goleiro Genílson.

No início da segunda etapa, o atacante Silas, do Petrolina, tentou simular um pênalti e acabou sendo expulso pelo árbitro potiguar. Com um jogador a mais, o Atlético passou a pressionar o time pernambucano em seu campo de defesa durante todo o segundo tempo.

E foi quando o torcedor do Carcará foi apresentado definitivamente à Juninho. Aos 26 minutos, Rafael cobrou falta rápida e lançou o atacante, que tocou na saída do goleiro Genílson e empatou a partida no Carneirão.

Seis minutos depois, Téo lançou Índio, que invadiu a área do Petrolina e foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti marcado pelo árbitro e bem cobrado por Juninho, que levou ao delírio os torcedores presentes ao Estádio Antônio Carneiro.

Após o terceiro gol atleticano, os visitantes sentiram o nervosismo e o meia Coringa acabou sendo expulso, deixando o Petrolina com oito jogadores em campo. O time do Altético não tomou conhecimento e marcou o quinto, mais uma vez com Juninho, numa bela jogada individual.

No próximo domingo, o time de Alagoinhas decide a vaga contra o Confiança, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju. Já o Petrolina cumpre tabela contra o ASA-AL, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE.

Atlético 4x2 Petrolina-PE

Campeonato Brasileiro - Série C - Grupo 7 - 5ª rodada

Data: 23/07/2008 (quarta-feira), às 15h

Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas

Arbitragem: Reginaldo Gomes da Silva (RN), auxiliado por Adailton José de Jesus Silva (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

Atlético: Fábio Lima; Rogério, Zé Roberto, Edy (Tito) e Kekel; Vaguinho, Cristiano, Índio e Gil (Valdir); Bill (Téo) e Juninho. Técnico: Zanata

Petrolina: Genílson; Israel (Damião), Anderson, Henrique e Nildo Petrolina; Naldo, Alex, Luiz Felipe e Coringa; Silas e Everton (Lamartine). Técnico: Mauro Cezar Cupira

Fonte: Portal Futebol Baiano.

terça-feira, julho 22, 2008

(Baiano) - Patrocínio de estatal ao Vitória pode levar o Bahia ao Barradão.

Depois de o chefe de gabinete do governador do Estado, Fernando Schmidt, comunicar ao presidente do Vitória S/A, Jorge Sampaio, que o governo estadual não irá investir diretamente dinheiro público no Barradão para evitar problemas legais, ainda resta uma alternativa.

O plano em discussão é repassar o dinheiro necessário para realizar as melhorias no estádio (orçadas pelo clube em R$ 5 milhões) por meio do patrocínio de empresa estatal, a exemplo do que acontece com Flamengo e Botafogo, que, em troca, estampam nas camisas as marcas Petrobras e Liquigás.

Essa seria a saída para atender às reivindicações rubro-negras e à necessidade do Bahia em ter um mando de campo em Salvador enquanto as obras de Pituaçu não são concluídas. A liberação do estádio pelo Vitória depende de o governo do Estado conseguir encontrar uma empresa para ser a patrocinadora - o burburinho é em torno da própria Petrobras. "Pode ser qualquer uma empresa, contanto que venha o dinheiro ou o equipamento", disse Jorge Sampaio.

O clube rubro-negro pretende cobrir e colocar assentos nas arquibancadas, construir o prédio da nova sede administrativa, três campos de treino para a divisão de base e um ginásio de esportes, além de instalar um placar eletrônico similar ao do Maracanã. A oferta do governo estadual atendia somente os campos e o ginásio, com a condição de ter uso compartilhado com a comunidade, mas não foi o suficiente para convencer o Vitória.

O elenco rubro-negro treina nesta terça-feira à tarde e depois inicia a concentração para o jogo contra o Náutico, no dia seguinte, às 20h30, no Barradão. O torcedor pode comprar até esta terça-feira o ingresso no valor promocional de R$ 15,00 para a arquibancada (inteira). No dia do jogo, o preço será de R$ 20,00 a inteira e R$10,00 a meia-entrada, que será vendida somente a partir das 17h30 a fim de evitar a ação dos cambistas.
Fonte: Uol.

(Pernambucano) - Apesar do traumatismo craniano, Sandro Goiano quer voltar logo aos treinos.

O choque entre Sandro Goiano e Marcelo, na partida entre Santos e Sport, na Vila Belmiro assustou a todos na Ilha do Retiro. O jogador, que chegou a perder a consciência por alguns instantes, teve um traumatismo craniano e está fora diante do Furacão. Apesar da preocupação que causou no clube, o volante já pensa em seu retorno aos gramados.

- Nem lembrava do lance, só vi pela TV. Mas espero ficar fora apenas do jogo diante do Atlético-PR. Quero voltar a treinar o mais rápido possível – diz, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

Apesar dos planos do jogador, o médico do clube, Stemberg Vasconcelos, pediu cautela e afirmou que novos exames serão realizados para que haja maior segurança no diagnóstico.

- O jogador vai se submeter a uma ressonância magnética para termos a certeza de que nada de mais grave aconteceu. Sandro está fora das atividades por dez dias, precisa de repouso total – afirma.
Fonte: Globo Esportes.com.

(Pernambucano) - Apesar do traumatismo craniano, Sandro Goiano quer voltar logo aos treinos.

O choque entre Sandro Goiano e Marcelo, na partida entre Santos e Sport, na Vila Belmiro assustou a todos na Ilha do Retiro. O jogador, que chegou a perder a consciência por alguns instantes, teve um traumatismo craniano e está fora diante do Furacão. Apesar da preocupação que causou no clube, o volante já pensa em seu retorno aos gramados.

- Nem lembrava do lance, só vi pela TV. Mas espero ficar fora apenas do jogo diante do Atlético-PR. Quero voltar a treinar o mais rápido possível – diz, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

Apesar dos planos do jogador, o médico do clube, Stemberg Vasconcelos, pediu cautela e afirmou que novos exames serão realizados para que haja maior segurança no diagnóstico.

- O jogador vai se submeter a uma ressonância magnética para termos a certeza de que nada de mais grave aconteceu. Sandro está fora das atividades por dez dias, precisa de repouso total – afirma.
Fonte: Globo Esportes.com.

(Pernambucano) - Diretoria do Santa decide concentrar jogadores desde ontem.

A Diretoria do Santa Cruz decidiu concentrar o time para o jogo contra o Central desde ontem à noite (21). Os jogadores só sairão depois da partida do próximo domingo contra o Campinense (PB), no Arruda.

Os jogadores ainda treinam hoje (22) no Arruda e vão direto a Caruaru, na quarta-feira, para a partida contra a Patativa.

Marcus Mendes, 28 anos, cuja contratação foi anunciada ontem, já jogou no Salgueiro e estava no Ceará. A documentação do jogador foi enviada para a CBF. Ele pode entrar amanhã na partida.

Se isso acontecer, há a possibilidade de o time jogar com três volantes --Gedeil, Marcus Mendes e Alexandre Oliveira.

O meio-campo Juninho disse que vai procurar ter tranqüilidade no jogo. “Mas com atitude... Com muita determinação a gente tem possibilidades boas de sair com a vitória”, disse.
Fonte: Pe360graus.com

(Pernambucano) - Náutico joga sem dois zagueiros titulares contra o Vitória.

O Náutico jogará a próxima partida sem seus dois zagueiros titulares --Vagner e Everaldo—que receberam o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Internacional, no último domingo, quando o Alvirrubro empatou por 1 a 1 nos Aflitos.

O próximo jogo do Timbu será quarta-feira (23) contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Felipe também ficará de fora porque está com uma contratura muscular.

Os jogadores e a torcida reclamaram bastante da arbitragem de Rodrigo Braghetto (SP) por conta de dois pênaltis não marcados a favor do Náutico.

O técnico Pintado disse que estava cansado de reclamar das arbitragens e elogiou as atuações de Anderson e Eduardo Erê. “Mas temos que seguir trabalhando”, afirmou.

O jogador Piauí, que fez uma boa partida, comentou que o time não pode se lamentar. “A gente tomou um gol bobo. É deixar de lado, levantar a cabeça e seguir adiante”.

Hoje faz 40 anosdo Hexa do Náutico, o título mais importante do clube até hoje.
Fonte: Pe360graus.com

(Alagoano) - CRB perde mais uma em casa e é lanterna.

Para quem esperava, na noite desta terça-feira, uma vitória regatiana no Rei Pelé, dando início ao que poderia ser a reabilitação do Galo na Série B do Campeonato Brasileiro, decepção. Em mais uma performance decepcionante, o Time da Pajuçara voltou a decepcionar sua torcida, sendo goleado por 3 a 0 pelo então vice-lanterna Fortaleza-CE.

Com este resultado, o Galo permanece na lanterna da competição, com apenas oito pontos em 13 rodadas disputadas, dois pontos a menos que o novo vice-lanterna, o Gama-DF. E já no próximo sábado, o time do técnico Maurício Simões volta a campo para encarar, novamente em casa, o América-RN, em novo confronto direto entre times que buscam se livrar da zona de rebaixamento.

O jogo

Para o jogo desta noite, o treinador regatiano contou com o retorno do atacante Júnior Amorim – que cumpriu suspensão na derrota, fora de casa, para o Juventude-RS. Além desta novidade, o técnico apostou na estréia do volante Reginaldo Nascimento. Em compensação, não pôde contar com o meia Igor, contundido – em seu lugar, entrou o também meia Jean Carlo, que acabou substituído no segundo tempo.

O CRB começou o jogo dando a má impressão de que pressionaria o adversário até o fim. Ledo engano. Aos dois minutos, o atacante Edmar acertou um belo voleio, mas o goleiro Tiago Cardoso, atento, fez importante defesa, numa das poucas chances de gol do Galo no jogo.

Mas já aos 10 minutos, o CRB já Diminuía o ritmo de jogo e cedia espaço às investidas do bom time cearense. Ao passo em que os donos da casa encontravam dificuldade para superar a marcação adversária, o Fortaleza desempenhava um futebol responsável e, por vezes, perigoso. Isto ficou evidente aos 22 minutos, quando, em rápido contra-ataque, o lateral Gilberto encontrou espaço para cruzar nos pés do atacante Fábio Oliveira, que não perdoou o goleiro Jonatas, abrindo o placar no Rei Pelé.

O gol ‘abalou as estruturas’ do Galo. A bola não chegava ao ataque, e a dupla Júnior Amorim/Edmar pouco pôde fazer. O Fortaleza, que nada tinha a ver com isso, ampliou a vantagem aos 32 minutos, quando o veterano meia Paulo Isidoro fez bela jogada, rolando a bola para Gilberto. O lateral encontrou, de novo, Fábio Oliveira na grande área. O atacante tricolor voltou a marcar, desta vez ‘de letra’.

Errando muitos passes, dos donos da casa seguiram o primeiro tempo sem ameaçar o domínio dos visitantes. Já na etapa complementar, com as alterações promovidas pelo técnico Maurício Simões, o Galo chegou a ganhar mais mobilidade, com a entrada de Juliano no lugar do meia Jean Carlo – apesar de o atacante reserva não ter feito uma boa partida.

Mas aos 11 minutos, o Fortaleza chegou ao terceiro gol e fechou o caixão regatiano. Após receber passe da esquerda, o meia Dude acerta um belo chute de fora da área, mandando a bola no ângulo superior esquerdo do goleiro Jonatas, calando o Rei Pelé.

O CRB – que até conseguiu tocar melhor a bola a partir dos 20 minutos, com a entrada do lateral Bruno Barros – seguiu tentando ao menos o gol de honra contra o Fortaleza (que por pouco não chegou ao quarto gol), sem sucesso.

Amorim: ‘O CRB é um time sem alma’

Ao término da partida no Rei Pelé, o atacante Júnior Amorim, que deixou o gramado xingado pela torcida, voltou a desabafar. “O CRB, hoje, é um time sem alma. A equipe não tem poder de reação. Quando toma um gol, baixa a cabeça. Acredito que cada um tem de rever seus conceitos”, afirmou o jogador, que não fez uma boa partida.

Amorim garantiu ainda que não mais irá criticar as condições encontradas pelos atletas na Pajuçara. “Todo mundo sabe o que a gente passa fora de campo [alguns jogadores permanecem com salários atrasados]. A responsabilidade é de todos. Não sei onde iremos encontrar motivação, mas temos de procurá-la”, emendou o atacante, acrescentando que o atual elenco paga o preço de problemas administrativos antigos no Galo.

Já na opinião do meia Geninho, ‘o elenco é bom, mas tem de provar isso em campo’. A opinião foi compartilhada pelo também meia Jean Carlo, substituído no segundo tempo. “Falta ao CRB não mais tomar gol. O fato é que alguns jogadores não agüentam a pressão”, alfinetou o jogador, que não acreditar estar rendendo menos do que rendia quando jogador do CSA. “A questão é que, como o time vem perdendo, ninguém nos observa”, emendou.

Gustavo Feijó: ‘Jogador que gosta de cachaça vai sair’

Já o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e um dos integrantes da chamada junta diretiva do CRB, Gustavo Feijó, fez um discurso contundente em relação à fase vivida pelo Galo. Segundo ele, alguns jogadores não estão honrando a camisa do time alagoano.

“A questão não é só salário. Tem jogador que ganha pouco e está jogando muito mais que alguns que recebem bem. Estarei iludindo o torcedor se eu disser que este plantel vai salvar o CRB. Vamos reunir esforços para contratações, porque iremos terminar os jogos de ida ainda na zona de rebaixamento”, avaliou Feijó.

Ainda segundo o dirigente, alguns jogadores ‘só querem saber de brincar e tomar cachaça’. “Aqueles que só quiserem tomar cachaça, ir a Maikai [conhecida casa de show da capital], brincar com a camisa do CRB, vão embora. Alguns jogadores remanescentes do Campeonato Alagoano ainda estão com salários atrasados, mas o que chegaram estão em dia. Mas o fato é que este ano vivemos uma situação mais preocupante por conta da falta de brio deste plantel”, analisou o dirigente, que teve a opinião compartilhada pelo próprio treinador Maurício Simões. “É a missão mais difícil que já peguei. Mas não vamos baixar a cabeça”, declarou.

Já o também dirigente regatiano Kennedy Calheiros adiantou que nove jogadores estão sendo contratados. “Cabe ao treinador decidir quais atletas serão dispensados”, desconversou. Um dos já contratados é o meia Juninho Petrolina, que acompanhou a derrota desta noite do CRB.

E depois de ouvir as fortes declarações do dirigente Gustavo Feijó, o atacante Júnior Amorim pediu espaço à Rádio Gazeta AM para rebater as afirmações, já que elas desagradariam alguns atletas do atual elenco. "Vou falar tudo", prometeu o jogador, em telefonema ao radialista Luciano Costa, do Timaço da Gazeta. O jogador, inclusive, foi convidado a conceder entrevista nesta quarta-feira, a partir das 13 horas, dentro do programa Gazeta Esportiva.

Ficha Técnica

CRB 0x3 Fortaleza

Local: Estádio Rei Pelé, em Fortaleza – CE
Árbitro: Maurício de Aparecido Siqueira – MT
Renda: R$ 19.014,00
Público: 1.577 pagantes
Cartões Amarelos: Gilberto, Rogério, Vitor (Fortaleza)
Gols: Fábio Oliveira aos 23’/1T e aos 32’/1T e Dude aos 12’/2T (Fortaleza)

CRB
Jonatas; Dão, Márcio e Nen; Ivo, Geninho (Carlinhos), Reginaldo Nascimento, Jean Carlos (Juliano) e Anderson Paim (Bruno Barros); Edmar e Júnior Amorim.
Técnico: Maurício Simões

Fortaleza
Tiago Cardoso; Vitor, Erandir e Juninho; Gilberto, Dude, Rogério (Leandro), Raul (Mazinho Lima) e Eusébio; Paulo Isidoro e Fábio Oliveira.
Técnico: Jorge Veras (interino)
Fonte: GazetaWeb.

(Cearense) - Wescley fica fora contra o Salgueiro.


Depois de comandar dois treinamentos para os jogadores do Icasa, o técnico Charles Fabian estréia no comando do Verdão nesta quarta-feira, em Salgueiro-PE, contra o time da casa, líder, pelo saldo de gols, do Grupo 06 do Campeonato Brasileiro Série C. O treinador que tencionava repetir a equipe que derrotou o Treze-PB, no último domingo, terá que modificar a formação da equipe em virtude alguns problemas de ordem médica. O principal desfalque é o atacante Wescley (foto), autor dos gols que deram a vitória ao Verdão do Cariri, diante do Galo da Borborema. A delegação está definida para a viagem e a torcida fica na expectativa de mais um resultado positivo, pois o objetivo, depois de lograr a classificação é a primeira posição na chave.

(Sergipano) - Ubirajara Veiga reclama de árbitro na derrota do time.

Mesmo reconhecendo que a equipe não esteve bem no primeiro tempo, o técnico Ubirajara Veiga disse, ontem, que o Sergipe não merecia a derrota para o Itabuna, por 2 a 1, no domingo. Com o placar, o time sergipano manteve na segunda colocação, com sete pontos, mas viu o adversário baiano se aproximar, com seis pontos. O Vitória da Conquista é líder do Grupo 8, com 10 pontos. O CSA continua em último com nenhum ponto.

Na avaliação de Ubirajara, o empate seria o resultado mais justo, visto que o time, segundo ele, apresentou um melhor volume de jogo no segundo tempo. O possível pênalti não marcado pelo árbitro também foi motivo de reclamação.

“É verdade que nosso time não se encontrou durante os primeiros quarenta e cinco minutos. Só no segundo tempo, as coisas se acertaram mais e chegamos a criar situações em que poderíamos alcançar o empate e, quem sabe, até a vitória. Mas o pênalti, cometido por um defensor do Itabuna, impedindo, com o braço, o rumo da bola em direção aos fundos das redes foi decisivo para que amargássemos um resultado que não estava nos nossos planos”, declarou.

A delegação do colorado sergipano chegou a Aracaju, por volta das 4h30min da manhã de ontem. No expediente matinal, todo o elenco esteve de folga, mas à tarde, a partir das 15 horas, quem não enfrentou o Itabuna participou de um trabalho físico com no professor Júnior Ribeiro, enquanto os que atuaram realizaram uma atividade regenerativa.

Hoje, os craques do Sergipe voltam a se movimentar pela manhã, numa academia da capital e à tarde, no Estádio João Hora de Oliveira, com o treinador Ubirajara Veiga, que dirigirá técnicas de posicionamentos.
Fonte: Jornal da Cidade.

(Sergipano) - Valdson acredita na classificação do Dragão.

O zagueiro Valdson afirmou que apesar de respeitar o ASA, mas entende que o Confiança tem amplas possibilidades de alcançar a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O defensor proletário explicou que o jogo de hoje em Arapiraca é totalmente diferente daquele disputado em Aracaju, onde o Dragão goleou a equipe alagoana por 4 a 1. Para Valdson, o Confiança encontrará muitas dificuldades, uma vez que o ASA tem uma boa equipe e tem possibilidades de derrotar o campeão sergipano.

“Não podemos subestimar o adversário e respeitamos os jogadores que estão do outro lado”, disse o zagueiro, ressaltando que no Dragão não existe clima de já ganhou e se o time quiser ganhar do ASA terá que jogar muito futebol.
Fonte: Futebol Sergipano.

(Alagoano) - CSA: diretor quer reunião com nível de assembléia.

vice-presidente jurídico do CSA, Aurélio Lages Filho, quer que a reunião que o presidente executivo, Rafael Tenório, agendou se transforme em uma assembléia pois é um fórum mais amplo e legítimo para as medidas que se pretende tomar. Para tanto, vai pedir ao presidente do Conselho Deliberativo, Gino César, que faça esta convocação. Rafael Tenório quer conversar com dirigentes e conselheiros na próxima terça-feira para traçar um novo plano de gestão no clube.

Sobre a declaração dada por Rafael Tenório, no domingo, logo após nova derrota do CSA no Campeonato Brasileiro da Série C, o primeiro dirigente a colocar o cargo à disposição é Cristiano Beltrão, diretor de futebol.

Já Aurélio Lages disse ainda que há quatro parcelas da Timemania em atraso e que é preciso o pagamento o quanto antes sob pena de o clube vir a ser desfiliado deste jogo.

"Essa reunião que o presidente Rafael Tenório está convocando é fundamental para que as coisas no CSA voltem a andar. Precisamos, por exemplo, fazer um acordo com o TRT para que sejam disciplinadas as ações judiciais", analisou Aurélio Lages, ressaltando que o clube vai à CBF para tratar sobre o caso Deco, atleta que defendeu o Azulão na década passada e que acaba de ser transferido do Barcelona para o Chelsea.

Sobre o time, que a partir de agora vai apenas cumprir tabela, o técnico Gil Baiano não conta mais com o volante Jota. Insatisfeito por ter sido substituído na partida de domingo, ele abandonou o clube. Nessa quarta-feira, à noite, o CSA cumpre a sua penúltima exibição na Série C de 2008, em Aracaju, contra o Sergipe.
Fonte: GazetaWeb.

(Paraibano) - Eliminado precocemente, Galo deve iniciar ‘operação limpeza’ hoje.

Eliminado precocemente do Campeonato Brasileiro da Série C, com uma pífia campanha – três derrotas e um empate até agora -, o Treze vai se preparar para as suas despedidas da competição esta semana.

Na quarta, o time joga contra o Santa Cruz no Rio Grande do Norte, seu parceiro de eliminação, e domingo, enfrenta o já classificado Salgueiro-PE, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Com apenas um ponto ganho, o Galo, que além da queda na primeira fase, vai ter que suar muito no ano que vem, assim mesmo para disputar a recém-criada Série D, deve passar por “limpeza no elenco” já partir desta segunda-feira.

Informações extra-oficiais dão conta que vários jogadores serão dispensados, principalmente os mais “caros”. Na semana passada, o primeiro a “pular fora do barco” foi o meia Leandro Sena, que acertou com o ABC de Natal.

Mas a comissão técnica, tendo à frente Tassiano Gadelha permanecerá para dar seqüência ao trabalho visando agora a Copa Paraíba, em setembro, que vale vaga na Copa do Brasil em 2009.
Fonte: Paraiba Online.

(Paraibano) - Confiante na vaga, Campinense faz promoção para mulher.

O Campinense aposta na força de sua torcida para conquistar a vaga antecipada na próxima fase da Série C, nesta quarta-feira, contra o Potiguar de Mossoró, às 20h30min, no “Amigão”, em Campina Grande. E como forma de atrair maior número de torcedores, a diretoria decidiu fazer uma promoção para as mulheres, que vão pagar a metade dos preços já estabelecidos, em qualquer parte do estádio.

Os ingressos custam R$ 10,00 na arquibancada geral, R$ 20,00 na principal e R$ 40,00 nas cadeiras. Estudantes e idosos terão direito a meia entrada mediante a apresentação da carteirinha.

“Vamos prestigiar a mulher nesta quarta, porque temos certeza que o Campinense vai dar a volta por cima e garantir a vaga antecipada. A festa foi apenas adiada”, disse o diretor de markenting do clube, Tiago Melo, referindo-se ao tropeço do time do último domingo diante do Central de Caruaru.

O Campinense mesmo com a derrota, lidera o grupo 5 com 7 pontos, seguido por Santa Cruz do Recife, com seis, Central, com cinco e Potiguar, com quatro. Ou seja, todos estão com chances de seguirem na competição, com grandes possibilidades para o campeão paraibano.
Fonte: Paraiba Online.

(Maranhense) - Maranhão treina de olho na estréia do segundo turno do estadual.

Enquanto aguarda a estréia no segundo turno do Campeonato Maranhense contra a equipe do Itinga fora de casa, os jogadores do Maranhão Atlético Clube seguem trabalhando forte no Parque Valério Monteiro.

Nesta terça-feira pela manhã, a equipe realizou atividades físicas e técnicas sob o comando do preparador Fernando Castelo Branco e do Técnico Edmilson Gomes o Meinha.A única ausência do treinamento foi o jogador Betinho que se recupera de um problema de contusão no tornozelo.

FORA: O meia Neto não esta mais treinando com o time profissional. O jogador foi afastado pelo técnico Meinha e segue trabalhando com o time Sub-23 . O motivo do afastamento de Neto não foi informado a reportagem do Site Maranhão Esportes.
Fonte: Maranhão Esportes.

(Potiguar) - América-RN empata fora, mas segue ameaçado.

O Santo André empatou por 1 a 1 com o América-RN, nesta terça-feira, em casa, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time do ABC paulista manteve uma série invicta que chegou a cinco jogos, mas não conseguiu encostar no G4, ao somar 18 pontos. Já os visitantes foram a 12 e seguem na zona do rebaixamento.

O time da casa encontrou dificuldades para furar a retranca do América-RN e só conseguiu abrir o placar em cobrança de falta, aos 32 minutos segundo tempo, com Dedimar. Porém, os visitantes empataram com chute de Max, aos 40.

A equipe paulista não perdia há quatro jogos, mas vinha de dois empates seguidos. Para voltar a vencer, o técnico Sérgio Soares pôde contar com o meia Marcelinho Carioca e o volante Willians, que eram dúvidas, mas foram liberados pelo departamento médico.

Já a equipe potiguar estava invicta há três jogos, com dois empates e uma vitória sobre o Marília na rodada anterior. Apesar disso, o técnico Ruy Scarpiano colecionava desfalques.

Isso por que o goleiro Azul, os atacantes Ítalo, Geovane e Paulo Matos e os meias Vaninho e Élton Santos acertaram a saída do clube nestes últimos dias. Por outro lado, o zagueiro Anderson Bill e o volante Jéferson voltaram de suspensão e foram titulares.

O jogo

O primeiro bom lance foi com o meia Jéferson, que acertou a rede pelo lado de fora, aos 11 minutos, e enganou muito gente presente no estádio, que pensou que o gol havia saído. Pouco depois, foi a vez de Márcio Mixirica chegar atrasado para completar um cruzamento. Enquanto isso, Marcelinho Carioca tinha atuação discreta.

O América-RN, por sua vez, jogava na defensiva e quase não chegava no ataque. A terceira chance do Santo André só saiu aos 45, com Cicinho. Mas, após a jogada individual, o lateral-direito pegou mal na bola.

"O time precisa ser um pouquinho mais agressivo. Nós estamos tocando bem a bola, mas está faltando um pouco mais de definição", disse o zagueiro Dedimar, do Santo André, no intervalo, em entrevista para a Rádio ABC.

Na etapa final, Marcelinho teve oportunidade em cobrança de falta, mas a bola bateu na barreira e saiu. Pouco depois, o meia foi substituído por Élton.

Sem conseguir criar boas jogadas de ataque, o Santo André abriu o placar através da bola parada, aos 32. Dedimar bateu com precisão uma falta próxima da área, e o goleiro Fabiano nada pôde fazer.

Porém, na única chance criada na etapa final, Max arriscou de longe e empatou o confronto para o time do Rio Grande do Norte, aos 40.

Na próxima rodada, o Santo André recebe o Juventude-RS, na sexta-feira, às 20h30. O América-RN jogará no sábado, às 16h10, com o CRB.
Fonte: Uol.

(Cearense) - Fortaleza vence o CRB, respira e afunda o rival na Série B.

No duelo entre dois piores da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza levou a melhor. Mesmo jogando em Maceió, o time cearense derrotou o CRB por 3 a 0, na noite desta terça-feira, e encerrou uma seqüência de nove jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, manteve o rival na última colocação da segunda divisão.

Desta forma, o Fortaleza acaba com um longo jejum de triunfos. A última vez havia ocorrido no dia 23 de maio (5 a 1 sobre o Gama). Nesse período, foram seis derrotas e três empates. Assim, chega aos 13 pontos e deixa a incomoda penúltima colocação. Na sexta-feira, mais um duelo fora de casa. Pega o Marília, no interior paulista.

Para o CRB, o resultado é desastroso. Três dias após ser goleado pelo Juventude (4 a 0), o elenco alagoano conhece seu segundo tropeço. Para piorar, estaciona nos oitos pontos e encerra a 13ª rodada como o pior time da Série B. No sábado, volta a jogar no estádio Reio Pelé. Seu rival será o América-RN.

O jogo
O CRB não tinha alternativa. Precisava atacar. Teve a oportunidade de abrir o placar. Logo aos 2min, o goleiro Tiago Cardoso fez uma difícil defesa num chute de Edmar. Mas o que parecia o início de uma intensa pressão se transformou em afobação. Não conseguia mais criar.

Melhor para o Fortaleza. Após um começo sonolento, a equipe treinada por Jorge Veras "acordou". E foi eficiente numa de suas primeiras oportunidades. Aos 22min, Fábio Oliveira aproveitou cruzamento rasteiro da direita, antecipou-se à zaga do rival e fez o primeiro dos visitantes. A partir daí, o Fortaleza dominou a partida

Tanto que poderia ter aumentado aos 27min. O próprio atacante recebeu na entrada da área e teve tempo para pensar. Mas errou na finalização. O erro, porém, recompensado cinco minutos mais tarde. Aos 32min, em outra jogada pela direita, Fábio Oliveira, de letra, ampliou.

O panorama não mudou para o segundo tempo. O CRB demonstrava muito nervosismo. Isso culminou com inúmeros erros de passe e poucos lances de perigo. Já os cearenses se aproveitaram dessa instabilidade dos donos da casa. Aos 12min, Dude fez um belo gol de fora da área e completou a vitória. 3 a 0.

"Foi uma vitória importante, mas nosso objetivo é a ponta de cima da tabela. Vamos trabalhar para crescer a cada rodada", comentou o veterano Paulo Isidoro ao Premiere FC.
Fonte: Uol.

(Baiano) - Contra o São Caetano, Bahia volta a empatar em Feira de Santana.

Três dias depois de quebrar a invencibilidade do Corinthians fora de casa, o Bahia voltou a decepcionar sua torcida ao empatar, no sufoco, por 1 a 1 com o São Caetano, na noite desta terça-feira, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Foi o quarto empate em seis partidas do Bahia como mandante na Série B, além de uma derrota e apenas uma vitória em Feira de Santana, contra o então invicto Avaí.

Com o resultado, o Bahia perde a chance de subir para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B e segue estacionado na zona intermediária da competição, agora com 18 pontos.

Já o São Caetano, com dois pontos a menos, somou seu primeiro ponto fora de casa, após quatro rodadas seguidas sendo derrotado.

Pela 14º rodada, o Bahia volta a jogar em Feira de Santana, nesta sexta-feira, às 20h30. O adversário será o Bragantino. Já o São Caetano continua no Nordeste para enfrentar o Ceará no Estádio do Castelão, no mesmo dia e horário.

O jogo começou movimentado com as duas equipes buscando o gol, mas o Bahia teve primeira chance de sair na frente do placar. Depois da jogada de Ávine, a bola sobrou para o estreante Marcelo Ramos chutar rente à trave. Após desperdiçar uma oportunidade com Finazzi, o São Caetano abriu o placar aos 5min com um chute de fora da área de Gérson que o goleiro Darci aceitou.

Quatro minutos depois o Bahia conseguiu o empate. Jones recebeu de Marcelo Ramos, driblou o zagueiro e cruzou a bola para Elias cabecear na saída de Júlio César. Com a partida empatada, o jogo seguiu truncado no meio-de-campo. Quando as equipes iam ao ataque, as defesas levavam a melhor.

Aos 27min, o time tricolor voltou a ameaçar. Ávine cruzou e Jones tocou na bola de coxa, mas o goleiro do Azulão caiu no canto direito e afastou o perigo. Cinco minutos depois, a bola sobrou para Jones dentro da área. Ele bateu cruzado, mas Júlio César defendeu.

Logo em seguida Finazzi perdeu chance incrível, ao chutar de dentro da pequena área em cima de Darci, que se redimiu da falha no lance do gol e salvou o Bahia.

O time tricolor iniciou o segundo tempo em busca da virada. Ainda no primeiro minuto, Elias cobrou escanteio para Fausto chutar prensado, rente à trave. O Bahia continuou tentando e em uma cobrança de falta ensaiada, Marcone mandou a bola perto da trave, assustando o São Caetano.

Aos 9min, o São Caetano respondeu com um contra-ataque rápido: Vandinho irrompeu a grande área pelo lado direito e chutou para Darci espalmar para escanteio. O Bahia deu o troco aos 15min, com o cruzamento de Marcone que percorreu toda área sem que os atacantes conseguissem empurrá-la para as redes.

O Azulão estava vivo no jogo e aos 18min, numa jogada trabalhada no campo de ataque, Andrezinho recebeu na grande área, chutou e Darci fez grande defesa. Aos 28min, a equipe do Bahia se complicou após a expulsão de Ávine, que agrediu o adversário e recebeu o cartão vermelho. Com um jogador a mais, o São Caetano pressionou até o final do jogo, mas o Bahia safou-se do vexame.

BAHIA
Darci; Marcone (Adílson), Alison, Rogério e Ávine; Fausto, Emérson Cris (Cléber Carioca), Rafael e Elias; Jones (Paulo Roberto) e Marcelo Ramos.
Técnico: Arturzinho

São Caetano Júlio César; Glaydson (Tatu), Tobi, Tuta e Vandinho; Lino, Júlio Farias (Dedé) e Andrezinho; Hernani, Gérson (Gallardo) e Finazzi.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Data: 22/07/2008
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feria de Santana
Público: 5.514 pagantes
Renda: R$ 57,690,00
Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM).
Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL).
Cartões amarelos: Júlio Farias, Hernane, Gérson, Tobi, Lino
Cartão vermelho: Ávine
Fonte: Uol.

(Cearense) - Por muito pouco o Vozão vencer o Timão ....

O Corinthians esteve bem próximo de conhecer seu segundo revés consecutivo, algo que não acontecia desde abril nesta temporada. Mas um gol de Dentinho, após falha da defesa rival, aos 36min do segundo tempo, representou o empate por 2 a 2 diante do Ceará, no Castelão. Desta forma, permanece na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Assim, o elenco corintiano não repete o poder de reação que já havia virado quase uma marca da equipe nesta temporada. O revés para o Bahia, no último sábado (1 a 0), havia sido o oitavo do Corinthians em 2008. E dos sete anteriores, em seis a equipe de Mano Menezes se recuperou na partida seguinte e venceu. Hoje, foi diferente.

A exceção aconteceu em abril após a derrota por 3 a 2 para o Noroeste, pelo Paulista. No duelo seguinte, o time caiu por 3 a 1 diante do Goiás, pela Copa do Brasil.

Mas a situação começa a ficar preocupante. Sobe para 28 pontos e pode ver o Juventude (24 pontos) ficar a apenas um atrás caso supere o Gama, ainda nesta terça-feira. Além disso, conhece seu terceiro jogo sem vitória.

Para sua sorte, dois adversários mais próximos fracassaram. O Avaí (24) empatou com o Marília, enquanto o Barueri (23) perdeu para o Paraná. Porém, no sábado duela outra vez fora de casa. Seu rival será o embalado Paraná, no sul do país.

Para o Ceará, o resultado faz a equipe chegar aos 19 pontos e desperdiça a oportunidade de encostar ainda mais no G4 da Série. Na sexta-feira, volta a jogar no Castelão. Enfrentará o São Caetano.

De positivo, mantém sua invencibilidade dentro de casa. Até o momento, são cinco vitórias e dois empates. E mais: com os dois gols nessa noite, o atacante Luiz Carlos se isolou na artilharia (dez tentos) da Série B.

O jogo

Um gol logo no começo era tudo o que o Corinthians queria para amenizar a pressão que vinha das arquibancadas lotadas do Castelão. E foi justamente o que ocorreu. Aos 8min, Herrera dividiu com o defensor do rival. A bola sobrou para Dentinho, que, sem marcação, tocou no canto esquerdo de Adilson.

O início mostrava um time paulista atento. Porém, aos poucos começou a tocar certa displicência, principalmente André Santos. Coincidentemente, o gol de empate do Ceará teve origem no mesmo lado do lateral-esquerdo. Aos 14min, Mancuso cruzou para a área e encontrou Luiz Carlos. O atacante matou no peito e encheu o pé para igualar o placar. 1 a 1.

Essa rápida reação dos donos da casa mexeu com os corintianos, que mostravam falhas de marcação. Denis ficava sozinho no lado direito, enquanto Fabinho era o único volante. Isso sobrecarregou o sistema defensivo do time de Parque São Jorge.

Como reflexo dessa falha, os cearenses ampliaram. Aos 27min, Elias cometeu pênalti em cima do veterano Cleisson. Luiz Carlos bateu e anotou seu 10º gol na Série B do Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes tentou conversar e acertar a marcação para o segundo tempo. Sacou o lateral Denis e improvisou Carlos Alberto. Não deixou tantos espaços para o rival. Porém, deixou espaços para o contra-ataque do Ceará, que quase fez o terceiro.

Aos 19min, por exemplo, Ciel encontrou Luiz Carlos. Sozinho, o atacante poderia ter batido para o gol, mas tentou driblar Felipe. Esperto, o goleiro evitou mais um dos donos da casa.

Apesar disso, o Corinthians começou a encontrar espaços na defesa cearense. E começou a desperdiçar uma série de oportunidades. Herrera não estava numa noite inspirada e cometia muitos erros na finalização.

De tanto insistir, os paulistas igualaram o marcador. Aos 36min, Dentinho aproveitou falha da zaga e fez o seu segundo na noite.

CEARÁ
Adilson; Dedé, Dezinho, André Rancharia e Fábio Vidal; Michel (André), Mancuso (Fábio Braz), Cleisson e Marcos Paraná (Vavá); Luiz Carlos e Ciel.
Técnico: Lula Pereira

CORINTHIANS
Felipe; Denis (Carlos Alberto), Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos (Wellington Saci), Elias (Acosta) e Douglas; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)
Cartões amarelos: Dedé, Cleisson, André, Mancuso e Michel (Ceará); Chicão (Corinthians)
Gols: Dentinho, aos 8min, Luiz Carlos, aos 14min e aos 28min do primeiro tempo; Dentinho, aos 36min do segundo tempo.
Fonte: Uol.