sábado, junho 14, 2008

(Maranhense) - Técnico confirma Moto com três zagueiros.

O time do Moto Clube não terá problema para o jogo contra o Imperatriz, segunda-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos, pelo Campeonato Maranhense. O zagueiro Tilão, que ficou fora da partida diante do Chapadinha, domingo passado, está recuperado e com volta garantida à escalação do Rubro-Negro, segundo antecipou o técnico Edson Porto. Também o meia Kelson, que levou uma forte pancada na perna direita (em Chapadinha), está treinando normalmente.


Ontem, o time do Moto Clube treinou em tempo integral. No coletivo realizado à tarde, no campo do Paranã, o técnico escalou o Papão com três zagueiros, confirmando que vai mesmo utilizar o esquema 3-5-2 na partida diante do Imperatriz. A equipe foi esta: Ney, Marcelo Oliveira, Jean Carioca e Tilão; Rony, Clayton, Alex Peres, Kelson e Rigo; Juninho e Douglas.


Dinar e China voltaram ao time, mas não jogarão contra o Moto. Segundo o técnico José Dultra dos Santos, os dois jogadores ainda precisam treinar mais para entrar em forma.


O treinador confirmou apenas uma mudança na equipe, com relação à que empatou por 2 x 2 com o MAC: Rafael Leite substitui Carlos Henrique no meio-campo.

(Baiano) - Mancini esconde escalação do meio-de-campo do Vitória.

A delegação do Vitória já está na capital paranaense para disputar a partida deste sábado contra o Coritiba, às 18h20, no estádio Couto Pereira. Mas o técnico Vagner Mancini não revela a composição do meio-de-campo. Uma vaga está sendo disputada por três jogadores: Marco Antônio, Williams e Heverton.


A única certeza no setor é a volta do volante Vanderson, que tem característica de marcação muito forte. O atleta volta após cumprir suspensão automática por ter sido expulso no jogo contra o Ipatinga. "Sem dúvida está na hora de conquistar a primeira vitória fora de casa, mas o empate também é excelente resultado", declarou Vanderson, à Rádio Sociedade AM.


O frio continua preocupando os jogadores. "Sem dúvida o mais difícil é o Coritiba, mas o frio será um adversário extra", ressaltou Vanderson. O atleta ainda afirmou que o título da Copa do Brasil recém-conquistado pelo Sport acaba motivando o Vitória. Ambas as equipes são de médio porte e pertencem à região Nordeste.


Apesar do mistério guardado por Mancini, o Vitória deve entrar em campo com Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willians Santana e Ricardinho; Marquinhos e Dinei.


Fonte: Uol.

(Baiano) - Arturzinho mantém esquema ofensivo no Bahia e escala Ananias.

Arturzinho definiu o substituto de Ávine, que cumpre suspensão automática, para a partida deste sábado contra o Paraná, às 16h10, no estádio Jóia da Princesa. Ananias será o responsável por manter o esquema ofensivo adotado na última partida para o jogo a ser realizado em Feira de Santana.


A outra substituição é a entrada de Padovani no lugar do zagueiro Cléber Carioca, que voltou a sentir as dores que estão sendo provocadas por cálculos renais. Por isso, ele foi vetado pelo departamento médico. Com essas duas alterações a equipe está definida com Darci, Luciano Baiano, Rogério, Padovani e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Elias e Ananias; Galvão e Bruno Cazarine.


A manhã desta sexta-feira no Fazendão foi aproveitada para a realização de um treino tático sob o comando do técnico Arturzinho. Este foi o último preparativo que antecede o confronto. O treinador aproveitou para corrigir os erros de posicionamentos e ensaiou jogadas de bola parada para tentar surpreender o adversário.


Após o treino desta manhã, o elenco iniciou a concentração no Fazendão. São 19 jogadores concentrados para a partida e as novidades são as presenças dos recém-contratados, o lateral Thiago Maciel e o meia Rafael, além do zagueiro Alison, recuperado da lesão no pé.



Fonte: Uol.

(Cearense) - DOUGLAS PODE RETORNAR AO ICASA.

Ari e Claudevan são as opções atualmente no Verdão do Cariri. Destaque do Icasa no Campeonato Cearense deste ano, o goleiro Douglas pode voltar ao time alviverde para disputar o Campeonato Brasileiro Série C. O jogador, que foi contratado pelo Avaí de Santa Catarina logo após o estadual, não conseguiu se firmar no time catarinense e já teria iniciado contatos com a diretoria icasiana. "Nós conversamos e ele não está satisfeito com a reserva, mas não existe nada definido ainda" confirmou o dirigente Kleber Lavor.

Para a competição nacional, o Verdão do Cariri contratou o jovem Ari, que já jogou no Figueirense, e manteve Claudevan, reserva de Douglas no Campeonato Cearense.

Fonte: Artilheiro

(Cearense) - HORIZONTE X FORTALEZA FICAM NO EMPATE.

Visando o Campeonato Brasileiro da Seríe C, o Horizonte realizou amistoso com o Fortaleza no Estádio Alcides Santos.

Em jogo de observação para os dois técnicos, a equipe do Horizonte, empatou diante do Fortaleza B, em 1 x 1, foi um teste, de grande avaliação para ambos técnicos. O técnico Heriberto da Cunha, pode avaliar melhor os jogadores que não estão sendo aproveitados na equipe considerada titular.

A comissão técnica do Horizonte, formada por Argeu dos Santos e seu auxiliar Roberto Carlos, este amistoso foi também de grande importância, pois ambos conseguiram avaliar melhor a atuação dos jogadores do elenco B do Horizonte, que esta se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

E hoje, ás 20:00 horas, no estádio Clenilsão, a equipe do Horizonte A, enfrenta o Potiguar/RN, em mais um jogo de avaliação. A equipe A terá a seguintepo formação: Dida; Andrézinho, Puxa e Da Silva; Lucas (Gilmack), Kim, Reginaldo, Geronimo (Franciné) e Robson Carioca; Stênio e Carlos Alberto (Piva).

Jogo de Avaliação Técnica

Fortaleza 1 x 1 Horizonte

Data: 14 de Junho de 2008.
Local: Estádio – Alcides Santos (Pici)
Horário: 9h

Fortaleza

Rodolpho; Bruno (Guto), Romário e Leonardo; Dude, Gilberto Matuto, Jr. Cearense, Raul e Lucio (Anderson); Mazinho Lima (Klei) e Léo Jaime (Bam Bam)
Técnico Heriberto da Cunha

Horizonte

Adriano (Rafael); Tiago, Romildo (Ton Ton), Souza e Kleber (Ronaldo); Geronimo, Eduardo, Bebeto (Gerg) e Caetano (Ednardo); Adailton e Júlio César (Leonardo).
Técnico Argeu dos Santos

Gols: Gilberto Matuto (Fortaleza) e Adailton (Horizonte)
Público Portões Abertos

Fonte: Artilheiro

(Cearense) - Vozão ganha e retona ao G-4.

Com a vitória de 2 a 0 sobre o América de Natal, o Ceará assumiu a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro - Série B com 10 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Vavá e Luiz Carlos.

Empurrado pela torcida, o Ceará conquistou mais uma vitória em casa pelo Campeonato Brasileiro - Série B. Derrotou o América de Natal por 2 a 0, ontem à noite, no Castelão.Vavá e Luiz Carlos marcaram os gols da vitória que levaram o Vovô para a terceira colocação da Segundona com 10 pontos.

O Ceará teve uma primeira chance de abrir o marcador através de Allan Delon, que chutou por cima do gol do goleiro Fabiano, do América. A resposta veio com Marabá, que também tentou um chute de fora da área. A bola saiu muito alta, sem perigo para Marcelo Bonan.

O time alvinegro mostrava mais velocidade nas descidas para o ataque. A dificuldade, no entanto, era no passe, quase sempre interceptado pela marcação do time potiguar. Nos contra-ataques, o América de Natal trouxe perigo. Aos 25 minutos, Marcelo Nicássio recebeu lançamento, entrou na área do Vovô pela lateral e quase marca por cobertura.

Aos 31 minutos foi a vez do Vovô abrir o placar. Num cruzamento de Michel Gaúcho, Vavá, bem posicionado dentro da área, fugiu da marcação da equipe potiguar e deu o toque para o gol. Fabiano não alcançou. O gol alvinegro incendiou a torcida nas arquibancadas. Assim, o time cearense partiu para cima atrás de ampliar o marcador.

Dois minutos depois do gol, o Ceará desceu rápido com Vavá. Ele lançou a bola para Luiz Carlos que chutou e, por pouco, não fez o segundo. Aos 39 minutos, uma das melhores chances do América. Anderson Bill desperdiçou a oportunidade de empatar a partida chutando de dentro da pequena área alvinegra.

Começou o segundo tempo e o Ceará continuou mandando no jogo. Em pouco tempo, Vavá arriscou um novo chute no gol do América. A bola passou perto de entrar. Minutos depois foi Luiz Carlos que cruzou na cabeça de Vavá, que desperdiçou de novo o que teria sido o segundo gol.

O técnico Lula Pereira promoveu a entrada do jovem Edérson no lugar de Vavá. Dedé também substituiu Michel Gaúcho. A pressão alvinegra em busca do segundo gol aumentou ainda mais. O América de Natal ficou recuado, saindo em jogadas de contra-ataque.

Melhor em campo, o Vovô chegou ao segundo gol através de Luiz Carlos que, mostrando muita categoria, encobriu o goleiro Fabiano decretando a vitória alvinegra, aos 36 minutos da etapa final.

BRASILEIRO - SÉRIE B

CEARÁ 2
Marcelo Bonan; Michel Gaúcho (Dedé), Zé Adriano, Reginaldo e Alex Brás; Michel, Chicão, Cleisson e Allan Dellon (Robson); Vavá (Edérson) e Luiz Carlos. Técnico: Lula Pereira

AMÉRICA/RN 0
Fabiano; Anderson Bill (Daniel), Emerson, Júlio César; Maizena, Jeferson, Márcio Rozário, Fábio Neves e Raí (Paulo César); Marabá e Marcelo Nicássio (Paulo Matos). Técnico: Carlos Moura

Local: estádio Castelão
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB)
Cartões amarelos: Michel Gaúcho (C), Dedé (C) e Marabá (A)
Cartão vermelho: Maisena (A)
Renda: R$ 163.695,00
Público: 14.639 pagantes (2.973 não pagantes)
Gols: Vavá, aos 31min do 1º tempo e Luiz Carlos, aos 36min do 2º tempo

Fonte: O Povo.

(Pernambucano) - Técnico Leandro Machado conta com volta de Radamés para jogo contra o Vasco.

A derrota do Cruzeiro por 5x2 para o Palmeiras deu a o Náutico a chance de assumir a liderança neste sábado (14), quando joga contra o Vasco, no Arruda, às 18h20. Para chegar ao topo, o alvirrubro precisará vencer o jogo e o volante Radamés pode ser a novidade para esta partida decisiva.

O atleta disputou apenas uma das últimas cinco partidas do Náutico no Brasileirão. Desde então, um problema na coxa tirou o atleta do time titular. A vaga dele foi ocupada ora por Paulo Almeida, ora por Alceu, mas nenhum deles conseguiu se firmar.

Enquanto Radamés volta, o meia Paulo Santos desfalca o alvirrubro. O jogador sente dores nas costas desde quarta-feira (11) e não deve jogar. Outra mudança pode ocorrer na lateral esquerda. Mal nos dois últimos jogos, Itaqui pode ceder lugar a Berg.

O esquema com três zagueiros deve ser mantido. Assim, a escalação do alvirrubro deve ser: Eduardo; Everaldo, Vagner e Negretti; Ruy, Radamés, Ticão, Geraldo e Berg; Felipe e Wellington.

VASCO

O Vasco joga contra o Náutico com a necessidade de se aproximar dos líderes. Os cariocas têm 7 pontos e estão na 9ª colocação. Uma vitória no Arruda deixa o clube da Colina empatado em pontos com o Timbu.

O principal problema para o treinador Antônio Lopes e o meia Morais, que voltou a sentir uma contusão no púbis. A contusão deixou o atleta fora de boa parte da temporada passada.

OS ÙLTIMOS CONFONTOS

Nos dois últimos confrontos entre Vasco e Náutico pelo Brasileirão os cariocas levaram vantagem. Nos Aflitos, o jogo terminou empatado em 2x2, com direito a gol de falta de morais no final do jogo, quando o Náutico vencia por 2x1 e tinha um jogador a mais. EM São Januário, o alvinegro goleou os pernambucanos por 4x1.

Fonte: Pe360graus.com

(Pernambucano) - Nelsinho promove quatro mudanças no Sport para jogo contra Figueirense.

A festa pela conquista do título na Copa do Brasil mal terminou e o Sport já tem novo compromisso. O Leão enfrenta o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro neste sábado e devido ao cansaço de alguns jogadores, o técnico Nelsinho Batista vai mandar um time diferente daquele que derrotou o Corinthians na última quarta (11).

O zagueiro Igor, o lateral direito Diogo, o volante Sandro Goiano e o atacante Carlinhos Bala nem viajaram para Santa Catarina, onde a partida será disputada. César (zaga), Everton (volante) e Enílton (ataque) devem entrar de cara. Luisinho Netto volta a ser titular, na vaga de Diogo.

Mesmo com a conquista da vaga na Libertadores 2009, Nelsinho acredita que o foco do elenco no Brasileirão não deve diminuir. “A conquista deste título não deve acomodar o Sport. Pelo contrário, o time deve brigar por outros títulos nacionais, e assim crescer mais ainda”, avaliou.

O Sport soma oito pontos e está na oitava posição. Uma vitória pode levar o time, já nesta rodada, ao G-4, onde outro pernambucano, o Náutico, já está. No caminho, os rubro-negros tem pela frente o ameaçado Figueirense, que tem cinco pontos e está na zona de rebaixamento.

Figueirense e Sport jogam às 16h10 deste sábado. A Globo Nordeste transmite ao vivo a partida.

FIGUEIRENSE

O rival do jogo de sábado não vive um bom momento. O Figueira foi goleado pelo Flamengo na última rodada – perdeu de 5x0 no Maracanã – e o técnico do time, Guilherme Macluguia, tem dificuldades para escalar o time.

Além de Rodrigo Fabri, afastado por três semanas, o treinador não pode contar com o volante Leandro Makelele, que sofreu uma contusão no tornozelo direito em um treino, na quarta-feira. Para completar, oito atletas estão entregues ao departamento médico do clube.

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Se depender da última partida disputada no Orlando Scarpelli, estádio do Figueirense, a torcida rubro-negra pode comemorar. No ano passado, o Leão venceu a partida, jogando em Santa Catarina, com um gol de Carlinhos Bala. O jogo da Ilha, também pelo Brasileirão, terminou em 0x0.

Fonte: Pe360graus.com

(Piauiense) - Decisão do Campeonato começa neste sábado em Picos.

Picos e Barras disputam no Estádio Helvídio Nunes a primeira partida das finais. O título Estadual de 2008 está entre Picos e Barras que disputarão a primeira partida às 20h30 deste sábado na cidade de Picos. A cidade está preparada para fazer uma grande festa. O estádio estará lotado e a diretoria Picoense motivou a torcida para incentivar o time na luta pela vitória. Afonso Amorim, do quadro da FFP, será o árbitro. O projeto da Nota Fiscal colocou mais de 4.000 ingressos à disposição dos torcedores.

Sociedade Esportiva de Picos

No atual Campeonato Piauiense o Picos disputou 16 jogos. Venceu 7, empatou 7 e perdeu 2. Marcou 21 gols e sofreu 13. Saldo de 8 gols. Ganhou 28 pontos. A Sociedade Esportiva de Picos foi fundada em 08.02.1976. Tem quatro títulos de Campeão Piauiense nos anos de 1991, 1994, 1997 e 1998. O atual presidente é o médico Valdemar Santos Júnior. O técnico é Pedro Manta de Pernambuco.

Barras Futebol Clube

É o mais novo integrante da primeira divisão do Futebol Piauiense. Fundado em 15.11.2004 decidiu o campeonato em 2006 ( perdeu a final para o Parnaíba) e em 2007 (perdeu a final para o River). Está pela terceira vez consecutiva na final do Campeonato Piauiense. Ano passado ganhou projeção Nacional ao ficar em sétimo lugar na Série C do Campeonato Brasileiro. Participaram 64 equipes.

No atual Campeonato Piauiense o Barras tem a melhor campanha: Foram 16 jogos disputados com 08 vitórias, 05 empates, 03 derrotas, 25 gols marcados e 16 sofridos com um saldo de 09 gols. O Presidente é Paulo Afonso e o técnico é Flávio Araújo do Estado do Ceará.

Segundo Jogo

O segundo jogo da decisão está marcado para o dia 22 em Barras. Quem vencer hoje em Picos jogará pelo empate em Barras. Se tivermos dois empates ou vitória de um ou de outro, ao final da segunda partida haverá prorrogação. Empate em uma possível prorrogação dará o título aos Barrenses.

Fonte: CidadeVerde.com

(Cearense) - Leão faz amistoso no Pici.

Com sete dias pela frente até o próximo confronto na Série B, sexta-feira que vem, contra o Criciúma, o Fortaleza parte para aprimorar o fôlego. E recuperar também quem está machucado. Ontem, a equipe começou uma série de treinos para intensificar a parte física do elenco.

Segundo o preparador físico do Tricolor, Alexandre Irineu, a folgas na agenda são sempre bem vindas. "É importante aproveitarmos esse tempo para dar uma pincelada na parte física e dar uma melhorada na questão", explicou. "Estamos focando a parte aeróbica e a parte de força dos jogadores nesses três dias. Amanhã (hoje), vamos dar seqüência nisso", completou. Também hoje, o Fortaleza fará um jogo-treino contra o Horizonte, a partir das 8h30min, no estádio Alcides Santos.

Ontem, o técnico Heriberto da Cunha realizou um coletivo para testar algumas opções. O técnico testou um time com dois zagueiros e com Rogério e Guto no meio campo. Leandro e Paulo Isidoro completaram o quarteto do setor de criação. As ausências no treinamento foram o zagueiro Preto e o volante Erandir, ambos com dores musculares.

SERVIÇO
Fortaleza x Horizonte
Local: estádio Alcides Santos, 8h30min.
Ingressos: R$ 2 para quem não for sócio-torcedor

Fonte: O Povo

(Baiano) - Sem vencer há quatro jogos, Coritiba recebe o Vitória.

Na busca pelas melhores posições da tabela, o Vitória se depara, neste sábado, 14, com o Coritiba, fora de casa. Sem vencer há quatro jogos, o Coxa quer reabilitar-se diante do Leão. Por conta deste retrato, que é o encontro de dois caminhos atualmente distintos, o confronto promete.

Em relação a gols marcados, o Coritiba não tem do que reclamar. Embora tenha vencido apenas na estréia, a equipe balançou as redes em todos as rodadas. Destaque para a dupla de ataque Hugo e Michael, com 3 e 2 gols respectivamente. Tranquilo com o desempenho do setor, o técnico Dorival Júnior se preocupa mesmo é com a defesa, para conter o Rubro-negro.

Recuperando de cirurgia no joelho, o zagueiro Jeci vai ficar de fora. Contudo, Nenê retorna de suspensão e deve compor o miolo com Maurício. O treinador tem dúvidas no meio campo. No treino desta sexta-feira, ele aprontou um time mais ofensivo, sacando o volante Douglas Silva e entrando com o meia Marlos. Júnior também afirmou que vai manter o lateral-esquerdo Rubens Cardoso no meio de campo.

No Vitória, o técnico Vágner Mancini segue promovendo novidades para angariar triunfos ao Leão. Desta vez, Williams Santana foi confirmado ao lado de Ricardinho no meio. Ramon Menezes e Leandro Domingues ficam no banco. Este último relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube.

Contra o Coxa, Mancini vai contar com dois retornos. O zagueiro Leonardo Silva e o volante Vanderson, que cumpriram suspensão, voltam à condição de titulares. A esperança do treinador para derrotar o adversário está nos pés do atacante Dinei, que já marcou três no torneio e segurou a vaga do agora reserva Rodrigão.

Vitória x Coritiba
Campeonato Brasileiro 2008 - 6ª rodada
Data:
14/06/08 (sábado), às 18h20
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Arbitragem: Célio Amorim (SC), auxiliado por Angelo Rudimar Bechi (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)

 Coritiba: Vanderlei; Alex Silva, Maurício, Nenê e Ricardinho; Douglas Silva (Marlos), Leo, Rubens Cardoso e Carlinhos Paraíba; Michael e Hugo. Técnico: Dorival Junior

 Vitória: Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Renan, Vanderson, Ricardinho e Williams Santana; Marcos e Dinei. Técnico: Vágner Mancini.

Fonte: Futebol Baiano.

(Baiano) - Arturzinho mantém apenas uma dúvida no Bahia.

Com uma dia muito mais tranqüilo do que o anterior, o treinador Arturzinho comandou o treinamento coletivo que praticamente definiu a equipe que enfrenta o Paraná Clube, no sábado, no Estádio Jóia da Princesa. A única dúvida do técnico se resume ao companheiro de Elias no meio-campo.

Arturzinho recebeu a boa notícia de que poderá contar com o zagueiro Cléber Carioca. O jogador, que havia sido examinado em virtude de um problema renal, foi liberado pelo departamento médico do clube e será mantido como titular. Com isto, o zagueiro Alison retorna ao grupo apenas no banco de reservas.

Também liberado pelos médicos, o volante Emerson Cris é outro jogador garantido entre os onze contra o Paraná. Recuperado de dores musculares que o tirou do treino de quarta-feira, Emerson Cris treinou entre os titulares na tarde desta quinta e está confirmado pelo treinador Arturzinho.

A única dúvida do técnico Tricolor está no substituto de Ávine no meio-campo. Apesar de ter sinalizado preferência por Rivaldo, o desempenho do meia Ananias no coletivo desta quarta agradou Arturzinho, que afirmou que só decidirá no treinamento da manhã desta sexta-feira, no CT do Fazendão.

No final da tarde desta quarta-feira, a comissão técnica do Bahia divulgou a lista de concentrados para a partida de sábado. As novidades ficaram por conta das inclusões do lateral direito Thiago Maciel e do meia Rafael, e do corte do atacante Bruno Meneghel. Os volantes Marcone e Luciano Ferreira continuam se recuperando de contusões.

Goleiros: Darci e Fabiano;
Laterais: Luciano Baiano, Thiago Maciel e Adílson;
Zagueiros: Cléber Carioca, Alison, Padovani e Rogério;
Volantes: Fausto, Emerson Cris, Bruno Lopes e Rivaldo;
Meias: Elias, Ananias e Rafael;
Atacantes: Galvão, Bruno Cazarine, Charles e Gilberto.

Fonte: Futebol Baiano.

(Sergipano) - Marcio Pintinho se apresenta ao Sergipe.

O goleiro Márcio Pintinho, 37 anos, se apresentou na manhã de ontem (13) ao Sergipe para a Série C do Campeonato Brasileiro. O novo reforço disse que começou a carreira no Guarani de Divinópolis, em Minas Gerais e em seguida foi vendido para o Mogi Mirim.

Segundo Márcio Pintinho, é um goleiro que já jogou em diversas equipes do futebol brasileiro, dentre elas: Remo, Sampaio Correia e por último passou no Atlético de Monte Azul no interior de São Paulo. “ Graças a Deus hoje estou com essa idade, mas me sinto mais experiente e com condições de jogar”, disse o goleiro, ressaltando que se não tivesse condições de jogar não teria acertado com o “Mais Querido”.

Fonte: FutebolSegipano

(Baiano) - Bahia busca manter regularidade ante deseperado Paraná Clube.

Motivado pela vitória na última semana diante do Criciúma, o Bahia entra em campo na tarde deste sábado para enfrentar o desesperado Paraná Clube, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Um triunfo pode colocar o Tricolor muito próximo dos quatro primeiros colocados, e conseqüentemente desencadear uma crise que teima em pairar sobre o time paranaense.

Para o jogo em Feira de Santana, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Arturzinho mais uma vez será forçado a mudar o time. O zagueiro Cléber Carioca, com um problema renal, acabou sendo vetado pelo departamento médico do clube, mesmo tendo treinado normalmente na última quinta-feira. Padovani retorna à titularidade e Alison, recuperado de contusão, irá figurar no banco de reservas.

No meio-campo, a dúvida de Arturzinho era entre Ananias e Rivaldo. No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, no CT do Fazendão, o treinador do Bahia testou os dois jogadores ao lado de Elias e optou pelo prata da casa. "Se não houver nenhum contratempo, Ananias assume o lugar de Ávine", decidiu Arturzinho. No ataque, Bruno Cazarine e Galvão estão mantidos, assim como o volante Emerson Cris no meio-campo.

No Paraná Clube, a palavra de ordem é reabilitação. Com apenas três pontos ganhos, o tricolor paranaense é a única equipe que ainda não venceu na Série B e amarga a lanterna da competição. Na última segunda feira, apresentou o treinador Rogério Perrô, que substitui ao demitido Paulo Bonamigo.

E Perrô já tratou de modificar drasticamente a equipe titular. Na zaga, Luciano e Ciro farão suas estréias ao lado do já conhecido Ricardo Ehle, e pretendem mudar a situação do Paraná o mais rápido possível. "Se o Rogério Perrô optar, estou pronto para estrear e honrar a camisa do Paraná. Espero ajudar e estou focado no objetivo do clube que voltar para a Série A", declarou Ciro.

Sem poder contar com o zagueiro Daniel Marques e o atacante Marcelinho, o treinador do Paraná Clube adotará um esquema mais precavido para enfrentar o Bahia. Com três zagueiros, Perrô promove o retorno do meia Giuliano à equipe titular, que irá fazer dupla de ataque com o baiano Joélson.

Bahia x Paraná Clube
Campeonato Brasileiro - Série B - 6ª rodada
Data:
14/06/2008 (sábado), às 16h10
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Marcos Antônio da Silva Sampaio (CE), auxiliado por Pedro Jorge Santos Araújo (AL) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

 Bahia: Darci; Luciano Baiano, Padovani, Rogério e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Ananias e Elias; Bruno Cazarine e Galvão. Técnico: Arturzinho

 Paraná Clube: Gabriel; Ricardo Ehle, Luciano e Ciro; Claudemir, Diego, Vágner, Éverton e Thyago Fernandes; Joélson e Giuliano. Técnico: Rogério Perrô


Fonte: Portal do Futebol Baiano

(Sergipano) - Sergipe vence Olímpico de virada.

O Sergipe venceu o Olímpico por 2 a 1, na noite da ultima quarta (12), no estádio Batistão, pela ´primeira rodada do returno da Copa Governador do Estado. Serginho abriu o placar para os visitantes, enquanto que Neto e Jorginho assinalaram para o “Mais Querido”.

Na etapa complementar, o Sergipe teve o meio-campista Neto expulso e jogou com um homem a menos, mas mesmo assim conseguiu conquistar uma grande vitória.

Reforço – Conforme divulgamos no site Futebol Sergipano, o goleiro Márcio Pintinho acaba de ser contratado. O jogador teve passagens no CSA e Atlético Mineiro. O atacante Léo está na mira do Sergipe e pode acertar a qualquer momento.

Despedida - O preparador físico, Rodrigo Albuquerque se despediu do Sergipe depois do jogo contra o Olímpico. Ele recebeu uma proposta para trabalhar no Cruzeiro B e já viajou na madrugada desta sexta-feira com destino a cidade de Belo Horizonte, onde se apresenta a nova equipe.


Fonte: Futebol Sergipano.

(Maranhense) - Sorato estréia no Bacabal na partida contra o Moto Club.

O Bacabal dispensou seis jogadores depois da derrota por 3x1 para o Sampaio, na última rodada do Estadual. Os laterais Carabina e Edinho, o zagueiro Bill, o meia Luís Carlos e o atacante Oliveira não são mais da equipe azulina. Em contrapartida, Rodrigues, presidente do BEC, confessou à reportagem de O Imparcial Online que na próxima semana mais três reforços desembarcam para o “Leão do Mearim”: um volante, um meia e um atacante. Segundo o presidente, o time do Bacabal está com 70% do plantel necessário para subir a Série B, daí os reforços ainda devem chegar até o início do Campeonato Brasileiro Série C.

Sobre o atacante Sorato, uma das estrelas do time, Rodrigues disse que por se tratar de um jogador caro, não deve estrear com outra equipe que não seja do nível do Bacabal. “É um jogador caro e nós preferimos poupa-lo visando partidas mais difíceis”, argumentou.

Assim, o Moto Club foi o escolhido para receber o time do craque, no domingo (22), estádio Nhozinho Santos, às 17h. Antes deste jogo, o BEC enfrenta o Itinga, neste domingo (15), em Itinga, na inauguração do estádio Idelmar Gonçalves.

Para esclarecer a questão sobre a possível intromissão de José Alberto (Geografia), no trabalhão do técnico Luís Carlos Wink, sobre a escalação do time, Rodrigues assegurou que isso nunca existiu. “Ninguém mexe no trabalho do técnico, aqui no Bacabal. Nem quem paga as contas, muito menos quem não dá um tostão”, finalizou Rodrigues.

Fonte: O Imparcial.

(Cearense) - Icasa-CE fará primeiro amistoso em Ararapina.

O Icasa está encontrando dificuldades em conseguir amistosos antes da estréia no Campeonato Brasileiro da Série C, marcada para o dia seis de julho, contra o Santa Cruz/RN. Os outros integrantes do grupo 6 são Treze-PB e Salgueiro-PE

A diretoria alviverde tentou marcar jogos contra o Ceará e o Fortaleza, que não demonstraram interesse. Nesta quinta-feira, os dirigentes anunciaram um amistoso na cidade de Araripina, no interior pernambucano, no dia 22 deste mês.

O estádio Gilson Tiburtino de Souza foi remodelado recentemente e contou com a presença do Sport Recife na inauguração. “Infelizmente as equipes não têm demonstrado interesse em fazer amistosos” explicou o diretor de futebol Kleber Lavor.

O técnico Bagé solicitou três amistosos contra adversários fortes, mas entende a dificuldade da diretoria. “O ideal seria fazer jogos que não nos causassem a impressão de que o time estava pronto, goleando adversários fracos, por exemplo, mas entendemos as dificuldades” comentou.

Fonte: Valesportes.com

(Alagoano) - CSA enfrenta hoje o time do Jaqueirense.

Como parte da preparação a equipe para o Campeonato Brasileiro da Série C, a partir do dia 6 de julho, quando enfrenta o Itabuna-BA, na Bahia, o CSA faz hoje, às 9h, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, com portões fechados, um jogo-treino com a equipe amadora do Jaqueirense.

Apesar de não ser um time profissional, o adversário do atual campeão alagoano vai contar com jogadores profissionais como o volante Anderson, ex-Coruripe, que chegou a ser anunciado pelo próprio CSA, Sinval, ex-Murici e Fabinho Silva, que atuou no Bom Jesus.

Ontem, o diretor de futebol Cristiano Beltrão confirmou dois amistosos para continuar movimentando o time visando à disputa da Série C. Como adiantou O JORNAL na semana passada, o primeiro adversário do CSA não será o Central de Caruaru.

“Acertamos dois jogos com o Treze-PR, sendo, naturalmente, um em Maceió e o outro em Campina Grande, nos dias 21 e 29, respectivamente. Em Maceió, jogaremos na Serraria e, na Paraíba, no Amigão. Serão dois bons amistosos, dois bons testes para avaliarmos o grupo que montamos e dar ritmo aos atletas”, declarou o diretor de futebol azulino.

Reforços – Ainda ontem, Cristiano Beltrão voltou a falar sobre a chegada e contratação de reforços. De acordo com o dirigente, até amanhã devem estar sendo anunciados mais quatros reforços: três atacantes e um zagueiro. Um dos três homens de frente está Hugo, jogador contratado ao Cruzeiro, mas que ainda não se apresentou porque tem uma pendência financeira para resolver com o Ipatinga-MG.

Fonte: FutebolAlagoano.com

(Paraibano) - Treze deve anunciar contratação do atacante Ricardo Boiadeiro.

Apesar de ainda não está no site do clube, a diretoria do Treze deve oficializar neste final de semana, a contratação do atacante Ricardo Boiadeiro,que estava disputando a Série B do Brasileiro pelo CRB de Alagoas.

A contratação do jogador, que conquistou o campeonato alagoano pelo CSA, segundo os repórteres que cobrem o dia-a-dia do clube, foi confirmada pela diretoria alvinegra por todo dia de hoje. Agora, o time vai tentar outro atacante, que ainda pode ser Anderson Poty. Já Camanducaia, ex-Santos, está fora dos planos.

Enquanto aguarda a vinda dos últimos reforços para fechar o grupo antes da estréia na Série C, dia 6 de julho, contra o Salgueiro, em Salgueiro, o técnico Luiz Carlos Cruz vai comandar neste sábado , o primeiro coletivo com os jogadores, marcado para às 8h30min no Estádio Amigão.

Nesta sexta-feira, os jogadores treinaram em dois períodos: trabalho físico pela manhã no Estádio Presidente Vargas e técnico-tático à tarde no Amigão. O meia Cacique, que não participou do treino de ontem por ter recuperando uma bolha no pé, retornou e não sentiu dores durante o treino. Além dele, já foram integrados ao elenco o lateral esquerdo Jorge Guerra e o goleiro André Zandoná, últimas aquisições alvinegras.

Fonte: Paraiba OnLine

(Alagoano) - CRB usa “união” para ter “força” na Série B.

A sexta-feira 13 não foi de terror para o CRB. Após o dia agitado de ontem, o clima de hoje foi bem diferente. No período da tarde, reforços de peso apareceram na Pajuçara. Para o torcedor desavisado, os “reforços” não entram dentro das quatro linhas. Um grupo de conselheiros muitos influentes na Pajuçara fizeram uma visita para demonstrar apoio ao presidente Wilton Figueroa, ao técnico Roberval Davino e aos jogadores do CRB.

Entre os nomes de mais destaques estiveram presentes: Walter Pitombo Laranjeiras, Roberto Fernandes,Vicente Félix, Paulo Trindade,Gustavo Feijó, Cícero Amélio, Marcos Barbosa e Kenedy Calheiros.

O objetivo da visita foi demonstrar “união e força” em momento turbulento vivido fora de campo pelo CRB. “O CRB unido é muito forte. Viemos com a intenção de fortalecer ainda mais o nosso clube”, declarou Kenedy Calheiros.

Com toda a mídia voltada para uma noticia positiva depois de tantos desentendimentos, Calheiros usou em sua fala uma mensagem dura contra os “torcedores” penetras. “Ninguém pode entrar no campo sem pagar. Torcedor do CRB que não quiser pagar, por favor, torça por outro time. Não precisamos deste tipo de torcedor”, alertou Calheiros.

O grupo também garantiu que o elenco atual será fortalecido. A intenção é disponibilizar um jogador já para atuar diante do Grêmio Barueri. As informações passadas dão conta que um acerto com o lateral Igor, também atua como volante – está muito próximo. A idéia seria apresentar o jogador já neste sábado. Igor foi campeão brasileiro da Série B no passado com o Coritiba e atualmente está ligado ao América/RN. No entanto, sem espaço com o técnico Moura, prefere deixar o clube. O empresário Alex Fabiano está tentando intermediar o negócio para trazer o jogador para Pajuçara.

Também foi garantido que outras contrações deverão ser feitas pelo clube, além de um grupo de conselheiros continuar trabalhando uma parceria mais ampla com o Cruzeiro, parceria esta que iria disponibilizar cerca de 13 jogadores para o CRB.

Fonte: FutebolAlagoano.com

(Potiguar) - Novamente em casa, ABC busca melhor sorte contra o Criciúma.

Depois de deixar escapar a oportunidade de somar três pontos em casa, quando empatou em 1 x 1 com o Juventude do Rio Grande do Sul, a equipe do ABC volta a atuar hoje diante da sua torcida. Dessa vez, o alvinegro recebe no estádio Frasqueirão a equipe do Criciúma de Santa Catarina, em partida que tem seu início programado para as 20h30.

Para essa partida, o treinador Ferdinando Teixeira volta a contar com o seu "trunfo" quando a situação fica difícil e o time precisa ser mais ofensivo. O atacante Ivan, que estava entregue ao departamento médico, retornou aos treinos na quarta-feira, treinou quinta e ontem não sentiu mais nada, e fica como opção.

No quadro de classificação, apesar da distância no posicionamento, o ABC é o 6º colocado e o Criciúma apenas o 14º, os dois não estão muito distante na pontuação. Enquanto o alvinegro soma oito pontos, o "Tigre" vem com seis, e com uma vitória hoje em Natal, os catarinenses ultrapassariam os potiguares.

VISITANTE

O Criciúma já enfrentou neste ano dois adversários do Rio Grande do Norte. O primeiro, o Baraúnas, pela Copa do Brasil, quando os catarinenses se classificaram. Depois, veio o Brasileiro da Série B, e na estréia jogando em Santa Catarina, venceu o América por 1 x 0, e agora tem pela frente o time da cartilha. Por enquanto, vai levando vantagem nos confrontos.

Fonte: O Mossoroense.

sexta-feira, junho 13, 2008

(Baiano) - Maracajá se defende de acusações.

Alvo de investigações do Ministério Público da Bahia, Paulo Virgílio Maracajá Pereira pediu e está sendo atendido no seu direito de defesa. O conselheiro é acusado pela oposição de exercer atividades incompatíveis com a vice-presidência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), exercendo função na direção do Esporte Clube Bahia. O processo já está nas mãos do procurador geral de Justiça, Lidivaldo Brito.


"Eu tenho o maior respeito ao doutor Lidivaldo Brito e vou responder a tudo o que me for perguntado. Mas tudo o que eu faço é como ex-presidente e conselheiro de um clube que está vindo da terceira divisão. Devo muito ao Bahia. Fui vereador, deputado estadual e sou conselheiro do TCM com a ajuda da torcida. Tenho a obrigação, como torcedor, de ajudar", argumenta.


Para se defender das denúncias de que viaja como dirigente do Bahia a reuniões da CBF e Clube dos 13, Maracajá assegura que apenas usa seu prestígio junto às entidades, reiterando que Petrônio Barradas é o presidente de fato e de direito. "Como conselheiro, tenho ajudado a todos os presidentes que quiseram ser ajudados. Infelizmente, não posso agradar a todos. Alguns membros da oposição tentam me colocar contra a opinião pública e as autoridades", diz.


Para reforçar o que trata como obsessão, cita os quatro processos impetrados contra ele, dois no Ministério Público e outros dois no Conselho Nacional de Justiça. "Querem me desgastar com a torcida", acusa, citando em seguida o episódio dos panfletos distribuídos na Fonte Nova e repartições públicas no ano passado.

Fonte: Correio da Bahia.

(Cearense) - Vavá retorna ao Ceará como titular.

"Na verdade, eu fiquei surpreso ao saber que seria o substituto do Ciel", reagiu alegre e surpreso o atacante Vavá, quando soube que o técnico Lula Pereira o havia escalado como titular para a partida de hoje à noite, às 20h30min, no estádio Castelão, contra o América/RN. Depois de andar sumido nos últimos jogos do Vovô pela Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador ganha nova chance no time titular, vencendo a concorrência com Luciano e Ederson.


No entanto, Vavá acredita que a nova oportunidade foi fruto do seu trabalho e do seu empenho durante os treinamentos. "Eu vinha trabalhando forte e com humildade, esperando essa oportunidade. Graças a Deus ela veio", afirmou o atacante. Vavá terá uma função diferente do que ele tinha normalmente no ataque alvinegro. O atleta terá que marcar também um dos volantes adversários na saída de bola. "O Lula já me passou que eu vou marcar o volantepara o Luiz Carlos ficar centralizado entre os zagueiros e não tem problema, vou trabalhar da melhor maneira possível para cumprir a minha tarefa", concluiu.


O técnico Lula Pereira elogiou o jogador e se disse satisfeito com o rendimento dele em campo, durante os treinos. "O Vavá tem participado bem dos treinos e é um jogador com quem tivemos uma preocupação toda especial. Isso porque assim que chegamos, ele nos disse que tinha uma dificuldade física e nós buscamos recuperá-lo", comentou.


A vaga no ataque, deixada por Ciel - suspenso - era a maior dúvida de Lula Pereira. Na zaga, com as suspensões dos zagueiros Dezinho e Rones, Reginaldo ganha a posição e fará dupla de defesa com Zé Adriano. No meio, o volante Michel assume a posição de André, também suspenso. Allan Dellon será o meia-armador do time e terá na frente, Vavá e Luiz Carlos. Uma vitória, pode colocar o Vovô no G-4.

Fonte: O Povo.

(Baiano) - Vitória volta a sonhar com o retorno de Nadson.

O atacante Nadson, revelado pelo Vitória e transferido para o futebol sul-coreano desde 2004, está prestes a retornar ao Brasil a partir do dia 3 de agosto, quando será aberta a janela para as transferências internacionais.


E segundo declarou o presidente do Vitória, Jorge Sampaio, ao jornal A Tarde, a torcida rubro-negra pode ter esperança de contar com a volta do artilheiro. "Nós já fizemos nossa proposta, mas ainda não batemos o martelo. Nadson já virou meu amigo e me garantiu que, se o salário oferecido pelo Cruzeiro for um pouco maior, ele escolhe o Vitória. Se for uma coisa extraordinária. Aí, não dá", explicou o presidente o dirigente.


A diretoria do Vitória teve negado pela emissora que detém os direitos de transmissão do Brasileirão o pedido feito para anteceipar a partida contra o Internacional, no Barradão, de 22 para 21, por causa da proximidade com a o feriado de São João, dia 24.


Enquanto isso o técnico Vagner Mancini trabalha a equipe que vai enfrentar o Coritiba neste sábado, no Estádio Couto Pereira. O treinador comandou um coletivo nesta quinta-feira e definiu que Marco Antônio, um dos melhores em campo contra o Santos, volta ao banco de reservas para o retorno de Vanderson, que cumpriu suspensão automática.


Fonte: Uol

(Pernambucano) - Santa volta a jogar em casa no domingo.

Após estrear hoje na segunda fase da Copa Pernambuco, às 20h, contra o América, em Timbaúba, o Santa Cruz volta a jogar frente a sua torcida. No domingo, às 15h, o tricolor recebe o Salgueiro.

Na terceira rodada, já na terça-feira (17/06), Porto e Santa se enfrentam, no Antônio Inácio, em Carauru, às 15h. Depois virão os jogos de volta. No dia 19 deste mês, a cobra-coral joga contra o Salgueiro, no Sertão, e nos dias 23 e 26, o Santa Cruz recebe Porto e América, respectivamente. O campeão do grupo vai à final da Copa, prevista para os dias 29 de junho e 02 de julho.


JUNIORES - O Santa Cruz terminou com derrota sua participação no Campeonato Pernambucano de juniores. Nessa quinta-feira, o tricolor perdeu por 2x0 para o Sport, no campo auxiliar da Ilha do Retiro. Como os principais jogadores das divisões de base estão divididos entre a preparação para a Série C e a disputa da Copa Pernambuco, a equipe que enfrentou o Sport foi equivalente ao terceiro time do Santa Cruz. Abaixo confira a classificação final do hexagonal, equivalente ao terceiro turno do Estadual e que apontou o campeão Pernambucano da categoria:

1 PORTO - 19 pontos
2 YPIRANGA - 17 pontos
3 SETE SETEMBRO - 13 pontos
4 SPORT - 13 pontos
5 NÁUTICO - 12 pontos
6 SANTA CRUZ - 7 pontos

Fonte: CoralNet

(Baiano) - Vitória terá mais uma formação diferente contra Coritiba.


Quer seja por necessidade ou por opção do treinador, o Vitória segue uma linha heterogênea na escalação para as partidas na série A do Campeonato Brasileiro. E o jogo de sábado, 14, contra o Coritiba, fora de casa, não foge à regra: o até então esquecido Williams Santana parece ter assegurado vaga entre os titulares.

Com o aval positivo do técnico Vágner Mancini, o jovem meia deve atuar diante do time paranaense, ao lado de Ricardinho, em função do afastamento de Jackson, que ainda sente a contusão na coxa direita. Mesmo em condições de jogo, Ramon Menezes permanece no banco de reservas, ao lado de Leandro Domingues, que foi relacionado pela primeira vez.

Mancini também terá os retornos do zagueiro Leonardo Silva e do volante Vanderson, que cumpriram suspensão. Respectivamente, Wallace e Marco Antônio deixam o time titular. Leonardo volta a formar dupla com Anderson Martins, enquanto Vanderson faz mais uma partida ao lado de Renan na frente de zaga. No ataque, Dinei segue intocável por conta dos três gols marcados na competição, dando-lhe a condição de artilheiro do time. Ao seu lado, Marcos, que permanece como titular.

Vai e vem - Após avaliações médicas e físicas, o Leão confirmou a contratação do zagueiro Thiago Gomes. O jogador foi apresentado logo depois da partida contra o Santos e passou por um check-up antes de tornar-se atleta rubro-negro. Com isso, Gomes já está apto a treinar normalmente na Toca do Leão, ao tempo que o atacante Diego Silva acertou sua rescisão com o clube. Inaproveitado por Mancini, o atleta deve assinar com o Grêmio Barueri para a disputa da série B

Confira os relacionados para a partida contra o Coritiba:

Goleiros: Ney e Viáfara;
Laterais: Marcelo Cordeiro e Marco Aurélio;
Zagueiros: Anderson Martins, Leonardo Silva e Wallace;
Volantes: Vanderson e Renan;
Meias: Héverton, Leandro Domingues, Marco Antônio, Ricardinho, Ramon Menezes e Williams Santana;
Atacantes: Dinei, Marquinhos e Rodrigão.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Potiguar) - Ivan e Vainer retornam aos treinos no ABC.

Os dois únicos atletas entregues o Departamento Médico alvinegro, o atacante Ivan e o lateral esquerdo Vainer, retornaram aos treinos na tarde desta quarta-feira (11) no estádio Frasqueirão. Os jogadores foram avaliados e liberados para fazer um treinamento físico. Eles deram algumas voltas no gramado, foram reavaliados pelos médicos ABCdistas após o trabalho e felizmente nada sentiram.

“Ivan praticamente não sente mais dores no local da pancada. Amanhã deve treinar normalmente com o restante do grupo. Já Vainer, como é de conhecimento de todos, o jogador realizou um exame de imagem que afastou qualquer lesão mais séria. Mas como se trata de uma grande articulação a recuperação é mais lenta. Hoje ele já fez um trabalho físico e nada sentiu. A partir de agora o atleta entrará na fase final de recuperação, ou seja, fará fortalecimento muscular e readaptação das suas atividades normais”, explicou o médico alvinegro Fábio Freire.


Os atletas voltam aos treinos na tarde desta quinta-feira (12), a partir das 15h30.


Fonte: www.abcfc.com.br

(Cearense) - Ceará: Mudança no ataque.


Vavá retorna ao Ceará como titular. O jogador se mostrou surpreso com a escolha do técnico Lula Pereira. O Vovô enfrenta o América/RN, hoje, às 20h30min, no Castelão.

"Na verdade, eu fiquei surpreso ao saber que seria o substituto do Ciel", reagiu alegre e surpreso o atacante Vavá, quando soube que o técnico Lula Pereira o havia escalado como titular para a partida de hoje à noite, às 20h30min, no estádio Castelão, contra o América/RN. Depois de andar sumido nos últimos jogos do Vovô pela Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador ganha nova chance no time titular, vencendo a concorrência com Luciano e Ederson.

No entanto, Vavá acredita que a nova oportunidade foi fruto do seu trabalho e do seu empenho durante os treinamentos. "Eu vinha trabalhando forte e com humildade, esperando essa oportunidade. Graças a Deus ela veio", afirmou o atacante. Vavá terá uma função diferente do que ele tinha normalmente no ataque alvinegro. O atleta terá que marcar também um dos volantes adversários na saída de bola. "O Lula já me passou que eu vou marcar o volantepara o Luiz Carlos ficar centralizado entre os zagueiros e não tem problema, vou trabalhar da melhor maneira possível para cumprir a minha tarefa", concluiu.

O técnico Lula Pereira elogiou o jogador e se disse satisfeito com o rendimento dele em campo, durante os treinos. "O Vavá tem participado bem dos treinos e é um jogador com quem tivemos uma preocupação toda especial. Isso porque assim que chegamos, ele nos disse que tinha uma dificuldade física e nós buscamos recuperá-lo", comentou.

A vaga no ataque, deixada por Ciel - suspenso - era a maior dúvida de Lula Pereira. Na zaga, com as suspensões dos zagueiros Dezinho e Rones, Reginaldo ganha a posição e fará dupla de defesa com Zé Adriano. No meio, o volante Michel assume a posição de André, também suspenso. Allan Dellon será o meia-armador do time e terá na frente, Vavá e Luiz Carlos. Uma vitória, pode colocar o Vovô no G-4.

Em Natal
O técnico Carlos Moura decidiu o time titular que entra em campo hoje, contra o Ceará, no Castelão, na tarde de quarta-feira. No coletivo de apronto, no CT Abílio Medeiros, o time considerado principal venceu o reserva, por 3 a 0, com gols de Marabá, Márcio Rozário e Paulo César. Ontem, apenas uma movimentação com chutes a gol e pênaltis.

O elenco da equipe natalense viajou a Fortaleza, na tarde de ontem, e já está concentrado para o jogo, que é de grande importância para o América. Atualmente, na 19ª posição, os potiguares querem a vitória para tentar sair da zona de rebaixamento neste rodada.

BRASILEIRO - SÉRIE B

CEARÁ
Marcelo Bonan; Michel Gaúcho, Zé Adriano, Reginaldo e Alex Brás; Michel, Chicão, Cleisson e Allan Dellon; Vavá e Luiz Carlos. Técnico: Lula Pereira

AMÉRICA/RN
Fabiano; Anderson Bill, Emerson e Júlio César; Maizena, Jeferson, Daniel ou Márcio Rozário, Fábio Neves ou Paulo César e Raí; Marabá e Nicácio. Técnico: Carlos Moura

Local: estádio Castelão
Hora: 20h30min
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB).

Fonte: O Povo.

(Potiguar) - América tem problema na tabela.

O dirigente do América, Ricardo Bezerra, afirmou em entrevista que o único problema do clube está enfrentado na disputa da Série B é a posição na tabela, pois as melhoras no time estão sendo claras.

"Nosso time está crescendo a cada rodada, os gols estão saindo, a equipe mais entrosada. A única coisa que realmente preocupa é a posição na tabela, pois temos condições de subir mais, e é isso que esperamos", explicou Bezerra.

Fonte: Dez na Rede

(Pernambucano) - Náutico treina no Arruda.

O elenco alvirrubro treinou nesta tarde de quinta-feira (12), no Arruda, para os jogadores se adaptarem ao gramado, já que a partida deste sábado (14), diante da equipe do Vasco da Gama, vai acontecer no mesmo local, devido a interdição do estádio dos Aflitos.

Os jogadores participaram de um coletivo comandado pelo treinador timbu Leandro Machado, que ensaiou várias situações de jogo. Nesta sexta-feira (13), o Náutico volta a trabalhar no Arruda, no período da manhã e depois os atletas relacionados seguem para concentração.

Fonte: Náutico-pe.com.br

(Paraibano) - Campinense mata saudade e faz treino físico no Complexo Plínio Lemos.

Depois de muitos anos, o Campinense voltou nesta quinta-feira ao palco em que fincou suas raízes, conquistou títulos e revelou grandes craques para o futebol. Sob o comando do preparador físico Carlinhos e supervisionado pelo técnico Freitas Nascimento, o elenco trabalhou fisicamente na pista olímpica da Vila Olímpica Plínio Lemos, antigo estádio do rubro-negro no bairro de José Pinheiro.

Esta tarde, acontece treino técnico e tático no Renatão, quando Freitas vai tentar aprimorar o time nesta fase de preparação para a estréia no Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Santa Cruz do Recife, dia 6 de julho.

Até lá, o rubro-negro fará três jogos, sendo um jogo-treino na próxima quarta, contra um selecionado amador e dia 21 diante do Santa Cruz do Rio Grande do Norte.

Mas a julga pelo primeiro treino com bola, o comandante deve manter a base do time campeão paraibano. As novidades mesmo serão no ataque com a efetivação de Almir, novo “xodó” da torcida e a entrada de Paulinho Macaíba, herdando as vagas de Fábio Júnior e Marquinhos Marabá, respectivamente.

Fonte: Paraiba Online.

(Alagoano) - CSA: preparador justifica troca do local de treino.

A mudança de local de treinamento do CSA, nesta quinta-feira, foi justificada pelo preparador físico Arthur Santiago ao dizer que o trabalho de força é a carência de momento no elenco azulino. O treinamento do Azulão passou do Complexo Nelson Peixoto Feijó para a beira da praia.

"Os jogadores vêm do período de um mês de férias após a conquista do Campeonato Alagoano. Portanto, todos precisam de um trabalho de explosão, de força, para que cheguem bem na estréia da Série C, daqui a cerca de um mês", analisou Santiago, dizendo que há alguns atletas acima do peso, mas sem querer revelar quem.

O empresário João Feijó, que vem ajudando o Azulão, disse que mais três reforços vão chegar nos próximos dias: dois atacantes e um zagueiro. Sobre Hugo, contratado junto ao Cruzeiro, ainda não desembarcou em Maceió porque continua com uma pendência no Ipatinga, clube que defendeu na última edição do Campeonato Mineiro.

Já com relação a amistosos, agora apenas as datas estão definidas: 21 e 28 deste mês. O Central não vai mais enfrentar o CSA porque vai participar de uma turnê na Rússia. Já o técnico Júnior Lopes deve promover, no sábado, um jogo-treino com uma equipe para amadora para melhor avaliar os seus jogadores e, a partir daí, fazer um relatório que vai ser apresentado à diretoria maruja.

Fonte: GazetaWeb.

(Baiano0 - Arturzinho mantém apenas uma dúvida no Bahia.

Com uma dia muito mais tranqüilo do que o anterior, o treinador Arturzinho comandou o treinamento coletivo que praticamente definiu a equipe que enfrenta o Paraná Clube, no sábado, no Estádio Jóia da Princesa. A única dúvida do técnico se resume ao companheiro de Elias no meio-campo.

Arturzinho recebeu a boa notícia de que poderá contar com o zagueiro Cléber Carioca. O jogador, que havia sido examinado em virtude de um problema renal, foi liberado pelo departamento médico do clube e será mantido como titular. Com isto, o zagueiro Alison retorna ao grupo apenas no banco de reservas.

Também liberado pelos médicos, o volante Emerson Cris é outro jogador garantido entre os onze contra o Paraná. Recuperado de dores musculares que o tirou do treino de quarta-feira, Emerson Cris treinou entre os titulares na tarde desta quinta e está confirmado pelo treinador Arturzinho.

A única dúvida do técnico Tricolor está no substituto de Ávine no meio-campo. Apesar de ter sinalizado preferência por Rivaldo, o desempenho do meia Ananias no coletivo desta quarta agradou Arturzinho, que afirmou que só decidirá no treinamento da manhã desta sexta-feira, no CT do Fazendão.

No final da tarde desta quarta-feira, a comissão técnica do Bahia divulgou a lista de concentrados para a partida de sábado. As novidades ficaram por conta das inclusões do lateral direito Thiago Maciel e do meia Rafael, e do corte do atacante Bruno Meneghel. Os volantes Marcone e Luciano Ferreira continuam se recuperando de contusões.

Goleiros: Darci e Fabiano;
Laterais: Luciano Baiano, Thiago Maciel e Adílson;
Zagueiros: Cléber Carioca, Alison, Padovani e Rogério;
Volantes: Fausto, Emerson Cris, Bruno Lopes e Rivaldo;
Meias: Elias, Ananias e Rafael;
Atacantes: Galvão, Bruno Cazarine, Charles e Gilberto.

Fonte: Portal do Futebol Baiano.

(Cearense) - No Pici: Orientações pelo celular.

O técnico Heriberto da Cunha foi suspenso por 30 dias pelo STJD pela expulsão na partida contra o Corinthians, na quarta rodada da Série B. O treinador não poderá comandar o time do banco de reservas nesse período.

Os gritos e gestos do técnico Heriberto da Cunha vão ter que passar um mês longe dos gramados. Pelos menos em jogos oficiais. No início da madrugada de ontem, depois de uma sessão longa (com quatro processos em pauta) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o treinador foi suspenso por 30 dias e não poderá comandar a equipe do banco de reservas durante o período. A punição é referente a sua expulsão na partida contra o Corinthians, no último dia 31 de maio.

Heriberto da Cunha foi citado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a "manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los". Com a punição, o treinador não ficará no banco nas partidas do Fortaleza contra Criciúma, ABC, Vila Nova e América/RN.

Mas Heriberto garante que a suspensão foi injusta. "Mais uma vez a palavra do árbitro é a que vale. Qualquer dia desses vamos ter que entrar em campo com um gravador", disse. "Eu só falei para o árbitro reserva para o juiz ter mais atenção. Mas ele botou outras palavras lá", completou Heriberto da Cunha. Quem ficará responsável pelo time é o auxiliar-técnico Joelton Urtiga que receberá as ordens por rádio e celular e transmitirá aos atletas.

E enquanto estiver fora, Heriberto pode ter certeza de que fará falta aos seus comandados. Quem garante são os próprios: "A gente espera que isso não venha a nos prejudicar. Mas sabemos da importância dele ali do lado. É ele quem ajeita as coisas quando algo sai errado", explicou Rômulo. "Ele tem uma maneira peculiar de trabalhar e estamos acostumados. A gente espera que esses dias passem logo", completou o capitão Paulo Isidoro.

Para minimizar as conseqüências da punição, Heriberto da Cunha vai usar os jogadores mais experientes para tentar suprir sua ausência. "É óbvio que não vai ser a mesma coisa. Vou ter que conversar com os mais experientes para ver como eu vou fazer", explicou o técnico.

Fonte: Jornal O Povo.

(Pernambuco) - Santa Cruz confirma contratação do atacante Patrick.

Na tarde desta terça-feira, a diretoria do Santa Cruz confirmou a contratação do atacante Patrick, que estava no Paysandu. As informações são do site oficial do Tricolor do Arruda.

Anderson Patrick Aguiar Oliveira tem 20 anos, 1,88m e 82kg. Nasceu em Macapá/AP e virá do Pará no mesmo vôo que o outro atacante recém-contratado Cléo e deverá desembarcar no Recife no sábado.

Fonte: Globoesporte.com.

(Maranhense) - Ribamar vence primeira e deixa a lanterna.

Campo encharcado, arquibancadas vazias, muitas faltas e poucas emoções. Assim, foi a vitória do São José de Ribamar por 2 a 0 diante do Maranhão, ontem à noite, no Estádio Nhozinho Santos, pelo Campeonato Maranhense. Essa foi a primeira vitória do Peixe-pedra e a terceira derrota dos atleticanos. Com o resultado, o São José de Ribamar deixa a última posição para o Nacional. O Maranhão permanece em quarto, com sete pontos.

O JOGO

Demonstrando querer a primeira vitória, a equipe de Ribamar tomou as primeiras iniciativas, mas o ataque não conseguia concluir. O Maranhão, fechado, saia no contra-ataque, mas nem um dos dois times conseguia levar perigo. Foi do MAC, a primeira boa chance da partida. Em uma boa trama do ataque atleticano, a bola sobrou para Israel, na marca do pênalti, que chutou fraco para a defesa do goleiro. E os atleticanos melhoraram. Clayton ganhou da zaga e lançou para Edgar, que bateu de primeira, mas a bola saiu à esquerda do goleiro ribamarense.
Mas a insistência do Ribamar valeu e aos 25 minutos saiu o primeiro gol. Em uma saída rápida pela direita, Raí tabelou com Carlinhos, este cruzou na cabeça do atacante Jack Jones, que colocou para o fundo do gol. Na seqüência o Peixe-Pedra começou a pressionar, e por pouco Clayton, em boa jogada, não faz o segundo. O MAC respondeu com Israel que arrematou um bom cruzamento de Raimundinho. Com o espaço no meio campo, o São José de Ribamar conseguiu chegar ao segundo gol aos 30 minutos, e novamente com Jack Jones. Ele fez valer o apelido de “matador”. A jogada começou na direita com Raí, este dominou e cruzou rasteiro. O matador Jack Jones chegou em velocidade e bateu forte, sem defesa para o goleiro Raimundão.
Em outra boa jogada, “o Matador” deixou a zaga atleticana no chão e tentou uma jogada de efeito cobrindo o goleiro Raimundão, mas a saiu fraco. O Maranhão tentou responder com Raimundinho em um chute forte, que saiu pela esquerda.

SEGUNDO TEMPO
Na volta, a partida ficou sonolenta e as duas equipes não arriscavam muito. O Maranhão foi o primeiro a tentar o gol, por pouco não faz o seu primeiro gol com Edgar, que chutou, mas a bola foi para fora. No reinicio da partida, os atleticanos voltaram a buscar o gol. Lúcio, em cobrança de falta, fez o goleiro Dida praticar uma boa defesa.
O Ribamar ainda tentou ampliar. Carlinhos cruzou, mas Fábio Ricardo não soube aproveita e perdeu uma boa chance. O último lance da partida foi do MAC. Cláudio André, que fez a sua estréia, mandou um foguete, mas o goleiro Dida mandou para fora.

DETALHES

MARANHÃO: Raimundão; Carlinhos Rocha (Beto), Carlinhos, Diego, Betinho, Raimundinho, Arcinho, André Ramos, Clayton (Lúcio), Israel (Cláudio André) e Edgar. Téc. Meinha

RIBAMAR: Dida; Sanches (Careca), Grafite, Vagner Baiano (Carlão), Clayton, Valtinho, Caca, Raí, Vábson ; Carlinhos e Jack Jones (Fábio Ricardo). Téc. Sandow Feques

Por: O Imparcial.

(Alagoano) - CRB pode ter a renda bloqueada na próxima terça-feira.

Com a crise instalada no clube após nova derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB se depara com mais um problema: foi intimado pelo Tribunal Regional do Trabalho a depositar, até a próxima segunda-feira, R$ 80 mil correspondentes a causas trabalhistas que chegam a R$ 4 milhões. Do contrário, vai ter bloqueada a renda do jogo de terça-feira que vem.

Sobre o fortalecimento da equipe, nesta quinta-feira foi a vez do presidente do Conselho Deliberativo regatiano, Kennedy Calheiros, falar. Frisando que o clube não tem dinheiro para contratar, os reforços virão através de parcerias e uma delas já foi fechada com o empresário João Feijó. Concordando com o vice de futebol, deputado Marcos Barbosa, Kennedy lembrou que neste momento quem está sendo cobrado são os dirigentes. "Precisávamos tomar uma atitude e é isso o que estamos fazendo".

Porém, Calheiros acrescentou que os primeiros reforços desta nova parceria só devem ser anunciados nessa sexta-feira, pois ainda hoje ele iria ter uma reunião com o presidente administrativo do clube, Wilton Figueroa.

Enquanto isso, o vice administativo, Fernando Dacal, está demissionário desde ontem. A causa seria não concordar com o entendimento feito com o empresário João Feijó. E quem pode acompanhá-lo é o técnico Roberval Davino, que esta manhã saiu da sede do clube sem falar com ninguém da imprensa. Já o clube está entrando no terceiro mês de atraso salarial.

Renúncia - O deputado Marcos Barbosa, sentindo que o seu projeto de reforçar o CRB, através de um projeto de parcerias que trariam mais de dez jogadores para o clube a custo zero, mas que porém não teve apoio de alguns dirigentes, entregou, no fim da tarde de hoje, a carta-renúncia de vice de futebol do Galo alagoano.

Por: GAZETAWEB

(Pernambucano) - Jogadores festejam em churrascaria e já voltam aos treinos.

Após uma madrugada de comemoração efusiva, a rotina dos jogadores do Sport já voltou ao normal. Todos os atletas se reapresentaram na Ilha do Retiro, na tarde desta quinta-feira (12), após a conquista do título da Copa do Brasil. Eles viajam na manhã de sexta (13) para Santa Catarina, onde enfrentam o Figueirense no dia seguinte, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Logo após a vitória sobre o Corinthians, na Ilha do Retiro, os jogadores do Sport fizeram uma festa de comemoração em uma churrascaria do Recife. Os diretores do clube, o técnico Nelsinho Batista e os familiares dos atletas também compareceram. A festa marcou a comemoração pelo título da Copa do Brasil de 2008.

O jogo contra o Figueirense é válido pela sexta rodada da Série A. O Sport ocupa a sexta colocação no campeonato, com oito pontos ganhos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). O técnico Nelsinho Batista ainda não anunciou qual será o time titular. A tendência é de que a escalação saia pouco antes de jogo.

Por: Pernambuco360graus.

(Cearense) - Fortaleza tenta contar com retorno de Rogerinho.

O retorno do meia Rogerinho, que deixou o Pici no meio do Campeonato Cearense, continua sendo assunto no Pici. A diretoria do Fortaleza já deixou claro para o Atlético/PR o interesse em contar novamente com o jogador. Porém, o time paranaense ainda não sabe se vai contar ou não com o atleta para o Brasileirão. "O time trocou de técnico há menos de 15 dias e ele ainda não avaliou todo mundo. Além do mais, o Atlético está fazendo um trabalho de reforço com o Rogerinho para ai poder liberá-lo para alguém", explicou o presidente do Leão, Marcelo Desidério.

Outro jogador do Atlético/PR que está na mira do Fortaleza é o lateral-esquerdo Piauí. Ele viria para a vaga de Márcio Azevedo, que foi justamente para o Furacão. "É um nome interessante, mas ainda não temos nada fechado com o Atlético", disse Desidério, que confirmou ter outros laterais em pauta para ser contratado.

Por: O POVO.

(Baiano) - Ferreira espera jogo fácil para o Itabuna no sábado.

O técnico Ferreira espera não encontrar muitas dificuldades no jogo treino que o Itabuna realizará neste sábado, 14, às 16h, no Estádio Luiz Viana Filho, contra um combinado de jogadores profissionais locais. O treinador vem gostando bastante de sua equipe nos treinamentos e espera por uma boa participação, mesmo considerando que não será um jogo que servirá para ele definir os titulares para a estréia na terceira divisão do campeonato brasileiro, dia 06 de julho, diante do CSA-AL, no Itabunão. Mas, pelo menos, o treinador espera tirar proveito para começar a observar melhor o plantel, que conta com várias caras novas.

Embora não tenha ainda oficializado a formação do time, é provável que Ferreira mande a campo a mesma equipe que começou jogando o coletivo da última quarta-feira, com Marcelo Augusto; Diego Aragão, Edson, Moreira e Wescley; Rondinelli, Totinga, Lei e Kleilton; Jânio e Edinho Peixe.

Mais dois amistosos estão sendo agendados para o Dragão do Sul. Depois do jogo de sábado, o Itabuna já tem mais uma partida confirmada para quinta-feira, 19, às 20h30 no Itabunão, contra o campeão do Campeonato Amador de Itabuna, que será decidido neste domingo entre os times do Santa Inêz e Botafogo do bairro Conceição. Quem ganhar a competição, jogará contra o time Azulino.

A diretoria também recebeu um convite para enfrentar a Seleção da cidade de Porto Seguro, em partida que seria no sábado, dia 21. Só que para o mesmo dia surgiu outro convite do Serrano, de Vitória da Conquista, que está nos preparativos para a disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano.

Por: Portal Futebol Baiano.

(Paraibano) - Delegação do Treze viaja no próximo domingo.

A Comissão Técnica do Treze optou por fazer a pré-temporada do elenco em João Pessoa. Quase duas semanas após a apresentação dos jogadores que vão defender o Galo na Série C do Campeonato Brasileiro, todos os 29 jogadores já fizeram os exames médicos e as avaliações físicas. Agora os treinos de preparação física serão intercalados com os trabalhos técnico-táticos.

Para deixar os atletas concentrados apenas na estréia da competição nacional, a direção Alvinegra decidiu levá-los até a capital, onde vão permanecer por 10 dias. A delegação ficará novamente hospedada no Hotel Caiçara, em Tambaú. Até lá dois amistosos devem ser realizados, mas os adversários ainda não foram definidos.

Por: Paraibaonline

quinta-feira, junho 12, 2008

(Pernambucano) - Timão é o SPORT !!!!!


Dá-lhe Leão! O Sport é campeão da Copa do Brasil em cima do todo-poderoso Corinthians e está classificado para a disputa da Taça Libertadores da América 2009. Os rubro-negros venceram o Timão por 2x0 e mostraram que na Ilha do Retiro quem reina é o Leão.

O técnico Nelsinho Batista conseguiu mais uma vez fazer um time dedicado e determinado jogar como um verdadeiro campeão. O treinador montou um esquema que anulou o Corinthians mesmo errando no início, com a escalação de Kássio entre os titulares. Mas o treinador conseguiu se redimir a tempo e sacou o garoto para promover a entrada do experiente Enílton, que incendiou a partida.

O time envolvia o Corinthians em todos os sentidos. A pressão era tão grande que o goleiro Magrão sequer tocava na bola. O resultado disso foram dois gols, um de Carlinhos Bala, após excelente jogada de Luciano Henrique, e outro de Enílton, depois de um chute fulminante do mesmo Luciano Henrique. Depois disso o Timão tentou colocar pressão, mas os rubro-negros se seguraram até o intervalo.

Na volta do vestiário, Mano Menezes colocou Lulinha e Acosta na equipe, pois precisava fazer pelo menos um gol para poder voltar a entrar na briga pelo título. Pelo lado do Sport, Nelsinho sacou Leandro Machado, que não vinha bem, e colocou Roger. O atacante foi determinante, pois conseguiu segurar mais a bola na frente e por pouco não marcou o terceiro.

O Corinthians começou a tomar gosto da partida, mas parou no paredão chamado Magrão e na muralha formada por Daniel Paulista, Sandro Goiano, Dutra, Diogo, Durval e Igor. Além deles, Carlinhos Bala ainda voltava para ajudar na marcação. Com a ajuda de mais de 30 mil torcedores, não tinha como sair da Ilha do Retiro sem o título. Após 19 anos, o Sport consegue ser campeão da Copa do Brasil e encher de orgulho os leoninos de todo o Brasil.


Jogo - O jogo começou tenso. Os jogadores do Sport entraram em campo nervosos e isso se refletiu em muitos passes errados trocados dentro de campo. Mais confortável dentro de campo, o Corinthians fez marcação cerrada em cima dos rubro negros. A primeira chance real de gol para o Leão só veio aos sete minutos, quando Sandro Goiano avançou na área e cruzou para Leandro Machado, que não resistiu a pressão da zaga corintiana.

O jogo começou a ficar mais solto depois dos dez minutos iniciais. Do lado do Sport, Durval armou boas jogadas ao conseguir se livrar da marcação. O Sport, no entanto, não conseguiu finalizar. Com o jogo ainda nervoso, o técnico Nelsinho Baptista resolveu tirar o garoto Kássio de campo e colocar Enílton, responsável pelo gol “salvador” na primeira partida da decisão. Num primeiro momento a troca não fez diferença, mas iria mudar o rumo da partida.

Jogando mal, os jogadores do Corinthians não paravam de errar na marcação e nos passes. A máxima do futebol “quem não faz leva” se concretizou aos 34 minutos quando Carlinhos Bala, solto na área, matou a bola no peito, chutou com força e colocou a bola no fundo da rede adversária.

A torcida passou apenas quatro minutos apreensiva: afinal de contas, 1 X 0 não garantia a vaga na Libertadores. Aos 38 minutos Luciano Henrique fez uma bela jogada e chutou para o gol. A bola foi parar na cabeça de Enílton. Num verdadeiro “frango”, o goleiro Felipe cometeu uma série de erros e a bola cruzou a linha de gol. A torcida vibrou: o Sport conquistou o título da Copa do Brasil. Fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com as duas equipes mais à vontade no gramado. Mesmo com os dois gol feitos, o técnico Nelsinho Baptista não relaxou e ficou nervoso quando os jogadores cometeram um erro tático que deixou a defesa desprevenida por alguns segundos. Do outro lado, o Corinthians pressionou, mas não conseguiu criar boas jogadas.

O terceiro gol do Sport quase saia aos 25 minutos quando, numa bela jogada, Luciano Henrique cruzou para Roger, que por pouco, muito pouco, não conseguiu chegar a tempo para marcar. O goleiro Felipe defendeu.
A alegria da torcida na grande final entre Sport e Corinthians.
Ilha do Retiro - Quarta, 11 de junho.
Imagens: André Albuquerque/DP/D.A Press
Aos 26 minutos Welligton Saci entra no lugar de Dentinho somente para ser expulso de campo um minuto depois, após fazer uma falta grave em Carlinhos Bala. Lulinha aproveitou a pequena confusão por conta da expulsão e chutou para o gol. Atento, Magrão faz uma bela defesa.

Os últimos minutos de jogo foram dramáticos. De um lado, os corintianos desesperados para fazer um gol. Do outro, os rubro negros ansiosos para o término do jogo. No último minuto, William fez falta e foi expulso. O relógio correu rápido e favoreceu o Sport. Resultado final: 2 X 0 para o Sport. Rumo a Tóquio!

Sport 2x0 Corinthians

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Milton Otaviano dos Santos (RN)
Gols - Carlinhos Bala (34 minutos do 1ºT) e Enílton (38 minutos do 1ºT)
Cartões amarelos: Durval (Sport) e Herrera (Corinthians)
Cartão Vermelho: Welligton Saci e William (Corinthians)
Público total: 34.485 torcedores
Renda: R$ 819.400

Sport
Magrão, Diogo, Igor, Durval, Dutra, Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique, Kássio (Enílton), Carlinhos Bala e Leandro Machado (Roger). Técnico: Nelsinho Baptista

Corinthians
Felipe, Carlos Alberto (Lulinha), Chicão, William, André Santos, Fabinho, Eduardo Ramos, Alessandro, Diogo Rincón (Acosta), Herrera e Santinho.

Por: Pernambuco.com

(Alagoano) - Davino e diretor se estranham.

O clima na diretoria do CRB, ontem, era de “amenidades”, diferentemente do pós- jogo em que o Galo perdeu mais uma partida na Série B. Logo após o duelo entre Gama 1x0 CRB, terça-feira, o vice-presidente de futebol do CRB, deputado estadual Marcos Barbosa, que reassumiu as funções no clube, causou o maior embaraço com o técnico Roberval Davino, depois de um recado para tranqüilizar a torcida após a derrota que colocou o time na zona de rebaixamento pela segunda vez em seis rodadas.

“Nós anunciaremos alguns reforços, de 10 a 12 atletas, nesta sexta-feira e amanhã (hoje), e o volante Alexandre Pitbull dará resposta se aceita vir jogar no Galo”, afirmou Barbosa. As possíveis mudanças que serão feitas no CRB ainda não foram anunciadas de forma concreta, mas já causaram a primeira baixa no time regatiano.

O vice-presidente administrativo Fernando Dacal já comunicou ao presidente Wilton Figueroa que está fora do time regatiano. A decisão tomada é em caráter irrevogável. Dacal também já informou a sua decisão ao técnico Roberval Davino.

Por: GazetaWeb

(Paraibano) - Raposa encerra o ciclo de contratações.

O mais novo zagueiro do Campinense, para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C, chegou a Campina Grande no início da manhã de ontem. Ele já treinou, no período da tarde, no Alto da Bela Vista, com os demais atletas do time cartola. Trata-se do paranaense Ricardo Machado de Oliveira, de 26 anos, que chega com o objetivo de ganhar a fama de xerife da zaga rubro-negra. O último clube de Ricardo foi o Atlético Ibirama de Santa Catarina, mas ele passou ainda por Fast Clube do Amazonas, Luverdense do Mato Grosso, Canedense de Goiás e Firpo de El Salvador.

Segundo o atleta, a decisão de vir para a Raposa foi motivada pela boa imagem que o futebol de Campina Grande tem no cenário nacional. “Sempre ouvimos falar bem do futebol daqui, por isso quando fui convidado, não pensei duas vezes antes de vir”, declarou o zagueiro. “Jogar com o apoio de uma torcida vibrante é muito gratificante para qualquer jogador. Tentarei fazer um bom trabalho no Campinense”, acrescentou.

Segundo o supervisor da Raposa, Dorgival Pereira, com a aquisição de Ricardo Machado, o ciclo de contratações do rubro-negro foi encerrado, pelo menos por enquanto. “Só tentaremos trazer mais atletas, na medida em que o técnico Freitas Nascimento enxergar essa necessidade. Por enquanto, o grupo está fechado”, disse Dorgival, que negou qualquer negociação do lateral-esquerdo Fernandes com um clube do Sul do Brasil. “Alguns veículos de comunicação estão dizendo que Fernandes vai sair do Campinense. Mas é tudo mentira”, garantiu o supervisor cartola.

Por: Jornal da Paraiba.

(Paraibano) - Treze de olho em Camanducaia.

A diretoria do Treze, através de seu gerente de Futebol, Vilmar Reinert, continua procurando um atacante de bilheteria para compor a equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro da Série C. Depois da tentativa frustrada de Sorato e de especulações em torno da vinda de Anderson Poti, a bola da vez agora é o experiente goleador Marcelo Fernando Dominguez de Rezende, mais conhecido como Camanducaia, de 33 anos, que atualmente está defendendo o Uberaba-MG.

Um contato com o atleta e seu empresário teria sido feito por cartolas trezeanos, durante a manhã de ontem. No entanto, até o fechamento desta edição, nenhum acordo foi confirmado e anunciado pela assessoria de imprensa do Galo da Borborema. Certo mesmo, durante o dia de ontem, no PV, foi a chegada do novo goleiro André Luis Zandoná, de 26 anos.

Além do Uberaba-MG, Camanducaia já atuou em importantes clubes do futebol do Brasil e do mundo, a exemplo de Ipatinga-MG, Santo André-SP, Santos-SP, Portuguesa Santista-SP, Guarani-SP, Paulista-SP, Marília-SP, Bahia-BA, Ceará-CE, Santa Cruz-PE, Figueirense-SC, Tigres (México), Santos Laguna (México), entre outros.

AMISTOSOS

O novo elenco do Treze continua se preparando para as disputas da Terceirona. Até o próximo sábado, o time comandado pelo técnico Luís Carlos Cruz segue realizando os treinamentos diários nos estádios Presidente Vargas e Amigão, em Campina Grande.

No próximo domingo, a equipe viaja para João Pessoa, onde fará uma pré-temporada de doze dias. Com relação aos amistosos, apenas um compromisso está pré-agendado pela diretoria, para o próximo dia 29, quando da abertura do Presidente Vargas. Embora o adversário ainda não tenha sido definido, tudo indica que possa ser o Central de Caruaru.



Por: Jornal da Paraiba.

(Alagoano) - CSA treina no reduto do CRB.

O CSA irá invadir o reduto do CRB hoje para um treinamento físico. Em um trabalho que será comandado pelo preparador físico, Arthur Santiago, o CSA vai a praia de Pajuçara para um treino de condicionamento e força física.

O técnico Junior Lopes pretende observar já no sábado um match treino contra uma equipe amadora para substanciar um relatório das primeiras observações que serão feitas em relação ao elenco azulino.

Por: Futebol Alagoano.

(Cearense) - CONFUSÃO: Uma visita devidamente expulsa.

No dia do treino decisivo do Ceará, a presença de um torcedor com a camisa do Fortaleza acabou gerando confusão. Houve bate-boca e o torcedor saiu escoltado pelo Ronda do Quarteirão.

O que aconteceria se um torcedor do Fortaleza, vestido com a camisa tricolor, fosse a um treino do rival Ceará? Confusão na certa. Foi isso que aconteceu ontem, durante o treino do Vozão no estádio Presidente Vargas. O destino tratou de responder essa questão para aqueles que tinham qualquer dúvida. O resultado: bate-boca, polícia e até portão derrubado.

Tudo começou quando o motorista de um caminhão de uma empresa de bebidas, chamado pela administração do PV, foi ao estádio para ver um problema em um dos bares do local. Até aí, tudo bem. Só que ele compareceu ao local com uma camisa da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Pior. Teria soltado piadas para o meia-atacante Ciel que corria ao redor do gramado.

Foi "inconveniência" demais. Segundo os jogadores alvinegros, o torcedor leonino teria chegado ao alambrado, próximo ao bar, e perguntado a Ciel se ele "não estaria a fim de tomar um gole". O atleta teria respondido que estava trabalhando e continuou a correr, sem dar muita importância. Um dos auxiliares de campo do Ceará, no entanto, viu a brincadeira e foi chamar a atenção do torcedor leonino. Teve início o bate-boca

Diretores alvinegros e integrantes da Cearamor foram ver o que acontecia. Alguns quiseram tomar satisfação com o motorista - que não quis se identificar - por achar que ele estava errado. Ele defendeu-se: "Eu nem sabia que tinha treino do Ceará aqui." Alguém perguntou o motivo da brincadeira com Ciel. Nova defesa. "Eu não fiz nenhum tipo de brincadeira!"

Ronda em ação
Os ânimos pareciam acalmados quando um funcionário do próprio PV interveio na confusão e pediu para que o trabalho fosse logo terminado para todos irem embora. Porém, a situação ainda estava longe de ser resolvida. Sentindo-se intimidado, o "inconveniente" torcedor chamou o Ronda do Quarteirão para que garantisse a sua segurança na saída. "Eu não ia ficar aqui para apanhar, não é?", esbravejou ele, já sem a camisa da TUF.

Os policiais chegaram e, novamente, tentaram acalmar os ânimos. "Vestir a camisa de um clube deveria ser motivo de orgulho. Cada um tem o direito de torcer pelo time que quer", argumentou um deles. Ao que um dos torcedores replicou. "Sim. Mas não aqui. O cara vem com a camisa do Fortaleza pra cá!"

Após o trabalho ter sido concluído, o funcionário conseguiu ir embora. Não sem antes causar mais um problema. Na saída, ainda nervoso com a presença de alguns torcedores do Ceará, ele não conseguiu desviar de uma das partes do portão do estádio. A batida foi inevitável e o portão acabou sendo derrubou. Pior para o PV. Além de interditado, dormiu a noite toda com um lado do portão fechado só de "brincadeira".Ah, o time foi definido e joga com nova dupla de ataque.

Por: O POVO.