domingo, abril 12, 2009

(Piauiense) - 4 de Julho é o outro finalista da Taça Estado do Piaúí.

Ao empatar com o time do Barras, no tempo normal e na prorrogação, hoje (12) pela manhã, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, o 4 de Julho garantiu sua classificação para a série de dois jogos decisivos da Taça Estado do Piauí - o 1º turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Mas sem a vantagem do empate e do mando de campo no jogo de volta, que agora será do Flamengo.

4 de Julho e Barras fizeram um jogo bastante equilibrado, a exemplo do que já havia ocorrido na cidade de Barras. Alternaram, por diversas vezes, a chance de abrir o marcador. Que começou com o time visitante, com Erivan entrando pela esquerda da área e chutando para boa defesa do goleiro Robinho. Mas a melhor chance dos primeiros 45 minutos saiu dos pés de Lira.

Eram decorridos 18 minutos quando o experiente meia colorado cobrou falta no canto esquerdo de Fábio. Numa bela defesa, o goleiro do Barras tocou com a ponta dos dedos para escanteio, evitando que a bola entrasse e o 4 de Julho abrisse a contagem. Na mesmo lado, mas já na fase complementar, Rafael acertou um chute na trave, por pouco não dando a vitória ao campeão piauiense. Com empate no tempo normal, foi necessária a prorrogação para se conhecer o finalista.

E foi no tempo-extra, já no final do jogo, que registrou-se a melhor oportunidade de gol da partida. E coube a Tião Oliveira desperdiça-la. Lançado em profundidade, ele partiu livre, cara-a-cara com o goleiro. Deu o toque para driba-lo e Fábio, com a ponta dos desdos, desviou a trajetória da bola e em seguida fez a defesa. Prejuízo maior só a expulsão do artilheiro França, que está fora da primeira partida decisiva do turno, em Piripiri, na manhã de quarta-feira.

Classificados para a decisão da Taça Estado do Piauí, Flamengo e 4 de Julho fazem o primeiro jogo a partir das 9h00 desta quarta-feira (dia 15), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, e o segundo no domingo, no Albelrtão. Se ao final dos dois jogos houver igualdade de pontos ganhos entre as duas equipes, será jogada uma prorrogação, onde o Flamengo jogará por um simples empate para ser o campeão.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 0x0 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Semifinal - Jogo de volta); Data: 12/04/2009 (domingo pela manhã); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Antonio de Oliveira Macedo.

Expulsões: Michel, aos 5 do 1º, por jogo violento, e França, aos 12 do 2º, por agressão ao adversário, ambos na prorrogação.

4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Silvan, Paolo Rossi e Dacha; Juninho (Junior Tatu), Binha, Lira (Herverson) e Cleitinho; França e Alex Paraíba (Tião Oliveira). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Barras - Fábio; Marcos Pantera, Michel, Juba e Arlindo; Erivan, Felipe, Flavinho e Netinho (Carlinhos); Rafael e Máiquel. Técnico: Flávio José Araújo.

Fonte: AcessePiaui (Coluna do buin).

0 comentários: